Para mim não existe jogador ruim. Exador no time certo. Tem jogador que é feito para jogar num sistema, tem jogador que é feito para jogar no outro sistema, mas não quer dizer que quando o jogador tá num sistema que não é o dele, que não ajuda ele, >> ele é ruim, >> ele é horrível.
Nossa, o jogador é ruim, ele não serve para nada, não. Ele apenas não tá no estilo que o treinador está. Eu sinto falta deles comentarem o jogo, >> não comentar o quanto o cara ganha >> ou se ele usou a roupa rosa.
>> Entendi. >> Ou se tá namorando. >> Ou se tá namorando.
>> Tá namorando deve ser, né? [ __ ] >> tá ligado? >> Se fosse uma crítica, Gabigol dominou mal a bola, perdeu o tempo de bola aqui.
>> Não, o jogador, o jogador sabe quando ele tá mal. Só que eu não consigo entender pessoas que querem te colocar contra a torcida, que querem te te esculachar, tá ligado? >> Mas eu tô meio tenso para essa Copa com jovem também, mas eu queria muit sabe que eu tenho muita esperança, que eu sou muito fã, eu tenho que falar aqui agora.
>> Por favor, >> Hendrick. >> Ô, >> seria ô Xabonso, presta atenção, mano, que se nós te tromba em São Paulo, [ __ ] o bagulho vai ficar estreito para você, mano. >> Foi o moleque para jogar, mano.
O moleque chorando no banco. Fiquei com maior top. >> Não, mas ele é montagem.
É montagem. Fiquei com maior dó mesmo assim, mano. >> Mas eu fiquei com maior dó, mano.
>> Mítico jovem. Chegou o momento. >> Chegou o momento, né, Igão?
Underground. >> Eu achei que ele não ia vir por não ter palavras, mas muita coisa acontecendo no final do ano, né, cara? >> Exatamente.
O Natal chegando, irmão, tá ligado? E o cara falou: "Vamos, vou, >> você queria tá aqui agora, >> pô. Nessa situação sim, vai.
Nessa situação sim. Nessa situação sim. Mas qualquer outra nós queria estar onde?
Em Balneário, velho. Eu queria estar em Balneário. >> Eu queria estar no Nordeste, meu.
Pegando uma praia. Pode ser nordeste. É bem melhor.
Bem bem melhor. Bem melhor. Bem melhor.
>> Vamos embora. >> Receba com muito carinho. Faça muito barulho para ele que vem todo ano.
Quer você queira ou não. Bate muitas palmas para Gabigl, nosso parceiro. Vamos embora.
Bate palma aí, ó. O cara trouxe 500 pessoas. Bate palma.
Isso aí. Vamos, Mar, >> liga o ar condicionado que fiquei com calor. Como é que tá, meu irmão?
>> Calor mesmo. >> Tô me sentindo Roberto Carlos, irmão. >> Por quê?
>> Só só final do ano. >> É verdade, né, [ __ ] mano. Só final do ano.
>> Na próxima dá umas rosas para ele beijar e jogar. >> E você começou arregaçando no Cruzeiro, né? Acho que foi o melhor início seu de clube.
>> Foi o melhor início. >> Quatro gols e três jogos, não foi? >> Foi, foi um início muito bom.
Claro que a gente acabou perdendo o mineiro na semifinal ali nos pênaltis também. E e depois teve teve a mudança de treinador e mas assim no come foi muito difícil no começo para mim era tudo muito estranho. No vestiário, no ônibus, aonde eu podia ir, onde eu não podia, eh, aquelas manias antes de jogo, ser muito diferente, velho, né, >> mano?
Deve ser [ __ ] >> É, mas foi difícil. Mas o grupo lá é muito maneiro. Tipo assim, os caras me receberam muito bem, mano.
>> Tem aquele lance que você comentou de tipo, pô, no Maracanã, >> eu não tô falando para você optar A ou B, tá? É porque você jogou muito tempo lá no Maracanã. Eu sei onde eu tava, de olho fechado, >> muito.
>> E aí no Mineirão é o mesmo tamanho de campo. >> E a gente começou jogando no estádio do América, mano. >> Putz, aqui é menorzinho, que é mais compacto ali, né?
Me lembrava muito a vila no começo e aí depois foi pro Mineirão. Foi muito estranho a referência, quero dizer, né? A referência, mas acostuma, acostuma.
Hoje já é uma parada mais natural. >> [ __ ] tem também. Nossa senhora.
Mineirão embaçado. >> Natural. Não, Mineirão lotado é coisa linda.
>> Ó, mas eu quero saber ali do começo que você falou do da troca de técnico. Primeiro, como é ser treinado pelo Fernando Diniz? Porque eu vejo que ele é convicto na ideia dele e eu acho que isso tá muito em falta hoje em dia e não tô falando assim, seja por bem ou por mal, ele é convicto na parada dele.
>> E eu e se vê muito a mídia falando que ele é um mau treinador, que ele é uma má pessoa até. E como que foi ser ter sido treinado por ele? >> Não, acho que as pessoas têm um pouco de raiva de quem tem uma convicção e não e não muda, saca?
Eu acho que tem um pouco a ver com isso também, mas foi muito bom. Ele foi um cara, um dos caras que me fez ir pro Cruzeiro. A gente conversou muito antes de eu acertar no telefone, antes da nas férias.
Então, foi é uma coisa totalmente diferente do que eu tinha aprendido eh em outros times. E então foi muito bom. A gente fez uma pré-temporada, mas foi muito pouco tempo.
>> O que que você diz que é diferente? Esse contato? Não, eu digo relação de jogo mesmo e poder buscar a bola no goleiro, a paralela cheia que ele chama, quer juntar vários jogadores de um lado só e jogar ali, aquela coisa de não ter muita posição.
>> Você gosta disso? >> Eu gostei, mas como eu falei, foi muito pouco tempo, >> então não deu para testar. >> Deu é assim, a gente fez alguns jogos de pré-temporada, mas sei lá, treinei com ele uma semana e joguei.
Não dá para você >> saber como que vai ser o trabalho ou planejar. >> É. E aí no Mineiro foi a mesma coisa.
a gente acho que a gente fez muitos poucos jogos e ele foi mandar ele embora, mas, pô, para mim foi fenômeno, foi uma honra trabalhar com ele. >> Não, não tô falando desse caso específico, mas troca de técnico quebra o ritmo do clube ou tipo assim, estamos vindo aqui, esse técnico tá trocou amanhã é outro cara que pensa talvez totalmente diferente. Qual que é o a dificuldade do jogador ali?
Eu acho que eu acho que como o futebol no Brasil tá evoluindo, eu acho que atrapalhava mais quando era uma troca muito brusca. Então você tinha, você treinava com um treinador super ofensivo, super ofensivo e depois vem um cara >> quase pedi desculpa, >> que é retranqueiro. >> Tá, tá, tá, >> tá.
Aí muda tudo, né? muda tudo. Mas eu acho que hoje em dia o futebol tá começando a evoluir na Europa.
Isso já se faz eh há bastante tempo. Que nem você tem um Guardiola no time, você não vai levar o Simeone pro teu time depois. Você tem que trazer algum treinador que na mesma linhagem, óbvio que vai ter coisas diferentes.
É óbvio que alguns >> vão querer uma coisa, outro vai querer outra. >> Mas o estilo de jogo agora quando troca, >> sei lá, uma coisa muito diferente dá bug. Não precisa citar não.
Mas isso já rolou com você >> várias vezes. >> Deve ser doideira. >> Várias vezes.
>> Você tá aqui caminhando para um lado, chegou outro professor agora. Sabe o que vocês estava fazendo? Aham.
Esquece. >> É só aqui no pode par vocês apresentam aí. Chega amanhã, ó.
Agora vai ser desse lado. >> Muda. >> Nossa, ia bugar tudo.
>> Muda. Aham. >> Entendi.
>> É tipo isso. Mas >> e você não tem que falar muito, só tem que aceitar, né? >> É o chefe.
Ele falou, tá falado. Que beleza. >> Muit muuit dessas coisas.
Não, pô, acho que tem muita hoje em dia como tudo, né? Tudo acaba virando produto, tudo muito rápido, a galera não senta para fazer, não vou ter embasamento nisso aqui, vou falar que eu acho que é isso que tá acontecendo, não é? Filha da [ __ ] e bate nessa tecla e vamos nessa até até morrer.
Mas você acabou de trazer uma situação de troca de treinador que às vezes o cara é muito ofensivo e troca e o outro chega retranqueiro e muda muita coisa. Então, muitas vezes, às vezes vocês não jogam bem porque ainda tá se adaptando a algo ou tá querendo, tipo, o cara pediu para você fazer uma função que você não não vai executar tão bem quanto aquela outra. Isso também vai para campo e isso também faz a diferença no final do dia, porque no final do dia eu vejo só vocês tomando a o xingo de tá jogando nada.
Uma coisa eu falo muito com meus amigos, eles dão risada disso. Para mim não existe jogador ruim. Exador no time certo.
>> Tá, >> entendi. >> Tem jogador que é feito para jogar num sistema, tem jogador que é feito para jogar no outro sistema, mas não quer dizer que quando o jogador tá num sistema que não é o dele, que não ajuda ele, >> ele é ruim, >> ele é horrível. Nossa, o jogador é ruim, ele não serve para nada, não.
Ele apenas não tá no estilo que o treinador está. E a gente pode dar aqui 1 milhão de de exemplos, até mesmo comigo. Ah, o Gabriel jogar num time de contra-ataque é bem mais difícil para mim.
Agora vamos botar um no Gabriel num time que >> que tem a bola, que vai criar a chance. Aí eu sou um fenômeno. >> Aí eu sou um fenômeno.
>> [ __ ] >> Agora vai botar o Pedro num time de contra-ataque, é difícil. Vamos botar o Pedro para ele segurar a bola de costas, fazer gol. Vamos cruzar a bola para ele.
Fenômeno. >> Agora talvez para um atacante de beirada isso seja ótimo. >> Agora vamos jogar no 442 e a gente tem pontas.
Ah, os os pontas tem que vir para dentro, jogar com pé ao contrário, já fica mais difícil pr pra maior galera. >> O exemplo disso até às vezes na própria seleção, né, mano? Você vê, tem jogador que a galera fala: "Pô, tem jogador que não joga na seleção como joga no time".
Tem jogador que joga, se destaca muito na seleção. >> É claro que para mim tem os caras que são extra classe, que aí pode botar até no pode botar no retranca máxima, o Messi vai ser o melhor. Isso aí não tem discussão, mas tem jogadores que realmente tem algumas certas dificuldades em alguns sistemas e não é por isso que o jogador é uma merda, né?
Só não tá encaixando, >> só não tá, só não tá tendo a, a liga que tinha que ter dado. >> Então, às vezes, não sei se vocês assistem vocês jogadores, eu tô falando da com a classe agora, às vezes vocês devem olhar, então, a mídia tradicional falando de futebol, você sabe de nada, não, não sabe de bola, mas não sabe o que tá acontecendo de fato, ali, >> não, eu sinto falta deles comentarem o jogo, não comentar o quanto o cara ganha, >> ou se ele usou a roupa rosa. >> Entendi.
>> Ou se tá namorando. >> Ou se tá namorando. >> Tá namorando.
Deve ser [ __ ] [ __ ] >> Tá ligado? >> Se fosse uma crítica, Gabigol dominou mal a bola, perdeu o tempo de bola aqui. >> Não, o jogador suave, >> o jogador sabe quando ele tá mal.
>> Só que eu não consigo entender pessoas que querem te colocar contra a torcida, que querem te te esculachar, tá ligado? E foi como eu falei, esse ano foi um ano que eu passei por isso. Por exemplo, a gente jogava num estilo de jogo que não me favorecia.
É claro que eu eu não sou [ __ ] eu não sei o que tá acontecendo dentro do campo >> e eu tentava ajudar da melhor forma possível, >> mas realmente o sistema que a gente jogava era melhor para outros jogadores. Mas não quer dizer que eu não ajudei, não quer dizer que eu não dei meu máximo, >> mas não quer dizer que você virou ruim do >> É que o agora o Gabri Gol é um jogador horrível. Não, não, claro que não.
Ou outros jogadores também. Então eu acho que eles analisar mais isso, o sistema, eh qual foram as movimentações, o que o treinador quis com isso, será que o treinador tá potencializando esse cara ou se não tá. Então é a mesma coisa do treinador.
Será que o treinador também não pode falar assim: "Pô, o Kai Jorge joga assim, o Gabriel joga assim". É, é outra forma de jogar, não são os mesmos sistemas. É por isso que o treinador é tão importante no time, né?
Ele tem várias peças e ele pode usar de todos os jeitos, não pode jogar do mesmo jeito. >> Vito. É porque vocês estão muito famoso, mano.
Vocês vão para esse site, a galera quer gerar clique com outras coisas de vocês. Ah, a Gabigl errou o gol. Beleza.
Gabigl tá com nova namorada. Gabigol sei lá o quê. Vou ver essa aqui.
É meio louco isso, né, mano? >> É, acho que são poucos que conseguem analisar o futebol assim. Acho que tudo virou um pouco mais de like, né?
falar a verdade, falar falar a verdade já não, já não vende tanto, já não vende tanto, >> já não compensa tanto. Ó, >> tem um assunto que é inevitável, meu irmão. A gente tá falando de técnico e o Tit chegou agora no Cruzeiro e você já um falou do outro publicamente, já explicou a situação de vocês dois e como é que tá hoje a situação.
>> Cara, a situação é muito clara, né? Então mesmo o Pedrinho brincou na apresentação e >> eu vi nem partiu de você, obviamente. E o Pedrinho, Pedrinho é muito maluco, ele fala mesmo, tal, ele brincou, brinca comigo.
Então assim, cara, ele é o treinador do time, eu não tenho nada contra ele, assim, eu dei minha opinião como ele deve ter a dele, mas só que a gente tá pelo Cruzeiro, não é sobre o Gabriel e sobre ele, é sobre o grupo, sobre o Cruzeiro ganhar e e ele sabe que a gente viveu isso no Flamengo também. A gente não teve nenhum problema no Flamengo, a gente não teve nenhuma discussão, a gente não teve nada e eu respeito ele como respeito todos os meus treinadores. Nunca tive problema com o treinador.
>> Quem vai mandar é ele, né? >> Ele que vai mandar. Eu sou o jogador e o que tiver fazer para pr para ajudar o Cruzeiro, eu vou fazer.
Então, como é que eu vou bater um pênalti e eu vou querer errar outra? Era uma chance da gente matar ali. Então, o mundo é muito louco, né?
Se eu faço o gol, >> você tá aqui como herói. >> É o predestinado, >> você sabe, >> é o maior lídro da história. Ele tava aqui para isso.
Ele se dedicou o ano todo e ficou no banco quieto. >> Mesmo no banco >> se dedicou. >> É um monstro.
Tá aí porque ele veio. >> Aí tá aí porque, pô, a torcida ama ele. E aí se eu erro é o vagabundo.
>> Mas que que aconteceu ali? Você acha que o Hugo, você tentou enganar o Hugo ali em cima? Que que aconteceu?
Não, eu errei. Eu errei. T assumir que eu errei.
Foi a primeira vez também que eu erro um pênalti tão decisivo assim na minha vida. Eh, é claro que é um pênalti muito complicado também, porque pros dois lados, para mim e pro Hugo, a gente treinou praticamente cinco, se anos junto, então é um pênalti muito complicado. Eh, e não tem desculpa, eu errei.
Eu assumo que eu errei, >> eu errei. >> Mas eu tava vendo um vídeo >> que o Hugo ele batia a perna contrária, quer dizer, batia uma um lado da perna e pulava pro outro. E só no seu pênalti ele bate a mesma perna e vai pro mesmo lado.
Isso induz alguma coisa ou >> claro que induz. Ele sabe o jeito que eu bato. Eu também sei o que ele poderia fazer, mas de uma forma ou de outra eu bati mal o pênalti.
>> Entendi. >> Eu bati mal o pênalti. Então não tem desculpa.
Eu errei. Se tiver um pênalti para me bater amanhã, vou bater de novo. Não tem problema nenhum.
Eu assumo a minha carreira todinha foi feita e eu tô aqui porque eu assumi muitas coisas durante a minha carreira e e agora não vai ser diferente. Se tiver outro amanhã eu vou est lá. Eu vi, eu vi que se comentou também, Gabi, que você, ah, o Gab, o Gabriel, ele errou o pênalti e nem quis falar com o nem ficou com a delegação, foi embora para ficou em São Paulo.
E a galera bateram muito nessa tecla de que você não era bom de grupo, etc, etc. Foi de férias. Foi o que eu falei.
Foi foi o que eu falei. Até o pênalti >> eu era o jogador de grupo. Eu era o jogador que tava lá me dedicando todos os dias e tudo.
Quando se perde o pênalti, eu já não sou mais esse esse jogador. Eu sou jogador mal de grupo. E é muito pelo contrário.
Eh, você perder um pênalti daquela dimensão não é fácil psicologicamente pro jogador e para mim, porque foi eu que errei. Foi eu que errei. Então você coloca em cheque muitas coisas.
Eu amo Pedrinho e não foi fácil para mim ver ele triste. Eu, o Mister já tinha uma conversa que ele ia embora. Eu sabia que podia ser a última chance dele de ser campeão.
>> Nossa Senhora. >> Então assim, eh, a gente brincava muito lá às vezes, né? O Kai Jorge nunca tinha ganhado na Copa do Brasil.
Então assim, não é >> e não à toa. O o Mister te escolhe para entrar ali porque pra não toa. Gabigol, a gente tinha combinado durante o o os pênaltis ali na hora que se eles erram mais um, eu já ia pro quarto >> para ser o decisivo, >> para acabar logo.
Então tinha confiança em mim dos jogadores, tanto que o treinador me colocou 3 minutos só para bater o pênalti. Ah, isso influenciou? Eu acho que sim.
Eu também nem toquei na bola quando entrei no campo, tava meio frio, mas eu errei. Isso não tem problema, eu assumi. >> Então assim, as pessoas falar uma coisa dessa é uma coisa é uma barbaridade.
É uma barbaridade. Sendo que o que que eu ia ganhar perdendo um pênal disso? Em qual o sentido disso?
Levantar uma coisa dessa. E pior, talvez sejam as pessoas a acreditar. Foi como eu falei.
Então assim, às vezes a torcida acredita nisso, >> quer ser enganado, quer acreditar. >> Então é isso que me deixa tipo assim totalmente assim revoltado com que com o que aconteceu. E sobre eu ficar em São Paulo, o que eu mais queria era ir para casa perto da minha família, perto dos meus amigos, porque eu errei.
Essa responsabilidade é minha, não é não é de ninguém. Então, quando acabou o jogo, a gente já tava liberado. Eu não fui o primeiro a sair do vechar porque a minha mala tava dentro do ônibus e os seguranças foram pegar e o ônibus tinha saído.
Então assim, >> e nem dá para sair rápido um jogo como esse, >> não tem como. Fui, tomei banho, a gente conversei com Alas que tava do meu lado, Car Jorge tava do meu lado e eu falei: "Cara, eu só quero ir para casa, quero ficar com a minha família, com meus amigos, eu sou daqui, não fazia sentido eu ir pra BH para depois voltar para São Paulo, só para eu mostrar pra torcida que eu >> que eu que eu tô que eu tô triste. Eu não preciso mostrar para ninguém.
Eu sei o que eu tô o que eu tô sentindo. " E às vezes as pessoas esperam uma reação eufórica para tudo. E eu não sou esse tipo de cartas.
As pessoas quiserem que eu mostre pra torcida que eu tô arrependido, o meu jeito é treinar e melhorar e ir pro próximo. Não é eu chorar, eu >> ó, tem uma fala, >> me ajoelhar no chão. >> Tem uma fala sua aqui nessa mesa, inclusive, que vocês tinham sido perdido a final da Libertadores pro Palmeiras, se eu não me engano.
[ __ ] mano, que por que eu lembrei disso? E aí eu veio, você vem aqui e fala: "A minha cara é treinar e ir pra final de novo e ser campeão ano que vem". E foi o que aconteceu, tá ligado?
Então acho isso muito [ __ ] sua parte, porque você não se ausenta campeão, não se ausenta vice, não se ausenta fazendo pênalti, nem perdendo. E eu acho que a gente tem que valorizar, porque eu vejo nos 365 dias do ano, 364, a galera falando: "Ah, eu queria tanto falar com o jogador, eu queria tanto que tivesse abertura, mas só lapada, só loucura". E aí vê o cara em outro lugar, ah, lá, sabe?
Tipo, pô, vamos fazer o >> É assim, né, mano? >> Eu acho que >> cada jogador tem o seu jeito, cada ser humano, na verdade, tem o seu jeito de lidar com as coisas. Eu tenho um jeito muito particular e isso é quando eu ganho e quando eu perco.
Eles estão aqui, eles não deixam mentir. Quando eu fiz os dois gols lá na lá em Lima, o meu pai veio, o meu empresário veio. Caraca, eu falei para eles, o que que vocês estão fazendo, mano?
Calma, vamos aqui comer, vamos ficar tranquilo. O mundo não acabou, tem que ganhar outra. E e da mesma forma quando eu perco, eu não vou jogar pra torcida.
E e outra, não é quem chora joga pra torcida, não é isso. Cada um lida da sua maneira. Cada um lida da sua maneira.
>> O meu jeito de lidar é é realmente um pouco diferente. >> Às vezes na hora que você deita por agora, por esse período, no na hora que você tá deitado, você fala: "Putz, perdi aquele gol". Fica vindo uma parada assim.
Fiquei sem dormir três dias. É óbvio que fui pra casa fazer o quê? >> Imagina a hora de deitar você vê ou escuta a torcida.
Não, e você e e tem a coisa que, como eu falei, você começa a lembrar das pessoas que te ajudaram para estar ali. Eu sei do esforço do Pedrinho, eu sei do esforço do Cruzeiro, a torcida do Cruzeiro comigo, foi eles que me manteram em paz o ano todo, porque teve um momento ali que eu não joguei com outros lá com CRB, entrei 3 minutos, me deu vontade de >> sair chutando, >> mandar todo mundo pro [ __ ] Todo mundo pro [ __ ] todo mundo pro [ __ ] E a torcida do Cruzeiro foi a torcida que me >> abraçou, >> que me abraçou. >> Eles cantaram parabéns para mim dentro do campo, no dia do meu aniversário.
Eu nunca tinha viido isso na minha vida, tá ligado? >> Então assim, quando eu erro e eu decepciono as pessoas que me ajudaram e que querem o meu bem, isso é horrível. Só que não esperem de mim que eu vou morrer, que eu vou chorar, que eu vou me ajoelhar.
Isso, isso não é do meu perfil. Isso não é do meu perfil. O que eu tenho que fazer é trabalhar para [ __ ] e tentar dar a resposta no ano que vem.
É o que eu tenho para fazer. Eu não posso fazer outra coisa, mostrar, >> não tem o que fazer. Eu vou vir aqui e falar isso aqui para vocês.
>> Quando a gente perdeu a Libertadores, eu falei e a gente foi lá e ganhou. Poderia não ter não ter vencido, mas eu ia de novo. Não tenho o que eu fazer.
>> E também não tem medo de falar, né? Isso que eu acho da hora, tá ligado? Você confia na parada porque eu sei lá, acho que todo mundo deixou de confiar um pouco no taco porque não vai falar para não deixar milho na tipo você para ser usado contra ele.
E eu acho do [ __ ] que você fala: "Mano, eu quero ganhar, eu vou ganhar ano que vem eu trabalhar para est na final de novo". E eu acho que é isso, tá ligado, Gabi? >> É, eu acho que é, eu acho que é, eu acho que é.
Tomara que as coisas acontecem, aconteçam de uma forma muito boa ano que vem. Eu acho, eu acho que esse ano também foi um ano que, >> que foi muito bom pro Cruzeiro. Voltamos paraa Libertadores, eh, fomos para semifinal de Copa do Brasil.
É claro que a gente queria ter ter tempo passado pra final, mas cara, eu acho que foi um ano foi um ano muito bom. Eu acho que as pessoas tiram muito do contexto por causa do do que aconteceu e não foi um ano bom. Ó, duas.
É que é [ __ ] né? Falar de ser engenheiro de obra pronta, mas por exemplo, o jogo, o jogo anterior, acho que do Corinthians, você jogou contra o Santos, tava 0 a 0, você mete aquele gol que tava pouca coisa impedido e se você faz aquele gol e é válido, podia ter mudado muita coisa. O Santos podia ter >> no início do jogo, qual que era a parada?
O Gabriel vai vir e ele vai >> vai amaciar, >> não vai jogar, vai amaciar. Golaço, golaço. >> Esses aí dá dó, né?
Quando invalida, né? >> Eu jurava que eu não tava. Mas vou te dizer uma coisa, tem uma câmera lá do do nossos analistas do Cruzeiro que fala que eu não tava.
>> Nossa, como é que [ __ ] >> Isso porque parece a câmera na vila é assim e eles têm uma que é assim >> na diagonal. >> É, parece que eu não tava. >> Você viu?
Deve ter visto mil vezes esse >> Não, eles me falaram no intervalo, ó. Eu acho que não tava não, hein. Eu jurava que eu não tava.
Jurava. >> Isso que ó, o Memphis usou a mão. >> Foi mal, pô.
Você não pode brigar com a imagem. >> A CBF não tinha imagem, >> por isso que não teve. Por isso que não deu.
Mas foi mão. >> Não, e é isso que eu eu queria chamar. Exatamente.
>> Mas eu vou te dizer uma coisa, ninguém viu. >> Eu não vi. >> Não, ninguém reclamou.
>> O o Fabrício Bruno tava no lance, ele não reclamou. O Csio que caiu pro outro lado não reclamou. Ninguém viu >> não.
Mas é isso que eu acho muito louc. Foi malão. >> Acabou que foi, mano.
>> Ah, tá. >> Foi mão. Foi mão.
>> Acabou que foi. Não foi intencional. >> Foi.
É o vídeo ali. Deu para ver que foi. >> Acabou que foi a mão ali, né?
Mas acontece também. O Gabriel >> acontece. >> Mas o que eu quis dizer com isso >> qu falar.
Perdeu. Perdeu, irmão. >> CBF tem um dinheiro >> com força >> inimaginável que já se provou aí que tem.
É uma é uma empresa privada. Podia investir, né? >> O que teve de gol meu aí.
Podia investir, né, no na tecnologia. >> Pô, eu eu acho que ano que vem, eu acho, não acho, tenho certeza que vai ser ano que vem, vai ser o impedimento semiautomático. >> Até que f >> Como que vai funcionar isso aí?
>> Não é não é não é a pessoa que que vai manusear a linha, é um sistema, vamos dizer assim, >> porque a pessoa erra, né? >> Uhum. que nem esse aí do Santos, eu acho.
>> E você não é daqueles que, tipo, gosta do erro também, porque falam que o futebol também tem que ter o erro humano, eu acho, eu acho, tem que ser o mais justo possível. Eu acho que isso eu gosto do VAR, por exemplo. >> Você gosta?
>> Eu gosto, eu gosto. Eu não gosto. >> Se ele fosse ainda decidido mais rápido, eu não gosto que demore.
É isso. >> Então é isso, essa demora >> é isso. Eu acho que, sei lá, eu acho que tá todo mundo querendo se livrar da decisão, sabe?
Eu acho que é difícil alguém não >> o juiz não apita mais no jogo >> agora chamou no VAR o juiz vai dar irmão. Chamou no VAR, o juiz vai dar. Ah, não foi pena chamando no Varzinho aqui.
Quando ele vai lá todo mundo já sabe. Vai dar. >> É, né?
>> Porque é muito difícil tu ver um juiz e não vai falar assim: "Não, não foi, >> irmão. " No estádio, no estádio hoje tá rolando uma agonia que é >> comemora ou não comemora? Não, vou, não tem essa e a outra que é você vê que o cara tá uns 6 m impedido, >> só que aí o bandeirinha continuou correndo, o juiz não deu nada, você é regra, >> você toma o gol, aí você toma o gol.
>> Regra, mas isso é regra, né? >> Aí assim que toma o gol, ele levanta a bandeira. >> É, eu acho que 6 m, 7 m pode ser, tem que parar antes.
Mas isso é regra, é isso é regra, >> eu entendo a regra, mas tá claro para mim que sou louco, tô longe, bêbado na no na arquibancada, eu sei, eu vi que tem pedido, >> o cara demora. Então eu acho que tem que se investir mais no nosso futebol, porque aqui gira muito >> engamado. Engramado, por favor.
>> Isso, isso interfere mesmo, irmão? >> Interfere porque tu vê agora, acho que foi o Dinis que falou, eles foram jogar e tá que ele falaram assim: "Nossa, esse campo é diferente". É porque a gente, porque >> a gente joga tanto campo ruim, >> vai pro campo bom é diferente.
>> Mas tá, você prefere assim, [ __ ] Gostei da entonação da voz. >> Gostou? >> Gostei.
>> Mas você prefere sintético ou ou normal? Sintético não existe. >> É, >> mano, é só, é um bagulho básico.
Em todas as ligas do mundo não pode sintético, só no Brasil que pode. Então, tá todo mundo errado e o Brasil tá certo. >> Entendi.
Você no sintético é muito diferente seu futebol. Você sente? O que que você não gosta?
>> Ah, outra. É perigoso pr caror, né? >> É perigoso.
Aí falam assim: "Ah, não machuca. " Mas tá bom, fica dois dias lá dentro do gelo depois. Você você sente a grama sintética dando uma enroscada no pé?
>> Para mim, para mim é muito complicado, porque eu machuquei o tornozelo uma vez, aí vão falar assim: "Tá vendo? Mas o tornozelo no campo natural". Mas o campo era ruim natural.
A gente não tá brigando por um campo ser só natural. >> Tem que ser bom, né? >> É o campo C natural e bom.
>> Uhum. >> Todos os times tem que ter o estádio como do Itaquera. Mas não é não tem um campo bom sintético.
Então, >> cara, eu não gosto. Eu não gosto que eu me lembre assim, eu acho horrível, mano. >> Não, na Copa do Mundo é tudo gramado natural, pô.
É porque eu eu vejo que a a galera fala assim: "Ah, mas a FIFA autoriza >> com certeza". >> Só no Brasil que pode, né? >> Para deixar mais democrático para todos os clubes conseguir ter um estádio que um estádio que praticava o futebol.
Mas [ __ ] mano, >> mas estamos falando do básico, mano. É isso que me deixa um pouco tipo assim, >> a grama, né? O piso para ser jogada para >> igual vir aqui no pode p e o microfone ser ruim, pô.
>> É. Ou não ter mesa. >> É, não tem cadeira.
Faz em pé. >> Hoje não tem cadeira. >> É, hoje não tem cadeira.
Vamos fazer. >> Nossa, >> [ __ ] Deve ser muito ruim chegar num campo, você fala: "Nossa, o jogaria muito melhor". Mas tem, mas tem campos bons.
Do Curitiba é muito bom, o do Inter é muito bom, o da Vila é muito bom, >> o do Corinthians para mim é o melhor. Eh, deve ter mais, deve ter mais. Vale, >> que que torna o gramado muito bom, mano?
Ele é tipo, ele é fofinho, ele é macio, ele fala para nós, cara. >> Não, não é da bola, né? M >> é >> não, cara.
O maior exemplo para mim é o do Corinthians. Você vê que o jogo é mais rápido, você vê que a a bola corre mais, o gramado é bom, não tem buraco. Então, tipo assim, não tem aquele miguinho, o cara toca para trás para você e tá para cima, esse jogador sempre aí faz.
A bola vem para trás, tá bola lá na lua, aí o cara olha pro campo, >> foi o campo, aí bate o pé assim, tá ligado? Piquinho no É. >> Aí, pô, foi o campo.
Campo bom não tem desculpa, irmão. É o teu pé. Entendi.
>> Então assim, no sintético tem uma desculpinha ainda. É ruim. Campo ruim, campo ruim é campo ruim.
O do Corinthians é bom. Só pegar uma regra e falar assim, ó, pega lá o cara que faz do Corinthians, faz em todos os campos do Brasil aí, paga. Vai lá, >> CBF, ajuda aí os times que não tem condição, os times que tem faz isso também, pô.
Do Mineirão é bom, pô. Do Mineirão é bom. Então melhorem aí, Campos, sem sintético.
>> Não, por favor, irmão. >> E é bom que o jogador também não vai ter desculpa. Cada vez mais o jogador vai ter menos desculpa.
>> Errou porque é ruim mesmo. Errou porque, mano, eu tava assistindo, eu não quero nem eu acho. Ganhou, ganhou mérito.
Não quero entregar o mérito de ter ido pra final a isso, mas eu tava vendo o jogo, eu não lembro agora quem foi a semifinal que fez com o Palmeiras, que os caras tomou uma taca lá e voltou no estádio do Palmeiras. 5 a 0 foi, né, >> irmão? Eu tava olhando ali, falei assim: "Os cara não tá sabendo andar nesse campo.
" O aquele não, o moleque, o Alan do Palmeiras, ele pegava a bola, ele dá uma esticada pra frente, mas ninguém pegava ele, irmão. A bola muito rápida, >> não. Total mérito do Palmeiras.
Com certeza. Mas você vê aqui a diferença >> é diferente. Vai falar que não é.
Ah, é porque pode. Não é diferente. Por que que os mel os maiores times do mundo não joga no sintético?
Então você é tão bom assim. Só o Brasil que pode, mano. Tá ligado?
Para de avisar, tipo assim, só o Brasil que pode. >> É estranho, né? >> [ __ ] >> estranho.
Ô, mas falando do Brasil, Copa do Mundo, que que você tá achando? Tem que expectativa? Qual que é as brisas do Copa do Mundo?
Fala pr nós. >> Acho que o Brasil tem grande chance. >> Sério.
>> Mas você se vê no elenco no plantel? Sério, irmão? >> Não, não.
>> Sério. Você não se vê? >> Não, não tem.
>> Mas se você fazer uns uns seis meses, maluco? >> Não, eu acho que não. >> É se você a libertadores acabassem.
Eu não tenho feito por onde não. Acho que não, mas acho que o BR tá muito bem servido de centroavantes. >> Você acha que o nosso Nei pode aparecer na Copa?
>> Tem, né? Tem, >> tem que ir, né? >> Tem.
>> Eu também acho que tem, >> tem. >> Você da opinião que se ele tiver com a perna amputada, tem que chamar ele. Não, você entendeu que fui no exagero máximo, >> mas eu mas é que eu sou esse cara.
Eu falei assim, eu acho que o Neymar, se ele tiver só o tronco, tu tem que levar o Neymar. >> Eu acho isso, tá ligado? Entendi.
Eu entendi o que você quis dizer. >> Não, Neymar não aguenta andar. Eu acho que ele tem que tá lá, mano.
Tem que tá jogando no mesmo. >> São 26 jogadores. São 26 jogadores pra Copa do Mundo.
>> Nenhum dos 26 vai ser melhor do que ele. Só o tronco. >> Só o tronco.
>> A presença dele. >> Eu acho que ele tem que tá, eu acho que ele tem que tá bem. É óbvio.
E >> eu acho que ele tá cada vez eu vejo essa melhora nele. >> E ter paciência. Calma.
Falta paciência. >> Fois a reta final dele foi muito legal, né, cara? >> Ficou nítido que ele melhorou.
Agora ele vai ter que operar, mas é é coisa muito pequena, muito pequena. Então eu falo com ele direto. Então ele falou que logo logo ele vai est vai est de volta e faltam seis meses.
Calma galera do TikTok, calma. >> Não passa rápido. Calma.
Calma, mano. Não, calma. Assiste tudo.
Calma. >> Entendi. >> Mas eu tô meio tenso para essa copa que jovem >> também.
Mas eu queria muito. >> Sabe que eu tenho muita esperança que eu sou muito fã. Eu tenho que falar aqui agora.
>> Por favor, >> Hendrick. >> Ô, >> seria, >> ô Xabonso, presta atenção, mano, que se nós te tromba em São Paulo, [ __ ] o bagulho vai ficar estreito para você, mano. >> Foi o moleque para jogar, mano.
O moleque chorando no banco. Fiquei com maior dó. >> Não, mas ele é montagem, cara.
É montagem. Fiquei com maior dó mesmo assim, man. Mas eu fiquei com maior dó, mano.
Tadinho. Eu sou muito fã dele. >> Não dá raiva dele ficar lá, deixa o menino jogar um pouquinho.
Mas você que é jogador, você acha que isso é o quê? Para fazer o jogador, >> mas para mim, mas para mim, como eu falei, tem o jeito de lidar com as coisas. Chave Alonso, se ele colar aqui em São Paulo, nós vai pegar ele de porrada.
Isso aí é fato. Isso aí é fato. Mas é o jeito que ele lida é o que eu gosto.
Você não vê ele desmotivado. Você não vê ele >> e ele tem 18 anos, né? >> Você não vê ele.
Ele tá assim, vamos pro próximo. Eu me vejo muito nele, >> mas no olhar dá para ver uma tristeza no fundo assim, querendo jogar uma tristeza de Mas eu acho que ele tá pronto. Ele vai, acho que ele vai pro Leon agora.
Ele vai deitar e rolar lá. Tomara que quebre tudo, mano. >> Dá pr ver, dá para ver no olho dele que ele tá tipo assim, mano.
>> Só me dá uma oportunidade, velho. Só me dá uma oportunidade. Deci um campeonato com 17 anos, que aquela remontada do Palmeiras em cima do Botafogo, se não é aquele jogo que ele tomou, ele falou: "Dá bola aqui pro pai".
Ele fez três gols, acho que foi isso. Ele é muito bola. Pô, sou muito fã dele.
Eu acho que acho que é o cara que eu mais gosto de ver jogar, assim, ele não tá jogando, né? Mas é o cara quando ele tá jogando fal: "Mano, vou ver ele jogar". >> Parece que ele joga com raiva, né?
É, >> mas por que que você acha que o técnico segur da vida, por exemplo? >> Não, que eu tô querendo te dizer, tipo assim, será que é o sistema de jogo? O cara é banco do Mbappé também, mano.
É [ __ ] >> É [ __ ] né? Igual banco do Corog. Mas a, mas é que a gente tá olhando assim, a gente assiste futebol, entende um pouco quer beleza, o Mbappé tem que jogar realmente, mas quanto o Raio Valecano que o Mbappé já jogou 19 já, mano.
Tem que ser fominha mesmo. Quando era minha vez, >> não, eu sei, mas eu tô querendo dizer é que >> é que o Mbappé também sai, só que >> é parece que é só o Hendrick que não tem oportunidade. Todo mundo tem oportunidade e o Hendrick não.
Mas é aí aí estamos virando comentarista que nem os caras são aí. Como é que sabe o treino? É, >> Hendrick, >> e a ideia do treinador, >> conta para nós, >> mas eu preciso dizer isso.
Sou muito fã dele. >> Eu queria que ele tivesse jogando. >> Eu acho que ele vai pra Copa.
>> Tomara, mano. Tomara. É, se ele arrebentar esses meses no Lon, com certeza.
E o Stev >> Estão falando de um >> [ __ ] mano. >> Fenômeno. Fenômeno.
>> Eu pensei que esses moleques não existia mais. O ZT. >> Estev.
Estev Rodrigo. Rodrigo, então eu sou fã, >> mano. É que a galera não se liga, mas o Rodrigo joga muita bola, [ __ ] Joga muita bola.
Ele é o único no Real Madrid que faz todas as função. >> Ninguém joga no Real Madrid aí com a 10 seleção brasileira e é ruim. Ruin são eles estão falando, pô.
>> Falam que é ruim. Meu Deus do céu. >> O João Pedro também que tá no Chelsea.
>> Bom, >> fenão. Gosto também. >> Bom, eu gosto de jogador >> safado, tá ligado?
Jogador safado. >> Eu encontrei, eu encontrei ele no Matuir, no show lá no Rio. >> Falei: "Ah, esse é o nosso nove".
>> Tá ligado? Não, jogador, [ __ ] >> Safado. >> É jogador.
É bom ter >> quem é mais safado aí desses novatos aí que você tá vendo? >> Eu preciso, eu preciso levar o Alberto pra perdição um pouco. >> É, >> ele é muito certo, né, mano?
Ele é muito lindo, certinho. Ô, vai abaforar um lança, sei lá, fazer algum bagulho. Iralberto >> vai ficar bêbada um dia que você acordar no outro dia e falar: "Caralho, o que que aconteceu?
" >> Não é só treino fut vôlei e falta num treino. Fala que se tava na rua. Mete o louco, tá ligado?
>> Eu gosto muito dele, mano. [ __ ] meu parceiro. >> Aí, pô, essa também foi boa.
>> Falei a moleca da igreja, as coisas aí. >> Ah, brincadeiras, né, cara? Aí o Yuri veio falar comigo depois que eu perdi o pênalti, falei para ele: "Cara, parabéns, >> ele foi falar com você, >> foi?
" Aí ele falou: "Pô, não fica assim, não". Falei: "Não, pô, obrigado, parabéns, tal". Aí já criei uma narrativa que eu dei parabéns para ele, porque eu queria que ele ganhasse.
>> Ah, mano, >> é [ __ ] né? >> Não. [ __ ] mano, o que o torcedor tem que entender e também a mí entende, mas o torcedor tem que entender.
Eu entendi isso um pouco mais velho e também só entendi porque estou no contato disso também. Quem odeia é nós, mano, que é torcedor, né? E no dia também, porque todo mundo tem um monte de amigo palmeirense, são paulino, corintiano.
E a gente odeia naquele momento. Só que os caras joga bola, os caras se vê desde criança, desde os 11 anos de idade, os caras se conhece e se enfrenta. Você acha que os caras não são amigo?
Você acha que ele não vai >> zoar o outro ou dar parabéns? vai chegar e falar parabéns, porque você outro dia, no outro dia o Hugo me mandou mensagem, >> no outro dia, >> ele é meu amigo, amigo. >> Falou: "Pô, mano, um um tinha que perder >> porque se eu faço o gol era o Iroberto, o >> A [ __ ] era na dele, >> a [ __ ] era dele.
>> Nossa! >> Nossa, verdade. >> Então, tipo assim, ele falou para mim: "Pô, que pena, tal, mas [ __ ] fica bem aí, se cuida e tal, tal, porra".
Então, tipo assim, cara, não tem porque a gente fingir que a gente também não é amigo. Eu converso com vários jogadores de vários outros times e assim como invés disso, tipo você ganhar e mandar mensagem zoando o outro jogador. >> Quantas vezes eu ganhei também e o outro cara era meu amigo que tava do outro lado e eu mandei mensagem para ele no outro dia, [ __ ] pô, fica bem aí e tal, tal.
E outra, sinto informar, vou perder mais pênaltis. M.