em 2020 o ator Oscar Magrini contou sobre a existência do quarto do pó e do na Globo falou assim Clade ele quer fazer novela na Globo ela olhou para mim assim mesmo a mulher não me conhecia era dona Cade ulis eu era um em 88 Não Era Eu já era modelo Comecei em 85 Ele olhou para mim assim e falou assim você para entrar você tem que participar do do do quartinho do PC eu falei PC quem é quem é É você o é o quartinho do pó e do cu você cheira eu falei não você d o cu falei não então não vai entrar a história se passou no fim dos anos 80 mas pelo jeito o quartinho do pó continua firme na Globo e não só para os artistas Afinal só muitas drogas explicam o comportamento da Eliane coted sobre a nova regra do pix A velia tá doidona [Música] e o que estava ruim acaba de ficar pior na economia do banil entrou em vigor uma normativa da Receita Federal que obriga as operadoras de cartões de crédito e instituições de pagamento a prestarem informações sobre operações financeiras dos contribuintes com a nova regra queem moviment mais de R 5. 000 durante um mês terá seus dados repassados ao regime stalino é o fim da Liberdade econômica e do sigilo bancário o valor se refere à somatória mensal de todas as transações financeiras Assim pessoas físicas cujo acumulado de movimentações totalizem o valor determinado pela Receita seja por pique seja cartão de crédito independentemente da cifra individual das operações estão incluídas na nova regra para pessoas jurídicas o montante mínimo é R 5000 a normativa entrou em vigor em primeiro de Janeiro na prática há uma certeza você vai ser taxado pelo imposto de renda em 2025 não serão somente as movimentações acima de R 5. 000 isso é um argumento falacioso e que está sendo amplamente divulgado não caia nessa todas as suas operações financeiras serão repassadas à Receita Federal todas lembra como os esquerdistas falavam que o Lula só ia taxar as grandes fortunas pois é pelo jeito R 5000 é uma grande [Música] fortuna o brasileiro já acostumado a esconder dinheiro e celular dos ladrões do bairro começou a agir para proteger seu suado dinheirinho de um governo que atua como um ladrão do bairro vários pequenos comércios começaram a não aceitar mais pagamento em pics ou cartão e só dinheiro [Música] vivo fez com a gente da sorte rece mais Fix foir agora viu se liga aqui da minha casa [Música] [Música] [Música] [Música] sim não basta Lula e o PT destruírem o real agora eles vão destruir o piqu e os cartões vamos voltar à força aos anos 70 talvez até antes porque já tem gente falando em escambo eem troca de mercadorias como pagamento aliás do mesmo jeito que tem gente querendo escapar do assalto do governo já tem capacho do Estado botando para fora o colaboracionista do regime que existe dentro deles se você vir estabelecimentos com essa atitude denuncie Provavelmente o proprietário S nega H anos e agora está com medinho de ser pego pelo leão poob de direita Não se preocupe Com Os Piques acima de 5.
000 você nunca fez nenhum na vida não é agora que irá fazer [Música] de todo jeito a reação dos brasileiros a mais essa Tentativa do Lula de roubar o povo Ficou bem claro [Música] [Música] claro que aí entraram em campo Os ajudantes de palco do Lula na Globo News rendo para repetir o que o carro do briefing mandou o que os jornalistas fizeram adivinha Sim eles culparam a situação no trump no Elon musk e no Zuckerberg e nas redes sociais a primeira vir com esse papinho para confundir os três telespectadores da Globo News foi a comentarista política e mulher mais xingada nos supermercados ruza digo natuza ner o governo escolheu um novo ministro da comunicação social o Sidônio Palmeira que foi citado pela Flávia aqui no início o governo tá partindo para esse segundo tempo mas acho que o mordomo das crises sempre é a comunicação certo quero até botar uma ilustração aqui que a Taísa paulu fez com todo o amor e carinho porque tá saindo Paulo saindo Paulo Pimenta e tá entrando o sidone tá na beira do campo ali pronto o tem muito problema na comunicação eu conversava aqui com com uma fonte minha que dizia o seguinte matuza Eu tava andando na rua hoje só se fala que o governo vai da fake News que o governo vai taxar o pix é é isso que eu t falando exato só se fala disso o motorista de táxis que me trouxe do aeroporto até o hotel hoje fal falou você viu vão taxar o pix não vão não V vamos axar o pix e vão inclusive começar a monitorar nossaa vida pelo pix é isso is é ele falou Exatamente isso então assim olha só como o governo tá lá atrás e a coisa tá completamente desestruturada mas acho que Sidônio vai para esse para essa fase da vida dele e para essa encrenca com a missão de fazer com que o governo seja bem interpretado pelas ações que o governo toma porque eles não conseguem entender essa dinâmica Como assim o governo se acha o máximo governo acha que tá bombando aí quando chega os números da pesquisa falou e pera aí eu tô fazendo tudo isso aqui a população não tá entendendo então não acho que seja uma tarefa fácil pro pro Futuro ministro da comunicação social não olha a malandragem da Queixada ninguém tá falando que o governo vai taxar o pix a reclamação nas ruas não é sobre esse Espantalho da suposta taxação do pix mas do que realmente está acontecendo o cerco do Imposto de Renda essa gente pensa que somos idiotas sabemos que é o somatório de nossos gastos mensais não é uma criação de novo imposto é uma maior monitoração do que entra em nossos cpfs Eles criaram uma notícia falsa para dizer que as pessoas estão espalhando fake News bizarro né aqui A Estratégia do regime da chatus é bem explicada agora eu vou provar para você como o governo mente na cara dura e ainda paga a imprensa tradicional para te ferrar dia após dia há poucos dias saiu essa notícia de que o governo vai monitorar movimentações acima de 5000 no pix para facilitar a fiscalização e é óbvio que isso pegou muito mal e aí o governo Lula decidiu pagar a imprensa para dizer que isso era fake News ó a Receita Federal publicou uma nota negando criação de tributos para o pix receita nega que vai taxar o pix esclarece fake News sobre novo imposto a questão é que ninguém falou que vai ter um imposto ou taxa sobre o pix o que eles estão fazendo é muito pior quer ver a própria página da Secom diz então por que que estão falando sobre mais imposto por desinformação não existe nem existirá nenhuma cobrança de imposto sobre pix mas volto a repetir ninguém falou que o governo vai taxar ou Criar novo imposto olha só o que que eles falam mas eu vou ser taxado se usar o pix não de fato não vai ser taxado é muito pior com mais acesso a informações milhões de brasileiros ficaram Livres da malha fina prestem atenção nisso pois a receita só vai levar pra malha fina quem realmente precisa ser fiscalizado ué mas será quem que vai pra malha fina Acompanha comigo em uma rápida pesquisa no Google a gente encontrou desde fevereiro de 2024 Quem ganha mais de 28 24 é obrigado a recolher Imposto de Renda seja na fonte ou pelo carnê Leão cai na malha fina do Imposto de Renda significa que a Receita Federal encontrou inconsistência nos dados da declaração anual isso pode acontecer aqui embaixo ó fraude e rendimentos incompatíveis com a movimentação financeira é gente o governo não vai taxar o pix não vai criar novo imposto pelo piix de fato isso não é verdade o que eles vão fazer é monitorar para que quem real mente precisa ser fiscalizado qualquer pessoa que ganha acima de R 2. 800 E pior quando o governo te pegar não vai ser tranquilo não olha aqui ó o contribuinte que estiver de acordo com os valores e cair na malha fina vai ter uma multa além dos valores devidos de 75% do Imposto devido então é fato que o Lulinha e a Receita Federal não vão taxar o criar o imposto pelo pix até porque uma taxa de 1% pelo pix já que eles querem tanto ferrar o povo brasileiro seria muito melhor do que cobrar 22 23 27 de Imposto de Renda para quem movimenta acima de r$ 5.