[Música] isso não eu não quero ficar preso aqui não assim ainda não paguei meus empréstimos eu não quero afundar a minha família Ah desculpa amigo eu não tava te ouvindo com esse Jazz quando a gente para para lembrar de apenas um show personagem que normalmente sempre passa bem despercebido por nós é o Fantasmão e isso é completamente normal já que durante todo o desenho ele foi um personagem que nunca teve um desenvolvimento aprofundado como um Rigby ou um benção da vida por exemplo ele nunca teve muita atenção dentro de apenas um show para falar a
verdade e durante toda a obra ele sempre viveu na sombra de outros personagens Mais especificamente na sombra do musculoso agindo na maioria do tempo como o braço direito dele em grande parte das vezes a gente até esquecia que ele tava lá e acabava passando despercebido mas ele sempre teve E no fim acabou tendo pouquíssimos episódios focados diretamente nele e que eu me lembro que agora aquele do cartão postal que ele conheceu a namorada dele a Célia e também tem o de Halloween que tem a Célia também e que eu pessoalmente Acho que são apps muito
bons e o mais curioso disso é que quando a gente assiste esses episódios focados nele a gente acaba se ligando de como ele é um cara incrível e do bem e daí a gente para para relembrar os Breves momentos que ele teve alguma voz e atenção até aquele ponto do desenho e a gente se dá conta de que na verdade ele sempre foi assim a gente só não botava muita atenção nisso a amizade dele com musculoso é um ponto importante se tu for ver o musculoso é um cara extremamente temperamental com dificuldade em lidar com
os problemas de raiva dele e que normalmente age na base do impulso e da emoção e eu não tô falando que ele é um cara ruim muito pelo contrário tem vários episódios que provam que musculoso tem um coração enorme Com certeza é um personagem do bem mas o Fantasmão sempre foi o cara que estava ali e tentava manter ele calma sempre ajudava e auxiliava ele em qualquer situação problemática que o musculoso enfrentava sem nunca pedir nada em troca sendo extremamente leal e prestativo a ele e durante todo o desenho fez tudo que pode e que
estava no dele para ajudar o cara sempre dando presente e mostrando várias vezes como ele se importava com amigo e queria o bem dele além de nunca ter feito nada com mais intenções para prejudicar o musculoso ou então agir de uma forma egoísta pensando só em si mesmo na verdade e muitos momentos ele colocou os outros em primeiro lugar e essas qualidades dele obviamente não se limitavam a ser demonstradas apenas ao melhor amigo dele ele sempre defendeu e ajudou todo mundo ali dentro do parque sendo extremamente calmo lógico e da paz mostrando várias vezes ser
uma pessoa muito inteligente sensata e sempre agindo de uma forma bem intencionada nunca buscando fazer nada negativo ou maldoso a ninguém e ao lado do saltidão sendo um dos personagens mais confiáveis dentro de apenas um show e que eu pelo menos com certeza gostaria de ter como amigo e é muito louco que mesmo apesar do fato dele ser um personagem muito bonzinho e calmo o que a gente poderia pensar que faria dele um personagem chato no desenho na realidade não torna ele um personagem sem sal muito pelo contrário além de ser calmo e bonzinho ele
tem um personagem muito divertido que sabe exatamente Quando é a hora de zuar fazer piada e a gente de uma forma mais brincalhona além de ter alguns pontos extremamente interessantes que envolvem ele já que em alguns momentos dentro do desenho a gente observou o fato dele ter alguns poderes entre aspas bem legais mas que assim como todo o resto não foram bem explorados antes do fim do desenho e também tem a questão dele ter um ótimo senso de liderança como foi mostrado no episódio da redoma onde o bênção que até então tava ocupando a posição
de líder ali dentro acaba sucumbindo a pressão e as paranoias dele o que acaba fazendo com que o Fantasmão assumo o comando por ali então milagrosamente tudo prospera de forma Impecável todos trabalham juntos e cooperam entre si pra que as coisas funcionam e eles possam sobreviver e com certeza esses resultados são um reflexo de um ótimo líder e também de uma ótima pessoa e eu sinceramente até acho que o criador possa ter uma boa desculpa por tantas mal não ter tido um desenvolvimento aprofundado na questão do caráter dele dentro do desenho e essa Desculpa é
que ele simplesmente já estava desenvolvido esse ponto desde o começo e para falar a verdade até bem antes do começo Já que no episódio que conta a história de como ele o musculoso se conheceram ali na escola há muito tempo atrás é mostrado que pelo visto ele sempre foi um cara muito do bem e amigável e sempre teve um nível alto de maturidade mesmo sendo um cara bem jovem ainda diferente do musculoso que até mesmo quando estava tentando prejudicar o Fantasmão de propósito naquele tempo já que ele considerava ele meio que um rival ali o
Fantasmão nem tinha percebido isso de fato por ser uma pessoa muito pura e com dificuldade em ver a maldade nos outros no entanto se lembrem que eu disse que essa é uma boa desculpa para ele não ter sido desenvolvido em questão de caráter e maturidade não em todo o resto né eu com certeza ia adorar que o desenho tivesse se aprofundado mais no relacionamento do Fantasmão e da Célia por exemplo porque parecia ser uma coisa tão autêntica e saudável que se caso fosse elaborado e demonstrado um pouco mais pro público poderia até dar um contraponto
bem legal ali aos relacionamentos problemáticos do Mordecai mas pelo menos no fim das contas eles não deixaram de fazer isso só que foi com o Rigby o que também foi muito da hora e cara eles também poderiam ter falado sobre a família do Fantasmão de uma forma mais sólida Nem que fosse um pouco só do mesmo modo que fizeram com o bênção já que mesmo a gente tendo só um vislumbre de como era a família dele já deu para a gente ter uma noção do porque ele era do jeito que ele é poderiam também ter
dedicado um episódiozinho para falar sobre as origens dele além de somente da origem da amizade dele como musculoso também dava para se aprofundarem nos poderes dele ou nesse ponto dele ser um ótimo Líder enfim várias questões interessantes acabaram sendo deixadas para trás ou então abordadas muito raramente e de forma bem Rasa e meio a dezenas de episódios abordando o desenvolvimento de outros personagens eu realmente acho que o Fantasmão poderia ter recebido um pouquinho de atenção a mais já que ele sempre fez por merecer e sempre se mostrou um personagem interessante porque me deixa com um
leve sentimento de frustração e tristeza porque acabou né agora eu nunca vou ter as minhas respostas nem nada do que eu comentei aqui nesse vídeo mas é a vida né E xinche esse vídeo só existe por tua causa olha pela sugestão aí nos comentários eu nem sei se tu vai ver esse vídeo na real mas tá aí né antes tarde do que nunca [Música]