não engraçado você citou o dízimo né e é uma grande discussão do dízimo do Antigo Testamento do novo e tal mas um um uma uma coisa interessante é que eh eu ouvi um estudo sobre o dimo de tipo assim a pessoa que porque porque tem uns princípios na Bíblia que tem sim um lado Místico e até da forma que você contou de uma oferta e o Senhor falar com você Olha isso olha como isso veio multiplicado Então tem um aspecto Místico disso mas tem aspectos diretos por exemplo honra o teu pai e tua mãe e
você vai vai viver mais tempo hum é eh é um aspecto direto porque pessoas que honram o pai e mãe não vão usar drogas pessoas que honram o pai e mãe não vão se envolver com criminalidade então a vida delas é estatisticamente elas vão viver mais tempo então é um ponto eh quando você fala do dizimo por exemplo um empresário que dizima e um empresário que não dizima Eles já vão ter uma diferença para dizimar você tem que saber quanto você ganha uhum e há uns estudos que eu não sei quantos por cento dos empresários
brasileiros do não sabe quanto que a empresa rende é então só de eu ter que todo mês fechar o balanço para eu saber o que que é 10% eu já vai você já vai ter um outro Panorama da empresa do do ou da do sua eh eh do seu trabalho ali do do seu salário você saber quanto você ganha já já vai dar uma grande diferença é então você vê que são coisas diretas né fora o que o senhor realmente vai te abençoar e eh esse esse empresário já vai ser abençoado em saber quanto G
gan sim porque você já tem essa no você é obrigado a parar todo mês e quantas vezes eu e a Val fomos paraas planilhas olhamos fal Nossa tá apertado aí as suas decisões próxim as próximas decisões já são mais assertivas V comer aqui ou aqui não comer aqui mais barato porque você lembra a planilha nós vamos comprar ou não vamos não porque lembra planilha e e fora e antes Às vezes você não tinha olhado você vai indo né vai tomando a decisão de qualquer forma então eh a obediência a palavra tem uma sabedoria né alg
alguns que não querem quando às vezes estão falando com não crente fala ó esse livro aqui de Sabedoria milenar né e é realmente isso né sabedoria eterna na verdade e e é é legal né Na Acho que foi o sebrai que fez uma pesquisa né acho que 55% dos empresários não sabem precisar se tem é se tem lucro ou prejuízo e a gente tá falando do empresário ISO agora se o empresário que é o cara que tem uma empresa né Parece que é um negócio mais pomposo né o cara da inteligent aço né não sabe
imagina tanto de pessoa física que também não sabe sabe qual quanto sua renda seus gastos fixos que não sabe agora eh uma coisa que eu percebo porque assim eu eu até tava vendo um dos seus vídeos no Instagram tal e você acho que é um até que você fixou você fala né Tem muita gente falando né tipo assim não tem como deixar de ser pobre eu sou pobre Impossível sair disso e tal e uma coisa que eu percebo E aí se pode confirmar ou não é que Eu sinto que às vezes o deixar a pobreza
parece trair uma cultura então tipo assim parece que se eu prosperar financeiramente eu tô traindo as minhas a minha família tô traindo meu pai e minha mãe Uhum Então eu percebo que às vezes a pessoa pode até acontecer situações de dinheiro chegar na mão dela parece que ela inconscientemente faz questão de dar algum problema para acabar com aquilo Porque eu não posso trair meu entendeu porque a gente é pobre entendeu E essa é a nossa Cultura né você você percebe isso E qual é sua resposta diante disso é possível uma pessoa sair desse estado tá
cara e tem muito a ver com as crenças limitantes que a gente tem hoje em dia né tipo de que o dinheiro é uma maldição o dinheiro corrompe eh tem esse tem um certo ranço com ricos tem gente que não gosta de rico eu tive que fazer um vídeo sobre isso porque às vezes eu fico falando de um jeito também que eu tenho me policiado mais que eu falo de um jeito como se é porque é aquele negócio tem tem rico que é tonto tem pobre que é tonto tem gente tonto de todo jeito né
Não adianta né Ton se não Eng acho que acho que é o mar o Cortela que ele fala alguma coisa assim né cara tem idiota em todo lugar tem corintiano idiota tem palmeirense idiota tem crente idiota tem católico tem Espírita tem todo é tá tem idiota é então tem um certo preconceito principalmente porque o pobre às vezes ele tem inveja do rico uhum muitas vezes o rico é sem noção e fica ostentando e isso causa mais raiva ainda eh tem a questão tem uma superioridade também né Tem e e e tem a tem a questão
e é o que a gente tá falando tem rico que é assim e tem pobre que é assim também arrogante né Tem tem pobre que é mais orgulhoso que muito milionário que eu conheço né E tem uma questão também que é muito arraigada no Brasil Porque existe muito empresário que quer ficar rico sozinho Hum e aí você fica irritado como CLT você vê a empresa dobrando triplicando o cara trocando de carro e quando chega no dia do primeiro de maio 2% de dissídio pros funcionários pô vai tomar banho velho tô dando dinheiro para caramba aqui
o cara é muquira do caramba né porque então começa se a criar um clima terrível né como começa a criar um um clima meio de de tensão que acaba fazendo com que as pessoas tenham um pouco de raiva do rico de nós contra eles né sim é tanto que eu tenho isso né Eu ando do mesmo jeito e tal mas quando eu posto alguma Conquista alguém fala eh já tá perdendo a essência caramba só fui numa chascar com a minha esposa né então eu lido muito com isso o tempo todo e e é real esse
preconceito né Essa essa irritação da pessoa em ver outro mudando de vida sendo que a gente tem que ficar ter um um preconceito ou um conceito né com quem fica rico de forma errada legal né É então esse esse é o problema agora tem como pobre mudar de vida tem vai ser fácil não como que um pobre consegue mudar de vida eu ten outra frase que eu uso bastante no meu canal o enriquecimento Ele só tem três melhores amigos trabalho simplicidade e investimento primeiro trabalho você vai ter que trabalhar mais e não é gostoso falar
isso você já perdeu todo mundo aqui já já não não o sistema culpa é do sistema tá então vai lá Brasília lá fazer greve né tem é o que eu falo n tem gente já passou Itamar Fernando Henrique Dilma temer Lula b e continua falando que a culpa eu sei que eu sistema tá errado e e há uma verdade nisso mas a pergunta que nós vamos fazer né É E e né e né eu vou eu vou esperar mais quantas gestões né então a renda extra ela é obrigatória tá não tem como por que que
eu falo que eu tinha uma vida legal antes de ter o meu canal porque eu tinha o meu trabalho como CLT e eu tinha mais seis fontes de renda isso me permitia não ter dívida nenhuma isso me permitia ir viajar uma vez por ano isso me permitia ir comer fora com a minha esposa sem fazer dívida só que qual que era o custo disso ter várias fontes de renda Então isso é o ponto necessário no meu canal tem um vídeo 52 ideias de fonte de renda é um vídeo bem legal tem um uma hora de
duração eu falo 52 ideias tem ideia para você trabalhar após o trabalho no trabalho Uber motorista de aplicativo passear com cachorro e alguma habilidade nova fazer algum curso de de negócio de cílio estética o que quer que seja por exemplo eu tenho um depoimento que eu gosto sempre de contar de uma seguidora do canal que ela chegou eu tava num evento no Rio de Janeiro ela foi lá eu tava autografando meu livro num evento ela levou uma caixinha com monte de brigadeiro gourm daí eu falei caramba ô obrigado e tal dela não é por tua
culpa isso aí da falei o que que você tá falando el falou Sabe aquele vídeo lá 52 ideias de ainda Extra uma das ideias que você deu era eu começar a vender doce no meu trabalho não tô falando sábado de madrugada domingo não você não vai trabalhar Leva doce de casa e começa a vender lá entendi ela falou começou a dar tão bom tão bom tão bom que passou quatro meses eu pedi as contas e abri minha brigaderia Gourmet aqui no Rio então o tipo de coisa que eu tô falando sabe não dá para ficar
parado e aí a pessoa fica irritada às vezes quando eu falo isso porque pensa ó aí mais um playboyzinho que ganhou dinheiro vendendo curso querendo ensinar o pobre caramba eu nunca vendi curso tudo que eu tive na minha vida foi por causa de renda extra e eu tinha seis entende por que que eu ganhava e tinha uma vida de muito mais qualidade do que amigos meus que tinham um salário dobro do meu porque eu tinha renda extra então fazer mais coisa vai ser necessário e é trabalho é é renda Essa é trabalho essa trabalho quer
dizer trabalho né [Música]