Segundo especialistas e órgãos da segurança, a chegada das câmeras de segurança propiciou uma redução de 50,1% nos roubos e furtos. Saber que você pode ser filmado fazendo uma coisa feia inibe todo mundo que quer aprontar. Quer dizer, quase todo mundo.
O ministro do STF, só do seu Peru, da escolinha do professor Raimundo, Luís Roberto Barroso, não se inibe. Ele já foi filmado falando isso. A audiência nem deu para, eu brinquei com eleição e não se ganha, se toma se toma.
Eu queria lhe apresentar. Só fez a referência. tá com son?
Não pode ser que sim, pode ser que não. E mesmo assim depois disse isso. Ministro Barroso nega que tenha dito a frase: "Eleição não se ganha, se toma e cita exemplo de desinformação.
É muita cara de pau e ele não aprendeu. Agora, Barroso negou que disse uma coisa e foi desmentido por ele mesmo num [Música] vídeo. Hello, hello, democracy.
Parece que até os gringos com seus ternos bem passados e sotaque de James Bond finalmente perceberam que tem algo de podre no reino do Supremo Tribunal Federal Brasileiro. Sim, meus amigos, a The Economist, aquela revista que só fala de economia, política e outras coisas que a esquerda brasileira não entende, resolveu tirar a venda dos olhos e o peso do mundo das costas. E o que ela viu?
Um careca mandando em tudo. Um Lex lutor sem criryptonita. Alexandre de Morais, também conhecido como Alexandre Olande, pelo tamanho de seu ego e de sua vontade de conquista.
A matéria da The Economist é basicamente um Ai meu Deus, o que é isso? dito com sotaque britânico. Eles dizem com todas as letras que Xandeco é uma ameaça democracia.
E não, não foi a Jovem Pan que publicou isso entre uma propaganda de curso de trader e outra de colágeno. Foi a Ed Economist. A queridinha da Faria Lima, o caveiar do jornalismo.
O STF, segundo os ingleses, virou um tribunal do tipo: "Faço o que quero, julgo o que quiser e se reclamar eu mando prender. " O famoso Supremo tudo faz, porque no Brasil liberdade de expressão virou um conceito vintage, tipo VHS ou Warcut, coisa do passado. O mais intrigante disso tudo é que a The Economies parece bem interessada no Xandemar.
Nos últimos dias, ela compartilhou esse editorial que ela escreveu 13 vezes no X, sempre com uma chamada metendo pau no cabeça de manequim. Será que eles sabem de alguma coisa que nós não sabemos? As postagens somaram 3,8 milhões de visualizações com uma média de 292.
000 por postagem. Esses números superamédia habitual de 40. 000 visualizações dos demais conteúdos da revista na rede social.
A última publicação aconteceu na noite desse [Música] sábado. Por que estão fazendo isso? mistério.
Seja o que for, o efeito colateral já começou. Alguns coleguinhas da TV, principalmente para não serem arrastados pela onda que se forma lá fora, passaram a fazer discursinhos dissonantes daqueles de até pouco, nos quais justificavam tudo do governo e do judiciário. Vamos lá.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes, eh foi destaque mais uma vez na imprensa internacional. Ele que nesse caso do Economist, é onde ele é teve uma reportagem grande destaque sobre ele, ele eh é tratado como um personagem de autosignificado, porém com uns poderes abusivos. Alexandre de Moraes colocou o Supremo num outro patamar.
Antes dele, o STF era criticado por se meter aonde não devia, o tal do ativismo. Agora as críticas são mais duras e talvez já mereçam uma reflexão interna. É razoável, Morais, tocar processos que não terminam.
Eu acho inacreditável que um um búlgaro que foi apanhado com 30 malas de cocaína, mais de 50, 52, 52, mas seja liberado. Eh, porque o o Alexandre Moraes quer eh, trazer de volta um bolsonarista que tá lá. Mas calma que fica melhor.
O ministro Barroso, aquele que adora fazer palestras em Harvard com ar de coach quântico, resolveu responder a matéria da The Economist. Sim, os caras vão até o final agarrados ao Xandão, mas pelo menos agora sem aquela roupagem de normalidade institucional. Não dá mais para disfarçar.
E o que o Barroso disse? Entre outras asneiras, que a matéria da The Economist se alinha à narrativa dos que tentaram um golpe de estado no Brasil. Ele também disse que o Brasil vive uma democracia plena, com o estado de direito e respeito aos direitos fundamentais.
Barroso também disse que Xandelli cumpre suas funções com coragem e apoio do tribunal. E o mais divertido, Barroso Wesper disse que ele jamais falou que derrotou o bolsonarismo, exceto que com a energia renovada pela concordância e pela discordância, porque essa é a democracia que nós conquistamos. Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura.
Nós derrotamos o bolsonarismo. Nós derrotamos o bolsonarismo. Quer dizer que agora a gente tem que desver isso.
Desaconteceu, mano. Acho que alguém vendeu uma caneta para o Barroso dizendo que é aquela do MIB que faz todo mundo esquecer e ele acreditou. Barroszão, me ajuda a te ajudar, meu querido.
Tem vídeo, tem imagem, tem áudio, tem dublagem em espanhol no TikTok, tá mais registrado que casamento em cartório. E você vem dizer que não falou. Isso é o quê?
Alzheimer missão institucional ou é tentativa de gaslighting coletivo? Para quem vive repetindo que mentir precisa voltar a ser errado, o ministro Barroso divulgou uma nota bizarra. Talvez ele tenha confiado no aparelhamento da imprensa internacional pela esquerda.
Se você buscar a frase do ministro Barroso: "Nós derrotamos o bolsonarismo" em inglês o Google não retorna nenhum artigo. [Música] O grande Leandro Rushell tentou variações como o bolsonarismo em português e encontrou apenas uma matéria da Reuters sem foco na fala do ministro. Só que se os gringos não tinham registro dessa fala do Barroso, os brasileiros têm e ficaram putos ao vê-lo mentindo sobre o assunto.
Eu sei que irrita ver alguém mentindo tão descaradamente, mas para para pensar. No fundo, o Barroso arregou e mentiu. Recuou, retirou o que disse, fingindo que nunca disse.
Se acovardou e foi pior. Um tiro no pé. Agora tá todo mundo postando o vídeo dele falando.
[Música] тутутутутуту [Música] Aliás, repara que Barroso não postou a resposta no X justamente para não levar nota da comunidade ou ser desmentido pelo Grock, a inteligência artificial da plataforma. Isso é cheiro de medo? O rei está no mesmo.
Que derrocada deprimente. O fedor do Brasil começa a incomodar o mundo. Surreal e profundamente triste para o nosso país.
Agora temos a certeza, a nossa Suprema Corte está acima da lei, ou pior, fora dela. Um dia sombrio pra justiça. A verdade é que a coisa chegou num nível tão absurdo, mas tão surreal, que nem a imprensa mundial consegue mais fingir que não tá vendo.
E aí eu te pergunto, será que o sistema tá largando a mão do STF? Será que finalmente perceberam que dá poder ilimitado para um grupo de 11 togados com complexo de semideus? Talvez não tenha sido a ideia mais democrática do mundo.
Eles queriam ser famosos, tipo celebridades, dar entrevista, aparecer na Globo News, virar trend no X, mas erraram feio. Agora estão ficando infames. Estão virando os vilões da liberdade, o Lex Lutor, o Darth Vader, o Thanos.
Só que de toga e com menos carisma. Xandeco hoje é basicamente o síndico da democracia. Aquele cara que tranca o salão de festas porque você falou alto no grupo de WhatsApp.
Tá virando o meme mundial, o terror dos emojis, o caçador de hashtags. O que mais precisa acontecer para você perceber que o negócio saiu do trilho? A rainha Elizabeth ressuscitar para dar pito no Barroso?
O rei Charles fazer vídeo pedindo respeito à Constituição Brasileira? Ajuda aí, Brasil. Liberdade não é um favor, não é um benefício temporário concedido por ministros em toga com sede de holofote.
Liberdade é o padrão. E quando ela começa a ser controlada por uma canetada, meu amigo, não estamos mais em uma democracia. Estamos num reality show jurídico com plot twist de novela mexicana e juiz que quer ser protagonista.
Obrigado, The Economist. Pode entrar, senta ali do lado e seja bem-vinda ao mundo real. O Brasil não é para amadores.
Aqui a Constituição é só um livro de decoração e a liberdade de expressão. Bem, essa foi pro Chilindró. E quanto ao STF, eles mesmos estão se destruindo, já que o Senado está acovardado demais.
A nota de Barroso, com uma mentira tão fácil de ser desmentida, foi um tiro no pé. Uma burrice impensável para alguém que tem a pretensão de civilizar o Brasil. E o que ele queria esconder ficou ainda mais em destaque pro mundo inteiro ver.
Tudo graças às câmeras que sempre atrapalham quem quer aprontar. Barroso, sorria, você está sendo filmado. Senhora para PF.
Gengiba do Carmo é uma nobre jornalista que luta para provar as perseguições da terrível Xandaré. Uma mulher muito perigosa. Uma vez ditadora, sempre ditadora, não é mesmo Xanda?
Lembra de mim? Bárbara do te atualizei. Quem você pensa que é?
Vou falar uma coisa. Eu já condeni há 17 anos gente que cagou na minha mesa. Condenar um extremista igual a você há mais de 30 anos é dois paritos.
Eu ainda vou colocar na cadeia aquela anta gengivuda. A PF não vai sair da cola dela. Eu ainda vou mostrar para o mundo quem de fato é a Chandaré.
Uma novela de Joaquim Teixeira. Senhora para PF, em breve na Globo Musk. Gostou desse vídeo?
Então inscreva-se no canal, comente, curta e compartilhe com seus amigos. Não gostou? Compartilhe com seus inimigos.
Até o próximo vídeo, se o mundo não acabar antes.