cara você pode começar com menos de R 1.000 um perfil no Instagram um canal no YouTube você começa com zero eu sempre di cara para mim a melhor forma de começar quem tá quem tá na dúvida é criando audiência eu dig que a audiência é o maior asset que a pessoa vai ter no futuro mais do que dinheiro muito mais cara daqui a pouco você pode ver que tem marca aí com milhões de seguidores procurando o Zezinho que tem 5.000 seguidores para poder anunciar com ele por quê Porque tem mais engajamento que uma marca Cara
às vezes o cara não quer o Neymar porque o Neymar tá muito distante apesar de ter muita gente tá muito distante não consegue converter só só faz branding às vezes nem branding faz cara então Os caras quer mesma mozinho porque sabe que convence aquela galera então melhor ass que você tem é criar audiência é postar seja no Instagram seja no no no YouTube é realmente criar conteúdo deixar a autoridade chegar e eu digo o seguinte não importa se você tá fazendo errado ou você tá fazendo certo vai acontecer o resultado se você fizer certo acontece
mais rápido se fizer demorando vai acontecer o lance é que o tempo da mesma forma que o tempo a nos inves entos o tempo age também na sua criação de conteúdo no que você tá fazendo vai acontecer eu comecei errado pô deu certo para mim não peit você disse que o TV Cifras deu errado sim deu errado mas foi com ele que eu aprendi a criar outro canal então o caminho já tá já começou cara você tem que começar deixa acontecer porque o tempo vai resolver todos os problemas então eventualmente você vai conseguir autoridade eventualmente
você vai fazer a sua primeira venda ah Peter mas eu comecei a botar aqui os posts no Instagram e não tá vendendo meus posts no Instagram Pô cara os caras são muito im de artista eles querem vender na primeira semana no primeiro mês e às vezes não conseguem porque tá fazendo tudo errado não sabe nem crier um copio direito para vender então mesmo que a pessoa não crie um cop direito mesmo que Senor não faça direito esses posts que ela tá fazendo hoje que tão horríveis que o cara tá botando lá tentando vender alguma coisa
um curso horrível que nem S pedir de tanto ele bater na tecla um ano um ano e meio cara de tanto ele falar com as pessoas alguém vai virar falar assim pô te eu dar uma chance nisso aqui deixa eu clicar para ver que produto esse aqui vou comprar então ele vai ter a primeira venda dele e vai começar pipocar uma atrás da outra é autoridade chegando é o resultado são as frutas né e eh florescendo estudo né Por exemplo eu tinha um amigo até vou contar para vocês pessoal porque eu acho que é legal
vocês pensarem nisso eh eu tinha um amigo o que que aconteceu ele trabalhava e não ele era garçom né chefe de garçom gerente do restaurante só que ele gostava de escrever e aí que que ele fez ele ficou no trabalho ganhava o dinheiro dele tudo mas ele foi estudar o quê curso de copywriter E aí quando ele se sentiu mais pronto ele foi divulgando foi colocando aí ele tem um canal enorme que fala sobre vida de garçom enfim e ele tá ganhando baita dinheiro agora como copyright ele falou ó Carol daqui a pouco eu vou
sair e vou ficar só nisso porque é o que eu gosto de fazer mas eu tô então ainda trabalhando fazendo as coisas bem feito né tudo direitinho mas assim que eu puder eu vou começar ir para essa área que é o que eu gosto Então de repente você tem o seu trabalho você não precisa sair né do seu trabalho de repente Ah vou sair porque o pessoal tem que tomar cuidado com essa ilusão ah Acontece muito isso quando tem curso de coach Ah eu vou sair do meu trabalho agora fez o curso de né de
coach dep ter bom para sair do meu aí a pessoa fala Ah vou sair do meu trabalho vou começar calma não é assim vai trabalhando faz o seu melhor e aí você vai aos poucos girando ali né A Lupa para onde você gosta agora eu vi que assim sempre tem muita polêmica né André tem muita polêmica a gente aqui o André fez eu ind um podcast essas semanas atrás eu fiz não convidaram a gente a gente foi que tem de corte meu lá meu amigo minha amiga que tem de corte meio de polêmica o pessoal
gosta de de de mudar eu me enganei ou você falou que clickbait é bom ou eu me enganei nisso que que você acha dessas capas aí meio calma calma não confunda é queim existe o clickbait que não é enganoso sim o próprio YouTube ele sugere que você faça um bait bait click bait né uma isca mas de que forma você você deixa uma coisa mais sensacionalista talvez nas capas dos seus vídeos agora você não pode chegar eu vou falar sobre sei lá vou falar sobre Dragon Ball e tem Anita de decote no meu no meha
da minha capa não é isso sim e assim isso é facilmente detectável pelo algoritmo do YouTube porque o YouTube percebe que a pessoa pessoa tá clicando e tá saindo rápido é clickbait enganoso eh mas o clickbait é válido demais cara se você fizer um clickbait de forma a verdadeira né você é de forma a você poder de repente destacar aquela coisa mais chamativa que tem dentro do seu vídeo entende bota algum desenho Porque a partir do momento que você tem direito a criar a própria capa do seu vídeo né Por exemplo qu você vai criar
a capa do seu livro você não vai fazer uma capa preta né uma capa sem nada uma capa branca vazia não você vai criar botar alguma coisa uma ilustração Tem muita gente que Compra Livre pela capa a gente sabe disso né E se beleza o conteúdo é uma bosta mas ela comprou livre pela capa eu pensei isso porque eu fiz isso um dia aí então eu tô falando assim se você puder fazer com que as pessoas cliquem no teu livro pela cliquem no teu vídeo pela capa Qual o problema claro com certeza sendo algo mentiroso
né sendo algo mentiroso Maravilha faz isso não é [ __ ] ninguém a imagem de ninguém né Peter não exato agora o que que eu acho legal a gente comentar aqui muitas pessoas querem começar do zero né esse marketing digital a gente ouv muito por aí marketing digital marketing digital como começar na internet que dicas que você daria para uma pessoa que quer começar nunca fez nada e fala Poxa eu quero crescer nesse meio olha eh acho que a primeira dica é cortar as objeções que ela mesmo cria porque eu sei o seguinte na na
na vida de qualquer pessoa vai ter obstáculo cara você vai ter que se você tem um objetivo lá na frente ao final da tua corrida se aquele aquele é o final da tua corrida ela vai ter obstáculos normalmente a nossa corrida não é uma corrida sem obstáculos é uma corrida com obstáculo só que a a pessoa que já quer correr já vai passar por essa corrida de obstáculos aa ao mesmo tempo já vai encher de obstáculos a mais cara vai ter caminho da pedra vai ter cara vai ser muito mais complicado passar por tudo isso
e acaba desistindo porque é tanto obstáculos que elas acaba desistindo e prefere uma vida mais passiva né em vez de ser produtiva ela passa a ser mais passiva ela aceita mais então eu acho que tem que quebrar as objeções e e do tipo ah dinheiro inimigo ah milionário errado não ah é curso de vender curso não funciona internet internet é lugar de bandido cara isso é uma coisa louca que fica na cabeça da pessoa porque é uma dizendo pra outra que que é assim isso vai virando um telefone sem fio as pessoas acham realmente que
aqui na internet só tem bandido mas não é da mesma forma tem bandido fora tem bandido da internet da mesma forma que tem gente boa fora da internet tem tem gente boa também fora dentro da internet então quebra suas objeções dá uma chance a si mesmo busca um conhecimento algo que de repente você tem talento de repente você gosta de escrever vai virar copyright pô de repente você gosta de de estatísticas né de analisar estatísticas vai virar social media né de repente você você é bom de de de você é criativo gosta de ilustrar vai
virar um designer tem tanta coisa para fazer acho que a pessoa tem que descobrir o caminho através da da das próprias qualificações que ela tem olha vamos lá o Paulo perguntou assim boa noite Peter um vídeo de 15 segundos por dia um canal novo no tiktok é pouco para crescimento no canal Não cara é bom 15 segundos dá para crescer super bem também só que é aquela coisa você tá crescendo numa plataforma que não te monetiza direito te dá muita audiência né só que já foi melhor pô tipo eu comecei no no tiktok qualquer plataforma
qu a gente tá começando [ __ ] a gente explode para caramba né comecei no tiktok tipo 5 meses tava com 5 milhões de seguidores lá né cara então hoje já cresce bem mais lento também não produz mais tanto conteúdo porque você começa a dividir né o seu sua atenção com outros criadores de conteúdo então é normal então a mas sim acho que 15 segundos para você criar conteúdo e você ter uma facilidade para criar conteúdo [ __ ] Começa Depois você faz uma migração né hoje você usa mais é YouTube né que você acha
que é minha principal plataforma né é o YouTube mas não é os meus principais ganhos