como é que ele foi aproveitar a inteligência deles para memorizar e repetir informação quer dizer é uma destruição não tem para onde ir né do processo criativo é eu vai pro exterior né que por amedo foi aquela do Paulo Artacho o Amoedo foi pro exterior conheceu o ganhador de prêmio Nobel conheceu ca de verdade que produz inovações o Igor perguntou para ele é o falou do Paulo do do do cientista cientista que apó Lula n o Igor tava certo ou não Não lógico que não o João Paulo o o Fala João Paulo Dom Pedro II
né o o melhor chefe de estado do Brasil não pelo segundo que eu concordo plenamente com ele se fosse considerar dos presidentes Eu colia talvez o João Figueiredo agora entre o chefe de estado de todos inclusive da da monarquia O Dom Pedro I acho que foi talvez o princípio mais mais importante e comentou que foi admirado por vários ente o Thomas Edson por ex adado Mas ele também mantinha a correspondência bicho com com com a top literário científico sim aí ele falou o o Igor falou ah o Lula também quando ele falou também tipo na
hora já rebateu então me diga um diga um dá um exemplo Paulo Artacho né sei lá esse cara que esse cara fez que que esse cara fez de bom Depois a gente conversa tal não sei não sei que grande cientista você não sabe nenhuma contribuição do cara que [ __ ] essa sem quer sem querer deser sem querer desmerecer o palav ele não é el nem é um cientista qu ele é um pesquisador ele faz um pesquisador cério tem vários artigos publicados unidade né tem o h index relativamente al assim não é uma pessoa anônima
é uma pessoa só que o que ele produz inovação nada nunca produziu nenhuma inovação né né então o Brasil ele trabalha e o Pero que o Brasil cultua esse tipo de ausência de criação intelectual ele cultua ele é cado lá em cima tipo ah o Paulo Artacho porque ele tem 400 artigos h índex de 30.000 o que que ele produziu de inovador nada nada nunca prod foi esse o cara que o Igor citou o cara que não produziu nada foi e você não é só esse você pega vários quem Quais são os brasileiros que produziram
inovações relevantes na área acadêmica cita um um Miguel nicolelis não se você pega esca Mundial pô aí fodeu não u tio tio Zap eu não sabia pensei que foi essa do nicoles foi comentado no meu é uma pessoa extremamente inteligente eu não quero desmerecer nenhum deles porque são realmente o Paulo Artacho é uma pessoa extremamente capacitado São acadêmic pessoas que fizeram São pessoas que fazem o trabalho agora o que ele produziu de inovador relevante ele tem o Careca lá o o de Cambridge qual que o nome dele não sei sei que qu dizer Alexandre de
Moraes Esse é inteligente ou não é é demais ele Inventou muita coisa também ele inventou coisa que nunca exti invent coisa PR [ __ ] o esse daí o pão fala muito do César latos sabe Cesar lat César lat não ia falar outro mas pode falar po pode falar não eu que não lembro mas tem o o cara careca também que tava refutando a Terra plana esse dias aí o Marcelo giser não esse mesmo o de Cambridge Marcelo giser ele ele não é de Cambridge ele é de C ele é da ele é da London
não não é de Cambridge London L se não engano não tenho certeza se não tenho certeza mas el não é de Cambridge não não é mas é então aí que tá é complicado criticar essa pessoas porque eles são pessoas que são são respeitáveis são pesquisadores sérios produzem vários artigos só que o que tem de inovador nesses artigos e não é nem é culpa deles porque eles meio que foram doutrinados para produzir e não nemr Eles foram adestrados para produzir artigos a própria Caps O CNPQ a Fapesp eles não incentivam a produção original eles pagam pro
cara produz escreve 50 artigos aí em 20 anos quer manter sua bolsa você vai ter que publicar dois artigos por só que são artigos que não tem nada não tem inovação nenhuma é só para daí é só para cumprir meta agora você vai por exemplo você o aledo foi na Holanda foi nos Estados Unidos como é que é a produção lá é totalmente diferente os caras têm que produzir inovação é isso e a academia ela é comprometida no mundo inteiro inclus a gente conversou com Serjão aqui a a educação real hoje ela é oposta à
instrução formal por diversos fatores agora o fator mais importante para você explicar por que a academia hoje tá degenerada é dinheiro na mão calcinha no chão ah quem é que banca as Universidades quem banca as Universidades ele vai fazer dizer alguma coisa contrário ao interesse do governante que banca aquilo ali quem escolhe quem é professor na universidade é é pelo mérito ou é pela política quem é reitor da universidade é pelo médico ou ou pela política quem é ministro da educação é pelo médic ou pela política então [ __ ] V chegar as pessoas que
vão ter os os os os posições de poder vão escolher os professores e vão escolher quais projetos vão ser financiados ou não quem vai fazer m doutorado é política são direta e indiretamente indicado pelo governo o interesse do governo é que as pessoas sejam mais inteligentes ricas Independentes ou mais pobres burras e dependentes Qual a motivação do político Ele quer o quê Então depende do político e Depende qualqu Ele quer que a população dele seja independente dele seja mais inteligente ou seja tenha dedo no cu e gritaria e o negó na Europa nos Estados Unidos
a universidade tá moralmente de é outro nível do que aqui tem outros tipos de degeneração o filho da resolveu cortar O pipiu aonde não foi na casa dele né isso que ele ouviu essas ideias não é isso ou não hein não foi de de casa mas é que assim nos Estados Unidos você tem tem Harvard tem prinston tem tem transexualismo sectarismo não rapaz R é um an de sectarismo esquerdista não você tem produção lá você tem produção alguma produção ainda né mas é agora no Brasil você não tem produção de nada porque assim Maconha craque
é do cu é lindo tem produção de de trabalha acadêmico de linguagem de banheirão não é isso ou não de como é que o cara indica que quer dar o bumbum ISS mas a tecnologia que nós usamos aqui em grande parte é produzida em Harvard Cambridge Oxford você tem um nos Estados unid EUR as imundícias daqui de qu geralmente traz de lá também né gerações é mas só que você tem todo lado ruim tem toda a parte ruim de improdutividade além dessas formaç lá pelo menos você tem produção intelectual que nem isso não tem quando
você chega para colonizar um lugar Geralmente os nativos adotam as coisas mais os as Será que os quando você o homem branco ou a civilização chega em um lugar seja o índio um primitivo de qualquer lugar o cara adota primeiro os costumes ruins ou os bons ele aprende primeiro a ler escrever ou a fumar ele aprende a comer açúcar primeiro ou a lei escrever e fazer conta as coisas mais fáceis geralmente são as piores de aprender isso não é Então isso que ia falar não é não é o pior ou melhor mas sim por ser
mais fácil né porque geral são mais fáceis e dão resultado em curto prazo não é isso ou não é são mais rápidos e mais fácil mas não sei se e o critério seria esse consequentemente algumas vezes realmente leva pro lado que você falou realmente os piores muitas vezes são mais eu não duvido não inclusive o brasileiro Só aprende o que é ruim dos outros países né Tem inclusive uma uma diálogo imito O que é ruim né imito que é pode escolher Ah pode imitar isso imitar vou imitar aquela parte que é parte uma série que
agora pertence a Disney Star Wars que foi degenerada mas que tinha um diálogo ótimo do não sei se você lembra dessa cena do Yoda com com com com o nome dele o Luke que o Luke pergunta se se o lado negro é mais poderoso Você conhece esse diálogo o cara manda tirar a nave debaixo da terra da com com a força da mente e o cara não consegue e o cara diz assim rapaz o lado negro não é mais poderoso Não mas ele é mais rápido mais fácil mas sedutor isso não é só ficção não
isso é verdade né É muita verdade não o diabo dá o ladrão enriquece o estuprador tem prazer sexual é isso o diabo dá mas ele também cobra não é isso se você quiser se você tiver uma visão biótica se você quiser as coisas da sua vida de de curto prazo você vai obter Mas você vai apagar depois não é isso se você assistiu até aqui é porque você tá do lado certo dessa história Então você vai clicar no like e se inscrever para não perder nada do Head Cash aqui no YouTube