povo de Roma seja muito bem-vindo ao canal a roda o lugar onde você entende Sim qual carro deve comprar e hoje estamos aqui mais uma vez com ele Oi nós aqui outra vez Volvo e x30 que já apareceu neste canal durante um lançamento bem rapidinho com cronômetro em 10 minutos para mostrá-lo depois no lançamento com test Ride o test drive oficial em Campos Jordão feito pelo majestoso intelectual João delarco e agora veio para passar uns dias comigo aqui numa semana eu rodei pouco mais de 180 km com ele para entender do que se trata o
Volvo que volta a colocar a Volvo como a menina dos olhos das pessoas mais abastadas de classe média barra classe média alta e suas Sacadas gourm por quê Porque durante um tempo o xc40 fazia esse papel com o seu motor híbrido ou seja combustão mais elétrico e vendia a rodo mas ele virou só elétrico e por mais de 350.000 as pessoas pensavam duas vezes antes de ter um veio o c40 e por 400.000 as pessoas pensavam três vezes antes de ter um bom nesse meio tempo até a chegada do ex30 o vovo mais vendido é
o XC60 por ele é híbrido E aí as pessoas Confiam um pouco mais mas num degrau um pouquinho mais abaixo entre 229.000 e 290 e lá vai pedrada as pessoas estão um pouco mais abertas a conhecer o o Volvo elétrico SIM neste mês de junho ele já vendeu 666 unidades sem contar 400 e pouco do mês de maio bateu aí quase 100 unidades em 2 meses e isso é muito bom esse 666 não tem nada a ver com o homem lá de baixo Aquele que mora com aquela pele vermelha e sim com um novo olhar
para uma marca que estava sempre nos pensamentos de quem pensa numa marca Premium só que agora ela tem preço de carro elétrico chinês e é um carro elétrico chinês para quem não sabe a d chinesa maior grupo particular de companhias de carro entre elas tem a Volvo tem a d tem a Lenco e a zeker ela que desenvolveu essa plataforma e este carro e espalhou em todas as suas marcas incluindo a Smart com quem tem uma Joy inventory com a Mercedes ou seja tem China tem Alemanha e tem Suécia aqui será que o volve x30
é o mais europeu dos chineses ou o mais chinês dos europeus é seu conto depois da fineta E também como ele consome energia como ele anda e se ele é melhor que rivais como seus irmãos ou meio irmãos chineses Mas só depois da vinheta roda aí delarco China com cabelo com blondo vai põe uma figurinha dessa vez vai [Música] e se a bbo consegue unir uma alma sofisticada com a última tecnologia em mobilidade e também com Bom Preço eu só posso compararla os meus parceiros da insider isso mesmo a melhor tecnologia Têxtil do mundo disponí
para você aqui no Brasil aliás uma marca nacional com tecnologia nacional que você não encontra em outro lugar tem camisetas como essa Tech t-shirt em gola v tem também de gola normal tem manga longa tem underwear ou cueca para você que não fez o Fisk tem também meia ou seja tem um vestuário completo para você andar luxuoso refinado e simples porque o luxo e o refinamento são cada dia mais simples o você pode usar com uma roupa social por exemplo um blazer por cima fica ótimo direto eu apareço assim nos eventos que eu vou Brasil
aa e o melhor de tudo tem um link na descrição que você tem desconto com o meu cupom em qualquer compra e você pode fazer até aquela compra de um combo tá ligado um monte de camisetas um pacote que a insider oferece que já tem desconto e pode colocar o meu cupom que tá aqui para ter mais desconto Então não perca tempo clica no link da descrição e renove o seu Arm Maro com a melhor tecnologia textil do mundo cara é muito bom lavou botou para secar seca rapidinho tirou do varal nem precisa passar porque
ela fica desamassado no próprio corpo com sua troca de calor com as fibras texteis aqui é um negócio que parece mágica E também não perca a oportunidade de seguir a insider @ inssider no Instagram para saber todas as novidades para você andar na moda andar bonito andar refinado andar luxo choso economizar E ainda ter uma atitude sustentável assim como quem anda de carro elétrico mas eu preciso contar uma historinha especialmente sobre este carro que tem tudo a ver com outro carro que você vai ver por aqui no Brasil a ccia ou sustainable Experience architecture é
uma plataforma criada para que todas as marcas do grupo possam usar inclusive de outros grupos que quiserem pagar royalty pra D sim a d lançou essa plataforma no seeker 001 uma espécie de tyan do grupo que na verdade a zeker quer ser uma Volvo Premium e se a Volvo já é Premium a zeker quer ser mais ou menos uma Bentley uma Aston Martin e a zeker também terá um carro com essa plataforma C ou Mar 2 para você que fala inglês brincadeiras a parte esse deve ser o primeiro lançamento dessa marca aqui no Brasil com
como secker x e em breve você vai ver ele aqui no canal também mas mais do que isso essa plataforma Cia é usada também na Joy inventory entre Mercedes e d que culminou no smart One Sim já são três modelos de smart que usam a plataforma siia e mais do que isso essa plataforma também tem uma variante Premium que é usada no Lotus eletri por exemplo um dos csvs elétricos mais bonitos que este pobre ES já viu em toda a sua vida mas como que será que funciona essas baterias aqui embaixo quantas são E por
que que a Volvo agora usa tudo isso vindo lá da China é não tem nada que vem da Suécia aqui é tudo feito desenvolvido e produzido na China faz isso porque só nos primeiros 10 anos de 2011 a 2021 sendo controlada pela D a Volvo viu sua operação praticamente dobrar tanto o número de carros vendidos quanto o número de funcionários e para fazer isso você precisa ter grana e para fazer isso você precisa ter escala e grana e escala é o que não faltam na Deal sim no mesmo lugar onde sai o ex30 saem outros
modelos iguais com Carrocerias diferentes mas o caro plataforma e bateria é igual praticamente para todos e também também os motores elétricos aliás tem um ex30 com dois motores que pode ser que seja lançado no Brasil um monstro que faz de 0 a 100 em 3,6 segundos mas ficando só nos carros que já estão aqui apenas com um motor elétrico no eixo traseiro assim você diminui o seu custo fixo e consegue competir quer dizer varrer seus concorrentes europeus da frente pois é a Volvo sempre foi uma marca com uma operação boa na Europa nos Estados Unidos
e pequeninha na América e quase nada de Ásia e hoje ela é uma marca realmente Mundial você vai achar um ex30 da África do Sul até a Islândia ou da Califórnia até Vlad Vostok não tem um lugar do mundo Ou pode ser que tenha um ou outro jibuti burquina fasso Chad Mas enfim poucos lugares do mundo não tem pelo menos um Volvo rodando por lá e isso aconteceu realmente depois que a d assumiu e conseguiu fazer coisas que para outras marcas Pode parecer difícil mas para quem tem mais engenheiros do que o Brasil tem de
tocadores de pandeiro e reclamadores de internet foi moleza e começa aqui na frente mas antes Deixa eu ligar essas luzes aqui aliás Isso é um problema desse carro que eu já vou falar acho que quem desenvolveu Essas tecnologias não anda de carro anda de ônibus passa aqui seu bilhete único vem aqui põe seu bilhete único aqui num lugarzinho aqui E aí na central multimídia onde é que vai agora meu Deus tá aqui farol isso aí vai no volante é tirando essa parte que fica parecendo que você tá abrindo uma gaveta com controle remoto dá só
uma olhada nesse Style eu não vou nem falar por mim eu vou falar pelas pessoas lá do meu bairro que viram esse carro chegando e saindo nessa semana e ficaram completamente embasbacados com o desenho meio de nave espacial meio de Bicho meio daqueles monstros que a gente via no giraia e no tman lembra hã os olhos bem fechadinhos aqui sem perder a essência do martelo de Thor e com faróis inteligentes sempre com LED eles também deram um jeitinho aqui embaixo nesse plástico de fazer com que parecesse um pouco mais esportivo e o fibra de carbono
é eles conseguem dar uma emulada em algumas coisas né e em vez de colocarem aqui os radares para você manter a distância do carro à frente enfim todas as tecnologias de auxílio à condução colocaram ali embaixo como se fosse mesmo um Volkswagen da vida nada de esconder aqui essa parte e que vai ser abalroada caso você sofra um acidente felizmente é de plástico de metal só o capô e aqui embaixo não tem nem pintura só o Black Piano aqui o que também barateia um pouco as coisas vamos dar uma olhada lá do lado e já
falar também das medidas que você já deve ter ouvido a exaustão Mas sempre é bom lembrar como que um carro de 4,23 tem nada menos do que 1850 kg mais pesado que um Commander sim porque Nessa versão ao contrário da versão de entrada de R 229.000 as baterias são de nikel manganês Cobalto que são baterias mais pesadas e tem mais densidade por isso são mais pesadas e tem também mais kW aqui são 69 kW hora para você usufruir de potência e também de alcance em modo elétrico enquanto na versão de entrada são 51 kW hora
e lá tem baterias de lfp lítio ferro fosfato igual por exemplo da biid com a diferença que não são lâminas como a biid desenvolveu e sim células um pouco mais gordinhas a diferença desse carro aqui também pra versão Ultra é que aqui temos rodas de aro 19 com pneus 24545 é e lá são rodas de aro 20 aqui também não temos teto panorâmico o teto é de ferro mas todo o resto é mais ou menos igual 4 m23 de comprimento 2,65 de entreeixos por coincidência ou não mesmo entrecho do Volkswagen tcross que também é bem
caro Aliás na versão mais cara o tcross pode chegar a 190.000 com motor 1.4 turbo aqui por 229.000 você tem um motor elétrico que tem muito mais potência e muito mais torque em breve falaremos disso por aqui também ah e sim você entra aqui no carro com cartão perdeu o cartão já era irmão você trava ele aqui pega seu bilhete único e abre ele aqui eu vou travar de novo para te mostrar que mesmo eu com ele no bolso não consigo abrir deram na mão do Estudante para pensar isso aí que não passa catraca se
não passar não passar o cartão que tá acontecendo vocês foram um dos primeiros a ter chave presencial os carros chineses tudo tem chave presencial tem carro chinês você chega perto ele já abre pá Renault Megan teec é assim aliás Renault Megan teec que passou de 280.000 Para 199.000 justamente por causa desse cara aqui do x30 nós vamos compará-los também agora esse negócio do cartão da coluna meu Deus do céu rapaz que foi pegar o carro para mim que me ajuda Felipinho grande abao Felipe Medeiros ele ficou uns 15 minutos tentando descobrir como é que travava
o carro saía de perto passava a mão na maçaneta e nada bom vamos lembrar também que esse carro tem 16,5 cm de altura do solo isso não é altura mesmo de um SUV né é altura de um R vai de um crossover vamos chamar de crossover vamos crossover é o apelido bonitinho que a gente dá para RS que se chamam de SUV tem isso também PR não ch lá vem aqui atrás mas antes de chegar aqui nas lanternas tenho que salientar dois fatos que me deixaram bem felizes balanço dianteiro bem curtinho e balanço traseiro quase
nada isso ajuda bastante a quem tá sentado aqui no banco traseiro a não ficar quicando Porque sim apesar de ser um carro europeu ele ainda tem algumas características ao em buracos bem parecido com os chineses que muita gente teve coragem de criticar quando andou eman ou em Dolphin Plus ou até em Dolphin mini mas aqui Achou normal é não entendi também quando a gente for andar eu vou te explicar melhor e o ângulo de saída aqui é de 24,5º e o ângulo de entrada é de 18º ângulos bem bons para um R para um SUV
nem tanto e outra foi como eles fazem Soluções para que o ar flua de uma maneira um pouco mais contínua você pode ver aqui por degraus bem marcados nessa parte lateral aqui embaixo e também aqui onde você tem um protetor de portas e como não podo não posso me furtar tem aqui também uma outra saidinha de ar é faz com que esse carro que parece as formas de um novo Fiat Panda tenha um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,28 isso tem que bater palma pros Engenheiros e designers chineses e suecos também Óbvio porque o minimalismo é
do suecos aqui você tem um botãozinho para abrir a tampa o Volvo para mim aqui tá muito bonito bem espaçado e temos lanternas que não deixam fugir a linha Volvo né os volvos sempre T luzes aqui nas colunas e esse quadradinho aqui ficou bem interessante para mim também esse filetado ficou legal e tem um vol vinho detalhe né Deus está nos detal nos detalhes como diria Leon serva o Volvo vermelhinho aqui do lado bom Vamos abrir essa tampa tampa elétrica já na versão intermediária que beleza hein e tem um tampão de verdade agora eu quero
que você olha aqui junto comigo mais de perto o tamanho desse porta-malas sim sim sim são apenas 319 L Deixa eu tirar a minha malinha de jornalis como um bonso Eco só 319 L mas segundo Estamos vendo a vovo conseguiu chegar em clientes na casa dos 35 anos bem diferente do que a média dos seus clientes dos 45 até os 65 anos provavelmente Eles não têm filhos e não pretendem ter porque usam prolongadamente vários contraceptivos como van sense osen pick jogam bit tênis e também usam de lã amarradas no pescoço bom aqui debaixo Você pode
até ter um pouquinho mais de espaço com mais porta-malas e aqui você tem o cabo para carregar naquelas tomadas mais industriais né ou se você colocar essas tomadas maiores na sua casa a gente já vai falar de carregamento mas é um porta-malas bem pequeno menor do que o do tcross um carro que tem o mesmo entre eixos é ainda mais curto De toda forma nem todo mundo usa o porta-malas o tempo todo só quem realmente precisa e aqui tem um meio que um gabarito de como você pode usar e também as medidas do carro do
assento até o chão bem interessante isso aqui e umas malinhas para você P mas certamente todas essas bagagens que você tá vendo aqui você vai ter que escolher duas Tá ligado tem R 10 cada uma Vale C aí você escolhe qual que você vai p aqui no bagageiro no porta-malas vamos fechar aqui e vamos agora falar sobre carregamento porque ele vem também com uma tecnologia bem avançada para carregar 69 kW de bateria muita potência principalmente em Corrente direta já em corrente alternada é meio igual Olha eu já indo pro lado errado é aqui desse lado
do motorista que você vai carregar o seu Volvo ex x30 tá aqui em cima corrente alternada com potência máxima de até 11 11 kW pessoal tá dando uma reclamada porque já tem carro por exemplo que carrega até 22 kW H aqui 7 e 11 obviamente dependendo do carregador que você colocar e aqui em Corrente direta consegue até 134 kW Ou seja você carrega ali de 10 até 80% em menos de meia hora isso naqueles super carregadores Volvo que tem na estrada Mas você já deve ter dono de Volvo ou já deve ter ouvido você que
não é dono de Volvo que ele chegou lá e tinha carro de outra marca carregando né esses carregadores de 150 kW que tem especialmente eu fiz uma matéria até no no corredor elétrico que a Volvo montou de São Paulo a BH pois bem a Volvo encontrou uma solução para você tirar jaguares porses audis byd gwms todos do seu caminho na hora que você for carregar o seu voo quer saber vai doer no bolso deles Pois é meu caro amigo youtuber espectador que ainda não entrou no mundo Volvo da eletricidade se você quiser usar um carregador
rápido da Volvo seja na estrada ou na cidade em um dos mais de 50 que eles têm vai ter que dispensar uns caraminguá sim só para entrar vai pagar 2,50 de taxa e 4 a cada kow numa bateria de 69 vamos dizer aí 70 V arredondar São R 280 mais R 2,50 para você entrar acho que não vai valer assim mais tanto a Pena De toda forma Além disso Você que deixa lá carregando vai tomar um café pede um X burguer Vai no banheiro dá uma gola enfim leva mais do que o tempo necessário pro
carro carregar também vai sentir no bolso são 15 minutos de tolerância e R 5 por minuto a partir do 16º minuto em que você deixa seu carro plugado lá ele já completou o carregamento e você não tira o carro muito bem Volvo Mostra pra eles O que é civilidade aliás agora vamos falar sobre Motor Vamos sim tem surpresa ótima aqui apesar de não ter nada aqui embaixo vou abrir aqui para mostrar PR você uma duas não tava mais acostumado ainda Duas né por isso que esse carro aqui é para pessoas mais ou menos de 35
anos nessa época ainda dava tcharam Sindicato da Manta acústica muito triste mas não precisa tá porque o motor é lá no eixo traseiro quase não tem barulho Fiquem tranquilos e aqui a gente ainda tem mais uma Bomboniere para você levar praticamente nada caderno nem raquete do bit tênis cabe aqui oh meu Deus eles fizeram uns desenh aqui vou te falar hein dizem que na China não entra droga tem um alce mano tem um alce uns Pinheiro tem aqui o ex30 uma nuvem em forma de coração é eu também já passei por isso tomava alot com
Whisky saia até raio da mão quer dizer Brincadeira eu nunca fiz isso mas já ouvi boas histórias de quem fez De toda forma o que temos aqui de conjunto propulsor é formidável um motor 272 cavalos e 35 kg força metro de torque se você colocar isso num carro a combustão com 1800 kg o desempenho não vai ser assim razoável bom entusiasmante bom aqui o 0 100 é feito em 5,2 segundos segundo o meu equipamento vbox pode ser que ele esteja descalibrado pode ser porque ele é muito velho ele é lá de 2014 já vai fazer
o aniversário de 10 anos dele mas como eu uso ele para testar todos os outros carros achei o número bem bom bem bom mesmo ainda mais com tração traseira que é uma delícia né em consumo segundo os meus cálculos e pelo que eu vi que consumi aqui um pouco mais de 180 km fez 19,3 kW hora por 100 Km considerando que são 69 kW h de capacidade da bateria vai conseguir rodar aí com uma carga 357 km do jeitinho que eu andei misto de cidade e de estrada por em estrada é um pouco complicado você
fazer a medição do elétrico porque se você tá a 90 Ele bebe bem ele consome bem menos a 110 ele consome muito mais e a 130 ele consome demais então fiz um mistão aí para você e entre 60% de cidade e 40% de estrada não 70% de cidade e 30% de estrada você vai conseguir rodar 357 km com uma carga menos do que o wltp do que que eles divulgam é menos quanto que é o wtp escreve aqui para mim nos comentários e melhor bem melhor do que o imetro divulga o imetro meio vagabundo nisso
aí hein tá fazendo metendo 30% no wtp e segue o baile não é bem assim tudo bem eu sei que as marcas tem que usar o imetro é meio que uma regra para todas mas poderiam investir um pouquinho mais gente mais técnica gente mais Envolvida com isso para entender e passar pro consumidor o correto da Autonomia e do alcance dos carros elétricos Só uma dica não sou ninguém não estudei para isso mas como um patrulha do consumidor automotivo um Celso russano dos carros preciso te falar isso aí vamos dar uma olhadinha ali na parte de
trás porque tudo aqui fora e a parte do Power trem 90% me agradou chega lá dentro Cai Pro quanto que aa tamaral tem de voto Ave Maria eu vou caber aqui rapaz antes disso preciso falar desse mentinho que eu gostei bastante parece um neopren com borracha aqui aqui um Plastic do Pagode e aqui uma eles falam de minimalismo mas isso aqui não tem nada de minimalista não hein ó o tamanho da lavanca parece um soco inglês velho e é isso aqui também temos um material emborrachado meio espuma aqui por baixo e aqui materiais reciclados ou
recicláveis sim Eles garantem que 70% de vários compostos aqui dentro são reciclados ou recicláveis ou vende de fibras do linho ou do jeans enfim 70% desse pano aqui ele é de origem reciclada poliéster também interessante né tô embaçando aqui para tomar coragem para entrar belos bancos hein os suecos desenham muito bem devem ter ensinado os chineses vamos lá ai meu Deus sempre é bom lembrar para você que é novo por aqui que eu tenho mais de 1,90 m e incontáveis quilos mas não era PR tanto né ver se eu consigo fechar a perna aqui sem
romper o cruzado ah pronto bom não que eu esteja me sentindo como um Sueco no verão de Hong Kong mas confortável eu não tô rapaz Hong Kong no verão é quente meu Deus temos aqui uma luzinha apaga isso uma luzinha de LED pouquíssimo espaço rapaz como é que vai P uma cadeirinha aqui mas também eles não eles não vão ter filho é eu vejo eu passo na porta dos lugar só nargil só narquile vense eque mano estão perdido Eles não sabem a capital do Amazonas não bom é nem da Suécia Estocolmo tá PR quem não
sabe bom aqui a gente tem o comando do vidro elétrico ué chicote Central eu não via isso desde os Peugeot 207 sério meu Deus é que também se fosse na porta a pessoa não ia conseguir alcançar né É não tem mais nada aqui ah não tem sim tem dois carregador zinhos usbc porque o cabo C sempre está aqui não troque o está por tá aqui ó vamos dar uma olhadinha aqui o comando dos vidros e bem do lado as tomadas usbc para duas pessoas podia homologar para cinco pessoas só né para quatro pessoas só porque
para cinco vai ser treta aqui mas eu gostei Na verdade essa aqui é a única configuração de interior que você pode ter lá por fora são sete cores se eu não tiver enganado inclusive esse cinza Ártico aqui meio azulado e aqui por dentro esse tecido aqui que eu te falei reciclável reciclado e o couro que se a Volvo seguir essa premissa de environment friendly não deve ser de animal bom não tem alça PP teacher Lucas Torres você lembrou disso não tem parafraseando esse meu nobre amigo que bancada hein dona B vai chupar junto com o
virtus bom agora vamos lá na frente que a posição de dirigir é bem boa e comprova que este carro não é um crossover mas comprova também que esse carro não foi feito por quem já fez carro Essa disruptura é mais ou menos não não vou exagerar mas eu ia dizer que é como uma cadeira feita por um padeiro vamos lá para você entender ou vender nada igual eu vem Opa éé que que é esse rebi inho aqui eu já vi que táa o farol tá aceso filha que eu não tinha visto não hein Deixa eu
mostrar aqui para você tem um furinho aqui mano em cima da porta deixa eu ver se na porta de trás tem também que eu nem reparei Olha também tem que será vamos aproveitar aqui já passar mais perto da porta para você ver como que é esse acabamento plástico aqui emborrachad aqui parece um neoprene aqui uma espuminha e aqui essa maçaneta que parece um soco inglês e aqui quando você entra tem também o e x30 ah que que tá aqui tá com plástico tirei desculpa próximo dono fui eu bom deixa eu pegar do chão aqui tô
com uma marca sustentável não vou ficar deixando o plástico pras tartarugas comerem né Vamos entrar vamos entrar bom posição de dirigir nota 1000 deixa eu ver se o meu cartãozinho tá aqui meu cartãozinho tá aqui placa Sué 7C 06 Suécia bom botou o cartãozinho ali botou aqui em drive tá ligado já pode andar direção ficou molinha aliás baita a direção hein diâmetro de giro de apenas 10,6 bem bom deixa eu ligar o ar aqui que apesar de não tá calor frio não tá né Muito legal também que ele dá aqui como que tá a qualidade
do ar dentro do carro PM 2,5 moderado não tá bom ainda bom é no verde aqui ó tá no Bom 15 tô aqui nos bosques da Aldeia da Serra né não tem como ficar ruim ah como eu te disse não temos teto solar na câmera de ré Nessa versão não tem o 3D nem a panorâmica não tem rodas z20 enfim essas entre outras coisas que você não vai ter Nessa versão e posição dirigir boa o banco é bem com compridinho aqui não é ruim não não precisa nem de um alongador eu fico bem mas eu
sinto falta aqui né sinto falta nessa parte emborrachada de ter alguma coisa tudo tá concentrado aqui e quando eu digo tudo é tudo mesmo É tipo isso aqui você abre o porta-luvas por um botão na central multimídia [ __ ] tudo você tem que dar um comando Então você tá aqui no House aí você vem em carro um comando dois comandos Cadê agora cara aí aqui algo que você podia fazer assim não eles acharam melhor não outra coisa que me deixou maluco além dessa parada né de você eu fiquei o o menino que me que
trabalha com a gente aqui que me ajuda o Felipinho ele foi buscar o carro tal ele sofreu para para travar tal e me mandou um áudio eu tava na correria não vi quando eu fui buscar o carro lá onde ele deixou o trouxa aqui o palhaço ficou procurando igual um trouxa o botão de ignição el pesava no freio dava drive o volante não ficava mole eu falei o que que tá acontecendo n tá Carara que passa aí fui ver pera aí Isso aqui também é outra negócio que me deixou maluco tem que pôr o aí
ele me mandou a mensagem ó põe o cartão lá onde carrega o celular não precisa deixar o cartão aqui você pode depois botar no seu bolso enfim é faz tranquilo nem nem é fácil de perder Fica tranquilo que é tranquilo vai perder não aí você bota seu Car o seu celular para carregar aqui mas aí sei lá mano é por qu Por que já não faz um negócio que é natural entrou no carro tá já bateu aqui já sai ligado e vai embora eu achei realmente complicado mas não é só isso antes vamos falar de
coisa boa vamos falar de Tech piix coisa boa aqui ó sistema harman Cardon A partir dessa versão sistema de som harman Cardon com mais de 1000 w já disponível a partir desta versão e é um som bem bom tá eu não tenho uma trilha sonora branca aqui para mostrar para você como é bom mas é bom gostei também do Design aqui né Faltou um painelzinho aqui ou sei lá um headup display ali já resolveria aqui também forração toda soft touch para você que vai sentado no painel uma ótima aqui também ele tem uma iluminação zinha
aqui embaixo que também a partir dessa versão a versão de entrada não tem vem com ext extrad nem com a autonomia Estendida é não tem também aqui é um Plastic mesmo mas o desenho muito bem feito hein parabéns aí o pessoal do minimalismo menos a maçaneta que deixou a coisa bem Clean Clean até demais eu gosto dessas saídas de ar aqui verticais todas né todas conversando entre si isso é muito legal aqui para você baixar o vidro também chicotão Central 207 fings e aqui você tem um porta objetos você colocar aqui um porta é um
porta garrafa ten uma garrafa aqui vamos ver se ele comporta bem na hora que eu acelerar você acha que dá pr pôr uma garrafa aqui bomzinho do portão aqui essa parte aqui também é borrachada também sai borrachinha aqui ele diz aqui Coloque seu milkshake coloca PR você ver Coloca o carro faz 100 5.1 você vai colocar o milkshake vai ter milkshake até no no vidro de trás bom pois é volantinho também round Square né quiseram fazer meio que um celular quadrado com cantos arredondados Mas tem uma boa pegada boa empunhadura e é bem levinho também
aqui sensores para ver se você não tá vacilando na hora de dirigir Ele é cheio de regra para você tá dirigindo ele fala cuidado com a faixa Ah você não está prestando atenção olha não manté a proximidade da faixa ao lado um um pouco chato um amigo meu Rodrigo BOL Machado andou no prios novo fou que é assim também chatice tomando conta desse universo né parce tá andando com a a sogra aqui você aciona o limpador de para-brisa e dá Seta e dá o farol alto para você ver o farol que você quer você vem
aqui ó fácil né Não podia tá não podia ter um outro botão aqui não vamos lá vamos aqui que é mais legal aqui você põe na lanterna aí não você não adianta pôr na lanterna aqui você tem que vir aqui e dar ok aê [Aplausos] beleza é aí fica na lanterna aí você PIS no farol alto é confirmação obrigatória tá bom aqui e e o retrovisor então mano e o retrovisor Ah rapaz deixa eu te mostrar vamos lá retrovisor aí você ajusta aqui ó nesse botão aqui ó vou pôr um pouquinho paraa esquerda Ah é
o esquerdo tem que botar aqui ainda se é o direito ou esquerdo é o esquerdo ó ele vai muito ó um toquinho um toquinho Toquinho Toquinho ele Ah chegou até o mosquitinho aqui para participar entendeu não é assim um abraz temp né o retrovisor é lindo mas esses comandos aqui não tem nada a ver velho aí para dobrar aqui também isso dobrou tudo bem que você tem o chicote Central desdobrar isso como bem que você tem o chicote Central mas sei lá põe aqui mano põe aqui ó ol que burro Oli que burro desculpa desculpa
é eu errei desculpa tem aqui a gradinha né é muito burro I parar o vídeo aqui só de rádio só de só de Penitência mas não vou parar Bom enfim esqueça a crítica o burro aqui não viu que tem uma uma outra parte bom aqui que eu te disse ó tem que colocar o cartão aqui para ligar o carro e aqui não serve para nada que não tem carregamento nem nada aqui mais um porta coisas que que tem aqui Aqui tem o quem comeu Ah um estacionamento rotativo R 90 no estacionamento esqueceram aqui tá e
aqui você tem mais duas entradinhas usbc e aqui também emborrachad que você pode tirar mas não tira não que é um trampo do caramba o cartãozinho do estacionamento entendeu aqui meio vazado é bonito é bonito de se ver só não é muito prático né não é muito prático e outra coisa que vai deixar um pouco irritado quem comprar um carro desse mais de 270.000 é a regulagem de altura na mão treta né um banquinho elétrico só vai ter banco elétrico na versão Ultra se eu não me engano só pro passageiro bque Eita oh olha velho
quem paga Ah não olha os 277.000 é tem disso bom Vamos explorar um pouquinho mais aqui outra coisa outra coisa você vai dirigir certo todas as informações estão aqui em cima ou seja a marca que mais investiu em segurança no planeta que bate mais de 320 carros por ano para deixar os carros Seguros fez um negócio que você tem que desviar atenção para ver quanto você tá de velocidade e aqui mostra também os carros que estão próximos tal ele vai dando recadinhos por aqui não na minha frente aqui aqui eu tenho que mudar pro lado
como se eu fosse trocar uma estação de rádio tem isso vamos voltar aqui pro carro aqui a iluminação já mostrei né aqui vamos ver o que que é isso aqui ah luzes aqui de baixo luz do Norte Aurora Bal temos também o Crepúsculo nórdico ó temos também o pleno verão verão de Hong Kong temos aqui o arquipélago dos fiordes noruegueses Essa é a luz temos também aqui o banho de floresta e temos off vamos deixar aqui eu gostei do Crepúsculo Nord Ai que me bandido bom voltamos aqui vamos voltar no carro aqui estatus do veículo
está tudo ok distância Total 2205 dias para o serviço 651 manutenção de boa e aqui você tem para você fazer as assistências à condução tudo ele te avisa aqui então se você for desligar Desliga tudo controles ind decidas Len equip visualizar tudo ó tudo que tá ligado se você quer antecipadamente médio ou tardiamente deixa no tardiamente som invisual se você puder deixa ou só visual e compensação do limite de velocidade deve ser piloto automático alerta de tráfego cruzado adver de colisão Enfim tudo que você precisa assistência à segurança controles rápidos aqui pedal drive não tem
modos de direção tipo dynamic Eco nada é pedal Drive ou no P drive e ah você tem outros controles aqui luzes travamento espelhos limpadores do som áudio volume Tom e equilíbrio os perfis que você pode deixar aqui ou do ou do do proprietário ou pode adicionar outras contas conectar chave ao perfil ativar bloqueio de perfil configurações de privacidade entre outros e privacidade sistema do Google e o sistema em geral idioma data e hora para você que é um Heavy user da Apple Você que é um Steve Jobs e Maniac não tem Apple carplay tá vocês
estão ficando para trás vocês estão ficando para trás tô avisando brincadeira segundo a a Volvo em breve vai ter uma atualização e vai ter Apple carplay mas parece que quando a BMW só tinha Apple carplay e não tinha não tinha Android Auto né Você tinha que nem sei se des ligava mas em alguns casos você baixava o mirror link E aí conectava o Android tem jeito papai Google e Android tá aqui ó sistema Google vai dar um trabalhinho para colocar o sisteminha do iOS Mas em breve vai em breve vai Espera só um pouco fico
imaginando os Car que compraram que essa galera aí que adora a Apple deve ter ficado uma tiriça ou não também né ou já se ligaram também que o Android é mais pá mais fácil mais tranquilo de mexer BMW X2 BMW X2 não o mini novo mini botou uma tela de OLED e meteu só o meteu um sistema tipo Android ficou facinho de mexer intuitivo trava um pouco trava mas funciona Bom agora vamos para o que realmente interessa para estes convivas que adoram histórias longas e carros rápidos vamos ver como que ele se comporta temos surpresas
vem Opa vamos lá antes de mais nada PR minha burrice não ficar escancarada tá aqui porta garrafas tomem água hidratem-se mesmo no inverno Apesar que tem alguns lugares do Brasil que nem inverno tem né bom vamos lá pé no freio drive não Eita [ __ ] cartãozinho Cadê o cartão cartão tá aqui vamos pôr ele aqui tira o celular de carregar põe ele tudo certo vamos nessa Ready boa garoto aí você tira o cartão volta o celular aqui para carregar aí você põe o cartão no bolso aí você põe o cinto cintinho este sim salva
vidas mais os seis airbags que temos e vamos aqui na condução one padle drive Não beleza vamos nessa vamos nessa bom começando essa rua um pouco mais cheia de costelinhas né algumas ranhuras tal remendo de asfalto e lombada e é na lombada que você pega que tem bastante de China aqui viu esse balanço depois que já passou a lombada ele não é alguma coisa que sobe e desce e fica ele sobe desce sobe um pouquinho e fica isso a gente comprovou em vários carros chineses que avaliamos né especialmente o Dolphin GS Na verdade o Dolphin
Plus não faz tanto porque a suspensão traseira é independente assim como o conjunto aqui também mafon na frente e suspensão independente multibraço na traseira então é é um feeling da China velho eles eles curtem isso ainda que passe pela Suécia tal outro dia ouv o Cácio cortes falando que o dual motor lá de 428 cavalos faz era 100 3 E6 foi desenvolvido junto com um piloto é com engenheiro que é piloto que chegou até a Fórmula 3 Tal ele falou que [ __ ] é um dos melhores carros que ele já andou na Neve e
tal mas mano não tem jeito é esse conjunto de suspensão ó aí viu ou ou ou não é algo que me incomode Mas acontece aqui e muita gente que andou no carro Talvez não falou isso porque a ESD lá na frente tá Volvo não tá bid não tá gwm não tá D tenho certeza que se andar no mesmo carro de ou sei lá se a d fizer um eu acho que não tem ainda com essa essa ccia do vamos falar Ah ele tem uma sensação chinesa [ __ ] ninguém falou Ninguém percebeu isso aqui ó
ó ó esse essa navegada não é possível não é possível gente experiente pô é tem isso no carro não é um incômodo aliás dá um deve dar um bug na cabeça de um monte de gente os ultr liberais anticomunismo que ficam falando de carro chinês como se fosse o do mundo não tem nada de mal velho a China tá à frente de diversas potências e vai ultrapassar a maior potência em breve nós vamos se tudo correr assim Provavelmente em 20 30 anos nós vamos assistir uma potência ser Soberana sobre as outras e no no aspecto
econômico é um preconceito bobo cara tem um monte de gente que comenta aqui que fala sobre isso ai chinês xing ling nem de graça outro dia o cara mano eu fico louco eu vou começar a voltar a fazer os react aliás se inscreve no canal aí porque tem muita gente que é inscrita e o YouTube desinscreveu des inscreve e inscreve de novo para ver que que vai acontecer se você vai receber as notificações outro dia o olha a loucura Lexus Procura lá nos comentários Lexus o cara falou assim esse Shing ling nem de graça comunista
mano é da Toyota o carro velho é é uma loucura não é é queem agora vai chegar Gazer que é uma marca Premium da D que é Premium da Volvo vamos dizer assim é super bem desenhados tal aliás bota foto do zicker X aí Joãozinho pessoal ver o carrinho bota uma de feente uma de traseira pro pessoal ver que coisa bacana é feita nessa plataforma aqui também bom achar que a zer é sueca Pô não tem não tem nenhuma não tem nenhuma não é não é não tem nenhum desmerecimento ser chinês hoje em dia muito
menos em tecnologia Barra automóveis não tem não tem nenhum desmerecimento você chinês na verdade é bom é por isso que muitas marcas se associam a marcas chinesas para fazer carros mais baratos para fazer carros com a tecnologia atualizada e para encarar esses novos jeitos de você se transportar De toda forma aqui tem esse feeling de carro chinês que repetindo não me desagrada mas tem se você andar no BMW um você não vai ver isso se você andar no BBW X2 que nem tem vídeo no canal há pouco tempo você não vai ver isso se você
andar no Lexus o x você não vai ver isso é um feeling próprio Por que também porque não tem milagre quando você tem mais de 400 kg no seu assoalho não tem milagre os alemães conseguem fazer um pouquinho melhor mas não é assim tão melhor agora fora isso é um baita carro e é chinês em breve vai ser feito na Bélgica também vai mas é projeto a chida vai ser feito em gent se eu não tiver enganado hoje só em Guandu é isso Guandu é gangu alguma coisa do tipo é uma uma das fábricas lá
da D que faz esse faz o Smart e faz o zic Rex eh e você você percebe um pouquinho mais de velocidade num asfalto ruim a frente balança um pouco em altas velocidades a gente vai andar um pouquinho mais forte agora daqui a pouco você também sente isso só que aqui tem sim um Eu não andei no zic no smart Pode ser que o Smart tenha um feeling mais Mercedes se eles entraram ali para fazer algum desenvolvimento Pode ser que o zers por eles serem meio e acima do Premium tem uma tem uma coisa meio
diferente ele é meio Aston Mart sei lá eu não andei no carro ainda e mas essa sensação do carro chinês com bateria numa soalho vai ter não adianta falar que não tem ou falar ah não esse aqui esse aqui não tem ou porque gosta muito da marca ou porque acha que falar que o feeling de carro chinês é algum desmerecimento esse carro tem pronto pronto você vai andar no Ian você vai sentir isso não toda a força que a gente tem aqui não toda a potência nem toda a estabilidade o é um carro mais alto
e tal mas quando você passar numa lombada num buraco numa num remio de asfalto numa costela de vaca vai sentir viu esse balanço vai ter independente do do tamanho do carro bom é um carro muito silencioso muito agradável de andar a rodagem é confortável Sim ainda que tem esses balanços que podem enjoar os mais afetados como todo mundo falou de alguns BD e também fala Do Lora eh não vai te enjoar não vai não vai quando você sair do asfalto ruim e entrar num asfalto liso você vai conseguir e decifrar melhor o quanto que essa
dinâmica aqui é legal vou dar pé aqui ó atração traseira é animal né cara e o o controle de vetorização de tração e de torque aqui é muito bem feito velho é muito bem feito porque 35 kg de torque num carro com entre estos relativamente curto e você dá pé numa saída de curva e a traseira fica sólida do jeito que fica cara é de se aplaudir esses barulhos que vocês estão ouvindo não é nada porque o carro chinês é mal feito É porque tem o meu tripé solto lá atrás junto com a mala tá
vamos dar uma uma aceleradinha um pouco mais forte aqui nesses trechos que se você tem uma asfalto liso e você tá numa velocidade maior e pega alguma alguma diferença no asfalto você sente um pouco mais à frente é dá uma passarinhada descer aqui ó aqui é um mergulho bem legal de fazer E aí freou o Freio é um pouco mais longe também típico de carro chinês o Freio na verdade é uma coisa muito difícil de você acertar e que as marcas chinesas estão evoluindo demais queem andou num D s7 e viu como é que era
o freio e anda esse carro hoje acha que a marca foi destruída com uma bomba com meteoro e fizeram outra do zero junto com o monte de alemão e o monte de sueco melhorou muito mas ainda tem o freio um pouco mais longe não é aquele freio alicatado não é é você começa a pisar e o primeiro ali os primeiros centímetros não tem ninguém e aí quando você força um pouco mais que ele vem você tem que pelo menos até a metade para frear deve ser também parte da cultura chinesa de que não anda muito
rápido tirando o nidu tá na Fórmula 1 você não vê chinês acima de 80 por h não é bem difícil ó ó uma falha grave podia ter quebrado meu celular tava aqui carregando eu dei um pé aqui como se fosse uma retomada de 4080 E ele simplesmente foi catapultado pro Será que aconteceu alguma coisa não né tá não né não tá bem só uma máquina né quebrou a gente compra outra mas ó que retomada Olha que delícia cara como ganha velocidade rápido o problema é que eu tenho que olhar a velocidade ten que tirar o
foco da frente né podia estar olhando só aqui só baixando olhinho vamos dar mais um pezinho aqui a direção é muito boa hein cara Aliás a manobrabilidade desse carro louvável você andar no tcross e andar nele os dois tem o mesmo tamanho o mesmo entre eixo é você vai vai ver que a manobra desse carro o ângulo de esterço é muito melhor do que os carros de mesmo tamanho que a gente pode ser que avalie aqui e ele fica o tempo todo me avisando freia ó cuidado do lado mantém a distância do carro da frente
eu acho que esse caminho é é um pouco é um pouco chato né um monte de marca tá fazendo isso a Toyota tá fazendo isso Toyota com prios os novos os novos carros eles acham que a conectividade a modernidade e a e a e a tecnologia tem que tá a serviço de ficar te alertando velho se fosse isso era a poligamia era liberada porque você tinha 10 mulher para ficar falando coisa para você Brasil não é ué tempo todo falando velho agora agora achama uma comosa acha uma comboa no caminho carregando umas brasilite e Escondendo
a placa Óbvio porque para que que vai mostrar a placa você já tá fazendo merda esconde a placa Pô ninguém precisa saber luz de freio queimada não dá para ver também para que que você vai mostrar que a luz de freio Tá queimada pelo amor de Deus hein vamos descer aqui um pouquinho aqui Eu não me sinto muito seguro de um pouco de muito rápido por Justamente não não é que não me sinto seguro é que o carro quando você tá um pouquinho mais rápido numa descida ele demonstra um pouco o peso Extra que ele
tem ainda que as rodas 19 sejam bem boas a medida seja bem justa Eu acho que o carro é muito pesado pra velocidade que ele pega ainda mais numa descida e com esse freio que funciona melhor da metade em diante é assim também a frente não mergulha tanto tá bem feito aqui velho eu andei no Rav 4 novo esses dias O plugin rid você vai ver em breve no canal ou já viu não sei programação também tá uma bagunça igual você mexer nessa central multimídia para fazer as coisas do carro aqui a frente ó até
entupi meu ouvido desentupiu ah entupiu Ah é vim para uma zona mais baixa de mais pressão ouv entupiu bom que eu tava falando esqueci né Bom enfim é do Rav 4 é ele você acelera pô a frente levanta dá até uma impressão de que você tá mais rápido do que você tá porque também aquela plataforma acho que a essa TNG é a a primeira que tem um carro de 306 cavalos Imagina você meter 306 cavalos num num Toyota é com parte elétrica que é torque instantâneo não tô falando do Corolla GR que é 1.5 Turbo
1.6 né 1.5 1.6 1.5 1.6 enfim eh é não tô falando do Corola Jerry que é um esportivo tô falando do um SUV acho que não tem nenhum nessa plataforma tnga com mais de 300 cavalos igual a rve 4 isso é bem perceptível no carro você vê que a plataforma tá a plataforma não aquela estrutura do jeito que montaram amortecedores o o acerto de chassi tá acima do que o carro do que o carro foi projetado para ter e aqui não não não é que acontece isso é porque eles quiseram fazer uma mistura de uma
capacidade dinâmica muito boa como a gente se acostumou nos volos são muito bons isso aqui não tem nada de feeling de Volvo a não ser na parte de na parte mais confortável ó o Yan aí ó ó aí ó vamos fazer um racha meu aí ó quer ver ele quer olhar parou para olhar é certeza deixa eu ver esse x30 aí acabou de comprar o Yan deixa eu ver esse x30 aí como é que é oan é bem maior né bem mais espaçoso tem mais porta-mala só que anda bem menos 204 cavalos Power trin do
BID dolf mini bom aqui é meu é uma delícia de andar tá você que é entusiasta tipo eu vai pegar isso aqui vai ficar impressionado impressionado mesmo é tem uma diferenc né da versão básica para essa ou ve na bota ó ah que você quer cara compr um carro brincadeiras a parte ele tá colado hein Bom brincadeiras a parte a gente a sensação é bem boa você que é entusiasta pá não vamos acelerar esse esse carro elétrico não são de nada tal bom tudo bem vai só até 180 Mas você quer mais de 180 para
quê E outra coisa é impressionante também qualquer retomada essa bateria nmc é melhor um pouquinho do que na lfp a exceção do byd Seal que quando faz de 60 a 100 parece que tá fazendo de zero a 100 a sensação do do seu corpo ali dentro né Eh muita gente também tá se preocupando um pouquinho com a diferença dessas baterias né dizendo que essas baterias ó ele aí ó concorrente hein concorrente mais barato maior mais porta-mala anda menos anda e faz o mesmo balanc é a bateria de os dois os dois as duas versões tem
o mesmo motor 272 cavalos e 35 de torque mas como ali são 51 kW só e aqui são 69 entrega aqui é mais robusta consegue consegue entregar mais potência por mais tempo mais potência e mais torque por mais tempo é porque a nmc consegue ter uma densidade melhor um acúmulo de energia melhor então o 0 a 100 lá segundo a própria Volvo lá é em 5,3 segundos e aqui é em 5,1 segundo os testes deles mas no meu teste aqui fez 5,2 então a diferença é praticamente pif eu passei não passei tantos dias quanto eu
queria com esse carro bem porque carro elétrico para mim é complicado lá perto onde eu moro é ruim de carregar tá lotado de gente do Mercado Livre lotado de Uber lar de gente fazendo eh de tudo ali para nunca deixar o carregador parado então eu rodei aqui pouco mais de 170 180 km e não teve nenhum momento que eu achei que esse carro pelo menos na parte dinâmica na parte que eu convivo com ele que eu me movimento com ele deixa desejar para nenhum outro elétrico de menos preço a se assemelha bastante até a dinâmica
do Megan teec O problema é que o Megan teec tem uma suspensão traseira péssima horrível que né Parece que o amortecedor solta só isso e acho o Megan Tech também muito melhor de conviver aliás todos os carros são melhores de conviver nessa parte de você mexer nas coisas do que o Volvo e x30 Mas isso não o tira do radar de ninguém fato é que ele já vende mais que vendeu esse mês em junho mais do que o BMW X1 por exemplo que é o SUV Premium mais vendido que foram 430 unidades de X1 e
666 Esse carro pode ser que seja um um Hype momentâneo porque tinha muita gente esperando o carro eles avisaram bem antes que ia trazer pro Brasil pode ser mas eu te garanto a pessoa que faz o test drive tá f um elétrico Faz Um test drive nesse carro e nos concorrentes se só precisa manifestar o seu coração tando um pouco mais forte Vai nele e outra coisa também sistema doadas aqui os controles de condução eh herdado de Volvo e a a China tá muito forte também nesse desenvolvimento aqui um dos melhores que eu já andei
curvas bem bem mais fechadinhas do que o normal que o adas eh eh vai vai participar por assim dizer ele faz com maestria mas é o que eu te digo tudo que você for toda vez se você for andar tira um pouco dos Comandos deixa só uma uma coisa de visor de excesso de velocidade de tudo porque se você não deixar ele vai ficar apitando o tempo todo e sempre que entrar no carro deixa sempre nessa tela aqui ó ligar o farol tô na estrada né velho é tudo por aqui ajeitar o retrovisor lado esquerda
e direita isso aqui me mata cara ó já comi faixa aqui é como que você vai é tudo tão mais fácil quando é na porta quando é aqui meu Deus Deus do céu meu Deus um redap display só só queria um redap display anda bem É eu vou fazer o retorno ali vamos voltar pro nosso QG e tentar enredar tudo que a gente sentiu nesse tempinho aqui com Volvo x30 Me desculpe pelo vídeo longo mas era um carro que eu precisava decupar um pouco melhor e entender porque que todas essas coisas estão aqui e como
tudo funciona Deixa eu ver só o drive One PED aqui é é esquisito podia ter uns modos de condução né a Volo fez tão bem isso antes que que não fez aqui vou te falar lá eu falo vamos lá rapaz é estranho é estranho mas é bom é mais ou menos como se você juntasse as duas culturas num prato só com esse o salsichão de Fal krov junto com tenras lascas do pato de Pequim dois animais que Dão origem a esses pratos que só devem ter-se visto mesmo no Mercadão de uran De toda forma eu
go gostei bastante do jeito que ele se comporta essa coisa da tração traseira já havia elogiado também no Volkswagen id4 e id3 e se comprova aqui também ainda não andei no Volvo xc40 com o single motor apenas no eixo traseiro Mas é uma experiência realmente salutar faz lembrar dos melhores carros em dinâmica quando você está rápido quando você tá devagar ele é mais pato de Pequim do que tudo e quando você tá lá dentro nos comandos mexendo nas coisas ele parece mais de Marte ou naquelas linguagens das pessoas que trabalham com tecnologia e tem cabelo
azul e rosa De toda forma eu não sei se pessoas mais jovens há muito tempo como eu a partir de 43 44 45 anos vão se adaptar rapidamente a abrir uma gaveta com controle remoto ou a dar três quatro comandos para mexer nos retrovisores que não são assim tão milimétricos e se vão aceitar um carro de 279 278.000 que não tenha bancos elétricos para que você possa ajustá-los também não sei o quanto o espaço traseiro é importante para essa galera mais jovem que não quer ter filhos mas assim que tiverem vão ver que as cadeirinhas
ficam praticamente esmagadas e não é isso que a gente quer pros bebês Em resumo eu acho ele melhor do que todos os elétricos nessa faixa de preço para dirigir para conviver acho que poderiam ter feito melhor e com esta bomba Ah nós ficamos por aqui siga nas redes sociais o meu Instagram @jan clet Instagram do canal é @ Rod TV para dúvidas mais profundas parcerias parcerias parcerias como essa que eu faço com insider Store a camisa mais tecnológica do mundo disponível no Brasil sustentável e Nacional manda e-mail para program roda @gmail.com Tá certo e tem
link na descrição para você comprar com o meu descontinho descontinho do João ou do Jana ou Don Noleto enfim os caras me chamam de tudo japonês alemão uma bagunça igual ex x30 aqui tchau