5 lugares que você não pode entrar pra nadar de jeito nenhum! Na sua vida! Número 1: Maldivas Siberianas.
(FELIPE) Se você quer que todo vídeo comece rápido assim, você se inscreve no canal e deixa o like. (BRUNO) Mas só porque tu tá atrasado! [RISADAS] (FELIPE) Eu tô atrasado, tenho que fazer logo aqui.
Então, ó. . .
Se você quer que todo vídeo comece rápido assim, você senta o dedo nesse like. [MÚSICA DE FUNDO COM ASSOVIO NO FIM] O número 1 entrou recentemente nos noticiários, na internet, no mundo inteiro. .
. Sobre os instagramers, que já são considerados os maiores seres tóxicos da humanidade. Pessoas que vivem de produzir conteúdo pro Instagram já estão consideradas.
. . Já estão no Guinness, já.
Tá na. . .
Tipo, na lista da galera que invadia países na época do Império Romano e tal. Estão lá, pau a pau, os instagramers. Essa galera que vive de tirar foto em lugar e fazer legenda fofa e que dá vontade de se matar.
(BRUNO) Por que que você tá falando isso? Por que que você tá falando isso? (FELIPE) Por que que eu tô falando?
Isso é verdade, cara! Então. .
. Esse caso aconteceu e tá acontecendo nesse momento, lá na Rússia. Num lago que tem águas azuis cristalinas.
E os instagramers estão tudo indo pra lá pra tirar foto incrível, olha aqui. Olha, que lindo. Olha, que paisagem maravilhosa.
Ó! Ô meu Deus do céu. [RISADAS] (FELIPE) Ai, Senhor.
Até aí tudo bem. Você tá vendo essas fotos e falando: "Qual é o problema, Felipe? Deixa as pessoas serem bonitas em lugares bonitos!
" [RISADAS] Tu não tem todas as informações ainda, então tu te cala. Tu te cala antes de ouvir as informações tudo, tá? Esse lago, que tem o apelido de "Maldivas Siberianas".
Ele é incrivelmente tóxico. O lago é azul cristalino, com essa aparência maravilhosa, simplesmente. .
. Porque é o lago artificial da usina térmica Novosibirsk. Na Rússia.
A água tá daquela cor por dejetos tóxicos! É uma reação química do despejo de óxido de cálcio com metais pesados. Então ela tem cheiro ruim, gosto de detergente, irrita a pele e dá problema!
Como é que alguém sabe que tem gosto de detergente? Só pra saber. (FELIPE) Quem foi o idiota?
(CLAYSON) Tá no comentário. (FELIPE) Tá no comentário? As pessoas estão coment.
. . ?
E aí, as pessoas estão indo lá, gente. Olha, olha. .
. O cara foi de caiaque na água tóxica, mano. Tirar foto pro Instagram e.
. . Isso é inacreditável, cara!
Inacreditável. As autoridades estão preocupadas na Rússia. Fazendo campanha pras pessoas pararem de ir lá.
Porque é tóxico! E a galera continua indo pra ganhar like. (VI) Olha, parece Gatorade.
Parece, pior que parece mesmo. Olha lá, agora tá explicado por que que essa foto me irritou tanto. É igualzinho àquela foto que o Bruno tirou, né?
Quando a gente fez aqui, o exposed do Bruno. (FELIPE) Ele tirando a foto do lago em frente à Magé. (NINGUÉM LIGA) Aaaaaah.
[RISADAS] (FELIPE) Aonde era aquilo, Bruno? (BRUNO) Qual fo. .
. ? Ahhhh.
(FELIPE) Que cê mostrou, assim, era um lago verde. Que cla- (FELIPE) Claramente também eram dejetos tóxicos na água. (BRUNO) Sorocaba.
[RISADAS] (BRUNO) E era Sorocaba, aquilo. (FELIPE) Sorocaba é o cantor, cara. Nada a ver.
(BRUNO) É alguma cidade, então, do interior de São Paulo. (FELIPE) É Sorocaba mesmo, cara. Eu tô zoando.
É porque também é o cantor. (BRUNO, RINDO) Ah, tá. [RISADAS] Número 4!
[MÚSICA DE ORQUESTRA] O Rio Tinto, que tem nome de vinho mas não é vinho. Ele é o Rio Tinto. Olha só.
Ele não é tão bonito, embora eu tenha achado. Eu li aqui que: "Ah, não é tão bonito". Eu achei incrível!
Mas, vamos lá. Vocês analisam comigo. Se você mergulhar nesse rio, você vai descascar a sua pele.
. . (FELIPE) Inteira.
(VI) Uuuh. (FELIPE) Porque a água é muito ácida. Tá escrito aqui: "Tem alta concentração de metal natural".
O rio drena ali, grandes depósitos de sulfeto. Que você não sabe o que que é, mas tem um nome horrível. Porque você pensa, sulfeto na tua água, tu beberia?
"Tá aqui, uma água sulfetificada". Não, se bem que com esse nome gourmetizado, todo mundo compraria. (BRUNO) É ácido, cara.
(FELIPE) Se fosse "água com sulfeto", tu tomaria? Tu não tomaria. (BRUNO) É ácido.
(FELIPE) Pois é. É exatamente isso. O rio é um barril de ácido.
É o que tá aqui no texto. Pra vocês verem, agora, as imagens. (FELIPE) Eu achei essa foto incrível.
(NINGUÉM LIGA) Caraca. (VI) Uau! (BRUNO) Caraca, mano.
(FELIPE) Eu achei maravilho. . .
Entraria? É óbvio que não. Por quê?
Porque eu já vi desenho animado. Eu já vi o Coiote cair num troço desse e virar esqueleto. É que nem aquele desenho que tinha nos Simpsons, o.
. . (FELIPE) Coste.
. . Qual que era o do Simpsons?
Que tinha os dois? (BRUNO) Era. .
. O Ajudante de Papai Noel. (FELIPE) O gato e o rato, pô.
(NINGUÉM LIGA) Comichão e o. . .
(VI) Coçadinha. (NINGUÉM LIGA) Coçadinha. (FELIPE) Era Comichão e Coçadinha no português (VI) Itchy and Scratchy.
(BRUNO) Itchy and Scratchy. (FELIPE) Itchy and Scratchy, é. Eles entrariam nisso aqui e viraria um depósito de lama, a pessoa.
Então, olha só. Olha que. .
. Olha que coisa sensacional. Aqui eu já entendi, aqui parece ruim mesmo.
Aqui realmente parece um rio de, de. . .
Mate. Não parece? Mate.
Cara, olha a cor. . .
Isso não tem efeito na foto, gente. (FELIPE) Isso é a cor da água. (BRUNO) Parece o meu vaso quando eu esqueço de dar descarga.
(VI) Aaaaaaai (NINGUÉM LIGA) Hmmmm. . .
Obrigado, Bruno. Obrigado pela informação. Aqui eu não tô vendo nenhuma blogueirinha.
Por que que as blogueirinhas não estão tirando foto aqui? (BRUNO) É, né? (FELIPE) Aí não tira, né?
Aí, não tira. Ah, essa aqui tem pouco efeito, hein? O próximo caso de local onde você não deve mergulhar sob nenhuma hipótese.
. . (FELIPE) É o Rio Nilo.
(BRUNO) Como assim? Mas ele não é da Bíblia? Então vai lá, leva a Bíblia e entra.
[RISADAS] (FELIPE) Leva a Bíblia e entra rezando no Rio Nilo, pra você ver o que que aconte- O Rio Nilo é extremamente perigoso e, ainda assim, muita gente. . .
Até por essa questão, né? Tradição, religiosidade, etc. Vai às beiras do Rio Nilo pra fazer coisas.
Só que o Rio Nilo é muito perigoso. Ele é o rio mais extenso do mundo. (FELIPE) Eu nem sabia disso.
(BRUNO) Eu também não. Achava que era o Rio Amazonas. (FELIPE) Eu também.
Achei que era o Rio Amazonas, né. (CLAYSON) É o segundo. Amazonas é o segundo.
É o segundo? Mas o Rio Amazonas não é o mais largo? Eu acho que é o mais largo.
Se eu não me engano, tem partes do Rio Amazonas que você olha e você vê o horizonte. Você acha que o rio é um mar. Você não vê o outro lado, de.
. . Tão largo que ele é.
Pois é, o problema do Rio Nilo é a quantidade. Boçal de crocodilos. Por isso é tão perigoso.
Pra vocês terem uma ideia, o crocodilo, gente, tá no topo da cadeia alimentar. Não tem nenhum bicho que tem o crocodilo como presa. Vocês já ouviram falar num bicho?
"Do que que ele se alimenta? ". "De crocodilos".
Isso não existe! Não tem nenhuma vaca mutante, um Godzilla dos mares, dos rios. Pra comer os crocodilos.
Então, eles sao muito f******. (FELIPE) "F******". (BRUNO) *****.
[RISADAS] Ele é tipo o leão do rio, entendeu? O leão não é o rei da selva? Que tá totalmente errado, isso.
Porque o leão não vive na selva. Eu queria pegar o cara que inventou que o leão é o rei da selva e dar 3 tapas na cara dele. Porque ele inventou que o leão é o rei da selva.
Onde o leão vive? Na savana. Ele não vive na selva.
(BRUNO) Mas e o Simba? (FELIPE) Ele vai pra selva com o Timão e com o Pumba. Mas também com lagarto.
Tu já viu leão que vive comendo lagarto? Não existe. Assim como não tem leão que vive na selva.
Mas, enfim. Ainda assim, muita gente ignora, entra no Rio Nilo e. .
. (FELIPE) São várias mortes por ano, de pessoas comidas por crocodilos. (FELIPE) Várias mortes por ano, de pessoas que são comidas por crocodilos.
(BRUNO) Várias? (BRUNO) Então deve ser mais gente comida por crocodilo do que por tubarão. (BRUNO) Porque tubarão são 5 mortes por ano que ocorrem, né?
5, 6. Não sei se é só isso não, mas. .
. Deve ter mais morte por crocodilo sim, cara. Tem muito crocodilo, mano.
Olha só. Tem crocodilo comendo crocodilo, cara. (BRUNINHO) Parece dinossauro, isso.
(FELIPE) É, eu falei aqui: "Que bicho come crocodilo? " (FELIPE) Crocodilo. [RISADAS] (NINGUÉM LIGA) Caraca.
(FELIPE) Então, não entre no Rio Nilo! Segundo: o Lago Ferradura. Lago Ferradura.
Ouviu falar esse nome, não entra nele. (BRUNO) Tem um monte de cavalos nele. (FELIPE) Isso, é por isso.
Tem um monte de cavalos. Tem uma vista linda, gente. Olha aqui.
Se vocês abrirem as fotos aqui, é uma coisa maravilhosa. (FELIPE) Olha só, que lugar maravilhoso. Olha, que coisa linda.
(FELIPE) Ó! Olha as pessoas mergulhando, né? (NINGUÉM LIGA) Uooohohohou.
Porque bra. . .
O, o. . .
"Brasileiro". Isso nem é no Brasil. Mas o ser humano é assim.
Ele vê uma água, tá bonita, ele pula. Ele não tá nem aí, ele nem sabe o que que tem ali. Entendeu?
Tá bonito, tá sol. Pula, dane-se. Ele vai.
Olha que lugar bonito. Esse aí parece que tá nu, né? Mas não tá não, ele tá com uma.
. . [RISADAS] (FELIPE) Um shortinho.
(NINGUÉM LIGA) Parece o Clayson. (FELIPE) Parece um pouquinho. (CLAYSON) Parece não, pô.
Então, o problema é o seguinte: esse lugar tem mais de 100 acres. De árvores mortas. Tem árvores mortas por todos os lados.
Então, nos anos oitenta e. . .
Em 1989 e 1990. Aconteceram uma série de pequenos terremotos nesse local, que abriram fendas na terra. Por onde subiram magma.
E um outro negócio que eu esqueci, que eu vou ler agora. Dióxido de carbono. Então, esses negócios foram expelidos por esses pequenos terremotos nessa região.
O que faz com que exista um gás tóxico na água. E no ar daquele local. Vocês não deveriam nem.
. . Eu não entendo isso.
Por que que não tem um monte de aviso? Aqui no. .
. Isso pelo menos o brasileiro sabe fazer, mano. Você vai lá nas praias do Recife e tal, a cada 10 metros tem uma placa.
"Tubarão, desgraçado". "Tubarão". "Não entra nessa m****".
"Tubarão". "Tubarão". "Tubarão".
"Tubarão". (FELIPE) "Tubarão". O cara: "Acho que eu vou nadar".
(FELIPE) "Tô afim de dar uma nadada". Então, não botam aviso. [BRUNO RI] (FELIPE) Fica um monte de gente, fica o Clayson lá, mergulhando.
[RISADAS] (FELIPE) 4 homens já morreram no Lago Ferradura. Por causa disso. A pessoa vai lá nadar, vai lá pular, vai lá se divertir.
E morre. (FELIPE) Intoxicado. (BRUNO) Eu acho que já morreu mais gente no Nilo, hein.
(FELIPE) Ah, deve ter morrido mais gente no Nilo. (BRUNO) Então por que que esse tá em segundo lugar e o Nilo tá em terceiro? Porque eu quis!
Porque assim é a vida! Zá. E em primeiro lugar, o Sumidouro de Eagle's Nest.
Eu tenho quase certeza que eu já falei sobre ele. Mas eu não lembro direito se eu falei ou não, então entrou de novo. Se não gostou, faz B.
O. (BRUNO) Depois deixa eu fazer a menção honrosa? (FELIPE) Qual é a menção honrosa?
(BRUNO) Tem um sumidouro lá de Magé. (FELIPE) Mentira. Um sumidouro?
(BRUNO) O Tamanqueiro. (BRUNO) É, você pula no lugar e aí. .
. (BRUNO) A correnteza te joga pra debaixo da pedra. Tu fica preso lá e nunca mais sai.
(BRUNO) Já morreram algumas pessoas. É sério. (FELIPE) Mentira.
Que medo, caramba. No Rio de Janeiro tem muito sumidouro. (FELIPE) Chama-se "andar na rua à noite sozinho".
(BRUNO, RINDO) É. [RISADAS] (FELIPE) Você sai e some. E nunca mais é visto.
(NINGUÉM LIGA) Se tiver com o celular, então. (FELIPE) É, o sumidouro do Rio de Janeiro. Bom, esse lugar, gente, é conhecido como "Sumidouro Perdido" ou "Monte Everest do mergulho".
Por quê? Quem olha assim, de fora, pensa que é de boa. Aqui, ó.
. . Um lago.
Não parece que é um lago? Uma piscina natural. Pois é, só que esse lugar tem uns sistemas de cavernas subterrâneos.
Com mais de 2km de exten. . .
de ex. . .
*PLUUURRRRR* De EXTENSÃO. Tem câmaras dentro dessas cavernas, que são maiores que um campo de futebol. Lá dentro da água.
O ponto mais fundo fica a 94 metros de profundidade. Que você não faz a menor ideia se é fundo ou não, mas é. Confia em mim.
(BRUNO) É muito. (FELIPE) É muito fundo. Pra você entrar nesse, nesse lugar aqui.
Só pra você entrar nesse lugar, você tem que ter o certificado. . .
De mergulhador profissional. Que é o Certificado Trimix. Porque você não pode entrar e mergulhar, mano.
Porque se você for afundando. . .
A diferença de pressão começa a te dar ziquizira, você morre. Então, mergulhadores experientes já morreram nesse local, tá? Ele chegou a ser fechado entre 1999 e 2003.
Pela quantidade grande de mortes. Pessoas morreram e fecharam o lugar. E aí você vê aqui as imagens, olha.
Os mergulhadores profissionais indo lá. Olha a quantidade de crateras que vão abrindo. Você vai entrando, vai abrindo.
E outras crateras que você entra e dá em outras crateras que você entra e dá em outras crateras. Você se perde lá dentro, você não tem mapa. (FELIPE) Como é que você vai abrir um mapa nesse lugar?
Como é que você vai abrir um papel? (FELIPE) Não tem o que fazer. (BRUNO) Telefone à prova d'água?
(FELIPE) Pô, tu vai abrir um GPS? Tu acha que tem GPS? Tu acha que o Google Maps já foi ali?
[RISADAS] (FELIPE) Tu acha que já passou um carro do Google Maps ali dentro, querido? Pra tirar as fotos pra fazer o Street View de dentro das crateras? (FELIPE) Não tem.
(BRUNO) Leva cordinha. (FELIPE) Pô, vai botando que nem João e Maria. Vai deixando um miolo de pão.
(BRUNO, RINDO) É. (BRUNO) Os peixes vão comer. Tá aí, ó.
Esse é um dos lugares mais perigosos do mundo pra você mergulhar. E ainda assim, o ser humano vai. Porque é isso que o ser humano é.
O ser humano é isso, ele gosta. Se inscreveu no canal? Deixou seu like?
Então vai lá assistir outro vídeo. Clica aí do lado e vai ser feliz. Vai lá, manda pra sua mãe esse vídeo.
Fala: "Mãe, olha aqui, ó! Onde que a gente não pode mergulhar. " "Não vamos passar as férias lá na Ferradura, não.
" Mas não confunda. Tem lugares no Brasil que se chamam Praia da Ferradura, etc. Tem nada a ver.
Tá bom? Tem nada a ver. Vai lá ver outro vídeo, beijo.
Tchau.