Tudo bem pessoal os comentários sobre Violet night Noite Infeliz filme dirigido por tomiercola lançamento da you Universal tava dando uma olhada esses dias uma matéria dada Hollywood reports sobre filmes natalinos Porque existe uma tradição nos Estados Unidos no canal por exemplo que todo dia nessa época do ano tem um filme Natalino diferente para indústria do cinema isso acaba sendo um desafio também até que forma você consegue levar uma narrativa original para salas em 2022 nós tivemos o recorde de produção de filmes natalinos para a televisão e além disso é óbvio que temos que lidar com
a estrutura do streaming Então você deve ter notado também um aumento de número de produções na Netflix e em outras plataformas nesse caso você precisa de um diferencial e vai Land night Noite Infeliz oferece Teoricamente isso né tentando justamente buscar uma outra simbologia para o Natal e papai noel isso eu confesso que me gerou Uma expectativa bem interessante porque você teria Então essa figura do Papai Noel violento que não é novidade só que aqui nesse caso teria obviamente o espaço para articular Quem sabe um tipo de sátira quanto essas narrativas tradicionais do Natal só que
eu tenho que falar para vocês que eu fiquei bem decepcionado com baixíssimo nível de produção desse filme porque tirando David Harbor que é o protagonista Claro a figura de destaque o tipo de atuação aqui o padrão é muito baixo ao mesmo tempo que a questão da Ultra violência é um diferencial existe um fio narrativo quanto ao drama que é justamente vinculado a todas essas Produções que eu falei por exemplo do canal Walmart o diferencial é que essas Produções são feitas em uma semana no máximo Então eu realmente não gostei da experiência é claro que eu
acredito que esse filme vai acabar dividindo opiniões também porque você pode considerar apenas o ridículo pelo ridículo adicionado a outra violência talvez essa fórmula faça sentido para muitos eu senti também a tentativa de explorar o máximo possível a base de dois filmes con primeiro é Duro de Matar quanto à questão que envolve sequestro e a necessidade de uma pessoa resolver tudo a diferença é que aqui seria o Papai Noel o outro filme seria esquecer um de mim só que aqui eu já alerto que as cópias de Esqueceram de Mim feitas aqui realmente não são boas
são passagens que buscam pelo mesmo tipo de interação E aí puxando nesse caso para outra violência mas que acaba não sendo recompensador isso sem contar erros grosseiros de produção isso sem contar a falta de desenvolvimento e o apelo para uma situação que eu acho que na década de 80 poderia dar certo 2022 acaba soando excessivamente pedante e mal articulado no geral é uma pena Mercenários liderados por scrute interpretado por John Legends amo invadem uma mansão matam seguranças e fazem uma família refém envolvidos em uma complexa operação as coisas começam a mudar quando os mercenários percebem
que papai noel interpretado por David Harbour pode ser uma grande ameaça a vida deles deixa eu falar uma coisa de antemão a base não é ruim essa ideia de você trazer um tópico mais bem humorado quanto a simbologia que envolve o natal e toda a mitologia em torno do Papai Noel Até porque aqui existe uma história de fundo original é bem interessante articulada justamente com a violência o problema mesmo é execução E aí para qualquer produção de TV cinema qualquer coisa em alguém que fica responsável justamente pela continuidade onde é que foi parar continue esta
desse filme onde é que foi parar essa pessoa essa pessoa deve ter colocado um atestado e não foi trabalhar eu não me lembro a última vez que eu vi um filme no cinema com tantos erros básicos de continuidade seja questão de vestimenta questão de ferimento machucado basicamente é um filme sem consequências e eu sei que nesse caso muitas pessoas podem colocar esse filme na coluna do ridículo engraçado Na minha opinião é o ridículo mal feito no geral que tem quem sabe uma base interessante porque não tem como perdoar cortes grosseiros situações da história que elas
acabam sendo jogadas de qualquer maneira eles buscam basicamente pela licença para fazer o massa Sá tira mas fazem isso de maneira amadora e eu nem consideraria isso se a produção tivesse pelo menos e almejasse um padrão de qualidade básico quanto a estrutura do que desenvolve seja pela comédia ou seja pelo drama Natalino que acaba de alguma forma entrando para consideração não acontece isso é absurdo o cenário do Natal também é o mais genérico possível a ideia de colocar o Papai Noel nessa situação apelando para violência é boa apesar de não ser nova o que compromete
é que o David Harbor está em um nível bom só que todos os outros personagens são unidimensionais um gosta do dinheiro outro gosta das redes sociais outro quer fama é só isso o cenário de risco lembra Duro de Matar porque você tá na época natalina E aí uma pessoa precisa da conta de uma situação complexa que envolve reféns seria o Papai Noel esse seria um grande diferencial pois bem a produção é daí de Seven norte do David late que conseguiu o grande visibilidade com a questão da ação coreografada dessas mudanças que acabam esperando tantos outros
realizadores nesse caso aqui eu acho que Justamente a coreografia ela acaba sendo um dos principais problemas porque você tem muitas interrupções durante o desenvolvimento natural de uma cena de ação que acabam não sendo boas você tem a ultra violência atrelada comédia Na minha opinião de maneira não satisfatória porque dentro dessa base do ridículo pelo ridículo Você vai ter alguma situações estúpidas que deveriam ser engraçadas só que para ação eu acho que não funciona bem um grupo de soldados por exemplo cercando uma casa são pessoas que o roteiro faz você acreditar que seriam realmente pessoas com
muita habilidade seriam pessoas perigosas e que tomam as decisões mais dúvidas que você pode imaginar eu realmente creio que o problema de violante sniper que ele não consegue alinhar violência e comédia tem passagens ultravioletas que são boas se você quer sangue igual vai encontrar isso mortes criativas vai encontrar isso também agora a outra coisa é a da comédia E além disso tudo existe um drama familiar que tá alinhadas piores Produções do canal How Market e o que na minha opinião mostra que o roteiro é para lá de defasado é quem pleno 2022 na era da
tecnologia você tá lidando com personagem que usa um Walk Talking e esse objeto é posicionado como objeto fundamental para o desenvolvimento do filme ou seja nos anos 80 venderia um bom filme nos anos 90 renderia um bom filme Ele parece que ele quer seguir essa memória entre Duro de Matar e esqueceram de mim seja para ação ou para comédia mas não consegue realmente procurar algo original e o potencial para explorar a própria figura do Papai Noel limitado demais primeiro porque o vilão não representa qualquer ameaça de fato o filme é previsível a ponto de colocar
um desejo na introdução que com certeza vai ser discutido na conclusão e a outra coisa o filme separa a personagens relevantes de irrelevantes nunca consegue trazer uma complexidade da situação de alto risco envolvendo um sequestro é uma grande piada ultraviolenta que envolve o Natal envolve o papai noel com um drama horroroso para falar a verdade eu não consigo entender se você tem justamente uma classificação indicativa maior pela outra violência vai explorar isso porque trazer para consideração um drama no meio disso tudo me parece que esse filme tem segmentos um segmento de ação um segmento de
comédia está sempre buscando por esse drama quem sabe por uma sátira de filmes natalinos só que o padrão de produção é muito baixo Quando você vê a sombra por exemplo dos câmeras numa cena quando você vê uma falta de continuidade quanto a roupas sabe não são questões básicas são questões que elas acabam chamando atenção porque são posicionadas durante o filme Como relevantes é decepcionante eu dou nota 4 recomendo claro que você assista porque eu acredito que a vinculação de cada um aqui vai depender muito especificamente dessa questão da comédia atrelada a ultra violência pode ser
aquele tipo ame odeio também certo pessoal Muito obrigado pela atenção até o próximo vídeo e tchau