[Música] um novo ano se passou e Cá estamos nós com a mais recente temporada de Castlevania nocturne a série da Netflix que conta uma história com rter Belmont Maria renard e mais alguns personagens seis temporadas já se contarmos com as quatro iniciais escritas por arenis seis como o tempo passa né E aí Master como ficou essa continuação finalmente tá se parecendo mais com Castlevania os belmonts ganharam destaque temos um castelo a volta do Drácula muitos Monstros dos bestiários músicas dos jogos e tudo mais o que os fãs tanto esperam que que vocês acham gente estão
indo pra sexta continuação dessa bagaça e ainda tem gente que acha que isso aqui vai engatar com Castle de alguma maneira para né isso aqui não é Castlevania não é não importa o quanto a galera insista Não é adaptação ou reinterpretação ou nova versão é um bagulho Complet completamente desovado da franquia dos bms que por acaso tem personagens com vestimentos similares e que ocasionalmente fazem referência aos jogos e só eu sei que tem um povinho bem vocal que vem aqui nos comentários tentar explicar pros fãs de Castlevania como que Castlevania funciona mas se você caiu
aqui de para-quedas ou só é alguém amistoso com a versão do Netflix peço que compreenda tu não vai encontrar uma crítica neutra nesse vídeo Eu já escolhi qual navio abordar e não vou mudar minha posição se você gostou da série Que bom maravilha nem precisa precisa perder tempo assistindo esse vídeo você não vai encontrar um reforço paraa tua opinião aqui tem outros canais que com certeza serão mais positivos com o trabalho da frederator agora se tu tiver afim de ouvir o que eu tenho a dizer senta em um banco aí e vamos conversar sobre a
segunda temporada de Castlevania nocturne e como ela continua a ser uma das coisas mais dolorosamente entediantes mas bem animadas que você vai encontrar no [Música] mercado a primeira temporada de nocturn fechou com um bocado de arcos abertos se precisa lembrar fiz até um shorts recentemente que reconta o negócio todo em 3 minutos rter superou seus traumas apenas para continuar sendo um inútil Maria renard teve sua mãe Tera transformada por Elizabeth bartley anette buscava salvar Eduard seu amigo do Caribe enquanto tenta entender seus próprios poderes religiosos Eduard continua de cantoria enquanto captura a simpatia de outros
Monstros just Belmont tenta encontrar algum motivo para continuar vestindo a camisa Emanuel joão chef da Silva está conflit sobre sua própria fé orox e misr estão participando da nova temporada de Malhação elizabe ainda está na sua jornada para se tornar uma deusa venerável e drta zentes bateu as botinhas via a ponta da espada do Senor Alucard que apareceu de para-quedas nos últimos momentos para ativar os neurônios da galera que só consegue atrelar Castlevania se esse personagem estiver nas redondezas como vocês podem ver temos muitas histórias histórias até demais diria eu tem tanto personagem sendo Malabarizando
para lá e para cá que pelo menos na minha opinião acaba sendo um detrimento ao conjun junto da trama visto que cada um deles precisa aparecer o suficiente para que o telespectador Não esqueça de sua existência Isso é um problema que senti bastante na primeira temporada e que foi amplificado ainda mais aqui na segunda Vista a quantidade mais do que elevada de flashbacks ou de diálogos que não levam a lugar nenhum como falei nas minhas análises passadas sinto um certo nível de gordura na escrita como se os personagens estivessem Matando tempo se envolvendo em Side
questes desnecessárias que não exatamente contribuem pro andamento da história famoso muito papo para pouco sabe algumas pessoas podem apontar que coisas assim servem para caracterizar melhor o elenco dando mais personalidade para cada um deles mas pô é para isso que serve os episódios iniciais da primeira temporada Estamos aqui na segunda vendo um bocado de repeteco de assuntos que já foram resolvidos desde a época do Trevor coisa tipo Será que a Tera pode amar sua filha mesmo sendo uma Vampira Claro que pode [ __ ] o primeiro episódio da primeira temporada mostra Drácula Amando uma mulher
humana para que fazer draminha em cima disso ainda e mais o próprio orox está fazendo o Episódio de k drama dele com o cara lá da igreja então não sei para que gastar espaço de tela fazendo a mãe de Maria parece essa figura misteriosa e temerosa orox e mizrak são outros dois que eu não sei o que estão fazendo aqui o Vampirão foi introduzido logo no primeiro episódio como sendo essa grande presença na vida do hitter ele matou a mãe do cara lembra Mas acabou sendo rapidamente descartado para o papel de personagem secundário nessa segunda
temporada o cara só serve para ficar correndo atrás do tal templário e todas as suas interações podem ser resumidas em quer dar não quer não mas não quer dar não quer não mas e se tu quiser dar me fora isso o cara é relegado a um mero vampiro de fundo que não faz nada de muito relevante até os episódios finais onde este trai Elizabeth para ajudar o grupo principal por um breve momento ele também casualmente se livra do livro Demoníaco que conteria muitas respostas interessantes a respeito dos demônios invocados e do Padre Manuel Mas isso
seria muito importante então para dentro da máquina de demônios ele vai e fica por isso entende onde eu quero chegar aqui sinto que essa história tem personagens e Fios demais sendo jogados para lá e para cá Quando poderemos ter um roteiro mais enchuto e consolidado nos protagonistas é necessário um roteirista muito competente para manusear esse novelo de histórias e não acho que o tal do Clive Bradley tá fazendo um bom trabalho não viu as duas primeiras temporadas da série anterior funcionaram melhor do que as mais recentes justamente pelo foco no pessoal importante isso aqui não
é Game of Thrones para ter 10 histórias diferentes indo voltando ao mesmo tempo uma cena em especial me vem à mente para ilustrar isso aqui lá do terceiro episódio quando Terra Está incentivando a Maria a invocar bichos do inferno vamos ignorar o fato que Maria renard a Preciosa Maria está invocando bichos do inferno nessa cena just aparece para descer o couro em Tera deixando bem claro que ele já lutou com centenas de vampiros e eles são todos iguais me mostre um rato que seja diferente de qualquer outro rato Eu já vi centenas de Vampiros na
minha vida e são todos iguais a luta dura uns 30 segundos terminando com a derrota do velhote um Belmont perdendo para um Vampiro clássico né Tera então aponta que não vai matá-lo e a coisa fica por isso tá resolvido são Aliados agora na próxima cena eles já estão lado a lado como se fossem um time é tão vazio sabe tu não sente drama nenhum sendo construído nessa série Porque personagens quebram suas crenças ou são apenas incompetentes para fazer a história funcionar uma outra cena que me deu vontade de fazer uma manobra de Tony Hulk sem
skate nem capacete vem de uma das cenas onde anet higer se encontram encurralados contra alguns vampiros genéricos eles estão ali de dia já toco nesse assunto para ficar de butuca pra Dona elizabe mas acabam tomando uma solva dos personagens com relativa facilidade exceto pelo fato que hicker deixa um dos imbecis fugir informando a mulher dos planos dos heróis yeay a história pode seguir adiante agora e vou ignorar o fato que um Vampiro tentou usar o chicote do hitter contra ele mesmo para ser bem honesto eu nem sequer sei porque eles lutam usando chicote nessa série
no universo dos jogos a Vampire Killer é literalmente arma Suprema para lutar contra o mal mesmo em prática ela torre esqueletos vampiros e Demônios com extrema eficácia e ela é um dos pontos centrais que liga os bms com o Drácula eles têm a fraqueza desse cara se não fosse essa arma o Vampirão poderia reinar Supremo sem oposição verdadeira e não o Alucard no sinfony não derrotou o Drácula revivido Então nem vem vai ver a timeline aqui o chicote só é a arma dos bms porque sim porque era assim nos jogos hicker passa boa parte do
tempo lutando andando com socos e Magia esse último caso era para ser o diferencial de Just para com o resto da família e o cara tá presente nessa série pô por que não manter isso eu literalmente não sei por diabos hter carrega essa caceta de chicote para lá e para cá ao invés de usar uma espada ou o que for Trevor pelo menos tinha desculpa de usar ela por não ter magia mas aqui hicker parece um feiticeiro tão competente quanto just Maria Tera Todos usam magia constantemente sem nenhum tipo de tempo de invocação ou cansaço
mental novamente elevando a dúvida sobre o uso de armas sei que isso abre espaço PR cenas animadas variadas gente mas se é para pô variedade pra família de caçadores bota as coisas que ele tem no jogo Pô rter tinha uma gama de Sub itens com ataques especiais tinha movimentos avançados com chicote tinha o entende isso é um tema recorrente nessa franquia os bms e estico isso pro just também são deixados de lado inutilizados ou só escritos para não conseguirem fazer nada direito sozinhos Maria vai tacar fogo no próprio pai usando magia do inferno o velho
só fica ali olhando hicker E a equipe vão pra França para eliminar o cadáver de sekm a deusa que Elizabeth está procurando em vez de tacar fogo no negócio de uma vez eles perdem tempo lutando contra lacaios genéricos resultando na drota levando o cadáver mumificado embora e Adivinha quem vai atrás o Alucard Óbvio o rter fica ali choramingando pelos cantos nem a caralha da Batalha Final pode ser resolvida só pelo Ricardão o cara usa a espada do Alucard Encantada pelo seu próprio poder mágico para partir a vilã no meio apesar de bem animada e de
ser um conceito legal não consigo apreciar o negócio porque nenhum Belmont faz nada sozinho o chicote da família matadora de Vampiros não matou nenhum Vampiro principal nas seis temporadas [ __ ] não matou Drácula não matou carmila nem suas irmãs não matou drola nem Elizabeth nem morte tem que dar espaço para Alucard né não me entenda errado amigo telespectador eu amo nosso vampirinho tanto quanto vocês basta olhar o nome do meu canal mas a presença dele nessa série Toda especialmente nessa temporada parece ter sido alocada para subir as notas e a percepção de que ISO
aqui tem alguma relação com Castlevania essa segunda temporada feliz ou infelizmente está rodando por aí de maneira mais positiva do que a primeira eu colocaria algumas fichas de que certa parte disso vem da Constante presença do filhote do Drácula aqui ele é o adulto do grupo é o cara que organiza os planos que dá bronca no hitter que toma as rédias organizando contra-ataque contra os vampiros que ajuda a partir a drota no meio a lucard é o protagonista de novo eu sei que ele é o fã favorite porque todo mundo só jogou o Symphony of
the night e ele é o fodão lá mas Caraca velho tudo parece que é resolvido por ele o cara define os planos principais mata qualquer coisa que não seja um vilão maior em uma paulada só e constantemente é o foco do próprio grupo e ainda tem gente que diz que ele tá fraco Qual é velho mas bem estamos falando de Castlevania nocturn a série onde vampiros andam de dia igual seres humanos desde que tenha algo fazendo um semblante de sombra não importa se é Elizabeth ou Rox se são vampiros genéricos ou seera com seu escudinho
de gelo sol não faz diferença nenhuma pras criaturas da noite boa parte dos encontros e lutas com vampiros ocorrem de dia e ninguém parece ter problema com isso não me foge a ironia de ter que falar isso para uma série chamada de Castlevania noturno Mas beleza quando foi com Crepúsculo todo mundo Ficou enchendo o saco viu parece que você tem que desligar o cérebro e tratar isso aqui como um programinha matinal bem nível scobdo ou pica-pau onde os caras entram num buraco e sai por outro tá ligado ah Master Pega leve é só um desenho
e eu concordaria se não viesse uma grandíssima parcela de pessoas bastante vocais insistindo que o que essa série oferece é de alguma maneira uma elevação do material original lá dos jogos do jeito que os caras quebram regra dentro do próprio universo toda hora eu não sei não viu o exemplo desse negócio de vampira andando de dia é o caso perfeito para isso as primeiras quatro temporadas deram uma ênfase enorme de que vampiros agem sempre à noite o próprio Drácula respeita isso quando sai para viajar por aí ou quando vai visitar o Hector em sua casa
vampiros manterem as suas fraquezas cria um universo mais consistente e interessante de se assistir o telespectador pode acompanhar o ponto de vista estratégico de uma criatura que não existe e como ela lidaria com suas limitações para vencer os heróis torna vampiros mais interessant sabe de que que adianta elizabe ganhar o título de devoradora da luz se qualquer sombrinha já resolve o problema E aparentemente colocar um feiticinhos sol né gelo que é transparente devemos lembrar ai eu me sinto um idiota tendo que apontar Isso parece que é só balançar um pouquinho de animação bonita na frente
da galera que a lógica do próprio universo pode ir pra cucuia qual é gente isso que que nem toquei em outros personagens ainda como a Maria que passa boa parte da série [ __ ] com hitter e desconta suas frustrações invocando criaturas do inferno graças à influência de tera eu quero acreditar que os irmã dits no caso a dupla que está atualmente dirigindo a série são fãs de Castlevania Adams muito antes de trabalhar nisso aqui já tinha até mesmo escrito guias oficiais de portrait of ruin e Order of eclesia Olha aí na tela aí eu
vejo eles pegarem essa personagem aqui só para botar ela para invocar demônios do Inferno para matar o próprio pai dentro de uma e desisto de ter simpatia não dá velho só porque tu sabe como pega carne de sereio lá no order não significa que tu entende esses personagens Essa é a tal escrita cinza tão popularizada por Game of Thrones é isso que faz uma personagem profunda ficar [ __ ] matar o próprio pai e depois voltar o normal para ajudar os heróis como se nada tivesse acontecido isso é melhor do que a garota boazinha e
corajosa lá de Ron the Symphony que foi sozinha pro castelo do Drácula tentar combater o mal o arco dessa menina aqui se resume a uma meia temporada de foi mal tava doid Dona que não resulta em nenhum tipo de evolução ou mudança por pior que seu pai fosse ela não mostra nenhum tipo de remorço por ter usado forças desconhecidas para matar um ente querido até o Alucard o cara sem sentimentos lembra mostrou lá na segunda temporada Maria está com uma mãe vampiriza e um pai morto mais Uhu Liberdade puberdade insanidade i aí aparece um flashback
com ela vestindo a roupinha clássica com breve semblante da sua personalidade original só para lembrar a gente do que poderíamos ter tido não conheço ninguém que não achou essa cena aqui maravilhosa e adivinha só essa é a nossa Maria a dos jogos um simples sorriso é mais contagiante do que horas de blá blá blaz zice sobre revolução e sobre como a igreja é ruim também acho curioso que a Tera e o Emanuel parecem ter sido usado apenas como uma ponte para uma possível terceira temporada de uma maneira bastante conveniente devo lembrar tu tá me dizendo
que a Maguinha do grupo dos heróis foi transformada para servir Elizabeth só para ter a liberdade de andar por aí sem nenhum tipo de supervisão tá falando sério tanto ela quanto o orox São dois vampiros que agem de maneira suspeitas e as duas vilãs não mantém ninguém na cola deles para ver o que ambos estão fazendo muito bizarro toda essa lorota acaba com a Maria fazendo tostado de Padre graças à influência de sua mãe liberando uma espécie de espírito maligno que aparece algumas vezes inclusive no final orox dá a entender que esse cara é o
coisa ruim um tal de old man koori mefistófeles alguma coisa que tem vários nomes sugerindo um propósito maior para esse camarada e a situação fica por isso mesmo sinto que Tera foi cartada de ganhar um desenvolvimento mais interessante só para deixar um fio solto caso a Netflix renove o contrato com nocturne pelo menos posso ser mais positivo para com anette a mocinha que está enamorada com o menino rter A coitada recebeu um bucado de críticas na primeira temporada algumas merecidas e outras descartáveis mas sinto que nessa segunda ela foi melhor trabalhada Além de estar menos
impulsiva e irritante a garota agora busca entender melhor a magia de seus antepassados num ritual bacana e muito bem animado ela busca entrar em contato com a última uma parte de secm a deusa que a tal Elizabeth quer tanto se tornar para restaurar a estabilidade ao mundo espiritual o qual está em desordem graças a vampirona seu design quando possuída pela deusa é muito bonito e acho muito louvável trazer novas religiões para a série uma coisa que devo lembrar os jogos também faziam uma pena que toda essa viagem espiritual cai por terra já que Drol que
acaba absorvendo Elizabeth sobrando para Ritter Alucard cuidarem das coisas II sinto que aqui houve uma perda de oportunidade incrível de realmente significar a ideia de que o mundo está contra as forças do mal sabe os poderes de anet não trabalham em sincronia com o restante do grupo não é nem sequer ela que tá segurando Elizabeth durante a batalha final e sim se que met através do seu corpo ela tá presente de certa forma mas acabou fazendo pouca diferença a parte triste é que até o ogum uma entidade muito importante do Vodu haitiano também representada em
outras religiões aparece aqui para forjar um [ __ ] escudo [ __ ] pra Dona Net e esse não é usado para nada de interessante além de lutar contra uma criatura durante sua viagem espiritual chega a ser quase irônico que tiraram ela de dama que só precisa ser resgatada lá dos jogos para uma guerreira fodona que no fim de tudo acaba não fazendo nada de muito importante também uma pena visto que ela parece ter o arco mais consistente do grupo mas de um lado positivo vi que muitas pessoas apreciaram a representação de sua religião em
uma obra maior então show de bola não cabe a mim discutir sobre isso também fico feliz que eu não vi tanto blá blá blá sobre anet w ou coisa do gênero nessa essa temporada isso tava abafando tanta a discussão sobre as reais críticas do show que até alcançou o pessoal da powerhouse os quais comentaram a respeito em uma entrevista relativamente recente ficar martelando sobre esse tipo de coisa danifica a visão pública do fã dos jogos que só quer ver Castlevania na [ __ ] da série de Castlevania para a equipe da powerhouse ter que detalhar
os motivos de escolhas dos personagens e afins ao invés de discutir o porqu de Dracula que tava vivo no final da quarta Temporada ser completamente ignorado aqui em nocturn mostra onde tá a prioridade da Galera você me entende não consigo acreditar que ainda tem gente que acha que o único problema da série passada é a cena controversa do Alucard por exemplo os caras mudam toda a história mudam os personagens e seus propósitos fazem um negócio vazio e desinteressante e até aí tudo bem né tudo tranquilo aí aparece essa cena e isso aqui que é o
problema aí que tu para de gostar da série mesma coisa se repetindo aqui no noct pessoal focando em anet focando em mizrak orox desviando toda a discussão doss grupos e comentários para isso Enquanto isso o bestiário passa bate não tem Castelo não tem morte Drácula o chicote é uma bosta tu não tá ajudando tanta a causa Quanto tu acha que tá viu na verdade Tu tá piorando a situação pros fãs de Castlevania que querem analisar a escrita dessa série e o porquê Dea não ser tão interessante na melhor Vibe lá do jeancarlo exposito o Gus
lá do Breaking Bad Nós não somos iguais seja melhor que isso cara enfim temos o Eduard também o amigo dela que acabou virando monstro seu papel na história é mais ou menos como uma rima para o arco de anette enquanto ela é uma mulher negra que fugiu após derrubar a escravidão em sua terra eduward era um homem negro livre que foi transformado em um demônio como várias outras pessoas que os vampiros mataram nessa nova forma ele começa a inspirar os outros demônios com canções para que se revolt contra seus Mestres vampiros se a ficha não
caiu ainda eu te explico os demônios aqui são uma metáfora para escravidão o Eduard ficar cantando sem parar está referenciando o costume real dos escravos de cantarem sobre sua libertação e até mesmo esconder dicas de rotas de fuga para aqueles poucos os que conseguiam fugir o papel dele é mostrar a parte da revolta na escravidão que a gente não viu em detalhe lá com a anet muito bem Só que tem uma parada aqui que me deu lenha para ponderar se alguém na mesa de planejamento tava usando os neurônios direito quando criaram os temas desses dois
personagens imagina que você tá entre os Escritores da série e pergunta certo Pessoal vocês têm alguma ideia pro enredo nessa parte aí um camarada levanta a mão e diz eu tenho escravidão acontecia na época etc beleza ótimo temático só que aí tu em slavery lá na Wikipedia e Puxa essa imagem aqui aí tu pega uma imagem do rter esse branquelo de olho azul cuja arma da família a [ __ ] de um chicote e bota do lado e aí tu conclui mais alguma ideia brilhante animal a gente tá careca de saber que o chicote é
um símbolo de escravidão cast ven inclusive se sobressai do resto porque os vms não estão usando uma arma tradicionalmente associada com heroísmo Como uma espada mágica um arco ou um cajado é um chicote temos claramente um problema na mão aí nossos amigos escrit escritores mostram uma história onde uma protagonista era escrava o outro vira um escravo e em nenhum momento ocorre para eles que assunto de escravidão em uma série onde a moral inteira é dar chicotada nas coisas precisa de mais cuidado na verdade eles fazem o exato oposto botam um herói para descer o chicote
no lombo de demônios que são uma analogia para escravos e te distraem com cores bonitas para tu não ver nenhum problema grande escrita profunda de vocês aí e veja bem meu querido ou querida eu não tô dizendo que não era para abordar o tema tá já citei no meu vídeo passado que escravidão é um ato tão maligno que poderia ser usado de Ponte para um possível retorno do Drácula caso esse tivesse alguma relevância nessa série O problema não é o ato em si de abordar um tema sensível o que quero dizer é que um texto
inteligente ou evita esses paralelismos estranhos ou incorpora eles na história sem fingir que não tem nada errado acontecendo a coisa já tá se escrevendo sozinha era só aet literalmente fazer o paralelo ao invés dessa bobagem aqui olha só até a Maria diz que ele não era particularmente um rei ruim e todas essas el as famílias a família Borbon os Belmont sei bem É eles devem parecer muito inferiores para você já que você é parente de um Deus de verdade mas como é um texto safado é óbvio que esses Paralelos esquisitos passam batido a net simplesmente
não acha estranho a sua profecia mandar ela procurar um cara que é a imagem exata pros agressores que oprimiam sua família só para depois ficar comemorando com trilha Épica esse mesmo cara estragando a mensagem da história Uau só que não é como se mensagens esquisitas fossem éd itas nessa série né um genocida mata milhares de pessoas porque ele tem poder na mão e pode fazer o que quiser aí Passa umas férias no inferno e ganha final feliz com a esposinha enquanto o Jorge da vendinha foi transformado em demônio e morre sendo controlado por forças do
mal e aí depois os fãs TM que bater palma para esse texto cheio de mensagem controversa porque se de alguma forma resolverem criticar somos nós que não sabemos apreciar o que tá escrito aham a série acaba com hter indo de casalzinho com Anete lá pra sua terra natal onde o pessoal não é muito fã de branco com chicote na mão e imagina se algum dia isso aqui chegar no portet que ocorre na Segunda Guerra quero só ver o que eles vão inventar e já que estamos tocando nos demônios espero que vocês tenham gostado bastante dessas
duas vampiras na temporada passada porque aqu elas já compraram terreno com casa mobilhada quase todo episódio tem flashbacks para mostrar o passado da dona drola já que ela rapidamente escalou os ranks de popularidades entre os fãs de nocturne com certa razão visto o seu design muito bonito Ah é a drota Tá viva lembra que ela morreu pro Alucard no último segundo com uma patada só então o Emanuel pau de papel joga ela dentro daquele forno diabólico e a mulher volta tinindo mais forte do que nunca agora podendo sair no sol também um upgrade que a
deixou 100% mais poderosa sem nenhum tipo de problema para compensar isso Opa Master Mas quem sai daquele trem fica sob o controle do padre maligno certo tá me dizendo que vai rolar um drama agora visto que ela precisa obedecer as tá cobrando lógica disso aqui ainda cara para mano ela sai imediatamente descarta a opção dizendo que ela segue apenas a Elizabeth e fica por isso mas espero que não Ache que eu vou obedecer você como sempre eu tenho uma senhora e apenas uma senhora regras para todo mundo menos para mim universo completamente inconsistente me pergunto
porque diabo elizabe e os restantes dos Vampiros simplesmente não se jogam lá dentro também visto que esse negócio ainda mantém a alma e personalidade original do que quer que seja depositado seria uma solução Bem mais rápida do que o tal Eclipse que estão querendo criar mas como essa solução não renderia a horas de blá blá blá para lá e para cá seguimos com o arco principal dessas duas que querem recuperar a múmia de sekm a qual foi cultivada por drota durante inúmeros anos até que um receptáculo compatível fosse encontrado um flashback um de muitos Se
prepare mostra até a época em que as duas se conheceram e olha lá é cada mulherão nessa série que meu Deus do céu só as gata ambas seguem juntas até o final da temporada quando Elizabete descartada como um receptáculo inválido nos olhos de drta após ver a sova que ela estava tomando dos Heróis A piron é absorvida por sua serva a qual oferece um pouquinho de resistência aos protagonistas antes de ser partida em duas numa Clara referência a Dragon Ball Z Que por sinal ficou muito bem animada e aqui eu vou ter que fazer uma
rápida pausa para pelo menos reconhecer o que eu sempre reconheço que são os aspectos técnicos oferecidos aqui a animação e o traço continuam muito bonitos assim como o design dos personagens e também dos cenários eu posso não me entreter muito com as batalhas visto que elas não têm nenhum tipo de risco inerente Já que ninguém parece morrer ou se cansar durante as brigas mas não s sceg perante o trabalho de animação que a galera da powerhouse colocou aqui tem o ocasional frame esquisito e algumas cenas são mais travadinhas do que outras mas no momento que
tem que contar a coisa é fluída e muito bem feita É uma pena que todo esse esforço Silva para contar uma história que não tem muito a ver com a licença Castlevania Mas isso não é culpa dos animadores que são bastante competentes Parece que nocturn só pode ser Castlevania quando falamos da parte gráfica os personagens se parecem visualmente tem ocasional estter eg referência mas a parte que a gente deveria est venda adaptada só fica na imaginação mesmo tu vê por aí o pessoal que fica falando que são duas obras separadas e que tem que tratar
como coisas diferentes né Beleza aí aparece vestidinho clássico da Maria ou Alucard soltando Hellfire ou just Belmont usando a squire of Ice e todo mundo melas cueca vira clipe de Twitter que roda por semanas porque adivinha só essas coisas remetem aos jogos curioso né ai nosso alard soltou realf igual lá no Symphony muito [ __ ] Que bom hein cara e o resto do que faz essa franquia especial tu não gostaria também me dói que não exista um drama real nos confrontos entre vilões e heróis aqui sabe em todas as temporadas do Netflix até agora
eu não sentir tensão em nenhum combate nenhum mesmo os caras são covardes demais para fazer um Alucard da vida tomar um dano permanente ou um just BM morrer ou coisa do tipo sabe mesmo personagens como Miss rak ainda conseguem sobreviver após uma ferida mortal orox transforma em um Vampiro e os dois vivem felizes para sempre ninguém morre ninguém se cansa magia infinita de que que adianta animação bonita pega um pce ou um Hunter Hunter quando Luffy mete um murrão super bem animado lá naquele engomadinho da família rica tu sabe que ele vai estar ferrando não
só a si mas sua tripulação inteira por isso gon quando decide liberar todo senen de uma vez só contra nefer pitou está basicamente eliminando o seu potencial para descer a lenha na criaturinha não me entendo errado eu não quero que isso aqui seja um shonen ou coisa do gênero eu tô tentando dizer que se tu quer criar uma história dramática sem colocar sacrifícios ou consequências nas ações dos personagens Então essa história não vale o investimento da minha atenção ela é vazia isso não vem de agora lembra do Trevor morrendo entre aspas lá no final só
para voltar no episódio seguinte drama engaja o telespectador na sua história O que torna ela realmente memorável aqui temos a animação bonita sendo literalmente gasta em combates vazios os quais eu vou esquecer até que o assunto da série volte à tona novamente o talento dos animadores infelizmente não casa com a escrita e aqui novamente trago Castlevania para o assunto da série de Castlevania me sinto quase besta tendo que dizer isso ainda mais quando leio que isso aqui é feito para um outro público ou coisa do tipo por que uso desse nome para que alienar os
fãs do jogo se não vai ter nada aqui se você por acaso espera a volta de Drácula ou de um castelo maligno ou da morte ou de um flashback para bms anteriores ou uma soberba tra sonora qualquer coisa desse tipo esquece não tem aqui lembro que na minha análise anterior eu ainda postei que fake tevor e outras merdas ia aparecer aqui para talvez fazer ponta para um Symphony of the Night mas nem isso cara é um negócio totalmente a parte que não faz nada do uso da licença de Casto além do V visual dos personagens
e da ocasional referência Você poderia trocar hitter pelo Chris Redfield e a relevância do cara para com o material original ia dar na mesma e aí eu te pergunto novamente para que usar o nome de Castlevania velho não tem castelo do mal não tem quase nada de bicho do bestiário tem um remix da mesma música da primeira temporada não tem Drácula os bms são jogados pro escanteio o chicote mágico não vale de [ __ ] nenhuma todo mundo luta usando poderzinho ninguém nunca se cansa Eu acho Hilário que na discussão de adaptações de vídeo games
Castlevania parece ser uma das únicas propriedades intelectuais que tem passe livre para fazer a festa da Mãe Joana com o universo já existente sabe quando adaptaram Resident Evil Dragons Dogma hal wicher Monster Hunter Doom borderland alenil todo mundo encheu o saco com as mudanças criativas mas quando é com Casto pode atropelar 30 anos de material que tá tudo bem numa era onde filmes como Sonic e Mario e séries como Arcane The Last of Us e fellow são ovacionados por seu respeito para com o material original é realmente irônico como A Saga dos Bots é a
única que pode ser distrat ao contrário de ser expandida poderiam chamar isso aqui apenas de nocturne renomear e remover o visual dos personagens e todo o restante continuaria irreconhecível perante a saga da Konami não tem nada para você que é fã dos jogos aqui salva ocasional Rara referência que como eu disse antes tá toda na parte visual o texto mesmo não quer nem saber e Aqui é onde entra aquele clássico comentário do camarada que vem explicar pros fã de Casto como que esse universo funciona dizendo que isso é uma adaptação ou que é um material
diferente que não é feito pro sões dos jogos ou que o cara quer 200 temporadas dentro do castelo e mais um bocado de espantalho que só pode vir de um cara que desgostar disso aqui porque vai deixar os fãs chateados ele não parece apreciar o trabalho que essa série realiza como mídia mas sim como porrete para ficar dando na cabeça da galera que construi a comunidade onde ele chegou só agora já li algumas centenas de comentários assim no meu próprio canal em outras comunidades por aí e fico Decepcionado quase toda vez Ah é adaptação tá
adaptando o que bonitão não ouviu o que acabei de falar não tem nada de Castlevania aqui sendo adaptado de maneira que lembra o material original o pessoal que fala isso parece que não sabe o significado da palavra adaptação adapta a algo é tu pegar uma coisa existente e transformá-la para funcionar em um novo formato mas mantendo a essência do objeto ou da propriedade original muitos filmes funcionam assim eles pegam um livro cortam a ocasional pontinha aqui e ali e adaptam descrições para funcionar no formato de cinema mesma coisa para animes que se inspiram em Mangás
eles pegam esses painéis estáticos e tomam as liberdades necessárias para adaptá-los para um formato animado introduzindo cenas novas e até o ocasional o diálogo novo uma expansão do que já existe e não precisa ser um para um não viu a própria primeira temporada a qual ainda elogiu se difere o suficiente de Castlevania 3 sem perder totalmente a essência dessa saga mesmo com a falta de Grand dasty e de músicas e de monstros temos o trio temos uma atmosfera legal Drácula e o castelo são presentes o suficiente e o nome dos bonds não havia sido completamente
deturpado aí vem o espertalhão Nos comentários das redes sociais dizer que o que os fãs dos jogos têm que baixar a bola porque é uma adaptação de cast vinia se tu me mostrar o cast oficial canônico que se passa na França onde Richter Belmont luta contra Elizabeth bartley ao lado de Alucard de Justin Maria em uma revolução aí tu cala a minha boca não sei se vai acontecer viu mas pior é o cara que chega na conversa dizendo que a história de Castlevania pode ser resumida em um folheto e que os fãs querem um boneco
andando pro lado e comendo frango de parede a mãe desse aí com certeza fumou na gravidez só diz uma baboseira dessa que não entende a aura que essa Saga tem é essa a palavra do momento né aura castl venia pode ter um conceito simples bem contra o mal bermont contra o Drácula homem usando um chicote entra num castelo mágico e mata monstros de fábulas diferentes em câmaras amaldiçoadas e a pergunta que eu te faço meu parceirinho ou parceirinha é a seguinte e daí que kesto é simples é o trabalho de uma equipe competente pegar um
tema simples para expandi-lo de uma maneira interessante que é um exemplo olha os filmes do John Wick é um cara fodão que tem seu cachorro assassinado e sai por aí uma leva de Vingança torando pau em todo mundo que teve algum tipo de relação com isso O filme é muito mais ação e coreografia do que trama e olha lá rendeu quatro sequências que também são lotadas de ação se tu tá me dizendo que um Belmonte entrando num castelo amaldiçoado não renderia uma adaptação divertida de assistir sinto muito meu amigo mas teu mundinho é muito pequeno
o problema tá em ti não no material é inacreditável a quantidade de gente que reclama que cestel não tem história ou que o negócio tá escondido em manuais ou o que for e quando finalmente temos a chance de mudar isso essa oportunidade é gasta em um negócio que substitui aquilo que já existe entende em vez de pegar isso aqui e transformar em uma história interessante de um pai de meia idade vestindo as botas para procurar seu filho possuído ou de um lendário herói amaldiçoado tendo que percorrer a valáquia para recolher as Relíquias do Rei demônio
ou de duas famílias tendo que herdar o peso do chicote dos belmond para impedir a ressurreição do ma Supremo em meio à primeira guerra mundial temos vampiras aristocratas Querendo reviver uma deusa para criar um eclipse eterno agindo de maneiras inef para dar pano para oito episódios e fazer dessa uma história sobre absolutamente qualquer coisa exceto o título desse produto aum Drácula esqueceu né o nome dessa coisa toda aqui já te diz sobre o que ela é Castelo demônio Drácula essa franquia não é sobre a vampira Cotinha o vampiro José o Bento Carneiro a Rita repulsa
o Gilberto Barros o Michel Temer etc etc essa série é sobre o vampiro Drácula e seu castelo endiabrado não é sobre todas as coisas e qualquer coisa porque estamos chamando uma história de uma vampira com Rei na Barriga e suas lacaias fedorentas de Akuma jod Drácula Por que temos que transformar esse produto sobre um assunto específico em mais um drama novelesco sobre qualquer coisa de Vampiro a gente precisa de mais um Vampire dires mais um True Blood mais uma Buff mais um Crepúsculo diluir algo único e especial para agradar o povão às vezes eu acho
que eu tô ficando doido quando Espero que algo chamado castelia seja sobre castelvania e alguém aparece dizendo não cara isso é pedir demais de uma adaptação sim é pedir demais que algo com Drácula no nome seja sobre o Drácula algo com castelo no nome tenha castelos também acho engraçado como tem gente que fica falando alguma variação de Ah mano você queria o Drácula em todo final de temporada ia ficar repetitivo pra caramba mano a tua criatividade realmente é inexistente né Tu não sabe o que que é a ideia de uma tempestade no horizonte a luta
contra o Drácula é o desfecho de uma história que pode ter uma duas três temporadas diferentes ele é a cola que gruda essa série Mas isso não significa que o cara precisa aparecer toda Santa vez tu me entende nem sequer Elizabeth foi derrotada na primeira temporada de nocturn Então por que que o Drácula precisaria um jogo como cast venia bloodlines que se passa em meio à Primeira Guerra renderia facilmente três temporadas antes do Vampirão sequer pisar na tela temos o pano de fundo da Primeira Guerra temos Elizabeth bartley os Morris a família lecard a lucard
poderia aparecer brevemente para explicar a existência da sua lança temos todo o fundo de viagem pela Europa para render aventuras interessantes em meio ao conflito Drácula é o desfecho é o Grand Finale a batalha que fecha uma aventura de Castlevania guarda o cara pro final e desenvolve o que for no meio temos incontáveis vilões como a morte a carmila elizabe galam orox e outros que poderiam ser usados para criar uma dramatização lá nos Episódios finais e digo mais tá essa [ __ ] de série precisa mesmo ter 200 temporadas tudo hoje em dia parece que
precisa ser produzindo em massa durante anos a fi Até que a coisa inevitavelmente se torne ruim e perca o respeito do público olha o que aconteceu com The Walking Dead Game of Thrones Dexter True Blood todas as séries que começaram bem e ganharam o amor dos fãs mas foram arrastadas até o chão ao invés de fechar as portas enquanto estavam num bom momento um anime de castelvania poderia ser uma coisa contida sabe um cauboi bibop da vida um Death parade se você já assistiu animes excelentes que tem poucos episódios não precisa ser um negócio de
sei lá 60 capítulos bota essa cachola para funcionar cara se você é uma dessas pessoas que acha que um anime desse precisa ter o Drácula no final de toda a temporada expande um pouquinho teus horizontes menos é mais e ó se tu acha que eu tô falando as neiras só preciso te apontar para o mercado de filmes de terror ou de ação que tem ícones como xenomorfo o Ghost Face O Exterminador do Futuro Fred Michael meer samari sei lá mais o que que tem no catálogo lá do Dead by the light também essas figuras voltam
em praticamente todos os filmes são parodiados até o inferno e o público não enjoa Porque estão lá para ver essas figuras faz um filme do Fredy Krueger onde o vilão no final é a namorada do protagonista usando uma luva de Wolverine para ver se a galera não vai encher o teu saco também e quando eu digo que esse negócio está substituindo o Casto eu não tô tirando essa cartada do meu boga não viu abre uma aba anônima aí no teu navegador em vez de digitar o site que começa com a letra P palmeiras.com.br digita castelvania
no Google Imagens Olha isso aí revisionismo histórico ao vivo e em cores imagine seu anime ou jogo Favorito sendo reescrito como uma coisa totalmente diferente daquilo que te encantou e ganhando popularidade o suficiente para se tornar o assunto maior da discussão para o público a série do Netflix está sendo o primeiro contato de Castlevania de muitas pessoas visto o alcance da plataforma e o fato que o show é incluído na sua assinatura o cara tá lá coçando saco sem nada para fazer no domingo à tarde e coloca o negócio para assistir E adivinha só isso
é cesto para ele agora o primeiro contato com algo é sempre o mais forte aquilo que fica Ainda mais se ele botar o olho nos videogames logo em seguida e vê que são jogos antigos em 2D tu acha que o camarada que não joga nada vai botar fé que existe mais de 30 anos de algo especial ali esses dias eu vi até compartilhei uma postagem no meu Twitter o qual achei Hilária um dos artistas da powerhouse Animation fez uma postagem divulgando nocturn pra galera assistir e na sua frase ele diz se você é um fã
de Vampiros ou até mesmo de animação dá uma assistida Hum acho que ele se esqueceu de alguém hum hum não sei e os fãs dos jogos hein [ __ ] esses podem comer feno atrás do celeno né Se fosse coisa de hoje mas a gente já sabe há anos que isso aqui ter tido uma recepção positiva entre alguns dos fãs é apenas um acidente feliz por um outro tweet perdido me deu a entender que Samuel dits um dos cabeças do projeto que é adapta symfony essa série se passa em 1792 mesmo a data de Rondo
A Aventura de Alucard lá no Playstation se passa 5 anos depois em 1797 Drácula está curiosamente ausente de receber menções o padre maligno que morreu mas não morreu de verdade está por aí E o filho do Vampirão não foi dormir ainda aliás Nunca foi aqui ele ficou bem vivo viajando por aí ao inv vez de sei lá proteger o mundo ou alguma coisa do gênero o ponto que quero chegar aqui é que há uma chance até que grande de que se uma terceira temporada Acontecer Essa será a ponte pro symfony agora E aí meu parceiro
aí eu quero ver tu pode mudar tudo de Castle 3 e quase ninguém vai reclamar Afinal quem quer ficar abrindo o manual de jogo velho né Tu muda round of Blood e a galera já começa a apontar uma queda na qualidade a primeira temporada tá aí para provar agora eu quero ver o feedback da galera se mudarem o jogo mais popular da saga sendo esse o único que muita gente jogou Tô torcendo que se acontecer as mudanças sejam bem extremas bem extremas só o tempo dirá até a data de postagem desse vídeo não sabemos exatamente
as métricas da segunda temporada de nocturne apesar de ter entrado no top 10 do Netflix sua posição não se Manteve tão alta quanto nas temporadas passadas e o número de análises Gerais no rotten tomatoes e estão consideravelmente mais baixas também há de se crer que isso possa ser um reflexo do desinteressante começo que nocturne teve lá em 2023 e aqui eu quero deixar uma coisa bem clara eu não acho Castlevania nocturne objetivamente ruim ele não me ofende com sua existência esse mérito eu deixo pra história de Trevor escrita por waren Ellis ao menos lá tínhamos
Drácula Hector Trevor saifa já nocturne é simplesmente algo que existe para mim sendo dolorosamente mediante arrastado é algo que eu daria uma nota cinco e excluiria da minha mente após o último episódio caso esse não fosse parte do tema do meu canal essa série tem valores de produção altos e provavelmente vai entreter pessoas descompromissadas mas eu não consigo tirar energia para ficar genuinamente frustrado com esse negócio sabe só fico vazio triste com aquilo que não tivemos eu nem sequer torço para isso aqui mal ou coisa assim eu só não ligo sabe de novo com eles
no comando eu ativamente sentia desgosto da sua escrita dava para ver que o cara tava parodiando Castle de propósito seja para sacanear com cooche que botou as rédias nele durante a antiga produção do filme com aition car o qual já expressou abertamente que teve problemas com o escritor no passado ou só com os fãs greta de danas mas não tem nada a ver com o Grant não tá seu fã doido vendo coisa onde não tem havia algo ali para ficar bravo sabe aqui não existe isso aqui nem sequer me lembra Castlevania para ficar bravo é
uma série de vampirinho Genérico e a parte triste é que Infelizmente essa ainda é a única adaptação em forma animada do material base feita longe da Konami longe de koj garach por um estúdio americano que está contando uma história original usando a pele dessa licença quem sabe um dia teremos uma versão animada por um outro estúdio mais fiel com os jogos para que realmente possa haver uma comparação mais firme entre as duas algo assim de certa forma vai acontecer com Devil May Cry temos o anime já existente da Med House que inclusive quero cobrir aqui
no canal e logo mais teremos a versão da Netflix uma versão corrigida do anime de Castle dependeria exclusivamente da Konami e meu amigo se tem uma coisa que aprendi esses anos todos é que se tu for depender da Konami para alguma coisa você tá [ __ ] que Drácula nos abençoe esse ano com algum material oficial Fala gurizada primeiro vídeo do ano aqui pro público no canal e já tô me preparando pra chuva de meteoro que vai inevitavelmente cair aqui nos comentários essa Netflix essa Netflix seus cara fizesse o bagulho certo a gente podia estar
aqui comemorando ao inv vez de estar xingando pelas paredes né não sei que com certeza vai rolar um bocado de discussão aí nos comentários mas eu vou exigir que vocês mantenham a conversa de maneira civil Beleza se vier com desrespeito xingamento racismo e coisa desse gênero Independente de para qual lado você atacar eu vou deletar seu comentário e silenciar tua conta quero acreditar que a comunidade dos jogos é melhor do que isso e Espero ser provado certo beleza já basta briga por coisa mais importante que somos obrigados a aturar na internet enfim guz quero deixar
um rápido agradecimento aí pro amigo lin que trabalhou na linda thumbnail desse vídeo e também para o Mário Santos que acompanha a discussão da série lá no servidor do Castelinho e trouxe alguns pontos interessantes que acoplei aqui no vídeo é sempre bom contar com a ajuda de vocês meus queridos deixo a rede social deles aí na tela e também na descrição também Agradeço aos apoiadores do canal que dão uma forcinha todo mês finalmente entramos em 2025 e eu fico grato de poder contar com a enorme força que vocês proporcionam para o canal seja no apoia-se
nas lives no clube dos canais ou onde mais for é Graças a vocês que Posso manter o barco aqui flutuando pelos Rios do YouTube muito obrigado gente quero deixar um agradecimento especial para os apoiadores Guilherme Afonso Lima Leandro Barros Rodrigo Vieira Lima Pedro Bernardina Jan Tasca Júnior Alexandre Almeida Aécio Flávio dos Santos Pedro Leonardo lubito Jonathan Pedroso Soares Carlos Galiza vanzan Mateus Henrique de Freitas José Ricardo Rodrigues de Souza um tal Dedé lightness Felipe Moura Martins e Thiago Amazonas pelo apoio de Tier 4 lá no apoia-se a força majoritária dos apoios vem de vocês eu
espero que meu conteúdo esteja atingindo suas expectativas Muito obrigado a todos vocês meus queridos e queridas eu sou muito grato caso queira dar uma ajudinha pro Canal os links estão aí na tela e também na descrição um realzinho por meio já faz de diferença mas só se não fizer falta para você beleza agora comecei a fazer lives aqui pelo YouTube também no momento tô jogando a saga Ninja Gine planejo completar ela inteirinha já tiramos o Arcade o primeiro e o segundo jogo da frente e olha só anunciar um jogo novo e um remaster nesse meio-tempo
esse canal tem poder tá dá um pulinho aqui quando puder todas as quartas às 19 horas e domingos às 17 agora Guis bora continuar o trabalho do canal tem um vídeo já redigido que quero produzir bora ver no que que vai dar um grande abraço do Alucard fui