olha tirone Eh bom dia para você bom dia para Alícia Bom dia para todo mundo que tá ouvindo eu acho que no primeiro tempo faltou concluir a gol de forma correta porque assim não só não é que o o Botafogo criou muito e o Rafael foi um grande goleiro não é isso o Botafogo criou muito amassou o São Paulo mas chutou praticamente todas as bolas para fora o Rafael foi fazer defesas no segundo tempo né segundo tempo uma bola Ali pela esquerda do Mateus Martins e uma outra bola do Almada que de fora da área
o o Botafogo chutou para fora ou na trave né teve três bolas ali do pela de fora da área do Almada Igor Jesus eh savarino uma do luí Henrique na área outra do Almada dentro da área enfim Teve muita chance de gol mas que foram chutadas bolas para fora chegou a ter nem intervenção do Rafael eu acho que precisa eh acertar o pé e eu acho que foi uma pro pro o Botafogo é um para mim é um é um assim uma decepção muito grande para ele porque na minha visão o Botafogo teve uma é
claro que é um time superior Tecnicamente a gente já falou em relação ao São Paulo e tal mas ele teve uma oportunidade que foi a escalação equivocada do zubeldia pro do time né e não tô nem falando de jogadores não o zubel errou a forma do do São Paulo entrar em campo com Três zagueiros eu vou lembrar que o Flamengo jogou contra o Botafogo fez um primeiro tempo eh equilibrado mesmo tendo muitas reservas inventou de botar Três zagueiros o tit no segundo tempo tomou um Sacode do Botafogo ou seja já tinha um sinal de que
jogar com Três zagueiros contra o Botafogo e dar o meio de campo que o Botafogo é um falso time de de dois pontas digamos assim o savarino vira um meia então o meio de campo do Botafogo fica todo ocupado Marlon Freitas e e Gregory são super competitivos aí você tem o almara que é o condutor do time e o savarino que é ótimo jogador e o São Paulo tinha quem o Lu o Luís Gustavo e o bombadila Gustavo já mais veterano apesar de ocupar bem a área e o Lucas completamente perdido ali amassado entre os
volantes do Botafogo então o Botafogo dominou ele domina o meio de campo a é porque a conclusão da jogada digamos assim a a quando chega perto ali da área não gosto de falar esse negócio de terço Mas enfim quando chega perto da área a bola vai pr pra lateral e ela é concluída dentro da área mas ela o domínio começa pelo meio de campo e o o zubel dia deu o meio de campo pro Botafogo significa que o Botafogo não ia ser dominante dentro de casa não provavelmente ia ser dominante de qualquer jeito mas a
forma como o zubu escalou ele deu muito espaço pro Botafogo num num setor de Campo que tem muitos jogadores talentosos por isso a justificativa a gente falou aqui das finalizações né na verdade o Botafogo teve 11 no primeiro tempo e 11 no segundo tempo só que no primeiro tempo as chances foram muito mais claras né Almada foi tava dentro da área Luiz Henrique tava dentro da área essas bolas mesmo de fora da área mostram como tava desprotegida a Zaga tinha muito se olhava pra Zaga o pro time do São Paulo tinha um monte de Zagueiro
ali só que na entrada da área tava desprotegida nas nas laterais o Wellington tava sozinho na esquerda com o Vitinho que deu um baile nele o Vitinho e o Luiz Henrique então o time quando se você olhar a a coletiva do zubia depois ele falim é fizemos os ajustes e tal não sei que ele não quis dizer muito bem quais eram os ajustes mas na verdade ele tava corrigindo o erro que ele ele cometeu no segundo tempo ele ele muda a forma de jogar mesmo antes de trocar e botar o o Wellington né ele coloca
o Alan Franco para jogar de lateral direito e faz uma linha ali de quatro e começa a ocupar mais o meio de campo com Rafinha também jogando no meio de campo e aí ele começa a dar uma travada no Botafogo Botafogo ainda foi superior e tem esse fator físico que a Alícia falou próprio Artur Jorge comentou isso que o time sentiu um pouco eh o físico porque fez um primeiro tempo muito intenso normal mesmo o Botafogo físico como esse você faz um primeiro tempo Avassalador dominando tirando todas as bolas do adversário e e não consegue
fazer o gol Você tem alguma queda física no segundo tempo e aí eu eu também acho que o Artur Jorge na minha visão cometeu um erro tirar o Luiz Henrique porque é o jogador que no um contra um ali do Botafogo ele desequilibra muito OK depois ele mais na frente colocou Mateus Martins e tal mas eu acho que quando Ficou ali Tiquinho Igor Jesus que ele ficou muito num aposta de ter dois centroavantes ali eu achei que o time caiu muito de produção também por esse fator do São Paulo ter se ajeitado ali né Depois
entrou no rato foram entrando jogadores O jogo ficou mais equilibrado mas ainda assim se você olhar o segundo tempo ainda assim o Botafogo foi um pouco superior ao São Paulo é que o a discrepância do primeiro tempo foi tão grande que você acaba falando assim não acabou ficando equilibrado no segundo tempo e tal não sei o que mas o Botafogo ainda concluiu mais teve chances é que a do São Paulo foi uma chance Clara ali com caleri né com a bola do Michel Araújo mas se você olhar o Botafogo teve mais volume mas dificilmente o
zubel dia vai repetir o erro de botar três zagueiros então dificilmente o Botafogo vai ter tal domínio ainda tá completamente aberto porque é um time superior Tecnicamente tem mais jogadores eh bons tanto no meio de campo quanto no no ataque em relação ao São Paulo o Botafogo Então continua a ser um jogo mesmo com mour um bis com clima de Libertadores e tal eu aposto sempre numa coisa do melhor time o melhor time hoje é o Botafogo agora desperdiçou um tempo que certamente não vai ter de novo nem no no jogo de volta po pode
ganhar do São Paulo no morumb e tal não sei o quê mas certamente não vai ter a facilidade de criação que teve nesse primeiro tempo tanto que já não teve no segundo tempo né vai ser um jogo ali Rido e tal que pode sair pode ir pro Botafogo pode ter esse crima agora o São Paulo também precisa jogar bola ofensivamente né teve uma chance clara e um chute do Luiz Gustavo sve engano é muito pouco né sim o São Paulo foi muito pouco Essa foi a chance o São Paulo jogou aquele lance do do caleri
que ele perdeu o gol repito caleri e Luciano Dois dos principais jogadores muito mal os dois O Rafael falou eh na zona mista o Lucas desculpa O Rafael falou eh na zona mista sobre eh o São Paulo aquela frase que eu adoro entre aspas o time soube sofrer vamos ver o que o Rafael falou também o Rafinha falou isso vamos ver o que o Rafael falou eu acho que pela boa marcação do do Botafogo na saída de jogo e aí acaba que e eles têm jogadores muito rápidos e aí eles acabaram também ganhando um pouco
a as bolas as segundas bolas né A bola a primeira bola ficava em disputa tanto no campo deles contra noss mas aí é a segunda bola sempre acabava caindo no pé deles e aí eh eles vinham atacando com com com intensidade eu é um time de ataque muito veloz e rápido mas eu acho que eh tem que ressaltar que o mesmo tendo essa dificuldade no primeiro tempo nós eh conseguimos neutralizar defender bem nós vamos ter que passar por por momentos na competição que que nós vamos ter que defender saber sofrer né na linguagem do futebol
um pouco e eu acho que que aí foi foi foi importante isso a gente eh se defender bem para que aí sim no intervalo a gente pudesse fazer alguns ajustes e eu acho que isso eh melhorou muito os ajustes que nós fizemos e a gente já voltou para um segundo tempo muito mais equilibrado tá aí o Rafael falando sim o o básico né jogou o primeiro tempo por pressão tal e o segundo tempo melhorou um pouco eh essa essa impressão do melhorou um pouco que o Rodrigo falou eh o que ele falou tem sentido né
Alícia não dá para achar que o fato de ter melhorado um pouco o time está exatamente bom né porque o primeiro tempo foi muito ruim e e a pergunta que não quer calar se vai ser o suficiente pro pro jogo de volta no moru o São Paulo saiu como com a sensação de Vitória mas o jogo tá 0 a 0 né é e e com uma diferença muito grande né É claro no o que eu falei não é o troféu posse de bola o troféu número de finalizações e finalizações certas né No final das contas
se o caleri mete aquele Gol o jogo O São Paulo tinha ganha um jogo em que foi amassado mas é preciso olhar para para esses números para essas estatísticas para entender o que deu errado e como o Rodrigo falava a estratégia de Três zagueiros né já já foi provada de que ela não funciona contra o Botafogo né claro dá para alguém pode até dizer que funcionou né Ele tava dizendo aí Ah o São Paulo Segurou o ímpeto do Botafogo na verdade não segurou né porque se tivesse segurado não tinha tantas finalizações foi muito mais uma
falha do Botafogo em conseguir finalizar corretamente do que uma capacidade do São Paulo de marcar o Botafogo né E se a gente compara por exemplo como eu falei com o jogo contra o Corinthians teve ali 20 minutos do jogo contra o Corinthians do Botafogo em que o o Timão dominou o Botafogo O timão esteve melhor em campo né dominar Talvez seja uma palavra forte mas esteve melhor em campo o São Paulo não teve um momento em que foi melhor que o Botafogo em campo o São Paulo teve momentos em que o São Paulo melhorou e
conseguiu criar ali duas três oportunidades eh no jogo inteiro né então é isso ou o São Paulo estava num momento mais ou menos equilibrado ou estava sendo atropelado por sorte nesse momento em que tava sendo atropelado não tomou o gol né mas eu eu acho que o o Saber sofrer ele precisa servir de lição para você não precisar sofrer de novo né porque numa segunda oportunidade pode ter um pouco menos de um pouco menos de sorte então o o Botafogo precisa olhar né porque esse rendimento caiu tanto precisa olhar paraas alterações porque eh de fato
eu acho se a gente olhar as atuações dos técnicos a do zubeldia foi no segundo tempo importante para corrigir o rumo e a do Artur Jorge piorou a equipe né claro que a gente precisa olhar pro fato de que o zub di estava corrigindo um erro que ele mesmo cometeu né mas um bom treinador precisa saber fazer isso também né deu ruim como é que eu ajusto e o o Arthur Jorge não o Artur Jorge tem excelentes opções de banco tem um elenco muito mais rico literalmente que o do São Paulo e não conseguiu eh
fazer alterações que deixassem o time melhor que conseguissem converter Todas aquelas oportunidades em Gol né tinha uma avenida ali pelo lado direito no primeiro tempo Vitinho e Luiz Henrique deitaram no São Paulo mas é isso né não não funcionou agora eh se a gente pensar que mais Um empate leva a decisão pros pênaltis o São Paulo não tá numa num lugar confortável né em tese precisa jogar vai precisar agredir o Botafogo coisa que claramente não era sua intenção né na partida de ontem o São Paulo foi para jogar um jogo mais defensivo e segurar o
resultado que é perfeitamente normal na partida fora de casa mas na partida dentro de casa vai precisar ser um pouco mais ofensivo E aí você abre mais oportunidades para um Botafogo que é muito perigoso né você você precisar de um resultado contra o Botafogo você ir para cima gera espaços que o Botafogo costuma aproveitar bem né o Botafogo tem Talvez os dois melhores volantes do Brasil hoje em Atividade né perdeu o Bastos paraa próxima partida que tá suspenso mas tem o Adrielson no banco né Se for ele a substituição mas eh ofensivamente é um time
né especialmente desde a chegada do Almada muito muito perigoso e o São Paulo vai precisar Até porque eu imagino que vai ser a expectativa da torcida a torcida não vai aceitar um São Paulo covarde dentro de campo tentando segurar Um empate para levar pros pênaltis então eh vão ser muitos ajustes nesse necessários e o o Botafogo sai com aquele gosto de derrota porque não aproveitou todas as oportunidades que criou mas a superioridade técnica do Botafogo ficou bem clara então né ontem a gente fazia a Live de pós-jogo aqui no Wall E no chat eh domínio
total do São Paulo acho que na nossa enquete de né quem tem mais chances de classificar a partir de agora chegou a dar 70% pro São Paulo e eu acho que assim a superioridade técnica que ficou demonstrada ontem traz preocupações sim por mais que seja no morumb por mais que seja com todo o apoio da torcida e toda a tradição né que o São Paulo tem de Libertadores que o Botafogo ainda não tem e vai ser com o futebol que jogou ontem é difícil acreditar que seg consiga segurar o Botafogo mais uma vez é então
é isso né Rodrigo na verdade não dá para fugir do seguinte questão estamos falando de um time Tecnicamente muito melhor do que o outro o time do Botafogo é muito melhor do que o time do São Paulo inclusive também porque gastou muito mais dinheiro do que o São Paulo São Paulo não tem dinheiro Botafogo tem eh então tem muitos jogadores bons então do ponto de vista técnico Vai ser sempre uma derrota onde o São Paulo poderia pode ganhar o confronto não na estratégia seria estrategicamente eh melhor é isso que muitos são paulinos estão falando não
no o nosso jogo tem que ser esse porque na técnica a gente vai perder porque o Botafogo é melhor tem uma coisa impressionante desse time do São Paulo é é que tem a melhor defesa da Libertadores né tomou três gols apenas sendo que dois deles ainda quando era o carpini com os PR mesmo com os erros de de escalação no no no primeiro tempo São Paulo toma muito pouco Gol né E isso pode pode contar bastante mas nas suas fichas você estaria como na no no confronto de volta para mim tá quase 50% São Paulo
tem um pouquinho de vantagem porque joga em casa mas só olha tiron eu não sou muito de dar previsão mas eu diria que tá brado e a gente tem que lembrar que o Botafogo jogou com o Palmeiras que é um time mais forte do que o São Paulo e jogou muito bem no Aliance ali fora o o final com descontrole que podia ter tomado aquele Gol ali já no no finalzinho gol do Gustavo Gomes que bate na mão dele mas assim tava ganhando de 2 a 0 até faltando pouco tempo eh então ele jogou um
jogo no no Aliens muito bom eh Então não é que foi para fora de casa tem time que vai para fora de casa e tem uma queda de rendimento absurda não foi o caso do Botafogo jogou um jogo bom contra o Palmeiras fora de casa então se repetir isso e E se a gente lembrar também das dificuldades recentes do próprio São Paulo de atacar times no jogo de mata a Mata vamos lembrar aqui do Atlético Mineiro pela Copa do Brasil São Paulo criou pouquíssimo então eu não acho que esse cenário assim ah Morumbi eh clima
de Libertadores isso conta conta mas Considerando o que vem rendendo os dois times acho que no mínimo tá equilibrado se você ainda não tiver ali uma questão de dessa vantagem técnica do do Botafogo de fato como você falou o São Paulo tem que acertar muito a sua estratégia os jogadores que que vai colocar a forma como vai explorar as fragilidades do Botafogo ontem por exemplo uma coisa que a gente viu no ataque tá o Calé ali que é o principal n o ponto de referência ele foi completamente dominado pelo Barbosa que ganhou todas as jogadas
físicas dele porque o jogo do caler é muito físico né ele dá a cabeçadas eh ganha aqui uma bola ele vai disputando jardas né quase um jogador de eh nefel digamos assim e e só que tinha um cara muito forte do outro lado que ganhou todas as bolas dele então ficar Apostando em bola pro Calé para ele tentar dar uma casquinha já viu que não vai adiantar né tem que ser outra opção jogar deixar o Lucas sozinho para criar no meio de campo também não vai adiantar Então vai ter que criar outros mecanismos de ataque
para poder atacar o Botafogo diferentes dos que foram usados nesse primeiro tempo a história do saia sofrer Desculpa Isso aí é é é é papo para quem levou sorte e não tomou gol é É verdade essa não soube sofrer coisa nenhuma tomou 11 finalizações no gol os jogadores do Botafogo não acertaram alvo aí falaram assim não a gente soube sofrer não soube sofrer e não se defendeu bem deu sorte ó podia ser mais sincero assim ó demos sorte legal aí resumia o que aconteceu ali no primeiro tempo no segundo não aí já é um time
mais postado que faz mais sentido não sei se vai se vai se explorar isso se vai usar o o Luciano no lugar aí do porque a a opção do do Luciano foi o William Gomes né o William Gomes é um jogador que dá te dá um um drible uma velocidade que os outros não têm mas ele não tava compondo bem e ele não tava tendo muita aproximação ele ele recebia a bola e saía correndo tentando driblar dois ou três do time do Botafogo não vai adiantar com defensores bons como são o caso né então eu
acho que tem muita coisa para pensar nessa estratégia de fato para encaixar por porque você vai ter que ter uma mesmo jogando em casa e tendo essa vantagem você vai ter que ter uma estratégia melhor do que o adversário que é superior Tecnicamente vamos lembrar aqui o bot com os dois dois laterais que são novos que chegaram na janela um é o Alex tes que jogava na seleção o São Paulo tava tentando contratar um lateral esquerdo não teve dinheiro para isso e o outro é o Vitinho que é o jogador que saiu por 8 milhões
de euros da da Premier League e que foi muito bem no jogo de ontem Tipo ele foi vai causar pesadelos ali no Wellington Porque ele ganhou todas as bolas Blando dando pedalada passe pro meio e tal não sei o quê então assim a diferença que você vê eh técnica é significativa então só um estádio não é suficiente para reverter isso acho que o que você tem que ter é uma estratégia muito acertada de como você vai atacar o Botafogo e e como você vai também impedir que ele explore suas principais qualidades né que é esse
meio de campo que vem tocando e depois as jogadas vão pra ponta e os laterais ficam perdidos enfim essa mobilidade toda do Botafogo é eu acho que eu tô tô bem de acordo com você é uma diferença técnica muito grande é isso o Vitinha é um jogador de Premier League o Luiz Henrique é um jogador da que jogava no Campeonato Espanhol até outro dia enfim é uma diferença técnica muito grande com relação ao caleri a principal característica do caleri é machucar no bom sentido o zagueiro né ele ele briga com o zagueiro e muitas vezes
ganha tal é exatamente isso ontem com os dois armários do Botafogo ele não conseguiu nem chegar perto ele parecia ele não chegou nem perto consegui ganhar eh alguma coisa ali no meio é o jogo que favorece ele né é ainda mais ontem ainda mais né Eh com esses dois zagueiros muito fortes ele não não conseguiu fazer absolutamente nada eh quem também fica no olho do furacão com relação ao São Paulo ou Alícia