quem é mais das antigas no Hobby certamente deve se lembrar do quanto a fio foi marcante cara eles começaram a fazendo eletrônicos e os produtos eram absurdamente populares eu tive um amplificador muito das antigas deles que ligava no meu iPod Classic era o S5 ele tinha um uma chavinha que era tipo um base Boost que ficava muito bom com o f que eu usava na época e teve também o e17k o e07k esses dois assim eram instituições eram umificador dacks portáteis que não custavam muito e pô numa época em que amps dack de mesa eram
caríssimos isso era o que dava pra galera pegar para trocar fones um pouco mais difíceis era tipo recomendação padrão assim pô a galera tá entrando no Rob de fones ah preciso de no ficador dack que que eu compro pô pega lá alguma coisa da fio era assim com o tempo eles foram evoluindo bastante lançando equipamentos cada vez melhores de mesa também lançaram players portáteis Eu lembro que alguns dos primeiros players portá highend do mundo eram da fio junto com exen Kern e hfi m enfim é uma marca assim cara muito emblemática pro Hobby e há
alguns anos eles começaram a fazer fones também tanto in nears quanto headphones inar e eu só tinha testado um até pouco tempo que foi o fhe eclipse tonado pelo cinic assim um phone mais Base Heavy com um som muito legal muito muito cativante assim é um fone que eu realmente Adorei e em setembro como queem acompanha deve lembrar eu tive a oportunidade de ir pra China e uma das coisas que eu tive a chance de fazer foi visitar a fábrica da fio foi uma experiência super maneira que você pode conferir aqui em cima tá eu
fiz um vídeo sobre foi bem maneiro e um fone que eu testei na hora e que me impressionou muito numa primeira audição foi esse aqui o fio jt1 ele tá aqui pra avaliação tá é um headphone de entrada da fio quer dizer na verdade ele ele é uma parceria tipo da fio com a Jade audio mas a Jade audio nada mais é do que uma subsidiária da fio pelo que eu li tio feit para trabalhar com venda direta então na prática mesma coisa tá é um fone da fio ele é um fone dinâmico aberto que
na tabela custa aí seus 0 mais em períodos promocionais como tá rolando ainda no AliExpress ele vai sair a tipo 55es então com os impostos é um fone que vai custar seus R 560 mais ou menos isso significa que ele vai competir com gente grande Mais especificamente ó com este cara aqui o hifi h400 é como é que será que ele se [Música] sai em termos de construção pelo menos cara Você sai muito bem tá não é um fone que eu acho lindíssimo eu acho que esteticamente ele é OK meio básico sei lá mas ele
é super bem construído e na minha opinião traz mais esmero nos detalhes do que o fone da HiFi Man a construção É principalmente em plástico mas é um plástico assim cara de ótima qualidade é é ele não é um fone pesado exatamente até tipo é bem na média Talvez para isso mas assim ele passa a impressão de ser muito robusto por isso tipo parece que os plásticos são cara tem tolerâncias muito baixas são mais espessos é é um fone que que me passa muita solidez agora tanto a estrutura principal do arco tá que essa parte
de fora aqui quanto essas garras que prendem As conchas são de metal o arco inclusive ele tem esse mecanismo de de ajuste de altura por elástico né assim é uma coisa que eu gosto muito porque é bem confortável mas obviamente Deixa claro que o fone não é portátil né ele ele é tipo grandinho Tá mas assim é muito confortável tá eu não tenho do que reclamar em termos de conforto muito pelo contrário é as almofadas laterais elas são removíveis né claro e são muito macias assim são de um tecido muito macio e elas são tipo
A Espuma macia também encaixam super bem isolamento não é muito bom mas não é a ideia mesmo que seja bom né Afinal de contas é um fone aber certo e o cabo é um cabo removível só usa conectores P2 o que eu acho muito bom porque é muito fácil substituir inclusive tipo os cabos do CUB diso servem aqui e os cabos aqui do hfi do Olha eu do do Fio jt1 servem no fio também é é um cabo todo revestido em tecido cara Achei bem legal tá acessórios ele é mais simples mas acho que é
de se esperar por um fone nessa categoria ele vem só com uma sacolinha eh para transporte que é uma sacola bem simples e um adaptador para p10 Vamos agora para que interessa que é o som como eu falei as minhas impressões iniciais tanto lá na fábrica da China quanto aqui quando eu fiz unboxing que eu gravei o unboxing dele foram muito positivas isso se mantém eu achei esse fone excelente cara não é exatamente uma assinatura de referência como a do He 407 de certa forma mas é muito bom a parada que ele entag uma sonalidade
que eu diria que ainda tá no universo da naturalidade Mas ele tem aí os seus embelezamentos começando pelos que talvez seja uma parte mais divisiva desse fone eh aliás divisiva Talvez seja tipo exagero assim o ponto é o jt1 tem graves um pouco acima do que eu gostaria particularmente nos médio graves não é que seja um fone eu não acho assim com com graves exagerados não é isso mas ele é mais espesso do que eu gostaria tem um pouco mais de massa de substância sabe fica aquela pegada mais mudon mais pesada só que assim no
unboxing eu até achei que era uma parada que era uma característica que ia passar do ponto com mais frequência Mas ouvindo melhor cara com muitas coisas eu até acho que são casos raros é normalmente é isso assim ele traz mais massa do que eu gostaria e é um Boost que tá nos médio graves o que não é a coisa melhor do mundo em termos de assinatura né Eu prefiro um Boost mais nos subgraves mas meio que eu achei raro isso chegar a ponto de incomodar na maior parte dos casos inclusive é por incrível que pareça
eu até acabo preferindo subjetivamente esse desempenho aqui e não o do highi menos graves porque o h qur né acho que eu sempre falo isso ele é mais analítico e mais seco do que aquilo que é ideal para mim então tipo um erra para um lado outro erra pro outro lado mas se eu precisasse escolher eu escolheria esse erro aqui mas você abre mão do desempenho técnico o HiFi M certamente é objetivamente mais correto ele não vai ter o mesmo o Mesmo Chão o mesmo Impacto né isso você vai ter aqui né numa maior medida
mas no highi m você vai ter uma melhor extensão assim como mais textura e definição especificamente só que aquilo né o HM acaba sendo um fone mais seletivo também tem muita coisa que eu acho que não fica legal com ele é porque ele acaba sendo mais analítico né não é um fone que eu vou pegar para para ouvir um hip hop uma música eletrônica né um um sei lá até pô um rock mais pesado eu acho que ele pode ser um fone um pouco mais magro entendeu aqui isso não acontece pelo menos não na mesma
medida no final das contas eu sinto que essa personalidade aqui é mais prazerosa não são graves perfeitos né como eu disse mas acho que eles são bem agradáveis e bem musicais ele tocou bem Praticamente tudo que eu coloquei de novo Tem situações em que ele pode sim passar um pouco do que eu gostaria né Principalmente nessa região da massa tipo tem algumas coisas que eu ouo é tipo putz tem massa demais aqui mas não é tão frequente já nos é o seguinte em termos de presença eles são excelentes tá eu acho que são médios muito
bem colocados no espectro com uma uma proeminência que me sua bastante correta Porque não são médios agressivos e também não são médios recuados a única questão é que assim são tão naturais quanto os do h400 se não tem alguma coloração zinha aqui que quando você compara direto tá um do lado do outro você percebe Mas duas coisas sobre isso primeiro é um detalhe bem Sutil alguns minutos ouvindo esse phone aqui você esquece e segundo assim como acontece com os Graves ainda que o que eu ouça aqui não tenha a última gota de naturalidade principalmente comparando
direto com HiFi Man os médios aqui tem mais corpo são médios um pouco mais cheios um pouco mais quentes o que novamente é muito do meu agrado o High F é um fone um pouco mais leve mais etéreo tipo dependendo do estilo Pode até ser mais direto e mais duro também é sim um fone mais transparente mais detalhado mais técnico mas você paga um preço por isso aqui ao contrário né você perde um pouco das tecnicalidade Mas você ganha Musicalidade envolvência nos Agudos a situação é bem parecida o Ramen ele tem um tico a mais
de presença nas altas o que em raros casos pode trazer alguma sibilância né Tem coisas que se ouve tem gravações que ele dá a mordida no fio você mais uma vez não tem a mesma linearidade polidez ou resolução Mas em compensação você tem Agudos que ainda tem brilho ainda tem boa presença bom timbre então é uma troca que eu não me incomodo a fazer tá você você perde um pouquinho da técnica Mas você ganha envolvimento são Agudos muito competentes e muito agradáveis para os meus ouvidos não são os melhores da categoria mas são muito bem
resolvidos para um fone como esse e tem um outro ponto que acaba sendo um trunfo de certa forma cara para esse fone aqui é a facilidade de tocar quem conhece o HiFi Man sabe o quanto ele é famoso por ser um fone chatinho de tocar né que exige um um amplificador mais parrudo em algum grau isso até chega a ponto de comprometer a Rela benefício dele por se você já não tiver um sistema Você vai precisar de um então é um fone que sim é uma anomalia em termos do que que ele entrega em desempenho
pelo preço mas você não vai poder considerar só o preço do fone e sim do fone mais um amplificador caso você não já tenha tá aqui isso não acontece assim ok ele ainda não é um fone para você espetar direto em um celular de entrada mas eu acho que qualquer computador um smartphone Minimal Ok ou um dongo acho qualquer Dongle vai conseguir dar conta desse phone aqui sem dificuldade né pô sem Acho que são 103 DB é milw são 32 Ohm Então não é um fone nada demais em termos de dificuldade para tocar e para
fechar eu acho que isso é o que resume o jt1 é um phone mais fácil o HiFi Man de novo é uma anomalia tá é inacreditável o que que ele entrega em termos de equilíbrio de detalhamento de resolução pelo preço mas ele é um fone mais seco mais analítico e que é chato com amplificação é como se o fio fosse uma opção menos séria sabe um pouco mais descompromissada fazendo uma analogia para quem gosta de carro eu sei que são muitos de vocês é como se o hfi ele fosse um Renault sunder RS tá um
carro que eu tive que é aquele esportiv Minho que traz um desempenho na pista impressionante mas que vai ser mais desconfortável para você usar na rua né câmbio manual com relação muito curta suspensão dura mal mal equipado acabamento simples demais já o fio é tipo um polo de TS tá 1.4 Turbo lá por quê é um carro mais macio suspensão mais alta câmbio automático mais equipado telas não sei o qu né é um carro que ainda tem um ótimo desempenho mas que ele abre mão do desempenho de pista para ser um carro um pouco mais
fácil de conviver então cabe a você decidir o que que você prefere pro teu dia a dia mas o que eu posso dizer é que Ambos são excepcionais então o fio vai pra lista de recomendações como uma bela alternativa ao HiFi Man para quem quer abrir um pouco de mão de técnica para ganhar em Musicalidade é isso espero que vocês tenham gostado se vocês tiverem gostado clique no botão de like Se tiverem gostado muito se inscrevam no canal um grande braço [Música]