Eu ainda posso falar da Barbie Ok heartstopper e cenas de sexo será que é crimes de gostar do Christopher Nolan o Batman poderia ser classificado como explorador de mão de obra infantil toc toc toc Polícia Federal não tem mais nada para passar na televisão Olá princesas estamos de volta dessa vez ao vivo para todo o país quer dizer tá sendo ao vivo pra mim agora na hora que eu tô gravando ninguém pode tirar isso de mim enfim roda a vinheta Nossa que chique tem vinheta agora e tem mesmo pra quem não me conhece meu nome
é Thiago nesse canal a gente fala sobre cultura pop e tudo que não presta é disso que eu gosto eu já vou começar solicitando encarecidamente que você se inscreva aqui porque pelo amor de Deus né tá que todo dia mas não se inscreveu ainda isso tem nome e o nome é Rejane Mas vamos lá no vídeo de hoje eu vou responder perguntas da audiência a gente vai falar um pouco sobre as greve de Hollywood como elas estão impulsionando o interesse de grandes estúdios em Produções coreanas a gente vai falar sobre a suposta falta de cenas
de sexo em hard Topper eu não sei vocês mas eu vou falar mal do professor e várias outras coisinhas também a ideia é como sempre é passar por sistemas mas sempre ali pelo metida cultura pop do audiovisual do cinema e tudo que tiver ali relacionado E falando em audiovisual a gente está no mês de agosto e agosto é um mês de volta às aulas mas espera aí o que que uma coisa tem a ver com a outra tudo é que se você gosta de audiovisual e tem interesse em trabalhar com vídeo lá na ebac tem
vários cursos na área e isso pode ser uma ótima oportunidade para sua carreira você pode estudar roteiro fotografia edição de filmes modelagem 3D e muito mais opção não falta a equipe de professores da Eba que é formada por profissionais que conhecem muito bem o mercado e que podem te ajudar a desbravar esse universo pra você arrasar na área que você escolher está em dúvida Dá uma forçada no site ali na área de cada curso que lá tem todas as informações que você precisa para tomar sua decisão incluindo Quem são os professores e a média salarial
de cada profissão e o mês de agosto tá com a promoção de volta às aulas 60% de desconto em todos os cursos e mais o meu cupom promocional hora Thiago 200 e te dar mais um desconto de r$ 200 em qualquer curso é só você digitar lá a hora 200 e vai dar Bom agora vamos voltar aqui ó vamos para as perguntas vamos para começar os trabalhos eu trouxe primeiro como sempre as perguntas do telegram São perguntas que eu recebi no grupinho Vip que eu tenho com o pessoal do após se você quiser saber sobre
como entrar nesse grupo só acessar esse link aqui ó que tem todas as informações dito isso vamos para a primeira pergunta você me mandou a primeira pergunta foi o Ian ele mandou duas perguntas né deu um truque aqui você gostou do disco novo do The Flash mode sim muito Tô animado para o show no ano que vem e a outra pergunta foi o seguinte o que você pensa do futuro do audiovisual especialmente do cinema e agora tá 100% confortável em fazer filme de produto boneca tênis jogo bom filme de produto boneca tênis não é novidade
no audiovisual não é só você olhar para os anos 80 tudo que era a propriedade intelectual na cultura pop era baseado em algum boneco porque bom nos anos 80 ou então presidente dos Estados Unidos o Ronald Reagan desde regulamentou a publicidade lá naquela desgraça de país isso permitiu que as marcas que as empresas pudessem investir em marketing e pra paganda direcionada para criança da forma como elas bem entendesse no contexto da Cultura top do entretenimento O que aconteceu é que marcas de brinquedo boneca action figures financiavam desenhos animados para que eles funcionassem como propaganda como
comerciais de tv é assim que surge aqui mental transformay e claro Barbie em cima de vários filmes e séries de TV baseados na boneca e beleza dos anos 80 para cá se passaram 20 anos sim os anos 80 foram 20 anos atrás muita coisa mudou mais uma parte dessa lógica ainda permanece a gente ainda vive no capitalismo não sei se você reparou filmes como Barbie Vingadores Transformers Star Wars são Entre várias outras coisas para paganda de boneco mas não só de boneco Caneca camiseta jogo Bolsa caneta a garrafa térmica tudo que você imaginar é parte
da máquina do modelo de negócios e da margem de lucro dos acionistas como eu falei nada disso é novidade é a mesma coisa só que maior próxima pergunta veio do Arthur Essa semana vi algumas coisas bizarras na internet que dava um crédito a versão do Marco Antônio o ex-marido da Maria da Penha sobre o crime dele você acha que filme de populares e conteúdo feministas Como o próprio filme da Barbie ajudam a combater essas bizarrices Esse é um exemplo muito específico e eu não sei se eu tenho propriedade para entrar nesse assunto aí da Maria
da Penha embora eu saiba que a sua pergunta não é especificamente sobre a Lei Maria da Penha mas como a gente tocou nesse assunto eu vou colocar os links aqui na descrição para quem quiser se informar direitinho sobre essa história sem fake News sem nada suspeito agora respondendo a pergunta diretamente Primeira coisa eu ainda posso falar da Barbie porque eu acho que meio que já deu esse assunto não posso posso seguir em frente então vamos lá existe muita discussão sobre o feminismo do filme da Barbie por um lado a gente vai ter um backlash claramente
misógino vindo de uma galera que afirma que o filme é anti-homem simplesmente porque ele discute questão de gênero e usa a palavra patriarcado numa conotação negativa Por que será que isso incomoda por outro lado existem pessoas mais a esquerda do espectro político questionando os limites desse feminismo que é apresentado pra gente pelo filme Tem gente que fala inclusive que Barbie é o puro suco de feminismo Liberal gente vamos tentar uma terceira via contra o radicalismo quente eu acho que é a terceira vez que eu falo Primeiramente só nessa pergunta né mas o que eu queria
dizer é é claro que o feminismo do filme da Barbie é liberal em que mundo vocês acham que a gente vive gente como diria a Gretchen é óbvio o que você esperava mas eu acho que mesmo dentro desse recorte existem reflexões ali relativamente sofisticadas se você for ver a Utopia que aparece ali no começo da história que é revelada como mentira no final do primeiro ato é justamente essa narrativa corporativa que diz que as marcas vão salvar as mulheres da opressão Obrigado marcas né Você bem que eu não sou mulher Então na verdade eu tenho
muita coisa a perder brincadeira as marcas vão salvar as mulheres da opressão com bastante Skin quer autocuidado Beleza real e o Tiquinho assim de manjericão oh é algo para se pensar pra refletir para se levar em consideração existem reflexões interessantes que podem ser tiradas dessa história mas ao mesmo tempo é importante a gente conhecer as limitações dela principalmente em termos de educação política mesmo se a mensagem do filme fosse perfeitamente emancipadora verdadeiramente emancipadora livre de qualquer tipo de defeito e contradição mesmo se esse filme feminista não fosse também uma grande propaganda de uma boneca que
é propriedade intelectual de uma grande Corporação blá blá blá blá blá Barbie ainda é apenas um filme e eu sei que isso pode soar um pouco estranho vindo de mim especificamente Mas isso não é um demérito então todo o poder que a cultura pop tem com todas as compreensões de mundo que uma história pode oferecer pra gente as histórias não se bastam sozinhas a gente precisa de um pouquinho mais então um filme da Barbie com todas as suas contradições esquisitas ele pode ser uma ferramenta interessante para construir uma compreensão de Mundo Interessante talvez até emancipadora
mas ele sozinho não resolve nada a gente tem que buscar outras coisas também pergunta do Rodrigo ele falou um monte de coisa Ah eu vou ler pelos inteiro pode critérios que define quem leva o Oscar de melhor roteiro enredo mensagem diálogo eu não sei eu não sei de verdade deve ter uma regra o que eu sei é que o vencedor de cada categoria do Ótica é decidido através de uma votação entre profissionais daquela área então roteiristas que escolhem o melhor roteiro O Incrível que eles vão escolher talvez até tenha um manualzinho para escolher mas no
fundo no fundo é subjetivo pelo menos assim que eu vejo essa pergunta aqui de quem vota no Oscar de melhor roteiro ver os filmes ou leu os roteiros eu vou responder na pergunta final que é a seguinte existe filme ruim com roteiro bom ou vice-versa Depende do que você entende como bom obrigado pela atenção brincadeira mas nem tanto vou fazer um reflexão rápido aqui eu acho que às vezes fica parecendo que quando você estuda o trabalha com audiovisual ou até com arte de uma forma geral você desenvolve o famoso senso crítico uma suposta a capacidade
Suprema de diferenciar O que é bom do que não é de separar hermeticamente o que que é descartável e o que que é eterno o famoso mas será que isso existe de verdade assim tudo bem eu posso falar aqui que o Poderoso Chefão é um dos melhores filmes de todos os tempos muita gente vai concordar comigo e eu de fato gosto muito do filme mas isso essa opinião essa afirmação é algo absoluto ou melhor precisa ser existe também uma outra ideia de que é possível desmembrar uma obra de arte em várias categorias distinguíveis roteiro direção
fotografia mixagem de som bate cabelo e que seria possível por exemplo dar notas específicas para cada uma dessas categorias para chegar num veredito final e revogável uma porcentagem lá na rota ou algo do tipo naquela [ __ ] daquele tomate estragado [ __ ] em 10 categorias diferentes cada uma dessas estatuetas é um reforço a mais na ideia de que aquele filme é um grande filme de que aquele filme é eterno de que aquele filme é bom mas quando você está assistindo filme seja você um crítico ou um leigo Você tá assistindo a experiência inteira
e você tá se envolvendo subjetivamente com aquela experiência inteira não com partes específicas dela e tudo bem algum aspectos específico pode chamar mais atenção pode se sobressair mas mesmo se você fizer um esforço muito grande de focar por exemplo na fotografia do que adianta um filme ter a fotografia mais bela e incrível do mundo inteiro e essas imagens belíssimas não estão ajudando a contar a história todos necessariamente então a serviço de uma história e se todos esses elementos estão ali em função de uma história é natural que a gente volte para o roteiro como essa
unidade básica de um filme um tese a resposta para tudo estaria ali né no roteiro todo o resto é secundário mesmo o melhor roteiro do mundo precisa ser conduzido pelas outras partes que compõem a obra se um roteiro incrível fosse suficiente o filme não precisaria ser feito Resumindo cinema audiovisual de uma forma geral é uma arte inerentemente coletiva existiram e ainda existem tentativas de centralizar os méritos e os deméritos de um filme na figura de um autor ou de uma parte específica do processo até a figura do diretor é usada ali durante a história do
cinema para resolver esse problema de autoria porque na visão de alguns teóricos do começo do século 20 uma obra de arte só pode ser considerada uma obra de arte elevada se ela tiver um autor Então quem é o autor de um filme diretor Mas agora eu já tô viajando voltando para a pergunta inicial para tentar responder ela eu diria o seguinte o roteiro junto com qualquer outra parte que compõem um filme ele precisa ser avaliado no contexto do filme então em tese uma pessoa que vai escolher o vencedor da categoria de melhor roteiro seja no
Oscar ou em qualquer outra premiação precisa ter isso em mas eu não leio mente ainda então vai saber qual que é o critério que as pessoas estão usando para avaliar roteiro por aí próxima pergunta Eita nós é só uma não se pergunta espinhosa aqui para mim né Daniele perguntou assim Surgiu uma discussão sobre hotston alguns reclamaram que os personagens pareciam entre aspas assexuados muitas aspas aqui assexuadas demais e que seria influência da autora e outros disseram que é sério podia ser assim porque retrata um adolescência LGBT menos oprimida o que você pensa a respeito Ok
heartstopper e cenas de sexo cenas de sexo que não existe né deveriam existe para quem não sabe hartstopper é uma série da Netflix baseada no quadrinho da Elis ou Osman e a série é focada no romance entre dois garotos secundaristas no novo ensino médio é assim primeira temporada estreou em Abril do ano passado e tem vídeo aqui no canal sobre a série e a segunda temporada estreou recentemente mas não sem algumas polêmicas inúteis dentre elas pessoas indignadas que os meninos não estão nem fazem eles também não e muito menos nem por baixo e muito menos
e assim e nem dá uma volta para poder pegar e depois uma pirueta nada disso tem na série fica ridículo bom dever é uma palavra muito forte eu já começo por aí ninguém tem essa obrigação Mas vamos conversar a autora dos quadrinhos ah ouça mas deu uma entrevista para o garden no final do ano passado onde ela fala abertamente sobre ser uma pessoa assexual romântica como isso se reflete na história que ela escreveu e ilustrou ela fala o seguinte o mundo é obcecado por sexo em romance e se você não tem isso você sente que
não conseguiu algo realmente importante que me acompanha por aqui ou até nos outros sites sabe que eu sou um pouquinho desconfiado de qualquer tipo de perspectiva moralista em relação a sexo mas eu não acho que isso aqui é o caso não viu eu acho que a reflexão que ela propõe aqui é bem interessante e eu acho que vale a gente pensar um pouco sobre isso nem todo mundo se relaciona do mesmo jeito que a gente se relaciona pelo contrário ela escreveu uma história de romance da perspectiva dela Como uma pessoa a sexual romântica ela está
escrevendo sobre relacionamento da forma como ela vivencia relacionamentos da forma como ela enxerga relacionamentos e tá tudo bem E como eu disse a reflexão que ela provoca aqui é no mínimo relevante agora eu posso contar um pouco sobre a minha relação com essa série Eu fiz um vídeo lá na época que a primeira temporada estreou mas acabou que eu nem assisti a temporada inteira Desculpa é que o vídeo não é bem sobre a série em si Então acho que eu não precisava ter assistido a série inteira para fazer esse vídeo Mas isso não importa o
que importa é o motivo que me fez parar de assistir não assisti a temporada inteira porque quando eu cheguei na metade dela eu percebi que aquilo ali não era para mim é muito água com açúcar para mim e tudo bem não é para mim não precisa ser para mim se você parar um dia para assistir Heart Stop fica muito Óbvio Qual é o público-alvo da história não sou eu e tudo bem mas eu tenho alguns amigos da minha idade que eu não vou revelar que gostam bastante de hardstopper por motivo de variados o principal deles
é que a gente não teve nada muito parecido com Heart Store quando a gente era adolescente quer dizer cinema LGBT sempre existiu mas a gente precisava correr atrás dava trabalho e a gente tinha que assistir escondido e vários desses filmes eram adultos e tudo bem meu ponto é teria feito alguma diferença na minha vida Se existisse algo como na minha adolescência E aí é isso né algumas pessoas da minha idade sentem um vazio sendo preenchido quando vem o casal na tela que é que vocês me entendem brincadeira mas vocês entendem eu penso Por exemplo como
seria interessante poder assistir heartstopper com a minha mãe quando eu era adolescente a gente poder assistir junto trazer para ela ou para outras pessoas da minha família esse senso de normalidade em relação a minha sexualidade entende que não é só sobre o sexo em si ao mesmo tempo eu não sou mais adolescente eu não tô mais nessa fase da minha vida eu tenho outras demandas das histórias que eu assisto e é importante entender as nossas demandas e entender que outras pessoas têm outras demandas não vai ser em Hartz Topper que as minhas demandas vão ser
atendidas tem outras histórias agora vou responder as perguntas que a galera mandou aqui no YouTube começando pelo djonga god djonga god agradeço Jesus menino por ter visto um conteúdo seu no Luigi e a partir disso tomar atonando tudo que você cria estou em Love mas assim me explica porque de um monte de gente ainda usar a série Friends toda vez que tento assistir só fica com cara de mãe do Chris entediada vendo aquele tanto de interação Branca estou sendo racismo reverso pode ser mas engraçado toda vez que eu abro para pergunta que sempre tem algumas
sobre Friends e sempre tem essa pergunta com esse tom meu Deus porque as pessoas gostam de uma coisa que eu não gosto nada contra vocês especificamente que perguntou mas eu acho engraçado isso porque no fim das contas a pergunta é essa né mas tá vou tentar responder sem julgamento primeiramente o disclame aqui não é novidade eu sou uma dessas pessoas que gosta da série Friends eu não sou fã não mas eu gosto gostava quando passava eu assistia ela inteira já assisti várias vezes já assisti muitas represas de vez em quando eu gosto de ver um
episódio ou outra mas nada muito intenso não mas de qualquer forma eu não estou interessado em convencer ninguém a gostar de Friends até porque Friends é um produto muito localizado no tempo é uma série dos anos 90 que terminou em 2004 e muitas piadas muitas partes dessa história que durou 10 anos refletem essa temporalidade não é a coisa mais estranha do mundo a gente pegar um produto ficcional de 20 e anos atrás e achar que aquilo ali não faz sentido hoje em dia é normal é uma série que foi criada com outra audiência em mente
tá tudo bem você não achar graça é normal tem outras coisas para assistir não sofra com isso o que não significa que a série tá livre de críticas tipo ah é um produto ficcional de 30 anos atrás então não adianta nada criticar porque era outra época não não é isso que eu tô dizendo críticas existem e existiram Quando a série estava sendo exibida principalmente no que diz respeito à diversidade racial viada de gordofobicas se transforma e várias outras coisas que descem muito mal para mim mesmo eu gostando de assistir a série ao ponto de que
eu jamais assistiria de novo a série inteira tipo do começo ao fim eu fiz isso Sei lá mais de 10 anos atrás e não pretendo fazer isso de novo é possível gostar e criticar ao mesmo tempo e é possível não gostar de alguma coisa sem criar esse expectativa Surreal de que o resto do mundo precisa compartilhar do seu desgosto acho que é isso próxima pergunta Mateus perguntou o seguinte acha que o Nolan é super acha que se tornou crise gostar dos filmes dele principalmente interstella e o novo agora Open Heimer será que é crimes de
gostar do Christopher no Bom eu não sei se é crime de gostar mas eu pessoalmente não gosto muito o Nolan para quem não sabe é o diretor de Open Rainer inception e a trilogia fascismo fetiche ele é um diretor que eu acho que ele é bastante querido e admirado entre cinéfilos e seres humanos não todos mas alguns por aí em grande parte mas não exclusivamente Porque existe esse grande mito de que o Noam não usa efeitos especiais dos filmes dele que quase tudo que você vê ali são efeitos práticos coisas que de fato foram filmadas
no lugar de qualquer tipo de intervenção gráfica na pós-produção efeitos especiais de uma forma geral Mas será que isso é verdade bom no mês passado vários veículos reportaram que alguns artistas de efeitos especiais estavam denunciando que o Christopher Nolan E a equipe por trás do Open Hair suprimir ou dos créditos do filme 80% dos profissionais de via Effects basicamente segundo esses veículos 164 pessoas que trabalharam em Open Hair não foram acreditadas no filme E aí especula-se que o motivo dessa supressão é aumentar essa Mística de que o Noam só usa efeitos práticos Portanto o que
ele faz é sim cinema de verdade não essas papagaiadas de tela verde que a gente vê por aí a real é que se essa supressão realmente aconteceu isso não é um problema só do Nolan só dos produtores de Open Hair existem queixas de supressão de créditos de efeitos especiais em franquias da Disney da Warner e vários outros estúdios e isso é só uma parte de um problema maior que inclui o sucateamento dessa categoria profissional a categoria de efeitos especiais um problema bem grande que não ganha a atenção suficiente da mídia especializada mas depois a gente
fala sobre isso de qualquer forma essa pira do noland não usar efeitos especiais acaba se tornando um grande fetiche Na minha opinião e às vezes pela forma como se fala sobre isso parece que não usar efeitos especiais se torna um objetivo em si o grande objetivo é não usar efeito especial sei lá se torna um parâmetro absoluto sabe tipo efeitos práticos versus cgi não é bom ou ruim um cinema ou outro não parte genuína o outro é descartável quando na verdade as duas coisas cada um à sua maneira são linguagem são recurso e acima de
tudo trabalho tem categorias profissionais inteiras em cada um desses universos trabalhando para fazer aquele negócio acontecer é importante a gente lembrar disso não lembrar disso aí sim é crise Nathan falou o seguinte sobre a jornada do Herói mesmo olhando a perspectiva problemática do que você não acha que ela ainda possa ser válida já que a jornada reflete uma versão grandiosa de eventos que passamos na vida então vários mitos pelo mundo podem refletir isso de uma forma pessoal especialmente considerando que ela não é uma fórmula Estreita pessoalmente gosto muito desse modelo e acho ele bem divertido
para ser usado em certas aspectos fala como escritor e também gostaria de ouvir sua opinião sobre o livro nada do escritor estrutura mítica para escritora de Christopher se puder eu nunca li esse livro então eu não vou falar dele não tem um ótimo dia você também contextualizando aqui eu falei sobre jornada do Herói na última na hora da hora que eu gravei mês passado se eu não me engano ou foi dois meses atrás não vou lembrar Mas eu vou colocar o link aqui para vocês assistirem se vocês quiserem e eu expliquei rap alguns incômodos que
eu tenho com essa ideia de jornada do Herói e com essa ideia de herói mítico Universal que o Joseph Campbell fala no livro dele e que serviu de base para várias histórias que a gente consome até hoje E aí o Natan compartilhou a perspectiva dele como escritor de que ele gosta da jornada do herói que ele acha um modelo de vestido de se trabalhar também acho Também acho né mas deixa eu ver se eu consigo elaborar um pouquinho mais em cima do que você mandou vamos lá a jornada do Herói ainda faz sentido eu acho
que sim se não fizesse sentido ela não seria basicamente a norma ainda hoje minhas críticas é esse modelo são basicamente duas A primeira é quando se fala em jornada do Herói como esse parâmetro absoluto que precisa ser seguido se não nada Presta por mais Ampla que essa jornada do Herói seja ela ainda é um parâmetro um recorte mas muitas vezes fala sobre essa jornada do Herói como um parâmetro absoluto ou até mesmo a ideia da narrativa em três atos que é um parâmetro ainda mais Ampla do que a jornada do Herói a gente tem milênios
e milênios e milênios e histórias sendo contadas em diversas partes do mundo e a maior parte delas não se encaixa na jornada do Herói muito menos numa narrativa de três atos e aí vai encarar e a segunda crítica é algo que eu já falei por aqui também que é justamente ao livro do Joseph Campbell que organiza essa ideia de jornada do Herói ou herói mil faces e na minha opinião reduz esses milênios e milênios e milênios de história a esse molde único Branco eurocêntrico disfarçado de neutro ou algo do tipo é assim que as histórias
são aceite por outro lado é uma ferramenta importante é interessante conhecer principalmente se você quiser escrever ficção mas mais importante do que aprender a jornada do herói em si é não absorver essa perspectiva absoluta de que é isso e acabou é importante conhecer as regras para desobedecer com consciência Ana Costa também mandou o seguinte você acha que o Batman poderia ser classificado como explorador de mão de obra infantil Além disso que a senhora pensa do homem morcego ser um dos heróis levados mais a sério tá vamos por parte o Batman poderia ser classificada como explorador
de mão de obra infantil Acho que sim né Tem quantas crianças trabalhando na Bat Caverna agora nesse momento Batman tá paga o FGTS hora extra adicionar noturno adicional de insalubridade vale refeição vale-transporte fora que algumas dessas crianças já morreram né aí depois ressuscita para trabalhar mais como que isso está previsto na CLT e ainda tem mordomo né uma pessoa idosa que tinha que estar aposentada eu vou ligar no Ministério do Trabalho que nos Estados Unidos não tem CLT né Mas aí tem outra pergunta o que você pensa do Batman C um dos heróis levados mais
a sério o Batman é um herói muito sério o Batman é possivelmente o herói mais levado a sério aí nesse Panteão de homens brancos que veste fantasia para bater em mendigo e tem um motivo pra isso pra falar a verdade Frank Miller alamour e Christopher walame Mor nem tanto vamos combinar mas é basicamente o seguinte as histórias mais cultuadas do Batman no cinema nos quadrinhos foram escritas por esses caras com a perspectiva mais realista ou até mesmo de stópica usando a figura do Batman e o universo em torno dele para discutir principalmente política e questões
pertinentes ali do momento em que essas histórias foram escritas E aí como essas histórias ficaram muito populares principalmente fora do universo de quadrinhos e ou se não imaginária do público uma ideia de que uma história do Batman precisa discutir política e questões pertinentes do momento mas será que o Batman realmente é o personagem mais indicados assim para discutir política não sei pelo menos eu uso minha Fortuna para combater o crime a tua Fortuna já é um crime imbecil quantos pobres precisa existir para ter um bilionário igual a você não que não seja possível óbvio que
é possível tudo é possível mas será que é mais legal próxima pergunta quem viu foi o Diego Pode parecer loucura mas vamos lá Hollywood está em greve dos especialistas que isso começou com a vinda do streaming e quem provocou foi a Netflix hoje ela investe em Produções coreanas e asiáticas e não se movimentem resolver a greve você acha que isso foi pensado investir em países que a lei é diferente sucateando no seu país de origem e esperando que aceitem um pouco que irá oferecer tá entendi que você quis dizer não é loucura Inclusive essa é
uma discussão importantíssima Então vamos discutir vamos falar sobre as greve de Hollywood e produções internacionais internacionais em relação aos Estados Unidos né como vocês sabem roteiristas e atores de hollywood tão em greve desde eu e Júlio respectivamente e as negociações pelo menos até o momento da gravação desse vídeo não tão dando sinais muito otimistas de uma resolução a curto prazo enquanto isso uma crise de abastecimento de produções culturais já tá ali batendo a portinha ali de Hollywood toc toc toc Polícia Federal não tem mais nada para passar na televisão o Emmy de 2023 a principal
premiação de TV dos Estados Unidos já foi adiado para o ano que vem por causa da greve e vários produções de diversos gêneros e categorias tão sendo adiadas no cinema na TV felizmente a Netflix já tem uma grande solução para esse problema sem precisar se preocupar com a greve a solução Coreia do Sul de acordo com ela aí times existem hoje pelo menos 130 Produções coreanas disponíveis no catálogo da Netflix hoje incluindo 52 Produções que carregam o selo original Netflix a estimativa hoje é de que pelo menos 60% dos assinantes da plataforma Já assistiram pelo
menos um título sul-coreano com as greves de Hollywood paralisando as Produções locais a tendência é que as plataformas voltem seus olhares para as produções de fora dos Estados Unidos e isso é bom né em 2021 vários sites especializados reportaram que a série coreana round 6 foi a mais assistida da história da Netflix esse troféu aí é meio questionável Porque o método de contagem é meio esquisito mas eu não vou nem entrar nessa o que importa é que a primeira temporada dessa série teve um curso de produção de mais ou menos 2 milhões de dólares e
meio por Episódio um quarto do orçamento de stranger things para vocês terem uma ideia e ela deu um retorno milionário para Netflix aumentando o valor das ações da empresa em 900 Milhões de Dólares é muito dinheiro um dinheiro que nem existe por outro lado o criador de Round 6 o coreano Rondon Hill não sei se eu pronunciei certo não tá exatamente passando fome mas também não ficou rico no contrato que ele assinou com a plataforma de streaming ele concordou em CD os direitos de propriedade intelectual e ele não recebe nenhum pagamento residual da Netflix uma
entrevista pro gardney de 2021 o roteirista falou que ele ganha dinheiro suficiente para sobreviver basicamente e a gente tá falando disso supostamente a Série Mais assistida da história da Netflix uma produção que ganhou 6m foi assistida no mundo inteiro e muito mais imagina como devem ser as negociações de produções menos prestigiosas quer dizer enquanto atores de roteiristas dos Estados Unidos tem seus sindicatos relativamente fortes brigando publicamente por uma causa justa o mesmo não necessariamente pode ser dito pelos profissionais que vivem fora do país e é bem para essa galera que tem menos poder de barganha
que os estudos estão olhando agora mão de obra barata em países com legislações trabalhistas flexíveis você vai poder negociar com patrão inclusive profissionais do audiovisual da Coreia do Sul vendenunciando práticas abusivas em sites de filmagem e na indústria como um todo exploração de mão de obra extensas horas de trabalho e tudo que é de graça e quando uma empresa como a Netflix abre um escritório nesse país a única obrigação que ela tenha de seguir a legislação local e se a legislação local é pior para os trabalhadores daquele lugar e mais barata para uma Corporação estrangeira
que vocês acham que acontece e o pior de tudo é que muitas vezes essa conversa complicadíssima cheia de detalhes cheia de nuance sujo mascarada pelo discurso que diz que isso é uma vitória para representatividade Vitória pra Quem [Música] opa olha eu aqui de novo passando para lembrar aqui que a principal fonte de renda Desse Canal ainda é o financiamento coletivo do apoia-se se você acha que eu mereço a sua contribuição o seu apoio é só ir no link que tá aqui na descrição do vídeo Se você não puder ou não quiser mesmo você pode ajudar
com o seu like com o seu compartilhamento e claro com o seu comentário aqui no vídeo é tudo de graça viu pode comentar Qualquer coisa se você não souber que comentar comenta o seguinte cabelos sedosos Esse vai ser o comentário que quando eu ler eu vou saber que você assistiu o vídeo até o final tamo junto até o próximo vídeo