Bem-vindos a mais um episódio do Irmãos Dias Podcast. E hoje vamos falar do que todo brasileiro ama, que são carros, carros de luxo, carros populares, vamos falar tudo aqui. E eu trouxe um convidado que tá no hype aí em todas as mídias sociais, que é o Thiago Tecar. Ele que é um dos maiores especialistas hoje de automóveis do Brasil, um dos maiores empreendedores do segmento, inclusive ajuda muitas pessoas que estão Começando também nesse segmento ou que querem começar. Então fica até o final desse episódio, não perca nada, porque o Thiago vai trazer aqui muita coisa
interessante e ó, ele prometeu falar coisa que ele nunca falou em outros podcasts. Então fica até o final. Antes de a gente apresentar o Thiago, vamos falar dos nossos parceiros de hoje, que é a Casa Capital. Hoje o maior escritório do grupo BTG, o BTG, que é o maior banco de investimentos da América Latina. E a Casa Capital tem hoje os melhores assessores que podem te ajudar com seus investimentos, tá? E eu mesmo também tenho acesso aos assessores da Casa Capital. E eu vou te falar uma coisa. É muito importante porque no nosso dia a
dia a gente tá corrido, a gente não tem tanto tempo para estudar. Então é importante a gente ter um braço direito, uma pessoa de confiança, sem interesse em comissões que vai ajudar, tá certo? Eu vou deixar aqui o contato Para vocês, para você falar direto com os assessores da Casa Capital, né? Se você já tem conta em outro banco, outro escritório, vai lá conhecer eles. Talvez vale a pena você abrir até mais uma conta, tá? para diversificar o seu patrimônio. Vou deixar um QRCode aqui para você na tela e aqui embaixo também um link exclusivo
para você falar com eles que eles vão te dar todas as vantagens aqui do Irmão Dias Podcast. E também o site Investidor 10, que é o Melhor e maior site hoje de pesquisa de investimentos, ações, fundos imobiliários, fundos de investimentos, ativos no exterior. E legal, você pode consolidar sua carteira de investimentos gratuitamente lá no site investidor 10. Ele é totalmente gratuito. E lá você pode pesquisar o calendário de investimentos, dividendos, as últimas notícias da sua ação, da sua empresa, né? indicadores fundamentalistas. É muito intuitivo o site ele inclusive te Ensina os indicadores fundamentalistas para que
você aprenda a tomar sozinho aí as suas decisões de investimento. Também vou deixar aqui o QRcode na tela e aqui embaixo o link para você ser levado direto ao site investidor 10. Faça uso o nosso link porque vai nos ajudar muito. Mas bem-vindo, Thago. Thiago Tecar. Tecar é o nome da sua loja. >> Isso. É, obrigado pelo convite aí. Um prazer estar aqui. É, o Tecar é o nome da minha loja. Pessoal já me chama de Tecara. Pessoal, pô, tem problema de chamar de Tecara? Falei, eu prefiro porque Thiago tem um monte car só tem
eu. >> Então tecar é o nome da minha loja. Eu já fiquei conhecido nacionalmente como Tecar. Vai. Então o pessoal fica Thiago Tecar, Thiago Tecar vira Thiago Tecar. O Thagão que tá viralizando, deu uma olhada no no nos resí no no nos shorts aqui do do YouTube. E realmente o pessoal ama, o brasileiro ama carro, né? A gente trouxe aqui o Sérgio Rabibe, o o Bores, aliás, um abraço para para eles, inteligentíssimos e meu 1 milhão de views assim, um episódio, coisa absurda. Tenho certeza que o senhor vai ser muito sucesso. Mas eu quero saber
de você, Thagão, conta um pouquinho da sua história. Você é um cara que já veio, como você diz, você é um rico de berço, que se apaixonou por carros ou você veio de baixo e como é que veio essa essa paixão por carros? >> É, eu costumo dizer que o carro foi um foi um por acaso na minha vida, né? Eu fui eu vim de uma infância muito pobre, assim, muito pobre mesmo. Não tinha carro. Eu morava eu morei em vários lugares. Eu em 16 anos, eu morei em 21 lugares diferentes. >> Caramba. É nômade
que a gente morava num lugar, eu tinha um meu padraço que ele era um cara viciado em em droga, então ele ficava numa pior, a gente era despejado, Mudava. Então eu eu eu em 16 anos morei em 21 lugares diferentes e sempre lugares eh mais pobres. E antigamente não tinha internet, não era igual hoje. Então eu morava num lugar mais pobre, eu não tinha acesso a carros. Você tá num num bairro pobre e o máximo que você vê um carro carro mais simples. E quando eu fiz quando eu fiz meus 15 anos, eu fui trabalhar
de lavador numa loja de carros e por acaso a pessoa arrumou que precisava de um de um office boy. Na Verdade eu entrei como office boy nessa loja e aí chegou até mim essa informação e eu fui lá nessa loja e eu comecei a trabalhar lá. E quando eu cheguei nessa loja lá, para mim foi uma surpresa assim, eu entrei era uma loja de carros importados. Isso aí em 96 foi lá quando o Color começou a trazer os carros, então tinha, pô, Mercedes, BMW 325, as Eclipse. E eu entrei na loja assim, eu fiquei alucinado,
falei: "Cara, só que existe, né, que era um negócio real". Então, e aí eu comecei a trabalhar de office boy lá nessa loja e depois acabei virando lavador também, que eu lav, tinha que lavar os carros alguns dias da semana e fazer faxina. E depois, na sequência de um tempo depois a minha mãe eh foi trabalhar de faxineira nessa loja. Ó que coisa maluca. Eu trabalhei numa loja no qual era lavador e minha mãe faxineira na mesma loja. >> Caramba. >> E foi aí que eu entrei no mundo do Carro. Então assim, o carro foi
um por acaso que apareceu na minha vida, foi a oportunidade que me deixou rico. Eu fiquei rico por causa do carro, mas não, eu nunca fui um garoto apaixonado por carro, eu era apaixonado por futebol. Assim, meu, meu, meu sonho de futebol, >> meu sonho era ser jogador de futebol, só jogava tudo que eu fazia era relacionado a futebol, jogar bola. Então era isso. Você hoje eu vejo a molecada, a molecada já apaixonada por carro desde desde Criança, né? >> Eu não, meu negócio era futebol. E aí eu comecei a trabalhar nessa loja, trabalhei lá
por por 11 anos total, o total que eu trabalhei nessa loja, eu entrei lá como lavador, motorista e depois eu passei para vendedor. E aí quando eu passei para vendedor eu descobri um dom que eu tinha que era vendas. as vendas me, tipo, eu era bom em vender, vendia muito e foi aí que foi, mudou minha realidade. >> Ô Thagão, mas assim, eu entendo que não é um segmento fácil, porque eu, se eu não me engano, eu vi até um vídeo do do Pablo Marçal falando numa palestra dele ou enfim, >> e o Thiago, o
Pablo é um cara muito polêmico, ele já teve aqui duas vezes, eu conheço ele, gosto muito dele e tal, >> mas ele é polêmico e a gente nem sempre vai concordar em tudo. >> Eh, que ele falava que se ele tivesse que parar hoje tudo que ele faz, ele ele Ficaria vendendo carro, porque teoricamente é um negócio fácil. Uhum. >> E aí ele até induzindo os mentorados dele a pesquisar e tal, tá? >> Eu conheço outras pessoas que fazem isso, mas eu não acho que seja tão simples. Qual que é a sua opinião sobre isso?
>> Sabe aquele ditado que a grama do vizinho é sempre mais verdinha, mais bonita? É isso. Não existe negócio fácil. Tem nada que é fácil. Tudo que Você for para ganhar dinheiro não vai ter nada fácil. Então quem tá de fora pode ter uma percepção de que, pô, se isso aqui é fácil fazer. O ramo de carros é o único ramo que você ganha no varejo e perde no atacado. >> Explica um pouco melhor >> você começa a comprar e vender carro ali. Você começa a ganhar. Aí você ganha lá 5.000, 10.000, 15.000, 20.000, 30.000.
A hora que vem uma ação judicial que bloqueia o carro, você perde 500.000. Eu tô com uma porche bloqueada de R$ 500.000 de uma ação judicial do antigo proprietário que teve um problema com a justiça. Eu comprei, coloquei no meu seu terceiro de boa fé, mas o carro tá bloqueado. [ __ ] >> então eu, você vai ganhando, você ganha. Então fala: "Pô, vou começar a mexer com carro. Primeiro ano é maravilhoso. Você fala assim: "Vou ficar milionário". Você começa, vende 20, vendeu lá 30, pô, dei uma paulada que ganhei 60, você começa a Ganhar.
Quando passa um ano que você tá vendendo o carro, começa a aparecer os problemas de um ano atrás. Ó, se esse carro aqui apareceu IPVA no meu nome aqui, não é meu R$ 30.000 de IPVA. Ó, esse carro aqui entrou uma ação judicial aqui. Então, quando a pessoa começa a mexer com o carro, ela ela vai ficar iludida, que é o melhor negócio do mundo. Só que quando você vende um carro, você tem um filho seu na rua por muitos anos, que é a responsabilidade é Sua. >> Uhum. >> Então, eh, quando a pessoa fala:
"Ah, mas é fácil aqui, o que eu faria?" Essa pessoa não conhece do negócio. Ah, tec, você tá falando isso aí, então por que que você mexe o carro? Porque foi o que surgiu na minha vida, é o que eu sei fazer. Mas é um ramo traiçoeiro. É um ramo que a pessoa vai entrar, se a pessoa não souber, a pessoa vai quebrar. Eu que sou do, tô, eu tô fazem 29 anos Que eu acordo, tomo banho, escovo os dentes e vou para uma loja de carros. 29 anos entre funcionário e minha loja. Minha loja
eu tenho 17 anos. Até hoje eu tô aprendendo. Até hoje eu falo: "Putz, cara, eu tenho que mudar o processo da minha loja por causa disso. Só que, ó, erramos aqui. Vamos mudar até hoje. Imagina uma pessoa que fala assim: "Ah, eu sou médico, mas eu vou começar a mexer com o carro". essa pessoa vai, ela vai se dar mal. >> Não entendo. Com certeza. Não é um segmento fácil, até porque você compra um carro, às vezes você, sei lá, dá dois meses, estoura o motor, o cara fala: "Puta, vou processar a loja porque o
cara não me falou disso". Enfim, mas eu quero te falar um negócio, Thagão, eu tô eu tô meio chateado com você, viu, meu? Já vou deixar claro aqui com você, porque eu vi um vídeo seu falando o seguinte, que rico de berço não tem tatuagem. Pô, eu tô eu tô cheio de Tatuagem, cara. Eu falei: "E agora? Que que eu que que eu faço?" >> Toda regra tem exceção, né? Toda regra. Mas você deve ser um cara, você deve trabalha >> tatuagem. É coisa de pobre. >> Não, não é assim, ó. Que eu que o
que eu percebi foi o seguinte. Eu meus dois braços, eu eu devo ter mais ou menos umas 15 tatuagens no corpo, cara. Meus dois braços são fechados, então eu curto tatuagem. Mas eu percebi o seguinte, que Acontece, eu comecei a guiar um dinheiro, comecei a frequentar alguns lugares que eu não frequentava antes, que eu não tinha acesso. Sim. >> E um dia eu tava viajando e chegou um gringo lá, falou, apontou pra minha tatuagem e perguntou se eu era jogador de futebol. Eu falei: "Não, ele falou, pô, nessa tatuagem". Mas assim, ele devia tá elogiando.
E eu comecei a perceber que os lugares que eu frequentava, os lugares, os lugares de Elite que eu frequentava, a maioria das pessoas não tem tatuagem. >> E por que será, você chegou a essa conclusão? Não, cara, >> será que vem do pai? Fala, você não vai fazer, eu sim, a fam o pai vem p, você não vai fazer. O pai, o pai é uma figura forte na família, não deixa fazer, influencia o filho. Então, por exemplo, eu não tive pai. >> Sim. Eu tive um padraço que era usuário de droga. Depois meu pai, meu
pai antes Já foi, foi comprar cigarro, não voltou nunca mais. Então, tipo assim, eu que mandava na minha vida, ah, vou fazer. E eu e com o pessoal que eu andava, a a a tribo que você anda, que vai te moldar quem você vai ser. Todo mundo que eu andava tinha tatuagem. Então, até então, no meu mundo ali que eu sempre andei, que eu sempre frequentei, era legal, pô, bacana. Quando eu comecei a a frequentar outros mundos, eu comecei a perceber que não, e isso aqui é da tribo que eu ando. Então, por exemplo, você
vai você vai num jogador de golf. Tem tem algum jogador de golf? >> [ __ ] nunca vi. Bem, bem que você falou, é verdade, >> cara. Não tem assim. >> Tenista também tem pouco, >> tenista. Pode ser, pode ser até que tenha, mas é pouco. Aí você pega aquele jogo de, de que o cara vai com o cavalo lá, o >> H. Não, não, >> não. Polo, Polo. Polo. Tenta na tenta ver. Fala, pô, o cara joga, joga, joga Polo e é fechado os braços. Ou aquele que ele vem e pula o cavalo assim.
>> Ah, sim, sim. >> Então, tipo, eu tô pegando só esportes que eu não sei nem falar o nome, mas só esportes elitizado. Esporte de rico. Você não vê o cara com dois braços fechado, é, no cavalo pulando. >> É verdade. Eu nunca parei para pensar nisso. >> Então, e aí eu também. Então, assim, não é uma crítica. Eu gosto de tatuagem, eu acho legal. É, faria mais, pô, dói para caramba. Não sei nem como é que eu fizessa, não sei se eu faria mais, mas assim, eu comecei a a perceber que os lugares, você
vai no fazano, eu sempre dou eu eu dou eu dou do exemplo fazando porque é um lugar, tipo assim, eu lembro que a primeira vez que fui no fazando, eu fiquei com medo de entrar. Você fica com medo, fala: "Nossa, meu, quanto que Vai ser a conta?" Você então quando você vai num lugar desse aí, você olha assim, você fala: "Cara, não tem." E eu tenho um amigo meu que tem grana, tudo, o pai dele é rico e nenhum dos filhos tem tatuagem. >> Olha que loucura. >> E aí eu, aí eu falo: "Cara, não,
a gente não gosta aquela". Então, toda a regra tem exceção. Não é uma regra isso, mas eh eh é o normalmente é o que vem acontecendo, entendeu? >> É o rico de berço, né? Já vem da família, né? Rico de berço. >> Porque foi o que você falou, eu entendi bem sua colocação. Eh, fica tranquilo. Eu acho que é aquele é aquele menino ou o rapaz ou a menina que já vem de uma família, né, burguesa, digamos assim, e que aí a família instrui ela não fazer. Eu trabalhei muito tempo no mercado financeiro, mais de
10 anos, e era proibido. Então, eu trabalhava de terno, camisa, tal. Eu eu tinha minhas Tatuagens, mas eu escondia também não tenho muitas, mas eu escondia assim porque eu não podia ter. >> Então justamente por isso, porque a gente às vezes lida com reuniões com executivos e tal. >> Pensão, você pensa o seguinte, ó, vou vou dar um exemplo aqui que vai desenhar o que eu tô falando. Eu estudei várias escolas, mas tudo do estado. Estudei no Panoca lá na no Tatuapé, Paulo Novar de Carvalho. >> Eu estudava lá, >> tatuagem era estátuas, né? >>
Normal, normal. Agora você vai estudar num Dante, pô. O o pai da do fulano não deixa fazer tatuagem. O pai do ciclano não deixa fazer tatuagem. Ninguém aí, tipo assim, é, então nenhum dos filhos tem tatuagem. >> O meio te te faz, né? >> Vai te moldar. >> Então aí aí então aquela elite ali, não, lógico, vai ter sempre um outro que vai Ter. Eh, mas o o grosso ali, o então pô, eu estudava escola do governo ali, para mim a tatuagem, quem que é meu ídolo, pô? Meu ídolo era o jogador tal, o jogador
tem. Aí vou até falar: "Ah, mas se rico não tem, como é que o Neymar tem tatuagem?" David Becken, porque é o meio do futebol. Exato. >> Meio do futebol é isso. Então, Neymar tem porque ele tá no meio do futebol. No meio do futebol é normal ter tatuagem, mas você pega um colégio elitizado, eh, Eh, não vai ter tatuagem. A galera não vai ter tatuagem. E, e até falando do assunto de colégio, eu eu tô mudando agora aqui pro lado, né, aqui para Alameda Jaú. E eu me surpreendi com questão de de colégio, assim,
eh, o que tem de opções de preço? Eu fui ver um colégio pra minha filha que a matrícula é R$ 60.000. >> É absurdo, cara. >> Absurdo. E aí, beleza? R$ 60.000. E aí é o seguinte, só que ainda não Consegui colocar ela lá porque ela tinha tinha que ter entrado com 3 anos de idade. Como ela não tem trê ela não entrou com 3 anos, agora para ela entrar a gente teria que ter dupla cidadania e ter morado fora 8 anos. Então tipo assim, tem regras ainda para você entrar >> e uma e uma
mensalidade de uma escola dessa daí é 10, 12 pau por mês. >> [ __ ] que pariu. É, >> você vai num colégio desse, não vai ter ninguém com tatuagem. >> Exato. É um meio, né? É meio diferente. Ô Thagão, eh, eu queria saber a sua opinião o seguinte, cinco carr, vamos, vamos falar de cinco carros aqui, pode até elencar do do top Cham >> que são mais para mulheres. E eu vou te falar isso por quê? >> Tem um amigo meu que eu tiro muito sarro dele, cara, e a galera pega no pé dele
que ele tem um Renegade >> e os caras fala: "Pô, meu, isso é carro de mulher, meu, pelo amor de Deus, Cara". E e tem carros que acho que é mais voltado pro público femino ou pro públ homossexual. >> Sabe por você sabe porque que for, por exemplo, falou que Renegade é carro de mulher? >> Hã? Eu vou falar porque isso aí é isso aí é é o é a cultura brasileira que acontece. A cultura brasileira é o seguinte, eu sou ao contrário disso, tá? A minha esposa vai ter o melhor carro que eu puder
comprar, mas a cultura Brasileira é o seguinte: carro bom pro marido, marido tem um carro bom, top, carro potente e pra esposa dá um carrinho simples para ela levar o filho na escola. >> É, faz sentido. >> Essa é a cultura. Qual que é o carro simples hoje para dar para levar o filho? Um carro simples hoje SUV. Renegade. >> Sim, pode crer. >> Então você eh por isso que quando você Fala Renegade você associa como carro de mulher, porque o marido fala assim: "Ah, para minha mulher tá bom, dá uma Renegade aí para ela,
só para levar o filho na escola". Eu já não, eu já falo, cara, minha esposa tá comigo desde o começo, desde quando eu era duro. O que o meu dinheiro puder comprar, eu vou dar de melhor para ela. >> Legal. >> Ela tem que ter acesso a a a ao melhor, entendeu? Mas por isso quando você vê o Renegade, você fala, penso que é carro de mulher. Mas cinco carros, eh, que que para mulher vai, vamos lá. Mini Cooper é o primeiro, >> pô. Total, total >> Mini Cooper. Mini, >> eu tenho um amigo meu
que tem o Mini Cooper lá em Balonário. >> Deixa eu ver. Mini Cooper 2 F 500, >> né? Fiat 500. Só que é mais baratinho, mas é um carro totalmente feminino. >> Vamos pegar aqui um carro mais caro, Vai. Putz, se eu falar X1, o pessoal vai me brigar comigo, mas X1 também, tipo assim, >> é mais feminino. >> É, eu acredito. >> Uma X1. É porque assim, você entre o homem compraria uma 320, a mulher compraria uma X1, entendeu? >> Sim, sim. Aí eu tinha uma 320 e a Carol tem uma X1. >> É
a mesma faixa de preço. Você sabe que 320 é o Corolla do Rico, né? Você sabe beleza. 3 é X1. Deixa eu pensar aqui. Vamos pegar aqui quatro. Putz. Ah, vamos pegar a Renegade. >> A Renegade. A Renegade não tem como furar. Tá, tá em todas. E cinco. >> Gelia. >> Gia. Ah, é. É, a Carol teve uma imagelar. É verdade. É o carro mais feminino, né? >> Acertei todos, viu? >> Acertou. É verdade. Você foi falando, bateu, cara. Vamos por profissão agora. >> Eh, vamos colocar aqui algumas profissões. Por exemplo, eu vou falar algumas
profissões, você fala qual que é o carro que mais combina, tá? Um dentista. Dentista. >> Dentista vai numa de Q3. >> Ó, Q3 é bacana. Um médico. >> Médico. Médico. Já, já. Vamos pegar uma um acima ali, médico. Vamos para uma uma Mercedes C300. Vai >> boa. O advogado. >> O advogado já mais pavãozão, né? Chegar na chegar já bem na numa audiência. O advogado vai chegar com uma 911. Ó, já cheguei, coloquei os caras ali em cima. chega grandão >> o engenheiro. >> Engenheiro é um cara mais cara que estuda, o cara que gosta
de número, etc e tal. Engenheiro, cara. Vamos para uma Porche Macan. Vai bonita também. E um CEO de Empresa. >> CEO G63. >> E o cara da tecnologia que é um cara assim mais >> Tesla. >> Tesla. Pode crer. Verdade. Tesla. >> Aliás, a tá fácil encontrar Tesla aqui no Brasil. Vale a pena ter um Tesla no Brasil. Eu eu eu eu acho assim, eu sempre falo na minha loja deve ter passado acho que uns cinco Tesla até hoje lá para vender, consignado. Eu Nunca consegui vender nenhum, cara. >> Sério? >> Nunca consegui vender carro,
pô. Carro fenômeno, carro legal, carro bacana. Você anda no carro, o carro tem joguinho, tem um monte de coisa, >> só que não vende, cara. tem mercado. E e um dos motivos disso aí que eu que eu que eu além de de questão de carregar touda, aquela parada toda do carro elétrico, 100% elétrico, eu acho que é porque o Tesla lá fora é Uber. >> É, tem. É verdade, cara. >> O Tesla lá fora é é Uber, cara. É, >> não, na na Áustria, cara, se eu não me engano, eu viajei para lá e eu
fiquei surpreendido que o cara me buscou em era um Uber e me buscou de Tesla, cara. >> Sim, Tesla. É Uber. Você pega vários Uber lá com Tesla. E aqui no Brasil virou um carro, um carro de elite. >> É verdade. É. >> Então, tipo assim, pô, aqui é um carro de luxo e lá na E só que eu viajei, eu Fui para para tal lugar e eu vi que lá é Uber, então aí aqui vai virar carro de luxo. Então isso aí atrapalha bastante também. Exato. >> Ô, ô, Thagão, eh, eu vi um vídeo
seu falando que o o o a Ferrari, no o rico compra Ferrari, mas não é para andar com ela. >> É. >> Eh, mas qual que é a graça do cara comprar um carro e não andar? Me explica porque eu não tô nessa fase de poder Comprar uma Ferrari. Então me explica porque eu acho um [ __ ] de um carro top, mas se eu pegasse ele ia querer pegar essa essas estradas, meu. E >> é, na verdade assim, tem tem o público que até eles fazem uns encontros e pô, não sai no domingo para
andar e etc e tal, mas o o comprador o o o cara ferrarista mesmo, ele tem ele mais por ter aquele produto italiano, aquele aquele negócio que é uma mitologia, que é um sonho na sua garagem, então ele vai Dar uma voltinha, mas não é um carro para ele, ele quase não vai andar com o carro. Eu mesmo tive uma Ferrari, eu quase não andei com o carro mesmo, porque para você sair com uma Ferrari, para você andar com uma Ferrari, vira um evento. É um evento.Oonde você vai é um evento. Você tem que saber,
né, >> para onde você vai, aonde aonde eu vou ter rua de terra? Onde que eu vou parar? Então assim, é eh tem tanta coisa que você tem que olhar antes que você fala: "Putz, cara, hoje eu não vou sair". E é e eh aonde você vai, todo mundo olha, tira foto, aí chega carro para querer acelerar com você, você tá lá, chega um cara com Jetta, quer postar corrida. Então é um negócio tão maluco que o cara que tem Ferrari ele acaba não andando tanto. Então o comprador de Ferrari é igual ele quer ter
o carro para ter para ter ol. Ó, eu o prazer de ter o carro. Uma vez eu encontrei um cara que tinha e o cara colecionava vários carros antigos Lá, cara muito com muito dinheiro. E eu falei: "Meu, qual que é a graça disso?" Falou: "Cara, minha graça é chegar domingo aqui na minha garagem, acender meu cigarro >> e ficar olhando caros carros". >> É diferente. >> Tipo assim, é é a pessoa que compra Ferrari, ela compra. Eu eu tô falando o empresário, aquele cara que é ferrarista lá, porque tem nós emergentes quando compra Ferrari
a gente quer ir por Querer ir lá no no Bar Jordão encostar na porta, sair acelerar, diferente. Mas o cara que compra Ferrari mesmo, ele vai fazer aqueles passeios pontuais com a galera que tem, que tem os grupos Motor Grid, etc e tal. Fora isso ele não anda, cara. Ele não anda porque é um evento. >> Ô Thiago, eu vi uma matéria, mas eu não sei se aquilo lá foi sensacionalista ou não, que era um MC, parece que comprou uma Ferrari, levou pra favela. E aí depois a Ferrari pediu para devolver o Carro. Isso aí
é é verdade, cara. E eles podem fazer isso, pedir para devolver. >> É, na verdade foi o Cris Dias que fez isso aí. Eu eu até conversei com com o Cauê, que trabalha na na na Ferrari e eu perguntei isso aí sobre ele. Ele falou assim que nesse caso específico, segundo ele, não, porque esse carro era uma Ferrari independente. Então, qual que é qual que é a parada da Ferrari? Assim, a Ferrari para você comprar uma Ferrari puro sangue, como aquele carro era um Puro sangue, você tem que ter comprado outros modelos de entrada. antes,
acho que são três modelos em dois anos, >> tá? >> Antes de você comprar uma puro sangue. Então você não pode chegar falar: "Ó, quero comprar uma puro sangue agora". Você tem que tem algumas regras da Ferrari que você tem que cumprir para chegar na puro sangue. E não foi o caso desse influenciador. Esse influenciador já chegou com uma puro sangue no no Comunidade, tirou uma foto e aí falaram que a Ferrari pediu para ele devolver, etc e tal. E essa pessoa falou que não, não foi isso aí. Eh, porque o carro dele era independente.
O que que muda o independente pro pro oficial? O oficial é aquele carro que é comprado aqui na Avenida Brasil, na Via Itália. >> Sim, conheço. >> Na Via Itália. Então você vai lá na Feg na Rolex, vai na Rolex comprar um relógio na Rolex. Eh, esse carro aí que Tá que aconteceu foi independente, foi uma loja X que foi lá na Itália, importou o carro pro Brasil e trouxe e trouxe o carro. E aí quando quando você compra independente não tem essa regra, você tem o dinheiro, você comprou, você paga. E essa é a
maior briga hoje da Ferrari aqui, Davi Itália com a própria Ferrari lá da Itália que assim, pô, para para eu vender aqui, você coloca umas regras que eu tenho que cumprir e você tá vendendo direto pro pessoal vendendo Para todo mundo aqui. Então hoje o maior concorrente da Ferrari aqui da Vitália é as próprias lojas que vendem Ferrari. As lojas estão vendendo mais Ferrari que a própria Via Itália. >> E o que que diferencia comprar uma da outra? Na Via Itália você vai ter garantia. Se você comprou um carro na Via Itália, você vai ter
lá x do anos de garantia, não sei quanto, qual que é o período de garantia da Ferrari. Mas você vai ter lá a garantia da Ferrari pela Concessionária. E se você comprar de uma de uma loja independente, aí você vai levar em oficinas, tipo a Frison, oficinas conceituadas que que tem um acordo com essa loja que vai te dar essa garantia. >> Entendi. >> Ah, mas na hora da revenda, na hora que você for revender, a oficial tem um pouco mais força. Você fala: "Não, cara, meu carro é oficial, então muda um pouco, entendeu? >>
Valorizar mais". Mas então ele teve que devolver. >> Então, segundo essa pessoa da Ferrari, Cau que trabalha na Ferrari, falou que essa história não é verídica. >> Ah, tá. Deve ter sido polêmica pro cara crescer, né? essa pessoa porque falou que esse carro era independente, mas eu não sei dizer a fundo se foi ou não foi. >> Entendi. É, muitas vezes a pessoa também faz um tipo de matéria para pro nome dela viralizar. Não tô afirmando que Seja isso, mas pode ter sido o caso ou não, a gente não sabe, não tem como afirmar, né?
>> Eh, agora me diz uma coisa, qual carro hoje que a galera usa como pagação, mas que no fundo é um [ __ ] de um mico? >> Carro que é pagação. Putz, deixa eu pensar aqui, cara. Tipo pavãozão, né? Ah, se você pegar as a as BMW série 5 mais velha, aquelas BM que é você olha, pô, de rico, você olha o carro ou uma Range Rover mais velha, pô, o cara tá de Range Rover, ninguém quer mais Range Rover. 2014, 13 é bonito, mas é problemático, né? CN velha, pega uma CN 2010, 2009,
pô, chega lá que nossa, tá de Porsche. Dependendo que dependendo do lugar que você chegar, você vira piada. >> Sim. >> O cara pegou esse tanque de guerra, velho. Quem conhece e depende do lugar que você chega, falou: "Meu Deus, o cara Tá de Porsche, uma caí 2010, 2009, aquela moto". Não, se quebrar o carro já vai quebrado, né? >> Ele já chega o carro quebrado com algum defeito lá que só ele sabe que tem. É, mas hoje é maior mico você pegar uma Porsche velha, uma Range de Rover velha, você chega nos lugares, quem
não conhece fala: "Não, o cara tá tá benzaço". E na verdade o cara tá com resto de rico, né, mano? >> O Tamico, né? Táico. >> E qual o carro? Vamos ver se bate com que o Boris e o e o Sérgio falaram, Sérgio Ribe, porque as opiniões são parecidas. Eu quero saber a sua. >> Qual que é um carro que você fala: "Puta, meu, isso aqui é um [ __ ] de um carro que é um sonho e mais um outro carro que você fala: "Puta, isso aqui é um não quero nem de graça,
>> tá? Um [ __ ] de um carro que eu gosto, cara. Assim, eu gosto, eu até tenho CN, cara. A Porsche Cay é um carro que a a Porche faz pro rico. >> Sim. >> Então você pega, por exemplo, uma Macã, tem as de entrada que não é feito pro rico, é para um público mais emergente ali, ó, cara. Vai existir Macã Menos, >> qual o valor a diferença de valores brasileiros? Se você pegar ali uma Porche hoje zero é 1 milhão, uma CN zero. Você pegar uma uma Macão hoje é 600 pau, 600
e poucos pau zero. Tá? Então mais ou menos essa faixa de preço. Então você pega uma Macan por exemplo, a Macan existe umas Macan não tem banco elétrico, não tem teto, é o motor é o 2.0 do Volks lá, é igual do GTI. Então eles fazem um um modelinho mais em mais enxuto ali para ficar mais barato, que é para um público mais com a classe social inferior. Tô tentando não falar emergente, você fala emergente tentando. >> Ah, fala como você quiser. >> E agora você pega uma CEN, o público da CN já é um
público que não aceita Qualquer coisa. Então você não vai ver uma KN sem opcionais. A de entrada que é a V6, a primeira lá já é completa, já tem muito, tem tudo. Você não vai ver uma CN lá sem o banco elétrico, sem o teto solar, etc e tal. Então eu acho que a CN é um [ __ ] de um carro assim. >> Eu gosto também, acho linda a CN, cara. >> Agora um carro que não entraria na minha garagem hoje, Discover 4, mano, >> é inglês. >> Nossa. É, mas aquele modelo lá, tipo
assim, meu, não vende mais, feio. É, dá problema pra caramba. Para você mexer no ar condicionado, tem que você tem que tirar a carroceria do carro. Tipo assim, não colocaria na minha garagem uma Discover 4 hoje. >> Eu acho que o Boris e o Sérgio na época falaram Land Rover, mas vai para essa linha aí de carro que é Land Rover. É o seguinte, gente. A Land Rover, ah, o pessoal fala muito da Land Rover. A Land Rover ruim, ó, pega aí. Qual a Land Rover? A Land a A Land Rover é ruim, sim. A
velha. A Land Rover velha é ruim, como qualquer outro carro velho é ruim, salva algumas exceções. Você pega um Corola, Corolla velho, ele aguenta. Só que um Corolla, só que um Corolla não te não não te dá tecnologia nenhuma. É um carro médio. >> Você pega um Civic velho, ele aguenta. Mas o Civic é um carro médio. Quando sai uma Land de Rover nova, é o carro que te Dá um monte de tecnologia, um monte de coisa. >> Acho que eles falavam pela manutenção, se não me engano. >> Então quando fica velha Land Rove, quando
fica velha esquece, esquece. Então, tipo assim, chegou naquele no momento ali que o rico não quer mais, isso não entra na minha garagem. Entendi. Ô, Thagão, você é um cara que atende muito artista. Vejo na na nossa rede social, você tá sempre com com uma Galera >> eh famosa e tudo mais, né? >> Eh, qual que é o artista que costuma comprar mais carro com você? Não sei se você pode falar. Se não puder, tudo bem, não tem problema. E qual que é o perfil dos carros, por exemplo, não sei se você recebe jogador de
futebol, MC, influenciador do mercado digital, eh, de cursos e tal, qual que é o perfil, se você acha que tem um perfil similar para cada tipo de de categoria de artista e Qual que é o cara que comprou mais ou mulher que comprou mais carro contigo? >> Eu acho que o perfil do funk e do jogador é bem parecido de carros assim, são bem parecidos. A diferença é que o seguinte, o jogador de futebol, ele assinou o primeiro contrato, ele já tem muito dinheiro. Então ele chegou lá para comprar um carro novinho, já já tá
com a grana. E o e o e o pessoal do funk, eles começam numa crescente ali, tipo assim, pô, estourou uma música, já ganha um Dinheirinho, depois começa a fazer o show, é o o cachê do show é tanto, depois vai aumentando, aí até chega o momento que eles estouram e ficam rico igual o jogador de futebol. Então são bem parecidos, mas o jogador é mais rápido. Essa essa essa ascensão é rápido. Assinou o primeiro, saiu da base, assinou o contrato, já tá rico, já tá com salário bom. E o e o e o pessoal
do funk já tem que dando essa escalada aí até chegar no no número um. Eh, eu Vendo bastante para pr para pessoal do funk, jogador, eh, o pessoal eh do digital, tô vendendo bastante também. Pessoal do digital é legal, são pessoas legais de de negociar também. são, olha tudo, vê taxa de juros, vê tudo, mas compram bastante. Eh, que mais? Cantor, etc. Pessoal compra geral lá. >> Mas eles têm um perfil de, por exemplo, MC, o jogador, qual que é o carro vencedor, o que os cara ama assim? Tipo MC jogador, eles começaram ali, começa
Ali com a Land Rover, >> Porsche, a Land Rover, Porsche. E aí daí se estourar mais aí vai para um super esportivo, vai Land Rover, BMW, Porsche. Land Rover, BMW, Porsche. Eles ficam nesses nesse trio aí. Land Rover, BMW, Porsche. >> E os caras do do que que olham mais juros ali, que entende mais. >> Ah, pessoal já gosta mais de Mercedes, já gosta de um outro estilo de carro. >> Mercedes Porsche. Mercedes Porsche. A Porsche tá tá nos dois níveis. >> É, [ __ ] Porsche, cara, como tem Porche na rua, hein? Pessoal gosta
muito de porche, cara. Muito de porche. >> Eu também acho um carro do caramba. Aliás, deixa te perguntar, tem um filme que eu vi agora no no avião que eu tava voltando de uma viagem que é aquela, aquele Ford e Ferrari. Já viu esse filme? Você não viu? >> Assistia, assistia, assisti. Os atores também o B lá. Eu acho que eu fui ver o, Acho que é o Ford de Ferrari, que eu vi que teve um filme da Ferrari também, não é o mesmo, né? >> Tem que ter, teve alguns, né? Ah, >> então não,
acho que esse eu não assisti não. >> Esse filme que eu assisti é o seguinte. A Ferrari ela produzia muito carro de corrida, aqueles carros década de >> 60, né? 60,0, eu acho. >> E aí, cara, Ford, que era uma empresa muito [ __ ] muito dinheiro, eh, eles Queriam entender o sucesso da Ferrari, né? E aí um um gestor de marketing chegou pro pro cara da Ford lá, o Ren Ford I, né, e fala: "Meu, a Ferrari os caras estão com carro de corrida e hoje em dia o público mudou, os caras querem estar
sentado num carro que é vencedor e tal." Sim, sim, sim. >> Aí o Henry Ford ele vai tentar comprar a Ferrari porque a Ferrari o cara, o o acho que era Enzo Ferrari, não me lembro, corrijam aqui o nome embaixo, Qualquer coisa, ele gastou tanto dinheiro para chegar no carro perfeito de corrida que a Ferrari tava quebrando. E aí o que acontece? A Ford sabendo disso, falou: "Pô, vamos lá comprar". >> Acho que eu vi agora. >> E aí acho que ele chegou lá e falou assim: "Ó, a gente quer comprar tal, só que a
gente tem algumas exigências e eu te dou 10 milhões de de dólares, que na época era, sei lá, muito dinheiro. >> Tô chutando aqui valores também. Só que, cara, o dono da Ferrari, ele fez algumas perguntas, eu vou poder escolher meus carros de corrida, eu vou poder mandar em tudo? Aí o cara da Ford fala: "Não, vai ter que passar por nós algumas coisas". Aí ele fica puto da vida, manda os caras para aquele lugar. >> Ele tava quebrado, né? >> Ele tava quebrado, só que ele já sabia que a Fiat >> quia queria. >>
Eles usaram a Ford para dar um pulo e Chegar na Fiat. que quando a Fiat ficou sabendo que a Ford queria comprar Ferrari, a Fiat se antecipou e aí fechou com eles pelo dobro do valor, enfim, >> e deixou eles mais à vontade. >> E deixou eles mais à vontade. E aí depois o o cara da Ford constrói um carro para pilotar, pr para ir pra corrida. É um filme muito legal que mostra a história da Ford e e e fala muito da Ferrari. Mas eu queria saber um negócio de você, Thagão. Saiu também na
Notícia na imprensa aí, viralizou em tudo que é lugar. Você acabou comprando um relógio falsificado. Foi isso? Um Rolex, cara. Que papo foi esse, mano, pessoal? A internet já muda tudo. É a seguinte, ó. Eu eu, pô, eu fiz minha vida, eu comecei a ganhar um dinheiro, eu nunca tinha nunca comprei, eu usava Michael Corse, diesel, era os relógios que eu usava. E eu eu tenho na minha cabeça que para você comprar um um relógio caro, você tem que estabelecido, Sua empresa tem que ser rica primeiro. Não adianta você ter um relógio caro e você
dever pensão, dever pros outros e etc e tal. Então, pô, minha empresa faturou 100 milhões. Eu já tive Ferrari, comprei um apartamento agora aqui, Toninho Lamborghini aqui, que a tabela dele é 11 milhões. Paguei menos, mas tabela dele, então, um por andar aqui nos Jardins. Então, eu tava bem estabelecido. E eu comecei a a, tô te contando a história inteira para você Entender. E eu comecei a eu ganhei alguns lolex, eu ganhei alguns lolex de seguidor, ó. E eu achei legal, comecei a usar os lolex. E aí eu fui no no na festa do Thiago
Nigo e ele falou: "Meu, o relógio do tecar, não sei que lá". Falei: "É Lolex, não, não é". Falei: "É Lolex, não é, não é original". >> Aham. >> E aí saiu uma resenha. Eu falei: "Cara, vou comprar um, vou comprar um, um Rolex para mim original. Nunca tive, acho que Agora cheguei no momento já, pô, já fiz minha vida inteira, minha filha viagem de executiva, vou comprar um um Rolex". E eu chamei, escolhi algum algumas pessoas que mexiam com um relógio e escolhi um lá. Falei: "Cara, vou fazer com esse aqui, manda ele vir
aqui". Ele foi na loja, nós negociamos no YouTube, tudo e fechamos os negócios. Paguei 100 eh o relógio valia um pouquinho mais, mas eu paguei 150.000 nesse aqui. Chama um panda. Panda é assim, eu eu não Entendo nada de relógio, não manjo nada. Então, tipo, tudo para mim é novo novidade, pô. Que esse esse relógio chama panda. Beleza, comprei, realizei um sonho. Aí teve um vídeo na internet, uma pessoa falando: "Pô, o cara comprou um relógio falso, esse cara vende relógio". Falando o cara, só que assim, pô, eu sou eu sou antigo assim. Eu não
entendo de relógio, mas eu sou do do do meio de do negócio. Eu não vou que que antes de eu de eu antes de eu pagar o o Essa pessoa que me vendeu, ele deixou o relógio comigo, eu fui na Rolex e eu levei o relógio lá e e para ser avaliado, porque pô, vou pagar 150.000, não manjo nada. >> E aí ela, eles avaliaram tudo, relógio é original, tudo normal. Só que saiu um vídeo na internet uma pessoa falando que o relógio, pô, o relógio que o TK comprou, ele tomou um golpe, é falso.
E a internet você não consegue falar para todo mundo, eh, ó, isso aqui não é isso Também, se você ficar repostando, você fica dando voz para um negócio que não tem, não faz sentido. Então, antes de eu pagar o relógio, eu levei na Rolex e eles levaram lá, o relogio olhou, olhou o número de sério, olhou tudo e falou: "Não, é original, pode ficar tranquilo". >> E o meio que você vive é um meio que, cara, a galera valoriza muito isso, né? Eh, outro dia viralizou muito um vídeo do Flávio Augusto falando que você tem
que ter tal relógio se você não ti se Você não tiver um relógio bom, você é um Zé Ruela. Foi um negócio assim, acho que ele deve ter falado até num contexto, >> talvez mais brincando, mas a galera pega o recorte e pau. >> Eu eu penso da seguinte forma, eh, não vai ser esse esse Rolex que na que vai vai fazer o meu posicionamento, meu Tcar, o meu posicionamento foi feito, foi construído há alguns anos. tudo que eu fiz, internet, então eu consegui construir um posicionamento. Eu Que eu sou um cara conhecido, talvez se
eu não usasse relógio e falar: "Cara, eu sou um cara, não gosto de relógio, pô". Eu colocasse um um caço citen, pô, gosto de citizen. E até dar um storyt até mais legal, pô. O cara é maior humilde, tudo. Então assim, no meu caso, eu não preciso estar com Rolex para me posicionar. Eu já eu já me posicionei pelo que eu fiz. Olha o resultado, pô, olha a minha loja, olha onde eu cheguei, da onde eu saí. Então eu já me posicionei pelo que eu Fiz, mas existe alguns empresários que não têm essa notoriedade, não
tem essa fama que eu tenho, as pessoas não conhecem. E essa pessoa vai numa reunião para falar de negócios e ela tem que tá com com uma joia no culo, >> um terno legal, um sapato, um advogado, por exemplo. Porque por quê? Mas por que isso aí? Nós vamos falar de de dinheiro, cara. Se eu chegar lá, não, se eu não chegar bem posicionado, na hora que eu For ganhar a minha parte, você vai achar que eu tô ganhando muito. >> Exato. >> Pô, esse cara tá ganhando muito, não é justo. Se eu chegar bem
posicionado, o que eu ganhar, você vai achar que é normal. Não importa se é 10.000, se é 100 milhões, não importa. O que eu ganhar, pelo meu posicionamento, você fala: "Não, normal, esse cara ganhar isso é normal". Mas se eu não chego bem posicionado, a hora que nós vamos falar De ganho, de números, a outra parte vai achar que é injusto, que eu tô ganhando. Não, esse cara dá um dá um bauro e uma Coca-Cola para ele, tá bom? Ex faz sentido o que você falou, é um bom advogado. >> Eh, ele preza por um
bom terno, um bom sapato, um bom relógio, uma boa caneta, né? Eu acho que é muito da profissão também, né? Aliás, acho que eu, não sei se foi você que ouvi, Thiago, que tava falando sobre o carro e citou como um Como exemplo um arquiteto >> que, por exemplo, se pô, chega um arqu, eu lembrei do amigo, até mandei para amigo meu, ele comprou uma uma BMW agora, ele me falou isso, ele é arquiteto, ele falava: "Pô, cara, eu tinha um carro mais simples, só que eu sentia que eu ia atender um, o cara lá
em Bun era o Camburiu, Itapema, tal, que tem uns prédio top, ele ia atender às vezes um cliente, ele falava: "Meu, pô, eu me sentia meio mal assim, sabe?" E aí Ele fez um esforcinho, comprou um carro melhor e aí ele falou que ele, cara, que que ele chega mais confiante até para fazer uma negociação e queria que você falasse sobre isso aí. Faz diferença. Então, >> é, na verdade o o carro faz parte do posicionamento. Então, voltando ao assunto do advogado, você vai sentar para falar com o advogado, o cara tá com um terno
legal, [ __ ] de um escritório, uma caneta momblan, um Rolex, perfume Legal. A hora que ele começa a falar com você, até o que ele tá falando para você, você vai te passar, você vai falar: "Esse cara manja, esse cara entende, esse cara tá esse cara, o que ele tá falando faz sentido." Agora você chega lá num escritório simples, o cara maior arrumado, camisa aberta, o cara não cabelo nem penteou o cabelo. Quando o cara falar, você vai, no primeiro momento, você vai dar, você vai duvidar. Então você imagina, você vai, você vai Consultar
dois advogados. Um é essa primeira pessoa que eu falei, alinhada e depois a segunda pessoa. No primeiro momento, quem que você vai, você vai escutar quem? vai jogar pela aparência, né? >> É isso. Então você vai contratar um arquiteto, pô, quero fazer um apartamento, meu apartamento da Lamborghini agora, pô. Vou me indicar dois arquitetos, eu não conheço nenhum dos dois. Vai chegar, vão chegar aqui, Vai. Costou o carro, um encostou um carro popular. Essa pessoa pode ser muito melhor que a outra, mas no primeiro momento a outra chegou de BMW, você vai olhar, no primeiro
momento você já você já vai pré-jugar. >> É, >> você vai falar assim: "Não, pô, esse esse da BMW é melhor, o cara bem-sucedido, já tem uma BMW". Aí o outro do carro popular vai ter que se esforçar mais para mostrar que é melhor Do que o cara da BMW. Gente, isso aí não adianta vocês ficar bravo comigo. Isso aí não sou eu que tô falando. É a realidade que é o mundo é assim, cara. O mundo é assim. >> Realidade. Trazendo até para um exemplo mais simples. Imagina que você tá indo numa academia, você
vai fechar um personal training. Chega um cara que tá gordão e outro cara que tá todo musculoso. Pô, pode ser que o gordão tenha muito mais técnica, muito mais >> conteúdo >> prático, mas, pô, você vai acabar falando, pô, mas o cara puxei porque talvez eu quero ter e tal. >> É igual você tá perdendo o cabelo. Pô, tô ficando careca, pô. Vou num cara que é bom porque dá um remédio que não cai cabelo. Chega lá o cara é careca. >> Você fala [ __ ] >> Você fala não obrigado. Se você se você
perdeu o cara, ficou careca, eu não vai me salvar, irmão. Mas você sabe que eu Sou um cara que eu não sou muito afeccionado pro relógio. Eu amo viajar, cara. Eu não, eu não economizo para viajar. E em São Paulo, cara, é um lugar, eu sou muito cagão, sabe, Thiago? Então, por exemplo, eu no Sul, eu, eu, eu faço muito esporte, né? Bit tênis, praia, não sei o quê. Eu tenho um Garmim que eu comprei, deve ser um, sei lá, uns R 8, R$ 10.000. E eu eu tenho medo, eu tenho medo de trazer para
São Paulo, cara. Lá no Sul eu ando de boa, mas aqui Você não tem medo não de andar com relógio? Eu só ando com segurança, eu só uso relógio em alguns lugares pontuais. É assim, eu também nunca fui muito ligado em relógio que eu falei, eu tinha Michael Corse, Diesel, Arman Exchange, tipo assim, era os relógios que eu tinha. Eu ia, quando eu fazia minhas viagens para Miami, eu comprava. >> Só que assim, eu fui chegando no no num nível que eu comecei a andar com algumas pessoas que você é o tal do da tribo
que Você anda, tá? Comecei a olhar, pô cara, [ __ ] eu tenho que ter um Aí acontece quando eu comprei agora o primeiro relógio, é um negócio, você é tipo um bichinho que te [ __ ] Falei: "Cara, vou comprar um por ano". >> É, começa a viciar, né? >> Vicia. O negócio maluco. Então assim, e é e é e e é o negócio é tão louco. E quando eu comprei esse relógio que eu coloquei, cara, os lolex que eu tinha falando, eu não quero mais isso, cara. Eu não quero mais. Fui lá, só
que assim, eu cheguei pro meus pro meus vendedores, falei: "Vocês querem? Tá aqui, eu não vou jogar fora, você quer?" Meu meu jeitivo falou: "Eu quero, tá aqui, tá aqui". Então assim, só que é um negócio que, pô, eu não curto. Só que se você comprar um, o negócio vicia, cara. Aí já entrei num grupo que todo mundo tem relógio e aí você, pô, você ficou senta naquele mundo, um clube, né? >> É um clube e só gente com grana, só um Pessoal de outro nível. Então assim, eh, você acaba entrando naquele mundo e acaba
entrando na tribo. Então, eu já fui da tribo da tatuagem, fiz tatuagem. Hoje eu entrei numa tribo, então assim, você tem que andar com pessoas sempre melhores, pessoas com mais grana para você poder para essa esse pessoal te puxar. >> Ainda mais no teu meio que é um meio de carro de luxo, você precisa estar no meio de pessoas que têm condições de Comprar o teu produto. E >> e por que que eu demorei tanto para comprar um relógio, cara? Porque eh eu acho que para você comprar um relógio de R$ 150.000, você tem que
tá bem, cara. Então e eu eu eu já fui pobre, eu tenho medo de voltar a ser pobre. Então para mim trabalhar minha mente, cara, vou comprar um relógio desse valor, foi difícil, cara. Foi um negócio difícil que fala: "Pox, será que isso aqui não é não é desaforo pro dinheiro?" Você Começa a pensar um monte de coisa, mas não é, cara. Não é lógico, você tem que tá e pronto. Tem que tá pronto. Eu tô pronto para comprar meu relógio. >> Exato. >> Eu então, pô, comprei o primeiro relógio com 45 anos. Exato. >>
É isso. Então assim, mas é um negócio que é um bichinho que te [ __ ] e aí você fica maluco. A minha ideia é comprar um por ano. >> E qual que é o relógio que você que tá No meio da galera com grana que [ __ ] que é o Rolex? É o que mais faz sucesso? >> Não, o Rolex é tipo assim, o Rolex é a Ferrari do negócio, mas tem o Patec, Patec Felipe, Patec Felipe, tem o >> Ademar Pig, tem é assim, ó, é um mundo novo. Eu fui, sentei com
o rapaz do relógio lá, ele começou a me mostrar, cara, não entendi. Ah, Batman, como é o relógio chama? Batman. É Batman, Pepsi, sei o que lá. E eu não entendia nada, tipo assim, do que o que tem os nomes. Então é um mundo, cara. É um mundo. E eu, pô, eu faz, a gente fazia conteúdo disso aí, dá muita audiência, o pessoal gosta muito. >> Para caramba, cara. >> Muito, cara. Muito. Então assim, eh, o Patec Felipe, acho que é 15 milhão e meio. Milhão, milhão e meio. >> Tem de 1 milhão. Então, tipo
assim, hoje >> 1 milhão de um relógio, cara. >> Então, tipo assim, ó, um relógio de 1 milhão na minha até, cara, você tem 1 Milhão, cara. Eu tenho 1 milhão para comprar carro. >> Exato. >> 1 milhão para colocar no pulso eu não tenho. Mas >> ainda num clube mais seleto ainda, né? El, mas isso é minha cabeça hoje. Pode ser que um dia eu falo: "Pô, lembra quando eu comprei meu primeiro Rolex? Como é que eu tinha cabeça pequena para isso? Mas não tem certo errado, quem tá correto, quem não tá, meu, cada
um no Seu tempo." A única coisa que eu falo é o seguinte, vai comprar um relógio caro, regulariza a sua vida, cara. >> Agora você imagina o seguinte, o cara que tem 100 milhões de patrimônio, tem no Brasil, tem. >> Pô, você colocar taxa de juros no Brasil hoje e o cara vai ter aplicações super diferenciadas, ele vai tirar no mínimo 1 milhão por mês, >> certo, >> cara? 1 milhão por mês, ele pega um, Como é que é? Felipe aí? É o Patec Felipe. Mas >> Patec Felipe um por mês, cara. Se quiser, >>
mas não, mas agora vamos pensar aqui, ó. Vamos pensar aqui. Eu não sei quanto você ganha por mês, tá? Você você ganha um valor X por mês, você sabe quanto você ganha? Você pegaria esse valor X por mês, você se você ganha e compraria um relógio, >> então. Entendeu? Tipo assim, acho que Acho que essa conta tem que ser mais até que essa, cara. Tipo assim, pô, esse mês aqui eu vou fazer nada, eu vou comprar um relógio, >> por mais que você tem, porque você tá juntando, você vai falar: "Puta, dá dó, né, cara?
Dá dó." >> Dá. Mas pr você ver, né, cara? Por exemplo, aí eu pego um valor alto assim que nem acabei de fazer uma viagem pra Europa, tal, e eu gastei mais de R$ 100.000, >> você tá entendendo? Então assim, aí a minha esposa fala comigo: "Porra, eu queria comprar uns negócios para casa". Eu falo: "Amor, dá dá um tempo, vamos segura um pouquinho". Mas [ __ ] toda hora você quer viajar e para viajar você aí eu falo, mas viajar é um sonho. Eu vou morrer, quando eu quando eu morrer, é prioridade. Quando eu
morrer, eu vou olhar para trás e ver tudo que eu curti, cara. E hoje foi o que você falou, eu viajo de executiva, minha esposa também, Minha filha, eh, hotéis bons, cinco estrelas, passei os top. >> E aí eu não ligo, cara, quando eu volto eu falo: "Puta, que investimento, cara". E aí pode ser que é a mesma sensação que o cara tem com relógio. >> Na verdade, assim, é igual eu, eu viajo seis vezes no ano, seis vezes no ano eu eh com a minha família. É praticamente um mês, sim, um mês não. Toda
vez que minha filha vai, tipo, a gente viaja de uns três, qu anos para cá, eu só comecei A viajar de executiva por causa da minha filha. >> Cara, é um caminho sem volta, né? Sabe que se uma viagem executiva é quanto gasta eu, minha esposa e minha filha vou gastar >> [ __ ] dependendo pro lugar uns R$ 80, R 90.000 cont, vamos pô 70, 80 con. Então eu já poderia ter tido um relógio antes, só que na minha cabeça, [ __ ] eu achava um ego, pô, um egoísmo eu ter um relógio de
100 pau no pulso só para mim, pô. Eu Sempre vou priorizar minha família, sempre priorizar a minha família. Tipo assim, cara, minha vou eu gasto com a minha família, >> putz, só comigo eu acho meio egoísta isso aí. Só que chegou num ponto que já eu já posso, >> mas você sabe que é uma chavinha que vira mesmo, né, Thiago? Por exemplo, eh, eu conheço hoje 38 países, eu já viajei bastante, mas eu comecei a viajar, minha primeira viagem, eu tinha quase 30 anos, Demorei também para conseguir ter condições. Tô com 41. E eu, [
__ ] eu amo viajar, cara. Para mim, assim, eu falo pra minha esposa, cara, eu quero chegar nos meus 80 anos, se Deus permitir, olhar para trás e falar: "Meu, olha tudo que eu conheci". Às vezes a gente para para olhar as fotos, olha, amor, a gente tava aqui, olha, [ __ ] lembra desse dia? Que legal? Então isso para mim não tem muito preço. Só que eu também demorei muito tempo para virar essa chave de Econômica para executiva, >> entendeu? E até hoje eu falo: "Puta que pariu, quanto tá, amor, a passagem?" Ah, amor,
R$ 30.000 uma passagem executiva. [ __ ] 30 com você são 60, né? Nossa bebê tem menos de 2 anos, ainda não pagam. [ __ ] dá para fazer uma porrada de viagem, né? Mas cara, depois que você vira a chavinha e fala: "Meu, vale o investimento?" "Pô, eu fui viajar agora para Turquia 13 horas, pô, cheguei lá de boa, descansado, minha filha dois Aninhos, foi dormindo com a minha esposa." Então é um caminho sem voto. Quando você para para analisar é um investimento, mas demora para você virar essa chave. Pelo menos nós que viemos
talvez de baixo, a gente valoriza muito dinheiro. É diferente do cara que talvez é filho de rico, já nasceu rico, o cara talvez fala: "Meu, para mim isso é normal, eu já cresci assim". Mas, [ __ ] para fazer a minha primeira viagem internacional, demorei 30 anos. Para eu Começar a viajar de executiva, pô, eu tive que ter um patrimônio >> que me justificasse, falar: "Não, beleza, eu posso fazer isso hoje", né? E mesmo assim, uma viagenzinha, se eu pegar uma viagenzinha de 4, 5 horas, eu vou de econômica, cara, porque daí já acho que
já perto, é perto. É porque aí já é desaforo pro dinheiro. Eu acho que a exec a executiva é uma viagem >> de 8 horas para cima ali, você fala: "Pô, vou pra Argentina, pode, vai de Econômica mesmo, tr horas vai de econômica". >> É, mas exatamente isso aí. Eu no começo, uma vez eu sentei na mesa com dois amigos meus milionários, cara. E os caras, meu não acredito que você viaja de econômica não. E eu discutindo com eles, não, você tá louco. Uma viagem que você faz, eu faço cinco. Não, mas não faz sentido.
Sei o que lá pá. E eu discutindo com eles que, tipo assim, eu eu na com a minha razão e nada mudava. Eu não vou fazer uma viagem que eu posso viajar cinco vezes. Eu não vou, posso ir cinco vezes para Paris ou vou uma vez só. Não faz para ir deitado. >> Aí quando minha filha nasceu, que ela tava com dois anos, for fazer uma viagem pra Disney. Aí minha esposa falou: "Pô, vamos de executiva? >> É um caminho sem volta, cara". >> Aí cara, quando eu fui, cara, você é louco, >> é diferente,
né, cara? A a uma amiga Nossa falou: "André, é um caminho sem volta, cara". E eu falo: "Puta, é sem volta, cara". Hoje em dia você vai é é muito você chega descansar. >> É só você deitar e esperar quando fala 10.000 peç aí você solta o cinto, >> deixa passar comida aí. Não é diferente, car. A pior a pior parte da viagem era o avião >> na econômica. >> E a quando você vai pra executiva já é Um é um passeio a mais. >> É um passeio a mais. >> Passei a mais. Fala: "Não,
cara, não vou dormir não. Vou curtir aqui, vou assistir um filme". É diferente ainda. Vou >> deitadão. Agora você imagina cara que minha filha tá com ano e ve meses, né? E a gente viajou para caramba esses últimos tempos, cara. Fui pra Ásia, viagem longa para [ __ ] e tal. >> E agora você imagina uma bebê de um ano E meio pulando ali na econômica. O aí tão eu, minha esposa e um cara do lado e a minha bebê pulando e vai e vem. Pô, cara, é sofrido. Eu sei que tem muita gente que
vai, mas hoje eu posso me dar o luxo de ter execut mas é o que você falou >> e é o que eu sempre ensino aqui no canal, você tem que primeiro construir um patrimônio que te dê >> possibilidade de você conquistar o seu tempo, sua liberdade e luxos, né? Mas Mudando agora de assunto, voltando para carros, Thagão, quais carros que os ricos de berço que já nasceram ricos, digamos assim, eles compram mais? E se tem diferença nas cores também, >> tá? É, eu, o rico de berço, ele gosta muito de Mercedes, ele gosta de
Mercedes cinza. prata, cor neutra, tipo assim, muita não gosto de carro colorido. E você sabe que a diferença do rico de berço, por exemplo, vai comprar uma porche, um rico de berço vai comprar uma Porche de um cara emergente, meu, coloco eu no emergente, comprar uma Porche, o rico quando ele vai comprar uma Porsche, ele compra pelo que a Porsche vai entregar para ele, o que o design, o motor, o carro, o emergente. No caso, a gente compra o carro pelo status que vai passar para vai dar pra gente. Então eu vou comprar uma poste
porque eu vou chegar bem posicionado. O rico não, ele compra porque o design da poste, porque o motor ele sabe tudo do carro. Essa é a Diferença do do da compra do do cara rico pro cara de o emergente. Nós emergentes vamos sempre pensar no posicionamento. >> E as cores do emergente. >> Ah, cara, quanto mais colorido, melhor. Você sai, saiu agora um verde e tal. É esse aí. O que for de de cor de diferente, eh, por exemplo, as BMW 320, a cor que eu mais vendo é aquele azul portão, aquele azul meio quase
igual a Bic ali, um pouquinho diferente. Um azul Diferente. É, é a cor que eu mais vendo. >> Sei. Caramba. >> Mercedes. Se for uma Mercedes vermelha, eu não vendo Mercedes vermelha. Ninguém quer Mercedes vermelha. >> O cara, o Mercedes dele quer preta, cinza, prata. >> E o carro branco parou de sair? Carro branco uma época foi uma febre muito grande, só o pessoal só queria branco. >> Lembro, eu tinha uma 320 branca. >> É, hoje em dia vende ainda. Vende, mas Não é igual antes a primeira opção. Vende é uma cor que eu não
tenho medo de comprar nenhum carro branco porque eu coloco vende, mas não tem a mesma força que tinha um tempo atrás. >> E o carro elétrico, Thagão, porque agora tá numa moda. Pô, eu tô vendo muito Bid aqui no Sul. Também vejo, né? >> Mas eh me preocupa um pouco a questão de você ter que carregar o carro às vezes, pô. Por exemplo, agora eu vou sair daqui na nossa entrevista, vou para Bero Camburil, são 8 horas de viagem. Meu, se não tiver um posto com carregador elétrico, talvez eu não chego. >> Você acha que
tem futuro no Brasil carro elétrico? Você tá de elétrico? Não, >> não, não, não tô. Hoje eu tenho uma Tiguan Rline, carro família, sete lugares. >> Tá. É, na verdade, o carro elétrico é o seguinte, cara. A você vê bastante BAD, porque eles vieram forte, investindo forte aqui >> aqui no no Brasil. Por exemplo, vai paraos Estados Unidos, você não vê Bid, cara. Você não vê lá. Não tem, cara. Não tem. Então, eu acabei de vir de Nova York e não vi nada de BID lá. Eh, enfim, >> você vê muito Tesla, né? >> Tesla
você vê. Eh, o carro elétrico é o seguinte, cara. E eu acho que vai ter uma evolução, eles vão evoluir, vai melhorar e num futuro pode ser que vai dar certo. Hoje, no momento hoje o carro elétrico, o que vende, o que tá indo bem De carro elétrico é o carro popular elétrico, que é aquele cara que faz conta do combustível, quanto ele gasta, o cara que faz um Uber, isso aí, esse cara. e ele consegue eh eh eh conciliar horário, pô, vou carregar tal horário, vou sair tal horário. Esse aí vai bem. O empresário,
o ser humano normal que não depende disso aí não vai querer o carro elétrico. Porque é o seguinte, você vai pr pra balá agora, você não pode, você Já não poderia ir. >> Exato. >> Porque é ruim de carregar, não chega, etc e tal. Então assim, enquanto a gente tiver opção de carro combustão, pô, legal, nós não vamos pro carro elétrico, a gente só vai pro carro elétrico se tiver uma vantagem muito grande e não tiver nada que desabone, pô. Então, pô, tem agora, tem aqui um carro elétrico que é mais barato, muito mais tecnologia,
mas eu consigo Carregar, tem 1000 km e eh 1000 km de autonomia e etc e tal. Aí você fala: "Pô, eu vou >> Uhum. Então, pro carro elétrico conseguir se autoafirmar aqui no mercado, eles têm que dar muito mais vantagem do que um combustão. Na China, por exemplo, né, o o Rabibe, o Sérgio Rabib teve aqui, ele falou: "Cara, a cada, sei lá, 10 km você tem um carregador, mas que o governo fez isso, né? Incentivou isso. Então é diferente. Aqui no Brasil a gente sofre muito. Na tua loja você vende carro elétrico ou você
evita? >> Não, eu tipo assim, eu não compro, eu não ponho dinheiro, não coloco dinheiro, não conseg >> só consegui nada. Agora tô até com uma uma BMW, eu não lembro o modelo agora, mas é I lá, sedan entrou ontem aquele carro. Falei: "Pô, elétrico, pô, vou agora, vou até fazer um conteúdo, ver se esse carro Vai vender, vou fazer um conteúdo pro YouTube". Gente, entrou hoje, ó, hoje é dia tal, vamos, vamos ver valor de mercado aqui. Valor de mercado dela tá tá de acordo. Agora vou anunciar o carro, vamos ver quanto tempo vai
demorar para vender. Vou fazer esse conteúdo porque assim, >> perde muito valor na venda. >> Todos os elétricos que eu que eu que eu tive na loja. Assim, essa BMW é a primeira, então vou fazer um conteúdo só Para isso. Eh, mas assim, eu colocar um dinheiro meu no estoque de carro elétrico, eu não colocaria mesmo, porque eu não trabalho com carro popular, então pode ser que quem tá mexendo carro popular tá vendendo, tá grandendo, mas o carro de luxo elétrico não vende. >> Exatamente. O o Rabib até falou que na Jack lá eles fabricam,
né, é, carros elétricos e que pro Uber vale muito a pena, porque aí foi que você falou, o cara bota na ponta do lápis, ele Economiza muito, né? Uber, aquela mãe que comprava Renegade, que ganhava Renegade, pô, vou te dar um BID elétrico para você levar e buscar o filho na escola e no mercado. >> Sim, >> vai, vai funcionar. >> E é um carro bom também, né? >> Carro bom, não, carro, meu carro excelente, pô. Carro, tecnologia muito top, legal. Só que assim, o carro da família não vai ser um carro elétrico. Pô, vamos
viajar, não dá para viajar. Ô, vamos até Ubatuba, não consigo. Então assim, eu eu fui até no Primocast, os caras falou assim: "Ah, mas ninguém vai pra Floripa de carro". Falei: "Todo mundo vai". Fal, a galera vai, tipo assim, o pessoal viaja, >> é que vocês estão em outra realidade, mas o pessoal viaja de carro, vai pro Rio de Só viaja de carro, ama mais de 1000 km o americano faz de carro. É Tradição, el Por isso que eles tem aqueles carros monstro, né? Exatamente. Então assim, pô, o carro elétrico para poder dar certo aqui
para não para acabar essa essa nossa discussão é bom, não é bom, eles tem que dar muito vantagem e ter como e ter uma estrutura boa. >> Entendi. Ti >> porque a única vantagem que eles estão dando hoje o carro elétrico é o seguinte, são carros muito eh modernos, Com muita tecnologia, tipo, você fala: "Meu, surreal, só que só isso aí não é o suficiente". Ô, Thagão, e assim, quando a gente tá falando de carro de luxo, são carros muito caros. Você é um cara que bota a grana para comprar para depois vender. >> Sim.
Sim. Mas você tem o conhecimento para isso. Agora imagina um cara que não tem conhecimento, tá ali comprando o primeiro carrinho dele, pô, eu quero comprar um Porsche, meu sonho e tal. Como é que esse cara, qual a dica que você dá para ele evitar cair numa furada? Porque tem carro que pode ser uma bomba depois, né? E é muito dinheiro que tá sendo investido ali. >> É fácil. Isso aí é super simples. Você vai comprar, eu quero comprar um carro e eu não quero amanhã falar: "Pô, comprei um carro e perdi dinheiro, é cair
numa furada". Existe algumas marcas tradicionais, BMW, Mercedes, Audi, Land Rover, Vamos pro importado, tá? Tem aqui as marcas tradicionais. Essas marcas tradicionais existe os modelos tradicionais, sedan 320, C300, eh, Audi A4, e Land Rover, sedan. Land Rover sai fora do sedan. O Jaguar. Não, Land Rover. Qual que é? Sedan sedan. Land Rover. >> Eu não faço ideia. >> Qual que é? Não tem, gente. Que loucura, né? Não se eu esqueci agora. Me deu um branco. Nunca vi também. >> Enfim. Então agora vamos para SV. >> X1, eh, GLA, >> eh, Audi Q3, EVO, beleza, não
vai errar, pô. Vamos subir um nível a mais. Eh, tal, tal. X6, Cayen, tá, tá, tá, tá. Ah, agora a BMW lançou um novo modelo aqui que é a X2. Legal. Hoje a X2 vende, mas quando lançou, cara, eu não vou comprar, eu não vou arriscar. Eu sei que a X1 vende, a X4 vende, a X6 vende. Eu não vou comprar uma X2, pô. Eu sei que Audi Q3 vende, a Q5 vende, mais ou menos. A Q7 eu não vou comprar. Então assim, esses são os casos, pô. Land Rober Evoque, Velar. Ah, agora saiu a
a New Discovery, cara. Não vou comprar. Então assim, você quer comprar um carro e não quer errar, vai nesses padrões, as marcas tradicionais, os modelos tradicionais. Essas marcas já existem há muitos anos, já tá consolidada no mercado, não vai ter problema. Todo mundo vai querer comprar uma SUV BMW, uma SUV Audio, uma SUV Mercedes. Ah, sai o modelo X novo agora aqui. Vai comprar e você vai correr o risco. Ô, Thiago, e quilometragem, esse tipo de coisa, pro cara também evitar fazer uma burrada, tem algumas características que você olha antes de comprar um carro? É,
na verdade, primeiro preço, né, gente? Não adianta você querer comprar um carro com 10.000 km, pagar o mesmo preço de um carro com 100.000 km. >> Sim, claro. >> Então, o que acontece muito é o seguinte, a pessoa vai lá comprar um carro, pô, tá vendo um carro com uma quilometragem super baixa aqui no preço do da galera que tá com quilometragem alta, você já tem que desconfiar, pô. Tá muito é tá tendo muita vantagem. Todo mundo aqui com 100.000 km, esse carro tem 10.000 km, tá o mesmo preço. Ninguém é bobo. >> Claro, >>
não tem besta, cara. Não tem. Então o Primeiro passo já dor nisso aí, questão para não cair num problema, >> mas tem cara que mexe na quilometragem, tem até hoje como como evitar cair numa roubada hoje em dia seguinte, laudo, fazer laudo, puxar histórico de de de seguro. Esse carro tem tem seguro, onde que era onde que era feito segurar porto e seguro. Pede pro seu corrutor puxar o histórico, ó, se foi feita alguma manutenção, porque lá quando é feita a manutenção, marca a quilometragem. Eh, Hoje em dia, pelo menos São Paulo marca a quilometragem
quando o Detran tem o histórico de quilometragem. Ah, já viu lá, pô? Não tem. Tá sem o histórico. Apagaram, pô. Apagaram por quê? Todos. Deixa eu ver, deixa eu ver as revisões que foram feitas.Onde foi feito. Pega o carro, vai olhar o carro, abre, abre o capô do carro, vê se tem alguma etiqueta ali, vê se tem alguma etiqueta na porta, porta-luva, que aí ali você vai pegar algo, pô, a pessoa fez uma coisa errada E não e ali vai vai te mostrar que tá feito errado, entendeu? Então assim, se você tem que vai comprar
um carro, você tem que olhar, cara, eu vou comprar um carro, é um patrimônio que eu vou comprar. Beleza? Eu, para comprar esse carro, eu preciso saber de quem que era esse carro, da onde que ele veio, aonde que ele passou, o que que foi feito. Então você tem que tomar esse cuidado que você que para na hora de comprar, porque lá vai vão te dar indícios de Cois se foram feitas coisas erradas no carro, coisas erradas você vai conseguir ter indício. Então você vai comprar um carro, tem que ter o cuidado, pô. Deixa eu,
deixa eu ter um carinha aqui. Vou tirar aqui hoje um dia para ver isso, cara. Ó, vou mandar o sinal no carro aí para você, mas eu só vou puxar a históri. Passa a placa do carro, onde foi feito o seguro, levanta histórico. >> Aquela vistoria básica funciona também. >> Vistoria básica, você fazer aquela Vistoria, fazer o laudo, vai fazer um laudo, o laudo pericial, faz numa numa empresa de da sua confiança. Hoje em dia tem pessoas falsificando esses laudo, tipo assim, não acredita na, ah, vai fazer o laudo, a pessoa fala: "As eu tenho
laudo aqui, tá bom, vou fazer outro". >> Não queria economizar, mas é, ah, [ __ ] é quanto que é? R$ 200, R$ 300. Ah, não, não vou pagar, cara. Você vai, tá acompanhando um patrimônio. Ô, eu quero Fazer o laudo na empresa da que me indicaram aqui que é boa. >> Vai tear muita dor de carção. >> Mas eu tenho um laudo aqui. Não, tudo bem, mas eu quero fazer aqui. Vai ser custo meu. >> Exato. >> Então, eh, esses cuidados que que você tem que ter na hora de comprar um carro que as
pessoas não tm. A pessoa vê lá ver preço, quilô metade, vou comprar. >> Exatamente. Você sabe que meu sogro, Cara, meu sogro é meio cabeçudo, né? Eh, e ele insiste numas questões. Ele comprou uma captiva, cara. E sempre falaram que é captivá trás isso, né? Não, agora, né, >> cara? faz uns uns 5 anos. >> Ah, tá, >> né? É um pessoal mais simples também. Então, >> e aí quando ele foi ver um carro, eu falei para ele, eu falei: "Pô, cara, captiva, não um carro não tem muita Venda, é um carro que falam que
é uma tem uma bomba, não entendo nada de carro, né?" É. >> E aí, enfim, ele gostou de um carro lá, foi visitar e ele é bem simples, né? >> E e aí eu falei para ele, cara, faz uma vistoria cautelar nesse carro, >> por favor, para ver se não tem nenhuma bomba, que é um carro que na época, sei lá, ele pagou R$ 40, R$ 50 R 50.000 Sim, >> usado. Mas enfim. >> E e cara, quando ele levou na vistoria, o cara quando mandou a foto para ele, ele foi fazer a vistoria, ele
mandou a foto tremida assim, sabe? E aí faltando alguns detalhes e tal, não sei o quê. Aí eu falei pro meu sogro, falei: "Cara, pula fora". E aí depois ele foi ficar sabendo que realmente aquele carro era uma bomba. Então, realmente >> para você evitar, por exemplo, para ele R$ 50.000 é muito dinheiro, entendeu? Sim, sim. >> Então, poxa, às vezes você toma um ch. >> E a Captiva hoje, cara, é um carro assim que o o rico já não quer, já passou e o pobre não aguenta até. Manutenção é muito cara, as peças são
muito caras, mesmo sendo Chevrolet, um negócio muito caro, não compensa, não compensa você ter uma >> Eu acho que ele se arrependeu, cara. Deu um problema no ar condicionado dele, >> chegou a comprar, >> ele chegou a comprar outra depois >> e aí deu um problema no ar condicionado dele, ficou uma [ __ ] para arrumar, >> cara. Mas enfim, eh, segue o jogo. E, e qual o carro que marcou mais a sua vida, Thago? que você fala: "Puta, aquele carro marcou minha vida que eu comprei >> de uso, >> de uso de uso pessoal".
Ah, meu Chevete que foi o primeiro, né? Chevete >> faz tempo também? Muito >> não, faz ano, mas foi meu primeiro carro Foi 98, a Chevete era 84 e a minha Ferrari, quando eu comprei minha Ferrari, tipo assim, meu, falei, zerei o game >> assim, quantas pessoas do mundo tem uma Ferrari no nome? Então, quando eu comprei minha Ferrari foi algo assim surreal, cara. É o que eu falei, eu posso até comprar outras agora, mas não é mais a mesma coisa. Exato. >> Já tive minha pa Ferrari. Ferrari é um negócio assim, acho que é
um sonho de Moleque, apesar de eu não ser do carro, não era meu sonho, mas quando eu comecei entender de carros ali, que eu comecei a trabalhar, pô, Ferrari, vou ter uma Ferrari um dia, mas era um negócio que era só um sonho, tipo, vou ter, mas não sabe, pô, um dia vou ser milionário. É que isso aí e eu e eu cheguei. Então, tipo assim, >> você sabe que nesse nesse filme que eu te falei do Ford Ferrari, uma coisa legal que mostra e foi a década de 60, 70, é o cara, ele vai
visitar as fábricas, né? Sim. >> A Ford, cara, é aquele negócio, esteira, vai passando na mão de cada um, pá, o cara vai colocando aqui o motor, o outro fecha a porca, o outro e aí você vai na Ferrari, >> era cada mecânico para um detalhe. >> O carinho que era feito o carro. Você fala: "Porra, isso aqui foi feito à mão, cara". O outro carro é aquele carro que vai na >> O ano passado, o ano passado eu fui agora, eu fui visitei a fábrica da Ferrari e da Lamborghini. Visitei as duas. Eh, na
a na a na a verdade na verdade da Ferrari, eh, a cidade ali da eh Maranelo, a cidade ali já é tudo tudo em prol da Ferrari. Tudo em prol da Ferrari, assim, tem uma praça que tem um cavalo da Ferrari no meio. Muito meu animal, muito legal assim. >> Tem que, ó, vamos faz pra Itália conhecer, cara. Muito até arrepia. E Quando você chega na fábrica da da Ferrari, eles lá eles fizeram algo pro turista. Então, você não tem acesso à fábrica lá dentro. Eles eles separaram espaço com as Ferraris, vários modelos de Ferraris
desde quando saiu para você visitar lá e etc e tal. Aí tem uma lanchonete da Ferrari. Então é um negócio feito pro turista ali para fazer isso aí. Já da Lamborghini é o seguinte, da Lamborghini você reserva o horário lá, é pertinho dá 30 km da da Ferrari Pra Lamborghini. Eh, você reserva lá o horário, chegando lá, você chega na Lamborghini, já começa não tem onde parar o carro. É uma a fábrica da Lamborghini. Onde? Não tem onde parar. Se vira. Paramos na rua, vi m andando. Não é feito pro turista. Aí chegar lá na
na na Lamborghini tem um armário. Você tem que deixar todas suas coisas no armário, celular não pode gravar nada. E entram 10 pessoas com uma uma monitora, né? E aí tem um caminho que você segue, No caso ali nós fomos visitar a fábrica da Huracã. Então assim, tem tem de todas, só deixaram de visitar a fábrica da Huracan. Aí você entra na fábrica mesmo, cara, na fábrica assim, produzindo o carro desde o zero até o final. Então vai mostrando assim e o pessoal trabalhando ali, todo mundo com a roupa da Lamborghini trabalhando normal, já deve
estar acostumado aquilo lá e aí você vê o carro sendo feito, mas é produção, né? Aqui todo mundo vai Colocar o capô. Então capô vê aqui e tem e o aqui me deix chamou atenção que tem um cronômetro. Cada setor tem um cronômetro. Tipo assim, ó, para você montar, sei lá, acredito eu que deve ser, ó, para montar cinco e três carros tem tanto tempo. E aquele cronômetro vai lá, vai, vai, vai diminuindo ali, vai cada lugar para o pessoal não ficar, para não ficar enrolando ali fazer. Ninguém conversa, todo mundo trabalhando a milhão ali,
todo mundo alinhado com a Roupa preta da Lamborghini, o piso branco assim, ó, mais um. Você pode comer no chão, cara. >> É lindo, né? >> Nossa, eu olhei aquele negócio, eu falei: "Cara, já imaginou oficina mecânica assim? Que loucura? que deve ser nesse nível de de limpeza, de tudo assim, animal, cara, animal. E e e aí você sai de lá, pô, falei pena que aí eu tinha até aquele óxo que gravava, eu pensei em gravar, mas eu falei: "Meu, eu Tenho audiência boa, vou vou arrumar confusão". >> Numa dessa os caras te pega lá
d ruim, né? >> Assim, não, nem lá depois toma um processo. >> Ah, é verdade. Se você publicar você, é, não pode. Não, você tomar um processo, certeza. >> Mas é, eu ia, é, a Lamborghini já mandou carta extra judicial para mim por causa de um carro que tem na loja lá. É, meu Negócio é louco. Os cara já já tem sério. O que aconteceu? Conta aí. É, eu eu na quando eu fui quando eu fiz a reformei a Tecar, eu queria colocar um carro na parede. >> Ah, tá. >> E eu falei: "Cara, se
eu colocar uma Lamborghini e uma Ferrari aqui, vou encher o saco, >> porque você pode fazer uma réplica de um carro é, é com 20 anos de de de vida desse carro." Aí você, aí eles perdem, Eh, o direito ao a patente do design lá. Certo? >> Se eu não tiver falando besteira, mas é mais ou menos isso. Então, por isso você v carro doon antigo. Você vê esse carro porque já perdeu a tente. Então você pode fazer. >> Quando eu fui fazer a, quando eu fui colocar o carro na parede, eu falei: "Cara, eu
queria colocar uma Lamborghini e uma Ferrari, mas se eu colocar os caras vai encher meu saco". E aí eu Peguei o Lican, sabe? O Lican, aquele que o o Vind Diesel vem num prédio, pula >> aquele carro lá. Eu peguei aquele carro que é de Dubai, uma peguei uma uma miniatura e mandei para um cara fazer tamanho real e pendurei na parede. E os pessoal o pessoal da Lamborghini viu olhando, lembra muito uma huracan. >> Ah, tá. >> Eles mandaram uma extra judicial para mim querendo explicações porque que eu fiz uma huracã e aí pedindo
um monte de Coisa lá, tudo. E aí meu meu jurídico respondeu, falou: "Ó, fala pro estagiário aí que ele errou feio, que não é uma huracã, é uma lican. Ah, é outro carro, não tem nada a ver com vocês. E aí eu falei: "Pô, os caras tão de olho em tudo? Então se eu vou lá na na fábrica lá, filme com óculos e e depois aqui, eu ia tomar processo, >> ia derrubar teu canal e tudo, mas não vale a pena o risco. Ô ô ô Thaago, mas >> eu nem pensei em derrubar o canal,
Pensar no processo. >> Processo também, >> mas às vezes é até pior derrubar o canal, que a nossa fonte de, né? >> Eh, podiam derrubar tranquilamente. Agora Ferrari, Lamborghini, que que que é mais carro? >> É, eu eu costumo falar o seguinte. Ah, hoje eu tenho que falar bem da Lamborghini, que eu comprei o apartamento da Lamborghini. Cara, eu sempre falei, eu, eu pessoalmente eu Acho a Lamborghini mais legal, mais legal, mas porém a Ferrari tem algo >> um nome, né, pesado, né, cara? Aquele cavalinho. Então, assim, o segundo lugar para se igualar o primeiro
tem que trabalhar muito mais. É isso. Então, Ferrari top. A Lamborghini para se igualar a Ferrari você tem que trabalhar muito mais. Então, você pega um carro da Lamborghini, cara, é maravilhoso, cheio de botão, cara. botão porta levanta. Você fala: "Meu, surreal, cara, surreal." >> E o preço é parecido. >> Ah, parecido. Só que a hora que você senta na Ferrari, que você olha aquele cavalinho, aí você fala: "Cara, é isso". Então, assim, eu acho que a Fer, a Lamborghini é um carro melhor que a Ferrari, na minha opinião, um carro melhor, porque o segundo
lugar tem que trabalhar mais para se igualar o primeiro. >> É, a Ferrari é um carro, cara, fez fez o nome, né? E e a qualidade do carro já, já >> é, não, eu acho que a qualidade, a Ferrari e Lamborghini tão ali igual. É mais a questão dessa dessa mitologia que que nós criamos com a nós mesmo, >> conforme a gente foi crescendo. Ferrari, Ferrari, Ferrari, Ferrari. Então a gente pode ser que uma nova geração não seja assim, pô, Lamborghini, mas a gente quer, temos mais ou menos a mesma idade Que você tem 40,
né? >> 41 tem 45. Cara, Ferrari sempre vai est num vai est num patamar acima, porque nós criamos isso na nossa cabeça a vida inteira. >> Exatamente. Ô, ô, Thiago. E em Abu Dhabi, não sei se você conhece ou não, você do baque da Ferrari lá? Foi, foi. >> É, eu passei lá também, né, cara? >> Tipo, eu vi, cara, eu eu não posso, eu sou eu sou eu tenho eu tenho uma mania assim, qualquer lugar que eu vou pro Mundo, que eu vê loja de roupa de loja de roupa de carro, Ferrari, Mercedes, eu
paro para comprar as coisas. Então, tenho jaqueta de corrida, eu tenho todas. É >> Red Bull, Mercedes, eu tenho d' Aston Martin, eu não tenho nem onde usar essa jaqueta. E mas eu tenho todas. Eu vou num lugar, falo: "Não, eu tenho que ir, cara, porque você vai nesses lugar, você pega umas jaquetas animal assim". É, não é top. >> É uns negócios diferente. Minha jaqueta da Astomart verde é linda. Verde e branca linda. Mas vou usar onde essa jaqueta? >> Minha esposa fala: "Vai acompanhar isso aí para quê?" Mas você for na na numa
corrida do Fórmula 1, alguma coisa sem assistir lá. >> Isso. Mas assim, não tem onde você colocar uma jaqueta da Astomart. >> É, chama muita atenção também. >> Mas é linda. A jaqueta é linda. Então Assim, eu vou, quando eu fui para Abu Dhabi, eu paro na loja da Ferrari lá. Nossa, você compra desde uma borracha, você compra tudo. >> É sensacional. Vale a pena aqu quem não conhece, um dia puder ter experiência. Ô, ô, Thago, o o Sérgio Rabibio aqui, né, e viralizou muito um liv, cara. As pessoas talvez não entenderam o que ele
disse, mas o que que ele disse do Corolla? Ele falou: "Cara, é um carro que ele deixou entender que não fedira, Né? Que não é um carro que vai ter um clube, que vai ter uma paixão. E queria saber a tua opinião sobre o Corolla." E teve muita gente, cara, que acabou elogiando ou criticando o Sérgio. Viralizou muito porque falou: "Porra, mas o Corolla é um [ __ ] de um carro, você não pode falar isso". Talvez não entenderam a interpretação dele, mas qual que é a tua opinião sobre o Corolla? Corolla é um carro
que assim, você não quer problema, cara. Você não Quer, você quer não, você não quer pensar em carro. Eu quero ter um um meio de me locomover. É um Corolla. Vou comprar um Corolla, eu vou, vai me levar até o trabalho, vai me trazer. Eh, pouca manutenção, >> pouca manutenção, não vou terção de saco, mas é só ponta, só até aí. >> Agora, você quer um carro que vai te dar tecnologia, vai te dar outras coisas, você vai para outra marca. Por exemplo, Corolla. Corolla, eu não consigo ganhar Dinheiro com Corolla porque a pessoa falou
que ia vender um Corolla, o vizinho compra, o síndico compra, o primo compra, todo mundo compra Corolla. Ninguém tem medo de comprar um Corolla para negociar, etc e tal. Então não me dá lucro. Todo mundo compra. Você fala assim, ó, eu pago 100 no seu Corolla. Não, mas meu síndico já pagou 102. >> Sim, >> todo mundo compra Corolla. >> Faço a revenda do Corolla, né? >> Faço a revenda, não dá manutenção. Então o Corolla é aquele, é aquele público que quer um carro para se locomover. Preciso de um carro para me locomover. Um carro
que não vai deixar desejar. É um carro bom. >> É mais para tiozão também. >> Tiozão. Tiozão. Porque se um cara, um moleque jovem pegar um Corolla, vai achar que é do vô, que é do pai. P o carro do seu pai, do seu avô, você não vai ver um um jovem com Corolla. >> Então assim, é aquele cara que já [ __ ] eu não quero problema, não ligo para carro, quero um carro para me locomover. Agora para quem gosta de carro, eu gosto de carro, esquece Corolla. Ô Thiago, desde a época do do
Darton Sen a gente a gente vê, por exemplo, montadora japonesa, p a Honda, né, cara, que era, se eu não me engano era motor McLaren, >> [ __ ] era era os carros que a gente fala, meu, carro japonês não dá problema, é top de linha, tal, não sei o Quê. >> Aí carro americano também, enfim, com com Ford, o caramba, quatro, >> mas agora a gente vê, antigamente a gente falava que carro chinês era uma porcaria, >> né? E agora chegaram para ficar. Você acha que os carros chineses hoje já tomaram posição dos carros
japoneses e americanos? Não, ainda não. Ainda não. Mas tá, tão no caminho, cara. Tão no caminho porque que eles entregam Tecnologia com um baixo custo. Então assim, ainda não tem a credibilidade de um de de uma marca japonesa, tá um pouco longe disso, de uma marca americana, >> coreana, podemos falar também. >> Coreana também. Coreana é boa, mas assim, mas eles estão no caminho, cara. O problema do chinês é a questão que cópia, né? Eles copiam muito. Como eles copiam muito, acaba perdendo um pouco aquela graça. Pô, eles vão fazer, eles fazem um cara, eles
fazem parecido com Outro que já existe. Eu acho que se o quem sou eu para querer ensinar chinês também, pô, não sou ninguém, sou um zero à esquerda, mas se o chinês tivesse um pouco mais de autenticidade ali na na nos modelos, eu acho que eles iriam melhor. Mas eles estão no caminho de dominar o mercado, cara. Então, na questão do custo, cara, é, é, >> tecnologia e custo. Então, assim, >> se as outras marcas não se coçarem, não começ aí, né? Eles vão perder cada vez Mais espaço. >> Você acha que o Elon Musk
é um cara que tem tem medo da BID? >> Acho que medo não, cara. Não, eu acho que a a a Tesla a Tesla é eu acho que é muito mais carro e mundialmente é bem mais posicionado. Então assim, talvez aqui no Brasil a gente fica esse negócio de Bid, Tesla, mas tem outros lugares que é que eu falei, eu fui para Nova York agora eu se tem, eu não vi nenhum carro chinês lá, cara, não vi. >> Ô, ô, Thiago, vamos sair um pouquinho de carro, vamos falar sobre barco. Eh, eu, por exemplo, moro
em Baniro do Camburiu, cara, e ali, [ __ ] >> a Marina lá lotada e tal. E o burguês hoje, o rico hoje, ele tem barco ou ele acha que o barco é um investimento muito caro, dá muita manutenção? Cara, eu tive, eu tive dois barcos. Tive um barco, uma 38 pés e tive uma 60 pés. O barco, cara, é pro cara rico de verdade, >> cara que não liga de ter manutenção, de gastar dinheiro, o cara que tá com grana, tipo assim, eu tô com dinheiro, minha empresa tá faturando milhões, igual minha empresa faturou
100 milhões, eu não posso ter barco, não. Para mim é desaforo pro dinheiro. >> Qual o custo hoje de um barco e quais são os maiores custos? >> Depende, né? Depende do tamanho do barco. Então vou falar pelo meu barco. Eu tinha um barco que é uma era uma Cimitarra, que até brinco que era o Peugeot das Águas, né? Quem é do mundo náutico sabe que o cimitar é uma marca mais inferior, mas pô, eu pagava 4 p e de marinheiro por mês. CLT >> tem que pagar lá 4 e me CLT que você CLT
para você não tomar uma trabalhista. Então você paga 4,5 aí tem mais os impostos lá dá mais 75% ali de imposto. Então, pô, só aí já deu quase 10. >> É. Aí você vai lá a marina, você pega a marina boa para você colocar para Guardar o barco. Eu pagu eu guardava na marina, eu pagava 9 pau e meio para guardar o barco no seco. >> Estamos no 20 já. >> Aí quando você vai descer o barco, você tem que pagar um valor lá, se eu não lembro quanto que é, um valor X para descer
o barco. Beleza? Aí você precisa de um ajudante, um ajudante ali, porque como o barco é grande, só o marinheiro não não na hora de estacionar o barco, manobrar, tem que ter alguém para ajudar E enfim, tem que ter um ajudante. Uma diária no ajudante, você vai pagar aí mais ou menos uns R$ 300 dias, sexta, sábado, domingo. Então 3, 6, 9, mais R$ 1.000, R$ 900.000. >> Aí você vai fazer um seguro desse barco. Você tem que fazer um seguro porque você tem lá alguns milhões dentro da água. Pega fogo, alguma coisa pega fogo
afunda. Aí você faz o seguro lá, sei lá, você vai pagar um seguro de um barco. Eu não lembro quanto que era o >> seguro do meu barco, mas vamos colocar aí mais uns 20 pau de seguro. Tudo bem, você paga a parcelada, mas tem que ter um seguro. Aí você vai abastecer. Para você abastecer um barco igual do tamanho do meu, que são dois motores diesel, R$ 15.000, mais ou menos. >> E roda quanto assim? >> Ah, cara, depende. E eu quando tinha o barco, cara, eu sempre ia nas praias mais pertos. Você pode,
você pode acabar com um tanque e um navegando. Ah, eu vou Fazer Guarujá Angra. Guarujáangra, você começa a, você enche o tanque 15, eu já fiz isso aí, tá? Ah, vou mandar meu barco pra Angra. Você põe lá 15.000. Aí você vai, você vai com o barco. Quando tá chegando próximo de Angra, você tem que encher de novo para poder você chegar até Angra e depois curtir o final de semana. O final de semana ou final de ano, curtiu, vamos voltar, enche o tanque mais 15, volta, quando tá chegando ali perto de Ilhabela abastece De
novo, enche o tanque e vai pro Guarujá. 40 isso, um barco 60 pés igual meu. Então você pensa, pô, eu lembro que eu faz, eu ia para mandar meu barco pr pra Angra e é e é comum, tá, as pessoas têm t barco aqui em São Paulo, mandar pra Angra no final do ano, em feriado prolongado. É comum isso aí. Então é mais ou menos essa conta. Pô, eu vou pra Angra, >> encho o tanque, 15.000, navegou. Se não isso, se não quebrar Nada, se não der um defeito no caminho, navegou, chegou quase próximo enche
o tanque de novo, 30 pau e aí você vai andar lá. Andou lá, depois qu ficar, você vai ter que colocar mais 15. Então, quanto quanto dura um combustível? É, um tanque é relativo, porque depende quanto você anda. Como é que eu fazia? Eu enchi o tanque e ia pras praias mais pertos. Então ali eu consegui usar ali um final de semana e meio, vai final de semana e mais um pouquinho do outro. Acabas. Aí Eu convidei você, sua esposa, eh, sua filhinha, tudo. Aí vai a babá também da sua filha. Vamos lá passar o
final de semana, vamos embora. Aí eu, pô, faço a compra, vai vir o pessoal fazer, vou fazer um churrasco legal, pô. O André é um cara, conhece das coisas, compra uma carne legal, bebida, que que você toma agora tomar o whisky, põe o whisky, cerveja. Aí estamos lá. Aí, pô, quanto que gastou mais de compra lá? Mais cinco pau. Cinco pau. Aí estamos lá em Alto Mar lá curtindo, pô. Ô, comer um camarão. Não, pera aí, ô. Liga lá pro restaurante, manda vir um camarão aí. Aí você liga no restaurante, aí já vem um barquinho
te trazer o camarão. Aí você paga lá um camarão, mas é uma alguma coisinha lá, um gelo, gelo. Aí você final do dia gastou mais 1000. >> E aí é cara, aí beleza. Aí chegou quando chegou, pô, acabou tudo, acabou o final de semana. Se não quebrou nada, ó, tem que mandar lavar a roupa de cama do Barco, que são três suí, etc. Tal. R$ 800. R 800. R$ 800 para lavar, pô. É só para lavar R$ 800. Então, pô, e por aí vai. Então, ah, quebrou tal coisa, ó. Qualquer coisa que quebrar é cinco
pau. >> Meu Deus do céu. >> Então, o negócio não tem fim. Então, >> e a depreciação do barco também é alta. É parecida com o do carro. >> Não, não, não. O barco não. O barco depende de horas. As horas são as quilometragens. Se você, se você não tiver muitas horas seu barco, você consegue ali manter o preço, perder pouquinho, ganhar. Não é um negócio que porque você não tem tantas opções. Vou comprar um barco, não é igual o carro que você tem em todas as lojas do Brasil, você tem poucas opções, então você
consegue ali segurar a questão do do valor dele. Mas é um negócio assim, cara, de verdade, parece que você abre uma torneira e fica escorrendo dinheiro. É muito dinheiro. Então, eu eu quando eu comprei no começo, eu tava empolgado, pô, legal. Dá uma sensação de cara, é o que eu falei, você sai sexta-feira, fala: "Nossa, cara, venci na vida. Olha o barco, é o negócio assim, dá, te dá uma imponência, pô, dono do barco, velho da lancha, pô". >> Só que quando chegava na segunda-feira, eu falava: "Vou quebrar, filh esse monte de boleto aqui". De
sexta-feira eu tava milionário, segunda eu vou quebrar. >> Você sabe que estão fazendo muito lá no Sul e devem fazer em outras regiões também por cota. >> É, já >> você junta quatro caras e compra um barco, sei lá, vamos falar 15 milhão e meio, sei lá. Sim. >> E aí cada um dá 350 pau e aí você tem lá um calendário e cada um vai vai impor o seu dia ali, né? Você não vai ser o único dono, mas você vai dividir despesas. Eu acho que eu acho que funciona isso, funciona, mas tem que
est Muito bem alinhado, cara, porque vai ter aquele cara que vai usar mais, vai ter aquele cara que vai usar com a família, vai ter aquele cara que vai usar com outro tipo de diferente de galera, festa. Então você tá lá no barco lá, você tá com a sua família aí, aí o outro vai usar aí sobe na mesa, quebrou a mesa, pô, já o barco começou a ficar deteriorar. Então, pô, você, ô, vez que eu vim aqui, só que tava novinho, agora riscaram tudo. Então, é um negócio que Tem que tá alinhado, alinhado muito
melhor, porque não sen não vai dar problema. >> Ô, ô, Thago, você hoje você mentora vendedores ou pessoas que querem empreender no segmento de carros, como é que funciona isso? Eh, como é que é a tua experiência, né? O que que você tem a passar? As pessoas te procuram hoje, eh, poxa, o cara tem uma revenda de carro, mas ele tá tá ele precisa melhorar. Como é que funciona assim? >> Sim, na verdade assim, hoje eu dou palestras, né? Então, dou palestras, pô, já dei palestra em Dubai, Boston. Hoje, hoje à noite eu tenho uma
palestra, então assim, eu dou palestra no Brasil inteiro, Belém do Pará já fui, pô, tudo quanto é lugar dou palestra e eu tenho algum alguns infoprodutos que eu vendo. Então, tipo assim, eu faço uma imersão, eh, uma vez a cada dois meses eu solto uma data, a galera vai pra minha loja lá, passa o dia comigo, logistas e eu Ensino tudo que eu tudo como é que é feito, desde os processos jurídico, vendas, contábil, tudo, ensino tudo pra galera. Depois tem mais três meses de de acompanhamento comigo. E agora eu tô eu vou lançar um
produto seguinte do eu aquela aquela pessoa que tem uma porta que ela abre comércio, como ela se posiciona no digital? Porque hoje eu sou um num dos poucos, eu sou eu sou acho que o pioneiro e um dos poucos que tem um comércio que abre, levanta as Portas e é posicionado no digital. Porque você vê hoje vários players, caras top, mas ninguém tem um um comércio que abre a portinha igual tenho raiz. >> Sim. >> Então, pô, como é que fazer essa pessoa que tem um comércio que ele abre a portinha raiz se posicionar no
digital? Então, eu vou começar a ensinar isso aí porque hoje eu ensino a galera do do rambo de carro, ensino, pô. Então, e é Legal assim, quando eu faz a a mentoria comigo, são três meses, cara, o pessoal vira a chave, transforma, o negócio eh surreal, cara. os depoimentos que eu recebo. Mãe de mentorado meu me ligando, pô, você mudou a vida do meu filho, legal para caramba. E eu falei: "Cara, agora eu vou mudar isso aí pro cara, para aquele aquele comerciante que levanta uma portinha. Eu tenho um comércio, eu levanto a portinha todo
dia. Como esse como essa pessoa se Posicionar e ganhar dinheiro no digital?" Que legal, >> porque você vê a minha loja, a minha loja hoje eu tenho uma cortina preta na loja inteira, não tenho vitrine, não tem quem passa na rua não vê dentro, porque a minha vitrine é o celular. >> Aham. Então o negócio da da de vitrine de rua você pode ter, mas é isso aqui que vai te dar dinheiro, essa vitrine. Sim. >> Então como posicionar a pessoa vou Gastar um tráfego pago, não. Existe um posicionamento, existe uma estratégia que tem que
ser feita. Então hoje eu vou lançar esse produto e eu tenho produto para para logistas. Quem tem loja de carros, quer performar mais, quer aumentar as vendas, quer se posicionar eh no no na eh na internet, eu faço esse trabalho também. Ô, que legal, Thagão. E para para te achar, para te procurar em relação o cara quer fazer uma mentoria contigo pelo Instagram mesmo, ele Consegue? >> É, vai no Instagram lá, tecar ou você vai no @tecar ou no Thiagootar e lá você vai ter o link lá, parcerias, vai ter teu link lá de eh
palestra, etc. Você clica lá, vai cair pra minha equipe, porque a minha equipe é o seguinte, a gente analisa o perfil da pessoa antes para saber se essa pessoa ela é o nosso perfil para ser feito, porque me o meu negócio não é o não é a grana, a grana é uma consequência. Não adianta eu eu dar Um fazer uma imersão, uma mentoria com você e você não é o perfil, não vai, você só vai gastar dinheiro comigo. Então a minha equipe já tem essa expertiz do negócio de falar, deixa quem é você, da onde
você veio como entender quem é a pessoa, fala, cara, para você faz sentido nesse momento ou não, para você nesse momento ainda não faz sentido, porque senão a pessoa vai pagar, não vai, além de eu não ajudar a pessoa, ainda vou ainda vou ferrar mais Com a pessoa ainda, que ela ainda vai gastar dinheiro comigo, >> levar pro buraco. >> É isso, exatamente. >> Ô Thagão, tem um quadro aqui nosso que o pessoal gosta muito que chama pingpong. Eu vou te fazer algumas perguntas. de carros. Vamos comparar os carros aqui. Então, por exemplo, vou falar
para você, você prefere o Gol ou Fiat, um exemplo? E aí você vai falar para mim qual carro que você prefere, tá? Antes de mais Nada, eu vou falar do nosso patrocinador, vou só pedir licença para falar do nosso parceiro, que é o site investidor 10. Gente, falo sempre aqui, todos os episódios a gente fala do investidor 10, porque realmente é um site que te ajuda muito. Você que tá começando a investir na bolsa de valores ou já investe, hoje em dia é muito mais fácil a gente ter informações, né? Antigamente, quando eu comecei a
investir em ações ali em 2006, 2007, a Gente não tinha essa facilidade da internet. E tanto sites trazendo informações de ações, fundos imobiliários, ETFs, tudo mastigado. Como é que tá a saúde da da empresa? A empresa tá lucrando? Não tá. A gente tinha que procurar balanço patrimonial da empresa para olhar a fundo. Hoje em dia você tem tudo isso mastigado, gratuito lá no investidor 10, tá? Então vou deixar o QR code aqui do investidor 10 para vocês, lembrando que é gratuito. E aqui embaixo também o link na descrição. E temos também a Casa Capital, que
é hoje considerado o melhor escritório do Brasil do Banco BTG. Se você não tá satisfeito com o teu assessor, teu assessor não tá te dando boas dicas, tua carteira não tá indo pra frente, procura o pessoal da Casa Capital sem compromisso, tá? Conversa com eles, fala que o André aqui do Irmão Dias Podcast falou tão bem deles que você tá indo procurar, tá certo? Eles Vão te mostrar um monte de exemplos, eles vão te mostrar produtos do mercado secundário, eh como ganhar com uma marcação a direto no no com a marcação a mercado no tesouro
direto, coisas que não é qualquer assessor, qualquer corretor aí que vai fazer por você, tá? Então procura eles. Vou deixar aqui também o QR code para você abrir sua conta gratuita e também vai ter acesso aos assessores do Casa Capital, do grupo BTG. E aqui embaixo também no link da Descrição, você também encontra o link correto para você encontrar. Thiago, vamos lá. Vamos fazer um ping-pong aqui rapidamente. Eu vou te fazer algumas perguntas e você vai indicar o que que você prefere, tá? >> Tá. >> Eh, Corolla ou Civic? >> Civic. >> Porche 911 ou
Audi R8? >> Audi R8. >> Mustang ou Camaro? >> Mustang. >> O Nissan GTR ou Dodge Challenger? >> Dodg. >> Ferrari ou Lamborghini? >> Ferrari. >> BMW ou Mercedes? >> Putz. Mercedes. >> É, essa daí você ficou contra a parede. Audi ou Jaguar? >> Audi. >> Volkswagen ou Chevrolet? >> Volks >> Ford ou Fiat? >> Ford. >> Jeep ou Volvo? >> Volvo. >> PID ou Tesla? >> Tesla. >> Boa. Thagão já conhece tudo. Não precisa nem de tubear, né, Thagão? >> Obrigado. 1 hora e meia aqui de podcast falando de carro, pôra, sucesso demais. Passamos
de 1 hora e meia, já tá errado o cronômetro ali. Eu queria que você Desse um recado final aqui pro nossos telespectadores também, onde te encontrar. Táis, aquela hora você brilhar aí o olho do nossos telespectadores. >> Legal. Primeiro, obrigado pelo convite aqui. Obrigado ter me chamado aqui para vir aqui falar um pouco com vocês. Gente, me procura nas redes sociais. Thiago Tecar. Eu tenho o Thiago Tecar, que é meu Instagram pessoal, mas é bombado lá também. Tem o Instagram Tecar, que hoje é o Instagram da loja de carros mais famosa do Brasil. E também
eu tô no YouTube agora. Você joga lá Tecar Importes também. Tá meu, meu, meu YouTube tá bombando, o negócio tá milhão. Levei o o Igor do Flow agora lá pra gente fazer uma resenha. >> Acho que eu vi. >> Putz, a resenha tá legal para caramba. Então vai lá meu assunto diverso, não é não é só carro, é assunto diverso. É carro, é emergente, é empreendedorismo. E cara, é isso aí. Vai comprar um carro, procura uma loja, uma loja >> confiável, >> confiável. E ó, quem ti for aqui do podcast aqui, tiver assistindo o podcast,
for lá na loja, vou fazer uma condição aí para vocês, ó. Qualquer carro lá de 2021 para cima, 30% de entrada, primeira parcela só daqui um ano. >> Oh, aí sim, hein? Sujeito análise. >> Mas tem que falar que é do irmão dias do Podcast, senão não vai ter desconto. >> E assim, sujeito à análise do banco, quem vai dar o crédito é o banco. Então não sou eu. Ah, passei lá o banco na problem, tem que tá um nome bom, tem que tá legal. Então, ó, vai comprar um carro na tecar, além de um
ano de garantia pela gestalta que eu dou lá, um ano de garantia no carro seminovo, 30% de entrada, primeira parcela só o ano que vem. E tem que ter algum brinde também, Thagão. Tem que ter algum brinde aí, nem Que seja um chaveirinho, alguma coisa. >> Eu vou, ó, todo mundo comprou um carro e vou dar um brind. >> Quando a gente, quando comprava carro, na minha época, eu ganhava, o pessoal me dava o tapete. >> Não, não, eu tenho. >> Lembra dos tapetes? >> Eu tenho, eu tenho, eu tenho um brinde legal, uma caixa
tecar com um perfume dentro. Legal. Vou dar isso então fala que veio daqui do podcast que aí vai Ganhar o brinde também. Se comprar o carro, é lógico, né? Não, só eu vim passar pegar meu brinde, né? >> Não é, não. Tem que comprar o carro, he? >> Tem que explicar direitinho, né? >> Senão tem mon pão duro que vai achar que é de graça, vai pegar perfume de graça lá. >> Thagão, quero te agradecer, cara. É muito sucesso aí para você. Eu acho que o assunto de carro tá viralizando muito e o brasileiro ama
carro. Você hoje é Uma referência muito grande. >> Eh, quero te agradecer e espero que você volte mais vezes aqui com a gente. >> Gostamos, gostei muito. Acho que o pessoal também gostou. Não deixem de apertar o botãozinho de curtir que ajuda muito a gente aqui. E é isso aí, cara. Obrigado mais uma vez por você tá aqui e ano que vem vou comprar um carro com você lá. >> Ó, promessa é dívida, hein? Falou, vai ter que cumprir, então. Fechou. >> Valeu, valeu, pessoal. Valeu, Thagão. Obrigado. >> Valeu, pessoal. Toda semana aqui um convidado
super especial no Irmão Dias Podcast. Espero que você tenha gostado. E ó, confere aí se você tá inscrito ou não. Já passamos de 1 milh inscritos com altíssimo número de visualizações. Porque não adianta só ter inscrito, mas tem que ter o quê? Visualização, que é o que vocês, né, estão aqui junto com a gente, vocês que fazem um canal. Se Vocês estão voltando a assistir, a gente dão mais visualizações, é porque vocês estão gostando. Quero te agradecer muito pelo carinho e pela força que vocês estão dando para nós desde 2021. Um grande abraço para você
e até o próximo vídeo.