Bom dia, pessoal. Tudo bem? Como vai? Hoje eu vou falar um assunto um pouco mais sério. Hoje a gente geralmente brinca bastante, faz parte, né? Aproveitar aqui, servir, tomar o santo café com vocês. Três colheres extra, café extra forte, sem açúcar. Barulhinho e na xícara toma no copinho. O copinho é fora da doutrina. Faz o barulhinho, copinha, tomar o partir o pão. Hoje tem corpinho corruptível, que é o queijinho derretido, né? Derrete, derrete, mas não, nunca desfaz assim, né? É o foguinho, né? Saúde. Abençoar vocês, que a mente de vocês possam abrir, abrir 300.000 vezes
passar aqui o sinal da reforma, não encher o saco dos outros, não se preocupar com os outros, trabalhar, voltar a estudar, entendeu? Não sair, não, não usar o casamento como porta para sexo, entendeu? Você quer ter relação sexual, você não precisa casar para isso, vai destruir tua vida e a vida de alguém o usar os direitos constitucionais, entendeu? Não tratar as pessoas com rótulos. Para de julgar as pessoas que não é da sua igreja, entendeu? Para de ser bibliólata, para de usar a Bíblia como idolatria, entendeu? Venha para 2026. Você que tá aqui me vendo
agora e tá aí vivendo o tempo de Jerusalém, entendeu? Tá no tempo do Abugonzor, tá no tempo de Adão e Eva, de Elias, receba a palavra da reforma. A palavra da reforma vai te buscar aí nas profundezas do passado, trazer você paraa frente. Vem para 2026. Você está em 2026, você não tá, sabe? Você não tá com Elias, você não tá com Pedro, João, Thago, você não tá com Não tá com Jesus na terra, entendeu, cara? Jesus já foi embora, cara. Jesus tá no céu, tá trabalhando, tá estudando, tá desenvolvendo técnicas novas, novos projetos, novas
constelações, novos novos universos, entendeu? Porque esse universo aqui tá tá ruim, tá tá complicado. Fui foram inventar um um negócio de de de ser humano aí. Aí a inventaram o diabo, inventaram isso, inventar, deu deu tudo errado. Vou começar tudo de novo, né? Num outro universo bem longe daqui. Jesus tá fazendo pós-graduação, tá estudando, entendeu? Tem muitos. Ah, vocês só falam de anjos caídos, cara. Deixa os anjos para lá, cara. Os anjos não tem o que fazer. Manda esses anjos pro inferno, cara. Manda os anjos lá pro céu. Vai o lugar de anjo lá no
céu, cara. O lugar de anjo não é aqui na terra não. Que encher um saco aqui para se exibir para nós que sabe voar, que tem asinha, entendeu? Esses anjos para PQP. Aqui na reforma a gente expulsa esses anjos aqui da sua cabeça. Precisa passar a primeira coisa para expulsar o anjo da tua cabeça. E você psiquiatra, cara. Você tá vendo anjo demais, tá? Você tá conversando com Jesus demais, cara. Você tá falando sozinho, achando que tá falando com Deus, cara. Vamos voltar para 2026. Somos psiquiatra imediatamente, cara. Todos nós. Eu também. Todos nós. Bom,
eu já faço devagarzinho uma terapia. Tô caminhando meu meus 15, 20 minutos. Tá difícil, cara. Tá difícil ficar ouvindo na igreja que atividade física não serve para nada, exercício físico não serve para nada. Que Jesus falou que não precisava lavar mão antes de comer, sabe? Ficar debatendo isso, sabe? Debatendo a cor da Lula Lilé, sabe? e debatendo fenômenos extrafísicos, cara, cara, começar domingo do galo aqui da reforma hoje vai ser pancadão, mas já tô avisando. Levanta as costas aí que vai ter chibatada da reforma hoje aí que não tem brincadeira não. Hoje a Zorráo da
reforma vai cantar, ó. Eu não gosto, cara, de ser espiritual, não gosto de ser santo, não gosto de ficar falando coisas assim, ah, espiritualidade assim, mostrar que eu sei o mundo, está não gosto, cara. Prefiro ser eu natural, ficar falando grosso, sabe? mudar a voz, diminuir o ritmo da fala, fazer aquele semblante eclesiástico, né? Aquela cara de peixe morto, sabe? Aquele jeitão bobão para falar as coisas de Deus, né? falar com seriedade, falar essas coisas de Deus, irmão. Temos que ter respeito pelas coisas de Deus. Cuidado, cuidado. Com Deus não se brinca. Com Deus não
se brin Deus são Deus é terrível. Profetinha dos anos 80. Dos anos 80. Deus é terrível pular. Deus é terrível. Hoje a palavra foi terrível. Vocês gostam de brincar, vocês fazem cantiga. Vocês cantam meninhos. Finge que é Jesus cantando. Sofri, sofrior, dor por ti, que Jesus se reclamando, né? Sofri tanto por você, você não me dá valor, né? Você canta isso, né? Como se você fosse Jesus, né? Quem bate a porta, a porta se abre, você pedir, ele vos dará. E você pede para pagar lugar, lugar tá sempre atrasado, né? Ah, você pediu errado. É,
mas pede o que quiseres que te darei. Tá bom, preciso pagar o alugel. O IPVA tá atrasado, o carro tá, os pneu tá tudo careca, o sofá tá rasgado, cheio de mancha. Tudo lá tá um monte de barato, tá morto embaixo do sofá. A instante não precisa mais de esconder televisão. Agora tem pode ter televisão. É um artigo de luxo agora, né? Assisti um Santo C uma TV maior. TV aquela de tubo ainda, né? Que fica virando ainda TV santa, né? Toc toc toc toc. Só pego aquele canal que rede tupi, né? Nem pega mais
a rede tupi que ela tá na rede tupi eclesiástica lá, né? Agora é rede CCB, né? Logo logo vai ter 24 horas de testemunho, né? TV CCB testemunho, né? Aí tem que peneirar bem o testemunho, né? Dá que aparece alguém ali que foi injustiçado, né? Por isso tem que bloquear o chat, né? Dá que aparece algum escândalo. É, eu mando carta pro BR, eles ras, né? Quando se me julgou de um jeito, julgou o filho do rico de outro, botar essas coisas, né? Embora que o povo gosta disso, né? Resumir bastante a audiência, mas discriminação,
violência contra mulher, que tem de mulher violentada dentro da conversão da sua tem infância, né? Monte, um monte, um monte. Às vezes as pessoas me contam as coisas e pensam que aquilo ali é novo para mim. Gente, quantas mulheres violentadas por parentes, por por até pessoas da igreja assim, né? E fora da igreja também. Não teve um amparo, não teve uma ajuda, como se não fosse nada, como se fosse uma briguinha de comadre, homens, crianças também que viam suas mães ser ofendidas porque o marido largou, era mãe solteira, falaram que era filho do diabo. É
um filho do diabo que teve filho antes de de casar. Seu filho é o filho do pecado. E o menino ouvindo ali toda sorte de violência, né? Violência moral. É tenso, cara. É tenso, sabe? A partir do pão, você saberiam que era o Adã que falava convosco. Pãozinho. Hoje tem tem doutrina. Hoje quando tem queijinhos já sabe que é doutrina, hein? Já tô avisando para não se fazer desavisado. Então, tá explicando isso para dizer que eu gosto de ser simples, mas eu vou ser obrigado a entrar num assunto mais teológico hoje. Sujou tudo. Tem que
trocar minhas vestes, né? Vestes sujas por vestes novas, né? E tem que ser brancas, né? para vocês. O branco é puro, o negro é impuro. Fundamentação racista, né? Anjo branco, vestes brancas. Vocês não nem entendem que o mundo mudou. Vocês não entendem. Vocês acham que Jesus vai vir de cavalo, né? Jesus vai voltar de cavalo com espada, tomar bomba para todo lado. Jesus vai ter que voltar correndo pro céu. Foi o que aconteceu lá, né? Ficou revelando palavra só no tempo bíblico. Tem que revelar a palavra no mundo tempo moderno. A gente não vê falar
que Deus vem aqui com canhão, né? Com seu supersônico, Jesus de celular, né? Vocês não vem Jesus de celular, né? Vocês querem ver Jesus escrevendo na areia, né? É isso é modernidade. É modernidade, até o diabo tem celular, cara. Mas vocês não deixam Jesus comprar um celular em paz, cara. Vocês ficam lá não, que na Bíblia não tem celular, então. Mas e Jesus tem o Wi-Fi? É, Jesus não tem Wi-Fi. Jesus tem os anjos, né? Mas ele não é onisciente, sabe tudo. É, se sabe tudo, não precisava de anjo, né? Quem precisa de anjo é
o diabo que não sabe nada, nãoente, né, teologicamente falando, ele tem o quê? Ele tem só poder de para eh queele eh que que comunica de mente para mente lá, esqueci telepatia de conversa, né? Ele não pode estar em todo lado, então ele vai usa da telepatia com os outros, né? Eu vou ter que falar sobre isso com vocês. Não adianta, vocês gostam disso, né? Fala o diabo, vocês adoram. Vocês não sabem como é Jesus, mas como o diabo sabe, como é o diabo, vocês sabem. A congregação mais parece uma igreja do diabo do que
de Jesus, cara. Primeiro que você já entra na igreja tendo que falar o o tópico quatro, aceitar a doutrina. Artigo quarto. Tópico quatro. Quarta doutrina. Nós cremos na existência pessoal do diabo. Cara, quando você fala isso, cara, meu amigo, você não tem noção o que que você tá falando, cara. O que que você tá fazendo. A gente, vocês falam que a gente tem que crer em Jesus para ser salvo. Na congregação, você também tem que crer no diabo para ser salvo. Se você não crê no diabo, tem um ponto de doutrina na congregação fundamental, que
são os tópicos, que aquele que não aceita essa doutrina, que combate essa doutrina, são cachorros. são ímpios, blasfemos, inimigos da obra de Deus, aqueles que blasfemam contra a obra de Deus na terra, que é esse Então, tem muita gente na congregação que não acredita no diabo. Tem tem ancião que não acredita no diabo. Esses anciãos são aqueles mais fraquinhos, aqueles que o povo não dá glória. É aqueles que falam de Jesus. Tem tem um ancião cooperador aí, gente. Não sei se vocês já prestaram atenção. Presta bem atenção. Tem um cerador, cooperador até de jovens que
não quer levar isso para as crianças. Tá aqui no santo microondas. É um é um protótipo do inferno, né? Ah, deixa eu fazer barulho. Vocês também pode vir um barulhinho que já fica combatido. Que bosta. Desculpa. bosta eclesiástica. Não, pô, quando você fala que você acredita na existência pessoal, [música] cara, é uma pessoa, tem personalidade, cara. Vontade própria, vontade própria. Ô, filha da mãe, ó. Hum. Quase queimou minha mão. É o inferno. Eu tô falando, meu amigo. Isso daqui foi o inferno, cara. A gente não tem chance nem de se matar, né? Não vou me
matar para ir pro inferno. Não, se você se matar, você vai pro inferno. Pô, e se eu ficar vivo, você vai pro inferno daqui um pouco. Pô, meus infernos queima desse jeito, só ponta do dedo. Ô desgraça. Meu Deus. [ __ ] botar a mão aqui. Achei que o prato tava tava frio. [ __ ] meu. Aqui falando do diabo e o fogo me pegando aqui. Ah. Ai ai ai ai ai tá vendo o diabo agora para você o que é o inferno, o que te espera. Falei: "Hum, cara, tomara que não." Bom, eu não
creio muito nisso. coisa. Quando você crê na na existência pessoal, mas não tem nada dizendo que acredite na existência pessoal, pessoal de Jesus, de Deus, que a gente crê no Pai, no Filho e Espírito Santo, mas não existência pessoal, cara. Quando você fala pessoa, cara, e essa congregação não não entende que a que o diabo é uma energia ruim, que é uma energia ruim, que pessoas ruins, coisas más, más influências, que ele fala: "Ah, tem uma energia negativa aqui". Não, não, não. A congressão o diabo é uma pessoa, cara. Ah, mas Jesus é a segunda
pessoa da trade da trindade. Então, cara, mas então, cara, então pera um pouquinho. Então, se Então fica uma coisa estranha. Jesus não derrotou o diabo. Venceu a morte, aquele que tinha a chave da morte. Mas pera um pouquinho, cara. Se se o diabo tá na Bíblia, na realidade é o seguinte, cara. O diabo na para essa doutrina da CCB, o diabo é imortal. O diabo não morre, cara. Escrito, né? Que Adão e Eva chegou lá, não podia comer da árvore da bem e do mal, porque ia viver eternamente como Deus. Ora, o diabo vive como
Deus. Ah, é um anjo caído. Mas então, por ser um anjo caído não quer dizer que ele tem que ser eterno. Ele pode também viver um tempo e morrer. Ah, então ganha de presente a vida eterna, né? Então o diabo tem a vida eterna, cara. Ah, ele tem a morte. Não, ele não é da morte, ele é vivo, cara. Ele é um ser vivo na Eu tô falando doutrina da congregação. Eu não acredito nem no diabo, nem no inferno, tá? Eu não acredito. E o que que eu acho sobre o céu? Eu não sei. É,
mas tá escrito. Não, tá escrito. Foi o homem que escreveu, cara. Não tenho certeza, cara. Acho muito bonito, acho interessante, mas não sei se é assim, porque ninguém foi ver e voltou. São meras palavras. Ah, então você não crê? Não, não crei? Vocês têm dificuldade para falar isso, né? Você não crê? Não. Não, não crei não. Creio em homens, ainda mais aqueles padres católicos, cara, na no tempo da pedra. Você não vai dizer para mim que se eu não acreditar no que os padres da igreja católica escreveram no concílio de Niceia há 2000 anos atrás,
brigando, saindo no tapa. A gente vê os vídeos mostrando pancadão, morte, assassinos. O próprio Lutéo, né, foi um dos maior maiores assassinos cristãos. Matou, discriminava a mulher. Vocês idolatra Lutéo. Lutero era um carrasco, cara. Lutero abominava as mulheres. Não adianta vocês botar esses ídolos pra gente. Vocês quer botar Lutero? Vocês quer botar Franciscon. Franciscon é um homem comum, cara. O Franciscão não tem nada de Deus nele, cara. Essa revelação que ele teve, cara, não foi ele que teve, outras pessoas já tinham, já tinham os calvinistas, não, já tinha os valdenses, cara. Antes de Francisco, já
tinha os valdenses, cara, né? Os valdenses muito mais antigos que Franciscons Valdenses é uma doutrina assim parecida com a congregação. Sempre teve pesos que acreditou no batismo de água por imersão, cara. muito tempo atrás, o Francisco só teve uma uma opinião sobre o assunto. Ele encontrou um pretexto e enganou o ministério, né? Porque Francisco enganou o ministério, ele esperou o ministério viajar, que deu oportunidade de atender culto, coisa que a congregação não aceita muito, né? Põe cooperador lá não tinha cooperador, então era presbítero e e diácono, né? presbítero saiu, o cooperador atendeu. Ao invés dele
cumprir o o ministério dele, ele pegou, aproveitou da que tava na na e jogou uma doutrina nova no pessoal. Isso daí é desonesso. Você eu não concordo com isso. Você tava no ministério lá, se fizesse os nacis, vocês não iam gostar, né? Se um irmão da palavra, irmão, você vai atender o culto hoje aqui enquanto o ministério vai ter que viajar, tem que ver Jesus na transfiguração lá no Monte Sinai você atende o culto aqui. Aí o cara pega e começa a pregar reforma, vocês não vão concordar. Então Franciscão pregou reforma clandestinamente no ministério que
não já não lhe pertencia porque não acreditava mais. Aí arrebanhou mais pessoas pediam, mas ele anunciou, né, lá do púlpito, não foi entregando folhetinho, não. Francisco de um exemplo a ser seguido. Ah, mas ele acreditava dizendo, mas fora tinha um monte. Assembleia de Deus também, o pessoal da Assembleia de Deus, todo esse pessoal vi no Brasil que Brasil era lugar fértil e os maçons chamando. Ó, gente, aqui Brasil tá tá virgem, área virgem. Vem para cá que vocês vão ganhar muito dinheiro. Aí veio tudo pro Brasil. Não foi só a congregação que veio. Vamos pesquisar.
Tem um monte de igreja que de 1870 a 1920 entupiu o Brasil de igreja. Não é só congregação. Hã, não. E o primeiro batizado pela congregação não foi por alguém que era CB. Teve o primeiro ancião. Mas esse ancião, você foi batizado pelo Franciscão. O Franciscão não era da CCB. Nenhum batismo é legítimo na CCB. Por quê? Jesus não conheceu presencialmente nenhum ancião no tempo bíblico. Alguém não que não era ancião batizou o primeiro membro recebeu o primeiro ancião. Alguém que não era ancião ordenou o primeiro ancião. Ou esse ancião é de uma outra igreja.
Vocês idolat Francisco, você idolata Martinho Lutero. Martinho Lutero. Vai ver a história de Martinho Lutero. Foi do maçom que ajudou ele. Quando foi os maçom que ajudou sem maçonaria, vocês não estavam aqui no Brasil. Ah, você é maçã? Não sou maçã, mas eu às vezes eu recebo um convite, eu vou começar aí, sabe? Começar a assistir uma reunião lá, vou levantar, vocês pod tomar cuidado que dentro de vocês aqui tem tem mã da CCB, viu? Tem um monte. Não é a congregação que tem que tomar cuidado com os maçons. Os maçom tem que tomar cuidado
com cara da congregação. Porque os maçon não combatem as igrejas evangélicas, mas as igrejas evangélicas combatem os maçons. Chega lá, fala que acredita em Deus. Na maçonia tem que acreditar em Deus. Aí chega lá, fala que que respeita a doutrina da fé de outras pessoas e chega aqui e chama a maçonaria do diabo. Me chega lá, fala: "Estão trabalhando para Deus". Então, anciã maçom é falso por excelência. Não fala o povo. O povo não é nada. Povo não tem direito a nada. Senta. Cala a boca. O povo nem apita aqui. Tem jeito nada. Você não
tem direito a nada numa espécie tempo algum sobre nenhum pretexto, sabe? Tem que ficar falando todo dia para você entender. Você não tem direito a nada sobre nenhuma espécie de nenhuma espécie sobre nenhum pretexto em tempo algum. Nem quando você morre. Cara, vocês entenderam ainda? Se você entendeu o artigo quarto da SCB, você abandona CCB hoje mesmo. Porque é CCB, cara, você tem que crer. Confissão de fé, cara. Você pode até achar que ele é ruim, mas você crê. E ele é o elemento fundamental da CCB. Por isso que eu entendo que a CCB é
uma obra do diabo e não de Deus. E para mim, o diabo é o próprio homem. Mas para você que é eclesiástico, é bibliotra, então assim, entenda o seguinte, dentro da visão teológica cristã, na existência pessoal do diabo, a congregação é do diabo. Sabe por quê, cara? Sem diabo a congregação não vive. Se você chega na porta da igreja, a primeira coisa que você faz é ter uma listinha de sofrimentos para pedir oração. Se você não tem sofrimento, cara, você não precisa pedir oração. O culto é um lugar de tristeza, cara. Fala que é consolo.
Mas você se deu conta que você chega triste, tá sempre com problema. Vocês repararam, cara, que entra ano, sai ano. Se você não tem um problema, você tem outro. Você só tem um problema, cara. Todo culto fala-se do inimigo. Isso também não é novo. A doutrina antiga do Zoroastro, a doutrina de Zoroastro, Zoroastro era um profeta. falava que Deus era o inimigo de Jesus, de do diabo, Deus do diabo. E você aqui no meio, o inimigo querendo combater você para fortalecer o reino dele e Deus do lado de cá e você no meio, entendeu? Você
lutando com o inimigo, né? E o inimigo vem envergonhando você, você corre para Deus. Então assim, é é Deus Jesus, o Deus e o diabo e você não meio. Então isso é doutrina zoast zoroastria. Na verdade zoastro não é o nome do profeta profeta Zaratustra. Nome do profeta Zaratustra da doutrina de Zoroastro. Vai pesquisar. O foco não é o ser humano. O foco é o orgulho, a ambição dos deuses. Que nem Jó, vi os meus servos. É, mas você é isso. Aí botou o Jó no meio que não tinha nada a ver com o orgulho
daqueles deuses ali que vocês chamam de pai. Aí destruiu a vida do cara. Ah, depois Deus deu mais filha. Meu amigo, que que adianta Deus matar suas filhas, cara, e te dá 20 filhas mais lindas do mundo? Isso não substitui o amor que você tinha pel aquelas filhas. Isso é desumano, isso é cruel, cara. Porque um Deus, um diabo deu risada de um Deus matar os filhos, cara. Matar todo mundo, destruir todo mundo, cara. Destruir o trabalho. Ah, destruiu tudo. Mãe, é fruto de trabalho, gente. Aquele pessoal trabalhava. Aquele pessoal que tava ali trabalhando, que
vocês falam que Deus destruiu tudo, cara. A gente tava trabalhando, cara. Tinha um projeto lá, tinha salário. O pessoal dependia de para sobreviver, cara. Vocês não pensam nisso. Vocês estão sempre na beirada, na superf, na superfície das coisas. Você crê no diabo, cara? Você vê os frutos conhecerem a árvore. Meu, quem é o povo da CCB? O povo da B, seja sincero, na realidade, as tuas verdadeiras batalhas não é com o diabo, nem com Deus, cara. As suas verdadeiras batalhas são as internas silenciosas. Você tem muita batalha interna silenciosa. [roncando] O teu inimigo não tá
fora. Teu, na realidade você não tem inimigo. Você tem o quê? uma autocrítica, uma espiritualidade, um sentimento de evolução que você luta para ser melhor e se critique. É uma luta sua com você. Essa é a verdadeira luta. Não tem nenhum inimigo falando no teu ouvido, cara. Se você acredita nisso, então você serve o diabo, cara. Porque Jesus nunca mandou crer no diabo. Ele citou. Quando fal, se vocês não crerem nele que ele existe pessoalmente, vocês não vão poder entrar no céu comigo, vocês vão ter que crer nele. Ladrão na cruz não crê no diabo,
ele crê na maldade deles mesmo, mas crê em Jesus. Na congregação, se você crê em Jesus e não crê no diabo, você não entra no céu. Veja bem, eu sei que para mim, que já sou uma pessoa mais evoluída, como muitos que estão aqui, é chato ter que falar isso, mas tem muita gente nova chegando, sabe? Então tô falando de um jeito que vocês entendam que um dia vocês vão olhar, parece tudo loucura que eu tô falando. Eu não tô falando, sabe? Eu não faço parte desse mundo mais, mas eu preciso vir aqui porque tem
muita gente se libertando ainda na reforma. Enquanto eu vi gritos, enquanto eu vi pessoas procurando conselho, esclarecimento, eu vou ficar aqui, cara. Eu não preciso de 1 milhão de seguidores. 10, 20, 30, cada pessoa que vem aqui fala que foi liberto, é uma grande vitória. Se você salvar uma alma, cara, você ganhou a tua espiritualidade. Você ganhou o universo, cara, você ganhou a sua eternidade. Você conseguiu esclarecer uma pessoa quão engano é você bem cara essa doutrina, essa vida, quando você vê um ancião ser liberto, sabe? Não, um ancião que é cortado, aí começa a
entregar os podos aqui porque foi cortado, mas se tivesse lá não contava. E aí ele tenta ser famoso aqui fora. Que a questão não é ser famoso ou não, sabe? Cara, você pode ser famoso falando a verdade na conação não, cara. Na conação você não é nada. Na Bíblia Jesus falou: "Quem é o servo inútil? É para lançar no inferno, cara". E vocês mandam a pessoa cantar como servo inútil, como se fosse rogando a Deus, tem misericórdia. Somos inúteis, cara. Isso é abominável. Isso é abominável. Esse barulhinho aqui é o inferno que eu tô ligando.
[música] Só para vocês trem já já se preparar, viu? Só est me ouvindo aqui já vai pro inferno. Já sabe, não era para vir aqui, né? Você tá aqui de orelha hoje. Não era para est aqui, cara. Quando você acredita na pessoa existência pessoal do inferno, cara, você acredita que o diabo, cara, ele é ele é onipresente. Porque todo mundo na congregação, cara, conversa com o diabo como se o diabo tivesse ali, cara. Quando ele vê as coisas acontecer com os outros, ele fala que é anjo do diabo, que é o maligno, seus anjos. Quando
acontece com ele, ele entende que é o próprio diabo em pessoa, perturbando ele. E a palavra na congregação, cara, essencialmente não é para pessoas felizes, é para pessoas que têm obstáculos na vida, sofrimentos, pessoas que têm, sabe, pessoas que estão com doenças, cara. Pensam para um povo que tá doente e quebrado financeiramente. Eu poder saber é raras as pessoas que estão ah, mas a irmã tá tendo sucesso. Mas é raridade. Em cada cidade é um aqui, outro ali. A maioria tá sem dinheiro. Eles pegam o pouco dinheiro que tem junta. Ah, coleta é alta, meu
amigo. Coleta é alta porque tem muita gente dando pouco. Aí fica com uma mão de uma pessoa, aquele monte de porco fica muito. R$ 100 na mão de uma pessoa é pouco, mas na mão de um ancião, cara, R$ 100 na mão do povo inteiro, cara, é muito. É um dia não vai para ancião, então, mas é um ancião que levanta o diácono, entendeu? O diácono vai decidir lá na igreja, não é uma coisa, mas quando o ancião vai, o diácono vai lá na casa do ancião conversar, o ancião fala: "Deus vai te revelar isso,
isso, isso, viu?" Ah, acredito. Você não acredita? É por isso que as reuniões são fechadas. É por isso que tem nepotismo, que é para se fechar tudo em famílias e amigos, entendeu? Aí tem o quê? Uma coisa que muitos não leram nos tópicos, o dom do sigilo. Vai pesquisar. Tem um manual aí circulando na internet com todos os pontos a gente, o dom do segredo, o dom do sigilo, que é aquele cara que eu também já participei, eu já tive esse dom, só que eu quebrei o dom, né? Vou abrir aqui na internet tudo que
eu ouvi lá dentro. Em 2001 eu cheguei aqui, falei: "Olha, eu ouvi isso, isso, isso, isso e bum, foi uma desgraça foi bom. Meu, meu nome era anticristo, filho do diabo, filho do satanás em 2001 da CCB. Foi a congregação inteira amaldiço eu, porque uma que sabia espalhava para todos. Tem o filho de Satanás a combater a congregação lá na internet, nem vá ver. Muitos demoraram 20 anos para vir ver. Jaram 20 anos no lixo. Não é eu que tô falando não. Pessoas que vieram aqui falar te ouvir falar de você em 2001, só vim
te ouvir em 2002. É 2022. Ah, se eu tivesse ouvido antes. Não é só eu não. Tem mais antigos e mais novos. Tem muita gente chegando agora aqui que nem sabe da minha existência, mas sabe que tem um outro pregador da reforma, um outro crítico, um outro estilo e tá se libertando. Por isso todo mundo merece respeito. Por isso que não é bom ficar um atacando outro aqui na internet, sabe? O pessoal que é bom, porque todo mundo aqui tem coisa boa. Por mais coisa errada que eu faço, tem minhas coisas boas. Os demais também
pode ter um monte de coisa errada, mas tem uma qualidade que é boa. Caráter. Hombridade, tanto para mulher como pro homem, dignidade de vir aqui falar o que sem abrir espaço pro debate, só da pessoa falar que tomar porrada aqui já valeu, porque as pessoas podem entrar aqui e debater lá na CB o chat é bloqueado. Que que lugar de Deus é esse, cara? Aonde que Jesus tá nisso? Jesus revela uma palavra e ninguém pode comentar. Jesus revela um hino de revelação. Se uma outra igreja usar para louvar a Deus, ó, isso aqui é o
verdadeiro hino da verdadeira igreja. Vamos copiar. Eles vão responder criminalmente, cara. Onde que Jesus tá nisso? Povo fofoqueiro, povo orgulhoso. Tem um assim, ah, mas Deus cuida dessa, essa igreja tem defeitos como todas as igrejas que onde tem o homem tem defeito. Mas não é esse o argumento, cara. Uma congressão não pode ter os mesmos defeitos das seitas. Olha, se eu critico aceitas, eu sou igual aceita, então eu sou hipócrita. Ah, não. Nós temos que botar placa. Nós não servir na placa. Porque a placa é uma ordem da lei. A lei não obriga a botar
placa de igreja, mas aí não é comércio. Você pode fazer uma reunião familiar numa casa com poucas pessoas, em células, né? Como tem igreja faz em células. Mas vocês querem o quê? Vocês querem o templo lotado, porque o templo lotado tem mais emoção, mais coleta, entendeu? E vocês conseguem botar o efeito manada. Você fazer um curto com 10 pessoas numa casa, você tem que usar razão. Você não pode fazer uma profecia num culto com cinco pessoas, mas no tempo tem 1000 pessoas, você pode, você pode botar um segurança. Ninguém sabe quem deu dinheiro, tá? Ninguém
vai, porque a pessoa vai dando dinheiro, vai saindo, né? A porta quando acabou cudo vai saindo, mas o dinheiro vai saindo. Ninguém tá lá olhando quem deu, quem não deu. Quando você fala uma coisinha lá, nem fal falso profecia, 1000 pessoas dá glória. É uma coisa você fazer uma profecia. Por isso que Jesus falou nem no templo, onde é Jesus, onde é que a gente pode te encontrar e te servir? Nem no templo e nem na montanha, no monte. Que no monte tinha o povo que adorava uma parte de Israel adorava Deus no monte, né?
Porque eles não podiam ir no templo. Então tinha um povo aqui, não sei se é tinha Judá, tinha um tribo lá de tribo. Um estava no monte e outro estava no templo. Nem no templo, nem no monte, mas em espírito, em verdade. Espírito em verdade é dentro de você. Aonde eu trarei o pai e o filho, eu o pai e e habitaremos dentro. Então Deus habita dentro de nós, não se receber. Então o tempo de Deus somos nós, não é o tempo da receber. Agora a gente tem que sair do onde a gente tá e
ir na CCB para ver Deus falar com a gente no meio de 1000 pessoas, cara, sem saber que é pra gente, pra gente arriscar basada por emoção induzida por voz hipnótica. Que a voz da pessoa muda, a gente se emociona, que tem um monte de gente gritando, a palavra é para mim, eu tô passando por esse problema. Porque você não passa por esse problema hoje de desemprego, eu vou passar com outro depois que o inimigo se levantou. Principalmente o fundamento é o inimigo da obra de Deus. O inimigo quer te destruir. O inimigo. Vamos combater
o inimigo. Os hinos é tudo inimigo. Macha irmão. E o Jesus o capitão. Nós somos seu exército. Soldados valorosos, servos inúteis. Soldados por quê? Servo inútil. Nós somos inúteis para essa obra. Nós somos soldados para lutar pelo estado. Isso é fascismo. Você é um inútil, você não serve para nada. O foco não é você, o foco é o estado. O poder do povo não tá no povo, tá no estado. O estado fortalecido. O povo é útil ou inútil. Mulher nem se nem se fala. Isso é fascismo. Põe Deus em primeiro lugar, a família, o nacionalismo.
Fala pátria é o nacionalismo. Ter orgulho de ser brasileiro, ter orgulho de ser italiano, família casar, ter filho, ser uma carne só, né? Deus, padre e família. E aí Deus em primeiro lugar, ser humano em último lugar, pratica discriminação, é orgulhoso, é preconceituoso, ão, sempre sobrando nas festas. É sempre aquela pessoazinha oprimida no canto ali que tá sentada aí, vamos, vai conversar, a pessoa não tem assunto, está sempre apático, só fala de Bíblia. Tem agora uns que só fala de reforma. É povo doente. Olha, se vocês têm Deus morando com vocês, vocês são povo mais
feliz, por que que tem que vir na rede social falar? É porque vocês precisam de validação. Vocês estão em dúvida se vocês são felizes. Então vocês querem o que que o povo venha aqui dizer. Quando você vai que um povo mais feliz e uma manada falar que também é feliz, mas vai lá na vida pessoal para ver. Você vai conversar com a pessoa, é só problema, é briga de família, é parentes que não se conversam. Gente, o que tem de briga de família? O que tem de casal vivendo uma desgraça, mães e filhas, pais e
filhos, mães e filhos, mães e filhas, pais e filhas, pais e filhos. Que tem de genro que odeia a sorra, o que tem de sogra que não permite a vida dos das entiadas da da das noras em casa? Tem madrasta que casou com um irmão que ficou viúvo, abomina, abomina as enteadas, abomina os enteados. Eu passei por isso mais de uma vez. A pessoa casa, quer ser feliz e esquece que tem que casar com uma mulher ou com um homem que respeita o seu passado, que respeita o seu passado, que respeita a sua história, sabe?
Teu filho foi ter filho contra uma mulher, mas são são seus filhos. Você não pode deixar teus filhos por causa de uma mulher de vice-versa. Eu vivi 10 anos no Paraná e eu vivi com uma mulher nota 10, recebeu muito bem meus filhos. Eu tive uns pequenos conflitos com o filho dela, mas depois a gente se acertou, demorou, a gente se acertou, amadureceu, acabou. Tem que ter esse respeito. A mãe dos meus filhos se dava bem. A mãe dos meus filhos se dá, a mãe dos meus filhos sempre se deu bem com com pessoas que
eu vivi. Eu eu não chego num relacionamento falando mal da mãe dos meus filhos. Mas eu já tentei ter um relacionamento e eu percebi que a pessoa já chegava cheia de ódios, ciúmes, eu já me afastava. Se conversa com a tua ex crente, hein? Muitas ainda crente, ex-crente da CCB, pior ainda. Tem muita gente que saiu da CCB, se tornou pior, porque muita madrasto e padrasto bom que é dentro da congregação, são gente boa. Tem gente boa aí dentro. Aí vocês querem obrigar a pessoa a ser ruim. A pessoa não quer ser ruim, mas ela
tem que ficar calada. Tem um monte de gente boa dentro da congregação, calada. Ele não sabe que isso é errado, mas ele tá calado, ele não quer participar, mas ele tá participando. Você tá participando. Você tá dando dinheiro, financiando um sistema que destrói vidas, gente. O tem de gente sendo condenado pelo Ministério da CCB. Os julgamentos mais absurdos, pessoas destruídas naquelas reuniões do que o ministério faz. O ministério deveria julgar as pessoas na frente da irmandade para que todos pudessem abraçar, acolher aquela pessoa e que o ancião ficasse com medo do povo. Que as que
tenho certeza que se os julgamentos fossem muitos casos a pessoa seria absorvida, o povo teria misericórdia, porque o povo é ruim. O povo é ruim, cara. O povo receber é ruim, cara. Porque trabalham como raposas isoladas em bando só na internet, que pessoalmente são tudo covarde. PB tem uma coisa interessante, eles se transformam um Deus em diálogo, sabe? Eles quando tem ódio de uma pessoa, eles não ah, você não tem medo de morrer na mão do povo da CCB? Não, não tenho. Eu conheço esse povo. O povo da CCB não te mata, não dá tiro.
O povo da CCB te entrega na mão de Deus para Deus te destruir, entendeu? Porque ele vê que o Deus como um diabo, cara. Um Deus que perdoa tudo antes de entrar na CCB. Um Deus que não perdoa nada depois que você entrou na CCB. Perdoava isso, perdoava um assassino e não perdoa um cara casar pela segunda vez dentro da lei. Perdo fala que vai entrar no céu um violentador de adultos e crianças. Ele vai pagar, mas ele tá salvo, né? Creu em Jesus. para você saber a doutrina é que ele tá salvo. Mesmo que
seja condenado à morte aqui numa cadeia, em outro país, aceitou Jesus, ele salvou a alma dele, cara. E o cara que tá aqui, que viveu 25 anos na igreja, teve uma relação sexual antes de casar e é músculo, taca ele no inferno. Obra de Deus, gente, ficar dendo homicídios do Velho Testamento para um povo hoje civilizado sa de Deus. Falar que Deus, a mente de Deus funciona como falava com Josué, vai que eu sou contigo. O cara ouve, vai que sou contigo, cara. Ele pensa que os inimigos deles vão ser todos destruídos. E às vezes,
cara, o cara é um crápula, ele é um trolha, ele é um crápula, entendeu? Ele tem inimigos porque ele é ruim e ele sai lá, entendeu? Por isso que tem muita gente arrogante dentro da congregação. Gente ruim com olhos altivos e arrogantes. Senta num lugar, o cara te olha assim, te aos pés da cabeça com aquele olhar tipo: "Se ainda vai morrer, seu desgraçado. Você saiu da CCB, você é um crítico." Eu já vi isso uma padaria que eu fui esses dias. Aí eu vi um cara CCB olhando para mim, sabia que era CCB? Me
falaram esse cara de CCB, essa família toda CCB. Uns te cumprimenta, né? E outros olha com ódio, cara. Que que é? Sabe que Deus te mate, cara. Mas ele é um covarde. Não. Susana ser um sou um covarde. Vino vi na internet defender a igreja, deixa o povo tomar porrada. Aqui o povo, o povo vem de manada e toma porrada de todo lado. Uma vergonha. O povo da CCB, os terroristas, né, que vem fazer comentários, defender a congregação, eles ofendem pessoas de outras igrejas, outras denominações, ficam assustado aqui. Esse povo da CCB é violento, cara.
Então eles profetizam, eles lançam praga dentro da igreja também. A internet é uma beleza. Sou um povo mais feliz, não dá paz, mas lá dentro a doutrina é ruim, cara. O coração do povo é ruim. Um povo que fala bonito, sabe? Se veste bem, mas coração ruim, preconceituoso, missógeno. Eu vou ter que falar missógeno é discriminação da mulher, que tem gente que não sabe se eu tenho quarta série, tem orgulho de ter quarta série, né? Eu sou ignorante. A minha suposta sabedoria é revelada. Não tem um expoente da da congregação, um um tem um cara
que desenvolveu uma vacina, um remédio, eletricidade, um foguete, nada. Só tem todo mundo humildezinho, serão soberano. É soberano no meio de um monte de inúteis. Que adianta ser, você tem que ser soberano no meio de um monte de gente inteligente. Você trabalhar numa grande empresa, você ser um engenheiro sior numa equipe de engenheiros dos mais bem pagos do planeta. As equipes de engenheiro do Google, 10.000 engenheiros, cara, o engenheiro chefe, cara, é extremamente sábio, extremamente poderoso. Parece até que esses dias ele saiu dali e foi trabalhar lá na Openi. Vocês nem sabe o que eu
tô falando, né? GPT, Open Cloud, que que ele tá falando? Tá falando open e cloud, cara. Love B Gemini. Que que tá falando? Não tá na Bíblia. Onde open tá na Bíblia? Não tô achando na Bíblia. Chato GPT. Eu não tô achando na Bíblia. Robô. A na Bíblia não tem robô. Celular, iPhone. Na Bíblia não tem iPhone. Ah, [ __ ] [risadas] é difícil conversar com quer bancar o israelita antigo, sabe? Vocês quer ficam cantando de monte Sinai que vocês brincando de ser israelitas, cara. Tô brincando, colocando as tradições de vocês, não aqui no Brasil,
na floresta amazônica, na nossa terra, nos nossos índios, no nosso povo, não. Bancando israelita bíblico do tempo do ano 2000 falando que Jesus não falou, que Jesus não falou. Ah, cara, gente, quem entra em paz na congregação sem inimigos, cara, ele arruma, ele começa a ver todo mundo que discorda dele, não como uma pessoa que tá ajudando no progresso. Um debate de ideias, não existe. A coneção, não existe debate de ideias, existe a verdade do ancião. Jesus falou isso, o ancião falou aquilo. Então, Deus revelou pro ancião que Jesus não entendeu direito. É assim como
o ancião falou. não concorda, blasfima com o Espírito Santo. Ah, mas eu não creio no diabo. Se você não crê no diabo, se você crê no Pai, no Filho, no espírito santo, se batizar, aceitar a doutrina, andar doutrina certinho, mas você não crê no diabo, você não entra no céu. Tem sentido isso, gente? Há quem não crê em Jesus, não entra no céu. Quem crê e for batizado será salvo, tá? Mas quem não crê será condenado. Quer dizer, crer é um ato, cara sagrado dentro da fé. Creia em Jesus, creia e será salvo. O ladrão
na cruz creu, ele não foi batizado. Então a fé, ela tá num ponto, cara, de grande grandeza excelente. Crer em Deus, crer em Jesus, cara, é suma importante. E no mesmo pedestal, crer também no diabo. Então o diabo faz parte da salvação. Congregação falou que a coleta faz parte da salvação. Que que aí vocês estão falando? O Vanção falou só agora. Então, mas eu falei isso para vocês em 2001, que para eles o dinheiro é a base da congregação, não é o amor, cara. O povo trabalhar de graça é um ato de amor do povo,
mas do ministério quer economizar dinheiro. Eles têm dinheiro para pagar as pessoas que estão desempregadas e trabalhando de graça. Pegar pessoas desempregadas e fazer a pessoa trabalhar de graça é é diabólico. Se ao invés de dar uma cesta básica, paga um salário mínimo pro cara. Vocês não dão dinheiro e dão a cesta básica porque vocês acham que a pessoa vai comprar pinga e comprar cigarro. Eu ouvi vocês falar isso. E pro ancião vocês dão dinheiro quando passa necessidade. Mas como passa a necessidade? Como passa necessidade? Vocês falam que o senhor é o meu pastor, nada
me falta. Vocês passam necessidade de tudo. Povo não tem al tem um monte de povo da CCB da Defensoria Pública, não tem dinheiro para pagar um advogado. Não tem dinheiro para pagar um médico particular. Povo de CB tudo no SUS. O SUS não. Eu eu uso o SUS. Muitas vezes eu usei o SUS, fui super bem atendido. A questão não é essa. A questão é que poxa, então os ancião também poderia usar o SUS? Não, os anciãos usam, tem médico particular e a congregação paga. Paga. Sei que paga. Paga. Não paga nas vistas, mas paga
escondido. Sei que paga. Eu vi pagar. Eu vi pagar. Falo diante de Deus. Eu vi pagar. Falo diante da minha vó que é sagrada para mim. Eu vi como que eles ajuda por fora. Paga água, paga luz, paga isso. Não, gente, não [roncando] parece que o plano é fazer a gente sofrer, sofrer, ficar triste, depressivo, para poderos mandar a palavra de consolo. Ora, será que Jesus faz isso com uma pessoa? Não é que vocês põem o diabo para trabalhar para vocês. Quanto mais o diabo pessoal que tem vontade, que tem ação, que você é uma
pessoa, ele tem vontade própria. A existência pessoa, ele tem vida própria, personalidade própria. Quanto mais ele combater, mais ele instigar, mais ele destruir, mais ele perseguir, mais ele e jogar doença, mais jogar necessidade, mais a palavra consola. Aí vem a palavra, o inimigo falou isso, Deus fala isso. Vocês viram um boneco na mão do diabo e na mão do Jesus da CCB, que para mim é o próprio diabo. E Francisco, o diabo na congregação é o homem disfarçado de Deus, cara. com o homem se pôs no lugar de Deus. Na congregação, o ancião se pôs
no lugar de Deus e o povo se pôs no lugar de juiz. Eu não vou durar muito tempo nesse canal, eu tô cansado. Tô numa fase agora de aposentadoria. [suspirando] Eu não tenho mais nada para falar para vocês. Eu não sei. Eu venho de teimoso nesse canal. Vocês não gostam disso. Eu tô presenciando, eu tô vendo o que que vocês gostam. Vocês gostam de escândalo, vocês gostam de ver o cara tropeçar, o cara cair, principalmente ancião. Vocês adoram ver ancião cair quando tem adultério. Vocês se alimentam disso. O interesse é muito grande. Quando o interesse
de um povo tá nisso, cara, você pode falar das virtudes mais nobres do ser humanos espirituais. a pessoa não quer. Cada vez mais eu tô aproveitando a minha maturidade, minha bagagem de vida, meu sofrimento, experiências de vida que eu tenho e levando pra advocacia, porque eu vou trabalhar pra sociedade, sabe? Eu vou ajudar lá na sociedade. Não vou ser um deus, vou ser só um advogado. Acho que eu vou ter um pouco mais de paz, porque muito problema que eu tenho, quase 3.000 clientes ativos e 5.000 nesses 10 anos. As pessoas faz assim, não absorve
o problema das pessoas, eu consigo olhar com os olhos de quem está fora do problema, mas eu eu defendo com unhas e dências, com todo meu sentimento, aquele meu cliente dentro da legalidade, da ética, estudado, sabe? Agora vou muito provável. Bom, fui aprovado no mestrado, mestrado em direito. Talvez eu vou ter que voltar, talvez não, né? Fui aprovado, só tô faltando assinar o contrato. Tô e preparando nesse segundo semestre mais tratamentos médicos, cuidar mais da minha saúde, me tornar mestre em direito, começar a dar aula em universidades. Já talvez imediatamente já posso em algumas faculdades
já tem interesse na matéria que eu leciono. Sou um expoente na minha área. Todos os advogados do Brasil me conhecem na minha área. Então, já eu entendo que o eu não precisava ter sucesso na CCB. Na minha profissão é muito mais saudável eu poder dar uma aula. O meu professor que eu venero de paixão, de coração, tem uma um sentimento de gratidão muito grande por ele, agora vai ser candidato a deputado federal ou estadual, não sei, um gênio da área do direito de trânsito. Merece. merece. A tia é coronel. Já sabe lidar com pessoas assim,
sabe? Tem um outro coronel da polícia e me chamou para tomar um café. Eu pude debater com ele, fiz uma crítica para mim. Imagina, ele foi meu professor que criticalo aqui. Aqui professor tá errado, pô. Don, então me conta aí, pega outro café. E que lá falou falou: "Sovem dedicado. Eu entendi o que quis dizer. Gostoso, sabe, gente? Achei gostosoar com pessoas que não discrimina mulher, que não discrimina homossexuais, que não fala de inimigo. Aqui é tão fora, é tão gostoso, cara. Cara, eu eu eu não vejo o diabo na minha vida. Aí vocês vão
falar que o diabo me cegou. Então para vocês tudo é o diabo, gente. Quando a gente sai da congregação e melhora de vida, vocês falam que o diabo que enriqueceu a gente. Vocês fazem isso. Eu não sei, cara. Eu acho que a minha parcela de contribuição já foi dada. Eu não vou passar o resto da vida repetindo as mesmas coisas para vocês. Tô com 1500 vídeos guardados aí. Tô pensando em transcrever, já transcrevi os 1500, na realidade. Tô pensando em lançar um livro da da da minha opinião. Não, não revelação, né? Parte um, que são
aqueles 1500 vírus que vocês derrubaram, que o Bras derrubou. E esses vídeos aqui e deixar de para vocês de presente. Ah, você quer ganhar dinheiro? Fica tranquilo, deixa de ser miserável. Eu dou de graça. Pode pegar de graça. Eu não quero dinheiro de vocês. Nossa, faz mal. Pega teu dinheiro, cara. Vai pagar um médico, cara. Vai pagar. Vai, vai trocar as tuas coisas. Vai, vai pagar um estudo. Você não precisa me pagar. Ah, meu, meu livro deve est umas 3 a 4.000 páginas. Eu vou fazer em partes, sete partes do Adã. Vocês gostam de sete,
né? Sete partes do Adã. Parte o Adã em sete, né? Vou deixar de graça aí para vocês. Pode ler de graça, cara. Não precisa me pagar R$ 1, cara. Não quero, cara. Não quero. Eu não quero, cara. Eu não quero. Se você não entendeu o que eu tô te falando hoje, ainda assim você pagará um alto preço pela sua incompreensão.