e fala galerinha Haroldo Neto aqui trazendo mais um vídeo muito top para você e o vídeo de hoje meu povo vai falar algo muito temido para todos os locadores aqui em casa é apropriação indébita então Confere o vídeo que tem várias estratégias para você evitar apropriação indébita certa e é isso então solta a vinheta meu editor gente seguinte hoje Quem aluga modos corre alguns riscos isso eu não escondo de ninguém meu povo certo Como já disse para vocês eu vivo exclusivamente de aluguel de moto aqui meu povo eu desenvolvi esse canal e o Instagram para
ajudar você a ter a mesma liberdade que eu tenho hoje que no caso é ganhar um bom dinheiro trabalhando em casa tem que ter tempo com a família para quem não sabe eu fico pai recente agora e todo o processo Eu e minha filha desde que a minha esposa ficou grávida o processo de como é uma aquele processo o amor e o acompanhamento da Maternidade Pro chamei aqui minha esposa comprimento prometem todo o processo Nascimento e agora né todas as consultas que minha filha teve tanto na barriga né como fora agora eu acompanho graças ao
meu negócio hoje certo eu senti alugar monte de gente apesar de ter seus problemas tem muito mais coisas boas né se não tivesse eu daria nem aqui contando aqui para você certo e apropriação ideia é um dos maiores riscos do negócio para quem não sabe meu povo Logo no início eu não sabia meu povo então se você não sabe não pense que né É porque eu também não sabia então eu pensava que a seguradora no caso a minha seguradora pagava apropriação indébita Então eu pensava se o locatário sumiço com minha moto Sei lá deve firme
a moto Eu precisaria fazer um BO e eu mandava para mim assegurador e ela pagava só que a primeira dica do vídeo nenhuma segurado é paga aplicação desta nenhuma então se você merece ser locatário se apropriar da sua moto você não vai ser indenizado e Haroldo vou ficar com um prejuízo né Lógico existe algumas estratégias que eu vou falar que não no final do vídeo para você é que fala amor certo então gente o no início né quando eu começar alugar moto eu não fazia uma análise bem feita eu achava que era só tirar até
sem antecedentes criminais da internet só que não é isso meu povo se você tá fazendo isso com certeza você tá fazendo errado eu vou deixar até um like aqui no meio book que lá eu falo na minha ali e nem seguro que já tem o contrato completo certo então por um valor assim eu acho que é 10 por cento do valor que você iria comprar um contrário né o contrato como o meu que é muito top feito advogado especialista em locação de moto certo então meu povo volta aqui para um vídeo certo eu vou contar
um caso aqui que aconteceu comigo logo no início quando comecei a lutar moto os três primeiros meses é a hora deu uma moto com rastreador seguro e tudo mais todo o processo bonitinho fiz uma análise né diferente da que eu faço hoje porque eu achava que era só tirar antecedentes criminais da internet só que não é só isso né muitas pessoas falam o que é mas não é só isso análise vai muito além disso é e fiz só no processo entreguei a moto meio-dia que assinatura de contrato a reconhecimento enfim me cartório toda locação eu
faço isso não tem colocar o catálogo dava atrasadas em vez em quando de dois três dias mas pagava de boa deixa isso locatário é top um certo dia ele simplesmente o WhatsApp eu mandava mensagem para ele vir WhatsApp tem chegava só aquele cantinho né Fala aí com ele um dia dois dias no terceiro um dia ele já fiquei preocupado para ontem o rastreador gente por incrível que pareça um rastreador parou de comunicar Né tava dando uma falha e eu não tinha acesso onde estava a moto gente foi umas assim grande eu acho que não sei
porque isso aconteceu comigo acho que para fazer esse vídeo aqui e passar aqui para vocês para vocês vão cometer o mesmo erro é então parou de comentar eu comecei a achar mais no Facebook e Instagram falar com a esposa com parente eu saí assim fazendo um FBI lá viu dele todo mundo que era parente alguém próximo amigos eu falar fiz publicação no Facebook para ver se alguém conhecia ele vem que nem o resultado aí gente é a hora que todo locador fica triste a hora que todo locador desanima mas eu tô sim cara eu falei
meus problemas eu vou na delegacia registra um BO e ele que se dane eu mando para mim seguradora mas pegador vai me pagar e pronto morreu o assunto chega na delegacia como a gente não tem um ditado aqui né no Ceará cheguei todo paludo na delegacia e comprei todo o caso para o escrivão né que eles vão lá no computador simplesmente me deu o berro quando ele me deu o meu meu povo tem um susto porque no meu tinha aqui ó não delituoso para quem não sabe nada esse Boo é a mesma coisa você precisa
desmente está relatando o fato né diferente de um belo de roubo um grande roupa quando você faz aqui nos Caraca eu não sei se você se no seu estado é diferente primeiramente a moto da bloqueio né então se ela para eu abrir a moto é aprendida né quem tá nela vai até preso e o meu também e aqui em Fortaleza tem várias câmeras é é um se passar pelo algumas câmeras dessa que a gente chama espia a a câmera né que no caso a central da PM vai direcionar uma viatura para se aquela moto e
pegar e em dela de roubo também a seguradora paga eu pensava a gente inocentemente né não nego para ninguém em seu aparelho bastante cometi vários falhas né e eu tô passando aqui para você não comer as mesmas falhas pensava que ele não bell jingle pode se inscrevam mais o cara eu não tenho contato com ele provavelmente ele tirou rachando a moto né E você não vai fazer o meu de roubo ele chegou para mim sim falou você tem prova que tirou rasteira da moto não senão você tem prova que ele vendeu os famosos gente não
porque eu não tinha meu povo eu não consigo nem falar com esse cara que eu tô mais tempo prova que ele fez isso né então eu também fui sincero não mentir né então me pegou o cara não tem o que fazer né E se eu quiser até e grosso com ele é mas quem já argumentar com ele mas ele me explicou a gente uma forma que eu disser cara ele tá fazendo trabalhando certo Infelizmente eu vou atrás desse cara de outro jeito né e ele me falou a gente uma coisa também que faz muito sentido
Haroldo você tem contrato com ele eu tenho um contrato de locação que isso aí pode ser uma quebra de acordo comercial com casa quer brigar acordo comercial é deixa eu te pagar né então pode ser isso ué também pode é só que esse cara meu povo fez isso com minha moto ele é um picareta né no caso ele vendeu minha moto para estouro né para quem não sabe para estouro para o interior para roça é aquela moto que não tem documento até ter um documento físico né E tinha né no caso deve ter empréstimo né
que eu mando digitalmente para o locatário só que aquela moto não é que cai numa blitz meu que pega só que a minha tava ia sair então ele vendeu mais facilidade Resumindo a história meu povo eu só só consegui recuperar essa moto que graças a Deus ainda não tirou o equipamento Já comecei a fazer que eu já passei aqui que não avisar que a moto tem rastreador só o bicho só saiu fora do ar porque a empresa que eu que eu fechei era né então tiver pagamento ruim então eu mexo saiu fora do ar a
empresa conseguiu me mandar o sinal né do rastreador eu fui até o local e não tinha vindo para o rapaz que trabalha no lava-jato cheguei lá o cara que tá mexendo o negócio da moto que eu comprei e tal resumindo eu fiz o procedimento correto e liguei para viatura a viatura voltei tinha comprado tinha tudo foram todo mundo para delegacia né E esse cara vai responder né na casa desse locatário que alugou a moto minha apropriação indébita né que no caso já tenha testemunha no caso eu já tinha as provas que no caso é o
cara que comprou né aí gente entra outra história aqui que muito locadores pensa que também que que é fácil né aí vai chegar para mim dizer sim a Roll mais porque tem que cobrar de roubo gente eu poderia fazer isso Belo de roubo e mandar para mim a seguradora ela iria me pagar né E se o locatário tivesse um contrato o algo do tipo que lá no gol essa moto minha quem é responder criminalmente não é o locatário quem é responder criminalmente era eu porque quando você faz o Android roubo né que você não quer
a certeza Isso se chama falsa comunicação de um crime você responde se você for réu primário com casa meu caso nunca fui preso eu responder um pessoalzinho se eu não for eu vou posso coisas que até ser preso então meu povo meu nome é tudo hoje para mim né eu jamais teria coragem de fazer isso porque por mais que não é que não desce nada né que é a chances são mínimas de acontecer isso né dele provar se o cara vendeu a moto às vezes ele vem do celular nesse caso meu povo que cima locatário
usava droga né Então tinha vendido para latinha de amor que tinha metido tudo e também pegou um cachiblema né para quem não sabe cachiblema cachaça chifre e problema mas não quiser então eu E no meio do mundo aí né então poderia fazer isso melhor para ficar despreocupado né porque a moto que eu que aconteceu isso é uma moto vocês vão reais é só que tem a cachorro do meu nome é meu nome é tudo meu povo né Eu nunca Participei de nunca entrei na delegacia não é para ser preso em Gaza Imagina eu ser preso
com uma besteira dessa então fui atrás da moto e recuperei certo a gente eu tô dizendo isso daqui não é para você ficar com medo é para você ter cuidado certo comprar o coração ideia para colocar o rastreador bom de empresa boa porque a minha empresa era E no caso um dia que eu precisei eu não tive acesso a localização da moto depois de muita pressão para o junto com a empresa que ela né me deu a localização certa é você fazer uma boa análise eu errei na análise mais no povo até hoje eu me
arrependo que há lugar para esse cara se eu tivesse análise que eu tenho hoje eu jamais tinha ligado para esse cara ele tinha sido reprovado de primeira então amados conta muito muito pouco mais do que o rastreador quer dizer que a minha nada isso é o que tá no topo de tudo né então hoje eu minha nosso é muito top certo e você tem bastante cuidado o referente a fazer bela de roubo se a moto não foi roubado certo sempre gente caso a moto seja roubada mesmo nunca faça bem ou para o locatário todos os
boletins de ocorrência que no caso eu já tive um negócio não referente a apropriação indébita mais a roubo mesmo sempre eu peço locatário para fazer Jamais faça um boletim de ocorrência para ninguém até mesmo para você se respaldar certo então de povo aprovação dela tal que existe um negócio com ninguém eu só teve um caso nesse mais de dois anos de locação né então é algo bem tranquilo e esse caso que eu tive meu povo foi falha minha né então talvez se eu tivesse falado bem feita desse locatário eu nem teria esse caso né então
gente é outra dica que eu vou dar para vocês né caso uma pessoa será pro pin né a moto tem que ser tombado inquérito policial contra esse locatário por causa você tem que apressar contrato para delegado né E tem alguma prova que ele se apropriou da sua moto uma das provas é sentir o equipamento aí de rastreador só gente que hoje a delegacia de polícia civil em uma delegacia que tá muito atarefada tem muitas coisas para fazer infelizmente né E se você não cobrar o delegado escrivão ali ele não vai tomar o inquérito contra que
locatário por quê Porque na delegacia meu povo tem que comprar as coisas tem coisas piores para eles resolver homicídio para né roubo as quadrilhas que tem aí né as próprias facções então sente certas coisas eles não ligam né e apropriação indébita é um é um crime ou é ali né É mesmo primeiro apagar nem eu acho então assim para você tomar o inquérito policial contra o locatário você tem que largar seu pelo menos umas duas vezes na semana cobrar o delegado para ele então by sikelly o seu Mouse ou locatário para quem não sabe o
povo eu não tô lembrado exatamente aqui do ano apropriação indébita eu acho que é de 3 dias 5 anos de cadeia né ou é quatro Não tô lembrado o fim de hoje estou aqui para botar aqui né que eu muitos números na minha cabeça eu vou memorizar né então se viu pouco tem que ser tombado inquérito policial caso você não encontra Essa moto é só que lembrando para comprar o inquérito policial né que é um scroccaro vai ser chamado né ele vai ser intimado a depor na delegacia né e depois de depor referenda nada em
troca do Duda legado né Pode até ser preso certo você precisa tá cobrando se não cobrar Infelizmente o processo fica lá arquivado e só a Deus Dará no meu caso o meu O locatário for intimado né só que o processo parou e futuramente eles vão chamar novamente né quando tiver outra estimação para ele para ir depor na delegacia isso você for o caso for mesmo né porque era tão desmantelado não sabe se ele vai estar vivo quando ele for e novamente Beleza então é povo Essa é a dica de hoje é sobre a cooperação Débora
se você fizer mais bem feito esse risco cai quase para 0 né Como já disse a você só teve um caso e conseguir recuperar graças ao rastreador além da minha análise meu povo aqui no ebook eu falo de outra estratégia que é risco zero comprar passagem dela né quase Zero no caso não foi de zero porque né pode ter uma tanto de kintore litro e meio de um menino para ir de mais de mas eu tenho uma estratégia que é quase risco zero o referente a apropriação indébita e eu falo aqui não bebo Beleza então
meu povo se você gostou do vídeo deixa seu like se inscreve aqui no canal ativa o Sininho do Pou e deixa o seu sugestão de vídeo aí algum feedback obtido que eu lhe respondo E também faço esse vídeo para você beleza então forte abraço embora