Resident Evil 5 marcou a entrada da franquia para uma nova geração de consoles ali no final da década de 2010 sendo os consoles em questão o Xbox 360 e o PlayStation 3 sabendo que a capc não fazia uma sequência numerada Desde 2005 com o grandioso Resident EV 4 todos os fãs estavam aguardando ansiosamente para o mais novo título que sairia em 2009 a promessa era que tudo que tinhamos visto em R4 Anos Antes seria intensificado mas não ao limite ainda campanhas incríveis de marketing foram feitos para o jogo polêmicas com relação a racismo problemas sociais
econômicos bioterrorismo ação teríamos tudo em um jogo só nós sabíamos que Chris Redfield estaria de volta depois de anos sem ter o protagonismo de qualquer jogo da saga envolto em memórias do passado os acontecimentos que envolvem a Jill e uma honra manchada aqui teremos um Cris totalmente diferente do colde Veronica não só fisicamente porque o cara tá um tanque de guerra nesse jogo mas tem uma explicação sobre isso que mais eu falo de qualquer maneira esse jogo tinha tudo para ser um dos mais queridos famosos e Poderosos da saga e em seu tempo ele provavelmente
foi de fato Mas como será que nós vimos ele 15 anos depois muitos jogos foram lançados muitos residents foram lançados a nossa perspectiva do que é um jogo mudou a última vez que eu tinha jogado Resident Evil 5 foi na época do 360 lá em meado de 2012 se eu não me engano e eu useria ele só uma vez eu não lembrava de muita coisa do game e principalmente da trama principal que já dando um spoiler é bem qualquer coisa na minha opinião lembrando sempre eu não sou um Expert na saga de Resident Evil vou
falar isso em todos os vídeos dessa saga que é pra galera entender de vez eu falo as coisas aqui baseadas na minha experiência com o game em questão caso você queira ir mais a fundo em todo o universo da franquia e seja qualquer coisa desde personagens até os itens que tem no Game novamente Recomendo o canal da Monique que é o Resident Evil datab onde lá ela fala tudo sobre o Resident Evil ela realmente é muito [ __ ] no assunto vou deixar o canal dela aqui na descrição para quem tiver interesse outro criador de
conteúdo muito [ __ ] que tá fazendo verdadeiros documentários sobre o Resident Evil é o meu querido amigo Arc que tá destrinchando completamente a timeline da franquia com vídeos que pegam suas 3 horas de conteúdo riquíssimo canal dele tá aqui na descrição também para quem tiver interesse informações dadas introdução feita Não esqueça de deixar o like já no começo do vídeo para quem já sabe que o conteúdo vai ser da hora considere se tornar membro aqui do canal para receber benefícios exclusivos se me segue lá no Twitter onde eu tô sempre postando algumas coisinhas interagindo
por lá demorou sem mais enrolação Vamos pro vídeo o jogo começa com Chris chegando em uma vila na África chamada kijuju e por aqui Já conseguimos dar uma boa olhada em como é toda a fotografia desse jogo como levo design foi assertivo com todas as cores bem mais quentes uma saturação mais alta um contraste também para simbolizar que é realmente um lugar quente e tudo mais esse início aqui eu gosto mas só desse início nisso conhecemos a maravilhosa da cheva alomar que também é uma agente da bsia e para dar uma recapitulada a bsia é
a agência que o Cris e adil e mais uma galera aí criaram para combater o bioterrorismo essa agência se espalhou pelo mundo e Conseguiu alcançar várias Nações por aí pois bem o Chris foi mandado pra África porque lá segundo algumas fontes e indícios foi encontrado vestígios dos l plagas o mesmo vírus do R4 Chris não foi mandado à toa para lá ele realmente era o mais indicado a lidar com a situação porque ele leu o relatório da missão do Leon depois que ele voltou da Espanha o tal relatório Kennedy então sabendo com o que e
como lidar cre chega na Vila mas não é muito bem recebido não todo mundo fica encarando ele e ele sabe que a qualquer momento o negócio pode esquentar ele não pode simplesmente chegar no lugar botando o Ticão na mesa e querendo saber onde tá Fulano o que tá acontecendo ali e tudo mais ele precisou de uma supervisão uma autorização porque a África por si só sempre tá Envolvida com alguma guerra civil e o país inteiro é bem estável politicamente então o Mauricinho norte--americano chegando com os dois pés na porta ia ficar estranho então ele vai
lá na cautela para conseguir ter informações que precisa bem na moral e meter o pé dali o mais rápido possível O informante deles contata Cris cheva dizendo onde é o ponto de encontro para assim eles conseguirem se equipar um pouco e não andar por aí desprotegido né andando um pouco eles percebem que vai acontecer uma execução S meio que em praça pública sabe e é justamente o contato deles que vai de arrasta nisso o que eu acho forçar a barra mas tudo bem Tem um cara narrando ali no Megafone e ele consegue ver os dois
lá numa casa lá embaixo lá não sei onde numa micro janelinha observando o que tá acontecendo na praça e aí ele manda todo mundo atacar de uma vez só aqui é a primeira grande luta do game que é bem parecida com aquela cena lá do R4 da cabana com o Louis lembram então é a mesma coisa só que a diferença é que no final veio um helicóptero para arregaçar todo mundo e abrir o portão para nós então o nosso objetivo é só sobreviver ah e uma coisa quer passar por aqui suave vem para esse cantinho
aqui que você consegue ver tudo que se passa Onde estão os inimigos e sempre sabe onde é que eles estão vindo para você conseguir se proteger da melhor maneira possível passando toda a festinha que acabou de rolar existe uma parte até que longa no jogo onde a gente só tenta adquirir alguns recursos uma coisa que Resident Evil 5 tem é que ele pegou tudo que podia de R4 implantou algumas coisas e trocou outras então boa parte das animações e da mecânica do game em geral São reaproveitadas aqui continuando uma luta se inicia e nós temos
que dar um jeito de fugir porque esses inimigos assim como os do R4 são muito resistentes e não temos armas nem munição de sobra aqui o que é aqui que eu já pego um gancho para dizer uma coisa que só depois de velho de ter jogado muitos outros jogos começou a me incomodar em Resident Evil 5 a escassez de munição beleza alguns de vocês ou sei lá a grande maioria vai falar mas Caru o game é um Survival horror não tem como ficar dando munição sempre pô eu vou ter que Contra isso aí mas eu
tenho motivo para ir contra Resident Evil 5 é um jogo de ação ponto isso é inegável não tem mais Survival War todo e qualquer senso de terror e sobrevivência foi jogado completamente no lixo nesse jogo Então se eles fizeram isso de transformar de vez a franquia em algo de ação porque Raios não aumentam os recursos do jogo para um game do gênero você vocês podem me rebater dizendo que é para dificultar o game mas [ __ ] velho Além de eu não ter o recurso direito para combater os inimigos tem horas mano que vem uma
tonelada e meia de cara querendo enfiar uma lança no teu rabo velho Nessas horas Desculpa se meu caminho estiver livre eu vou simplesmente sair correndo porque não dá para ficar combatendo todo mundo a recompensa por matar eles é muito menor do que o gasto que você tem enfrentando eles entende não é como no R4 que sim enfrentávamos muitos inimigos mas tínhamos recursos para fazer isso então se eles queriam aumentar a dificuldade que fosse igual nos antigos mesmo onde quanto maior a dificuldade que o jogador escolhe menos recurso e mais difícil o jogo fica encher a
tela de inimigo e me dar 15 balas de pistola é de cair o cu da bunda velho e você não precisa concordar comigo não viu esse é o meu o meu ponto de vista e algo que me incomoda bom andando pra caceta enfrentando vários inimigos nós encontramos um dos oficiais do Esquadrão Alfa que faria parte da equipe do Chris e da cheva e ele tá nas últimas Para Morrer mano mas antes disso ele dá um Pen Drive pro Chris onde mostra todos os dados que o vilão inicial do jogo o tal do Ricardo Irvin não
sei porque eu falei Ricardo usava para conseguir contrabandear o las plagas Não esqueça que o las plagas teve sua origem na Espanha e nosso jogo se passa na África então o Irvin fazia esse contrabando Para Um certo homem aí quem será né cara eu eu não entendo porque caralhos toda vez que eu vou gravar os caras começa com maquita com fur Ira [ __ ] depois de falar com o QG dizendo que eles estavam com os dados e que o Irvin escapou e também de bônus o Esquadrão inteiro estava morto a dupla recebe ordens de
levar as informações a salvo até um ponto específico mas antes que eles pudessem fazer isso Eles encontram o responsável pela morte do Esquadrão todo e é esse negócio aí ó essa Acho que pode ser considerada a primeira mini Boss Fight sei lá do jogo mas para você economizar a munição você tranca esse feioso aqui dentro que ele vai ficar que nem uma alcatra bem passadinha mas fica ligado que as portas T um delay para fechar então o bicho pode e ele vai sair dali para ir atrás de vocês então quando ele tiver para entrar na
sala tu já puxa alavanca que ele já vai de ralo show passando por esse feioso aí chegamos ao ponto de encontro onde temos que passar as informações pro QG e a resposta deles não é nada agradável o Chris até fala que o que eles estão enfrentando na cidade não é parecido com o que estava escrito no relatório Kennedy mas sim algo novo algo que eles nunca viram antes e mesmo com tudo isso o QG ainda fala que a missão não vai mudar que a prioridade é capturar o Irvin a todo custo o que fica claro
para nós é que tanto o Chris quanto a cheva são completamente descartáveis pro governo o Chris até tenta argumentar que são só eles dois mas a gurizada atrás da mesa não quer nem saber e para dar aquela amenizada na situação eles vão mandar o Esquadrão Delta para ajudar assim se encerrando o Capítulo 1 dando uma vasculhada ali no local já achamos uma nova arma que é uma MP5 com outro nome um ponto que eu queria falar aqui também o Arsenal ele foi bastante reduzido do quatro para cá além de ter ficado ao meu ver algo
muito mais simples possuindo de Dois a três tipos de modelos para cada arma do jogo o que por si só é um número bem reduzido do R4 que só de pistola tinha umas quatro Sei lá isso não chega a atrapalhar em nada da Gameplay é só mais um detalhe que eu quis falar mesmo bom seguindo em frente nessa missão suicida o jogo vai se basear inteiro em anda enfrenta dúzias de inimigos anda mais um pouco resolve puso enfrenta inimigos E por aí vai Não nessa ordem mas sempre assim e cara é muito estranho que parece
sempre que a gente fica andando para ir para lugar nenhum eu não sinto principalmente na parte da cidade que estamos fazendo um Progresso porque as áreas são muito parecidas umas com as outras eu entendo que é por conta da geografia do local e tudo mais mas eu sempre pego o R4 como exemplo a Vila mesmo em nenhum momento fica muito similar entre os capítulos e você sente que tá avançando para Algum objetivo Tem a parte do leve trás principalmente no quro remake também dá para ver isso muito bem onde nós vamos para um lugar Depois
temos que voltar depois temos que ir para outra depois voltar eu entendo isso mas o senso de que estamos avançando é sempre presente eu não tenho isso no cinco Pelo menos eu não senti todo o clima de noite a chuva tudo isso ajuda agora aqui no recin não porque tá sempre um solzão de 40º um filtro meio saturado o ambiente em si também não ajuda e eu sei que pode mudar isso nas configurações do game mas eu quis deixar o mais original possível de Quando joguei anos atrás no Xbox o que eu quero dizer com
tudo isso é que ficamos longos períodos só andando e enfrentando inimigos E nada acontece só na troca de capítulos que entra uma Cine e algo de fato acontece um diálogo uma luta alguma coisa sabe bom anda anda anda finalmente temos a primeira aparição do dror Salvador desse game aqui e é aquela coisa né O bicho é muito tanque tem que tomar muito tiro e novamente não temos recurso para ficar lutando contra um malandro desse toda hora tu tem que descarregar o pente de todas as armas nele o bicho nunca cai de vez e às vezes
vale bem mais a pena tu só seguir em frente e ignorar esse cara Senão vai acabar com todo o seu recurso Depois dessa luta difícil Cris e cheva são emboscados por inimigos que andam de moto Cara eu não sei o negócio já tava muito escaralhada aqui e qual que é senso de Pô isso não é demais não existe felizmente eles são salvos pelo Delta Team que é liderado pelo amigo e responsável por treinar a cheva o capitão Josh Stone depois das apresentações ele fala que recuperou algumas informações a mais de um HD e entrega essa
informação pro Chris e assim que ele vê o que tem nelas ele encontra uma foto recente da Jill o que me leva a comentar agora sobre os últimos anos de Chris sendo ag gente na bsia TRS anos antes dos eventos do jogo Chris e Jill eles estavam atrás do Wesker e acabaram chegando na mansão do osw e Spencer justamente em antes depois que o próprio escar matou esse cara o Spencer é um dos fodões da Umbrella lá nisso uma luta começa e o cara tava muito Poderoso o cara tava muito forte muito mais do que
nos acontecimentos lá do col de Veronica em um dado momento ele arremessa a deil longe e Foca no Chris que é justamente quem ele mais quer matar na vida mas antes que isso possa acontecer ail consegue sair correndo e pula agarra o esker e eles caem de uma janela e ela cai junto nem seu corpo nem o do es que eles são encontrados e Ambos são Dados como mortos essa luta é revivida por nós em um dos modos extras que a versão Gold Edition possui que ela se chama Lost in Nightmare que é interessante de
se jogar e tudo mais porque você pode escolher entre a câmera do Resident Evil 5 padrão Ou a câmera clássica tanque né enfim agora faz sentido porque ele fica assustado de priori quando vê a foto da J porque Teoricamente ela morreu ou pelo menos é o que ele achava que tinha acontecido até aqui eu ainda tava curtindo o jogo tentando acostumar novamente com as mecânicas que o game Tem mas tava difícil E mesmo depois de zerar eu tive a certeza que eu nunca mais quero jogar Resident Evil 5 na minha vida e já já vocês
vão entender o motivo pelo menos eu acho né aqui novamente é uma parte em que nada acontece além de aparecer vários cachorros e alguns malandros como as bestas andando um pouco chegamos a uma mina onde tá tudo muito escuro e aí temos que usar uma lanterna para iluminar todo o caminho então Existem duas opções damos a lanterna pra cheva usar ou deixamos que ela atire nos inimigos qualquer opção é horrível porque a inteligência artificial dela me dá um nojo minha nossa senhora cara que coisa bem porca eu tive o desprazer de jogar sozinho esse jogo
mas R5 é quase que pensado Para ser jogado em Coop online ou Speed screen justamente porque a iada cheva te deixa puto o game inteiro ela acha que ela tá jogando Cod que ela tá jogando BF sei lá Medal Of Wonder para ficar cravando todos os inimigos de bala o tempo inteiro e quando ela fica sem munição ela literalmente fica inútil no Game daí alguns de vocês podem falar pô Caru é só dá para ela aquele bastão elétrico que fica show e eu respondo não fica não ela nunca toma dianteira para ir para cima dos
inimigos e só às vezes às vezes quando os caras estão na tua Cola ela começa a pensar se dar um ou dois ataques neles quantas vezes eu estava de costas eu tomei eu tomei um ataque na cabeça de um dos caras porque os inimigos também tem esses bastões e ela tava do meu lado ela não fez nada ela não fez absolutamente nada se essa desgraçada dessa personagem deu 15 hits em todo o game desde o momento que eu entreguei essa arma para ela foi muito sério mesmo isso é uma das coisas que mais me irrita
nesse jogo a própria cheva chegou um momento em que eu deixava ela com duas armas mais o bastão e essas armas tinham só a munição do pente e eu também deixava as curas com ela porque pelo menos para isso ela serve mas bem Meia Boca ainda porque tem momentos que você tá sem vida nenhuma e ao invés dessa merda dessa personagem te curar não ela fica olhando para ti e pensando é alguém né bom passando por essa parte das minas finalmente alcançamos o tal do Ricardo Irvin quando encontramos ele ele tá meio que tentando pegar
alguns arquivos e depois de uma breve conversa com os protagonistas Alguém joga uma granada de fumaça e salva o vilão esse alguém é uma pessoa encapuzada e com uma máscara uma coisa que podemos ver logo de cara é que esse tal de Irvin é um humano completamente surtado e é muito engraçado Engraçado que o Cris solta um solta sua arma e responde Oxe solta vocês e tu fica tipo ué assim que eles leem em um documento que tem algo acontecendo em um Pântano que tem ali na região o mesmo vira o próximo objetivo deles então
atirando em 300 inimigos diferentes gastando muita munição que a gente nem tem nos deparamos com uma criatura medonha que parece ser originária de um morcego claro que isso virou uma Boss Fight Contra esse bicho e nós temos que descobrir como causar dano nele mas é o seguinte nessa área Existem algumas Minas terrestres então deixa elas no chão espera o bicho passar por cima e depois atirar nele na parte onde os órgãos ficam expostos porque a pele dele é a Prova de Balas certo passando por esse desgraçado voador um membro do time bravo chega de carro
e resgata os dois Esse é um dos Capítulos mais curtos do jogo inteiro e se passa em um carro com uma metralhadora olha as ideia esse eu lembrava bem porque me marcou bastante principalmente no final que vocês já vão ver além de ser só tiro moto e caminhão esse capítulo Aqui começa uma coisa que me incomoda profundamente nesse jogo Cut scine desnecessárias toda hora vem uma Cut scine que não dá para pular e elas servem para um load que tem entre os momentos dentro do capítulo isso é uma coisa que eles meio que pegaram de
God of War Gears of War e Halo justamente quando o game precisa carregar alguma coisa algum cenário ele faz isso durante as catcines só que recin faz isso em momento completamente fora de Tom que simplesmente param a sua Gameplay entra essa Cine que dura sei lá uns 2 3 segundos e depois a gameplay volta Isso me incomoda muito profundamente e lá no final do jogo isso aumenta em níveis que que é completamente ridículo cara passando por todo esse tiroteio eles pulam em uma ponte quebrada e caem em um vilarejo com os corpos dos membros do
time bravo que foram mortos justamente por um inimigo que conhecemos muito bem que é um l gigante como ele veio para aqui como ele foi criado eu eu não faço ideia mas ele tá aqui nosso objetivo é simplesmente encher de bala até morrer só isso quando finalmente matamos ele a cheva fica sentida com todos os mortos e ainda se pergunta onde é que tá o Josh no meio disso tudo nisso o Cris ainda fala que ela não precisa seguir em frente junto com ele que ela pode voltar se quiser conversa vai conversa vem ele fala
que não tá ali só pela missão e sim por algo pessoal Isso me incomoda porque ele fala só agora pra cheva que ele tinha visto a foto da Dio que eles eram parceiros e tudo mais ele pensa somente nisso em salvar a Jill e mesmo assim a cheva vai com ele porque convenhamos ela não tem nada a perder e o senso de justiça dela é muito forte nesse ponto a gente simpatiza com ela Afinal Como ela mesmo diz o sangue do Povo dela que tá manchando o chão a partir desse momento eles não estão mais
seguindo as ordens do QG são só eles por eles começamos com o Chris conton aquela história que eu já falei para vocês da Mação Spencer Wesker de Cain da janela e tal com isso chegamos a uma das minhas partes favoritas do game que são os pântanos nessa parte aqui temos que pegar três medalhões diferentes para conseguir prosseguir nessa área Então temos um pequeno mapa para ser explorado inimigos nativos desses pântanos para enfrentar e alguns tesouros não tem muito o que dizer aqui sobre o que acontece então eu vou falando alguns aspectos técnicos do jogo eu
acho Na minha opinião e concepção que a jogabilidade de R5 é muito datada e nada dinâmica sei que foi proposital e tudo mais mas eu não gosto e é isso aí acho chato toda vez que tem algum confronto nós ficamos completamente expostos e vulneráveis a qualquer coisa fora do nosso campo de visão mesmo sendo a gameplay da época eu nunca fui fã desse tipo de coisa principalmente em um jogo onde sempre tem trocação de tiro rolando e inimigos correndo atrás de você mas enfim uma coisa positiva que o jogo tem são seus gráficos que até
hoje são muito bem feitos e detalhados mesmo possuindo muito serrilhado em todas as etapas do game eu não gosto muito do filtro que escolheram do jogo mas tudo certo não é algo que afeta negativamente o game si eu sei que lá no começo disse que era legal mas naquele momento em específico onde ele tá na cidade e tudo mais depois fica um um filtro meio verde meio esquisito meio musgo assim eu não não acho bacana os inimigos especiais do jogo eu acho O Tosco do tosco e se tem algo que me deixar puto com esse
tipo de inimigo é o fato de ter que gastar todas as suas balas para conseguir matar um deles e levando em conta que o jogo em si não tem muita é [ __ ] né enfim pegando todas as peças necessárias podemos prosseguir pra próxima área que novamente tá infestada de inimigos muito fortes e em grandes quantidades passando por muita trocação de bala sem nada acontecer chegamos a um Bondinho e o capítulo se encerra e isso é outra coisa que me deixa meio Ah nesse jogo aqui que é o fato do game não te oferecer nada
além de grandes partes de tiroteio e hordas e mais hordas de inimigo Sei lá o qu F tinha isso mas em bem menos quantidade Ah porque algo da história sempre estava acontecendo sempre tínhamos um avanço no enredo bem mais catcines que não servem só como ponte entre o Capítulo e outro não sei toda vez que isso acontecia no jogo eu ficava cada vez mais Brochado de jogar ele Talvez eu n ficaram chato Talvez mas ao meu ver eu desenvolvi um senso crítico porque eu joguei esse game lá em 2011 2012 era só um adolescente sei
lá 14 15 anos nem isso eu não tinha jogado tantos games quanto joguei até hoje não sei cara hoje em dia eu gosto de uma boa história uma boa narrativa sabe eu acho que vale mil vezes mais do que um monte de cenário Genérico e trocação de infinita de bala para mim um bom enredo é muito melhor do que isso para mim ficar vagando e atirando nos outros é muito menos interessante do que uma boa narrativa após descerem do Bondinho eles caem em uma outra Vila lotada de nativos tem que fazer um puz meio doido
envolvendo umas plataformas e jacare aqui eu notei uma coisa muito estranha do jogo cara que é o seguinte vocês sabem que existem uns Quick Time event certo onde precisamos apertar algum botão ou algum alguma sequência de Botão em um momento específico dentro de uma cicina interativa para ela ter continuidade então na minha versão aqui no PC que eu comprei na Steam tudo certinho A Gold Edition bonitinho ele simplesmente retiraram todos os quicktime eventos que tem no jogo aqueles que precisam desviar no momento exato de algum inimigo poem ser considerados um Quick Time eu acho que
não mas me diz aí nos comentários O que vocês acham eu percebi isso bem nessa cena onde simplesmente meu boneco desviava sozinho das investidas dos crocodilos e por isso eu comecei a achar muito bisonho esse negócio de qualquer maneira depois de fazer esse Puzzle lutar contra uns inimigos chegamos a um acampamento de pesquisa de uma empresa que ajuda a bsaa que é a tal da tricell ela que financia algumas atividades deles e tudo mais o Chris acha muito estranho eles estarem ali e mais estranho ainda porque esse acampamento é muito antigo tanto que tá tudo
empoeirado abandonado destruído e avançando mais um pouco chegamos a uma parte que eu acho uma das mais chatas que é o campo de óleo aparentemente não é nada demais fazemos uns puzzles simples matamos uns inimigos padrão mas em um devido momento começa a chover inimigo e a área é extremamente apertada não dá para ficar saindo correndo para todo canto porque não tem todo esse canto E para completar o bolo de merda em um devido momento após matarmos todos os inimigos usarmos todos os nossos recursos chega o mando da motoserra beleza até aí tudo bem dificulta
um pouco as coisas mas nada é impossível só que depois de desligar algumas outras válvulas aparece outro sendo que tivemos que gastar tudo no anterior então a gente tá num local apertado com um inimigo que demora uma vida para morrer sem munição E aí velho se eles queriam fazer isso que pelo menos colocassem mais recursos nessa merda desse jogo [ __ ] Que ódio que dá cara começa a ficar chato Toda vez é sempre a mesma história você tem um recurso ok daí aparece inimigo infinito daí você gasta tudo que tinha guardado E aí vem
o mini chefe E aí tu tem que correr porque é isso O jogo é assim [ __ ] eu sou um cara particularmente que não gosta de deixar inimigo para trás em jogos assim entende eu creio que muita gente tem esse toquezinho em jogo e tá tudo certo é só o meu ou o seu ou o nosso jeito de jogar e ficar correndo assim me dá uma agonia gigante cara aí Alguns podem pensar ai carru mas eu só você controlar melhor esses recursos meu amigo é muito inimigo novamente pode ser chati minha mas eu não
gosto quando eles colocam inimigos infinitos nos jogos e recursos limitadíssimos para combater esses inimigos para mim não faz sentido R1 dois ou três clássicos não ficam jogando 400 Zumbies na sua cara é tudo bem mais regrado tanto os inimigos quanto a munição que você tem então essas duas características conversam entre si e você consegue desenvolver um controle muito específico e muito melhor dos seus recursos porque não tem muitos inimigos Então você consequentemente não precisa ficar torrando a tua munição o tempo inteiro agora tu tem um game de tiroteio e Ação frenética e não me dá
bala para usar Ô vai se [ __ ] jogo eu sei que é a segunda vez que eu falo isso mas cara que bagulho chato que é isso meu daí eu acabo de matar dois inimigos extremamente tanques e qual que é a primeira coisa que esse jogo desgraçado me faz me Dropa outro cinco inimigos para nada nada essa parte termina agora mais 2 m pra frente literalmente e acaba aca o capítulo não precisavam existir esses inimigos a mais aqui isso é fruto de um game design mal produzido e dirigido em alguns momentos do game e
esse é um dos momentos para completar a próxima parte é uma Horda Onde encontramos o Josh ele dá uma de hackerman lá para conseguir embora dali mas obviamente que ele demora uma vida para fazer isso então aparecem 1 inimigos normais outros que viram bicho feio outros da motosserra E por aí vai mano bom passando esse sofrimento eles conversam um pouco e sabem que o ervin tá fugindo um barco mais à frente então eles decidem se separar Josh vai atrás de um veículo para eles fugirem desse lugar enquanto Chris e chevel vão atrás do irving Eles
encontram o cara mas ele tá fugindo no barco gigante que ele tem e como num passe de mágica o Josh aparece com um barquinho e começa a Perseguição atrás do Irvin o capítulo começa com uma conversa entre os três personagens mas logo isso é interrompido por diversos inimigos que andam de barco e tudo mais aqui tudo que temos que fazer é matar inimigos atrás de inimigo daí o barco vai para porque tem algumas comportas que precisam ser abertas saímos do bote para abrir depois voltamos e Assim Segue depois de um tempinho tranquilo eles esbarram justamente
no barco do ervin que recebe eles com uma minigun é incrível em o flashback do próprio ervin nós podemos ver que ele foi meio que forçado a usar uma variante do vírus que não tinha sido testada totalmente e que age mais rápido que o normal nos corpos o lance é que ainda quando em contato com a água ele vira um monstro gigante de carne padrão Resident Evil né em questão da história sabemos que isso foi uma forma de apagar qualquer vestígio com o Irvin e que ele era totalmente descartável essa luta é simples é qualquer
coisa O bicho é gigante É só ficar tirando nele com as armas do próprio barco desviando as de vez em quando então depois de matar ele o Irvin acaba escapando o nome de uma mulher excela não sabemos Quem é essa praga por enquanto mas o Cris até tenta perguntar onde a instalação onde a Dil foi Vista pela última vez o que que é o Projeto uroboros conversa vai conversa vem ele acaba falando que o Chris terá todas as respostas que ele quer eem uma caverna mais à frente e por fim Irvin morre chegando juntos novamente
uma caverna após algumas conversas Josh se separa da dupla dizendo que vai atrás de novas ordens e de reforços para ajudar eles com isso Cris e cheva seguem adiante passando por alguns inimigos eles chegam a que parec ser uma cidade muito antiga de uma civilização que foi enterrada há muito tempo aqui além dos inimigos que parecem ser os nativos dessa civilização temos que lidar com as tecnologias onde o que parece serem discos gigantes Solares são utilizados juntamente com uma espécie de lupa gigante para criar um rastro de laser assim de fogo que é muito viajado
mas até faz o mínimo de sentido é um elemento interessante mas mais por ter Rela com a Lore do jogo do que na prática porque para ser sincero tanto faz como tanto fez cara e só vai aparecer no capítulo seguinte enfim andando muito para lá e para cá a gente passa por uma armadilha onde várias bolas de fogo caem do teto e se tu moscar tu vai tomar um dano do caceta aqui mas é nada demais cara porque é bem fácil desviar chegando a outra câmera gigante Temos que fazer um entre aspas Puzzle que consiste
em ficar puxando umas cordas fazendo com que uma escada suba outra desça criando um caminho assim para você seguir cara eu não lembrava dessa parte e como eu queria não ter lembrado porque meu Deus que chati ficar fazendo isso durante 15 minutos repetidamente lutando contra os mesmos Inimigos de novo de novo e de novo nesse ponto aqui eu já estava achando o jogo um porre de chato para não falar que são os mesmos no final aparece aquele morcego gigante mutante de novo só que nossa esse eu realmente ignorei porque assim que ele apareceu eu já
fiquei instantaneamente com sono depois de tudo isso uma cini aparece se mostrando na tal da exela junto do eser Uau que tá vivo t t t onde eles conversam sobreas plagas vírus dominação Mundial matar o Chris virar um Deus Nova Ordem Mundial e blá blá blá aquele papinho dos vilões dos anos 90 2000 e basicamente de todo o game da época com esse discurso no jutso aí o capítulo se encerra então Já começamos com aquelas armas de luz solar que Eu mencionei Pois é esse laser começa a passar rasante assim perto de nós mas é
bem tranquilo pegar o timing e desviar disso nossa missão nesse mapa é simplesmente pegar três medalhões sim igual no capítulo do Pântano para conseguir prosseguir passando por altas briga e lotarias seguimos para a próxima área que acho que foi uma das poucas que eu gostei por conta do seu Puzzle não é nada complexo longe disso em questão de TRS minutinhos ali já dá para entender o que tem que fazer mas eu achei criativo todo o lance dos laser dos espelhos e tudo mais pegaram a arma né e usaram ela de maneira mais inteligente do que
simplesmente novamente uma arma gigante de laser que trucida tudo que aparece na frente depois de fazer isso por uns três níveis de dificuldade diferentes chegamos ao que parece ser um jardim meio diferente um jardim com uma espécie Nada Comum de flores assim que chegam o chis vê lá da casa do cete a logo da Umbrella e fica tipo o que que a tá fazendo aqui ele ainda não entendeu que tudo que acontece de ruim com o mundo em Resident Evil tem um pezinho da Umbrella eles conversam um pouco sobre o que pode ser todo aquele
acampamento ou porque a Umbrella tá trabalhando com a triel enfim muitas questões são pensadas por eles e com isso em mente eles vão seguindo o caminho chegando ao laboratório eles investigam um pouco e obviamente aquelas flores são usadas para fazer as armas biológicas também é nesse capítulo que os leakers aparece pela primeira vez no jogo PR encher o saco até o último momento eu sempre curti esse inimigo eu acho ele bem diferentão bem forte o [ __ ] é que vem uns 15 de uma vez mas beleza anda anda anda eles chegam a um gigante
complexo onde tem pessoas presas em espécies de casulos e Mano são muitas pessoas e de todos os cantos do mundo que foram sequestradas para serem usadas como cobaias nisso com base nos dados que eles pegaram o Chris supõe que a jil também tá ali e porque a foto mostra mais ou menos esse lugar né digitando o nomezinho dela no PC lá indo até supostamente onde ela está uma [ __ ] aranha gigante aparece do completo nada do nada ela aparece eles têm que enfrentar esse bicho obviamente a luta é super simples atira nos pontos fracos
que ela vai cair bota uma granada na boca dela e segue o processo até finalizar sem mistério matando o bichão ele chega a um casulo da Jill e fica o maior suspense mas quando abre vazio o Chris fica puto da cara a Excel aparece e confirma algumas coisas a primeira é que quem falou para ele se retirar da missão lá no começo foi justamente ela porque ela trabalha pra tri e lembram quem que financia bsaa isso mesmo a gorda da tua mãe falando um monte de outras coisas mas ao mesmo tempo não falando nada é
desse jeito meio noia que acaba o capítulo uma coisa que eu tava querendo falar desde o começo é que minha nossa como esse jogo tem frase de efeito meu Jesus toda hora o Cris que manda um Let's finish this ou Let's take some answers e cara é o tempo todo e isso é muito feio é um negócio que eu acho Cafona saca É muito esquisito eu acho muito medonho seguindo em frente não acontece nada além da gente ter que ficar andando e matando inimigos então só vou pular essa parte aqui tá sério depois de matar
meio planeta nós chegamos a uma Boss Fight a Excel aparece faz um discurso de como o vírus uroboros funciona dizendo que ele faz uma espécie de seleção natural onde somente aqueles corpos que aceitam o vírus são capazes de continuarem vivos mesmo com ele dentro dos seus corpos enfim depois disso o vírus fica no corpo de um cara inteiro assim e temos que lutar contra um monstro de carne gigante semelhante àquele do fogo lá do começo do game lembram então aqui é o mesmo princípio tanto que enfrentamos ele com o lança-chamas Eu particularmente Acho interessante essa
luta acho ela bem tranquilinha de fazer o cenário é bem grande tem bastante recurso mas fica nisso interessante matando o monstro o capítulo acaba do nada Você mata ele o capítulo acaba após a luta a dupla da Pesada continua e depois de matar um zilhão de inimigos chegamos novamente a um complexo igual ao que eles esperavam encontrar a Jill só que dessa vez ele gira e temos que sobrevivendo até chegar no topo é cara residen Eva velho depois de muito atirar finalmente ente chegamos ao topo e damos de cara com o Santuário daquela civilização antiga
essa parte eu achei bem criativa Porque precisamos dar toda uma volta para conseguir ligar a energia e baixar uma ponte o lance é que esse lugar é infestado de licas e já dando uma dica para vocês querem jogar quando chegar nessa parte Faça isso aqui ó Mata esses primeiros tacando Granada e usa suas armas pesadas como 12 ou aigle por exemplo chegando nessa parte aqui você precisa ter umas minas terrestres que pode comprar entre as mudanças de Cap título ou achando em alguns cenários por aí enfim faça um Rastro com essas minas e depois disso
vai empurrando o carrinho até conseguir entrar na sala e aí é só ligar o gerador eu quis dar uma ajudada nessa parte porque se eu passasse direto realmente não teria muito do que eu comentar nesse capítulo bom passando por essa parte Eles encontram excela mas são surpreendidos por uma pessoa mascarada que tentam desarmar eles mas não conseguem com isso wcar aparece faz um discursinho rápido sobre eles e blá blá blá e finalmente nos most mostra quem era essa personagem mascarada era mais do que previsível mas duw Valentine estava sendo controlada por um dispositivo de controle
mental Olha isso é muito cara dos anos 2000 velho então nem vou comentar muito mesmo sendo Cafona brega e esquisito uma Boss Fight contra os dois se inicia e é incrivelmente fácil mesmo ambos sendo muito rápidos e com os poder ali e tal sei lá é isso passando pela primeira fase da Luta o esc vai embora e ail fica lutando contra eles para passarmos dela basta a gente segurar ela e o outro fica tentando tirar o dispositivo do peito fazendo isso algumas vezes conseguimos tirar o negócio dela e ela recobra a consciência eles conversam um
pouco ela revela que o plano do eser é espalhar uroboros no mundo inteiro com mísseis é isso padrão dominação Mundial nisso eles avançam até chegar nas docas e finalmente conseguem entrar no navio do eser [Música] mais um capítulo que não tem quase nada para eu falar porque ele é basicamente atira em tudo que se mexe Mas já dentro do navio eles passam enfrentando diversos inimigos diferentes e precisam fazer o seu caminho até onde o wcar e exela estão literalmente não tem nada nesse navio são só inimigos infinitos e um monte de coisa vazia pô Isso
me incomoda tanto nessa merda desse jogo Cara o jogo é grandinho sabe mas boa parte dele é só isso é só andar e matar monstro Isso enche o saco uma hora estamos no capítulo 6 quase acabando o jogo e esse sentimento só piora cara é muito chato mesmo imagina tem 200.000 inimigos nos últimos capítulos tem que ficar ali uns 25 30 minutos andando e matando inimigo estilo cod uma hora tu se incomoda com aquilo porque é só isso que o jogo tem para te oferecer aí no final tem uma Boss Fight de luta genérica é
isso então com o passar do jogo assim eu fui achando esse jogo cada vez mais chato monótono e genérico assim como no título do vídeo esse game na minha memória era incrível mas hoje cara para mim e veja bem PR mim esse jogo é insuportável Vel matando tudo que se mexe dentro desse barco Infernal temos uma Cine na Perspectiva do Wesker lá quando ele matou o Spencer na mansão e tudo mais com isso estamos chegando próximo e finalmente ao final do jogo começamos vendo literalmente um monte de corpos mortos que fizeram parte dos experimentos que
o wcar fez e nisso a excela chega Mas ela tá meio estranha ou seja ela foi infectada com o vírus mas o corpo dela rejeita ele e com isso jamais poderia entrar na Utopia esquisita na mente perturbada do escar virando um bicho enorme de gosma vem uma das partes mais estranhas para mim que é justamente onde dev iam ter um Quick Time event gigante e não tem só vira isso aí ó uma cena deles correndo de maneira muito feia porque ao invés de eles correrem mais rápido a animação do jogo inteiro é acelerada e fica
muito bizarro enfim fugindo inicialmente eles chegam a sala de comando do navio e precisam lidar com o monstro gigante lá fora aqui cara é sem segredo nenhum Porque usamos uma arma especial que é tipo um laser via satélite é um bagulho muito maluco Mas é só a gente ficar Mirando nos pont pto fraco do bicho que ele morre fazendo a mesma coisa durante uns 5 se minutos ali a exala Finalmente vai de arrasta e agora nos resta ir atrás do eser logo depois de matar o Boss gigante Nós voltamos um pouco e Vimos que um
jato está prestes a sair do navio e é justamente o que o wer planeja usar para infectar o mundo todo nisso a entra em contato com eles falando que existe um vírus dentro do wer e é por isso que ele tem aqueles podes dele Porém esse vírus precisa ser contido para não se espalhar pelo corpo todo e não tomar conta do cara ela também fala que tem um imunizador ela também comenta que esse imunizador em excesso no corpo dele Pode deixar ele enfraquecido e é justamente essa tal seringa que a cheva pegou a da exela
quando ela tava fugindo deles alguns Capítulos atrás Então essa é a missão usar esse agente imunizador no esker deixar ele fraco destruir ele a Qualquer Custo e impedir que o vírus se Espalhe pelo mundo nisso fazemos nosso caminho e como sempre é matando 300 bilhões de inimigos e finalmente Chegamos no escer A Batalha Final começa a luta se inicia com os dois apanhando pra [ __ ] Afinal o cara tem super podes e por mais que o Cris seja forte fisicamente ele é só um ser humano comum a luta se estende um pouco até o
hangar se abrir o escer fica dando aquelas frases de efeito de vilão da Disney e nosso objetivo aqui é apagar todas as luzes assim ele não vai conseguir nos ver direito a gente atira nele um RPG e aplica o imunizador nele fazendo isso ele começa a recuar em direção ao avião dele e os dois seguem o vilão os três vão Lutando Até o momento em que eles conseguem aplicar tudo o que tinha na ampola no escar e mesmo assim o bicho ainda tá muito forte mas o Chris tem a ideia de abrir escotilha do avião
e todo mundo sai voando Porém quando o escer voa ele se segura na cheva ela não pensa duas vezes olha pro Chris e ele entende que ela vai soltar para levar o esker junto mas quando ela tá PR a fazer isso ele se lembra que a Jill fez a mesma coisa e ele não vai perder outra parceira eu não vou mentir eu gosto dessa ceninha aqui por mais boba né que seja porque mostra que o Cris aprendeu alguma coisa depois disso tudo e que ele realmente considera a cheva uma ótima parceira uma agente enfim nisso
o avião cai numa [ __ ] de um vulcão e olha eu nunca aceitei que eles estavam em um vulcão se enfrentando mano eu sempre achei isso demais até pros padrões resen tia mas tudo bem O escar acaba destruindo um dos mísseis que ele ia usar para infectar o mundo para ficar mais forte porém nessa luta aqui é só tu manter distância fu lá o cara e quando o ponto fraco dele ficar exposto atira é literalmente isso a Boss Fight final do jogo depois de passar um tempo fazendo isso o Josh chega com o helicóptero
junto com ail e salva os dois mas o weser tá vivo e coincidentemente tem dois rpgs prontinhos para serem usados ali pros dois darem um fim no eser de vez dando dois tiraço na na cara dele o Vilan aparentemente morre de vez agora e o jogo termina com o diálogo do Chris jurando que vai continuar salvando o mundo como um bom escoteiro que ele é e é isso meu povo Esse foi o prometido vídeo de Resident Evil 5 eu confesso que não foi uma experiência muito boa rejogar esse game para mim ele deveria ter ficado
só na minha memória mesmo porque lá eu gostava muito dele eu tenho certeza que muito muitos jogos das nossas infâncias são assim onde Na época nós achamos eles incríveis mas jogando hoje já sabe né recin ainda tem dois modos extras que se chamam separate escape e o que eu já mencionei que é o Lost in Nightmare onde mostram as histórias em como a Deal chegou com o Josh de helicóptero no final do jogo e a luta do Crazy Dew contra o escar na manção Spencer respectivamente eu nem me dei o trabalho de jogar isso porque
eu já tava de saco cheio do game se vocês pedirem muito eu faço um vídeo separado só desses modos então comenta aqui se você qu tá Para mim ele é um dos piores jogos da saga com toda a certeza ficando um pouco acima de reis que esse não dá cara nossa senhora eu entendo que muitos T um apego sentimental com Resident Evil 5 eu tinha até rejogar ele mas aí eu percebi que ele não é um bom jogo e tá tudo bem se você gosta se você tem esse apego sentimental tudo certo respeito 100% sua
opinião mas para mim o jogo não desce o vídeo sobre o se sai ainda esse ano se tudo der certo eu vou jogar junto de um amigo meu Então vamos ver se ele ainda vai ser tão horrível ível quanto eu lembro que ele é se você gostou do vídeo considera deixar o seu like vai dar uma fortalecida gigante aqui pro meu trabalho dentro da plataforma se inscreve no canal também para não perder nenhum conteúdo porque tá vindo muita coisa da hora por aí comenta o que você achou do vídeo Se Você concorda comigo se você
não concorda se você gosta desse jogo se você não gosta mas se não tiver nada para comentar só manda o emojinho aqui para me ajudar no algoritmo fechou se você caiu aqui de para-quedas seja muito bem-vindo eu sou o Caru e eu faço uns vídeos aí é isso rapaziada Nos vemos no próximo vídeo você saiu muito bem hoje não esqueça disso um beijo e tchau