como como bem disse o o PVC que não é advogado do Abel eh eu fui buscar alguns bastidores sobre essa história porque que que o Abel respondeu daquela maneira eh como é que foi o a a a ideia do Abel nessa entrevista coletiva e e assim eu quero deixar isso bem claro aqui eu não estou dando a minha opinião eu não estou dando nenhuma versão eu tô trazendo aqui informações é informação isso aqui a ideia do Abel era fazer uma comun ação nesse sentido Eh que que que eh o o Abel ele depois que saiu
da Copa do Brasil depois saiu da da Libertadores obviamente tá muito chateado tá muito eh triste de não poder ter feito o Palmeiras avançar de Fases como fez em outras competições e como conquistou essas competições anos atrás e a ideia do Abel é a seguinte passar um recado pro torcedor eh ou passar recados Como ele sempre faz na nas entrevistas coletivas dizendo o seguinte olha eh não tem essa questão de obrigação eu não tenho que ficar aqui dando satisfação pra torcida satisfação para quem me cobra porque o brasileiro virou uma uma uma uma obrigação para
muitos torcedores do Palmeiras então ele queria passar esse recado só que ele passou da pior maneira possível né então ele se enrolou ali eh e não justifica nada essa esse esse tratamento que ele deu a resposta quando a Aline faz a pergunta e ele acabou se se atrapalhando ali mas repito tô buscando uma tô trazendo uma informação que eu fui buscar do Por que ele teve esse comportamento e o que me o que eu pude apurar é que ele queria passar esse recado queria falar dessa questão de de obrigação de ter que dar resposta de
ter que de ter que justificar alguma coisa em relação à obrigação de ser de ser campeão brasileiro agora depois de sair da Copa do Brasil e da Libertadores só que acabou dando tudo errado e ele foi muito mal nessa é e a gente fica tentando eh achar uma uma um porquê né Por que que ele foi grosseiro Por que que ele fez isso quando na verdade o que a gente tem que fazer é combater isso né a gente não tem que dar uma por que o Abel fez isso ele foi machista e foi grosseiro e
foi desrespeitoso ele dá um péssimo exemplo num país que mata mais mulheres do que eh 80% do planeta tem números de feminicídio absurdo e a gente tá lutando contra isso o tempo inteiro e aí vem um cara que é ídolo de uma torcida dá uma resposta dessa não tem justificativa ele não assumiu nenhuma responsabilidade era um momento perfeito para ele falar nossa gente realmente errei fui machista ó vou voltar atrás ele se alguém sentiu ofendido Peço desculpa e aí bola que segue e é isso eu como mulher fico eh muito chateada e só terminando para
antes de você me interromper Você sabem quantas mulheres tinham nessa coletiva de imprensa acho que era só Line não era era só Line então só tínhamos uma mulher e aí ele escolheu exatamente a resposta da mulher para ser machista é bem engraçado né Irônico é é assim eu acho que tem uma outra coisa disso aqui porque na resposta dele que ele não pede desculpas ele fala que não se dirige a e foi o que ele falou no telefonema segundo ele né porque a Line não detalhou o que aconteceu no telefonema a Line não disse Por
exemplo que ele pediu desculpas até porque ele não disse que pediu desculpas Ele disse que telefonou para dizer que não tinha a intenção intenção também não é intenção de fazer falta e e também existe homicídio culposo não é não tem intenção de matar e mata então não é não é esse o ponto o o o que eu acho curioso aqui na resposta ele fala de uma maneira como se ele não tivesse se referindo a ninguém pessoalmente o que também é um erro porque aí a técnica de gente que eu não admiro por exemplo Paulo mal
F virava em todas as entrevistas coletivas e diria André irn o problema que tá acontecendo É este aqui O que o Abel tá dizendo na resposta dele é que dane-se se tem um repórter que é uma criança ou se é um repórter que é uma mulher se é um repórter que é um homem porque um repórter que tem nome ou se não tem nome porque ele não tá nem vendo quem tá na frente dele ele tá respondendo através do repórter foi isso que não tô dizendo que foi isso que aconteceu eu tô dizendo que é
isso que ele tá dizendo nas entre linhas que também é grave na resposta dele então por isso que eu volto a dizer como dizia o Manoel Sérgio Ah se tu sabes só de futebol nada sabes de futebol porque o futebol é uma ciência humana ele falhou pelo machismo e ele falhou pela comunicação de maxismo tem uma série de histórias no futebol brasileiro né a gente tava recuperando histórias de testemunho do Murici dando patada na line gedra na na na na Natalie gedra nas entrevistas coletivas Ernan foi testemunha não foi nos anos 2008 2009 a a
Natalie era vítima preferencial do Murici ah a gente viu o leão perguntando pra Marilha Ruiz se ela queria para motel com ele a gente teve inú a gente teve preconceitos também inúmeros com repórteres jovens o leão era campeão mundial disso O Leão eu cansei de testemunhar e só não aconteceu comigo porque eu nunca tive cara de menininho porque também t vistei o leão quando eu tinha 21 anos de idade sempre tive cara de de mais velho mas o leão era assim o leão olhava para você de cima para baixo e falava Quantos anos você tem
que é outro tipo de preconceito com com é o etarismo ao contrário Então a gente já teve caso de entrevista coletiva eu tô pensando nisso porque o meu primeiro reflexo foi cara eu nunca vi uma grosseria tão grande quanto essa que o Abel cometeu com com a lini fanelli aí eu fui recuperar na memória não teve Felipão deu um soco na cara do Jan Ribeiro e o Serginho Chulapa também eu não lembro das notas do dia seguinte em relação à nota da Leila de ontem o foi feito em colab A Lea não é uma justificativa
Mas é uma uma uma um entendimento do do Por que a leena não se pronunciou até agora sobre isso e não sei se ela vai se pronunciar sobre isso a não ser quando for questionada provavelmente ela só vai se pronunciar sobre isso quando tiver em algum evento e seja perguntada sobre isso ontem ela se sere uniu Sangalo porque houve um show na sede social do clube pelos 110 anos de aniversário que é hoje e ontem houve o show daet Sangalo Então ela ou o caso Abel pra comunicação e ela foi cuidar da festa e não
se manifestou sobre isso aliás há uma cena talvez a gente até consiga recuperar pelas imagens do Instagram do Palmeiras dela se abraçando com a IV Sangalo e a IV diz a Leila não fala o palavrão ela Evita o palavrão mas a ivet fala um abraço de uma mulher para outra mulher as duas se abraçam no palco do do show que aconteceu no ginásio do Palmeiras Desculpa tô mutando só para explicar tá tendo uma obra aqui e é sempre assim né gente quando a gente liga a Live a obra começa a ficar mais pesada tem uma
um perfil aqui mandando no super chat vocês da Imprensa já é maravilhoso né reconheço tudo é ele coloca uma aspas que está na nota né reconheço com tudo que fui infeliz em minha resposta e por esse motivo fiz questão de procurar a Line me retratar tão canália quanto a pergunta do Abel é interpretar que este texto não significa se desculpar eh também pegar esse trecho desculpa abra desculpa não dói o texto inteiro não tem a palavra desculpe então é assim eu eu sou literal e eu sou uma pessoa que pede desculpas embora na minha casa
exista um lema dito por Adriana Teixeira meu amor que diz ensinou meus filhos que desculpa não é bandid Apesar desse lema persistir na minha casa eu sou o cara que mais pede desculpas mas para pedir desculpas eu olho no olho da pessoa e digo desculpa não e assim sabe o que que me pega eh Agradeço o super chat e tal mas acho que assim eh usar esse termo assim Ah vocês estão sendo ninguém aqui tá sendo canala com ninguém a gente tá trazendo aqui fatos versões bastidores a Domitila Becker como uma jornalista mulher tá dando
a versão dela porque sabe o que já passou e que todas as mulheres passam porque o futebol a cobertura do dia a dia do futebol o jornalismo esportivo eh como um todo ele é extremamente machista ele ele é um território de homens né e e hoje com a entrada das mulheres cada vez mais e que bom na nossa profissão e no futebol e no dia a dia do futebol existe esse tipo de de de de situação ainda ainda o episódio da Aline não é o primeiro e tampouco vai ser o último mas só da gente
combater Eu acho que já é um grande passo já é um grande começo antes a gente não combatia o leão era machista com uma repórter muitas vezes rolava uma risadinha e ninguém falava nada e ficava por isso mesmo eu já vi Várias cenas e situações e me calava eu sei que eu tô errado hoje eu sou hoje é diferente hoje a gente fala que hoje a gente se se se se eh eh se pronuncia se comunica a gente coloca as nossas opiniões antes não então assim ninguém aqui tá de canalice né a gente tá aqui
trabalhando e a gente tá aqui tentando levantar uma bandeira que é super importante é perfeito você falar isso até porque eu senti muita a falta disso ontem na coletiva né quando um um treinador eh faz esse nível de grosseria e de machismo no mínimo esperava que alguém que tivesse ali na sala se posicionasse né mas ficou aquele silêncio né só tem uma mulher e aí eh esperar que essa mulher se manifeste e consiga se posicionar no meio de tantos homens diante de um episódio como esse é muito difícil né é a própria Aline falou que
no texto dela ela diz que na hora ficou travada ali sem sem reação né Eh de fato eh você quando você eu vi também com assim como o PVC pela manhã Eh e quando eu vi eu falei até eu assistindo ali depois de horas daquilo já ter acontecido já dá uma trava assim você já fica caramba né imagina o o o a situação de quem tava ali na sala é isso gente muitas mensagens aqui muito obrigada vocês estão participando com a gente tem mais uma de vocês da Imprensa falando Ah PVC leão e muric são
amiguinhos da Imprensa você acha que alguém falaria algo justamente o que o hernan falou né Eu acho que a diferença a diferença por exemplo eu acho que tem coisas que foram públicas e coisas que não foram públicas né tinha as coletivas é importante entender o cenário do que acontecia na época você saia de entrevista com Telê por exemplo e o Telê fazia uma rodinha em torno dele e o Telê o Telê era mal educado ficado ah instantaneamente com homens e mulheres e garotos e e veteranos do mesmo jeito quando ficava 10 12 15 em torno
dele ele dá patada patada patada patada patada patada patada patada patada patada patada aí quando saia um saia dois saia três quando terminava ficavam dois ali com ele cara ele era uma gentileza era outra pessoa o muric seguiu muito essa mesma linha durante muito tempo ou você ficava não era uma entrevista coletiva em 2006 2005 que você saísse PR pro pro banner né na mesa com banner gravada no no treino você saí e fazia a rodinha dos Jornalistas então ali a gente tem um monte de cena que a gente pode contar de Filipão já contei
história daqui do Felipão virando para mim falando assim se o Palmeiras ganha vocês vão para Tóquio vocês vão parar Satuba tem todo tipo tem todo tipo de você é que eu acho que gente dá V Se você dá pra gente separar também né as pessoas que são grossas e as pessoas que são machistas ou que tiveram uma atitude machista né acho bom a gente deixar isso separado também né porque o machismo mata né o muric foi machista com a Aline com a com a Natali muitas vezes o leão foi machista com a com a com
a Marília e a e a Marilia já denunciou o caso do leão diversas vezes publicamente o leão a a Marília chegou numa viagem porque estava muito mal o o a a Marília perguntou para ele vai ter reunião não sei aonde e ele virou você quer saber por você a minha mulher você quer ir para motel comigo é ridículo é ridículo isso é machismo Nossa solidariedade a grande Marília