o câmbio automático virou tendência e necessidade hoje em dia no mercado de carros novos e usados só que tá tudo muito caro e vocês sabem muito bem como é que é e muita gente acaba ficando tentado comprar aqueles carros com câmbio de mais bombásticos né por um preço mais camarada mas será que tem algum deles que seja menos pior que seja menos cara para consertar é sobre isso que vão falar agora é muito importante você vai gostar tenho certeza em mas seja bem vindo ao canal fica comigo até o final e bora para o vídeo hein bom e aquela dica que sempre fala para vocês aqui que ajuda muita gente quer comprar um carro usado semi-novo qualquer um faça uma consulta vê por lá no site da nossa empresa parceira a olho nu carro. com. br puxando lá apenas a placa você busca todo histórico do veículo E foge sim de muitas furadas cuidado porque tem muita gente desonesta passando o carro com problema de Justiça documentação etc e tal então vai lá embaixo no comentário fixo do vídeo clica no link coloca o cupom meu carro e faça sua consulta e o nosso vídeo de hoje não é uma dúvida de um espectador em si singular de uma pessoa só e sente muita gente que é boa do canal aqui em vídeos em comentários e também nas redes sociais falando disso se você não sair o canal tá esperando o que segue a gente lá cara de graça também facilita para a gente trocar uma ideia estreitando um bom bate papo tá e sim caras muita gente precisa de um carro automático porque tem algum tipo de problema de saúde o cara é perceber não tem condições de comprar carro zero o que está muito caro mesmo sendo perceber tá complicado o carro seminovos ou usados aí de marcas mais caras como Honda e Toyota que tem câmbio sim praticamente que inquebráveis o carros com câmbio aisin que são Campos mais confiáveis é o cara cair em tentação porque precisa de um carro automático aí me pergunta se vale a pena comprar um carro com câmbio powershift Dualogic ou aqueles franceses mais desde valorizados ainda com cambio al4 das Arábias que sempre brinco aqui no canal esse vídeo aqui vamos falar do cambio al4 beleza e sim dentre os piores é um dos melhores mas como assim Vinícius é o melhor dos piores sim cara porque por increça que parível hoje em 2021 cambio al4 é um dos menos caros para você arrumar Se der algum pau Claro se tratando de câmbio automático e defeitos e manutenções qualquer coisa que você vai fazer em câmbio automático é mais caro do que um câmbio manual e não tem jeito mas sim hoje em dia o cambio al4 tem um custo de reparo bem menor do que já teve tá E vamos falar dele Cara o que que é esse câmbio automático al4 é um plano convencional com conversor de torque e 4 marchas apenas um cama mais antigo e caras em muitos casos que tiveram esse câmbio a peugeot-citroen atualizar esse câmbio mudaram o nome de L4 para ter oito justamente porque o nome ficou queimado e fizeram também sim algumas melhorias significativas no quesito resistência e também durabilidade claro que continuou sendo câmbio desconfiável mais bem melhor do que o de primeira geração mais o app 8 não é o câmbio de oito marchas não é um mês uma L4 de quatro marchas tá a Renault também utilizou esse câmbio em vários carros com o nome de de t0 relativo as primeiras ligações do cambio al4 e as mais novas como dp2 esse dp2 sim consideravelmente não é muito melhores do que a primeira versão que são Campos que não tem nem de perto o número de defeitos crônicos e paradas e mecânicas isso pela pesquisa que fiz com esse gente e tem carro há muito tempo com esse câmbio várias pessoas e nunca tiveram problemas tá agora vamos conferir os carros da Renault São com esses campos taca na tela aí a Renault para os carros contigo L4 com o nome de p zero que eram Renault Megane 2.
0 automático Sedan e perua Renault Sandero geração 1. 6 16 válvulas automático Renault Grand Scenic 2. 0 16 válvulas automático que reinou na geração 1.
6 16 válvulas automático Eu quero lembrar também para você que quando o Renault Logan e Sandero trocaram de geração ficaram com aquela a geração mais bonita né lá 2014 eliminar esse cambio al4 colocar um câmbio automatizado simples o famoso Easy ar ou esr é esse daí não vamos nem mencionar porque entra naqueles Campos lá que estão bem lazarentos mesmo bem desconfortáveis que vou fazer um vídeo dedicado para eles também beleza falando também dois melhores entre os piores não fique ligado aqui no carro tá e depois da Renault colocou em outros carros o câmbio de P2 que o câmbio Como já disse bem melhor mais basicamente também é o al4 Se liga só nos carros todos os Renault Duster 2. 0 automáticos dos mais antigos aos mais novos Renault oroch 2. 0 automático e também Renault captur 2.
0 automático e tem uma coisa que você precisa saber porque não se iluda tá você vai comprar um Duster aí 2013 super desde valorizado um preço bacana que o deixaram carro interessante né tem um bom custo-benefício 2. 0 automático tu vai achar que tá safo sim é um câmbio que dá menos problemas que os outros como já falei só que caras Esse motor o que usa o câmbio dp2 automático de quatro marchas tirando o câmbio automático se o carro for manual consumo já é alto porque se trata de um motor antigo tanque de guerra sim barato de manter mais que tem um consumo alto de combustível associada essa caixa idp2 que automático de quatro marchas o consumo vai subir mais ainda então fique ciente e se você comprar um carro 2. 0 automático com câmbio de P2 que é o Renault Duster o Renault oroch o acto o consumo vai ser muito mais alto porque são quatro marchas a relação de marcha não é igual dos toyotas de 4 marchas com o ex por exemplo que você nem sente que tá no carro automático de quatro marchas esse aí uma cor vai berrar um pouquinho mais vai ficar um pouco mais confortável porque você sente que o motor pede mais uma ou duas marchas Mas é isso que tenham carro mais barato mais interessante mais desvalorizados no mercado de usados também beleza agora vou no vídeo de efeitos crônicos básicos de qualquer cambio al4 principalmente os mais antigos para você ficar ciente e tentar aí ver se realmente vale ou não a pena você arriscar no carro mais barato automático com esse câmbio das Araras vamos lá um dos defeitos mais comuns que esse câmbio tem a Justamente a impossibilidade de engate de marchas e também alguns Trancos com de feita a troca da primeira para a segunda marcha ele também pode entrar em emergência na terceira marcha quando tem fuga de pressão travando a marcha em si e o defeito mais comum que você já começa a versão Aos Trancos a partir do momento que o condutor no ataque o carro tem trampo na hora de trocar a marcha isso é um sinal Claro que o câmbio não está operando ok né uma das causas desse defeito ocorre na cinta de frenagem porque o desgaste dessa peça faz com que não seja possível travar o conjunto do redutor Planetário e essa condição ao vivo o câmbio a trabalhar acima do seu limite ocasionando é tão desgaste prematuro das peças o outro de e quando o carro começa a patinar o câmbio se você sentir que o carro está patinando a marcha apresentar leve perda de tração nas arrancadas e retomadas isso aí sim já um defeito bem mais sério e quando o carro apresenta esse defeito é um sinal de que os componentes internos já apresentam alto índice de desgaste apenas uma revisão completa na caixa de câmbio pode detectar Onde tá o desgaste Tem muita gente que tem câmbio automático al4 e começa acender a luz no painel também quando você tem algum problema afetando o câmbio luzes de alerta 60 no painel ou seja apenas um alerta fique ligado né e tem outro defeito também conhecido como derrame outra falha também comum no cambio al4 quase tão frequente como a das sínteses e válvulas solenoides que quando ocorre com as peças conhecidas como anéis de vedação e aos poucos começam a perder a capacidade de ver dar e com isso detectado um problema conhecido como derrame ele é basicamente um vazamento na parte interna da transmissão a semana se uma reposição de novo Kit de vedação para o câmbio tem outro problema muito comum nesses carros aí com de p zero principalmente ou os primeiros al4 quando o câmbio entra em modo de emergência isso acontece quando o câmbio só consegue engatar a terceira marcha existindo a probabilidade de ter falhas no fluido e outros componentes do câmbio existem também algumas falhas que podem desaparecer um motorista desliga e liga o carro novamente mas não se iluda porque esses defeitos acontecem novamente mas fica tranquilo porque se você comprar um carro com câmbio desse funcionando sentar travado sem está dando tranco você pode sim de início fazer uma manutenção preventiva e evitar que coisas mais sérias aconteça primeiramente a troca de óleo do conjunto do câmbio automático Pode ser que o seu manual não recorrente Não sei nunca li o manual de um carro com esses câmbio sair mas ignora eu sei que o manual é a Bíblia do carro mas não e vai lá faz a troca do óleo sei que não é barato um fluido não é barato a oficina tem que estar equipada para conseguir drenar todo o fluido não pode ficar resto do óleo antigo se você misturar o óleo novo não vai adiantar nada então procure uma oficina de qualidade para fazer inicialmente a troca do óleo do seu câmbio outra coisa que é recomendado também a troca das válvulas solenoides não é baratinho mas também não é tão caro justamente para você prevenir que aconteça um problema de mais graves fazendo isso cuidando bem tipo de 50 e 50 mil você trocar o óleo do câmbio você vai conseguir ter um câmbio mais confiável possível na sua mão e se bobear com o carro que você pegou com valor bem lá embaixo e automático né que representa também um bom nível de conforto a Bordo e para principalmente entre algum problema de saúde ou é pcd na verdade o helicóptero câmbio de quatro marchas Como já falei que e confortável porque não sabe nem burro perguntando mais antigo Tem vez que você pisa fundo o carro não faz a troca mas fica tranquilo que é característica de Campos assim não defeito basta você saber dosar no acelerador ali o giro para você imaginar Onde a troca vai ser feita Beleza o mesmo Vale também para reduções falo porque já dirige carros assim já tive contato com um monte de Dona as pessoas me deram esse Viso tá tranquilo mas e aí gente a conclusão dos vídeos meu veredito final será que vale o risco você compra um Peugeot Citroen antigão al4 não não porque primeiro você não sabe como é que aqueles donos anteriores cuidaram Será que Trocaram o óleo do negócio será que esses caras que já compraram esse carro com valor embaixo fizer essa manutenção que não é barata então se você realmente precisar muito de um carro desse não tem jeito prefira pelo menos os mais novos os últimos modelos que já tem o câmbio melhorar o mate 8 e quebra menos do que o al4d primeira leva entendeu E principalmente que eu sempre recomendo aqui se você quiser comprar um carro desse automático cumprir um Renault esquece o Megane Grand Scenic se você quer um Logan Sandero automático geração um Evani criança que parível mesmo que seja o de t0 a primeira Viação não menos defeitos do que no Renault Megane por exemplo e pra finalizar o nosso pensamento aqui do vídeo eu Vinícius se tivesse que pegar um carro mais em conta automático eu iria no Renault Duster 2.
0 automático e tem esse câmbio de P2 de quatro marchas eu sei que é um carro beberrão que tem o consumo alto máscaras esse carro aí não tem tantos defeitos crônicos na parte do câmbio Audi mais antigos é um tanque de guerra o Renault Duster todo mundo sabe o câmbio dp2 sim não é tão confortável Ok já falei do consumo alto Ok mas não tem tanto defeitos igual os antigos sem contar que Como já disse em Quatro Barras de P2 hoje em dia dentre os campos piores Ou melhor sem contar que até o preço de reparo também não é um dos mais caros então fica a dica para você Renault Duster 2.