[Música] a ideia de um Smash Bros usando IPS da Warner não é novidade para ninguém Afinal já tivemos o Punch time explosion só que um Smash Bros Live service gratuito isso é algo que as empresas ainda não tinham tentado a não ser que você considere brala mas aquilo já tá bem longe de um Smash Bros tradicional e aí que surgiu multiversus um jogo no estilo Smash Bros focado em 2 V2 com personagens de muitas franquias da Warner como Cartoon Network Game of Thrones DC e até o gigante de ferro e esse é um daqueles jogos
que tenta durar o máximo que pode tipo fortnite tando vários passes de batalha adicionando personagens novos periodicamente e sempre tentando dar um jeito de prender o jogador será que esse jogo ex sed nesse quisito Será que o jogo sequer é bom isso é o que veremos no vídeo de hoje mas antes de começar o vídeo eu gostaria de agradecer aos membros do canal incluindo shabab sv Leonardo Pereira Patrick JS Lima kin e Igor Miguel rum Paraíso E caso também queira se tornar membro é só clicar no botãozinho que tá embaixo ao lado do inscrição e
checar os benefícios eu sou Eric aquele que irá se tornar o melhor youtuber de todos e sejam muito bem-vindos a mais um SPE review [Música] multiversus foi desenvolvido pela Player first games e publicado pela Warner Brus o jogo teve a sua primeira Beta jogável no dia 19 de julho de 2022 e essa Beta foi encerrada no dia 25 de junho de 2023 e teve o seu lançamento completo no dia 28 de Maio de 2024 pra PlayStation Xbox e Microsoft Windows e bem começando a falar sobre os gráficos o jogo é bonito bem bonito na verdade
os personagens não TM o estilo cartunizado na verdade eles têm esse estilo meio parecendo uns brinquedos eu não sei descrever muito bem Mas eles parecem um pouco de plástico tem muita luz branca batendo nos modelos só que por algum motivo ficou bonito e uniformizado com o modelo de todos os personagens porque a modelagem 3D deles combina com esse estilo de sombreamento e iluminação tanto é que tomaram bastante Liberdade com alguns personagens para se encaixarem Nesse estilo como o Jason que aqui tem 3 m de ombro sinceramente sobre o estilo artístico do jogo eu não tem
o que reclamar os personagens são bonitos os efeitos são fáceis de ler durante a luta e a única coisa gráfica que pode atrapalhar um pouco é quando a câmera dá zoom demais nos personagens e você não pode ver os projéteis porque tirando isso até que tá tudo ok uma coisa que tá feia entretanto são os menus do jogo esse menu de seleção de personagem é um dos menus mais sem alma que eu já vi na minha vida Olha só como era o menu da Beta em comparação todo esse fundo colorido os personagens tinham uma artwork
2D na sua tela de seleção sendo que aqui você só tem um fundo genérico os quadrados dos personagens são só uns quadrados cinza sem graça e a foto deles são só renders em 3D do modelo deles e alguns nem tão certo tipo olle do Salsicha isso aqui tá desalinhado que custava ele só colocar ele mais pra direita para ficar alinhado no quadrado Isso demonstra muita falta de cuidado com o gráfico dos menus e sinceramente eu não entendo porque que tiraram as artworks 2D do jogo e colocaram esses artwork 3D feiona Mas enfim sobre as músicas
do jogo as músicas são ótimas porque tem muitas franquias representadas aqui mas Conseguiram fazer músicas características da arena de cada franquia seguindo um estilo uniforme sem perder o que caracteriza aquelas músicas por exemplo Muitas delas T um estilo mais orquestral agora como as stiven em universo ou de Hora de Aventura dando uma sensação mais Épica pros combates e a bad caverna tem a famosa música do Batman de 1989 que na verdade todo mundo sabe que é a música do lego batman Mas como tá a Gam Play de multiversos a gameplay aqui tenta ser parecido com
o Smash Bros só que tendo muitas modificações na verdade mas do que você espera aqui os personagens não TM ataques normais para muitas direções no chão mesmo seu único ataque normal é quando você tá caminhando porque se você usar um ataque parado você usa um Smash Attack pra frente se você atacar para cima usa um Smash Attack para cima e para baixo usa um Smash Attack para baixo para quem não sabe Smash Attack é aquele ataque que é mais forte e não tem combo que só serve para você arremessar o inimigo para longe isso até
que não é uma modificação tão ruim do sistema de Smash Brus porque não vai remover muita coisa importante e de certa forma deixa os controles mais simples de entender para quem não tá familiarizado com isso aí temos os especiais e eles são quase igual Smash Bros tem especial pra frente para cima para baixo com a diferença é que alguns especiais no ar são completamente diferentes não são uma versão aérea dos do chão não são coisas totalmente diferentes e alguns especiais TM cul Down você usa o especial e fica um tempinho sem poder usar de novo
e isso Sinceramente eu acho terrível isso mostra que eles não foram muito bem balanceados porque se fosse balanceado direitinho nenum especial ia precisar de Cold Down para funcionar é só ver o próprio Smash oss por exemplo é muito chato você não poder usar um especial que você quer mas quando você não pode usar um especial que tá carregando você pode usar um especial fraquinho que não faz absolutamente nada é o sistema de especiais eu acho pior do que os jogos de Smash Brass até porque tem habilidades aqui que Teoricamente deveriam ter Cold Down e não
tem como o balão do Coringa que é mais forte do que muitos especiais que você tem que esperar para usar Mas enfim o jogo é focado em 2 V2 Então muitos especiais dos personagens T efeito no seu colega de equipe Alguns podem dar mais defesa para ele outros fazem com que o seu ataque seja aumentado outros S especiais que podem ser amplificados Se você usar seu amigo como Lebron James que joga a bola de basquete pro amigo e depois pega de volta e fica mais forte são adições bem interessantes Pro 2 V2 e faz com
que esse modo não seja só colocado aqui sem planejamento Isso realmente é uma boa adição e claro o jogo também tem um sistema de desviar sendo bem parecido com o que você já imagina num jogo de Smash Bros se você desviar no momento certo não vai ser atingido pelos golpes nada de muito surpreendente e tá funcionando direitinho só que o ruim da gamep é que ela por algum motivo parece l demais às vezes a física dos personagens simplesmente não tá do jeito certo e tanto você quanto o inimigo demoram muito para cair quando são arremessados
isso faz o jogo inteiro parecer que tá na lua é sério acho que esse é um dos jogos em estilo Smash Bros mais lentos que eu já vi na vida senão o mais lento a Beta do jogo tinha uma física completamente diferente agora tudo é muito leve e todo personagem que você jogar vai parecer uma pena até os personagens que supostamente são pesados isso deixa o flow de Gameplay mais lento mas de certa forma a qualidade disso pode ser considerada subjetiva porque tem gente que gosta do jogo mais lento para poder conectar os combos melhor
então eu não vou falar muito mal disso aqui o que estraga o jogo é umas coisinhas que eu vou falar depois porque a gameplay do jogo apesar de algumas coisinhas ruins até que é bacana tudo funciona direitinho e você tem uma grande Gama de personagens aqui cada um tendo suas particularidades e habilidades únicas sério bastante personagem aqui tem um jeito bem diferente de ser jogado e imagino que não vai ser difícil você encontrar um Man para jogar aqui tem personagens mais técnicos como Tom Jerry e personagens mais brutos que só chegam na porrada como Jason
ou a Mulher [Música] Maravilha Mas quais são os modos de jogo bem primeiro que esse jogo é focado no PVP online e você tem o modo 1 v1 online e o modo 2 V2 podendo chamar um amigo para jogar e isso é simples não tem muito segredo tem vários mapas diferentes eles TM os itens que você pode usar tem suas próprias mecânicas e ganha quem eliminar o inimigo para fora da arena três vezes simples assim o jogo também tem um modo treinamento só que quando ele lançou você não podia jogar com qualquer personagem só os
personagens que você comprou diferente da Beta onde você realmente podia usar qualquer um isso não faz sentido nenhum e tem o modo rifts que é para ser o modo principal single player aqui do jogo isso é tipo modo arcade só que não aleatório cada semana vão mudando Quais são os caminhos que você pode fazer e cada caminho tem suas próprias batalhas alguns iten zinhos que você pode equipar no seu personagem iten zinhos que só servem para esse modo porque os modos de PVP tem seus próprios itens de equipar no seu personagem iten zinhos de Buff
passivo mesmo e aqui às vezes tem uns minigames tipo estour balão o Race to the finish do Smash Bross ou Break the target do Smash Bross também e O legal é que tem até bosses aqui trazendo uma ótima variação pra sua Gam Play Então esse modo de rifts até que é muito bom ajuda o jogo a ter um conteúdo mais substancial tendo várias batalhas com regras personalizadas minigames e bosses e o jogo também teria um modo de batalhas rankeadas que não foi adicionado no lançamento simplesmente não botaram batalha de rank no jogo a Beta do
jogo Saiu em 2022 e agora é 2024 e ainda não colocaram batalhas rankeadas fazendo com que esses sejam os únicos modos que você tem para jogar aqui até o modo Free for All que todo mundo contra todo mundo não tá na versão final do jogo fazendo com que o jogo na verdade tenha poucos modos para você jogar porque além do modo rifts Você só tem PVP normal só sair lutando em partida sem nenhum significado a mais você só vai jogar para fazer as missões que o jogo te apresenta Porque que o jogo tem missões que
são missões de evento ou até mesmo missões semanais e você faz isso tudo para ganhar pontos para comprar modificadores pros personagens comprar personagens em si que são muito caros aqui por algum motivo ou para ganhar XP no passe de batalha e o passe de batalha do jogo não é um dos melhores a única coisa que realmente é significativa aqui é a primeira coisa que você ganha dele porque é um personagem você ganha esse personagem somente no passe de batalha até o fim dele depois o personagem vira gratuito mas enfim o jogo acaba não tendo muito
conteúdo para você fazer ali do modo Rift que é única coisa relevante mas isso nem é o problema de verdade aqui porque o jogo tem dois problemas o primeiro são as coisas removidas da Beta como por exemplo não tem mais tabela de classificação não tem relatório depois das partidas mostrando quem deu mais dano ou quem deu mais expulsão de Ring você não pode ver quem aceitou uma revanche Quando acaba a partida no lançamento você não podia ter está os personagens do modo treinamento como eu já falei você não pode modificar os controles dentro da sala
de Treinamento não tem mais personagens baratos todos eles são caros para caramba agora no lançamento você não ganhava XP do passe de batalha após cada partida só fazendo missões não tem opção de brindar de volta caso alguém te brinde depois do final da partida não tem como remover as cores do time inimigo entre muitas e muitas outras coisas tudo isso são coisas que foram removidas da Beta do jogo fazendo com que a Beta na verdade tinha mais conteúdo do que o lançamento esse exão daquele mod rifts eu não sei o que os desenvolvedores ficaram fazendo
durante um ano e o que prova que os desenvolvedores não ficaram fazendo absolutamente nada é a segunda coisa que estraga o jogo os seus diversos bugs e problemas esse jogo é bugado muito muito bugado primeiro que o bug mais simples que você vai encontrar aqui é de desconexão a cada cinco partidas três delas você vai ser desconectado no meio da luta você quase sempre vai ser jogado para fora da sala independente do quão boa seja a sua con que S outra coisa comum são eliminações que não fazem sentido algum onde a programação do jogo simplesmente
para de funcionar como deveria Às vezes o personagem só some da existência sim o personagem simplesmente desaparece da face da terra e não aparece mais às vezes a física só deixa de funcionar e os personagens estão extremamente desbalanceados alguns deles só são exageradamente superiores a outros e alguns deles também usam bugs para ser superiores como o gigante de ferro que tinha um bug tão quebrado para ganhar as partidas que tiveram que desativar o personagem depois do lançamento Então se prepare para sempre ser desconectado das partidas ou a partida fica congelada e você não poder fazer
nada ou No pior dos casos você simplesmente ser apagado da existência no meio da partida o jogo tá muito bugado e um dos bugs que aconteceu comigo eu simplesmente não acreditei foi uma partida que a gente ganhou de quatro pontos a zero mas por algum motivo o jogo classificou a partida como derrota a gente ganhou de 4 a 0 e foi uma derrota meu chapéu ou seja multiversus não tá legal o jogo tá longe de finalizado lançou pior do que a sua própria Beta e mesmo que eles vão arrumando essas coisas com o passar do
tempo o estrago já foi feito o jogo já teve o seu lançamento completo e oficial e não soube entregar um jogo polido Então a primeira impressão do jogo já não foi boa e isso já meteu ele por água abaixo os gráficos são bons as músicas são boas a Game Play tem seus altos e baixos os modos ainda precisam de mais alguns mas nada disso importa quando o jogo é inacabado e completamente bugado se você quer jogar e aproveitar esse jogo espera um pouquinho depois do lançamento ele ainda não dá para ser considerado jogável e vai
precisar de muitos Pets e atualizações para que vha a pena você realmente investir seu tempo nele mas pelo menos esse jogo serviu para solidificar o meme do salsicha com instinto superior que é um meme ainda muito relevante hoje em dia né h [Música]