Fala pessoal, tudo bem com vocês? Bora atualizar as notícias do Timão porque Memphis Depie tá fora do jogo contra o Rassing, sofreu uma lesão. Vou te contar sobre isso.
Time misto pela Copa Sul-Americana, o foco realmente tá no Campeonato Brasileiro e a votação do impeachment agora tem data para acontecer. Chega mais, eu sou o Chico Garcia. Inscreva-se no canal e vamos juntos.
[Música] Rapaziada, aquele papo sério, aquele tete a tete que a gente tem aqui, vocês sabem, eu sou embaixador do Tadala Natural e tô aqui para te ajudar. Você tá com uma dificuldade na hora H de fazer aquele gol, né, meu jogador? Tá sentindo câra, indo pro chuveiro mais cedo?
Pois bem, o tadala natural ele não tem contraindicação, é um suplemento natural com nove ingredientes naturais afrodisíacos que vão fortalecer o teu sistema hormonal, vão melhorar a tua disposição. É, aí você vai correr até na prorrogação, viu, jogador? Tadala natural, esse não faz mal, diferentemente de outros remédios que são vendidos por aí.
Eu tô aqui para te dar mais uma dica ainda. Na compra desse produto, com o link que tá na descrição, os cinco primeiros vão levar para casa três frascos grátis, três potes grátis. Isso mesmo, é uma promoção pros cinco primeiros que adquirirem o produto clicando no link que tá aqui na descrição.
Cada pote desse aqui contém o tratamento de um mês, ou seja, tratamento de 3 meses para você de graça. Só pros cinco primeiros. Tem que clicar agora.
60 cápsulas, duas por dia. Você tem o tratamento de um mês só com um pote aqui, com uso contínuo, você vai ver os resultados muito melhores ali na frente. Então assim, tá com algum problema?
Não tem problema. Problema é não fazer nada para mudar, tá? Dá lá natural, um suplemento natural para te ajudar naquele naquele momento, naquela hora, na cobrança do pênalti.
Não vai desperdiçar, não vai chutar para fora, né, jogador? Bora. Tá dala natural.
Esse não faz mal. Bom, pessoal, a gente já começa com essa notícia ruim, né? Na minha opinião, é ruim.
Tem muita gente que reclama do Memphis, né? Tudo bem, a gente pode fazer uma crítica pontual ou outra, mas e eu gosto daqueles memes, né, que dizem assim: "Quem reclama do Memphis merece um Leéo Natel". Coitado do Leéon Natel, né?
Mas é só para entender que o Corinthians nos últimos tempos aí sofreu com jogadores muito limitados tecnicamente e o Memphis ele tem 25 participações em gols, né, desde que ele chegou. Então, eh, se tem um problema no Corinthians, não é o Memphis de Pai, definitivamente. Eh, quando ele dá a cavadinha, a gente reclama e tal, né?
Mas é aquela coisa, é o risco do ousado, né? Que se você tem o benefício, pronto, eh, você é alçado a uma outra condição. Se você erra, meu irmão, aguenta a pancada porque ela vem.
Só que ele tá fora do jogo contra o Rassin. Nem sei se ele seria titular, né, pelas informações que a gente tá obtendo, eh, de uma preservação que o Dorival deve fazer nesse jogo. Mas de qualquer maneira, e ele é um jogador que não tem descansado, né?
Vocês têm reparado aí que o Dorival tem mexido bastante no elenco e o Mempes tem ganhado sequência. Até o Yuri foi eh tirado de algumas partidas pro tal do controle de carga ou controle de minutagem, aquela coisa toda. E o Memphis não, dificilmente o Memphis é preservado ou poupado de um jogo, né?
Ele normalmente joga todas. E na segunda-feira, num treinamento, ele sofreu uma entorse no tornozelo direito, em que os exames detectaram uma lesão ligamentar. Eh, como eles falam em lesão ligamentar, isso não significa, não caracteriza uma ruptura, mas é um risco de, né?
Então você obviamente tira o jogador de circulação para trabalhar nessa região e e para que essa lesão ela não se configure de uma forma mais grave, mas é de fato uma lesão ligamentar e, portanto, ele tá fora. Isso significa que ele também está fora do jogo contra o Santos no domingo pelo Brasileirão? Eh, ainda não sabemos.
Então agora é caso a caso, né? Jogo a jogo, né? o o eh dia a dia, melhor dizendo, eh o Corinthians não estabeleceu uma previsão de retorno.
Eh, mas é uma lesão, é uma lesão que não chegou a configurar uma ruptura, ou seja, é uma lesão que inspira cuidados agora nos próximos jogos. O Memphis tá fora, então, nessa partida diante do Rassing, do Uruguai. E aí, como é que o Dorival vai montar esse time?
Bom, eh, o ataque pode ser, eh, se ele quiser colocar o Yuri Alberto de titular, botar o Romero como seu parceiro. Se ele quiser preservar o Yuri, que é o que eu acho que vai acontecer, Romero e Héctor Hernandes, para dar uma sequência pro espanhol, acho interessante. Ele tem eh ganhado mais oportunidades do que ganhava com o Ramon, né, e até já andou fazendo gol.
Então, daqui a pouco pode ser uma uma solução. O Thales Magno, eh, não vem merecendo. Eh, a verdade é essa.
O Thales Magno vem jogando muito mal, muito mal, desde que renovou o contrato, estendeu, né, por mais uma temporada. Ele simplesmente não não consegue ser assertivo nos lances, não consegue ser aquele cara que já fora, né, da da do um contra um, né, da da jogada pessoal, né, de levar vantagem e tal. Eh, foi importante no no no gol contra o Novo Horizontino pela Copa do Brasil, né, que que teve até a dúvida se ele tava impedido ou não.
Eh, mas o o chute cruzado ali pro gol do Hernandes. Eh, mas assim, eh, de de resto o Thalis Magno não vem não vem entrando bem nas partidas, então assim, pode ser que ele receba uma chance, mas eu eu se pudesse faria Romero e Héctor Hernandes, então, como um ataque titular. Agora nas outras posições fica difícil a gente prever, né?
O Léo Maná pode ganhar uma chance na direita. A dupla de zaga, será que hoje a dupla de zaga é Kaká e e quem? E quem?
E Félix Torres ou André Ramário? O Gustavo Henrique segue de fora. Então, será que ele faz uma dupla com André Ramalho e Félix Torres?
Aí é emoção, hein? Aí, aí vamos viver perigosamente eh, no meio de campo, eh, o Raniel eu acho que é titular dele, o Maicon acho que virou titular dele, então ele bota um dos dois com o Martinz que deve estar de volta depois da do procedimento dentário que ele fez. Eh, e aí você tem o Charles, o Alex Santana, o Bidon, eh, o Coronado para ganhar a sequência.
Quem sabe muito difícil da gente escalar esse time do Dorival, porque eu até agora não sei qual é o time do Dorival. Para dizer que o time vai ser misto ou reserva, você precisa saber quem são os titulares para te dizer: "Não, esse vai ser preservado". E a gente tem uma ideia de quem é titular desse time do Corinthians, né?
O Gus Souza é titular, o Mateuzinho é titular, o Memphis é titular, o Yuri Alberto é titular e paramos por aí. Tudo bem? Acho que o Ranielli é que o Ranielle e o Maon, o Ranielli ele tá usando uma outra função.
O Maicon ele tá jogando mais agora como primeiro volante. Então eu eu não sei quem são os titulares do Dorival, com exceção definitivos absolutos. Hugo Souza, Mateuzinho, Memphis e Yuri.
Esses eu acho que são absolutos. Na esquerda, teoricamente o Angileri, né? Teoricamente o Angileri e que ele também rodou, né?
Usou até o Mateus Bidô, até o Hugo, até o Palácios concentrou no último jogo. Uma loucura. Então assim, eh, fica difícil.
Mas ele deve dar uma rodada eh para focar nesse jogo contra o Santos no domingo pelo Brasileirão. Sei o Neymar, evidentemente, Santos numa dificuldade danada vice lanterna e e com um retrospecto difícil lá em Itaquera, né? a última vitória em 2022, jogo da demissão do Silvinho e de 21 jogos, acho que duas vitórias do Santos e tem 11 vitórias do Corinthians.
Então assim, realmente um retrospecto muito favorável ao Timão que precisa, né, melhorar a vida dele no Campeonato Brasileiro também. Agora vamos falar daquela coisa chata, chata para caramba. Antes, deixa eu só confirmar aqui na Sul-Americana, eh, vocês sabem, né, o Corinthians é o terceiro colocado, terceiro colocado da do seu grupo.
Isso significa que isso significa que ele não está na, digamos, nem nos playoffs ainda e nem garantido nas oitavas. Se ele vencer o seu jogo, ele pode conseguir buscar essa segunda vaga, né, segunda posição no grupo e aí buscar a vaga nos play-offs, porque eh eh matematicamente ainda é possível ser líder do grupo e chegar nas oitavas, mas tudo tem que dar errado pro Huracã e tudo dá certo pro Corinthians. E como eu não imagino que o Corinthians tem um foco estabelecido nessa competição, eh, eu não acredito.
Acho até que uma vitória pode acontecer diante do Rassing nessa quinta, né? O Corinthians nessa quarta, depois do almoço eh treina, depois do almoço viaja pro Uruguai. Eh, pode ser que busque essa segunda posição que hoje é do América de Cali, mas a primeira posição eu acho muito difícil, até porque dependeria de um insucesso total do Huracã.
Vamos lá, vamos falar da coisa chata, que você já sabe do que eu tô dizendo. Eh, o Corinthians já tem uma data para votar o impeachment de Augusto Melo. Vocês vão lembrar que no dia 20 de janeiro e o Augusto ele já sofreu algumas eh investidas políticas da oposição e algumas derrotas jurídicas, políticas e tudo mais, mas também algumas vitórias ou algumas sobrevidas.
Em 20 de janeiro, houve uma votação inicialmente paraa admissibilidade do impeachment. Vocês devem lembrar desse termo que era basicamente e os caras se reuniram no Parque São Jorge para votar se valia a pena votar o impeachmo. O valia a pena aqui é é um eufemismo aqui.
Eu tô dizendo se legalmente se havia justificativa, argumentos para votar o impeachment. E aí a votação desse dessa admissibilidade se deveria ou não votar o impeachman, deu que sim. E aí foi meio apertado até acho que 126 a 114 de que sim os conselheiros deveriam votar pelo impeachment do Augusto Melo.
Só que isso já era adiantado da hora. A Polícia Militar não deu segurança depois da meia-noite tinha protesto das organizadas em frente ao Parque São Jorge, um tumulto da danado. Eh, os caras cancelaram a votação, suspenderam, melhor dizendo, e retomariam em outro momento, né, em outras circunstâncias.
20 de janeiro, isso a gente tá falando. Pois bem, muita coisa aconteceu de lá para cá. Augusto perdeu muitos pares, muitas pessoas eh eh de cargos diretivos.
Eh, outras denúncias aconteceram, a última mais recente nas categorias de base. Eh, houve a reprovação das contas pelo conselho por sugestão também do COR. Eh, houve outros pedidos de impeachment protocolados por outros conselheiros, alegando gestão temerária do Augusto.
Então, assim, e mais recentemente, a Gaviões da Fiel, a Gaviões da Fiel. eh eh publicou um manifesto dizendo que não se oporia ao processo de impeachment, diferentemente dos outros momentos. eh não se oporia nesse momento ao processo de impeachment ao Augusto por tudo que eles estão vendo.
Então a Gaviões meio que soltou a mão do Augusto e diante disso, perdendo toda essa força nos bastidores, o Romeu Tuma Júnior de novo reuniu e marcou uma nova data pro dia 26 de maio para aí sim ocorrer a votação do impeachment. 26 de maio, anote na sua agenda, 26 de maio é o dia que o presidente do Corinthians pode ser destituído do cargo. Porém, porém dentro do rito legal, do trâmite e eh legal do processo, ele ainda precisa passar por um crio do sócio, cerca de 5 a 10 dias depois dessa e destituição, caso ela aconteça pelo conselho.
Aí sim, uma assembleia no pátio, no Parque São Jorge, com o associado votando. Aí o sócio poderá definir se o Augusto deve sair ou não. Ou seja, o sócio ainda pode salvar o Augusto no pátio ou não, ou confirmar que ele realmente deve ser impedido, empichado, impitimado, seja lá como você queira chamar, de continuar no cargo do Corinthians.
E aí ele tem que se afastar. Então, eh, tá acontecendo. Eh, a gente sabia que isso iria acontecer em algum momento, eh, está dentro do do dos prazos e tudo mais.
era muito, muito fácil de prever de que esse cerco estava fechando em torno do Augusto. Eh, e tudo no meio das investigações, né, eh eh relacionadas ao caso Vidbet, com inquérito policial, que deve est com o seu curso concluindo aí final de maio, início de junho. Então, vai acontecer tudo ao mesmo tempo.
Pode ser que ele seja inocentado, pode ser que ele seja culpado, pode ser que eh o impeachman aconteça antes, depois, a gente não sabe, pode ser que seja ao mesmo tempo, enfim. O fato é que todos esses argumentos já dão cabo a a esses conselheiros para votarem provavelmente no impeachment. Aqui não, eu não tenho informações aqui, mas cara, eh não precisa ser muito inteligente.
Se a gente imaginar que os mesmos conselheiros votaram pela admissibilidade da votação, ou seja, pelo sim da votação, eu não vou imaginar que o sujeito vai lá e vota sim. Eu quero que tenha uma votação para o impeachment. E aí chega no dia da votação do impeachman, diga: "Não, eu não quero que ele seja impitmado".
Eu acho mesmo incoerente. Eu acho que naturalmente quem vota, sim, eu quero que tenha votação. Vai chegar na hora eh você vota pelo impeachment?
Sim, eu acho que o cara vai votar sim. Acho muito difícil as a a as votações elas divergirem tanto assim. Pode ser que tenha um cara que diga: "Não, eu não quero esse impeachment.
" Aí no dia da votação, bom, já que eu tô aqui, vou votar no impeachment. Acho acharei meio estranho, mas ok, pode acontecer. ou o contrário.
Não, eu quero que tenha votação. Aí tem a votação. Não, eu só queria que tivesse a votação, mas agora eu vou votar por Não, pode ser.
Mas vocês concordam que é meio difícil disso acontecer. Então, se os caras votaram em maioria para que tivesse a votação, eu acho que o Augusto, pelo conselho, tá fora. E aí só o sócio do clube pode resolver essa situação.
Que loucura, que loucura o que está acontecendo com o Corinthians desde que o Augusto assumiu. É uma porrada atrás da outra. Eh, se são enfundadas ou não, a gente não sabe.
O fato é que realmente ele nunca teve passo para trabalhar, mesmo ganhando o Campeonato Paulista. Vejam como são as coisas, né? E agora, eh, vai enfrentar esse processo aí que sempre é traumático, doloroso, eh que, enfim, gera impacto, né?
Eh, e não vem me dizer, não vem me dizer que isso não reflete no time. Eu sei que o Dorival tem o discurso de que estamos aqui pelo eh pela questão esportiva eh estamos nos blindando, não tem como, né, gente? O jogador abre o celular de manhã e fala: "Presidente vai ser caramba, meu chefe.
" Corinthians vai ficar sem chefe, sem comando, tal. O que que vai acontecer? Será que vão me pagar?
Será que eu renovo? E aquela demanda que eu tinha com o presidente, como é que fica agora? E o Fabinho Soldado, onde é que tá?
Sabe? Vocês acham que não gera nenhum tipo de instabilidade? Eu acho que não tem como não interferir.
Comenta aqui que que vocês acham dessa história toda. O Memphis fora, time misto contra o Rassin. Foco no Santos, tá tudo certo.
É isso mesmo. Foco no brasileiro e o impeachment que agora tem data, 26 de maio. Inscreva-se no canal, eu volto na próxima.
Tchau.