2023 tá recém começando E é claro que nós vamos trazer uma lista mais do que especial para você que tem aquele dinheirinho guardado na poupança e tá precisando trocar o seu carro Caso tu não tenha gastado todos do décimo terceiro ou o mesmo salário das férias te prepara que chegou uma lista até 50 mil reais com vários carros seja racional seja legal muito legal muito legal [Aplausos] e agora em 2023 a gente vai começar a atualizar nossas listas de carros Felipe porque os preços subiram aumentar ou mudaram tá tudo uma loucura começou a dar uma diminuidinha agora aquela coisa assim né então a gente fez uma listinha aqui de 50 mil tem carros Racionais como O Felipe disse carros mais novos com até dois três anos de uso aí quatro no máximo e também carros legais que tem os seus porém mas que são bem divertidos de texto mas o mais legal é que nós vamos citar para vocês aqui Quais são esses porém não significa que tu não possa comprar bem pelo contrário o que tu não pode fazer é comprar sem consultar a placa dele a empresa olho no carro antes de fechar negócio usa o nosso cupom a opinião sincera e tu vai ter 15% de desconto em todo o serviço que eles oferecem não tem nada melhor do que consultar placa lá porque eles vão te dar um Story completo de leilões prejudiciais financeiros e uma série de outras coisas que depois podem comprometer o teu dinheirinho Caso tu em vista esse suado troquinho de 50 aqui na Toquinho né e depois descobri que o carro tá todo pendurado não dá né não dá então Não Arrisca vai lá na olho do carro e usa o nosso cupom Vamos começar com os Racionais então Aqueles que não vão te incomodar aqueles que são mais novinhos aqueles são mais simples que a manutenção mais barata Será né alguém te espera pelo menos claro comprar carro usado sempre é uma não é só espera né claro que a gente fez aqui uma lista pensando no histórico do que a gente conhece e falando com vários amigos nossos que são mecânicos o primeiro deles eu entendi porque que o Gustavo colocou nessa lista ele tá falando de um Citroën C3 1. 2 ano 2017 o carro novinho agora vai fazer 6 anos de uso mas é da plataforma nova já tá com a suspensão corrigida e tem simplesmente o melhor motor que já saiu no C3 quer dizer Tirando esse 1. 0 novo né É que agora é Fiat né É mas esse motor pertek 1.
2 ele é extremamente econômico ele tem um torque bom ele não vibra muito é um motor que dura para caramba então é realmente interessante esse carro é eu acho ele bem interessante mesmo daria para colocar também o 208 tá nessa lista aqui que tem o mesmo motor só que o C3 é maior tem mais espaço tem mais porta-malas eu acho que se encaixa melhor aqui ele é imensa plataforma mais o formato da carroceria dele dá um pouquinho mais de liberdade para quem quer andar nos bancos de trás vamos para um carro bem novo Felipe ano 2020 um Gol 1. 0 1. 0 3 cilindros Manuel lesterdition precisa três vezes esse valor é exatamente tá 150 mil Então Começando por aí né mas tudo bem o gol com motor 1.
0 3 cilindros super econômico anda bem tem um bom espaço interno é um carro mais simples com certeza é mas é um carro que com certeza vai te manter uma manutenção mais barata no longo prazo sabe quando que esse carro me conquistou quando eu fui gravar ele e eu resolvi subir uma das lombas mais forte para quem não sabe lomba Ladeira né uma mais fortes aqui de Porto Alegre da Lucas de Oliveira eu não tô mentindo tá eu não tô brincando Eu subi em quarta marcha com três dentes e ar condicionado ligado e não foi assim ah vim correndo assim não o carro tem força o carro responde muito bem em relação ao up por exemplo que tinha a mesma mecânica que também tinha essa característica de subir bem essas ladeiras mais íngremes ele tem uma vantagem de ter um pouco mais de espaço interno ele não é um carro tão Estreito então tu consegue usar melhor ele é mais versátil porta-malas melhor mais fácil para família e tudo mais né inclusive o Up tá nessa lista aqui também o Up 1. 0 não 1. 0 Turbo 1.
0 com esse mesmo motor do Gol tu consegue comprar 2018 ele é dois anos mais antigo porque porque o Up ele tem uma estrutura muito maior que o gol ele é muito mais seguro ele chama na época ele tinha uma nota cinco estrelas de segurança ele tem uma uma plataforma muito mais segura do Gol é uma plataforma mais moderna né mas mesmo assim eu ainda fico precisa de mais porta-malas pode comprar do Goiás com o motor 1. 6 Day é eu sinceramente eu volto para o gol porque porque o Voyage tem um pouco mais de porta-malas Sem dúvida nenhuma mas esse 1. 6 é beberrão ele não é tão econômico quanto aquele 1.
0 do Gol Tu realmente precisa do Voyage se tu precisar do mais espaço atrás mas Lembrando que o Voyage também teve versões a partir de 2016 com motor 1. 0 3 cilindros é só procurar aquele que tá na descrição um ponto zero 12 volts 12V aqui a ideia de 1. 6 foi exatamente dar um upzinha mais ali pro cara né aquele que realmente quer pegar uma estrada né quer carregar mais o carro até porque tem mais porta-malas né vai melhorar o 1.
6 então precisa fica no gol se tu quer pegar uma estrada de verdade tu quer viajar longe tu quer viajar Tudo que é bagulho que tu pode levar tô citando no meu caso porque toda vez que a gente vai viajar a gente para casa inteira pega um Versa cara o Versa CVT ano 2018 já encontra por 50 mil reais não tem coisa melhor cara não tem coisa econômico anda bem Tem muito espaço de porta-mala muito espaço interno e ainda tem toda a comunidade de ccbt toda que vai ser automático Lembrando que o cvtv a partir do modelo 2017 né então tô até encontra alguns versos aí um pouquinho mais antigos 2016 já modelo 2017 equipado com esse câmbio muito bom não é à toa que vários taxistas e motoristas de aplicativo adoram esse carro se tu quer um Hatch o mais espaço e com maior porta-malas da categoria é o Sandero não tem como fugir dele e o Sandero 1. 0 já o três cilindros também ano 2020 ou seja bem novinho tu já encontra nesse valor e leva de quebra ainda a vantagem de ser econômico tanto no caso de combustível quanto na hora de fazer a manutenção um carro que dura bastante e que quando precisar trocar as peças elas são todas baratinhas pessoal pensa que porque é francesa bem caro não essa linha Logan Sandero Duster tudo barato a Renault conseguiu derrubar esse estigma faz muitos anos Ainda bem mas se nós estamos falando de carro barato tem que falar nos carros da Chevrolet Onix não pode não entrar numa lista dessas mas tem que entrar né Pena que não é o novo Onix é uma versão antiga ainda nós estamos falando de 1. 0 2018 que tem simplesmente o custo de manutenção mais barato dos carros dessa lista não tem carro mais barato que ele tu chutou uma pedra Tem peça de Onix de graça ali embaixo né Pode ter certeza disso e o ano segue muito essa essa linha né Felipe também é um carro não entrou Mob aqui na lista porque eu não consigo considerar o Mobi como um carro bom sem para usar no dia a dia né mas o fleteiro não podia deixar de fora o urso o Uno tinha que estar ali né porque o Uno ele tem uma plataforma legal mesmo que é utilizado no Pálio depois e tem uma mecânica que também muito barata de fazer manutenção Tá mas eu ainda prefiro HB20 também entrou nessa lista aqui também com 1.
0 3 cilindros na verdade foi o HB20 desses aqui foi o primeiro carro a ter um TRE cilindros na dessa lista aqui pelo menos né talvez Quero mesmo um ou dois anos antes né Então na verdade mecânica era mesmo o HB20 também ano 2018 também tem boas características até acho melhor de andar nele do que no Uno e do que no Onix acho mais gostoso mais confortável mas a manutenção não é tão barato quanto dos outros dois Exatamente isso é mais bonito é mais confortável e é mais caro de manter e anda menos o Etios também é uma excelente escolha a esposa do Felipe teve um até agora a pouco né o Etios 1. 3 2018 tu encontra nesse valor belíssimo carro é um carro que manutenção em quase não existe é muito pouco muito pouco é muito difícil de fazer uma desse carro não não não dá muito desgaste de freio suspensão nada é fiozinho mas mas tem seu valor né E talvez aqui seja dos Racionais seja o mais interessante o mais legal de todos que é o Fox Highline ano 2017 também é o mais antiguinho aqui dessa lista Olha o Fox line com motor 1. 6 16 válvulas e câmbio de seis marchas com espaço interno grande com um bom porta-malas com uma boa versatilidade Talvez seja o mais legal aqui dessa lista de Racionais só não é tão bonito quanto Pepper é mas é a mesma cara mecânica é a cara também é a cara do Pepper é diferente ela é mais bonita tem rodas mais bonitas tem os espelhos Pintadinho de vermelho tá isso e agora vem aquelas dicas de carros que são as próprias palavras do Gustavo são mais legais né não necessariamente Racionais porque tem alguns que são Racionais Mas eles com certeza vão te trazer um algo a mais não são carros tão simples quanto aqueles que a gente apresentou antes o mais importante de tu saber antes do Gustavo falar quais são é que qualquer um desses carros tu vai ter que trocar pneu um seja na hora da compra ou seja depois e pneustore.
com. br é simplesmente o melhor lugar do Brasil para isso use o nosso cupom op sincera Tudo em letra maiúscula tudo junto e tu vai ter 5% descontos adicionais não tem coisa melhor do que isso porque já tem os melhores preços do que qualquer loja então comprando lá então com certeza vai ser muito feliz o teu bolso vai agradecer aqui São Carlos maiores são carros com motores mais potentes com mais gasto de combustível com mais gasto de manutenção mas são carros muito legais e eu vou começar com um que normalmente a gente não recomenda Tá mas eu achei legal aqui porque tu encontra é difícil na sua encontra que é o Civic de geração 8 um Civic 1. 8 2010 que ali praticamente um dos últimos anos do geração 8 tu encontra por 50 mil reais tem que limpar bastante porque é um carro que foi muito maltratado pelos donos é exatamente isso o Civic geração 8 é um baita carro sempre foi um excelente veículo porém o problema foram os antigos donos que destruíram o carro então vem o olho Mas se tu achar um inteiro Poxa vai tacar mesmo um outro que é muito legal mas tu vai gastar uma boa grana se precisar fazer algum tipo de manutenção é um Jetta com motor 2.
5 aí esse Eu já pensei em comprar ele é um carro meio pequeno assim ele parece ser maior do que efetivamente ele é por dentro eh segunda fileira não tem muito espaço porta-malas dele é mais ou menos mas ele anda bem para caramba são mais de 170 cavalos e um Ronco de motor que olha só perde para os V6 exatamente aqui nós temos dois sedans que são muito legais e eu sempre assim até um pouco mais racional do que esse Jeta né porque eu já até mais antigo com o motor mais forte que muitas vezes até mais cara mas eu já até mais legal é com certeza Ah mas tu quer um carro menorzinho um carro pequeno pô um Fiat 500 com motor 16 válvulas a gente já gravou esse carro no canal ele é muito legal em 2012 tu encontra ele é aquele motor ele ainda que vem equipado com multier né Exatamente isso é um carro pequeno é um carro pode andar na cidade é um carro que tem muito mais recursos tanto de segurança quanto tecnológicos do outros carros que nós falamos na parte de Racionais né mas ao mesmo tempo também é um carro mais antigo e o Fluence Gustavo Tu acha que esse carro é um carro assim legal eu acho que ele é um carro muito legal Felipe ele ele até pode ser um carro racional tá porque ele a gente recomenda bastante ele só como ele é mais antigo eu deixei numa lista um pouco separado porque ele ano 2015 Mas ele já vem com o motor legal já vem com câmbio CVT ele vem com bastante equipamentos ele vem ele é muito confortável e não é um carro que estraga tanto é um carro espaçoso é um bom modo de dizer ele tem os seus detalhezinhos por exemplo o Freio que sempre faz barulho alguns plásticos ali internos né as coisinhas suspensão Que costuma dar folga mas assim de uma forma geral é um carro legal você precisa de um SUV por exemplo existe a Tiguan a tiguana 2010 com motor 2. 0 é muito legal é super gastadora tem um consumo bem alto por sinal Só que é um carro que anda muito faz muita curva e para mim eu acho muito bonito é lindo o mecânico também adora quando vê uma santa uma santa fé não desculpa mas chegou lá porque porque quando estraga e ela estraga a facada é grande toma cuidado com a Tiguan principalmente essas mais antigas porque o motor dá problema suspensão da problema câmbio da problema diferencial da problema claro que se teve um dono antes o dono fez todas as revisões as manutenções de acordo Ok dura bem mais Mas tu sabe como é que é né nós estamos no Brasil isto precisa de um SUV para dar uma brincadinha na trilha né para botar ele no barrinho e tal Mitsubishi TR4 é agora tu vai recomendado disse que esse carro não era legal eu não gosto né com o TR4 na cidade Achei bem ruim muito gastadora não tem um desempenho legal faz barulho é dura é dura é na cidade eu não gostei mas olha que eu falei para quem quer botar no barrinho quem quer se divertir quem quer fazer uma um fora de estrada eu acho que não tem nada melhor do que ela e nesse ponto ela realmente é imbatível o TR4 vai tá carro para andar no off-road mas não Felipe preciso do SUV maior grande espaçoso levar todo mundo toda a família todas as bagagens tudo Santa Fé 2011 Que carro que carro meus amigos gasta para caramba mas é muito legal se diverte para caramba e não vai visitar tanto o mecânico assim não tem alguns pontos ali tipo velas negócios que a gente falou no vídeo de avaliação dela tá mas não é pouca coisa normal tudo simples caro mas simples e deixa eu falar um pouquinho da minha categoria aqui que a cadenza meus amigos que a cadenza tu sabe que carro é esse não isso não isso é simplesmente um V6 de 290 cavalos que anda para caramba é o único da sua categoria que tem teto solar duplo é realmente um carro de luxo que vendeu muito pouco no Brasil por ser muito caro e hoje tu encontra preços lógicos né bem baratinho é o Azera daqui é melhor fazer é melhor vazia da cara ele anda mais fazer se tu fala tanto de potência de motores anda muito mais ele é um baita de um carro eu ainda quero ter um caderno o problema é achar um caderno e por falar em quero ter o Gustavo é óbvio que ia colocar o carro que ele já quis ter teve e não sei se não quer ter de novo eu gostei bastante cara O Bravo t-jet ano 2013 exatamente o ano do meu carro foi um carro que me deu muita alegria é um carro que o motor legal 1. 4 turbo com desempenho bacana um bom espaço para mim na época interna um excelente porta-malas para um carro Hatch bons equipamentos bons recursos de segurança foi um carro que eu me diverti bastante fiquei dois anos com ele foram dois anos de bastante alegria eu vou até dizer mais esse é um carro que me surpreendeu muito porque porque eu tinha impressão de que o bravo t-jet ele era simplesmente um bravo comum então eu tava esperando entrar no carro senti aqueles banco molengão sem graça suspensão sem graça normal assim um motorzinho um pouquinho mais forte era isso que eu esperava o carro ele é acertado para usar no dia a dia com um câmbio de seis marchas maravilhoso uma suspensão um pouquinho mais firme sem ser desconfortável freio bom o carro todo ele tem a sua pegada esportiva mas que também faz com que tu consiga usar ele no dia a dia eu gostei bastante exatamente muito obrigado eu falei do carro né Desculpa um outro aqui que quase dava para entrar nos Racionais ali é um New Fiesta 1.
6 com câmbio manual tu encontra um 2016 E por que que ele é legal anda super bem para o motor 1. 6 tem muitos recursos de segurança é nessa época aqui ele era um carro que tinha controle de tração controle de estabilidade seis airbags ele tinha muitas opções que os seus concorrentes na época Onix HB20 não tinham por exemplo então ele é um carro muito completo só que continua sendo um forte tem aqueles as peças são um pouquinho mais difíceis de conseguir e tal mas dá para fazer a manutenção e o último dessa lista mas não menos importante que assou tu encontra em 2013 Mas sinceramente eu tô achando ele legal Gustavo design diferente o design chama muita atenção nesse carro para mim na época ele era um carro que tu não sabia se ele era uma minivan um SUV um Hatch eu não sei até hoje eu não sei o que ele é direito né mas ele chama muitos anos pelo design dele Cara eu acho que é um carro muito legal o motor 1.