Fala turma. Bora, bora. Os cara o quê? Apostaram o carro. Faturei alguns seis dígitos. Mano, eu já cheguei a vender bengala. O caminho é esse. A gente vai vender isso aqui em algum momento. Chocolate. Por que os alfas te chamam de chocolate? Acordei 3:30 para vir pro escritório. >> Os caras que faturam 200.000, meu irmão. O ego, daqui 5 anos você nem contrataria o cara que você é hoje, mano. >> Sim. >> 6 milhões por ano e tá achando que é [ __ ] Aí eu eu posso tacar ele na armadilha do ego que a
gente passou meia hora falando. Na minha visão não tem como dar errado. Fala turma, aqui quem fala é o Atos CEO e cofundador da assessoria Alfa. Eu tô hoje aqui novamente com homem, com a máquina Gustavo de Oliveira. Também sou assim como Atos, fundador da Alfa, né? A gente fundou a Alfa junto e a gente veio apresentar um homem que é diferente. Vocês vão ver que o mais inteligente do Brasil. Fácil. Hoje estamos aqui com o CEO, Chief Operation Office e sócio da Alfa, >> sócio da Blood, investidor serial, futuro casado e um dos caras
mais inteligentes que eu conheço. Com vocês, Pedro Dias, >> noivo da Maria Luía. >> É, tem isso também, viu? Mais um título >> ela fica brava, senão ela fica brava. É isso, pô. É tudo isso aí, mais um pouquinho. Eh, venhamos e convenhamos, né? Cara diferenciado. Mas hoje a gente deve falar o que? Um pouco aí sobre operacional, alfopizzaria, o que? Como que é? >> É sobre tudo. Sobre tudo. Contar um pouco de como que você como que você entrou na alfa, >> como que foi toda essa experiência, que que tá, como é que tá
sendo para você Também tocar essa operação? Hoje você toca quantas pessoas aqui dentro? Cara, hoje depois dessa última rodada de contratação, foram tá chegando às 80 pessoas já, porque só mês passado chegaram, >> chegaram 22, >> 22, 22 trainis, >> estão contando com os treinis e a galera já é efetivada, deve est dando isso aí, perto das 80 pessoas. Então, dentro do time de umas 140, 150 pessoas, você Coordena 80 pessoas. >> 80 pessoas. Mas eu acho que é algo normal, né, natural de uma agência, porque a gente é prestadora de serviço. Então o nosso
produto é o material humano que a gente tem. Então no final das contas >> é, vai ser >> conta conta um pouquinho da sua história antes da gente abordar em conhecimento mais técnico pra galera aí um pouquinho da sua história. Como é que você Conheceu a Alfa, entrou na Alfa, se tornou sócio? Que [ __ ] >> tá, >> foi muito rápido, né? >> Não, pô, foi foram seis meses depois que eu tinha entrado. Seis meses mais ou menos. Você lembra? Você entrou em você entrou em setembro de 23. >> Setembro de 23. Acho que
em março, a gente, pô, a gente passou negociando desde fevereiro até março, não foi uma parada assim? >> Acho que foi, acho que foi um mês de negociação. >> Foi mais, não é? Não, um mês foi. >> É, eu lembro que teve, teve um dia que você expressou sua vontade, um dia que a gente subiu até lá no no outro escritório lá em cima, >> aí a gente trocou ideia, tipo assim, você colocou os números que você queria assim no papel e tal, >> foi, né? Ah, teve foi a gente subiu até na, como disse
o outro esses dias, na Agência anônima. >> É, para bater os números, >> foi. >> Mas tipo assim, a minha história é uma parada que a galera até pergunta, é o que que eu fazia antes da alfa, né? Eu e o Guguinho o Aero também, a gente estudou juntos, não, né? Foi na mesma escola. E aí eu conheci o Guga por conta disso. Então nessa nessa jornada eu conheci o irmão do Guga, Brunão. E aí a gente veio, pô, acabou desenvolvendo Essa amizade, né? Porque o GG era pequenininho jogando. >> Eu sou quatro anos mais
novo, né? >> É quatro anos mais novo, pô. Era doente do FIFA. O moleque até hoje é é doentão doível do A gente foi lá na cacto, mano. >> Ó, a gente chegou lá na cacto e eu escutei a palavra FIFA. Eu comecei a gritar. Tremeu, já tremeu. Go gag não sei que eu quero ver. Eu aposto meu carro. Bora, bora. E os cara o quê? >> Apostaram o carro. Não falei >> não, eu eu ia pegar. >> Não, eu juro que eu apostava também, pô. >> Eu sou imbatível. Eu sou imbatível. >> Aí os
caras falaram: "Não, bora, tem um cara [ __ ] aqui, vai, vai ganhar do Guguinha". Tomou, >> tomou ferro, mano. Quem, qual que é o nome da criança que ele vai aparecer logo no início? >> Acho que é Rafael. >> Rafael. É, eu acho que é o caberin lambido para trás assim, lá da cacto. >> Rafael. >> É o modelo lá da cacto. Ixe, >> apanhou. feio, mano. >> Coitado. >> Mas você vai prossegue tua história aí. >> E aí, eh, depois da da escola, né, eu sempre quis estudar, foi até o incentivo dos meus
pais. Acho que todo pai, eu acho que o de vocês também, pô. Qual qual que é o a trajetória comum Que você deve seguir? Escola. É escola, faculdade, padrão, >> faculdade de preferência pública e depois tu arruma um trabalho. Mas, pô, minha mãe é empreendedora, meu pai é empreendedor, então, tipo assim, já veio que meio que com sangue de, mano, quero fazer minha parada. Não, nunca, nunca gostei de >> É, inclusive, quem quer desmanchar carro aqui em Brasília, pai dele é o é o principal cara do pai dele que ele Desmancha, >> rei do desmancha,
>> ele faz de tudo. >> Mas e aí eu passei pra universidade pública de Goiânia para estudar economia, passei um semestre lá e passei pra universidade pública de Brasília também, a UnB. >> Sim. >> E estudei uns 3 anos lá. Só que assim, do meio pro final, porque foi meio pandemia, né? Então, do meio Pro final, eu já tava meio desmotivado assim, pô, não sei se é isso que eu quero fazer. Eu já tinha feito todas as obrigatórias, mas eu não tava seguindo pra área, apesar de eu ter trabalhado numa consultoria empresarial. Cheguei a trabalhar
num num período em consultoria empresarial >> que me deu muita bagagem. Então, muita coisa que eu aprendi lá, eu trouxe para cá, >> né? nível de, pô, análise de público Alvo, análise de localização, pô, um bocado de coisa que a gente faz aqui hoje que aplica na nossa estratégia. >> Só que eu fiquei pouco tempo lá também, um ano e falei: "Mano, vou quero fazer minha parada, fazer minha parada." E aí eu comecei com mexer com a [ __ ] toda, igual vocês fizeram, dropshipping. É, mano, é o primeiro, né? >> Tirando para todo lado.
>> Todo mundo começa errando na [ __ ] do dropshipping. >> Do dropshipping. Tipo assim, eu cheguei a ficar um longo período no dropshipping, faturei, tipo assim, sinceramente, alguns seis dígitos. Mas o que deve ter entrado no meu bolso deve ter existido tipo assim uns R$ 100. >> Padrão R$ 100. Drop é [ __ ] >> E aí, [ __ ] Tipo assim, conforme você vai vendendo, mais problema vai chegando. Se você não tem caixa para sustentar, fica insustentável o negócio. Aí o cliente pedindo reembolso, produto Não chega direito. Ainda mais na época que era
o quê? 2021 2, não sei. [ __ ] não era pior muito pior do que é hoje. Entrega em 40 dias, um produto não tão bom, né? Aí, pô, não deu certo, eu não quero fazer isso. E aí, por coincidência, o meu irmão, ele já trabalhava com muitas empresas, ele falou: "Mano, tu sabe fazer tráfego?" Falei: "Não muito, mas eu aprendo". E aí ele pegou alguns clientes que ele Tinha e me jogou na barca. Então, todos os meus primeiros clientes, basicamente vieram através do meu irmão. E aí que eu comecei a aprender. Só que eu
era um cara, eu sempre fui um cara muito, muito operacional. Queria entregar, mano, um serviço excelente. É igual tu falou hoje, comentou hoje cedo, pô, ninguém pensa assim, >> a galera quer vender. Mas eu pensava assim, tipo assim, eu quero oferecer um serviço [ __ ] aqui >> para pegar muita indicação também >> e crescendo assim, porque eu não tinha na época uma visão, tipo, mano, eu quero escalar isso aqui. >> Sim. Não tinha nem panorama, na verdade. Tipo assim, nunca tinha visto uma, ag nunca tinha visto uma agência escalando. >> E aí, por coincidência,
eu eu já tava morando sozinho na época. O Guga me ligou. >> Você começou a morar sozinho com quantos anos? Acho que é uma informação legal Também, >> mano. Eu comecei a morar sozinho com ou foi 22, foi 22 anos. >> Ah, começou velho já. >> Não, calma aí. E você ganhava quanto por mês, >> mano? Eu ganhava uns dois pau e pouco. >> E já foi morar sozinho, >> não? Eu vi morar no lugar de Brasília, para quem conhece Águas Claras que não são não são não é tão não é mais baratão Barato, pô.
É não é um dos mais não é dos mais caros, mas a top cinco >> top cinco mais caros Brasília, [ __ ] Sim. >> Então tipo assim, era o dobro triplo de que se eu fosse, sei lá, para uma região mais >> longe assim, mais afastada, eu pagaria. Eu falei: "Foda-se, tô precisando." >> Pressão, né, irmão? É, pô, e fez uma diferença do caramba, porque eu tava preocupado para [ __ ] dar resultados Pros clientes. Se eu perdesse, eu tava [ __ ] >> Sim. Não ia pagar o aluguel, >> não ia pagar aluguel,
não ia pagar comida. E aí? >> E já foi morando junto com a mulher ou não >> foi? Eu já fui junto com o cara. É, já tinha responsabilidade dobrada. >> É dobrada. >> Tinha que se manter e tinha que manter a mulher. >> E o cachorro? >> É. E o cachorro. E o filho. >> E o filho? Não. >> Pai de pet. >> O cachorro. O cachorro. Pai de pet. Não, não. >> Eu gosto, eu amo muito meu cachorro. Vamos de verdade, mas para de pet não dá. >> E aí foi que você me
ligou na época, pô, estamos precisando de um R operacional aqui. Aí eu lembro que eu até falei com O Gu, pô, eu tenho minhas paradas aqui e aí o safado na época queria me pagar. Olha só que cara safado. Dois 2.500 na época. Não, as vacas estavam magras aqui lado também. >> Não, calma aí. A gente tava faturando >> [ __ ] nenhuma. Não, tinha uns 80k de de faturamento. >> Não era isso tudo não. Tinha 20 clientes. >> Não, acho que tinha mais, pô. >> Tinha mais, tinha mais 20 ou 30. >> Não, acho
que tinha uns 50. >> Não, pô, o Tets tava tocando sozinho. 50 clientes. >> Não, não. É porque já tinha o Tets e tinha o Titi e a gente também ajudava. >> Hum. É, então deve ter uns 40, 50. >> 4050. >> É, faltava uns 60.000. Vamos colocar 60. >> É, >> 60. >> É que quando a gente pegou esse águas claras tava essa média. Foi. Aí eu Entrei, passei um período lá de de rede operacional, cheguei a tocar 70 clientes, só eu. Era eu, não, nos 80 era eu e mais quatro gestores. E aí
tocando a operação sozinha, aí a galera fala: "Pô, não tem como, mano. É difícil, mas tem como". Só que aí começou a pipocar, né? Eu falei: "Você não tomou ch, né?" Não, na época era mais ou menos na média ali, eu não tomava, mas aí chegou nos 80, começou a dar merda. Não sei se tu Lembra, tipo assim, o mês a gente tinha quantos clientes, sei lá, a gente devia ter uns 80 clientes, tomamos 15 turns. Aí [ __ ] que pariu, falei, mano, não tá dando mais não. >> Eu acho que foi dezembro. dezembro
foi por aí, >> foi finalzinho do ano, >> foi por aí, >> foi tipo dezembro, janeiro, que eu lembro que tinha duas cadeiras na Entrada do escritório que eu sentava lá com aí a gente ficava tipo: "Porra, esse mês tá [ __ ] >> esse mês acho que a gente vai quebrar, muito cliente, mano." >> A gente já pensava que ia quebrar já. >> E aí depois disso surgiu novos heads, né? a gente cresceu na estrutura padrão que normalmente a galera chega aqui também, que é um head, vamos dizer assim, e dois gestores. E aí
fomos crescendo assim, aí eu não lembro Quantos quads a gente tinha quando a gente começou a a pensar em, pô, eu tocar toda a parte operacional. Acho que vocês vão saber falar melhor dessa parte. >> Se eu não me engano, eram dois squads na época. eram dois dois squads, devia ter uns seis gestores, já tinha CS, já tinha a estrutura um pouco maior. Comercial tava começando a crescer também >> já >> começando entre aspas, né? Devia ter Três pessoas, >> não? Eu acho que eram uns três squads que tinha. Eram uns três squads, >> que
era o Thiago, o Mateus, eu, eram esses três. Então, aí, beleza. Aí você começou a a querer entrar, né, pra sociedade no geral. Aí a gente foi trocando ideia, foi trocando ideia. fez uma proposta lá colocando valuation baixinho, não foi? >> Foi. Teve isso. Tem que eu tava pensando em pegar. É, >> é, o cara é safado, mano. Já, já, já que, ué, eu tinha que eu tinha que usar minhas ferramentas, pô. Minhas ferramentas. >> Tem que ser vendedor na hora da compra também. >> Exato. Não, mas antes disso, >> por que que a gente
decidiu que tu ia virar sócio? Porque você é um cara inteligente pra [ __ ] >> Sim. >> Então, o que que dá para você agregar de Conteúdo aqui falando pra galera? [ __ ] como é que você consegue ser esse cara inteligente? O que que você estuda? Por exemplo, sei lá, um livro bom que você lê, >> cara, >> que te ajudou bastante na sua jornada. >> O que que acontece? Eu sempre fui muito autodidata, eu sempre fui doentão em querer saber de tudo. Eu tinha muita curiosidade. >> Sim. >> Então, pô, se eu
pegar hoje para fazer uma landing page, eu sei. Para fazer um design, eu sei. Tanto é que quando a gente reestruturou o produto aqui, eu que fiz o design de tudo, pô. Eu não passei para nenhum designer, >> porque eu também sou meio perfeccionista. Então, desde sempre eu aprendia meio que sob demanda, sei lá. a gente tá precisando eh reestruturar nosso produto. Então, sempre fui curioso para [ __ ] Primeiro ia no YouTube, pesquisava em inglês, assistia um bocado de vídeo, aí o cara falava de um livro no vídeo, eu ia atrás de um livro.
>> Então, hoje minha principal base de conhecimento eh, pô, estar com pessoas que estão aonde eu quero estar. >> Obrigado, >> né? Obrigado. Ó esse cara, mano. E livro, acho que principalmente minha maior maneira de Conhecimento hoje é livro. Tanto é que a gente tá lendo lá o Raven Architecture agora. >> Devo tá ali no [ __ ] >> 560 páginas todas em inglês. >> Não, é livro é >> quase uma Bíblia >> gigantesco. E pô, tô aprendendo para caramba. E do livro dá para sair muito conhecimento, porque você vai puxando uma coisa da outra.
Então lá, por exemplo, ele fala de uma estrutura, sei Lá, de organograma. Eu tenho que estudar alguma coisa que ele falou lá que eu não tenho tanto conhecimento. Então é livro e curso principalmente. >> Até disso que tu falou, surgiu uma dúvida em mim. Qual que foi o momento mais difícil da tua vida? Tu acha? >> Onde é que tu pensou? Tipo assim, acho que eu tô indo no caminho errado >> da minha vida inteira. >> É. Já teve algum momento que tu pensou que tu tava indo pro caminho errado? >> Já. >> Tu pensou
tipo, [ __ ] acho que não vai dar certo o que eu tô fazendo >> já. Eu acredito que tenha sido eh eu tava na UnB mais ou menos ali na metade do curso e aí, mano, eu já tinha tentado na 11ª vez uma operação de dropshipping, mano. E aí eu olhava aquela parada assim, >> é, na teoria é simples, né? >> É, eu falava: "Mano, eu estou fazendo tudo certo, eu não, eu não sou burro. Não é possível que eu faça alguma coisa que esses caras não estão fazendo e eu ia, fazia, não ia,
fazia de novo, não ia. Aí >> só torrando grana. Torrando grana, pelo menos se pagava, né? Porque a gente faz tráfego, gera a venda do produto, com a venda do produto eu pagava o tráfego, só que aí se pagava assim, sempre saia no break even. >> Sim. Tipo, saia no zer a zer. É, sempre saia no zer a zero, nunca. Tipo, >> ganhava 100, depois perdia 100. Ganhava 200, perdi 200. Exatamente. Então, tipo assim, aí eu falei: "Mano, não é possível, não vai dar nada certo, porque na minha visão, naquela época, tipo assim, se eu
não desse certo no drop, fodeu minha vida. Fodeu. >> Tu vendi o quê? >> No drop, >> mano. Eu já cheguei a vender bengala. >> Bengala, mano. >> Era qualquer coisa, >> ô. Mas era uma bengala [ __ ] mano. Tinha luz e os [ __ ] >> Ah, mano, pro velinho ficar na discoteca lá. >> É, é. Aí aparecia lá, sei lá, uns produtos de maquiagem, nada a ver lá, vendia, tipo assim, eu não tinha critério, não, fazia o que os caras falavam lá, mano, minera aqui tal, não sei o qu e arochava. >>
E eu já cheguei a receber até uma extrajudicial de um produto que eu Copiei aqui do Brasil, mano, era uma buchinha. >> Ah, eu lembro, você me falou esse negócio já. >> Já viu aquelas buchinhas branca que tu passa, buchinha mágica que tu passa em qualquer canto e limpo? Mano, eu tipo, clonei a oferta do cara, mas a gente sempre imagina que >> é, não vai dar nada, >> não vai dar nada. Na época eu não tinha tanto conhecimento, recebi um Extrajudicial, irmão. Me cagou, já não tenho dinheiro, >> já tô aqui no dinheiro. É
>> igual os as agências aí menores copiando alfa vão receber processo. A gente manda, a gente manda jurídico nosso é fervoro. >> Jurídico nosso que os caras são louco, >> porque a galera acha que tudo é muito amador, né? Eu achava, por exemplo, a gente vai ganhando casca de mercado, então eu achava que era, mano, tudo na Base do [ __ ] >> Tu pega, replica e faz. Mas, pô, o mundo não funciona assim. Até porque se tu copia, tu já tá atrás do cara, né? É fato >> já tá atrás. Então não faz sentido
algum, pô. Se inspirar é uma coisa, copiar é outra. >> É, eu eu sempre falo também, quando a galera pergunta, fala que um copiador ele consegue longe, mas ele não vai tão longe quanto o cara que tem a primeira Ideia, digamos assim. O cara que cria. É, exatamente. >> Exato. Então, tipo assim, eh, perdão, essa essa parte de de, pô, o pior momento da minha vida foi, eu acho que isso porque na época minha visão era essa. Se não der certo no drop, >> não vai dar certo mais nada na minha vida. Eu já tava
querendo largar a faculdade >> e hoje depois que tu já tá aqui mais estabilizado, Não estabilizado, [ __ ] Não existe essa [ __ ] não. >> Não, já tá bem. Não, tipo assim, bem é relativo, né? Porque eu sou um cara que, independente de tudo, eu me cobro para [ __ ] Sim. >> Não, porque estar bem e estar estável diferente. A gente não busca estabilidade. >> A gente busca tá bem, só que, por exemplo, pode ser volátil, mas tá lá em cima, >> mas tá, tem que tá lá em cima. Tem que lá.
>> Então, tipo assim, >> pô, nem sempre a gente vai est com time, mano, redondo, tudo acontecendo. Já passou períodos do time tá, mano, foguete, tudo dando certo e momentos do time tá muito ruim, uma merda. E aí tu tem que pensar, botar a bundinha na cadeira, que a galera quer tudo pronto. A galera acha que é tudo pronto, mas tu senta a [ __ ] da bunda na cadeira, olha Para tudo que tá acontecendo e fala: "Mano, para onde que eu tenho que ir?" >> Mas o que que você pensa hoje da sua vida
nesse momento? Que que você pensa de futuro? >> Que isso? Reflexão profunda que é psicólogo ele. É sério, >> eu gosto desse cara aqui, pô. Mano, >> quero entender a mente do homem >> pro futuro. Eh, eu tenho, eu tenho uma base, foi uma coisa que eu até falei Para você, eh, eu quero estruturar muito bem a alfa, deixar tudo, mano, muito redondo para que a gente no futuro consiga vender. Na verdade, hoje hoje esse é o meu objetivo, porque a gente, se a gente constrói uma boa estrutura para replicar, por exemplo, pros franqueados que
a gente tem, >> é, >> fica muito mais fácil. Verdade. >> Então, [ __ ] deixa tudo redondo, deixa tudo bonitinho, bonito, não só aos Nossos olhos, mas aos olhos, por exemplo, de alguns investidores pra gente pavimentar a casa e conseguir vender no futuro. >> Sim. >> Sacou? Porque eu acho que é o caminho, é igual tu sempre fala, o caminho é esse. A gente vai vender isso aqui em algum momento. E aí eu acho que meu objetivo pro futuro é esse. É objetivos profissionais, né? Além de [ __ ] >> E pessoais, >> pessoais,
para quanto tempo longe? >> Final do ano. >> Final do ano. Comprar o carro. >> Qual é? Quer comprar um esportivinho, né? >> Quero trocar o carro. Quero comprar um >> carro de família. >> Não é carro de família, sim, né? Carro de locomoção, né? Porque é o caixote. É. >> Não, antigamente tava de 320, aí trocou. Agora >> e agora? E agora? >> Agora eu tô de que ou que eu vou pegar? >> Não, você vai pegar qual? >> É, qual vai pegar? Eu quero pegar um TT, >> ttzinhoegar amarelo, né? >> De preferência
amarela. É o que eu tô tentando. É o que eu tô tentando. Negociando. >> Bora fazer, bora fazer o cara pintar a porta de amarela dele, mano. Não tá precisando, pô. Amarelo ou >> não. Vou trocar. Vou trocar o final do Ano >> já. Vai trocar já? Aham. Por que que tu vai trocar? Tu vai trocar como? >> Hã? >> Já tem caiu um plim plim. Aí eu vou trocar trocar o carro, pegar uma 708. >> Ô, depois eu tenho que perguntar pro Ramos qual que ele prefere. Lá >> pergunta agora. É Ramos 911 ou
718 Spider ou a GT4. >> É, mas é opinião do cara que é fissurado Em carro, né? >> Não é que ele é um apaixonado, né? Ele tá falando na visão dele de apaixonado por carro. >> Exatamente. >> E você curte muito carro? >> Carro, pô, gosto. Não, eu eu gosto realmente de carro. Seja antigo, seja novo, eu sou meio meio pertur. Você tem aquele seu aquele seu projetinho também, né, do Gol quadrado? >> Não tem. Eu tô esperando até meu pai, Não sei se ele vai assistir. A gente tem um projetinho lá do gol.
Ele tá tentando até me empurrar para eu consertar aqui, porque ele fundiu o motor, né? Ele fundi o motor do gol. Eh, mas sou apaixonado. [ __ ] eu gosto demais. Eu andava no >> E conta aí pra gente, obviamente que a gente já sabe o que acontece, né? Conta pra gente aí o que que a gente faz diferente na Alfa, o que que o nosso diretor operacional faz diferente na Alfa para reter tanto Cliente, ter uma retenção e uma renovação tão boa se em comparação com o mercado. Mano, se eu fosse simplificar, a gente
faz, sinceramente, o básico muito bem feito. básico, muito bem feito, porque a galera acha que as coisas são, eu também já achei, tem fórmula mágica, >> é que tem bicho de sete cabeças, que é extremamente complicado. >> Aí o cara, por exemplo, acha que tem a Fórmula mágica que não responde direito o cliente dele. >> Sim. >> O cara não tem uma jornada bem definida pro cliente dele. >> É, eu até gravei um vídeo no lá pro YouTube que todo mundo busca essa fórmula mágica. Só que, irmão, o segredo do sucesso é você fazer a
mesma coisa, manter essa disciplina por um determinado tempo. Sim, só isso, pô. E eu acho que a grande diferença aqui é é Como a gente norte e lidera o time. Eu acho que é uma diferença gigante, porque eu sempre tento dar muita autonomia pro time conseguir começar a pensar, mas seguir nos processos muito bem definidos que a gente cria. >> Então acho que um diferencial nosso, nosso hoje é ter processos muito bem definidos para tudo, né? Então a gente vem pavimentando essa parte. Então tem uma jornada bem definida com entregáveis bem definidos e principalmente um
time De treinamento, porque hoje a alfa é uma escola. Então, ter esse time de treinamento é diferencial. Acho que isso é um dos nossos diferenciais e que é uma coisa que a galera normalmente não dá tanto valor. >> Sim. >> Ah, não precisa e tal. Vou ter vou tentar. É a falsa ilusão. Vou vou trazer gente pronta do mercado. Eu quero ver. Duvido se o cara consegue pavimentar uma, uma agência com 100 pessoas, só Pessoas prontas no mercado, a gente vai chamar ele aqui para ensinar a gente. >> Pode vir. É sério? >> É porque
não existe, né, irmão. >> Não existe, mano. Não existe. E até a pessoa que é pronta a ao olhar do mercado, ela precisa ser treinada. >> Sim. >> Precisa treinada, pô. >> E você acha que esse operacional redondinho ele dá realmente ele surte efeito pro cliente? >> Pô, demais. demais, porque a gente ol hoje olha para 700 restaurantes, contando com inúmeros outros que já passaram pela nossa base, a gente consegue ter um conhecimento de mercado muito grande, o que facilita é a gente conseguir olhar o negócio do cliente realmente gerar resultado efetivo, que é o
nosso objetivo. Qual que é o nosso objetivo e nossa missão, principalmente operacional? transformar a vida de de restaurantes, donos de restaurantes. Então, cara, a nossa premissa básica de toda a construção da nossa jornada é gerar resultados e impacto para nosso cliente constantemente. >> A galera brinca que nosso objetivo hoje é vender comida. >> É sim, mais pedidos, né? >> É, >> mas é, mas é a verdade, pô. Se a gente vende comida, a gente impacta o consumidor do nosso cliente que recebe um bom alimento. A gente impacta o nosso Cliente, consegue redistribuir mais o produto
dele. Funcionários do nosso cliente, então mexe em muitas vidas, né? muitas vezes, pô, gera emprego para caramba. Então, eu acho que esse é o nosso objetivo hoje, sabe? Conseguir pavimentar essa parada. >> Show de bola. Show de bola. Manda mais uma perguntinha. Vi que você tava colando aí no celular? Tava com a cola no celular. >> Cola aí. Bora. >> Deixa eu colar aqui. >> Ah, no final do podcast eu deixei uma caixinha de pergunta aqui no meu perfil para perguntar pro MB. Pergunte para o MB. >> É, vamos perguntar. >> É, a galera pergunta
muito também, né? É. Por que que é chocolate? Eu ten Eu tenho uma dúvida. Exatamente isso. >> Por que que é chocolate? Por que que os alfas te chamam de chocolate? Por que chocolate? >> É, não é um apelido também que aumenta muito a minha autoridade, né? Porque, pô, chocolate é [ __ ] Mas todo mundo, eu acho que tem gente hoje no escritório que não sabe meu nome, >> só sabe que é chocolate. >> Sabe que é choco, chocolate, alguma variação assim. >> Kitcat. >> Mas tu conta a história. Você >> pô, a galera
aqui no escritório também às vezes não sabe meu nome, me chama só De private. >> Ah. Ah, mano, se fez agora. >> Não, pior que eu não lembro direito a história. Eu lembro que tu colocava uma música, pô. >> Não, não. A música ela veio depois. >> Pode falar, >> pode. A história é ruim. >> Não, tá. Eu, eu lembro o que que é. Eu lembro o que que é. Ele chegava. >> É, não era tropa do Chocolate lá? >> Não, não. V depois a música. >> Ah, eu não sei não, pô. Eu não sei
não. Só chamo. >> Lógico. Lógico que sabe, mano. É que você não tá lembrado, pô. Você não tá lembrado, você chegava, ele chegava mostrando tipo assim, >> não >> não, eu vou falar a história >> eu vou falar. >> Não, eu deixa eu falar a história aqui. Eu que eu lembro. >> Não, eu >> bora fala logo, fala logo. >> Não fala coisa corta aí, Ramos. >> Não, eu sei qual é, pô. Eu sei exatamente qual é a história. Só que eu não sei se eu posso falar aqui no lembro aqui. Eu lembro. Pote que
que era porque falavam o o Guguinha falava, pô, que eu era eu na na época eu era o mais moreno que tinha, né? >> Não, tu tu não é mais que eu >> não, ó. Não é o que, moço? Filma ele aí, mano. Olha a cor desse Cara. Fala aí. Fala aí. Não, fala aí. Você falou que não é assim. Não, chegava uma qualquer tipo de curtida lá no seu Instagram. Hã. >> Aí você falava: "As mulheres querem o negro doce". >> Não, [ __ ] não falava isso não. Eu juro, eu lembro como se
fosse ontem. Aí o Guguinha, >> ela quer o chocolato. >> Não, não. Isso aí depois, pô. Isso é depois. É porque eu falava que ele que Ele era marrom bombom. Era começou a falar que era chol, >> mas é por causa disso, mano. >> Era, mano. Era, era. Eu tô falando que era, mano. >> Pô, essa parte já vai ter que cortar. Se a mulher dele ver isso aí. Então, por isso que por isso que eu falei para não falar, mano. >> Errou, errou, errou. >> Tá. Então, por que que era chocolate? >> Foi, foi
um negócio desse. Ele falava Qual que era a minha cor. Eu falava que era marrom bombom. Era alguma coisa de marrom bombom. E aí teve algum dia, eu não sei qual que foi o vínculo que eu falei que eu tinha cor de chocolate e aí ele pegou pr para Cristo isso. Aí ele começou a me chamar de chocolate, chocola e nunca mais parou de me chamar >> assimquetequet. >> E aí toda >> é quer me denegrir, me chama de Disquete. Aí foi chegando gente, ele não parava de falar chocolate. Aí foi, aí os outros começaram
a chamar de chocolate e ficou chocolate. >> Até os mentorados não sabem. É chocolate. >> É chocolate, mano. Eu vou ter, eu, eu já falei, eu vou mudar o meu @ pr pedro chocolate. >> Se eu abrir a caixinha de pergunta aqui, vai ter alguém te chamando de chocolate. Certeza. >> Sempre sempre tem. Inclusive, todas as lives que tem, a galera me chama de chocolate, pô. Não é [ __ ] mano. Vai fazer o qu, né? Faz parte. >> Então, tá isso. Até é meio que esse apelido é um pouco misterioso. Nem a gente sabe
explicar direito. >> É, né? Surgiu meio do nada. Nem a gente sabe explicar direito. >> Não tem uma história muito bonita não. Mas é isso aí que tem o que temos, né? Depois a gente inventa uma história boa Aí para contar. >> Boa. Nessa trajetória aí, >> qual foi o maior erro que você cometeu e que você transformou em aprendizado? Conta pra gente aí. >> O maior erro acho que foi quando, pô, eu me tornei seou de querer alavancar uma agência só com teoricamente pessoas boas, sem ter processos bem definidos. que aí basicamente tu cresce
em solo areia movedos. >> Ah, tu não consegue estrutura, tu não consegue formato da coisa. >> É, você depende de de pessoas, né? Não >> é só depende de pessoas, né? Então as pessoas não sabem para onde vão, como vão, porque vão e aí vira uma bagunça. Então, tanto é que por muito tempo operacional ele não batia meta nem de retenção na que na época era retenção, né? porque não tinha processo. E aí quando a gente ajustou esse aspecto, a gente entendeu Que era isso para onde a gente tinha que seguir. Mano, foi fácil. Pois
ficou fácil. Ficou simples. Não fácil, ficou mais simples. Fácil nunca é nem até hoje não é fácil. >> É nunca vai ser também. >> É, nunca vai ser, mano. Aí nunca >> cada vez cresce estrutura, cresce. >> Tanto é que eu tinha, eu tinha uma visão quando era ré, eu tinha uma visão, tipo assim, acho que todo mundo já teve essa visão. >> Quando virar seu vai fazer [ __ ] nenhuma. É isso. Não, também tem essa que a galera acha, né? >> Não, os cara deve achar que a gente não faz nada na vida.
>> Faz nada, >> fica só brincando. >> É o dia todo, só na conversa. >> É, >> mas tinha uma visão que, tipo assim, deve ter uma galera que pensa assim, saem os clientes da base, tipo assim, Foi meio ruim, né? Aí a galera fala assim, [ __ ] deu uma limpada da base ruim, agora eu não tomo mais ch não pensei assim, não, agora sai os cara ruim, agora, irmão, eu não perco mais ninguém. É um ano com essa base aqui, mas acaba quando tu entende métrica dado, você vê que é padrão, é rotativo,
>> é, tem uma estimativa lá que você tem que seguir. Ou tu melhora ou tua métrica fica ruim ou tu não consegue crescer teu time operacional. >> Choco, você é um cara que é casado. >> Sim. >> O que que você acha que é a diferença entre você ser casado e você e você ser solteiro pra vida no empreendedorismo? Você acha que tem efeito positivo, tem efeito negativo? >> Tá, depende com quem que tu tá, né? Aí, às vezes tu tá tá solteiro, arruma uma mulher ruim, meu amigo, fica pior do que tu já tava.
Sim. >> Depende com que você tá. Eu amo muito, Maluco, te amo. Eh, eu acho que te dá norte, né, na vida. Tu para de ser vagabundo. É porque eu era solteiro, eu era meio >> meio doido, indelinquente. >> É, meio meio perturbado, né? Eu era uma pessoa bem diferente do que eu sou hoje. Tão da norte, pô. Assim, da direção. >> Você sabe que você quer construir uma família. Para você construir uma família, você precisa ter eh direção, né? Tu precisa dar suporte pro teu Filho, tu tem que ter uma base, né? Então tu
começa a tomar responsabilidade de dar prioridade ao que realmente é prioridade. Porque na vida, pô, tu tá solteiro, aí você quer ficar indo em festa e aí bebe, aí no outro dia tu tá todo fido, >> não trabalha igual, dá diferença, dá diferença. >> Gasta todo o teu dinheiro com coisa nada a ver, coisa ridícula. E aí, mano, acaba virando um ciclo vicioso, tu não vai pra Frente, pô. Sim. >> Não que com mulher tu não gaste muito dinheiro, mas pelo menos tem direção, né? Nem que tu seja para comprar um jarro para tua casa,
pelo menos tá construindo um lar, né? Não, eu acho que você está solteiro, namorando ou casado não influencia tanto quanto a cabeça do cara que tá se lacionando. Porque >> tem cara que tá casado, namorando igual chocolate, mas não tem Essa mentalidade que ele tem, pô. >> Sim. Não, fato. Fato. >> O que manda é mentalidade do cara, pô. >> Fato. >> Sacou? >> Mas acho que mulher ou vai te segurar ou vai te te alavancar em Mas. Aí tem um problema porque se você conhecesse a Malu hoje, por exemplo, conheceu a Malu hoje, eu
apostaria que não ia dar certo, >> pô. Provavelmente não, >> porque ela não ia entender que você o seu tempo, ela ia querer mais atenção. Como ela já te conheceu antes, agora que você tá sem tempo, meio que [ __ ] já conheceu, já entende. Agora se tu fosse conhecer uma mulher agora >> e ela ver como é que é a tua rotina, que tua rotina é é igual a nossa, mano. >> Você é louco. >> Trabalha quantas horas por dia? >> Estamos aqui, ó. Chega aqui. Ah, >> agora são >> umas 13 horas por
dia. 13 14 horas. >> Que horas são? O >> eu não tô conseguindo verão. Que horas são? Tô. Não mostra isso aqui não, mano. O cara tá exibido. Corta essa parte, >> ó. São, de acordo com o meu rolly, são 8:10. >> Pô, hoje é, dependendo do dia, é de 12 a 14 horas aqui no escritório, pô. >> E por isso que é bom você trabalhar com o que tu gosta. Tu tu passa 14 horas Aqui, mano, de boa, pô. Semana passada eu tava competindo com o cara do marketing também. Acordei 3:30 para vir pro
escritório que eu tava competindo quem chegava mais cedo. Aí acordei 3:30 eu ainda cheguei depois dele. >> Que isso? >> Eu cheguei depois dele. Cheguei ele já tava aqui. >> Mas que você enrolou para sair, né? >> É, não, enrolei. É que eu acordei 3:30, Pensei, [ __ ] ele não vai acordar 3:30, nem [ __ ] >> [ __ ] >> Aí eu coloquei mais uma hora no despertador, acordei 4:30, eu cheguei tipo 5:50 aqui, ele chegou 5:20. >> Que isso? Chegou 5:50 da manhã aqui. >> Chega. >> Ah, os cara é. >> E
ele já tava aqui, pô. Eu fiquei revoltado. >> Ô, mas voltando ao tópico que você falou Que a galera tem que trabalhar com que gosta, eu não defendo esse esse ponto não, mano. Tu não defende, tu não acha? >> Não. Eu acho que tu começa a gostar conforme pinga um cascalho. É minha opinião. >> Tu então tu é tá tá pingando, irmão. Tu tá amandoo? >> Não, mano. >> Também também é que tu aprende a gostar. >> Mas qual que é a tua visão? Deixa eu entender. A gente tá falando você não Pode trabalhar com
a sua paixão. Você tem que trabalhar com que você é bom. Ponto. >> Não, mas e se minha paixão é o que eu sou bom? Ah, não. Aí se deu bem. Se deu bem. Coincidência. Eu acho que tu aprende. E eu acho outra coisa, ninguém consegue ganhar do cara que ele tá, tipo assim, gostando do que ele tá fazendo. Ninguém consegue ganhar desse cara. >> É o Ramos. É o Ramos. Felizão, tocando podcast, filho. >> Aí não, mas ningué >> do cara que tá se divertindo. >> Exato. Ninguém ganha do cara que tá se divertindo.
Eu não defendo esse ponto não, [ __ ] >> Mas o cara que tá se divertindo. Meu ponto ninguém >> meu ponto é refutável. Não, irmão. Ninguém ganha do cara paciente, disciplinar que faz aquilo todo dia. >> Sim, mas o cara que ele tá se divertindo, ele trabalha 18 horas por Dia e [ __ ] >> É o disciplinado também. >> Mas aí tá triste. >> Mas aí que tá. Se for disciplinado, mas >> é indiferente, pô. Se ele tá triste ou feliz. >> É que tá. Tem uma diferença. O cara que ele tá se
divertindo, ele é disciplinado sem a dor do disciplinado. >> É igual você falar para mim, joga FIFA por 14 horas, eu não sou disciplinado. >> Mas perfeito. O cara disciplinado não Tem medo da dor. Esse cara feliz vai chegar a dor, ele vai se [ __ ] O disciplinar vai vir a dor, irmão. Ele pode vir, [ __ ] Não vai, vai ser igual criança no parquinho, filho. Vai ser igual criança no parquinho, vai tá feliz. >> Ninguém ganha do cara disciplinado, mano. >> Não, mas eu acho que uma coisa não é relativa a outra,
mano. Eu acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. É Porque se tu gosta da parada, tu não for disciplinar, tu não vai pra [ __ ] de lugar nenhum, mano. >> Exato. Sim, também. É, os dois. É os dois. >> É. É porque, tipo assim, é mais fácil você ser disciplinado com uma parada que tu gosta. Mas, irmão, qualquer coisa que tu for fazer na vida, se tu não for disciplinado, tu vai ser um bosta. >> Sim. Tem tem as exceções, tipo, >> não é porque eu vou eu vou dar
um Exemplo prático aqui, irmão. Quando a gente for abrir alfa, mano, o o Guguinho até pode complementar aqui. Abordar estranho para vender um serviço é uma [ __ ] >> Merda. Ah, merda. É horrível. >> E a gente fazia isso todo santo dia nas regiões aqui de Brasília. Mas beleza, a gente não gostava, só que a gente manteve a disciplina durante muito tempo. Ô, pior que eu gostava >> e deu certo. Eu gostava. Eu chegava feliz lá em casa. chegava feliz em casa. >> Não, tá vendo, ele gostava, ele ficava feliz por >> é por
isso que era melhor, porque ninguém ganha do carro que tá se divertindo. >> Por que que ele gostava, irmão? >> Ia ver o melhor amigo dele, trocar a ideia, comer de graça, que a gente a gente ganhava as comidinhas de graça, né? Ah, não, come aqui não sei quê. >> Pelo menos com hambúrguer. Arrudo, arrudo, >> arrudo. Pizza. Não, mano, mas eu acho que, tipo assim, tu não tem que fazer só o que tu gosta, não é esse, não é o sentido da coisa, mas tipo assim, eh, fazer algo que tu tenha pelo menos uma
paixão ali, mano, porque qual que é a minha paixão? Não é não é o que eu faço hoje, >> né? Eu tenho vontade de construir, construir parada grande, mano. >> Tipo assim, eh, construir empresa grande, time grande, mano. É igual eu falei pr irmão, se precisar tocar ali a parte de qualquer [ __ ] aqui na alfa, irmão, construindo um time [ __ ] e, mano, melhorando essa [ __ ] é o que eu gosto para [ __ ] Eu gosto de fazer essa [ __ ] acontecer. >> Não, esse é tua área de potência,
não é tua paixão. >> Então, mas eu gosto. >> Não, tá, tá. Ninguém ganha do cara que Tá se divertindo. É, >> mano, que frase de mano >> literalmente essa frase é perfeita. >> Não, pô, ninguém ganha do cara paciente, disciplinado, irmão.Ém >> qual frase é melhor? >> Uma coisa não elimina a outra. Eu prefiro >> não, mas essa frase é de impacto de coach. >> É, ele viu o David Gogens de Brabo. Minha referência. Não, mas é porque tipo Assim, vamos ser sincero, disciplina é diferente do cara gostar ou não. Concorda, até >> irmão,
se o cara for um deprimido sendo constante, é, tem grandes chances do cara viver uma vida de merda, porque a premissa de tudo >> você botou com o cara deprimido no meio, pô. Não, eu falei que é tem mais chance. >> Ah, do cara que está infeliz, que não está se divertindo. Não, vamos supor que o cara não tá fazendo, não tá Trabalhando com o que ele gosta, mas ele vai ser disciplinado naquilo para ele ser bem-sucedido. E aí com esse sucesso dele, ele arruma um tempo para fazer o que gosta depois. Pô, então é
uma opção. Então é uma opção, tipo assim, mas já conheci pessoas que fazem uma coisa com disciplina. Ó, porque eu vou dar um exemplo, mano. Vamos supor que o cara ama a nutrição. >> Sim. vai se formar em nutrição e quer Porque quer ser nutricionista. Só que, irmão, muito difícil de vingar, pai. >> Sim, >> muito difícil. Se ele não tiver já uma estrutura, já não tiver investimento, já não tiver networking, >> sim. >> Ou a uma família que já tem clínica e tudo mais, o cara começar do zero, irmão é chão, não é uma
merda. >> Aí dá para ele seguir outros caminhos. Então, nesse caso, seguir a paixão, ele ele tá lascado, né? >> Não. Sim, mas é que tipo assim, nem tudo que a gente faz a gente gosta também. Mas se tu gosta, pelo menos da maioria do que das coisas que tu faz, é, o processo é mais fácil. Eu gosto de tudo que eu faço. >> Tu sério mesmo, >> tá errado. Tu tem que fazer ele fazer alguma coisa que ele não gosta. >> Tu tem que fazer todo dia as paradas que você não gosta, mano. >>
Eu gosto de fazer tudo, pô. Eu sou muito feliz. Eu tenho esse problema. >> Não, você não foi, você não foi correr hoje comigo 5 horas da manhã. >> É isso. Tu não gosta. >> Eu tô, eu tô falando aqui na alfa, pô. O cara já viaja. >> Vai não, pô. Mas é na vida. Na vida >> não. Na vida eu faço que eu não gosto também, pô. Mas na alfa tudo que eu faço Aqui eu gosto. >> É, nem tudo que tu faz tu gosta, mano. Mas é a decisão. Tipo, na alfa hoje >>
na alfa me divirto. >> É legal. Vai tipo assim, é pancadaria, porradaria, mas a é que a gente gosta disso, né, mano? >> É doentão, mano. É, mas que é que eu acho tem uma coisa comum em nós três, a gente gosta de ver o 1% melhor. >> Sim. A gente é tipo, >> tipo, melhorou um porcentinho, a gente Já tá, mano, >> eu diria, eu iria, iria mais adiante. A gente é tipo lutador, a gente gosta de apanhar, [ __ ] >> Ixe, >> lá ele. Calma aí. Para lá, >> pr lá. Não, mas
é sério. Tipo, quanto mais >> Tu gosta de apanhar, então? >> Quanto mais dá problema, mais a gente fica >> Sim. Mais fortalece, né? >> Eu acho que esses dias perguntaram para mim quando eu viajei lá para Curitiba, não sei se foi >> o Luiz, ele perguntou: "Pô, o que que fizeram vocês crescerem tão tão rápido? Mano, eu a minha resposta foi muito parecida com isso. >> Não, pô. Mas se isso fosse era só contratar, >> não? >> Sim. Tem como o cara me contratar? Te contratar? >> Não, calma, calma. Qual que qual foi tua
resposta para o ponto que eu falei? Não, tipo assim, >> cara, parece Faustão, pô. >> É pessoa assim, mas tipo assim, eh, ter essa visão, mano, de sempre tá melhorando. A gente sempre foi sempre foi muito obsecado com, mano, o que que a gente pode fazer para melhorar essa [ __ ] A gente nunca foi acomodado, mano. Tipo assim, tava maravilhoso, mas o que que a gente pode fazer para Melhorar? >> Tá uma merda. O que que a gente pode fazer para melhorar? B record de faturamento, acho que nos últimos oito meses pra gente sempre
o mês foi uma bosta. >> Sim, sempre tá ruim. >> É, >> sempre tá ruim. Dá para fazer alguma coisa melhor. >> Verdade, mano. A gente bate, quando eu era tava abrindo a alfa com o Guga, a Gente falou: "Irmão, quando eu bater 1 milhão por mês de faturamento, a gente vai fazer uma comemoração, fazer uma festa. Você lembra? >> É, bater 1 milhão, a gente tava. É puto. A gente tava puto. >> A gente tava putaço que não tinha batido mais. Dava bater mais. >> Tinha que bater 1.2 e não bateu, mano. >> É.
E tava tava easy. >> Não tava difícil não. >> Bateu 1 milhão. A gente ficou puto. >> Não sei qu não bateu. Eu nem eu fui pra casa nem falei com o Guga, mano. Tava puto com ele também. >> Mas é mano. Mas é essa é a visão, pô. A galera às vezes bate 100.000. Tá, [ __ ] Estouri a boa. >> Pronto. Tô tudo de boa. Tanto é >> que, por exemplo, da galera da Blood, os caras que faturam 200.000, Os caras são irmão, o ego. >> Não, eu posso fazer um desabafo, mano. >>
Pode à vontade. >> E posso fazer um desabafo, se quiser. >> Pode à vontade. >> Depende. >> Não fala aí. >> Posso não. >> Pode >> não. Os os caras que faturam 200.000, eles acham que eles são o Neymar. >> Sim. >> O ego lá no talo, pô. >> E aí tu olha, mano, tu vê que é uma bosta. O cara tá, os cara tá roldado em Bosta. >> Sabe, sabe por que que isso rola? Porque o cara não se compara. Pô, isso eu sei que eu faço muito bem. Eu sempre me acho um bosta.
É, não. A galera, o mercado já viu essas porras? Ah, não se compara com ninguém, mano. Eu me comparo pr [ __ ] Eu me compar. Se compara com os bagulhos, nada a ver, [ __ ] Nós queria tá vendo a vida do pessoal, mano. >> Ele falou isso hoje. Ele falou isso. Eu quero eu queria viver a vida do Alfredo Suada. >> Eu falei hoje que eu queria trocar de cérebro com Alfredo, só para ver como que é, por um, >> só para entender a mente três dias. Aí eu voltar com a consciência dele
já >> já, já mentalizada. Acho que ess diferença é referência, né, irmão? É, então, por exemplo, a gente fatura, [ __ ] esse mês deve bater o quê? Duas milhas de faturamento. >> Aí, beleza, a gente vai bater 2 milh, eu Vou pensar, [ __ ] a G4 bateu 35. >> É, estamos ruim para [ __ ] Só que às vezes o cara bateu o recorde dele, 80.000. Aí o cara tá, ah, louco, cara. >> É, eu sou o melhor do mundo, tô crescendo mais todo mundo. >> Ninguém melhor que eu. Ninguém é melhor que
eu. >> É sendo que não é realidade. Então, isso eu sei que a gente sempre fez muito bem. >> Sim. E é uma síndrome, galera que Fatura. E não sei se tu já reparou, perguntou pro pro Davi, a galera, os closers ali, é uma síndrome dos 200.000 de faturamento. Se tu tá nessa síndrome, irmão, isso é uma mensagem para você. Lembre-se que você ainda é um bosta e tu precisa aprender muito, mano, para crescer. >> Isso vale para qualquer nicho, né? >> Qualquer coisa. >> Por às vezes o cara é dono de restaurante. [ __
] o nicho. O cara é Dono de restaurante, é dono de estética, qualquer coisa, clínica. >> E sabe qual que é a parada? Daqui um ano a gente vai olhar, vai olhar para trás, pro hoje, vai falar era uma bosta. É, exatamente. >> E band de moleque, >> tem um estudo que fala que o você de 5 anos atrás você nem contrataria. Então é é fora pensar nisso, porque daqui 5 anos você nem contrataria o cara que você é hoje, mano. >> Sim. >> Não contrataria nem marginado, [ __ ] >> Não, mas essa parada
é real, porque os 200.000 de faturamento é um platô, é um estágio de risco. Por quê? O cara ele não tá nem tão lá para baixo a ponto de ele ficar e botando fogo nas paradas. Não tá bem, >> mas também não tá bem ao ponto de tá seguro. >> Porque, irmão, qualquer bambeada de mercado tu quebra se tu fatura 200.000. >> Então, ah, tu é o fodão. Não, irmão, faturando 200.000 por mês como agência, tu não é nada, tu não é [ __ ] nenhuma. Então, vai estudar, vai aprender, vai ler livro. Eu acho
que um dos problemas desses caras também é querer tirar muito dinheiro do do negócio, é não querer reinvestir. Aí o cara fica nesse platô de 200.000 um tempão. >> Cara, >> eu acho que a gente só faturou 200.000 um mês. >> A gente 200.000 e 300. >> É. Aí dos 300 por 400. Aí 400 a gente não não a gente nunca fou 500.000. >> Mas por quê? >> Ela não falou eu não. >> Por quê? Porque que a gente não fazia disposição de lucro, não tinha eh >> até hoje que >> sacava alto até hoje
a gente a gente não, porque a galera pensa vai comprar TT. Eu tenho a Porche Z4 Rolex. Então ó, mano, >> Z4 porém confundi. Não, porque você já teve você comprou muita coisa, né, irmão? Você já comprou muita coisa, né, irmão? Mas a galera pensa que a gente tá sangrando caixa da empresa. Não tá, pô. Se comparado com que a gente fatura, a gente tira >> muito pouquinho, muito pouco, muito pouco. Verdade. >> Inclusive, foi uma pauta que o Guguin subiu hoje na reunião nossa, que eu vou até abrir os bastidores aqui. Ele sempre É
o cara que >> Filma ele, filma ele. >> Pô, eu gosto de Pix, não tem o que fazer. >> Ele sempre é o cara. [ __ ] a tira tá muito conservador, irmão. Aí já puxa. >> Mas é o que eu falei da teoria da comparação. Eu posso estar ganhando 100.000, eu sei que eu sou um bosta. Eu posso estar ganhando 500.000, eu sei que eu sou um bosta. Sim, >> eu posso est ganhando 1 milhão. Eu vou pensar, eu sou um bosta porque tem tal cara tirando mais que eu. >> Mas isso, pô, isso
é uma comparação, claro, até certo ponto positivo para [ __ ] Se acomoda. >> Sim. O que que o Alfredo falou, >> pô? É que eu não sei se foi exatamente isso, mas ele falou: "Se você não tira, tipo assim, tem cara que tira 6 milhões por ano e tá achando que é [ __ ] >> mano. Sei fo examente isso. Eu não sei Se foi examente isso. 500000 no bolso no pi todo m >> e o Alfredo tirou. O Alfredo tirou o cara, mano. >> Exato. Então acho que essa teoria da comparação é muito
boa pra gente. Sempre vai ser assim. Para não ter esse esse perigo de ego. >> É assim, ah não, a gente é [ __ ] [ __ ] do [ __ ] irmão. A gente não dominar o mundo, mano. E olhe lá quando a gente dominar que a gente vai olhar, sei lá, a Gente vai caçar alguém para se comparar, mano. Tá, [ __ ] Hell tá forrando, [ __ ] Estamos errado aqui. >> Eu até falei, tipo assim, no começo, quando eu comecei a falar, eu pensei, eu falei que tô tirando 100.000. O KB
vai olhar para eles, vai pensar, tá fraco demais, é, não vive meu final de semana. Não é isso? É cambuloso. >> Cambuloso. Mas tem essa comparação é importante. Exato. >> Mas não sangrem o caixa da empresa. Calma. >> É, exatamente. Exatamente. >> Não, se for para sangrar é para crescer, [ __ ] >> É, >> for para crescer sangrar, né? >> Investir em mídia. >> Sangrar é retirar, pai. >> É. E a gente sempre foi muito aplicado para conhecimento também. A gente vai, a gente já foi muito evento, networking Também, a gente é bom de,
a gente é bom com isso. Acho que a gente é bom em, em criar conexão, principalmente. >> É porque, eu considero a gente uns caras gente boas, sinceramente. >> É, eu acho também. É da hora. >> Menos o Guguinha >> perna >> insuportável. >> Quê? >> Aí, aí, mais uma prova. Tô zoando, tô zoando. >> A gente tem que puxar as discussões, mano. Essa discussão rendeu pelo menos uns 20 minutos no podcast. Entendeu mesmo? Vai sair uns cortes legal daí, viu? >> É que eu eu tenho que discordar, irmão. Quando eu disordei, aí fodeu. >>
É, não, mas tem que dar uma discordada mesmo. Não, faz parte. É isso mesmo. Deixa eu puxar alguma, alguma polêmica aqui também, mano. Discordar de vocês. A galera acha que a gente concorda em tudo Também. Estamos super alinhado, irmão. É porrada do inteiro, irmão. Discorda em tudo. >> Até na [ __ ] da frase que eu falei, discordou, discordou. Discorda em tudo, mano. Mas é isso que faz a gente crescer, porque pelo menos a gente pensa no que a gente tá falando. Não, o segredo, irmão, é discordar na frente um do outro. Sim, o risco
que a galera tem com sócio e tudo mais é falta de transparência. Então, mano, se eu tenho Alguma parada para falar na cara do chocolate, alguma merda para falar na cara do chocolate, eu falo. >> E tu fala para mim, aí eu falo pro Google, a gente fala pr os nossos outros sócios também. E é uma coisa que eu até fico puto com a meus liderados lá que fala: "Mano, tu não gostou de alguma coisa, fala, [ __ ] >> fala >> como que a gente vai corrigir, como que a gente vai melhorar se tu
não fala. Foi Calado." É uma coisa de de alinhamento que a gente faz em one a one nessas reuniões padrões que a gente tem. >> Sim. >> Importante para [ __ ] Quer perguntar as reuniões padrões que a gente tem aí na J? >> Não, puxa alguma polêmica. Vamos puxar alguma polêmica pra gente discutir. Essa foi boa. Deu quanto tempo de episódio aí, Ramos? Eu tenho, eu tenho um negócio. É, >> qual que é a tua expectativa com a pizzaria que a gente vai abrir? >> Mano, na minha visão aí eu posso est ca na
armadilha do ego que a gente passou meia hora falando. Na minha visão não tem como dar errado. >> Você é bom. Não, na minha visão é impossível dar errado. >> Não, mas a gente tem base para falar isso. >> Não, eu eu vou ali. Na minha visão é impossível a gente não faturar 400.000 Em dois meses. >> Não é pode gravar. É corte. Corte. É corte. >> Na minha visão é impossível a pizzéria que a gente vai abrir esse mês em dezembro não faturar R$ 400.000 por mês. >> Mas é porque, ó, também tô contigo.
>> A gente tem base, depois de atender mais de 2000 clientes, a gente percebe que a maioria não tem consciência de negócio. >> A gente com certeza tem mais do que 90% do mercado. >> Sim. De gestão. Uf. Absurdo. De venda >> não é de venda. Esquece de venda. A gente é top um. Top um. Fala >> a cozinha que a gente fez já ficou top. >> Padronizada. É, a gente foi >> padronizada. Inclusive, minha viagem para Curitiba foi para conhecer nossos parceiros, é o Nilson, para entender como que a gente tem que estruturar a
nossa cozinha, pô. Tá vendo que eu sou meio aficcionado por por conhecimento. Eu sou sim, mano. Eu gosto De aprender, gosto de entender. Então, a gente formatou toda a cozinha >> pensando em logística e velocidade de entrega para uma pizza em 5 minutos, desde que ela foi solicitada, já tá na mão do motoboy para ele entregar, pô. >> Sim. A galera acha que é mentira, mas não é 2 minutos preparando, 2 minutos no fornisteira, um minuto da da pessoa despachando. >> Exatamente. >> É simples. >> E a gente vai conseguir entregar lá em menos de
30 minutos. Fatos. >> Com certeza. >> Com certeza. Se tu pede, tu pede uma pizza e chega na tua casa em 20 minutos, qual que é a chance de tu não pedir de novo? >> É, a taxa de recompra vai ser altíssima. >> Não. E com CRM pipocando. Hum. >> Exatamente, >> mano. É pipoco. >> Não, não, não, não, não, não. Tá em Casa. Tá em casa. Não é, não tem CRM, todo mundo usa. E quais são seus hobbies hoje? >> É [ __ ] de perguntar pro cara porque eu já conheço tudo. Mas >>
vai, vai. Sei. >> Quais são seus hobbies principais? >> Meus hobbies hoje, mano. >> É o que que tu gosta na sua vida? >> [ __ ] mano. Nem eu tô sabendo que eu tô gostando. Só trabalho. Não, pro cara olhar, o cara que tá assistindo ali Olhar e pensar, [ __ ] se for para eu me conectar com Chocola, eu tenho que chegar falando sobre isso. O cara vai gostar, o cara vai falar. [ __ ] carro é um dos meus hobbies. Faz tempo até que eu não vou encontro de carro antigo. Carro antigo.
Tu gosta de carro velho? Gosto de carro 19. >> Carro antigo. Eu gosto >> com quadrado. Opala, >> Chevete. >> Pô, eu gosto de jogar também, né? Galera Da nova geração. Jogar é legal para caramba. >> David the dive. >> Não, jogo não. Joga uns joguinho também nada a ver. Às vezes, mano, sou meio problemático joguinho de às vezes no joguinho de cartinha, parada, nada a ver, >> mas jogo também Warzone e tal, mas não não é muito pouco, pô. Quase não consigo, pô. Qual que é a última vez para pensar que eu tenho um
hobby mesmo? Lê que eu lê o livro ali para aprender aqui pro trabalho. >> É, isso é uma coisa que eu sempre falo também. Tem quanto tempo que tu não tira um tempinho? Tipo assim, vai viajar? >> Ah, irmão. Ah, pior que >> Ah, é que tu foi pro Chile com a tua mulher, né? >> Foi recente, né? Inglaterra, pô. >> Inglaterra tem três anos que a gente não sai do escritório. Todos os dias >> trabalha. A gente trabalha para proporcionar para eles. >> Ah, não. Essa [ __ ] dessa história aí, mano. >> É
verdade. >> Tomar no cu. >> Eu trabalho 14 horas por dia, Choco, para tu poder ir em paz com a tua mulher pro Chile. >> É, né, mano? >> Para tu poder ficar doido, descansar. Ué. Oi. >> Que que tu falou que tu vai fazer final do ano? >> Grécia. Não, eu vou rapidão. Vou voltar no mesmo dia. >> É, vai. Bate e volta. Bate e volta. Volta na Grécia. Ô, mas é verdade, Guguinha. A gente tá trabalhando todos os dias. >> Tem mais, tem três anos. >> Tem três anos, pô. Eu tava antes de
viajar agora, >> eu tava nessa tocada aí também. É porque, pô, eu ia pedir minha minha noiva em casamento, eu não ia, por exemplo, ir ali no restaurante, no lago ali. >> Lógico. Lógico. >> E aí, vamos ali que vou te fazer uma surpresa. Aí faz, >> tem que desbicar, né, irmão? >> Tem que dar uma desbicada para arroncar. Tem que desbicar. >> Exatamente. Aí voltou também. Problema o dia todo. >> É, não, não estourou tudo. Não sei que [ __ ] foi essa. Foi só eu viajar. >> Então teira me ligando e aí tá
dando merda aqui. >> Aí ele bêbado. [ __ ] >> bêb de piscossaur >> todo dia eu bebi um piscossurar. Mano, pior que quando ele viajou deu alguma, não sei o que aconteceu, irmão. Tava chovendo ch, pô. Deu merda, mano. >> E eu eu louco não tava conseguindo Dormir e eu ligava para ele mesmo. Foda- assim, irmão. >> Deu merda. Liga, >> mano. Na viagem eu trabalhei, pô. A diferença é que eu trabalhei home office. Home office. Chile office. Chile office. Neve. >> É. Não, tinha uns momentos ali que eu tava curtindo. É, >> curtindo,
né? Chocolate. >> Pois é. Mas o que eu acho mais massa da alfa é isso. É. >> É sangue no ouro tempo todo. >> Não. E vi a galera crescendo, pô. >> E é tempo ruim todo. Tempo todo, filho. Não tem o que falar. tempo todo, tempo todo, >> tempo ruim. >> É porque, tipo assim, a gente tem essa cobrança do [ __ ] né? Então, mano, às vezes a gente traça umas meta também cabulosa e aí, pô, que a galera fala: "Mano, tu não bate isso aí, a gente vai lá e faz a [
__ ] acontecer, mano. Se a Gente tivesse traçado um bagulho." >> Exatamente. >> Mas é, tu falou uma sigla massa, Mac, explica aí pra galera. >> Meta ambiciosa e cabeluda. Deixar tu explicar porque tu que tu que gosta de falar sobre isso. >> É porque você falou, eu escutei, eu gosto. Mano, é um conceito do Jolis. Tu também leu Jincoles, né? Inclis a gente tem a qual é a nossa MAC? >> Nossa MAC, >> mano. Se não acertar, mano, eu eu descobrando tudo. Não, >> não, não. A >> 2028. >> A 100. >> 2028. >>
A >> 2028 é 100 milhões de faturamento. >> Dei a cola pro cara, né? Mas >> não, pô. Mas era só fazer a reflexão aqui. >> E acho que a gente baixa em 2027, tá? >> Não, tu tinha puxado para trás, né? 27. Eu tava pensando. >> Eu puxei pr 27 >> porque 28 não tinha lembrado. >> N confi que a gente tá fazendo as projeções lá. Eu não confirmei ainda, mano. Parece que os números estão se comportando para bater em 2027, mas nunca se sabe, né? Eu eu vou esperar dar mais ou menos novembro,
onde as franquias vão estar maturando um pouquinho mais, mano. Mas eu acho Igual da Ó, o ego, eu acho tranquilo, mano. >> Não, mas isso consegue fazer acontecer. >> A gente tem que só ter a certeza que nós somos as pessoas mais dedicadas do Brasil a fazer isso acontecer. fazer isso. >> E o, a gente tá falando muito do Alfredo porque a gente foi no evento que ele tava, né? >> Uhum. >> O Alfredo falou uma parada que eu achei Muito massa. Por que que na tua visão, por que que a galera respeita o G4?
Ele falou na cima do palco. >> Na minha visão, porque, mano, porque eles são sangue no olho para [ __ ] >> Por que que você acha que é? Eu respeito eles por causa disso, mano. É, além de ser self mage os caras, mano. Mas ele falou que não é por isso. >> Resultado. >> Ele falou que também não é por isso. >> Ah, o cara vai dar um marçal. >> Ah, mano, que água não, pô. Não, pô. Ele falou, ele falou >> não. Então, o que que ele falou? >> Ele falou que todo mundo
respeita o G4 porque tudo que eles falam que eles vão bater, eles batem, mano. >> Ah, tá, entendi. >> Então, lá no comecinho eles falaram que ia faturar 100 milhões. Faturou essa [ __ ] É, já bateram dois bits de faturamento conjunto, se eu não me engano. Posso estar viajando. >> E eu acho que a gente tá chegando nesse patamar, >> nesse plat, né? >> Porque a gente falou que ia faturar 400.000 >> chegar no MRR de 400.000 ano passado. Em dezembro a gente bateu, a gente passou, >> a gente passou >> aí esse ano
a gente tá projetando bater R.hõ200 no ano em faturamento. Vai bater, mano. >> Vai bater. Falta >> um pouquinho. Não, não é fácil. Não é fácil. Faltou alguns milhões, mas vai bater e eu acho que a gente tá ganhando respeito no mercado por causa disso. >> Não, e vai ser assim, tanto com a Alfa, eu tenho certeza absoluta de novo, a Alfas Pizzaria vai bater 400.000 em dezembro, >> nem que a gente venda pizza um dial, irmão. Vamos 400, >> nem que eu gaste R$ 100.000 comprando Pizza lá todos os dias. >> Vai bater, >>
vai bater, >> bater. >> Eita. Vai bater o cenário. Ó o cenário. Deixar aqui por enquanto. >> E uma parada que eu achei muito massa, >> que eu até parei para perceber o tamanho que a gente tá tomando no mercado, pô. >> Sim. >> Uhum. O Alfredo que a gente foi nesse evento, ele foi dar uma palestra, tinha, Eu acho que umas 600 pessoas lá no no evento. E ele falou da Alfa de cima do palco, pô. Sim. Isso é [ __ ] para [ __ ] >> Aí não, não, só Fredo. Quando a gente
chegou no evento já deu esse choque, porque tinha quanto tempo que a gente não ia para evento? Mais de um ano, pô. >> Nossa, >> o último evento que a gente foi G4 Valley. >> É um evento com mais de 500 pessoas. >> É, com um evento grande, sem ser nosso evento. >> É, não foi sido G4 Vale. >> É, o resto é o que a gente mesmo faz, imersão para dono de agência. Mas aí a gente, o último tinha sido esse, a gente não tava tão grande ainda. Aí no último último final de semana
dono do evento reconhecer a gente, colocou a gente no melhor lugar possível, sendo que a gente foi meio do nada, digamos assim. Alfredo reconheceu a gente, tá no WhatsApp do Homem aqui. Tô com ciúmes, >> conversando. >> Tô falando com o Alfredo no WhatsApp, irmão. >> Tô com ciúmes, >> [ __ ] Vou falar, vou fazer um convite aqui também. [ __ ] admiro para [ __ ] Nardor, irmão. Por que que ele, mano, eu quero 30 minutos, mano. >> É quem tu quer ver aqui? Nardou >> duas pessoas. Duas pessoas. Eu falei Alfredo Cabê,
o Ateira falou TG e Lázaro Do Carmo. >> João, Adib Marques e Nardona. >> A roupa do Adib a gente já tá igual, né, para receber. >> É, já estamos aqui, irmão. >> No vale ele vai ver a gente, tá? >> E Nardão, irmão, queria, mano, tenho vontade pra [ __ ] de conversar com com o Nardon. É um cara que, tipo assim, enxerga familiaridade, sacou? Na maneira de pensar. >> Chegou lad, chegou lad >> da maneira, não com a proporção assim, né? Não é experiência que o cara tem, mas perfil parecido, o cara mais
tranquilinho. Ol, sim. Exato. >> É, >> tem família, tão no modos operand do cara, pô. Já tô com Canui. Ele que foi responsável por eh, pô, expandir a Canui no Brasil com o YouTube, com a estratégia dele. >> Sim. >> Então, [ __ ] admiro para [ __ ] Fica O convite aí também. Se um dia o cara assistir, né? Mas tá aí, né? Não custa nada. >> Nova, irmão. Não, >> não custa nada. Vai dar certo. Vai dar certo. >> C nada. Mas é isso aí. Mas é aí, quer finalizar? >> É, acho que
de vez em quando, inclusive, provavelmente não vai ser todas as vezes que vai conseguir estar aí o ato junto no podcast, provavelmente vocês vão ver O Pedrão aí >> mais vezes. >> E é isso, o homem tem muito conteúdo para agregar também. >> Tentei passar um pouquinho aqui. >> Eu quero que tu finalize falando a meta da sua vida. >> Não, antes disso, antes disso, >> vai fazer um bate-vo. >> Não, fala pra galera onde é que a galera te segue. Te pode te acompanhar aí todas. E fica aí que ele vai falar a meta
da vida dele ainda, tá? >> E a meta da minha vida. >> Já vai pensando. >> É, cara, qual que foi a primeira pergunta? Tem a memória. Ah, >> onde me segue? >> Tem o YouTube, Pedro Dias, se vocês procurarem, provável que acha. Eu nem sei quanto é que eu tô lá. A tua regi Não se chocolate é um crime, pô. >> Chocolate. >> Pe galera, pede pra galera opinar. Eu coloco no arroba. Sinceramente, agora >> pede credibilidade. >> Não, pelo menos um choco, pô. Início. >> O ch, Pedro Dias. Ch, irmão. O cara pesquisa
ch, aparece. >> Pronto. >> Eh, e no Instagram, Pedro Dias, D de dado. T de tatu. Pedro Dias deve tá aqui também, né? Tu coloca Ramos. >> É, Ramos, faz a ediçãozinha aí. >> É, o cara é diferenciado. >> E agora para tu finalizar, qual que é a meta da tua vida? >> A meta >> para tu chegar na final da tua vida e pensar, [ __ ] conquistei o que eu queria. [ __ ] que pergunta difícil do caramba, mano. >> Eu tô profundo hoje. Tava brigando com a mulher. >> Tô profundo. >> Perdou
o cara. Manda um beijo pra mulher aí. >> Te amo, meu amor. Desculpa. >> Perdoa. Era a meta da minha vida, cara. Eu acredito que ser referência mundial eh no [ __ ] empreendedorismo, tipo assim, ser [ __ ] referência, mano, esse cara aí é [ __ ] o que ele fez é [ __ ] Acho que isso é uma meta pra minha vida, uma das metas pra minha vida. Clar, não vou Botar, tenho várias metas, né? Tu construir uma família [ __ ] Não vou entrar nesse aspecto. Mas como que você é um podcast
empresarial? >> Qual que é a tua >> da vida? É, eu vou quebrar todos vocês com resposta. >> Não, da vida. >> Ser feliz, ele vai tá reflexível. >> Como é da vida, eu acho que é impossível você ser feliz sem ter uma família bem estruturada. Então, eh, tem uma família Muito bem estruturada e poder ter tempo para eles vivendo bem para caramba, tipo assim, viajando >> tudo, >> toda hora son e sem olhar preço de nada, irmão. Ah, eu quero comprar um helicóptero Pix. >> Tá vendo, irmão? Tu falou que o cara tem que
ser disciplinado, mas o o sonho de vida teu é ser é ser feliz, mano. Gostar o que tu faz, mano. Não, mas você precisa passar por esse período de Acabou de pegar ele no p >> É, mano. Peguei, eu peguei no pulo. Não pode te coçar a cabeça agora. Todo mundo quer pegar o Ran Sans no pulo que ele é melhor. Cabeça. Isso me fez coçar a cabeça. >> E a tua, mano, vai ser uma parada, mano. >> Mano, eu quero ser o melhor pai possível pro meu filho e ter uma família muito [ __
] >> Caramba. >> Literalmente igual o meu. Tu quer me Copiar até na meta, pô. >> Não, não, >> não. Mas fala uma parada empresarial, pô. Falei uma meta de vida em [ __ ] que é o >> não empresarial é p >> 1000 pessoas na empresa já não de vida mas tipo assim uma meta que eu quero muito bater >> de vida, pô, de vida >> não. 1000 pessoas é pouco, pô. >> Não, pô, pessoas é considerável. >> Já tem 10% então da tua mé de vida pessoas na empresa >> não, pô. >> Tipo
assim, tit com 1000 pessoas. >> Ramos edit de novo. Pergunta de novo, pergunta de novo. >> E qual que é o o teu sonho, a meta de vida? empresarial que é empresarial, mano. Não, não >> tem uma empresa com valation de umbi. >> Ah, [ __ ] eu ia falar isso, mano. Não, tu foi perna. Por quê? >> Tu vai falar que eu sabia que tu responder isso. >> Não, irmão. Tu falou uma par uma parada. >> Não é porque eu raciocinei bem a pergunta agora. Ter uma empresa com valuation de um B. >> Boa
meta. >> Eu também. >> Eu >> é porque quando você chegar nesse Estágio, irmão, tu vai ser reconhecido? >> Sim. Faz parte. Faz parte. Difícil que não vi um case mo e eu gosto muito de ser referência. >> Sim, é esse. É, esse é o papo mais ou menos aqui da da meta de >> meta de vida, >> mano. Ser referência, mano. Cara, é o que eu falei esses dias pro Guguinha, mano, tem muita vontade de um empreendedor muito [ __ ] falar assim, mano, tu consegue vir aqui para tu me Ajudar, me dar uma
visão massa aqui? >> É, hoje eu tava trocando ideia com com Choco, aí ele falou: "Porra, um sonho da minha vida também". Não sonho da tua vida, né? Mas tipo assim, um sonho teu é o Adib chegar e falar: "Ô, Pedrão, me ajuda com isso aqui, irmão". Ajuda aqui. >> Tá difícil de resolver. Eu preciso de tu. Aí eu falava, mano, eu sou muito inteligente, mas não vou ajudar ele, mano. Mas é tipo, mano, falou >> vai chegar, irmão. >> Vai chegar. >> Não, amém, pô. A gente tem 20 e poucos anos. Ó o tamanho
de que do do império. >> Não, nem 20 e poucos, né? É 20 mais um. >> É 20 mais 1. >> Quase nada. >> 21. Tenho 20. 20 + 4, mano. É verdade. 23 mais 1. Mais 1. >> É 23 mais 1. É, >> mas é isso. Então, >> espero que vocês tenham gostado do bate-papo aqui na principal. >> Espero que vocês tenham gostado do bate-papo aqui com com o Pedrão, nosso sócio operacional, tem uma mente brilhante também. E é isso, acompanhe os próximos episódios, tenho certeza que vocês vão gostar cada vez mais. A gente
ainda tá acostumando com o formato, né? Sim. Por mais que a gente já tenha ido no podcast de outras pessoas, a gente já tá acostumando um pouco com o nosso e a partir do próximo episódio vão chegar convidados externos. É isso, Ramos. É Isso. Então acompanha a gente aí, vocês vão pegar muito conteúdo. >> Valeu, turma, tamo junto. Muito sangue no olho, disciplina para picar. >> Valeu, tropa. Tamo junto. Valeu, chocolate. V bebê. Valeu. Fotinha. Fotinha. M.