bom quem entra em campo hoje é o Flamengo contra o Bahia tá tem Atlético Mineiro e São Paulo em Minas Gerais e tem Flamengo e Bahia no Maracanã Mauro César Pereira Flamengo do tit Vem de um momento muito criticado né vem passando vem se classificando mas na Libertadores se classificou Aos Trancos e Barrancos tanto na fase de grupos onde disputou com palestinos até a última rodada e e quase foi eliminado pelo Bolívar que colocou três bolas na trave no jogo de volta no brasileiro vem do jogo contra o Corinthians onde foi muito criticado onde mais
uma vez o Flamengo não jogou nada mas na Copa do Brasil venceu o Bahia fora de casa numa grande atuação inclusive do Mateus Cunha que fez duas defesas importantíssimas e hoje decide a vaga no Maracanã Mauro a gente até falou sobre isso ontem né sobre a importância o Tite dessa pausa primeiro para diminuir a pressão sobre ele porque o futebol do Flamengo tava muito ruim segundo para recuperar o time que o time do Flamengo tá vis esgotado é um dos únicos clubes aí junto com o São Paulo que disputam Unos três títulos ainda brasileiro copa
do Brasil e Libertadores né digo disputa de título mesmo e também essa situação de lesão você vê o gabigol já vai poder ir pro jogo o arrascaeta já pode ir pro jogo tem como Mauro você acha que o time do Flamengo vai mostrar o melhor futebol por causa dessa data FIFA seria uma pergunta muito óbvia né é qualquer um diria que sim mas eu lembro que em várias situações de data FIFA a gente já criticou muito o Flamengo porque ele voltava pior eu não lembro se era no Flamengo do tit também não vou ser injusto
mas eu lembro que várias vezes ah veio da data FIFA descanso Ih o Flamengo voltou pior Teve até uma que eu não lembro o treinador que foi contra o Red Bull Bragantino voltou de uma a data FIFA levou de quatro se eu não me engano então por isso eu faço essa pergunta porque ela parece óbvia mas no Flamengo Às vezes o time volta pior depois de uma data FIFA é isso aconteceu muito com o Samp Paolo Inclusive essa goleada foi com o Samp Paolo de técnico né Essa goleada pro Bragantino ano passado eh bem ele
tem vários desfalques né ele não tem os jogadores que só joga o ano que vem vinha Cebolinha e Pedro ele não tem Unos contratados que não foram inscritos nessa fase não houve tempo né A Alexandro e alcaraz e o Gonzalo Plata não podem jogar não tem também o dela Cruz Talvez não tenha pelo menos para jogar os 90 minutos o o pulga e o Varela que jogaram 90 minutos pela seleções do Chile e do Uruguai na terça-feira chegaram só ontem ao Rio de Janeiro então ele tem vários desfalques né ao contrário do que eu imaginava
as prévias apontam o gabigol no banco eu imaginava que ele fosse começar mas a tendência começar com luí Araújo e e Bruno Henrique o Gabriel ficando no banco né então ele tem vários dis falcos o tist tem vários problemas mas tem a volta da arrascaeta que evidentemente é algo importante né E deve manter acho eu o Léo Ortiz no meio-campo diante dessa impossibilidade de contrar com de contar com o pugar embora tem o Allen tem o Everton Cardoso também à disposição o dela Cruz não deve jogar nem domingo contra o Vasco a tendência que ele
fique e e guardado né para poder se recuperar tempo para jogar contra o penharol que é o jogo mais importante aí nesse período aí de um pouco mais de uma semana na quinta da semana que vem no Rio pela Libertadores agora a expectativa sempre é que o time consiga jogar bem de qualquer equipe né Eh mas é difícil dizer diante de tantos desfalques o Bahia não tem nenhum desfalque né até o Santiago lateral direito foi convocado não jogou Então tá descansado deve entrar em campo Se o se o Rogério seni assim e eh quiser então
não tem nada definido Flamengo venceu por 1 a 0 Mas é uma vantagem muito pequena o Bahia tem condições de ganhar no Maracanã e provocar uma disputa de pênaltis pelo pelo menos então vejo como um um duelo bem equilibrado eh o Bahia também não não tem um retrospecto não é muito bom né perdeu os dois últimos jogos perdeu pro Bragantino que não vem gan de ninguém né isso depois de perder em casa pro Flamengo Então são dois times tentando a recuperação Flamengo teve muito desfalque mas joga em casa e tem 1 a 0 no placar
então tem tá mais próximo da classificação mas acho que não tem nada garantido o Bahia é um time capaz de de Vencer no Rio de Janeiro inclusive quando se enfrentaram pelo brasileiro não fosse o o lá do Arame liso do Bahia que é o grande problema do time do Rogério seni talvez conseguisse coisa melhor mas produz muito finaliza pouco né custa aproveitar as chances criadas Esse é o maior problema do Bahia agora Mauro você é tem alguma escalação provável na sua opinião a escalação provável do Flamengo porque tem muitos desfalques né Flamengo vai ter muitos
desfalques aí já contando também com jogadores da seleção brasileira se vão se não vão começar o jogo Você tem uma escalação sua provável para esse jogo é o que tá pintando pelo que que informa os colegas que cobrem o dia a dia do clube deve ser o Mateus Cunha Provavelmente o Wesley e não Varela que jogou terça-feira pela seleção do Uruguai Fabrício Bruno não jogou na seleção só viajou pro Paraguai vai jogar ele Léo Pereira tá de volta Airton Lucas aí deve ser o Léo Ortiz e Gerson eh Leo Ortiz Gerson o pulgar não né
arrascaeta Luiz Araújo Bruno Henrique tá faltando alguém tá faltando algém enfim Eh pera aí arrascaeta vocêe arca alguém do Meio ou gabigol ou um at é o gabigol não deve ser então pode ser o Léo Ortiz ah Léo Ortiz o Alan o Everton Araújo o Gerson arascaeta Luiz Araújo e e Bruno Henrique esse deve ser o time a dúvida fica entre esses dois aí qual dos dois o Éverton Araújo ou Alan Léo Ortiz Gerson arrascaeta e os dois atacantes o Luiz Araújo e o Bruno Henrique aí o Gerson pode fazer eventualmente o lado aí não
sei como é que ele vai posicionar a gente vai ver na hora mas a tendência acho que é jogar esse time e o Gabriel ficando no banco é provável que o tit também não coloque o Gabriel de saída por conta da lesão né ele vem de lesão não deve ter condições de jogar 90 minutos então talvez por isso guarde pro segundo tempo pode est planejando colocar o Gabriel Domingo de saída né ele não pode contar com o Carlinhos também que jogou pelo Nova Iguaçu na Copa do Brasil Então não pode jogar o Carlinhos então tem
outro desfalque também que é o centroavante também não não não fica à disposição Então são vários jogadores que ele não pode contar já no domingo ele já poderá contar não com al carage que tá suspenso Mas se tiver em condições ele pode colocar o Alexandro pode contar com Plata o alcaras foi expulso contra o Corinthians né então não pode jogar no domingo eh o dela Cruz é pouco provável né que possa voltar mas ele pode ter o pugar pode ter o Varela que hoje deve ficar só no banco porque jogaram terça-feira no domingo contra o
Vasco já deve ter o alguns jogadores a mais e na quinta-feira Aí sim ele pode até ter ter um cardápio com completo do momento com o dela Cruz voltando esses jogadores de seleções também à disposição e quem sabe também com os jogadores que foram contratados né os três contratados que Ah tem o Michael também fora mais um Michael também tá com machucador você vai lembrando são vários jogadores que estão fora o Michael não deve voltar contra o penharol mas ele pode contrar provavelmente com alcaraz com Plata com Alexandro com dela Cruz aí já fica mais
mais viável montar um time forte e O Grande Desafio dele agora é fazer o ataque funcionar sem o Pedro né que era um jogador fundamental ele perdeu o ataque cebolinho e Pedro ataque titular foi embora só joga ano que vem é é uma situação que o Flamengo Tá aí cheio de desfalques né o Flamengo aí recentemente passou por uma situação desesperadora é é unanimidade né Flávio que o Tite precisa fazer esse time do Flamengo jogar melhor esse time do Flamengo tem grandes nomes mesmo quando tá com um time misto é um time muito forte e
vem devendo eu costumo dizer que desde o Cuiabá esse Flamengo vem devendo Cuiabá Fortaleza Criciuma Vitória Palmeiras no jogo de volta Bolívar no jogo de ida e de volta Corinthians Botafogo massacre que foi eh no estádio nton Santos eh a sequência é muito ruim de futebol eu nem digo de resultado não de futebol e agora o tit teve a data FIFA Flávio precisa entregar um Futebol Melhor hoje no Maracanã né é expectativa né p todo mundo acha eu concordo também que o Flamengo tá subaproveitado o time do Flamengo tem que render mais Pode render mais
tem que render mais muitos jogadores é É verdade o moro citou aqui né jogadores que ele perdeu pro resto do ano e um deles o Pedro que é fundamental Cebolinha outro também que faz muita diferença mas o o nível do jogo do Flamengo tá muito abaixo do que pode o time joga de maneira muito lenta muito lateral e eu acho que é preciso ser mais agudo é preciso ser mais tem mais um jeito de jogar do Flamengo n time mais agressivo mais ousado hoje é um jogo onde ele tem a vantagem que traz da Bahia
mas ele não pode ficar esperando o Bahia ele vai ter que atacar a arma do Flamengo é atacar um time que já está em desvantagem ele pode até sear o luxo de Em algum momento dar um contra-ataque pro Bahia até correr o risco de tomar gol Mas ele tem que atacar Eu acho que o Flamengo precisa atacar E precisa mostrar mais futebol Concordo plenamente não sei se a data Fifa vai trazer alguma mudança mas há uma expectativa aliás acho que esse jogo eu tenho uma expectativa bem positiva são dois times que Teoricamente devem jogar um
bom futebol é né Bruno isso até colabora pro Flamengo né tem isso é uma coisa que até colabora pro Flamengo mas aí que eu quero ver a coragem do tit é que o Bahia vai precisar se abrir o Bahia vai precisar ir pro ataque o Bahia vai precisar buscar o Gol o Bahia já é um time ofensivo né ele tem um meio-campo ofensivo com jogadores de criação é tem o culi tem o Everton Ribeiro é um time que tem criatividade é tem o Caio que também veio lá do Fortaleza que também é um bom jogador
agora é a pergunta que eu faço e o Flamengo vai se preocupar em garantir o resultado E vai jogar um futebol feio se defendendo Ou a gente pode esperar do Flamengo Opa o Bahia vai se abrir Vamos aos espaços vamos atacar vamos fazer gol essa eu acho que é a grande dúvida e que na minha opinião tem que ser o Flamengo que jogue com os espaços que o Bahia vai dar tá isso quero deixar bem claro essa é a minha opinião mas às vezes não é isso que eu espero do tit pode falar Bruninho ó
eu acho que o jogo vai ser bom porque são dois times que gostam de ter a bola o Bahia tem uma necessidade do resultado mas ainda se o Bahia não é um time que que entrega a bola e joga no contra-ataque ele não tem nem jogadores tão rápidos para fazer isso né então o Bahia se jogar muito atrás ele sofre né o precisa ficar com a bola envolver o seu adversário tentar eh levar o jogo para um lado mais técnico e o Flamengo também gosta de ter de ter esse estilo de jogo Então acho que
o jogo vai ser legal vai ser um jogo com mais espaços e o Flamengo tem uma vantagem importante né então o Flamengo pode aproveitar hoje pela escalação provável vai ter dois jogadores rápidos o Luiz Araújo e o Bruno Henrique Então são caras que poem pro Flamengo dar uma velocidade uma agressividade que às vezes falta quando o Flamengo chega no campo de ataque Então acho que vai ser o um jogo bom acho que o jogo vai ser bom com oportunidade pros dois lados e o Flamengo como tem a vantagem ele tem o favoritismo para passar mas
acho que vai ser um jogo legal acho que vai ser um jogo em que os dois times vão atacar os dois times vão vão ter chance de fazer gol mas o Flamengo tá na frente pelo resultado que conseguiu em Salvador Mauro você espera um Flamengo que vá se defender e um Bahia que vá atacar um Bahia que não vai atacar tanto assim com medo de levar um gol do Flamengo que mate o resultado ou um Flamengo que aove aite os espaços cedidos por esse Bahia acho que o roteiro mais provável pela característica das equipes né
E até pelos desfalques do Flamengo com jogadores rápidos na frente é o Bahia ter mais posse de bola e jogar no campo do Flamengo e o Flamengo tentar usar esses espaços é o que eu imagino Flamengo tá em vantagem eh o Bahia é um time que gosta de ficar com a bola ou seja como disse o Bruno nem tem essa característica de jogar em velocidade precisa buscar um gol pelo menos né então acho que a tendência Pode ser que no começo do jogo Flamengo ataque e tal mas depois que passarem os minutos iniciais acho que
a tendência é a bola ficar mais com o Bahia e o Flamengo tentar usar os espaços e jogar em transição é é um jogo aí que vai ser é provavelmente um jogo com chances de gols né porque são dois times que tem a capacidade de atacar o Flamengo e o Bahia e o Flamengo que vai aí pro jogo com o Bruno Henrique pergunta que eu faço Bruno e Flávio é é a melhor opção o Bruno Henrique porque eu acho que é porque porque o gabigol tá num péssimo momento eu acho o Bruno Henrique a melhor
opção para tentar improvisar ir no ataque ou vocês tentariam o gabigol para aproveitar essa ausência do Pedro e ver se ele ganha um ânimo que ele não ten H do anos eu acho que o ideal seria jogar com o Bruno Henrique acho que o Bruno Henrique ele tá eh ele teria mais condição de de de jogo do que o o gabigol gabigol não as oportunidades que ele teve ele não não conseguiu entregar Então para mim a melhor opção eu concordo mais com o Bruno Henrique não sei se o Gabi gol seria o caso de de
de um jogo como esse onde o time vai precisar de velocidade eu apostaria mais no gabigol para mim desculpe no Bruno Henrique para mim Melhor é o Bruno Henrique Bruno é o Bruno Henrique hoje é um jogador mais confiável né um jogador que tem as questões físicas teve uma lesão séria um jogador que depende da força física da Explosão e e consegue manter ele já não joga bem com a mesma regular idade que já jogou mas ainda entrega ele ainda tem momentos que ele ajuda bastante o Flamengo Então acho que o Bruno Henrique é um
jogador mais confiável mas o gabigol vai ter chance de jogar é inevitável que sem o Pedro e com uma sequência de jogos que o Flamengo ainda vai ter no ano que as oportunidades para ele vão aparecer e aí Cabe a ele cabe a ele aproveitar ele perdeu espaço Porque ele caiu de produção e não conseguiu recuperar e não conseguiu aproveitar as chances que teve nos últimos anos né mas agora a chance vai aparecer mesmo que hoje ele começa no banco ele vai jogar o Bruno Henrique não vai jogar todas o tit vai ter que usar
todo mundo então gabigol vai ter uma chance aí na reta final até Inesperada ele jogaria alguns jogos Claro mas sem o Pedro ele vai jogar mais jogos do que ele jogaria normalmente