[Música] Salve salve rapaziada, como é que vocês estão? Tudo tranquilo? Hoje eu estou aqui pra gente fazer o unboxing desse monstro sagrado, simplesmente o notebook com o melhor custob benefício para você comprar no momento e por incrível que pareça, em uma loja oficial na Shopee.
Esse notebook ele por si só tem um preço maneiro, mais ou menos R$ 2999. Porém, direto tá aparecendo aquele cupom de R$ 200 na categoria de tecnologia da Shopee. Eu utilizei esse cupom para comprar esse carinha.
Então, no fim das contas, o Note saiu para mim a 2799. E eu não quero enrolar não. Enquanto você metralha o like nesse vídeo e se inscreve, caso seja novo aqui no canal, eu já vou abrir o pacote aqui, ó, sem enrolação.
Veio bem embaladinho naquele esquema que a gente tá acostumado. E logo de cara nós já temos isso aqui. Cara, durante muitos anos, muitas décadas, esse selinho, cara, era sinônimo da elite dos notebooks.
Esse daqui é um notebook Vaio, apesar de que, infelizmente, ele não é um Sony Vaio. Para quem não sabe, Havaio não é mais uma marca da Sônia. Muita gente não sabe disso, mas desde 2015 que a Positivo tem os direitos de fabricação e do nome Vaio.
Então isso daqui, pessoal, é um notebook positivo. E sim, isso me assusta um pouco. Eu sei que o histórico da Positivo não é um histórico muito bom, só que se você entende um pouquinho de hardware, você sabe que o que importa no hardware é o hardware e não necessariamente a marca.
Claro, há controvérsias, depende da situação, mas no caso de um notebook desses aqui, é importante que a gente tenha esse cuidado de evitar um preconceito, né? Evitar um preconceito com a Positivo, porque afinal de contas ele é um notebook com especificação top, com tela muito boa, com recursos diferenciados e com um preço muito bom. Então, claro que ao longo desse vídeo a gente vai testar para ver se é que realmente vale a pena.
Enfim, eu acho que é a primeira vez que eu vejo isso na caixa de um notebook. Ele não vem com manualzinho livrinho, né? vem com QR code para você olhar o manual, igual quando tu vai em alguns restaurantes e tem lá o cardápio no QR Code.
Eu não sou fã de cardápio no QR Code, mas enfim, a gente tem que olhar o QR Code. Por sorte, o manual aqui não é muito necessário. Logo de cara, na embalagem vocês podem ver a logo da Positivo, eles colocam aqui que é um plástico biodegradável.
O notebook em si é esse aqui. Nossa, galera, esse selinho aqui é top, cara. Eu nunca tive um notebook da Vai.
Na época da Sony eu tinha o sonho de ter um notebook desses, né? Infelizmente não deu certo, mas pelo menos agora a gente consegue testar. Temos umas saidinhas de ar na parte de baixo.
Os pezinhos dele são emborrachados aqui na parte de cima e embaixo ele vai ter tipo um único pé bem compridão. Vou colocar ele aqui rapidinho, só pra gente dar uma verificada na fonte. Velocidade de carregamento dela é só OK, não é um notebook que vai ter um carregamento super rápido, chega no máximo 65 W.
Mas claro que isso não torna o notebook ruim, né, pessoal? até porque ele é muito focado em custo benefício. E abrindo aqui, eu já tô percebendo um detalhe que é bem interessante.
Esse notebook tem aquele esquema de utilizar a própria tela como um suporte para erguer o corpo dele. Ó, não sei se vocês conseguem perceber aqui assim, ó, mas eu vou começar a fechar o note, ó. Repara que ele vai tombar e fica fechadinho.
Porém, quando a gente abre aqui, o corpo do notebook fica mais erguido, o que é interessante justamente pra dissipação de calor, pro note ficar super aquecendo, não ficar muito quente. Tirando essa proteçãozinha, a gente tem acesso ao teclado dele, que é na cor do notebook, não é um teclado preto ou prata. Botãozinho de ligar aqui na parte de cima.
Deixa eu fechar a tela um pouquinho, assim vocês vão conseguir enxergar melhor. Temos dois selinhos da MD. Um deles aqui até meio solto, né?
Vou passar a mão aqui em cima só para ver se ele vai ficar no lugar certinho. Será que ficou? A impressão que eu fico é de que isso aqui foi colado de última hora, cara.
Que doideira. Tem até um pouquinho de cola aqui meio fora do lugar. Enfim, depois eu mexo com isso.
Isso aqui é só um mero detalhe. Não vou julgar agora. Vamos apertar para ligar mais uma vez que eu apertei ali, só que acho que ele não ligou naquela primeira vez.
Já temos aqui a logo vio. Infelizmente ele é um notebook que vem com Linux. Não temos Windows aqui.
Então se você gosta de Linux, beleza, vai ser top. Mas eu não sou fã, então eu vou trocar o sistema dele, vou colocar o Windows e eu já volto para mostrar tudo em detalhes para vocês. Agora sim, rapaziada, notebook configurado, totalmente funcionando com Windows.
Fazem três dias desde que eu formatei ele e tô utilizando aqui. Já tenho bastante coisa legal para contar para vocês. O primeiro ponto, pessoal, que eu acho muito importante comentar, porque isso me impressionou bastante, é a tela, o display desse notebook aqui.
Cara, pela faixa de preço, você encontra pouquíssimos notebooks no mercado com uma tela tão boa como a tela que a gente encontra nesse note aqui. Eu já testei notebook mais caro que não tinha uma tela tão legal assim. Como vocês podem ver, eu não sei se dá para perceber aí no vídeo, mas o display dele é um pouquinho mais comprido, mais alto, digamos assim.
E isso acontece porque aqui a gente tem um padrão de tela que me agrada demais. Nós temos o padrão WXGA com a resolução 1920 por 1200. Por que que isso daqui é legal?
Porque a maioria dos notebooks tem uma tela de 15. 6 polegadas com uma resolução Full HD, né? 1920 por 1080.
Esses, entre aspas, 120 pixels a mais que a gente vai ter aqui nas bordas fazem com que você tenha uma área de trabalho maior. E isso é muito interessante para quando você vai editar. Se tu for utilizar um Photoshop, um Premiere, para quem vai trabalhar com planilhas, para quem vai utilizar o notebook para estudar, praticamente qualquer situação é mais interessante com uma tela maior aqui.
Assim, outra coisa que eu já adiantei no Note foi o teste do nosso Cinebent R23. Vocês sabem que o CineBT é um programa aí de benchmarks que a gente sempre passa nos notebooks que nós testamos aqui no canal pra gente ter uma referência, saber um pouquinho mais do processador, né, do desempenho dele aqui no Windows. E cara, as pontuações aqui também foram bem interessantes.
Ele fez uma média de 9. 520 pontos no multicore e 100 pontos no single core. Inclusive, esse daqui foi o segundo teste que eu executei, porque o primeiro teste teve uma pontuação um pouquinho mais alta.
Ele fez 9606 no multicore, acho que 1419, alguma coisa próximo disso. Foi um pouquinho acima, mas ainda assim esse resultado tá bem legal. Vocês podem ver aqui no multicore, por exemplo, que a gente teve um desempenho superior a 1,980H, que é um baita processador.
Então aqui nós temos um processador que vai funcionar extremamente bem para praticamente todas as atividades que você quiser executar nesse notebook. Por falar em processador, vamos abrir aqui rapidinho o CPUZ, porque aqui a gente consegue ver mais especificações desse Ryzen 7 5825U. Ele é um processador muito interessante, não tem um TDP muito alto.
Não tem um TDP muito alto. Para quem não sabe, o TDP é, digamos que o consumo de energia do processador. E isso é importante no notebook, porque a gente consegue ter uma duração de bateria muito legal.
A própria Positivo fala que esse Note tem duração de bateria de até 10 horas. E cara, quando eu vi isso lá nas especificações, eu fiquei meio desconfiado, pensei assim, cara, 10 horas, será que ele dura isso tudo mesmo? Mas depois dos testes que eu fiz, eu não duvido dessa informação, porque eu fiquei navegando no Chrome.
Vocês sabem que o Chrome é meio pesado, né? Fiquei navegando por umas 4 horas mais ou menos. E quando eu olhei a bateria, ela tava em 51%, e eu nem mexi no brilho da tela, não.
Vocês podem ver, acho que a gente tá em 60%, ó, 70, 80, 90, 100. Exatamente. A gente estava com brilho em 60%, que dá para enxergar muito bem a tela.
Vou até diminuir um pouquinho esse brilho porque senão vocês não vão enxergar direito as especificações do CPU Z. Vou até aproveitar e dar um pouquinho de zoom na câmera também, porque isso vai facilitar a visualização. Aqui a gente tem a informação do clock do notebook, que geralmente fica sempre em torno de 2 GHz, só que ele pode passar disso em alguns núcleos.
Abrindo o Tech Power Up, a gente pode ver que é um processador com oito núcleos, 16 trads, 2 GHz de clock base do processador, porém chegando até 4. 5 GHz com o Turbo Boost. É um processador que já tem alguns anos de mercado, foi lançado lá em janeiro de 2022, mas isso não é um problema porque é um ótimo processador para um notebook dessa faixa de preço.
Outro detalhe legal é que o padrão de memória usado aqui é o DDR4 e esse Note vem só com 8 GB de RAM, porém ele conta com dois slots de expansão e você consegue colocar até 32 GB de memória em cada slot, ou seja, dá para deixar esse notebook com até 64 GB de memória RAM. Aqui a gente também tem algumas especificações da placa mãe que vai mostrar ali positivo tecnologia, né? Não tem uma marca específica.
Na aba de memória a gente reforça a informação que eu acabei de falar, né? 8 GB no padrão DDR4, 1600 MHz. Então, se você colocar mais um pente de 8 GB de RAM, ele vai chegar até 3200 MHz.
Esse pente aqui ocupa o slot um, ó. No slot 2, ele tá vazio. Na aba de gráficos, tem uma informação ausente aqui, mas eu já vou explicar para vocês.
Esse notebook não tem placa de vídeo dedicada, tá pessoal? Mas ele conta com uma placa integrada bem legal. Só mostra aqui AMD Radion Graphics, porém esse processador usa uma Radion Vega 8.
É uma plaquinha básica, mas que vai rodar alguns joguinhos. A gente inclusive vai testar isso agora. Só antes deixa eu fazer um teste de benchmark rápido aqui do CPUZ para mais uma vez a gente ter essa referência.
Um teste que nós sempre fazemos. E cara, olha só que interessante, já chegamos fazendo ali quase 4. 900 pontos no multitread.
Isso é um desempenho muito legal. O single traduação interessante, ó. Quase 600 pontos de single, 4800 no multicore.
Ele chegou a bater 5. 000 ali no início, né? Mas é normal, o processador diminuiu um pouquinho depois que a gente começa o teste.
Vamos fazer uma comparaçãozinha rápida aqui com um i9 i9 10900K. É um processador com 10 núcleos e 20 trades, tá pessoal? Então, óbvio que o multitread vai ser muito superior, mas olha só o desempenho do single thread nesse i9 brabíssimo, né?
É o 10900K, se eu não me engano, eu tive o 10900H, mas não lembro agora de cabeça. Esse Ryzen 7 faz uma pontuação no single trador, então é o que eu tô falando para vocês, é um bom processador sim para essa faixa de preço. Agora, antes da gente começar a abrir os jogos, deixa eu mostrar mais detalhes aqui do notebook para vocês, porque eu acho que eu acabei não mostrando quando a gente estava gravando ali a primeira parte do vídeo.
Nessa lateral, a gente vai ter uma entrada USB Type C, duas entradas USB tradicionais, né? O famoso USB Type A. Ele conta com uma entrada HDMI no tamanho padrão.
Isso é muito bom, não é HDMI Mini, HDMI Micro. Aqui a gente tem uma conexão Ethernet e vale ressaltar um detalhe muito importante. Quando eu formatei o Windows, eu não sei por, mas ele não identificou o driver de Wi-Fi.
Eu precisei conectar um cabo de rede. Aí ele baixou atualizações de sistema, baixou alguns drivers e só depois disso que eu pude desconectar e usar o Wi-Fi de boa. Outro detalhe é que aqui na parte de baixo da tela vocês podem ver que a gente tem um siliconezinho que serve justamente pro notebook ficar apoiado desse jeito.
Você não vai deixar essa carcaça de plástico encostando na mesa, encostando na superfície. Ele vai sempre encostar esses dois pezinhos que vocês estão vendo aqui, que já vem por padrão instalados no nú, não fui eu que coloquei. Nessa parte de baixo a gente também tem algumas certificações, o modelo, né, vai o FE16.
A outra borda também tem algumas conexões, por exemplo, uma entrada de cartão de memória, entrada de fone de ouvido, mais uma conexão USB, só que essa já tem menos velocidade, além da entrada pro conector de energia e essa conexãozinha aqui que eu sempre esqueço, o pessoal já comentou em vídeo o que que é. Você que lembra aí o que que é essa conexão, coloca aí nos comentários. Pessoal, deu branco agora.
Agora vocês vão notar uma mudança na gravação, porque pra gente testar os jogos, eu conectei um cabo HDMI aqui no notebook, coloquei o display para ficar só na minha placa de captura e eu tô gravando, pessoal, com um computador externo, tá? Isso não tá prejudicando de nenhuma maneira o desempenho do notebook aqui nos jogos. O que vocês vão ver agora com a gravação da placa de captura é exatamente o desempenho que a gente vai ter ao rodar qualquer jogo aqui no notebook.
Vou começar abrindo um joguinho básico aqui, o CS2. Eu tinha até esquecido de instalar o Adrenaline da MD, mas já instalei. Baixei também o MSI After Burner.
Eu até esqueci de abrir ele, mas o legal é que o notebook tem um desempenho tão maneiro que a gente consegue dar um alt tab, navegar em qualquer coisa aqui, sem ele ficar engasgando, igual acontece com alguns notes, sabe? Aí, ó, ele já abriu. Vamos deixar aqui minimizado.
Eu já coloquei aquele comandozinho para mostrar o desempenho aqui usando o Riva Turner. Vou colocar tela cheia. Aí a gente troca para 1920 por 1080.
Aplicar. Aí já melhorou um pouquinho, pessoal, mas ainda tá meio engasgado. Eu acho que é porque ele puxou os gráficos no alto.
Eu vou colocar primeiro os gráficos no nível baixo. Ah, agora sim tá mais fluidinho, mais de boa. Eu acho que vai rodar o CS só com os gráficos no mínimo mesmo, tá galera?
Aí rapaziada, entramos na partida, até matamos alguém e o desempenho, cara, tá OK, ó, 40 frames. Tem muito tempo que eu não jogo CS, tá, pessoal? Então, eu vou jogar mal.
Mas o importante é que vocês consigam ver o desempenho aí do jogo. Nossa, velho, o cara tava camperando ali, vocês viram, né? A galera que costuma ficar ali, ó.
Ah, matamos pelo menos isso. Eita, que isso? Então, galera, o jogo tá rodando.
O problema é que parece que quando a gente vê alguém, ele fica, ele dá uma engasgada. Não sei se vocês perceberam aí. Talvez na gravação não esteja aparecendo legal.
Eu não sei se vocês vão conseguir ver o que eu tô falando, mas quando você vê um oponente parece que dá uma engasgadinha. Eu não sei explicar o que que é. Talvez a gente consiga visualizar isso aqui.
Aí que isso? Mas não sei se deu para perceber. Depois que o cara pulou deu uma engasgada e aí tipo isso prejudica o desempenho do game.
Tem horas que roda normal, bem fluidão, bem de boa, mas em alguns momentos ele dá uma engajada. Eu não sei explicar o que que tá acontecendo. Talvez se a gente mexer em algumas configurações, eu posso tentar diminuir a resolução do jogo, sabe, rapaziada?
Se eu for em base que colocar em 1366 por 768. Acho que eu vou ter que mexer nas configurações da placa de captura. Ó, rapaziada, melhorou um pouco o desempenho.
Parece que tá engasgando menos. É porque eu sou ruim, então não tem muito o que fazer. Mas aí, ó, já não deu aquela travada doida que dava toda vez que a gente via alguém, ó.
Já conseguimos matar uns carinhas aqui na sequência. Jogamos mal para caramba, com certeza. Mas o importante é que deu para testar o jogo.
Info HD eu diria que não é o ideal, mas se você diminuir um pouquinho a resolução, vai dar para jogar um CS sem problemas. Outro jogo que vale no nosso teste, pessoal, é o clássico GTA V, né? Saiu o trailer 2 de GTA 6, então bate aquela nostalgia, aquela vontade de voltar a jogar GTA.
E eu tô aqui com um game em Full HD. As configurações gráficas estão entre o nível baixo e o nível médio. Textura está no nível alto, reflexo está no normal.
é 25, 24 frames por segundo. Se diminuir, acho que a variedade demográfica também, o jogo costuma melhorar um pouco o desempenho. No geral, pessoal, o GTA Vai rodar, vai rodar aí a 24 frames por segundo, talvez menos, talvez mais.
Se mexer nas configurações ou diminuir a resolução, a gente deve conseguir um desempenho melhor. Mas, cara, para GTA, eu acho bem de boa a gente jogar assim. Vamos pegar a carabina especial e dar tiro aqui nos polícia, porque a graça do GTA é a gente tocar o terror, né?
Aí, ó, tá rodando bem de boa. Pegar aqui o carro da polícia. Vamos ver se ainda sei jogar GTA V, né, rapaziada?
Acho que sei. Pô, até que deu bom. Pelo menos a gente fez uma piruetinha da hora ali.
Ó, galera, tá rodando nessa área aqui. 30 35 frames. Dá para jogar um GTAzinho de boa.
Que isso? Saiu do avião do nada. Isso.
Ligou. Agora é só a gente decolar antes que dê merda no motor desse avião aqui. Deixa entrar na pista.
Vamos lá. Á. Não vai subir não.
Ah, que susto, pessoal. Tava configurado para voar com mouse. Aí, rapaziada.
da GTA V rodando de boaça. Dá para se divertir demais com esse note. O detalhe que eu não baixei aquela versão em handsed, né, que saiu mais recente.
No meu SSD ainda tava o GTA V Legacy, que tem os gráficos inferiores aqui no PC. Talvez se você baixar a versão enrên de diminuir os gráficos pro mínimo, pode ser que o jogo fique um pouquinho mais bonito e também rode 30 frames, às vezes um pouquinho menos, um pouquinho mais. Aí evadimos da polícia.
Agora é só achar um lugarzinho para pousar, tentar pousar aqui, ó. Acho que vai dar ruim, mas eu vou tentar. Vamos ver.
Conseg. Ah, velho, quase que dava certo. Enfim, meus amigos, vamos passar para um outro jogo que eu gosto demais de testar, que é o Fall Guys.
Muita gente não conhece, não sei por, porque esse jogo ficou muito popular, acho que há uns dois anos. É um jogo gratuito hoje, super divertido, que tu pode jogar online, sozinho, com os amigos. Ele roda no celular, no Xbox, no PlayStation, no PC, sempre de graça.
Você pode jogar online no PC, por exemplo, com uma outra pessoa que tá jogando no celular. E se a gente for aqui nas configurações, eu já tô vendo assim que o jogo tá rodando bem fluidinho. Ele puxou a resolução máxima 1920 por 1080, só que ele puxou 120 Hz.
Eu vou colocar 60 aqui, né, por motivos óbvios. A tela do notebook não tem 120 Hz, é um monitor que consegue chegar nisso. A princípio, ele puxou os gráficos no nível médio.
As texturas estão aqui na resolução máxima. Do jeito que o jogo pré-configurou aqui, eu já vou colocar jogar eliminação padrão. E já vamos começar aqui direto.
Pessoal, a princípio, o jogo tá rodando legal. Ele tá batendo ali 22 frames por segundo. Nossa, já fiz coisa errada aqui, hein.
Ok, vamos embora. Passamos aqui desse primeiro trecho. Cara, eu acho que se a gente diminuir os gráficos pro nível mínimo, pessoal, o desempenho fica melhor.
Eu confesso que prefiro jogar Fall Guys a 60 frames ou mais. Acho meio ruim quando a gente roda a 30 frames. Dá para jogar, mas às vezes pode dar uma engasgadinha.
Igual vocês estão vendo, ó. Tem momentos que o jogo bate os 30 frames. Tem, só que fica meio lagado, meio estranho a visualização.
Ó, aí agora que a gente chegou nessa parte, já tá bem tranquilo. Vamos embora. Conseguimos passar.
com certa dificuldade, mas deu certo. É, pessoal, tá meio lagado aqui o jogo, não tá muito interessante pra gente jogar não. Não sei se é por causa dessa fase especificamente.
Tipo, dá para jogar, ó, mas quando eu mexo o mouse fica muito estranho o desempenho. Enfim, ó, terminamos aqui. Acabei não passando na fase, pessoal, mas deu para ver que o jogo roda.
Roda bem de boa. Você consegue jogar um Fallgas tranquilo. Agora, pra gente finalizar, pessoal, eu abri um jogo aqui que eu gosto demais, que é o Daysgone.
Só que a questão é que eu diminuí os gráficos e acho que eu diminuí demais. Tá muito feio o game. Ah, agora atualizou a resolução.
Tá certinho. Vamos lá na parte de gráficos, deixando a escala em 80 pra gente fazer o teste. Ó, é, o desempenho não tá tá muito bom, cara.
O jogo roda, só que não é um desempenho interessante para tu zerar um Dgone, que também é um jogo que eu acho legal a gente estar sempre acima dos 30 frames. Rodar ele a 60 frames é o ideal. Vou até mexer mais uma vez, colocar a escala em 100%, só que eu vou diminuir um pouquinho o campo de visão.
Talvez isso melhore um pouco as coisas. Tava até vendo que nem tudo tá no nível mínimo. Deixa eu diminuir realmente pro mínimo.
Talvez isso influencie em alguma coisa. É, o desempenho caiu um pouquinho, de fato, o jogo ficou mais bonito, mas eu não diria que é jogável não. Se você mexer, se você aceita essa configuração, talvez, sei lá, se a gente ver aqui e trocar mais uma vez a resolução para HD, ao invés do Full HD, é, melhora um pouquinho o desempenho do jogo, mas vocês estão vendo ali que o frame time não tá legal, o jogo tá com FPS muito baixo.
Eu acho que não vale a pena tentar rodar o game assim, não, sabe, rapaziada. Aa mais porque quando começar a aparecer muito zumbi na tela vai ficar meio complicado. E fora que a gente não consegue dar os comandos aqui no jogo de uma forma muito eficaz, tá vendo?
Fica meio largado. Vou até fazer um negócio aqui, desconectar o HDMI, voltar aqui pra visualização no notebook com processamento em 80, campo de visão. Eu vou até aumentar um pouquinho para 90, acho que vai ficar mais legal.
E na parte de imagem com resolução em HD, o jogo não fica bonito, mas ele roda, ó, 28 frames, 25 frames. Eu não acho muito legal jogar assim. Na minha opinião, o ideal seria que a gente tivesse pelo menos com 30 frames cravado.
Ou então, se a gente tivesse aqui e conseguisse aumentar um pouquinho a resolução, vou colocar em 1600 por 1000. É, o jogo já fica mais bonitinho, mas novamente o FPS cai demais. Se você conseguisse rodar nessa resolução aqui a 30 frames por segundo, eu acho que seria interessante.
Mas o bom é que desse jeito a gente conseguiu ver que o notebook, apesar de não ser o notebook gamer, consegue rodar vários jogos de uma forma satisfatória. Alguns com desempenho mais limitado, igual o Dayging, que eu abri só para testar mesmo. Pode ser também que com dois pentes de RAM, 16 GB de RAM aqui rodando a 3200 MHz, a gente também conseguisse um desempenho um pouquinho superior, talvez uns 3, 4 FPS a mais.
Mas sem sombra de dúvidas, eu afirmo para vocês que esse notebook vale sim muito a pena. Eu confesso que tava com um pé atrás por ser o notebook da Havai o Positivo, né? A gente sempre tem aquele certo preconceito com o notebook da Positivo, mas é que deu para ver que ele entrega um desempenho muito legal.
Tem uma tela grande, uma tela muito brilhante, muito bonita, com cores extremamente vivas. Não é notebook gamer, mas roda alguns jogos, tem um desempenho sensacional para atividades básicas e até algumas atividades um pouquinho mais pesadas. Só tem que ficar ligado com relação ao preço, porque quando eu comprei esse notebook, eu paguei R$999, mas tinha um cupom de 200 da Shopee foi uma promoção relâmpago, porque o preço normal dele é sempre em torno de R,300, às vezes 3.
200. Inclusive o anúncio onde eu comprei na Shopee tá até sem estoque. Mas se você tiver gostado do Note, eu estou vendendo exatamente essa unidade que vocês viram aqui no vídeo, mais barato do que você encontra em qualquer lugar hoje na internet.
O notebook, pessoal, tá extremamente novo. Eu usei ele por o quê? Uns três, quase quro dias.
Detalhe que ele vem com Linux, mas se você comprar essa unidade, eu já vou te enviar com Windows, original, tudo direitinho. A gente também encontra algumas variações desse notebook aqui com mais memória RAM ou mais SSD. Esse daqui é o mais básico, 8 de RAM, 512 de SSD.
Eu até esqueci de mostrar a velocidade do SSD para vocês, mas tá na tela aí direitinho o teste através do Crystal Disk Mark. Quando eu abri o Crystal Disk info, ele mostrou ali um SSD com número de série meio estranho, mas quando eu joguei esse codome no Google, eu vi que aqui nós temos um SSD da marca ADA. É uma marca muito confiável, muito boa.
E aí, como eu tava falando, eu vou deixar na descrição para vocês um link com mais memória RAM, se você quiser comprar o Note já mais parrudo, com mais SSD, vou deixar também a opção igual essa que eu comprei com 8 de RAM e 512 de SSD. E obviamente também vou deixar o link desse deck na lojinha do canal, porque tá muito mais barato do que em todos os outros sites. Tecnicamente eu tenho que anunciar como um produto usado, porque eu já abri a caixa e tudo, mas você vai receber com a nota fiscal, com a garantia, mas fica ligado porque eu só tenho essa unidade.
Então, dependendo de quando você tiver assistindo o vídeo, se você ficar interessado no notebook, pode ser que ele já não esteja mais disponível. Se você gostou, compra logo, porque é só um. Se você tem esse notebook, já teve, já testou ele, aproveita também para comentar aqui embaixo a sua experiência, assim como se você também tiver ficado com alguma dúvida, comenta aqui embaixo, porque eu vou responder vocês, assim a gente pode trocar uma ideia sobre esse note que me surpreendeu, é muito bom, vale sim muito a pena.
E com isso eu vou encerrando o vídeo de hoje, pessoal. Eu espero que vocês tenham gostado. Com isso vou ficando por aqui.
Aquele abraço pra geral.