pelas imagens é possível ver um policial levantando uma moto que está no chão outros agentes se aproximam um deles segurando o homem pela camiseta se aproxima da beirada da ponte e joga o homem no rio impressionante os agentes são o cara não deve ter entendido nada né cara do nada o maluco voou pô imagina 24º Batalhão de Diadema e teriam perseguido o motociclista até a zona sul de São Paulo o agente que arremessou o homem é da rocan ainda não há informações sobre o estado de saúde do motociclista nesta tarde a corregidor da Polícia Militar
afastou 13 policiais envolvidos direta ou indiretamente no dois Sargentos Olha só e 11 Cabos e Soldados estão sendo ouvidos sobre o caso e ficaram afastados das ruas até o fim das investigações o secretário da Segurança Pública Guilherme derrite fez um pronunciamento logo após as imagens terem rodado a internet Vamos ouvir quero dizer para todos vocês que essa ação não encontra respaldo nenhum nos procedimentos operacionais da Polícia Militar eu determinei o comando da polícia militar o afastamento imediato de todos os policiais envolvidos nessa ação bem como a partir de hoje que eles cumpram o expediente administrativo
na Corregedoria da Polícia Militar até que todos os procedimentos investigativos sejam esclarecidos sanados e dizer que ações isoladas como essa não podem denegrir a imagem de uma instituição que tem quase 200 anos de bom serviços prestados para nossa população no Estado de São Paulo não vamos tolerar nenhum tipo de Desvio de Conduta de nenhum policial no Estado de São Paulo e o governador ó essa fala do derrite cara e assim eu tenho muito mais motivo para gostar do derit do que do que não né cara O derit é ao que consta é um grande cara
teve aqui duas vezes no podcast e vem sendo vem tem sido elogiado né pela postura dele então a fala do derit cara quando ele fala que afastou todos já é nitidamente é claro que é ele cedendo a pressão beleza E por que que eu afirmo isso porque cara se essa for a postura legal da polícia e do derit como Secretário de Segurança Pública isso já deveria ter acontecido diversas vezes em São Paulo diversas vezes ou você acredita que o único desvio da legislação de um policial uma conduta individual ali de um policial qualquer foi a
primeira vez que isso aconteceu não não foi p não foi Então esse ato do derrite é um ato político né é um ato político que infelizmente tem 13 homens ou melhor 12 homens né Eh de bucha né nessa história pô Glau tem uma legislação maravilha então cumpra a legislação e sai afastando todo mundo Pô o policial que sei lá meu irmão que xingou um cidadão pode xingar o cidadão não afasta todos o policial que fez tal coisa afasta todos é tão sensível falar disso E ser honesto né na na na fala na análise porque na
internet é difícil alguém vai falar assim tá passando P pra Conduta do cara não irmão vamos vamos botar Como regra que o indivíduo lá o PM lá que jogou o cara não realmente Como der falou não há respaldo não há respaldo é pau pesado nele cara e ele ainda tem que acertar as contas dele com Deus agora a A Hierarquia a disciplina militar prevê isso cara então cara pelo amor de Deus cara entenda a regra do jogo e não seja Burrão e não faça prova pra Polícia não vale a pena o estado trata o policial
dessa forma a imprensa vai bater e a sociedade também para ganhar R 4.000 Guerreiro o motoboy ali falou parece que o cara era motoboy mas ele tava no B fun ele não tava trabalhando sei não não tava trabalhando era profissão del ele tava de folga mas aquele camarada que tava curtindo o bar de folga tá melhor que o polícia ele ganha mais que o policial teve tempo até para curtir um baile na folga vai ser motoboy vai trabalhar com outra coisa por qu a regra da polícia é essa você ganha R 4000 e se um
idiota fizer uma merda tu tu tá preso junto com ele pô Então derrite você me desculpa aí não não me desculpa não não precisa nem pedir desculpa você tá seguindo o mesmo padrão camarada de todos os secretários dos últimos 30 40 anos que é a forma mais fácil quando a imprensa bate é botar na culpa do soldado bota tudo na conta do soldado resultado disso nós como sociedade estamos recebendo cada dia mais mais insegurança pública mais violência nas cidades né e a polícia em vez de melhorar só piora então nós temos uma polícia que merece
cara em algum momento para corrigir esse problema aí tem que mudar fazer uma mudança estrutural na polícia tem muita laranja podre tem muito maluco na polícia tem muito muito doidão na polícia Os caras estão com a mente destruída pô tá cheio de policial se suicidando né Tem policial envolvido com com com tráfego tá uma merda e por que que tá uma merda porque nos últimos 40 anos governante não faz nada imprensa não contribui com nada secretário Segurança Pública se mantém no cargo se protege atende o Apego da Imprensa e no final bota na conta do
polícia pô é o que vocês querem beleza é o que vocês vão ter tá então assim eh fico lamento cara eu gostaria de ver uma postura diferente eu gostaria de ver Rigor punição mas uma postura não uma postura repetindo o padrão porque a imprensa tá pressionando continuando aí vamos lá de São Paulo Tarcísio de Freitas também se manifestou pelas redes sociais Tarcísio disse que aquele que atira pelas costas e que chega o absurdo de jogar uma pessoa de uma ponte evidentemente não está à altura de usar uma farda da Polícia Militar eu acho que aqui
né ele fala que ele que tira pelas costas ele deve estar eh chocou ele da mesma forma que me chocou o fato do cara né o cara nem nem nem reagiu Pô o próprio códo o penal ele vai punir de uma forma mais grave Se você não der se você cessar né a a capacidade de reação da vítima né então a conduta matar alguém não matar alguém Beleza agora se você tem a qualificadora né nesse caso aí P tivesse luta corporal tivesse alguma coisa O cara de repente no ato bum agora é a mesma coisa
tá mandando Valter andando na rua eu chego correndo e pum jogo o cara que isso meu que crueldade Covardia é essa por favor se houvesse se tivesse tido algum tipo de resistência né mas pelo que dá para ver e na verdade pelo pelo ângulo que eu vi no primeiro no primeiro momento eh parecia que ele tava distante da da dali daquela mureta né mas depois parece que o o o policial ele vai arremessa o cara sem não não dá para entender nada você fez uma observação você pontou uma coisa bem Correta que os outros policiais
estavam de costas para pra situação então ele poderia muito bem alegar que o cara tentou alguma coisa ali contra ele eu não sei eu não li obviamente que aconteceu ali na ocorrência mas ele poderia como o os os outros policiais estavam de costas ele poderia alegar pô o cara tentou correr eu fui segurar ou então o cara resistiu sei lá ele ia contar a historinha dele para justificar o injustificável isso isso Óbvio agora o que você tá pontuando irmão é isso existe um crime de prevaricação é claro pelo que consta eu não quero antecipar os
fatos porque eu tomei muito cuidado de entender né aonde eu tava pisando e o que consta eles não apresentaram ocorrência na Delegacia Então tem um um outro crime é um outro crime aí beleza cara vamos individualizar as condutas O que que a sociedade tá repudiando veementemente o fato do cara arremessar um outro um cidadão P ainda que um cara que tenha problema com a polícia com droga sei lá você e eu não tô dizendo que esse cara tem tá em respeito à família do cara aí que eu nem sei quem é não tem essa informação
na internet a imprensa não deu importância para isso para entender Até porque também eh o fato é nada justificaria a conduta do policial né esse cara esse cara mano volter existe um crime de prevaricação Deve existir um crime por ele não apresentar na delegacia mas agora quando você coloca os 13 você tá botando os 13 no mesmo saco pô afasta o cara prende o cara se tiver razão ali para pegar uma preventiva né prende o cara arregaça o cara pô primeiro que é um covarde né então assim que que o que que o que que
eu quero para um covarde eu quero marele seráque pô agora pô calma aí os outros 12 sociedade estão sendo afastados Porque existe um crime de prevaricação né e deixa no ar pô aí eu te pergunto será que dos 513 deputados ali Quantos estão prevaricando né Será que lá na Secretaria de Segurança Pública Quantos estão prevaricando lá no gabinete do governador Quantos estão prevaricando e prevaricação Não é só para é prevaricação é cabe várias condutas então parceiro eu não gostaria de estar na pele desses outros 12 né da mesma forma que eu não quero tá junto
com um vagabundo qualquer que possa ter no meu trabalho e porque eu não fui lá né e comprei a guerra do Estado eu tô prevaricando e posso ser preso vou te dar um exemplo de um cara do Rio de Janeiro Rio de Janeiro é exemplo de tudo ruim mesmo né o crime tomou conta favela tráfico de drogas tu imagina um polícia miliciano que a polícia O Secretário de Segurança Pública não botou o cara na rua o comandante da Polícia não puniu o cara o comandante do batalhão não puniu o cara o cara é um mafioso
miliciano aí o policialzinho lá o Cabinho lá o soldadinho lá meu irmão que tem um filhinho pequeno de 11 meses um outro de 2 anos a mulher que depende do salário dele a família que depende dele o cara vai pra igreja volta é honesto respeita o cidadão fal trabalho dele direito é ele que vai lá denunciar o cara porque ele não pode cometer o crime de prevaricação que hipocrisia cara que Inocência cara que incoerência isso acontece em que trabalho do Mundo no Brasil em qual outro emprego acontece isso então ô derit separa o joi do
trigo certo eu acho eu acho até desonesto né e me mostra né um ato né de covardia perante a imprensa porque é mais fácil fazer dessa forma e isso é um padrão né dentro da dos dos governantes é um padrão né nas chefias meu irmão você ouviu lá no no no filme Tropa deí que o sistema corta o dedo para salvar o braço para salvar o braço ou carta mão Qual é que tá no filme alguma coisa desse tipo nesse sentido corta o dedo para salvar o braço cara é o que infelizmente né é o
padrão dos secretários dos governadores né dos comandantes de polícia mas eu acho que eu já falei já ficou bem claro deixa eu continuar o vídeo certo Man posso continuar quer falará não não tá vamos lá evidentemente não está à altura de usar uma farda da Polícia Militar o governador ainda prometeu que o caso será investigado e punido e que as providências também serão tomadas em em breve como não poderia deixar de ser estão aqui com o nosso Coronel José Marques Coronel eu fui professor do CFAP examinador do caes que examina a a promoção de vários
policiais tem o laços históricos com a polícia militar o secretário derrite falou Óbvio e acho que ele tem que falar é um Óbvio mas é um óbvio que tem que ser repetido Essa não é orientação da Polícia Militar não é o trabalho operacional isso não pode representar toda tudo isso que a gente sempre costuma dizer mas Coronel Por que que a gente tá sempre lamentavelmente repetindo no destas exceções o que está ocorrendo é uma degradação do serviço público de uma maneira geral a polícia militar mudou muito da sua cultura tem aula de direitos humanos Mas
por que que continuam acontecendo se que é uma pergunta difícil de responder sabemos que não é orientação não é doutrina Por que acontece esse tipo de ação tão absurda como que estamos presenciando ó antes do coronel responder me permita você cara essa pergunta é só perguntar pro povão na rua cara É só perguntar pro camarada da quebrada da favela o trabalhador o cara honesto né queele camarada que vai vai pra igreja trabalha respeita a família ou ainda que não temha religião um cara um cara pacato Um cara simples esse camarada certamente já viu desvia da
polícia pô e esse cara acaba formando opinião que a polícia toda é assim então cara por que que essas cenas se repetem essas cenas se repetem porque tem problema na sociedade esse problema reflete na polícia e a polícia não quer resolver Secretário de Segurança Pública não quer resolver Comandante de Batalhão não quer resolver então cara eu falei isso em relação a tráfico de droga jogo de bicho milícia qualquer coisa como que você resolve o problema se quem tem que resolver o problema tá comprometido Então cara Infelizmente essa cena esse barulho tdo tem coisa por trás
desse barulho tudo Porque isso aconteceu várias vezes e vai continuar acontecendo só que você não vai saber porque a imprensa não vai est com a turbina os motores ligado da mídia para atacar por algum interesse né que já já nós vamos falar sobre isso né Mas vamos ouvir o coronel eu não sou PM né nem nem tão pouco Coronel de polícia Então vamos entender Qual é o padrão né Eh e a opinião né dos camaradas que comandam a polícia porque Coronel de polícia sobretudo é gestor da polícia né Eh se a tropa é espelho do
comando um coronel de polícia deve saber como é que a Tropa funciona né Vamos ouvir o Coronel não conheço ele não sei quem é não quero Tercer nada comentário pessoal mas vamos ver só pelas aspas aqui ó todos os policiais serão punidos eu já tô né meu ânimo já tá comprometido mas eu prometo que eu vou tentar ser extremamente profissional e responsável e vou ouvir até o final vamos lá sem dúvida Capes desvio individual as cenas são Claras mostram um absurdo que foi cometido independentemente foi um acompanhamento policial de de dois homens que estavam numa
motocicleta fugiram da abordagem policial mas nada se justifica do que foi eh das consequências ali da daquela daquela ocorrência né então Eh imediatamente Como já foi falado pelo secretário derrite 13 policiais foram afastados das ruas né são dois Sargentos e e 11 cabos soldados o que significa isso quem estava ali do lado e não tomou nenhum tipo de providência também foi afastado e também será ouvido e com Com certeza o inquérito policial militar que já foi instaurado para esse caso vai ser bem analisado vai ser detalhadamente e digo mais capz Pela Minha experiência a probabilidade
em especial daquele que arremessou o homem eh no riacho né no no córrego a probabilidade dele de ser desligado das fileiras da instituição 99% que ele vai ser desligado da das fileiras da lógico ampla defesa contraditório porque e às vezes até um comparativo nós observamos às vezes a imprensa brasileira falando eh que o é um criminoso que foi abordado com 900 kg de drogas ele é suspeito né então quando se trata de policial militar ele já não é ele já não é suspeito ele já é culpado Então existe isso também na o Coronel essa imagem
aí é batom na camisa Sem dúvida não tem não não essa questão que foi asag são Claras O que foi eu prometi que eu ouv atentamente já tô interrompendo Desculpa vamos lá continuando vamos terminar de ouvir o colonel cometido ali foi um abuso de autoridade já foram afastados e não só ele e eu digo mais hein eh os policiais que estão ao lado e não tomaram providências também correm seríssimos riscos de serem eh eh expulsos da instituição pelo fato de não terem tomado providente evidentemente que cada um dentro da sua eh particularidade da sua graduação
Desculpa eu não aguento não cara desculpa deixa eu comentar aqui primeira coisa o capix falou que é batão na cueca meu irmão quanto o batom na cueca Você já viu e ninguém foi punido hein tem um vídeo o bandido lá p Mas tudo bem eu vou separar a conduta de bandido de traficante e ladrão e homicdio etc porque uma coisa não justifica com não justifica a outra né Eh agora o Coronel disse que pela experiência dele todos serão punidos o que o que arremessou é quase certo que vai ser demitido e os outros correm grande
risco de serem expulso também da polícia por quê Porque prevar Car caro pô minha pergunta Cara Coronel Sérgio Marques ou qualquer outro Coronel de polícia cara quantos comandantes de Batalhão de Polícia Militar em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil foram demitidos expulsos da polícia por prevaricação quantos porque o é o seguinte irmão então se dentro do batalhão tem polícia bandido e o comandante do batalhão mantém esses caras ali todo mundo sabe que o cara é bandido o comandante também sabe né aí aquela história pô é por isso que eu fico com Líder que
tem posturas dessas lá na política tem um monte de gente magoada comigo aí Dizendo que eu tô ressentido que eu tô chato que eu tô com isso que eu tô com aquilo mas assim se o bolsonaro é líder né ele sabe certo se o comandante D polícia comanda o negócio de fato ele sabe P ele tem que conhecer a tropa dele aí não Todo mundo se lasca os cabos e soldad se lasca e o líder Comandante não então assim isso aí é claro como o Cap falou isso é um batom na cueca que o oficial
se protege o comandante se protege e o soldado que tá na viatura errada se lasca cara sociedade imprensa é essa polícia que vocês querem beleza é que vocês têm vocês estão plantando isso desde da década de 80 para cá Sei lá muito tempo né vamos falar só de 88 para cá é isso vocês estão plantando mano volta será que nunca um comandante de Batalhão prevaricou pô quantos PM derrite o comandante da Polícia ou ou o nosso querido aí Sérgio Marques que tá só comentando aí o trabalho dele tá fazendo o mesmo que eu lá na
Jovem Pan e eu tô aqui assistindo no vídeo dele nada pessoal mas cara Me apresente comandantes de Batalhão aí que tiveram o mesmo tratamento gente expulsar 12 caras por prevaricação os caras que nem fizeram parte ninguém aqui tá questionando e o caps pô Caps tem obra de direito essas pessoas são partícipe desse crime Quem Sou Eu para discutir direito com Caps agora esses caras quiseram essa conduta cara volto a te dar o exemplo a polícia não faz nada ninguém faz nada tá tendo uma sacanagem completa você tá prevaricando não cara pelo amor de Deus mano
volta pelo pelo olhar dele ele tá preocupado Fala mano volta é sobre essa questão dos oficiais realmente não chega e principalmente tá tendo essa repercussão toda obviamente porque foi filmado né e e e obviamente Nada justifica o ato do policial ali mas e a gente sabe que em diversas profissões Existem os seus excessos e elas não são combatidas da mesma forma como essa vou continuar o vídeo mas vou dar razão aqui pro Cláudio Pereira Mendes ele falou Pô Glau que que o bolsonaro tem a ver com essa história toda cara tu tá ressentido mesmo hein
meu irmão não cara eu concordo contigo é porque o bolsonaro é um grande exemplo né cara O bolsonaro é o ex-presidente da República né e eu posso citar o Lula também né cara porque o Lula dizia que não sabia de nada né e eu posso citar P mas citar Lula perto do bolsonaro eles ficam mais puto ainda né desculpa de novo aí Paulo mas assim gente eu quero te dar exemplos cara de coisas que você consegue refletir né cara então de fato bolsonaro não tem nada a ver com a história é porque eu tenho comentado
muito e falado muito e me exposto muito por conta disso então eu eu acabei né considerando que a audiência que tá assistindo esse vídeo assistiu outros vídeos também certo mas eu tô errado de fato não tem nada a ver vamos continuar o vídeo vamos lá É ISO Não há dúvida que o fato ocorrido é um fato lamentável agora infelizmente capz o que o que é interessante é o macaco comendo a banana ou a banana comendo o macaco o que chama atenção é evidentemente o que dá notícia é o a banana comendo o macaco né agora
aquelas ocorrências que são frutos positivos o número de pessoas que são presas o trabalho de de policiais que realizam partos principalmente nas periferias então isso tudo acaba sendo estragado com uma única ação isolada eh que as câmeras não tem como falar mais sobre isso porque as câmeras já as câmeras já dizem o que aconteceu naquela localidade agora o são Pedroso chama atenção tem Sargentos tem cabos ou seja são policiais militares mais experientes com mais tempo eh de polícia tudo bem que me parece ali e eh em defesa dos demais que é uma ação repentina ele
tá ele está ele está encostado os outros estão olhando parece que os outros estão surpreendidos também não se sabe saber se Quais são os diálogos não é ele tá aqui ó e de repente vira os outros não tem tempo de de ação eh bom qual a sua avaliação P quem jogou tentativa de homicídio Se ele morrer homicídio doloso qualificado obviamente já está bem inclusive já já está bem então tentativa de homicídio eh com relação aos demais Wilson Pedroso Diz ao Código Penal que quem tem por lei o dever de impedir o resultado e não impede
não responde só por omissão de socorro responde também pelo pela tentativa de homicídio o que tem a favor deles é que foi uma ação surpreendente te chocou isso aí ô ô ô Aí como eu disse capz né capez tem obra né de direito e ele tipificou aí né cara Agora tu viu aí não entre pra polícia cara olha olha a fala do capz é isso que o direito prevê pro policial Ó quem tem por lei Olha lá Pedroso diz o código penal que quem tem por lei o dever de impedir o resultado e não impede
não responde só por omissão de socorro responde também pelo pela tentativa de homicídio o que tem a favor deles é que foi uma ação surpreendente te chocou isso aí viu aí agora o Cap menm final ele fala o que pesa o que o que conta a favor deles é que foi uma atitude né do nada cara do nada do nada o cara então calma aí vamos lá eu como policial o cara que tá ali os outros 12 afastados pelo derit pelo Tarciso como que eles iam impedir aquele resultado ali cara então ele não tem como
responder pela conta do cara e outra coisa eu estudei o suficiente para eu passar no concurso e ter minha aprovação né Lógico eu não eu não eu não tenho a capacidade de um Caps e de vários outros aí dentro do direito mas tem uma questão pô quando quando o um criminoso comete um crime né Aí vem advogado e por por vezes o ministério público e a própria o próprio judiciário e fala não não foi comprovado o dolo né esse cara teve o dolo de fato de jogar o cara agora ele teve o dolo de matar
o cara até isso a defesa dele vai defender não importa para isso existe advocacia defenda ele do jeito que for mas mas né eu estou aqui usando a minha a minha massa crítica te fazendo refletir em relação aos outros 12 né e é isso né E mais uma vez a polícia passa por coisas como essa né se você quer vida mais tranquila não entre pra polícia não entre pra polícia vamos lá ô ou wison ou a gente infelizmente tá se acostumando com essa as cenas Não capz primeiro entre policial e bandido eu vou ser sempre
a favor do policial Direitos Humanos é pro policial não para bandido mas essas imagens eh foram estarrecedoras Capes eu pela manhã fiquei diversas vezes olhando esse vídeo para tentar achar o motivo que um policial fez isso com esse não sei se era bandido se era negócio de tem entulha ali não sei se é cador de entulho ah ah depois depois eu eu eu eu vi foi eles eles fizeram uma uma apreensão porque o rapaz tinha dado um Pinote de moto e a polícia saiu de um bairro foi pro outro pegou na zona sul pegou na
zona sul saiu acho que Tabuão pegou na zona sul bom capis Nada justifica essa ação do policial mas vale lembrar muito bem que o coronel falou eu vou nessa linha também esse policial é um é 0,01% da instituição a a instituição tem quase 200 anos existem policiais sérios n nessa instituição igual existem profissionais ruins em todas as áreas infelizmente tem pessoas ruins também na polícia militar e essas imagens é difícil defender mas eu queria também que a imprensa mostrasse quantos partos os policiais fizeram ontem quantas crianças eles eles se salvaram de de deixar engasgadas quantos
feminicídios eles conseguiram ontem eh Em algum momento salvar essas vítimas de feminic também não pode ficar julgando uma instituição por conta de um fato isolado muito bem bom de fato mas isso aí não não adianta né é a mesma coisa você você é de esquerda aí você o teu político lá faz um monte de merda e você vira fala e o bolsonaro aí o cara quer de direita e o Lula não adianta irmão a imprensa é comprometida a imprensa tem o objetivo dela né boa parte né você você vê isso pelo padrão de comunicação né
então Eh eu adoraria respeitar mais a a imprensa né mas né a gente sabe que tem torcedores na imprensa que a imprensa tem lado que a imprensa tem a polícia como como alvo a gente tem eh atitudes criminosas aí pô que passa de uma certa forma protegida pela imprensa né e o policial ele é o preferido para bater assim cara numa sociedade mais equilibrada numa sociedade mais justa né e mais evoluída táia certo cara eu até acho que o policial tem que ter um peso maior mesmo porque ele é polícia [ __ ] é muito
mais cruel quem você espera que te proteja sendo criminoso do que o cara que tu não espera nada né [ __ ] certo então a gente gosta de usar exemplo para fazer o cara entender né mano volta [ __ ] que que é pior tua esposa que te julgou lealdade né amor que tu faz tudo por ela morreria por ela te trair ou quando você tá solteirão vai na noitada lá dá um beijinho na boca e de repente a outra a moça dona tá lá com outro cara e você olha e fala assim pô mas
fui no banheiro voltei e perdeu a gata que que é pior obviamente a esposa né tu esperaria alguma coisa dessa moça dessa Dona aí nem não não tem como não tem como esperar mas a esposa [ __ ] né Você tem um pacto tem um compromisso né um pacto nupcial né Você tem um toda uma situação n é uma família né dói na alma não dói mano certamente deve ser muito mais doloroso do que quando você tá na balada você acaba dando um beijo ali trocando uma ideia com a com a com a senhora lá
embora eu nunca tenha feito isso irmão eu eu imagino né ou você ia pra balada assim como é que é não não não ia pra balada não pô sempre sempre fui de lá tá bom vamos vamos deixar todo mundo tá em casa já entendeu né Pode falar o que que você falar irmão só só só ressaltar uma coisa aqui né Eh eu acho que teve uma perceção de aproximadamente dois kilm eu li alguma coisa do tipo não sei se isso procede ou até onde isso é verdade se aumentaram enfim e é o ponto é o
seguinte glaubia o policial quando ele tá em perseguição ele vai est mais acelerado sim só que novamente como você falou os especialistas aí falaram o Coronel Eu venho falar aqui cara Nada justifica ele ter jogado ali por mais você esteja com adrenalina a 1000 se adrenalina tá lá no topo porque eu imagino eu não sou policial mas imagina o cara que tá ali no dia a dia na na na viatura ali quando ele vai e atrás de um de um motoqueiro de um carro que seja e aquele carro tá ele tá seguindo ali aquele carro
ele tá esperando tudo ele tá esperando que o cara vai tirar uma arma que o cara vai dar tiro na viatura enfim ele ele tá numa situação ali delicada e que a adrenalin dele vai est a 1000 mas quando ele chega ele aborda ele tem o controle da situação ele tem que baixar os ânimos parece que o camarada aí ele não baixou os ânimos ele tava o tempo todo com adrenalina lá em cima é ainda que ele tivesse na adrenalina né pô o polícia tá na adrenalina pega o cara pum dá um soco no cara
dá um tapa no cara acabou né concordo contigo então exatamente perfeito agora eh eu eu Enquanto você falava mano volta prestando atenção em você eu dei uma olhada aqui no chat né que eu não consigo acompanhar porque eu tô falando né e eu vi um sentimento assim pô mas os polícias Não fizeram nada né foi uma ação né de repente né repentino ali mas assim o polícia não fez nada depois né Isso é cara e volta a dizer cara numa sociedade Justa equilibrado e tal tudo funcionando bonitinho [ __ ] seria [ __ ] magnífico
né o polícia porrer lá salvar o cidadão lá né e pô encaminhar o o colega dele doido lá paraa corregedoria e tal mas gente é isso né cara que punam então tem uma lei punam agora vamos desejar uma sociedade justa né E que lei funcione exatamente dessa forma né Agora não dá para botar o tudo que eu tô gastando aqui cara de saliva de tempo de raciocínio É para te mostrar que essa postura de governante igual o derit teve não contribui em nada cara não evolui em nada é só o tirar da reta beleza correndo
risco de ser mal interpretado correndo risco de dentro da polícia derrite companhia etc cara faz parte o meu compromisso aqui é com a minha consciência p é com que eu entendo que é o certo [ __ ] microfone aqui tá escrito Ó fala Glauber entendeu ol se eu trabalhasse por derit eu não poderia falar isso né e eu me sentiria muito mal por isso que eu não tenho um cargo em lugar nenhum pô aonde eu tenho eu faço lá e o dia que eu vê que [ __ ] não dá eu vou sair também cara
entendeu E é isso certo agora quer falar mano não pode falar o sentimento da audiência cara como é que bota um digita um digita dois num caso desse cara irmão acho que não dá acho que porque vamos lá você concorda cara o o um é sempre o positivo né isso isso isso pô você concorda que os 12 policiais não não tem que ser afastado né e responder lógico se for o caso mas sem esse peso todo sem esse linchamento todo sem essa postura de um Secretário de Segurança Pública né a imprensa deveria ter a a
a retidão moral de falar assim não calma aí gente vamos separar que o joelho trigo aquele lá é isso e esses outros aqui realmente agora pô vamos fazer meia culpa aqui sociedade aqui na redação do jornalismo Pô né o Fulano ali [ __ ] né não conforme a ética do Jornalismo e eu também não faço nada o outro lá [ __ ] recebe um dinheirinho para falar bem do governo o outro recebe um dinheirinho para destruir reputação e eu também não faço nada pô queremos uma sociedade justa Lei Ordem moral honra ou não queremos então
se você tá com glob aqui nessa reflexão digita um um pô agora meu irmão é isso mesmo tem que cortar na carne Esse é o padrão e é isso aí der Tá certo vamos por dia cara tem que afastar aí pelo menos cara uns sei lá meu irmão uns 100 500 policiais no Brasil todo [ __ ] porque você tá achando que esse é o único caso Esse é o único desvio na polícia no Brasil todo então se você acha isso digita dois [ __ ] cadê cadê cadê aí rapaziada digitando dois mas né Tem
muita gente digitando um né agora tem bastante dois você que tá no grupo dos dois Beleza irmão é isso e eu não vou discordar de você não só te peço o favor irmão vamos buscar isso de Fato né em todas as áreas da sociedade em todos os empregos na sua vida na sua casa né aquele teu amigo tá traindo a esposa [ __ ] na lei de Deus tá errado né [ __ ] Vai lá e cagueta teu amigo certo cagueta [ __ ] teu amigo que [ __ ] é essa tu vai compactuar com
isso aquele teu amigo que fumam baseado escondido da mãe vá lá na mãe dele e fala tia Fulano tá fumando baseado não faz N nãoa rapaziada não você vai fazendo isso irmão todo mundo eu acho que essa sociedade vai ser melhor de fato pô agora a sociedade da hipocrisia da Injustiça da Covardia é que nós temos cara Queremos continuar com essa eu não quero certo eu não quero quer falar mano volta irmão eh sobre essa situação aí e só só me passou aqui eu lembrei de uma situação de um antigo trabalho um camarada lá ele
sempre ganhava gorgeta né e a gente ficava impressionado pô camarada atende tão bem né e o cara muito educado o moleque chegou na empresa lá dizendo que era da igreja tal casado eu sou casado eu sou casado moleque novo me respeita rapaz sou homem sou casado isso e eu trocava várias ideias com ele achava ele muito educado e tal cordial e só que de certa forma eu comecei a estranhar e teve um camarada que falou cara presta atenção no Fulano o cara eu trabalhava no comércio né o camarada ele ganhava a gorgeta depois a gente
descobriu Inclusive eu achei muito estranho que ele ganhou uma Gogeta de R 50 de um vereador que hoje em dia é deputado depois eu te falo o nome do camarada aí só que ele tava levando chope a mais pra mesa não tava Deputado é ó o padrão dos deputados Olha o padrão dos políticos continua Mano pelo amor de Deus o camarada o o vereador a época era Vereador ele tava com a família ele ganhou vários shops ali deu uma uma uma uma boa gorgeta de R 50 pro camarada o camarada não anotou alguns shops a
conta dele diminuiu e o camarada pagou ali olí olha aí olha aí rapaz não existe almoço grátis parça Olha aí a postura é Essa sociedade que nós temos [ __ ] cara tu já fez isso deu 20 conto a mais pro Garção pro garçom roubar o chefe dele e te dar cerveja de graça P irmão é isso é isso enfim cara vamos caminhar Vamos caminhar e vamos entender aqui ó ó só para contextualizar G é pr PR pr pra rapaziada aí eh que isso não é só conduta de policial isso tá inserido na sociedade o
policial novamente eu falo isso é até cansativo falar mas o policial ele é somente um elemento da sociedade o camarada é garçom pô ele se ele for para outra empresa e se ele não tiver punição ele vai continuar fazendo querendo ganhar vantagem isso é É parece que é do brasileiro parcela da da da sociedade brasileira é dessa forma infelizmente a corrupção ela tá inserida em diversos meios Pois é irmão é isso mano valta e qualquer todo mundo que tá em casa tem certeza que tem algum exemplo parecido né e volta a dizer cara o camarada
que tirou sangue o ou chutou empurrou uma idosa [ __ ] esse cara não merece o respeito cara esse cara tem que pagar a conta dele o camarada aqui deu 11 tiros no cara desarmado ou nove não sei quantos tem que pagar a conta dele o camarada que arremessou também agora [ __ ] não vamos cer pressão e não vamos agir com covardia e chegar e falar todos estão afastados 15 punidos os 15 tem que ir pra rua pô pelo amor de Deus né cara pelo amor de Deus é só isso aqui e da aces
que César entendeu E e vamos nessa ó deixa eu deixa eu te pontuar aqui o cara foi preso né o policial foi preso e o que que tá em jogo ó juiz por favor mano volta juiz indica crimes cometidos por PM quat o homem da ponte veja quais são cadê cadê vamos lá para não ter que ler tudo eh aqui ó ó para o juiz eh ausência de registro sobre ocorrência ó tá vendo ausência de registro os polícias vão responder o contato o contato direto e questionável do representado com agente de de seguradora aqui quem
é o agente de seguradora é eu não sei entender essa linguagem de Juiz não cara desculpa mas vamos lá ó os não ausência do registro na ocorrência eh apreensão da motocicleta motocicleta conduzida pelo ofendido ou a sua destinação Legal ou seja o cara foi pro Rio que que Que fim levou a motocicleta do cara então tinham que apresentar a moto do cara né Então olha tudo que o polícia vai responder e assim cara na boa [ __ ] é um erro atrás do de outro erro né é a espiral né como a prevaricação ou Peculato
previsto no artigo 319 e 303 do Código Penal e então assim cara Quem fez a merda lá e arou o cara vai responder tentativa de homicídio sei lá qual qual outro crime né na questão do do Ali o cara vai responder os outros vão responder pela ausência do registro de ocorrência por prevaricação e também pelo Peculato porque parece que a moto em tese o que tá dizendo o juiz aqui a moto sumiu é a espiral da caceta mano é uma merda atrás de outra merda individualiza a conduta eu entendo esse apelo todo tudo tá errado
agora os outros tem que responder o prevaricação 13 policiais são responsável pela apresentação da moto não [ __ ] não quem tava ali sei lá quantos são são quatro esses quatro tem que responder por conta da moto ainda que seja Peculato e os outros os outros é outra coisa Pô então tem que separar aí porque senão cara volto a te dizer derrite e qualquer Secretário de Segurança Pública do Brasil se essa for a postura com a imprensa jogar pra torcida cara você vai ficar sem tropa em um ano então corrija a tua polícia né Chame
o judiciário Chame o Ministério Público chame a sociedade pô resolve o problema né resolve o problema porque senão continua ó no no no caso lá do estudante de medicina o moleque do nada passou deu um tapa na viatura seoc correndo o que aconteceu depois a atitude do polícia eu vou eu falo já já [ __ ] Essa sociedade tá com problema tá doente tá desordeiro ou não tá cara tu Imagina isso meu irmão na Suíça na Noruega ainda aqui nos Estados Unidos tem problema de Segurança Pública mas lá a lei funciona tu Imagina isso cara
que o cara do nada pô tô fazendo nada vou dar um chute na viatura o outro outro certa vez o cara roubou a viatura doidão entrou na viatura saiu dirigindo tem vários desses né se vocês não resolverem a raiz das coisas simples então [ __ ] tem legislação para punir o policial você que não é polícia ainda cara não entre pra polícia tá beleza você não vai entrar tô te salvando tô te mandando a real agora os secretários de segurança pública em um ano não tem mais polícia para patrulhar pô sociedade acabou não tem polícia
não vai ter polícia para trocar tiro com traficante com homicida com assaltante de carro por quê Porque todos os polícias vão ser presos e afastado por prevaricação É pô porque assim o polícia que achar cou o o o cara no carro e pegou R 50 ele tem que ser afastado e os outros T que ser prevaricar porque não fez nada o delegado de polícia que fez uma sacanagem cobrou 5.000 para poder fazer uma investig todo mundo tem que ser afastado acabou a polícia acabou a polícia Porque infelizmente se você tiver uma banda podre na polícia
Eu adoraria que fosse [ __ ] minoria da minoria 5% os outros que tomarem ciência vão rodar por prevaricação n agora se esse número for 20 30 40 os outros 50 60 40 vão rodar prevaricação vai sobrar 10% da polícia do que por algum motivo tava em Nárnia não tão sabendo do que tá acontecendo e se salvaram e quem sabe e tem medo de agir ou não pode porque é o próprio chefe ou porque o cara é chegado do corregedor ou etc ou porque o cara esse camarada todo mundo vai rodar na prevaricação Então quer
acabar com o problema corrija o problema pô e não fique aí [ __ ] jogando pra torcida beleza e fora isso para continuar aqui repercussão de notícia o advogado ó o advogado do cara diz que a prisão atende de Clamor social ou seja a defesa do do do policial aí tá dizendo que só Prenderam o cara né Por Conta do da repercussão midiática né que o cara não mereceria ser preso né provavelmente entende que não não atende os requisitos da prisão preventiva né ó essa essa prisão demonstra aver uma antecipação de culpa o policial Estava
à disposição da justiça e a prisão preventiva Só atendeu um clamor social né transformando uma prisão processual e uma prisão pena então o advogado defende que a prisão não atende os requisitos legais porque o soldado tem residência fixa estava cumprindo expediente con forma determinado se apresentou espontaneamente e contribui com a investigação é isso todo defensor fala a mesma coisa né e basicamente não teríamos prisão preventiva eu cara Sinceramente não tenho nenhuma vírgula não vou gastar uma energia para defender que esse cara deveria ou não cumprir a preventiva porque em regra eu quero que que o
cara que é vagabunda que comete crime seráque Pô então tem a lei tem o aplicador da Lei cabe beleza ah Rivaldo Barbosa fulano de tal o traficante eu quero que todo mundo se lasque pô mas a sociedade a imprensa né os analistas políticos a depender de quem é eles dão aquela passada de pano eles dão a justicativa pô mas não é crime não mas isso isso não cabei a prisão preventiva para que prender e tal então assim a hipocrisia reina desde que o mundo é mundo e por isso vivemos na merda do jeito que vivemos
né então é isso