e finalmente chegou a hora da gente falar sobre ele ex provavelmente um dos filmes mais aguardados aí dos últimos meses mais comentados na internet com certeza e desses últimos tempos e aí que que será que acontece nesse filme será que as expectativas foram superadas Será que ele realmente capta aquela Essência dos anos 70 anos 80 Quais são as surpresas de ex e afinal de contas que diabo de filme é esse aí Olá sejam todos muito bem vindos a mais um refúgio com os meus amigos hoje para gente falar sobre esse filme de terror que levantou
uma poeira aí na internet a comunidade né dos cinéfilos pessoal que ama filme de terror comentando a torto EA direita e hoje eu vou dar minha opinião claro que que eu achei do filme porque que ele chamou a minha atenção e por que que eu gostei você já tá lendo aqui o título Muito provavelmente você já deve ter sugerido que eu gostei do filme sim eu gostei muito de você ainda não me segue lá nas redes sociais e me siga la para mais novidades sobre cinema séries de tv sobre o canal também seja membro do
Refúgio Cult Claro se você puder e quiser que ajuda demais o canal e deixando o seu like aqui também que é fácil de graça e ajuda muito o refúgio Cult e vamos lá para Prime Sona o filme se passa numa região Rural do Texas 1979 a primeira cena é uma equipe de policiais chegando numa casa onde a gente já vê que rolou uma baguncinha um monte de morte não sei o que você vê que o negócio tá um verdadeiro caos é eles vão até o porão dessa casa e mostram dois desses policiais olhando algo né
em uma certa direção e nós o público não vemos né a câmera só foca ali na reação desses personagens corta o filme vai para 24 horas antes desse acontecido e a gente vê uma equipe que vai filmar um filme de papai isso mesmo filme adulto o filme maduro etc e etc nessa equipe nós temos seis personagens como por exemplo a medicina feita pela minha gote que é uma das atrizes o filme e a namorada do Produtor executivo do filme que também está ali na equipe temos também a personagem da Lorraine feita pela Jenna Ortega de
Ana Ortega aparecerem altos filme sair do gênero recentemente e aí a gente tem lá o namorado da Lorraine que é o cara que tá dirigindo o filme que é um rapaz que ele sabe que não é um filme é lido os negócios do Povo coisando mas ele quer transformar Aquilo em arte ele acredita naquele projeto Ele acha que vai ser revolucionário que eles vão ganhar forma com que aquela coisa né que ele nos dão sei o que tem o Jackson aqui é o ator né que vai lá interagir com as moças a Bob que é
a outra atriz do filme o n que é o produtor-executivo tá apresentados os elementos protagonistas digamos assim desse filme que vai é para uma locação no Texas mesmo numa casa onde tem dois idosos um casal de idosos mas é hein É sim meu amigo que eu como é que eu vou te falar estão ali para base nos 90 anos a irmã já no início do filme tem toda aquela coisa né O Caio é esse que é o diretor ele se inspirou muito na verdade é uma homenagem né esse ex aqui a filmes como por exemplo
do tobe hoper lá da década de 70 tanto O Massacre da Serra Elétrica de 74 quanto o item Live de 76 além de outros filmes que viriam mais para o final da década de 70 e início da década de 80 como que é sua homenagem não só Texas não só a fotografia design de produção se passar na década de 70 obviamente como também a forma que o Caio esta filma né mas aí você pode me perguntar você que ainda não viu o filme Qual que é o conflito dessa história bem é essa equipe está na
premissa é muito basicão não é spoiler vai filmar lá na propriedade na fazenda desse casal de velhinho Só que os velhinhos ele já estão mais para lado bom então já desde o início tem desavenças e o produtor do filme A equipe eles vão filmar escondido vem um sabe que é filme adulto que vai rolar o que vai rolar e isso ali no período de 12 dias eles querem fazer na maciota Jackson foi 12 meses não vão nem perceber claro que as coisas vão complicar 1° assim absurdo E aí que atenção aqui pisar em Gramado about
oi para mim não basta isso já aconteceu várias vezes um filme homenagear filmes de décadas passadas isso tem que ser feito de uma maneira em que o autor lhe o diretor daquele filme ele entenda o que ele tá fazendo e ele faça de maneira genuína para mim o que é uma maneira genuína é natural é que você acredite que aqueles personagens que compõem aquela época e que realmente os diálogos né fazem parte lá o sotaque deles as piadinhas as tiradinhos e para mim isso é muito bem reproduzido quem ex tá desde a hora que eles
estão indo lá para Fazendinha dos velhos eles passam no posto de gasolina né então tem toda essa preparação o início do filme ele é mais Brando mas ele vai construindo uma atenção em gotículas que eu particularmente acho um sensacional Né desde um acidente um atropelamento de uma vaca e já dá aquela coisa meio desconfortável e que vai crescendo de maneira gradual a gente vai vendo nos intervalos né o pessoal filmando porque a gente acompanha a produção desses filmes então eles mostram ali né é relativamente bem como é pessoal segurando a câmera né segurando outras coisas
também da semana E aí o tanto a malemolência dos personagens quanto à inocência deles os maneirismos uns comportamentos lembram demais personagens vindos de filmes que a gente já consumiu e tiveram da década de 70 e 80 o time West ele reforça muito isso na forma como Ele dirige os enquadramentos posicionamento de câmera algumas vezes por exemplo ele usa a câmera em visão de primeira pessoa que lembra muitos filmes do início da década de 80 um de né slashers Principalmente o assassino está se aproximando E aí a câmera toma a visão do assassino que vai explorando
habilitação isso ele usa aqui uma ou duas vezes e é muito bem realizado e e o filtro do filme ou melhor dizendo a cinematografia dele aquela coisa mil saturada enfatizando o calor do Texas né que faz Total parte da ambientação é daquele momento que eles estão vivendo e tem umas coisas muito legais aqui como por exemplo na trilha sonora do filme reparem que elementos da trilha são gemidos são gritinhos naeli aí você não sabe o que que parece uma coisa de terror mas também parece uma coisa de prazer que é total à temática da produção
e tem um elemento nesse filme aqui e também tem a ver com direção e de até onde eles vão mostrar alguma coisa ou como eles vão planejar que uma cena aconteça que é o que filme de terror você sabe que vai ter morte então não é spoiler é as mortes desse filme ou pelo menos a maioria delas elas são naturais elas são quase que o é por ocasião mesmo sabe não são mortes altamente planejado as mortes que você vai prever o tempo todo exatamente como elas vão acontecer às vezes ela Simplesmente acontece e para mim
isso é muito legal por mais que não sejam todas elas têm claro uma ou duas que você sai da isso vai exatamente isso vai acontecer mais as demais ela acontece de uma forma tão natural que aí até meio que diferencia dos slashers mais padrões que é o contrário né a gente tem ali exatamente como vai um fechadinho um negócio então para mim foi um diferencial desse filme e eu acho que isso pode não agradar todo mundo que esperava coisas muito mais espalhafatosos nesse sentido sabe o quiosque legal demais atenção que é criada na direção na
estética do filme Como por exemplo né o casal de velhinhos agente demora bastante até realmente poder vê-los né porque rola esse suspense quando o pessoal chega ali a conversa Parece até o Tom e Jerry onde aparecia só as pernas dos humanos dos adultos aqui também eles fazem esse suspense e que nesse contexto funciona muito bem o café é mas sim espere violência espere um certo absurdo e eu acho que o principal objetivo também é homenagem é capturar essa Essência fazer muito bem feito por exemplo é filmes Como o próprio a continuação aí do Massacre da
Serra Elétrica da Netflix que para mim funciona quase zero o que eles tentam reproduzir E olha que estamos falando de um cenário parecido Texas etc etc mais quando você tem um diretor que sabe o que tá fazendo e uma narrativa mais redondinha criativa que não precisa ser apenas e somente superficial para ser divertida é o que faz para mim x um filmaço Existe algum momento outro no filme somente ele na metade que o roteiro ele dá uma engasgada de quando eu falo engasgada não me interprete mal por favor para com isso tá eu acho que
sim eu acho tá ali é um outro elemento que fica em aberto demais mais o time West disse que quer fazer uma trilogia desse universo aqui e provavelmente ele vai explorar algumas dessas questões elementos que ficaram em aberto em outros fios eu dou uma nota 8.5 x gostei para caramba o elenco tá sensacional foi um vislumbre para mim tá você assistir ali o filme realmente é é inevitável você trazer Memórias de outros filmes mas ainda sim o filme consegue Acre ali trazer a sua própria identidade e marcar então eu acho que vai ficar aí no
Top Five do ano de 2022 se tem muito o filme de terror Esperamos que eles sejam cada vez melhores é e se você ainda não é inscrito aqui no canal se inscreva aqui embaixo clique no Sininho para receber todas as notificações e deixe o seu like e ajudou muito Refúgio Cult a atenção aviso de spoiler a partir de agora continue por sua conta e risco bem vamos lá eles começam as filmagens né pessoal tá lá mandando ver não sei o que a Max Ela vai tomar um banho no lago né aquelas cenas clássicas de uma
personagem sozinha aí você fala Meu Deus será que vai ser a primeira a morrer é a minha Dote né que é um dos nomes mais conhecidos digamos assim do elenco E aí o filme ele faz um joguinho legal é entre Quem vai ser a protagonista Afinal Girl Jacques vai ser a medicina ou vai ser a Lorraine em Lorraine aquela menina que é quase que o oposto da medicina ela é mais na dela ela tá ali ajudando namorado ela não é daqui no universo Então parece ser bem mais tímida a caminhada gosto muito dessa cena do
Lago por quê Porque tem um jacaré crocodilo enorme né se aproximando ali e aí ela vai e embora ela não vê o jacaré ela para assim na borda ali do Lago você pensa cara vai roubar jacaré vai pegar ela só que por pouco ela levanta e vai embora e chega nem ver o tal do crocodilo tô falando crocodilo e jacaré isso mesmo é a Senhorinha que né até esse ponto do filme de não viu o rosto dela direito que a gente só enxerga ela de longe à espreita ela ta observando a medicina né comportamento do
voyeur ali bem esquisito ela chama next in para tomar uma limonada na casa dela e a Max vai fica aquele climão né aquela coisa porque elas não tem muita conversa não sei o que me insulfilm fica intercalando entre o diálogo delas e as gravações lá do filme dos atores coisa anos a Senhorinha agora a gente vê ela melhor né parece que ela tá Coitada derretendo os velhinhos eles obra é uma maquiagem né então eles botam em bem velhinho mesmo derretendo está cara velha ficar admirando a medicina a Max ele fica sem graça a Senhorinha Mostra
umas fotos dela quando ela era jovem como ela era bonita com aquele papo né de ar EA Juventus o que ela já aproveitou aqui agora estava longe de ser a mesma coisa aí você senti a melancolia EA tristeza na mulher e o velho enxerga o vem é brabo né esquisito a medicina tem que sair fugido ali de fininho da casa da vó e a produção do filme decidi filmar no celeiro ali né no meio das vacas Que tal uma cena é enquanto eles estão ali filmando Inclusive a medicina que tava lá tomando um suquinho de
limão Agora tá lá né outro suco é a velhinha vi eles filmando E aí é uma cena esquisita bizarra né porque a câmera transforma a medicina velhinha então deixando entender que a velhinha estava assim maginando lá fazendo as coisas com o rapaz tanto é que a velhinha se maqueia Coitada ela vai para casa ela se arruma e ela tenta ficar com o marido dela que recusa que fala não senão vou ter um ataque cardíaco não vou aguentar eu não E aí e nisso chega a noite a produção tá descansando ali numa outra casa separada não
é a mesma casa dos idosos é eles estão conversando sobre várias coisas sobre ciúme né a Lorraine Pergunta para o produtor você não tem ciúme que o cara pegou a tua mulher ali tu viu ele falou não isso é isso é trabalho né uma câmera ligada e tal eles começam a tocar uma música de violão e aí a música ressalta A Tristeza da velhinha lá tirando a maquiagem toda desolada né É E aí rola quase um plot twist no filme seu do plot Twist é safado hein o digamos assim porque a Lorraine ela fala assim
que ia saber eu não vou ficar segurando só um microfone não eu quero segurar outras coisas também eu quero participar do filme também e o namorado dela que é o diretor muda a postura dele total que até então ele tá falando não Você quer trabalho se o que ele falou para nana nina não tá E aí a discussão para cá Resumindo o cara acaba tendo que aceitar ela participa do filme ela grava uma cena e é isso todo mundo vai dormir o namorado dela fica chocado triste impactado traumatizado tempo de foi ele que filmou lá
vendo vendo rapaz né negócio dela tamanho braço e aí ele chorando no banho literalmente Ele Decide ir embora na calada da noite falar é Não quero saber mais disso aqui não pega o carro e vai vazar vai abandonar todo mundo lá só que quem que ele dá de cara velhinha a velhinha aparece na frente do carro ele sai do que ela falou minha senhora vai dormir já era para você tá dormindo tal e a velhinha tenta ficar com um rapaz né ela tá você vê que o objetivo de vida dela ninguém rapaz se esse cara
tivesse pegar essa velhinha não teria acontecido o resto da não teria acontecido a tragédia nesse filme Generale E ai não ele se recusa a velha fica louca ela já tava sou tarada e ela dá uma lambida ali no pescoço dele com a língua Lucas não a faca mesmo e é uma cena muito violenta porque você vê a raiva o ódio dela ela repete ali ó 350 15 facadas até o pescocinho rapaz virar patê de beterraba e bom dia só vem a surta começa a dançar balé e a iluminação vermelha forte ali do carro bem legal
né visualmente essa cena a Lorraine namorada da primeira vítima do filme vai procurar o namorado dela é e pede ajuda do Produtor que tá só de cueca uma cuequinha lhe asa-delta e ele vai ajudar ela vai até o celeiro né eles se separam Claro filme de terror década de 70 os personagens têm que o que se separar e um para cada lado mesmo é isso que acontece Rapaz eu só sei que tem uma cena bem agonia duas cenas agoniantes nessa hora porque o cara tá descalço ele pisa no prego deste tamanho né e depois ele
vê uma movimentação ele vai olhar um buraquinho e toma o negócio do olho ali ó na hora Claro a Senhorinha né fazendo mais uma vítima ela dá a volta no celeiro pega o negócio lá com os espeto e termina de matar o infeliz é a Lorraine dá de cara com o Senhorzinho o marido da velha Fala seu a minha mulher sumiu tô procurando ela Tô preocupada ela fica confuso a noite né então é perigoso para ela e tal ela fala não vou te ajudar procurar e fala na hora só tem uma lanterna vai pegar uma
lá no interna lá no porão ela falou que vou sim pode deixar ela vai lá no porão meu amigo ela é trancada lá pelo velho no porão e quando ela vai dar uma explorad ali no porão ela veio acorrentado um outro cara sem roupa todo machucado já morto numa situação assim deplorado ou seja os velhinhos sim são maluco de tudo já fizeram as vítimas ali e agora minha amiga é um Deus nos acuda é [Música] uma das minhas cenas preferidas desse filme aqui senão a preferida é a cena que a next gen tá dormindo Quanto
o negócio tá rolando lá fora né é a Senhorinha quer encantada com ela tira as roupas vai lá no quarto que a medicina está dormindo deita na cama com ela e começa a pegar nela Cariciar isso com as mãos toda cheia de sangue tem uma cena bem desconfortável para não falar nojentinho simultaneamente é isso o ator do filme vai ajudar o velho também a procurar a mulher dele e aí meu amigo depois de procurar lá na mata no Lago não sei o que eu só sei que o cara tomou um tiro de espingarda do velho
que o velho tá com ciúme da mulher achando que o cara poderia ser lá ter seduzido a mulher e E aí depois vira um caos porque a menina que tá deitada lá acorda ver a velha né aquela visão maravilhosa grita ver essa correndo pela casa sem roupa você sabe como que é velho filme de terror e esse filme aqui eles conseguem potencializar isso ali a níveis estrondosos a Lorraine que tá presa lá no porão quebra a porta né quando ela tá com a mãozinha ali tentando abrir o velho chega aí acaba com os dedos da
menina bem violento também essa parte da loira tava dormindo né a última acordar ela vai ajudar a Senhorinha que tá correndo por aí sem roupa sem rumo também e elas vão parar lá no meio do Lago lá perto do lado né e ela falou minha Senhorinha vai dormir tá velha xinga ela joga ela no Lago E adivinha quem Aparece sim o crocodilo devora a mulher ali sem dó nem piedade e e os velhinhos se encontram Finalmente eles vão até a casa onde o pessoal tava dormindo agora só tem a maxilar e aí eles ficam conversando
essa conversa apesar de breve dá uma leve noção para gente que sim ele já capturaram outras pessoas já mataram outras pessoas né então biruta total e eles começam a ficar juntos Finalmente né então você tem é assim você vai ter essa cena Sim eles deitam na cama Quem tá debaixo da cama escondida anexim né então a cama tá quase afundando ali na cara dela e eles conseguem fazer isso né O pai o Extra direção dele ele faz muito bem que ele pega a câmera por cima quanto o povo vai mandando ver e a menina tentamos
sair ali por baixo arrastando pelo chão numa agonia danada hein o Next in vai na casa dos velhos houve ali um grito da Lorraine salvar Lorraine que surta grita falar com o padre é você não sei o que aquela coisa sai correndo da casa e toma um tiro né no pescoço lá no rosto e acaba morrendo ali e aí é muito bom porque a medicina está escondido ainda dentro da casa os velhos estão carregando o corpo da Lorraine e Lorraine ela dá um piripaque ali e o último suspiro e o velho assusta e o velho
morre do coração com o SUS da menina para você ver né ele foi realmente ele foi lá fez um negócio deve ter se emocionado com a senhora dele e depois tomou um sushi morreu Babau a aveia revoltada pega a espingarda ver ele a Maxim vai dar um tiro nela é ruim tiro tomar um ricochete da arma e vai parar lá do outro lado da casa praticamente né a medicina entra dentro do carro da van deles e aí a cabecinha da velha tá bem ali ó no ângulo certinho ela ó u.c. passa por cima e vai
embora [Música] E no fim é a gente vê que sempre tinha um pastor falando na televisão né negócio de os Vera religioso Olha só né aquela coisa né esse pastor que tá na televisão ele é pai da Medicina porque ele mostra a foto da Medicina falando que ela foi desvirtuada que agora eu tava no mau caminho e tal beleza né isso aí vai vir no próximo filme explorar mais a história da medicina talvez e o filme ainda termina com a tirada com uma piadinha ali que eu achei muito boa que volta para a polícia investigando
ali os corpos e tal pessoal encontra a câmera e o cara fala nossa delegado que que será que é o filme que eles estavam gravando aqui é o cara fala com certeza era um filme de terror e acaba o filme né é um filme de terror vai vai vendo as gravações aí mas é isso né é aquela coisa quase da metalinguagem né o filme dentro de um filme e um filme de o que homenageia tantos filmes de terror eu achei sensacional e tô bastante curioso para saber se essa tecnologia vai acontecer parece que o Caio
é se já gravou o outro filme vai chamar pão né Não sei se vai por exemplo é cedo sobre o passado do casal o que seria legal eles explorassem melhor foi uma coisa que sentiu um pouco de falta de explicar um pouco mais que seja por quê que eles eram malucos que que eles pegavam a pessoa se era à toa sentir um propósito né então talvez isso seja explorado em um próximo filme você que que você achou de access você gostou para caramba Você achou legal você se decepcionou que a gente sabe que quando a
expectativa está lá no alto né e geralmente o negócio não dá muito certo que eu vou ficando por aqui caso você tenha perdido os últimos vídeos do canal que apareceram bem aqui do meu lado é só clicar e assistir caso YouTube não tenha te mandar um grande abraço e até mais