tá tá dando tá dando certo quei minhas dívidas Duda montei minha reserva de emergência R 3000 de reserva dá dá [Música] mesmo o o mor divertido A sei lá hobes são divertid assiste filme eu amo eu sou viciado em assistir filme coisa que eu mais amo mas você tem que entender que o teu dinheiro vai te acompanhar do início até o fim da tua vida então se você não souber lidar com ele ou você vai ser uma pessoa que vai se dar bem com dinheiro até morrer ou você vai ser uma pessoa que vai se
ferrar por causa do dinheiro até morrer Então não é bom priorizar isso muito brasileiro não tem nada porque vive gastando com pequeno desejo o tempo todo é o cafezinho é o negocinho é o rolezinho Ach Ah eu mereço e aí e aí aí entra naquela frase lá Enquanto você for um pobre querendo viver como se fosse rico Você vai continuar pobre você tem começar a focar em outras coisas ahi mas que que vão falar mano se eu comprar uma camiseta mais barata a Mas que que vão falar de mim se eu não for na balada
Vão achar que eu sou pobre dane-se V daí se achar que você é pobre você tem que cagar e andar você tem que falar você acha que é mukirana tá bom maravilha fica aí com o teu pensamento por quê Porque se você se deixar levar por esse tipo de crítica você vai voltar pra vida de ostentação que é a vida que vai te manter Refém da pobreza o resto da vida então você precisa entender que isso é muito importante Vilela muita gente não entende isso que eu vou falar vou até tentar explicar da melhor forma
possível que isso pode mudar tua vida o mukirana é o cara que ele não quer gastar dinheiro para nada para nada é pão duro caramba velho você tem sabe mukirana vende um piolho É um bichinho que chama mukirana é tipo um piolho e a ideia é o quê é o cara que só quer sugar dos outros o piolho vem ele fica sugando né parasita né fica sugando os nutrientes da gente muquirana a ô paga para mim aí ô se eu for lá dá para você fazer a minha é velho não vai é sabe isso fica
uma lição que você não tem dinheir não vai criatura não fica querendo na bota dos outros é ridículo né muitas vezes na vida todo mundo da igreja ia para para comer alguma coisa ia pra casa que não tinha dinheiro vou ficar na boa dos outros isso aí é é coisa de muquirana tá E é o cara que não quer gastar dinheiro com nada simplesmente para não gastar é o cara que ele tem condição mas ele não gasta para nada porque ele não quer gastar dinheiro o cara passa frio mas não compra uma blusa o cara
passa fome mas não compra um Doguinho de R 3 um cachorro quente Esse é o muquirana a pessoa que não tem educação financeira ela confunde o econômico com o muquirana não não tem nada a ver o econômico ele economiza porque ele sabe onde ele quer chegar o econômico ele economiza porque ele tem prioridades na vida o muquirana Não compra porque é muquirana não quer você quer por não porque eu não quero não não quero gastar compra as coisas mais vagabunda isso é coisa de gente muquirana comprar coisa vagabunda o o econômico ele compra coisas com
custo benefício bom cara é é eu eu economizo você gasta em algumas coisas você gasta muito exato É eu faço a economia das porcarias conhece a minha mãe fala muito isso como que é assim que é quando você economiza numa coisa que era melhor você não ter economizado tipo papel higiênico comida é tipo cara papel higiênico você compra papel higiênico ruim mano vale muito mais a pena você gastar tipo r$ 2 a mais papel higiênico bom você lixa Você limpa e lixa ao mesmo a pomada da hemorroida vai compensar o que você economizou no Primavera
besta economizar exato Luis barc é o maior investidor da Bolsa de Valores no Brasil ele é bilionário e só de renda passiva dos investimentos dele ele ganha mais de 1 milhão Cent e poucos mil por dia por dia por dia é é é absurdo aí OK aí o Pablo marcal fez um vídeo criticando ele porque ele tipo não mora no Alfaville ou sei lá porque ele não tem um Porsche ou o que quer que seja [Música] luxos e não tem é a ele falou isso aí é mente de escassez tipo dando a entender que o
Luis barc ainda tem uma mente de escassez a ideia da escassez é você ter mentalidade Pobre sabe tipo assim ai eu não posso gastar dinheiro ai não posso fazer nada ai dinheiro não traz felicidade Ah eu prefiro ser pobre mas tá com a vida tranquilinha aqui e tal ah ser muquirana é é certo esse papo e essa parte eu concordo que acontece Às vezes a pessoa ela ela foi condicionada a ter uma vida de pobreza tão grande que quando ela começa a enriquecer ela não consegue abandonar isso e é um processo isso eu tô nesse
processo eu t eu sou ISO cara aí eu sabe eu tô nesse processo é um processo em que você vai entendendo que pera Duda agora a minha vida é outra então eu já posso ter alguns Prazeres e não ser tão agoniado com coisas como eu era antes então faz sentido só que qual que é o ponto que eu não gosto O que faz o Pablo Marsal pensar que as pessoas têm que desejar o que ele deseja ou que tem que priorizar o que ele prioriza ou que tem que sonhar com o que Ele sonha por
exemplo eu a minha vida tá mudando tô ganhando dinheiro tá uma maravilha cara eu não tenho vontade nenhuma de morar no Alfaville Ah isso é escassez não isso é prioridade é preferência eu não gosto eu prefiro morar no meio do mato aí o cara vai chegar e vai falar que eu sou escasso porque eu não moro no Alfaville Aí você gosta de computador você vai gastar um [ __ ] grana no computador porque esse é teu barato ou ou Paquito gosta de instrumento ele vai gastar uma [ __ ] grana numa guitarra entendeu torna esse
esse papo mais imbecil ainda é o fato de que o cara fala porque você não troca o carro se você tem essa guitarra meu eu não curto o carro verdade eu gosto de violão exatamente eu gosto de violão talvez você vai gostar de carro o Paquito vai gostar de comida negócio eletrônico é é são preferências só que o problema é que essa galera Coach que fala de escassez eles tentam padronizar que se você tá rico você tem que ser ter uma vida de luxo e tem muita coisa que as pessoas gastam só em nome da
Ostentação sabe como celular seja tênis seja Apple watch carro ostentação Vilela é a maior imbecilidade a forma mais imbecil de você gastar seu dinheiro concordo que que é ostentação aí entra a frase lá do Clube da Luta né É você gastar o seu dinheiro para impressionar pessoas é gastar o seu dinheiro para se sentir melhor do que os outros é gastar o seu dinheiro para ser aceito Eu costumo falar né porque principalmente pessoas que vieram da pobreza passaram dificuldade Sabe aquele negócio do pobre que vai pra escola e ele tem o Kichute e todo mundo
tem o lecheval light que tem luzinha eu passei por isso então a gente tem uma tendência desde que a gente veio da da infância de que cara agora eu vou mostrar agora eu vou gastar tudo que eu não tive antes agora todo mundo me humilhou porque eu tinha o Bamba agora eles vão ver o meu tenisão cara não muda nada isso você vai continuar um pobre querendo aceitação das pessoas Então quando você entende que seu dinheiro não deve ser usado de forma nenhuma para impressionar outras pessoas você vai ver que você vai começar a mudar
de vida eu não gosto de vida de luxo eu gosto de ter independência financeira Eu gosto de comer churrasco a hora que eu quiser e Beleza agora eu não faço questão de uma casa com aqueles lustres tipo do Titanic aquelas escadas maravilhosas Aqua porta de gigante n é aqui velho uma porta desse tamanho velho né empaca o bagulho você chama pedreiro imagina para limpar aquele negócio lá em cima né então só que aí qual que é o ponto se se você gosta Manda ver se você não gosta você não precisa ter isso para agradar o
Coach que acha que se você não esse caso pega o exemplo do Luiz barce velho pel amor de Deus acho que ele nasceu em 1939 A sei lá eu só sei que ele tem mais de 80 anos Qual o sentido dele querer ter um Porsche é a mesma coisa que eu chegar para meu vô velho fal o seguinte você aí na tua casa que concorda com esse Papa idiota pergunta pro teu vô se ele quer ter um Porsche mano velho que Porche velho não sei nem que é isso mano cara não faria sentido se eu
chegasse para ele falasse assim vô se eu te der 10 milhões Que que você quer ele ia falar Duda 10 milhões eu quero morar na minha fazenda para cuidar dos meus gados lá no interior da Bahia Formosa do Rio Preto e levar minha máquina de escrever e minha sanfona essa é a vida que ele quer você acha o quê que o cara com 85 anos vai andar num carro com 700 cavalos Ô velho o cara pegou carroça quando ele era criança mano né mano as pessoas não podem confundir esse papo de escassez com luxo as
as pessoas não podem confundir Felicidade com luxo cada uma tem um desejo e eu não posso julgar o que uma pessoa gosta ou não gosta quem sou eu para falar que isso é escassez entendeu para mim escassez é você ter uma vida que é é é é focada em mostrar alguma coisa pros outros isso é escassez você é esc é limitado você você tem inteligência limitada entende tipo assim você é um trouxa porque você tá preocupado em gastar dinheiro preocupado em as pessoas verem como você usa o teu dinheiro e a e a verdadeira Fortuna
é aquilo que ninguém tá vendo Então pega Eu por exemplo a minha vida mudou continuo com a mesma coisa cara essa blusa aqui eu paguei 50 conos na Chin não entendo tá bom Por quê Porque é só uma blusa eu não faço questão de ter uma marca incrível o que quer que seja mas eu tô fazendo coisas muito loucas com a minha esposa que ninguém precisa saber Ei mas vai dar esse detalhe aí pr nós ó foi o seguinte ontem à noite riu olha como que essa Olha a mente que ela tem você pensou a
mesma coisa né Que maldade T fazendo umas coisas muito louc minha Muler ela que é Recém casada já falou que dera É pode ser que você se você ganhar 100.000 por mês pode ser que você não tenha vontade de mudar o teu estilo de vida e não tem problema a pessoa pode ser simples e ela tem que tomar cuidado para Ô o cara gasta numa viagem sim o cara quer viajar de primeira classe ficar num hotel bom e ele gasta nisso sei lá nesse mesmo livro mano se você nunca leu Tenta ler esse livro é
muito bom a psicologia financeira é Top o cara fala né que a fortuna é aquilo que ninguém vê a fortuna a verdadeira Fortuna é aquilo que ninguém tá vendo Então hoje em dia tem gente que o que que eu o que que eu acho mais legal o Luis barc que tem grana para caramba mas ele tá cagando de mostrar pros outros que que ele gasta ele é feliz ou um Coach que tem que ficar se matando para moça Porsche BM dá para conseguir vender curso entende tipo mano eu prefiro ele sem falar que o Barça
ele tem uma casa incrível em marip poran tem um apartamento de 300 m qu numa região top aqui ele tem uma família formada tem dinheiro ele ama fazer as coisas todo coach todo o cara de finança Fala que você não tem que comprar casa você tem que você tem que viver de al agulha porque por exemplo qu se ser é cabeça de pobre mas meu sonho sempre foi comprar uma casa assim que eu pudesse é todo mundo todo mundo cara só para ter assim tipo eu tô agora um problema a menos na minha vida sim
e é é todo mundo quer não adianta você pode vir com papo de aluguel ou não Todo mundo quer ter uma casa você não precisa abrir mão da sua simplicidade se você é simples Eu sou simples então eu não preciso abrir mão do meu jeito de ser porque eu tô ficando rico ou porque Ah eu vou virar milionário Um dia vou mudar quem eu sou não eu sou feliz do jeito que eu sou nunca fui infeliz o dinheiro traz muita coisa boa isso é uma das coisas que mais tem virado a chave e ajudado pessoas
a mudar de vida você entender que o seu dinheiro é para dar qualidade de vida para você e pra tua família então da onde vem essa ideia a ideia é pensa comigo você tem R 1 milhão reais em dinheiro tá no no banco ou onde quer que seja você pode pegar esse 1 milhão e comprar um AP Você vai ter sua casa tá bom só que você vai ficar Zerado é você também pode pegar esse 1 milhão aplicar aplicar esse 1 milhão hoje ele vai te dar mais ou menos R 10.000 por mês de renda
passiva você aluga um AP por C E sobra CCO faz todo sentido Claro óbvio que dinheiro traz felicidade mas eu sempre fui feliz o dinheiro traz felicidade então com certeza sempre né mano porque muita ele não traz satisfação Como assim ele não vai te transformar em uma pessoa plenamente satisfeita se fosse assim nenhum bilionário se suicidaria e tem muitos que se suicidam ou fica ou tem depressão ou depressão muita coisa então o dinheiro ele traz muita felicidade né Por exemplo a pessoa falar dinheiro não traz felicidade cara se eu chegar para você agora e falar
assim ô Vilela tá aqui ó um ingresso para você ir tu esposo ir pra ilha maldiva passar uma semana lá você vai ficar feliz Claro a ilha maldiva eu compro com quê com Banana compro com dinheiro né Eu com com dinheiro né então Óbvio assim ele ameniza o problema mas ele não traz plena satisfação eu como Cristão entendo que só Deus traz satisfação plena embora viver com Deus também vai ter perrengue também vai ter mas é outros 500 o que mais tem é o que mais tem não porque eu não parei para contar mas tem
muito rico infeliz Sabe aquele papo tem gente que é tão rica é tão pobre mas tão pobre mas tão pobre que tudo que ela tem é dinheiro é tem tem gente que tem dinheiro para C mas não tem amigo que Maisa não tem vida social não tem paz né não pode fazer nada então o dinheiro é muito bom mas eu gosto da ideia de seja feliz hoje eu acredito realmente que as pessoas vão que estão me seguindo e seguindo outros canais vão começar a mudar de vida não perde a beleza das coisas simples da vida
é legal você fazer coisa básica que não tem custo que não tem luxo nenhum mas que te leva a se divertir não espere você ficar rico para ser feliz entende é claro que quando a gente tá num perrengue por por isso que eu tenho o meu canal para te ajudar nisso quando a entar no Peg é mais difícil ser feliz mas mano seja feliz jogando bola com seus amigos esportivo do eu vou falar uma coisa que parece que que é besteira mas quando você tá no perrengue e tal você às vezes nem consegue ver as
coisas boa que você que você tá vivendo depois quando você sai desse perring você fala cara isso só vem com a idade né cara quando você é mais novo você acha mas por isso que é bom você ler é você não dá muito valor cara e depois você fala cara ficar em casa é do caramba filme é do caramba tem uma comidinha bacana é do caramba é aqua F Ainda bem que eu não sa mano esses dias a gente marcou de jogar taco com os meus amigos acho foi o dia mais feliz dos últimos 50
anos que eu vivi velho tá uma coisa que eu quero fazer nunca mais joguei Tá mas na rua ou na praia você jogou é bom PR car casin na praia não dá a bola vai para longe para caramba então muita coisa legal né E aí entra um ponto que eu acho importante transar Ah tem muito casal e fala nossa como é legal transar é legal cara faz isso de vez em quando aí Tenta né experimenta só que por que que a pessoa tem essa tendência de achar que é caro se divertir não não é talvez
você que tá perdendo a referência das coisas né É isso aí ó a galera Gente pô deixa os comentários dá o like espero que vocês tenham gostado quem não se inscreveu ainda no canal se inscreve no canal tamo junto mais uma vez galera um forte abraço a gente se vê no próximo valeu valeu pessoal tchau [Música]