[Música] salve salve meus familiares eu sou cik zurk você está mais uma vez na rap TV e hoje eu vou conversar com uma personalidade mano da internet Lad meu mano satisfação Z estamos junto muito da hora te receber aqui Car Ô tô um pouco nervoso hein ô alque mas se você é nervoso eu gosto desse sentimento que tá nervoso assim sabe é muito bom p o cara que entrevistou o Lula tá nervoso Exatamente eu ia falar isso mano se depois de tantos anos trampando com a internet vocêa tá nervoso coitados de nós né eu tô
porque é sempre uma galera nova né então tipo eu sempre fico caraca como que será que essa galera que não me conhece Pode crer do público da tá chegando agora vocês eu estô em casa né conheçam um tempo já estamos aqui também com o André saiadin que já deu a voz ali no microfone da da RTV salve salve família que fala André é J quam fo de Rap você não me vê mas você me ouve Muito obrigado lot pela sua presença irmão ele é todo cheio das frasezinhas de veito pá tá ligado o cara que
escreve antes cara que escreve antes de de de fazer as parad não mas é até legal você tá aqui dá para contar uma curiosidade rápida quando o zurk veio né perguntar Ô mano vou fazer a parada e tal você tá a fim de ser tipo um bubassauro lá mais caraca o cara é só que ele é o sayadin outra categoria já é isso aí Categoria estamos aqui também com o G né G nosso L produtor Salve salve rapaziada tamo junto ele fala tão alto que até longe do microfone deu para ouvir bem domit é isso
bom mano muito [ __ ] lod queria falar que mano eu gosto muito do seu tran tá ligado é acompanho todo dia o o saudoso todo dia quando tem né 10 vocês são [ __ ] é aqu lá tá complicado eu sei que a culpa é do cauezão não é tão sua mais dele então aí Cau vai ter que colar Aqui para Ass Então vai ter que colar aqui PR se explicar mano que eu não entendo legal esse bagulho não toda hora ali eu tô querendo alçar e os cara mano tá ligado é com a
escala três por sei lá mano el coisa aleatória randômica escala eu o bubo a gente tenta falar ó mano vamos entrar tal aí no horário ali T Mas é difícil mano é difícil e Pô leque com tanto tempo tipo trampando na internet se colo que ainda ficar nervoso sem n chega como é que você consegue conciliar Mano tipo tanto conteúdo tá ligado palestra evento e tantos canais você tá tocando dois canal agora só seu ou três fora dessa letra Show é isso é fora del show mano como funciona pa fala e explica para nós que
a gente quer aprender também nossa mano é é muito doido assim porque quando eu comecei em 2012 era uma parada despretenciosa né que era só falar de jbi pras pessoas que não conheciam e eu queria fazer amigos ali então eu ia para esse nicho hoje eu Tenho Dessa letra que eu não controlo muita coisa o que me dá mais Liberdade né para poder criar os meus outros se dese a letra é eu Cau e o buba então a gente chega faz ao vivo e cara vai pra sua casa tá ligado mais fácil fazer o ao
vivo que depois não tem tanto isso não tem eu não faço os cortes gente monoso que é responsável pelos cores a Camila que é responsável por contratos entre outras coisas e aí os meus três canais pessoais são conteúdos mais leves também Né que um é o lodano que é focado em filmes cultura pop o load grafi é focado em grafite sim e o load corts é focado em vlogs basicamente né agora eu tô fazendo mais essa pegada de pegar um assunto e debater ali com a galera sem edição nem nada pode crer que é o
último canal que você abriu né isso que vale mais a pena para mim hoje porque antes eu gastava muito com edição eu tinha um editor tinha um cara para fazer thumbnail E aí eu falei Pô cara eu não Tô mais tendo toda essa condição então se eu fazer mais simples e tá chegando na galera tá valendo a pena para mim então eu reduzi o grafite é isso eu vou fazer um grafite eu já ligo a câmera gravo depois quando eu tô com tempo eu edito posto você mesmo edita É eu mesmo todos os meus vídeos
eu edito faço as T hoje eu faço tudo meus três canais mano pode é mais tranquilo tem muita gente a você acha que eu acho você é rico assim fazer aada porque aqui é CR tensionante A gente é pequeno né mano sei a FTV tem uma certa caminhada P já fez PR [ __ ] algo não tem bastante tempo mas a gente já fez alguns conteúdos do artistas mas questão financeira a gente sofre né pai as pessoas não entendem essa parada a galera acha que eu sou rico mano a galera tipo assim eu não sou
rico tá ligado eu tenho uma condição financeira que conseguiu me tirar da onde eu morava e melhor a gente vai vou buar também o assunto da parada do AP do seu pai que Man vídeo mais emocionante dos últimos tempos da internet muit foi o último vídeo antes de eu perder o canal mas o Pode crer Mas é isso eu acho que a visão que a galera tem é porque eles estão acostumados com uma rede social onde os outros influenciadores estão sempre ostentando o carro Ostentando um monte de coisa tá ligado E aí parece que tipo
[ __ ] essa pessoa ela tá muito rica E aí quando aparece a gente que trabalha nesse nicho não tá rico mas consegue se Manter a pessoa já desconfia Fala mano ess uma imagem que a pessoa já tá tipo bem financeiramente e Tipo pô eu tô bem mas eu não tô tá ligado eu falei mano aí no dia que eu tiver rico mano que vocês vão falar [ __ ] mano o load Tá tá mesmo é quando eu tá com grills mano Pode crer eu já deixei isso claro isso aqui mano eu ganhei Tá ligado
essas pratas aqui eu ganhei aí é fácil Essa aqui eu comprei quando eu fui pro médico baratinho lá co de R 50 tá ligado mas Quando eu tiver com grills colocar a foto no Instagram com a do Nell esque Man Eu já fui orçar uma vez só PR ver aí foi onde eu falei é mano quando eu poder falar mano eu gastei 15.000 à toa só para p um grills Pô mano a já erando no diamante né G para ver se ele quebra esse precinho aí dia não mas é porque aí tem que ser quando
tá ligado a galera fal Car se o cara tá usando Grill é guardada tá ligado Tipo o cara Tá camiseta essas parad mais tranquilo né você olha assim tem as réplicas então dá para ir agora um grills na boca aí já é o vou ter que ser réplica né E você já tem um modelo assim tipo não eu quero que seja sei lá vermelho e amarelo algo assim não Pior que eu nem pensei nisso eu só pensei na questão do clipe do Nelly mesmo que na época que eu era moleque falava [ __ ] fod
aava [ __ ] e foi ali que eu conheci né o todo o contexto as paradas eu nossa mano e aí Foi onde saiu a minha ideia eu falei Pô mano se se for PR mim gastar dinheiro com um bagulho que eu considero fútil is seria isso colocar um grill só pela imagem só pela estética mesmo pra galera olhar e falar [ __ ] mano foi nessa época que você começou a ter mais proximidade com a cultura americana assim hiip hop americano Porque eu sei que você já escutava rap com seu pai e tal então
eu imagino que a música esteja na sua vida desde muito cedo sim mas Essa parada da do hip hop mesmo de entender o Hip Hop tá Lig como cultura veio veio quando mais ou menos putz mano eu acho que foi com Neil Na verdade o não acho que foi o Usher tem o clipe dele re eu acho tem um clipe do do hher que ele dança e tem uns neon não vou lembrar agora o nome de cfess tá ligado esse clipe que ele dança e vê uns neon assim é Reia eu acho o nome mas
ele é famoso Todo mundo tá ligado foi a primeira vez que eu vi e aí eu lembro Que eu vi o bonezinho que ele tinha que tinha um a assim aí eu fui costurar E aí tinha uns boné que a galera usava né de Nova York e tal então foi ali erinha já na época isso ali foi o primeiro contato e Na época você é moleque você não tem referência de muita coisa mas aí eu lembro que um parceiro meu o Michael Ele trouxe o o CD Pirata do fif Cent eu fi aqui com m
e ali foi onde a gente falou [ __ ] mano olha o som desses caras era totalmente diferente porque a gente Ouvia muito R Nacional exatamente e a gente ouvia muito pela rádio e tal então o micheel já tinha visto o bagulho na rádio E aí ele foi atrás de comprar na feira a parada pirata pra gente ter e tal então foi ali mas eu acho que demorou muito para ser sincero não tem como eu querer falar para você Nossa entendi moleque entendi na hora não não porque primeiro eu morava na Cidade Tiradentes Sim lá
a gente nem eu não tinha acesso à internet eu só fui ter Acesso à internet mesmo at teré um computador na minha casa em 2012 foi quando eu montei meu canal e ali eu já tava na casa dos 20 anos né que sou de 91 Então até lá eu era só um cara que eu gostava das paradas trocava ideia com os meus amigos da região que também gostavam Então o meu conhecimento era com base nesses amigos da minha tá ligado ali próximo de você internet Depois obviamente abriu um leque maior quando eu tive acesso com
Reddit Principalmente fóruns que colocavam as coisas lá mas tudo que eu conheço de uten é porque todo mundo tem um parceiro que tinha uma tatuagem verde do ut tem na perna e aí você chegava nesse cara esse cara te explicava os álbums explicava algumas curiosidades que ele sabia mais ou menos e as teorias que tinha na época né tipo ah o aon morreu tá ligado E aí o Eon soltando música você ficava [ __ ] mas o cara morreu não esse clipe do Comem ele tava preso na época vocês não estão ligado então era tudo
teoria de quebrada que a galera fazia e ali foi o meu primeiro contato assim tá ligado com rap gringo meu irmão ele eraa fascinado pelo eo Então mas eu nunca pirei tanto no gringo eu ficava mais no nacional mas eu gostava até porque o meu pai ele era um cara muito fechado assim ele falava Vocês ficam escutando essas merd gringa aí o cara pode est xingando você e vocês sabe por causa da barreira da linguagem Né várias vezes estavam inclusive n aa Club CL não K Shop a primeira vez que eu fui ouvir a tradução
meu deus o que que é isso eu fiquei [ __ ] sab isso é e E aí a galera tem essa imagem que lá fora tudo que se canta é é só bonitinho não sei o qu Vocês já viram aquele mano chadson Ah tô ligado no fun ele é ele é pesquisador de academia tá ligado ligado éo e ele eu vi eles falando blodia se eu não me engano sobre o fato desse disco que você citou mais cedo do Fift ter Sido algo basilar pro funk ostentação que a gente tem em São Paul [ __
] Man e sobre tatuagens do T né mano e você já viu aquela diz que o riz tem pro fif é não é o Di não é o riz é o di mano ela é tipo tem melhor intro de disco que eu já vi na minha vida porque ele ele vem bem Sutil assim falando num textoem rimando fala cara seguinte eu não sei o que acontece porque as pessoas amam oan clan eu recebo fotos de tatuagens das Pessoas com utan fan tá Fado no rosto eu sabe eu não acho que a gente é mais do
que ninguém por isso né utan clan é só o tancan mas eu nunca vi alguém com uma tatuagem da junit É mano é tem uns fãs da junit é tem alguns né cara que vive ainda aí perdido aí mano mas é uma comparação muito infeliz né mano o teclan é um pilar da cultura P comor né da música tá ligado eles fizeram culturalmente era bizara mano de grupo até de organização Financeira e de imagem se se chegaram a assistir a série deles eu tava esperando a deixa para perguntar disso Nossa essa série é maravilhosa tá
ligado você entende como que o riza pensa mesmo que alguns artistas ali se sentisse prejudicado né Tem uma parte do bustard que ele se sente prejudicado Porque ele queria assinar com car fot do jz falou Não mano isso não vai ser rentável para você a longo prazo e aí ele não assina e o od fica puto os cara obrigando ele a Gravar comar Carry é nossa é um Son [ __ ] [ __ ] demais mano e aí você vê como os os caras eles estavam à frente do tempo sabe nas coisas que eles pensavam
o primeiro álbum deles é o qu 933 Se não me engano Ah eu incei eu sou horrível com data mas acho que é 93 se não Eng E aí você fica maluco tá ligado você olha ass Fala [ __ ] os caras eles tinham uma cabeça muito [ __ ] era um bagulho meio era muito conceitual né Na época assim eu acho que era uma parada meio Ant stab m né falar bonito e funcionou PR [ __ ] tá ligado porque querendo não passa um bagulho um bagulho hip hop né mano é o coletivo uma
par eu tava esses dias fazendo uma live eu tava conversando com o o dia do bocada forte e aí ele perguntou um bagulho para mim e falou mano qual são os grupos de hip hop que tem hoje no Brasil que você lembra eu fiquei cara pô tem Racionais tá ligado aí eu comecei a contar alguns assim e aí A gente começou a entrar num debate como hoje é muito as coisas mais individual a mesmo que a pessoa comece num grupo depois ela sai e vai fazer a carreira solo né todo mundo Dev tribo foi isso
começou ali o grupo depois Cada um foi a sua carreira EUA falar isso hoje agora no dia que a gente táa gravando é difícil pegar um um punhado aí de grupos do Rap Nacional tá ligado coletivos coletivo isso é muito doido mano porque o hiip hop ele é a coletividade né mano Tudo isso é muito doido mas eu acho que isso é eu acho que isso vai de encontro com o bagulho que você falou no vídeo no seu vídeo que a gente tava comentando mais cedo eh sobre o rap e tal você não acha que
tem a ver com as pessoas estarem mais preocupadas com o próprio ego tá ligado com a própria imagem criar o próprio nome e tal do que necessariamente entender a cultura fazer uma parada da hora e tipo tá ligado essa brisa eu acho que tá volando muito isso Mano é eu não sei onde foi que as coisas acabou mudando exato Essa é a brisa onde que é que a gente desviou a parada tá li porque a gente tem uns momentos meio que memoráveis né teve o tal do ano lírico aí teve a época do cipher memorável
é forte também mas tudo bem não mas é [ __ ] né eu nem lembro que lançou a primeira rima do ano lírico né cara é se eu não me engano foi bacum nma cer da pineapple falando 2017 é ano lírico vocês estão fodidos sando isso só que isso marcou é Marcou na memória da galera só que tem muita gente que fala né mano tipo o o ano é lírico já tem tantos anos é eu acho que o Rachid até fala isso meu ano é lírico desde 1998 F então ess é ponto Teoricamente todo ano
era para ser o ano lírico né no R é aí eu tô falando isso porque a na época do cyphers era um momento onde você via muita coletividade também de vários rapers junto aí tinha a época que tinha o da mass clan tinha os os coletivos né tinha o nect gan Exatamente existi uma época não tão longe onde era normal ainda coletivos tá ligado Inclusive eu acho que era mais fácil pra molecada entrar no mercado a partir de um coletivo tá ligado ampo de várias pessoas e tal com com fotógrafos videomakers ali no Meio do
Balaio e depois e uma carreira só foi o caso do do J Car do próprio Freud também barril de rap mas isso Acabou mano você acha que tem algum motivo acha que tem algum Alguma coisa aconteceu eu não ah a o mcda também tinha um coletivo dele né como que era o nome do coletivo que era ele Lab fantasma ali é mais que o coletivo né é que é mais que o eu tô falando da época que era o Emicida aí ele tinha o o Rashid eles tinha um coletivo o projeto novez Os Três Tenores
né mas mas eu acho que eles tinham um uma outra parada ali que eu não tô lembrando agora o nome se eu não me engano o Rael e o Mc tiveram um grupo Que não chegou tipo a ser grupo mesmo que o nome era volta no quarteirão Olha aí se eu não me engano grande informação era aí um pentágono Dora minha memória Pentágono Pentágono clásico ol clássico nossa mano tem uma vez que fui num show do Pentágono acho que na Pompéia uma parada assim irmão cabia tipo umas 300 pessoas atacad devia ter umas 1000 Car
tava assim mano tava foi do um dos últimos shows que eles fizeram Como grupo tá ligado que eles já tavam se dissipando e tal esse dia mano tipo acho que eu nunca vi tanta gente passar mal [ __ ] num evento quanto nesse dia Máximo Respeito a todas as as crias provenientes do pentagon mas tem um mano lá chamado massal mano que ele é muito bom assim muito bom mesmo é nessa época você via a versatilidade de cada um né nos momentos que eles eram encaixado ali cada um fazia o Rael sempre foi um cara
que gostei muito dos trampos dele lançou Trampo recente né lançou semana passada um cubu e com mais um artista que ele é mais antigo e eu conheci ele nessa faixa portanto não lembro o nome é o Don Filó isso mesmo ele é muito [ __ ] então tipo você vê como esses caras chegou um momento onde Sei lá talvez os grupos não fosse tão atrativo para pras redes ou pra galera que tava consumindo não sei sentido também algo mudou na forma de Desc consumir a parada e a eu não sei se é isso mas também
tem questão que assim Quando a música Vai Pro stream é mais gente para dividir o royalty né mano não tô falando que o pentagono acabou com isso pentag nem o questão que acabou bem antes da do Spotify chegar no Brasil tá ligado mas é um bom ponto mano eu acho que isso assim é capitalismo no final das contas é muito mais fácil gerir a minha carreira do que gerir a carreira isso é muito doido né para pensar porque eu acho que faz tempo que eu não consigo pensar em tantos Coletivos assim né RC Mob Talvez
o rec mob Não tem como negar que é um coletivo gigantesco muito doido isso é não esse é o ponto eu acho que tem alguns mas não como já foi ligado is eu acho que tem uma coisa legal que que até fica o registro histórico salve aqui pra rapaziada da suj Ground que tá trabalhando bastante você inclusive citou o álbum da anabu que saiu por lá n nossa muito bom mano Cara eles eles me parecem prezar por artistas que que Definitivamente tipo tudo que não for M stream vem sabe parece s o que eles falam
assim porque é umas parad muito contra tudo que vende e E é umas paradas mais coisa de artista maluc conceitual é uma parada mais conceitual M deixar a galera mais livre né acho que falta mais paradas assim e o grafite mano a o grafite ou não sei se você começou pichando imagino que sim e é porque a maioria Eu também já fiz isso tá ligado mas como é que como é que Surgiu isso na sua vida tipo foi por causa de alguma referência externa ou sei lá foi uma brisa que você tem su cara foi
uma mistura de Eu acho que eu onde eu tô hoje aqui é a mistura sempre dessas Duas paixão mano ol hop e os quadrinhos porque desde moleque eu sempre gostei muito de Cultura pop de Padrinho eu acredito que todo mundo cresceu assistindo x-men Super Shock então quer dizer e e um bagulho que me irrita mano até hoje um pouco assim é Quando a galera se surpreende pelas maiorias dos rappers gostarem de de anime ou de Cultura pop porque Para para pensar mano você cresceu na vend na TV aberta Dragon Ball e o Rock Show dependendo
da sua geração Naruto por aí vai esses rappers também queram ser ass cultura pop tá ligado a diferença é que alguns gostam tanto que eles querem colocar isso nas músicas dele de alguma forma Então não é como se fosse um bagulho muito Nossa isso é muito doido Né n estranho esse cara gostar disso não todo mundo consome o riza o tem 93 já fazia um monte de referência a fil de kg fu Protect tem referência a homem-aranha lá tá ligado Então a primeira Rima Na verdade do Sugar gang lá do primeiro rap gravado que os
caras fizeram já tem uma analogia com Los lan e Superman ali então tipo é um bagulho que já tava nessa galera né E aí desde moleque sempre gostei muito só que eu sempre desenhava e aí eu fui PR pichação por Causa de uns amigos meu que fazia Irmandade o Evan o Mike e aí um dia eu vi um grafite do credo e do sou e do acho que tinha um do honest também na Cidade Tiradentes que era o meu bairro ali e aí eu ficava me perguntando mano por que que esses caras gastam fazendo trampo
maor coloridão e não fazem Gibi Porque na minha cabeça é isso por que eles preferem fazer na parede do que fazer Gibi tá ligado Pode crer E aí eu lembro que eu conversei com o mano que Fazia insone um salve para ele e aí ele começou a explicar algumas coisas para mim tá ligado do grafiti eu era moleque mano deveria ter eu comecei em 2006 mano eu sou de 91 aí vocês fazem a conta mano 14 15 anos e aí ele explicou para mim ali e eu fiquei fascinado falei Pô mano e a pichação Ela
já me trazia algumas dores de cabeça né então eu falei pô é um pouquinho já foii já Trento na cara que que é perdeu um sim voltar sair de casa com tênis branco Voltar para elele Azul Nossa tá maluco mano os cara derramara lá Tex dentro do tênis mandar você calçar Nossa era [ __ ] mano e aí eu eu peguei e falei pô vou começar a fazer uns Bomb né Aí eu colava com o link pro o museu né um parceiro meu lado ar kosmou que o meu primeiro grafite eu fiz numa quadrinha Cent
trá ali que a gente chamava ela assim hoje virou um acho tem uma UPA lá e aí eu fui fazer meu Bomb e eu fiz em cima de um picho do pinguim do oitavo Batalhão mano Aí arumou o probleminha Nossa na hora que eu tava fazendo o link passou e falou ah você tá [ __ ] vou chamar ele aqui agora você vai apanhar e eu fiquei tipo [ __ ] que choque que que isso que que eu fiz aí subiu ele e o pinguim do oitavo Batalhão me deram maó comida de rabo lá ele
mas no sentido de tipo um esporro um esporro E aí ó você já começou fazendo merda olha aí ó começou errada já é E aí eu nossa [ __ ] aí o link meio que me apadrinhou tá ligado Ele me levava PR os rolê me explicava então através do grafite eu já fiz mais amizades porque eu sempre fui um cara que no meu bairro eu gostava muito de quadrinho mas não tinha muita gente que gostava da mesma coisa e através do grafite eu começava a trocar ideia para esses caras o sou tá ligado o próprio
nojão a gente troca umas ideias até hoje de vez em quando o ícone sobre cultura pop e grafite E aí como uma coisa acaba influenciando a outra então foi uma Parada que de 2006 até 2015 eu fazia bastante tá ligado eu pintava muito aí eu parei em 2015 porque eu fiz uma entrevista com Mc foi a primeira vez que eu fiz a entrevista com ele que aí já entrou o rap também ó como os bagulhos vai na loucura até 2015 eu era um canal só de quadrinhos tá ligado no YouTube Só que de vez em
quando eu falava de rap quando acontecia uma coisa ou outra tipo ah Marvel lançou em 2015 uma coletan de Capas homenageando álbuns de rap E Aí eu fiz um vídeo explicando cada uma das homenagens explicando o conceito do projeto e tal e aí o eu tava num evento na Barra Funda e o Alê ele o Alê que trabalhava o Alexandre do da quebrada pro mundo que trabalhava com Mc da laab tava junto ele é muito [ __ ] ess ele é [ __ ] mano aí ele falou Pô você é o load aí o mcda
tava lá e falou Pô você conhece ele aí e eu fazendo nada assim né eu tava lá de boa assim e já conhecia O trampo de me Falei pô gosto muito do seu trabalho e tal mas eu agi naturalmente Eli Pô esse moleque ele manja muito de rap quadrinho mano mano Seria legal se ele velho na Lab aí o Mc pegou e falou mano Cola na Lab Vamos fazer uma parada junto do nadão assim [ __ ] posso entrevistar você ele lógico pô cola lá a ele me passou o endereço tudo daí eu colei lá
e a gente fez um um vídeo junto falando de hip hop quadrinhos né qual que era as Referências do Emicida como isso tinha influenciado a carreira dele e ajudado ele na vida e tal só que aí eu postava vídeo de rap e a galera dos quadrinho falava que você tá trazendo esse bandido Pode crer você acha que a Rapaziada do quadrinho é muito elitista sim nossa PR [ __ ] mano são muito conservadores você falava muito de Marvel isso daí Ah não a galera lê Xmen e era muito porque para eles e eu tô falando
de 2015 tá 2015 quando o Mc Colou no meu canal e Mano era um entrevista com msda tá ligado PR [ __ ] eu acho que ele tinha acabado de lançar o sobre crianças aquele álbum dele que tem o nome pô Mc sobre crianças quadris Que el fe é que elha vi PR Esse álbum é muito [ __ ] E aí ele tinha acabado de lançar esse trampo se eu não me engano e a gente foi trocar uma ideia e a galera Independente se era mecida quem é esse bandido aí pô eu gosto de você
falando de jbi Mano não essas coisas aí Era uns Comentários muito escroto e aí nesse vídeo eu dou para ele uma lata de spray que eu personalizei com o meu personagem e tal falo para ele que eu faço grafite E aí a galera mais uma vez ó lá ó só faz coisa de Marginal e não sei o qu e eu postava alguns vídeos de grafite a galera falava mal e aí em 2000 16 eu falei mano mano vou dar um tempo no grafite vou focar no YouTube que ele tá me trazendo uma renda eu não
gasto nada Pra n me dava nenhuma renda eu só trabalha eu trabalhava de segunda a sexta e meu sábado e domingo ou eu tava fazendo grafite ou eu tava em evento de quadrinho para fazer conteúdo né E aí eu peguei e falei mano o grafite eu gasto eu gastava 300 contos por mês só em lata falei não compensa agora para mim vou dar um tempo eí eu foquei no YouTube e aí em 2020 depois da pandemia eu voltei a pintar porque eu falei agora eu tenho uma condição financeira Agora eu tenho Tempo para me dedicar
full nisso e ainda produzir um conteúdo sobre isso então o grafite ele veio meio que junto com os quadrinhos só que teve um momento que eu dei um pause depois voltei Pode fe muito [ __ ] muito [ __ ] eu só queria comentar que eu nunca fiz um muro na minha vida mas eu já apanhei junto com amigo tá fando umas três vezes Inicial você já passou já eu ten uma história eu tenho uma história com um mano que com quem não fala há muito tempo salve Chef TF aí Se tiver Ouvindo uma vez
nós levamos uma geral junto Porque um outro amigo tava pichando numas Palas e daí o guarda foi eh foi fazer ali a parada que faz não sei nem como chamar foi revistá-lo tá ligado E daí a hora que o guarda foi pegar no bolso dele falou não pro guarda daí o guarda fez assim né pá eu falou não mano é que tem um lança aí você vai sujar na sua mão de ranho tá ligado nossa mano e daí enfim foi muito difícil segurar a risada nesse Dia perigo n ai meu Deus quer mandar alguma perguntinha
já André vamos vamos vamos vamos antes deir pras perguntas né Eu queria perguntar pro lod Lode vocês já entrevistaram o Lula Sim qual o próximo teto tá ligado boa mano o teto que a gente eu acho que eu fiquei mais nervoso entrevistando o Eduardo com certeza do que o Lula mano o Lula tava suave assim tá ligado porque certeza eu nem me preparei em nada assim para entrevistar o l eu falei mano vai ser eu Vou pegar umas perguntas de uma galera mas eu sei que eu e kau a gente tem um Test assim que
a gente já tentou algumas vezes que é o brau que ia ser muito [ __ ] Só que ele é muito difícil difícil ele é muito difícil de dar entrevista e seria muito [ __ ] tem Tem alguns caras assim que a gente a Dilma é outra que a gente Vira Mexe conversa falou mano trazer ela ser [ __ ] só que ela não tá no Brasil né aí isso dificultou PR caramba mas eu acho que Brau e Dilma Tá ali tá ligado Dos que a gente olha assim e fala mano aqui seria o teto
assim pra gente BR a Dilma mas o Eduard Tadeu foi o único que embaçado respond Nossa é porque é muito diferente né você falar com uma pessoa que você cresceu ouvindo não que é que tipo assim eu falei isso no programa pra galera o Lula mano ele não mudou a minha vida da forma que o Eduardo mudou porque o Eduardo ele mudou a minha consciência ele moldou a minha consciência política ele moldou meu caráter ele moldou muita Coisa assim como brau Então você tá na frente do cara o meu maior medo é um dia eu
tá entrevistando alguém e falar que pergunta idiota tá ligado a pessoa que eu admiro olhar e falar que que você tá falando cara então eu sempre o klj quando foi lá também mano eu fiquei maior feliz que de klj Ele adorou o papo porque eu falei muito de como eu gosto do Cores e Valores falei da importância do racional na minha vida e a gente debateu outros assuntos lá mas o medo é Esse é um cara dele é eu sou Car e falo mano coas de valores não é isso que você tá falando pode CR
mano chocante f p foi eu fiquei lá ó Isso aqui é uma das melhores coisas que vocês não valorizaram quando sau 2014 E aí ele só falou é ele que tá falando Mas de fato é muito [ __ ] J também é muito muito humilde né ele colou aqui no primeiro episódio Tipo ele é muito [ __ ] mano ele e o x o X é outro cara também que é uma referência demais né o não quebrado do X Concordo mano eu acho que é muito mais difícil você tentar trocar ideia com alguém que você
de fato é importante tá ligado não que o Lula não seja né mas assim não mas eu acho que tem patamares né mano é que o Lula Ele tá num lugar é de grandeza óbvio né que o cara é presidente mas assim ele é distante né ée vi queo da gente que a gente viveu e o que Ele viveu e o que ele produziu fez a gente passar por aquilo de uma forma menos pior e até mais próxima né muitas Pessoas tem o próprio brau o k assim o Eduardo enfim esses rappers ali dessa geração
como se fosse um pai mano com certeza porque é isso que tava te dando conselho Tod um dia ali dando conselho no seu ouvido literalmente exato mano isso é muito for tá vendo aí ó nova geração H respeitar essa galera aí man não tá ligada eu não tô nem falando dos rappers eu tô falando na questão dos ouvintes os dois ouvintes É tá difícil na geração Mas fala aí André continua a Sua indagação aí que eu eu acho eu acho eu fiquei fiquei satisfeito com a resposta eu também acho que eu tremeria na base mais
na frente do Edu do que do Lula é com certeza com certeza mano e eu acho que dois dias depois assassinaram o filinho dele del foi coisa tipo ele foi ele ele relatou algumas coisas acho que dois dias a gente falou com ele na sexta na terça-feira foi na segunda aconteceu isso com o sobrinho dele foi loucura e a parada no dia uma loucura né mano eu Fico pensando tipo parça subindo D do l tá ligado tomando um tiro no no naquela [ __ ] daquele xxo lá mano ui doide Que loucura né cara O
maluco que tá falando ele tá denunciando isso desde adso 30 anos is isso foi foi chocante pra [ __ ] e eu acho que também nem só por ser né o sobrinho é que foi uma parada que ninguém tava era o se o sobrinho dele foi uma infeliz coincidência mas pelo fato de ser com ele criou essa parada tipo Pô mano realmente a gente Não aprendeu nada né enquanto sociedade sem contar que é uma covardia Ach foi mais de 13 tiros uma parada assim mano e aí depois ele postou as as câmeras né da filmagem
você vê que o bizarro tava fora Nossa mano é bizarro é bizarro P Tima solidaridade é o Edu a família e pô sonhamos em ter Eduardo Facção C Central aqui conosco um dia bravo por favor mano ia ser muito [ __ ] Demorou eh tem uma pergunta aqui do sou Breno na verdade ele tá te convidando a A falar sobre o assunto ele fala chega mais com o rap em quadrinhos no rio vocês estão andando com exposição no rap em quadrinhos né mano essa é o rap em quadrinhos ele é um projeto que meio que
o gulau de hoje cuida mais porque desde quando a gente teve a ideia a concepção eu falei para ele Man você ter ideia como a gente nem fazia ideia que esse bagulho ia dar certo eu falei para ele mano se um dia isso aqui der alguma coisa mano é tudo seu sim aí ele falou Mano Você tem certeza eu falei sim mano Porque para mim é mais interessante realizar o projeto dando a ver pronto e na época eu joguei essa ideia para alguns amigos e o laud foi o primeiro e falou Mano bora fazer tá
ligado E aí ele já foi então ele cuida bastante só que normalmente as Exposições é quando ou algum coletivo ou alguém da prefeit ura cesca essas coisas eles querem aí eles entram em contato não é a gente que vai atrás procurando assim então se você Quer pro Rio de Janeiro entra um coletivo de vocês aí do Rio Sesc ou qualquer coisa E aí o Wagner vai fazer viabilizar isso daí acontecer po você acha que foi o r quadrinhos que deu uma guinada assim no em você tipo Nossa não tenho dúvida questão de de visibilidade tá
ligado de tamanho mesmo dentro da é o grande divisor de águas da sua sem dúvida mano sem dúvida tipo assim eu costumo falar que eu falava de rap quadrilho no meu canal no YouTube O Wagner ele teve que desenhar pra galera entender o que eu fazia tá ligado ele literalmente desenhou E aí o bagulho explodiu sem a gente achar que ia explodir porque o Wagner ele já tinha um projeto antes eu ia falar isso ia perguntar com como começou porque eu vi uma entrevista do wagan ele falou que ele já fazia isso com artistas de
rock do punk isso isso é mesma ideia mesmo conceito praticamente só que com artistas do Panic É isso aí eu cheguei Nele e falei mano eu acho que a ideia ficaria mais legal com rap vejao a conexão melhor mas você viu ali que era o bagulho que ele já já tinha feito falou pô isso aqui ia se foras fosse com rap uma que você já tava pensando de alguma forma na sua cabeça não eu tinha uma ideia mas era diferente pode crer só um pouquinho antes de você explicar a ideia explica para alguém de casa
clo a pessoa não conheça o que que é o rap em quadrinhos tá o rap é o rap em Quadrinhos é um projeto onde eu e o Wagner laud a gente colocou Os rappers nacionais como superherois em capas de quadrinhos basicamente realmente é mas é muito doido porque era um projeto como eu falei em 2015 a Marvel ela fez dois encadernados aonde ela homenageava a capas de álbum de rap gringos com super heróis dela E aí eu sempre vi essas paradas que lá fora a galera tem muito projeto assim de colocar rappers com superherois e
não é um bagulho que tipo [ __ ] o cara inventou a roda lá fora é Popular para [ __ ] e aqui eu ficava pensando mano quando as galera vai fazer dos rappers os daqui a galera faz rapper gringo eles não fazem Os rappers nacionais Então tá sempre o pack notórios bid E aí O Wagner ele fez uma exposição que acho que é punk rock em quadrinh os nome que ele expôs até no restaurante do João Gordo e tal e foi lá que eu conheci mas eu já conheci o Wagner de antes eu já
conheci ele de LAMB L né que ele colava bastante Sticker de LAMB L uhum e aí eu fui nessa exposição e eu falei PR ele falei mano da hora mas eu acho que essa ideia ficaria melhor com rappers nacionais E aí ele falou pô vamos conversar mano não sei o qu E aí no Zap a gente começou a trocar ideia eu falei para ele por exemplo Eu imagino oida como maos E aí eu mandei umas referências para ele de capa expliquei eu eu falo que o Wagner ele é o pedreiro eu sou arquiteto tá Ligado
eu só arquitetei ele colocou a mão na massa e fez o bagulho acontecer executar A ideia é porque eu só mandava para ele referências falava ó mano eu imagino que assim imagina isso aqui e aí ele ia lá e ficava desenhando até aí que conceituar a parada pegar os artistas e colocar na posição ali dos personagens isso tanto que o bagulho só foi ter um conceito mesmo acho que a partirda negra li que foi a terceira que a gente fez que a gente fez o o Emicida aí a gente Fez eu acho que o sabota
e depois a gente fez a Negra Li Uhum E aí as pessoas começaram a perguntar o por por que que conhecido é o milos Ah por que que o sabot era do tatan isso E aí então não foi no não foi essa Horda acho que foi deicida negrali e sabota porque no terceiro eu falei pro Wagner mano botar um conceito conceito PR quando a galera perguntar a gente ter o que fala lá não só falar a gente acha eles legais porque outra coisa que a gente seguia na linha A gente só fazia rappers da velha
escola tá ligado e que de alguma forma a gente tinha alguma ligação para não sair porque isso desculpa falar né mas depois que o projeto bombou teve alguns rers que ficava mandando mensagem falando pô faz eu aí quando vai sair o meu só que a gente olha falar Pô mano a gente nem curte tanto o trampo desse mano tá ligado tio fazer só para ter um R também porque depois que o bagulho tá no ar e deu certo aí é fácil você achar quem Quer pular do seu barco é né e e tanto que oic
foi o primeiro porque eu tinha um contato mais próximo com ele tava ali no Zap eu mandei para ele o que o Wagner fez e falei para ele mano o que que você acha vi tá pensando em postar esse bagulho ele falou [ __ ] ficou da hora mas eu de colã tá [ __ ] né que ele tá lá todo de colando Nozinho E aí a gente deu uma risada falou mano pode postar falei mano po tá tranquilo posta aí é E aí a gente foi e postou e aí a gente falou Beleza vamos
criar um cronograma que foi tudo pensado né Falei Beleza então a gente vai postar o um por semana né que é pra gente ter tempo para fazer sempre às 10 da manhã então a gente cria esse Hype na galera e Tipo pô semana que vem qual vai ser sim e aí a gente foi criando essa essa grade E aí o conceito ele vi disso porque eu falei Pô mano galera tá perguntando muito e a gente só falar que é ilustração não vale a pena não vai engajar e aí eu falei para ele Beleza Vamos então
sempre que a gente for desenhar a próxima pessoa a gente pensa no por que ela seria esse personagem sim aí eu lembro que o o sabot Ele foi de DR marrado genialmente pensou na questão o que que foi nos quadrinhos uma parada que veio mudou totalmente a cena dos quadrinhos e depois foi embora o otman aí a gente falou o então a gente falou vai ser o d o sabota veio mudou muita coisa depois agora então a gente foi pegando esses Conceitos aí depois eu fui pensar pô por que que eu meido assim mais aí
eu pensei na questão da época que ele foi criado ali tá ligado como a galera e aí é expiração né de quem leu maos Moral Na época que o maos surgiu a galera não gostava tá ligado falava pô pô nada a ver isso daí mano esse h não tem nada a ver igual quando fugiu a nova escola Ah isso aí é a nova escola tá ligado E aí depois você vê como pô filme ganhando um monte de coisa então a gente foi indo Por essas lógicas assim é não mas eu acho que o projeto faz
muito sentido acho que todo esse essa curadoria né dos Artistas com o o conceito dos personagens funciona muito bem quantos quantos artistas foram retratados eu acho que até agora foram 20 e eu por mim parava aí o Wagner quer quer continuar eu falei para ele já vai aí Wagner tô falando aqui de novo chega Wagner é a gente no início a gente tinha uma lista de 180 tá ligado aí não aí não que tá Ligado esquece Só que a lista ia de Rap dos anos 90 tinha lá vários assim que eu falava Pô mano eu
gostava muito de ouvir sei lá pegar um exemplo aqui né Consciência Humana como que a gente faria um consciência humana e aí só que eu olhei para ele e falei mano a gente vai ter que começar a dar uma nichada e pensar no propósito porque senão tinha gente falando pô por que que vocês não fazem o bac é porque a você acho que você começa a forçar conceito e caçar Personagem também PR encaixar né ex e vira um bagulho sabe eu falei pro Wagner isso e a gente já chegou em alguns consensos falei mano eu
acho que fazer umas coisas especiais ou aqui ali porque isso foi o divisor de água na minha carreira assim a galera não tenho o que dizer muito de você por conta disso por causa disso foram conhecer meu canal no YouTube que hoje não existe mais mas a galera foi lá conhecer o lot Comics e viu os conteúdos que eu fazia de hack lá Aí foi atrás do Wagner o Wagner fez capas de al uma galera ele fez trampo com avance fez trampo ô ele faz os trampo com o Dead Fish Hoje ele abriu o leque
para nós dois mas cada um no seu nicho né ele foi pra ilustração eu fiquei na carreira de youtuber ali comunicação mas mudou realmente só que eu acho que não é algo que eu falei para ele eu não quero ficar ah a única coisa que esse cara faz é só isso é o cara só faz isso tá ligado E aí Eu falei f Eu tenho esse preciosismo beleza acabamos lançamos Qual que é o próximo bagulho que eu quero fazer pode ligar aí sempre fui caçando assim mano eu sou muito inquieto não consigo ficar preso numa
parada só pode crer paia meso Tipo quem tá trabalhando produção de conteúdo né então sempre tem alguma parada para fazer e é zoado você ser conhecido só n porque só nisso e é tipo um projeto que querendo ou não você tá retratando tipo o trabalho é a arte do Mano do Wagner e a arte do mano tá retratando outras pessoas querendo ou não Ou não é você ali obrigado é exatamente é tanto que tem muita gente que acha que eu fiz tudo sozinho Sim imagino que sim mano e eu sempre falo não não não não
mano quem ilustra é o Wagner sim porque a gente tem um nome me parecido ia falar isso nome D uma causada também as pessoas confundem Como assim o load fez o trampo com o load tá ligado e não foi pensado mano ele já era O Wagner laud tá ligado ele sempre foi só que chegou um momento onde a gente se conheceu e a gente eu falei para ele [ __ ] o seu é é de aumentar né de meu é de carregar legal E aí ficou nisso E aí quando a gente lançou o projeto a
gente falou nossa mano a galera manda mensagem pro Wagner achando que é eu e vice-versa mas é eu e ele a gente não se importa tanto que hoje quem cuida full do projeto é o Wagner tá ligado porque eu falei para ele dese começo como é a Sua arte é o seu bagulho eu acho zoado eu querer precificar eu querer falar não o que que você tá fazendo aí mano eu acho zoado para mim tá ligado então ele cuida de tudo e ele é um amor de pessoa mano Wagner O João gordo também é outro
cara que tipo apadrinhou a gente né o lançamento foi no restaurante do João Gordo tá ligado o João gord ditei que dizer Dark Side também na época fez uns cartão postal pra gente poder distribuir pra galera A chegou a imprimir PR gente poder dar os prints na perif Então teve uma galera que realmente apou e próprios rappers né mano Os rappers é abraçaram m abraçar porque eles poderiam olhar e falar não quero ligado e e outra n difícil falar não quero porque a gente não pedia autorização a gente só postava mas autorização para fazer f
não tambm mas teve dois caras que eu foi os dois únicos que eu fui pedir autorização mano os únicos os únicos assim que foi o cam E o par Ah mas aulas de respeito com do Professor ali na Fo foram Unos dois assim que o camau a gente mandou para ele A Arte E aí ele falou não quero ser isso aí não pode cri ia perguntar isso algum artista viu arte e Falou [ __ ] mano nada a ver não não nada a ver não o camal quando a gente mandou que foi o único também
quando a gente mandou ele falou mano eu não me identifico como esse personagem qual personagem que era você lembra era o Super Shock a gente Tinha mandado ele de Super Shock E aí meio que ele tava em cima do skate para simular A Paradinha no her e tal e era que ele remando assim mas o Fer é bem maisque e aí ele falou ele falou mano eu não me identifico como Super Shock tal e eu falei [ __ ] interessante com quem você se identifica E aí ele tinha falado acho que na época volverine e
o eu acho que ele falou que gostava do volverine e se identificava com fera falei ele mesmo que deu a ideia eu falei Ô fera tem Muito a ver ver falei [ __ ] tem muito a ver aí eu peguei mandei pro Wagner umas referências do gorilas do [ __ ] é o mur Como que é o nome do o dor dard Evel não não o do gorilas O oord que é o bista né é eu esqueci o nome tem o russ acho que é o Russel Russel que é o Atena isso eu mandei uma
referência do Russel num computador que era uma arte que tinha E aí eu falei pro Vain ó Lig é falei faz o Fera no computador porque o camal tá sempre fazendo Live de Madrugada tá sempre fazendo bit Então vai casar bastante com ele e aí a gente fez a arte Ele pirou e o parte um eu nem mandei a arte para ele eu sou só mandei um e-mail Eu lembro que eu mandei um e-mail para ele perguntando se eu poderia fazer porque eu sei que ele é um cara que ele cuida muito da parte de
identidade visual dele e tudo né direitos autorais também embaçado E aí eu falei mano eu não quero em nenhum momento na minha vida não quero ter Desafi com nenhum rapper tá ligado porque eu admiro todos até os que eu não gosto eu tenho uma admiração e um respeito ali pode liar então o parte um para mim e o camal seriam pessoas que se de alguma forma eles olhassem para mim e falassem irmão acabou tá ligado É zoada ia PR PR eu o load de molequinho ia ficar muito mal então eu fui lá mandei e-mail pro
parte um expliquei a ideia ele não me respondeu não me respondeu e aí fiquei [ __ ] mano que merda eu Queria muito postar do part um e tal era o cara que eu mais pirava assim e aí eu falei pro Vale vamos postar essa merda vamos postar se der ruim a gente só apaga e a gente postou sei lá passou meia hora meu telefone tocou e aí tava lá chamada desconhecida eu fiquei [ __ ] mano aí eu atendi Alô quem tá falando eu falei pô é o load então aqui é o Fábio Luiz
parte um é o [ __ ] que meu Deus mano fodeu falei Caral aí eu tava no computador falei Wagner fica com a Mão aí porque eu acho que fodeu par um tá falando com botão aí no arquivar mano aí mano eu fiquei muito feliz porque ele [ __ ] gostei PR [ __ ] muito legal Como você sabia que eu gostava PR [ __ ] s tá Prateado [ __ ] e eu fiquei nossa cara é isso [ __ ] mano e virou um amigo mano parte um virou um parceiro a maioria desses caras
erar amigos mas é muito doido porque eu tava com uma pressão muito grande falei mano meu Deus mano ele deve ter odiado porque a gente ficou Muito [ __ ] qu eu falei mano vai vai vai de surf tá Prateado mano vamos pegar ele de surf eu acho que ele vai curtir e deu certo tá ligado É mano então foi só isso assim de e o rap quadril Pô a gente foi no Manos e Minas que é outra realização de moleque assim tá ligado ah ele projetou muita coisa [ __ ] mano rap quadril assim
até o lance da com a4p né que a gente depois fizemos camisetas oficiais com a4p [ __ ] dem maisis Esse é mas foi muito Doido porque a gente estava num acho que foi no Sesc lá no campo limpo num evento que tava tendo ali não era perifacon era algum outro evento E aí o o Wagner tava lá distribuindo o prints né do raping quadrinho que a Panini ela imprimia pra gente poder distribuir PR eventos assim B comunitários e a gente nunca vendeu E aí o o KL ele chegou assim na mesa a gente nervoso
ele ó da hora isso aí hein eu falei pô legal aí ali Acho que a gente podia conversar Uns bagulhos aí sobre esse bagulho hein Você não acha não eu falei pô se você quiser e tal a gente nervosão assim aí ele vamos lá então no camarim lá e a gente foi lá conversou com ele falou mano quero fazer as camiseta pela 4p acho que seria legal conversa aqui com o Daniel e tal aí a gente organizou e os artistas que saíram foram artistas que aí já entra aquela parada né a gente pediu autorização para
cada um deles Porque existe uma vez isso todo mundo Teve porcentagem nas camisetas as camisetas que vendiam ia parte da grana eu não sei agora não consigo dar certeza 100% mas se eu não me engano as camisetas que vendia do [ __ ] e do Sabotagem éa pra família do sabota ligado Então teve todo um rolê por trás assim para ficar tudo bem organizado que a gente falou mano a gente não quer ter desafía com ninguém porque a gente sabe que tá usando a imagem desses caras dessas pessoas então qualquer coisa que A pessoa não
gostou entra em contato que a gente fez ó não aí faz Tod o sentido porque Deixa de ser também um bagulho de fã tá ligado tá ali retratando fazendo uma arte e tal e passa a ser um poada comercial né sim ah teve até um período ali que teve um uma galera que eu não vou lembrar exatamente de onde que eles eram agora também não importa tanto que eles copiaram a parada e fizeram um site aonde as pessoas podiam pagar e escolher o rapper delas ou ou escolher elas né E Era o mesmo layout do
nas tá ligado era o mesmo layout o mesmo nome ring quadrinhos e aí eu tive que entrar eu lembro que na época eu fiz uns Stories falei galera isso aqui não tem nada a ver com a gente eu lembro que o g também O Ronal de rios eu não vou lembrar os outras pessoas que comentaram falou ô mano vocês estão moscando isso daí mano a ideia do moleque é uma parada vocês estão porque eu falei mano isso aqui abre imgem para uma galera achar que a Gente tá monetizando em cima do pessoal e não é
e aí contar PR você ainda o bagulho que n é nem você que tá fend é E aí a gente conseguiu derrubar explicou pro cara lá Nossa teve que ter uma paciência danada porque o cara falava é mas vocês não tem registro falei não tem pô porque é um projeto que a gente só fez Mas você joga rap em quadrinhos parece aente E aí ele queria meter essa carteirada falei cara não mete essa carteirada Mano O bagulho tá outro nível imagina quando você tava fazendo picho lá que você atrap Lou mano sem querer você falar
isso para ele Ô você não tem registro foi Ton você acha que tá onde tá falando com quem Nossa e a gente falou mano vocês estão indo para uma linha que não é a certa tá li a gente estava fazendo um bagulho certinho aí o cara foi com os papos tipo não mano a gente tem que pensar em como nós vamos ganhar dinheiro junto então falei Não eu falei por que que a gente vai ganhar dinheiro junto não tinha a gente tá ligado era só eu e o Wagner ali fazendo o bagulho Quem tem direito
de cobrar alguma coisa de imagem dinheiro aqui são os rappers e a gente já tá fazendo bagulho certo com os cara lá então aí a gente conseguiu resolver é os Car mudou o nome lá falei P ó muda a identidade l porque tá muito igual a do Wagner tá ligado era muito parecido tem nada a ver com que e hoje com a Inteligência artificial Dev nossa sorte ia ser pior ainda mas sorte e aí teve a galera que pirateou tá ligado mandava Teve muita gente que me mandava foto de gente vendendo camiseta bolsa sabe ess
Bagulho só que falava mano que que eu posso fazer tá ligado muito em São Paulo ou fora de São Paulo também mano tinha uma galera que mandou fora de São Paulo seja um pouco mais Rio tinha acho que era mais Rio São Paulo e salvador tinha muita gente que na época que o bagulho Tava explodindo mandava foto de feiras essas coisas assim e eu falava mano não tem o que eu falar ou fazer porque tipo é uma arte a pessoa pegou se ela tá fazendo uma moedinha para ela ali é outra coisa o para mim
o zoado era quando o cara abriu uma página no Instagram de fato é e querendo aí a gente ia lá e derrubava Mas agora como era comerciante que nem tá vendendo DVD a gente ficava meioo não tem que sabe o que fazer de DD É bem isso mano pirataria de feira eu respeito tá ligado sabe a mochila do Sonic que tá escrito Obama esse nível de pirataria cza isso aí aí foi onde a gente viu que o bagulho tinha ido muito além que a gente falou mano vocês estão pirateando Pô então mas é muito [
__ ] né quer dizer que a a parada realmente deu certo Néo tipo quando você faz um produto pessoas tem que piratear aquele produto para conseguir ter ele é porque eu mano muita gente queria a camiseta Mano a galera queria só que a gente falou cara não dá para fazer a gente sabe é e fora os direitos autorais dos Artistas porque cada um tem porcentagem em cima da camisa porque a gente não queria fazer um bagulho meio que não [ __ ] tá ligado não vamos fazer porque eu sempre pensei muito nisso mano eu tenho
uma proximidade com esses artistas tá ligado Então é muito mais fácil eu chegar nele fal Ô mano eu posso fazer o bagulho você acha ruim do que eu ir lá e Fazer depois o cara falou mano fazer a parada lá nem me avisou é você podia ter falado com então eu sempre prezo a comunicação mano eu acho justo sim com certeza e nesses mano anos de criação de conteúdo e tal já aconteceu alguma parada sei lá deselegante alguma história tipo ô por exemplo eu não sei o que aconteceu com o seu canal mano você perdeu
ele ISO Ah isso aí foi burrice mesmo uma deselegância que aconteceu da vida né Ficamente não sei tem uma ferramenta até hoje no YouTube que se você tem sei lá dois canais Você tem o rap TV e o r tvcast pode GR e aí você vê que tipo mano R TV a galera tá lá mas não tá assistindo tanto a galera tá mais no RTV cast você consegue juntar os dois canais eles virarem um só tá ligado eles viram um só e aí todo mundo fica ali no mesmo lugar e aí eu tinha um load
Comics e eu tinha um loando que era o do podcast com outras coisas que eu fazia E aí eu Pensei falei mano a galera do load comics meio que morreu porque quando eu fui pro omelete 2019 por contrato eu não podia fazer conteúdo usar o seu canal por contrato E aí esse canal ficou 3 anos eu acho parado e aí o algoritmo foi lá pra merda tá ligado E aí quando eu voltei a postar vídeo não entregava a galera não via E aí eu pensei falei mano se eu juntar esse canal com esse novo que
eu abri e ter um soca onde tá todo mundo a galera tá recebendo os vídeos e Tal e aí nesse processo de juntar o canal excluiu um e ficou só o outro tá ligado Pode crer mas foi o erro da plataforma foi foi foi da plataforma porque era era meio Beta ainda isso E aí o cara do YouTube na época ele ainda falou mano essa ferramenta ainda tá em teste você corre o risco de perder o canal falei não mas tá tudo bem Eu tô conversando direto com o cara do YouTube se eu perder você
perdeu o canal o cara falou é isso perdeu É que tristeza mano F simplesmente cara falou não tem o que fazer é ele falou mano falou derret servidores do YouTube os vídeos Então eu acho que não porque aí eu fui conversar com outro Manager do YouTube Eu mandei mensagem para ele Acho que semana passado Falou mano já faz acho que um ano que eu deletei esse canal ou dois falei para ele mano fala para mim só se realmente não tem Li aí eu per essa esperanç meso falo beleza já era mas se pelo menos você
Conseguir recuperar os vídeos mano já me deixava feliz porque tem muito vídeo antigo eu novinho li hisória no bagulho também [ __ ] o último vídeo que eu postei no canal foi o vídeo do apartamento do meu pai e aí eu postei passou sei lá três semanas eu fui inventar de fazer isso perdi o canal aí a sorte é que eu tinha esse vídeo bruto ainda porque eu tinha acabado de postar ele aí eu postei no canal novo senão já era mas você vê como é o suporte do YouTube é não do YouTube é uma
bosta eu mesmo nunca consegui falar com ninguém do YouTube não e mesmo qu ser com segue às vezes é até difícil mas ó cara não resolve muito não é muito complicado ainda mais questão de direitos autorais tá ligado Nossa é loucura é isso não tem muito que resolver na real né que a plataforma tem uma regra E aí é isso se encaixa ou não se encaixa isso não mas até quando eu não lembro foi o foi o foi o o Mc Da gente chegou a usar uma música Dele uma vez e conversou com ele para
poder ter os direitos ele coloca você uma White list do canal E aí tem problema nenhum com o direito autoral é mas só com essa música específica né que a gente conseguiu e tal mas às vezes ainda dava copyright aí tinha que ficar lá rizando e tal erao muito chato Alô China Estamos na espera aí da alternativa ao YouTube acho difícil hein mano real ele já tem né hein só que a gente não sabe o nome porque é em chinês Não Aguarda a o lançamento Nacional né nacional para nós eu acho difícil mano e uma
plataforma para bater de frente com o YouTube a gente tá muito acostumado Man YouTube Hoje é o maior indexador de coisas né do mundo muita coisa SS buscam respostas no YouTube n é mais no Google né Pois é mano eu acho muito que nem a Twitch mano o YouTube tinha tudo para bater de frente com a Twitch ali tá ligado na questão de Live só que o YouTube não não melhora a plataforma Deles pra Live E aí fica horrível meu você não pode ouvir o por exemplo na Twitch não é certo mas você pode ouvir
um álbum inteiro lá se você quiser então esse é um bagulho Eu nunca eu não nunca usei e nem consumi muito da twit tá ligado Então eu não sei dizer quais são as diferenças de bastante mano eu assisti American P inteiro na na D nada você sendo monetizado pá sim eu só fui banido que o meu Ban sai nada só fui banido não é que o meu Ban sai hoje eu Por burrice porque tipo assim Aí é [ __ ] que eu vou est falando as ilegalidades Ô mas o ponto é assim respeitou a legalidade
não é porque P os caras da twit vai chega a galera Ó lá ensinando não mas é que assim vamos supor VK lançou álbum novo pode qu você pode ouvir esse álbum dele junto com a galera na twit e ficar opinando ali pausando e tal A diferença é que depois que essa Live acabar o seu vod vai ser desmonetizado e você vai perder aquele Conteúdo o áudio vai ser mutado então se você tá fazendo ao vivo ali com a galera vod fica inú o vod fica inútil depois mas se você tá fazendo uma gravação em
bruto a parte não dá nada tá ligado o ruim do YouTube é isso é que se você tá ali ao vivo ô galera vamos ver esse álbum novo do manec aqui e tal põe um álbum pum cai a c ao vivo meso cai ao vivo já era tá ligado eu acho que a Twitch para mim O legal é que ela dá essa liberdade eu assisti oisc a galera Em live lá tá ligado estamos lá assistindo no YouTube você deu play no episódio puf já caiu tua Live irmão não tem conversa e não tô falando que
o YouTube tá errado tá errado porque ele tá protegendo os direit ele tá certo que ele tá protegendo eu acho que ele tá errado eu acho que devia existir uma forma de sharing tá ligado sim de sharear a porcentagem daquele licencia ali a gente já não vem a [ __ ] nenhuma do YouTube mesmo né é absurdo e tem Muita coisa que você quer fazer e não pode por exemplo é muito seria muito legal mano conseguir ouvir um álbum assim com a galera trocar uma ideia que eu já tentei fazer isso algumas vezes põe um
álbum pô galera vamos discutir essa faixa pá p p ouviu Bele só que não tem como você fazer um conteúdo desse porque vai a gente a gente tem tinha até o final do ano passado um projeto muito [ __ ] na rap TV que é o skip rap TV tá ligado muito por conta do André qual que Era a ideia era um podcast só em áudio mesmo onde a gente pegava um álbum e simplesmente dava a nossa opinião só que faixa faixa tá ligado Então a gente pegou o sei lá o álbum do Facção lá
e a gente vai passar faixa faixa a gente explica um pouco o contexto da faixa fala o que a gente achou se é da hora ou não fala enfim da dos problemas técnicos da da época só que tipo é um conteúdo que mano a gente não pode monetizar aquilo tá ligado Então isso que é [ __ ] Né tipo assim mano a gente não pode fazer paradas muito mais [ __ ] para cena pensando que a gente trabalha no mercado que é música é musical a gente sempre lida com direitos autorais de outras pessoas porque
as plataformas não desmonetizar a gente é isso que é [ __ ] né fica difícil você criar esses conteúdos mais aprofundado se discutir com a galera Porque como que você vai conseguir colocar um trecho pra galera entender o Que você tá querendo explicar mostrar a diferença de uma parada para out trecho de tipo 1 segundo e meio tá ligado que a pessoa já tem que conhecer a música para lembrar e falar Ah beleza é dessa música que eles estão falando ou ele todo mexido né Tipo você vai lá faz uns fil na música tá Li
aí vai mudar tudo é é muito difícil mano eu acho que uma coisa que eu me ajudou muito até a Conciência que eu tenho hoje com música assim que uma coisa que a galera me critica né que Eu não gosto de ouvir single tá ligado eu gosto de ver álbum fechado assim e isso é muito por causa do meu pai porque meu pai ele fazia isso que vocês fazam o podcast ele colocava o álbum falava ó presta atenção nessa faixa aqui aí a gente ouvia junto com ele ele falava vamos falar que que você entendeu
filho aí eu fala pô Não gostei muito dessa rima aqui aí meu pai ia lá e trazia um contexto fala não mas pera aí você tem que entender que ele tá falando disso Disso Disso disso da sociedade encarar o álbum com um trabalho pensado é E aí é como se fosse você tivesse lendo um livro junto com uma outra pessoa e trabalhando na interpretação de texto e aí eu acho que isso é um dos problemas que a gente tem no na cena do rapb a galera não tá nem aí porque o cara tá cantando tá
falando se o ritmo tá gostoso eu tô dançando bom [ __ ] tá ligado E aí você fica Caraca porque muita gente escuta Racionais e não às Vezes não tá entendendo o que que o cara tá dizendo ou escuta sei lá você pega o o álbum do próprio consciência humana e não precisa ir muito pra antiga assim mano queria Pô o álbum novo do Rashid que é um álbum muito [ __ ] que mostra esse amadurecimento dele para se tornar um pai né como pessoa nem tanto como artista é e o próprio amarelo de MDA
Teve muita gente que não gostou e você fica [ __ ] mano vocês não conseguiram absorver a obra ou vocês só querem Punchline tipo só tem que ter rima falando uma coisinha que tá ligado E aí eu fico pensando às vezes é isso mano falta essa pessoa ter outras referências de outros estilos musicais e ela conseguir matar isso sei lá mas eu acho que bom Amarelo benicia Eu particularmente não sou muito fã [ __ ] olha aí go pera aí agora eu ten que sair daqui acabou família é isso Obrigado por assistir esse episódio do
documentário amarelo do na Netflix né É cara tem um Trecho lá que ele para ele e três meninas do coral meio que ensaiando cantando tudo tudo tudo que M cara como eu chorei vendo aquilo mano é muito bonito Tecnicamente não tem o que falar Dev né não é um cara que vai errar mas assim ele errou com alguns aí dá pr Gente desculpa aí você perdoa nós vamos falar do língua não não é um trampo que não conversou comigo particularmente mano Ah mas isso aí também tá tudo bem Man é e muitas Camadas ali mas
eu acho que o problema dessa parada é aquilo que a gente falou mais cedo consistiu aqui o mercado o mercado não o público ele é fã dos artistas e não fã da música ou fã do movimento tá ligado ou fã do gênero enfim s s eles são fã do artista então quando artista sai um pouco do que ele tá acostumado a fazer ou daquela identidade sim que já fez ele ficar famoso acho que rola esse esse ruído entendeu sim sim é eu gosto de ver Alguns artistas assim eu não gosto quando o cara tá fazendo
exatamente a mesma coisa sei lá três álbuns seguidos Sim eu também não gosto eu olho eu falo Pô mano mas eu acho que é importante ter uma identidade tipo assim é você escutar a música E você saber a firmeza isso aqui é o Mc da cão sim Pô mano o exemplo que eu vou trazer aqui pra mesa que eu recomendei O Thiago é o ninho tá ligado muito bom mano eu gosto muito dos alunos dele porque ele traz um eu não tenho Nenhum tipo de religião e ele traz uma espitualidade no álbum dele do Cand
bless que é muito [ __ ] que tipo sendo bem sincero eu não conheço nada mas eu adoro ouvir ele cantar porque eu aprendo para [ __ ] e eu vou pesquisar tá ligado Então a forma que ele traz também as questões raciais entre outras coisas eu gosto de ouvir um álbum que para mim ele ele parece um cobertor tá ligado eu coloco assim e tem aqueles álbum que é para te incomodar também tá ligado não Tem como você falar que o sei lá um direto do campo de extermínio vai ser um cobert não não
vai pelo contrário né mano ele vai por dedo na ferida de cimento do é bizarro mano mas eu acho que isso que você falou é [ __ ] as pessoas tem que entender que alguns álbuns ele vai conversar com você de uma forma diferente porque álbum para mim é sentimento então bateu em você se sentiu como essa música tá ligado que que ela Te incomodou o que que ela te agradou e às vezes vai ter isso vai ter álbum que vai lançar e eu vou falar caraca mano vocês estão considerando isso daqui o melhor do
ano sendo que para mim foi outra coisa que saiu que é melhor que tá em Janeiro [ __ ] exato Por que o álbum do BK não é o melhor álbum do ano l porque a gente tá hoje é dia 11 de Fevereiro simples assim né então o ano ainda não acabou ano não acabou não tem como a gente decidir que o álbum é o Melhor do ano sendo que a gente não sabe o que vai sair ainda não sab fazer um álbum de rap no Brasil em português vocês vão falar que o BK ainda
é o melhor álbum do ano acho difícil né E olha que esse ano se tudo der certo algum de Jesus aí né sa album nacionais aí hein Se tudo der certo esse mas uma parada que me incomoda muito é esse lance do o álbum do ano assim é eu também não acho isso meio infantil naal é e eu aí eu vou cagar algumas regras Aqui eu tenho a consegu falar Ah mas aí também tu é chato para [ __ ] por exemplo eu não escutei todo mundo da cena eu não sei se todo mundo que
lançou o álbum dentro desse contexto eu posso falar que esse cara foi o melhor mas com base em qu produção a gente vai definir o você não coloca nem unidade de medida para né não tem é tudo isso virou meio que um marketing tá ligado porque aí você sabe que todo mundo falando que esse álbum é o melhor do ano alguém vai Discordar aí vai dar RT vai vai a galera ouvir e vai indo e eu não tô falando que com isso que é outra coisa que a galera BR também Ah então você quer dizer
que o é uma merda não não não quer dizer isso quer dizer erol não quer dizer isso dier é um álbum bom eu gostei para mim é o terceiro álbum da carreira do BK que ele lançou até agora seis se eu não tô engado sim esse é o sexto Esse é o sexto né Então para mim é o terceiro que eu gosto Os outros três não me pegou tá Ligado o líder em movimento o aquele vermelho lá Cidade do Pecado e os é os Cidade do Pecado vermelho não sei É acho que é i Cruz
acho que é Cruz eu não vou lembrar do nome desse e tem um outro também lá que ele lançou mas castelos e ruínas gigantes E esse novo né diamantes e DL diamantes mas e rostos para esquecer eu tenho mesmo Visa com você de não escutar a parada quando tá muito Hype porque porque aí você tá contaminado Tambim isso me contamina negativamente tá ligado eu já escuto pensando Vai ser todo mundo tá falando ma B é porque não é tá ligado porque geralmente quando 100% fala uma coisa porque tem aluma coisa estranha ali acontecer too mundo
indo mesmo exatamente então eu eu espero um pouco para ouvir tipo eu concordo com você mano eu não goi não gosto todos dos os do becc também mas vamos não mas isso mas eu acho que o rolê é isso não significa que A gente acha é ruim exato não tem nada a ver não tem nada a ver uma coisa com a outra e eu posso desculpa mas assim daqui dois anos eu posso escutar uma al no BK tipo um gigante e fala [ __ ] isso conversa muito comigo hoje isso mas talvez quando ele lançou
não conversar exato porque isso significa o que o quê amadurecimento certeza você amadureceu em algum ponto na sua vida que você conseguiu entender esse álbum de uma perspectiva totalmente diferente que na Época que você era mais jovem sim você não entendia as mensagens e eu acho que isso casa com algumas coisas do próprio Mc do Rachid os trabalhos que ele tá fazendo tem gente que não vai entender porque tá num ponto da vida que não tá conversando com o que o cara tá hoje tá liado então para mim alguns álbuns eles batem assim olha e
falam [ __ ] hoje eu tô maduro eu consegui entender e não significa Tipo Ah tá então agora não mano é é conexão cara não tem o que que Dizer tá ligado E aí eu sou chato nesse nível tá ligado eu gosto de B Tá Jonas você é bravo a galera é brava mano não não tenho criticar eles são ótimos Não é esse o ponto eu acho que o o a gente não pode deixar a galera se transformar em torcida de futebol como se tipo mano você falou que que é ruim não mano que é
ruim cal a gente tá em janeiro ainda irmão calma mano dezembro qual quais será os artistas Revelação desse ano eu acho que isso é perigoso também porque Acaba caindo idolatria Hum também mas não é isso eu tô procurando a palavra minha mente eu acho que acaba invisibilizando artistas que ainda estão chegando na Por Exemplo foi o ano passado que a gente teve o Maria Esmeralda certo melhorar novo ano rap ponto tá mas se não fosse se eles não tivessem chego ali tipo criado no do Huawei que eles criaram para serem vistos Provavelmente o melhor álbum
do ano Entre várias aspas seria de um outro Artista que já tá no mercado que já faz música já tem vou dar um exemplo aqui que aí eu gosto muito de falar sobre isso provavelmente poderia ter sido o Iago próprio que nem é rapper ele disse não Ten o que fazer ele falou ele falou mas depois ele pediu desculpa lá fez um videozinho dele lá mas o rolê é poderia ter sido ele pelo Hype pela galera ali que já tava em volta tipo eu gosto muito do álbum do feben que saiu também mas aí já
tem uma parim é não não não esse não O o antes o jovem jovem Odi bom aí é bom a não jovem Odi é anterior esse novo agora que ele tá do relógio lá tal esqueci o nome desse álbum mas o Obrigado Men esse esse álbum a essa música aí obrigado Men é boa para car mas ess eu acho que foi o tampo dele que eu ouvi menos sério eu ouvi os primeiros álbuns bem mais o z fez a capa do primeiro álbum do capa doador foi uma arte que ele mandou PR mim eu fiz
a a parte digital né diagrama vetora Diagrama o FEB em cada álbum é um uma parada bizarra assim tá ligado go bastante eu gosto muito do do tudo que ele tá fazend gosto da construção como ele canta faz a letra esse do Saí eu não ouvi ainda não que ele lançou pro sa esse aí eu também é [ __ ] né porque tudo que eu falo eu falo que eu não gosto mas esse aí é R dormir tá ligado aí eu não consigo mano desculpa velho desp eu não ouv ainda filmando eu preciso ouvir eu
não o o do Major RD do cisney também foi não passado ou não foi passado ou retrasado acho que foi um ano antes porque esse também outro que não me pegou muito tá ligado o trel dele já eu pirei curto Major RD eu acho é esse não me pegou muito não mas é isso tá vendo como é muito relativo vai muito do do momento e aí não tem como a gente pegar pô teve o do Dom L né o rpa2 lá é roteiro para noar né dois mas isso aí faz tempo já né foi mais
casado também Fo passado Então eu acho que é legal você ter terado do donell até aproveitando meio para fazer um link com outro assunto eh você tem uma audiência que é muito comunista certo e o que que essa galera ouve de rap quando eles vão falar com você além de Dom I mano que pergunta não é porque eu vejo os Car eu vejo os cara falar de Dom I assim como se Dom el fosse o maior e o único então aí depois do Sabotagem ele é o maior né ah sei lá sei lá eu sei
tipo O primeiro não vota na minha conta não vai Ender saí totalmente porque é uma parcela da Galera sabe que eu também tenho algumas críticas exatamente Na Linha Do que vocês estão puxando aqui não é que o x fez um raping com no disco em Cuba mil ano atrás tá ligado Então mas aí eu volta no que a gente talvez conversou não existe registro histórico essa galera eles não vão atrás de conhecer esses outros caras que Pavimentaram uma boa parcela do que a gente tem hoje tá ligado E aí essa galera que gosta para [
__ ] do álbum do Don que é um álbum bom tá ligado eu gostei do álbum para caramba ao mesmo tempo ele eles não ol Vão ouvir esses outros artistas que eles falou um X eles não vão ir atrás de faon centr e só vai ouvir aquele menino novo niquito as horas também para ferente também conceitual para [ __ ] eu gosto muito do trampor porque essa galera quer que Tenha exatamente o que eles já estão acostumado a consumir numa academia da vida tá ligado então tipo Eles vão olhar e vão falar [ __ ]
isso aqui é a melhor coisa que eu ouvi Com base no que eu conheço que é só isso aqui tá ligado E aí você fica preso nisso mano porque você pega sei lá mano um DMN tá ligado você pega uns grupos antigos assim que você fala cara o Gog Outro dia eu vi um cara falando para mim quem é Gog mano meu Deus louco tiu que porque na Live eu Eu fico puto quando a galera vem e pergunta lod Você conhece pegar o exemplo né o donell fala Gente pelo amor de Deus é óbvio né
se eu gosto de rap é óbvio que eu vou conhecer não é do mesmo jeito que eu me ofendo quando alguém V esses dias vieram na Live perguntar se eu conhecia é de menos crime falei Gente pelo amor de Deus mano se eu gosto de rap é óbvio que eu conheço de menos crime tá ligado mas é que eu acho que hoje em dia não é tão Óbvio mais então Nós tem essa Brisa tá ligado às vezes tô falando com com os moleques lá no no nosso estúdio mesmo lá no escritó da rptv falou Pô
mano tipo tem Fulano tem ciclano pra gente é é meio Óbvio mas às vezes chega um um um menor lá que não sabe o que a gente tá falando assim político sim isso que é [ __ ] né mano porque eu fico pensando muito nisso Tipo isso não quer dizer que o trabalho do cara é ruim tá ligado que não é sobre isso é sobre tipo como Que a gente faz essa galera que tá chegando através trabalho des cara a osos carv outra galera teve um parceiro que uma vez ele mandou PR mim falando que
o fbc lanou um álbum né H um tempo atrás aí faz pouco tempo um que acho se não tem cin faas ele lanou lanou os bits também como se fosse V bom isso goi então eu gostei mas quando vieram me recomendar esse falaram a revolução vai vir com esse não calma aí Falando expli a hisa fiquei conversando com esse meu amigo falando cara para mim se essa revolução não veio através de Facção Central tá ligado se essa revolução não veio através do Racionais e tal eu não acredito que vai ser um álbum desses caras que
vai trazer do dia pra noite bagulho assim então até porque eu acho já não é trago do dia pra noite tá ligado eu acho mais trouxe muita evolução o epda também então mas a forma Que essa galera fala É como se Tipo isso aqui a Bíblia Dudo agora é igual a galera falando que o BK fez o rap do é nó agora agora agora irmão existe antes e depois e tipo eu respeito Só que eu acho que a galera às vezes joga o bagulho para um exagero tão grande mano que você olha e fala ah
mano não dá nem vontade de conversar sobre rap mano porque vai cair sempre nessas mesmas coisas e aí você fica meio Ah tá tá tá a mesma coisa é volta por a gente tá ainda Mano Outro dia eu tive que ouvir não sei se eu falei isso aqui ou Ó mas eu tive que ouvir que suicídio só foi o que foi sulicídio por causa de uma outra disco eu nem sabia que existia Uhum E aí eu falei Como assim mano os cara é mano se esse cara não tivesse respondido suicídio esses caras nem tinham falei
não pera aía Então você quer dizer que tipo o baracco tá voando aí esse cara que respondeu a dis não não tá no mesmo rol por tipo qual é a lógica tipo a Gente viu que suicido fez na época ali em 2016 se não me engano quando saiu a importância que teve pra gente olhar rappers Fora do Eixo né o canal do Rap Box começou a fazer outros quadros ali foi um movimento muito [ __ ] historicamente falando tem o contexto ali e aí a galera só resume tipo não só foi is C Da Di
lá mano eu fico não mano da onde vocês tiraram isso tá ligado Tipo olha o que tava acontecendo em 2016 o b tinha lançado castelos e ruínas já Existia um já existia um movimento extremamente fomentado a gente já existia na internet o rap já era algo não é como se os caras tivessem descoberto a roda tá ligado é muito doido mano eu acho muito louco porque não e não que tipo eu ou qualquer um aqui seja os maiores entendedores do mundo de rap muito pel mas o mínimo que a gente gosta de eu queria ver
a galera conversando mais do que tipo falando se eu falo meu o Tyer falar isso né que [ __ ] o seu top 5 rappers tá ligado é top C PR você mano significa muito significa nada no meu top C se eu falar ele Muita gente vai falar no meu tem um rapper que tem uma tatuagem do Dragon Ball na testa bravo do Melk MK nunca ser esquecido é o cara era brab mano e e é [ __ ] porque eu acho que a galera se apega tanto no que a i Boni falou uma vez
né são fãs de diva pop só dentro do rap e se você critica uma coisinha aí já Era é então mas eu vejo muito isso mano tipo é a parada do ser fã de artista e não fã do movimento que geralmente quando alguém falar mano sem maldade família sem bif nenhum com doell velho É verdade né Nenhum mano Isso aqui é só uma conversa do Dom tem som dele na nossa playlist a gente já falou dele várias vezes em off tipo quando eu falo aqui alguma coisa não não quer dizer Nada sobre o artista Tá
ligado tem a ver comigo mano a minha opinião como o Bagulho cai no meu ouvido e depende do humor do dia também tá ligado mas eu acho que o artista os artistas não o público tem muuito essa brisa de achar que aquele cara é muito [ __ ] E aí ele acabar desconsiderando toda a caminhada que veio antes dele muitas vezes que a pessoa não sa até para conseguir colocar ele num pedestal de Pô esse cara é muito mais [ __ ] do que os outros porque ele fez isso Tipo pô mas ele não Foi
mano um bagulho muitas vezes que a gente vê não pessoa não é a primeira a fazer é e eu eu vou aproveitar que mais uma vez não é querendo jogar cheio de seja no Duel no PK e qualquer rapper que a gente citou aqui tá vendo como é ráp é difícil é difícil ter uma conversa produtiva sem ficar fazando nota de roda pé né mano e isso é horrível pra gente conseguir dialogar e fazer a galera também ter essa liberdade de poder falar ass a pessoa se senti porque parece que O ego do artista é
muito frágil mas a Galera É também Mas o [ __ ] é que que a galera a maioria que tá falando bastante diso BK não novamente a gente tá em janeiro é um disco ótimo muito bom muito bem produzido muito bem feito tá se surpreendendo para ele usar a música brasileira para se ampliar tipo Pô parceiro rap Os D2 tá ligado quando o próprio Expressão Ativa tem muitos Mc tem muitos artistas tem muito Bringo que Assembleia nós Qual que é a novidade é e Tipo até mesmo no Rap Nacional se a gente vou pegar o
sabota cabeça de negro tipo já tem muita coisa feita assim que não foi o cara que inventou um ótimo exemplo mano sabota a cabeça de nego quantas pessoas que estão no Rap hoje do público tá ligado da molecada que tá ligado que essa música existe quantas pessoas sabem que sabota fez uma música com Sepultura pois é tá ligado quantas pessoas escutam essa música e isso que é doido porque aí a gente fica nesse cheio De dedo para conseguir falar pra pessoa não calma aí cara beleza ele se ampliou o rap com música nacional da hora
para [ __ ] BR já cantou com George Ben tá ligado Caetano com raping Wood ele Brandão com raping Wood também Ach a gente já tinha isso da forma que ele tá fazendo pode ser um pouco diferente mas não é também do jeito que você tá colocando como se tipo agora o cara inventou o rap part dois exat Exatamente é [ __ ] eu isso me me pega um pouco assim Porque aí a gente não consegue ter uma conversa saudável sabe eu acho que as mídias de rap entra um pouco Nisso porque a gente sabe
que tem algumas que viraram mídia que engaja só com treta que isso é fato que o que engaja nas redes sociais é buxa e Treta Então eu tenho certeza que tudo isso que a gente tá falando aqui vai engajar para [ __ ] com uma parcela da galera com com treta e ó os caras falando só falando mal É é isso mal do VK e do Don L tá ligado e a Gente não tá falando mal dos cara não mas pro corte aqui ó para pegar aqui bem já deixa a frase assim na tamb rap
TV odeio Don L boa aspas a foto do l foto do l porque o que eu já discuti com o Jones Manuel Gai Fata e o Yan sobre mano eu já discuti para [ __ ] mas o ponto é isso não quer dizer que o trabalho do cara é ruim não é mano não é isso o ponto é eu sinto que pra gente conseguir ter uma conversa madura e todo mundo se sentir Livre de dar as próprias opiniões falar a quem gosta quem não gosta sem xingamento pur por é sem desrespeito pro cara isso é
muito [ __ ] porque as páginas de rap mano eu falo bastante isso assim e aí vocês falam se vocês concordam não mas se a gente parar para notar no Brasil especificamente a gente tem muitas páginas de rap A maioria delas são formadas por pessoas como a gente que só é fã sim que só gosta não tem uma grande Empresa por trás como é lá na gringa não tem portais que você olha cara os cara tá na meer dizer que nenhuma aliás tem uma que tem uma grande empresa por trás é Ah mais a rap
mais não é segredo ver ninguém Eles estão no dentro do eles não sei se é segredo para alguém mas agora [ __ ] eles estão dentro do guarda-chuva da gm6 tá ligado que é uma empresa que pô tem grana tem vários out rolê os caras Tem funcionário trampa direitinho organizado pá você enfim eles Não são ma é outra estrutura mas eu acho que rola muito tipo menos Falou rapaziada é fã e começa a fazer E aí eu acho que rola um medo mano de ser sincero e artistas a gente consegue ser sincero sobre o o
emine mano eu posso falar que vai tomar no teu cu mano é uma bosta eu não gosto e aí a gente vai entrar vai ter os fãs lá do em tudo bem mas o é a gente sabe que ele tá cagando minha opini ess é o ponto se eu sou dono de uma p eu falo alguma parada pro Dom Er de novo e ele vai ele ele vai lá e comenta alguma paravra fodeu mano tipo mano Acabou minha paz tá ligado mano eu lembro da época qual que foi o rapper que lançou uma dispara falou
da rap gênios lá também tinha não vou lemb aqui ou na gringa não aqui mano não lembro eu não vou lembrar se foi o Freud mas teve Ó teve o San no poet que ele fala para ter meu verso analisado por depois não sei o que tá ligado Então o Rafa Moreira fala não o cister que fala zetre também Né acho que foi bem ele fala alguma coisa não lembro eu lembro que o que o mcallister bifa o zet numa música com o Rafa [ __ ] o 13 Palermo ele fal É verdade verdade verdade
mas é isso que eu tô falando tá vendo porque tipo no final mano eu acho que a opinião não era para ela ser levada como se você ou eu tivesse o poder de é e tivesse o poder de derrubar a carreira do cara tá ligado filme tá ligado Então vem de R eu acho isso muito bizarro porque no final são Só e a A única diferença da gente para você que tá vendo esse corte é que a gente tá no estúdio com uma câmera mano só isso é tão importante você dizer isso mano verdade é
e às vezes a sua opinião vai ser parecido com a minha ou um pouco diferente mas a única diferença é isso tipo a gente tá aqui no estúdio com uma câmera falando de música Como Se a gente não tivesse gravando vamos dizer e a gente se sente um pouco mais leve para falar umas paradas mas óbvio que tem Coisas que a gente não vai falar porque a gente sabe como pode impactar de outra forma sei lá falar um uma parada aqui a galera fica [ __ ] mano não acredito que ele acha isso desse artista
Sabe sim lógico então sei lá a gente tem os Mas falar de música da depois que o artista colocou a obra na rua mano ela não tem mais dono tá ligado mas esse é o ponto eu tô olhando o quadro a pintura e eu tô falando sobre a pintura não tô falando sobre o pintor tá ligado E aí eu acho Que a rapaziada que tem uma dificuldade muito gigantesca e entender que às vezes a crítica não é sobre o artista Às vezes a gente também nem nem amigo do artista Eu não eu não posso falar
de um cara que eu não conheço tá ligado é como você vai falar na vida pessoal li opinião não é a respeito de caráter nem nada do tipo é simplesmente sobre um produto um produto que ele lançou no mundo Sim e eu acho que isso impacta no que a gente conversou um pouco em off que é a Questão de acesso a livros com você ligado porque hoje a gente não tem muito a gente tem poucos rappers que lançaram livros no Brasil e quando a gente tem alguma coisa aqui no Brasil é referente à Cena gringa
então não tem tanto registro histórico do Brasil mesmo pra galera falar mano beleza eu quero conhecer o rap nacional o ano eu lembro que fui fazer um vídeo uma vez de 10 álbuns que tinham saído em 2011 Eu lembro que eu coloquei se eu não me Engando nome na orelha o do Rodrigo crônicas da Cidade Cinza grande álbum é eu acho que hora de acordar do cach Grand ano né É E tinha o doica Brava do Emicida e eu queria colocar mais álbuns A ideia era ser 10 mas eu acabo sindo cinco porque até quando
eu i entrar em contato com esses artistas muitos deles não sabiam ano exato ali porque na dinus não tinha aí na Wikipédia Você não acha lá na gringa você acha as datas certinha tá ligado aqui não tem nem esse registro Muitas vezes dos próprios artistas ou até mesmo da própria cena tá ligado É muito difícil mano é eu achoa parra mais da cena mesmo porque tipo não tem um não tem um um trabalho sério uma curadoria levantamento histórico sobre os artistas as músicas o que já aconteceu tipo não tem um livro que fale sobre a
história do rap do Brasil e às vezes até se tem diseminado não chegou é diseminado exatamente pode ter não sei Às vez tem alguém que fez um TCC e publicou o livro Mas não não teve uma tiragem ampla para chegar numa galera chegou especificamente em algumas pessoas só aí é difícil a tiragem às vezes até tem mas a maior dificuldade em livro é distribuição família você não consegue faz chegados tá ligado porque podia ser um PDF inclusive se você essa pessoa quee livro Mano manda para nós velho porv e quer ver um exemplo também que
tá dentro da casa aqui o próprio rit mano lançar o livro dele lá ele teve que Fazer a própria Editora mano ele lançou pela própria gravadora dele lá né então tipo o mcda para ele lançar o trampo lá de aniversário de 10 anos se eu não me engano da Mixtape dele que eu fiz ali o projeto Juno com ele ele lançou pela litera rua tá ligado é difícil você ter editoras grandes no Brasil que vão olhar para um r e falar pô quero publicar um livro teu tá ligado Então isso não é meio enfim óbvio
que sim mas isso não é meio loucura do mercado porque p o rap é Tipo o gêner M dos mais ouvidos do mundo mas é que a Galera ainda tem a cabeça muito fechada difícil mano arrumar um patrocinador arrumar uma empresa que sei lá mano te ajude Tá ligado não tô falando pros Car mano bancar não o mínimo do apoio né É o mínimo tipo apoiar tá ligado faz fomentar o mercado ali Acho que sim a JVC fez isso com o quadrinho do Rashid né Ele publicou o quadrinho E aí eles fizeram pela JBC tá
tendo distribuição tá saindo bem para [ __ ] o Rachid e o Guilherme mete lá mas você não vê isso acontecendo sabe do outro lado quando teve foi aquele livro do Racionais que é as letras das músicas ali né escrita pra galera já estudar porque eu se não me engano na época eles tinham passado feito alguma coisa na Unicamp né eles tinham sido matéria Eu acho tu tava na lista de leituras pro vestibular vestibular isso E aí pr a galera do vestibular talvez não da Play Nos álbum e ouvir falaram pô vamos fazer um livro
e aí o livro eu tenho lá né acho que também é as músicas tem que empressa ali no livro um livro da hora também mas você vê que tipo [ __ ] Por que que a gente não tem uma biografia de muitos artistas e ô e uma coisa que eu penso muito a maioria dos nossos rappers nacionais eles estão vivo mano tirando os que a gente perdeu Infelizmente pra PR de morte morrida a gente não tá falando de uma parada tipo que já era Pessoas tadas mas sem maldade muita gente tá aí ainda P registrar
trocar uma ideia tá ligado fazer uma parada olha quanto tempo demorou para sair o documentário dos Racionais mano sim eu tá ligado e olha o documentário é [ __ ] Teve muita gente que viu falar Caraca eu não conhecia as histórias do cara fui ouvir e achei [ __ ] porque mano você tava esse tempo todo que você não conhecia raciona tá ligado que loucura é essa Car imagina o que não é Racionais é porque Tudo é tipo racionais racionais os caras são o ápice né da nossa cultura maior expoente de longe imagina quando não
é com eles né quando esses artistas vão ser descobertos lembrados e outra ainda saindo do nicho São Paulo e Rio né que a gente vai muito São Paulo e Rio pior ainda mas o bagulho é [ __ ] mano vou deixar vocês bem sentid disos tá que boa parte do que a gente falou aqui a galera não vai tá na mesma sintonia tá ligado do que a gente tá falando de que é só Uma conversa sobre a cena e o que a gente gostaria de ver e o que a gente acha que nos incomoda a
galera vai achar que a gente tá querendo ditar regra e que a gente tá falando mal de tal o artista e tal Mc e tal sendo que no fundo mano a gente só tá querendo falar gente vamos conversar sobre música Achou muito [ __ ] esse esse assunto porque mano eu eu sou a pessoa e falar que o bagulho ah tal coisa uma bosta isso é tipo personagem não é que uma gosta só eu não Gostei não gostei aquele dia às vezes escuto de novo e penso pô tô loucão o bagulho é bom e aquele
dia eu ouv e eu achei que não era bom sim por algum motivo externo sei lá e eu realmente acredito que vai dar um probleminha mas é o probleminha mano liado não eu não me incomodo mas tipo eu percebo que até o a rapaz era que trampa com a gente aqui fica tipo [ __ ] bro calma aí porque vai dar problema e eu eu acho que vai dar eu acho que isso que a gente já tá Falando já é muito ruim a gente falou nada demais nada demais mais um problema mas eu eu não
tenho problema com as pessoas discordarem do das minhas opinões tamb acho trabalho que a gente tem que fazer para elevar o debate elevar o debate e elevar o debate é tipo a conclusão é onde a gente quer chegar mas é tipo ir adestrando o público aos poucos a entender que mano não tem problema Você Dar sua opinião sobre mano eu acho que Por falta de conversas como essa eu não tô falando que a conversa que a gente teve hoje aqui foi a mais diferente do mundo tá ligado porque era o que eu mais gostaria de
ver em mais lugares Mas é por falta de papos assim sinceros das pessoas trocando ideia e não tendo tanto medo de falar que a gente tá vendo uma crescente do público de rap mas reacionária também mano tá ligado Então a partir do momento que a gente não dialoga vai ter a galera questionando Ah O rap é de direita O que é muito engraçado porque geralmente essas pessoas as pessoas de direita são as que não t medo de falar gré sim e aí o que eu acho que começa a acontecer essas pessoas elas vão entrar no
nosso mercado e elas vão falar grosera só que como cada vez mais dessas pessoas vão estar no nosso mercado cada vez mais vai ser Aceito o que elas vão falar e daqui a pouco o rap é de direito mano aconteceu isso com a cultura po Mano aconteceu isso com rock com a cultura pop que aconteceu isso com várias coisas você olha hoje a maioria dos canais nerd uma boa parcela deles são canais que ficam falando contra o w w Exatamente é eu não quero que o rap chega num momento onde vai ser normalizado a pessoa
pegar e ficar falando que faz rap de direita tá ligado daqui a pouco aquela cena do Eduardo V nos policiais cantando é o normal Ninguém vai estar estranhando um policial fazendo rap sabe por quê Porque rap é só uma música vai virar um din eles vão colocar como se tivesse fora de uma cultura só é isso só e aí vai teve aquela época que eu não vou lembrar Qual foi o rapper e é bom também não lembrar para não dar mais problema ainda que falou que o rap não tinha cor e aí o Nego Max
né ele fez uma rima o r é preto e tal Porque eu eu acho que tipo independente é e e o ponto para Mim que a galera sempre fala Ah então quer dizer que branco não po não mano ninguém tá falando BR não é isso o ponto é você não pode tirar o contexto histórico e a importância que o gênero tem e começar a falar que não importa isso sendo que tipo isso é uma das raízes é uma das bases a partir do momento que você vai tirar isso você vai dar pala e e ponto
para qualquer pessoa quiser falar qualquer merda e ninguém vai poder questionar vira outra coisa né Mano quando você tira tudo que veio o que veio do passado você acaba não sendo aquilo outra coisaa outra parada e eu acho que o o rap ele já salvou muitas vidas tá ligado a cultura hip hop salva vidas cada vez mais é e a gente tem que valorizar isso o estudo tem a galera que não gosta né quando fala que O Quinto Elemento é o conhecimento né Tem esse debate ali entre as pessoas que gente tem quatro elementos e
o quinto seria o conhecimento Então eu acho que é Importante a gente ter essa linha tá ligado onde a galera quer dialogar falando de bagulho sério sem precisar ofender outro r outra arsta não não tá tendo ofensa o ponto é cara Olha como tá a cena hoje ela tá gigante R tornou um dos gêneros mais ouvidos musicalmente é o terceiro mais ou Olha isso cara perdendo PR sertanejo C de Pop feminino tipo luon Sita Não sabia mano sertanejo que sertanejo os Car injeta grana PR caramba né Man tem a bancada lá mano dos Car milhões
deis carho Olha onde chegou e você pega anos atrás tempos atrás era música de bandido Man Ah você isso aí você é bandido Mano vocês é música de bandido isso aí é citação ao Crime você é maluco e agora a galera tá querendo vir falar que o não tem lado político porque isso é outra coisa também mano exatamente você pode não ser de esquerda tá tudo bem mano tô ligado é o que eu falo pra galera você pode ser um cara que fala assim mano eu não acho que o Rap é de direita e você
pode falar que você é de centro se Ah eu não sou nenum nutro Beleza beleza Só que você tem que entender que tipo se a gente tá contra o sistema o sistema ele tem um r e ele não é é de esquerda ex tá ligado ele não também não é de centro ele não é Centralizado Então você tá fazendo um trabalho mais de despolitizar essas pessoas do que colocar uma consciência na cabeça delas e essas pessoas que são mais conservadoras tá ligado mas eh Reacionárias elas vão cooptar o bagulho e você que tava se considerando
de centro vai ter que cair pro lado delas porque quem tá no centro quando você balança o muro sempre cai pra direita então é importante a galera ter noção não é porque o rap ele é um movimento que tem bastante política que você precisa pra ser o cara de direita que vai falar ah mas eu sou de direita eu quero fazer rap Presta atenção nas merdas que você vai cantar mano porque o Bagulho é diferente mano sei lá eu acho que tem que tomar cuidado pro bagulho não ir descambando tá ligado ninguém tá falando que
necessariamente tem que ser de esquero para ouvir rap ninguém tá falando isso mano falando que tipo mano respeita o bagulho é diferente mano é muito mano não era pra gente ter esse debate onde onde é exato não era pra gente ter esse debate isso mas onde você acha que rolou Essa parada igual a gente falou antes Que tipo chegou o momento que os artistas começaram a ver que pensar mais em si mesmos funcionava melhor tá ligado quando começou a entrar essa rapaziada conservadora no no nosso bagulho perguntei fo k J mano ele falou pai porque
as algumas pessoas que tão tipo em cima do bagulho né alumas pessoas que dão as caras simplesmente deixaram aquele bagulho de Gate Keeper é ou ela parada Eu imagino seja uma parada assim dessa forma que ele falou pra gente mas Tipo eu acho que é um bagulho meio proposital para aquecer nós é não sem dúvida mano criar discord aí só que eu não consigo ver qual foi o ponto de é bem difícil né mano tá ligado esse ponto de esse divisor de águas quando o bagulho começou a desandar eu não consigo ver isso porque antes
era bem mais visível quando era numa projeção menor quando eu lembro que começou aquele grupo Polo fazer rap com Ah talvez tenha sido aí a galera já ficava Meio o bagulho fic louco depois disso mano a galera já ia para cima matando não is não mano que você é maluco e tal e aí a gente era com serar dos guardin né Eu acho que o problema é esse tipo a gente tá tirando tantos guardinha que a porta tá ficando Liv tentando qualquer louco no rolê tá ligado tem que voltar alguns guardin pontos específicos aí mas
é difícil mano você você conseguir achar o rolê mano mas realmente quem tá no topo Pô eu não É con os Car tá no topo imagino que ele não já falando de artistas nem nada do tipo imagino que ele esteja falando de diretores de TV diretores de rádio diretores de gravadoras tá ligado essa rapaz assessorias de imprensa é essa rapaziadinha que a gente sabe que na sua maioria é branca é boy e tá lá controlando os meios de é porque o final o dia para mund desses caras aí né o k fala bastante disso k
é [ __ ] quero ver o episódio do k hein naa que tô gravando Esse aqui sai ainda não não sai quinta agora mas a gente te manda o link pô quero quero dar assistir quando você tiver assistindo esse programa O do kenj já está no ar faça o favor de ir lá assistir também é mas o já tinha algumas coisas assim que eu não curtia tanto mas aí é gosto musical né tipo assim rap acústico essas paradas nunca me pegou não mas eu entendo como difícil também é mas teve uma mas foi importante por
uma parcela de artistas tá ligado Acho que Teve alguns artistas que acabaram se revelando e ganhando o destaque ali mas eu não consigo achar um um rolê específico Até porque eu não sei como que os próprios artistas vê isso sabe né que estão na na cena mano mas eu acho que a galera deveria cobrar mais sabe podia tá mais se eu acho ficou não é que ficou difícil cobrar eu acho que ficou chato cobrar porque o público não quer que seja cobrado é por exemplo nem uma entrevista mano do MS com AB Bru Jana Que
do provocações lura novinho novin novinho mano Acho que foi a única vez que ouv MDA com medo de alguém assim tá ligado tava visivelmente acuado TR esse o Abu janra é [ __ ] tio né e o Abu janra pergunta se de esquerda ou de direita e aí mina fala que pô nem uma nem outra porque aquele clássico né Nós tá tomando no centro e aí ele lança Tipo pô beleza mas cuidado porque geralmente quem tá no centro vai cair pra direita é sempre Assim então além de tudo ainda tem isso né tipo mas é
que a galera acredita que se você é que assim aí uma análise política de um cara que não manja nada não sou estudioso mas é só um rolê muitas pessoas vem que esquerda é você é comunista sim e direita você é só racista reacionário tá ligado só que a esquerda ela tem várias vertes ela não é só uma coisa tá ligado o que a gente tá no governo Hoje não tem como a gente considerar que o é um cara de esquerda Li e a galera tem essa visão mano porque eles não se aprofundam não entende
e aí tem só essa visão E aí fala que tipo ah eu sou contra o sistema tá mas o sistema ele tem um posicionamento bem colocado tipo não não adianta você achar que o sistema ele é o Windows 11 tá ligado sistema não é uma máquina são pessoas de direita exão l 200 anos no nosso país filhos lá para e a galera tem essa pira então por isso que é importante você estudar o brau já fala isso aí Molecadinha não vai parao não hein seu pai sua mãe estuda tá ligado e vai viver que essa
é a meta Mas tipo é importante você estudar mano para você entender aonde você tá no contexto social na questão política o CEP da onde você mora ele fala mais do que o seu CPF mano o CEP do seu bairro ele diz exatamente a sua condição financeira a sua condição de trabalho sua condição de moradia família estab tudo mano seu CPF não mano obgado então é por isso que é importante Você estudar o contexto política e entender o que que quer dizer ser um cara de esquerda Por que eu concordo com essas imas e porque
eu já vi canal de rap aí que pega sei lá um favela vive e distorce totalmente nado não um react Fala [ __ ] uma análise de ccus em cima do você fica [ __ ] como que o público não consegue enxergar o que esse cara tá falando mano é doideira aí eu acho que entra o nosso tr trabalha assim né como fã trocar ideia com a galera Contextualizar explicar para não deixar o bagulho descar tá ligado que alguns artistas tem os artistas que se preocupam e tem Unos artistas que mano estão aí pr fazer
só o deles Lig fizeram estão fazendo ainda tá nem para nada é mas é complicado mano mas eu tenho fé hein mano F Eu não tenho tanta fé não mas eu ah não tem que ter mano eu espero que aconteça algo ou que surja alguém que consiga explicar isso não explicar mas consiga Dar dar luz para essa questão tá ligado que eu Ach que a gente tá chegando no momento muito muito triste mesmo Mundial tá ligado tá acontecendo uma par de loucura E aí mano eu vi quero ver quando eu tenho o estralo de quando
eu me incomodei com teve um álbum que o Kyle J produziu que saiu recente que é aquele álbum do sabota que tem o camau tem um Vandal que eu não sei se é nesse álbum aquele lotado de a ele mesmo é é aquele lotado de i a é ele é lotado dear não Sabia É nos vídeos é lotado no YouTube ah no YouTube as artes e as vídeos é tipo é feito com aquelas I as mã é tudo pé e as mã tem umas imagens tipo da Galera em cima das eternite assim e daí um
monte de caixa de som tipo [ __ ] Quem programou prompt nunca subiu no me eternite tá ligado tio eu só ouvi no Spotify Man carho Pelo menos você dav uma risada escutar música boa você vê pro YouTube mano essa Miss safei Ó mas nesse álbum eu não sei não sei se Foi nesse álbum que o doel ele falou que ele era o melhor rapper depois de sabota né Não sei se ele fala nesse álbum ou se ele postou no Twitter eu acho que ele postou isso no Twitter eu não vou lembrar Mas aí tem
a faixa lá Isso ele participa do al mas a penúltima faixa se eu não me engano é do Vandal [ __ ] essa é boa e é uma faixa onde o Vandal Ele parece que ele tá falando com sabota né como o bagulho tá desandado e a galera só discutia sobre se oa melhor ou não aí Foi onde eu falei mano pera aí acabou de sair um álbum aonde o Vandal ele tá denunciando os agressores de mulheres ele tá falando dos rappers que coloca polícia tá falando como o bagulho tá PR [ __ ] e
vocês estão preocupados se o cara é o melhor de 2003 para cá mano examente tipo [ __ ] que discussão é essa tá ligado isso vai favorecer quem Aonde tá batendo o que que vai mudar sabe no no rolê como todo e aí foi aí que eu falei ah mano quer saber já era Tá ligado eu não quero saber se o cara é o melhor para para alguns eles vai ser para outros não isso é irrelevante irrelevante e eu sei que vai ter aquela falar mas vocês também não entendem que isso sempre fez parte do
Rap essa Richa de falar que é o melhor hendrick fez o contr control e não sei sempre vai vir essa G Só que não é nesse contexto que a gente tá falando quando o cara Ele está fazendo para mover a cena de uma forma que é tipo mano olha eu Chegando hein Olha eu aqui olha eu para um bagulho que tipo vai não e não é como se o donel o Felipe R es tivessem se degladiando com músicas para provar quem é o melhor não o cara só tá cagando uma regra é você fica [
__ ] cara E aí é isso que me pega que eu fiquei pô Vandal passou batido ninguém passou batido assim né para passou batido PR [ __ ] passou PR [ __ ] como o camão fala para ouvidos ouvidos curiosos achavam interessantes eu ten uma rima do camão Que é alguma coisa assim então tipo pros ouvidos curiosos Opa Vandal chamou atenção pros que não estavam com ouvido atento passou batido e a galera foi discutir quem é o melhor tá ligado de 2003 para cá como isso mesmo não e dá para concordar cultural do Rap o
lance de discutir sobre seu melhor e o nome disso técnico é brag dócil E se a gente for pegar isso na técnica dá para questionar muito essa afirmação aí viu tipo tem um grupo chamado SP funk que Tem dois álbum aí Se alguém quiser avaliar brag dócio é bom ouvir os dois álbum antes de falar qualquer coisa mas aí volta nisso que eu tô falando tá vendo tipo volta qu Hoje os dias escuta um SP F exatamente a galera só conhece enxame e olha a l quem escuta é você Rad as vez funk é ligado
é difícil mano pegar o gigab voltou né gigab voltou não tava sabendo voltou voltou voltou Eles foram lá no no Bringo Se não Me engano até foi do bring Mas é isso tá vendo essa galera não vai ouvir esses caras que tipo tava volta PR no final Gente esse podcast é sobre estudar falar mal do bicado Dom e estud matonte tá recheado de boas indicações aqui hein mano É verdade tem sempre boas referencias É verdade eu acho que você tem sempre boas referencias mano fha boa também para lembrar dos artistas e das paradas que artistas
que eu escuto até Hoje mano são caras que eu até hoje ess recentemente eu tava ouvindo eu pego para ouvir cografia inteira né pode mais algo do que sim porque eu gosto de entender como que foi montado esse projeto da pessoa o que que ela tava pensando o que que ela tava passando o Emicida é um cara que ele o Rashid vários outros você vai verend na carreira dele como ele foi mudando e se adaptando porque ele queria mais tá ligado tanto que eu acho que o futuro Álbum que ele vai lançar ele falou né
que ele espera que a galera vá com ele porque ele vai ir com um bagulho muito diferente quando vai chegar você tem reclamação não sei mano eu fui num lançamento lançamento foi no último rolê do Amarelo lá ele deu uma palestra lá e ele falou que tipo mano o próximo bagulho dele vai ser diferente Tô curioso com que que vai ser gente era saber vai pisar mais fora do R ainda será Tada temos temos alguma coisa no Instagram Ainda temos temos mais uma pergunta aqui para nós antes de Pô queria as perguntas dos Hater hein
você parou só as você parou só as da galera legal hein só mandaram pergunta legal PR cara O povo tá gostando de você mas ó essa aqui é do @flow Parker Se você pudesse falar com alguém que já se foi no dls quem escolheria alguém que já se foi Acho que ele tá falando de pessoas que morreram é choral mano Sem sombre de Dúvida skate eu skate eu vou Ele montou muito assim como o Eduardo mano Brau chorão ele tá nessa conta porque eu era um adolescente muito revoltado e eu gostava muito de andar de
skate e o chorão ele me apresentou o rock o rap mas eu não gosto tanto de rock eu prefiro mais o rap então ele consegui quando ele fala o jovem na TV o que eu vejo sobre jovem na TV não é levada a sério falava comigo tá ligado eu assisti os bagulhos falava [ __ ] esses car não Sab representar a gente mano e eu sei que uma parcela do público que não escuta ch brau só conhece a versão da miação sim loucura que são duas músicas nem era o que tinha livrar era na real
é então acho que um cara que seria bem interessante trocar uma ideia seria o o Chorão assim para mim tá ligado eu sei que vai ter gente falando Sabotagem mas aí é muito Clichê também ou achar até legal se eu não responder Sabotagem porque ele é a resposta mais óbvia Sabotagem é difícil o Chorão foi foi um dos poucos artistas que eu fiquei mal mesmo quando ele morreu chi PR caramba não fui trabalhar tá ligado o documentário dele é emocionante eu entrevistei o diretor do documentário eu piro tá ligado char eu acheo ele muito [
__ ] tem um som dele que me B também que poucas pessoas conhecem que eu acho que saiu até no segundo álbum de Mv Bill Margin tem o som do Chorão com o sabota que é Marginal Alado na Bas de si é com EZ a banca né que eles fizeram banca buo solto o Ciro já faz parte do noo Cuidado pouco mas eu acho que chorão mano teria muita coisa que eu teria dúvidas para perguntar Pode crer tentar entender sabe o cara ele era muito complexado em várias situações el era pra frente [ __ ]
Man geração V maluco fez Mita diferença fez mas tem vários né mano mas eu vou ficar só com chorão chorão aí ó bom lada Ô foi rápido he mano chegando falou foi rápido não deu 1 hora e deu 1 hora e 43 porém mano as portas estão abertas você tandoo para São Paulo é só falar família tô colando vamos ver a audiência aí né vai que a galera vai falar mano esse maluco aí falou mal de toda na hora fiquei me sentindo em casa hoje fala mal de geral mesmo [ __ ] pô mas eu
acho que a gente tem que tirar esses Amara não é ção de falar mal é o que a gente faz mesmo é tipo tentar mano qual foi o treo que você usou André que era muito bom el elevar o debate levar o Debate só que português bem empregado tá ligado a gente chegar numa conclusão de ouvir um álbum e falar mano que será que eu gostei tanto desse álbum tá ligado E aí não chegar e falar ó melhor o álbum do ano hein E aí acaba a conversa aí melhor álbum do ano acabou ninguém mais
e sem ouvir os outros sem entender o que ve E isso não é só não não tem nada a ver com BK que a gente aqui parce mano BK é parceiro estamos sozos para recebê-lo e não é brincadeira não é Brincadeira inclusive mano a gente falou aqui e é um fato mano o BK é um dos artistas um dos únicos artistas da história dos quase 12 anos de RTV que ajudou de fato a RTV momento teve alguns anos antes da pandemia acho que um ou dois anos antes da pandemia a gente perdeu uma série de
equipamentos é por causa de uso mesmo já tava velho tá ligado e a gente zoou uma câmera lá uma lente uma parada assim e tipo B pagou pra gente consertar parada Tá vendo olha aí ó agora vocês vão poder comentar que a gente exato É grato um [ __ ] mas hip hop A quanto tempo a gente se mantém né manho tá ligado Então de fato é um mano que eu amo tá ligado o tranco e ele pessoalmente acho muito [ __ ] ele de fato ele é [ __ ] a m ajudou tá ligado
na min a vida mas como como arte eu Eu não me sinto obrigado a escutar e falar que é bom todo dia então isso isso mano a gente tem que mostrar pro público que não é inimizades é só eu Comi essa comida eu achei ela fria ela tá ruim não Eu só achei ela fria talvez quente seria melhor tá ligado é isso mano então não tem tá donell p não vai fazer twit cara Eu nem uso mais Twitter mas enfim eu tenho certeza que vai rolar uns corte aí ou faz também marca nós lá marca
marca na minha conta nós gosta de confusão vamos formentar o rap TV hein mano [ __ ] PR [ __ ] você vol at uma parada que a gente não conversou que você queria comentar Ah mas aí a gente Vai em outras outros episódios tem muita coisa Man PR encerrar mano duas perguntas extremamente simples primeira O que é o rap e segunda O que é o Hip Hop para você não para a sociedade tá o Hip Hop é vida para mim é o que me trouxe até aqui então não tenho o que dizer sal salva
vidas e tá salvando até hoje tá ligado e para mim o rap é ritmo além da poesia tá ligado sei lá se existe essa frase aí é um ritmo que vai muito além só da poesia ali tem a poesia Mas o significado e a forma que a música ela bate você de um de um jeito mano que não tem sabe o é Piripá tem uma música Fala ISO bate mais forte que qualquer droga o bagulho vai te abalar e vai mexer com a sua vida mano vai fazer você chorar vai fazer você ficar feliz vai
fazer você dar R vai fazer você ficar com raiva então é ritmo linda fo isso PIP a É acho que est na minha cabeça muito bom lada Eu Agradeço se o l quiser encerrar falar alguma coisa depois o André faz o encerramento padrão Aí dos nossos Ah mano eu só vou falar PR vocês vejam o programa inteiro é deixem um like se inscrevam no canal também não sei se os manos já tem área de membros para fortalecer tem o YouTube tá Brando noa área de membros eles tiverem se tornem membro para fortalecer Porque é importante
a gente ajudar as mídias de rap nacional tá ligado e a sempre elevar O assunto sempre estudar trocar ideia quem gosta de música gosta desse tipo de papo tá ligado que não ofende ninguém só tá querendo colocar a ideia para fora mano é como se fosse um Brainstorm Então cola com nós é isso Só isso cola com nós você passa de an sensacional Eu agradeço muito pela sua presença quero deixar registrado nos anais desse Episódio que hoje é dia 11 de Fevereiro e a gente teve aqui com l comics às 18:25 da tarde caraca esse
é Mais um episódio do Rap tvcast E você tá na R TV Valeu junto