[FELIPE BOCEJA] Olá! Eu sou o Felipe Neto, "bemvindomaumvi". O vídeo de hoje é sobre soninho.
Mais especificamente sobre pessoas que pegam no sono independentemente do que tá acontecendo ao redor. Eu tenho muita inveja dessas pessoas! Porque, cara, pra eu dormir.
. . Tem que estar geladinho!
Já começa por aí. Se estiver quente, eu não durmo. Eu sou afrescalhado mesmo!
Eu tenho esse problema. Eu só consigo dormir se estiver fresquinho. No calor eu tenho problemas.
Esse pessoal que dorme sem lençol, no ventilador. . .
Fica: *TITITITITITI* Eu não conseguiria, cara! Eu não conseguiria! É um problema sério que eu tenho.
Tem que estar fresquinho! (BRUNO) Eu fiquei dois dias sem ar condicionado em casa. .
. (BRUNO) Aí eu coloquei uma sacolinha com gelo aqui, entre as partes. (BRUNO) E dormia bem molhadinho, com o ventilador em cima.
[RISADAS] Eu. . .
Eu tô triste. Eu tô triste porque eu tô imaginando os cubos de gelo gritando, tá ligado? (FELIPE) De sofrimento.
. . [RISADAS] "Caraca, a gente podia ter virado uma caipirinha.
" Entendeu? Eles conversando entre si, os cubos de gelo. [RISADAS] (FELIPE) E derretendo na virilha do Bruno, gritando: [RISADAS] (FELIPE) "Por quê?
! Por quêêêêêê? !
" [RISADAS] Então, a gente vai ver imagens aqui, de pessoas que não têm problema de dormir! Elas dormem em qualquer lugar! Em qualquer ambiente, sob qualquer circunstância!
Então se inscreve, deixa o like. . .
Vambora, clica aqui embaixo, em "Inscreva-se". Confere se o YouTube não tirou a sua inscrição. .
. Porque isso acontece muito! As vezes as pessoas falam assim: "Felipe, eu fui ver e não tô mais inscrita no teu canal!
" E aí eu falo o quê? "Clica de novo! " Tá reclamando por quê?
É só clicar de novo! Se inscreve aqui embaixo. E vambora.
Começando! História número um! O que que aconteceu aqui?
O maluco dormiu. . .
Isso é uma biblioteca? É uma biblioteca, cara! O maluco dormiu numa prateleira de biblioteca!
Tudo bem que, assim, bibliotecas não têm mais utilidade hoje em dia, né? Então, assim, eu acho que a utilidade hoje pode ser essa! As pessoas estão usando as bibliotecas pra dormir!
A gente é que não descobriu ainda porque ninguém vai lá pra ver! [RISADAS] (FELIPE) Entendeu? Imagina, na verdade é isso que as bibliotecas são hoje em dia.
. . Tem um monte de gente dormindo nas prateleiras e a gente só não sabe porque ninguém vê!
Ninguém confere! As pessoas que trabalham na biblioteca não vão na biblioteca! Porque ninguém vê se elas estão trabalhando ou não!
Não, agora falando sério. Isso é uma lástima! Isso é uma tristeza!
Porque biblioteca era um negócio muito maneiro! Só que hoje em dia todo mundo tem acesso à livro, todo mundo tem acesso à internet. Então as pessoas não vão mais até a biblioteca.
A não ser a escola, a escola ainda usa! Biblioteca do colégio! Aí o aluno vai lá, pega o livrinho, leva pra casa.
. . (FELIPE) Isso é legal.
Ainda tem biblioteca pública aqui no Rio de Janeiro? (VINHA) Tem. (FELIPE) Tem?
(VINHA) Tem, no Centro. (VINHA) No Centro tem umas três. Três?
! (FELIPE) Tu já foi? (VINHA) Já.
(FELIPE) Fazer o quê? (VINHA) Ler uns livros. .
. (FELIPE) Ler uns livros? (VINHA) Mas isso tem uns dez anos.
(FELIPE) Ah tá, tem dez anos. Tá explicado. [RISADAS] É porque não tem mais sentido o cara, hoje em dia, falar: "Pô, tô precisando ler um livro, cara.
" - "Tá bom, entra na Amazon. " - "Não, eu vou na biblioteca. " [RISADAS] - "Eu vou ler lá.
" Não faz muito sentido. Próxima imagem! Ah meu.
. . DEUS!
Como é que pode? O cachorro tá chupando chupeta, gente! [BRUNO RI] (FELIPE) Como é que pode um troço desse?
! Olha essa criança dormindo em posição de adulto, com as mãozinhas aqui, assim, ó. .
. Olha, parece um senhor depois de almoçar. Aí vai assistir um jogo do Flamengo e deita na cama e dorme assim, ó.
. . (BRUNO) Eu adoro dormir assim.
Você dorme assim, Bruno? Ai meu Deus. .
. Olha que coisa mais fofa! Eu não sei o que é mais fofo, o bebê ou o cão.
(BRUNO) Ou os dois juntos. (FELIPE) Ou os dois juntos, é. (BRUNO) Será que eles compartilham a chupeta?
(FELIPE) Ai, Bruno. . .
Que nojo! Pra que estragar o momento, cara? [RISADAS] (FELIPE) Pô, tá todo mundo feliz aqui, vendo uma imagem fofa e tu faz um comentário desse!
Que desgraça, Bruno! Próximo caso! Oh.
. . [RISADAS] (VICTOR) Coitada.
[RISADAS] [RISADAS] (FELIPE) Como é que pode? (BRUNO) Eu. .
. Eu tenho. .
. Uma história minha. (BRUNO) Um testemunho pra contar.
Tu dormiu na TAM? (BRUNO) Foi o pior lugar que você poderia imaginar! Que você dormiu?
O Bruno vai contar a história, num vídeo exclusivo pra membros. . .
(FELIPE) Da pior história que alguém poderia ter, sobre dormir, é isso? (BRUNO) É pior do que qualquer coisa que você pode imaginar de mim, de Magé. Ok.
Vai ter exclusivo hoje, pra membros da Netolab, vocês vão conhecer. Se você quiser ser um membro da Netolab, clique em "Seja membro" aqui embaixo, tá? Custa R$7,99 por mês, mas é usado.
. . Esse dinheiro é usado pra doações de caridade e pra reinvestir em quadros novos do canal, tá bom?
Agora, isso aqui. . .
Eu não vou nem criticar essa moça, sabia? E eu vou dar o motivo pra vocês. As empresas estão mudando!
É sério! As empresas já entenderam que elas precisam mudar! E isso é uma das coisas que eu vou tratar muito, no canal CRIAATIVO.
(FELIPE) Olha só, comecei a divulgar, hein! (BRUNO) Ihhhhhhh. .
. Comecei a divulgar aqui, hein! O Canal CRIAATIVO, que eu, em breve, vou lançar pra vocês, os vídeos.
. . Já pode se inscrever.
O link vai estar aqui na descrição. Eu tô trabalhando nesse projeto há muito tempo! Eu vou explicar uma coisa lá que é real!
Vou só contar uma prévia aqui. As empresas já entenderam que a soneca durante a tarde estimula a produtividade! Então, nas sedes do Google, por exemplo.
. . Principalmente nos Estados Unidos, eles têm uma coisa chamada Sleep Pod!
Que, olha só, vou botar a imagem aqui pra vocês. É tipo um casulo pro funcionário dormir, no horário do expediente! Ele vai lá, tira uma sonequinha, acorda e vai trabalhar.
Agora, essa empresa não tem Sleep Pod! Olha o que acontece. A menina dorme aí e fica com uma escoliose.
E depois ainda processa a empresa. (BRUNO) Posso botar uma caminha no meu escritório? (FELIPE) Não.
[RISADAS] (FELIPE) Você já dorme muito, Bruno. Você já dorme demais! Sabe quem sofre muito pra dormir também?
Caminhoneiro! Porque o caminhoneiro tem que ficar lá, ó. .
. 18 horas dirigindo o caminhão, sem parar! Como é que dorme?
Aí, esse cara aqui encontrou a solução. (BRUNO) Caraca! O cara dormiu embaixo do caminhão, mano!
Isso não pode ser saudável, cara! Isso não pode ser saudável. Deve ter uma fumaça, assim.
. . O ar embaixo do caminhão deve ser apodrecido.
. . O cara montou uma rede!
Eu não sei se ele é muito burro ou muito gênio! (FELIPE) Eu não consegui entender, assim, qual dos dois eu classifico esse cara! (BRUNO) Ó, parece que tá confortável.
. . (BRUNO) Tá protegido do sol.
(FELIPE) Isso é verdade! Não tá pegando sol. (BRUNO) Quem é que pensa em olhar debaixo do caminhão?
(BRUNO) Pra. . .
(FELIPE) Verdade! Ele pode estar devendo dinheiro na praça também. (BRUNO) Exatamente.
(FELIPE) E ele tá se escondendo. . .
[RISADAS] E ninguém vai achar esse cara embaixo do caminhão! Faz sentido isso aí. Então eu acho que ele é um gênio!
Chegamos à essa conclusão. (BRUNO) Agora, eu tô surpreso que o cara é caminhoneiro e tem o pé mais limpo que o meu. Ah, mas não é difícil né, Bruno?
[RISADAS] Não é nem um pouco difícil ter o pé mais limpo que o seu, Bruno! Agora, a gente entendeu por que que o caminhoneiro tá dormindo. Agora, por que esse cara tá dormindo numa vaca?
[BRUNO RI] Gente, ele. . .
Eu não tô de sacanagem! Ele literalmente está dormindo numa vaca! [RISADAS] (FELIPE) Quem é que dorme numa vaca?
O quão podre você tem que estar, de cansado, pra você olhar pra uma vaca e falar: "Vai ser ali. " "É ali que eu vou pegar no sono! " (FELIPE) Bruno, a bota desse cara tá mais limpa que o seu pé!
[RISADAS] Vocês não sabem o que que é o pé do Bruno. Vocês não têm ideia! Eu acho que o Bruno esfrega o pé nas coisas pra.
. . De sacanagem!
[RISADAS] (FELIPE) Eu acho que ele faz isso. (BRUNO) É esfoliação. Entendi.
Próximo caso! (FELIPE) Que isso? !
[RISADAS] (BRUNO) E a mulher tá acordada! (FELIPE) Tá nada, tá dormindo, Bruno! (BRUNO) Olha a cara dela, tá de olho aberto!
(FELIPE) Não, ela tá dormindo de olho aberto, Bruno. Isso acontece, as pessoas as vezes dormem assim, ó. .
. (BRUNO) Hã. .
. (FELIPE) É, o cansaço é muito grande. E aquelas pessoas que dormem de olho aberto real?
! Vocês já viram isso? Um meme que tem.
Acha aí, edição, bota aqui na tela! Uma menina que dormiu com o olho aberto e aí. .
. Ou um menino, não lembro. .
. (FELIPE) E os amigos fizeram como se fosse um velório. (BRUNO) Eu vi!
[BRUNO RI] (FELIPE) Isso é muita sacanagem, né? Agora, esse caso aqui fica aí, ó. .
. O que que acontece quando os dois pegam no sono num ônibus. (BRUNO) Devia estar confortável.
[BRUNO RI] Pra ele, devia. Bem confortável. Quando você dorme no trabalho, você pode ser sacaneado pelos seus colegas.
. . Agora, esse nível de sacanagem atingiu, assim.
. . Um outro patamar!
Isso aqui me deixou muito chocado. [BRUNO FAZ SOM DE SURPRESA] Sério, alguém dá um Oscar pra esse maluco! O cara teve esse trabalho todo, sendo que a qualquer momento, o cara que tá dormindo pode, tipo, só fazer isso aqui, ó.
. . E acabou!
Olha o tamanho dessa construção, cara! (BRUNO) E ele ainda não terminou de montar. (FELIPE) Por que que tem um rolo de papel higiênico aqui?
[RISADAS] (VINHA) É verdade! Não faz sentido. É tipo, tudo copo, exceto aqui.
"Não, aqui eu vou botar um papel higiênico. " (BRUNO) Provavelmente pra absorver o impacto, cara! (FELIPE) É, entendi.
Isso aí tem todo um sistema hidráulico, né? Pra funcionar. (BRUNO) Empresa de engenharia.
É. . .
Caraca, mano. Agora, há quanto tempo esse cara tá tirando uma soneca? Ele tá tirando uma soneca há quatro horas e meia!
Alguém tem que tirar o pulso desse cara, ele tá morto! E, de novo. .
. Dormir no trabalho aumenta a produtividade! Só que você tem que fazer isso direito!
Primeiro que seu chefe tem que estar sabendo! E segundo que você pode virar a piada do escritório, se você simplesmente pegar no sono na tua cadeira. Olha aí!
[RISADAS] Por favor, façam isso na empresa de vocês e mandem pra gente, sério! Manda no Twitter ou no Instagram, com a hashtag #FelipeNetoSubs. Que é a hashtag que a gente sempre confere pra ver o que vocês mandam.
Sério. . .
Se alguém dormir na sala de aula ou em qualquer lugar. . .
Tira uma foto trollando! E manda pra gente, pra gente fazer um vídeo aqui! Depende de vocês, a existência desse vídeo!
Quer aparecer aqui no canal? Trolle seu amigo dormindo. E manda pra gente, usando a hashtag, tá bom?
Sério, isso aqui é uma obra de arte. Essa foto é uma obra de arte! De arte!
Eu adorei! Pra mim, a melhor coisa dessa foto é essa mina aqui! (FELIPE) Ela tá muito feliz no joinha, cara!
Ela tá. . .
[RISADAS] Ai, Deus. . .
Coitado. Parece o Gregório Duvivier, numa versão. .
. Mais gorda, né? Agora, é.
. . A gente já viu todo tipo de pessoa dormindo aqui.
. . E realmente é chocante como as pessoas têm facilidade pra dormir.
Mas, o que que aconteceu nessa foto? [BRUNO RI] [RISADAS] Será que é algum tipo de serviço que esse ônibus oferece? Ele é tipo o Nôitibus, do Harry Potter, entendeu?
Você tem camas e você pode dormir! Porque, olha só. .
. (FELIPE) Onde que esse tio tá dormindo, mano! (BRUNO) Pior que eu não tô nem conseguindo identificar se é um tio, se é um tio abraçado numa tia.
. . Não, é uma pessoa só, Bruno.
De pijaminha ainda, olha lá. Mas tá vazio, o ônibus! (FELIPE) Agora que eu vi, tá vazio!
(BRUNO) Ahhh, ele deve ser motorista. (BRUNO) Só que ele chegou cedo pro expediente. [RISADAS] Aonde que é isso?
Tem que saber onde é que é essa placa. EH 79366. Descobre aí, edição!
Eu adoro mandar trabalho pra edição. (FELIPE) Tipo, trabalho inútil, sabe? Não vai adicionar em nada pro vídeo, mas eles vão ter esse trabalho!
[RISADAS] (FELIPE) Só pela piadinha que o Navarro fez, tá? Porque eu vi tá, Navarro? [RISADAS] (FELIPE) Eu vi o vídeo que você me trollou, tá?
No final! Ficou falando que eu fico me mexendo, né? Quem não viu esse vídeo, eu vou deixar o link aqui na descrição.
O vídeo que a edição me trollou. Safado! Agora vai ter que descobrir de onde que é esse ônibus aí!
[MÚSICA DE ORQUESTRA] Próximo! Ah, mas isso não foi no Rio de Janeiro nem a pau! Porque esse cara aí ia ser acordado.
. . Primeiro que nessa posição, ele ia ser acordado com algum cara atrás, fazendo: "HAHAHA!
HAHAHA! HAHAHA! " (FELIPE) Com certeza.
[RISADAS] (FELIPE) Iam gravar, botar no. . .
No YouTube. . .
(BRUNO) Agora, que contorcionismo. Não, que contorcionismo. Mas, sério, se isso fosse no Rio ou em São Paulo.
. . Esse cara ia ser acordado com marretada nas costas.
Ele tá ocupando três assentos! Pra dormir que nem uma rã com escoliose! Que absurdo, cara!
Alguém acorda esse desgraçado! Sabe o que é o pior dessa foto? Esse cara tá com a cara onde as pessoas sentam, com a bunda suada.
. . Onde as pessoas peidam!
Pessoas aleatórias peidam! Porque todo mundo peida em ônibus e metrô né, gente? E esse cara tá com a cara esfregando.
. . Ai, que nojo!
Meu Deus do céu. (BRUNO) Parece ser Coreia. (FELIPE) Parece?
(BRUNO) Parece. Então vamos pra próxima foto. Porque, assim, você pode dormir no trabalho, você pode dormir na escola.
. . Você vai ser trollado, como a gente pediu aqui, pra vocês trollarem os amigos, usando a hashtag #FelipeNetoSubs.
. . E mandar no Twitter ou no Instagram.
Mas, assim, desculpa. . .
Vocês não vão conseguir criar na. . .
Eu quero que vocês criem coisas criativas! Mas vocês não vão conseguir criar nada no nível desse moleque! Porque ele conseguiu dormir com o Presidente dos Estados Unidos dando uma palestra!
E isso aconteceu. [RISADAS] [RISADAS] Eu desafio você, Bolsonaro, a recriar uma foto assim pra gente aqui. .
. (FELIPE) Por que eu tô fazendo isso? É óbvio que ele não vai fazer, ele me odeia.
[RISADAS] (FELIPE) Mas pra população brasileira, eu quero ver vocês conseguirem fazer algo tão incrível quanto essa foto aí! E olha só. .
. Caraca, esse moleque, pro resto da vida. .
. Ele vai ficar com muito orgulho dessa foto, cara! Muito orgulho!
Eu ia ter muito orgulho, se fosse eu! (FELIPE) Tão lindo. (BRUNO) O cara ali atrás tem lente, ó.
. . Esse aqui, né?
É. . .
Não é não, Bruno! É dente bom mesmo! Dente saudável.
(FELIPE) O Obama é tão bonito. (VINHA) Saudades. Saudade do Obama.
Saudades! Próxima foto! O bebê cheirador de chulé!
[RISADAS] A pergunta é: "Esse bebê tá dormindo ou ele desmaiou? " [RISADAS] (FELIPE) Porque se esse tênis fosse do Bruno, esse bebê estaria morto! [RISADAS] (FELIPE) Sé.
. . É preocupante!
Bruno, quando tu tiver filho, é sério mesmo. . .
Tem que botar todos aqueles negócios de privada ter protetor, ter protetor nas coisas. . .
Você tem que criar um negócio pra botar sapato em cima! Que é pra não correr o risco do teu filho chegar, pegar e: Já era! (BRUNO) Mas aí eu não vou conseguir abrir.
Não vai conseguir abrir o quê? (BRUNO) Se eu bloquear tudo, colocar essas travas. Já viu como é que é complicado?
(FELIPE) Ah, você próprio não vai conseguir abrir o armário. (BRUNO) É, essas travas de bebê é tudo difícil, cara! (FELIPE) Entendi.
Entendi. Próxima imagem! Como dormir no trabalho, dessa vez do jeito certo!
(BRUNO) Ahhhhhh. . .
(FELIPE) Esse não vai ser trollado! Como é que o cara vai trollar, entendeu? O maluco tá ali, ó.
. . Tá na.
. . (BRUNO) Aí, eu ia peidar na cara dele.
(FELIPE) Por que, cara? ! (BRUNO) Só de sacanagem!
(FELIPE) Que isso, Bruno! (BRUNO) Porque aí não ia circular ali. .
. O ar, entendeu? Entendi, tá.
. . Pô, tu é uma pessoa boa, cara.
[RISADAS] (BRUNO) Eu peidei na cara do Otávio, nos Estados Unidos. (FELIPE) É mesmo? (BRUNO) É.
(FELIPE) Ai, coitado. Esse é o nível de trollagem que eu quero ver vocês fazerem. A menina dormiu e olha o que que aconteceu!
Os alunos fizeram torrezinha de caderno e celular na cabeça dela! Coitada, mano. E por último, outra foto que, também, vocês não vão conseguir recriar.
. . Porque essa pessoa dormiu no Oscar!
(BRUNO) Quê? ! (FELIPE) No Oscar!
! ! Gente, vocês têm ideia da dificuldade que é você sentar ali?
Ela só tá atrás do Dwayne Johnson. . .
E da Meryl Streep! E ela dormiu! Eu não ia conseguir dormir porque, primeiro, eu ia ficar olhando pro Dwayne Johnson!
[RISADAS] (FELIPE) Eu ia ficar olhando pro The Rock assim, ó. . .
[RISADAS] A noite toda! E a Meryl Streep do lado! Então eu ia ficar assim!
[RISADAS] É impossível dormir! E a tia. .
. *ROOOONC* Sério, na boa. .
. Eu fiquei muito incomodado com essa foto. Eu fiquei muito chateado, sabe.
. . Porque pessoas têm oportunidades e outras pessoas que não têm oportunidade choram, entendeu?
Isso aí é um absurdo! Tá? Tá errado isso aí.
Então agora tá lançado o desafio pra vocês! Eu quero ver. .
. Trollando o amigo ou a amiga dormindo na sala de aula, no emprego, no trabalho. .
. Na família, em qualquer lugar! Eu quero ver a capacidade de vocês, de trollagem com pessoas dormindo!
Mandem no Twitter ou no Instagram, com a hashtag #FelipeNetoSubs! Faça uma trollagem legal! As mais criativas, a gente vai gravar um vídeo reagindo!
Então é isso, galera! Se inscreve aqui embaixo, deixa o like e agora vai ver esse outro vídeo aqui! Se você é fã do canal, eu te desafio a ver outro vídeo.
. . E fazer maratona Felipe Neto.
Cinco vídeos hoje. . .
É o seu desafio. Tamo junto! Um beijo e tchau!