Ideias merda do Elon Musk. Vamos falar um pouquinho do menino Elon Munchen. A gente tá discutindo aqui o Elon Men.
El Musk dois pontos. Foguetes vão voar gente de cidade para cidade em minutos. É assim, gente, ser empurrado contra a força da gravidade em um caça já é difícil de aguentar.
Agora imagina sair e entrar do planeta a 27. 000 km/h sem treinamento. Deve ser muito verossímil isso.
Você acha que um avião comercial é desconfortável? Imagina o desconforto disso aqui, tá? Vegas Loop em toda a sua inutilidade e glória de desperdício de tempo e dinheiro.
O que que é o Vegas Loop? É uma rede de túneis subterrâneos que você paga uma passagem e um motorista te leva de Tesla por dentro de um túnel super estreito. É isso.
A ideia é que essa via aí é resolver o trânsito de Las Vegas. A empresa de Elon Muskor Company está perfurando por debaixo de Las Vegas com pouca supervisão. Rio afirmou repetidamente para as autoridades eleitas ambientalistas locais e uma entrevista a Pró Pública e Citycast Las Vegas que o Loop é a única maneira viável de Las Vegas lidar com congestionamento e tráfego.
Que que o Elonsk fez? Ele comprou o apoio do governo. Simples assim.
Ele comprou e conseguiu 1,2 bilhões de dólares em incentivo fiscal pra Tesla. Outros lugares rejeitaram esta merda. Então, no lugar da cidade de Las Vegas investir em transporte público de qualidade, ou seja, um trem, eles fizeram uma concessão para uma ideia estafúrdia de carrinho numa viria estreita debaixo da terra com luzinha piscando.
A falha do Hyperloop, o sonho de El Musk de viajar a 1000 km/h por trem está se desfazendo. Em 2020, o Hyperloop One fez seu primeiro e único teste com passageiros humanos e a velocidade alcançada foi de 172 km/h. Chat do meu coração, vocês não acham fantástico que dizem que o capitalismo é o que estimula a inovação?
E aí corta pros bilionários investindo uma pancada de dinheiro e muito dinheiro público, diga-se de passagem, em coisas absolutamente inúteis e que pasmem. Eles sabem que são inúteis, porque o esquema não é esse. O Elomsk sabe muito bem que isso aqui não funciona.
Isso tudo é para atrair acionistas emocionados que tampouco entendem nenhuma do que que é possível e do que que não é. Porque o objetivo do capitalismo não é resolver nossos problemas, é lucro. E se o lucro for feito através de esquema, o que ele muitas vezes é, é esquema que será.
Então, o que o capitalismo tá sendo muito eficiente em inovar é fazer um monte de engenheiro sério trabalhar em coisa que não é séria para gerar valor fictício por conta de especulação. No.