desenhos mais preocupados em lacrar do que divertir clássicos que Retornam de uma maneira diferente personagens infantis militando e falando de sexualidade eu não sei vocês mas para mim parece que o mundo tá [Música] [Música] invertido ai que saudade da minha infância eu me lembro como se fosse hoje eu acordando cedo tomando meu café me arrumando para ir pra escola enquanto almoçava e assistir a TV Globinho e ao Bom Dia e Companhia e Ok eu sei que todo mundo vai falar isso da sua geração Mas aquela época era muito boa mesmo eu e meu irmão dois
pirralhos vendo desenho animado na TV aberta tempos onde dava para assistir TV aberta né É verdade e assim como no episódio anterior onde nós relembramos todos aqueles brinquedos nostálgicos eu poderia hoje passar horas e horas falando dos desenhos animados que marcaram uma geração inteira como a minha Como não se lembrar de [Música] pica-pau cara esse bicho era tão doido e aprontava tanto que hoje em dia esse desenho seria proibido no mínimo em 72 países eu gostava muito do pica-pau uma ave belíssima que faz uma ave belíssima um desenho educativo que representava muito da nossa fauna
brasileira assim como pica-pau o Brasil tem aves maravilhosas como quero quero e eu queria perguntar para você num cruzamento de pica-pau e quero quero qual seria o nome da ave Fica a dica quero pau quero pau quero [ __ ] quero [ __ ] quero [ __ ] pau quero [ __ ] pau quero pau quero pau quero [ __ ] quero [ __ ] quero [ __ ] pau quero [ __ ] Pau Ah é boa É boa parece música de carnaval g e o Perna Longa quein Olha bem para esse desenho e veja
se ele seria possível nessa geração Nutella de [Música] hoje dois e TR videozinhos e quro e c e seis videozinhos Ah eu me enganei Que tal essa cena aqui do Tom e jer onde o Tom simplesmente acende um cigarro como quem nem se importa que é um desenho visto por [Música] crianças [Música] cara os anos 80 eram muito malucos E por falar em anos 80 Thundercats quem assistiu lançado em 1983 os Thundercats eram Um nobre grupo de Sobreviventes vindo do Pacífico de tandera que lutam bravamente contra Mutantes do feiticeiro maligno mon PR vocês terem noção
de quanto isso fez parte da minha infância o aniversário de 6 anos do meu querido irmão Gabriel foi com o tema do Thundercats tinha também o Speed Racer correndo em alta velocidade com seu Mat 5 Tá bom eu sei que o nome do carro é Mac 5 não Mat 5 mas todo mundo falava Mat 5 inclusive os dubladores Speed Racer piloto da equipe dispara o motor de seu carro o famoso M 5 falando em corrida Como não se lembrar de corrida maluca de Penelope Charmosa Dick Vigarista e seu fiel escudeiro Mutley companheiro de Companheira quando
eu tinha mais ou menos uns 12 13 ou 14 anos eu acompanhava bastante a corrida maluca gostava muito do Dick Vigarista realmente era muito importante para mim mas o que eu gostava mesmo é da quadrilha de morte sempre estava torcendo para eles e eles me inspiravam bastante a única coisa que eu não gostava desse desenho é que sempre um fascista que ganhava nunca era o nick vigarista corrida maluca que era um desenho dos grandes Hana e Barbera responsáveis por dezenas de desenhos que olha eu vou te contar eu cansei de assistir só para não deixar
passar em branco vou citar alguns aqui tinha Zé comeia e catatal manda chuva e sua turma fugindo do guarda Bel os flst os JS o Leão da Montanha lip e Hardy A Formiga Atômica o PEP legal tartaruga touch entre vários outros tinha até aqueles desenhos que a gente nem sabia que era han barbeira mas eram como é o caso de Space Ghost Johny Quest nosso saudoso scob E é claro Cavalo de Fogo que tocou meu coração esse último fazia muito sucesso entre as meninas também eu assistia muito Cavalo de Fogo cavalo de fogo é legal
mas sempre quando eu vi ali Eu ficava imaginando um boi de Fogo o boi pegando fogo um boi na brasa porque Boi na Brasa é carne boa carne suculenta e você sabe que carne boa picanha é é fre boi voltando um pouco mais no tempo indo para o outro lado do mundo mais precisamente no Japão surgiu um novo estilo de animação Que misturava efeitos especiais atuações e muita arte marcial eu estou falando dos tocos satsus E chegamos no Incrível [Música] Jaspion gigante guerreiro Da [Música] Leon nessa leva vieram muitos como Black cen rer com sua
moto maravilhosa grande Battle roper Ultra man Ultra Seven cara que nostalgia hoje em dia é meio toscão Eu sei mas acredite Geração Z aquele superh herói de colan e capacete lutando contra monstros gigantes era muito incrível pra época e isso tudo culminou nos famosos Power Rangers quem aí já tentou morfar quando era criança hora de morfar mastodonte páo tricer diente de sobre tiranossauro presado do mundo invertido satisfação em ter aqui novamente Tá ok eu gostava muito de Power Ranger Tá ok gostava do ranger verde porque a cor lembra muito a da nossa bandeira o vermelho
era comunista porque não queria deixar o verde liderar porque o Tomy que era o ranger verde ele era preparado Ele era mais forte e também representava o livre mercado porque ele tinha o seu próprio Megazord Não dependia ali do Grupo dos Cinco sindicatos Tá ok não fazia parte do coletivo então eu sempre gostei do ranger verde e continuando no Japão quantos animes eu assisti durante a infância e assisto até hoje Sakura Card Captors YuYu Hakusho Super Campeões churato Samurai Warriors Samurai X Eita até aperto o coração só de lembrar cavaleiros do Zodíaco que saudade de
passar horas e horas assistindo A Saga das 12 casas quem aí nunca gritou o nome de um golpe voz alta quando era jovem ah de Diamante quem não fez isso viveu errado Alô pessoal o negócio é o seguinte meu filho eu comecei a estudar astrologia por causa de cavaleiro do zodíaco foi o meu grande primeiro Impacto de de referência Tá certo todo mundo sabe que o signo Só serve para saber qual cavaleiro de ouro Você é meu filho e eu tinha a certeza absoluta que o sag de gêmeos era comunista tin duas personalidades e deu
um golpe de estado no santuário [ __ ] Eu por exemplo sou a debaran de touro Tá certo meu signo é touro queria saber qual signo você é meu filho e touro Não é porque eu sou coro não filho é só cavaleiro de ouro tá certo e como deixar de fora [Música] Pokémon após completar 10 anos Ele Decide embarcar Na sua jornada Pokémon e sai de casa para percorrer o continente inteiro e sair capturando todos os monstrinhos que aparecer pela frente e depois de capturar todos eles vão fazer uma grande rinha pros bichinhos brigarem uma
atitude meio irresponsável dessa mãe né vamos combinar deixar o filho de 10 anos sair para desbravar o continente capturando monstrinhos eu consegui gravar o nome de todos os Pokémons até a segunda geração depois começaram a inventar tanto Pokémon que eu até desisti de decorar hoje em dia tem até Pokémon saco de lixo Pokémon sorvete não faz o menor sentido corta para mim Você consegue imaginar um pai uma mãe deixando o filho de 10 anos desbravar o mundo inteiro caçando Pokémon Imagina ele de 10 anos sozinho de noite enfrentando um gengar da equipe rocket encontrando um
citer na rua com a faca fiada vendo que tem um Charizard na esquina olhando para ele de forma duvidosa E o teu filho lá sozinho com dois ratatá e um PED outro vai fazer o quê vai ligar pro professor cavalho põe na tela meu filho que dá trabalho para fazer e para concorrer com Pokémon tinha o Digimon onde Angélica aparecia cantando na abertura com o chapéu do seu madrugo vocês lembram [Música] disso mundo Salv comb oir da P Cara o que que era essa dancinha da Angélica pelo amor de Deus mas a gente gostava e
Dragon Ball eu brincava de lutinha com meu irmão e meus amigos e adoraria voar feito o Goku Falando nisso vocês se lembram quando Goku ia finalmente revelar a sua transformação em Super saiin 3 e a TV Globinho parou para mostrar o atentado nas torres gêmeas quem aí tem essa lembrança mas e os desenhos de hoje hein galera eu não sou homem ai essa porcaria vive caindo eu sinto que eu vou me arrepender de fazer essa pergunta mas vamos lá será que os desenhos de hoje Estão melhores que antigamente bom você já deve imaginar a resposta
um monte de B é Antigamente eu gostava muito dos desenhos Assim como Super Campeões que tinha o Oliver tasa que era um craque e olha que eu entendo de craque o Santos antigamente na época do Pelé era muito melhor na época do PEP do Coutinho depois que veio Robinho o Neymar o Santos foi rebaixado Aliás o Santos foi rebaixado ho por causa do Neymar o primeiro problemas dos desenhos atuais é o traço olha para esse remake do Thundercats aqui lançado em 2020 me soa como uma crise de criatividade dessa geração é como se eles Prass
olhar pro passado tentar fazer algo novo mas de um jeito meio porco e feio Ah que nojo vocês perderam critério de qualidade Vocês estão com preguiça de desenhar s é um fanfarrão cheir porque vamos combinar esse traço meio bobinho fofinho e genérico Nem se compara com o traço do desenho antigo Olha só o comparativo dos dois esse aqui é o Thundercats antigo o classicão e aqui desse lado o novo Thundercats Qual você tem vontade de assistir o segundo problema que eu considero mais preocupante é que eles querem placar uma cultura w lacrador em praticamente tudo
se o personagem não tem um romance homossexual não usa pronome neutro ou não está imerso a questões sociais ou raciais então o desenho não vale Olha esse desenho chamado o mundo de Greg el são pux corda e fala Cuca preferem pronomes neutros e eu sou aot ficar com esse desenho que eu fico com a minha TV Colosso E que tal esse outro projeto mal feito de Dora Aventureira aqui o desenho se chama Ridley Jones e tem pasm um boi não binário eu me sinto mais à vontade usando nome Fred é porque eu sou não binária
e Fred é o nome que se encaixa melhor e eu também uso Will e d porque me chamar de ela ou de ele não parece certo para mim na boa tem como a gente voltar pra boa e velha Família Dinossauro Querida [Música] cheguei conteúdo infantil não tem que ter pauta de sexualidade no meio conteúdo infantil é conteúdo infantil e agora vou falar baixinho aqui entre a gente para dar uma dica para você pai e mãe que estão preocupado com essa lacração nos desenhos assim na Brasil paralelo que o conteúdo infantil aqui é livre de qualquer
lacração beleza e se engana quem pensa que isso começou agora eu tenho para mim que lá atrás já vinham ventilando algumas pautas como é o caso da pauta ambientalista em Capitão Planeta eu adorava esse desenho Principalmente quando aparecia o garoto da Amazônia Decidi ser ministra depois de assistir muito Capitão Planeta assistia Capitão Planeta na minha Aldeia enquanto comia arroz feijão e pur de folha eu tenho no meu governo uma pessoa da floresta a Marina nasceu na floresta para piorar tem os remakes onde eles pegam os desenhos antigos que eram sucesso e estragam os personagens tem
a sequência do rimen onde o rimen é um banana ele morre duas vezes o esqueleto é um inútil fica amigo do rimen e Atila e a maligna que mandam em tudo tá satisfeito calma que vai piorar lembra da Vel do scubidu agora ela é gorda indiana e feminista o Salsicha é negro A Dafne é asiática Patricinha e [ __ ] vem de droga na escola e o Fred é exatamente igual ao clássico mas Branco hétero rico e claro machista idiota e tóxico é o grande vilão da série ao contrário dos Monstros agora minha melhor pista
não deu em nada e o Fred provavelmente é inocente Ah mas não dá ter um gostinho ver um branco rico ser condenado justamente uma vez eu tô distraída demais para aproveitar com pautas de minorias justiça social questões raciais críticas ao patriarcado ou seja o scobdo acabou virando um desenho escrito pelo pessoal tem a Tartaruga Ninja também que antes eram obedientes ao mestre Splinter e focava em salvar a cidade hoje as Tartarugas Ninjas querem ser aceitas pela sociedade e não querem mais saber de lutar recentemente teve um especial do South Park and essa cultura w em
todas as obras onde todo mundo que o kart ama era substituído por mulher criticando o patriarcado hoje em dia o Rober não pode nem mais estrangular o Bart que é agressão E falando em cultura Walk tem também os filmes da Disney que se vocês quiserem a gente pode fazer um especial só para eles porque eles estão passando a agenda a cada obra Deixa nos comentários se vocês quiserem porque aí vai precisar de um vídeo especial porque senão esse vídeo ia ter mais de uma hora Olá a todos se inscreva no canal do Vila e também
visite a página do meu cachorro Willy o negócio é o seguinte criticar os desenhos atuais é coisa de bolsonarista fanático vocês são fanáticos vocês não se contentam com a vida de vocês e querem mandar nas crianças depois falam de Cultura de doutrinação marxista inacreditável Qual o problema da Velma Claro qual é o problema do não binário Claro que não tem problema problema nenhum e tal agora o negócio é o seguinte tudo isso vem na cabeça do porno filósofo de Virgínia que todos foram doutrinados por aquele Olavo ridículo e tal então É o seguinte tudo é
coisa de isso é coisa de selvagem criticar os desenhos de hoje com as crianças que estão assistindo tranquilamente é coisa de bolsonarista e tal desenho também é cultura pô e falando em cultura vocês aí isso vocês aí geração floquinho de Neve pode ficar com o desenho não binário de vocês pode ficar mas me Tragam os desenhos clássicos da TV Cultura a gente deixa essas modernices para vocês e ficamos com Doug a Madeline o kailu o xudo o Pingu o Cocoricó o Castelo Ratimbum e tantos outros combinado eu aceito essa troca muito feliz mas eu quero
saber de vocês aí de casa o que vocês acham sobre todas essas mudanças tem algum desenho que você adorava assistir e que eu deixei de Fora nesse Episódio me digam aqui nos comentários eu vou adorar ler o relato de vocês eu vou ficando por aqui e até a [Música] próxima [Música] n