e se a eleição fosse hoje o PT de Lula não se reeleger afirmou também que há uma indignação crescente com o governo que pode desaguar num cenário parecido com o de 2016 a cada dia que passa cresce o número de eleitores arrependidos até mesmo aqueles mais fanatizados pelo Lula pelo PT P lá o PT fechou duas usinas de água junto com o prefeito de lá pro povo não ter água porque eu gost inou tu acha que um homem desse é humano tu acha que ele respeita a humanidade não não não ele gosta de ele gosta
de beber sangue o PT gosta de dar o número de pessoas insatisfeitas com esse desgoverno está aumentando muito não é um aumento esporádico não é um aumento de uma porcentagem pequena não nós estamos falando de um aumento assim de 20 30% e a tendência é aumentar inclusive com o petista arrependido pedindo e pitman o o PT ele é tudo quanto não presta aí tu acha que o vai dar certo não dá não dá vai ter impit tu vai ver PT na cadeia e dentro dessa lista nós temos uma figura muito famosa aqui na internet você
já deve ter visto algum vídeo dele por aí nas redes sociais o famoso tio do biscoito se não for figura a gasolina já tava a 10 para 10 o o já tava quase a 10 e o etan já tava mais de 600 caiu tudo o arroz caiu a carne caiu o feijão caiu o Povo come o povo EA o povo bebe porque agora é lura o maior presidente da história do Brasil lura Pois é tio do biscoito ele fez um vídeo agora sério completamente diferente dos vídeos que nós estamos acostumados a ver nas redes sociais
dele agora é lura churrasco carne e comida é Lula o maior presidente da história do Brasil é caiu por terra agora é churrasco agora é carne agora é comida agora é lura onde ele fala aborda e reclama do aumento dos preço dos alimentos e ele disse que no tempo do bolsonaro o pobre comia melhor café Gente olha o preço do açúcar Olha o preço do arroz nem café nós pode tomar mais em tempo do império o povo tomava café comia bebia e hoje mas antes da gente falar sobre o tio do biscoito eu quero te
mostrar uma coisa aqui esse vídeo de campanha que foi postado pelo perfil oficial do presidente da República tá gerando uma repercussão muito grande principalmente por conta da hipocrisia da coisa é um bruto eu eu posso fazer a visita eu posso ver todo todo comercial do PT eles colocam esse fundo de sanfona para dar aquela cara de Nordeste para dar aquela cara de que se importa com Sertão que sempre foi né uma uma característica dessa esquerda Soviética C Tupiniquim né usar o Sertão e o nordeste brasileiro para fazer ocupação de espaço político por quê Porque eles
sabem que lá a informação não chega mesmo hoje em tempos de internet a informação ainda não chega como deveria chegar já morei numa cavinha mesmo assim juntada de barro aí vem o discurso Eu era pobre eu comia Calango Eu morei numa casa de barro eu sou parecido com vocês eu sou gente da gente eu sou o representante de vocês o único que representa a vocês e acredite muitas pessoas Principalmente as mais velhas as mais Humildes as mais simples acabam caindo nessa narrativa fala comigo bando de pobre tão se [ __ ] aí Aqui quem fala
é o bafo de Pitu o culpado por toda essa merda mas antes do meu impeachment quero lembrar a vocês de participarem do curso segredos do Poder uma academia política para te ensinar de forma didática o que de fato é a política Fica tranquilo que não sou eu que vou dar a o curso é do rutan o curso segredos do poder é justamente para você que não entende nada de política Ou acha que entende alguma coisa é para você se aprofundar sair do discurso Raso o primeiro módulo já está disponível onde você começa do básico entendendo
a estrutura política do bostil é o beabá da política participe senão eu fico mais 20 anos o link está no primeiro comentário fixado sem falar também que o fato do presidente da república por mais canália que ele seja fato de uma figura importante ir num lugar completamente isolado e visitar a sua casa para muitas pessoas é algo assim como se fosse um uma nave Alienígena pousando em terra com seres extremamente evoluídos descendo dela e tendo contato com humanos é como se fosse algo que marque a humanidade no caso deles né você vê um senhor aí
de 88 anos que teve sempre a vida sofrida sempre que teve que batalhar muito para conquistar o pouco que tem não tem a menor noção do perigo ideológico que o Lula representa de repente ele no auge ali dos seus 88 anos né já se aproximando ali da porta do céu Espero que viva muito mas muito mesmo mas sabemos né que a lei da natureza ela disse que a própria Bíblia fala né Depois de 70 só enada e cansaço então com a morte se aproximando né com o fim da vida se aproximando Poxa o Presidente da
República veio na minha casa Que honra e aí tem esse pinguço desgraçado cachaceiro ladrão aprove da inoc [Música] desso agora nós somos companheiros você sabe que mãe a gente não escolhe Pai a gente não escolhe irmão a gente não escolhe masir você revoltante né chega a ser assim indignante é é não é só vergonhoso gera uma revolta muito grande Quem tá assistindo e quem de fato conhece a quem de fato conhece a intenção de um desgraçado como esse obrigado muito obrigado cara eu vou dizer uma coisa para você eu já fui em lugares no extremo
Sertão da Bahia que me fizeram rever a minha vida e e apesar de toda toda a dificuldade financeira toda a origem hum de minim eu percebi que eu era um privilegiado porque eu vi pessoas em situação assim que vocês não fazem ideia pessoal daqui do sudeste eles não tem a menor noção do que é a fome dentro do Sertão nordestino não tem ideia na cidade que eu cresci quando quando eu fazia parte de uma ONG eu era secretário de comunicação de uma ONG eu era garoto devia ter uns 18 anos na época e eu me
lembro de levarmos um garoto com inanição fome fome fome pro hospital e ele ficar internado no hospital a beira da morte eu me lembro de criança assim uns 8 anos 10 Anos Antes 11 Anos Antes tinha uns 18 7 anos eu não lembro de no velório de um bebê que havia morrido de fome e a mãe né uma moradora de rua ela morava numa casa abandonada né uma construção de uma casa abandonada e tal e eh a mãe tava eu lembro da mãe falando Ah esse filho não era meu era de Deus e Deus levou
e a mãe de um amigo meu pegou esse neném no colo e começou a dar banho dentro de uma Binha assim dando banho dando banho nesse bebê para preparar ele pro veló essa cena nunca saiu da minha cabeça e isso me indigna muito porque desgraçados Como o Lula se aproveitam da inocência e do sofrimento de pessoas como essa que eu tô como essas que eu estou citando aqui para você eu peço desculpas a vocês é porque essas lembranças realmente mexem muito comigo me deixam eh me deixam bastante emotivo esse vídeo do Lula ele tá sendo
extremamente repudiado nas redes sociais Quando você vai lá nos comentários Olha o que que você encontra matando o pobre de fome fazendo Market Uai mas ele não tirou todos da pobreza faltou mostrar a geladeira dele abarrotada de picanha claro que a galera tá rindo muito com isso né Eng e você mesmo aí nos comentários deve est se acabando de rir Eu também deveria estar rindo mas eu não consigo porque isso me traz lembranças muito dolorosas gente de coisas que eu vi de perto e vê a dor o sofrimento do nosso povo ser usado dessa forma
me indigna e nem sempre nem sempre eu tenho uma estrutura que eu deveria ter para só chegar aqui xingar dar risada fazer fazer mostrar a hipocrisia né fazer falar com TD de ironia existem coisas que que mexem demais comigo o vídeo desse senhor mexeu porque eu vi inúmeros casos de senhores assim e esse senhor Ele não tem a menor noção da culpa que o Lula e o PT tem dele inclusive está numa situação de miséria mais comentários do vídeo aí ó vídeo vergonhoso constran ador eu acho que esse comentário aqui do Vent lono Leno é
o que mais define esse vídeo para mim tem mais aqui ó calma gente não consigo curtir todos os comentários porque como eu falei para vocês só tem comentários lá criticando vídeo sério isso que populismo barato Quantos milhões esse vídeo está nos custando e esse é um ponto importante o governo Lula ele sempre Gastou muito com marketing ele sempre Gastou muito dinheiro com a divulgação com a apresentação do governo com o projeto de poder deles ali transparecido de democracia de governo do povo e tal milhões é por isso que eles se revoltaram com a questão do
Nicolas Ferreira que sem gastar praticamente nenhum centavo no bolso né com chinelo de dedo gravou um vídeo e se tornou um dos mais assistidos do planeta ó outro comentário aqui Lula o homem que tirou o pobre da pobreza e colocou na miséria é exatamente isso que tá acontecendo Ô janja Será que a persiana de 1,5 milhão e dá para pôr na casa desse cidadão é claro que não pô porque a Dor Desse cidadão aí o sofrimento desse cidadão é usado apenas para fazer Market porque para essa turma é capital para eles e socialismo comunismo ditadura
censura para você para você e para mim duvido que tinha café para oferecer é exatamente isso né inclusive o tio do biscito no seu vídeo ele fala exatamente essa questão do café o preço absurdo que tá o café que é uma bebida Sagrada pro povo brasileiro principalmente pro mais pobre você pode ver numa casa que tem pobre V vamos analisar o vídeo do tio do biscoito aqui você vai numa casa mais pobre cara cara falta tudo mas não falta um cafezinho Você já percebeu a pessoa pode estar passando a situação financeira que tiver tem o
cafezinho Pô não tem nada tem um cafezinho aqui pra gente tomar de manhã cedo pode não ter o pão Pode não ter o queijo Pode não ter nada para você comer não tem um ovo não tem nada mas se tiver um cafezinho por muito tempo por muito tempo o meu café da manhã foi um café preto o café dá energia né dá disposição baixo em carboidrato aí pr PR para você ter mais energia juntando com a cafeína o pessoal bota açúcar dentro do café eu sempre Tomei Café sem açúcar desde criança tô acostumado com isso
porque na minha casa fui criada assim ah só que a fonte de energia né de muitas pessoas principalmente o pessoal que trabalha em obra O pessoal que trabalha em construção civil é o cafezinho velho com açúcar ali para dar energia junta a cafeína com açúcar pá bate o pessoal tá pronto pro trabalho até isso velho tá muito caro tá fora do alcance aí do Trabalhador comum café Gente olha o preço do açúcar Olha o preço do arroz nem café nós pode tomar mais tempo percebeu aí o Tibe do biscoito já começa o vídeo ó o
preço do café Olha o preço do açúcar porque é a combinação básica do básica do básico pro pobre trabalhador velho não tem o pão mas tem um cafezinho bota uma colherzinha de Açúcar já foi não é o ideal não é o trabalhador brasileiro merece mas pô tem que ter pelo menos isso pelo menos um café cara eu me lembro de eh de trabalhar numa empresa de call center eu fui atendente de call center numa empresa e eu lembro de uma colega minha de trabalho que eu gostava muito né dela ela tava conversando comigo tal ela
sempre sempre sorridente um dia eu encontrei ela muito séria cheguei junto junto para falar eu falei ô por que que foi aconteceu alguma coisa ela não tô saindo eu falei por qu ela dá não dá mais para trabalhar nessa empresa não eu tolerei muita coisa mas eu falei mas que que foi agora não para mim a gota d'água é o fato de nem ter um cafezinho aqui pros funcionários tô saindo nemum café pra gente tem para você ter uma ideia do valor que o trabalhador brasileiro dá pro café impera o povo tomava café comia bebia
e hoje Ô meu deus nem nós pode tomar mais no tempo do império o povo tomava café comia bebia e hoje no tempo do império no tempo do império aí ele tá falando indiretamente né dando outro nome pro governo bolsonaro que na cabeça dele era o império babilônico eraa o império do diabo era o império do satanás pô mas no tempo do império no tempo do bzo na pandemia a gente estava comendo a gente não estava preocupado com o preço de Açúcar com o preço do café não ô meu Deus nem no tempo do império
carne nem se fala ó no tempo do império eles dava carne eles dava aur do porco dava cabeça dava os pés fazia até feijoada e hoje Gente o que que o povo come Nem café nós pode beber gente nós ol o preço do café ol o preço do açúcar Gente olha o preço do arroz Olha o preço do óleo ô meu Deus do céu ninguém aguenta isso mais não gente lá no deserto Deus abençoou Moisés é o povo no deserto Deus de noite uma Coluna de Fogo de dia uma coluna de sombra pro povo não
andar de novo pro povo não andar no sol faltou comida Deus deu Maná deu carne deu condon faltou água Deus Moisés bateu na rocha deu água e o povo nesse sofrimento e nessa fome gente is ô meu Deus eu não pode ficar assim não foi muito boa essa analogia do tio do biscoito eu queria saber o nome real dele eu não sei o nome real do tio do biscoito enfim foi muito legal essa analogia dele porque ele tenta dar um outro sentido mas me fez eh fazer uma uma outra comparação ainda dentro do contexto muitos
que saíram do Egito que saíram da escravidão do Egito foram pro deserto estavam numa situação difícil mas Deus providenciou tudo segundo a Bíblia né estavam com fome o Maná desceu do céu estavam com calor havia uma nuvem que ficava durante o dia por cima deles né evitando que eles ficassem tomando aquele sol desgraçado à noite para ninguém sentir frio havia uma coluna de fogo que os esquentava ou seja Deus mandou um sol para ficar de noite do lado deles ali para que ninguém morresse de frio saí água da Rocha para que o povo não morresse
de sede isso no meio do deserto e muitos ainda diziam Ah que saudade do tempo da escravidão porque lá a gente pelo menos comia cebola pelo menos a gente comia alho lá lá na escravidão no Egito foi exatamente isso que aconteceu com o povo brasileiro povo brasileiro não levou em consideração que nós estávamos no período de pandemia eu não vou nem falar a questão do do do do conhecimento político de entender toda a Trama política não vamos nem colocar isso aí mas vamos colocar coisa prática tá a pandemia o sistema completamente aparelhado certo bolsonaro para
mim é não é uma pessoa como eu posso dizer assim não foi o presidente ideal a meu Deus é o Cara Ideal nem quando ele era candidato falar pô velho Será que não tem ninguém melhor Ah é o bolson então mas vai ser ele acabou cara vai ser ele foi um governo que teve muitos erros foi já cansei de falar isso aqui n erros aqui agora meus amigos foi o governo que mais cuidou do povo brasileiro Ah mas isso e aquilo eu não tô dizendo que não aconteceu isso e aquilo não tô falando que não
houve Fundão eleitoral eu não tô falando que não houve erros do Jair bolsonaro erros sérios que inclusive botaram o Lula de volta na rua mas foi o governo que mais cuidou do povo aí Paulo Guedes e sua equipe cuidou desse povo e esse povo que havia saído do deserto que foi 16 anos de PT quis voltar pro Egito pra escravidão Olha o resultado aí e eu quero encerrar com vocês aqui falando sobre essa questão de popularidade dá uma olhada O que que a Globo News publicou eção fosse hoje o PT de Lula não se reeleger
dia afirmou também que há uma indignação crescente com o governo que pode desaguar num cenário parecido com o de 2016 ou seja o o governo tá andando a Passos Lagos pro pitman O que é muito bom que é maravilhoso o problema é o efeito colateral disso é o pobre passando fome é o trabalhador não podendo comprar café e açúcar eu me lembro de ter visto um vídeo eh agora não vou procurar aqui depois vocês procuram que vocês vão encontrar esse vídeo eu me lembro de ter visto um vídeo de uma senhora reaproveitando o pó do
café porque tá muito caro Faz o café tira o café bota para secar no sol secou no sol o pó pega de novo e bota para coar novamente para poder fazer café de novo lembrando cenário em que houve crise econômica e manifestações pedindo um impeachment da então presidente Dilma para uma plateia formada por integrantes do mercado financeiro Cassab disse ainda que Fernando Haddad é um ministro fraco as declarações dele já repercutem no mundo político não Haddad não é um ministro fraco Haddad é um ministro incompetente não tem condição de est em gestão pública alguma e
chamam a atenção gente não Só pelo fato de cab ser aliado com três Ministérios na Explanada mas principalmente porque ele faz parte também da gestão de Tarciso de Freitas Governador de São Paulo e adversário de Lula mostram as declarações portanto que hoje cabe com seu Faro apurado pro cenário político tá mais pendendo para um lado do que para outro ou seja cabe falou verdades no entanto ele é um político oportunista como todo político do centrão é Cassab é o cacique político do centrão e o c e pro centrão agora que inclusive ajudou a colocar o
Lula na rua também que ajudou a deixar o Brasil do jeito que está agora também né agora tá indo pro lado da direita por quê Porque está em Popular apoiar a esquerda principalmente com a com a com a com a reprovação das pessoas e aí Jair bolsonaro simplesmente se aliou a esse pessoal Para apoiar um esquerdista Como Ricardo Nunes a Prefeitura de São Paulo e Tarcísio de Freitas foi no mesmo bonde não é o pragmatismo é o pragmatismo Desculpem a expressão [ __ ] o pragmatismo o pragmatismo político é o que nos levou aqui não
se tem que negociar com o político que vai ser bom para ele se vai ficar bom pro político na estrutura atual do Brasil vai ficar ruim pro povo e a amra tá aí e aí antes que você chore 2026 bolsonaro viesse você votava nele Claro que sim votava pô se fosse ele e a esquerda ele ou o Lula sempr pensar duas vezes ó tem tem um Marçal aqui vai entrar ele vai entrar também na corrida eleitoral bolsonaro ou Marçal eu vou de bolsonaro mesmo gostando mais do Marçal por quê Porque eleitoralmente falando tá mais fácil
evitar que a esquerda continue no poder que um candidato da esquerda vá pra frente com o Jair bolsonaro do que com o próprio do que com o massal atualmente falando porque isso pode mudar o mundo no gira o mundo capota agora eu não vou dizer a você eu não vou dizer a você que bolsonaro ele é a melhor coisa que já aconteceu e eh e para o Brasil e para não sei o qu não sei o que como muitas pessoas aí que babam o ovo da família bolsonaro pensam comparado ao PT Sim foi a melhor
coisa que já aconteceu para o Brasil comparado ao que ele realmente deveria ser comparado com aquilo que nos levou a urna para votar nele comparado aos valores que de fato nós defendemos não Jair bolsonaro não foi o melhor pro Brasil traiu pautas que são extremamente caras para nós e foram exatamente essas traições que trouxeram o Lula de volta e que deixou o país do jeito que tá aí agora então a culpa é também do Jair bolsonaro você pode chorar você pode se desinscrever do canal Você pode falar isso você pode falar aquilo mas a verdade
é essa aí o problema no meu ponto de vista é é que a família bolsonaro ainda não aprendeu a lição ainda não desceu do salto qualquer pessoa que aparece como uma possibilidade de liderança eles atacam eles usam a máquina de assassinato de reputação e não é assim que a banda toca até a própria direita percebeu isso lançou a Michele tô com ela sem pensar duas vezes para mim a melhor candidatura para 2026 se chama Michele bolsonaro pô mas você diz que não confia na família bolsonaro eu confio na Michele bolsonaro para mim é só um
voto útil e se lançar o Eduardo vota na vão fazer campanha Para esse merda também qualquer coisa tá melhor do que a esquerda tá molhado do que o PT se precisar o bolsonaro os filhos dele ficar 20 30 anos do poder até o PT se dissipar até o PT sumir eu tô junto nessa empreitada mesmo com todas as minhas críticas mesmo com todas as minhas reclamações Então é isso tá bom se você gostou do conteúdo deixa o like se inscreve ativa o sino ó venha participar da nossa academia política os segredos do Poder o primeiro
módulo já está disponível é uma escola de alfabetização política para você que não entende nada de política para você que acha que entende alguma coisa tá bom link tá aí também no primeiro comentário fixado um grande abraço um ótimo dia para vocês