a gente volta aquele ponto quer dizer não é porque eh ao golpismo bolsonarista que também não devemos fiscalizar o Supremo Tribunal Federal avaliar decisões monocráticas avaliar eventuais excessos Então se a gente ficar nos próximos dias discutindo a o Alexandre de Moraes A partir dessa questão eu não tenho a mínima ideia se essa foi a intenção dos Patetas bolsonaristas mas assim eles terão vencido de alguma forma é possível também é porque lançar algum tipo de mancha porque aí na medida que a gente começa Como eu como eu tinha dito na minha primeira fala na medida em
que eles introduz o nome do Alexandre de Moraes numa suposta intriga palaciana Independente de se de fato ele falou como Alexandre de Moraes né E se ele conseguiu algum tipo de gravação ou não Independente de qual for o conteúdo factual o fato do ponto de vista da narrativa e a gente vive numa sociedade narrativas né após a tal da pós-modernidade basta você falar um nome por exemplo a bim sabia sei lá participou aí a bim solta uma nota dizendo o filho não é meu né que foi o que ela fez Quem disse que é verdade
pois é ela podia saber e soltou uma nota Porque qualquer um nessa situação soltaria essa nota Então quando você tem uma sociedade saturada de informação e saturada de rede e de narrativa por todos os lados você fala o nome de uma pessoa isso funciona por exemplo no outro para fazer uma analogia se você fala acusa fulano de alguma coisa pulando até fulano ou fulana conseguir provar que não fez esse x ele pode perder emprego Patrocínio amizade um monte de coisa mesmo que depois alguém prove que ele não fez isso o grande caso aqui no Brasil
que a gente conhece o resultado da escola de base né que eu me lembro muito bem Então nesse sentido se crescer a discussão sobre a história do Alexandre de Moraes e esse suposta conversa com o Durval e ele também ficar em silêncio inclusive porque tem que ficar em silêncio por causa do sigilo da investigação de alguma forma os bolsonaristas conseguiram por assim uma sementinha de suspeita no comportamento dele no sentido de que ele não é tão assim dentro da Lei como ele é mas eu suspeito suspeita de que não vai dar certo é a gente
não tem vítima de um plano arquitetado para gravar de forma ilegal Então por mais que ele não sei se agiu bem ou mal mas eu duvido que ele vai sair pior politicamente infelizmente os ministros do Supremo também são atores políticos hoje em dia duvido que ele sairá politicamente pior das histórias já queria falar Raquel eu tava engatando aqui a pergunta para o Pondé e ele começou Vamos ouvir o primeiro ponto que eu queria fazer é se essa conversa realmente houve não adianta não é relevante ou não se o Moraes tá se pronunciando ou não ele
não pode julgar um caso onde ele tem algum tipo de movimento suspeita e desenvolvimento no caso então isso aí para mim já já tá errado né a outra é que Moraes me parece já ter avançado o sinal em relação a lei o Morais ou Supremo né a forma de atuação do inquérito como a gente vem criticado que os exageros Eu acho que já demonstraram independente do caso atual que passaram de certos limite e a gente tem que arrumar uma forma de conter ou na minha opinião extinguir esse inquérito que tá aberto desde 2019 que não
tem objetos específico não tem prazo específico acho que esse Inquérito é a origem de grande parte desses problemas de exagero do Judiciário e aí eu coloco uma pergunta para vocês se houve essa conversa entre e Moraes quem teria vazado para veja Val ou Moraes Será que foi o Morais que vazou para beijo lhe deu uma entrevista para revista Veja não foi um vazamento de informação obviamente a gente não tem aqui a história completa é de que pode ter uma tentativa também de forçar a barra de suspeição do Alexandre de Moraes você envolve ele em todo
esse enredo e eventualmente é pressiona para que ele seja declarado suspeito para que não possa julgar então é claro que cada um aqui vai fazer a sua avaliação conforme os elementos e os fatos disponíveis até esse momento mas todas as hipóteses por enquanto continuam no ar e a gente tenta fazer aqui a triagem dos fatos a gente vai voltar com esse debate que dá muito pano pra manga mas