[Música] estamos aqui em mais um episódio do pode ser o podcast da Serasa para você aprender sobre Finanças como se fosse uma fofoca quentinha meu amor e agora a convidada que eu tenho aqui ao meu lado é muito especial ela começou a carreira cedo é mãe atriz influenciadora empresária meu povo Dona V Obrigada por essa descrição completíssima você viu decorei eu passei muito tempo lendo tudo Estudando o roteiro e deu tudo certo e aí tá bem eu tô bem e você muito obrigada por ter aceitado o convite tá aqui conversando com a gente obrigada eu
adoro porque eu tenho Nossa o assunto de Finanças é muito legal porque eu tenho uns altos e baixos aí é mesmo eu vou perguntar tudo Você tá sabendo né pergun tá tá bom eu já tô acostumada a me expor né Tá tudo certo tá tudo certo olha vi a gente vai falar muito sobre a sua vida financeira a gente vai realmente abrir Esse livro tá quem guarda segredo é baú tá bom porém eu quero começar fazendo uma uma retrospectiva né você começou a carreira super jovem não que você não seja jovem hoje a gente tem
a mesma idade né mas você quando começou a sua carreira como era essa administração Essa gestão das Finanças Como é que os seus pais faziam porque você ainda era criança adolescente não não tinha não tinha que que era isso gestão financeira não tinha eu nem sabia que eu ganhava Dinheiro começa assim primeiro lugar que eu comecei foi o YouTube né aham e lá você consegue ganhar um dinheiro monetizando com o Google né com o Google AdSense Então você monetiza ali e faz um dinheiro você tem alguns requisitos na época Acho que eram diferentes dos de
hoje para você conseguir monetizar então mínimo de inscritos mínimo de views entre outros requisitos para você conseguir monetizar eu já tinha atingido os requisitos eu já era parceira do YouTube eh já tinha autorizado só que eu não não entendi o que era aquilo achei que era tipo um verificado um azulzinho do lado sabe não que eu fosse ganhar dinheiro eu nunca comecei a gravar vídeos para ganhar dinheiro então não sabia que eu ia ganhar dinheiro até um dia que chegou um e-mail em inglês eu tinha acho que 15 anos sabia só o básico do básico
do básico do High do inglês minha mãe menos minha mãe sabia nem o High do Inglês então recebi esse e-mail E no e-mail falava que eu tinha chegado meu primeiro pagamento e faltava dados do banco aqueles eh Swift vários dados malucos que precisa para você conseguir receber uma um câmbio né de fora não tinha colocado nada nem sabia tinha nemum conta uhum só que na hora que eu olhei aquilo né eu achei que era uma dívida falei meu Deus do céu tô devendo ó acho que era 100 ou 300 não lembro agora eu achei que
eu tava devendo eu achei que eu tava devendo porque tem Muito disso de direito autoral no YouTube né você usa uma música errada e aí tipo ela achei que eu tinha usado alguma música em algum vídeo ou que apareceu alguma música tava tinha que pagar esse direito autoral foi a primeira coisa que eu pensei que era dívida Uhum aí eu falei meu Deus do céu ma eu comecei como que eu vou explicar pra minha mão pra minha mãe minha mão suava assim ó cheguei da escola e falei mãe eu não tô conseguindo entender esse Meil
acho que eu tô devendo dinheiro Desculpa eu não eu S gravo porque eu gosto eu não sabia que isso ia acontecer eu me divertia muito gravando Uhum E aí quando eu quando eu quando a minha mãe falou assim não vamos levar no banco né para ler eu lembro até hoje eu não sei por a gente foi no caixa eletrônico que tipo assim de de eu não sei o que que a gente ia fazer lá porque não ia D para resolver lá tinha que estar com a gerente do banco né pegar os dados só Que a
gente não tava entendendo o que era e tinha um código no no e-mail que enfim a gente foi tentar digitar lá ver o que que dava duas malucas e nunca esqueço essa cena assim juro na padaria do lado tinha un a gente ficou tentando Red desvendar o mistério eu falei não vamos falar com a gerente daí a gente foi falar e falou não Parabéns é o primeiro pagamento um salário aí eu ã salário o que é isso Que é isso gente eu tô fendo remunerada vou gravar mais aí Eu fiquei muito feliz minha mãe também
deu certo caiu o pagamento e aí foi virou algo mensal mesmo aham que incrível e na sua infância assim você falava de dinheiro com a sua família como era esse tema era um tabu Não eu nunca falei muito de dinheiro com a minha família minha mãe nunca foi uma pessoa que me educou financeiramente nem meu pai eh não acho que tenha sido por mal eu acho na verdade que minha mãe era muito endividada E aí eu acho que ela Ela já era meio traumatizada com com contas já era conhecida da Serasa já já menina não
mas daí best é bestes minha mãe era best hoje não graças a Deus há muitos anos a minha mãe tá ótima em relação a isso a dívidas mas quando eu era mais nova ela ass tocava nenhuma na outra né Vai um empréstimo aqui aí vai outra ali aí quando vai ver o negócio já afundou virou uma Bod né mãe T te espondo também tá tô grávida sua filha então eu tenho direitos ISO Tô brincando Mas ela não liga não mas assim era realmente uma coisa que ela era muito traumatizada já vi minha mãe chorando tentando
achar como que paga a conta é tipo cenas assim que ela táa confusa ela não sabia para onde ia e ela me escondia ela não falava que tava acontecendo porque ela não queria que eu passasse aquilo para mim né não era uma época que eu trabalhava ainda era bem mais novinha mas eu lembro assim que era isso assim eu até achava que era alguma briga com o Meu pai ou era alguma coisa com alguém família não e era realmente uma uma G estão financeira que ela não sabe o que fazer n você sabe se ela
já negociou com a Serasa eu não sei deve ter negociado Ah menina eu acho que sim deve ter negóci minha mãe é boa da lábia viu aham não mas eu acho que com certeza mas enfim aí quando eu comecei a trabalhar eu comecei a ajudar em casa né então foi maravilhoso assim eu acabou ajudando a minha mãe diretamente mas mas no início Eu nunca esperava que eu ia ganhar o que ou ia virar a profissão que eu tenho hoje no início era tipo ah um um segundo dinheirinho vou continuar fazendo vou estudar vou fazer algum
uma outra faculdade é de outro segmento que não tenha nada a ver com com o rumo que eu tomei e vou fazer dinheiro depois isso aqui é só segundo plano uma brincadeira uma coisa que que dá um dinheirinho aqui era meio que isso trocadinho mesmo quando é que você começou a a realmente Receber um um dinheiro mais substancial né de entrar uma grana que fazia diferença na sua conta você ainda era menor de idade ainda era criançaa idade eu ainda era menor de idade mas assim quando eu comecei a ser bem visada pelas as marcas
que tem muito isso né Eu não eu não vi como um trabalho eu fui ver como um trabalho agora para você ter uma noção agora agora tipo assim não agora mas tipo assim há pouco quando há pouco tempo assim é 2021 cá um pouquinho antes Eu virar mãe sabe bem faz pouco tempo mesmo é que eu já tenho uma filha de um quase do anos então faz pouquíssimo tempo que eu vejo como um trabalho antes eu sempre vivia no segundo plano é um segundo plano ó tá dando dinheiro muito dinheiro que bom vamos seguir mas
isso aqui não é eu tinha um preconceito com a minha própria profissão Uhum Então eu era mais nova assim quando eu comecei a ver dinheiro quando as marcas começaram a me reconhecer eu tinha em torno de uns 15 para 16 anos mas aí eu fui cancelada pela primeira vez ai Jesus é que nem quando o povo fala né a reserva de emergência aí todo mês tem uma emergência aí o negócio aparece logo aí eu fi cansada pela primeira vez e aí as marcas falaram Ah eu não essa daí não daí não quero mais aí eu
nossa agora que o Trein tava girando o negócio tava rodando eu fui cancelada tudo bem mas como não não não era o que eu tava esperando eu nunca comecei pensando no Dinheiro ou tipo como uma profissão não me fez falta também né e meus pais já estavam super bem de vida tanto meu pai quant minha mã Graças a Deus já tinha proveitar do F da Serasa já tinha dado um jeito resolveu os vo dela então tipo também n era alo que eu tava desesperada para ajudar sim é então foi mais tranquilo mas foi nessa nessa
fase que começou a a querer vir um dinheiro significativo assim para ajudar nas contas ou tipo tem um dinheirinho meu Também no mês assim né mas aí depois que eu me fui descancelada que isso cancelamento é isso é dois três dias que a pouco passa aí você volta normal mas pras marcas é algo que demora um pouco mais PR voltar o o o eixo assim aí eu acho que eu comecei a ver assim mesmo foi com uns 17 anos e quando você recebeu a primeira grana assim você gastou com quê câmera comprei minha câmera Prim
co compr equipamento PR investir no seu negócio Né investir tem até no canal o unboxing da câmera era uma câmera super simples hoje em dia nem se usa mais mas é isso foi o primeiro foi o primeiro dinheiro não foi nem quando deu um super dinheiro não porque que deu dinheiro compr C Eu peguei uma mais baratinha com os dinheiros do YouTube mesmo com a monetização que foi girando primeiro dinheirinho que eu juntei de vários meses que deu o preço da câmera que eu comprei fora então acabou sendo um pouco Mais barato já já comprei
a câmera foi a primeira coisa que eu comprei E aí a sua família que administrava esses esses valores a minha mãe meu pai nunca teve acesso à minha vida financeira tipo nunca teve esse relacionamento comigo assim eu sempre fui mais próxima da minha mãe E aí minha mãe sim minha mãe até hoje trabalha comigo até hoje hoje tem um escritório mas ela era tranquila tal deixava você sei lá ir na praia comer o milho ô meu Deus não sim minha Mãe ela nunca cuidou nesse nesse nesse grau assim de Comandar tudo Eu sempre tive meu
cartão minha conta no meu celular tudo certinho mas administrar por exemplo investimento eu não sabia nem que que era isso não sabia o que eu quero investir eu eu tô descobrindo até hoje se você me pergunta tipo sei lá o as o lci uns negócios de de para onde que eu vou investir Qual que é o melhor o tipo de renda que prende você é conservadora você não é o meu cara do do Meu investimento William que cuida do meu do meu dinheiro ele fica ele tem que desenhar para mim literalmente porque eu sou muito
difícil de entender então tipo meu meu banco tem três aplicativos o do investimento enfim Varus ele desenha ó clica no azul escuro tô falando as cor dos bancos né o branco depois vai naquele lá que tem o amarelinho aí eu Tá bom então tipo assim eu não entendo nada tem que desenhar para mim mesmo aham e tá tudo bem gente uma hora eu falo só Que eu fal honesta ten que tudo no seu tempo e eu eu falo exatamente assim tipo eu gosto do de cuidar do meu dinheiro mas eu não entendo do negócio tipo
não o que é fácil para mim então eu sou aquela pessoa assim que veio aqui não pode ser Para representar as pessoas que não entendem nada de investimento nada D onde enfiar as coisas entendeu sim exatamente E aí você falando né que você não entende sobre sobre Finanças investimentos que isso é uma coisa nova Para você apesar de ser um tema que super te interessa me lembrei de uma notícia de um tempo atrás que você tava devendo um IPTU menina não você já viu que eu postei depois e que você falou que nem sabia o
que que significava IPTU Que ridículo ter falado isso né de ter ficado quieta S não fui cancelada hoje sei o que IPTU eu sou mãe né seria vergonhoso eu não saber o que IPTU sendo mãe ex mas tá pago agora to IPTU pago tudo certinho seu nome nunca ficou Sujo não sei nunca teve uma dívida eu não sei Olha eu já tive um score bem baixo assim também sério já por causa de uma conta de telefone que você atrasou é aí era era baratinho mas não sei o que aconteceu eu achei que era Deb ter
em conta meu Deus mas não deve não deve ser muito Ráo Não por que Não porque às vezes dou dessas dessas o qu telefoninho que esquece atrasa esquece de pagar a conta às vezes mulher tem um uma funcionalidade no aplicativo da Serasa Que chama minhas contas e aí você coloca lá cadastra os boletos que você tem para pagar a você tá fazendo só agora isso E aí antes tardi do que nunca E aí você coloca lá tudo direitinho as contas que você precisa pagar os boletos e ele vai te lembrar vai te enviar Alerta na
hora que estiver perto de e conta que você não sabe que existe tipo IPTU eu não sabia né Não mas se tá no seu CPF vai aparecer é mas o IPTU não deu problema para mim não deu tudo certo então deu Deus resolveu Maravilha e teve alguma loucura financeira que você já fez na sua vida nessa fase que você tava começando Enfim então eu sempre fui uma pessoa Talvez por eu ter visto a minha mãe se ind dividade mais quando eu era mais nova muito pé no chão eu sou uma pessoa muito conservadora com o
dinheiro e muito precavida então eu sempre tive meu dinheiro ali uma quantia x investida e em diversos bancos e que eu deixo num investimento que eu sei que é seguro que Por mês ali já me gerar algo que tá Tá seguro Eu não eu não sou muito investimento eh escando na conservadora esqueci o nome Arrojado pode ser você não é tão arrojada você é mais conservadora mais conservadora eu vou numa opção que eu sei que não vai dar muito problema não é tão maleável assim enfim e acho que uma a única única a maior não
vou nem dizer loucura mas como uma pessoa conservadora Acho que pode ser considerado eh foi minha casa com o Eli que a gente comprou né A casa é caríssima milhões eu vou te perguntar muita coisa sobre essa casa po perguntar milhões eí eu tive que literalmente literalmente da minha parte porque o Ele pagou a parte dele a gente eu tive que abrir meu investimento esperar vencer a data que pode retirar e tirei tudo de lá tudo e deixei mais limpa porque foi a obra né então metade foi para pagar a casa metade foi para pagar
a obra e a obra a gente achava que era um valor e Foi 10 vezes mais né então tipo eu zerei eu refiz o meu investimento agora aham Mas isso foi uma para uma pessoa conservadora foi uma loucura mas foi uma loucura consciente porque é um investimento né a sua casa pra sua família pros seus filhos é um uma loucura Consciente e hoje como é que é a sua relação com o dinheiro você é uma pessoa que controla bem os gastos você é o tipo de pessoa que gosta de planilha ah amo planilha Sou viciada
em exel de Planilha pastas eu gosto que Imprima os comprovantes nas pastas depois de p depo totalmente Eu acho que o celar vai explodir a qualquer momento que a internet vai explodir vai tudo explodir e meu Armarinho lá no meu escritório vai ter as pastas com todos os comprovantes aí tá com etiquetinha não mexer que nem aquela etiqueta que eu vi no armário exato não mexer não pode mexer E aí tipo eu tenho um escritório hoje no Brooklyn né que não é dentro da minha casa que é Da minha equipe mesmo né da da minha
empresa aí a parte o setor da de financeiro que tem uma uma funcionária minha que é tipo meu braço direito assim para isso eu falo pelo amor de Deus para mim não conta Se você pagou a conta uhum conta se tá na pasta entendeu porque depois se eu for atrás tá aqui o comprovante então ela não tá bom é um ciclo eu fal eu falo para ela que é um ciclo tipo para você fechar um mês com o ciclo certinho tem que tá tudo ali Normado na pasta eu sou assim meio maluca e eu adoro
planilhas planilhas e planilhas e planilhas assim amo planilhas sistemas gente mas com a sua própria vida pessoal você coloca lá as informações financeiras qu é que tá gastando não eu falo que tem a gente tem a gente tem um sistema hoje que a gente usa que é muito legal chama monde não temi nem se você conhece mas é bem legal a gente usa para vários setores da empresa tipo tanto produção quanto Comercial quanto jurídico financeiro para um conversar com um outro dentro do do do sistema e a parte do financeiro são cinco empresas praticamente né
não são cinco empresas literalmente de CNPJ mas a gente diz dentro lá como se fosse cinco cinco setores diferentes que é o meu pessoal uhum o meu de empresa que é o vtube mesmo Produções que é uma empresa de Publicidade O Eli Produções que é o dele de publicidades O Eli pessoal e e o baby Tube que agora virou Turma Tube né nossa marca então agora são são cinco são cinco setores diferentes então para cada um tem todas as planilhas usar as variáveis do fixo do da contas a pagar a receber gente tudo separadinho então
então vida da pessoa jurídica não se mistura com a vida da pessoa física não eu sou maluca maluca maluca maluca com as planilhas e tudo certinho eu preciso saber aham Mas isso é agora tá eu preciso saber quanto eu gasto em cada coisa porque eu virei Mãe aí você fica naquela coisa tipo meu Quanto que tá custando minha vida é porque eu tenho filhos para criar tem que deixar coisas para eles né e tals enfim e aí você começa a dar um senso de responsabilidade muito maior é investimento mesmo o El ficou maluco também com
isso louco louco louco começou fazer pegar e Como que fala Poxa esqueci o nome além de consórcio mas não é consórcio Não para é outra cois financiamento Será que foi um Financiamento não enfim tá investindo em imóveis várias coisas malucas que ele tá fazendo lá pensando em outros tipos de negócio diversificar é porque ele acha que a internet vai acabar amanhã e começou ficar maluc aham Enfim gente então hoje vocês também delegam boa parte dessas desse controle financeiro apesar de você ser super então como eu como tenho esse sistema eu tenho acesso absolutamente tudo cada
movimento de R 1 1 centavo eu tenho acesso né Para onde Vai o que foi para quem que foi pago Quanto que deu aquele mês o que que variou daquele mês pro outro tem todo o acesso iso é maravilhoso Porque eu sou uma pessoa muito controladora se eu tô fora do controle fico parecendo que eu tô maluca assim gente se até vtube que é vtube faz o controle de gastos eu faço por que que você não tá fazendo não eu faço um controle porque você que está mas é mas eu sou um pouco maluca sou
é é isso que eu vejo porque tem muita gente Que fala ah é chato fazer controle de gastos e tudo mas é tão importante Sabe para não se organizar se até tu maravilhosa entendeu influenciadora gigante faz esse controle e vê a importância eu vejo a importância do controle não nem porque é tipo ah eu sou rica e tenho muito dinheiro não é importante para você sa ser inteligente né porque o dinheiro que tá sobrando ali fic parado na conta não adianta nada exatamente tá perdendo opções de de de Render né então é realmente ser inteligente
com o dinheiro então às vezes o controle não é nem porque a falta do controle nem porque tipo ah eu não preciso eu tenho dinheiro não é assim né o meu dinheiro tem um tem um super valor foi foi ralado eu trabalhei foi suado al você é mão de vaca sou muito absurdamente sério pichincha muito feio é feio é feio é feio é mesmo é feio o Eli não é não mas eu sou muito muito tipo assim nível Master gente mon vaca Não gasto com nada nada tipo nada assim minha vida é minha vida não
gasto com nada a casa da mulher não é a minha vida é tipo assim hoje a vida que eu tenho dos funcionários do Lar da casa a minha equipe meu é maravilhosa é tudo muito redondinho assim sabe é o que eu sempre sonhei na minha vida mas quando eu digo de luxo minha vida já é um eu já vejo como um luxo assim que eu tenho hoje é totalmente Privilége é fora da curva mas tipo ah eu vou gastar 200.000 numa bolsa Nunca você nunca vai me ver fazendo isso porque eu não tenho n você
gasta mais no débito no crédito vtube faz pics faz claro que faz pics Anota o meu CPF então não precisando não mas faço sim mas hoje em dia quando eu vou tipo no shopping crédito tudo no crédito tudo no crédito você gosta de acumular pontos essas coisas ou não não é muito ligada nisso na verdade depois da obra que eu fiz e do parcelar tá sendo bem saudável para Mim assim parcelar não brincando mas algumas coisa acho saudável Por que saudável me explica que saúde é essa saudável acho saudável porque não muda muito meu planejamento
do mês ali entendeu mas fica dentro do do seu orçamento do que você consegue pagar não se fosse bisa eu pagaria normal daria para pagar só que às vezes quando vai fechar o mês não não muda tanto qu tá parcelado você entendeu Você não se perde nas parcelas Não por Isso que eu Ten o sistema e organização o sistema exatamente gente dando aulas aqui pra gente você não se perde se você for organizado tá não se perde gente tem tem tem muitas pessoas que olham pra vida dos influenciadores e pensam Ah é muito fácil é
muito fácil fazer uns Stories e não sei que n e ganh muito dinheiro mas você mesmo já deu vários exemplos aqui de múltiplas fontes de renda que você e ali tem diversificado bastante essas fontes de renda para não Depender apenas da da internet quais são essas fontes de renda que você tem hoje fora a internet fora a internet então tem o trabalho de influenciadora né então fora a internet que mais é bom hoje a gente tem nossa marca que é a turma que é uma marca para enxoval de criança mas é uma marca de desenho
de desenho animado de música é uma marca de shows então a gente roda o o país com shows todo o fim de semana então isso já é uma renda que não depende de mim né Ela se faz sozinha porque as Crianças gostam do dos personagens da marca e das músicas e as mães contratam pra festinha às vezes para algum shopping algum shopping contrato algum evento algum festival tá dando muito certo então tipo hoje se eu decidi não ser mais eu tenho a minha a marca que segue sozinha e que tá indo muito bem e de
produtos né a marca vende produtos como tudo que você imaginar de Mundo Infantil tem Naninha mordedor kit de introdução alimentar Tudo assim que você imaginar de criança tem e a gente tá crescendo cada vez mais então a marca hoje a gente nos tranquiliza muito porque é como se fosse uma marca da nossa família sim vai ficar para os nossos filhos se eles quiserem né se eles não quiserem administrar também não vai mas tipo assim é Dá Uma tranquilidade de que a gente não depende 100% da internet né Tem alguns negócios que o Eli principalmente toca
tudo a gente faz junto né Acho que casamento e Família a gente vê tudo como um só mas que ele toca então com com o mercado imobiliário mesmo para para alugar casas então ele que tá tocando mas tá tá na parte do início né de construção ainda então tá naquele bo todo que acompanha mas enfim é tudo locais de de viagem locais turísticos então a gente tá fazendo isso agora mas tá bem no início ainda uhum eh e onde é que vocês TM investido Como assim nesses locais turista falou tal né quem sabe Ah ele
Tem ele tá vendo Gramado mas uhum e qu Qual que é o outro lugar gente acho que é perto de Maceó mas não é m Maragogi pode ser São Miguel dos Milagres esse e já fui lá tá vendo eu esqueci gravo grav esquece tudo faz parte tá tudo certo nossa mas el é maravilhoso é muito legal mesmo muito gostoso vocês tem investido nesses nesses Imóveis também ele né Eu só ganho no lucro junto Porque tudo a gente paga junto as contas então eu vou na onda né jun que mais tem mais alguma Outra empresa acho
que empresa temos mas a gente tem uma empresa off ninguém sabe que a gente tem segredo não pode falar nem pra gente não posso seraza sabe de tudo tá não então traza que lute deixa para ele não pode contar para ninguém não a gente tem um negócio fora que a gente evita falar que é nosso porque quea não é algo público Então as pessoas associam muito Ah tá quem tá por trás que a gente não gosta que sabe que é nosso assim mas é bem legal também é um Negócio bem legal bem fora assim que
ninguém nem imagina nem sabe e tal mas é bem legal que massa eu tinha visto nos seus histories um restaur an ah tem restaurante mas é o da minha família ficou pra minha mãe mesmo ai que legal na cidade da minha mãe então ela que cuida e tipo nossa maravilhoso assim maravilhoso e muito bom vem nossa lota lota todos os dias que incrível bem gostoso e qual dessas empresas quais desses Empreendimentos gera mais lucro Para vocês hoje ah a de Publicidade a minha empresa é vtube mesmo de Publicidade que eu trabalho com as redes com
o Instagram mais que al mais que o quê mais que ali sim sim Poderosa Não porque eu tô mais mais tempo né então você é uma construção né um dia eu estive com o que ele tem hoje e ele vai chegar no que eu tenho normal de seguidor de engajamento normal mas é meio que tudo um só Então na verdade eu acabo tendo mais porque eu tenho o meu e O dele exato entendeu exato antes eu nunca tive marido ou namorado que ajudou a pagar as contas fia pagar tudo sozinha então era tudo que eu
viha e ganhava n minhas publicidades eu pagava tudo sozinha agora não agora o que vem dele mesmo sendo menos ele divide tudo comigo então é tipo maravilhoso bichinho rala viu rala imagino principalmente na marca da turma Tube ele rala muito mais do que eu e a a lua de modelo as fotos sério e ela adora ela é Uma comédia ela adora você já pega o celular assim ela já começa dá voltinha mostrar o Luk mandar beijo já tá seguindo os passos para ela é divertido Que bom né Que se não fosse ela não faria que
a gente Jamais forçaria ela isso sim e em 2021 você participou de um dos maiores reality do Brasil né você como é que você avalia essa experiência foi uma experiência que te impulsionou na carreira que foi uma virada de chave para você como é que foi com certeza foi Maravilhoso assim para mim foi uma verada de chave em todos os sentidos tanto com o público que era muito mais nichado meu público era muito mais TIM eram mais adolescentes depois do do reality não já era algo mais ã variado mesmo né a emissora é muito grande
né então o público mudou muito as propostas aumentaram muito uhum as marcas aumentaram muito foi uma super virada TF para mim mas também a forma que você lida com o pós reality né como Você lida no P com o seu emocional com a sua cabeça o que você vai fazer também no PS então tipo eu saí com uma postagem altíssima saí com 96% era para est tipo afundada no poço ali num buraco chorando em poção fetal assim e não eu fiz o limão uma limonada e fui honesta fui verdadeira com todas as coisas que eu
achei que eu fui que eu errei lá dentro que eu não errei foi o caminho que Eu segui que eu recomendo para todo mundo que vai passar por me experiência dessa De ser realmente verdadeiro mesmo se for cancelado tá bom né e na minha edição ainda que foi mais caótica de todas todo mundo foi cancelado então sim foi na época da pandemia tava todo mundo assistindo eu tava no P dia inteiro que tipo se não fosse aquela aquela experiência eu acho que nunca teria virado a chave na minha cabeça de voltar a ser eu a
ter mais naturalidade com as coisas me cobrar menos né porque depois que você com 96% da melhor maelor Reality do nosso país é é barril viu é para você se afundar no negócio e eu fiz disso muito contrário eu falei agora tô livre todo mundo já sabe que eu sou chata às vezes que eu sou insuportável às vezes que eu sou meio controladora calculadora meio Man coladora às vezes Eita eu fui lá dentro e eu sou mesmo na vida um pouco não não que seja certo mas a gente vê os defeitos pra gente aprender evoluir
né melhorar então foi maravilhoso assim foi um alto Conhecimento e foi muito bom pra minha profissão assim eu me desprendi de várias coisas enquanto você tava participando do reality você recebia um salário alguma coisa assim do programa não não não eles têm um um ajuda de custo né Para que é igual para todo mundo mas agora não vou me lembrar se eles pagavam por mês ou se quando você eliminado que cai na sua conta não não me lembro mas é uma ajuda de custo assim que também não sei dizer se até hoje Mantém a mesma
ou se muda de integrante por integrante assim então não era uma coisa que iria resol Não não é um cachê por exemplo não não é um cachê é uma ajuda de curso para você conseguir se manter enquanto você tava lá dentro assim né Ah entendi na época inclusive do reality você tava né a galera fez muito meme sobre a quantidade de banhos que você tomava foi menina fiz dinheiro com isso pois é e eu quero saber quanto é que você qu Gasta de conta de água hoje tá da minha casa da sua casa não sei
porque ela tem Ener controladora tem energia solar lá agora Ah tá então tipo tá mudando mas pode ser de luz de luz energia também conta vai não é de banho mas de luz eu sei gasta em torno de uns 6.000 assim R 6.000 de luz a gente tem Lago a gente tem peixe a gente tem fonte a gente tem quatro Fontes na casa gente mas o peixe liga a luz também não mas tem energia para manter né meu Deus tem energia para Manter o motor do do negócio ali então se peixe morre gente tem muita
coisa a casa tem 3000 m né É muita coisa caramb mas é muito dinheiro também é um dinheiro que eu vou eu vou triste quando paga eu fal ai eu imagino que cara essa energia falando de dinheiro que vai embora hã teve algum investimento que você fez que você se arrependeu alguma furada que você acabou entrando sabe investiu num negócio de repente Descobriu que era pirâmide sei lá ou Então investiu em ações e perdeu tudo não esse tipo de coisa não eu sempre vou no investimento bem conservador Zinho assim quando é Certeira é tipo não
tem muito erro assim Uhum mas não tá me vindo nada a cabeça assim que eu me arrependo muito não maravilha uma mulher eu me arrependi de uma coisa mas não porque não deu certo mas porque tipo não tinha nada a ver comigo investi uma grana e depois eu fiquei Ah mas eu não quero fazer isso por que que eu fiz isso O qu coleção de roupa coleção de de vestuário vendeu super bem inclusive quase tipo assim chegou a esgotar várias vári várias peças sim mas aí acabou você tem que fazer o qu com a marca
outra coleção né você não pode parar eu odeio roupa tipo não gosto da moda Aí eu falei que que eu tô inventando pra minha vida ficar pagando legal volta o dinheiro mas você tem que amar o que você faz eu sou muito disso Tipo se você puder Claro né tem hora que a gente tá só sobrevivendo Mas tipo assim se você pode faz trabalhar com o que você ama então né que eu consigo me dar esse luxo Então por que que eu vou fazer roupa se n goo de roupa é por exemplo agora produto de
criança eu adoro eu adoro eu sou uma criança ambulante eu gosto dos brinquedos brinco mais com a minha filha com as coisas então tipo aí sim faz sentido para mim acabou ai que a gente vai fazer agora que a gente vai inventar agora a roupa que a coleção que você tem Que seguir a moda que passa a estação mudou quando você vai ver eu ten que mudar de novo eu falei Deus me livre fiz uma para nunca mais favor favor aí foi um dinheiro que voltou porque Vendeu mas tipo não precisava é Não valeu o
desgaste não investido em outra coisa entendeu em outra coisa que fosse mais prolongada queria dar um retorno mais de longo prazo é zero e você 24 anos né multi empresária ti kerma é tudo assim também algumas é mais De um já é mul PR mim tá bom tá bom mas hoje quanto que você estima assim que é o seu patrimônio sabia que que eu tava fazendo isso porque eu descobri os negócio de holding né que tem que fazer a holding para proteger gente tu tá muito bem orientada mesmo viu tô bem orientada amor fazer arroz
proteger um patrimônio pros meus filhos também né todo um um um trelelê ali e aí Pergunta quanto é Patrimônio eu falei não sei Moço você não calcula para mim porque eu Não sei eles fazem isso não de calcular pegar tudo que eu tenho e fazer quanto custa Mas você tem que dizer pra pessoa né quanto é que você tem então mas aí eu falei você vai dizer aqui PR mim agora eu não sei até agora como assim não sabe YouTu não sei tipo não sei tem que juntar as casas tem que juntar os investimentos tem
que juntar tudo não sei nunca parei para fazer esse cálculo eu chuto que vai ser uns eu não sei 80 milhões tudo isso acho que não menos não Mas na corretora você sabe quanto você tem como assim na corretora investido Ah tá sei mas eu não vou te falar por que Não por não vai que eu f ser sequestrada amanhã aqui eu não é verdade não a segurança da M grávida Gente pelo amor de Deus não não não gente vamos garantir a segurança de ravia aqui também não mas o meu maior meu maior nossa maior
conquista de valor é a casa mesmo a casa realmente foi muito cara mas o resto tá tranquilo até não é super Uau meu Deus Do céu que milionário Teve alguma situação assim que você passou que uma pessoa te passou a perna ou tentou te enganar Ah não sempre sempre sempre sempre e conte uma não o fato de você ser figura pública quando descobrem que é para você o preço triplica é mesmo triplica menina maluquice aí que que eu faço vou lá e coto você no eu aí depois eu passo para alguém que não sou eu
cotar para mim ou uma amiga minha sei lá tem um atravessador um intermediário aí Quando você vai ver o preço é diminuiu do nada a metade do preço um exemplo bem nada a ver Tipo isso isso acontece sempre principalmente com obra vários fornecedores de obra vai visitar a casa para ver ver que é Nossa ver por um quadro vezes eu nem tô ver por um quadro que é meu que é minha cara cara do Eli não sei o qu pum triplica o preço entendeu quando não vai Ou quando meu empreiteiro vai fazer para mim o
orçamento muito mais barato uma coisa Super super baratinha que eu só que eu sou mão de vaca então é baratinho mas meu dinheiro não é capinho seu dinheiro é capinho o meu não é não de jeito nenhum então por exemplo meus cachorros estavam uma vitamina eu todos os dias é um suplemento porque eles têm uma lustração de patela então S um suplemento todos os dias eu fui cotar porque eu sou dessas com três lugares perto para eu ver tipo se se o componente era bom de todos enfim porque É uma uma como se fosse uma
farmácia natural né Eu queria ser que fosse uma confiável e é meus filhos Então nada mais justo cotei assim eu vi que todos tinham a mesma média uhum assim tipo de de preço ali todos tinham a mesma média só que quem tinha cotado era fício dos meus cachorros aí eu falei para ela eu achei mais um aqui Vou cotar mais uma mais um fornecedor porque parece que é bom tambem vamos ver se é igual porque enfim três vezes o preço o negócio era R 200 pros dois cachorros S aham foi para 6$ 650 o negócio
a vitamina eu falei nossa mas por que que é tão caro desse lugar será que é Gourmet né tem o que aqui tem bacon dentro escondido né desidratado pro cachorro alguma coisa tem aqui aí ela falou Deixa eu cotar nesse lugar para ver se é isso mesmo voltou ser 200 no mesmo lugar gente isso acontece com muita frequência então muita frequência tipo é muito comum ao preço triplicar aumentar porque viu que A pra gente aí fala ah tem dinheiro vamos meter a faca Essa é verdade mas a gente é inteligente a gente é inteligente é
usa ali os amigos a gente fala Ah é Então não vou pegar com você amei vi a gente falou pra galera que a te entrevistar tal e pegou algumas algumas dúvidas do público dos seus fãs se eu paguei IPTU paguei gente sobre Não essa essa tá tudo certo mas eles mandaram algum agora já sei o que é IPTU assim não eu sei que a gente tem que Pagar da casa mas o que é e por ninguém sabe é um imposto para fazer manutenção bom mas mas funciona tá dando tudo certo lá será então também fica
a pergunta caro muito caro para pagar isso aí mas você vai dar conselhos financeiros agora para os seus fãs tá bom Ó responsabilidade hein Beleza Letícia Sales mandou para você vi um parente vive me pedindo dinheiro e cartão emprestado e eu não aguento mais como falar não para ele não gostei objetiva Essa desculpa não vai dar gente eu nem inventar uma desculpinha assim dá pr sensibilizar não dá margem PR não depende do familiar se é alguém que eu realmente tipo sou muito próxima eu amo muito tipo minha tia meu padrao minha mãe uma prima próxima
aí realmente aí Se eu não puder ajudar eu vou ver uma outra forma de ajudar essa pessoa tipo Olha eu não consigo te ajudar com dinheiro mas eu pode te ajudar tipo procurando uma coisa que dê certo tentando ver algum Tipo de empréstimo alguma coisa tentar ajudar de outra forma eu acho que a ajuda é sempre bem-vinda às vezes não é o dinheiro que você vai entregar o que a pessoa quer o que ela quer mas nem todo mundo tem o que quer né então vamos tentar ajudar de outra forma às vezes com um conselho
com alguma coisa se você não tá podendo ajudar agora se você não quer ajudar mas pode eu passo isso muito por isso Às vezes vem uma tia que eu nunca vi na vida de terceiro grau surge Da ahi Mas eu sou tia da vtube então ela vai me ajudar não não é assim que funciona você nunca nem vi nunca viu nem minha filha Imagina eu tipo Nunca nem me visitou nem conhece meus filhos não sabe nem quem eu sou mais só porque você é tia da tia da tia da tia da parente que é minha
parente não não é assim que funciona então eu falo eu nem eu nem dou abertura para pedir tipo a pessoa nem vem porque eu não fico dando papinho Entendeu agora quando é muito próximo eu Nem eu nem eu nem penso tô pisando T Tipo na mesma hora porque é uma pessoa muito importante para mim então acho que você tem que saber filtrar também as pessoas é uma pessoa que pô é muito importante para você você precisa ajudar porque tá passando por uma situação muito difícil então eu fico até negativa se for preciso por exemplo se
for alguém realmente minha mãe minha uma um parente que realmente é é minha vida assim Uhum tô nem aí tô dando tudo porque porque eu Quero bem da pessoa agora se for uma tia distante assim que ela falou um parente que ela um tum é não D nem abertura falar desculpa não consigo porque você não pede pro pro outro parente ali pro outro primo ali Fulano Fulano deve ter fica aí tá o recado joga pro rabo do outro fala Fulano deve ter é isso entendeu tem mais outra tem mais outras duas na verdade Natane Souza
Quais foram os maiores desafios com as Finanças após a maternidade você Precisou mudar muitas prioridades Talvez isso acontecesse Se eu passasse por alguma situação financeira difícil acho que muitas mães acho que a maioria das mães brasileiras devem passar por isso de tipo ã virou mãe as contas triplicam e você precisa abrir mão de algumas coisas e as prioridades viram outras No meu caso eu não posso falar isso porque eu tenho muitos privilégios e realmente uma vida financeira muito tranquila então eu não não passei por isso de tipo A maternidade mudar o meu meu bolso né
ou financeiramente ou realmente dar uma dificultade em alguma coisa não graças a Deus eu posso falar isso mas se eu fosse uma mãe que realmente estivesse no limite ali sabe que você falar poxa Isso aqui vai vai entrar agora porque eu me tornei mãe um curso às vezes escola às vezes creche às vezes babá que você precisa para trabalhar entre outras coisas que pode ser que você precise gastar mais frauda já é muito caro Então Já vão ter custos menores que você no final do mês você pensa que não mas dá um super valor eu
acho que realmente as prioridades mudariam muito não aconteceu comigo mas eu daria uma dica para uma mãe que passa por isso de realmente ter uma organização financeira a planilha do Excel entendeu e coisa assim gente parece que não mas tem que organizar cada frauda que você compra porque senão no final do mês as contas não batem não fecha né sim e aí não é só mais as suas Contas também tá responsável por um indivídu é e a gente fica muito preocupado né porque querendo ou não a gente quer o melhor paraos nossos filhos com certeza
Dona Taísa Vieira mandou mais uma dúvida você guarda dinheiro para o futuro dos seus filhos por onde começou com certeza minha filha é mais rica do que eu né bem mais sério sério porque lembra que eu tirei meu investimento É verdade você tá recompondo casa e ela não precisou Recompor nada né amor dela tá lá ó nossa e na última entrevista que eu tinha visto você falou que ela já tinha mais de 1 milhão na conta já dos trabalhos que ela participa então assim só que tem dois tem duas frentes né A minha filha ela
já trabalha com publicidade dentro do das minhas redes comigo e ela tem o valor dela do trabalho dela que que eu acho que ela merece né então eu a gente nosso time comercial eh cuida disso e eu falo não minha filha é tanto tem fazer Isso desse jeito ela não não e é um é tipo assim é uma coisa que eu cuido muito Para que sejam marcas muito tranquilas e que respeitem a minha filha até por isso que existe o ministério né público existe também o o alvará que você é obrigado a emitir para que
respeite essa criança então você não pode fazer uma gravação com a criança em em horário escolar você não pode fazer uma gravação com a criança em horário que ela não está bem ou passar de um Período eh tem que ser algo muito rápido algo muito tem muitas regras para você seguir que muitas pessoas artistas do Meio nem tchum nem segue nem nem tchum nem vai atrás mas é assim que funciona né é uma criança então ela não é obrigada a estar ali se os pais acham que vai ser bom para ela por algum motivo seja
financeiro ou não uhum ou paraa carreira enfim eh mesmo sendo muito pequenininha você tem regras a seguir né então hoje a minha filha tipo Assim faz marcas por exemplo de sapato então ela vai eu já vou pôr o sapato para sair eu só gravo só ali ela já ganhou marelado sério só P umato dá um exemplo assim de de de cachê que ela já recebeu não é muito dinheiro você já muito dinheiro pô e m milhares assim éa mais cara que eu bem mais cara que eu tipo quanto não dá um exemplo não vou expor
minha filha aqui quando ela tiver 18 você pergunta ah é verdade tudo bem Quando tiver 18 você pergunta para ela mas assim ó e aí tipo eu sempre eu sou insuportável eu não faço ão de fotos com a minha filha tipo mais mais de uma hora deu uma hora e se ela não quiser se chegar lá olhar para todo mundo e falar ué Gente sinto muito não deu minha filha não quer E aí em todos os Meus contratos meu jurídico eles me resguarda de tudo isso que pode acontecer e que a marca tá a par
é uma criança né tem que ter essa responsabilidade Então ela tem os dois Lados do investimentos ela tem o dela que é mérito dela do trabalho dela que foi que você falou que já caiu na conta já vai já vai pra conta de investimento dela e fica parado lá e ela só vai resgatar daqui muitos anos então quando você faz o investimento preso por mais tempo automaticamente rende mais então rende muito mais que o meu dinheiro por exemplo mas também que que você investe no dinheiro dela faz investimentos que você faz essa reserva dela você
sabe Dizer não então a come meu raciocínio aí tem esse investimento tem esse investimento que é do trabalho e tem o que eu faço como mãe e o ele como pai então tem do duas frentes né a gente já guarda o nosso dinheiro e faz coisas pro Futuro deles como essas empresas escondidas que a gente tem de tipo assim que para é para eles também e tem essa parte do trabalho deles que eu não vejo Como investimento como mãe porque acho que é mérito dela ela trabalhou para Aquilo né tin mesmo que algo simples e
muito novinha independente deum de mim é mérito dela Uhum Então é assim que a gente faz agora o o investimento dela todos os que que ela tem até hoje é em conta são investimentos que ficam presos por muito tempo muitos anos né então quando ela tiver um discernimento ali ela pode pensar em resgatar em pegar eu ainda não sei como eu vou explicar isso para ela filha então você tem tanto na conta que é seu que você trabalhou Quando você tinha um ano eu não sei ainda como eu vou explicar isso para ela acho que
ainda é cedo para Men ficar ansiosa com isso para eu pensar como eu vou fazer isso mas eu sei que o momento vai chegar e eu vou fazer isso para ela e futuramente pro Ravi também né o Ravi para você ter uma noção já tem contratos já tem o Ravi e ele tá na barriga então tipo assim e é tudo dele então quantos contratos ele tem olhando pr pra Kina ali Acho que uns três ele já tem é que Já está então tipo assim isso para mim como mãe já é muito mágico porque você dá
uma Uma tranquilidade tipo assim é algo simples como eu falei eu tenho esse perfil de cuidado dos meus filhos para eles não fazerem nada que até porque eu não quero que seja algo traumatizante e se a minha filha crescer ou meu filho crescer v o que os pais fazem e falem Deus me livre tenho pavor da câmera porque eu cresci na câmera não é essa sensação que eu quero que cause neles eu Quero que seja algo divertido num momento tranquilo que ela já ia passar de pôr o sapato de pôr a fralda de passar o
shampoo ela já ia fazer isso Só gravei entendeu então para não ser algo maçante para eles que eles são muito pequenos mas que me dá uma tranquilidade de meu deus meus filhos estão estão tranquilos se eu morrer eles estão tranquilos eu sou nova mas eu penso nisso você pensa acho que toda mãe pensa toda a mãe pensa só morrer e agora meus Filhos quanta profundidade e você deu conselhos excelentes E aí eu fiquei me perguntando assim você é o tipo de pessoa que dá conselho PR os amigos conselhos financeiros para os amigos pra família Então
como eu não entendo nada tipo a a fundo quando entro o assunto Finanças na mesa eu fico quietinha para não falar merda também deu para não falar observando tipo ah então investi em tal coisa Aí a ação e a bolsa que tá assim e o dólar que mudou Eu fica assim ó entendi nada aí o que que eu faço vou lá PR pessoa que já sabe que eu não entendo nada que é o William que é pess soua meu gerente financeiro e falo Fulano falou que tal coisa aconteceu eu não entendi nada é alguma coisa
que eu tenho que me preocupar ou é um bom momento para investir aí ele vai ele quase desenha como sempre para mim então tipo assim for dar um conselho eu vou dar um conselho do meu jeito que que eu tô dando aqui para vocês planilha Monde é um sistema que eu tô adorando maravilhoso que ajuda a ter uma organização financeira tipo atrasou uma conta parece é atrasado já já Pita todos uns bot L já tem um alerta então agora Não atraso mais nada vou até quer ver esse C do Ceará que se estiver ruim é
alguma conta que eu não sei que eu tenho também viu sim tem conta que eu não sei que existe eu descubro depois e você mistura amizade dinheiro Tipo às vezes um amigo te pede um favor ou te pede uma Coisa emprestada tem alguém que já te deu calote melhor tem Eita quem fala agora não não posso falar por que não não é me processado as meninas estão longe do processinho a minha equipe ali fica quieta não mas tem não mas fala uma letra não uma sílaba não não mas posso contar mais ou menos conta deu
calote tipo assim ai você me presta isso aqui para eu comprar um negócio para não vou falar exatamente Mas você me presta isso aqui para eu comprar e era uma coisa tipo super fútil não era uma coisa tipo ah conta deágua é a conta de luz não eu falei assim Claro ela não de eu te devolvo pagando por mês eu não sem problemas era tipo uma amiga de carne unha assim carne uma amiga muito amiga aí eu Tá bom talvez por eu ter dinheiro as pessoas olh e fala tipo ela não precisa que eu pague
porque esse dinheiro não vai fazer falta para ela Eu repito não vai fazer falta mesmo mas Minha cara não é de otário e meu dinheiro não é capim então se eu emprestei você vai devolver Amor você vai devolver é isso você vai devolver eu posso ter milhões na conta mas eu emprestei 5.000 para você você vai me devolver 5000 olhando pra câmera você entendeu me devolve o dinheiro que eu te emprestei gente um apelo de vtube aqui uma mulher grávida você precisa não não preciso mas eu te emprestei nem você precisa porque o que você
pediu para Pagar não é uma conta de luz uma conta de água entendeu uma passagem para viajar então assim me devolve obrigada é isso Vi você daria um desconto de 9999% para essa pessoa pagar dívida Não por que Não por não a Cerasa dá Ah dá uhum no verão Cerasa limpa nome meu amor Maluca maluca das ideia a Cerasa é a mam dos individados né Essa é a grande verdade passar por uma ansiedade né deve deve eu tenho certeza eu tenho certeza que passa por ansiedade todos os dias Então você que tá devendo na vtube
aproveita o ferão e deve dever mais gente deve dever mais gente só eu deve deve dever outras pessoas Então aproveite ferão seras limpa nome porque os descontos podem chegar até 99% mas vtube não dá esse desconto não tá tia não não dou não amor você não tá precisando Não tá passando fome mas agora vamos falar de família vamos falar da sua casa que eu fiquei apaixonada eu assisti Acho que uns 30 Episódios diferentes de pessoas visitando a sua casa e mostrando todos os detalhes porque eu sou uma grande viciada em The Sims aquele jogo de
construir casas e tudo amo muito então eu gosto muito de conhecer a casa das pessoas eu achei a sua casa incrível eu vi inclusive que tem uma brinquedoteca maravilhosa e eu preciso te fazer uma pergunta eu eu nunca fui numa numa brinquedoteca porque eu sou muito grande eu sempre fui muito grande Entendeu eu tenho 1,80 m a sua brinquedoteca comporta uma pessoa de 1,80 m não não acredito traumas só você ficar corcunda assim é é porque ela tem dois andares e ela pensada para uma criança de tá até 10 anos assim então tipo não vai
muito nem 10 anos sete e aí como tem um segundo andar da onde passa com o circuito eu que tem 1 58 corcunda Imagina você por ent meu Deus dá para você ficar sentadinha no chão se você quiser sentadinha no chão dá você me Convida Com certeza tomar um chá na casinha da lua amei amei amei eu vi também que tem uma alguns itens assim teve uma mesa que o Eli até comentou nessa nesse vídeo que eu vi que custava mais de R 100.000 que mesa custou isso maravilhosa por sinal ele falou ah tá mas
R 100.000 foi o é é de uma marca que tem um que legaliza a madeira ah madeiras legalizadas para você fazer tipo árvore de tronco essas coisas com árvores que já provavelmente enfim já Iriam para isso aham não sei como funciona muito bem essa legalização mas sei que tava tudo correto e aí Eh você pega o o tronco e faz o que você quiser então desses 100.000 a gente fez três mesas Ah e um centro de de sala então se você fizer uma conversão compensa até tem algum item na sua casa assim que foi muito
surpreendente além do Lago né que o lago foi para lá de 1 Milhão deu 1 milhão Acho que chegou a dar 1 milhão mas não era tudo isso não porque a gente Foi incrementando coisa o orçamento do Lago foi tipo 600.000 caro mas menos que 1 milhão e aí depois a gente aqueceu o lago aí a gente colocou mais pedras também no Lago aí fez um laguinho em cima aí no final acho que deu um Milão assim pensa que é uma cor quando vai ver a outra além do Lago tem alguma coisa assim que chama
muito atenção e falou meu deus isso daqui custa isso tudo que fortuna que te surpreendeu assim tem uma pedra ma Cuba que eu não acho nada Demais Desculpa amor te amo mas eu não acho tudo isso ele não sabe disso Tadinho que dó ele mandou lá da Indonésia Indonésia só o frete já o preço da minha casa então foi tipo r 70.000 a cuba de de um lavabo que a gente tem e ele tipo assim a Cuba chegou ele tratava como se fosse tipo ah sabe a vida dele ah aquela que acende não essa daí
é linda mesmo mas não é uma Cuba tipo que não não não é não é mármore de de pia aham é uma Cuba que vai do chão e Aí vira uma pia então tipo é como se fosse só Cuba mesmo mas assim tipo Hum nada demais assim nada demais não precisava ter gastado tanto nisso 70.000 dinheiro né É dinheiro dinheiro é dinheiro e essa relação das Finanças a dois com Eli como é que vocês como é que vocês fazem ele ele é Gastão muito sério e você muit dele ele gasta o dele não mexe no
seu então a gente faz assim a gente tem o dele o meu e o nosso então tipo ele nunca prejudicou o nosso então O problema dele se ele quiser comprar ele é muito Gastão então se ele quiser comprar uma coisa uma grif Mas é com o dinheiro dele com que sobra porque a gente tem que ter vida também né a gente tem se a gente pode hoje às vezes a gente não pode mas no nosso caso que a gente pode né pagar nossas contas e sobra pra gente ter luxos e enfim comprar o que a
gente quer o que a gente gosta Ótimo então é assim que a gente faz a gente vê quanto a gente gasta Juntos nas contas da casa a gente divide ele paga uma parte eu pago outra a gente a gente divide por não pelo valor cheio a gente divide por contas Tipo quem paga luz quem paga isso mas que no final dá mesma média uhum eh divir dessa forma e o que sobra de cada um eh aí faz o que quiser então ele nunca prejudico o nosso Então deixa ele ser Gastão não me atrapalha já brigaram
por dinheiro Hum acho que não ah tá gastando demais acho que não porque Principalmente a casa eu tive que me desprender dessa coisa ser mão de vaca Ele olhou para mim ele e minha mãe falou é seus filhos é a casa dos seus sonhos porque quando a gente comprou realmente era casa dos meus sonhos assim o tamanho dela estrutura onde ela era o condomínio é tipo assim cheio de criança tudo verde parquinho as mães são tão legais tipo é uma vida assim que eu via só em filme então eu queria aquilo para mim eu falei
a casa da minha vida por mim eu posso ir Até o final da minha vida aqui então Ele olhou para mim e falou assim então você tem que investir você não pode pegar o pi pior piso você tem que pegar o melhor piso né então deixa comigo com a sua mãe e se ficar apertada em algum momento a gente segura a obra e vai aos pouquinhos e retorna então eu me retirei sabe eu não a gente sabia quanto a gente tinha juntos uhum tudo a gente sempre dividiu e foi assim que a gente fez então
eu me retirei Para não saber as coisas porque Senão eu ia ter uma CR de ansiedade porque eu sou muito mão de vaca então gastamos muito muito mesmo o preço da casa a gente gastou em obra Uhum você tem uma noção então foi muito dinheiro mas que no final eu entendo que valeu muito a pena valorizou muito o imóvel e a nossa vida né a qualidade pra nossa casa então valeu a pena mas a gente nunca brigou mas se eu não tivesse feito isso eu teria dado briga jamais pagar na cuba obra por si só
já é motivo de briga Né porque teve sobre obra teve briga não era do dinheiro mas da obra em si teve por exemplo ele queria diminuir minha brinquedoteca eu falei pô tô comprando uma casa de 3000 m com sonho da minha vida o único sonho que eu tenho em casa tenho uma brinquedoteca eu não pus um um p na casa inteira não falei um pil do quarto do meu quarto do meu banheiro falei não p de nada do meu próprio closet não sei nem o que quer fazer ele quer fazer você tem uma noção é
difícil Mulher fazer isso mulher quer saber o que vai pôr no quarto dela no CL dela não tava nem aí faz o que você quiser eu sou meio brega ele é muito estiloso eu sou brega mas a minha brin até C amou aqui você não vai pôr a mão aqui você não põe a mão eu falei assim é nosso acordo você tem 2 2700 m de casa o resto é meu aí ele tá bom não pois a mão aí quando ele vinha dar um Pitaco eu é brinquedoteca você não vai falar nada aí ele não
mas a não tem que achar nada não Tem que achar nada Eu também acho muita coisa como tô falando Uhum entendeu É isso aí isso era para dar uma briga mas ficou tudo bem no final que maravilha e eu vejo assim que o Ravi e a lua vão crescer num contexto muito privilegiado como você falou como é que você como é que você pensa assim vi na hora de conversar com eles sobre dinheiro como é que você vai falar sobre dinheiro às vezes dá aquela apreensão de que eles não vão ter noção do valor do
dinheiro Eu tenho muito medo disso acho que todos os pais que enfim que dão uma vida privilegiada pros filhos porque já vivem isso né com aquele famoso de já nasce no berço de ouro uhum dá muito medo disso então a gente tenta eh com os nossos filhos mesmo pequenos ser o mais simples possível dentro do Luxo que já é né a gente sabe que é muito difícil eles terem noção se a gente não der a noção para eles do que é uma pessoa que tem o oposto do que a gente tem então é você Que
tem que mostrar é você que tem que explicar filha você tem essa vida mas é 3% do brasileiro o resto não tem a a o privilégio que você tem e não é só falando você tem que mostrar você tem que levar seus filhos para conhecer lugares para ajudar realmente instituições uhum tem que você tem que fazer essa movimentação porque eles não vão fazer sozinhos né para que a sua criança ela crie essa essa essa conduta de entender a importância de respeitar o Próximo de respeitar a realidade de cada um de respeitar o universo e a
gente brinca hoje a gente ensina muito a parte do respeitar a natureza respeitar os bichos respeitar da onde a gente veio eh e que não é porque é seu que é algo que você pode sair quebrando Ah não quero jogar no chão não não é assim que funciona sabe tudo tem valor tudo é muito especial importante se vai fazer isso então você me dá que eu vou dar vou doar para alguém uhum não não entendeu e Ela tem nem dois anos então Eh é é um processo diário né você não pode fazer um agora e
esquecer depois mas dá muito medo sim com certeza dá muito medo mas a gente tenta ser o mais simples que a gente pode dentro do Luxo que a gente tem foi como eu te relatei então tem algum ponto fraco na sua vida financeira que você gasta mais tal eu acho que com a com a o que eu gasto mais é exatamente com isso é com a estrutura que a gente tem de vida então eu tenho muitos Funcionários muitos funcionários quant depende da empresa eu tenho um número X mas vou falar da vida pessoal que acho
que é o que a gente is Acho que uns 12 então tipo tem muita gente só na vida pessoal então é cozinheira auxiliar de limpeza é copeira é governanta é motorista é jardineiro é é as babás que é mais de uma né então são quantas babás são duas babás não são três babás são três babás porque se você se você quer fazer o processo correto dentro de um Registro né se se você quer ter uma bababá 24 horas por dia com você você não pode ter só um Babá né você tem que ter o o
uma babá para revesar com a outra e é o correto Então hoje se eu quero ter uma babá 24 horas temho que ter uma babá de dia uma babá de noite e uma babá de fim de semana porque senão você tá ultrapassando a carga horária de um profissional e você tá completamente errado né Então são duas babas quando não tô dormindo com a lua quando eu não Tô e preciso de uma ajuda à noite ten essa terceira babada à noite mas que ela não é fixa então automaticamente duas que é a do fim de semana
e a da semana mas é algo que tipo assim são muitos funcionários então acho que a estrutura do meu lar em si é o que eu mais gasto Mas é porque é um luxo que eu vejo como prioridade que eu quero me dar Eu prefiro isso do que gastar por exemplo em grif em viagem e que tá tudo bem se é a sua prioridade é o seu estilo de vida Mas o meu estilo de vida é isso é a estrutura familiar que eu dou para meus filhos e pra minha família não tem uma coisa assim
que você ai isso aqui vou falar mas eu realmente gasto mesmo não se uma pessoa mais econômica no sentido de que o seu dinheiro tá indo para manutenção de padrão de vida e se você se você vai parar para pensar eu dou valor aos meus funcionários então eu remunero muito bem meus funcionários então isso tipo assim às vezes um Salário que a pessoa daria mais não vou nem dizer comum mas o o o o padrão né que existe um padrão para cada profissão sim eu dou muito mais e não porque sou eu é porque eu
te valorizo eu quero que você fique você faz parte do meu lar você minha equipe do Lar então acaba que isso é o meu investimento é onde eu gasto mais é nas pessoas que me fazem bem e que são são fazem parte da minha rotina sabe então ISS são muito importantes para mim e eu gosto que seja Com isso me faz bem porque eu sei que eu faço diferença na vida de todos eles que estão trabalhando comigo e eles na minha então eu tenho um relacionamento de amizade sabe como eu não tenho nem tempo direito
para ter amigo tenho tenho muitos amigos mas tipo para ver pessoalmente muito assim não tem tanto tempo é muito mais online acaba que vira uma grande família assim todo mundo ali entendeu E é muito gostoso Então me faz muito bem pensar que o meu maior Dinheiro vai com eles assim é você comentou que o Eli já é mais Gastão tal com com que que ele gasta mais assim que você vê que primeiro era com coisa de car perde a mão perde a mão tipo assim ah eu vou comprar um vaso de decoração sei lá 5.000
para que essa merda desse vaso quebra essa bosta a lua vai pegar vai quebrar em um minuto para que comprar isso então o casa é uma coisa que ele gasta Teve uma época que era grife roupa de grife acho que é porque Ele nunca foi desse meio artístico que você liga muito PR eu nunca liguei nunca mas que você liga muito para como você tá tipo assim de de qual marca que ele deu uma enlouquecida ele Nossa então eu tenho que arrumar uma roupa de marca comprar Foi numa L ganou R 100.000 sério eu falei
Em qual cartão você passou no nosso ou no seu no meu Ah tá ótimo Nossa meu filho tá viajando cada um no seu quadrado por favor 100 mais em roupa de Grife assim blusa calças tênis sa gostando gente e ele sumia no outlet assim ó toda a família junta passeando tomando sorvetinho e ele lá passa no cartão não e tipo assim ele só falou assim ó eu vou ali na Nike foi ah a gente vai tomar um S aqui a gente tomando sorvete com a lua passeando brincando ali no outlete Cadê el ali Ah tô
aqui numa outra loja me passa tô aqui 5 horas depois a gente encontrou ele parecia Tipo menina de filme de patricinha 10 sacola no braço assim eu olhei aquilo meu padrao meu padrao tem pavor meu padrao é mais m de vaca do que eu ele começou a drer assim ó dele gente mas como que a gente vai voltar pro Brasil será que pass su a conta que pode gastar de roupa desesperado com o fanda ele será que passou Será que passou a conta que e passou não rou é mais tranquilo problema é alguns outros setores
né Foi bem tranquilo que que eu tava falando é Que fui fazer enxoval também né então acaba que em enxoval também tem umas outras coisas que pode comprar enfim com as roupas da Criança e aí não passou pelo menos mas era uma quantia que se você convertesse eraa muito dinheiro dava R 100000 quase sim enfim Caramba aí eu olhei e falei gente ele tá maluco tá maluco aí eu cheguei bem na hora que tava no caixa que eu olhei o cãozinho dele ainda eu falei ah é dele problema dele ema ema ema qu qu problema
amei Nunca usou as blusas viu tô tudo parada lá nunca usou usou dinheiro parado ainda gente dá pr vender eu falei vente um brechó de luxo a já abre um novo empreendimento aí ele falou não vai vender falei vai você não usa eu vendo minhas coisas de grif para brech quando US você vende claro não tá usando que você vende que com o nome chama brch de luxo mesmo é É verdade sério porque tipo assim tem bolsa que naquele momento eu amei passou um tempo eu falo gente que Brega odiei essa bolsa tem uma rosa
pink podia ter vindo com ela para combinar com a Serasa verdade mas só aqui que eu ia usar nunca mais porque assim não uso eu não gosto de Pink assim ah é que tava numa época que minha minha peça era Pink eu fazia uma peça de teatro e chamava cancelada era tudo Pink então eu comprei ai tá na moda tá na minha onda nunca mais usei a bolsa paguei R 30.000 na bolsa foi unicar a bolsa cara que eu comprei você se arrependeu demais eu Falei vou passar para brch isso aqui não uso Então eu
tenho um pouco disso gente tipo sou muito desapegada com coisa material muito desapegada Total tenho esse ponto em comum com você você é desapegada eu sou muito desapegada inclusive assim na hora de montar os looks da pra gente gravar aqui e tal a minha chefe teve que mandar eu comprar uma calça porque todas estavam assim deploráveis não aí realmente verdade é eu não me orgulho disso mas assim porque Eu trabalho a maioria do tempo Home Office sabe não mas é bom né aí não é mas é porque eu você sabia que tinha pegar mais talet
por causa disso porque senão senão eu saio de moletão chinelo séo ela que te montou hoje é que não tem muito que montar com barriga de grávida né você põe o que dá você vira tipo um saco de galão sabe galãozinho de água que você põe aquele crochezinho em cima MMA co entendi entendeu Você sabe quanto custou o seu outfit Ah bem barato isso Aqui é baratinho não gosto de roupar cara também baratinho quanto Chuta aí quanto é esse vestidinho 200 no máximo no máxximo c e pouco nem é R 200 ISO gente uma diva
acessível Mas é porque eu tô grávida Vou investir agora vai sair a barriga Ah mas sei lá mas você tem condição temho pavor Esse dia ela chegou lá e peguei umas blusinhas para você eu falei devolve eu tô grávida a barriga vai sair g g g g g g que tá a barriga eu vou voltar pro Tamanho que eu tinha eu acho aham um M que eu tinha né não sei também mas assim né não vai ser de grávida desse tamanho a blusa solta assim eu falei não quero Depois deixa eu usar 10 vezes me
macacão porque eu vou parir E aí você não tem problema de vestir roupa repetida nada Deus livre zero zero problema com isso ai mas a ela postou a foto com a mesma roupa falei tenho máquina de lavar você tem eu tenho mesmo livre sou muito desapegada com isso zero assim zero zero Zero aí eu acabei contratando ela porque eu ia pra evento sempre com a mesma roupa ou com mesmo mesmo sapato sapato tem um problema tem um sapato tem baratinho baratinho baratinho baratinho não uma marca que até que tem um preço mas não é caro
azara Você pode falar Tem um preço Ok tem um preço Altinho mas baratinho par de uma grif sim só que eu comprei um tênis branco eu fiz valer até Abrir do lado ele começou a abrir assim ó sério eu usei muito muito eu só usava Ele amava aquele tênis todo look era ele SL tinha pavor qu jogou pela janela falou não usa mais porque tá feio toda foto que você sai você tá com esse tênis meu e daí estão falando e estavam falando mesmo nossa só tenho esse tênis mas o povo arruma tudo para falar
também né gente aí Abriu aí você não sabe minha mãe falou assim ai vamos jogar fora eu falei não vai jogar fora eu amo tênis vai mandar arum Consertou o tênis Consertou o tênis segita que eu peguei Ele antes de ontem minha mãe eu lembrei Fi na casa da minha mãe agora esse fim de semana na segunda-feira fui na casa da minha mãe agora falei mãe e o tênis ai achei que você ia esquecer tá aqui CCO meses depois eu esqueci mesmo mas eu lembrei né peguei de volta e vai usar mais sei lá quanto
tempo agora meu pé não cabe porque tá inchado mas vou usar mas depois que parir RAV tá tudo certo certeza ele lindo com a plataform minha assim confortável mulher Econômica acima De tudo mão de vaca Econômica consciente sim né porque mas com uma vida de luxo com vida de luxo inteligentíssima é isso direciono dinheiro para onde você gente eu prefiro mil vezes gastar com o que eu gasto que são tipo a estrutura da minha vida do que bolsa roupa Axe zero pegada isso Amei Prefiro mil vezes vivendo luxo assim ó hum com as perninhas para
cima vi me conta uma coisa que que falta para Você conquistar quais são seu seus planos pro futuro que que você tem de perspectiva daqui pra frente financeiramente não só financeiramente pra sua carreira né como é que você olha tá fazendo esses planos mais de longo prazo os meus maiores planos agora honestamente são dois que é a minha família então tipo hoje eu tenho uma vida muito gostosa graças a Deus mas o que eu mais dou valor é a minha família então eu quero ter tempo para aproveitar Tá a minha família então às vezes a
gente trabalha muito e PR você ter uma a vida como eu tô falando que eu tenho hoje que é muito tranquila você tem que trabalhar muito gente também não é assim ah é fácil fazend Stories Ah não você não tem noção são Muitos contratos é muitas marcas é muita organização é muita coisa Graças a Deus que é significa que a gente tá indo bem mas tem que ter muito trabalho e se você não for inteligente se você não for Organizado você não tem tempo pra sua família então eu hoje é minha prioridade é a minha
família então a minha equipe entende que até um horário eu não trabalho mais eu fico com minha família eu o Eli a Lu agora o Ravi e fim de semana não trabalho mais antes eu trabalhava sabe domingo trabalhava emendava emendava e evento e para onde eu tava indo não trabalho mais então hoje a minha prioridade é a minha família e curtir eles porque essa fase Deles passa muito rápido sim e daqui a pouco eles não estão nem a pra gente só quer o namorado a namorada e os amigos e a vou pra festa então tipo
quero aproveitar e a segunda coisa que eu acho que é meus planos futuros é a turma Tube é a marca que a gente investe não só dinheiro mas também energia e amor né O que a gente ama hoje eu amo fazer as animações Eu amo fazer as músicas com a minha equipe Eu amo fazer os shows ver as crianças dançando as músicas doos Personagens depois que você se torna mãe parece que esse mundo assim da Maternidade se você quiser claro né te engole e é tão maravilhoso que você fica tipo apaixonada então é muito gostoso
ver os filhos de quem me segue curtindo algo que eu criei sabe curtindo as músicas curtindo os personagens é tipo muito mágico Então eu acho que o maor maior plano pro nosso futuro é é a nossa marca mesmo assim os planejamentos com ela você é o tipo de pessoa que faz Planos mais de longo prazo você pensa mais no curto prazo assim o que é curto e longo para você o que é para você lhe devolve a pergunta então curto prazo para mim é tipo agora ano que vem próximo 2026 até curto prazo muitas clientes
minhas falariam que isso é longo prazo tô feliz de escutar isso de você para mim isso é curto longo prazo para mim é 10 anos assim né planos de 10 anos mas se curta agora não eu faço planos PR eu sou muito da planilha da Organização Então a gente tem planos assim a gente organiza tudo nos próximos 2 anos 2025 e 26 tá tudo já tipo esquematizado o que nós temos que fazer de trabalho e metas financeiras o que a gente tem que fazer no trabalho e também o que a gente tem que criar com
a marca 2025 e 26 então acho que isso é longo prazo né É pra média das pessoas você tem um planejamento mais de longo prazo mesmo é que bom sim hum ah maoria das pessoas nem planeja né para começar vai Vivendo né vai vivendo um dia de cada vez v moo para pagar janta isso Exatamente Essa é a verdade é sobrevivendo exato e o que que você daria de conselho assim para as pessoas que estão conquistando a sua autonomia financeira agora que estão saindo da casa dos pais estão enfim tomando as primeiras decisões financeiras aquela
coisa toda uma coisa que você queria ter escutado lá atrás por exemplo sabe organização é a primeira dica que eu Daria Às vezes a gente acha Ah mas eu ganho sei lá 5.000 o aluguel vai ser dois e vai sobrar tanto tem certeza organiza vê se vai ter nada mais mesmo nenum continha mais que você esqueceu que porque que é variável que é no mês pode ser que varie muito e MTE todo seu planejamento Então acho que organização é uma coisa que eu não tive no começo da minha da minha Independência sempre tirar a mão
da minha mãe sempre sempre sempre mão da minha mãe mão da minha mãe Eu tirava chegou momento que minha mãe falou Filha você tá gastando mais do que deveria tipo tá sobrando mas ainda tá apertado assim tipo tá ok né vamos aí eu falava caramba não tenho organização nenhuma eu não sabia quanto eu gastava quanto eu cuidar minha mãe cuidava de tudo pensa uma pessoa que já era pressionada porque já foi endividada a vida inteira ainda cuidado dele e agora da filha que gastava Igual uma maluca que eu falei não realmente tem que ter Organização
então o primeiro conselho seria esse ter Organização das suas contas às vezes planilha no bloco de notas sabe não precisa pegar um Excel Mas você pode planilhar no bloco de notas é datas de pagamento põe despertador põe alarme põe vários tipos de de anúncio você acabou de explicar que não Sera tem que não Serasa tem minhas contas então você pode fazer isso por lá para você também conseguir se organizar para não atrasar porque depois Acumula mais ainda pro outro mês então acho que essa seria o primeiro conselho e o máximo possível ter noção das suas
prioridades né acho que se a gente trabalhar com prioridades Tipo isso aqui é minha prioridade Uhum Então isso aqui eu tenho que pagar de primeira você vai conseguir eh ter um pouco mais de calma e menos ansiedade quando você se tornar independente que todo mundo que se torna independente às vezes demora para sair da casa dos pais porque acha que não vai Dar conta é e fica muito ansioso Ai meu Deus se eu não conseguir pagar e se eu não conseguir me virar vou ter que voltar pra casa dos meus pais então eu acho que
é isso você ter uma noção das suas prioridades Pô meu aluguel minha luz minha água e meu telefone é minha prioridade Uhum Então o que for de resto eu vou tentar enfim dá um jeito né sobreviver né quando é o caso Então eu acho que são dois bons conselhos assim Mas gente não tem um ser humano que não cause uma ansiedade na sua própria saúde mental Porque você tá endividado com algo que você quer se livrar que você quer resolver não sabe como da onde para dar como dar o início nisso então é uma é
uma ótima Dica porque você consegue ter uma esperança né de que vai tirar isso da frente que às vezes parece que meu Deus é tanta dívida não sei nem por onde começar eu tenho pavor não dívida mas tenho pavor de quando tem algo tá tá Na frente que eu não sei como resolver por onde começar ti de algum problema que deu empresa não sei o quê mesma coisa tipo você tá com algum problema você quer alguém que te dá uma esperança né então é uma ótima Dica porque sei lá te dá esperança amor exatamente te
dá esperança e vi me diz uma coisa uma pergunta agora mais reflexiva tá pra gente filosofar um pouquinho aqui juntas você acha que dinheiro traz felicidade ou traz Facilidade acho que traz felicidade traz acho que traz um pouquinho sim facilita muitas coisas da vida mas depende o que é felicidade para você né Por exemplo é se você já é feliz com a sua estrutura de vi de família por exemplo Ah eu sou muito feliz com o meu marido ou com o meu namorado com a minha mãe com meus amigos essa parte da vida que não
envolve o dinheiro é muito mais importante que o dinheiro não adianta você ser muito rico ter uma mansão e tá Sozinho em casa abandonado lá não é legal mas se você já tá isso tranquilo com certeza o dinheiro vai trazer felicidade para muita gente que tá triste porque tá endividado uhum né então às vezes tá você tá endividado você tá lascado E você tá triste então tipo tá depressivo porque não sabe como sai daquilo Sei lá uma x quantia de dinheiro te resolveria a vida e você ficar mais feliz mais aliviado então automaticamente acaba trazendo
Sim Imagina uma pessoa que nunca teve uma reserva de emergência de repente ela consegue construir isso a tranquilidade que ela sente depois né se aparecer algum imprevisto tristeza não dá né amor Então felicidade então dá felicidade né gente Maravilha vi agora eu vou te testar hum agora eu vou te testar dentro dessa caixinha aqui hum a gente tem alguns algumas fichinhas que eu quero que você abra você pegue uma delas e que você explique Pode ir fica a vontade e Você explique com as suas palavras Vixi Você viu que eu não sei nem a cor
dos brancos com as suas até pouco tempo não sabia o que é Car peta u mas tudo bem não ainda não sei eu sei que é um posto do da casa ponto para quê Não sei tô pagando que que é isso é o que eu tô lhe perguntando o que que é o que que é alíquota é uma fruta Maravilha é tipo Tâmara sabe um nome diferente assim alíquota Não é tipo um investimento não é liquidez diária parece né o nome alíquota é líquido liquidez alíquota sei lá gente que que isso aqui alíquota é uma
taxa uma porcentagem um valor COB tin que ser uma taxa né tinha que ser um imposto né tinha que ser uma cobrança né ah para tudo né de imposto cobrar tem várias taxas que a gente vai vendo vários nomes que a gente pergunta por eu tô pagando isso não sei tira mais um eof Ah esse aqui eu eu já paguei já pagou Conta que que é isso pagou com quê Pag né não sei para que que serve mas é paga também taxa taxa imposto paga IOF Pag o que que é o IOF sei lá tem
S só pago só eu só não quero ser presa eu vejo que tem que pagar e pago entendeu Por que que você tá pagando não sei mas pode pode não pode sgar imposto né gente tem que pagar é isso o IOF é um imposto sobre operação financeira ele é como se fosse até brinquei conversando no outro episódio que ele é o imposto fofoqueiro Então ele serve para rastrear o que que tá acontecendo na vida financeira das pessoas se você pega o empréstimo se você vai lá e usa o cheque especial se você faz uma operação
de câmbio tal qualquer coisa nesse sentido você paga o IOF para poder dizer que você fez aquela operação e fica rastreado lá no sistema Ah tá com uma segurança Ah então paguei por isso mesmo com certeza sou assim vamos lá vamos tirar mais uma fichinha vou te ajudar aqui pera aí Boa sem pressão explicar com as suas palavras vem alguma coisa que eu sei pelo amor de Deus vai vir inflação que que é inflação quando tá inflacionado é tá ruim o negócio né inflacionou Tá ruim aí tá ruim né É tá tá tá ruim mas
o que que é um negócio inflacionado assim sai correndo é isso inflação o aumento dos preços das coisas então sai correndo exatamente sinônimos você não falou queer pass em minhas palavras exato perfeita pode ir mais a última ah não tá Legal tô gostando última não CDB é um tipo de investimento é é é c na cara aqui CDI CDB você escolhe para investir a agora o que significa eu não sei às vezes não sei é um investimento CDB certificado de depósito bancário você investe nele é um investimento de renda fixa super conservador renda fixa super
conservador que é o que eu sou e por isso que eu sei você investe CDB já deve ter sido CDB mas já teve lci já teve outros agora o que que eu el sei não sei Mas eu sei que é o melhor para mim que minha mãe falou que é o melhor para mim quando a mãe fala gente escuta é isso pronto Ah mais quer mais tá bom não vou pressionar artista não quero mais não gostei porque não sei o que é birô de crédito Ah esse é legal virou n estranho né estranho crédito Ah
deve ser um um empréstimo um empréstimo é crédito não é um birô um não sei que é isso birô de crédito é uma empresa que Vai organizar as informa financeiras das pessoas que CH e aí compartilha essas informações com outras empresas bancos tal Quando você vai pedir um empréstimo aí vamos a você paga essa empresa não você vai pedir um empréstimo né pro banco aí o banco Fala Pera aí Vit deixa eu ver se você tá com tudo direitinho vai lá no birou de crédito e olha por exemplo a seras é um birou de crédito
Ah é mesmo porque se sa lá com score cagado fia empréstimo não vem não amor ãã ó Será Poxa vida tá vendo é isso ele dá um ó gente essa pessoa não vale agora não tá muito bom a situação para ela exatamente tem todas a ficha corrida ali é verdade todinha eu tinha o Serasa Premium também sério Claro porque depois depois do IPTU né É verdade humilhação que passei F tá nervosa calma humilhação avão bem falando em IPTU agora eu quero saber o valor do IPTU sua mãe respondeu humilhação sim não eu sabia P de
uma casa a outra casa eu não sabia Eu tinha Esquecido mas tô grávida né eu me desde o dia que eu me mudei eu tô grávida Então eu tenho essa desculpa desde o dia que eu comprei a casa est morando tô grávida mas vtube quanto então na na minha casa antiga a cobertura que ainda é minha né ainda é sua cobertura ainda é minha Tô vendendo tá vendendo por quanto 4 milhões 4 milhões Ó gente se você tá aí assistindo quiser comprar tá lá tá 350 M qu dois andares maravilhosa tá lá a venda isso
Acabei de pôr inclusive mês Passado ó é é dessa cobertura é 12.000 ptu e da casa é 18 caramba é bastante você paga vista é pega descontinho para pegar um descontinho uma vez por ano consciente é isso mais mais por ano vtube meu amor tô muito feliz que você topou convite que você veio aqui abrir o seu livro financeiro Nossa falou valor de ptu mandou recado pra caloteira né falou que não dá desconto eu gostei eu tô realmente muito satisfeita falou falou falou tudo e mais Um pouco muito obrigada você você tá sempre muito bem-vinda
de voltar aqui conversar com a gente falar sobre as suas novas conquistas a seras vai te dar um mío eu quero a lua vai adorar tudo que a Rin ela adora você v que o boletinho hum ele tem duas duas faes né os boletos em dia feliz e os boletos atrasados né se esquecer de pagar que nem você esqueceu do IPTU ó como é que ele fica jogando na minha cara né eu sou assim Eu Sou vingativa ô que dó tá bravo Não tá TR você tá maluca você não vai apagar isso aí não ó
exatamente E aí só você po te lembrar atrás ó adorei muito feliz de você estar aqui com a gente muito obrigada PR lua já tá bom que ela não sabe vai nascer sem saber o que é boleto não pode tem que saber amei obrigada gente espero que vocês tenham gostado do nosso bate-papo o pode ser fica por aqui no episódio de hoje com Vtube maravilhosa mas você não pode perder os próximos episódios Um cheiro beijo