Fala gurizada sejam todos muito bem-vindos à nova temporada do channels cast tava com saudade de gravar aí com vocês é um dos meus trabalhos favoritos conhecer a galera aí que nos inspira que a gente tá sempre trocando ideia e também desenvolvendo e criando um novo mercado aí de muitas pessoas faturando no YouTube e galera essa pessoa aqui provavelmente Vocês já viram aí no título ou não vamos ver se a gente vai Fazer surpresa mas eu acho que não tem aí uma história incrivelmente interessante tá já fiquei extremamente curioso aqui para saber um pouco da história
dela e antes de apresentar deem uma olhada nessa apresentação tá Primeiro ela quase morou debaixo da ponte uns tempos atrás segundo teve alguns momentos que ela não conseguia nem levantar da cama para trabalhar para escovar os dentes nem para fazer nada terceiro ponto ela teve que escolher Em Algum momento da vida entre comprar os remédios da filha ou comer só que como toda a história tem que final feliz o ponto número quatro hoje ela tá lucrando mais de 30.000 por mês trabalhando da própria casa e do seu computador velho Então pessoal boas-vindas estreando aqui a
segunda temporada do Chin cas li seja muito bem-vinda Oi cas Oi pessoal tudo bem com vocês como estão ó vocês já percebem a energia dela aí ó o sucesso e energia Né energia exatamente mas qualquer coisa técnica é energia total Então vamos falar de mindset vamos falar de parte técnica que aliás entende muito também já deu aula lá no Club qual que foi o assunto da aula que tu deu lá pra gente ai a aula lá foi como a NASA pode te ensinar sobre o YouTube o que a NASA pode te ensinar sobre o YouTube
que massa vamos falar um pouquinho disso então pra galera de graça a vamos cara a galera elogiou muito a tua aula lá né Então a gente tá trazendo algumas pessoas para sempre dar aula no no clu mas com certeza a tua o pessoal sempre fala então tem esses alunos estrela aí que a galera acaba paparicando um pouquinho mais né então né a energia é tudo né eles gostam porque eu acho que o que a gente mais precisa na verdade acima de entender parte técnica é a gente entender o mental e o motivacional né o por
trás da de como aquela pessoa que senta e produz um vídeo ela faz que Que é o bastidor daquilo né então quando e eu eu exponho muito esse meu lado bastidor o meu lado pessoal e o meu lado motivacional então Por isso que às vezes eu eles têm um Carisma por mim ali não porque eu fico lá olha clica no botão aqui aí você vai baixar aqui você vai fazer o título de tal jeito tal forma porque não tá ali o segredo né então acho que é aí boa perfeito antes da gente começar então nosso
channels cast quero te fazer uma pergunta aí escolhe Incenso pra gente tem esses esses quatro aqui ó tem o deixa eu ver Escolhe um desses quatro aqui que eu não sei ler vai o alaranjados esse aqui da direita esse aham tá mantra som ar olha só Aí tá escrito Golden só para lembrar da da black friday Ah olha só verdade né verdade tá rolando black friday do Gold Como conseguo ler aqui meu Deus visão boa hein is só deixa eu ver onde é que tá o sk é o foco da Águia Ah Verdade né Vamos
falar tu curte arquétipos sim tá então enquanto eu vou buscando o isqueiro que tá aqui em cima já vai dando a intenção pro nosso channels cas eu vou acender o incenso para a gente abrir um ritual aqui abrir um portal já vai mandando boas intenções pra galera fala aí gente então enquanto o caso foi lá eu quero dizer assim ó que eu pedi muito para Deus e Pro universo que ilumine muito esse momento tá eu Espero Realmente que eu traga muita luz seja fonte de muito muita prosperidade de portas abertas para vocês porque toda a
energia que roda aqui nesse clu ela é Ela é uma energia de prosperidade eu vim de verdinho hoje representando a sorte pensando muito bem nas cores e e eu espero realmente é uma né o o a porta que vai se abrir para vocês nesse momento compartilhando a minha vivência que é sem segredos e dividindo com vocês que o básico e o simples pode te podem Levar vocês a resultados extraordinários tá então Esse é meu desejo que seja o melhor o mais sensacional o mais perfeito e o que traga mais luz para vocês e pra jornada
Amém gurizada Olha só começamos bem na melhor energia Inclusive eu não sabia que tu entendia de cores arquétipos essas paradas Olha só um conhecimento bem poderoso eu estudei a gente estuda um pouquinho estudei né na minha trajetória ali um pouco antes de chegar aqui a gente vai Quicando para lá e para cá né na todo mundo chega um dia na internet pesquisa né como é que eu vou ganhar dinheiro e daí você quica lá pelo ados pelo não sei aonde e daí ai vou então vamos criar um perfil no Instagram e aí você vai começando
a tentar entender cor letra tal então tem uma jornada por trás disso assim que você vai entender um pouquinho e daí num desses cursos que eu fiz falava um pouquinho sobre arquétipo não cheguei a me aprofundar assim virei Especialista mas entendi um pouquinho pouquinho superficial massa vamos começar então do começo quem que era a lieg quando ela começou nessa aventura de ganhar dinheiro online quando é que foi quantos anos atrás tá você prefere que eu fale já um pouquinho antes caso Li é desde aud donto ou quer que eu já introduzo a parte do YouTube
pode ser des jodonto desde o início do início dos primos início do início mete bala então tá bom Então vamos lá bom Eu me chamo lied Como já perceberam né com esse nome francês esquisito que a minha mãe me deu e sempre fui uma pessoa extremamente determinada que corria atrás do dos meus objetivos eu nunca fiquei esperando as coisas caírem do céu eu não vim de uma família pobre humilde assim né que que sem condições não meu pai é um advogado um dos melhores advogados que eu conheço a minha mãe escriturária do Banco do Brasil
Então eu sempre tive um Embasamento uma base familiar muito boa tá são pessoas muito inteligentes enfim e eu e eu vim desta criação acontece que eu tenho um pensamento diferente dos meus pais os meus pais são apesar do meu paai ser um advogado ele tem um pensamento mais seletista e a minha mãe também então eles gostam dessa questão da segurança que uma uma CLT ou um emprego com carteira assinada vai te proporcionar e eu sou diferente eu sou o patinho feio da família então eu vim Acreditando que você tem uma vida para viver e que
a tua vida não pode se limitar das à 18 por um cartão Ponto Isso me me fez passar por uns renges na vida desde pequena eu sonhei em fazer Odontologia eh então quando eu fiz eh 17 anos eu entrei pra faculdade de Odonto e me formei em odontologia tá foi uma faculdade particular não foi pública porque meus pais tinham condição de bancar isso foi particular me formei E assim a faculdade era a minha Realização pessoal eu amava a Odontologia de todo o meu coração me formei em 2010 em Odonto e exerci a minha profissão num
trabal trabalho que ele era voltado à ação social então eu atendia num projeto que eu trabalhava dentro de uma carreta grande com uma equipe composta por mais sete profissionais né Quatro dentistas auxiliar enfim e a gente ia pra cidades do interior daqui de de do Paraná que eu moro em Curitiba a gente ia para cidades Do interior do Paraná as cidades desassistidas de assistência odontológica ou que tinham grandes filas de espera nas unidades saúde e a gente ia para atender essas pessoas de forma gratuita então a gente fazia Odontologia grátis para essas pessoas tá com
a intenção de ajudar a prefeitura a diminuir a fila então eu trabalhei nesse projeto por S por 6 anos tá era a minha realização pessoal eu era apaixonada atender as pessoas e fazer o bem para Mim é assim a satisfação da vida e a Odontologia para mim se traduzia nisso em devolver o sorriso daquela pessoa que a às vezes não podia pagar para ter aquele sorriso de volta em 2016 esse trabalho era Itinerante eu viajava muito então eu ficava só três dias por mês em casa o resto eu viajava Nossa em 2016 em Maio de
2016 eu descobri que eu estava grávida da Duda a minha princesinha E aí bem naquele ano uma lei fez com que as gestantes lactantes não pudessem Trabalhar em locais insalubres né que comprometessem a nossa saúde então eu tive que me afastar do atendimento dos pacientes nesse momento eles me realocar pra parte administrativa do projeto então eu atendia antes como dentista mão na massa lá atendendo as pessoas mesmo e eu passei então a administrar e gerir o projeto que antes eu atendia aquilo foi muito difícil para mim porque eu não sou uma pessoa administrativa no sentido
de eu não Consigo caber dentro de uma caixinha eu sou muito expansiva muito comunicativa Eu gosto do contato eu gosto de sorriso sabe então isso me faz bem essa troca de energia me faz bem e me guardar dentro de uma caixa me fez muito mal e eu comecei a ficar muito doente assim triste emocionalmente eu ia trabalhar chorando sabe eu tava grávida Então fui misturando tudo aquilo em 2017 a Eduarda nasceu em janeiro de 2017 e eu eh fui definitivamente então Realocada pra parte administrativa não podia mais viajar eu não tinha como deixar do três
dias por mês em casa e ficar 15 viajando sabe eh 27 viajando Aliás não tinha eu tinha que cuidar dela então eu tive que ficar em trabalho administrativo então assim para mim foi terrível né 2017 foi um ano de muito muito desespero porque eu não sabia eu não via mais solução naquilo eu para mim e eu ficava presa naquela caixa porque o salário era muito bom eu dependia Daquilo e se eu saísse dali eu fazia o quê eu tinha uma vida para manter eu ganhei ganhava muito bem eu ganhava entre R8 e R 10$ 10.000
dependendo do mês então era muito bem para uma pessoa recém formada sabe ia ser difícil eu me recolocar com o mesma o mesmo salário em outra empresa sendo iniciante Então eu tinha que ficar ali e tinha uma filha ali para criar uma família né e todo o meu custo de vida se e Eh toda né Toda Toda Minha estrutura de vida se baseou Nesse meu salário junto com do meu esposo mas era 13 do que eu ganhava então eu basicamente mantinha a a a casa tá em 2018 no dia 27 de março de 2018 Eduarda
quase morreu de um dia pro outro Eduarda entrou em coma ela tava bem num dia brincando no outro dia ela entrou em coma no meu colo a caminho do hospital e eu quase perdi ela quando a gente chegou no hospital a Duda recebeu o diagnóstico de diabetes tipo um tá então diabetes tipo um não sei se vocês entendem muito Essa questão da diabetes é quando pâncreas a gente para de produzir insulina então a Duda ela é uma criança insulinodependente e as insulinas são injetáveis tá então a gente faz aplicação com agulhadinha e furinho de dedo
todos os dias nela e é uma doença que até que a medicina resolva não tem cura então é pra vida inteira Duda tinha 1 ano e dois meses então eu não podia delegar né terceirizar a responsabilidade de cuidado Eduarda que Que eu tive que fazer o Deus forçou né porque se a gente não vai por bem a gente vai por mal a gente aprende pelo amor ou pela dor eu tive que sair do trabalho eu tive que abrir mão eu tinha que cuidar dela E aí gente de um salário de R8 a R 10.000 ali
eu passei a receber 0 não tinha mais e como fui eu que pedi desligamento eu não tive nem acerto aquelas coisas eu saí com uma mão na frente e outra atrás né com financiamento de apartamento com Financiamento de carro com uma filha para criar com medicamentos para comprar que os medicamentos da Duda não eu não pego pelo governo porque as insulinas dela o governo não fornece Então são todas compradas tá e eu tive que virar o salário do meu esposo 1/3 do meu não pagava nem o financiamento do apartamento e aí então 2018 foi um
ano assim que eu chorei chorei eu ajoelhei a Deus todos os dias e chorei foi muito difícil porque tinha dias que eu não Sabia que ia ser amanhã eu o dinheirinho pouco dinheirinho que eu tinha eu guardava para comprar os remédios dela porque senão eu não eu não tinha aluguel foi atrasando atrasando né aí começa a vir cobrador começa a vir coisa cartão de crédito já não tinha mais enfim aí o que que restava era sair daquele apartamento vender aquele apartamento e ir para baixo da ponte porque eu não tinha opção apesar de ter um
pai e mamãe que tem muito dinheiro o Meu pai ele tem um jeito de pensar que assim quando a gente a gente não pode dar a gente ensina a pescar quando a gente dá a gente tá eh dificultando o crescimento daquela pessoa e não fazendo ela evoluir tá então o pai não dá nada pronto meu pai e minha mãe não me deu nada pronto tudo eu corria atrás para conquistar então naquele momento eu não tinha exatamente nem a eles a socorrer a sabe a pedir ajuda era vender o apartamento e morar embaixo da ponte ou
Em qualquer outro lugar que pudesse dar um teto pra minha família por sorte né A minha sogra ela tinha se aposentado E aí ela ia morar em outro lugar e ela então ofereceu a casa dela para que a gente ficasse nesse período então a gente veio morar onde a minha sogra morava ela forneceu a casa dela que ela ia morar em outro lugar e aqui a gente ficou então vendemos o apartamento abrimos mão de todas as nossas coisas porque a gente precisava queit Aquele bando de dívida Que acumulou aí gente quando foi Janeiro de 2019
né 2018 foi aquela treva 2019 Janeiro meu marido chega e fala assim meu setor fechou eu fui desligado da empresa e aí nossa Ah já era 1/3 do dinheiro que a gente tinha a gente passou a ter zer terços não tinha mais com o acerto ele a gente comprou eu eu o meu vô ele era artesão e eu sempre gostei de coisas manuais quando criança fazia bijuteria fazia livrinho fazia coisinha Eu sempre gostei Então eu Peguei esse meio que Dom que ele me deu e pensei o que que eu vou trabalhar em casa preciso estar
em casa o que que eu vou fazer ah então vou trabalhar com papelaria personalizada coisinha de festa sublimação essas coisas assim e eu decidi ir para esse lado porque eu precisava estar em casa empreender desta forma porém eu não soube me desenvolver como uma empreendedora nesse ramo eu não consegui eu não soube me me Reinventar me diferenciar eu não consegui e as Coisas não deram certo tá então eu ganhava uma rendinha ali por mês um tantinho que eu tirava vendendo mas era o básico que eu conseguia para comprar as coisas da Duda então a gente
foi vivendo esse ano de 2019 com pouquinho e o resto era ajuda que eu conseguia para conseguir viver porque senão eu não tinha nem o que comer eu não tinha a casa já era emprestada o pouquinho que eu tinha era para pagar remédio dela e eu tinha tinha que escolher eu não podia Comprar uma roupa não podia passear não podia nada eu ficava trancada 24 horas dentro de casa bolando um jeito de virar de vida mudar de vida sempre fui muito estudiosa então né eu eu passava muito do meu tempo estudando nunca fiquei parada nesse
tempo encostada esperando Deus né baixar uma luz em cima de mim aí 2019 né 2020 começou a pandemia e quem comprava agendinha quem comprava caderno quem comprava azuleja e canequinha personalizada não queria mais por quê Ninguém nem sabia se ia tá vivo no outro dia ia dar Caneca personalizado para quê para defunto ninguém sabia Então ninguém mais as pessoas começaram a fazer festa em casa aquelas mini festinhas faziam as próprias coisas e aí gente acabou de vez era um ou outro e cada vez mais eu fui dependendo de ajuda e até para comprar os remédios
dela isso foi então por dois anos que foram os piores dois anos da minha vida foram muito difíceis eu eu tinha dias que realmente eu não não Conseguia levantar da cama eu olhava para cima e falava sabe se eu levantasse os braços eu queria que Deus me puxasse era mais ou menos assim porque eu tava muito mal não não sei se é o fim do poço mas eu acho que eu cheguei lá se eu desse mais uma pasada eu conseguia cavar né só que eu sempre escutei muitas palavras motivacionais Eu Sou Espírita e eu sempre
escutei muito sobre isso sabe e e principalmente escutei muito Deus assim Eu tentava conversar com ele porque eu julguei muito ele no dia que a Duda ficou doente então eu tentei conversar muito com ele nesse tempo sabe para ele me mostrar luz porque eu não tava enxergando tava escuro para mim tava difícil eu não conseguia eu engordei muito sabe foi uma fase muito eu não conseguia sorrir e eu que sou uma pessoa expressiva comunicativa o meu sorriso Apagou as pessoas não viam mais eles falam Nossa ali a gente sorria tanto Antes Cadê o teu sorriso
e o meu sorriso apagou Apagou eu não pensei em voltar para Odonto porque quando eu tive toda aquela transição de administrativo enfim eu peguei um trauma da odontologia que eu não posso entrar em um consultório que me dá um eu travo eu não consigo mais sabe e a Odontologia hoje em dia ela tá um pouquinho distu an do que eu considero ser Odontologia ideal Porque para mim Odontologia devolver sorriso e não botar botox na cara então que me Julguem né os os os esteticistas Odontologia mas para mim Odontologia tem outro significado tá então eu não
não me adequi não consegui mais e foram muito difíceis esse esse tempo né aí o que que eu fiz eu peguei comecei a pesquisar na internet todo mundo senta eu acho que sentou lá e começou né O que que Como é que ganha dinheiro pra internet como é que eu ganho dinheiro em casa o que que eu faço agora que eu não tinha eu não Tive fazer não consegui emprego pandemia ali na pandemia na pandemia ali na pandemia o que que eu faço agora né tipo enfim e eu não saía de casa na pandemia porque
eu morria de medo que a Duda pegasse coronavírus e com diabete né eles diziam ai porque paciente que T algum tipo de de são debilitados eles podem né ter complicação e eu então fiquei isolada trancada numa bolha durante esses dois anos que não saia mais E aí gente eu comecei a pesquisar Pesquisar daí eu não sei se todo mundo vai por esse mundo mas eu acho que é a primeira coisa que aparece Então você vai vender afiliado você vai ser afiliado hoje Você vai vender curso compra curso e afiliado que em dois meses você vai
conseguir destravar e você vai construir comprar teu carro você vai estar postando foto lá de BMW gente não deu para mim não é assim que acontece sabe pode ter sido pessoas né uns ETs ali que conseguiram mas para Mim não foi desta forma também não me desenvolvi nesta nesta área eh ah então agora vai vender fazer aqueles eh link de shoping magalu sei lá assim vai divulgar em grupo essas coisas sabe ai fui também né Montei um perfil lá os achadinhos do sei lá das quanto e eu ficava lá postando ai gente rer Eu acho
que eu vendi um batom só né Sem chance não não deu e ainda na sho tem que vender não sei quantos mínimo lá 1000 para você conseguir receber então nem o Valor do batom eu recebi tá até hoje lá preso sabe então não deu certo para mim ah não agora o momento é você mexer com o mercado financeiro opera na option daí você v lá ver os movimento das velas daí você vai depois evolui PR B3 enfim você vai para esse lado ah eu estudei também claro que eu estudei fui lá e ó estudei movimento
de vela que sobe que 10 não sei o que operei uma vez na sei qu o dinheiro que eu ganhei eu coloquei de volta e perdi Porque não era uma coisa certa né então o universo ele faz questão de Te Tirar quando você não tá no caminho né quando a coisa dá errado não é o caminho quando teu coração né enfim não era para mim ali e Deus saava me mostrando pô e aí um dia eu tava lá digitando e de repente apareceu o Cassiano na minha frente num vídeo e daí eu escutei a história
dele né tava ali e daí ele ele falou sobre ganhar dinheiro com YouTube com AdSense que não precisava investir eu Pensi Gente do céu eu já tô velha tenho 34 anos Ele É Tão novinho né que que conhecimento ele tem que experiência ele tem o qu que eu vou como não é possível ai tem gente que ganha não sei quantos mil e eu tipo sabe assim daí eu falei tá mas ele disse que não precisa investir né que é só a gente começar então eu comecei eu falei eu vou começar porque se ele disse que
eu não preciso investir eu não tinha um real que que custava tentar mais uma Vez e aí gente eu tenho para falar para vocês que que bom que eu acreditei nele e Que bom que eu acreditei nesse menino que apesar de novo ele tem muito mais conhecimento do que eu ele tem muito mais para passar do que eu tenho para vocês e ele tem ele tem muito mais para iluminar a vida das pessoas sabe ele tem muito ele é muito mais eu decidi Acreditar nele e eu fiz o meu canal para fazer o meu canal
eu tive que abrir mão de uma coisa muito importante na minha Vida que é a perfeição eu quando pequena sempre sofri muito a comparação do entre entre meus primos eu tinha um primo que ele era muito inteligente ele era sabe o CDF aquele que tirava sempre as melhores notas se fosse concorrer a bolsa ganhava 100% e eu era Zé eu sabe tava na média nunca era a melhor eu dentro de aula eu era sempre a melhor aluna muito dedicada era um exemplo de comportamento e de aplicação mas não tinha as melhores notas e se eu
fosse fazer coisa qualquer Coisa com bolsa para concorrer a bolsa eu era % Nossa e daí era aquela comparação porque eu tinha uma prima autodidata esse primo 100% e eu era a média então eu cresci me anulando muito e tentando sempre superar e mesmo que eu fizesse qualquer coisa e que ela fosse incrível para mim nunca tava bom eu nunca tinha conseguido chegar no meu melhor na papelaria enquanto eu fiz eu fiz coisas lindas aqui e eu olhava falava ai mas isso aqui não ficou legal Isso aqui não tem gente que faz melhor do que
eu tem gente que é o 100% isso aqui é o 5% então eu não me desenvolvi por isso porque às vezes eu não tinha nem coragem de mostrar o que eu fazia pro mundo porque eu achava que não tava bom o suficiente e eu sempre tava buscando uma perfeição correndo atrás de uma perfeição que não vai existir porque a perfeição não é desse mundo para começar um canal do YouTube eu precisei abrir Mão disso De que forma eu peguei um computador velho que eu tinha sentei a minha bunda na cadeira fiz um roteiro do jeito
que eu achava que era com a tamb Neil do jeito que eu pensei que foi fosse o melhor e postei porque se eu fosse esperar eu tenho o melhor computador mais perfeito a thumbnail mais perfeita ã o título mais perfeito e fazer o roteiro mais Impecável eu tava até hoje no mesmo lugar então eu quero saber se a partir Disso cas tem alguma outra pergunta para fazer porque senão eu vô indo né não já pensei nuns 1000 pontos aqui pra gente continuar a conversa depois mas vamos aproveitar então essa questão do notebook V né O
legal é é olha como o padrão se repete uma frase que um mentor meu me ensinou que é o a gente até brinca que é o mago mestre né o esse mentor meu secreto assim que ele me ensinou o seguinte tudo é um padrão que se repete então muitas coisas que Acontecem comigo vão acontecer contigo e com a próxima pessoa e com a próxima e com a próxima da mesma forma que o que eu tô fazendo às vezes inconsciente já aconteceu com alguém então por isso a importância da gente modelando e aprendendo né e uma
coisa legal é a questão do quando a gente tava preparando aqui apresentação que tu falou do computador velho porque o meu notebook velho Inclusive acho que ele tá aqui ó aqui embaixo Ó o meu primeiro Notebook aí ele tá aqui também o meu vô me comprou 12 vezes de c e poucos reais era o computador mais barato da loja eu cheguei a fazer R 1 milhão deis com ele então são coisas que eu olho eu penso cara eu nunca Opa eu nunca conheci alguém que conseguiu fazer isso mas para tu ver que tu já começou
muito mais rápido que eu e tu também pode chegar no resultado com o mesmo notebook por qu não é sobre ter a melhor chuteira né que A gente fala não é o o a chuteira que faz o jogador mas a gente ter a vontade e determinação entender o por que a gente tá fazendo né é isso que realmente importa uhum a escova de dente ela não funciona se você não escovar então o mesmo raciocínio é para isso se você tem a máquina e ela tá parada ela não vai funcionar independente da qualidade dela é um
o trazendo para Odonto uma escova velha mesmo que ela esteja com a serdin esbugalhada se você escovar você vai ter Um resultado pode po não ser o mais satisfatório Mas vai ser o resultado agora se você fica lá ah não eu não vou nem tentar porque eu preciso da sei lá de uma marca melhor Teu Dente vai apodrecer e você nem começou então Eh né os objetos as coisas só funcionam se você começa você não não adianta você reclamar das Ferramentas que você tem se você nem usou ou se você nem testou o meu computador
além dele tá bem velhinho travando que às vezes ele até fechava o Teclado dele tá estragado algumas letras então por exemplo eu digitar o aspas não tava funcionando então quando eu precisava de Aspas eu ia lá no Google e digitava aspas da eu copiava aspas e colava no texto letra e não tava funcionando daí eu colocava lá e no Google tipo letras daí eu achava o E aí eu copiava o e e colava no meu texto Então foi assim que eu fui fazendo fazendo roteiro assim copia e cola não não toda a letra mais uma
letra Nossa Senhora porque era isso que eu tinha gente para fazer o computador dor travava e às vezes no meio desse treco inteiro ele travava e desligava mas era o que eu tinha você entendeu e eu eu tive que abrir mão da perfeição que sempre me rodeou e foi muito difícil porque é óbvio que dava vontade de existir você ficar catando migalha ali no computador e eu e às vezes pensar Putz olhar ali na internet e ver quanto é E você não poder comprar era muito Triste mas se eu tentasse comprar talvez a Duda ficar
sem remédio então né eu tive que começar sim eu tive que abrir mão uau Ô LGE então só pro pessoal acompanhar né hoje mês passado tu fez R 30.000 né R 30.000 qual que foi tua ordem assim do primeiro mês quando tu não tava monetizada no mês que tu monetiz até os 30.000 como é que foi mais ou menos a tua ordem você diz financeira isso tipo do zero YouTube né Do zero aos tanto tanto tanto e 30.000 primeiro mês primeiro mês de monetizada que eu recebi né foi em Julho Então foi do é Se
não me engano foi em Julho foi R 2.200 primeiro mês já 2000 no segundo mês foi R 3.500 no terceiro mês foi R 18.000 uau e no quarto mês de 3.000 para R 18 r000 olha só que massa e no quarto mês r$ 3.000 uau e agora né dia de hoje a gente tá no dia 9/1 né fechou Ontem fechou o AdSense de ontem do dia 8 Fechou em R 12$ 12.000 pouquinho mais de por dia pouquinho mais e tu tá Mirando quanto esse mês aí manifestou a gente ah eu já manifestei uns 50.000 ai
ah bora então vou vibrar contigo 00 a amém até anotei aqui vamos ver 2200 para 3000 para 18 para 30 então no quinto mês aí manifestado vamos fazer 50.000 50 ainda mais que agora Pando mais né Principalmente agora tu vai ver que alto mes vai começar até porque a black Friday oficial não começou né Vai começar o por exemplo o mercado livre já tá aquecendo agora um pouquinho já tá começando a ver anúncio mais assim de a gente chama de awareness né é mais chamar atenção que vai ter uma Black para final do mês descarregar
uma porrada de dinheiro aí vamos começar a ganhar dobrado mas olha só que bacana e e qual que foi a virada de chave assim na tua visão Se a gente pudesse trazer pra galera por por Exemplo três palavras chaves ou três três frases ou três mantras três coisas aí da tua vida do teu universo pessoal que tu conseguiu trazer pro YouTube que meu para mim foi isso aqui o meu sucesso Foi por causa de três coisas Quais que seriam eu eu vou eu vou dizer três palavras mas antes eu quero dizer assim eu quero dizer
que a gente a minha maior virada de chave foi entender que não existe virada de chave tá eh o teu sucesso ele não depende de um botão ou De você enfiar alguma coisa numa fechadura para ele abrir e você fala uou era aqui que eu tinha que tá não tem um truque ou um atalho que vai te fazer chegar lá então eu acredito que a minha maior virada de Chave É entender que não tem uma exatamente virada de chave mas tem um conjunto de ações que podem te levar um resultado para mim né li de
três pontos eu acredito que foi primeiro abrir mão da perfeição né o principal deles foi abrir mão da Perfeição o segundo ponto é o é você ter um por quem não é um porquê eu nunca lutei tipo ai porque eu quero nunca foi por dinheiro em si Óbvio eu sou hipócrita dizer que no começo não foi óbvio que foi eu precisava porque a gente precisa viver e a hipócrita quem diz que faz qualquer coisa pela fotossíntese não é por isso foi por dinheiro mas depois de um tempo eu entendi que no final da minha jornada
existe um bônus que se chama dinheiro tá Então eu eu foi foi a foi a a o abrir mão da minha perfeição foi ter um por quem e é a disciplina se você for indisciplinado no que você faz né isso abrange a Constância ali a disciplina eu considero que a Constância e a persistência estão dentro dessa disciplina se você abre mão disso ou você desconsidera disso Você pode abrir mão de tudo se você for um CLT você vai todos os dias doente com cólica com febre com frio enfim com ou com sol de Lascar você
vai levantar da tua cama vai se arrumar e vai pregar tua bunda lá na cadeira para enriquecer uma outra pessoa e qual é a dificuldade de ter a mesma disciplina para se enriquecer ou se fortalecer Então para mim os pontos principais são esses E por que tu acha que as pessoas não conseguem ter disciplina porque as pessoas estão acostumadas com tudo muito fácil elas acreditam que é tudo muito de mão beijado o mundo ele traz muita Facilidade a gente acredita que essa facilidade ela é o estalar de dedos as pessoas é falta de comprometimento sabe
ou então elas estão cercadas de opções quando você não tem opção você fez aquilo até dar certo então eu na condição que eu tava não tinha o e se der ou e se não der era vai dar certo e quando me perguntaram assim ai L Em que momento do seu canal você entendeu que aquilo ia dar certo eu falei desde que eu criei uau porque se eu criasse o Canal com Aqua aquela visão já de Putz eu vou tentar se não der eu começo de novo ou tento outro né mudo o roteiro a a narrativa
eu já já tinha falhado ali sabe então para mim é é eu acho que a falta de disciplina é as pessoas considerarem que o mundo é muito fácil a ilusão da facilidade por isso que a gente desiste uau uma coisa que eu acho legal assim até tava pensando esses tempos né quando junta uma galera com mindset mais forte para conversar sobre Negócios para fazer Network fazer um mastermind Às vezes a galera acha que ah a galera lá tá trocando várias estratégias sobre YouTube estão trocando estratégia de venda Mas uma coisa que eu percebi recentemente sendo
até com os meus amigos assim e conhecendo pessoas muito interessantes com histórias interessantes é que 90% 95% do tempo a gente fala muito mais sobre visão de mundo né então tu tem essa questão que é muito parecida comigo né até quando a Gente entende que o mundo é essa loucura que a galera que é tudo fácil né que a gente consegue ver o lado negativo e ver que realmente não é uma fantasia não é não é uma ilusão eh dói um pouco né um pouco não na verdade dói bastante tem a a gente chama isso
de Catarse né esse momento que tu passou essa reconstrução que eu passei também que muitas pessoas passam para ter sucesso a gente tem que passar por isso para no final depois entender que cara apesar de tudo a vida É muito bela a gente tem muito motivo para agradecer Então olha que legal né que nem Tu falou que tu tava ali copiando e colando letras no notebook mas tu tava fazendo porque tu já sabia que isso ia dar certo que não tinha opção Então as dificuldades também viram essas histórias de superação depois né viram e a
gente aprende com a nossa própria história eu acho que esse é esse é o legal da coisa né é depois você olhar para trás e você entender tanto Que quando eu comecei eh eu te tenho guardado lá um um um uma uma página escrita que tá escrito lá para lied do futuro então tá escrito assim quais pontos foram importantes para mim eh no dia a dia né quando eu ia descobrindo uma coisa nova Tipo olha eu entendi que perfeição não é tudo eu anava ali a perfeição não é tudo ah não a simplicidade me fez
tal forma a simplicidade tá aqui presente então fui anotando para Liete do Futuro nunca Esquecer que eh né Como que foi a minha jornada aqui sabe então às vezes é muito mais às vezes não é muito mais mental do que técnico Essa é minha opinião mas você demora para entender isso porque quando você vê uma pessoa tendo resultado Você acredita que realmente ela tem um truque diferente do teu você fala não essa pessoa tem alguma coisa escondida ali que ela não quer me contar ela sabe de alguma coisa que eu não sei só que não
tem gente mora mora aqui no Teu cognitivo no no teu na tua visão de mundo sabe é a junção da tua experiência que faz você você dá certo é é você eu entendo porque eu tava no momento de tristeza também e a dúvida que surge é assim ó como que quando você tá num numa situação difícil né para não falar um palavrão como você tá numa situação difícil Como que você vibra positivo não tem você tá numa escassez fala as pessoas falam assim ai você tem que sair da zona de conforto mas eu quero essa
Zona porque eu não tava no conforto né que zona de conforto porque no conforto eu não tava eu não cheguei nem nela ainda então você tem que sair da zona de conforto você tem que vibrar positivo Você tem que sair tirar esse pensamento de escassez mas gente você tá rodeado de dívida você acorda sem saber do amanhã você está preocupado com o remédio da tua filha com o que vai ter na tua mesa como é que uma pessoa chega para você e fala sai da zona de conforto vibra Positivo que esse aqui é o segredo
é é a cabeça é o mindset É muito difícil você conseguir sair dessa vibração sabe é muito difícil Então nesse momento que você tá ali nessa nessa nessa baixa vibração você prefere é até mais confortável pro teu ser entender que é uma técnica que vai te fazer deslanchar porque você realmente não consegue trabalhar o teu mental Porque se o teu se você conseguir se trabalh mental você não tava onde você tá porque Daí daria certo com qualquer coisa e não com o YouTube só no caso que nem tu falou é a técnica é como se
tu tivesse realmente né a gente não tem nada para se apoiar não tem segurança e a gente não consegue ter o controle de acreditar que vai dar certo então Bá minha vida agora só consigo ver coisa negativa então é a gente se apegar em algo que beleza isso aqui é algo palpável é algo racional então né Vamos usar o exemplo do YouTube não sei que eu tenho que Postar um vídeo por dia não sou a melhor pessoa para fazer vídeo mas eu sei que algum momento vai dar certo então naquele caos todo que tá acontecendo
dentro e fora da gente a gente se apega no um vídeo por dia vou fazer isso aqui é essa a questão técnica que tu falou é isso que é a questão técnica ham que é você pelo menos porque você tá inseguro sobre todo o resto da tua vida você não sabe o que vai ser então se chega uma pessoa e fala e te mostra caminho que Seja o caminho técnico eu disse é fazer um vídeo é fazer assim tipo te dá um um passo a passo você vai abrir o computador você vai fazer isso você
vai fazer aquilo daí você vai fazer assim daí você vai para cá quando a pessoa te dá esse roteiro ali você se firma você entende que tua segurança tá ali porque a tua cabeça não tá conseguindo Então você achou um ponto de segurança e nesse ponto você se Agarra e depois que começa aqui D certo esse ponto de segurança que Você conseguiu né ter de tanto tanto medo que te rodeia aí que você consegue desbloqueando outros níveis de consciência e Enfim então eu entendo que é difícil realmente porque eu também tava nessa fase gente de
não querer levantar da cama de não querer escovar os dentes eu não penteava o cabelo eu usava aqueles camisetão largo o dia inteiro rasgado porque e nem olhar no espelho eu passava pelo espelho eu baixava a cabeça sabe então eu não Conseguia nem olhar minha própria imagem de tão derrotada e insegura que eu tava comigo mesma e não foi para mim assim nossa mulher sentou lá e daí de repente a mente dela pá virou uma chavinha e ela começou a pensar positivo brou positivo e tudo deu certo não foi assim primeiro eu me apeguei no
único ponto de segurança que eu tinha queera entender a parte técnica da coisa era como que eu faço como que eu saio daqui a hora que eu senti esse ponto de segurança entendi Que ali tava tudo bem que eu entendi né que eu podia partir de algum lugar aí sim as coisas foram indo e aos pouquinhos eu fui mudando eu fui transbordando do alied que tava ali de dentro uau ô pessoal até tem que dar uma uma relembrada para vocês algo que eu sempre falo nos outros Episódios só que agora eu esqueci eh papel e
caneta aí tá anotem esses insights porque é justamente dessas conversas que saem meio que a filosofia da tenos então por Exemplo a lieg falou como é que tu falou o ponto de ponto de virada entender que não tem não o ponto de isso também isso isso foi muito forte para mim mas a questão do ponto ali do do quando a gente tá meio que no caos é tu se apegar num ponto de segurança ponto de segurança exato Então galera anotem isso aí porque quando tem uma outra coisa que eu aprendi na minha vida também né
todo mundo tem que ter um mapa o que que é o mapa de vocês hoje a gente tá bem tá num Frequência ou mais elevada ou tá neutro às vezes tá meio desanimado mas beleza mas quando a gente tiver mal o que vai fazer a gente continuar no caminho até o nosso mapa e ter no nosso mapa essas direções então por exemplo quando tudo tiver perdido meu Deus quero desistir meu Deus não vai dar lembra dessa conversa pô a lieg falou ali do ponto de segurança ela falou que para ela também tava ruim mas o
outro a outra virada de chave dela foi a foi B foi C então Sempre vou anotando essas coisas por a história de sucesso das outras pessoas não é para vangloriar não é para botar as pessoas no pedestal não é só pra gente conseguir modelar e se espelhar e saber que também a gente consegue botar no nosso mapa né Então olha quanto Insight Legal vocês já estão anotando aí se a galera já tiver anotando dessa conversa isso que a gente nem começou direito né já dava umas páginas já e é só só um pouquinho da minha
vivencia não Tem que massa eh deixa te perguntar uma coisa ali da virada Tiago eu já entendi Inclusive eu gostei muito da tua filosofia né mas eh Quando que tu pegou essa vibração negativa e tu conseguiu mudar para positiva foi através como se fosse assim da técnica naturalmente com o tempo foi virando ou através da técnica através do resultado tu começou depois a aumentar um pouco porque por exemplo só trazendo um pouco da minha perspectiva tá quando eu comecei no YouTube Inclusive a nossa jornada foi muito parecida eu comecei em 2018 com o mercado de
afiliados tentei tentei tentei não consegui nada e quando eu fui pro YouTube o que me motivou foi a raiva né então eu tava muito na frequência baixa do medo da vergonha então a mesma coisa eu me identifico contigo né aquela frequência dos 20 hz da gente não dá mais tanta atenção paraa autoconfiança pra autoimagem eu me vestia de qualquer forma não melhorava mesmo coisa também Tava extremamente magro e tudo só que eu tava com tanta raiva raiva raiva raiva que eu queria botar aquela energia para virar Então olha que interessante né eu saí do zero
pros 4.000 no YouTube muito rápido também não por causa do conhecimento do YouTube não por causa nem de conhecimento de marketing porque eu só tinha um desejo de fazer acontecer então que nem tu falou na minha cabeça não tinha plano b e se der errado eu falei meu eu vou fazer 30 vídeos por dia Até dar certo e para mim foi uma obsessão muito louca que eu eu entrei no ritmo hipnótico de tanta produção de vídeo quando eu pisquei eu já tava tendo resultado Aí sim depois eu comecei a desacelerar mas foi meio que a
raiva que me fez sair dessa frequência muito baixa até eu voltar a sorrir novamente assim foi alguns meses então a a frequência Ah Para ti assim quando tu saiu da frequência baixa para começar a vibrar Mais Positivo para recuperar o sorriso Quais foram as coisas que tu foi percebendo ao longo desse desse trajeto para ir vibrando Mais Positivo Quais são as coisas que eu percebi eu não sei eu acho que realmente eu eu saí dessa vibração mais é que foi é que foi um processo assim ó o canal que eu montei ele é um canal
de mensagens de Deus tá gurizada como é que é o segredo da li Qual que é o segredo dela Qual que é o isso aí ó é um canal de Mensagens quando eu tava numa pior o que me o que me motivava Talvez seja essa palavra o que me deixava cair de vez era escutar palavras que me davam a certeza que as coisas Iam dar certo tá então por que que eu escolhi esse esse nicho eh não eu sou uma pessoa extremamente religiosa enfim mas porque eu entendi que a mensagem que eu recebi e que
muitas vezes me fez levantar podia ser transmitida para outras pessoas de forma a mudar a vida de outras pessoas também Então nesse processo de de vibração de não teve exatamente tipo assim a partir de foi foi foi gradativo porque eu ia me animando conforme eu ia conseguindo transformar a vida de outras pessoas Então eu ia lendo nos comentários Nossa essa mensagem fez mudar minha vida Nossa essa mensagem foi muito bem se conectou comigo eu também sinto isso eu também passei por isso então foi foi gradativo que esse sorriso Óbvio depois que a primeira vez quando
monetiz o canal foi Assim né aí que o sorriso mas foi o primeiro assim que eu acho que lieg saiu um pouquinho da toca eu saí da caverninha foi o primeiro ponto mas que aos poucos assim a minha energia foi voltando foi que eu precisei dessa energia para transmitir o bem para outras pessoas e se eu tivesse desenergizada se eu tivesse para baixo se eu tivesse triste eu não poderia eu eu não seria verdadeiro no que eu tava fazendo então eu precisava ter verdade Naquilo então eu me energiza todos os di sentava agradecia pedia meditava
e né de forma que aquilo lá me energize para que eu pudesse transmitir para outras pessoas Então foi um pouco gradativo não teve assim um exato momento em que a partir de sabe foi uma construção dia a dia que legal eh tu falando me lembrou muito do tu chegou a ver aquele podcast lá do Fernando eu vi o Fernando falou a mesma coisa né que ele tava querendo bombar o um vídeo no YouTube Ele pensou Cara mas eu não vou pensar no título não vou pensar na capa Qual que é a energia que eu quero
mandar pro mundo qual que é a minha melhor energia ele fez um vídeo bum vídeo estourou né Não sei se foi alguns 20 milhões foi uma coisa bem bizarra acho que foi dele foi é foi 20 milhões Então o meu uns uns três final finais de semana atrás um domingo eu tava sem backlog de vídeos né eu tava bem desanimada assim sabe tava num dia porque assim gente não é porque a gente Tá faturando alto que a gente aleg alegria 24 horas por dia a gente tem nossos perrengues também né além de tudo eu sou
mãe mãe de uma adolescente infantil então tem umas horas né E E daí eu tava bem desanimada mas eu falei assim a Constância disciplina persistência V me fazer sentar aqui eu sentei e fiz o vídeo e o vídeo acho que ontem esse vídeo e fiz assim com o meu melhor cansada eu estava eu estava desanimada estava mas eu coloquei toda a Minha energia toda a minha intenção e falei vai ser a melhor mensagem que eu vou fazer porque não é para é PR dominar outra pessoa e acaba vindo para mim também né E daí esse
vídeo acho quei ontem ele bateu 1 milhão de views falei ó ó o primeiro vídeo Aham com 1 milhão de views que legal legal né Calma a o teu primeiro vídeo bateu 1 milhão e tu já não não não não não não não o o vídeo que eu tava desanimada para fazer esse deve ser tipo acho que o canal tá com 120 vídeos uma coisa assim 130 foi mais ou menos isso mas é um é o um vídeo que eu tava bem desanimada Foi um domingo que acordei assim foi teu primeiro o vídeo assim é
o teu record de views isso não mas que legal porque não é o primeiro vídeo do canal é o é o mas é é um assim canais que faturam hoje 30.000 que tu tá faturando Geralmente a galera viraliza até um pouco mais Então olha que interessante né o teu RPM desce um pouquinho alto é internacional ou Brasileiro teu canal é gringo eu não vou fazer brasileiro a mesma energia que eu vou gastar fazendo brasileiro boa não verdade Ah então então explica realmente pô que legal né Eu tenho eu tenho o monetizado também só que eu
não tô movimentando ele o foco tá no gringo Eu tenho dois monetizados porque que massa O teu nicho ele o canal tem quatro 5 meses né hum eu costumo falar né que realmente o o curto prazo do YouTube ele já é bom para quem tá começando monetiza Rápido vai indo vai animando mas o potencial do YouTube mesmo ali é uns 9 meses sabe então eu sou uma pessoa que eu vejo vocês monetizando em um mês e tal penso Meu Deus a galera é muito ligeira porque a minha média hoje é uns 2 3 meses então
sou um pouco lento mas é que eu sempre vou plantando pensando em eu crio um canal hoje pensando em colher lá daqui H 9 meses e quando chega nos 9 meses já tá no número absurdo né porque naturalmente e tu vai ver daqui a pouco Que por exemplo tu bateu 1 Milhão agora no teu primeiro vídeo mas em alguns meses 1 milhão vai ser normal Então isso que é interessante né Então as pequenas vitórias realmente 1 milhão são muitas pessoas mas ainda né 1 milhão de pessoas que estão curtindo uma mensagem com uma energia extremamente
positiva daqui a pouco vai ter vídeo de 2 milhões 1 milhão 5 milhões e de bônus que nem tu falou né o mais legal é ver a pessoa mudando de vida mas você vai ganhar um Dinheiro muito bom com isso também então o tempo ele é muito generoso né Ele é Generoso e quando você faz as coisas com realmente uma intenção de de fazer o bem né óbvio que tem o dinheiro por traz que nem eu falei é Muita hipocrisia dizer que não mas quando você entende que é no final da jornada tem um bônus
chamado dinheiro é que aí que as coisas elas fluem sabe o universo ele Ele se encarrega você não precisa óbvio sempre vai ter o esforço gente não é fácil tá Bom não é assim nossa eu sento ali estalo o dedo o negócio tá pronto não é fácil você acha que ai vou viver do YouTube vou viver sentada na praia com o braço para trás tomando água de coco não é assim tá talvez tem esse momento mas no começo da jornada não vai ser pegado igual é seria se você tivesse numa CLT não deixa de ser
trabalho sabe então as pessoas confundem elas acreditam que vem pro mundo digital enfim pro YouTube ou que seja no mercado De afiliados Mas elas vêm para viver Clic dá um clique na tela o dinheiro cai não é assim você trabalha trabalha e o trabalho dignifica o homem tá então não é pecado não é errado e e e tem também seus perring a gente passa também Olha só tu trouxe uma visão bem interessante daí na tua visão de mundo eu queria te perguntar por que que tu acha que a galera não vê o YouTube como trabalho
tipo qual que será que é resistência Será que realmente é comunicação hoje de Propaganda que o pessoal fala não porque é muito fácil tal tal tal ficar milionário um dia tipo qual que é a tua visão por que que tu acha que as pessoas que a né A grande maioria tenta e não consegue sendo que o trabalho é só postar vídeo a gente tem vamos falar de eai daqui a pouco também né que eu sei que tu tu gosta bastante também então realmente pessoal o trabalho tá muito facilitado Mas por que que tu acha que
hoje tem muita gente que vê tanto o YouTube como oportunidade ou mercado digital porque tem o caminho de fazer tráfego pago fazer copy aparecer daqui a pouco um tiktok tem várias opções Mas por que que com tanta opção a Galera ainda tem resistência e ah não mas eu queria que fosse mais fácil na tua visão de mundo assim primeiro eu acho que porque a né a humanidade como história a gente vem de de de um pensamento que a gente eh o trabalho é aquele trabalho que é uma coisa mais braçal né você não Pode o
o quando você usa o teu cognitivo para desenvolver alguma função parece que você Você não tá trabalhando as pessoas acreditam que se você tiver com a mão na massa é o r Zon ali é é é que é válido você né o teu mental ele não não é trabalho então primeiro eu acredito que é isso é uma visão que você tem que ela tem que ser muito artesanal ou muito braçal de trabalho e não é assim né o nosso cognitivo ele faz a gente alcançar patamares gigantescos e a gente tem Condições de fazer trabalhos Talvez
braçais hoje em dia um pouco com um pouco menos esforço porque alguém usou o cognitivo que faz o nosso trabalho então por que que a gente não tá lá mais na máquina de escrever por que que a gente tem computador que até fala com a gente porque alguém criou Por que a gente tem um celular que manda mensagem independendo da onde a gente esver no mundo porque teve um ser humano que usou o trabalho cognitivo dele né para para Desempenhar isso então a gente vem do do do braçal né que você precisa est lá exercendo
fisicamente aquela função ali para você ser considerado um trabalho por que que não o YouTube né não se dedicam tanto porque daí é o que eu falo as pessoas acreditam ao mesmo tempo Aí elas vão para dois lados né ou você vai desenvolver o trabalho né lá sentado na CLT que vai ser um negócio cansativo de chefe e tal ou você vai para um outro lado que você vai tentar ser o que você Vai empreender só que elas acreditam nessa visão que a própria mídia de Stories porque quando a gente entra no no Instagram no
Facebook enfim é foto de gente com carro de luxo viajando sentar na beira da piscina comendo caviar e as pessoas acreditam que aí vai ser nesta facilidade Que Elas serão inseridas ao entrar no no no mundo digital então elas vão sair do do braçal do do do do Cansativo e vão viver na beira da piscina e não é assim é trabalho da Mesma forma só que de um lado você vai est usando a tua a tua força e dependendo e e dando enriquecendo outra pessoa e do outro lado você vai est usando o teu mental
o teu cognitivo a tua experiência para se enriquecer e se construir só que daí as pessoas t quade quando elas saem desse difícil que é o CLT e vão pro digital que elas acreditavam ser muito fácil entendem que ali também tem um trabalho elas se frustram e desistem porque não era isso Que elas elas foram com uma expectativa muito alta sim De ficar sentado Olha só Digamos que eu esteja começando agora a criar um canal no YouTube mas para mim tudo é muito difícil é muita ferramenta muita coisa e eu entendi que realmente o jogo
é mental só que eu não sei por onde começar o que que tu me indica como que eu melhoro o meu mental eu acho gente que primeiro para melhorar o teu mental você tem que se conectar com você tá você tem que tentar e eh eh sair Assim se entender sair um pouquinho dessa parar de pensar tão negativo sabe é o primeiro ponto assim eu parei de pensar e falar tão negativo então foi o primeiro ponto para mim assim segundo é você executar é você ter ação as coisas não vão acontecer e não vão mudar
se você não se colocar em movimento tá então a partir do momento que você coloca em movimento você passa até se sentir útil o que que acontecia quando eu tava parada ali pensando em mil Alternativas mas nada eu conseguia eu não me colocava em movimento eu me sentia até inútil e essa inutilidade ainda te deixa mais para baixo porque você putem eu não sirve para nada nem para fazer não tenho nem o que fazer então eu acho que além de você tentar se conectar com você mesmo você entender você o que que tá passando dentro
de você ali você tem que se colocar em movimento eu acho que primeiro passo coloca em movimento não vai ser não pode Não ser o perfeito que você tá fazendo o certo o melhor o mais adequado mas o fato de você se colocar em movimento faz que alguma coisa dentro de você também mude e que você entenda que você é útil que você é válido que as coisas valem a pena e que vai dar certo maneira hein esteja sempre o movimento muito importante sempre eu acho né Eh quando Como diz aquele ditado né Mente Vazia
Oficina do do diabo Então quando você tá assim às vezes e e o se Colocar em movimento às vezes envolve até você ler né você não precisa exatamente estar ali Eh sei lá trabalhando de uma outra forma Leia sabe enriqueça você o segredo tá dentro de você e quando você passa a e é uma coisa que os meus pais sempre me ensinaram existe uma única coisa na vida que nunca ninguém vai tirar de você você pode ser a pessoa mais derrotada do mundo você pode ter embaixo da ponte Você pode passar fome mas uma coisa
que Nunca ninguém vai tirar de você o teu conhecimento então assim Se vocês usam esses momentos de movimento também para autoconhecimento para entender de mundo para sabe se aperfeiçoar isso também isso também faz parte sabe isso também vai mudar a tua vida porque você começa a entender outras experiências outras visões por exemplo eu um dos livros que foi muito importante para mim é aquele Pai Rico Pai Pobre eu tinha uma visão tipo sabe Lia que nem minha mãe CLT cresci com a minha mãe de slt na minha orelha ali e aí quando eu li esse
livro eu falei puxa eu entendi a minha mãe então aquilo foi muito importante para mim porque eu entendi o porquê dela porque o que que ela fazia comigo e que não é uma culpa dela é é o conhecimento dela a experiência dela a vivência dela é aquilo que ela entende de mundo entende de melhor então Eh quando você passa também a expandir o teu conhecimento sabe as coisas vão mudando dentro de você de uma maneira que você nem percebe Às vezes as pessoas notam mas você não mas eu acho que o primeiro passo é isso
é você tentar se entender e se colocar em movimento que massa tu falou uma palavra ali bem interessante que quando eu comecei a buscar mais assuntos sobre isso foi quando realmente Mudei minha vida e não só a questão do dinheiro em si de Negócios mas realmente do Caciano que é autoconhecimento aí deixa eu te perguntar como que eu começo na jornada do autoconhecimento na tua visão tipo qual que é o primeiro passo pra pessoa que tá eu tenho que me entender mas eu vou me movimentar Para onde Para qual direção porque tem várias que nem
falou tem muitas opções hoje tem muita gente no mercado vendendo autoconhecimento como se fossem os as pessoas que TM todas as respostas Mas tipo ignorando o Mundo inteiro por onde eu começo no autoconhecimento primeiro passo é a leitura para mim sem sombra de dúvidas Eu acho que o autoconhecimento parte daí Porque o o o a leitura ela te traz a visão do do mundo você não sei lá você não segue uma pessoa que ela tem uma visão às vezes não vou dizer que limitada mas ela tem cada pessoa ela ela ela vive ela passa a
sua experi a sua vivência de acordo com a experiência dela então às vezes quando você segue Uma pessoa só ou você se apega muito a uma coisa só você também se limita Então acho que o primeiro ponto para esse autoconhecimento é a leitura você tem que ler porque quando você lê você consegue alcançar sabe o mundo então é a leitura é é você cuidar de você no sentido físico porque você precisa dessa máquina tá teu corpo é uma máquina e se essa tiver capenga você não chega em lugar nenhum então Você tem que cuidar dessa
máquina que tá aqui então cuida de Você cuida da tua mente e o resto vai fluindo sabe e ai como que é cuidado de você não tem dinheiro nem para ir pra academia ai gente caminhada é de graça às vezes meditar um pouco mas eu não sei meditar senta a bunda no negócio ali num tapetinho Coloca uma música escuta um dia vai ser difícil tua cabeça vai est lá em Nárnia D 5 minutos tua cabeça tá em Nárnia você não sabe mais você tá fazendo ali foi com comigo assim no segundo dia Nossa Senhora se
eu tivesse Em Miami no terceiro dia você tá lá meditando você tá lá em Dubai terceiro dia ai meu Deus a minha filha você tá pensando nela você não consegue daqui a pouco aquilo vai entrando em você e você já consegue entender o silêncio sabe e tudo vai ficando tão fluido Tão natural então é é sabe é medita para um pouquinho Tira um tempo para você lê se aprimora se interesse por você você é a chave não é um rzinho não é uma técnica não é uma pessoa é você e se você Consegue desbloquear isso
você consegue desbloquear tudo quem que é lieg Nossa eu sou uma pessoa cheia de medos sou uma pessoa que ainda tem muitos bloqueios eh apesar de ter estar conquistando coisas ainda me sinto bastante imperfeita mas eu me considero uma pessoa batal adora uma pessoa Sonhadora e pausa para esse Sonhadora porque eu perdi muito da minha capacidade de Sonhar antes do do Clu e não é puxando sardinha Mas é verdade eu perdi muito da minha capacidade e o sonho é o única coisa real que a gente tem e a única coisa que nos move e eu
perdi isso e quando você perde o sonho eu acho que 80% de você foi embora naquele momento e quando eu perdi os sonhos foi os di foram os dias que eu não conseguia levantar da cama eu tinha um porquê mas eu também nem sonhava mais hoje eu posso voltar a sonhar hoje eu Tenho sonhos de novo Eles voltaram a morar dentro de mim mas então sou uma pessoa determinada sou uma pessoa Sonhadora e e sou uma pessoa feliz que que o que que eu quero no mundo é é fazer diferença na vida de alguém assim
sabe que alguém um dia olha e fale nossa fez isso e isso foi tão importante não não em reconhecimento porque o reconhecimento que eu quero eu não quero aqui na terra eu quero chegar lá em cima e o cara falou para mim olha isso aí Você fez e eu vi aquele dia que você fez isso e eu achei sensacional eu não quero que as pessoas aqui me aplaudam eu quero chegar lá naquele dia e receber o prêmio dele mas eu quero poder ser a diferença na vida de alguém uma pessoa que seja uau gurizada para
quem aprendeu alguma coisa Colé até agora deixa um comentário sincero aí que eu sei que ela vai ficar feliz e também é bom a gente passar mais amor aí né Quanto mais amor a gente dá mas a gente se motiva também para ajudar Vocês vocês vão sempre ganhar em troca também então deixa um comentário bem sincero aí que eu sei que ela vai ficar feliz ela vai ler todos os comentários né li vou e vou responder todos também toda feliz toda passeira Deixa eu te perguntar tu concorda comigo quando eu falo que o canal no
YouTube que a gente cria um reflexo da gente Com certeza eu concordo plenamente por que que tu acha que o acaso te fez teu canal que tu tem hoje Porque eu precisava transmitir essa mensagem para alguém eu precisava eu acho que o universo me falou assim le você conseguiu sair de lá e tem alguma pessoa que tá lá e Deus sabe gente quantas cordas passaram pela minha cabeça eu falei isso no clu aqui dia e vou repetir Deus sabe quantas cordas passaram pela minha cabeça nos momentos que as coisas estiveram difíceis então eu entendi que
o universo Precisava que eu falasse para alguém isso para que essa corda saísse da cabeça da pessoa também então eu acredito muito sim que o canal é um reflexo da gente eu acredito que o talvez o sucesso que ele esteja fazendo agora também seja o reflexo disso porque não é um canalzinho para ganhar um irinho que eu tô fazendo num troquinho é a lieg que tá ali em outro idioma que eu não consigo falar mas a inteligência artificial fala por mim em Outro idioma ainda legal mas em outro idioma a Li tá falando em outro
idioma lá com outra pessoa e com certeza eu tirei algumas cordas das Cabeças da cabeça dessas pessoas do mesmo jeito que tirou então o o o sucesso do canal ali não não é só sobre o Novembro que o YouTube vai pagar mais ou sobre sabe eu tá fazendo qualquer vídeoo de qualquer jeito é uma entrega minha diária é a minha energia é a lieg que tá ali espalhando uma mensagem muito bonita Para outras pessoas para salvar outras pessoas uau forte assim foi forte legal né Foi difícil nãoa aí foi uh até deixa te perguntar e
hoje agora que tu tá vendo o teu canal a tua missão indo pra frente tu consegue olhar para trás e ver que as coisas fazem sentido que aconteceu contigo que é negativo eu entendo agora antes não que nem eu falei eu briguei muito com Deus Nossa como briguei com esse cara né Principalmente quando Duda ficou doente Falei pô por Que não para mim a menina tem um ano ela nem viveu Porque não eu que já tô né pedi para trocar de lugar mas o cara tem um ele como Espírita né Eu acredito que a gente
se programa para vir pra terra e a gente já tem Nossa programa aqui eu já sei para que eu vim eu já sei o que eu vim fazer eh eu me programei para ser mãe da Duda né eu me programei para cuidar dela tinha uma frase que eu dizia antes assim gente que pras pessoas quando eu vi alguma mamãe que tinha Alguma filhinha doente que dizia assim olha filhos especiais para mães especiais e aí Deus me mandou uma filha que esses dias Alguém falou nossa ela é uma filha especial então eu lembrei dessa frase né
para mães especiais então eu me programei ela se programou para ser minha filha eu me programei para um dia conhecer o Cassiano né ele se programou para entrar na minha vida nesse momento e ele ali sem saber foi uma ponte de Salvação né quantas cordas passaram pela minha cabeça e um vídeo foi a minha fonte de salvação vocês entendem então sim Deus me colocou nesse caminho porque eu o Cassiano no meu porque ele precisava falar isso para mim e eu no de outras pessoas eu também precisava passar isso para elas mas sim é uma continuação
Deus sim me colocou nesse caminho e Que legal Desculpa não Sem problema ainda bem que Eu tô de óculos aqui que eu tô escondendo meu olhinho aqui ó tá quase também quase chorando mas isso que é legal também porque n tem a questão do dinheiro realmente dinheiro é muito bom modelo de negócio é muito bom que a gente tem mais realmente tem um tempo muito mais livre né Por exemplo hoje canal Dark aqui os que eu tenho quase não ponho tempo porque eu já tenho tudo automatizado já tenho processos e tal e minha energia vai
bastante na chos Eu trabalho bastante na chos também porque tem muita coisa acontecendo a todo momento mas o modelo é legal só que a mágica do YouTube é isso que a gente tá no nosso notebook velho na nossa casa na nossa cadeira eh sentando botando energia e criando né então uma coisa que eu até eu me aproximo muito de espiritualidade também cada vez mais e a palavra criador né fala o Deus é o criador e a gente é um reflexo de Deus também né a gente é uma centelha E Quando eu penso na parada na
na palavra criador eu penso Tá mas eu também sou um criador Nós também somos criadores sim e a criação ela vem através de várias coisas né Nós criamos produtos Nós criamos serviços a gente criou o mundo né os seres humanos criaram o mundo então hoje O que que a gente tá criando né e o YouTube é uma ferramenta que para mim é muito claro tanto que vem ali na nossa nomenclatura né na nossa eh na forma como as pessoas nos julgam criador De conteúdo então a gente tá criando coisas pros outros então o mais mágico
de tudo é eu saber que eu tô na minha casa tu tá na tua casa os nossos eh o pessoal do Clu tá cada um na sua casa no cantinho Às vezes a gente se sente sozinho né porque empreender é Solitário pessoas não nos entendem as pessoas da nossa cidade às vezes não tem muito com quem conversar sobre o meu canal no YouTube sobre os meus sonhos então a galera não entende tanto né Essa essa Matrix é meio complicada só que a gente tem o poder dentro da gente de através de uma ferramenta a gente
criar algo para impactar milhões de pessoas Então imagina ali com notebook aí com metade do teclado não funcionando conseguiu uma coisa que eu gosto de falar né ter um Karma subir nos pontinhos do Karma na vida através de um vídeo que bum do nada 1 milhão de pessoas que tu me impactou então Digamos que né trazendo um pouco da nossa questão técnica até daqui a Pouco já vamos entrar um pouco em GPT coisas mais técnicas até para dar uma balanceada né mas por exemplo pá 1 milhão de pessoas no YouTube a gente conseguiu 1 milhão
de cliques mas não necessariamente a gente impactou 1 milhão de pessoas porque tem gente que clica famos da retenção ali de 30 50% das pessoas viram até o final né pessoal então Digamos que realmente do 1 milhão de vius da lieg no mínimo ela atingiu ali 300.000 pessoas que chegaram até o Final e pensaram alguma coisa aí na matemática de conteúdos que não são tão polêmicos a gente já consegue entre 988 e 99% de likes então desses meio milhão 300.000 pessoas 98% falaram cara a lieja aí realmente fez meu dia ficar mais feliz então a
a brincadeira que eu falo assim né até porque eu tenho um vias muito interessante dinheiro por dinheiro vai vir em qualquer momento né Às vezes a galera eh acaba caindo algumas coisas Meio estranhas por exemplo Cassino PLR umas coisas que eu não gosto porque pensar eu preciso mudar de vida eu preciso fazer alguma coisa né e acaba às vezes por Inocência criando modelos de negócios que não são tão íntegros enfim entra num energia negativa só que no Positivo também dá dinheiro só que a galera não sabe que se tu escolher o caminho positivo ou O
negativo tu vai ganhar dinheiro igual né mas a grande brincadeira assim que é a forma hoje Como eu vejo a vida é cara a gente tá aqui a gente sabe a nossa missão que nem a falou a gente tá aqui para aprender a amar para aprender um pouco sobre a vida e depois a gente vai partir para uma para um infinito né que é muito melhor que aqui Inclusive só que a minha forma de ver a vida hoje é esse isso aqui é um jogo e eu vou só somar no meu score e o que
que o score não é dinheiro eu brinco que é o Karma Positivo né então toda vez que eu vou fazendo alguma coisa positiva A serotonina vai aumentando dopamina até o tu conhece o Hélio col tu conhece né O Hélio fala isso cara eh só Vai somando o ele não fala score porque score vem muito do jogo mas ele fala É só tu ir aumentando a tua dopamina e quanto mais tu ajuda qu quant tu mais tu doua Quanto mais tu ama mais a vida vai te trazendo daí quando tu entende Ah então é só isso
é só ajudar tu vê que que nem falou é algo muito natural né e e uma questão quando eh assim quando dizer quando a Gente pensa em o o errado da dinheiro e o certo também dá só que o universo depois ele conspira né ele ele tira né exato então assim se a gente já for dá o mesmo trabalho gente às vezes pelo caminho do bem e pelo do mal e o do bem ele traz mais leveza ele traz mais certeza ele ele traz mais vantagem se for assim então não sei porque que as pessoas
preferem gente Eu por exemplo que tenho uma filha diabética né que que você vê eu sei que a diabete não tem Cura infelizmente né não tem cura por quê Porque ainda infelizmente a ciência não descobriu né ou não descobriu não é muito vantajoso porque o tanto que a gente gasta com um diabético por mês é muito alto então a Indústria Farmacêutica tem todo o interesse nisso né né mas enfim eu não descobri ou não quer divulgar eh O que que tem de e-book ou pessoas divulgando produtos que curam a diabete é muito triste gente é
muito Triste porque eu eu vind da donto eu já era da área de saúde então eu já entendia que a diabete não tinha cura quando eu tive o diagnóstico da Duda foi difícil para mim como mãe entender que aquilo não tinha cura e mesmo eu entendendo eu ainda acreditava que ia ter então eu tava naquele momento ainda de cair a ficha né E aí sabe você abrir Internet e ver pessoas te prometendo isso é muito triste é muito triste e você mexe com a expectativa e com sonhos De uma pessoa e com a vida de
uma pessoa porque se eu acredito que aquilo vai curar minha filha e começo a fazer aquela prática na minha filha eu posso afetar a saúde dela de uma maneira permanente E aí eu mexi com a vida dela então quando você faz coisa errada você não você ganha o dinheiro e você não é Talvez um eBook Zinho que você vendeu ali que você talvez a pessoa nem nem Leia e não faça e mas comprou e não quis pedir o reembolso Talvez você esteja Afetando a vida de uma pessoa de maneira física isso é muito triste é
mexer mexer com com mais sombrio dos lados que você pode mexer então assim o universo ele vai te tirar não importa de que forma ou ele vai te tirar de forma material da mesma forma que você conseguiu ou ele vai te tirar de uma forma uma pessoa que você gosta por exemplo então assim não pega esses esses carmas para você sabe não faz isso vai pelo caminho legal vai pelo cinho da luz que Universo ele vai se encaminhar de cada vez triplicar quadriplicar ele vai te trazer e de uma forma que a gente não consegue
nem explicar às vezes né a gente tá trabalhando a Não Tem a certeza tem mu gente que euo que não come um projeto digit sido para mim eu não sei se eu consigo não sei o que que vai acontecer mas a graça é justamente essa Tipo nem eu sei o que vai acontecer daqui a um mês Alias também não né Tipo o YouTube pode acabar Mas a gente não fica pensando ah e se YouTube acabar a gente vibra que cara o YouTube vai crescer cada vez mais então a forma de ver vida do empreendedor é
isso né todas as eh chances de ver algo negativo acontecendo mas meu para que pensar no negativo se a gente tá perto de gente boa Estamos fazendo um trabalho legal estamos criando coisas que a gente quer criar para que a gente ficar olhando pro lado negativo você tem tanta coisa legal pra gente desfrutar da vida Né então realmente é um desconhecido para mim para lieg para quem é multimilionário para quem é bilionário galera o desconhecido nunca vai acabar só que a diferença de quem tem sucesso e quem não tem né que nem Aliás já deu
alguns algumas viradas de chave aqui n alg as viradas de chave do de pensar mais positivo de você pegar na técnica e tal Além disso é tu ver que a gente não tem controle e tá tudo bem só que a gente confia que a gente tá plantando Coisas positivas e quando tu faz o positivo não tem como dar errado entendeu não tem né Eh e é entender que tudo é um processo né eu eh de novo eu vou puxar pro meu lado porque eu também tive nesse lado de fundo do poço aí você escuta lá
vai tudo é um processo né Tem um momento que você vai lá prepara Terra depois você vai lá planta depois você cuida né E aí depois vai Florescer e você vai colher aí fica pensando né plantei porque não dá certo nada para Mim que que Eu Plantei mas faz parte do processo e chega realmente a hora da colheita sabe mas você tem que entender que existe essa trajetória não dá o o universo né a natureza ela não dá saltos Então você tem que entender que tem todo um processo é só você intencionar é só você
vibrar se coloca em movimento se autoconhece não para não desiste vai acontecer vai acontecer o medo mora no coração de todo mundo se eu falar para vocês que Não tenho medo tô sendo tô mentindo né óbvio que tem medo gente é do ser humano Inclusive é o medo que nos move a fazer determinadas coisas é porque eu tenho medo de passar fome é porque eu tenho medo que minha filha fique sem tal coisa é porque eu tenho medo de não ter um um ambiente seguro né é a pirâmide de Maslow lá né a gente tem
as nossas necessidades básicas ali que a gente tem que suprir Então a gente tem medo de perder D isso daí a gente não quer Passar fome a gente não quer ficar sem segurança a gente não quer deixar de ter um relacionamento Então faz direitinho que vai dar tudo certo tá tudo encaminhado perfeito Li e como é que tu equilibra hoje a tua vida profissional e a tua vida pessoal como é que hoje a tua rotina por exemplo tu cria vídeo mais em casa às vezes tu vai num café produzir tu produz todo dia tem dias
agora que tu se permite tirar uma folga quando tu tá De backlog aí até pessoal para quem não sabe né o backlog a gente guardar vídeos então o YouTube nos permite ter essa possibilidade de por exemplo eu faço muito isso não só no YouTube mas eu levei a filosofia do backlog pra vida inteira pros negócios no geral eh às vezes eu tô pilhado tipo ah hoje eu vou tirar 9 horas para ficar dando um um gás ali adiantar um monte de trabalho então já Adiantei segunda terça quarta quinta e sexta de tal coisa Aí eu
descanso Então isso é backlog a gente ter reserva de conteúdo ou de trabalho enfim como é que a tua rotina hoje em dia hoje eu só produzo vídeos em casa por eh assim eu passei por esse período de muita escassez né muita dificuldade Então as coisas que estão entrando agora do YouTube Eu não tô queimando tá porque o medo também nos cerca Então o que vem eu estou guardando e o que eu consigo eu vou investir eu vou reinvestir em conhecimento primeiro antes e bem os Materiais porque o conhecimento é a única coisa que ninguém
vai tirar de mim né então uma boa parte eu estou guardando de forma que que eu me sinta Segura Eu preciso ter segurança tá até hoje eu não tive o o qual foi o meu ponto de segurança foi eu entender que se eu abrisse computador fizesse um roteiro uma tumbineil colocasse o vídeo ali naquele lugar com tal coisa ia dar certo essa foi a minha segurança uma segurança técnica Então agora eu tô né Depois que a mente foi evolu então eu guardo Então por enquanto eu não fico fazendo viagens eu não tô saindo para fazer
compra em lugar nenhum eu não tô saindo para comer em restaurante Di eu não tô fazendo essas coisas porque eu preciso também ter essa consciência que uma amanhã existe na minha opinião o YouTube ele é uma uma terra alugada então se hoje o dono do YouTube lá decidir que todas os canais que estão escrito mensagens de Deus não vão mais Existir né é uma decisão deles não é minha então assim é terra alugada eu né não boto todos os ovos numa mesma cesta e também não tenho só ovos tá os dessa aí hein a gente
não põe tudo não tem só ovos né então E hoje em dia eu guardo muito né E vou continuar guardando até o até ter uma reserva Ok ali e e também o que eu consigo invisto em conhecimento fora isso a rotina da lieg com produtora de conteúdo eu acordo muito cedo eu Durmo eu eu entendo que a gente tem que ter toda uma higiene do s em rotina enfim mas eu tive muito tempo para quase não conseguir levantar da cama então hoje né eu vivo num ritmo muito acelerado porque eu quero dar conta disso e
eu preciso produzir e eu me sinto bem Fazendo o que eu estou fazendo então eu durmo pouco né Eu eu acordo todo dia às 4:30 da manhã vou dormir às vezes meia-noite 1 hora da manhã normalmente eu tô estudando e aí eu Acordo começo a produção de vídeos normal roteiro né quando não vamos dizer que não tenho backlog enfim roteiro é o roteiro todo o roteiro nunca é feito assim de forma automatizada tem muito de mim nos meus roteiros tá então Óbvio que eu tenho as minhas inspirações Óbvio que eu tenho referência mas eu leio
as referências eu não faço coisas a aleatórias ali copio e colo Então eu leio as minhas referências coloco a Minha Essência dentro daquela referência Então eu produzo meu conteúdo depois o texto pronto vai pra narração né vai pra tradução então usamos muito uso muito a parte de Inteligência Artificial como chat GPT uso voz artificial porque o meu canal é gringo e eu não falo outro idioma eh depois disso vai pra produção de vídeo onde eu já tenho o meu computador ele é todo organizado então como é uma parte também da minha organização ali por exemplo
como eu já trabalho ali com Parte mais vamos dizer assim motivacional e inspiração né então o que que a gente vai de vídeos por exemplo procurar para um conteúdo desse vai ter natureza vai ter de vai ter pessoas e gratas né enfim então eu já tenho todo pastas armazenadas então por exemplo nesse vídeo eu vou falar sobre natureza eu tenho a pasta com um monte de vídeos já de natureza eu tenho a pasta Deus eu tenho a pasta passarinho eu tenho a pasta flor eu tenho a pasta sei lá enfim E aí quando eu vou
de acordo com eu vou produzindo conteúdo eu só vou puxando dessas pastas senão me demanda tempo ficar procurando ou ficar baixando então isso agiliza também o meu processo né e edito vídeo música da própria biblioteca do YouTube porque eu não quero correr o menor risco de ter problemas com direitos autorais e as músicas também eu eu modifico um pouco então por exemplo eu não pego uma música direto às vezes ali do do da biblioteca do YouTube e ela Acaba a música e daqui a pouco eu copio ela e colo no final e fica aquele corte
seco feio então eu tenho todo toda uma pasta de músicas que eu já fui juntando elas de acordo com que a música fique bem harmônica bem agradável e eu também faço uma mistura de músicas dependendo o sentimento que eu quero passar no vídeo então por exemplo é um vídeo às vezes que eu preciso que ele comece eh com um pouquinho de mais emoção e depois ele inspire um pouco mais Então ela vai Começar com uma música mais evolutiva e depois vai inspirar um pouquinho mais então eu tenho também essa sabe então é tudo feito com
muito cuidado e Capricho pensando na pessoa que vai receber aquele conteúdo não é uma criação de conteúdo aleatória né então depois da edição do vídeo que não é nada muito extraordinário uso capcut uso o capcut gratuito comecei de forma gratuita né as pessoas têm muita dúvida se eu comecei Pagando tudo essas ferramentas enfim chat PT foi gratuito eh voa artificial usava clip shamp que é gratuito usei o capcut que foi gratuito meu computador sei funcionar gratuito então foi tudo grátis primeiro né até eu ter condições de pagar ferramentas tá então minha rotina é basicamente essa
depois eu gosto de produzir minhas thumbnails depois dos vídeos tem pessoas que gostam antes né eu gosto depois Porque para mim é uma coisa muito óbvia eu me conecto Tanto com aquela produção de conteúdo que quando eu tô produzindo conteúdo automaticamente a thumbnail ela vem na minha cabeça então eu já sei o que eu quero para ela eu não consigo antes porque que nem eu falei é uma é uma produção de conteúdo com envolvimento eu sei o que eu tô fazendo eu sinto aquilo então eu sei a thb o que eu preciso pôr ou que
eu quero colocar e até por isso às vezes o pessoal da ti pergunta ai mas a tua é que eu não considero alta né Minha taxa de clique é um canal atemporal é 10% eu não considero uma taxa alta mas eles consideram e Mas é porque eu me conecto mesmo com aquilo eu entendo o que que eu preciso colocar né e mas isso é assim é não é no começo no começo a minha Tambu era horrorosa era feia eu faço no canva Hoje em dia eu pago canva Mas comecei gratuito eh Tenho noção de Photoshop
essas outras coisas mas assim me adaptei com o canvo ok desenvolvi minhas técnicas e faço da Melhor forma possível tem uma frase do Cortela que eu até falei no Club que eu gosto muito que é aquela que você tem que fazer eh O que você tem né O que você pode com o que você tem até que você tenha condições de fazer melhor melhor ainda né então uma uma das partes do Meu desapego da imperfeição foi isso sabe eu começar com o que eu tinha até eu ter condições de fazer Melhor ainda então por isso
que foi tudo grátis pode falar começou a pagar as primeiras Ferramentas que tu falou já no primeiro primeiro mês de monetização eu entendo assim ó o vem a minhas frases né o rato ele morre na Ratoeira porque ele não sabe o motivo do queijo ser grátis tá nossa olha só você foi boa essa é do canal ou tu tu puxou agora aí não não é das frases que eu vou lendo sabe eu noto muita coisa várias Esse aí foi boa gostei né então o queijo ele morre na Ratoeira porque ele não sabe o motivo do
do queijo ser grátis então Assim o primeiro mes monetizado eu entendi que Eu precisaria investir nas coisas se eu quisesse ter um retorno daquilo óbvio que você ganha teu dinheiro você fica assim eu vou guardar aquele dinheirinho para mim não mas eu vou gastar r$ 1 né você fica tipo naquela mão de va queza que você não quer gastar você gasta com uma pizza mas você não gasta com a ferramenta só que a pizza ela vai te engordar a pizza ela vai te trazer problema de saúde e a Ferramenta ela vai fazer ela alavancar o
teu negócio só que o teu pensamento tá tão desalinhado ainda com sucesso que você inverte esse valor então eu entendi que para eu poder né ter uma vida tranquila ou ter um canal que me traga o que os resultados que eu espero eu teria que investir não dá para eu esperar o grátis porque se eu esperar o grátis a vida inteira o universo ele vai me devolver o grátis também e não é isso que eu quero eu quero Abundância Então já no primeiro mês monetizado eu comecei a investir nas ferramentas maneiro e tá então no
primeiro mês com r$ 200 aí quanto tu investiu em ferramento no GPT no canva e só GPT canva foi GPT canva no primeiro momento isso no primeiro mês foi GPT e canva daí no segundo R 105 110 por mês o GPT isso aí o canva nem sei quanto que tá o canva 35 É bem baratinho cobrou ontem 35 é nem lembro enfim daí eu GPI o canva daí no Aí no segundo mês eu incluí a 11 laps que é quanto uns c e poucos né cento e poucos também hoje eu pago a mais porque eu
preciso de mais caracteres né então eu já pago um pacote lá acho que é 500 de R 500 acho que é R $99 500 e poucos mas é assim é o que eu falei esses tempos né você investiria R 500 e poucos Reis para ganhar 18.000 é loucura né né então assim se você sabe que a ferramenta vai te trazer um resultado vai te trazer um resultado Extraordinário porque é um medo eu entendo que a gente tem medo quando é incerteza né o medo do incerto você não sabe aonde você vai então Então você tem
medo agora se você entende que você tem medo mas que aquele aquele aquilo vai te levar para um patamar maior daí daí não tem cabimento aquele medo não E olha que legal então a ferramenta mais cara tua o Leven leves e pessoal só para vocês entenderem pá mas é que 500 é mais caro para mim pessoal o meu último narrador Em o teu conteúdo em inglês ou espanhol não é em francês em francês olha só tem um cas nos que tem canal em francês também orço sabia o thgo conhece ele ou não não ah vou
te apresentar então foi o primeiro guri ali do ele era do Gold já eh a fazer canal em francês meu ele explodiu acho que foi Acho que foi o primeiro cas nos que bateu 10.000 no primeiro meso monetizado justamente por causa do AdSense maior né do do RPM maior Então olha que legal né Às vezes o Pessoal pensa Ah mas 500 é caro eu gastava para só para narrador tá R 2500 por mês só para um narrador narrar ele demora muito mais que a lev Labs ele atrasa ele erra tem o tempo de tem correção
tem que mandar de volta hoje em dia as ferramentas né o lev LBS ele tem a versão um pouco mais baratinha para quem quer comar R 100 e vocês não precisam pagar tem mais barato até no no começo eu não paguei direto os 500 até porque eu né R 500 é comer sei lá Quantos por do meu orçamento não foi então eu comecei pelo plano mais barato daí com aquele plano mais barato eu consegui já gerar as voas e já vi um resultado então entendi que tá ok o caminho e agora que fatura aento Mou
foi 18.000 então eu entendi que precisava investir nessa ferramenta que é uma das Ferramentas principais que eu tenho que ter no meu portfólio para que as coisas deem certo né então é um investimento alto é um investimento alto mas o Retorno é muito alto que nem eu falei mês passado foi o mês que o primeiro mês que eu investi os R 500 foi o mês passado foi 18 né que eu foi fiz 18.000 é mês retrasado no mês passado eu fiz 30 então vamos fazer agora pergunta de novo você investiria sei lá 500 ou que
você seja R 600 para 30.000 quando você faz tráfego pago quando você faz Sei lá anúncio quando você abre uma empresa aqui na papelaria que eu tinha que comprar material que eu tinha que ter Impressora gasto com tinta gasto com energia gast sabe um monte de coisa investia muito mais o retorno era mil vezes menor e tava disposto a investir Por que nesse negócio especificamente você tem medo a ferramenta não vai te comer exato tem que ter uma visão quando a gente começa no YouTube a nossa visão é minha ali é né visão é assim
ó eu vou fazer um videozinho para ganhar um dinheirinho né porque eu tô num em desgraçada então eu vou ganhar um Dinheirinho aí você entende que aquilo lá dá certo que você pode levar aquilo ali pra vida e aí você para de pensar como vídeo como produtora de videozinho E você começa a pensar como empresa né então você não quer o melhor pra tua empresa ou se você fosse montar uma empresa hoje em dia você ia montar com o pior material pior funcionário com a pior logística com a pior não você quer o melhor porque
você quer dar tudo de si para aquilo lá dá certo né e no YouTube Não é diferente que nem eu falei ele é um trabalho igual a qualquer outro então assim você tem que levar da mesma forma você tem que levar a sério você tem que investir só que o investimento é muito baixo pro gigantesco retorno que você tem exatamente E olha que legal né em relação a custo fixo e variável daqui a pouco ele ege com o mesmo investimento aí de menos de R 1000 por mês vai estar fazendo 40 50 70 80 e
o valor não vai aumentar então a mesma coisa e eu vejo Que tem muita gente que acaba criticando YouTube porque Ah mas não é tangível mas não sei o que eu tenho várias crenças também acho que cada negócio tem o seu lado positivo e negativo mas a galera meu para abrir uma barraquinha de cachorro quente no quintal de casa é mais caro que ter ferramenta para fazer 30.000 entendeu então são coisas que a galera não se liga eu lembro que o meu primeiro é o meu primeiro empreendimento assim com 16 17 anos e deu errado
porque Faltou verba eu queria vender bolo no pote sabe pegar uns bolinho juntar com os ingredientes fazer uns bolinhos um potezinho bonito e lá na gráfica imprimir meu só para brincar de vender bolo no pote primeiro que a margem ia ser baixa né Daqui a pouco eu ia vender sei lá um bolo ia ter um custo de R 2 para vender a quatro mais meu tempo mas ir pra rua mais passagem cara YouTube Hoje é mais barato para começar do que vender bolo no pote na tua cidade né na Esquina ali do da tua escola
ou da tua faculdade então meu Olha a loucura né né se a gente parar para pensar e cada vez que eu paro para pensar de como as coisas estão acontecendo agora com o ai né Por mais que eu seja uma pessoa que eu sou viciado em GPT sou viciado em estudar eii foi agora pra gringa lá lá no evento do bit summit e meio que eu vi o futuro do que vai acontecer no Brasil daqui uns trê anos do anos e eu estudo estudo estudo mas mesmo assim não caiu a Fich de meu se a
gente pega daqui a pouco eh profissionais aí grandes nomes de administração de negócios de economia de 10 15 anos atrás se a gente mostra hoje agora com vídeo no YouTube dá para ganhar 30.000 investindo 1000 meu ninguém entende nada porque realmente esse é o futuro Então a nossa resistência né nossa não da Galera porque eu não vou falar porque eu não tô resistente com isso né mas não vou assumir para mim is aí Porque realmente isso para isso tô mais desbloqueado né até porque eu trabalho com YouTube há quase 6 anos mas é que às
vezes pra galera tipo Eles não conseguem aceitar porque ah mas os livros estão falando isso aqui eu lembro que uma vez eu briguei com um professor na faculdade porque ele falou que tudo te a custa fix variável mas eu falei tá E se um dia eu fizer um programa na internet e botar pro pessoal baixar por r$ 1 eu vou ter custo fixo ele não porque nos livros o Pessoal fala que não tem como tal tal tal eu fiquei meio assim e o mundo tá mudando e quem tá conseguindo acompanhar né quem é mais corajoso
de entender cara isso aqui é potencial e tá surfando isso então não precisa nem ser uma pessoa mais inteligente a pessoa realmente com mais habilidades e tal É só tu ter coragem e fazer né arriscar porque quando eu comecei Eu tava só arriscando ali também a gente não sabia se ia dar certo ou não né pessoal mas estamos aí Hoje em dia a gente não sabia se ia dar certo mas a gente colocou energia de dar certo exato pelo menos né a gente foi com a energia de que é é ou é não tinha segunda
opção né então assim muito também é da energia se você já começa um negócio meio Down não espere um up no teu no teu negócio e isso não é só no YouTube se você for começar tua luzinha de bijuteria a luzinha lá no centro da tua cidade você já começar ah Mas aqui será que é um bom ponto Será que passa gente será será que é minha logo será ou será já foi já passou já era né Deixa te perguntar agora tá eu gosto muito de ai no geral de todas as ferramentas mas a minha
paixão de vida agora eu acho que é a o segundo amor da minha vida o primeiro foi YouTube agora o segundo amor da minha vida se chama chat GPT tu usa muito no teu negócio uso uso na na Nossa todo tempo né então tradução dos roteiros uso na no Aprimoramento de roteiros eh às vezes com reescrita mas nem sempre só se eu quero achar uma palavra ou um jeito melhor de me expressar que eu não consigo ali mas que nem eu falei eu eu ponho muito da minha essência então reescrita e a tradução eu gosto
de fazer pelo chpt eu não faço pelo pelo Google Tradutor eu considero chpt muito melhor já pensei em nome de canal para El já pedi sugestão de thumbnail já pedi sugestão de Título Nossa um monte de coisa bastante todos os dias ele é uma ele as minhas telas já tem meus favoritos em cima né então tá chato de GPT hoje em dia outra ferramenta que eu pago atualmente é mid Journey também eu gosto muito então eu pago mid Journey Então tá lá tá o chat PT aberto tá o discord o canva que eu uso aí
tem o capcut que mais a leva em Labs então tão tão Entre os meus favoritos ali que eu já n que eu uso diariamente que massa e tu que tem umas Fes legais assim o que que é o GPT para ti assim meu Deus do céu eu não vou dizer que ele é uma necessidade ele é uma transformação mas o que que eu penso sobre o GPT eu penso assim ó que as pessoas às vezes dizem que a tecnologia A a inteligência artificial vai dominar o mundo eh eu não acredito que a inteligência artificial ela
vai dominar O mundo eu acredito que as pessoas que dominam a inteligência artificial que vão dominar o mundo tá então eu acredito que o chat PT ele veio como coadjuvante paraas pessoas que estão dispostas a ter uma visão diferente de mundo né Ele veio para te ajudar nessa construção agora as pessoas que estão ali tentando copiar colar ou ou tentando tentando fugir disso com medo aí elas vão acabar sendo dominadas para quem tem essa visão Aberta e consegue compreender mas o que que ele é para mim ele é um coadjuvante no no conhecimento é porque
assim ó ele não faz uma coisa sem você você tem que criar o teu prompt que é o teu comando ali para ele te respeitar então se você cria um negócio chulé ele vai te dar uma resposta à mesma altura você tem um conhecimento para que ele também te dê um retorno satisfatório então assim ele não ele ele é um cativante na né o teu braço direito ali mas que sem você Não não faz o papel não não adequado minha visão dele tá não sei se você é que você gosta muito então para você às
vezes fazer diferente não que legal mas é a mesma é o mesmo princípio só que a gente traduziu de forma diferente Porque para mim é a mesma coisa eu vejo o GPT hoje como uma alavancagem da gente né e eu gostei muito que tu falou n e conecta com o que a gente a gente conversou ali no início do da conversa né que não adianta ter melhor ferramenta se tu não Sabe usar então tem muita gente né a gente tem muito aluno iniciante até produtos um pouco mais de entrada assim que o Club que a
galera fala ah mas eu não consigo usar o GPT não me adequi o GPT é ruim tal tal tal mas o pessoal não sabe nem perguntar pro GPT então às vezes a galera manda assim faz um roteiro de um vídeo pro meu canal daí o GPT ele por mais que ele seja muito inteligente ele não sabe o que tu quer daí a pessoa reclama então o GPT só é Uma extensão de ti e já conecta com que que alerge falou sobre por exemplo o teru negócio né que quando a gente quer Eh quer ter um
negócio normalmente né o o o natural seria as pessoas quererem As melhores pessoas do lado para empreender as melhores ferramentas o melhor produto mas também tem gente que não dá bola para isso tem gente que pensa Ah não vai qualquer um aí ferramenta ah paga mais barata então meio que o mundo o GPT os negócios tudo até o próprio YouTube é um Reflexo pessoal só do que tem dentro da gente então a forma como tu usa o GPT e Quanto dinheiro o GPT põe no teu bolso também é um reflexo de ti se tu quer
aprender tu quer criar o teu prompt que nem a Li falou e por mais que criar o prompt né Agora vamos trazer para vendo de Fora a vida real cara é tu ficar 20 minutos na frente do computador falando com o computador tipo não tem nada mais simples que isso e tem gente que fala ah mas 20 minutos Ah não sei que sempre tem Uma desculpa aí não tem como ganhar dinheiro nem com YouTube nem com nada né não tem como tudo depende de vocês né as pessoas elas se cercam de desculpas para procrastinar o
sucesso delas né então é eh é o tempo todo isso eh foi uma frase que eu falei lá no no dia da aula do Club e eu dei um basamento antes disso falando sobre a NASA né explicando um pouquinho sobre a NASA E aí resumidamente né Eu expliquei que num determinado momento do do do da Construção ali dos projetos da Nasa quando eles foram lá pro espaço eles descobriram que a caneta ela não funcionava em gravidade zero e eles precisavam daquela caneta para para escrever fazer as anotações dos registros que eles estavam observando né eles
estavam explorando aquilo tudo então eles precisavam daqueles registros se a caneta não funcionava que que iam fazer então Eles pagaram lá investiram uma década investiram mais de 2 milhões De dólares pagaram especialistas consultorias enfim para desenvolver um projeto de uma caneta que escrevesse Eng gravidade zero que escreve de ponta cabeça que escrevesse em altas e baixas temperaturas enfim né aquele projeto super bem elaborado Em contrapartida os russos Eles foram lá e usaram apenas um lápis né olha só que loucura então a pergunta né então assim tudo é um a você tem que você às vezes
a simplicidade ela ela vai te demandar Muito menos gasto de energia e e de e de dinheiro para você fazer alguma coisa né E aí uma pergunta que eu deixei para eles lá e que eu faço aqui é quando você senta na frente do teu computadorzinho ali para fazer o trabalho que caneta que você tá tentando criar enquanto o lápis está jogado sobre a mesa sabe então gente quando a gente fala que é simples é simples não é gente difícil é você acordar cedo Em dia de chuva deixar a tua família para trás com risco
a sua segurança porque hoje em dia a gente não sabe como tá o mundo voltar tarde você pega ônibus com aquela pessoa que o Rexona não abandona mas já abandonou faz tempo né a gente que é mulher às vezes os homens são um pouquinho agressivos dentro de um ônibus eu passei por isso muito tempo porque eu andei de ônibus por bastante tempo quando CLT eh voltar tarde sabe cansada Eh ou então em outro em outros aspectos Às vezes a pessoa ela trabalha com obras fica lá batendo Masso o dia inteiro naquele sol de rachar sabe
isso para mim é difícil Isso é muito difícil você tá no conforto da tua casa com um computador e mesmo que seja velho você seja grata porque essa coisa velha ela pode te trazer o extraordinário da mesma forma que me trouxe a ela não vem só pelo perfeito pelo melhor ela vem do pequenininho E aí que tá o sucesso de Você alcançar coisas grandes é você agradecer desde do básico que você tem e não ficar lá sabe esperando e almejando e invejando o melhor para você não são as pequenas coisas que acontecem no teu dia
é o agradecer desde o acordar você abrir teu olho você olhar pro lado e ver o sol e você poder levantar da cama sozinha sozinho porque tem pessoas que nem isso podem sabe então a gratidão tá nas pequenas coisas é simples não é fácil e não é instantâneo demanda tua Energia demanda teu tempo demanda a tua força de vontade determinação foco disciplina sabe e isso vai te fazer não é uma ferramenta enfim não sabe eh acho que é isso não sei se eu desto muito do assunto mas uau Mandou bem e deixa eu te perguntar
onde tu se enxerga Daqui a um ano eu me enxergo lá na Disney com que elas vem né Toda Toda motivacional de repente eu vou est lá na Disney eu vou est lá em Dubai tirando foto n sonho o sonho veio assim ó brah Já é nosso né Disney Dubai então não Gente olha o meu sonho assim primordial é ter a minha casa gente eu quase morei embaixo da ponte eu vim morar na casa da minha sogra e até hoje eu tô aqui e hoje já não é mais uma situação cômoda para mim porque a
sensação ela tá ela não foi morar longe do jeito que ela disse que ela ia morar ela mora aqui do lado uma casa que a avó do do meu esposo mora aqui do lado e ela mora junto e todos os dias ela tá aqui Então eu não tenho mais privacidade sabe isso é muito complicado para mim né a casa não é minha eu não posso mandar e desmandar então o meu me sonho pro ano que vem é ter minha casa é ter um faturamento já de uns R 200.000 por mês com YouTube Eu não espero
menos que isso e não vou trabalhar para menos que isso eh e eu vou conquistar porque eu já coloquei essa energia nisso e eu estou correndo atrás disso e muitas coisas já me pararam e agora nada mais vai me Parar Uau tá e Disney Dubai vai ou não vai né vai ah com capãozinho da min fazendo assim ó e no Dia das Mães desse ano eu acho que eu não tava no clube ainda Daí eu mandei mensagem lá no teu Instagram que eu não era Luna ainda mas acompanhava teu conteúdo e falei hoje ou eu
já tinha entrado acho que eu já tinha entrado era primeira aula que eu tava vendo e daí eu falei hoje eu eu tô abrindo mão do Dia das Mães eu lembro disso aí porque eu Vou dar um futuro melhor para minha filha então enquanto muitas mães estão brincando no parque Saindo pro shopping Eu tô aqui sentada estudando e ano que vem eu vou tá mas ser a minha vez tá passando o meu dia das mães depois de 4 anos cas depois de 4 anos foi o primeiro ano que eu pude dar um presente para Duda
Dia das Crianças eu levei ela ao shopping brincar fazia muito tempo que eu não fazia isso minha filha tava em enfurnada Em casa sabe Então puxa é muito legal é muito bom eu tava presa minhas asas estavam cortadas eu não podia eu tava dependendo das outras pessoas gente a a dependência para mim ela é sinônimo de morte nunca dependam de ninguém façam o impossível na vida de vocês para dar volta por cima mas não dependam de ninguém porque todo tipo de dependência é morte sabe você se sente anulado você se sente diminuído inexistente é muito
Triste isso Então esse foi o primeiro ano que eu levei ela para brincar ela pulou ela foi nos brinquedos ela ganhou presente e eu não tava com o meu maior faturamento ainda mas eu nem vibrei naquele pensamento de puxa vou ficar com menos dinheiro da conta eu falei não isso aqui vai voltar três vezes mais para mim então sabe eu desejo que isso aconteça com todos vocês que vocês sejam um orgulho só que não parem nunca tem um foco sabe do lado da minha mesa tem a Foto da da Duda ali então todos os dias
quando eu tô chateada quando eu tô mais para baixo eu olho para aquela foto e o meu porqu tá ali o tempo inteiro me mostrando o motivo de segu frente sabe então tem um motivo tem um propósito tá tudo bem se esse propósito for Ficar Rico e Milionário não é um erro Só que tem um pelo que lut tá e tu já sabe qual que é o sonho da Duda ela compartilha contigo assim os sonhos dela a Duda queria montar um canal no YouTube também Infantil Ah me pede muito para montar o canal para ela
B que massa mas a Duda ela é espírito livre igual eu sou eu sou uma pessoa bem espírito livre assim é difícil Me Prender sabe E ela é bem espírito livre Então ela já passou por muitas coisas na cabeça dela então ela já me contou que ela quer ela quer ter o canal dela do YouTube ela quer ser a tiktoker ela quer fazer videozinhos de maquiagem ela quer agora eu pude pagar para ela aula de skate ela pediu skate Coisa que eu nem sei me equilibrar em cima ela tá fazendo aula de skate agora ela
é diferente ela é ela assim sabe ela nasceu para ser Eduarda e e o meu papel Hum é só e eh ajudar ela a Florescer onde Deus ela gente eu não diferente assim da criação que eu tive dos meus pais que eles foram muito rígidos comigo em relação à profissão que eu teria que escolher o que eu seria eu eu quero assim só eu só quero fazer ela Florescer Mas ela é assim o futuro dela é isso ela quer eu acho que ela vai ser uma pessoa das redes sociais também porque ela é bem parecidinho
tanto que ela quis gravar vídeo para você não sei se chegou a ver né gravar um vídeo tem uns momentos que V outro eu choro Esse aí foi [ __ ] porque é é sempre loucura aqui também a gente trabalha muito o dia inteiro às vezes sabe eu eu deito no sofá eu penso nossa mano sei lá Que dia louco e tal de as gurias me mandam ca olha essa mensagem e tal então é assim são os os presentinhos que Deus vai mandando também porque nossa se não fosse isso aí também B é muito ela
é muito companheira ela tinha Sabe aquelas pulseirinhas de ai gente nossa senhora que amarra Assim você faz um pedido que amarra às vezes no pé no tornozelo ela tava com Uma pulseirinha dessa daí arrebentou acho que anteontem a pulseirinha dela e ela chegou para mim Agora que arrebentou posso contar o meu sonho daí eu falei Pode falei vai que é um brinquedo né preciso saber pode pode contar filha eu sonhei o meu sonho é que o teu canal do YouTube desse muito certo mamãe falei Ai gente sério daí arrebentou falei viu filha arrebentou Obrigada deu
certo é então gente o mundo conspira a favor dos bem intencionados assim sabe só vai sem medo vai dar tudo certo isso aí e se tiver com medo vai igual né vai igual se Joga Pior que tá não dá para ficar quando você sentir medo você pensa assim o que de pior pode acontecer comigo se eu montar um canal do YouTube que ninguém vai saber ninguém vai ver eu não vou colocar R real naquele canal o que pior pode acontecer comigo não tem você não vai achar uma justificativa plausível e lógica não não tem justificativa
e qualquer justificativa que você me dê Eu vou rebater porque não existe se você Fala assim ah eu vou me jogar de um penhasco de 50 m aí eu entendo agora montar um canal onde ninguém vai te ver onde a princípio você pode começar de graça porque eu comecei de graça eu não paguei uma ferramenta para começar e o meu primeiro mês foi 22 depois 3.500 18 30 agora já tá em 12 então assim começar de graça com que você tem do jeito que você pode até você ter condições de fazer melhor ainda você não
tem justificativa para me dizer que que não Tem por começar ai eu tô com medo vai com medo mesmo se trepa Se Joga só vai e vai com intenção boa não vende produto de diabet dizendo que vai curar porque não cura exatamente tomem cuidado pessoal dá para criar muita coisa maneira também muita coisa ruim mas de qualquer forma vai dar certo perguntar Eu vi assim na tua comunicação tu fala realmente como s a mentora da Duda assim né vê como uma mentora também Assim não entendo em que sentido cas que eu vejo que o seguinte
tipo por exemplo Ah minha missão é ajudar ela a Florescer querendo não um mentor faz isso né não é indicar o caminho da pessoa tipo ah não vai fazer esse nicho vai fazer essa coisa para faculdade mas é tipo o que que tu quer ser e meio que só permitindo a pessoa né é eu eu eu eu quero que ela se permita experimentar e eu participo das experiências que ela quer fazer sabe da forma que eu posso Então ah eu quero maquiar Ah eu sou a cobaia dela pela ser maquiadora ai vamos andar de skate
ela vai fazer aula de skate ai hoje eu quero brincar de andar sobre a corda ela anda sobre a corda eu o meu papel é orientativo e e apoio e de apoio é só eu não posso guiar eu fui muito guiada nos meus passos e talvez isso tenha me bloqueado demais sabe então meu pai e minha mãe era assim ó você tem que fazer o odonto direito ou medicina só essas três profissões vai Dar certo na vida qualquer outra profissão que você fizer não vai dar certo não sei se eu se eu cresci sonhando em
ser dentista porque realmente era um sonho ou porque foi desde pequeno eu fui tendo essa construção e dentre as três opções eu escolhi esse dentista Mas eu não quero isso para ela e e daí depois quando eu desisti da odontologia os olhos recaíram sobre mim quando eu decidi fazer a papelaria Eu Virei a mulher do papelzinho e foram foi muito julgamento e e para mim aquilo foi muito difícil porque as pessoas que eu acreditava que podiam me apoiar Elas estavam me tolhendo E é difícil isso pra gente então hoje eu sou uma pessoa muito reservada
é difícil eu contar os meus planos os meus desejos é muito difícil porque eu eu eu eu cansei de gente chata problemática e mimimi essas pessoas que me colocam para baixo elas estão lá eu tô aqui eu amo vocês dentro da da da Capacidade que vocês tem entendimento do mundo a minha é outra né então eu eu eu tento levar a educação da Eduarda como um guia mas nunca como né o é aqui eu vou colocar o o a viseira do cavalo nela e ela vai seguir o que eu acho porque o que eu acho
o que o meu pai tinha de conhecimento sobre tecnologia quando ele era adolescente hoje se eu falasse para ele nossa pai vai existir uma ferramenta que vai fazer Uma gerar uma imagem para mim um leão Roxo eu nãoc qu acreditar resist ele fala tá ficando louca Uhum eu conversei com ele essa semana e falei nossa tem o chat de PT o quê chat PT que que é isso eu falei assim assim assado sabe pai que que nem aqueles chats às vezes quando a gente entra em site que a gente conversa assim com o chatbot do
site e tal chat bot do site sabe ele ficou assim então né não que a visão deles esteja errada que a Visão dos outras pessoas esteja errado mas só são visões diferentes de mundo e cabe a nós respeitar Essa visão e entender que a gente é diferente e que não tem nada de errado nisso a gente não pode se culpar só que eu demorei para entender que eu não podia me culpar eu fiquei me culpando porque eu não era mais dentista porque eu não era não tinha mais o título de doutora eu sou dentista você
para sempre Eu me Formei nisso mas eu não exerço mais e e foi difícil para mim entender que as pessoas estavam vendo com a moça do papelzinho que eu não era mais a doutora lieg mas hoje em dia a minha irmã fez o por minha causa né Ela é dentista também mas hoje em dia você vê os pobre coitados dos dentistas se matando e eu tô aqui sabe e será que o futuro do meu pai realmente para mim era desejar que eu fosse uma dentista falida ou que eu fosse uma profissional em qualquer outra Área
muito bem sucedida e eu me desenvolvi aqui então o meu papel eu eu não quero ser proibitiva para Eduardo eu quero ser guia só que legal e como tu se sente quando o pessoal lá do Club te vê com o mentor e fala cara aula da lieg tal tal tal não sei o qu traz a lieg para dar mais aula realmente tipo tu vendo essa Responsabilidade agora ou se tu não sente isso você é leve para ti como é que tu se sente esses dias eu li um comentário no Club de uma pessoa que Falou
assim olha cada 10 cada 10 palavras aqui nessa no Club Oitão ali eu vi que que ela tem de canal não sei o quê e eu eu entendi talvez a forma errada aquele comentário e eu fiquei um pouco chateada Aquilo me magoou um pouquinho porque a minha intenção nunca foi ser estrela para ning não estrela no sentido de me aparecer e mostrar que eu sou melhor que alguém eu queria ser estrela no sentido de luz sabe trazer luz pras pessoas e não Ser ponto de referência ou Ah não porque ali É ali é al não
era não é isso eu fico muito feliz que as pessoas gostem de mim porque eu me escondi por muito tempo né o meu sorriso se apagou por muito tempo e e mostrar assim que paz para uma pessoa que tava derrotada para mim é muito legal é muito legal eu gosto sabe mas eu fico com medo que as pessoas confundam achando que a lieg tá querendo se aparecer e não é essa a intenção eu só queria realmente mostrar paraas Pessoas que dá certo que é só acreditar sabe que para mim também foi difícil eu também senti
medo e eu comecei do zero também com computador faltando teclinha mas que se você tiver persistência e você tiver realmente bons mentores porque isso é também é muito fundamental sabe quando a gente abre o YouTube Eu quando abria no começo você vê uma enxurrada de conteúdo e você vê até mesmo de pessoas que às vezes nem vivem aquilo que elas estão ensinando E Aí tá o erro principalmente no Auto Quando você vai se autoconhecer você vai às vezes se autoconhecer com pessoas que não se autoc conhecem nem elas então por isso que eu dig que
livros às vezes eles vão te Vá para mundos que você vai conseguir alcançar isso e e não né não conteúdos rasos e no YouTube tem muito conteúdo Raso E aí você tem que se conectar com alguém e eu tomei tanto na cabeça com esses cursos de afiliado e coisarada que eu já tava desacreditada Não existe uma pessoa mais que venda curso Que ela possa realmente te trazer agregar valor na vida quando a gente tá começando a ter um pouco mais de sucesso na vida assim né Eh realmente que nem al Falou às vezes parece que
é algo que é para se aparecer ou para faltar modestia mas realmente o sucesso realmente incomoda algumas pessoas mas não é por mal também eh o sucesso às vezes ele incomoda porque na realidade da pessoa o sucesso é inatingível né então um dos Propósitos aí que a chos tem como a questão do suporte né uma coisa que eu falo com muito orgulho o nosso time fala com muito orgulho ontem a gente tava lá no encontro da channels eh que a gente fez no Instagram e o Sérgio que é o nosso especialista tava lá também e
o Sérgio na hora de se apresentar ele falou cara o nosso suporte sim é o melhor suporte do mundo mundo não tem suporte melhor que a gente mas não é por querer ser os os melhores em questão de E ah somos rodões nem nada mas realmente é a intenção de realmente querer ajudar e isso partiu também porque quando a gente começou né anos atrás o YouTube ele não tinha eh tantos cursos não tinha tanto suporte Então faz parte pessoal quanto mais a gente cresce vai vir uma coisa que a gente chama de taxa de entropia
por exemplo a lieg ela tinha alguns problemas na vida beleza aí foi indo para 2000 8.000 30.000 Então não é porque o dinheiro vem para ela ou para Qualquer pessoa que os problemas somem Na verdade o problema vai continuar crescendo sempre vai ter uma negatividade tentando nos puxar para baixo a vida é sempre o positivo tentando te te puxar e o O negativo te puxando também então Eh o lado que tu vai é o lado que tu foca né então eu tô indo mais pro positivo ou pro negativo Então realmente comentários assim eu ficava triste
ficava também até porque eu sou muito bonzinho né eu sou muito Bonzinho assim no geral de quando g era falava isso aí eu ficava meio assim mas hoje em dia a gente vai ligando [ __ ] até por questão de saúde mental né então é é isso porque o que importa é nossa família nossos amigos que a gente se preocupa e é isso aí né eu toque eu [ __ ] desse tipo de gente mesmo assim porque para mim fazia mal nossa fazia mal gente não é porque é parente que a gente é obrigado sabe
mas eu demorei para entender isso nossa Ninguém é Obrigado amar é Enfim então Eh eu tava falando sobre você ter bons mentores e você seguir quando eu abri o YouTube Eu vi aquela enxurrada de conteúdo e até então eu tava consumindo conteúdo gratuito E aí é gente que nem faz o que você faz tentando né despejar aquele conteúdo por visualização né infelizmente a gente a gente vale uma [ __ ] porque a pessoa clica né Então tinha muita gente ali valendo uma [ __ ] e E aí eu peguei e e falei não eu vou
Seguir uma pessoa e aquela pessoa que realmente eu me conectar porque eu já não via mais verdade em ninguém eu só entrei em furada eu falei não existe mais uma pessoa que tá se a pessoa tá vendendo meu pensamento tá se a pessoa está vendendo é porque não foi não deu ela não ganhou dinheiro fazendo aquilo se ela tivesse ganhou dinheiro fazendo aquilo ela não tinha que vender era o meu pensamento Porque até então já tinha me lascado tanto e daí eu comece aí caiu Nesses vídeos eu comecei a assistir E daí um dos vídeos
foi com a Simone né E daí no final do vídeo ela fez aquela aqu el acho que é rake money que daí ela abençoou o computador gente peguei meu computador com as teclinha capenga fiz lá fechei meu olho abençoei meu computador e tal eh Escrevi a frase que ele pediu quando foi aula de nichos que a partir de tal dia os o nicho vai se apresentar para mim de uma forma Clara e não sei das Coas tudo aquilo eu fiz de graça eu não fui pegando assim sabe então fiz daí eu falei não esse cara
eu me conectei com a verdade dele ele me realmente pareceu com uma pessoa que ele pode me trazer resultados então né não tinha R 1 real para comprar o curso dele gente você eu fiz o que vocês fazem também Cassiano dá desconto parcel no boleto também daí ele mandou para mim não é o teu momento querida vai chegar o teu momento falei o meu momento eu vou fazer acontecer não Vai chegar porque se eu não fizer acontecer não vai chegar o momento da pedir emprestado cartão de crédito gente eu não sabia nem como eu ia
pagar não sabia eu falei eu vou pedir o cartão eu vou fazer o meu momento acontecer porque se eu não fizer a minha oportunidade se eu não vai ela agora eu não vou conseguir E aí eu comprei o curso e e e decidi seguir só ele nada mais então se eu tenho uma dúvida para tirar eu não vou mais no YouTube procurar dúvida eu Entro lá no clu e pergunto se eu tenho dúvida para um conteúdo eu não vou mais lá no YouTube procurar eu vou lá entro e pergunto tá lá eles me respondem e
não é porque a lied que gravou um vídeo que el eles respondem todo mundo com maior carinho do mundo porque até uns meses atrás ninguém nem sabia quem era eu às vezes eu mandava lá uma mensagem pro casai quando ele mandava clicar ali nos linkzin eu mandava ele falava Bom dia tipo assim nem sabia quem era eu era Mais uma aluna dele sabe então Eh eles respondem a todos de igual forma e com igual conhecimento e é um conhecimento eh ilimitado que eles têm porque eles absorvem direto da fonte eles não ficam pegando aqui de
conteúdo do YouTube e copiando e colando né então sigam um mentor também tenham isso em mente é muito importante porque senão vocês vão ficar vendo muito conteúdo Raso e que no final das contas mais vai mais desencorajar do que te fazer começar Porque quando você abre aquele YouTube é um mar de desespero é um dizendo que a voz artificial não monetiza outra dizendo que monetiza a outra que se você colocar máscara não sei o quê outra que se fizer isso não sei o quê aí de repente você não Os canal gringo vão desmonetizar agora o
YouTube vai E você começa a entrar num surto que daí você não sabe mais o que você faz fala não então não é aqui o caminho então foca e foca naquela pessoa que realmente tá te Mostrando que aquilo dá certo e com pessoas reais né Não adianta você mostrar bante de resultado de pessoa que às vezes você nem sabe se existe por isso a importância para mim lieg é de ver esses conteúdos aqui no no no chsc com pessoas reais porque daí eu entendo que realmente teve alguém começou lá de baixo com dificuldade que ela
alcançou então a gente se conecta mais fácil que massa eu tenho uma última pergunta para fazer que tocou o alarme aqui daqui a Pouco vai buscar Dudo né Eh mas antes eu quero te dar um presente eu tava pensando aqui enquanto tu fala vem várias coisas na cabeça eu pensei será que eu vou fazer isso aqui vamos ver vamos ver um sinal daí tu falou da Simone quero te dar um teta heing com ela tá certo Ai vou jorar Car não faç assim aceito tu quer ou não quer assim não faz rece uh Amém eu
recebo com muito Carinho Mandar mensagem para ela porque a Simone também para quem não sabe ela tem acho que uma aula gratuita aqui no canal da channels em breve vai vir no channels cash também era uma cliente minha há 3 anos entrei mentori há 3 anos atrás hoje tipo minha melhor amiga e principalmente eu fui uma pessoa que me ensinou muito sobre espiritualidade me desbloqueou muito também né Então essa questão que a lier fala de desbloqueio que eu falo bastante também tem muito do Dedo da Simone aí e ela é mentora da channels também lá
deu algumas aulas daí ela tava fazendoa Healing e para alguns amigos meus ela já fez na Gil já fez na kil ali todo mundo a channes day te d de presente aqui porque tu tava falando A pensei Ah vou dar de presente PR li daí deu 10 minutos falou ó Simone Então pronto Esse é o eu assisti a aula inteirinha dela chorei com a aula dela Fi linda mas eu todas as aulas gratuitas eu assisti recomendo que todo mundo Assista porque vale muito a pena e com conteúdo gratuito ali você já desbloqueia muita coisa e
tem resultados muito bons não é só pagando porque o resultado não depende só de você desembolsar dinheiro que nem eu falei eu comecei com gratuito mas eu entendi que o universo ele ia me devolver o gratuito enquanto eu continuasse vibrando nessa escassez então precisei subir um nível né tanto em questão de conhecimento porque quando eu recebi eu invisto em Conhecimento que é a única coisa que ninguém vai poder me tirar nunca então né eu investi em conhecimento porque eu tinha certeza que o retorno desse conhecimento ia ser muito bom não e não foi diferente perfeito
então para concluir falando em investir conhecimento dá um feedback bem sincero lá do Clu Nossa gente para mim o Club é uma segunda casa tá eh eu eu eu sou apaixonada por aquele grupo muito porque O conhecimento de lá e a energia de lá é uma coisa que você se sente e é cheia cheia da presença de energia boa quando eu entro lá eu só vejo pessoas que motivam pessoas que transformam e não transformam para pior você não vê gente te desmotivando achando aquilo que que você tá fazendo errado ou achando que não vai dar
certo você vibra numa sensação que o tempo todo tudo tá muito bem e se você tiver errado as pessoas vão te corrigir de uma Forma carinhosa ou amigável que você não se sente ofendido Então para mim ele é uma família é uma segunda casa é um nesse nessa trajetória do YouTube A gente é sozinho porque nem todo mundo vai acreditar na gente logo no começo antes da gente ter resultado principalmente e principalmente para mim que não conto os meus resultados porque eu acredito que não precisa expor isso eh então ali é um ponto de apoio
sabe aonde você você consegue se abrir sem Medo de julgamento de pessoas criticando e muito pelo contrário as pessoas te te elevam te motivam te trazem energia te trazem Esperança então é uma família é uma segunda casa e eu gosto muito eu não estou todos os dias ali participando porque eu preciso de foco para produzir o meu conteúdo né eu não posso ficar ali batendo papinho sendo que eu preciso produzir mas sempre que eu entro eu procuro est sempre na na três vezes por semana eu acho que tá acontecendo ao Vivos ali salas de networking
eu tô sempre ali escutando porque o conteúdo é riquíssimo então para mim a os é isso é minha segunda casa é minha família minha família roxinha Ah Que honra Ficamos felizes pessoal então quem quiser conhecer o channels Club né é comunidade channels club.com.br ou qualquer coisa entra lá no nosso Instagram @can pirard clica na Bio fala comigo que a gente te apresenta beleza Então a gente tem mais um pouquinho aí né Daqui a pouco já tá Saindo Manda uma palavrinha final pro pessoal aí eu eu quero falar para vocês que o caminho ele pode ser
eh parecer difícil e mas tudo que é desconhecido a gente tem medo se você for fazer hoje em dia uma graduação por exemplo no começo dela você já não vai sair especialista Você vai passar por um caminho tortuoso até você chegar né passar pela Caminho das Pedras até você chegar no teu sucesso com YouTube você vai ter esse resultado de maneira mais rápida mas não Imediata não é fácil e não deixem de pensar que é um trabalho como qualquer outro trabalho mas com dedicação foco disciplina simplicidade e desapego da perfeição mas não entendam o desapego
da perfeição como relaxo tá vocês têm que ter cuidado eh vocês vão alcançar o inimaginável extraordinário na vida de vocês não tenham medo se dediquem eh tá tudo aqui e aqui e uma frase que eu acho que é muito Importante para mim que eu me lembro dela todos os dias é Deus Ele pode fazer tudo por você menos a sua parte então é isso eu espero que vocês tenham gostado eu espero que eu tenha sido fonte de luz de energia de paz tranquilid dade inspiração motivação para todos vocês que vocês entendam que eu também comecei
de muito baixo com muito pouco e que os resultados que eu tenho não são para me mostrar me achar melhor me destacar ou querer ser estrelinha de lugar nenhum eu Só quero eh mostrar para vocês que é possível tá bom É possível é real é incrível é de Deus e e Pode parecer uma coisa de mentira mas não é não é acredita vai e faz é simples é simples abrir um canal no YouTube e se você tem medo de pagar por um conteúdo assim tão rico que nem esse eu não sei se vocês conhecem mas
existe uma plataforma no YouTube onde uma plataforma que se chama YouTube onde você digita lá e eles te ensina te ensina às vezes várias coisas Que você precisa saber de graça e às vezes ela até te paga então gente só vai sucesso foguete não dá ré todo mundo vem para channels que a gente tá lá para ajudar vocês gratidão gurizada fiquem com Deus até a próxima aí a gente se vê no próximo episódio valeu