cara vou te falar que eu tava botando fé nesse aqui viu e parece que quando a gente minimamente acredita ai aí machuca muito mais porque foi exatamente esse o caso aqui meus queridos com o poço dois um filme que eu admito para vocês que estava muito ansioso para assistir que eu tinha até deixado anotado na minha agenda com a lar pra a gente não marcar nada no dia do lançamento Porque eu queria muito ver esse filme e assim nós fizemos meus queridos chegamos em casa demos o Play na bagaça e mais ou menos 2 horas
depois tava eu e ela morrendo de sono largado no sofá depois de uma experiência no mínimo cansativa e queem praticamente nada amplificou a experiência que eu tinha tido com o primeiro filme porque tirando um único elemento religioso que é trazido aqui pra pauta e que na verdade cara nem ele mesmo é muito explorado para falar a verdade de resto esse filme aqui é exatamente igual ao de 2019 na verdade não é exatamente igual né digo igual em termos de estrutura porque na parte técnica ele é extremamente pior do que o de 2019 muito pior dirigido
muito pior atuado definitivamente muito pior montado com coreografias de cena tenebrosa e com o CDI que Digamos que deixa claro que se o Budget não foi cortado pela metade entre um filme e outro rolou o desvio de dinheiro aqui com toda certeza mas enfim eu acho que as palavras que melhor representam que eu senti assistindo esse filme aqui são decepção e frustração e eu digo isso com muito pesar meus amigos porque eu gosto muito do primeiro filme e por mais que eu ache que ele é bastante óbvio na sua mensagem e acho também que ele
só Ficou do tamanho que ficou por ter vindo um começo de pandemia em que tava todo mundo em casa e querendo ou não a temática do filme tratava muito sobre isso então dá sim pra gente dizer que teve um pouco pouco de sorte envolvido ali no lançamento do primeiro filme porque obviamente eles não pensaram nisso nada em o poço um foi escrito ou dirigido pensando nessa pauta de pandemia Porque não daria tempo de lançar o filme no começo da própria pandemia Mas independente disso eu não tiro mérito algum do filme por tudo que ele entrega
ali porque existem algumas coisas que a gente não pode tirar desse filme de maneira alguma a primeira delas e a mais óbvia acredito eu é a criatividade da premissa e é instigante provocativa e que rende muitos momentos inspirados pro roteiro trazer os pontos que ele quer trazer pra discussão a segunda coisa que não dá para tirar de jeito n um desse filme são as atuações cara porque poxa quem não se lembra da nossa duplinha de protagonistas e da dinâmica interessantíssima deles ali tá completamente Maluco e a terceira coisa que a gente não pode tirar de
oposto é a criatividade da direção e fazer com que um filme que se passe o tempo inteiro em um único local consiga ser convidativo aos nossos olhos durante quase 2 horas de duração esses méritos todos eu jamais vou tirar do primeiro filme e esses méritos também é o que eu não consegui encontrar aqui nessa continuação consegue empobrecer a mitologia do poço não entregando nada novo com exceção desse elemento meio que vem de lugar nenhum e vai mesmo lugar da onde veio então também não dá pr contar muito um filme que tentou criar uma dinâmica entre
dois protagonistas mas que meio que nunca chega no lugar que quer chegar e que em relação à direção e outros pontos técnicos bom meus amigos aqui eu nem tenho como dizer para você que esse filme tenta tá é muito ruim eu vou provar isso aqui PR vocês no vídeo de hoje PR quem não me conhece eu sou Rafa Camargo esse é mais um episódio do quadro ref Eu convido todos vocês para virem comigo porque sem mais delonga solta vinheta e vamos nessa muito bem meus queridos e minhas queridas antes de começar já quero te agradecer
por ter clicado aqui na minha carinha mais uma vez sejam todos muito bem-vindos se você for novo por aqui é claro não se esqueça de deixar o like aqui embaixo isso me ajuda muito ativa o Sininho de notificações para você não perder nada do que está caminho aqui do canal tem muito plan sequência bom a caminho e também não se esqueça de deixar o like aqui embaixo sou mais importante é claro ser que eu já tinha falado do like agora não me recordo mas fica aí o pedido duas vezes para vocês e claro não deixa
de conferir também o quadro cheer H um quadro exclusivo para membros aqui do canal então se você quiser ter a esse conteúdo exclusivo vire membro é baratinho confere os pacotes aí que você não vai se arrepender mas eu sei que não foi para nada disso que você clicou aqui você quer me ver falar de opoo dois então eu não vou deixar você esperando opoo do conta a história de perip puan um artista misteriosa que é levada à prisão vertical chamada de opoo e que vai dividir a sua cela e a sua vida na verdade com
Zami uma figura gigantesca com um passado muito agressivo motivo inclusive dele estar ali naquela prisão e que infelizmente tem os pelos que deveriam estar crescendo na sua cabeça nascendo ali nas suas costas ah que nojo de vez ponto é que a gente até então não sabe Em que momento da linha do tempo de o poo isso aqui se passa digamos assim francamente isso não deveria nos importar eu não precisaria nem me preocupar em responder isso para vocês mas meio que rola uma discussão aqui que deixa pulga atrás da orelha de onde a gente está nessa
história toda o filme meio que trata isso como se fosse um grande mistério porque em algum momento antes ou depois dos eventos do primeiro filme um acordo meio que religioso começou a se instaurar naquela comunidade acordo este que acaba dando uma movimentada na dinâmica que a gente viu no primeiro filme que eventualmente é claro vai cair em desequilíbrio forçando medidas drásticas a serem tomadas e colocando em cheque a vida e a segurança daquela dupla que a gente está acompanhando bom meus amigos vamos lá o poço dois é um filme que pelo menos na minha visão
tem apenas um acerto é um acerto grande é um acerto que vai fazer com que ele não seja categorizado com uma nota pior aqui do canal mas é um único acerto é uma coisinha Só que é essa nova dinâmica entre os moradores ali daquela prisão que aparentemente estão seguindo algumas regras de boa convivência ali muito mais próximos de uma sociedade mais justa e exemplar digamos assim do que aquela baixaria anárquica que a gente viu no primeiro filme E aí esse ponto novo dessa nova dinâmica religiosa aí que é o único elogio que eu tenho aqui
para esse filme acaba se ramificando em duas outras coisas a primeira delas é essa tal dúvida aí que eu falei para vocês sobre o período em que isso aqui se passa algo que eu estava realmente interessado e curioso para descobrir durante a minha experiência porque Das duas uma né meus amigos não tem muitas opções são duas apenas ou tava tudo caminhando para um lugar legal dentro daquela comunidade O pessoal estava começando a se entender e aí alguma merda gigantesca vai acontecer nesse filme para fazer a gente chegar naquela [ __ ] desgovernada que foi o
filme passado ou o final do outro filme de fato mandou uma mensagem lá para cima que de alguma maneira Conseguiu mexer no sistema mesmo que minimamente então isso é uma coisa legal é um mistério bom que o filme estava plantando e eu estava de fato curioso para descobrir e a segunda coisa legal também proveniente dessa dinâmica nova que o roteiro estabelece é a discussão religiosa na na equação né meu povo algo que é assim eu não vou dizer que faltou no primeiro filme porque eu acho que a proposta dele ali é bastante fechadinha principalmente naquilo
que ele se propõe a discutir mas eu também não tenho como negar que trazer essa pauta religiosa é uma temática muito bem-vinda num filme que tá tratando tanto sobre um conceito sociocultural dentro dessa grande metáfora que é a figura do poço porque Poxa meus amigos o poço nada mais é do que uma maneira muito criativa e óbvia na verdade de representar o sistema econômico que a gente vive cara o capitalismo evidenciando como ele é furado na sua essência tá ligado e antes que você comece a chorar aí porque eu tô falando mal do seu sisteminha
preferido eu não tô falando nada demais cara eu só tô constatando um fato tá até os maiores Defensores do modelo capitalista reconhecem que ele não é um modelo justo Eles apenas argumentam que é o melhor que nós temos que obviamente está aberto a discussão não aqui nos meus comentários pelo amor de Deus está aberto a discussão no mundo aí não aqui nessa sessão de comentários por favor mas o que eu tô tentando dizer é que nem quem defende o capitalismo tem coragem de falar que é um sistema perfeito que é um sistema justo que é
um sistema ideal isso seria só assinar um atestado de estupidez porque não é o caso e o Poço da mesma forma que milhares de outros projetos é um filme que transforma essa discussão numa metáfora a metáfora aqui sendo como quem está lá em cima da cadeia alimentar meio que determina tudo que vai sobrar ali para quem tá embaixo porque a galera que tá embaixo literalmente não tem escolha só acabe a eles torcer pelo melhor e nada mais eles estão de mãos atadas por conta de um sistema que privilegia quem está no topo que faz com
que essas pessoas tomem todas as decisões para quem está lá embaixo parece familiar e mais interessante ainda o primeiro filme também dá um passinho além na discussão e trabalha muito a maneira desleal com que esse sistema é moldado como isso acaba corrompendo quem ficou por muito tempo lá embaixo quando chega lá numa posição de cima sacou então eu acho a discussão irada eu acho analogia muito [ __ ] e daria super para encaixar essa nova pecinha importantíssima pra gente poder continuar montando essa tal analogia que é a tal da religião né meus amigos que é
fundamental para manter a chama da Esperança viva e para imped ir que a classe trabalhadora que é a classe mais pobre que tá mais abaixo ali na plataforma se rebele com tanta facilidade contra quem está em cima então na teoria meus amigos não tem nada de ruim neles trazerem esse elemento aqui para dentro da discussão é realmente uma boa ideia e poderia ter sido muito bem explorado como é no começo do filme onde a gente descobre que essa nova dinâmica da organização muito se dá por conta dessas figuras religiosas que incentivam e fiscalizam que as
pessoas comam apenas o que é seu para sobrar pra galera de baixo e que inclusive joguem fora aquela comida de quem já morreu para poder manter o equilíbrio pairando lá porém como eu já Adiantei para vocês ai Isso é apenas no começo do filme porque depois na hora de evoluir essa discussão e levar essa temática para algum lugar aí dá pra gente dizer que o filme fiou então de elogios é isso meus amigos e ainda acho que tô sendo muito generoso aqui tá mas enfim de elogio eu tenho o conceito a ideia e a dinâmica
que eles queriam trazer aqui pra discussão Note que eu estou dizendo que eles queriam trazer pra discussão e não o que eles de fato trouxeram porque na prática vocês que me perdoem mas Não foi isso que aconteceu então vamos começar falando do que eu acho que não funcionou meus amigos começando com as atuações eu realmente não sei se o maior culpado aqui pra gente criticar as atuações são os próprios atores ou o roteirista que só entrega dois tipos de diálogo para essa cambada toda Ou eles estão vomitando exposição em diálogos que explicam tudo que o
roteiro precisa que seja explicado como essa queridíssima Donzela aqui cuja única função na Trama é contar o que que aconteceu no passado daquele lugar e como a protagonista pode escapar no futuro daquele lugar zero crível zero Realista e totalmente pautada em fornecer aquilo que o roteiro precisa que ela forneça um outro exemplo disso é o nosso querido Calvão de cria que eu achei confesso que acreditei que teria uma participação maravilhosa na Trama Achei que ele seria super útil pro filme mas não cara ele tá lá basicamente por duas razões A primeira é mostrar pro público
que a protagonista tem um coração bom e que ela se importa com essa figura mesmo que ele seja um cara que pareça perigoso que ele pareça ameaçador e a segunda função narrativa desse cara é levantar um ponto crucial pra reflexão de cada um de nós enquanto a gente assiste esse filme que da mesma maneira que 65% dos homens com até 35 anos a calvice já bateu na porta do coitado e já Dominou a cabeça dele por completo a calvice já comeu tanto a cabeça dele que sobrou só aqueles cabelinhos nas costas que nojo daquilo tem
mais cabelo ali atrás do que na cabeça do homem coitado da mesma forma que os outros 42 milhões de brasileiros que também são afetados pela calvis brasileiros estes que como eu e você também podem mudar de vida porque diferente do Calvão do poço que já está preso e que prov provavelmente não vai sair de lá com vida para poder ver os seus cabelos crescer você vai poder tudo isso meu querido quer saber como com a minha queridíssima parceira manual meus queridos a empresa que já é de casa aqui nesse canal que pode ser a sua
parceira também na luta para que você possa continuar ficando de cabelo em pé enquanto assiste um bom filme de suspense ou terror algo que não foi exatamente o caso aqui com o poço dois a manual vai te ajudar a mudar essa sua condição um tratamento personalizado e prescrito por médicos especialistas com base na ciência e a melhor parte é que você nem vai precisar sair de casa meu brother se tivesse internet lá no poço você pode ter certeza que até pro nosso Calvão o kit da manual poderia ser entregue basta preencher um formulário online no
próprio site da manual que um médico vai analisar o seu caso individual e vai te indicar o seu melhor tratamento tratamento este que vai chegar na sua casa com toda a descrição que você precisa e com o tratamento em mãos você vai ser acompanhado por uma equipe de especialistas durante todo o seu tratamento de maneira ilimitada e sem nenhum custo extra para poder tirar as suas dúvidas e ir acompanhando o resultado resultado este que tende a ser visível a partir do quarto mês de tratamento e é claro que como uma parceira de respeito a manual
não vai deixar você com vontade de tratar essa calvice aí mas com as mãos a banando por isso ela está te presenteando com o cupom Camargo 40 onde a manual te oferece 40% de desconto no seu primeiro pedido e ainda com frete grá ou seja não tem mais motivo para você não tratar essa parada aí meu camarada se você não quiser ir parar n minhas Tier lists de melhores carecas do cinema Presta atenção que eu vou repetir aqui a sua solução cupom Camargo 40 para você garantir 40% de desconto no primeiro pedido e mais o
frete grátis combinado a manual eu agradeço mais uma vez pela parceria saibam que vocês já são de casa e a você que está vendo o anúncio e que ficou interessado lembre-se bem Não deixe chegar no último fio porque aí já pode ser tarde demais e aí você poderá se arrepender da mesma forma que o nosso querido Calvão de cria Deveria ter pensado em atuar melhor para evitar esse constrangimento que ele passou aqui mas se fosse só ele e se fosse a menina tava tudo certo meus amigos infelizmente não é e as demais atuações Definitivamente não
são muito da melhor qualidade para compensar Essas duas aí não dá para resumir aqui dizendo que os atores que não estão no modo automático como o Pastor vilão lá são os famosos vomite iros de Exposição surpreendentemente nem os personagens que apareceram no primeiro filme que também aparecem aqui consegue sequer chegar perto do que eles já entregaram no passado não vou entrar tanto no detalhe de quem é que aparece ou Quem Deixa de aparecer para não estragar tanto a sua experiência verdade que eu não acho que tem muito que ser estragado e se você parar para
pensar bem você mesmo consegue chegar na conclusão porque Digamos que é óbvio mas enfim parasse nos atores estava lindo também meu povo mas não para nos atores não outra coisa que sofreu um downgrade absurdo aqui quando comparado com o primeiro filme e ainda falando de coisas mais técnicas pra gente avaliar aqui é a direção meu povo que dessa vez e ao contrário do primeiro filme está completamente desins spada e para falar a verdade está bastante confuso foram pouquíssimos os planos visuais inspirados de o posto do S que eu posso dizer que me lembro de algum
e a coreografia das cenas é péssima cara algo que fica ainda mais Evidente quando a gente tá vendo o tempo inteiro filme num cenário de Sei lá cara 4 m qu tá ligado porém a direção até consegue meio que sair pela tangente ali dá pra gente passar um paninho ou fingir que não viu Porque existe uma outra coisa que atrapalha muito mais e que chama muito mais atenção negativamente é claro que é a montagem do filme cara papo reto assim ó vamos falar sério agora um pouquinho é vai ter uma premiação refills no final do
ano ainda não sei o nome também não sei exatamente o que que eu vou premiar Mas vai ser tipo um Óscar ao contrário e vocês podem ter certeza que o poço vai ser Favorito na categoria de pior Montagem é absurdo o que esse filme aqui faz no quesito montagem meu povo com a maior quantidade de cortes por minuto em cenas que não tinham a menor necessidade de serem tão Frenéticas e tão picotadas ou tão alucinantes como elas são aqui na maior parte das vezes cara não dá nem para entender o que os personagens estão falando
são cenas que se rompem em momentos que elas não deveriam ser rompidas diálogos que parece que pararam na metade e que falta um pedaço da cena Idas e Vindas de presente e passado que não agregam pra experiência e nem se complementam ou se sustentam por si só e combinações de cenas em sequência é claro Afinal Esse é o trabalho do montador né que por muitas vezes acabaram deixando tudo muito confuso cara tão confuso ao ponto de que por 30% desse filme Eu não fazia ideia do que estava acontecendo em cenas de ação por exemplo é
um bololô tão grande que os culpados ali para eu não entender [ __ ] nenhuma do que tá acontecendo são inúmeros todos os departamentos do filme diria mas principalmente e a quem Eu opto em atribuir a culpa aqui afinal a culpa é minha e eu posso colocar ela em quem eu quiser começo com a direção que achou que isso aqui era bom achou que isso aqui era aceitável e a montagem que achou que juntar desse jeito também era algo bom e também era algo aceitável mas bom meus queridos dito isso e tirando agora os pontos
técnicos da sala já falamos de tudo que envolve a parte técnica vamos trazer o elefante maior aqui pra discussão né porque vocês sabem muito bem que eu sou de reclamar das coisas admito nesse ponto eu sou culpado mas eu não sou de macetar um filme só por conta dos aspectos técnicos dele Wills Wonderland foi e continua sendo um dos maiores exemplos disso De que falta de dinheiro ou falta de conhecimento pode acabar ficando de lado ali numa boa quando você tem uma ideia legal quando o seu filme tem alguma outra coisa mais conceitual para oferecer
então assim eu sou um chato sou mas eu sou um chato que tem regras para tentar pelo menos ser um pouco legal sacou e o problema é que aqui em o poço dois não tem essa parte legal para compensar a falha técnica tá ligado o pouco de ideia legal que eles têm aqui que eu já mencionei no começo dura muito pouco tempo e não vai para lugar nenhum todo esse lance da relig região aí que é apresentado no começo como um sistema que funciona e tal faz a gente pensar que muito mais daquele mundo vai
ser explorado que a gente vai poder conhecer a visão dos fanáticos ou até que a gente vai ser levado para fora do ambiente do poço ali para outro lugar pra gente poder explorar aquele mundo mas não cara literalmente essa discussão da religião entra na Trama e da mesma forma que ela entrou ela vai embora também sem dizer muito a que veio sem amplificar muito a discussão moral do projeto e se transformando em um grande vazio cara rapidamente esse filme mostrou que ele era meio oco por dentro e que aquilo ali que eu tava achando que
ia se desenrolar em algo legal era um belo nada na verdade em termos de roteiro a maior parte das coisas que acontec aqui eu posso dizer tranquilamente que é um grande vazio e um belo pedaço de nada e Poxa a gente tá falando de um universo totalmente misterioso que teve pouquíssimas explicações ou margens para explicações na primeira entrada então é de se esperar que numa sequência uma das duas coisas aconteça ou a gente vai ter uma expansão para esse mundo pra gente poder conhecer mais coisas desse universo então talvez saber mais sobre quem organiza aquilo
Quais são as regras para quem tá maquinando a parada se já teve alguém que capou pra onde vão as pessoas quando a pena é comprida isso seria uma opção mas também existe uma outra que é ser um spinoff zão por completo Uai por que não contando uma outra história dentro do poço totalmente independente ali e tão interessante quanto a história original algo que eu admito que achei que seria o caso aqui eu tava imaginando na minha cabeça que seria a segunda opção mas eu tava aberto a qualquer uma tava aberto a qualquer coisa que esse
filme pudesse trazer só que precisava ser alguma coisa né Não dá para não entregar nada porque o resultado aqui meio que não é nem a primeira nem a segunda opção é uma mistura ruim das duas tá ligado porque primeiro que a gente Definitivamente não tem um filme que explora aquele mundo que expande aquele universo e que quer tornar ele mais interessante E além disso e ao mesmo tempo a gente também não tem um filme com uma nova personagem numa Nova História Sem relação com a primeira que também é interessantíssima por conta pra Ou seja a
gente meio que não tem nada tá ligado a gente acaba ficando com um resultado que não é independente por completo e que também não expande aquele universo e não nos apresenta nada novo para aquele mundo tirando é claro esse lance todo da religião que eu já comentei aí que é fraco e que é Raso e por ser fraco e por ser Raso acaba sendo Endo nada convidativo e acaba se tornando imediatamente muito chato e muito cansativo totalmente o oposto do seu antecessor que não era fraco nem Raso nem chato e muito menos cansativo inclusive para
mim é bizarro acreditar que o diretor e a equipe são praticamente 100% as mesmas pessoas tanto no primeiro filme quanto nesse aqui Então como que a gente explica a diferença de qualidade tão gritante entre um projeto e outro bom esse mesmo comentário também pode ser aplicado ao Coringa né que eu falei na semana passada então Sei lá talvez tá virando moda esse lance aí de você fazer uma sequência que não tem nada a ver com o filme original e que que é Basic desfazer enfim meus queridos resumo da Ópera decepção e frustração são as palavras
chave da minha experiência aqui com oposto dois eu consigo ver uma boa ideia surgindo dessa única decisão criativa que eu pelo menos consigo identificar aqui como boa que é esse lance too religioso mas eu também não tenho como fechar os meus olhos pro resultado verdadeiro que eu pude testemunhar enquanto eu assistia ao filme esse resultado não só não honrou o potencial da ideia mas também desperdiçou ela por completo não compensando a experiência com mais nada que eu posso colocar aqui no lugar dessa ideia jogada fora porque a gente tem um filme Tecnicamente muito fraco que
não diz muito a que veio e que não agrega muito em nada da experiência do antecessor e que eu honestamente acho que se tivesse a oportunidade de voltar no tempo para nunca ter assistido e permanecido só com a imagem do primeiro filme na cabeça só com as dúvidas que o primeiro poço me geraram ali que eu adorava conversar com meus amigos a respeito eu acredito que provavelmente faria isso porque eu particularmente não me senti beneficiado assistindo isso aqui e não sei se eu consigo arrumar algum motivo para recomendar que você tenha essa experiência para mim
seu se eu tivesse que te recomendar um filme seria o poço um e em relação ao segundo Coloca ele lá no finalzinho da sua lista cara E aí se algum dia sobrar um tempinho aí você dá play nesse aqui porque você provavelmente vai acabar dormindo mesmo né então mas agora claro eu quero saber de você já assistiu o poço dois gostou ou não gostou comenta aqui embaixo para eu saber se curtiu esse vídeo Não esqueça de deixar o like aqui embaixo se inscrever no canal e ativar o Sininho paraas próximas novidades Muito obrigado pela audiência
de todos e até a próxima