is é uma capsul e nós vamos falar agora das novidades do PX tá agora no dia primeiro de novembro vai começar algumas novidades no PX que vão piorar a situação para todo mundo cara é impressionante isso bicho o governo Teoricamente a função do Estado como um todo é prover segurança paraa população seria correr atrás dos golpistas de piques que tem por aí Coisa e Tal botar o pessoal na cadeia para você não precisar se preocupar você poder fazer o seu pix tranquilo ao invés disso O que que o governo faz o governo te limita o
governo te proíbe de fazer coisa você que é o cidadão honesto que não tá roubando Ninguém ao invés do governo correr atrás das dos golpistas de pix ele vai sacanear as pessoas que estão usando PX mais uma vez aqui e olha só tem coisas aqui que vão dar trabalho tá essa notícia foi sugerida por Rodrigo RJ e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu as notícias lá no nosso site novon libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se
inscreva aqui no canal né Então olha só primeiro de novembro agora começam as novidades do pix quais são essas novidades né Então tá aqui ó principais novidades do pix limitação do valor de transferência em R 200 para novos dispositivos Ou seja você trocou de celular você só pode mandar R 200 agora de pxs não sei por quanto tempo Imagino que tem um período específico né restrição do valor total diário em R 1000 de celulares e computadores não cadastrados no banco o que que isso quer dizer agora você vai ter que cadastrar o seu celular e
o seu computador no banco Olha que coisa linda de morrer isso daí né Isso é a proteção do governo eu que tô viajando vocês sabem né eu tô viajando agora tô indo ao crânia e coisa e tal tô ferrado por quê porque vamos supor eu tô com meu celular aqui meu celular não é é o mesmo não mudei de celular mas vamos supor que eu perca meu celular ou que ele quebre e eu preciso comprar um outro celular novo aqui eu vou chegar com esse celular novo e eu não posso fazer pix por quê Porque
eu tenho que cadastrar o meu celular no no banco e onde é que tá o meu banco tá lá no Brasil e agora como é que eu faço ou seja o dinheiro é meu eu tô com dinheiro na conta corrente Eu quero transferir esse dinheiro eu tô acostumado a fazer isso não é nenhum golpe eu tô transferindo para pessoas que eu conheço Chaves conhecidas e no entanto eu não posso mais por quê porque o governo decidiu me me proteger ele está me você é assim para que que precisa do Estado o estado a ideia do
estado é te dar segurança mas devia dar segurança como correndo atrás dos golpistas do pix indo lá na onde estão esse pessoal Entrando lá com a entrando na casa deles lá aprendendo todo mundo botando na cadeia e coisa e tal pra gente que é honesto poder fazer pix sem se preocupar com nada mas não o que que eles fazem ao invés de fazer o trabalho deles ao invés de de combater o crime de ir atrás dos bandidos eles vão encher o saco da pessoa nesta não agora tem que ter limite não sei que lá olha
que inchação de saco isso daqui ó aí fala que vai ter uma coisa boa aqui a partir de 16 de junho de 2025 vai ter a função do pix automático que vai ser disponibilizada para toda a população vai funcionar como débito automático para facilitar o o recebimento de empresas Ou seja eles vendem isso como se fosse uma coisa muito boa para você né mas na verdade vai ajudar as empresas né Eu não coloco nada em débito automático vocês sabem né Eu tive uma experiência terrível eu botava tudo em débito automático todas as minhas contas em
débito automático aí a ATL lembra da ATL era uma empresa de celular que tinha aqui no Rio de Janeiro tinha celulares da ATL na época prec ver como é que é antiga essa história e aí a TL me mandou uma cobrança numa Fortuna enorme com meu dinheiro todo que tava na minha conta debitou tudo na minha conta e aí eu reclamando cois mas vocês tirar isso de onde não porque o senhor fez uma uma ligação internacional para eu falei não não fiz ligação internacional nenhuma aí a mulher vi Ah não realmente tem um erro aqui
a gente vai coisar agora o dinheiro vai ser debitado das próximas contas falei não que debitado eu quero meu dinheiro de volta Pô vocês tiraram meu dinheiro todo ah não porque o Senhor autorizou a gente a debitar a sua conta eu falei putes grila realmente né Eu sou um idiota eu autorizei eles a debitar na minha conta nunca mais eu coloco nada em débito automático emprio Ah mas aí vão cortar sua luz vai ter problema não boto nada em débito automático não confio o suficiente nesse pessoal para botarem uma coisa num fazerem uma merda lá
do lado deles tá cheio de de golpista nessas empresas também e debitar da sua conta não não tem nenhuma autorização para tirar coisa da minha conta não aí ou seja esse pix automático aqui serve para bolotas no final das contas né aqui instituições financeiras também vão poder se vão ter que se adequar às novas regras dos pics Ou seja a utilização de de gerenciamento de risco de fraude que seja capaz de identificar transações pixs atípicas e não compatíveis com o perfil do cliente sabe o que que significa isso merda você tá acostumado a mandar Pix
de valor baixo aí tem um dia que você resolve fazer uma compra alta com seu pix é o seu dinheiro você tá fazendo uma compra alta com seu pix sabe o que que vai acontecer o banco vai dizer não não posso mandar porque é uma transação atípica e não sei que é lá e coisa e tal ou seja de novo olha como é que o governo te entre aspas protege ele te Castra ele proíbe você de usar o próprio dinheiro não tá te protegendo coisa nenhuma ele tá prejudicando você ele tá ele tá limitando a
sua ação limitando a sua liberdade não está te protegendo de coisa alguma né aqui ó disponibilizar informações sobre cuidados que o cliente deve tomar para evitar fraude isso daqui meio que não faz diferença nenhuma né pelo menos uma vez a cada se meses Verificar se os clientes possuem marcações de fraude na base de dados do banco central enfim ou seja um monte de merda Mais uma vez o governo com essa história de que vou te proteger limitando a sua liberdade não deveria ser assim não deveria Hoje houve uma época que você podia sacar dinheiro no
caixa eletrônico a qualquer hora do dia e da noite aí começou a ter assalto no caixa eletrônico o que que o governo fez ele foi atrás do dos bandidos botou policial do lado dos caixa eletrônico ali para ficar se chegar o bandido ali o policial prendeu o bandido não não isso é muito complicado é muito mais fácil com a vida de todo mundo e proibir você de sacar dinheiro depois das 10 horas da noite ou depois de determinada hora da noite né Por quê Porque aí ele ferra com a vida de 200.000 pessoas pessoas para
evitar cinco que seriam e e ações realmente e danosas que seriam realmente Roubos e coisas e tal e o o o burocrata pode ficar lá sentadinho na cadeira dele é estou ajudando estou ajudando como se ele tivesse ajudando alguma coisa fazendo assim não você tá atrapalhando as pessoas o dinheiro é das pessoas tá na conta delas elas têm o direito de gastar de sacar esse dinheiro a hora que elas quiserem 3 horas da manhã 2 horas da manhã de madrugada de dia de noite não interessa dinheiro das pessoas Elas têm que poder gastar o que
que o Estado tem que fazer tem que correr atrás dos bandidos é isso que o Estado tem que fazer mas não correr atrás do bandido é é trabalhoso o cara tem que levantar da cadeira ir lá procurar o bandido pode ser que tenha que entrar na favela Não não vou fazer isso não vou o o o o povo de bem fodeu o cidadão de bem proibindo ele de sacar dinheiro e pronto tudo resolvido protegir você olha que lindo protegir você o pior que nem protege porque quando roubam celular e fazem umas maldades aí acaba acaba
sacaneando do mesmo jeito o cara você que é uma uma pessoa honesta e coisa então você não consegue contornar esse negócio do banco mas o bandido já tem todo uma expertize de conseguir contornar esses controles do banco ele consegue fazer as coisas Ou seja no final das contas esses limites todos de idiotas que esse pessoal inventa achando que tá ajudando Ei eu tô ajudando estou ajudando igual o o e como é que é o nome daquele personagem do do Simpsons lá o Ralf wion o Ralf wion né que fica falando essa lá maior mental acho
que tá ajudando e Eu Vou proibir a pessoa de sacar dinheiro eu tô ajudando ela com a segurança dela o idiota desse pessoal Caraca vocês T que correr atrás dos bandidos atrás dos dos criminosos que roubam não é Proibir a pessoa de sacar dinheiro não é limitar a liberdade da pessoa de usar o dinheiro dela né e os bancos são meio culpados nessa história também que os bancos deviam também e exigir esse tipo de coisa não eu quero que o governo me proteja indo atrás das quadrilhas que fazem esse tipo de coisa prendendo os maus
elementos que fazem isso não proibindo meu ente de usar os serviços bancários porque é muito conveniente pro banco também né Fica ali quietinho Ah não porque a gente não quer se responsabilizar por nada eu não quero ter ação na justiça depois dá vontade de entrar com ação na justiça porque eu não fui não pude sacar meu dinheiro de madrugada eu precisava comprar um carro de madrugada alguma coisa meu dinheiro tá na minha conta eu tenho direito de fazer o que eu quiser com esse dinheiro pô se se eu cair num golpe né bom aquilo que
eu falo se você caiu no golpe é você caiu né meu amigo a culpa é sua também agora se foi com arma né com coisa tal o governo que tem que te indenizar é isso que eu falo que tem que ser a saída pra violência pra questão de segurança o governo se ele não consegue resolver o problema de segurança ele tem que indenizar se alguém te roubou te assaltou o governo tem que pagar para você o que você perdeu tem que funcionar desse jeito pro governo sentir a dor do outro lado também e tem que
proibir esse tipo de coisa não pode ter limite pra coisa né a pessoa gasta o quanto ela quiser Ah mas se foi roubada se foi um golpe bom se foi um golpe o governo indeniza a pessoa tem que batar dar o dinheiro pra pessoa porque é lógico o governo prometeu segurança não cumpriu que prometeu tem que se responsabilizar por isso Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as
condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela