Fala pessoal do Flow games eu sou o Fênix e hoje eu tô aqui na retroc episódio especial com iGuinho 3K salve salve família salve iGuinho tudo bom cara tudo bom cara obrigado pelo convite já ia vi de qualquer maneira né É retroc É um evento muito legal e a gente tá aqui com pessoalmente pros cara da minha faixa etária né e da faixa etária dos nossos convidados aqui também é não da minha faixa etária é menos a gente V Mesmo mas a gente tá aqui com um organizador do evento e um convidado muito especial que
nunca veio no flow games velberan e o tiozão bem-vindos Obrigado tudo bom com vocês rapaziada salve salve detalhe que minha primeira vez no flow games Mas eu sou raiz do Flow é mesmo eu fui quando era em Curiti a lá quando tudo isso era mato eu posso falar que o meu tempo as coisas eram diferentes eu fui lá em Curitiba também verdade foi não foi lá acho que foi o Último lá em Curitiba cara foi engraçado porque compraram a passagem errada para mim o Monaco provavelmente Claro foi às 5 da manhã pro aeroporto hã E
aí eu peguei o voo cheguei lá e falei Ô mano que horas com Ah bem um dia deixa dormir aí eu dormi lá aí você chegaram eu tava dormindo lá né é era raiz né eram outros tempos né outros tempos outros tempos mas seja bem-vindo Ao Flow games né que é o novo nova nova parte de games aqui do Flow e A gente tá aqui na retroc que é um evento muito especial muito obrigado Tiozão por Abrir essas portas aqui pra gente porque quando você foi lá no no flow games eu eu fiquei o programa
inteiro pensando cara que legal esse evento retroc cara seria muito legal a gente participar mas eu não vou falar isso pro Tiozão né porque é meio cara de pau né ô Tiozão chama aí a gente pro evento sabe meio estranho aí eu falei não vou falar isso e do nada ele veio e Fala ô Fênix vocês T interesse de fazer podcast lá fale claro que temos claro que temos E aí a gente ficou muito feliz a gente fechou essa oportunidade única aqui de tá fazendo o podcast aqui a gente vai fazer dois hoje não a
gente já fez um hoje né Tem esse é o segundo e amanhã tem mais dois com o Edu depois com o guang e o fiaspo Você vem amanhã não sei amanhã eu tenho que trabalhar Ah que triste aqui não é trabalho não is aqui isso aqui Para mim é trabalho não éessa aqui o flow games pro Igor é tipo a Disney Parks Pro Walt Disney ele falava que a Disney Parks era o hobby dele e Disney Studios era pro trabalho dele entendeu isso É pô Então cara falar de videogame foi é videogame foi o que
me trouxe pra internet né então pô e e você sabe que cara isso aqui que tá em cima da mesa Me leva para trás no tempo e de um tempo que eu tenho muita saudade então esse lance do do videogame retrô para mim e Me pega de verdade porque Pô eu lembro o Mega Drive ó e eu tive um mega drive que na época era um que vinha com Sonic era o cartucho do Sonic e uma camisa dois Ah é um é o primeiro uma camisa do Sonic você tem a camisa ainda não tenho cara
essa camisa Um item de fala PR ele que vale ou não fala quanto é que vale uma camisa dessa vale uma grana é hoje Vale se você tiin quando a minha não cobe porque mas não cobe ninguém Aquela camisa era tamanho único aí tentava Botar rasgava e pronto hoje é um item deve ser um dos itens de colecionador mais caro do Brasil assim nos é não é um dos mais caros mas é é um item difícil de achar porque a camisa geralmente ela ela vai desbotar ela vai pegar mofo ela é um item que se
perde muito fácil então se você tiver um mega drive na caixa com a camisa do Sonic ali intacta ali ele tem um valor considerável eu tinha esse foi o mega drive 2 se eu não me engano ele era bem parecido com esse aqui e Aí cara eu sei que ele deu ele deu algum problema Cara isso foi Talvez um dos dias mais tristes da minha vida que eu aluguei um jogo do xman para ficar o fim de semana e quando eu fui colocar node eu só podia jogar videogame no fim de semana quando eu fui
colocar o cartucho não videog não queria ligar videogame não queria ligar e eu fiquei cara o fim de semana namorando o cartucho cara que triste cara triste é aquela é aquela aquele que você aluga dá errado e você Fica lá ô mano mas como é que será que era não você tem uma ideia eu ia toda sexta-feira na locadora né lugar o cartuchinho do fim de semana e tinha um moleque que ele era filho do dono de uma loja lá do caminho ele ficava na frente da loja esperando eu passar para ver o cartucho que
eu tinha pegado Eu preciso ver o que que você pegou o que que você pegou não foi esse aqui eu abri Nossa ele pegava a fita e ficava olhando ficava olhando né daí e era isso O Prazer dele era ver a fitinha na minha mão lá eu ia jogar jog então aí uma um belo dia eu chamei ele para jog amo que moleque chato eu imagino eu ia falar isso dele Nunca Mais chamei ele deve ser muito chato não assim para conversar com ele na rua era legal mas para chamar para jogar com ele pô
daí eu chamei uma vez Nunca Mais chamei daí só ficava mostrando as fitinha para ele não mas tinha isso mesmo quando eu era criança também tinha uns molequ muito chato de Jogar com eles Eu odiava E aí uma vez jogava depois nunca mais fugia no meu caso era assim pô O moleque tá se alguém tá me chamando para jogar videogame eu não quero saber se o maluco é chato só quero jogar não tô nem aí então mas o problema é que é isso só que aí ele fica falando merda ou fazendo merda não não mas
no meu assim no meu caso eu tô falando assim por exemplo e você é o dono do videogame você convida um cara para jogar e o maluco é chato aí é ruim Agora eu não Ero dono do videogame Então você me convida eu não quero saber ass aí você Agu é porque se você for chato você vai falar Beleza mas eu tô jogando é é é é isso aí e joga nas regras dele né se ele falar ah eu vou morrer duas vezes aí você joga Joga aí tem que ser isso você não tem bom
mas deixa eu falar antes duas coisinhas primeiro de tudo é sobre perguntas se você quiser mandar pergunta aqui para esse programa A gente vai ler todas as Perguntas sem falta Manda aí no super chat do YouTube mesmo você manda mensagem aí ou se você virar membro também pode mandar mensagem de graça também eh E lembrando que os membros agora do Flow games tem acesso a um grupo especial no WhatsApp e no telegram Então você vira membro aí V na comunidade do YouTube Você tem todo o acesso lá e você pode mandar perguntas também na nv99
que é a plataforma do Flow que tá Aí também no chat né o mondoni nv99 fixada no chat você clica nela você pode mandar áudio vídeo inclusive se você quiser mandar áudio vídeo também no grupo do do dos membros do WhatsApp o Pedro tá aqui ele cuida disso e ele vai mandar para mim os vídeos a gente tenta passar aqui tá bom eh e aí e sobre outra coisa patrocinador a gente tem patrocinador hã é nós mesmos eu queria falar do faz a boa que é um produto do Flow que a gente fez em parceria
com Ratão Inclusive é o melhor comparador de preços que existe no mercado brasileiro e pode printar isso e mandar pro rato que é muito melhor que o escorrer o preço dele por quê Por um simples motivo quando você usa você apoia o flow entendeu e não apoia o rato é muito melhor não é então é isso o é um modo de se V não é é um comparador de preço muito bom mesmo você pode usar e comprar os seus produtos aí com o melhor preço V histórico de histórico de preço vê cupom Também tudo isso
você usa o o widget dele entra no link da descrição que tem o tem o tudo lá no site deles e no nosso site no caso né e o QR Code também aqui Red direciona você pro grupo do WhatsApp não é o QR Code vai direto pros grupos de WhatsApp tem grupo de telegram também com as promoções lá toda hora que o o a equipe lá do faz boa fica ligado pras melhores promoções e manda nos grupos para você não perder porque promoção dura pouco né Então você já sabe clica No link aí entra nos
grupos do faz a boa e o US que é muito bom e tem o widget de Google Chrome também que foi você tá bando eu acho muito bonitinho tô falando parece um gringo mesmo Obrigado cara fico feliz Widget de Google Chrome tá bom tá e opera também tem opera que que funciona né nos dois mas é isso já sabe quer apoiar o flow games quer apoiar o flow usa o faz a boa que você apoia a gente diretamente Muito obrigado faz a boa Muito obrigado Flow games é isso Flow games Obrigado Flow games Obrigado Flow
games Pô a gente tava falando de locadora de alugar jogos Esses moleque aqui ninguém quer dizer não os moleques do evento mas os moleques que estão nos assistindo não sabem B é isso bom tu alugou o jogo eu aluguei eu aluguei Tá bom eu fui em locadora inclusive na Blockbuster eu fui aqui em São Paul claro né não aí é eu tinha um jogo que eu alugava depois que eu descobri o jogo eu comecei a Alugar ele e todo fim de semana assim se eu mesmo que eu pudesse alugar só um jogo era aquele jogo
que eu alugava gunstar Heroes esse jogo eu alugava to aí você tinha sorte de ter gunstar Hero na locadora do teu bairro Porque hoje a acessibilidade né para você achar um game tá assim qualquer game que você queira você encontra basicamente é isso né desde que você tem dinheiro para comprar você compra Beleza eu sou de Curitiba né nasci em Curitiba cresci em Curitiba Tinha algumas locadoras que eles pegavam mais jogo de Super Nintendo tinha Mega Drive né para achar jogo de Mega Drive às vezes Tinha que rodar cidade procurando uma locadora que tinha um
jogo específico por exemplo Alicia dragon Dragon tinha visto em revista era doido para jogar porque eu via arte bonita para caramba né o estilo do jogo era doido para jogar aquilo lá e em tudo Quant lugar Cadê que eu achava a fita não tinha E aí o que que acontecia não jogava Às vezes a gente sonhava com o jogo e não tinha ia verend num loja né na nas lojas do departamento que vendia cartucha era só aquelas fitinhas que tinha lá e eles repun de vez em nunca é na verdade era aquele padrãozinho né então
o cara ele tem aqueles títulos selecionados que ele é o que ele vai trabalhar e quando você quer algum título um pouco mais específico você vai Ter que meio que garimpar mesmo sendo algo novo isso acontece hoje e pro pessoal aí que tá no no chat aí peço desculpas pela minha voz eu tô virado desde ontem eu já tô sem voz então desculpa mas isso acontece hoje com o próprio Xbox você tem jogos de nicho o Xbox que não vem no mercado comum Sim qual Xbox tá falando o novo mesmo não tem o Red Fall
que tá em falta Já sim Red Fall você vai sabe o Red Fall Que lançou agora tá em falta já é mesmo é você é porque são jogos nichados e daí ele não é ele não tem uma ampla distribuição Não mas aí é a mídia física né só que se a pessoa quiser jogar ela tipo Paga digit ela paga tr me pza e joga é mas a a comparação que eu fiz aqui é nesse lance de de da mídia física de você procurar o cartucho e ele não ser daquele O problema é que antigamente Tipo
se você não tinha o cartucho você não jogava de jeito nenhum De jeito nenhum e o pior você nem via a cara do jogo você só tinha as figurinhas na revista não tinha vídeo no you tá falando éa que não tinha internet ex não tinha internet né você não tinha Ah vou pedir ali do eh do site lá vai cair na minha casa não tinha isso Néo não tinha na na tua cidade você não podia viajar criança vai viajar para outra cidade para comprar não dá Então você ficava só sonhando como é que era o
jogo você tinha que Sonhar como é que era o jogo pela imagem que você via na revista uhum porque nenhum vídeo no YouTube tinha Você tem a idade perto perto da minim assim como acredito que o Igor mas se você Verê a capa dos jogos de atal falava mano isso aqui cara mano eu vou jogar muitos hora que chega lá um quadrado irmãos você fala não não não pera aí pera aí pera aí pera aí cadê cadê aquela selva Cadê o jacaré é um quadrado mano eu caí num bait desse Ontem ontem eu tava jogando
no stream que é plataforma de jogo por stream uma carambada de jogo lá tava procurando tal né ela tava fazendo vídeo da olhei uma capa de um jogo com uma mulher né desenhada assim de costa Formosa com detalhe assim né branquinha assim embaixo deixa eu dar uma olhada V cliquei um monte de quadradinho tipo Space invader só que ruim acho que era m o nome do jogo foi enganado cara 41 anos n Costa eu tomei Umit desse ao vivo ainda Vel os Car er muitoo eu não cheguei a pegar ai eu tinha um amigo que
tinha Atari e eu gostava de jogar lá na casa dele um jogo de polícia e ladrão tá ligado que stony keper não esse é o do mercado não sei o nome esse é o do supermercado é o do supermercado que você cara é é se eu não tô enganado tinha um bagulho que eu tinha que correr atrás de um de um personagem Dequinho e subia e descia um uns uns elevadores umas escada rante e tal maravilhoso eu achava isso maneiraço cara achava maneiraço mas não tive esse daqui o primeiro videogame foi um da na Vision
2 que ele tinha uma ziquizira ele ele ele tinha uma ziquizira que eu tinha que apertar apertar mesmo uma pressão assim em cima do videogame do lado direito porque senão ele não ligava e aí aí meu pai botou uma uma morça prender no Videogame e ele tinha aqu cont Nada melhor do que ferro no plástico né e ele tinha aqueles contoles assim quer dizer esse vídeogame tinha os controle que quebrava PR [ __ ] jogava Mário nesses controle Ah esse daí pô Maros detalhe Olha quem que fez o jogo escrito lá embaixo os melhores jogos
do Atari tipo 99% dos melhores jogos do São da activism Pitfall o o river rid em Mega Mania que na verdade um clone na Verdade se você pegar aqueles aqueles relançamentos flashback 1 2 3 4 os que compensa você pegar é do oito para cima que daí você já tem alguns jogos do activision senão você vai pegar é só amidar fal que isso um raio Cain mano não é possível que não é da activision missile defender é bom eu vou esperar se está eu vou esperar não Essa eu quero ver vai lá eu ia falar
Os Três Porquinhos cara Três porquin É activis também caramba e quem Que tá comprando activision Xbox eu tô doido pros Car ó f asse a gente aí assiste o que o fil assiste ó tão pedindo cara bota os jogos da Tari no Game Pass 1 a um com conquistinha gostosinho Nossa cara vai ser o o ápice porque esse a gente vê não mas jogo de at Vel não os jogos da activis são bons você pega um riverid ele é bom até hoje Hero jogo maravilhoso né o hero o hero inclusive teve os meninos da Game
select que desculpa o merch teve os meninos da Game select que refizeram o hero que é o Hero 2 e e o que que acontece eles refizeram todas as fases do dos jogo do jogo deram uma repaginada na tabela de cores dele e cara colocou coisas que pra época não tinha como passagem secreta parede que que não existe invisível então assim eles deram um upload no jogo e Beleza tem hoje para vender mim empresa independente e mas mas cara não é impossível a Xbox fazer isso não porque eles já fazem eles gostam muito De essa
retrocompatibilidade né até com os Xbox antigos e agora que eles compraram AC Vision o fel Spencer já falou que ele vai rever várias franquias antigas da ACT Vision para reviver elas uma delas é o Guitar Hero P Guitar Hero era muito bom né e acabou talvez volte eh tem algumas outras que ele falou que ia dar uma olhada para ver se dava para voltar e nada impede dele pegar os mais antigos ainda né jogos de Atari porque são clássicos né é começou L imagina no Game Pass eles e e dá para botar no no Xbox
Cloud Gaming lá que é o cloud deles né porque não precisa de muita coisa detalhe que recentemente rolou uma caça as bruxas as ó o emulador na verdade na plataforma Xbox Porque dava para baixar emulador para Xbox emulador não sei o honestamente eu não usei mas diz que era muito bom emul banindo banindo as contas que usam o emulador eles primeiro tavam tirando das plataformas dos caras deram um jeitinho Daí eles estão falando que Vão banir quem usa né ainda não eu não fiquei sabendo de ninguém que foi banido então pode ser fake News aí
que tão espalhando no mercado tal Realmente eu não sei sobre isso mas tá essas conversas e coincidentemente ou não essas conversas aí do da Microsoft sair caçando os emuladores na plataforma foi depois dessa negociação com Blizzard que os caras tem muito jogo clássico que eles podem botar no Game p é eles podem perder né Uhum é o cara pode ele pode Simplesmente pegar um Enduro hoje remodelar beleza vira um como é que é é o Horizon Chase o cara remodela naquele formato lá beleza coloca o nome Enduro 2024 tá ligado e já era é o
direito é dele e ele vai estourar né é tem vi o caso do Dolphin Emulator que é o emulador de GameCube né que ele ia entrar na Steam e aí tava tudo certo a Steam aceitou Só que parece que a Nintendo foi atrás dos caras e falou pra Steam que não não era para botar o Emulador E aí a Steam no no final Desistiu não quis comprar a briga e o dolf não lançou aam Então tá rolando mais recentemente as empresas grandes indo contra os emuladores mesmo tá rolando muito isso é que teve uma mudança
muito grande no mercado emulador sabe antes emulador era mais coisa de país subdesenvolvido tip brasilzão aqui emulador sempre foi super famoso né mas desde o começo é mas é qual foi o primeiro emulador que vocês usaram mami É tu também para mim foi o no cash GB para jogar game boy jogar Pokémon eu não assim eu fiquei Maravilhado com a possibilidade de jogar o Pokémon sem ter um game boy e eu não acreditava poss Mas você ia em fliperama eu ia em fliperama e você não foi atrás do mami porque o primeiro conceito é assim
eu jogo no fliperama Ah então qual o primeiro que você instalar mami Não mas aí que tá é não é que Pokémon lá naquela época era coisa tipo De quem tinha um game boy com Pokémon ele automaticamente se tornava o guri mais amado e popular e querido e eu não sabia que existia emulador eu não sabia que existia emulador eh eu tô falando de 99 então internet era algo muito difícil tanto que para eu jogar isso daí eu lembro que o que o o moleque ele me deu o O emulador e o jogo em três
diset três dis sket [ __ ] e aí corrompia na hora de E aí corrompia não sei o que eu lembro que que eu e esse emulador é Maneiro porque eu conseguia emular duas máquinas virtuais ao mesmo tempo então eu jogava de um lado meu irmão jogava do outro cada um uma versão diferente do Pokémon pra gente poder fazer as trocas sabe mas foi a primeira meu primeiro contato com o emulador foi assim cara uma moleque da escola me falou e para mim era mentira para mim cara tá de sacanagem não quer ver vou trazer
os disquete para tu ele levou os disquete eu instalei e eu fiquei Car que doideira Qual que era o Pokémon era o primeiro o Red and Blue e o azul você jogava qual eu jogava vermelho é entendi e Você completou a Pokedex Claro que não cara isso é coisa de iner H Car e no começo era mais fácil 151 Pokémons era maió lento o jogo dem mas hoje em dia são 500 600 Pokémons é muito mais Pokémon né para completar não mas a Pokédex mesmo bom Eu não manjo muito de Pokémon mas eu acho que
a Pokédex é da região aí tem as Pokédex de Outras regiões para você ir completando nos jogos Boa pergunta é porque eu parei no Safira e rubi foram os últimos Pokémon joga Pokémon go velho aí coisa é velho total joga Pokémon go Pô eu voltei faz uns tempo aí tipo um camarada num grupo falou de Pokémon go Comecei a jogar aí e internei minha mulher tá jogando comigo também passei Dev velia F Tá Maneiro mas tá maneiro o jogo é que nunca mais eu entrei eu saio cara é o passeio da Patroa passeio com a
patroa a gente sai aí da é na rua no parque essas coisas para pegar boqu aí ó Passei da do casal Ainda bem que eu passei essa fase eu nunca vi um Pokémon a gente Vel começa a jogar uns negócio esquisito Eu lembro que eu fui no ti a primeira vez foi 2016 o Mundial de Dota Eu fui lá eu peguei um hotel especificamente porque ele falava que tinha um pokestop no hotel e aí eu ficava na cama pegando Pokémon no pokéstop era muito bom toda a noite eu Voltava pro hotel e pegava Pokémon mas
eu joguei só tipo assim dois meses o jogo nunca mais encostei nele eu não curtino muito não o Pokémon go mas tem a galera viciada né né é Não era muito o para mim é o lance de teve uma cara a única vez que eu tomei uma dura lá em Curitiba que a polícia me parar Foi por causa de Pokémon go cara vixi eu morava em Santa Felicidade lembro e aí eu fui pra praça do Japão na verdade fic eu eu e uns amigos eu mais dois moleques Dentro do carro com lance de Pokémon go
não sei qu e a gente tava gravando Aí pegamos fizemos as que tinha que fazer em certa felicidade só que pô era madrugada aí eu parava o carro aqui assim perto do ponto de táxi que o meu carro era todo preto filmado parava perto do ponto de táxi táxi você ficava olhando e a gente ali dentro ali fazendo as coisas dentro do carro não sei que daqui a pouco saí e aí dava volta não sei que ficava movimentos suspeitos ali Né indo e voltando Aí fomos na Praça do Japão fazer umas paradas não sei que
para aí mano para aí quando eu voltei quando eu voltava voltando chegando em casa quase que na rua de casa o carro da polícia assim e aí aí o sinal abriu para mim eu aí a polícia veio atrás me encostou falou que tava procurando a gente porque tinha recebido denúncias da movimentações suspeitas Ali no bairro E aí quando eu falei cara eu tô pegando Pokémon que que ele falou que que ele Falou era era a líder era uma moça eu acho que ela era Sargento acho que ela era Sargento não dos policiais foi engraçado né
a líder é porque eu não sei qual que é a patente dela não lembro então talvez líder da equipe Ro então exatamente eu pensei na ela aí não tô pegando Pokémon gravando um vídeo pô tá ali dentro ali a câmera aqui os Pokémon ela falou assim você tá de sacanagem né vez assim aí deu uma revistada em nós não sei que e deixou a gente embora e de Boa rapaz sou livre nem nem nem tipo Foi questionado tip mano não pera aí tem tem algo errado nessa histó T te falando ela fala tá de sacanagem
revistou o carro revistou tudo e aí eu expliquei que a gente tava gravando um vídeo e caçando Pokémon do Pokémon GO tá certo aí ela [ __ ] aí a galera lá que tava com ela lá já registando carro eu dela você ia atrasar um dia na delegacia mano fica aí botou botou os moleques assim apoiados na parede para revistar não sei que mas A gente foi embora durou sei lá 10 minutos a abordagem que você tá fazendo aí caçando Pokémon é então e velho né cara caçando Pokémon pai de família não mas é pessoal
falando que ah ia ser criança que ia jogar Pokémon go tal que nada Vel nado que joga isso é e e até hoje ó eu tem mas você sai hoje para caçar Pokémon Ah você tá do zoel é isso que tá falando ele sai com a mulher O pior de tudo é que tipo tem umas pokestop na cidade que a gente vai é os Ginásio né que tipo a gente pode derrubar o ginásio batendo Pokémon lá para colocar o nosso se ele fica um tanto de tempo a gente ganha moeda para no jogo beleza aí
eu vou tentar bater no ginásio daí eu vejo tá tudo curado eu P tento de novo Tá tudo Curado aí tenta de novo ele T deixa eu bater fica um tempão batendo lá termina de bater o cara vai lá e bate velho eu fico procurando Cadê o fil de égua que tá aqui batendo no ginásio não Deixa eu pegar ele e assim tem algum lazarento que fica cuidando do G se você achasse ele você ia sair na porrada com ele olha D madeirada na cabeça assim dá vontade mas honestamente claro que não iria fazer isso
só que já aconteceu CL Claro o quê porrada por causa de gada sim tem notícia pode procurar na internet aí tem caso de do Maluco foi pegar o outro na porrada por causa desse negócio de ginásio Pokémon go tem caso de cara Que morreu né que tava andando jogando Pokémon E aí caiu na ponta se lá iso é acid de carro cara acho que o mais bizarro que eu vi isso foi um cliente na loja e falar assim ó eu tava no no num enterro de um parente e no cemitério apareceu um Pokémon nós caçar
Pokémon no cemitério não você deve estar de brincadeira horror ele falou assim cara a gente tava lá todo mundo triste do nada comecei caçar Pokémon eu falei mas no cemitério E pior que o cara que me contou essa história tá aqui hoje no evento Não mas aí faz sentido Não não é eu mas faz sentido cara ele tá lá triste ele quer alguma coisa para fazer feliz a ele joga o Pokémon go mas se ele caça um Pokémon no cemitério ele CAA um Pokémon morto daí tipo fma daí muda o nome do Pokémon pro nome
do parente que morreu recordação lá carregando del gang coloca lá João cara que morreu Celular incrédulo que você realmente falando isso é fora do comum fora do com voltando um pouco coleções tenho uma pergunta vocês mais difícil fazer coleção aqui no Brasil do que lá nos Estados Unidos achar os consoles comprar e tal começar a fazer sua coleção Japão tu tu colecionava muita coisa comprei algumas coisas eu fiz uma viagem pros Estados Unidos né ano passado fui pra Evo e PR Evo como é que é cara nossa eu tenho uma [ __ ] inveja de
eu tenho uma inveja de você porque você vai pra Evo e eu tenho inveja dele porque ele vai pro ti cara é o sarda que tava aqui agora ele vai para Evo esse ano o cheguei a visitar uma loja de retrogame lá que era Las Vegas é Las Vegas Las Vegas tá era maior que tinha em Las Vegas lá e pensei pô Vai ser da hora realmente os consoles que tinham lá é assim parte de cima tudo cheio de console na caixa algumas coisas bizarra que a gente não vê aqui que só Saíram lá nos
Estados Unidos né super obscuras mas fui ver os jogos rapaz mas só casqueira mas só porcaria mas só jogo de beisebol jogo de futebol Mas ô ô V beiran isso aí implica naquilo que a gente tem aqui por exemplo o que que a gente tem em excesso aqui para qualquer conso FIFA e PES tem muito por quê Porque o brasileiro gosta de futebol só que por exemplo nos Estados Unidos o cara ele do latra o beisbol ele do latra o futebol americano aí ele ele do latra O basquete Bas E aí você tem três quatro
categorias de de de esportes que são idolatrados Golf tipo assim mano Golf a gente não pensa nem nem de perto em sabe assim a gente tá kilômetros de querer jogar um Golf ô não eu joguei muito Tiger Woods no Wii Tá bom eu joguei muito e é muito bom é que você era hiperativo Não cara é muito bom eu juro PR você eu jogava mina no Golf Ô e eu gosto muito de jogo de golf joguei muito jogo de golf no celular eu joguei muito Um Golf Story é um jogo de v fazer gastar dinheiro
vai procurar panar panar é panar você conhece não é é o jogo de golf do Campeonato Mundial de golf não é alguma coisa Não não era na época era uns personagenszueira um caça nquel ah não aí ele falou ó você comprar esse tênis aqui você dá uma raquetada melhor você fala P aí a sacanagem então só que ele não era ele ficou um bom tempo gratuito Uhum E aí beleza daí ele passou a falar Assim pera aí tem um jeito de ganhar dinheiro aqui então vamos fazer E aí ele começou a ganhar dinheiro e e
cara só que eu jogo é uma delícia é vai ser o jogo de qual de qual plataforma cara eu joguei em PC eu tenho ele em Wii é esse aqui ó ah G ainda B que eu não comecei agora sabendo que é gaa olha só quase internaram nessa porcaria dá pr perceber que ele é G ele é caça niquel G é é Olha me pediram quase joguei esse negócio Outro bom cara qu é não ele parece bom Nossa explodiu a bolinha que que é isso é calculadora é louco é porque você você tem todas as
informações Então você vai lá é ó Mário Maro Golf também é outro jogo de golf bom tá bom bom então só que o lance dos Golf ele sai todo mundo quer tipo sair Fifa vai sair FIFA 24 agora M quer comprar preço cheio tal chegou em outubro ano que vem ninguém mais quer um Fifa 24 vão querer o FIFA 25 não porque vai ser EA SPORTS FC é tipo agora Imagina agora mas [ __ ] mas tu entendeu tu tu não é burro p não entendi não não agora imagina agora você tentar vender usado um
Fifa 21 é vale nada né cara tem durante o ano inteiro é então assim são 12 meses a cada dois meses é uma franquia então por exemplo chega na na na temporada do futebol americano saiu Maiden aí saiu é nca aí ele saiu NB não sei o que tipo assim mano ele ele vai jogando um monte de tranqueira e quando você vai olhar na Prateleira você fala assim deixa eu ver que que tem de filé aqui aí você chega na letra m se tem um jogo que você quer com a letra m você fala mano
pera aí deixa eu pular esse Maiden aqui vou lá pro Tipo R tá ligado porque você você vai pular Maiden NHL ncaa NBA n não sei o qu e assim não para não para o jogo de beisebol é MLB MLB e é não é colecionador costuma desprezar jogo de esporte não é porque jogo de esporte é ruim porque eles são meio que Descartáveis então normalmente o último de uma geração ele tem algum valor geralmente né ô quero jogar o o futebol do Super Nintendo ele vai pegar lá o International Deluxe é o é o 95
né vai pegar aquele lá que foi o último do Super Nintendo era mais filezinho e tal todos os outros ó é lixo último ú último da geração é o último oficial e assim eu já joguei eu já joguei no Campeonato Brasileiro 2021 meu Deus narrado pelo kéber kéber Machado pelo kéber Machado Nossa que tu baixa de um site aí e o International Superstar Soccer deluxx is o International Superstar Soccer é tipo GTA o bomba pet do bom P bom bomba P muito mas os caras atualizam isso até hoje é o bomba pet até hoje 100%
dos presidiários cara tem time dos cara que que foi pego em esquema de aposta do bomba pet cara doideira esquema de aposta no bv não então os os caras que foram que foram pegos em Esquema de aposta tá no mundo real os caras do Bomba PED criaram um time muito bom muito bom não ô ô Fênix é assim o o bomba pet ele é tão surreal que por exemplo eh Joãozinho que joga no Palmeira Mudou pro Corinthians Car meia hora o negócio tá pronto muito bom muito bom não e impossível mas é engraçado esse negócio
dos jogos de esportes que vocês falaram porque CF DUT lança todo ano só que ele não tem essa pegada né Tem uns que valem mais que o outro Segred é um só Hã o número do ano na capa Ah ele enece o jogo aí não é que nem vinho né que envelhece fica mais Car Maiden por exemplo 16 17 18 19 20 21 é um Maiden agora se você pegar FIFA 95 96 97 98 é o ano então o cara não quer daquele ano Então o ano ele estraga o o a leb é porque não
atualiza né o of DUT por exemplo ele tem a campanha que tem uma história única nele né então tem gente que ainda Procura para jogar aquela Campanha e cada cod é feito por uma empresa diferente né eles oscilam lá dois estúdios tem três TR ar sled Hammer sled Hammer e a mas mesmo assim calf Dutch ele tem um valor assim de coleção bem mais baixo do que vários outros jogos é e Battlefield também a mesma coisa mesma coisa não é igual FIFA né só que não é jogo que é porque vende muito né o pessoal
jog tem PR [ __ ] do mercado né É É que é jogo que pessoal vende para caramba o pessoal joga uma Vez e Repassa para comprar outro aí vai enchendo mercado paralelo deade não acaba desculpa na verdade não acaba porque assim quanto vende um Battlefield a 10 milhões cara aqueles 10 milhões no ano que vem 5 milhões vai est no mercado de novo ele voltou sim não é que ele voltou porque ele é ruim ele voltou porque o cara finalizou e comprou novo aí aquele lá volta eu mesmo quando eu vendi o meu Play
3 para pegar o Play 4 tinha um monte de jogo lá aí eu vendi os jogos aí era Fifa 8 Fifa 9 Fifa 10 o 8 e o 9 vale mais do que o 11 é né Por quê Porque são os primeiros da geração sim quando toda vez que muda a geração o primeiro ano e o último a ser lançado para aquela geração são os mais valiosa e o FIFA de copa do mundo que teve um Fifa especial Copa do Mundo esse Vale diferente ele vale diferente Ah tá porque na verdade então porque daí ele
sai especial PR Aquela Copa então por exemplo daí independente do ano os dois vão vender bem por quê Porque é uma edição pra Copa então eu vou dar um exemplo para você no no Play 3 o FIFA 19 é o mais caro o FIFA 19 tipo vai para 200 pau 200 e pouco por quê Porque foi o último Então se o cara tem um Play 3 ele quer jogar o último F faz o 19 cara mas a gente tá em 23 só que o usuário do Play 3 vai querer aquele lá porque ele tá no
Play 3 ainda o falei o Último da geração agora o o mais bizarro né que questão de coleção é o da Copa jogo que vende mal é 2010 Mas tem alguma coisa que se destaca nele valor dele vai absurdo depois de uns anos dá um exemplo cyberpunk boa não mas o cyberpunk vendeu bem vendeu bem vendeu bem depois que o preço foi lá embaixo é por tá Teve gente que pagou sei lá vintão trintão não sei R 29,90 então né mas tem qual que é o nome da daquele jogo do Playstation 3 que é do
Zumbis é Tokio Vou falar do toque Extreme não não toque Extreme de corrida to é um jogo de cobrinha que você vai resgatando as pessoas de zumbi correndo eu devo ter lá esse jogo aind você tiver daí Pelo que eu vi é cara mas eu vou falar do África África é África com K que quando o PlayStation 3 estava sendo anunciado eles botaram imagem de e animais da África e elefante Noon pessoal pirou cara olha o gráfico desse jogo né não é tempo real uau cara olha PlayStation 3 Vai ser o maior jogo o videogame
da história e só que ninguém sabia como que era esse África ele Só mostrava os bichinhos super realista lá n só cenário do Rei Leão é só o cenário do Rei Leão ninguém sabia como é que ia ser o jogo velho saiu o jogo pequeno Pony foto era um poké de tirar foto dos bichos na áfric que porre Pois é galera é Safari né é aí saiu primeiro no Japão primeiro saiu no Japão Car vendeu mais ou menos lá e saiu No Japão O pessoal já meteu pau não sei o quê um ano depois saiu
pros Estados Unidos detalhe eles arrumaram um bug que tinha na não era bug né era uma coisa que o o save do jogo tinha 200 400 M sei lá que era um absurdo PR PlayStation 3 era super alto por causa dasas fotos né que ele guardava o três não tinha mais memory card né não era já no hd Não era no HD aí ele eles fizeram um lance no save para melhorar Eles colocaram troféu que não tinha pouca gente sabe disso mas O PlayStation 3 quando saiu não tinha troféu é esse daí não tinha não
tinha no lançamento então não tinha aí alguns jogos do lançamento receberam atualização mas a maioria dos jogos do dos dois primeiros anos do PlayStation 3 não tem troféu aí a versão americana tinha troféu que merda que aconteceu O Negócio saiu velho não tem nada o negócio saiu ninguém comprou a versão americana do jogo que Tem troféu que corrigiram os vai ver o preço desse África aí hoje a versão Americana a japonesa é bem mais barata Americana os dois três pau Quem que fez ess jogo não menos menos quem que fez o jogo você sab Japan
estúdio se eu nãoo é um jogo exclusivo de Playstation é isso exclusivo PlayStation 3 ISO ele é ruim exclusivamente África Mas sabe qual que é a treta tem tem a gente tá falando de esportes mas tem algumas coisas que Deixam caro um jogo de esportes não sendo o último eu vou dar um exemplo alguns exemplos tem um foi engraçado que o Bruno tava aqui eu vou vou até citar o nome dele o Bruno não aqui no FL no evento desculpa o Bruno chegou e falou assim cara você tem um um Maiden aí eu não era
um Maiden era um um MLB alguma coisa você tem tal jogo eu falei do Xbox 360 falei tenho manda uma foto para mim falei mando ele quanto é Brun se [ __ ] Pega essa merda para você 40 conto você vem aqui todo dia pode ficar esse Lio aíe beleza aí ele veio na loja trou o dele que era igualzinho o meu e me devolveu que que acontece o jogador que tava na capa tinha mudado de time no no ato do contrato tipo assim na semana que que acontece os caras ficaram tão pistola que reimprimir
o com o uniforme novo beleza quem comprou com uniforme antigo que pegou TRS dias de venda estourou porque Daí ficou Mega raro é umas coisas bizarras é a camiseta do jogador que o cara só pintou ali no pente ali e já era outro exemplo clássico é o Punch do nintendinho a capa com Mike Tyson é muito mais cara que a capa normal por qu a capa o jogo que saiu projetado com Mike Tyson e tudo mais que que aconteceu naquela época veio o o processo de de estupro para cima dele e tudo mais que que
a Nintendo fez recolheu meteu outra capa para não Sofrer mais o a a o rate do jogo beleza todo mundo gosta do jogo e o caramba a capa do Mike Tyson Vale quase o dobro da capa normal Eita essa aí essa aí o ela vale normal agora põe o mondoni põe a outra capa a do punchout normal que você vai achar ela muda porque ela é o Tyson e tá na Lab do jogo tem até o autógrafo dele é o nome do jogo Era Mike Tyson punchout ele não compra jogo ele compra história se o
jogo tipo tem um desenvolvimento complexo Ficou obscuro tem tipo uma jornada do Herói assim né que o jogo não fez sucesso e anos depois foi descoberto tal o preço dele vai na as loucuras é pois isso tem a ver com o que eu queria ver perguntar para vocês que é cara ó eu não me considero um colecionador nem de longe o que eu faço o que eu faço eh eu eu tento comprar uns videogames que eu que sempre quis ter que é o ideal eu sempre quis por exemplo eu sempre quis ter um Saturno Saturno
Maneiro o amigo Meu que tinha aí para eu jogar eu tinha que ir na casa dele era mor rolé Sega CD quando eu quando eu botei o Sega CD dentro do meu carro que eu fui Man qual qual desculpa mas qual a pira no Sega CD velho é ruim PR caramba cara a gente via o Sega CD nas revistas né Eu vi a imagem do do Sonic cdu caramba velho o negócio brila mas aava ruim Desde aquela época porque você viu eu não vi é eu só via na revista tinha Aquela aquele jogo do túnel
lá que Tinha o cara lá com aquela cara de psicopata lá Nossa esse jogo deve ser muito ag er o filme Mas eu vi da revista era muito boa então a gente ficava pirando com aquilo lá porque a gente não tinha não eu pirava no 3do que veio um pouquinho depois 3do V depois Ah então mas é um pouquinho depois mas tipo assim o c de eu olhava eu falava assim mano esse trambolho aqui tipo que pira os cara tem nesse negócio Man é que você não era criança e não eu era mas eu ia
Pro fliper e daí aquele negócio não não me atrai nada eu falava assim mano beleza ele no console fazendo o upgrade ele fica legal mas o jogo em se eu falava mano mas não tem um jogo bom que a primeira vez Ah tem Final Fight vai com som com a qualidade do som [ __ ] e tal Tá fala outro vai é fica difícil falar outro vai a abertura do Sonic CD não é melhor na versão remasterizado mesmo mas a primeira vez que eu vi um CD na minha Frente assim né eu olhei assim aquela
aquela luz aqueles daquela né parecia que o negócio tava soltando raio laser no olho Então já coloquei na minha cabeça aqui qualquer coisa CD Vai ser muito superior o cga CD tinha CD para mim ele já era melhor Qualquer coisa na vida só pelo fato de ser EUA ser criança pô era Bur é que é que a gente não teve dinheiro para comprar um neo gel para você ver lá o macaquinho jogando bolinha Né porque ele ia tá jogando bolinha até hoje lá Lou is é um que eu não tenho gostaria de ter só que
é bom caro para [ __ ] vai ali ó tem uma loja ali ó é vou lá ele já ela tá Tá ali tá na partileira logo de cara assim um CDZ lá lindo para você pegar né que o 3K falou que ia atrás agora dos consoles que ele queria antes e não podia é isso né tipo uma realização de assim agora eu posso agora eu quero você compra o negócio joga uma vez mete lá na Na estante ó eu tenho pronto e nesse nesse sentido que vocês acham assim vamos lá eu eu só quero
jogar as paradas que eu queria ter jogado antes ou que eu sei lá joguei na casa de um amigo uma vez ou duas e agora eu quero ter oportunidade de jogar aquela parada dentro da minha casa Sentadão na minha poltrona e tal você não vai nesse sentido mas ó Então nesse sentido e por isso que eu tô falando não me considero um colecionador o que que Vocês acham de dos flashcards e dos e dos emuladores de disco opinião comercial pessoal não opinião pessoal de quem pessoal eu acho justo é eu acho justíssimo porque por exemplo
hoje você o que você vai jogar no Flash cart ou seja lá o que for um ever drive da vida você vai jogar algo que é lá de trás você não vai tá jogando um Forza 14 tá ligado Você tá jogando um Pitfall Beleza você tá conhecendo a biblioteca de algo que praticamente não Existe eu acho justíssimo Agora eu tenho que contrastar com a opinião comercial por exemplo por que que eu na minha loja vendo everdrive P ti usão é muito do burro porque você vai vender everdrive que você dá todos os jogos pro cara
num cartucho ele nunca mais compra outro cartucho não a visão é diferente o car car compra o everdrive aí ele tá lá passando uns nominhos porque o tesão do cara é passar nome igual no Netflix o cara pega o controle roda aquela merda Lá por horas e dorme com controle na mão sem da Play nada Uhum é muita opção o everdrive é a mesma coisa o cara roda os nomes lá DAE fala Esse é da hora aí ele clica e aí ele fala assim pô eu jogava isso aqui que que ele faz Ele ativa uma
memória de Infância ele volta na loja e fala quero o jogo porque daí ele pegou o nome e ele vem com o nome porque por exemplo ele vai lá ele fala cara jogava um jogo que era um macaquinho que guspia fogo que Não sei o que que não sei o que lá mas não lembro o nome aí o cara fala não acha aí ele vai lá ele tá jogando é o Juju ele conhecia por juju só que como que é o nome do japonês to não Juju é japonês to é americano que é to toqu
to aí ele vai lá Toki ele falou é esse já era ele já ativou ele voltou pros anos 90 trans ele foi transportado naquele Play isso aconteceu comigo cara você tá ficou falando É verdade que eu fui jogar no everdrive no no nintendinho fui jogar Eu queria tinha um jogo que eu tinha jogado num cartucho 8 em1 quando eu era Menorzão do dynavision 2 que eu não conseguia lembrar o nome do jogo e não é não é ver não não era codenome Viper pô é maravilhoso [ __ ] esse jogo é bom para [ __
] cara e eu fui descobr o nome dele para poder jogar mesmo com ever drive e daí que que você fez não foi atrás do jogo Você não fala assim agora eu quero original na caixinha como você guarda o original né você não joga se você for Jogar Joga no everdrive né é que é uma experiência muito diferente tá a realidade é essa você jogar o jogo no emulador num everdrive e tal e você ter o cartucho Qual que é a diferença é no Gameplay não não tá tem Ah que no cartucho vai ter um
microssegundo a mais de input é caramba né o pessoal dá uma gourmetizada na coisa para explicar que cartucha não é né tem é uma briga aí com emulador também os tem alguns emuladores Maravilhosos hoje em dia que eles estão até conseguindo e por exemplo tem um emulador de Mega Drive que ele consegue deixar o jogo em Wide screen aham remasteriza o jogo dá uma um remaster no jogo Então tá saindo uns emulador absurdo aí hoje sabe então é só que é Outra experiência o cara que gosta de jogar no cartucho ele gosta de ter o
cartucho ele gosta de correr at o fato de abrir abrir a caixinha colocar o cartucho calar ó Putz vai vai dar o Dinheiro vou vou deixar de comprar leiteo pras crianças aqui vou deixar de e de tirar o reboco do da parede de casa aqui vou comprar esse cart é isso não E pior que é é uma verdade e e daí o o cara quando vê o cartucho ele vê assim o sacrifício que ele fez para conseguir aquele cartucho a Granda que ele botou a história né ah não porque eu comprei esse cartucho lá e
eu peixe enchei daí só dele pegar o cartucho vai pro os amigos ele tem uma uma história para Contar em cima daquele do Cartucho é tudo isso daí então a experiência do cara que gosta de ter o cartucho na mão é diferente do que só jogar uhum só jogar você pega o everdrive joga pega joga Eu tenho uns cartuchos até hoje que eu que alguns eu fiz até um quadro para colocá-los é o Final Fantasy 3 que na verdade é o seis nos Estados Unidos ele isso é cara hein velho esse eu tenho coloquei tá
guardadinho dentro de um quadro lá no não tiro d paraar nenhum no Trigger também tá num quadro gunstar Heroes também tá num quadro eu tenho e eu quero fazer agora já paga a faculdade de uma das filhas eu quero fazer uma um quadro pro pro Não fala isso que ele fica TR sper Alfa 2 do Super Nintendo Nossa isso é bom isso é fora do tempo dele cara e joguei muito isso não detalhe que você meteu num quadro né é bot guardei num quadro isso aí aí tá você se desfaz cartucho vai jogar ele se
você quiser jogar o trier Então mas você Sabe que você não vai jogar é eu tenho Final Fantasy 6 do bo TN que é um joguinho de Fórmula 1 é um joguinho é um Grand Turismo daquela época é o primeiro você evolui o carro colocava turb e tal e eu amava que que acontece eu pirei tanto nesse jogo Que hoje todas as vezes que eu vejo esse jogo anunciado ou que eu acho esse jogo em alguma loja eu compro porque parece que aquela memória só minha então assim você entra na pira De tipo assim vou
comprar e aí é uma frase que o que o gilão fala que a gente brinca que é assim quem tem um não tem nenhum porque quem tem um só a qualquer momento pode não ter nenhum beleza mas você não precisa ter 14 sim e tipo assim esse jogo Cara eu fui pros Estados Unidos é isso aí uhum parece Top Gear né é ele ele você aprimorava o carro e tudo mais er tem aquele cartucho de campeonato do nintendinho né não não era outro não era O jogo não era mes isso daí é tipo a versão
gamer do namorado possessivo tá ligado é quer que a mulher seja dele os outro pode nem olhar quando você tá nessa pila de você tomar posse daquilo e não quer que ninguém mais tenha você tá num nível de perigo muito grande então por exemplo isso eu vejo na minha loja direto O cara chega e desova não é 15 Golf Já chegou na loja o cara assim ó oito castelvânia 3 eu falo [ __ ] não Apareci um irmão o cara me chega com oito eu falei todos com ele qual que a treta falei é reprodução
é pirata ele não todos original pode abrir um a um aí você vai lá abre um a um é todos original Por que você tem oito eu gostava do jogo E por que que ele tá desfazendo dos oito se ele gostava porque ele se libertou Ah entendi mas os caras que fazem isso para dar buyout é tipo Eles vão tentar comprar eles que um jogo ele tá assim não é muito conhecido Ele tá num preço médio aa tá num preço bom mas ele vê não tem tanto no mercado você comprando tudo aí ele sobe o
preço ele faz o preço né na verdade ele administra aham então por exemplo ele compra tudo para ele manipular o preço aí ele vende é eles chamam de scalper o o o BO Win ele é um jogo que ele era 150 pau hoje ele é 370 no eBay e você não acha tem um anunciado e eu vou comprar Quantos tu tem três na caixa fora da caixa Dois toda a viagem que eu faço que eu vou lá e eu vejo eu compro sabe por quê E aí você vai falar Ah então só um scalper filho
da [ __ ] Não eu só gosto do jogo não o scal que compra para manipular que compra para manipular o mercado no caso mas esse jogo ele tá assim ele ele tem pouco no mercado tem uhum porque na verdade esse jogo foi uma bri não agora sou por exemp porque você não vai vender o é então o pediatra amigo meu [ __ ] Você trouxe um na Caixa o meu tá fora da Caixa então eu quero então eu passei um um na caixa para ele ele passou o dele para outra pessoa pô arrumei outro
na caixa eu tenho uma uma um limite ali de dois TR na caixa no estado que eu quero entendi só que por exemplo eu abro mão do item entendi agora o o cara quando ele é scalper puro ele vai chegar ele vai abraçar todo e não vai abrir mão de nenhum por até conseguir regular o preço até ele regular o preço do jeito que mas Agora tiozão você acabou de dobrar o preço desse jogo porque quem tá assistindo aí ele vai comprar antes que o tiozão chegue lá e pega o dele aí vai aumentar a
demanda vai aumentar o preço você acabou de dobrar o preço do jogo e o pior que ó b não dá o cara não vai se ligar né Isso é coisa que o acaba acontecendo sabe a gente que faz vídeo Tal às vezes fala de um jogo e se ferra e estour o preço do Jogo n né o Angry videogame n que é um dos e um dos Pioneiros aí né na produção de vídeo pra internet e videogame né e acabava fazendo isso ele fazia um vídeo né um programa lá falando que o jogo era ruim
para caramba quebrava o o jogo literalmente cagava assim cinematograficamente pelo menos né em cima do jogo pessoal caramba velho vou comprar já era no dia seguinte que ele lançava o vídeo o preço do jogo explodia Aham é na verdade ele ele influencia pelo fator da procura porque daí ele aumentou a demanda sim entendeu o que o eu só vou voltar eu vou vou chegar nesse ponto de novo mas eu vou pegar o seu colecionismo você falou que você coleciona aquilo que você gosta você tem itens repetidos você já falou que tem você tenho tenho três
Oi eu tenho cinco Nintendo PlayStation 1 Tenho você tem cinco Super Nintendo mas dá uns três lá para mim vender man não tem nenhum lá Não tem nenhum tá bom te dou mesmo para vender para vender não eu tenho eu tenho um super famicon bonitão dentro de uma mala de plástico que tem ô essa mala é massa É aí tem un tem os controlin um monte de fita japonesa Mas você se acha acumulador cara Eu já eu já passei dessa fase eh teve uma fase que por exemplo esse super famic eu realmente não precisava dele
mas comprou mas Comprei isso daí Porque eu achei bonito não sei o que Super Nintendo me acompanhou muito Tempo da minha vida e tal e então eu tenho eu tenho baby eu tenho o o que igual que eu tinha eu tenho uma porrada lá mas e eu passei dessa fase Então eu fui eu eu fui pegando alguns dos videogames repetidos que eu tenho é porque a oportunidade era muito boa que que eu quero dizer com isso eu fui comprar Olha isso eu fui comprar um eu tinha um i e eu queria comprar um Motion Plus
ã aí eu fui procurar o Motion Plus não sei o que tava custando sei lá 350 M 400 M alguma coisa assim Car É eu tô falando de um tempo atrás eu não sei como tá hoje é mas eu tava vendo na méa depois doi E já saí de eu já tava eu morava em São Paulo já eu acho tá tá tá já tinha o Switch Ah já tinha não não tinha Suit tá tinha iu aí aí eu eu procurando a [ __ ] do do Motion Plus não sei que achei um cara vendendo um
Wii com motion Motion Plus um outro controle e dois jogos por r$ 50 eu comprei entendeu Mas aí mas assim fod entendeu Às vezes compensa mais você comprar um pacote por causa de um jogo que você quer do que comprar um jogo separado já aconteceu comigo cas assim mas eu não tô falando de agora falando de muito tempo atrás eh 2005 2006 mais ou menos eu sempre drink cast era um videogame que eu cara eu queria muito ter um drink cara e eu e e e não conseguia aí comecei a TR era caro PR [
__ ] caro PR [ __ ] aí eu comecei aí eu fui trabalhar não sei que Comecei a ter meu dinheiro e aí eu comprei meu primeiro drink aí eu ia jogar com com os amigos lá o virtu tênis o virtu tênis 2 [ __ ] já moleque se amarrava não sei o que era maneirão Power Stone 2 maneiro só que eu queria jogar com quatro pessoas eu tinha um controle aí eu comecei a querer comprar o outos controles e eu fui descobrindo que o cara o cara meio que me dava o console de brinde
quando eu comprava os controle porque mas é cara até hoje Porque assim qual é o lance do controle do Dreamcast formato do controle diferente do controle do Playstation que do Playstation 1 2 3 4 5 7 9 é o mesmo formato Então você tem aquele padrão de chapa pronto na indústria não inclusive contr Play 2 funciona no Play 1 né Não mas esse daí até hoje Dr o Xbox S você consegue numa promoção aí você consegue ele por r600 promoção zona controle é 500 é então mas nesse caso o controle ferrou Por causa da televisão
por qu porque agora você tem a televisão que tem a Game Pass é o cara compra só o controle controle para jogar na TV aí o preço do controle dobrou irmão não o controle pil hein é d pilha ainda Nintendo pilha ou você compra bateria que é outra coisa muito cara bateria eu acho que maneir cara fazendo é não mas enfim é que tem gente gosta de de ter opções né de usar cabo pilha bateria né então sobre isso Daí bom mas enfim a questão é o preço né o controle do meu Xbox One estragou
eu vi que valia mais a pena comprar um Xbox series s para vir o controle para vir o controle vendeu o Xbox One com controle quebrado eu comprei o siries s não vendi até agora o One e o Xbox O contro do Xbox é muito bom para jogar no PC também um monte coisa no celular também Mel melhor é melhor vou dar uma prática para você então que você não vai conhecer mas O Igor vai controle do atar que tá aqui ó hum beleza controle do atar é um Manche manchez com botão É sim de
plástico ele quebra se você jogar decatlon aham os dois antes de completar as 10 provas mas não vamos a esse fator ele quebra é um videogame dos anos 80 beleza Qual que é a treta dele como que você repõe Esse controle hoje você não repõe porque não fabrica mais fabrica quem Atari flashback 7 que que ele vem dois Controles novos na naquele Zinho vem dois controles novos que funciona nessa belezoca aqui legal aí você fala assim por que eu vou pagar 400 pau num at flashback set porque você vai arrancar os dois controles e vai
salvar um atar frente de madeira que você vai no em pleno 2023 40 anos depois você vai colocar dois controles intactos num console dos anos 80 e vai falar o controle é novo isso se você Quiser jogar com Manche porque o controle de Mega Drive funciona no atar funciona ah mas uma dúvida isso só se você quiser jogar né porque valor de venda se você quiser vender o seu atar com controle novo esse controle aí não não tem valor Lógico que tem tem Opa mas ele não é oficial não fabrica mas não é oficial né
então ele é porque é uma atar flashback é aqui no Brasil principalmente que é que eu tava falando antes né Eu cheguei a morar no Japão Como é que é a o colecionismo no Japão bem diferente de qualquer outro lugar assim você entra numa loja Você encontra tudo você entra numa super poteto lá você v assim The King of Fighters n g um atrás do outro assim você tem um troço tem uma emosa aquá que tinha fita Dourada do Mega Man não eu acho que era o Mega Man 4 Mega 4 acho não endin que
eles fizeram uma fita Dourada pouquíssimas edições estava lá bai tiragem você quer acha não Acha assim largado tudo ferrado tudo sujo não você acha novo assim tem console Você quer um supernintendo novo com isopor branco com a caixa perfeita você acha sem fazer muito esforço sem procurar mas isso é muito no Japão cara então velho os Car vontade do Japão fazer esse tipo de é essa fita aí col que bem quatro cartes Dourado eu eu vi assim na loja p Você comprou o do Zelda também você encontra fácil lá cara o que você quiser Você
encontra porque japon tiver dinheiro quando é japonês é japonês se você tiver dinheiro você C porque o negócio é caro assim tem os consoles tudo ferrado as coisas da Playstation também tem um monte lá você entra numa loja você tem tanto GameCube empilhado assim que dá para você comprar e usar de material de construção erg uma casa todos os tipos não é os Game Cube solto assim né que cham de ã que é só a cabeça do GameCube é é Sem controle sem cabo nem nada né você entra assim é luze lá eles chamam de
junk só que junk Já o negócio pode ou não é lixo é só que eles usam esse termo lá também pode ou não funcionar normalmente não funciona você usa para tirar peça tal você pilha velho você tem alguns game cu tão bonitinhos Car agora não agora se você quiser o na Caixa Qual que você tem como assima eu eu tenho eu tenho dois pretos um o preto é muito [ __ ] um azul e o Outro o outro acho o outro é Dourado eu acho Dourado Eu queria um vermelhinho Dourado é Dourado não laranja não
Dourado talvez Lar laranja eu acho que é laranja é eu queria o vermelho tem um vermelhão não é vermelho não tem no Game tá inventando não o Nintendo me4 sei imagin não então desculpa he não lembro não não tem não eu Deixa eu aproveitar e ler umas mensagens aqui que tá acumulando ó o Miguel Fernandes mandou queria chamar a Galera para jogar o Beta grátis do jogo ind Nacional coffee please disponível na Steam só hoje legal por fora fica fica a dica aí um jogo grátis para Steam para vocês jogarem ó agitado Gamer mandou boa
tarde senhores vocês já foram chatos assim na hora de jogar com um amigo você dava as regras como não rouba ou não suja o controle vocês eram assim de chatos jogando com seus amigos quem é o dono do jogo o dono da BOL regra su irmão fazia muito porque eu não chamava A gente para jogar porque toda vez que eu chamava gente para jogar na minha casa me arrependia mas eu já peguei gente assim tinha medo de estragar o controle Ô Fix é que você não pegou uma Essa época que era assim ó o cara
que convidava ele se fodia irmão porque por exemplo sua mãe não deixava você convidar aí você convidava um amigo não vinha um mano vinha os oito da rua Aham aí vinha os oito da rua a mãe ó porque Tinha que dar uma bolachinha tinha que dar um suco tinha que ela tinha que fazer o cicerone ali ó de de de calma aí gente olha só é que o Fênix é outra pegada então é ess essa brincadeirinha para ele aí não seria um problema mas pô eu já fiquei na já fiquei em pé assim e e
eh jogando grade na janela eu do lado de fora da casa com os braços para dentro da grade jogando o videogame do moleque assim de longe ó olhando pela janela porque não Podia entrar na casa dele mas qual que era a treta de você fazer essa reuniãozinha a mãe se ferrava porque assim a criançada sujava a casa comia PR [ __ ] que nem uns desgraçado lombriguento e o que que acontece mano no outro dia a brincadeira era na casa de outro só que tinha mãe que falava mano não vem não aqui não aqui eu
não vou dar lanchinho não vou Esquece então esse rolê Vamos jogar na casa do amigo muitas vezes o cara podia se falava mano O cara é maior chato mas vamos lá que tem comida Opa vai rolar um suco Pode crer aí virava freguês lá lógico bom ó a gente tem o evolua Segurança Eletrônica ele mandou Fênix Não esquece a conta da stin que te pedi o cara tava aqui ele falou Fênix me empressa a sua conta da stin eu falei cara eu acho que não vai rolar não né ó o que ele pagou aí para
te falar mandar mensagem ele podia ter comprado a conta pô ele pagou r$ 1 a Minha conta vai muito mais mano ele te enganou porque ele ele simplesmente pagou R 10 para você falar o nome dele do bagulho você falou o nome completo do bagulho del o Fix tá começando tá tranquilo vai aprender ele vai a não mas ele mereceu Não beleza ó o Vanderson virou membro mandou salve gostaria de saber se o tiozão já foi enganado com comprou uma réplica achando que era original já Às vezes você tem tanta confiança no que você tá
comprando ou o Negócio tá tão bem feito e o cara fala também né vende bem o cara não sabe mas você olha o produto você fala assim Ah tipo assim não vou nem abrir porque você sabe que é original e aí você olha assim você fala mano tá tão perfeito que isso aqui é original você não você não dá bola é essas réplicas aí me desanimaram de continuar comprando o jogo viu Tem umas que são tão bem feita tão bem feita que é difícil de ficar aí pô você vai lá Gasta uma grana achando que
você tá comprando Negócio compra um piratex lá bem feito cara comprar um cartucho de 500 pau Putz Nossa Qual o jogo que era Tiozão [ __ ] Tu não lembra é um desses RPG zinh do Super Nintendo Ah tá é cara aí que que acontece eu falei mano arrumar eu tô tão suave da pessoa que eu tava comprando primeiro a pessoa era um colecionador só que ele não sabia eu falei assim mano esse cara a a confiança que eu tenho que a loja tem nele ele não Vai me trazer algo que não seja cara beleza
eu vendi para outro o outro falou Mano esse jogo não orig entendi voltei a abri não era original cara mas a a reprodução tava tão bem feita tão bem feita que o tempo que o cara gastou para fazer aquela reprodução Valeu os 500 pau dele porque eu falei assim mano o cara tirou chip passou fio por baixo falei mano valeu os 500 pau do cara é assim e era era um pirata velho deve o Cara quer fazer o nego perfeito faz hoje dá é [ __ ] faz impressionante ó ah o membro aqui Maurício Santana
Qual foi o item que surgiu a oportunidade de pegar mas teve que recusar por conta do valor Já rolou com mágoa ou sem mágoa com mágoa é é melhor o cara chegou na minha loja e falou assim Ele deve estar assistindo Tiozão tem aqui [Música] Um Um Como que é o nome do presidente da Nintendo que eu esqueci minha moto minha moto tem um 3DS autografado pelo minha moto oh daí eu falei assim quanto você quer nessa [ __ ] daí ele falou mano dois pau Eu fui lá eu falei [ __ ] não é
possível com TR o presidente não era o saturo IATA não é era minha moto Man que o meha moto é min ele não é presidente ele é oor é que o minha mota é mais legal que O o sator wat morreu é não Não mas era o minha mota mas o minha mota é mais emblemática e ele vai morrer um dia s a gente chegou a gente chegou no nome que eu precisava a gente chegou no nome que eu precisava na primeira foi ótimo boa boa boa aí eu Consultei um três 10 falei não é
possível que essa [ __ ] tá dois pau velho quanto que era aí eu falei assim mano não é um bagulho de um barão você tá Querendo que eu pague um barão nessa assinatura falei mano não vou pagar nossa aí assim ele foi embora na hora que ele saiu do portão da loja eu me perguntei por que que você não comprou porque o minha moto não dá autógrafo irmão quantos itens você v autografado pela minha moto no Brasil aí eu falei assim mano ele não D aí eu falei por que você não comprou [Música] beleza
eu liguei pro cara falei mano eu quero ele falou desistir de vender [ __ ] eu falei fodeu Mas você já eu falei eu te ofereço três Nossa Senhora calma aí el falou não não não porque daí você não tá entendendo é Ego não por que que ele não vende é o brilho no olho brilho no olho do dinheiro porque eu falei assim eu vendo por 10 Ah entendi então assim eu eu provavelmente eu guardaria o item pra Minha coleção eu falar mano eu vou comprar para mim não vou comprar pela loja vou vou passar
o meu cartão no rolo e vou comprar para mim que geralmente eu não faço eu só faço com Xbox só que daí eu falei assim mano quando eu me dei conta aham falei mano minha moto não é um cara que vem na BGS todo ano igual o Daniel PC tava pensando aqui como falei ele não é um cara que que tá toda hora no evento dando autógrafo é ele é difícil de acessar Mas você sabe se era Original o autógrafo porque tem réplica de autógrafo tamb pessoa que pegou o autógrafo com ele Ah tá ele
tinha foto com minha foto e aí eu falei assim então que que acontece eu perdi a chance e foi na mágua porque assim quando a pessoa saiu eu falei por que que eu não comprei BO e me fodi porque ele não vendeu mais ele vendeu para outra pessoa e não vendeu para mim e você Bean você tem é esse aí Rosinha não ah tá era outro só que IG É Esse é um DS normal né então assim uma endimento na hora na hora que o cara saiu do portão porque eu falei perdi o item falei
[ __ ] Aqua merda você devia ter corrido atrás dele pegou na mão e falar quando você dá uma recusa aí já é difícil aham e foi besteira então assim eu perdi o item por besteira besteira e você v oan Já rolou alguma coisa assim com você não eu acho que o pior assim foi deixar de comprar um fantas Star por eu Acho que tava 150 na época e completinho na caixa com manual a que que é o meu jogo Favorito eu tenho ele aham né só que tá sem o manual tem caixa tem o
cartucho mas não tem manual eu queria com o manual da época tal acho que tava 150 na época aí você não assim não acho que eu consigo comprar mais barato depois é hoje deve estar uns 900 pau aí faz meu no Trigger eu comprei tinha um cara lá na Uruguaiana que é um camelódromo lá no rio o cara tinha aqui Uma bancada aqui com um monte de jogo monte de jogo pirata de Playstation de não sei o que e tal e o chron Trigger assim no alto separado e eu fiquei olhando aquilo ali [ __
] cara era aquele jogo quanto é que tá 2 2000 isso daí a falou Pô R 40 aí eu fiquei [ __ ] não ten 40 naquele momento que você olha pro bolsa fala por que você não tem dinheiro velho eu falei cara Segura a onda aí de escola cara eu vou comprar esse jogo a minha sorte é que o cara que Assim o dono da da da barraca da Tenda é ele tinha um funcionário que era quem ficava de fato lá porque esse maluco tinha várias outras e o moleque que ficava de fato lá
Paulo o nome dele virou meu amigo e aí eu falei Paulo eu vou comprar esse cartucho aí cara não vendi ele para ninguém ele pegou o cartucho dali escondeu guardou é legal e eu e eu cara juntando dinheiro e correndo atrás não sei o qu aí o um mês depois eu fi lá comprei a fita Mesmo Ah que bom então deu certo essa que tá enquadrada lá é um quadrinho é um quadrinho que é aquela cena que eles estão na floresta tudo escuro em volta de uma fogueira E aí tem um botãozinho que tu aperta
e toca a musiquinha Ah que da hora acende a luz é ah da hora sabe que o maior segredo para você comprar um item que você quer e não quer pagar é você comprar o do lado como assim eu tenho aqui ó PlayStation Bele eu quero o 64 64 eu não pergunto o preço do 64 pergunto o preço do Mega Ô mano Quanto é esse Mega aí ô 400 Pau e o play 2 mano play 2 é 800 e eu sei que esse aqui Vale tipo 1000 aí eu falo mano e o 64 cara fala
ah mano 64 400 pau falo [ __ ] 1000 aqui 10000 quanto você faz nos três porque o desconto que você vai ganhar nos três vai ser superior provavelmente ao desconto que você ganharia nele sozinho E você vai estar levando outros dois então por exemplo se você quer muito uma f planta de como comprar na eu já me fodi assim é que na minha loja no cara eu já não caio mais nessa é assim que eu sujeito ficar com 10 videogame igual é eu ia falar isso também o cara vai pegar um monte mas é
porque assim exemplo Tosco o ano era 98 eu passava em frente uma banca de jornal ó pessoal Vocês que são novos existe um negócio nas ruas que era uma Banca que vendia jornal não era não era não mudava sozinho tá você tinha que ler aí o que que acontece essa mulher ela tinha poster de Fórmula 1 só que ela tinha poster de Fórmula 1 da revista Grid dos anos 90 aí eu fui consultar um cara eu falei quanto vale esses poster porque você abria ele e e era aqueles cara era pôster desse tamanho que era
o que as oficinas enquadravam e tudo mais e ela tinha lá uns 10 poster Quanto vale um Poster desse o cara falou ah mano se achasse fa un 50 conto cada falei sério falou é que não existe mais eu falei não mas falou não não não acha mais passei na banca da mulher C R cada nossa eu falei falei ó eu vou levar um poster desse um aí peguei peguei lá um do do piqu na época que era brasileiro e tal e dei uma disfarçada aham falei deixa eu ver se é mulher pá aí Mandei
fui lá levei pro cara porque não era foto levei pro cara Falei tem esse aqui Aí o cara mano esse aí eu te dou 100 pau eu falei pera aí nossa no já olhei ali eu falei assim mano é agora que eu vou fazer um dinheiro mas aí você não vendeu por semau não eu guardei Aham eu falei não pera aí eu tenho outros é aí vendeu junto eu falei eu vou te vou te trazer cheguei no outro dia na banquinha aí eu falei pra mulher não quero todos os posters e Ela sacou ela saou
aí ela Assim Ah todos os posters vai ser tipo 80 falei mas não tá etiquetado R 5 cada Por que você tá me cobrando 80 dela é porque você tá levando todos eu falei eu tô levando todos porque é R 5 dela não é R 80 falei tá bom vou pagar os 80 paguei os 80 ela se achou na vantagem por ter ganho 30 conto entendeu e beleza eu falei ah vou multiplicar vezes 40 esse dinheiro beleza Mostrei pro cara coleção O cara nossa não sei o quê cara Eu fiquei mais de um ano negociando
com esse cara a venda desses poster sabe como que acabou jogando fora [ __ ] não é possível por qu molhou ficou guardado tanto tempo no fundo de uma caixa nos pegou umidade molhou tive que jogar fora eu fiquei mais de um ano negociando os poster com o cara e aí eu falei assim mano não é possível mas por que que demorou tanto a negociação porque eu pedi o valor e ele Falava não você tá pedindo esse valor porque eu te dei esse valor ah E aí eu falava não se você se você fala que
paga esse valor eu quero esse valor eu ó gastei 85.880 no lote 5 no outro e videogame igual é muito disso então por exemplo Minha última viagem nos Estados Unidos aconteceu isso eu queria um jogo e o cara eu falei assim eu olhando eu olhei o jogo assim Falei vou me [ __ ] mano mas não deu outra como a compra eu ia comprar coisa pra loja eu queria aquele pra coleção o que que eu fiz pega esse esse aqui esse aqui esse aquele aquele outro quanto que você faz aqui ah peguei um monte de
jogo de 10 cara falou mano tipo assim falei quanto é esse outro aí daí ele falou ah esse aqui é ó da eu falei não quero não falei pega mais esse aqui Mais esse mais esse quanto que tá dando agorae agora tá dando 80 falei se eu levar aquele outro lá quanto que você faz naquele depois te faço 80 aquele eu falei se fizer 50 pode P no pacote ele não fechou Então beleza eu comprei oito jogos por 30 cont e o outro de 100 que eu queria Pode crer beleza os oito jogos que eu
comprei pagou aquele faz sentido a ca fecha ó Michel gov mandou aqui velb seu lindo bati aqui Grande Michel não pude ir no evento estou no trabalho Espero que a Live fique gravada abraço a todos fica assim Valeu aich Thiago Adamo Você conhece o Thiago Adamo Car eu conheci eu tinha eu juro 15 anos no começo meu canal no YouTube ele faz músicas de games assim ele é muito bom o Thiago Adamo ele mandou uma mensagem aqui ó um abraço pra galera Amanhã vamos tocar um nes aí no evento vai que legal que legal eu
acho que eu vi ele passando aqui inclusive e Fênix Muito obrigado pela força no começo cara era muito no começo muitos anos atrás foi muito legal eu divulguei um pouco del E usei as músicas dele nos meus vídeos era muito legal mesmo e Miguel Fernandes mandou aqui R 5 falou queria chamar ah de novo a Não essa já li Mateus Prates R 10 fala pessoal boa noite compensa ir para o Japão comprar os 1000 dólar de games para financiar a viagem de ikara Ibara ó primeiro comprar aqui em kabara lá é o lugar mais caro
para comprar no Japão é é que esse daí é o bairro ner exp Ah tá é o Turis el tem algumas lojas de game tal que é esses paraísos assim tá ligado só que na verdade isso daí é super estimado para caramba porque qualquer capital do Japão tem essas super poentes que são as lojas dessa rede aí praticamente os mesmos jogos Ó é Assim ó que você encontra no Japão jogo do Super Nintendo brilhando de de isso é jogo usado velho ó a qualidade dos jogos desculpa Como que você se apaixona por isso aí mano
mas olha o Mod 2 cara ol preços olha os preços Como assim você olha a caixinha você eu não me apaixono por nenhuma sendo Volta lá volta lá o por favor tem uns bonitão ali o tiozão ó volta um pouquinho não tem não calma aí ó celv é é aí mesmo Olha olha o Zelda cara olha o Mario Kart ali o Super Mario é tipo 50 ali aquele aquele Super Mario World na caixa quantos quantos dó tipo 50 aquele Maro lá que mostrou tava 50 mais ou menos né na caixa eu comprava assim eu vejo
esse qualidadee mon de Naruto até choro Deó esses Game Watch preço bom também tem que ver o Watch É meio caro Game Watch original tem eles fizeram um novo né Game Watch que tem hoje Coon não vale nada então se For para comprar game tá que rabar é não é o lugar não pelo amor porque você vai rabara para andar você vai ah é tipo a liberdade é você vai come o pastel lá e volta você vai para outro e quem faz o pastel ele é tipo é uma baiana não uma japonesa Olha eu acho
que é fuio n é o cara pegou quanto 1958 1958 o yens quanto que é isso H uns ó menos esse é um Resident Evil 2 de drink C isso né P ainda isso é acho que É fui o nome da cidade que o Vitor sui mora do canal poeira jogo é fui né acho que é que é no anos do Judas gelado para caramba ninguém vai lá as lojas lá são tudo barat você vai ver o o prateleira do isui é cheio de um monte de console um monte de coisa lá el contra tudo
barato lá que é lugar isolado Ah não vai fazer turismo em Tóquio todosos turistas lá nossa olha só esse jogo aqui vou paga o dobro do valor do Mas é a mesma coisa viu nos Estados Unidos o cara que pensa comprar para revender é mesma coisa nos Estados Unidos se você for descer Orlando Miami para você fazer compra ou Vegas você vai pagar muito mais caro cara os melhor preços que eu encontrei nos Estados Unidos foi tipo Indianápolis Chicago que são cidades que não são rotas de turismo turismo é E aí você vai chegar numa
loja o cara vai falar Opa beleza esse aqui deixa eu ver mano Quanto tem dinheiro no caixa aí [ __ ] ó só mano esse aqui eu vou Te fazer um preço bom porque eu tô precisando dinheiro toma Pode crer aí você negocia agora você vai em Orlando o cara fala assim mano é tanto ah eu não quero mano tchau losangeles também também pior inimigo do colecionador é pressa é acho que de qualquer negociante né mas o Colecionador é colecion quero ter aquele jogo agora aí você vai pega o preço estourado absurdo não se você
tiver paciência um dia eu acho no preço bom em Compro você deixa a grana guardada lá no CDB pá apareceu oportunidade Aí você pega oportunidade pegar num preço bom aparece V Ban não precisa ir longe lançamento do play 5 o cara quero na primeira semana Ah sim isso roda é roda muito não não mas não não calma aí mas aí esses aí foram os burros que compraram de scalpers né mas mas era a única forma de compr PR era a única forma era pressa o cara queria falar que tinha um play c irmão sim pode
querer Então Os caras rapelar e ele falou assim eu tenho nove P é é porque foi esgotou né esgotou todos os play 5 todos os Xbox x E aí só tem quem tem e ele vende o preço dele né Beleza hoje Quanto é quatro não agora é voltou é assim todo o lançamento de console sim e jogo também po ver surgiu um jogo que tem chance de tipo esgotar esgotar ah aconteceu isso com Zelda o coelho que vem aqui amanhã o coelho no Japão ele falou que lá no Japão esgotou o zeldas você não achava
Mais para comprar e aí ele começa a subir de preso né Muito doido mídia física né é mídia física ó e podcast Três Irmãos salve Tiozão parabéns pelo evento feliz demais com o sucesso de vocês te esperando aqui em Araguari para gastar o que vai ganhar Eles são um podcast que eu fui e eles TM uma loja lá em Araguari em Minas e e ele fornece muito brinquedo e tudo mais ele é um vendedor top Mercado Livre e cara são gente bacana PR caramba e provavelmente eu vou ir lá gastar um legal cara assim que
é bom eu espero eu espero ganhar para Ela Gastar Ó o Daniel turol turola con Você conhece cara ele aparece em todos os programas ele só fala a mesma coisa é isso aqui ó salve pessoal eh gostaria de saber com console ou emulador vocês recomendam para jogar jogos retrô um abraço do maior amante de Bon jov por toda a Live Ele pergunta se Alguém gosta de B jov Ele já perguntou para mim pro Cross pro Dave pro Mika e aí ele el pera aí ele pagou pá É mas ele não perguntou agora você gosta de
bu jov o Ô Igor deixa ele mandar outra mensagem para perguntar tá bom paga de novo é mas responder a a ele pediu um conselho aí de console o emulador que a gente recomenda para jogar jogos retrô eu já vou falar um que é o retroar que é um emulador incrível é vai depender de onde que ele quer jogar ele quer jogar na T Da sala ele quer jogar em portátil ele quer jogar no no sutch ó Steam deck Steam deck roda emulador muito legal celular tipo você tira do Bol você baixa um emulador você
joga é o menino aqui o Igor que trabalha com a gente sacou o celular e abriu o Castlevania lá e falou olha ali ó Eu particularmente detesto jogar jogo antigo em celular mesmo botando um controle né que tem aqueles controle de clipa eu Detesto Mas tem quem gosta é uma opção quem Como é o nome do cara é o Daniel Daniel H muito tempo TR hoje em dia eu uso eh aquelas TV Box que tu instala mano tem tudo isso o os vídeo retr portáteis que eles estão chamando tem vários modelos né tem o Amber
Nick mesmo que é um delicinha né então tem vários tipos de videogame Desse tipo aí Ah eu vou fazer ele ficar com vontade de algo que eu não tenho mas ele vai querer procurar E daí amanhã eu vendo mano compra um Xbox clássico que daí ele emula tudo vai rodar tudo lisinho e já era ah você tem na loja Deão não não tenho mas hora que chegar você já fica esperto atrás faz um tempo já foi ver minha coleção ali não vamos lá depois é e o PS Vita PS Vita é bom para emular também
né cara o PSP é maravilhoso para emular cara Acho que maior também né mas é o que o que oan falou você pega um celular hoje você Joga qualquer jogo antigo cara qualqu C aonde que você quer jogar e o teu nível de conforto é isso sim ou você joga tudo no PC o PC é o PC roda tudo né no PC é Ó E não sei se vocês sabiam mas essa Live tinha um tema que a gente não tocou até agora que é neoc colecionismo a gente falou um pouco dele né que a gente
nem sabe se esse é o nome exatamente do do tema mas a ideia que o mondon deu pra gente é a gente comentar sobre esses itens que já lançam Raros a gente falou de alguns jogos né que tipo o Zelda o PlayStation mas esses eles passam a voltar ao preço normal né quando volta mas tem alguns itens que já lançam raro e eles vão ser para sempre raros né eles lançam já com escasso né Número limitado ó exemplo disso é o Mario 3D lá All Star alls ninguém deu nada quando a Nintendo falou ó a
gente vai fabricar Até abril hein eu falei ninguém falou ninguém falou assim mano compra por qualquer loja que você ia Tinha L 5 sim você falava não vou comprar essa merda não que acontece vai procurar ele hoje no mercado livre Quanto que vale hoje fala para mim cara todo mundo tá pedindo mais de 500 pau ninguém tem para vender os consoles mini Super Nintendo Mini é outro exemplo só que esses produtos eles não foram feito escassos tipo eles fizeram uma linha isess aí ó esse eu facar uma linha grande né Venderam acabou eles não fizeram
mais o O caso do Maro eles falaram ó é esse aqui esse lote que a gente fez a gente não vai fabricar mais não foi muito estranho esse caso aí porque eles falaram ó a gente lançaram esse jogo primeiro que é uma decepção esse jogo aí porque é os três jogos em emulador ele não é eles nem remasterizar os jogos para rodar no Switch né É só emulador Mas tudo bem eles lançaram o o jogo e falaram ó a gente vai vender por um ano eu acho né um ano aí depois acabou não Não vai
fabricar mais então mas como que ela tornou isso caro a ela já vendeu certo então ela vendeu lá x milhões de cópias que que ela fez para tornar caro tirou da loja já era você não tem ele na loja S Então você só tem ele no físico cartucho então se você não comprou irmão você ó já era agora ele é 15 pau e só vai aumentar de preço Eu não vi isso muito em game ainda mas eu fiz em outros tipos de colecionáveis como mic deg os caras fazendo umas coisas absurdas nesse Lance de lançar
produto propositalmente limitado e cobrando tipo 10 20 vezes o valor do que eles cobrariam normalmente no produto normal não mas esse aqui é só por um tempo e velho os Car vão ir compra compram Porque Nossa isso vai valorizar e valoriz sacanagem Beleza o Zelda chear ela já falou que ó é é por um tempo Falou Eu não vi isso é por um tempo S que vai vender não eles vendem durante a vida do mais vai acar né eu vou dar um exemplo Beleza pode comprar Um e deixar lacada compr por isso que esgotou que
esgotou no Japão eu vi isso daí quando lançou o sut né eu tava lá no Japão saiu o Breath of the wild com ele eu vi gente em loja saindo com três quatro fita do é ó tiozão Eu eu vou mostrar PR você o coelho comprou para mim uma edição do Zelda em japonês lá no Japão Que el tava e lacrada eu vou guardar Porque eu já tenho jogo eu vou guardar isso para sei lá quando E aí no futuro eu vejo o que que eu faço né de Merda né de merda vende fica rico
é é não fica né mas paga umas contas né mano Põe a comida em casa né é e mas mas o coelho me falou que lá nas lojas que ele foi pelo menos os caras estavam pedindo uma unidade por não é CPF né mas pelo passaporte dele né Então ele deu um rolo lá e conseguiu comprar prho Nem sei como porque ele comprou para ele eu acho que namorada dele também comprou para ela então eu não sei como ele fez mas el Eles já fazem isso PR a galera não Comprar um monte e e criar
essa escassez né no mercado mas o Zelda você pode comprar vai lá tá tá com dinheirinho sobrando pega um consolin lá do Suit OLED deixa ele guardadinho bem embalado sem umidade deixa lá é que o Suit OLED o Suit ele não tem lacre né el não conserva sem lacre Mas você vai saber quando ele foi quando el é usado aberto né po então assim pega e deixa ele deixa ele guardadinho lá mano e confia esses Consol dois v1 Guardado guardadinho na caixa aí Vale hein então o v1 vale porque ele é desbloqueado iso é só
que assim a Nintendo tá muito em cima como ass todo dia todo dia ela tá queimando um monte de v1 por quê Porque ela descobre beleza e pau descobre beleza e pau descobre beleza e pau só como assim queimando ela mata o console ela vai lá o console ela brica o console Ah brica sim tá queimando o console que que vai acontecer o v1 ele não vai ficar raro Porque vendeu sei lá 4 trilhões de toneladas dessa [ __ ] ele não vai ficar raro sim mas o que que vai acontecer ele vai começar a
agregar um valor e depois ele agregar esse valor ele começa a não descer mais Play 2 ele cresce o play 2 fet gradativamente o valor dele cara é um dos videogames que mais vendeu ele nunca vai ficar raro a história entendeu então assim raro é aquela coleção do rato do automobile ele não vai ficar raro mas ele vai ficar sempre Incomodando assim ó ô pô aumentou mais 50 pô aumentou mais 50 Ele sempre vai acompanhar mas raro ele não nunca vai ficar o o OLED não o v1 ele nunca vai ficar raro porque vendeu demais
mas ele sempre vai acompanhar agora o OLED do Zelda que é exemplo procura um splat o OLED do splat já saiu você já não acha mais em toda a loja ele já recolheu já Não beleza tem o OLED do Pokémon também né também vai valer aí você começa a procurar essas edições já era Uhum aí o Preço começa a subir então para você que quer comprar game pensando no amanhã que eu digo é daqui 5 anos não é amanhã amanhã quer comprar game para daqui 5 6 7 anos sempre que você for comprar compra uma
edição especial que ela não nos valoriza e vocês acham que quando é numerado isso impacta muito no preço Sem dúvida é né Sempre é assim mas tem console numerado eu paguei R 2000 a mais por causa de um número Ah é você contou essa história né Que eu comprei o Palmeiras eu comprei o Xbox do Palmeiras é 102 não é 102 fabricados e ele vem numerado 01 até o 102 o meu era número tipo 40 beleza apareceu um 003 falei [ __ ] 003 aham [ __ ] o meu vendi o meu e comprei do
cara dois pau a mais pergunta se eu vendo por dois pau a mais o [ __ ] Se quiser o meu agora é 20 pau [ __ ] é 20 pau porque não vale 20 falei eu não quero ver detalhe que eles saíam tudo Junto tá não é que o 003 Chegou antes do4 saiu no mesmo dia tá ligado ó tão todos aqui eu quero 003 qual que é o número do teu 003 [ __ ] coisa horrorosa cara esse negócio numerado a também é zoado vi tá ali ó eu não ligo para futebol meu
bagulho é Fórmula 1 só que assim é 003 irmão você quer ele você vai pagar o número dele entendi é [ __ ] cara maneiro não é coleção é é um absurdo qualquer argumento É o suficiente para aumentar o preço da peça e alguns eles não aumentam eles multiplicam é pesado o negócio ué Resident Evil do 3ds acho que a gente até coment toda outra vez que ele vem escrito é o Revel revelon é ele vem escrito ele tem um erro de grafia é ele é revelon aí ó Mostra aí Oix o Resident Revelation Revel
videog isso aí do 3S 3ts alguns né porque depois eles repararam é aí parou de errado então beleza aí o errado vale mais vale muito Mais teve um um caso recentemente que de um GTA eu acho que ele venho com missprint né que eh o o o papel do do da Caixa ele tava impresso errado tipo assim ele tava metade cortado pela metade impresso errado cara qualquer eu de impressão agrega valor e nunca tinha visto isso eu acho que é a única edição daquele GTA 5 impresso errado entendeu É porque na verdade o que vai
agregar desculpa vão que vai agregar valor é o fator do erro porque ele vai recolher ó Revel Revel não é Revel aons é ass se aqui na frente tá escrito certo se você compra um jogo ele veem com defeito de fábrica você não reclama você não devolve você guarda é você nem abre né você guarda você nem abre ele guarda acho que foi no Street 5 fique feliz Street 5 acho que é Warner lançou e o código de ativação não funcionava aqui no Brasil beleza eu tenho um guardado lá lacrado Ah que que é o
seu o meu é do Primeiro lote que o código não funciona mas aí tem como saber se o código não funciona porque já usou espirou é mano ele tá lacrado eu não vou abrir eu só vou vender então assim é o tipo de coisa que o primeiro lote nenhum funcionou Então beleza não autentica que que acontecia não autentica você te ligava PR Warner ela te dava o código certo então foi todo com código errado um lote inteiro moral da história ele é Mais caro só que ele é muito novo para ele agregar valor então ele
não ganha valor eu tenho uma dúvida o Red Fall lançou e ele é um jogo que era para lançar com 60 FPS Opa que susto da [ __ ] tá bom deu uma caída est J então tem uma dúvida Red Fall ele lançou recentemente ele era para vir com 60 FPS nos consoles só que aí teve algum problema no jogo no desenvolvimento que no lançamento ele lançou com 30 FPS Capado E aí o que acontece na caixa do Xbox na parte de trás aparece lá Esse jogo tem 60 FPS no Red Fall só que ele
não tinha no lançamento então eles o jogo é lacrado eles botaram em adesivo por cima falando esse jogo não tem 60 FPS no lançamento só 30 isso aumenta o preço porque interia é um negócio único e só alidades n difil mais difícil porque é uma informação que ele colocou adesivo é então por isso que eu pensei por C mas é o seguinte jogo de Xbox no futuro eles vão valorizar muito vai porque ninguém tá comprando isso é pouquíssima gente que compra os jogos exclusivos de Xbox Porque tem dia um Game Pass é só gente que
já coleciona gente que tá comprando com a intenção de guardar e que não vai vender ele jogou enjoou redf eu paguei 0 que é o preço base preço base lá nos Estados Unidos e por que que eu paguei 70 nesse nesse jogo Que não vale 0 eu nem joguei o que que acontece o casal de amigo meu que São os dubladores do evento que é o Marcelo salsicha e a Ana Paula que é tá no palco são os dubladores do jogo Ah é legal ela falou você traz um para mim falei trago Trouxe dois um
para ela um para mim autografo meu aí já é de meu guardado aqui legal é o Marcelo Ele dublou God of War também ele veio no flow games para falar disso então e a gente tem um gorf lá no flow games autografado pelo Rafa grasset que é o diretor de arte do jogo e aí a gente Aproveitou esse negócio de dubladores a gente autografou com todos os dubladores então Ricardo Juarez lif Volpato esse Vale Mais também vale porque tem autógrafos dos doadores e do cara que fez a dir porque você tem um autógrafo de alguém
que participou do jogo não necessariamente participou como ator ou etc e tal ele vai agregar valor só que assim qual o valor então você fala ó eu conheço autografi com os dubladores do Brasil Onde você vai vender aqui sim agora se você pegar isso aí for vender lá fora não vale [ __ ] nenhuma você estragou a capa do jogo depende depende do do Ó o não V beran tô falando pro pro comércio americano ou pro comércio japonês vai valer na mão de brasileiro eu tava conversando isso com o fias por sinal que acho que
vai participar também né que a gente não sabe as coisas que vão valorizar no futuro lá nos anos 90 as locadoras estavam fechando tinha gente Jogando fita de mead é fora é fita do Super Nintendo é tinha gente é vendendo tipo a cincão as fita Ah isso aqui não dá mais dinheiro vai assim quantas pessoas que pegaram assim caixa de videogame cheio de fita e jogar no lixo n Tazo né ou saindo dos Game né aqueles Tazo aquelas coisinhas que vinha s aham né Isso aqui é brinquedinho tem coleção que vale 300 conto procurar assim
a gente não sabia disso antigamente Justamente por isso Que é raro hoje e a pokebola do Guaraná tá ligado que vinha no guaraná Dev um guaraná com pok bolinha de Pokémon a real é que a gente não sabe o que que vai valer no futuro hoje a gente não sabe se a gente soubesse a gente tivesse a bola guardando tudo né a gente não sabe o rato foi inteligente Quando o Rafa foi foi lá no flow games ele mandou um Playstation do agora fora PlayStation 4 pro Rafa autografar o PlayStation dele e tá lá guardado
dele não sei que que Ele vai fazer mas ele tem um Playstation 4 do God of War autografado pelo diretor de arte do God of War aí ó esses essas pokebolas vinha no Guaraná Antártica caçulinha que vinha com esses Pokémon zinhos aí mano Isso aí é aquele bagulho do Kinder Ovo lá eu ia falar para você assim ó pega esse bagulho do Kinder Ovo você vai falar essa merda não vale nada beleza uma amiga minha fala assim ó essa coleção do Rei Leão aqui ó custa 40 pau cada bonequinho desse falei o quê Falei 40
pau esse bagulhinho que cabe tipo 300 na minha mão ela falou assim vai procurar mas aí é difícil também né você não sabe o que que você pega para colecionar na aposta de ser no futuro algo valioso você não coleciona mano você aplica eu acho que é uma questão de feeling sabe é exatamente isso é investimento assim é duas coisas você vai colecionar PR você é um item que você gosta que te dá bem-estar de ter ele que te traz Lembranças tal coleciona agora se você tá colecionando para fazer dinheiro é investimento você tem que
saber investir você tem que saber aplicar você tem que saber o a questão né de comprar em alto na baixa e venderem al problema maior é a paciência porque você vai ter que ter paciência para comprar e para vender ela é o dobro porque minha loja se sustenta E por que minha loja ela mantém o meu negócio porque assim então Igor você que tem lá 70 console você fala mano vou Vender tudo essa [ __ ] quanto vale 100.000 vou achar que alguém que dá 100000 que pode pegar um carro e falar Não não vou
Então como que vou fazer vou anunciar essa [ __ ] beleza anunciou Cara no primeiro dia você vai responder 75 perun você vai anunciar assim ó vem do mega drive 16 bits botão azul 16 bits tá falhado e tá sem o cabo de audio e vídeo mas ele liga primeira pergunta ele liga segunda pergunta o 16 bit tá Falhado terceira pergunta botão é azul você vai falar Beleza você vai falar assim vou continuar insistindo você vendeu o primeiro segundo terceiro você foi TRS dias no correio no quarto você fala Cadê o tiozão vai falar não
não não mano não vou mais no correio encana não t TR então vender videogame colecionar videogame pensando em vender videogame pra loja você vai perder dinheiro por Quê loja de videogame é igual loja de carro a hora que você vier me vender eu não vou pagar o valor que vale o seu carro eu vou pagar metade ou menos loja de carro você chega lá com um carro Vale 40.000 o cara fala irmão 20 você vende é Eu vejo gente falando Ah eu vou investir isso daí comprar porque vai valorizar tal mas e antes de você
querer investir em videogame você tem que saber como investir Sim Sim certo e é um Investimento normal né é um investimento só que de risco também de risimo risco altíssimo risco toda a coleção tem tanto a chance de você comprar um negócio caro achando que vai valorizar e não valoriza você vai perder de dinheiro porque ele vai depreciar e também você tá com eletrônico na tua casa todo tipo de desgraça pode acontecer com ele no período que você tá aguardando esperando ele valorizar pode cair quebrar po pode molhar pode né pode sei lá você ligar
Para testar o negócio dar um curto porque fic muito tempo parado aconteceu hoje mesmo falaram né ó compri um cartucho que tava louco de vontade de jogar botei no videogame joguei por 20 minutos cartucho queimou é isso é eletrônico que o dmar fez na loja compramos um 64 e eu já vi que o 64 tava meio falei mano daqui depois tem que testar beleza ele pegou a fonte que tava toda embolorada que que ele fez pum plugou na tomada hora que Ele ligou o videogame Apagou as a energia da casa inteira é Caral eu falei
mano que você fez aí ô pus na tomada mas acho que pegou fogo pegou fogo é V aí não né por ele mofou vazou algum capacitor danificou a placa que que ele precisava para dar curto energia ele Opa toma Mas eu achei muito interessante que você falou vber que esses jogos que vão sair Day one no Game Pass não faz sentido você comprar ainda menos mídia física que a Xbox inclusive no Brasil Falou que vai parar de vender Já parou então Eh eles valorizam muito né Por que que você compraria o jogo deles é Forza
Forza é o melhor por qu Forza sai direto todo ano sai um Forza quase né se não é Horizon é o motorsport beleza Ah mas cara ele sai no Game Pass dia um Beleza daqui um ano eles tiram do Game Pass porque Vê se as licenças do jogo tira lá GG quem tem o físico tem joga quem não tem não joga mais aham que que vai Acontecer com quem tem a mídia física vai continuar jogando quem não tem quem não tem não joga mais e é por isso que o preo sai do Game Pass já
era interessante entendeu Red Fall né saiu agora né mas é um jogo que não sai do Game Pass ele não sai do Game Pass ainda se Amanhã sei lá der um c na Microsoft a gente vai tirar o jogo do Game Pass porque o pessoal não tá jogando a gente vai tirar da biblioteca velho mas o preço da mídia do Red vai Explodir de jeito porque a única forma de jogar o Red fou vai ser a meia dúzia de gente que ah não vou jogar Game Pass não vou comprar aqui a caixinha vou comprar o
dis tem uma dúvida Então e se você assim Opa se você assim por exemplo o Red Fall mesmo você comprou a mídia física aí beleza você jogou e tal mas ele é um jogo online só dá para jogar con tem no servidor aí o servidor e os caras falam ah ninguém tá Tá jogando isso vamos Desligar os servidores porque é um custo pra gente não vale aí o o jogo não vale mais nada a mídia Cara eu não sei ainda como que vai ser porque a gente tem pouco exemplo de jogo full online né que
foi que foi lançado em mídia física e desligou jeito precisa ver o que que aconteceu com os outros da é o que que aconteceu com outros jogos lançado em mídia física né que foram desligados e como que tá a mídia física agora se é sucata ou se o pessoal corre atrás para Sei lá ver o menu é porque só você poderia ver o Diablo por exemplo não é assim só online né até single player se você jogar sozinho tem que conectar o qu é o único que é assim o TR não é assim não depende
no PlayStation 3 não PlayStation 3 não precisa tá online para jogar Ah tá o o Star Wars que lançou recentemente tinha esse negócio que você tem que conectar nos servidores da orig para Jogar o jogo no PC mesmo mesmo na Steam então por exemplo eu eu que tenho o jogo na Steam e abri ele aí ele falar não dava para vir porque você não conseguiu conectar comos servidores da origem era uma merda ó o que o que vai na verdade fazer valorizar o jogo por exemplo se o jogo flopar ele vai valorizar então por exemplo
cyberpunk flopou mas vendeu PR [ __ ] vendeu beleza Hoje o jogo tá bom e tal não importa na época falou Pô cara Comprei eu falei eu comprei o console falei Vou comprar uns outros negocinhos aqui beleza uns 30 negocinhos do cyberp comprou tudo do Cyber e tipo assim ele só valoriza ano a ano eu deixo lá porque assim não fica mais barato porque a empresa perdeu licença perdeu direito por quê Porque o jogo flopou os caras não renovaram as licenças aham então por exemplo Mano esse cara eu não vou renovar que que acontece ele
vai ficar caro por causa disso que ele começa a Ter certos desgastes que vai fazer com que o jogo fique caro por exemplo pô perdeu a licença do Ken Rivers sim os bonecos beleza os bonec ficou caro porque aí não vai poder fazer ter nunca mais e se você fizer outro é outro aí você vai vender como eu tenho a primeira edição Aham pode crer pode crer ó eu tenho algumas perguntas aqui é importante eu ler elas porque a gente tá chegando no final aqui no nosso horário E aí pr gala vai respondo rápido Parabólica
ele mandou uma dúvida jogo Mia Fix física de pc dos anos 80 e 90 não vale como item de colecionador Abraça a todos só se for aquelas caixas da brasoft de papelão grande que era bonitona que você comprava mano que um quadro manual lindo é não você comprava uma caixa você fala mano vem um micro-ondas aqui dentro não vem um CD O cara gastava mais com a caixa do que com o CD só que só o CD não vale nada né não é é até porque você pode pegar um CD em Branco e imprimir a
mídia n não não só isso mano você baixa aham baixa online Claro Diablo mesmo tinha umas caixas lindas também né Você tem algum Diablo físico nenhum nem edição de colecionador as edição de colecionador Diablo são lindas cara umas estátuas geralmente o os jogos do Diablo que eu tenho é a Blizzard que me dá MMO Ah o cara é chique não assim eu daí eu não tenho tipo Diablo 3 me deram dois resur aí você não vai atrás mas você não tem Vontade de Por exemplo essa franquia que você gosta ter adição só para ter tem
vontade de ter um bonecão Maneiro o jogo meio que tô cagando Eu quero jogar jogo para mim a minha relação com jogos é jogar o jogo uhum essa é minha relação com jogos Tenho pouca vontade de colecionar jogos então por isso eu tenho pouco problema por exemplo de usar um um mode no meu Saturno um everdrive porque o que eu quero é jogar é jogar se divertir É mas o por exemplo algumas Edições de colecionador hoje de alguns jogos Eles vão vem sem o jogo já viu isso já a edição vem sem o jogo é
um monte de coisa do jog que é uma [ __ ] de uma sacanagem porque daí o cara na semana seguinte lança e steelbook filho da [ __ ] por que que você não p essa [ __ ] aqui dentro eu já tô pagando caro para [ __ ] exatamente E aí você tem que comprar os jogo separado aí J tipo assim e eu parei com essa [ __ ] de comprar bonequinho comprar videogame Comprar por porque assim eu tava eu vi que eu tava gastando muito dinheiro muito din b go o o próprio Zelda
Switch OLED lá do Zelda ele não vem com o Zelda é ele vem inscrito na caixa que não vem você tá comprando uma edição especial do jogo e tu é super otário porque não vem o jogo não vem o jogo mas é bonitão cara é bonito demais mas quando quando você bota qualquer jogo ele liga igualzinho né Igualzinho é Igualzinho Então para mim para mim a minha relação é jogar o jogo eu tô cagando um montão pro resto é entendeu Mas é bom que você eu acho que isso important né Vocês falam muito Is Talvez
isso não seja 100% verdade que eu tô falando depende do jogo né porque tem jogos que tem que que eles me pegam de um jeito diferente e aquele valor sentimental não mas daí é daí você tá usando a emoção É eu tô usando a emoção mas a emoção que é que às vezes você não Não curtiu esse porque você não curte tanto Zed mas se fosse uma franquia que você curto para [ __ ] lança uma edição especial aquela l não sei não não é assim para mim é mais assim eu eu sou muito mais
o cara que quer jogar o jogo do que o cara que quer ah comprar um troço e guardar e deixar guardado e Nossa que é muito [ __ ] não sei o qu existem no entanto algumas coisas assim para mim tipo Ach que os troços que eu enquadrei Essão M cara Final Fantasy 6 por exemplo TR foi a minha primeira interação com com com jrpg e eu amo esse gênero eu jogo Fin fantas 6 todo ano eu jogo Gangstar Hero gunstar Heroes toda hora então esses jogos que eu sou muito identificado que me levam para
um lugar que eu sinto saudade esse emocional traz umaa não tem nada a ver com comprar para pensando como eu vou vender depois exatamente você tá você tá fazendo certo que da outra vez Eu falei aqui a melhor coleção é aquela que você compra aquilo que você gosta então por exemplo megga drive foi um videogame da sua infância compra 64 foi compra Play 2 foi Não não compra uhum porque você vai entrar num gasto de dinheiro [ __ ] que não vai te alimentar porque eu que te alimentei esses dois aqui ó é sobre esses
Neo colecionáveis que era o tema do podcast a meio que fugiu dele né uma coisa que eu penso muito né é Exatamente isso que o tiozão falou por que que uma pessoa paga 900 conto no fantas Star por exemplo guarda e não quer largar porque aquilo lá tem significado eu aquilo lá é o jogo da minha vida o jogo que se transformou a minha vida eu não jogo a fita mas eu gosto de ter na estante aquilo lá para olhar assim saber da onde eu vim tá ligado negócio tem um baita do C eu não
vou vender aquele cartucho quem pega aquele negócio né ele pega porque ama o Jogo e quer guardar ele assim tem um significado para ele os neoc colecionáveis são produtos feitos PR ser caro eles tem algum significado para quem compra o significado ess é caro tem pouco é só sensação de exclusividade mesmo mas alguns deles quando lança é o mesmo preço do Normal é só que será que no futuro as pessoas vão olhar PR aquilo nossa esse daqui é um item que eu quero porque é especial para mim porque tem um Significado para mim ou ele
é eu quero só porque ninguém mais tem será que vai ter o mesmo valor é difícil de saber né não o fator exclusividade vende mais hum vende mais e mais caro mas você tem dinheiro para comprar uma clarin do cena não queria uma queria clar de cena todo mundo queria eu não vai pagar conta e aí que vai o que que vale mais o sentimental ou a exclusividade porque por exemplo o doke Kong é um jogo que tem para caramba Nossa foi foi o jogo Mais vendido Super Nintendo V 4 milhões eu acho sei lá
V milhões né do super pro Super Nintendo tem mais fita de Dok Kong do que Super Nintendo hoje no mercado Quanto tá o Don Kong entre 250 320 por Lu L Lu né só a fita velho eu jogo mais vendido Super Nintendo tava mas todo mundo guarda porque daí aquele lance que eu falei até do Mario World o que que acontece o cara pega guarda videogame Então mas Vel Beirão o que que acontece você vai pegar O jogo o Mario World se eu te dar um Super Nintendo com Mario World você já não vai lembrar
na hora quando você jogou Mario World a mesma coisa o mega com o Sonic você vai lembrar na hora então o que acontece ele é o jogo mais vendido mas quando o cara vem me vender uma coleção ele fala assim Tiozão vou te vender tudo mes essa aqui eu tenho um carinho por ela eu vou guardar essa aqui tá bom qual que ele tirou é caso de produto que não é escasso não quer dizer Que não é raro mas é super valorizado por causa do sentimental das pessoas el sentimental então aí que tem essa relação
né o sentimental pelo pela exclusividade você pode ver que as lojas japonesas lá elas TM um apego sentimental ferrenho com os patin nunca sai de lá Não mas aí não é sentimental não ô ô tiozão Eu mesmo eu eu eu coleciono muito pouco né mas eu comprei o console do cyberpunk do Xbox lá não precisava porque ia lançar o series x Eu Sabia que eu ia comprar o series x oex esse do cyberpunk eu acho que lançou tipo assim meses antes o series x lançar né mas eu comprei porque o jogo Era e tava muito
no Hype do jogo e eu tava muito apegado sentimentalmente peguei joguei ele uma vez nem foi cyberpunk e guardei e vai ficar guardado não vou mais me ela vai valorizar vai mas eu acho que eu nunca vou vender porque foi um negócio muito sual um momento na minha Vida que marcou sabe você quer que eu te dou o exemplo contrário que você já perdeu dinheiro você me conhece H quanto tempo um mês eu já sei o que você vai falar eu se eu não dou 3,5 naquilo que eu já te ofereci a cinco que que
era era um rog ele voltou com o rog ali aí eu falei assim no dia que eu fui lá ele o rato falou ó ele tem e vai vender daí eu falei dou cinco pau agora aí ele não não não não não não Beleza se ele falar hoje Tiozão dá 3 E5 falo três não para chegar em cinco eu eu balei porque começou em 3:30 eu falei não não não não ele quatro não 4 E5 não cinco aí eu ainda não aí não vendi aí agora você perdeu um pau e meio um mês é realmente
mas daqui 10 anos eu vou vender para você não já vou você não sabe meu nível de de de de Euforia já foi embora você perdeu Eu tava comprando na Você que não soube aproveitar tava comprando emoção agora você perdeu um pó e meio é o rato falou PR mim vende tá bom o preço eu falei não não rog al Ô Igor Você acha que o dota é esse sentimental para você também que você tem os itens lá Total Dota para mim é Dota Talvez seja o eu não sei direito mas ele tá nos três
jogos que eu mais joguei na minha vida e tem nesse um nesse acho que não eu não sei não tenho certeza eu acho que é tem Nesse top aí tem e The King of Fighter 2002 tem Dota é difícil que você não nunca vai saber o número de horas é do Coffe por exemplo e Final Fantasy se esse que assim eu jogo duas vezes por ano esse jogo aí inteiro fazendo tudo se onde tá todos os baús escondidos sei tudo é que o dota a gente perde o número de horas quer ver o tiozão quantas
horas você acha que eu tenho no dota dois quant tem é vocês acham que quantas horas quant Quantos anos você tem aí Divide pela metade multiplica por hora ó eu tenho eu tenho que aprender física aar mano eu acho que você tem umas 12 horas não não não fala sério bastante horas vai chuta eu vou dar o exemplo que o shira me deu quando ele lançou o Tears tipo assim quantas horas útil úteis tinha em uma semana tipo jogáveis 3 horas por dia s 1421 210 horas falou nem [ __ ] tô jogando 5 a
6 horas por dia eu tenho mais de 500 horas falei não é Possível você não tá fazendo mais [ __ ] nenhuma não sei jogar ele falou é é é então como é que eu vou falar falar tá bom 350 não então é 5000 horas então 5000 horas você deve ter mais que eu agora né Faz as contas aí por 24 quantos anos da sua vida a porcentagem da sua vida que você passou já jogando Dota então ele tem nove nove É doideira é porque o dota passa assim você não percebe e a gente já
joga anos né eu parei graças a Deus saí mas é que o The King of Fighter eu eu acho que eu joguei mais ainda é é e é jogo m anos né 21 anos pô Você mede pela Escola Street Fighter é media pela escola Deixa eu ver quantos anos repeti a sexta série Três [ __ ] três anos dedicado Street Fight ó vamos vamos ler ass joguei para [ __ ] o podcast TR irmãos mandou outro aqui Alex mamed dono da maior coleção do Brasil disse que montou toda a coleção dele sem gastar nada ele
teve tanta paciência que ganhou mais de 70% da Coleção isso é o Colecionador raiz é verdade isso aí eu não acho não sei mas eu não sei se isso é isso é ser o Colecionador raiz eu que ele é paciente sortudo éo e tem antes de você falar tem o caso do rato por exemplo que ele tem muitos contatos ele tem abre algumas portas famoso ele consegue abrir algumas portas deixa eu ver se dá esse atar aí um dos maiores colecionadores que o Brasil tem porque ele ainda está vivo tá aqui na feira aqui ó
com uma banquinha Aqui ó é é chama canal 3 A banquinha dele ali atrás perto do campeonato ali Ricardo wilmers vendo ali todos os videogames que passaram pelo Brasil esse cara teve hoje ele não é mais colecionador tá lá com ele agora não não ah o rato tá com ele rato tá ali ó com ele agora comprando tudo esse cara tudo que você pensar de videogame já passou pela mão dele da hora você falar esse videogame aqui ele vai falar ah ó fiote esse aqui É veio da França ficou aqui no Brasil daí caiu um
caminhão daí não sei o qu daí não sei o que lá tem 12 aí funcionando falando não é possível porque ele tá muitos anos nessa né então é relativo é ó Santis do tiozão Vale comprar o Suit do Zelda para vender depois a gente falou disso vale Vale você falou já eu compraria não eu já comprei tenho guardado agora não você vai comprar pensando em vender não abra não abra você enrola no plástico enfia Numa caveta lá longe e nem olhe para ele ó Ô Igor essa para você podc você entender legal cara o cara
comprar o videogame para não jogar a menos que ele já tenha outro tudo mais é é ó podcast 3 Irmãos mandou para você ó 3K você está com a aparência mais magra Cuidado para não cair na tentação hoje não mas hoje é sábado sábado eu posso tenho uma sessãozinha e domingo também também Ah tá e sexas não segunda segunda não não segunda é ralando não perna tudo Dolorida você fica feliz que o cara fala que você tá com a aparência mais magra cara é eu tô com a parência magra porque eu tô fumando craque né
Você t da hora fala isso um dia alguém vai acreditar Polícia Federal ó dudes mandou comprei esse Mario 3D All Star na intenção de deixar guardado cara ele foi inteligente sim é não eu também eu eu emprestei isso para você mondon meu é eu devia ter lacrado el perdeu vacilou ele Eu devia ter lacrado por quê Porque eu comprei ele no online joguei ele no online Porque eu peguei antes online do que o físico eu comprei o físico porque eu queria ter a caixinha o o Mario 3D é o meu jogo favorito da nintend depois
do Liv Dimension mas o Maro 64 Eu amo a caixinha do Suit é uma bosta não vem nada dentro você abre não tem nada irmão comeou comeou não não o Switch é o melhor colecionável que tem hoje é porque os outros estão muito Ruins muito ru ainda tem vários jogos que tem é desenho na parte interna da caixinha e assim tem uma fitinha a fitinha cara considerar igual um super uma fita de Super nintend M não dá mas é outra his é outra história não e antigamente vinha consider comparando com o do Xbox do Playstation
5 o o Switch ele o formato dele sei lá cara a caixinha dele a fitinha dele é bonitinho n bho isso que é é bonitinho eu vejo uma caixa de Playstation 5 por exemplo Sei lá eu acho o plástico meio vagabundo a impressão da arte não me dá vontade de assim o jogo é massa tal mas a caixa assim o ol não é uma coisa que me dá vontade de guardar né o jogo lá acabou vai embora assim não me dá vontade de manter o negócio os do Switch mesmo jogo porcaria eu tenho o dó
de mandar para fora inclusive vocês sabiam que o a fitinha do swit é a praga da Nintendo eles ele assim alguma hora eles vão mudar porque é graças a essas Fitinha que os jogos deles vazam antes do lançamento porque a fitinha é muito fácil de extrair a a home do jogo E aí eles chega na loja o cara pega uma extrai e joga na internet e o Zelda saiu um mês antes na internet por isso e não rola isso com o PlayStation o Xbox Porque tem uma trava né no não é porque eles não destravar
Playstation Xbox e o Switch destravar nintendo é burra tudo que videogame da Nintendo mas é mais fácil né destravar os os nintendos é Vamos ver mas o meu meno mais viável na verdade não o mais Irônico é que a desculpa da Nintendo de colocar fita no Nintendo 64 e não CD é porque ah CD é mais fácil de piratear velho todos os videogame da Nintendo foram pirateados muito rápido todosos todos não e assim o meu medo é Nintendo mudar isso drasticamente pro Switch 2 e todas as fitas que a gente tem do Switch não servir
no Switch 2 Olha o Switch 2 ou seja lá o nome né do até pode ser só que O que eu digo é o o Switch ainda é o videogame que mais vende mídia física vai e a Nintendo tem sempre o lance da retrocompatibilidade da primeira geração então o que acontece você tá na primeira geração da da da do Switch Você vai pra segunda como ela não sabe como vai ser ela vai te dar retrocompatibilidade da primeira sim ele sempre então por exemplo a mesma coisa o wiu Então você quando surgiu iu era muito dúvida
que que eles fizeram Retrocompatibilidade no I Então é automático por quê Porque daí o cara tem jogo que é o problema lançou o play 5 vou pagar nove pau quantos jogo tinha os do play4 e também tem aquele negócio como o su Ele é super colecionável Ele é gostoso de colecionar pessoal compra mais de uma fita que tava falando Coelho lá do dos Of The Kingdom eu vi isso acontecendo né não é o assim com certeza o coelho viu is porque eu vi lá no lançamento B cara três qu Mano eles dão um jeito então
quantos jogos a Nintendo Vende pros maluco que vão lá quatro cinco cópia do jogo joga um e deixa o resto lacrado guardado lá sim s ele só ele tem dois dois Cronos irmão então pra Nintendo é grande e o pessoal guarda muitos jos a Nintendo valoriza com o tempo valoriza valoriza e quantos Playstation 5 você tem lacrado tem um Ah tá só um eu acho que mais lacrado é porque eu comprei nenhum jogo Me Interessou e daí ficou fechado e não é é isso nem o acabou de falar não Ende ó ó como você pega
o cara o que que você achou do Final Fantasy Mas eu não quero vender [ __ ] o Final Fantasy você não jogou Hã o Final Fantasy de novo você não jogou então não [ __ ] e você não tem vontade nem ele te pegou cara eh Depois eu vou te levar lá em casa e tu vai ver como é que tá o meu cômodo lá tá uma zona do [ __ ] ele precisa ser arrumado ainda então quando ele for Arrumado eu vou tirar o videogame da caixa colocar lá para eu jogar porque e
se você comprar outro ag eu me mudei para essa ca que morora agora tem um ano e meio só que só agora que eu pude Tá em obra faz um ano e meio então só agora que tem lá o móvel com a TV o [ __ ] não sei que e o e o o Fábio pegou os meus videogames lá para para dar uma dar uma melhoradinha uma limpadinha não sei que botar ali um um escz e talho e aí e aí quando quando ele voltar Lá ele vai me ajudar a montar as parada e
aí eu vou botar de parada Então mas eu não estou com pressa Eu vou jogar ó baseado nessa sua Não Pressa considerando que tem cimento tinta poeira mano para dar uma solução boa para você traz lá eu vou te pagar menos de 13 nesse caso do Igor não vale mais a pena ele comprar um PlayStation novo e deixar eles guardado para sempre porque esse é o v1 não é é o primeiro primeiro PlayStation não muda nada é muito novo é muito novo Car mas o Quem te falou que eu vou querer vender cara não não
não só chutando um exemplo hipotético de uma pessoa que tá na sua situação aquele negócio que falei que se você vai pegar videogame pensando em investimento você tem que aprender a fazer investimento o o investimento o que o pessoal fala é você vai comprar algo para ele valorizar não é amanhã para ele valorizar em 10 anos Sim é igual um apartamento você compra quando que você termina de pagar depois de 10 anos sim aí ele valorizou você vai falar nossa eu comprei era 200.000 ó eh vamos vamos para as perguntas porque galera tá falando do
horário não tem mais ninguém aqui eu vou daqu a pouco é tá fechando ó o RBF Rafael manou já ouviram falar do Mr fpga é um emulador que via hardware consegue simular os consoles antigos Tem vídeo do Edu mostrando nunca ouvi falar interessante É uma caixinha mem cara né bem difícil de encontrar aqui ainda no Brasil mas eu nunca experimentei Dizem que o resultado dele é muito bom emula bem dizem que é dizem sim é bonitinho ele é basicamente ele coloca o hardware todo do de um videogame em um chip console aham beleza e a
ele te dá aquele chip funcional aí ele consegue imitar o hardware por aquele chip só que a qualidade é parecida quando tá rodando jogo direto no hardware maneiro interessante é mas é Carinho não é barato é ó Fábio AB Bueno 3K sempre fui louco por Samurai Shadow desnes mas jogava casualmente queria voltar a jogar hoje pode de me passar uma dica para macetar os outros bom esse daí eu tinha essa partida aí Showdown Showdown eu tinha esse jogo aí eh ele eu achava o do Mega mais legal porque o do Mega tinha o zoom tinha
Zoom né É mas o Super Nintendo joguei bastante dá uma dica para você jogar cara sei lá deixa o h apertado Quando você deixa o l apertado os golpe sai forte boa dica para macetar os outros ó eh vin Ross tio um vai dar uma Renovada na loja de Canoas Ah mas você tá pro cara tem um tem um tem um tem um tem um quando você pelo menos no japonês né Não sei se se o no no Samurai Spirits no Showdown não sei que é o mesmo jogo só que um japonês out até e
quando você ligava o jogo aparecia lá tá cara eu ficava roçando o controle assim desesperadamente Apertando x tinha um comando certo mas eu não sabia ficava roçando qu el apertando x ouvia a a macusa uh a aí liberava macus que era roubadora dava PR matar os outros Na verdade era só apertar o x ele rodava o controle salava o controle igual um tarado quando xiz assim é que nem o Pokémon que eu sempre cri e e tive a crença na minha vida até hoje que quando você tá capturando Pokémon você tem que apertar a na
hora que a bolinha faz assim tá Ligado pum pum pum aí tem mais chances de capturar se você fizer no time certo você já ouviu essa L lenda signo cara não nunca peguei o Miss signo menino demais nunca peguei é difícil de pegar tipo não na verdade na verdade não é difícil não é só um é um glitz que tu pega para ele multiplicar o sexto item da tua lista de itens do Pokémon do Pokémon primeira geração tem que fazer um bait No ritual PR conseguir o negócio só que ele é um bug na verade
é um bug ó E PHP não PH Plays vbs O que você acha do site do retroachievements muito legal esse site eu conheci ele por causa dos team Deck que eu instalei o em deck lá maneiro mesmo e aí o em deck já vem com esse retroachievements para alguns jogos né não todos do retroar né Eu acho muito legal então eu fui um dos primeiros que divulgou retro ativem aqui do Brasil graças a um grupo de Facebook que tinha que o pessoal tinha descoberto um dos usuários lá era inscrito do canal Ele me falou desse
grupo do do retro eu vi caramba eu fiz o vídeo derrubou o site Nossa sério daí eu fui ver que teve gente me xingando lá ah teve o youtuber desgraçado lá que fez vídeo e agora o negócio tá funcionando porque der não mas daí os caras arrumaram lá né eles mandaram recado tal falando ó caiu aqui porque a gente não tava esperando legal esse tanto de gente Man e só que aí eu usei naquele tempo eu não usei mais querendo voltar a dar uma olhada Porque é assim eu acho que é sabe os jogos de
PlayStation 5 tem a página de troféu ou de Xbox tem uns achievement então Os caras eles fazem uma adaptação para os jogos terem troféu também basicamente é isso é mais parecido com os ativem Xbox que é na pontuação mesmo né pros jogos antigos de emulador Mega Drive Super Nintendo e tudo mais at 64 tem né is e a comunidade que cria esses achievements aí que que Acontece eles TM um emulador customizado que eles impedem tudo que at tipo debug de código de é save state e tal então não é aquele negócio de emulador que você
fica dando save state toda hora é fazendo umas gambiarras lá não você tem que jogar na raça é como se mas é legal exatamente o legal do retro ativem é que ele dá novas formas de você jogar os jogos que você já já jogou E você tem lá tua conquistinha para mostrar consegui fazer isso no jogo Eu acho isso muito maneiro acho isso muito maneiro eu acho que o as conquistas de videogame começam a ficar meio paia quando a pessoa joga só para pegar Conquista ele não tá mais se divertindo no jogo e tá jogando
só para Ah eu ten que completar isso daqui mas tem jogo que o cara conquista o bagulho lá com 3 horas de jogo O cara ganhou lá a medalhinha é a as garapas que eles chamam que são jogos que são feitos para você pegar rápido os artiv e pegar o a Platina né É eles fazem o J hoje em dia o os jogos de PlayStation e Xbox eles estão com os troféu muito fácil muito tem vários mas o Eu por exemplo tô usando o retro attiv No banju kazui No Steam deck muito legal sabe é
um jeito novo de jogar o jogo mesmo os attiv tem que ser uma extensão do jogo não a o motivo do realmente é é para você dar mais uma vida útil ao jogo ó vamos lá Fernando keven comprei um livre do Vel Veran hoje E ele autografou essa é a primeira edição vai valer quanto querer daqu agora que eu autografi não vai valer nada minha opa não vale Vale Vale porque vai acabar e aí o cara vai ter a primeira edição autografada ver ele falou isso daqui quanto tempo vai valorizar o livro ele tá pensando
em vender o seu livro cara ele só pegou ó aí depende depois do bater as botas ou não porque diz que depois que o cara morre o Autógrafo F mais minha am você vai ajudar o cara á vamos lá né dá uma não sei como é que ele tá de grana dando de grana ó o z Vitor Tiozão já desafiou o Igor no Alfa 3 não você joga um Alfa 3 não mas eu jogo contigo ah demorando queria ver isso min qu iso se você vir amanhã você pode jogar com ele aqui eu venho amanhã
então se der vamos ver isso é aí é porque não V é Cara eu tenho que transmitir um jogo amanhã eu tenho tenho uma reunião sinistra amanhã Flamengo Sinistra É tá bom Um dia você for na loja lá nós pode jogar também de boa a gente tem que ir na casa a lo no Brooklyn no Brooklyn agora Eles mudaram agora [ __ ] de mim mas dá para ir não vamos lá eu quero ir também V sendar mesmo Hã eu vou Semar mesmo que dia você tira de folga Igor eu não tenho folga é eu
imaginei para você falar que ia fazer tudo isso no domingo é mas vamos lá na casa do videogame eu quero ir também Vamos lá eh o mondoni aí também [ __ ] que Eu me perco cara vou n Eu tenho que para lá com tempo sim porque eu eu fico viajando não vai com dinheiro não vai com tempo não Cara Esperto não o pior que dele você consegue extrair um pouco viu eu não duvido não eu vou ficar calado já é Fênix já é Tá bom então ó é Marcos fala Tiozão e velba sempre tive
uma dúvida artbooks de jogos como Dark Souls e guidebooks existe um mundo de colecionador poucos falam sobre eu não conheço colecionador de guidebook Guidebook eu não ouvi eu falar é que no Japão pelo menos né Cada RPG tal eles lançam uns livrão que são muito massa velho não é tão caro né É É assim os negócios parece uma lista telefônica só que assim eles é tudo que tem no jogo velho tudos os NPC tudas Quest tudos os itens discriminado descrição da história tal é bem legal só que a assim eu via lá né nos usado
né passou a época do jogo eles ficavam encalhado lá no nos usados assim desvalorizava para caramba Talvez Um ou outro jogo né que é mais hypado o pessoal deu uma valorizada no nos guias né mas pelo que eu vi não É valorizado não Art título meso artbook artbook também é difícil né é mais de gosto é bonitinho co o cyberpunk não tem quatro artbooks diferentes se você tem todos não não tem qual jogo Qual o cyberpunk eles eles inventaram e lançar os artbooks diferentes Eu tenho um é aquele negócio né que eu falei hoje eles
não são Valoriz eles não são muito valorizados vai daqui a 10 anos velho dá um surto na galera de não que vale mesmo mas aqueles que faziam 10 anos atrás uhum quando ninguém comprava aquilo lá tava valendo tudo é um risco é um risco é um jogo é um ris exatamente Ó o Igor acce asnar mandou cartucho de 3S Pokémon com Pokémon shines e raros no save é sobe o valor do Cartucho na verdade você o save do jogo Sobe o valor do jogo tem como ver os Pokémon se eles são hackeados ou Não Ah
o meu filho sabe a resposta tem isso tem como ver o Tak falou que tem can de Pokémon mano se der eu acho que se der para ver que os Pokémons São originais ele valoriza ele valoriza ele eu acho que valoriza sim porque tem alguns Pokémon que você precisa pegar tipo em evento tal se o cara tem isso acho que valoriza Car eu ia falar isso eu tenho eu vendi um Pokémon Black que ele era Not for resale ele era promocional da Nintendo por exemplo Evento da Nintendo aqui então você que tinha o seu DS
você chegava lá ele colocava e te dava o Pokémon daquele evento Então aquele Pokémon só foi distribuído naquele evento você tinha que colocar a data Então até hoje ele funciona você tinha que colocar a data do evento você colocava lá beleza se configurava o seu DS pra data do evento ele te dava aquele Pokémon raro então assim existem alguns casos aí que você vai ganhar esse Pokémon e ele vai meio Que deixar o negócio mais caro mas esse negócio de Pokémon é é maor treta velho Uhum Então só que é Pokémon tem que tomar um
cuidado caramba assim se valoriza os bichos né tem que tomar cuidado porque tem os Pokémon r sim Aí é [ __ ] é ó fechar aqui o pensando sobre pensar falou o digital Tex vai complicar as importações até dos itens de coleção vai vai vai ficar tudo mais caro tudo que for taxa vai complicar é pode crer é isso ó Roberto Soares mandou Um abraço pro Tiozão falou tu tu tá a cara do gunter Steiner mano nem sei quem é gunter Steiner mano eu só tô cansado onde que é o Giner ai não é não
é estranho esse nome procura aí no Google mas é isso muito obrigado Tiozão V verã por virem aqui o programa longo Obrigado Igor por aguentar aqui hã pensia que não fosse me agradecer claro que eu vou agradecer né Muito obrigado por vir aqui a sua presença ilustre É uma honra para nós meros mortais ter Você presente aqui obrigado vai se [ __ ] eu quero dar um recado final aí só agradecer aí em primeiro lugar a vocês terem vindo no evento nosso evento é pequeno é humilde quando eu convidei eu fiquei mega feliz que vocês
toparam Claro e tá aqui sentado nessa mesa com ver o cunter Steiner é da ras do do da Fórmula 1 é o chefe de equipe da ras [ __ ] eu tô parecendo esse cara eu tô [ __ ] tá fora faz tá fora tá fora então assim É queria agradecer demais vocês terem aceitado espero que essa parceria perdure aí mais anos amanhã tem mais tá na mesa com o Igor com você com o velberan que eu já conheço já há um tempo aí para mim é uma satisfação peço desculpas ao público que eu sempre
acabo me exaltando e falando demais on dia eu aprendo mas valeu obrigado obrigado demais aí pelo oportunidade tá me devendo um contra na Street 3 você Agradeço aí também o convite sempre uma Honra aí tá no flow principalmente ver esse fofo do Igor a novamente cara até respirou ele até deu uma paradinha ISO e jogar videogame é muito bom colecionar para quem quer manter as coisa quer né ter o plástico tal mas isso aqui ó né Isso aqui é só carcaça que vale mesmo é jogar game se divertir exatamente videogame é para se divertir Se
você não tá se divertindo você tá fazendo você tá fazendo errado Boa não perfeito por isso que eu vou comprar o outro Chrono triger dele a adversão dele é monopolizar os cartucho é diversão se diverte assim muito obrigado gente e pessoal do Flow games aí a gente amanhã tá aqui de novo com o Edu depois fiaspo e guang dois programas muito legais também não percam e boa noite para todos abraço tchau [Música]