M [Música] he [Música] he [Música] [Música] h he [Música] C [Música] [Música] he [Música] [Música] he [Música] h he [Música] [Música] w [Música] [Música] He [Música] [Música] [Música] he ah [Música] he [Música] C [Música] [Música] he [Música] [Música] hej m [Música] he [Música] [Música] [Música] rapaziada estamos ao vivo hein mais um F GL podcast mais um dia de papo de polícia aqui no canal hoje nós vamos aí pô inaugurar né um assunto um papo com o Policial Militar de Santa Catarina eu como já tô ficando velhinho en cascudo de canal Às vezes a minha memória
vai me enganar né mas pelo que eu me recordo nós não tivemos policial de Santa Catarina ainda aqui no canal tá então hoje o Ramos tá aqui para contar pra gente ali a realidade do Estado de Santa Catarina e as experiências dele a experiência da da da Polícia Militar de Santa Catarina então um dia muito bom camarada aqui é jiteira né nesse dia que Tem um jiro aqui o mano vol se comporta como um gatinho como sempre né Toda vez chega um faixa preta aqui mano volta é gatinho comigo ele é um leão né comigo
ele tira onda faixa branca e tal aí quando chega os caras que dele mostrar o talento dele o potencial dele ele arruma uma desculpa a desculpa dele hoje que ele tá sem queo não é Não mano não na verdade irmão hoje é porque eu cheguei de viagem hoje né aí eu até falei pedi desculpa a ele eu não sabia que ele Tinha Ele trouxe a armadura dele mas Infelizmente o camarada vai embora amanhã cedo não vai dar pra gente treinar [ __ ] mano volta então você que é jiteira aí de todo o Brasil Aí
o mano volta dia que ele viaja ele fica em impossibilidade de treinar tu entendeu né ele se cansa viajando a não pode treinar Mas vamos nessa meu irmão Ramos eu eu conheci [ __ ] era saudado do Ramos agora já é cabo Ramos cabo Ramos e um pouco atrasado até né a promoção aí vou Contar a história para vocês depois por que que atrasou essa promoção aí mas foi aabo quando no passado ano passado quase quase 12 anos de polícia cara e daqui a pouco Sargento lá tem uma data porque no Rio de Janeiro Sargento
o cara vai Sargento com 12 anos né É agora lá em Santa Catarina mudou antes era ia cabo com 12 e Sargento com 20 agora o cara vai a cabo com s e Sargento com 17 isso se não 10 anos de é mas aí tem os tem o concurso interno ali tal o cara Pode passar no concurso interno sim mas tá Tá difícil passar no concurso interno tá porque a nota de corte tá ficando de 50 questões tá ficando a nota de corte ali em 46 com 46 Teve gente que ficou de fora teve amigo
meu que com 46 ficou de fora cara então o cara que é mais rústico assim que nem eu nem sempre vai dar certo é é porque [ __ ] a chapoquinha do cara mano a cabecinha do menino deve ter tomado muo pancada nessa cabeça né não deve estar em condições de marcar o O a letra certa não né ele olha a letra B [ __ ] aí na hora de marcar e marca caé cara hein já já tomou uma pancadinha nessa cabecinha aí né então eu eu luto desde os 6 anos de idade né então
talvez terha afetado meu meu lado cognitivo aí desse tempo não brincadeira eu eu eu gosto gosto bastante de estudar e tal só que eu gosto de outros tipos de assunto assim eu gosto muito de de estudar o comportamento humano acho que isso me ajuda como policial eu eu sou eu Gosto de dizer que eu sou estudioso do comportamento humano então dificilmente malandro vai me levar na mentira dificilmente o cara vai vai contar uma história para mim eu vou acreditar né sempre falo quando o cara começa de história fal assim irmão para todo malandro tem uma
história triste para contar pode parar não começa e aí assim o cara eu eu gosto disso né então às vezes eu deixo o cara falar el mente mente mente eu vou pegando na mentira e Vou indo vou pegando na mentira agora esse negócio de ficar estudando a decore bazinha ali porque não é comigo não adianta é isso aí cada um na sua né mas isso aí é porque você não teve a oportunidade de estudar com estratégia concurso cara se tu estudasse com estratégia concurso você estaria borado entendeu eu falo pros caras assim ó se o
pessoal fala assim o pessoal me chama e fala assim ô Ramos e qual cursinho que você fez para passar na polícia como é Que eu faço passar na polícia eu já meto os lá PR os caras eu não sou Coach irmão os caras acham que eu sou grosso para caramba mas não é que eu sou grosso eu sou rústico sou do sítio né nasci me criei no sítio meu pai mora no sítio até hoje hoje eu moro no litoral mas eu sou do sítio eu falo PR os caras assim eu não sou Coach irmão procura
um Coach mas assim agora a gente vai recomendar estratégia concurso para vocês tá agora tu fala assim irmão não sou Coach mas o Glauber é parceiro do estratégia concurso vai lá no no fala Glauber chama o pessoal de estratégia concurso [ __ ] é isso no Ramos vai queem é esperto aí tu fala aí tu fala pô meu irmão O Globo é Burrão passou estudando com estratégia tu passa também cara aí vai dar certo entendeu boa boa boa É isso aí meu irmão E aí cara E essa história na polícia aí vamos contar eh tu
tu tem tu tem passagem na na rocan e no tático né então tocou na moto e Tocou na barca né então tem as duas As duas experiências de patrolamento com moto e viatura é isso isso e e a gente assim eu eu gosto gost sempre de falar assim que o nosso o patamo da nossa guarnição do tático lá era era algo muito bem feito assim né a gente fazia nós fazemos muita abordagem desde a época da rocan até na época do tático Eu sempre gostei muito de abordar Eu gosto muito de da abordagem ali né
de e a gente tem mais ou menos uma lá em Santa Catarina a gente tem um como é que pode ser uma uma gíria que a gente fala assim ah vai no feio vai no feio que é fácil porque é uma é uma do próprio do próprio malandro de Santa Catarina Eles se chamam assim né feio Ô feio chega aí feio daí feio então não sei uma coisa lá do litoral de Santa Catarina e a gente pegou essa esse jargão pra gente também e a gente fala ass ó vai no feio que é bote certo
é Aquela coisa aquela questão do tirocínio policial né que com o tempo O cara fica bisurado nesse tirocínio policial e os caras À vezes saber ah como que o policial fazendo patamo na rua acha tanta coisa tinha informação não tinha e pro policial que tá começando a gente sempre diz pro cara assim ó aborda quanto mais abordar mais vai pegar e tem que pegar essa Malandragem da abordagem para ir pegando para ir ficando bisurado e conhecendo conhecendo a malandragem Sabendo quem anda com quem quem mora onde quem não mora onde e foi mais ou menos
assim que eu acabei caindo na rocan eu não eu pode falar mas eu ia dizer para tu tava esperando tu concluir para falar que a abordagem é o grande diferencial e da Polícia Militar né cara que abordando Ali você vai acabar fazendo um um um trabalho preventivo né E aí o cara de repente tá com armamento O cara vai roubar alguém né tá ali na rua dando dando dando dando mole numa Abordagem ele vai ser recolhido vai ser apresentado na delegacia e Justamente a abordagem ela é muito atacada né Ela é atacada porque Ah o
que que é fundada a suspeita Ah o que que é esse tirocínio policial então correu é fundada suspeita não aí depois correu não é mais fundado suspeita aí agora voltou a ser fundado suspeita então assim o advogado do do do criminoso ali né do cara que tá respondendo ele já ataca em cima disso né ah o ô ô excelência Por que que o Policial abordou o meu cliente né e eu já vi alguns vídeos né de audiências do juiz perguntar tá tá Por que que você abordou ele ah aí fica fazendo pergunta e v vão
vão puxando o o policial que ele responde mais ou menos ou ele não quer responder aí nisso aí a advocacia consegue libertar o cliente deles lá então quando tu fala isso pô ah é vai no feio né que tu tá usando uma giga local né isso feio não é porque o cara não é não é bonito assim que nem nós né É Porque é o estilo deles assim e é uma Gir ele se cham assim e eu tô pontuando justamente para não ficar o entendimento né que por é [ __ ] o polial agora falou
quem é feio e abordagem Não ele tá dizendo que tem um padrão de comportamento tem tem até giras locais eles mesmos se chamam assim então quando você vê aquele camarada que tá eh nutrindo ali um certo comportamento um um um um jeito de andar uma postura corporal típico de outras ocorrências Que você né E que você vê esse comportamento dentro da da das favelas dentro da da criminalidade ali aborda né E numa abordagem dessa aí você vai abordar 10 você vai pegar ali 1 do né TR sabe que tem estatística para isso né diga tem
estatística para isso mas vamos lá primeiro né O Malandro hoje ele tá ele tá bisurado então você não vai pegar o cara que é criminoso que é do crime você não vai pegar ele Na rua se ele não tiver indo fazer uma fita ou voltando Dea fita né um assalto ou se ele tiver no ponto defendendo o ponto do tráfico com arma e tal você não vai pegar o cara de bobeira na rua armado não pega foi o tempo que malandro andava na rua maquinado para ficar pagando de pagando de machão os Car não fazem
mais isso porque ele sab que a rapaziada tá cada vez mais esperta também a policiada tá cada vez mais de olho e tem abordado bastante então Assim pegou a gente olha muito comportamento é tem aquela historinha né ah dois na moto dois na moto também tem isso eh hoje a gente sabe que os caras T tem modos operantes né o cara eu sei que os criminosos de São Paulo por exemplo do Rio de Janeiro mas é São Paulo que Exit um 57 né São Paulo Porto Alegre no quesito 57 eles estão um pouco mais adiantados
que os criminosos de Santa Catarina Porém com a com a facilidade da internet essa globalização as novidades chegam muito rápido tanto o golpe quanto as modalidades de roubo quanto o sequestro lá para fazer o pics tudo isso já tem lá tem também em menor escala mas tem o nosso estado é um estado mais mais Pacífico que outros estados da da da da Federação mas isso tem muito a ver com a nossa com a realidade do povo mesmo o cidadão Catarinense é em si muito ordeiro e Santa Catarina é um estado que durante muitos anos Ele
ficou esquecido ali do Brasil n falava-se muito no Rio Grande do Sul falava-se muito no Paraná da da região sul né mas esqueceram Santa Catarina e a gente vivia num numa ilhazinha de paz ali o pessoal todo mundo muito ordeiro e tal e de uns 15 anos para cá a gente tá recebendo muito Muitas pessoas de outros estados e junto com o bom vem o ruim Então a gente tem lá hoje diversas facções criminosas de outros estados tentando se instalar em Santa Catarina e tem uma facção criminosa local que tem um detém o maior poder
no estado ali mas a gente consegue fazer um controle muito bom desse dessa dessa facção ali porque Qual é o nome eh ele se ele se autodenominam pgc sim mais ou menos um acrônimo ali com PCC né É o primeiro grupo Catarinense tá esses caras eles Apesar de ter uma organização serem organizados terem estatuto terem eh terem os os seus ministérios bem estabelecidos eh nós conseguimos fazer um controle muito forte deles ainda porque a nossa polícia é muito forte e a nossa população é muito ordeira então a gente consegue reprimir bastante os caras e eu
vejo que o O Poder Judiciário e a promotoria em Santa Catarina é mais rígida que em outros Lugares Talvez até por própria pela pressão da população então lá no nosso estado é coisas que muitas vezes em outros lugares dão pouca cadeia ou não dá cadeia lá ainda dá uma cadeia mas a gente tá vendo eh Santa Catarina ser tomada por uma por uma ideologia agora e uma uma demonização da polícia apesar a polícia militar ela é Ela é ovacionada e amada em Santa Catarina mas nós estamos vendo se criar essa cultura Principalmente na internet de
demonização do policial mas por exemplo coisas que acontece no Estado de São Paulo você vê muito cara reagindo a abordagem policial em Santa Catarina na cidade de Jaraguá do Sul teve um cara que reagiu uma abordagem policial dando um soco no policial e o policial acabou que pô pegou no disjuntor o policial apagou quando o policial caiu ele deu um chute esse cara foi condenado pelo Poder Judiciário de Jaraguá do Sul na Tentativa de homicídio Há 9 anos e algum e um quebradinho de prisão você não vai ver isso em outro estado você nunca vai
ver um cara que agrediu um policial ser condenado em tentativa de homicídio de mão limpa e lá para nós principalmente alguns locais onde mais mais firme assim a colonização colonização mais Eh mais rígida quanto mais quanto mais alemão a gente fala quanto mais Alemão os caras são mais rígidos eles são então A Jaraguá do Sul é uma colonização alemã muito forte italiana muito forte então lá o pessoal é rígido então acaba que o o próprio poder público é constituído por pessoas dessa mesma com essa mesma linha de pensamento e acaba ficando muito rígido então isso
aí foi um Marco lá em Santa Catarina porque ficou assim explícito que não se aceita que o cara reaja contra o policial reagiu vai ser punido se não se não der ali se se na hora não acabar se Reagir que tiver troca de tiro já sabe o que vai acontecer se o cara tirar contra o policial policial vai tirar de volta mas vamos dizer que na mão limpa o cara queira reagir quanto policial também vai ser punido Cara isso ali essa situação deixou bem clara pro estado todo que em Santa Catarina não se admite confrontar
polícia militar e isso aí é um recado né cara então assim o próximo cara vai est estimulado a fazer isso sabendo que [ __ ] Que que tem uma pena dura né agora E outros estados de fato não dá nada e até também a repercussão midiática disso né cara então assim nós vimos São Paulo principalmente e e outros estados Rio de Janeiro também e uma repercussão mediática é sempre assim pô mas o policial errou ali o policial fez isso e tal o foco sempre num policial né e não no sempre na atitude do policial e
não no cidadão que que tá reagindo né a abordagem e a própria legislação né E tu quer saber da maior Muitas vezes os Caras não são bandido o cara não é bandidão e tal cara contraventor usuário de droga coisa mas o cara acha bonito reagir contra o policial aí ele cai naquela assim ah eu não sou vagabundo e tal não sou bandido só que assim o cara anda igual bandido se veste igual bandido se move igual bandido fala igual bandido escuta música de bandido bate palma para bandido paga de bandido às vezes até com às
vezes até postando foto com arma ou às vezes até com arma fria Ou [ __ ] hoje Toda molecada quer ser youtuber né Então faz aqueles clipezinho com arma e tal o cara faz faz tudo para parecer bandido quando é abordado pelo polícia Ah não sou vagabundo eu não sou vagabundo pá sou trabalhador Ô irmão como que eu vou saber como que eu vou saber tu tá tu tá fazendo de tudo para me enganar pô fazendo de tudo para apcer vagabundo para apcer bandido e aí eu vou fazer o quê deixar passar numa dessa eu
deixo passar bandido e a gente tava Falando da estatística sim existe uma estatística que fala que um ladrão é preso a cada 27 assaltos que pratica irmão tá então se ficar de forma aleatória só paraa abordagem o cara é preso uma vezes para cada 27 fita que ele faz aí entra o serviço da Inteligência os Car começa né que o serviço da Inteligência é o quê melhorar essa estatística pro policial de rua mas tu pensa o tanto que é Subnotificado o crime de roubo no Brasil se o cara é preso uma vez a cada 27
fita que comete Então você às vezes você aborda o cara o cara F Ah não sou bandido não sou bandido não é porque ele nunca foi preso que ele não é bandido isso pode ser que ele fez seis assalto e nunca caiu isso E aí é não eu não sabia desse número mas assim nós já falamos isso aqui várias vezes né Eh o cara não ter nada né não tá fichado não quer dizer que ele que ele não é criminoso né Cara agora como o estado é ineficiente eles se utilizam disso e outra coisa também
o estado é ineficiente e o estado não é unipresente né cara então como a gente não tem uma população com condições de se defender e esses caras eles estão na rua solto né de forma livre pegando as ovelhas que tão aí né na rua e ele assalta um furta outro e e e a legislação fraca né e aos olhos da Lei ele ele Boa pessoa boa pessoa cidadão produtivo de bem que nunca fez Nada contra ninguém até que ele é apresentado a primeira vez na delegacia E aí começa um outro problema né então ele precisa
ser ele ele vai ter 27 atividade criminosa empreitada criminosa ali de roubo por exemplo para ser pego pela polícia e quando ele é apresentado na delegacia não necessariamente Ele vai cumprir essa pena não quer dizer nada ele pode ser liberado e continua na rua novamente para mais 27 então é como se o estado falasse para ele assim ó toma Aqui um vale de 27 assaltos vai Fi à vontade boa analogia boa analogia Aí ele vai lá usa os 27 dele aí quando ele chega na Garcia e não acontece nada com ele e ele fica sei
lá um dois alguns dias ou semanas preso aí ele volta com mais um um tiquezinho de 27 bilhetes para poder ass saltar novamente e vamos dizer que ele não foi julgado ainda nessa segunda e terceira e quarta vez que ele foi pego certo vamos dizer que ele não foi julgado Ainda eu não sei tá Lá ele tá respondendo é réu primário não é porque ele foi preso pela polícia militar que ele não é mais réu primário ele só vai deixar de ser ru primário depois de ser condenado então às vezes tu pega um cara ali
que ô o cara tem um monte de passagem lá ré primário um policial respondeu a abuso de autoridade foi condenado não é mais réu primário Então por é e e assim e e muita narrativa que é que é emplacada contra a polícia tem Isso aí como base né então assim tu vai dizer você policial sabe que o cara ele ele pratica atividade criminosa mas você não tem como provar tu pegou ele sem nada né você não tem uns elementos ali de prova aí vão dizer não Você não tem prova problema do Estado cabe cabe a
quem tá acusando provar tudo bem aí você vai pegar ele com alguma coisa depois de 27 vezes que ele roubou tu vai pegar ele com a arma aí o cara se tu não pegar ele na hora com a mão com a com a arma na Cabeça da vítima ele não vai responder pro rou ele vai responder pelo pelo porte legal pelo porte legal não e vamos vamos vamos vamos piorar vai embora vamos piorar então ã tá o cara já foi preso três vezes por assalto mas não tem Condena certo cidade pequena igual a minha 70.000
habitantes eu conheço todos os vagabundos da cidade conheço todos os criminosos da cidade a não se os que chegam de fora e os Aventureiros que estão chegando agora Mas o pessoal que é do crime mesmo ali e tal eu conheço Ah não vou dizer conheço todos né mas conheço muito o bandido ali conheço muito aí eu [ __ ] tô olhando olhando pro cara vejo o cara na rua eu sei que ele é ladrão sei que ele é traficante vou lá e abordo ele peguei o cara lá o advogado ainda vai chegar lá na lá
na frente vai dizer assim tá Mas qual que foi a atitude suspeita qual era a atitude suspeita dele eu sei que ele é eu sei que ele é Ladrão eu sei que ele é traficante eu abordei não não não tudo bem mas qual era a atitude suspeita qual era fundada suspeita que levou a essa abordagem então só o fato de eu saber que ele é ladrão de eu saber que ele é traficante não justifica então aí eles ficam querendo que o policial né aí Aí veio o estudioso falou assim não mas aí você tem que
colocar no papel e tal que ele né que ele eh ficou ficou estranho quando viu o policial ele teve uma Atitude estranha ele tentou mudar de direção e tal F Tá beleza então você quer que eu minta você quer que eu minta para justificar a abordagem para poder depois o cara não ser solto não não tem por ter que ter uma justificativa para abordar alguém porque é simples cara senhora dificilmente um pai de família trabalhador voltando do trabalho vai ser abordado por um policial e ser revistado não lá na nossa Área porque ainda para nós
lá o o criminoso el elea Tem certas características que eles mesmos se prejudicam ele mesmo chama atenção para ele eu falo pros caras não chama você você é do crime você Laranjão você é bandidão não chama atenção para você irmão não fica pirando aí a gente fala quem perua quer peru não fica peruando pô o cara fica lá peruando nas esquinas é correntão de prata e óculos Juliete bermudão da ciclone Pochetinha atravessada qu que é o quê pô pega um crachá pendura no pescoço assim ó bandidão aí fica mais fácil para você Você vai conseguir
ser abordado aí na hora que é abordado quer fazer escândalo quer só que assim o malandro testa também tá o malandro ele Testa o polícia ele sabe quando eu faço quando eu faço alguma quando eu passo alguma orientação ou instrução De de como se portar assim né e e até defesa pessoal eu falo pro cara O Malandro ele vai te testar então ele vai chegar lá tu tá na abordagem é mão na cabeça ah não vou botar mão na cabeça ou ele chega beleza tu revistou ele parou de terminou a revista tu vai trocar aquela
trocar aquela ideia com o cara o cara cruza o braço aqui assim ó marrent ele tá testando o policial testando para ver onde até onde o policial vai aí o policial Deixa para lá Não vou arrumar confusão deixa o cara ficar com o bração cruzado cara de brabão e o cara vai evoluindo vai evoluindo vai evoluindo daqui a pouco o cara tá evoluindo lá e o cara que não tem o policial que não tem certo uma certa expertise ele chega e fala assim ei se tu reagir vou atirar hein o Vagabundo sabe que o polícia
não vai atirar irmão é sabe que o polícia não vai atirar no cara desarmado tá por o polícia não quer se Complicar teve polícia que já morreu por causa disso inclusive de tanto não querer atirar no cara perder a arma e morrer mas o polícia vi de regra ele não vai se ele conhece a lei sabe que a lei tá contra então ele não vai pegar e passar fogo no cara desarmado certo e o cara sabe disso então o polícia pega e fala tu reagir eu vou atirar não vem eu vou atirar não vem e
o cara vem então falo pros caras assim ó o malandro Tem que olhar para você e tem que sentir Medo se ele não tiver medo do policial ele não respeita nós pessoas de bem nos respeitamos por um princípio de honra certo eu sei que você é é um cara trabalhador você é policial o manando Valter é pai de família e não sei se tem filho tem filho então pô pai de família e tal eu te respeito por isso pelas suas atitudes o criminoso ele é muito perto ele ele como ele tá numa camada muito baixa
da personalidade ele é muito próximo de uma Criança a o pensamento dele é mais parecido de uma criança do que de do que de um adulto Então como é que ele pensa ele não respeita pelos princípios de ética honra moral e integridade é porque não tem justamente ele não tem esse tipo de princípio então ele só respeita pelo medo assim como a criança a criança ainda não tem isso Tá formando isso então ela respeita o pai e a mãe mas por uma questão de de hierarquia de medo mesmo né até o próprio própria diferença De
estatura e tal então o malandro ele ele age dessa mesma forma como uma criança então se ele não tiver medo de você ele vai te testando Te testando e eu falo pro cara falo assim falo pro policial assim ó você não pode ameaçar um criminoso que tá tá reagindo com algo que ele sabe que você não é capaz de fazer exato então eu falo pro cara quando o cara começa a pirar na minha abordagem eu falo pro cara assim eu falo assim ô ô jo ô jovem o jogador é O seguinte se tu agir eu
vou pegar você vou virar de ponta cabeça vou te plantar nesse chão aqui vou pegar teu braço vou torcer se você segurar eu vou quebrar e vou te algemar e vou te socar no fundo da Caixa daquela viatura ali cara e vou esquecer que você existe o cara falou assim Opa isso aí ele pode fazer ele pode fazer tá dentro da Lei e ele tem capacidade para fazer porque eu tô olhando na cara dele o bicho é feio para PR caramba feio né bicho é feio todo deformado assim é bem maior que eu eu acho
que é eu acho que isso aí na cabeça dele passa um filme Irmão F assim ô isso aí ele pode fazer mesmo agora se eu falar assim pro cara assim ei baixa a bola se não te enfia a mão na cara não me bater ele não vai um monte de gente filmando aqui um monte de gente olhando me dá um soco ele não vai e o cara se cresce não aí também não e aí fica Aquele embate naquela baixaria que ele bate boca não é legal pro policial bate boca aí se igualou ele é E
aí pô todo mundo vai ficar aí vai vir um monte de crítica entendeu assim já bati boca com vagabundo também já fui recruta e tal então pô já aconteceu e às vezes o cara perde a cabeça mesmo fala assim ah vai não sei qu vai para não sei aonde enche o saco pô sai daqui não o o público do chat aqui tá rindo porque tu falou assim tá dentro da Lei Mas o que você tá dizendo é o seguinte você precisa imobilizar o cara e algemar o cara dentro da lei se o cara vai resistir
vai fazer força contrário corre o risco do braço dele lesionar dier dentro tá dentro do tá dentro do manual [ __ ] tá dentro do manual é técnicas de imobilização eu vou pegar o cara e vou jogar e vou socar ele no chão eu não vou eu não vou cara assim ó quem se tiver alguém que luta jitsu aí vai saber pô o cara Faixa preta de de jujitsu se ele resolver te pregar no chão tá arriscado tu apagar na na queda mesmo irmão hora que tu cair no chão já já apaga e não nem
bater de cabeça não bate de pulmão da aquela colada no pulmão já alit tu já e muitos apagam apagam só naquele choque do pulmão no chão bu apaga não tá dentro da lei é técnica de mobilização irmão tá lá tá no manual da polí todas as polícias T isso aí no manual agora tirar o estrangulamento aí aí que tá tiraram o Estrangulamento do manual de defesa de defesa pessoal da PMSP PMSP né da pmesp tiraram o estrangulamento depois que o floy de meio Ed lá morreu e tal aham e daí parece que morreu uma pessoa
ali no num abordagem também tiraram o estrangulamento OK aí você vai torcer o braço do cara vai estourar os ligamentos do ombro do cara vai o cara vai ter que fazer uma cirurgia vai se se arrombar todo e apagar fic e vai ficar seis meses com o braço [ __ ] e com o braço ferrado E e vai precisar fisioterapia e vai precisar cirurgia e tal e o estrangulamento irmão apagou algemou quando voltar do sonho vai ser Ah é mesmo tava não viajei tá Que vacilo não devia ter feito é muito menos traumático é muito
menos perigoso e gera muito menos dano pras pessoas só que aparentemente os caras que escrevem manuais não não estão ou nunca estiveram em situação de rua é a pressão cara até essa tua fala no no mundo de hoje tem Carrega uma pressão forte já né cara uhum porque assim é hoje depois desses casos de repercussão hoje o tudo tudo é conectado né cara então o o caso [ __ ] que aconteceu lá nos Estados Unidos repercute aqui no manual aqui no Brasil então assim eh até a nossa comunicação aqui no YouTube hoje é diferente de
3 anos quando nós começamos o canal então infelizmente tá tudo muito muito milindro isso mas isso aí e ainda é técnica policial tá o derrubar Imobilizar e algemar ainda faz parte da técnica policial mas tem que est justificado entendeu eu digo assim ó tá dentro da Lei mas desde que né desde que caiba do do uso diferenciado da força daí tem aquela pirâmide do progressivo lá é do eles nem falam mais uso progressivo eles fal falam uso diferenciado porque progressivo dá entender que você não pode voltar evoluir você tem queir pode sair do primeiro pro
pro quarto pode ser do Primeiro pro quarto e pode ser do quarto segundo pode voltar conforme o cara for sendo cooperativo você pode pode reduzir também então por isso que não usa mais progressivo usa diferenciado é um excesso de tecnicismo mas fica bom pro pessoal poder entender também entender melhor como funciona o serviço policial mas que é isso é isso cara então quem dá o tom da abordagem é o abordado E aí todo mundo vai ficar na internet caçando um caçando uma um erro Para ganhar d de like vender a alma do policial para meia
dza de like tudo isso se resolve da seguinte forma irmão o camarada não faz nada de errado cumpre o papel dele dentro da lei o polícia faz abordagem não tem nada Acabou ou se o cara sabe que tá errado ele vê uma autoridade policial fardado ele faz o procedimento agora tem que saber perder pô tem que saber perder o polícia perde mais do que ganha pô quantas abordagens o cara faz para pegar um para pegar um Se for no aleatório tu faz várias abordagens e tem dia que tu tem dia que tu caça caça caça
caça e não acha um malandro a não acha um malandro no erro sim no erro tu acha vários malandros mas tu não acha nenhum no erro entendeu E já teve dia que eu entrei na viatura e falei assim ó hoje não vou fazer nada tô sem saco não quero fazer nada tô estressado e tomei procedimento e pá e tal não quero fazer nada Brota aquela ocorrência o cara pega aquele assalto no Flagrante pá faz uma concorrência bonita entende geralmente é assim e o dia que tem dia o cara fuça fuça fusa e não acha nada
é não e e para fechar esse ponto que tu falou o cara sabe o que o policial vai fazer e não vai né então ele joga com isso E aí [ __ ] eu entendi perfeitamente né O que tu falou tu não vai eh dar uma ordem ou vai ameaçar o cara numa coisa que você não vai fazer de fato perde a credibilidade irmão se tu a se tu falar pro cara assim ó ei se Tu botar a mão em mim de novo vamos dizer que o polial falea isso pro cara o cara vai lá
empurra o polícia Sai fora o polícia fala assim ó se tu botar a mão em mim de novo vou te dar ele na cara dar uma vou dar uma bomba na tua cara e aí o cara vai lá e empurra você de novo e tu não dá a bomba na cara dele acabou irmão perdeu ocorrência aí tu vai ter que quebrar o cara para resolver o bagulho e se o cara der e se o cara der tá errado tá fora da lei vai responder e Vai vai perder o apoio Popular né então assim se você
se você eh agir dentro do procedimento dentro do procedimento ali o cara vai o policial tá protegido mas tu tem que ter capacidade também né aí que tá você tem que ter a capacidade de fazer porque o malandro vai te medir ele vai ver será que ele é capaz de fazer mesmo será que ele é capaz de fazer E aí é uma briga que eu tenho né eu eu gostaria Mesmo assim ó que no Brasil que é o país dos jits não é o país do futebol o país do jits que fosse fosse instituído algum
alguma forma de institucionalizar principalmente na Polícia Militar ou jitsu eu falo da Polícia Militar porque é o trabalho que eu conheço né Talvez para vocês o jito para vocês da polícia penal seja ainda mais essencial jit do que para nós mas o teu trabalho eu não Conheço E aí o para nós por exemplo nas Forças Armadas dos Emirados Árabes sabe como é que funciona lá não lá o cara só progride na carreira se graduar no jits então é obrigado paraas Forças Armadas dos Emirados Árabes cara treinar Gil gitzo Gil gitzo não é outra arte não
Gil gits e só é promovido se graduar no jits e tem um monte de brasileiro lá trabalhando lá tem vários amig deram Aula lá Forças Armadas outros estão dando aula lá e até o o Honório que multicampeão multicampeão de jitsu passou anos servindo nas Forças Armadas dos Emirados Árabes só dando aula e tu sabe quanto é que paga 20.000 dinheiros vamos dizer assim né deles é E aí eu perguntei Tá mas e tem uma tem uma menina que é faixa preta de jitsu que dá aula e lá é obrigado nas escolas tá nos colégios Obrigado
Desde da Educação Infantil Obrigado jits nos colégios tem Uma menina que eu conheço que ela é de Blumenau nomea é Blumenau Gisele ela foi para lá e ficou lá acho que tá lá até hoje já faz faz uns olha perto de 10 anos que ela foi para lá e uma vez eu conversei com ela falei tá quanto é que tu ganha aí para dar aula no no coleginho ela falou assim ah eu ganho 19.000 dinheiros 19.000 não sei o quê eu falei tá mas o que que é isso ela assim cara é 19.000 dinheiros eu
vivo aqui como se eu ganhasse r$ 9.000 no só que Eles pagam o meu aluguel minha casa tudo aqui é tudo free mais 19.000 dinheiros ó o valor né ae tá lá um professor de jits e hoje a gente sabe professor de jits para viver do jits Aqui no Brasil tem que ter aluno né irmão muito aluno é é casca Então cara é cultura né no começo da da do podcast tu falou sobre a cultura de Santa Catarina algumas pessoas aqui no chat até interpretaram isso como uma forma de uma fala e arrogante superior em
relação aos Outros estados né Uhum eh mas assim é uma cultura um estado que dá banho em outros estados no Brasil seja em questões econômicas seja em questões de ordem né é de respeito de população então assim é um estado mais seguro e é um estado economicamente mais mais forte do que outros estados do Brasil como é que eu vou falar de outros estados do Brasil se eu não conheço a realidade dos caras eu falo do que eu conheço eu sei que Santa Catarina é Ordeiro e e a população ama a polícia PR então mas
é um fato né cara é um fato é um fato Santa Catarina é um estado qual estado é é melhor e mais ordio Santa Catarina no Rio de Janeiro você precisa conhecer o Rio de Janeiro a fundo e precisa conhecer Santa Catarina É Fato né É Fato então assim é Santa Catarina é um bom estado né agora e e a questão da Cultura né pô se você tem um povo pô preocupado em estudar Em em passar valores em respeito ordem pô Eh o cara tem tem trabalho o cara tem oportunidade vai ser um estado mais
evoluído e tu tá citando lá o lá no Emirados Árabes né pô essa cultura de do do policial ter condições de fazer uma uma abordagem de de mobilizar o cara dele evoluir numa arte no Brasil não tem e de fato tem muitos policiais que não não não não tem esse preparo né no ji disso mesmo eu sou um cara que não tem né e não é pré-requisito e tu não tem nenhum tipo De de cobrança e nem estímulo para fazer né aqui é o seguinte o cara que gosta faz o Roby investe e tal e
faz né então qual policial vai est mais preparado P um faixa branca que nem eu ou um faixa preta Se for para sair na mão né já sabe não tem tem nem dúv Então pronto então assim eh essa cultura quanto mais né o cara tiver mais preparado melhor pô agora também não pode ser um faixa preta né desgovernado louco né É um camarada [ __ ] piradão também não pode então Assim é buscar o melhor o que eu quero dizer é buscar o melhor P então Santa Catarina é modigo vamos copiar Santa Catarina inclusive na
área é prisional Santa Catarina também é um dos estados que se destaca até nessa nessa nessa força do do preso trabalhando tem vários projetos lá na no teu estado que o preso trabalha e o e o o número do presídio do do do sistema penal de Santa Catarina tem número bastante interessante e modelo pro Brasil todo então a população Que quer OB ver o preso trabalhando Santa Catarina tem várias unidades lá que os caras trabalham uma e o preso quer trabalhar porque cada TR Dias trabalhado é um dia de remissão da pena então o cara
quer trabalhar também ele quer mas só que assim essa regra é para outros estados também se fosse assim um preso da Bahia o preso do Rio também gostaria mas qual é a diferença entre um e o outro um tem mais ordem tem mais Oportunidade e e é isso agora no outro lado bagunça zero oportunidade Zero Nada e o cara aí o cara fica e o cara fica o dia inteiro sem fazer nada na cadeia E aí vira o quê vira vira a bagunça que é u tendo acesso tendo acesso tendo acesso a droga tendo acesso
a um monte de coisa celular e tal o cara já já ele só consegu ver aquele mundo pô entendeu aqui a gente não não tá [ __ ] preocupado em ficar entendendo Ah porque o cara chegou nessa nessa vida meu irmão a Partir do momento que ele tá ali ele tem que cumprir a pena dele tem que ser exemplo pros outros tem que fazer com que esse cara pare de cometer crime agora a gente também não pode fechar os olhos que se você coloca o cara dentro do um sistema prisional e deixa ele tendo acesso
contato aqui fora comandando aqui fora eh fazendo parte de Facção tendo acesso a celular tendo visita íntima tendo acesso à droga não tem diferença pro mundo que esses caras Vivem não tem diferença tá no presídio e tá dentro de uma comunidade socado porque o cara o o traficante da comunidade o mundo dele é aquilo ali pô a realidade dele é aquela se quem tá em casa sai para trabalhar vai pra faculdade visita o parente vai não sei onde faz uma viagem pega um avião vai de férias esses caras o mundo deles aquilo ali pô o
lazer dele ali dentro o tudo dele ali dentro então para eles Eles olham aquela favela lá pô Rocinha Sei lá O mundo do cara o mundo dele não existe Brasil não existe Rio de Janeiro existe rocinha e essa é uma realidade social de fato agora o estado tem que quebrar isso dando oportunidade dando educação dando uma estrutura e pros que cometer o erro tem que ser firme é pau [ __ ] é cadeia é é lei é ordem agora não a gente não dá nem nem muda essa estrutura nem impede Que outros entrem no crime
e quando o cara entra a gente passa a mão e e e não corrige que que a gente tá fazendo cada Vez mais estimulando mais ladrão mais mais traficante e cada vez mais a sociedade vai pagando mais o preço eu vou mais além tu tá especializando o bandido Pô quando tu deixa ele num num negócio assim tem uma unidade prisional lá em Santa Catarina que os próprios vagabundos eles chamam de faculdade Armagedon é a faculdade Armagedon o cara que tira a cadeia lá ele aprende muito com os outros presos que é os vamos dizer assim
são os presos Mais ah são são os vagabundos mais vagabundos da região estão lá sim é lá é a faculdade de Armagedon porque o maior presídio também e quanto maior mais difícil tu controlar isso aí também então muitas vezes se pensou que grandes unidades prisionais era a saída eu acho que de repente a saída São várias pequenas unidades que a gente vai conseguir controlar melhor o cara agora Você não pode chegar lá e deixar o cara Sem fazer nada lá dentro um trocando ideia com o outro um ensinando o outro a fazer tipo o cara
que é mais bandido ensinando o cara aquela modalidade criminosa dele e especializando o cara foi assim que deu tudo errado foi assim que surgiu o comando vermelho foi assim que surgiram as as primeiras facções criminosas né Pois é daí vai resolver como e falando ó falando em facção tu citou eu queria voltar no no tema da pgc né cara Eh primeiro grupo Catarinense certo isso eh é uma é uma facção local não a gente não escuta atuação em outros estados não mas ela tem influência do PCC como é que é isso cara eles rivalizam eles
e na Fundação tiveram apoio como é que é isso como é que surge essa facção Catarinense E qual é atuação a nível tipo Brasil não vou te contar é assim ó surgiu depois do PCC né o PCC foi o comando vermelho depois o e algumas Outras facções mas assim o PCC foi que ganhou mais notoriedade como organização criminosa mesmo né e depois da do do Advento do PCC como organização com Instituto essas coisas com estatuto essas coisas Surgiu uma cópia do PCC em Santa Catarina que é o pgc o pgc ele é rival do PCC
mas ele é aliado ao Comando Vermelho Hum tá mas ele sempre foi rival do PCC Até onde eu sei sim eles tentaram fazer Uma um acordo com o PCC mas o PCC ao mesmo tempo tinha feito um acordo com o pessoal do Paraná e depois fez o acordo e Zerou os caras do Paraná e absorveu a facção Zerou as lideranças e absorveu a facção Quando aconteceu isso o pessoal do pgc pulou fora porque viu que ia ser viu que ia ser absorvido né então o pessoal pulou fora e eles rivalizam Principalmente dentro de alguns morros
na capital de Santa Catarina Florianópolis alguns Morros são controlados pelo pgc e outros pelo PCC fora de Florianópolis nós temos poucas poucas favelas verticais mas é plano e quando é plano é mais fácil de dominar do que a vertical então lá nas nas favelas verticais em Florianópolis tem algumas comunidades são PCC outras pgc o PCC ele faz muito intercâmbio com o comando vermelho manda forag de Santa Catarina pro rio para ficar Escondido recebe por agido do Rio para ficar escondido em Santa Catarina o pgc o pgc com Comando Vermelho compra arma do Comando Vermelho recebe
droga do Comando Vermelho e o PCC em si fora da fora de Florianópolis o PCC em Santa Catarina ele não tá muito interessado em confrontar a polícia ele se interessou muito por Santa Catarina no quesito lavagem de dinheiro e nos nossos portos tava P porque o porto de Santos Ficou muito manjado apesar dos caras movimentarem muito porque como é que funciona o tráfico internacional de drogas na na América de forma geral o México controla o maior mercado que é os Estados Unidos e os e e o mercado europeu e africano e Oriente Médio é controlado
pelo PCC Então quem manda a droga pra Europa e pro Oriente Médio e pra África é o PCC toda a droga que vai para lá é do PCC o México tá preocupado Demais e e e ocupado demais eh suprindo a demanda norte-americana então eles estão ali Eles não conseguem fazer outro tipo de comércio e o PCC não tem como entrar lá no no mercado norte-americano porque as o os criminosos do México são extremamente violentos e o PCC não não quer esse embate né o PCC conseguiu tirar o comando vermelho do Comando Vermelho e o rafá
da jogada ali na fronteira né no no Mato Grosso do Sul assumiu toda a importação de Cocaína do da da Bolívia e do Peru pro Brasil através de várias rotas ali passando pelo Paraguai rotas terrestres rotas aéreas sempre terrestres e aéreas não tem rota Naval de lá para cá e eles estão usando os nossos portos para enviar droga dentro dos navios de carga pra Europa e pra África e da África pro Oriente Médio porque 1 Kg de cocaína tá no peru e na Bolívia custa 1000 na Europa ele chega custando 50.000€ e no Oriente Médio
80.000 1 kg então ele sai do peru e da Bolívia por 000 no Brasil vamos dizer que agranel né não não no atacado ele chega mais ou menos de 20 a R 25 mas esse mesmo quilo que custa R 25.000 pro traficante de rua comprar e vender um KG Ele custa 50.000 EUR na Europa e 8000 no oriente médio né e assim fala assim mas [ __ ] 80.000 é muito mais que R 25.000 mas é Que não é muito mais é 25.000 dinheiros e 80.000 dinheiros o cara que mora lá não faz essa conversão
o cara que mora lá ele recebe em dinheiros e paga em dinheiros então só que pro crime é muito lucrativo ele paga 000 e ganha 80.000 Qual é a mercadoria que você atravessa e tem um lucro desse então na tua conta aí sai de lá $000 e no Brasil R 25.000 dá 000 então eh a logística para fazer sair da Bolívia e no Brasil não se tu for comprar de 1 kg né isso tô dando esse Exemplo aí sai de 1000 para 000 e quando eu mando pra Europa eu multiplico isso por 10 porque vai
para 50.000 então o PCC quer vender no Brasil ou quer mandar pra Europa quer mandar pra Europa quer saber como é que nós é vou contar uma história de uma de uma quadrilha que nós pegamos que fazia esse essa situação tá E olha como os caras são engenhosos irmão o cara era do Paraná PCC tinha dois mandados de prisão por tráfico expedido contra ele ele se mudou Para Santa Catarina e ele tava fazendo esse envio da droga através dos navios para paraa Europa e e África e da África por ente médio daí o translado lá
terrestre tá esse cara ele era tão engenhoso que ele tinha uma CNH falsa verdadeira Como assim Como assim ele veio do Paraná para Santa Catarina conseguiu se não me engano na Bahia uma certidão de nascimento verdadeira com outro nome tá E ele fez documentos Novos em Santa Catarina verdadeiros inclusive ele foi multado foi abordado e mutado na CNH verdadeira dele em Santa Catarina consulta o nome no sistema aparecia o nome dele e não aparecia mandado de prisão porque ele tinha outro nome só que os documentos dele todos quentes porque os sistemas de segurança pública não
se comunicam tem essa ideia de querer fazer o né que é o sistema único de Segurança Pública mas não existe Então cada estado tem o seu sistema e cada estado registra suas pessoas Então se o Glauber for para Santa Catarina e começar a morar lá ele vai fazer documento novo lá aí vão pedir o quê um documento do Estado de origem e o cara tinha um documento verdadeiro falsificado no estado de origem de um estado de origem que nem era o estado de origem dele o cara pagou alguém lá no cartório fez um documento Nasceu
de novo é o cara pagou alguém no cartório e Nasceu de novo com CPF CPF novo nome novo e aí a gente acabou descobrindo e a gente começou começou a cuidar esse cara e a gente descobriu a logística do cara o cara tinha equipes de mergulhadores tá ó como o bagulho era engenhoso o cara tinha equipes de mergulhadores e esses caras iam com aquele tipo um jet ski subaquático assim eles iam num barquinho até lá no azul né até lá fora onde ficam os os navios de contêiner esperando para para entrar no porto e descarregar
eles Iam até perto Com coiso vinham com aquele Drone subaquático vinh ah e o embaixo do navio embaixo dos navios na casa desculpa eu tenho uma rite aqui é [ __ ] no caixo embaixo do navio no casco tem um respiro do motor que é onde entra a água para para para acho que é onde Entra água para refrigerar o motor né então eles iam lá desparafusar aquele casco botavam lá 100 200 Kg de cocaína dentro e o navio levava pra Europa ou pra África aquela droga de graça sem Saber então Os caras fazendo isso
eles Mataram até o custo do transporte irmão eles tinha o custo do mergulhador aí o mergulhador tá aqui botava droga lá tinha uma equipe de mergulhador que tirava a droga e tudo de madrugada e a gente ganhou o esquema dos cara começamos a monitorar os cara e foi que monitora daqui que monitora de lá e e vá e assim foi meses monitorando os caras porque a gente não queria só e pegar o cara que tava com mandado de prisão a Gente já sabia que ele tava com nome falso sabia que ele tinha um documento verdadeiro
porque a gente puxou o documento verdadeiro viu que ele tomou até multa de trânsito foi abordado tomou multa de trânsito e até não posso não dá para contar muito detalhe de como a gente chegou para não expor pessoas que que possam Ter colaborado pra gente chegar lá né mas acabou que a gente chegou no cara e olha que loucura irmão a gente descobriu por fim nós descobrimos onde o cara morava o cara morava na rua de trás da minha ou de trás da minha casa no mesmo prédio do Juiz da vara criminal tá E aí
a gente pô temos que avisar o doutor né temos que avisar o cara pô aí doutor seu vizinho é doutor já viu esse cara aqui ah já trombei com ele no elevador ó a fita é assim assim Assim o cara foragido o cara foragido com tá com dois mandados de prisão e tal é é faccionado PCC e e o cara assim ó esbanjador tá irmão mas esbanjador o cara é rolê de barco esbanjava um monte só bebida cara aquele padrão do Ostentação né e dava as coisas pros outros né trocava muito de carro Muita mulherada
envolvida e festa com mulherada e bagunça de barco sempre em barco lá a Gente tem uma tem um lugar que é o cachadaço que é um lugar que dá só os milionários cuziat suas suas lanchas caríssimas de 70 pés lancha de 10 milhões 15 milhões e tal então só os milionários e o cara lá envolvido no meio dos Milionários cara só com os milionários cheio do Ouro pô ué com um negócio desse aí pô milionário também metendo dinheiro para dentro direto cara só envolvido e pagava para todo mundo e tal E E aí a gente
começou a monitorar o cara monitorar o cara monar o cara aí resolvemos dar um resolvemos dar o atraque no dia lá só que a gente acabou errando o bote no dia que nós fom dar atraque os caras não tavam com a droga os caras tinham ido só fazer o rec no barco mas nós tínhamos vários endereços que nós vínhamos monitorando E aí foi foi pé na porta full né tudo que é endereço a gente foi foi linkando uma coisa na outra Ocorrência Como já tinha o serviço de inteligência trabalhando a gente foi indo pé na
porta P na porta P na porta e tal e nesse dia a gente pegou 10 Kg de cocaína uma prensa material que ele usava para batizar a cocaína que éa tipo uma um pó lá um pó que não era não era droga mas de cocaína tinha 10 kg e no prédio que ele morava onde mora o juiz da cidade pegamos um fuzil na casa do cara P Pensa a cara né P aí aí às vezes o cara acha que mora num prédio bom E esse prédio tem muitos apartamentos é um prédio bom que é lá
na na minha cidade é é o segundo metro quadrado mais caro do Brasil qual esse cidade Itapema Santa Catarina custa 12.000 e poucos reais 1 met quadrado para tu morar lá só perde para bonar Camburiu que é do lado então o cara acha que tá num lugar que é caro que ele tá protegido do crime não o 1 m qu lá valorizou desse jeito Justamente por conta do PCC por quê Porque o PCC viu lá uma possibilidade de lavar dinheiro e começou a comprar imóveis começou a lavar dinheiro com Imóveis e isso foi fazendo o
custo ficar muito alto inclusive teve uma operação da pf lá que aprendeu em bens móveis e imóveis mais de R bilhão de reais na última operação mais de 1 bilhão dois prédios foram apreendidos fica parecendo até estranho né foram apreendidos dois Prédios inteiros do PCC dois edifícios inteiros que o PCC que daí a polícia federal demonstrou por A mais B que o PCC comprou o prédio na planta comprou projeto chegou para Construtora falou assim tens algum projeto aprovado aí tem tem um monte aqui tal não sei não pode erguer que esse aqui é meu toma
TUF na bucha um PR inteiro o Construtor vou Erguei isso aqui vendi tudo ergueu pô vendeu vendeu vendeu uma ideia vendeu um desenho no papel a vista pum ergueu o Prédio mais um ergueu o prédio e os caras estão lavando dinheiro assim e eu tô denunciando isso aí tem mais ou menos uns 5 anos que eu tô denunciando falo assim ó vocês estão vendendo muito corretor de imóveis ficando milionário lavando dinheiro pro crime vocês vão acabar preso muito Construtor vendendo imóvel pro crime lavando dinheiro pro crime vocês vão acabar presos e eu denunciando cinco ó
3 4 5 anos denunciando quando deu o ano passado e Esse ano começou a estourar uma atrás da outra operação da pf uma atrás da outra e cara E aí eles chamam a gente para ajudar a cumprir né para fazer as entradas táticas e tal cham a gente para ajudar a cumprir e a gente começou cara E aí foi ver irmão por bilionários da cidade bilionários da cidade sendo presos nesse esquema e os caras não se contentaram em em traficar malandro começou a crescer o olho paraar no esquema para parecer legal gente que Não precisa
malandro que nasceu bilionário começou vendendo pro PCC e daqui a pouco tava envolvido no esquema de tráfego financiando tráfico pros cara e tá lá puxando cadeia bilionário puxando cadeia por que Catarina como eu falei para você o bagulho ainda funciona e tem bilionário puxando CAD em Santa Catarina e os caras Falam assim não porque o Ramos Ah se acha porque Santa Catarina isso Santa Catarina aquilo eu não sei irmão eu não sei se em algum Outro lugar do Brasil tem bilionário puxando cadeia lá tem na minha cidade tem bilionário puxando cadeia cara então quer dizer
que o PCC fez com que o metro quadrado ficasse mais caro sim é o met é o segundo met quadado mais caro do Brasil porque os caras começaram a comprar tudo e aí para poder lavar o dinheiro ele compra por um preço x registra que vendeu mais registra mais caro do que ele pagou entendeu E quando Ele vende para outro PCC mesmo para ele mesmo nessa nesse esquema de várias empresas ali ele registra que vendeu mais caro e aquele lucro ele declara aquele lucro então ele tá lavando dinheiro lá mais barato do que os doleiros
lavam vão cobrando doleiro lavava aqui em Brasília ele paga o imposto o governo fica feliz né ele paga o imposto normal a cidade valoriza um monte só que agora lá na minha cidade tu quer alugar uma tava falando pro pro pro Uber que foi me buscar lá o taxista que foi me buscar lá perguntei para ele Ah como é que é o custo de vida aqui ah tal fale assim ó lá na minha cidade kitinete de contêiner já viu kitnete de contêiner não lá tem muito agora é um contêiner de 12 m eles dividem no
meio mete duas kitnet irmão é 6 por 2,25 6 m por 225 contêiner aí eles botam 15 num Lote 15 20 num lote tá os caras estão pagando de aluguel R 1.700 pô mas paga R 1.700 para morar 12 m não divide No meio ainda meio Contêiner irmão tu tá pagando R 1.700 para morar em meio contêiner na quebrada entendeu não é na não é de frente pro mar não lá no bairro não é na não é na praia pô mas o povo lá tá ganhando bem então né cara ah pessoal ganha bem lá mas
assim pô tem muito emprego porque a própria construção civil fomenta muito o a a economia porque o o servente de pedreiro lá de área 150 pila aí daqui a pouco prendem todo mundo aí vão dizer que a polícia Atrapalhou com a economia na cidade qu falaram da lava-jato né é que a lava jato prejudicou o país né cara aí é culpa da pf de novo aí vai é capaz de começar a prender os polícia a gente já tá vendo acontecer mas assim e essa situação lá é uma situação grave que eu viio denunciando há muito
tempo e que no começo o malandro me chamava me chamava de bobo eu falava assim vai vai começar os novos ricos Aí vão começar a Pegar cadeia e começou a pegar cadeia e muito corretor de imóveis que ficou milionário nesse inteirinho pegando cadeia po F é e é não vou vou citar nome nem vou nem vou entregar o esquema assim mas tem mais operação para estourar lá e aí nas operações aprendem helicóptero iat e Porsche Ferrari Lamborghini irmão mas é muito carro importado quem aqui já foi em bauner Camburiu quem aqui já foi Itapema você
ver Porsche Ferrari e Lamborghini toda hora Porsche toda hora mesmo chinelão anda de Porche Mas tu acha que isso aí é por conta dessa movimentação Claro tu pensa o corretor de imóveis o cara fatura 5% de cada imóvel que ele vende o cara pega e arruma um cliente PCC tá que compra um prédio de 40 apartamento mas ninguém mora el leva 5% disso aí ninguém mora não os prédios não chegaram a ficar pronto tavam mas assim irmão tava rebocando já quando foi Apreendido pela PF os dois prédios no reboco ão o prédio erguido inteiro ligado
e assim a maioria dos Lá tem muito lugar apartamento vazio que é só o pessoal que tem apartamento mora numa cidade tem apartamento de praia é Balneário lá é a gente fala que é um Balneário que é uma cidade Balneário é uma cidade que uma cidade de verão uma cidade de praia então Itapema é um Balneário Balneário Camburiu é outro Balneário mas Balneário Camburiu não tem Mais F já tem mais vida própria do que Itapema Itapema tá nesse processo já tem já tem vida própria uma cidade grande bonita gostosa de viver só que se a
gente não tomar conta nós vamos perder nossa cidade pro crime e é essa que a minha guerra entendeu a minha guerra é todo dia é essa todo dia é essa E aí eu vou em cima dos cara e atividade criminosa de tráfico tráfico de droga local né domínio de território boca de fumo como É que é tem também ó tem tem e a gente tá tendo um problema Por exemplo agora nós estamos tendo um problema Tá indo muita gente de Alagoas para lá para trabalhar nas nas obras nas obras muita gente de Alagoas E aí
tá indo tá migrando e criou-se uma alguns caras que vieram de Alagoas que eram envolvidos com o crime criaram uma uma nova facção criminosa autodenominada o exército dos alagoanos cara nós trabalhamos muito em cima desses caras Até conseguir prender o líder desse exército dos alagoanos e o esse exército dos alagoanos começou como uma subsidiária do pgc E hoje eles estão brigando porque esse pessoal de Alagoas é é mais violento que o pessoal do pgc lá até essa semana eles deceparam os dedos da mão de um cara lá por conta de dívida de droga e esse
cara já tinha vindo do Alagoas com uma treta na Alagoas já tinha matado um desafeto dele lá na favela de uma treta que eles Vieram lá do Alagoas já então assim por que que esses caras são Por que que a gente se preocupa com esse cara com o criminoso que começa a ficar violento assim ele começa a decepar a mão de um matar o outro fazer e ele se ele não for punido se ele não for preso se se isso não começar a dar cadeia o cara vai começar a se sentir poderoso e daqui a
pouco ele tá fazendo com o cidadão Então a gente tem visto crescer o essa disputa entre facções criminosas E a gente infiltração digital a gente acaba pegando os próprios criminosos do dessa facção local reclamando dos dos criminosos de Alagoas falando assim não pô os caras não respeitam o crime não respeitam não respeitam o estatuto e tal Porque os caras chegam lá e toma um trago e pá mete máquina na cara um do outro sabe tipo a gente pegou uma numa infiltração digital o cara que é disciplina não sei se nessas n outras Facções tem essa
figura do disciplina PCC tem né É então o PJ ser mais ou menos cópia né então o disciplina do bairro lá reclamando que foi lá cobrar uma ideia e o al tava meio tragado tinha tomado um trago meteu a máquina na cara do cara e mandou ele tomar naquele lugar e sai fora sai fora daqui pô tá não sei que que é que o exército alagoano tá mandou o cara sair fora aí o cara assim pô os cara não respeita o crime irmão pá tem que ser cobrado e pegamos o áudio [ __ ] cara
os caras tão chegando aqui e tão tão pagando Deão pagando de grandão e Estão levando os cara no Estão levando os caras na brabeza pô não dá para deixar e a gente começou a trabalhar trabalhar trabalhar a gente conseguiu prender o líder desse exércitos alagoanos prendeu a mulher dele também eh que tava envolvida num tribunal do crime lá a gente a gente acabou conseguindo prender a mulher dele a gente prendeu ele num dia e daí no outro Dia a mulher dele fez um tribunal do crime lá para para para descobrir quem que tinha feito a
caguetagem e tal uma coisa assim e a gente acabou conseguindo prender a mulher dele e ela tá respondendo lá por tentativa de homicídio tortura e o escambau A4 aí por causa dessa situação e o cara nós estamos tá respondendo vários tráficos e a gente foi a gente foi devagarinho derrubando Ele foi pegando pegando o o avião pegando o gerente ele botava outro a gente pegava pegava pegava até que conseguiu chegar no cara e tudo isso a gente produziu muito material filmado disso E aí [ __ ] chega lá os advogados ficam louco com o cara
porque fala assim ah mas como é que você sabia disso como é sabia daquilo e a gente começa a meter as filmagens irmão e o promotor fica o promotor fica rindo à toa né porque [ __ ] com filmagem aí essa aí é covardia Né meu com filmagem É covardia a gente tudo filmad tudo bonitinho a gente faz os vídeos edita lá tem um guerreiro lá o Subtenente hdm que é esera nessa nessa parte de de monitoramento aí ele filma e edita os vídeos e quando entrega assim ele faz assim por exemplo ele faz ção
do vídeo assim tipo e momento exato que fulano de tal aí para o vídeo vem a imagem do cara depois de preso assim né a foto dele com a mesma roupa que ele tá vendendo aí volta efetua uma venda para Fulano de tal aí vem a imagem do do usuário tá o bagulho bem o bagulho que seria legal pra internet venderia legal na internet S E aí o promotor olha aquilo lá e fala assim [ __ ] aqui aqui é só a caneta e tchau é isso você tá dizendo é o seguinte né cara eh
se você consegue produzir material probatório né fica mais fácil de manter o cara preso né é isso a gente porque Sem o sem a filmagem é tua palavra contra do contra da a defesa do cara e Antigamente a palavra do policial tinha tinha valor as pessoas confundem muito o negócio assim fala assim ah mas o policial tem fé pública não tem não existe fé pública existia um negócio chama mais quees chama acho que é presunção da Verdade que presume-se que o policial por ser um agente da da Lei idôneo estaria falando a verdade mas hoje
presume-se que todo mundo fala a verdade então a verdade do policial contra a verdade do criminoso na dúvida Beneficia-se o réu Então hoje Se não tiver o vídeo se a gente não conseguir fazer isso aí fica mais complicado tu dar uma cadeia no cara um advogado bom começa bater em cima e e quebra e a gente tá fazendo a gente tá optando por prender bem a gente fal assim ó prender bem prendido que é di o quê prisão que resulta condenação isso essa é essa é a prisão boa Independente se é 10 bucha ou 10
kg tem que resultar em condenação senão não adiantou de nada Ah beleza mas Deu prejuízo pro crime tranquilo p é bom também dá prejuízo pro crime pegou pegou lá uma tonelada de droga e tal beleza mas aí d a pouco nem a gente já viu lá os caras pegarem 700 kg de cocaína e o depois ser declarado que a entrada em residência foi ilegal o cara se absolvido beleza deu um prejuízo P milionário no crime 700 kg de cocaína é é droga bastante né só que não deu prisão Não não deu cadeia o cara ele
vai conseguir dar o tombo nesse prejuízo Dele aí ele vai trabalhar e vai dar Tom do prejuízo Ele tem ele ele não tem outra saída né ele ele vai ter que recuperar esse prejuízo né então o Estado não corrige e coloca ele eh motivado na rua para poder V pegar o prejuízo e fazer mais ainda não tem o princípio punitivo da pena né porque por qual que é o eh é assim eu não sou advogado não sou não sou formado em direito mas acho que tu é não Não né mas deve ter muita gente Que
é mas tem muita gente que não é também pra não e tem muita gente que não é Então vale a pena explicar isso aí pras pessoas porque o que que é o que que faz o cara não cometer um crime o que que faz o cidadão de bem não cometeu crime é o princípio punitivo da pena é o medo de ser punido então o cara não rouba o que tem medo de ser pego e ser punido tanto tanto punido eh fisicamente com cadeia quanto hoje em dia punido e moralmente né ah bota um Vídeo do
cara lá roubando filmou o esp no grupo dos amigos ó pô Fulano ali ó Foi lá no Glau e furtou um furtou uma botina botina da kalut cus calus P vai ficar vai ficar xarope entendeu aí [ __ ] ah mas o cara é polícia lá e foi pego furtando não sei o quê é isso acabou mesmo que não de cadeia mas a punição já vem ali então se não tem o princípio punitivo da pena o malandro vai ficar sempre fazendo então se ele foi pego e foi solto foi pego e foi solto Ah tá
Valendo pô é e ele não tem esses valores então isso aí não vai afetar ele né O que ele vai o é a cadeia é a cadeia e uma cadeia dura não pode ser uma cadeia disneylandia né c não dá cara teve um cara teve um cara que a gente pegou cara que ele se arrombou cara o garoto tinha 18 anos a gente pegou ele ele ele daí ele pegou um privilegiado pegou um tráfico privilegiado que que é ré primário e alegou que trabalhava e tal pegou um Tráfico privilegiado e ficou pegou uma pena de
1 ano e 8 meses ficou 9 meses preso e saiu fazia 3S meses que ele tava na rua cara ele começou a postar foto com arma e postar foto com droga se exibir e a gente de olho de olho e foi que foi que foi que foi que abordamos ele na rua pegamos um pouco de droga com ele nós já estava monitorando a casa dele já tinha filmado ele fazendo umas vendas na porta de casa fomos na casa pegamos 190 g de cocaína Só 190 irmão bicho pegou 10 anos e 9 meses de cadeia aí
o cara tinha 19 anos já faz já tinha ficado 9 meses fechado e pegou mais 10 anos e 9 meses e vai ter que cumprir o que falta tava da outra Cadeia Eu falei para ele Filho sai do crime tu não serve para isso aí tu é muito burro pô tu não serve pro crime irmão tu tu já passou mais tempo preso do que solto porque a partir do momento que tu pode ser preso da tua vida a tua vida começando ali tu passou mais tempo Na cadeia do que souo irmão tu não serve para
essa para essa parada não serve abandona o crime abandona o crime crime e assim ó pensa que o bicho é pobre pô mora lá no bairro onde hoje e hoje o terreno que ele mora que que mora morava com a avó ali mas o lote no bairro que ele mora hoje o lote mais barato é R 500.000 Então não é não é cara que é pobre entendeu é o cara que pô ah a irmã dele estudou com polícia endeu então estudou nos mesmos colégios teve As mesmas oportunidad que o cara que virou polícia mas ele
quis ser só que assim ó até para ser bandido exige o mínimo de inteligência porque senão vai ficar igual aos cara que pô tem cara que eu já aprendi C se 10 vezes eu dou real PR os caras ass abandona irão abandona tu não serve pro crime e Que bom né cara abandona Que bom queo PR caramba é que bom que o cara é burro né porque senão n estamos ferrado também né meu irmão Olha só Mano Valter cadê a Bota do do Ramos essa aquiii te perguntando qual é o teu número é 41 do
Então acertei quer 42 cara meu irmão aqui tu não precisa aqui ninguém precisa pegar nada né aqui presente ó meu irmão tu vai levar uma bota com a Lu cara vai ter a oportunidade e a experiência de e tu não sabe da maior mudou o fardamento da pmsc a bota agora é nessa cor e eu não tinha É mesmo porque ainda tem um tempo pra gente se adaptar pode usar a preta por enquanto mas até o até o final do ano o cara tem que se adaptar e usar a Desert ou Cac né Desert essa
aqui né usar essa aqui e aí essa aqui eu vou usar no trampo né porque eu não vou comprar uma né porque é caro PR caramba que isso irmão então top Olha só meu irmão e teu número né meu número 42 essa já é sua tá irmão obgado eu vou deixar guardado aqui ó e quando tu for tu vai levar e quem tá Em casa seja você policial de Santa Catarina aí pô que tá igual o Ramos né mas quem tá em casa esse modelo aqui é o apach né na cor Como é que é
o nome Desert Desert isso des ou no português deserto e inglês Desert em francês aí guerreiro em grego estratégia é Então olha só essa maravilha aqui cara e essa bota aqui ô Ramos você vai ter ainda a qualidade que esse colo aqui é hidrofugado cara então ela é resistente à água e fora isso esse solado aqui ele É resistente até 300º cara para nós isso é muito importante tá pode ser que para outras polícias não seja importante um um boot impermeável mas para nós a nossa realidade lá é além de ser chover bastante na nossa
região lá eh lá não é tão impermeabilizado por exemplo como São Paulo São Paulo é muito asfalto é lá para nós não lá é muito charco muito Mangue tem muito região de Mangue no litoral de Santa Catarina então irmão é no barro é é você vê um polícia que Tiver com o butot limpo você sabe que ele não foi pro não foi pro combate não e e também lá é chove bastante né É frio chove é frio e cara olha aí ó além disso ainda você vai ter Muito conforto olha essa Palmira aí meu irmão
eh como é que é a memória dela Mano Valter essa daí a memória dela é memória infinita Gal infinita cara ou seja cara sempre vai est aí né Com no no formato natural do pé né cara aqui do da da bota já né além de ser Muito confortável tem essa memória Infinita da Palmira Lembrando que esse modelo aqui o nome é ap e se você tá no site aí você vai entrar com 15% usando Globe 15 tá bom temos o nosso QR Code aqui e usando cupão glaube 15 quando tu for comprar a próxima e
quando os camaradas lá gostarem da bota você vai falar assim meu irmão entra lá no fala Glauber tanto vai ver qual que é maior carae Glauber 15 fala para nós lá agora não vem mais fardamento é uma foi criado Tipo um vale farda o valor né aí o cara vai ter esse no mês do aniversário o cara recebe recebe um X lá eu não sei quanto é que é porque o meu eu não recebi ainda mas vai receber um X que é pro cara comprar a farda então começou esse ano por isso que eles deram
Até final desse ano pro cara se adaptar então todo mundo que tá todo mundo que é policial em Santa Catarina vai ter que usar uma dessa aqui e entrou agora 500 alunos soldado 500 alunos soldad Entraram agora em Santa Catarina nesse último concurso Se não me engano a inclusão foi segunda-feira dia 3 tem es 50 279 não é isso 279 280 que são os camaradas que já tiveram aqui no canal recente e eu fiquei sabendo aí do da situação deles então assim ó os 500 que vão entrar e os 3 que eu torço para que
o estado né Eh possa pô dar oportunidade para essas pessoas porque Car tão aprovado né já passaram em todas as etapas tudo aado e O estado precisa o déficit de policial é enorme né e e e eu e eu vi uma notícia hoje que parece que eh o concurso de 2019 eu acho da polícia penal tá chamando né então assim tem verba pra polícia penal tem que ter verba pra Polícia Militar também e quem vai quem vai precisar da bota ó lá no site cara você tem mais de 100 modelos tá esse modelo aqui e
tem outros modelos também nessa mesma cor né Eh com com cano alto tem tem vários Outros tipos deada go de umito de formato né Eu prefiro esse ficando mais baixo tá lembrando que você vai poder parcelar até 10 vezes e é isso cara então ó ela é toda revertida aqui Ramos Ó tem uma proteção que vai deixar ela é totalmente resistente à água tá bom é bonita né e é linda bonita com tecnologia Calú Então cara recomendo coisa boa de qualidade e o melhor usando o cupom glob 15 a rapaziada que tá entrando na is
aí ó já pega o bizu Globe 15 num ticket média aí de R 199 parcelando em 10 vezes tu vai fazer Boa Compra lá na Caru e ainda vai dar a moral aqui pro fala GL podcast pode falar e vai andar bonito né porque o polícia gosta de andar bonito né a gente saar bonito não e a bonit e e e a garotada nova que entra na polícia a gente sabe a gente sabe que sempre tem a Rapaziada do patrul Love né a gente sabe que a Rapaziada sai na sai na Patrulha aí rapaziada que
é solteira arruma Namorada rapidinho porque qualquer boca aberta fica bonito fardado eu falo eu falo PR os caras falo assim ó bota uma fada qualquer boca aberta fica bonito até o Ramos fica bonito fado pô Pois é e se e se tiver com a bota com a Lu então né meu irmão então tem que andar bonito am aí fechou tem que andar bonito meu irmão e qual é a realidade em confronto lá cara no estado e Patrulha chegou rocan patamo os caras respeitam em cima da polícia reage como É que é a realidade Santa Catarina
principalmente contando as suas experiências Então cara tem é assim ão a gente recebe hoje muita gente de fora então tem muita tem m por ser uma um estado muito turístico Então a gente tem que saber lidar com todo público todo tipo de público porque o Brasil é um país continental e o cara do Norte é diferente do Nordeste é diferente do centro-oeste e é diferente do Sul né se você colocar um um um um Manezinho mesmo Caiçara para conversar com um cara do Nordeste Ô eles vão ter dificuldade até Para se entender tá até Para
se entender os caras vão ter dificuldade então o o Brasil é um país com muitas realidades e a gente recebe gente de tudo que é canto lá e a gente tem essa essa esse problema com as facções então assim o pessoal acha que Santa Catarina que não tem crime e tal que não tem tem não tem facção tem crime tem facção e os Caras vem muito cara vem por tudo ou nada o cara que nem a gente comentou que fica começa Ah o o Vagabundo começa a ficar conhecido começa a ficar perigosão começa a matar
um mata um cidadão de bem aqui cobra uma dívida do tráfico ali decepa a mão do outro lá e o cara vai ficando violento e ele vai e ele vai ganhando respeito no mundo do crime por essa violência e inclusive lá na minha região na região que é do meu Batalhão ali nós já tivemos nos últimos anos três Policiais assassinados em emboscada um deles inclusive de serviço então ah os caras fazem essa fazem sacanagem pro polícia pegaram eh por exemplo pegaram polícia lá na na farmácia fazendo fazendo um bico lá chegou dois malandros o polícia
safo esperto se ligou Conseguiu trocar com os caras mas foi alvejado e o que matou o polícia um tiro no joelho pegou a artéria poplítea do polícia e a a guarnição do do Águia Tava almoçando perto e copiou no rádio e Foi em deslocamento Eles foram tavam foram deslocamento com a viatura terrestre deles mesmo né com a com a caminhonete deles foram lá conseguiram fazer o primeiro socorros fizeram um torniquete bom levaram o cara vivo pro pro hospital aí tem várias histórias que contam lá né que no hospital tiraram o torniquete e tal não vou
entrar nesse mérito mas infelizmente o O Guerreiro acabou falecendo três ou quatro dias depois por hemorragia de tanto sangue Que perdeu fez muita bolsa de sangue e tal mas não resistiu acabou falecendo um outro também tava fazendo um um extra numa farmácia um aposentado fazendo est na farmácia não numa outra uma outra outro comércio que não lembro Qual era também chegaram na maldade Ô deu uma deu um tiro no no polícia matou o polícia o outro polícia lá de serviço na viatura fazendo o p115 né P15 é o Patrulhamento fixo tava parado ali na viatura
aí vai ter um Monte que vai vir criticar Ah mas não fica parado dentro da viatura mas não isso não aquilo dependente do fato chegou dois caras numa moto o cara com uma 12 irmão por trás do polícia arrancou metade da a cabeça do polícia o cara tinha menos de um ano de polícia menos de um ano de rua o cara fez a escola da Polícia ali naquela época era uns se meses a escola hoje é quase um ano então o cara fez a escola completou a escola não tinha um Ano de rua garoto faleceu
tomou um tiro na covardia na nuca então assim qu nesse nível de ousadia Car para quem acha que não tem não tem troca que não tem que que é assim ah é 1 Maravilhas cara é muito bom mas a Rapaziada para manter o nível muito bom tá dando a vida irmão a policiada lá pmsc tá dando a vida pro negócio ficar pro negócio ficar sustentável tá polícia lá o policial do tático de Florianópolis [ __ ] subiu Chega me arrepiar todo irmão subindo morro lá eh alvejaram o polícia cara alvejaram a guarnição lá e tal
o policial tomou um tiro de fuzil foi pra fita também tá ticando 27 sempre é bem sempre é lembrado sempre é ovacionado o outro naquele um dos maiores assaltos do Brasil em que ocorreu em crisiuma também o Esmeraldino tomou um tiro de fuzil no abdômen tomou um tiro de 762 pro por 39 que é o AK47 No abdomen esse Criss umaa foi um domínio de cidade né foi foi um foi um novo Cangaço é E então p cara assim ó acha que não tem tem só que Por que que ainda Santa Catarina é tão bom
para se viver porque a Polícia Militar de Santa Catarina é guerreira demais irmão a Rapaziada em Santa Catarina pega firme firme mesmo o outro polícia outro dia também pô o outro tá ticando e tu vê olha quem que tá morrendo Mais pessoal do tático por quê Porque é o pessoal que tá indo lá pô pessoal o polícia do tático foram fazer uma operação com com a inteligência e tal [ __ ] entraram lá não acharam o malandro o cara foi fazer uma foi fazer uma uma olhada dentro da residência [ __ ] botou a cara
malandro tava lá dentro com fuzil sapecou o polícia a mulher do polícia trabalhava na inteligência tava na ocorrência e vê o marido tomar uma baga na de fuzil na Cara cara com filho para criar fora outras situações né P acompanhamento acompanhamento de viatura amigo meu morreu e acidente de viatura então acidente de trânsito acidente de trânsito com a viatura Então tem muito assim ó cara não vai para Santa Catarina achando que vai ser só patrul love irmão vai ter que trabalhar porque a gente tá recebendo muito polícia de Fora muita gente de fora fazendo concurso
para Santa Catarina Porque o salário é bom é bom então você que quer o salário bom aqui ó estratégia concurso para fazer o concurso para Santa Catarina salário inicial de soldado é 7 Conto r$ 7000 é bom é top o salário mas não pensa que é só patrul lov irmão não pensa porque a rotina mata o polícia então assim Pode falar não continue eh eu já eu já por exemplo em 2018 2018 tinha uma cidade que faz parte do nosso Batalhão hoje chamado Tijucas a cidade de Tijucas era dominada pelo PG c E ela tinha
uma subsidiária do pgc que era o sem terra ou STR era uma facção dentro da facção tá essa facção girava em torno de R milhões de reais por mês em venda de droga dentro de um bairro que o bairro é o seguinte irmão se tu vê tu não acredita galber tu fala assim não ISO aqui não é uma quebrada desse nível são duas ruas de 1,5 k tá que você só você na época Você entrava por aqui ou entrava por aqui é Duas ruas paralelas e tu era obrigado a sair pelo mesmo lugar irmão tinha
congestionamento para comprar droga no local mas fila fila de 200 m de carro comprando droga lá que isso cara e nessa cidade que os caras praticamente arrancaram a cabeça do polícia com uma 12 com tiro de 12 dentro da viatura o o outro polícia tomou os estilhaços tomou o chapec o cara não prestou mais irmão O cara ficou num trauma assim ó sinistro porque el pô Tomou todo o cérebro do Polícia na cara fora os estilhaços de vidro fora fora os chumbo da doses que pegaram nele também então assim nesse local era assim que funcionava
tu o o o usuário vinha com o carro entrava na rua um certo lá no no no terço final da Rua tinha uma banquinha que era bem no ponto de ônibus uma mesinha com uma banquinha pó pedra e fumo e balança e o cara aqui Maquin Adão sentado aqui no meio do bairro tinha um cara sempre de arma longa Ou uma ou uma uma Macaquinha né uma uma submetralhadora que a gente chama ou uma calibre 12 ou uma AK47 e na porção no terço Inicial tinha o cara tinha o primeiro olheiro com radinho Então nesse
bairro não entrava caminhão de entrega de nada não entrava caminhão de entrega de mercado não entrava o cara para medir a luz não entrava o cara para medir a água não entrava o cara para entregar material de construção não entrava ninguém por entrava caminhão lá o crime fazia igual Faz no Rio de Janeiro irmão os caras juravam que estava no rio pegava assim a carga é Nossa desce caminhão vaza com o caminhão entendeu então era um dos locais mais perigosos de Santa Catarina uma favela plana e não tinha jeito mas não tava tendo não tinha
não tinha efetivo suficiente os caras não tinham armamento suficiente Então já chegou o caso de veículo de agência de inteligência de outra cidade pegar lá procurando Foragido tal pegou uma uma herb e tal foi lá procurar o foragido tomar tiro lá dentro pô tomar tiro lá dentro os políci entrar com viatura descaracterizada lá tomar tiro lá dentro tem que sair AD Então como é que era o cara o usuário entrava chegava ali no na onde tinha a banquinha tinha um cara em pé e um sentado o cara em pé fala assim quanto Ah quero uma
bucha fechou faz a volta lá deixava o din pagava fazia a volta drive th pegou pegou McDonald's irmão fazia a Volta e na saída ele pegava aqui então cara fluxo contínuo engarrafamento de 200 300 400 M às vezes engarrafamento saindo do bairro Então era loucura E aí começou você a fazer uma um trabalho em cima disso em 2016 e houve a primeira Operação lá que foi a operação Ragnarok essa operação Ragnarok resultou em mais de 300 anos de prisão de em Condena mas o bagulho continuou tocando porque foi feita uma operação foi policiais de Fora
filmaram isso aí tem Tudo filmado essas operações cara com cara com calibre 12 na rua cara com macaquinha na rua cara com fuzil na rua a banquinha e tal e tinha o tudo tudo filmado foi tudo filmado tá E aí foi mostrado pro Ministério Público foi pedido foi identificado os caras pedido mandado de prisão mandado de busca e foi feit uma mega operação e pá 300 e poucos anos de cadeia pros car só que muitos ficaram foragido só que não não foi deslocado efetivo pra cidade então Os Caras continuaram tocando e lá era o seguinte
eram três patrões um era o patrão do pó um era o patrão da maconha e o outro patrão patrão da pedra três patrão eles eram sócio dois eram irmãos e um era sócio deles dividido por produto ainda Inclusive a mulher de um deles foi candidata a vereador lá quase se elegeu quase se elegeu normal né Tá infeliz se nós entrar nesse lado aí depois eu vou te contar hist ministra que tem lá Porque também o crime também tá se filtrando na política lá mas vamos lá Vamos por partes não é não é só lá né
É lá lá é o último lugar agora lá começou em outros lugares agora lá também Hum mas e aí irmão como é que foi isso aí e aí o crime continuou tocando Pô sabe eh um patrão foi preso um ficou for e dois ficaram foragido teve vezes da guarnição entrar lá pegar cara com mandado de prisão e os criminosos cercar a guarnição e fazer soltar o malandro Irmão falar assim ó ei seguinte não vai levar chama o chama o Corolla aí chama o Corolla para cercar a guarnição não não vai tá aqui não vai tirar
aqui não vai tirar o cara é nosso chama o Corolla aí Corolla era um dos patrão chegou lá o patrão falou assim não não aí não vai levar falou assim ó fazer o seguinte tira da Caixa quer ficar com algema tira algema senão vamos levar o cara a casar algema e tudo vai ficar até ruim para vocês desse Jeito e tirar o cara e levar embora entendeu e p [ __ ] desculpa caramba pô os cara Os cara tão mandando no negócio aí ia aí pô acontecia essas coisas ia agora do tático para lá dava
um salve e tal os cara corriam o tático não era da cidade voltava para sua cidade os cara voltavam os ratos voltavam pro pro ninho e aí em 2018 cara designaram um Major para comandar aquela companhia Aqua companhia de Tijucas esse Major é um grande não Conhecia a ele pessoalmente e aí depois esse Major acabou se tornando um grande amigo porque eu fui trabalhar com ele e aí designaram esse Major lá que er hoje é Tenente Coronel Éder é uma figura emblemática da Polícia Militar de Santa Catarina um dos grandes nomes da Polícia Militar de
Santa Catarina e aí designaram esse Major para lá e falaram para ele assim Ah tu tem direito aí a seis transferências aí Escolhe seis cara aí para ir com escolhe cinco caras para ir contigo mas te motora então escolhe cinco idiota aí que queiram comprar essa briga contigo aí cinco otário e some e ele pegou os caras que era da equipe tática de confiança dele um patamo só ele pegou ele pegou o motora e mais quatro aham E aí ficou faltando um cara que não tinha esse outro cara e eu trabalhava em Itajaí na época
só que eu já tinha trabalhado Na rocan Itajaí E aí conhecia muito muito Muito a malandragem eu tive um problema na rua por causa de de um de um de um criminoso lá que eu acabei acabou que acabei respondendo processo fui até condenado espanquei um criminoso lá e aí eu tinha sido tirado da rua tava no no gpcm que era o grupo especial de prevenção ao Crime que era um um grupo de inteligência especializado em nos crimes de roubo e furto e como eu fui da rocan eu abordava muito conhecia muito a malandragem os caras
me chamaram para Esse grupo porque eu conhecia vagabundagem pelo nome então eu tava no gpcm E aí convidaram um cara lá de de Itajaí aí o cara falou assim não eu não tenho interesse cara tá meu mas não tem nenhum cara bom que tu indica aí Ah tem um soldado aqui um um doido soldado aqui o o Ramos o cara é bom o cara é bom e ele mora aí do lado acho que ele vai hein aí me ligou o Che o líder da equipe que era na época O sargento Emerson que é um dos
melhores policiais da Polícia Militar de Santa Catarina hoje ele é Subtenente maxa preta de jitos também campeão sul-americano Pese absoluto foi vice-campeão brasileiro esse ano Então cara com 110 kg 1,95 m o cara é um icon da polícia assim é bom em tudo desgraçado o cara é bom em tudo é chato até ser amigo dele porque Pô tu tá sempre sempre sendo comparado com o cara que é o melhor de tudo aí você fica pô merda aí tá mas beleza eu não conhecia ele pessoalmente também ele me ligou Senor Guerreiro tem uma vaga para trabalhar
no nosso tático aqui tu não quer trabalhar com nós aqui falei quero quero mas eu nem conhecia os caras irmão os caras era Elite do era Elite da Elite e eu era um um zé pô não era tipo não tinha já tinha já tinha participado de um quase umas 10 umas 10 situações de de de de troca de tiro em Itajaí e tal mas eu era ninguém na polícia ninguém me conhecia E aí surgiu essa oportunidade eu abracei mano e aí o o major me ligou Falou assim não vou arrumar ainda com ônus para você
falei [ __ ] com ônus ainda o que que é isso é tu transferido transferido por por necessidade do serviço um ônus é o quê tu recebe um soldo a mais Ah tu recebe uma merreca é meio soldo na verdade tu recebe eu falei pô vou ganhar um dinheiro ainda para trabalhar do lado de casa eu trabalhava 36,5 k da minha casa uma equipe boa ainda e aprender pô com os caras que são a referência no estado os pic do estado Sim né Falei eu vou Demorou e fui e caí para trabalhar com os cara
e no primeiro dia cheguei lá os caras assim ei e aí estamos indo tá fazendo o que aí eu vi me apresentar e os cara já fazi uns 15 dias que tavam lá e eles já tinham feito o levantamento e tal ia começar o o buang e eles falaram assim e aí tá fazendo o que aí eu vi me apresentar Sargento tá já se apresentou não vou falar com o major agora não chega aí ô Major ess aqui é o guerreiro lá que eu Falei pro senhor aí e tal beleza veio se apresentar aí trouxe
teu colete trouxe tua arma aí trouxe teu armamento equipamento trouxe pô tava fardado já trouxe Ah então vamos embora com nós aí que nós vamos fazer uma massa hoje fechou irmão entramos dentro de uma não é É tipo uma fiorina da pej acho que é rogar o nome uma fiurino entramos dentro fiurino nós seis e aí Tinha pô nó sabia que tinha fuzil que tinha 12 que tinha né botamos tinha um polícia lá que que era roqueiro né então ele tinha um Pierce no nariz assim que ele escondia nó botamos o polícia deas tatuagens e
tal Magrinho botamos ele para dirigir ele botou o pierc para fora botamos ele para dirigir a Fiorino E aí aí beleza entramos tudo dentro da fiorina assim [ __ ] mas os caras vão atirar em nós aqui mano se os caras Desconfiar os Car vão picar essa fiorina não pera aí arruma uma fita aí ah pegamos tudos os coletes dos outros polícia que tava de que tava ali pedimos pros caras tirar as placas balística pegamos as placas pegamos as placas que tinha na reserva e botamos só na altura da cabeça foi o que deu para
tapar por dentro da fiorina e sentamos lá e fomos e foi esse Sargento e eu na porta assim sabe com a portinha fechada aí chegamos lá Passamos o primeiro olheiro nós com o Radinho copiando o radinho deles tipo se el gente fizer um um uma espécie de blindado é não tinha um blindado né A não tem um blindado lá do Rio de Janeiro O Melhor do Brasil é brasileiro tá ligado é aí vocês botaram [ __ ] uma proteção balística por dentro hoje eu vejo assim pô ficou uma merda não ia funcionar Se desse um
tiro aquela [ __ ] ia voar tudo colete na nossa cara escuta a história cara que foi loucura irmão esse dia primeiro dia com os caras irmão Primeiro dia que os caras Olha o jangal que os caras me mete cara mas beleza era solteiro não tinha filho mesmo né o caveirão adaptado para bora não cara P mano Fiorino já não é aquelas coisas mano dá Peugeot ainda P aí aí tu pensa né tinha tudo para dar errado irmão tinha tudo para dar errado é E aí fomo bala clava e tal e pá e entramos entramos
o primeiro olheiro no radinho assim ó carga Branca carga Branca carga Branca era quando tava limpeza Né E aí quando era viatura eles falavam assim empilhadeira empilhadeira empilhadeira empilhadeira e quando era a viatura do tático meu aí era gritaria empilhadeira do tático empilhadeira do tático empilhadeira do quea desespero ela P salve-se quem puder né correndo para tudo que é lado e tal Porque se eles puderem se eles sentirem que tão em desvantagem puderem correr os caras correm difícil o que vem confrontar mas sempre tem o que tá por tudo ou nada tem O que é
bandidão depois vou te mostrar uma história ali até tem até filmagens assim de partes e tal mas não dá para mostrar porque parece a cara do provam que que tinha essa disposição de de agir na covardia quando atacaram já tava matando polícia já tava tirando em viatura já tavam e resgatando vagabundo não assim irmão os Car os Car os Car eram 1 grau tá os Car eram 1 grau nesse ponto os bichos eram brab tanto que tiveram que destinar uma equipe Específica para lá era uma companhia fora do era uma companhia destacada do batalhão que
tinha uma equipe tática não existia isso uma companhia destacada do batalhão com equipe tática para quê Porque o bagulho era na realidade era né situações extremas requer medidas drásticas e foi o que foi tomado beleza entramos carga Branca carga Branca carga Branca Passamos o primeiro olheiro pegou no cara com cano cara uma pistola na mão chega no motora Ei que que tu quer não vim aí entregar um ah entregar um negócio aí tal tá tu quer o quê não vim pegar uma parada a deu motor a meio que se atrapalhou tá ligado você ficou cabreiro
o bicho desarmado ali o cara cu canano tá ligado ele [ __ ] pagando de vagabundo mas e se o cara se liga aí foi engraçado que o cara falou assim ó e o que que tem aí que que tem aí atrás nada demais é mas eu vou ter que revistar aí o motora pegou e mas assim Cara ah você tem que sabe irmão você que sabe o motora falou não vou olhar cara o bicho quando ele abre a porta ele toma um susto e p Mete uma baga a baga na porta e na lateral
e atravessa a a rogara a Fiorino Zinha da Peugeot atravessa e nisso cara já pula aquele Sargento de 2 m de altura p pela a porta e B deu uma baga no cara e o cara aqui ó e eu saí foi eu e o sargento atrás o cara p p p aí corremos atravessamos uma rua eu fui eu fui pular o muro porque o Cara entrou dentro Dea casa pulou o muro eu fui pular o muro atrás do cara O sargento um troglodita mano deu-lhe com o pé no portão de madeira atravessou o portão derrubou
o portão tudo e pá aí chegamos a hora que fizemos a a tomada de ângulo atrás da casa o cara C arma quatro bagas no carro o cara e eu ali junto com ele né eu tava exatamente atrás dele só que era um beco atrás da casa parede cega casa de madeira e parede cega de muro cara eu atrás dele o Bicho gigante 110 Kg quase 2 m de altura nem conseguia alvejar o cara aí para que eu olhei o cara assim o caraa Foi uma cena foi uma cena maluca assim porque o cara caiu
E aí aquele ronco da Morte feio e tal que aquela situação desagradável e eu olhei pro cara assim o cara tava vivo ainda e uma barje Ira veio pum dentro do olho do cara pousou a bje ira assim eu falei assim [ __ ] irmão falei poxa vida os caras P varejeira também não respeita nada mesmo Nem esperou o cara morrer e isso tiro tiro tiro tiro rolando né aí tiro o tiro o tiro rolando nós atiramos no cara houv mais tiro beleza deu isso eu olhei a barje era ali o cara tal aí voltamos
pra rua os políci pô tudo u içado f fechou rapaziada pô top tal não sei que tal o alvo tá na mão correria aí droga arma o cara tava com uma Glock eles usavam muita Glock Glock com seletor de Rajada usavam muito eles gostavam muito dessa arma lá Né e eu não tinha uma Glock na época né hoje eu tenho uma depois de muito tempo consegui comprar uma mas na época não tinha tinha custava 15 pau magoque os vagabundo tinha rodo e aí os caras chegaram e falaram assim para mim vocês são [ __ ]
vocês são louc vocês dois sair correndo atrás do cara assim do nada tá Por que irmão vocês não viram f não viram o qu cara pô vocês cruzaram a rua aqui os caras atirando em vocês pô tinha três caras passando fogo em vocês Lá vocês cruzaram a rua com os caras atirando Ah mentira pô não viaja não tinha nada assim ô irmão eu fiquei na esquina trocando tiro com os Car o cara falou né eu fiquei na esquina trocando tiro nos caras e tal não sei qu o Car Weber ele trocou tiro com os cara
na primeira esquina correu na segunda esquina trocou o tiro com os cara de novo e alvejou o cara tipo uns 30 m de distância ele alvejou o cara e os caras vazaram o cara foi depois foi pego no Hospital em Floripa baleado que é perto de Floripa ali né só que ele falou assim vocês não viram Cara vocês cruzaram a rua correndo abaixo de tiro vocês não viram falei assim não vi irmão não vi aí ele falou assim eu falei assim não vi aí ele falou assim então vem cá olha aqui ó mostrando a marca
nos muro e a marca nos carro do Tiro dos caras de lá para cá enquanto nós corremos atravessando aqui e eles trocando tiro com os caras só que esse polícia era instrutor de tiro Também e ele a uns 30 m pelo menos acertou o cara no braço cara foi também ajudou a livrar a situação essa foi uma fita né uma fita foi a primeira foi a primeira foi a primeira que eu tava lá com eles eles já tinham derrubado uns dois nessa época ali e eu cheguei um pouquinho atrasado porque a transferência Demorou né mas
aí eh tem mais dessa história porque eu quero complementar uma parte não aí essa história foi isso aí tipo Depois que eu Fui me tocar também que o tiro que ele deu no começo tinha furado a a viatura não né porque o carro o carro era de um polícia mano emprestado emprestado irmão o carro furamos o carro do polícia [ __ ] só que assim era é meios de Fortuna nós fazia o que dava com o que tinha tá chegou um tempo V vou contar uma história para você ali vai ter até um vídeo de
uma história chegou um tempo que não tinha pistola para nós usar irmão eu não tinha pistola para usar o Juiz da comarca vizinha deu uma pistola cael uma pistola aprendida pro Coronel pro Major na época para ele sub cautelar para mim porque eu não tinha pistola para usar irmão porque não tinha mais arma no batalhão porque ficava prendida tudo baixada não tinha arma longa não tinha daí chegou um ponto começou a faltar pistola tanta troca de tiro que deu quando quando tem registado morte aí a Polícia Civil retém o Armamento é isso verdade é o
próprio Batalhão que retém névia pro GP né É tem uma tem uma guerra assim né daí fica uma guerra institucional uns dizem que é função da Polícia Civil investigar outros dizem que é função da PM investigar F fica Retiro PR perí fica E aí fica isso aí leva um ano 1 ano e meio E aí de tanta ocorrência baixou o Paiol não tinha P chegou chegou faltar pistola arma longa nós era nós era equipe tática trabalhando de arma longa de CTT não Tinha fuzil mais os fuzil tava baixado sim ah pensa trabalhando de mt40 É
pô equipe tática sem fuzil meios de Fortuna não tinha na fazia o que dava com o que tinha sim tá ligado mas era muito irmão era muito foi muito os caras tavam muito puto donada porque os caras estava acostumado a vir pro tudo ou nada e ganhar e eles não estavam botando fé que eles iam perder com nós eles iam perder porque os caras estavam enfrentando a elite do que tinha De melhor na polícia na região entendeu que eram os caras que eram antes do tático de balnear Camburiu e os caras eram brab mesmo são
brab até hoje tudos esses caras estão até hoje no tático os caras são referência no estado e tava enfrentando os caras e eu aprendendo com esses caras entendeu e [ __ ] já de cara chegar assim numa troca de tiro primeiro dia chegar num Bang louco do num Bang louco do escambal assim ó que ô nunca esperava fazer dessa da polícia e dali Foi [ __ ] dali foi teve várias várias que foi loucuragem assim de entrar de entrar na quebrada dentro de carroça um cavalo sabe essas carroças de de reciclado entrar carroça de reciclado
entrar de moto entrar de patinete entrar entrar dentro de caçamba entrar pelo Mato sabe entrar por se atolar na na vala merda até aqui assim ó ficar entrar entrar de madrugada com a viatura e aí desembarcar os polícias nós ficar lá dentro até de manhã e a viatura Sair vou contar todas essas para ti quando tu entrar no mato agora você vai est bem que você vai estar com a bota com a luz é mas olha só irmão tudoo você tá falando entrar de carroça entrar de moto entrar de carro tudo isso é para ter
a ocorrência né cara para ter o resultado porque quando tu chega com a viatura os Olheiros já tão já tão avisando Tu não tu não pega tu tu não tu não faz ocorrência de duas uma ou nós ia tomar tiro na cara lá na entrada já de Fuzil porque era era um retão irmão é um funil fatal gigante é um retão o cara com o fuzil lá lá lá atrás 1 km de nós e a sapecar nossa viatura é para quem não conhece a polícia a polícia da Eslovênia não não tem blindagem nas viaturas na
polícia na Eslovênia tá então Os caras S pecar nós então nós não podia chegar lá de peito aberto assim dando a cara podia irmão e só tinha uma entrada né só tem só podia chegar por ali é ou nós ou teve vezes que nós entv Por por uma empresa por trás só que a empresa proibiu nós de entrar porque o crime começou a ameaçar o gerente da empresa falou assim ó se vocês deixar os na linguajar deles né se deixar os verm entrar aí nós vamos agir na covardia com vocês se deixar os verm entrar
por trás aí para pegar nós no tráfico aqui nós vamos agir na covardia com vocês aí o gerente da empresa vocês desculpam nós aí mas a gente não pode se envolver não pode se envolver empresa Grande Irmão Grande Irmão empresa grande multinacional uma facção criminos inha de merda de m pegou uma empresa multinacional e botou de joelho de croque não é de joelhão botou de croque é e ainda cobra taxa né e os caras são obrigad a a pagar em vários lugares aí as empresas estão ali tem que pagar dinheiro pro tráfego Pô e o
cara vai fazer o qu o estado não não dá meios ó eh se o estado investisse né cara Pô num Drone para fazer o o o acompanhamento para poder pô coletar provas aí montava uma operação isso er em 2018 né Drone era um alienígena em 2018 né sim 2018 Drone falar em drone pra polícia pô em 2015 faltava até pneu PR as viaturas que muitas vezes a gente trabalhou para viatura e pneu careca a polícia foi foi melhorando melhorando hoje hoje hoje é inadmissível um policial entrar numa viatura com pneu careca mas naquela época Ah
é o que tem Guiro se vira aí normal 2015 2014 2013 não sim mas assim não deveria né cara não deveria Porque hoje a gente sabe que não porque não tá tão distante assim nós estamos falando de 80 né Nós estamos falando de pô 5 anos para atrás 10 anos atá é mas er assim então assim a estrutura que que que as Polícias hoje TM assim todo mundo que quer evitar confronto policial eh Ministério Público defensoria [ __ ] a advocacia dos caras e esses institutos De direitos humanos essas onas e tal cara é simples
cara dá muita força pra polícia porque e só tem confr tirar o do cara combater pô só tem confronto porque porque ele se vê em condições de confrontar com a polícia agora você quer que a polícia vá e em condições de em desvantagem o cara vai confrontar o cara vai vai o cara vai se achar em condições de ganhar agora pô se você coloca Drone coloca viatura blindado tudo por um efetivo grande o cara vai falar meu Irmão o quee vai fazer é fugir não vai porque assim ó eles não se igualam a gente na
disposição no treinamento na vontade na pujança nisso eles nunca se igualam mas para eles se tiver usando a mesma arma eles estão igual p e eles acham que pode adianta irmão não é porque tu vai usar Não é porque o cara vai vir aqui para cima de mim com quimono com kimono importado que ele vai ganhar de mim não é porque ele vai vir com a mesma arma Que eu que ele vai ganhar de mim numa troca el vai sempre na vantagem porque ele não CPRE lei isso já vai na desade ele já ele já
tá na vantagem porque PR ele não importa ele não tem compromisso com o tiro dele né se ele pegar um inocente uma criança um idoso qualquer pessoa ele não tá nem aí na verdade eles até acham bom porque eles bota ainda culpa na polícia aí Ah mas Ficou comprovado que o tiro saiu do Vagabundo é mas só o Vagabundo só tirou na criança Porque a polícia foi lá porque se a polícia não fosse ele não atirava é essa aqui é a narrativa dos caras então então exatamente eles vão estar sempre na vantagem o a polícia
o Estado tem que dar a estrutura para desequilibrar isso aí pô né porque Enquanto Tiver dessa forma sempre vai ter confronto Pô então se você não quer confronto cara deixa a polícia forte não vai ter confronto mas esse é o policial falando esse é o policial Glauber Falando essa é a visão do policial Glauber não é a visão dos caras a visão dos caras é outra pô a visão dos caras é o seguinte policiamento é ostensivo preventivo a visão dos caras que estão no no poder né não tô falando de de comandantes de polícia não
falando nada tô falando de grandes políticos ah a polícia tem que tá ali porque Onde tiver o policial não vai ter o crime rapaz irmão não é bem assim que funciona Eu até queria te falar um Negócio ass Ah tá essa cidade que eu tô te contando essas histórias tô vendo aqui a grof passar aqui ó é a cidade onde é a grow e quando e em 2018 quando a gente começou lá você falava em Tijucas tá você falava em Tijucas os caras falava assim ui Tijucas Tijucas é favela Credo ui Não Ninguém queria morar
em Tijucas o um terreno no bair num dos melhores bairros de Tijucas custava R 40.000 tá os caras ofereceram para mim Eu fal assim quê morar aqui tá louco João você é doido morar em Tijucas tá louco Tijucas tinha estátua de favela a cidade era favela em 2018 ninguém gostava da cidade nós fizemos uma limpa de tal forma lá nós conseguimos tomar e foi a primeira e única vez que eu vi isso acontecer a cidade foi tomada do crime entregue na mão da população entregue na mão das autoridades e isso fez com que o o
metro quadado valorizasse de tal forma que as pessoas Fugindo do Absurdo que é o metro quadado Itapema fosse morar em Tijucas e o terreno que custava R 40.000 antes tá custando 400 agora e isso permitiu que outras fábricas maiores se instalassem lá a exemplo da grof que é acho que talvez a maior fábrica de suplemento do Brasil que era de Bombinhas e hoje tá instalado em Tijucas entendeu entendeu então essa fábrica aqui é um exemplo disso e os caras sabem que nós fizemos isso e eles Sabendo que nós fizemos isso a gente tem o contato
dos caras lá dentro e para nós é preço de custo irmão é preço de custo eu ligo lá pro pro mando Whats pro Fabrício lá se irmão pá só mand o Whats para ele cara eu mando assim ó ah quero dois Way e uma creatina P tal não sei qu o bicho faz o quê ele pega e TF pode passar aqui pegar no outro dia ele manda assim ó já separei passa aqui pegar eu vou lá passo pegar aí ele manda o pix eu faço o pix para ele preço de custo para Nós para todos
polícia l a grof faz isso aí pr nós sensacional E aí eu só uso grof né Essa é US [ __ ] eu ia jogar o cupão fala gló para tu mas noá lá tá mais barato tá no preço de custo né os caras são muito parceiros irmão mas para quem não é polícia e quem não tá lá vai ter que usar o cupão fala Glau né então Ó você que tá aí ó que maneiro saber que a glof p o pol aqui essaa naa lá mostra L Man volta dormiu Faz de novo irmão purinho
ó Purinho olha aí ó Cadê purinho dormiu de novo mas tudo bem volta capricha aqui ó aí ó purinho ó só na creatina só na creatina creatina e de morango de morango de 1 k kg de 1 kg os Car dão risada de mim peço de morango os Car fal assim não pô Pega outro mano pega de morango não lacia brabo aí tomando Ed de morango Ô eu gosto pô que maneiro cara bom saber bom saber que pô nosso parceiro aí além de apoiar o nosso canal aqui nossa iniciativa Tá apoiando também A policiada lá
de Tijucas é isso é não só de Tijucas né porque a gente o nosso Batalhão ele responde por oito municípios tá então um dos Municípios é Tijucas sim mas eu tô lotado em Itapema e compro lá com os cara na moral muito bom cara E aí então Ó quem tá em casa ó tá aqui ó pré-treino raz que que eu gosto deles também é a creatina não é a e agora eu vou comer aqui a minha proteína melatonina melatonina a gominha de melatonina cara para dormir porque é Porque a gente tem o sono desregulado porque
o cara trabalha de madrugada às vezes trabalha de dia às vezes trabalha de noite a chega na hora de dormir vai dormir de dia não dorme é pum uma melatonina E aí consegue D ter aquele sono que relaxa e recupera a musculatura para poder treinar no no outro dia porque uma coisa eu falo PR os cara policial bom é policial bem treinado tem que tá bem treinado se não tiver bem treinado não tem Se eu não puder se eu Não V policial que sou capaz de defender a mim mesmo no mínimo como é que eu
vou defender a sociedade muito bom irmão é isso aí e treinar e tem que manter a carcaça né cara e a carcaça tem que ter o descanso tu falou da melatonina e tem que dar dar aquela suplementado né É tem que ter o Ezinho né o Ezinho o Ezinho tem que ter criatina então o Ezinho o Ezinho de morango né do do do Ramos E aí se você que tá em casa aí ó cara maneiro ó apoia [ __ ] ó a glof já é a melhor opção para você que é o melhor custo benefício
vai chegar na tua casa rápido você tem uma variedade de produto lá e de muita qualidade né e apoiadora do canal fala globo podcast né com cupão fala globo tu vai ganhar um desconto e sabendo ainda que é glof tá dando a moral praçada lá mais um motivo para você aí escolher entre uma marca e outra e ó quant os elementos positivo PR tu escolher a Glow Então minha dica para você use o cupom Nosso que tá aqui ó fala Glau é o nosso cupom o Ó o aqui atrás Ó mas esse we aqui é
de morango ess chocolate chocolate esse a que uso esse mesmo we aí esse mesmo aí que eu compro [ __ ] aí dá resultado Ó o tamanho do po Ó o tamanho do polia [ __ ] mas ó e muita água né a água é o segredo né isso a água lá do meu Batalhão é boa a água do meu Batalhão ela se você olhar os polícias lá você vai falar assim B essa água é top muito bom meu Irmão vou vou vou mandar mensagem pro cha da glof lá e vou vou comentar isso aí
que tu falou muito bom meu irmão e aí cara aí vocês deram limparam Tijuca fo foi o primeiro né mas assim tipo pô teve muitas histórias lá que foram assim ó cabulosa coisa que aconteceu coisa de filme assim né teve um cara que a gente teve uma situação lá de um de um confronto que o cara tinha ele era ele era o líder do Bonde do Rigor do pgc né em Florianópolis então o que que é o Bonde do Rigor quando alguém tinha que ser cobrado pela facção era esse era esse Jão aí que cobrava
ele que pá que cortava os as cabeças lá no na quebrada dos caras que não cumpria a regra ou que tava devendo ou que ou talarico ou que ou que rasgou a camisa coisa assim né rasgou a camisa é quem quem saiu da facção sem autorização out trocou de Facção né esse cara que era o responsável por fazer as execuções e o cara tava for agid e se escondendo Em Tijucas e a gente ficou sabendo e a gente foi lá e nesse dia o nosso Comandante o major foi junto e foi Doideira cara porque nesse
dia quando o cara chegou nós ficamos sabendo que ele ia chegar e nós posicionamos para para efetuar a prisão dele né e ah efetua se posicionando para efetuar a prisão dele quando Ele estacionou o carro e olha como é que é a parada né o vizinho pegou el foi na Janela e gritou vizinho da frente falou é não entra não entra que os vermes estão na tua casa tá e o bicho Pumba pro mato e correu e esse mato era de uma empresa ali desse desse mesmo Barracão Onde fica groff porque é um Onde fica
groff ali tem um barracão Mino de empresas né top isso aí mesmo Obrigado né não ia saber expressar o cara pulou o muro cara gigante só que ele foi por dentro da casa desse vizinho já tinha uma espera Ele pulou o muro e foi e a gente fez a volta e o primeiro a pular o muro foi o esse Sargento lá o grandão e aí eu dei um pezinho pro pro Major pular o muro quando o major tava em cima do muro o cara sapecou no Major irmão sem piedade sapecou no Major E aí o
sargento e o souzinha que é o outro camarada meu sapecar o cara o cara tomou dois tiros no pescoço também esse dia dois tiros no pescoço e ali foi chamado foi chamado o apoio e tal mas não não Deu pro cara e a gente pegou com o cara pegou cano aí pegou o cara aí ficou deu uma repercussão ali na cidade também porque o cara tava eh constava contra ele ali cerca de 20 20 homicídios então era um is era um cara era um cara perigoso tinha vídeo dele da da outra agência de inteligência lá
de Florianópolis agência de inteligência de Florianópolis tinha vídeo dele atirando nas guarnição na subida do Morro então tipo os agentes de Inteligência infiltrado no morro tá fazendo a a comunicação ali com a guarnição PR guarnição vir abordar e o malandra aqui ó de cima para baixo pecas guarnição e os Agentes de inteligência ocado porque se bota a cara ali era facção inteira em cima dos car então assim não pensa que é só Mumu tá é bom lá em Santa Catarina o salário é bom é bom de viver agora se der mole irmão se der bobeira
Se cair não já ganhou vai pra fita cara é porque cara eh o modo Des operand das facções é o mesmo o mesmo o cara queer que que é traficar ele precisa manter a posição ali no território ele precisa manter aquele domínio numa área e como é que mantém com poder de armamento na força e ele não pode ser outra facção e El tomar porque aquilo ali para ele cumpriu a regra é punido ele tá fazendo dinheiro esse cara que tu citou pelo o PG o pgc lá tem mesmo formato parecido com o PCC então
tem o disciplina tem o cara que Vai cobrar S tem tem o CDC que é a central de crédito que é o cara que organiza o dinheiro tem o cara que é o disciplina do Bairro o disciplina da cidade o disciplina da região aí tem os primeiro Ministério segundo Ministério entendeu tem os fundadores aí tem o o bonde do Rigor aí tem o chefe do Bonde do Rigor B do Rigor faz a cobrança cobrança que eu digo a cobrança né cobrança do cobrança do mundo do crime ali né o cara que que deu a pisada
éal Cri deu a pisada o cara Bonde do Rigor ou que faz a cobrança ou que aplica a sentença a sentença Nem sempre é morte mas às vezes assim ó ó é vai pagar multa pagar cesta básica vai ficar sem traficar vai perder a quebrada vai perder o comando da quebrada entendeu e esse cara às vezes às vezes a sentença é o quê tem que matar um polícia assim ó tu tem tem que matar um polícia ou tu vai morrer a sentença às vezes é essa E aí irmão que que o vagabundo vai Escolher qual
que é escolha do A escolha é fácil né irmão a escolha é muito simples pô pro vagabundo vai matar o polícia vai morrer vai vai botar as mãos Ah não pode me matar assor não vai pô vai pegar um polícia na covardia entendeu às vezes sabe o que que eles fazem eles matam agência agente de segurança privada mata o cara que trabalha no presídio contratado entendeu Ah mas que eu achei que era polícia Ah mas tá valendo então é polícia mata o Policial penal já mataram o policial penal lá entendeu mataram uma fen policial penal
fen lá chegando em casa entendeu os Car sempre no mesmo padrão na covardia Não só na covardia Não é lógico pô o cara o covarde se alimenta do medo e ele vai na Surpresa Não adianta O Predador ae na surpresa e o covarde se elima do medo é sempre isso então assim tem e a parada é feia agora tu falou né cara os caras copiaram a estrutura do do do Estado né sim Ministério igual o governo não tem minist primo Ministério segundo Ministério daqui a pouco vai ter o ministério da economia né É eles têm
o CDC que é central de crédito é o banco central deles o cara que administra a parada e você quer saber demais o cara empresta o dinheiro irmão empresta o dinheiro facção Ah imagina até até porque também eles precisam movimentar o e a lei da facção é lei né não é igual a nossa lei não rígido e é cumprido e Acabou-se você sabe pô tu sabe tu tá dentro tu tá dentro do sistema tá ligado é cara eh esse camarada que tu tava contando né da ocorrência aí o cara ainda tinha 20 né 20 que
a polícia tinha conhecimento e as que não tinha e as que que não tinha entendeu E as e os corpos que nunca apareceram Falando nisso cara pô tu viu aquele caso lá de São Paulo eh o policial Ficou um tempão sumido né não vi e não viu um policial de São Paulo Ficou sumido ele tava numa quebrada lá tava num numa de Ah eu vi quando falaram que sumiu é vi quando falara que sumiu isso o nome do polícia é Luca e ele ficou um tempão né a polícia procurando e quando achou o corpo dele
no mesmo local acharam P né porque cemitério Zão clandestino exatamente noa então assim primeira coisa a motivação da morte do do do do polícia pelo simples fato de ser policial perdi um amigo assim tá E e é Isso então assim os caras matam em terra ali e o estado nem tem cência quantas pessoas pô estão aí desaparecido a família com esperança de achar eu desapareceu depois de um ano dois irmão já pode saber tanto que a legislação mesmo já dá como morto é para poder por exemplo para fins de papelada fim de herança e tal
a gente sabe que a realidade hoje no Brasil todo o crime é subnotificado todo o crime é subnotificado do Brasil desde o Homicídio porque o cara que entra como desaparecimento a gente sabe que não é desaparecimento agora ô Ramos fala para mim cara e a região ali em Santa Catarina cara aonde tentando entender o contexto do Estado né Tu já falou que morro é Florianópolis né nos outros municípios são são são planos né Eh já entendi que tem uma facção forte lá que é o pgc deve estar dominando os presídios né também no mesmo mod
de todo O Brasil né sim e aí eles não misturam o pgc e PCC dentro do presídio Sim e tu já me disse também que o pgc ele tem um convênio ali um acordo com o comando vermelho que é outro modelo também que no Brasil inteiro tá aí por exemplo Bahia pô tem uma facção forte lá que é o BDM os caras tinham um um um certo alinhamento com PCC para confrontar com Comando Vermelho então sempre o cara vai est ou o PCC ou Comando Vermelho em uma das fontas é né A facção local que
que Tá rivalizando com PCC ele vai lá e chama o apoio do do Comando Vermelho e assim ele quem tiver causando problema para ele ele chama o outro porque o inimigo do meu inimigo é meu amigo poss subiro rapidão pode irmão pode Mano Valter ess esse Esses polias são [ __ ] né cara ess polias tem tem as bexiga curta né cara e o polícia no meio no meio da da parada da explicação ele mete o pé sai levantando né E vai dar uma mijada né a gente já tá acostumado né o e esse Polícia
é meio deformado né não mano ele tá ouvindo né Eu espero que ele esteja ouvindo he o polícia tem [ __ ] a orelha do cara parece dois reposos né um de cada lado né e tem tem a chapoca padrão é Vanderlei Silva não é sim sim igualzinho Vanderlei Silva né lembra Lembra bastante só que o nariz dele tá um pouquinho melhor acho que ele apanhou menos que o Vanderlei Silva agora o que chamou atenção é que o cara calça 42 né mano o cara é do meu tamanho como que Ele calça 42 mano ué
irmão ou ou você tem o pé pequeno ou o cara tem o pé no padrão o pessoal do F falou [ __ ] meu irmão o o o o Ramos é é baixo meu irmão sim o cara tem [ __ ] maior Pezão né cara é ele é quase do meu tamanho pô agora at o grandão é mais ou menos né quas vamos resolver essa parada no tatam irmão é isso pô que que eu falei PR você aí o bizu é trazer aqueles tatames que estão lá no Rio entendeu que você não tá usando vamos
trazer aqui pro estúdio Irmão isso aí já tem dois anos esse projeto aí de tá também aqui no estúdio pô verdade irmão verdade vamos fazer o Dojo do F go Man [ __ ] que bron aí eu aí eu não vou poder dar desculpa Glauber que [ __ ] cheguei tarde de viagem depois do podcast ou antes do podc pod rola um treino os convidados me amassam e vai vai sem desculpa não é você que não tem como né mano tudo tem uma desculpinha né Aí não vai ter graça tu não vai ser feliz tu
vai falar [ __ ] meu mundo tá Triste não tem mais uma desculpa não mas aí irmão a minha desculpa hoje como você bem falou a minha desculpa hoje é que eu cheguei do rio em cima da hora né então não sabia que o guerreiro tava aqui em Brasília esse tempo todo chegou cedo aí e is é ele ele não viu na foto não na tamb tudo isso né que o cara era jiteira meu irmão agora essa rapaziada do chat é [ __ ] né só porque eu falei que o cara tem um pé grandão
rapaziada já tá rindo aqui pô vocês são maior [ __ ] hein Mano pô né papo estranho né mano foi que tu tem um pezão que tu é pequeno e tem Pezão é rapaziada [ __ ] como é que esses molequ na polícia aí cara dá certo isso na A polícia é uma instituição da moda antiga ainda né o bullying na polícia ele não é só permitido como ele é incentivado na polícia rola muito bullying tá então se você não gosta muito de bullying cuidado com a caserna na caserna é bullying 24 horas por dia
principalmente nessas esses cursos de Formação de aluno soldado e tal P lá os caras voltam a ser criança cara e tu vê cara né o essa parada da resenha na polícia é tão forte que um frango que nem eu consegue zoar um bicho desse aqui né cara né Eu tô aqui sacaneando esse cara desde o início né cara é é é antinatural isso né cara porque [ __ ] a cara do bichinho a orelha do bichinho né Mas é por quê Porque eu sou o cara legal né cara eu sou amigo né Aí o amigo
pode sacanear mano valta tem tem um super Chat aí de pergunta mano eu vi tô vendo aqui a rapaziada tá cobrando super chat eu sei que tu é um cara bisurado tu já tá tudo preparado aí tudo no esquema né para quando eu te perguntar tu não vai ter uma desculpinha não vai ser Tem uma galera tem a galera a galera tá falando muito sobre a respeito do concurso né que tá aí tem 200 quase 300 pessoas aprovados né isso então assim a galera tá cobrando aí eh O que que você acha e tudo mais
o CT Bombinhas é um Camarada que sempre tá aqui todo podcast ele manda aqui uma contribuição ele falou aqui ó Ramos é nosso exemplos o que ele acha do governador não convocar todos os aprovados do concurso de soldado 2023 alegando falta de de grana mas agora vai chamar 1400 policiais penais do concurso de 2019 né então 10000 cara não sabia disso aí cara assim ó irmão eh tem dois pontos de vista certo se vai ser polêmico que eu vou falar agora tá tem dois pontos de vista Primeiro espera-se que imagina-se que quanto mais polícia melhor
então se chamar esse 280 Beleza [ __ ] padrão vai ser 280 por iis a mais Eh não tenho certeza se o centro de ensino a papom ali a faculdade da Polícia Militar consegue comportar agora desse primeiro nesse nesse nesse ex esse exato instante mais 280 teria que fazer uma segunda chamada quando formassem esses Né Mas aí tem outra situação cara sobre isso aí posso fazer um complemento pode a ideia não é que chame agora né É porque tem que mudar o edital porque senão esses 270 já estão eliminados automaticamente Porque tem uma variedade de
seis meses Então é só o governador fazer um ajuste é uma carada p uma uma canetada p rolta várias entendeu ah falou aqui se botar num BOL de papel o cara assina e nem vê mano faz ajuste faz um ajuste para não não não eliminar essa Rapaziada Porque já já o estado precisa esta uma crise lá e aí o char são pronto pô mas tu sabe que fazer concurso dá grana né é qual é o segundo ponto é esse não é que assim ó o pessoal fala assim ah por que que não chama e tal
só que aí tem um segundo ponto irmão por exemplo você quando você se matricula para fazer o concurso Quando você vai lá e assina ali aceita os termos e tal não sei quê tu assinou sabendo que era 500 vagas Certo então assim assinou sabendo que era 500 vagas aí tem gente que diz o quê Ah mas pô vai mudar a regra agora porque daí era 500 vagas 100 para mulher 400 para homem era 20% para mulher aí algumas mulheres lá entraram com uma ação ah embarga o concurso porque tem que ser conforme a nota não
pode ser assim discriminatório aí cancela paralisa o concurso aí vai lá julga julga julga julga julga Ah não vai ficar 300 homens 200 mulheres aí Aumentaram parece né isso né aumentaram né 300 200 é essa é porque derrubar não derrubaram em vários concursos de polícia derrubar esse limitador das mulheres agora aí só que pro serviço policial militar é complicado irmão porque assim vamos botar aparelho 50% homem e mulher na Polícia Militar mas o crime é 50% é 50 50 ou tem mais homem do que mulher no crime o serviço policial militar é um serviço mais
mas pesado entendeu já pro Homem já para muito homem já é pesado tá a mulher vai se aposentar com 5 anos menos de polícia Então já vai ter um déficit ali então eu entendo que paraa polícia militar tem que ter um tem que ter um limite mas assim quem sou eu sou um zé né ah opinião do Ramos e merda olha a mesma coisa exatamente o mesmo valor então eu tô dando a minha opinião aqui você pode concordar pode não concordar enfim o outro ponto que eu queria falar é que é assim aí chegou lá
Aí ah entro com eu não fui aprovado porque eu não eu fiz uma nota maior a mulher fez uma nota maior que a do homem mas não ficou dentro por causa daquela situação ali aí eu entro com uma ação bloqueio o concurso aí fica lá até julgar bloqueou o concurso aí julgou que beleza que é 400 4100 vamos dizer assim e era mesmo Ah vai ficar 4100 ou 300 200 não importa mas vai preencher as 500 vagas só que se mudou se era 4100 e ela entrou com uma ação e mudou para 300 200 A
ação dessa pessoa beneficiou ela mas prejudicou outro sim prejudicou outro e aí a regra do jogo que todo mundo aceitou quando assinou o contratinho ali já foi alter o cara mudou a regra do jogo porque não me beneficiou aí eu mudei a regra do jogo aí o outro vai querer mudar a regra do jogo de novo porque Ah eu fiquei aprovado mas não tô dentro das vagas mas eu quero ser chamado mudou a regra do jogo de novo aí o outro vai dizer assim ah mas se Mudou a regra do jogo pra polícia penal por
que que não pode mudar pra PM Resumindo se tivesse ordem no bagulho ninguém precisava reclamar ia ser feito outro concurso e o cara ia ter oportunidade de novo endeu mas como não tem ordem o que serve para um tem que servir para outro então já que vai chamar polícia penal já que chama a polícia civil a mais já que vai chamar polícia penal a mais já chamou a mais da polícia penal da outra vez e agora vai Chamar de novo e eu creio que o correto seria cham irmão eu eu resumo isso da seguinte forma
cara o pagador de imposto né a sociedade que tá bancando esse estado aí precisa de mar polícia mar polícia penal Polícia Militar bombeiro ou um monte de outros gastos que tão tendo por aí é questão de prioridade é gestão você deu o poder do político decidir por você Tu paga o imposto o político vai gerir a cidade o estado Pô cara aonde que a População mais sofre na mão de vagabundo na na rua cara a prioridade é chamar a polícia e quem é que combate o Vagabundo na rua não PM então assim cara tem que
chamar PM Por Esse princípio básico cara tem que rever as contas lá pô não tem dinheiro tá bom tira daqui um gasto desnecessário não rouba paga de sacanagem corrupção que tem um monte em todos os estados né e chama os polícias Pô né porque o pagador de imposto ele tem que ir trabalhar voltar sem ser Assaltado sem serent e eles alegam hoje que a folha de pagamento da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina é a maior folha do Estado né só que assim é a maior folha do estado sim mas qual é a principal
preocupação do cidadão no estado é isso que eu tô te di é segurança então é justo que se gaste a maior parcela em segurança é isso exatamente mas eu acho que só que assim eu tô dando pontos de Vistas Diferentes né E e aí agora assim tipo pô pensando que se vai chamar o outro a minha opinião é o quê se chama do outro chama desse Essa é a minha opinião tá mas eh se fosse seguir a regra todo mundo não chama ninguém mas já que tem que valer tem que ser o mesmo peso mesma
medida pô tem que ser o mesmo peso mesma medida Simples assim é isso a regra é para um é para todos e e o efetivo da criminalidade só aumenta da polícia tem Que acompanhar mas no Brasil como é que é o efetivo da criminalidade aumenta e o da polícia diminui Ruz diminui vamos chegar a onde então tem menos policial hoje do que quando tinha quando eu entrei sabia há 13 anos atrás e a população Não não vamos nem fazer pro ladrão vamos fazer a população a população aumentou se 10 vamos dizer assim ó que 1%
da população comete crime se Aumentou a quantidade da população proporcionalmente aumenta aquele 1% né e A polícia diminuiu Não não pode diminuir só que Ah mas aí a folha de pagamento é muito caro aí vamos fazer o quê Vamos diminuir o salário dos polícias vamos deixar de dar aumento pros políci não irmão a arrecadação tá aumentando que eu sei a arrecadação tá aumentando todo ano todo ano Santa Catarina bate recorde de arrecadação exato todo ano exato recorde e outra coisa aqui ó o estado o estado não computa o prejuízo da população né Por exemplo o
carro que é roubado ele Ele faz essa conta ele faz esse estudo é porque não tá saindo do bolso dele mas tá saindo do do bolso do cara que pagou o IPVA não tu quer ver tu quer ver a febre que tá do roubo de Hilux não já deve ter percebido isso aí Alguém te falou disso aí falou disso aí aqui não não o furto de Hilux não cara na nossa região lá é Furtado uma Hilux a cada três dias deixou dormir na rua Adeus adeus nós já aprendemos quatro quadrilhas de ladrão de Hilux quatro
Quadrilha tem que ser a Hilux ou caminhonete Hilux por qu porque a Hilux tem um defeito no sistema de de alarme e de ligar a Hilux da nova da start stop aquela que liga no botão pô que maneiro hein o cara gasta maor de dinheirão compra bho Car 400.000 P 400.000 carro que o cara abre com uma chave de fda Ô irmão é menos de um minuto o cara leva Hilux Pois é bizarro bizarro o Car e a toiota não Fer nada ainda em cima disso é Toyota Aparentemente a Toyota gosta né Porque vende mais
Hilux porque se a Hilux ter seguro o cara vai comprar outra Hilux [ __ ] tu acha que os caras estão preocupados em resolver isso aí irmão os caras querem vender carro pô os cara ninguém tá nem aí pra segurança pública irmão quem quem se importa com segurança pública é polícia Enquanto uns fala outro vem nelena né É isso aí pô cara então fica o alerta aí para quem tem rux cara ó vamos vamos vamos fechar um acordo aí com a Chev irmão compra a Amo né cara mas a amo at da Vox é da
Vox Chev S10 glud foi mal aí Men planning menos planning [ __ ] Volks te amo Volks Na verdade eu tava pensando em você tanto Chev loré já [ __ ] né eu fui lá no flow os caras tavam anunciando Chev loré né cholé Sim [ __ ] então ó Volks A chevolet tá gastando de jogar no flow [ __ ] eu fiz uma propaganda aqui errada ainda ó gasta não explica glob [ __ ] É mesmo a Maroc Tá mas o ex e e tu sabe que há Anos atrás tinha esse mesmo problema com
a L200 L200 também L200 tinha uma outra Mitsubish Mitsubish tinha um problema com L200 e era 1 200 atrás da outra irmão tanto que o o seguro da Hilux é o dobro do preço do seguro das outras porque muitas pessoas quando vão lá comprar Hilux não sab que a Hilux é fácil de roubar assim mas a seguradora sabe a seguradora sabe e ela para compensar o preju dela o seguro da Hilux É pum 14 pau 10 pau depende da região que tu mora tá E o que e outra coisa é furto irmão é furto Qual
é a cadeia do furto furtinho qualificado Qual que é a cadeia cadeia cadeia merreca Pô nem dá cadeia cara pego 10 15 20 vezes não dá cadeia isso aí é merreca de cadeia pô verdade e aí o cara continua fazendo e sabe o que que é malandro pega furta a Hilux um crime que [ __ ] a possibilidade de te pegar é Baixa porque o cara só vai perceber que ela foi furtada de manhã tu Já vazou já pinou tá é um crime que tu não usa de violência então pô para tu confrontar com a
polícia já é mais difícil se tu for inteligente tu não vai no confronto tá a caminhonete custa Zero Uma SW4 z0 hoje custa R 430.000 a diamond a top de linha R 430.000 dois moleque dois moleque de 18 anos uma das quadrinhas que nós prendemos era era era três pirralho mano um de 16 um de 15 e um de 19 três pirralho em três eles metem uma Hilux Eles vendem a Hilux por con 20 conto se eles meterem uma hux por semana eles ganham mais dinheiro que o glob p [ __ ] fácil né muito
mais né cara e o estudou viu Falou Ah quem mandou não estudar não quem mandou estudar é não no Brasil quem estuda é um 7 a um todo dia né e eu P estudei com estratégia concurso aí P sofri cara para passar no concurso sai cara gan sabe da maior tá o cara rouba rouba rouba rouba é 20.000 por caminhonete geralmente eles roubam Em dois essa quadrilha que eu te falei que era os spiral roubava em três mas rou roubam em dois tá é 10.000 cada um é roubado uma camionete Cada três dias lá a
estatística é essa hoje no nosso na nossa área e nós prendemos já quatro quadrilh e teve cara que nós prendemos mais de uma vez tá E é uma a cada três dias então se o cara roubar uma por semana porque não é a mesma quadr uma cada 15 dias P você roubar duas por mês é 40.000 é 20.000 para cada um só que o Cara ganha 20.000 por mês e não tem nada é um merda não tem nada mê por mês não né não não por mês n vamos dizer que ele roubou uma casa 15
dia né então ele 20.000 por mês ele bota no bolso o cara que rouba pouco pô ladrão ladrão preguiçoso que eu tô te dizendo mas não tem nada aí o polícia que ganha 7 Conto por mês é rico pô porque o o vagabundo não não não acumula nada e o polícia que pegar meter o concurso estudar pá vai ele ganh um Salário de 7.000 tem muito polícia que faz outras atividades ainda ele ganha mais e ele tem uma boa vida cara não cara Então olha só um polícia o salário policial 7.000 por mês e o
estado considera só o policial como gasto mas ele não considera que se ele ter uma estrutura melhor de polícia o dono da SW4 aí que você falou que é 430.000 não vai perder 430.000 do bolso dele pô o cara o cara pega um carro de 400.000 e vende por 20 pro estado qual foi o prejuízo nenhum pô e tu sabe para onde que vai esse carro é tráfico de droga isso então mais prejuízo pro estado ainda mas não é só aquele prejuízo é mais prejuízo porque daí eles pegam e fazem o quê tira os banco
tira os forro vende o que dá ali e pega um top de droga ou de cigarro e fica aqui ó não na nas BR trazendo droga cigarro o seguinte até aí o estado não considera prejuízo ainda o estado só vai Considerar prejuízo no momento que ele vai pagar o teu salário cara Pois é é é isso que eu tô tentando te te levar no raciocínio pro estado e tem duas coisas que pesa para ele pagar o salário do policial ou o cara não pagar o imposto agora se você vai perder sua vida se você vai
perder R 400.000 no no na tua caminhonete tô nem aí irmão se se se vai passar uma caminhonete cheia de droga ele não tá nem aí pô tá nem aí pô porque se tivesse tanto que os caras tão Bloqueando a polícia rodoviara federal se tivesse montaria uma estrutura boa acabar com essa sacanagens aí mas não pô é isso gosta disso as duas maior poas de pagamento é o quê polícia e professor é os dois caras que são considerado problema pro estado não mas é são gasto é problema pro estado a folha cara é grande porque
é muita gente ganhando pouco né É porque é a base da sociedade é a educação e a segurança né e o estado considera isso prejuízo é meu irmão Vamos lá continuando aquele papo que a gente tava falando aí sobre ocorrências né sobre e contexto ali de da criminalidade né e eu tava te perguntando sobre eh as regiões mais críticas né aí a gente estava no meio daquele raciocínio de Florianópolis e tem tem morros né os outros tão plano o pgc aliado ao Comando Vermelho rivalizando com com com o PCC então tem guerra de de território
guerra de facção e não é só isso né E no meio Disso aí como é que tá cara tem mais uma situação ainda porque assim o nosso estado Hoje ele ele ele ganhou muita visibilidade Nacional Santa Catarina há 15 anos atrás ninguém falava de Santa Catarina Ô passava batido Pô ninguém nem fazia concurso para Santa Catarina passava batido 15 anos atrás o salário do Polícia era R 940 eu entrei na polícia gan 940 era merreca então Santa Catarina não tinha visibilidade outros estados estavam no Foco hoje Santa Catarina é o foco e também é o
foco pro crime e nós estamos tendo problema tanto do lado norte de Santa Catarina com a invasão do PCC vindo até já chegando em Florianópolis quanto no sul com a invasão dos mano e os bala na cara tu já ouviu falar não são são duas facções criminosas do Rio Grande do Sul que são rivais o Rio Grande do Sul é o país é é o estado da federação com o maior número de facções criminosas Registradas sei se tu tá ciente dessa estatística então se não me engano é o é o estado com o maior número
de facções criminosas registradas Se não me engano 23 se o Mano Valter quiser procurar na internet ali pode procurar e trazer essa estatística para nós são Se não me engano 60 e poucas facções cadastradas no Brasil e 20 e poucas são no Rio Grande do Sul dentre essas as maiores são os mano e os bala na cara por que os Bala na cara os bala na cara e os manos são rival bala na cara é por quê Porque quando eles mato alguém a marca registrada deles é tiro na cara muito tiro na cara como Santa
Catarina faz fronteira com o Rio Grande do Sul na na parte sul Nós estamos tendo uma invasão dessa facção criminosa pelo sul do país também confrontando com o pgc e eles e esses mano e bala na cara já chegaram até na região do nosso Batalhão também que é a região de São João Batista que é Uma região calçadista tem muita empresa calçadista e ali Veio muita gente do Rio Grande do Sul para trabalhar na empresa calçadista porque Rio Grande do Sul também é forte na na indústria calçadista Então tinha mão de obra qualificada que ficou
sem emprego lá veio para cá trabalhar e junto com esses caras vem um parente que que é criminoso vem outro vem outro e daqui a pouco tá cheio de criminoso Então já tem essas duas facções também rivalizando tanto Entre elas quanto com facções criminosas locais Então hoje a gente tá sendo alvo de uma invasão de facções criminosas no Estado de Santa Catarina e por isso nós precisamos sim S de de muito policiamento e mais policiamento e precisamos cada vez de mais tecnologia e ser mais duros com o crime não é mais não estamos mais enfrentando
só a facção criminosa local estamos enfrentando facções criminosas de expressão nacional e de Expressão Regional e que são Facções muito violentas esse essa facção dos manos e os bala na cara são facções que tem por característica o excesso de violência ou ou a violência extrema tanto quanto contra agentes da Lei quanto contra a população civil e outras facções criminosas eles são pautados pela violência Extrema e se tiver alguém do Rio Grande do Sul que tiver no chat aí pode falar Os Manos balha na cara família Matias Velho que é é uma uma outra facção criminosa
do Rio Grande do Sul todas essas facções criminosas já se encontram no nosso estado também agora cara E por que que tem tantas assim né cara é é pulverizado não tem uma muito forte o PCC o comando vermelho não tão lá atuando porque chama atenção né cara eh ter tantas facções né porque assim aonde eu quero onde eu tô raciocinando aqui no passado tinha as Ganges né então cada bairro tinha gangue cada um montava tua gangue ali tinha os seus né Eh mano volta com a gang dele [ __ ] o outro cara Ali no
outro bairro com outra gang só que aí depois os mais fortes foram destruindo né e foram meio que aglutinando absorvendo exatamente até que n fica facções mais fortes por exemplo na Bahia tem muitas facções também eu escutei um relato que na Bahia tinha em torno de 12 11 facções mas a mais forte era o comando da Paz CP e bond do Maluco BDM então esses caras que quees vão fazendo vão tomando espaço do outro veja bem lá no sul cara qual é a Realidade a dific basicamente geográfica ade é basicamente geográfica pro comando vermelho o
comando vermelho é ele é estritamente local porque ele ele ele ele fica muito em cima do morro e quando ele tá em outros lugares ele é meio que uma franquia né ele não tem um comando central que manda em tudo ele é meio que uma franquia e aí você compra e usa a marca daquela franquia o Rio Grande do Sul por tá muito afastado desses Locais desses grandes centros ele dificulta a chegada dessas outras grandes facções E aí essas pequenas facções dominam algumas regiões e brigam entre si por ter muita facção né Eu acho que
isso mesmo dificulta ah dificulta a possibilidade e ou diminui a possibilidade de ter uma grande porque às vezes Ah tem uma grande aí duas se junto para bater naquela grande tipo um jogo de War né seis contra seis contra seis S né E aí vem um ficando muito Forte aí vem dois bate naquele um aquele um enfraquece os outros comeam ficar forte se juntam e tal e fica essa essa briga Regional e os caras estão buscando novos espaços buscando novos espaços Porto Alegre é uma cidade com 5 milhões de habitantes mais ou menos de né
A Grande Porto Alegre acho que não sei dizer cara passa de 5 milhões de habitantes em 5 milhões de habitantes irmão tem muita facção tem muito espaço paraa facção e o povo Gaúcho ele tem essa cultura de ser ser combativo mesmo né E isso também vem pro pro criminoso ele o povo gaúcho é muito guerreiro Então essa cultura também vem pro criminoso e o criminoso acaba tanto que Porto Alegre é a cidade com o maior número de assalto por 100.000 habitantes do Brasil tu sabia disso mais que Rio de Janeiro mais que São Paulo assalto
um 57 revolv na cara é Porto Alegre tem que chamar a polícia de lá cara nós nunca tivemos um policial do Rio Grande do Sul Ô e cara lá os caras tem história para contar irmão tem [ __ ] ah Obrigado amiga isso obrigada militar entendeu lá [ __ ] Os caras estão vivendo Ah tem 1 milhão e meio de habitantes aproximadamente Porto Alegre né mas é a região metropolitana Daí pois 5 milhões eu achei muito né porque o Rio tem tem acho que tem 7 milhões o rio é é os é populoso para [
__ ] Salvador tem 4 mil 4 milhões meio aproximadamente metrol por aí ova Canoas cara é gigante aquilo ali velho tu sai Um lugar é que nem São Paulo tu sai de uma cidade entrar na outra tu nem sabe entendeu é Porto Alegre é grande cara é gigante aquilo lá e é um e é uma cidade muito antiga e e e o Rio Grande do Sul é muito isolado Santa Catarina isolou o Rio Grande do Sul do resto do mundo por muitas vezes né do resto do Brasil Então ficou aquilo ali cara o gaúcho se
espalhou muito pelo Brasil na época das das Aniz ações ali mas o gaúcho que tá lá tá infiltrado lá é de Lá e acabou e eles não não você não vê muita gente de fora indo para lá para tentar a vida agora o que tem de gente do Rio Grande do Sul indo para Santa Catarina para morar lá fugindo da violência pô tem um tem um cara que trabalha que é frentista do posto que eu abasteço lá o cara falou para mim assim ah eu vim embora do Rio Grande do Sul larguei tudo lá não
quero mais saber de Porto Alegre pô Fui assaltado lá um dia levaram meu carro a Brigado achou meu carro falei [ __ ] que top tinha seguro não falei nossa que top he irmão el é mas na outra semana roubaram de novo vai perdi meu carro bate é pois é o cara em uma semana perdeu o carro duas vezes e daí não não arrumou Mais e aí pô não quer mais ficar lá e fora o trauma de tomar revolva na cara o centro de Porto Alegre é é é intransitável à noite é de dia não
dá mais não e agora passou por tudo isso e aí repercutiu notícia dos caras né ainda Naquela situação ali de calamidade ali todo mundo se aproveitando para roubar né mas o voluntário que vai lá salvar ele não sabe se ele tá salvando bom ou ruim ele tá salvando todo mundo e nesse meio ele salvou um monte de gente ruim irmão E aí botou a gente ruim junto com a gente boa e você não sabe quem que é quem E aí os Car ruim não vão virar bonzinho só porque só porque nós estamos no abrigo a
nós estamos todo mundo na Merda junto [ __ ] pô os caras vão os Car vão se aproveitar de queem é mais fraco o crime é assim as pessoas saindo de casa no no bairro lá em Porto Alegre nos bairros As pessoas saindo de casa e os vagabundos invadindo a casa e aí o cara Queria voltar para casa não não essa casa agora é Nossa pô isso aí aconteceu lá em Tijucas também uma Senhorinha de idade chegou lá para chegou lá no Comandante lá no comandante da companhia chorando que o pgc tinha Expulsado elá da
casa dela para botar uma um foragido lá de Florianópolis e a família dele dentro da casa dela e o comando chamou a gente lá falou assim ó ó não quero saber se o pato é fêmeo se o pato é macho ou quero omelete rapazes ter quero quero essa velha dentro de casa aí até o final do dia que era essa velha dentro de casa e acabou e aí nós fomos lá e resolvemos entendeu Nosso Jeito essa velha não essa senhora é mas é que ele é ele é bocudo assim ele fala Essa velha Ele é
gente boa PR caramba ele é ele é da Rapaziada ess JEM ele fala bem assim eu não quero saber se o pa se o pato é macha se o pato é fêmeo eu quero ver o omelete pronto aqui na minha mesa Então vai resolve essa [ __ ] aí resolve essa parada aí e eu quero ver essa velha dentro de casa até o final do dia assim e ele era doidão ele era Comandante nosso tá esses dias ele chegava assim ó um dia chegou lá um um cara o cara reclamou para ele que o cara
Tava vendendo droga pra filha do cara chegou PR nós só com um papel assim um número de telefone ó pá meu amigo lá esse cara aqui ó esse vagabundo tá vendendo droga pra filha do meu amigo aí ó quero esse cara aqui ó eu quero esse cara não fechou comando vai ter cara não deu 12 horas nós estava com o cara preso ele pô vocês são fera demais Fala outra palavra né mas não vou falar irmão vamos vamos falar vamos voltar PR as ocorrências eh quando nós divulgamos aí O teu Card a equipe colocou ali
pô eh 50 confrontos esteve esteve é em 50 confrontos e tal aí alguém Comentou assim [ __ ] Santa Catarina tem confronto assim né então nós estamos aqui hoje mostrando uma realidade que sim tem várias tem várias situações tem facções tem tem guerra de Facção tem tem confronto tem muito assalto então como qualquer cidade populosa né O Crime Vai se estabelecendo né Eu gosto de estatística eu gosto de número porque Assim eh a estatística ela corrobora a narrativa ela confirma a narrativa então assim ó no ano de 2018 quando foi formada a nossa equipe foram
23 com prontos de Março a Dezembro de 2018 só dessa equipe 23 em um ano irmão não sei se você tira uma base 10 meses em 10 meses deu 23 levando em consideração que tem o plantão né o que eu falei pros não não tinha plantão nós era uma equipe só você fic nós tirva chegamos a tirar chegamos a tirar 18 por 6 15 dias seguido 15 dias seguido só tinha nós só tinha nós E aí quando dava uma ocorrência dessa acabou o trampo né irmão acabou o trampo não vai ah deu um confronto beleza
resolveu ali volta pra rua não nós já encerrava o trumpo descansava no outro dia de novo no outro dia de novo porque precisava ser feito então assim eh como eu era reco e queria aprender queria aprender eu tava em quase todas desses 23 aí eu tava tranquilo eu tava nos 18 desses 23 Confrontos que teve lá só só em 2018 não que nos 18 fui eu que fui eu que confrontei diretamente que eu que acionei a tecla do gatilho não mas em muitos deles Sim vários dele sim tá agora teve uma que eu vou vou
contar aqui para vocês vou contar com detalhe que essa assim ó essa é pô essa é é uma que é ela é meio que meio que Espetacular assim né porque envolveu uma uma série de situações ali paciência SAC vou contar Vou contar o ocorrência do começo a malandragem já tava escolada com a gente ali né já no ano de 2019 a malandragem já tava escolada com a gente já os caras já tavam tavam desconfiado de tudo que a gente fazia então a gente tinha que que Inovar né Inovar e os caras já não tavam mais
traficando à noite porque tava com medo da escuridão aí tava traficando de dia só beleza que que vamos fazer aí sargento teve uma ideia falou assim ó Não vamos fazer o seguinte vamos largar a equipe lá de madrugada no ponto que eles estão traficando que a gente identificou através de um Informante porque aí o que que aconteceu a gente começou a trabalhar muito em cima daquele daquele bairro e a população começou a se a botar fé na polícia e começou a caguetar irmão porque a população não aguentava mais porque os caras expulsavam as pessoas de
casa não deixava tirar geladeira não deixava Tirar móveis deixava nada Sai fora essa casa agora é do crime desse jeito o que foi que aconteceu com essa senhora entendeu ela chegou chorando porque não deixaram n ela tirar os móveis a casa que era dela vivia 20 anos na casa sai fora que agora vai morar O Jão aqui lá do Florianópolis que tá for agid e pá vai vir com a família dele vai morar aqui na casa da tia esculacho esculacho [ __ ] esculacho 1 grau mesmo né 1000 grau mais que isso aí pô É
pô só faltou Bater na tia então era desse jeito e p e os caras tav escolado com nós como é que vamos fazer como é que não vamos fazer aí o sargento fal assim não nós vamos entrar lá de madrugada vamos entrar na madruga vamos Ah tá daí rolou a caguetagem falaram onde é que os caras estava parando para traficar e falaram que os Car começava o tráfico às 7 da manhã beleza nós vamos entrar na madruga e vamos ficar entocado lá tá mas quem Que vai ah eu não posso eu não posso eu não
posso falei eu vou tá fechou Vai tu vai os outros dois rec aqui mas tem que ir um tem que ir um antigo aí pelo menos um cabo aí mandar essa equipe aí beleza foi o cabo junto um cabo e três soldad Aí entrou um dirigindo desembarcou a gente lá aí tinha uma construção mas tinha um muro e o e o portão fechado com uma corrente assim cadeado a gente pegou desceu da desceu Da Barca do tático pulou o muro se tocou dentro da construção 3:30 4 hor da manhã se tocou dentro daquela construção zininha
mas assim é uma construção uma construção de favela irmão entenda né um kitinete assim dois cômodo dois cômodos e um banheiro vai e beleza tava e tava sem reboco sem nada né só o só a armação assim e o telhado já tava feito laje aí entramos a ficou dois num cômodo e dois no outro aí ficou e aquilo foi começando a bater o cansaço Ted P nada Para fazer e n passava o tempo aí eu peguei botei três tijolinhos assim sentei nos tijolos fiquei esperando aí tava eu e o mais Record da equipe tava comigo
no cômodo ali aí eu falei assim ô Fulano Bate uma foto minha aí aí Bal clava a pistola cla fou a rodagem toda fazia pose pá batia foto e pá E aí bati foto dele e tal e não sei qu e nada do do do tráfico começar e deu 7 hora e nada e tá quando deu 8 horas da manhã começou o tráfego começou a aparecer o Primeiro cara Opa voltei sentei nos tijolinhos né fiquei olhando pelo pelo recorte da janela eu botei na época era um iPhone 8 tem muita gente que nem vai lembrar
né o iPhone 8 só tinha uma câmera eu botei no no recorte da janela assim naquele cantinho sentado no Tijolinho botei só a câmera do celular e aí tinha assim tipo uns 4 m a grade e o muro e eu ficava olhando pela tela do celular e batendo foto foto e filmando batendo foto e Comeou o tráfego chegou o primeiro olheiro encostou a bicicleta na frente da obra A ficou aí Chegou duas meninas começaram a bater papo daqu a pouco chegou o cara com a mochila com a carga daqu a pouco chegou o outro para
vender e a gente sabia até quem era o cara que tava ali era o vulgo monstrinho do cara que tava que tava vendendo E aí chegou o monstrinho e chegou mais um cara que eu não sabia Quem era e aí deu para identificar nitidamente que tava esse cara monstrinho vendendo e o outro fazendo a segurança dele e aí o que que rolou eles começaram de papo e papo daqui papo de lá e aí a guria falou assim ah eu vou lá na eu vou lá na na venda da fulana pegar um gudan que é um
gudanzinho aí o gudan que sabe o que que é gudan cigarro é aquele cigarro de de de de cravo né s é lá é febre lá de Santa Catarina vagabundagem tudo adora história de fuma Com c gudan dia e noite ah pegar um gudan Ah vou pegar uma coxinha lá na na fulana e pá e o papo rolando e nós ouvindo e nós quieto e já impedi irmão quase 9 hor da manhã Olha a pouco vem uma mina daquela e olha ali e olha pro muro assim e olha para dentro da obra fala assim ô
feia ô feia que ele se chama de feio Sim ô fé chega aqui fé que foi fé olha essa marca no muro aí você não é marca de botina porque eles são ali é litoral eles falam bem bem Caiçara mesmo são peixeiro né é marca de botina isso aí aí o outro falou assim Ô eu acho que é marca de botina Ô feio chega aí Aí veio o olheiro assim ol no murão aí será que não é marca de botina marca de botina olha ali ó olha ali dentro ali ó marca de botina é marca
de botina ali ó na Papa do cimento nós pulamos de madrugada nós Não vimos Sabe aquela papa de cimento o cara pega e joga assim pá na papa de cimento ficou a marca do Calu tá ligado ficou a marca partir de agora vai ficar marca marca doá do Calu e as guri assim ó os vermes estão tudo escondido aí ó atrás do murão aí elas chamaram o feio lá ô feio olha aí ó aí ele falou assim é outro dia eu já fiz tava aqui fazendo a ronda aqui os verm tava escondido atrás do murão
aqui ó desse outro murão aqui e ele foi do outro lado da rua Desculpa foi do outro lado da rua trepa no muro Bota a cara assim quando ele desce eu batendo foto Quando ele desce ele Opa desarruma aqui ele mete a mão na cintura aqui arruma pum falei tá maquinado irmão tá maquinado e eu batendo foto tem foto disso aí P vacilei não mandei pro Manu essas fotos aí aí botei o cara ali ajeitou na cintura e aí elas vieram e falaram assim não feio mas não é aí eles estão aqui ó vamos sair
fora vamos lá para baixo aqui que aqui a casinha tá armada os vermes estão Tudo aqui dentro aqui escondido aqui na obra aí ele falou assim não eu vou olhar aqui ass não não vai feio não vai o J me tão escondido aí não comigo eles vão vou usar o palavrao que ele usou tá para ficar consensualizada ele falou assim ó não mas aqui ó comigo meu santo é forte comigo eles vão se [ __ ] aqui ó só na glo de Rajada quando ele falou isso ele leva a mão no muro e eu levo
a mão no no na corrente do portão e eu olhando pelo Celular o cara 4 m de mim ele pega eu bati foto ele pega ele Desenrola a corrente a corrente não tava cadeada tava só enrolada no portão só que a gente de madrugada não viu pulou e no pular foi o nosso erro porque quando a gente pulou no muro pintado de carro ficou a marca da sola do da botina que era preta aquela botina que a gente usa antiga ainda que é sola preta ficou a marca da sola preta no bagulho e quando a
gente pulou ficou a marca na papa de Cimento quatro polícia tá ligado quatro gorila quatro quatro Brut Monte [ __ ] que e o cara desenrola fala o bagulho do portão e eu falei assim ó [ __ ] caramba velho peguei solto o meu celular aí eu Davi ele ele falou assim vamos se [ __ ] comigo aqui ó só na gloque de Rajada e pegou a Glock eu falei assim ó meu Deus irmão larguei o celular tava sentado no coiso tirei a minha eu tava eu tava paisan com o colete da polícia e cro
de perna e uma bala clava Tirei na época Nós usava pt1 ainda aquela pon 40 Eu lembro que eu tirei eu fechei o olho Fi assim meu Deus do céu cara me ajuda auda meu Deus ó 1 do 3 eu pum levantei no recorte da janela assim quando eu levantei que eu botei a baga nele ele tava com a pistola assim meti cinco baga nele irmão foi foi aquilo tá ligado foi assim ó mas assim Irmão 2 m do cara tá 2 m do cara cinco baga e ele caiu fia ah perdi perdi Senhor e
eu [ __ ] com a baga do olho Desse tamanho assim ó e os outros polícias não tinham visto o cara tá estava do lado assim mais pro lado só que eles estavam no muro e o polícia que estava comigo não tinha visão porque eu tava olhando pelo coiso então quando eles viram eles viram o cara caído ele caiu a arma do lado ele caiu e falou assim ah perdi senhor perdi E aí eu só pensei [ __ ] Perdeu mesmo né irmão Perdeu mesmo e ali ele ficou e o e o resto né canela
irmão canela pro fundo Do bairro e corre pula e nem F atrás porque deu apavoro deu apavoro errado ali né e tal e e o cara Ficou ali aí aquela coisa toda chega pá fala o ML e foi engraçado que daí pá vamos puxar a capivara do cara ah tráfico e tal e pá pá pá e achamos oa que qualificação do cara e tal e fomos descobrir o cara mano sobrinho de uma vereadora da cidade eu falei pô agora me arrombei pensei [ __ ] agora eu me arrombei grandão velho agora arrumei pra cabeça para
tu Ver como a política interfere na polícia né porque o cara tá ali tá tu Tu tá com tudo fotografado tudo filmado o cara tava armado o cara Puxou a arma e E aí você ainda fica preocupado não e e e a história ainda vai mais além porque eu passei por mentiroso quase dois dia inteiro passe ser pro mentiroso Porque como é que foi a fita pegamos pá daí baga no cara tal aí chegou o perito do IML era um cara que tomava uns trago na época ele até foi expulso da da polícia Da polícia
científica esse cara ele tomava uma cachaça ele vivia chegava nas ocorrências direto meio tragado assim sabe aí ele assim ah mas o que que como é que foi aqui mas aqui tá esquisito falei assim ô irmão é o que é é o que é não mas aqui essa cápsula aqui não fica bom falei assim ô irmão é o que é não bota a mão em nada o que é é tá aí não toca em nada ah mas essa cápsula aqui não vai ficar boa porque não sei qu eu falei sen cara eu tava pro lado
de Dentro da porta da da da janela é mas como é que tem cápsula pro lado de fora irmão eu tava pro lado de dentro mas o cano tava pro lado de fora ah mas tem cápsula para dentro eu falei mas voa bate quebra Sei lá irmão tá aqui tá lá como é que tá não sei mas o que é é e o que tá tá não M descendo e ele fal e elea fez um comentário assim que tá um pouco jocoso né ele falou assim ah não mas aqui fica fácil po tá não sei
que porque aqui ó porque do das Cinco paga que eu acertei no cara três atravessaram de ponto 40 ponta oca três atravessaram e duas ficaram apontando no outro lado assim ó ficaram apontando pro out lado ele fez ah cinco disparos foi uma TR caiu acabou acertou os cin caiu acabou acertei os cinco mas o irmão não tinha como errar Man aqui aí ó ele não tava 2 m do cano da minha pistola não tava 2 m do cano da minha pistola tá porque da onde eu tava até no portão não tinha 4 m o meu
braço Esticado Ele vindo não tava 2 m do cano do meu da minha pistola tá E aí quando ele falou isso eu peguei e contei pros polícias falei assim pô vocês não ouviram o que ele falou e tal Ah vão se [ __ ] só na GL vai se [ __ ] da Glock de Rajada aqui e B pá que o meu santo é forte os caras assim para velho para não falou nada falei Falou irmão eu ouvi não não falou at inventando não tás inventando falou assim irmão eu ouvi eu Ouvi ele falar falou
não tás inventando tá inventando Ah não não quis discutir tá ligado quase dois dias depois vem o Coronel chama galera falou assim ó para ficará a boca de vocês aí aos seus falador o delegado mandou para ele um áudio de um grampo telefônico do líder da facção criminosa contando a história e ele contando a história eu tenho o áudio ali tu eu te mandei esse áudio não não ô que o áudio o áudio é bom cara pô Tá dando uma em polícia Cadê o celular tá aqui tá aqui vou mandar pro manda aqui não não
abre aí pô a gente coloca aqui no microfone tá aqui mas continua continua continua tu consegue consegue falar e bora polícia [ __ ] tu já sobreviveu aí [ __ ] que que quer achar um negócio a no olha aqui bota to bota PR tocar aí olha o áudio que ele bot que ele mandou vê se tá no vezes dois se não tiver se tiver bota no vez um Aí calma aí calma aí botou botou o dedo na frente fazendo ronda ali de Man ali os tava tudo mocado atrás do murão ali as ainda viram
as pegadas dos velos falaram negócio nós lá para baixo que a casinha tá pronta daí ele chegou e falou é mas meu santo é forte comigo aí vão se ferrar com Glock tá ligado ele com Glock daí na hora que ele foi virar assim já deu de cara com eles ali foi lamentável entendeu tá [ __ ] é esse aí é um dos líderes da facção criminosa lamentável Tá que ele pega e foi pego pela polícia civil numa infiltração numa num GR telefônico ele no outro dia aumentando tá e um dos caras fugiu E aí
através desse desse grampo aí tal a gente conseguiu descobrir aonde o cara tava escondido e daí no outro dia eu fui lá e peguei o cara também esse outro que daí o que eu peguei no outro dia que era o tal do monstrinho que era o que vendia esse que nós pegamos no dia eu tem que desativar aí o esse que Nós pegamos no dia hã Ele era o segurança da segur dança da boca entendeu E aí primeiro eu tinha passado por mentiroso depois os cara fala assim p o bicho cara como é que nós
não ouvimos eu falei cara ele tava na minha cara irmão não tinha como não ouvir estava conversando assim fala igual eu que falo alto para caramba né não e tipo assim sem lógica né cara o cara na bravura dele querendo aparecer PR pras guria quer aparecer pras minas Pô se se tem suspeita da polícia tá ali tu vai fazer o que lá cara então você ve dizer que não tem confronto como é que é como é que é o meme do momento ent aí que os camaradas lá tão tão postando o tardia preta Rodrigo tardia
preta eles postam uma situação em cena uma um negócio desse de crime aí tem o amostradinho amostradinho Ah você amostrada aqui não é isso ele é engraçado aquele cara então a morte tava lá ah vai lá Amostradinho eu gosto assim am gosto assim de glo e e uma e para quem não conhece é a Glock ele tava com uma Glock 9 mm g17 com seletor de Rajada para quem não sabe a Glock g17 ou qualquer outra Glock né com o seletor de Rajada ela efetua 20 disparos por segundo pode procurar na internet também 20 disparos
por segundo uma Glock com seletor de Rajada então se eu deixo ele acionar o gatilho já era irmão tinha me picado picava eu picava o Outro polícia ali rapidinho me picava não tinha como só que eu sou pai de família né irmão eu não posso ficar também dando bobeira né E aí aí qual foi a repercussão jurídica disso depois depois desse A então ele era ele era sobrinho de uma vereadora da cidade vou te dar uma barrinha de Way da grof se tu acertar qual partido da vereadora Ah não me bota nessa não né guerreira
Tem que acertar não não quer né não tu não quer tanto assim é eu não mas é esse mesmo Que tu pensou fui eu que te dei a Barrinha pô para que que eu quero ganhar a barrinha de volta pensou o partido é esse que tu pensou tá a única vereadora desse partido na cidade é mas também não abriram a boca irmão não falaram nada fiquei não eu fiquei esperando minha transferência eu jáa já tava esperando minha transferência irmão vão me mandar lá para Dionísio Cerqueira na fronteira com a Argentina eu tô aqui no litoral
eles vão me mandar lá pra fronteira com A Argentina p não mas então a vadora não não não se meteu no errado né nada nada nada nada não se meteu não falou se a gente fala o nome o partido ia ficar feliz agora ia falar tá vendo ó mas aqui não tá para isso né Não não só foi só uma foi uma infeliz coincidência sim eh e aí essa aí foi uma uma ocorrência que te marcou bastante foi porque foi tipo porque foi assim é uma registrada assim né tipo [ __ ] eu gostava de
registrar certas Paradas assim né eu registrei também o dia que eu prendi a advogada do pgc lá o dia que eu prendi a advogada do pgc Eu registrei também tem um vídeo dela feliz ela tava tentando vender uma arma para nós como é que foi Conta aí pô ela ela advog advogada querendo vender é ela advogava paraa facção criminosa aham certo e aí Ela recebia como pagamento o que tinha E ela recebeu um 32 argentino bonito cara cromado assim nem parece um 32 sabe porque ele é robust parece até um 38 assim robust ela recebeu
como forma de pagamento e ela resolveu que ia vender aquela arma para pegar os honorários dela né e começou a anunciar num grupo num grupinho lá de de OLX de do crime né mas aí tinha um um infiltrado lá que que caguetou né e falou ó ela tá esperando o cara para ir lá comprar a arma eu falei assim Ah beleza vamos ver então só que nós não sabia que era advogada detalhe Nós não sabia que era advogada desculpa nós não sabia que era advogada era uma senhora uma senhora vendendo uma arma aí os caras
falou assim não vai lá olhar então irmão vai lá no endereço tal e olha mas assim ó o tenente falou assim ó Pelo amor de Deus né irmão não me vai dar um tiro nessa velha cara falou assim ó vocês não me vão dar um tiro nessa velha cara pelo amor de Deus Car o mesmo que disse eu quero essa velha em casa à noite não não foi o tenente daí esse era O bajora o tenente falou assim ó vocês não vão me matar essa velha cara pelo amor de Deus falei não viagem né Tenente
quando chegou lá nessa é é porque a gente tava a gente fazia um híbrido né tático ip2 lá e tal a gente fazia um híbrido para poder então eu tava com a barba meio por fazer e eu tava de boné tava eu e mais um guerreiro Silva E aí quando eu cheguei na porta assim né ela veio na porta e falou assim você que veio buscar o aí eu fiz assim aham aham Porque ela achou que eu era o tal do comprador só que eu né eu cheguei na porta para ver ô para ver o
que que era né aí bati bati Palma lá ela abriu a porta toda feliz e quando eu vi que era advogada ela falou assim você que veio buscar o eu falei assim Aham eu mesmo aí ela assim ai entra aqui entra aqui me irmão era a casa e o escritório dela E aí na hora eu já catei meu celular e mandei mensagem pro guerreiro que tava dentro do carro da viatura né Descaracterizada F assim ô irmão é a doutora fulana [ __ ] advogada dos caras ele assim Como assim eu falei aqui irmão uma foto
dela e pum para ele assim meu Deus irmão e agora falei tá deixa para mim peguei o celular e meti para filmar meti para filmar e ela assim eu vou pegar ali ó dentro dentro do escritório dela foi no armário pegou tava dentro de um saco ela veio com o saco e umas luvinhas de plástico luvinha de látex e falou assim Para mim e eu filmando eu falei assim ah sen vou fazer o vídeo aqui para mandar pro feio lá que que é ele que vai que ele que vai lançar a moeda pra senhora aí
pá então vou fazer o vídeo aqui para mandar pro feio ver se é isso aí mesmo filmando e ela rindo assim ela falou assim para mim ai só pega com a luvinha aqui para não deixar digital e tal e eu filmando irmão aí eu falei ela assim pega aqui eu falei assim não não eu filmando ela aqui falei assim não pode Pôr em cima da mesa aqui faz favor ela pôs em cima da mesa eu filmando falei para ela assim ó tá senhora é o seguinte Polícia Militar tá a senhora tá presa ela ass ela
tá rindo assim ela assim Como assim polícia tá presa senhora tá presa porque começou a fazer um escândalo Aí chamou a filha dela advogado aí pegou advogado vocês não pode entrar aqui porque isso aqui é o meu escritório porque isso aqui é Inviolável endoidou e veio a filha dela Grávida e Bá e começou uma confusão uma confusão falei nossa irmão Cola aqui chama viatura e a viatura caracterizada não chegava não chegava não tinha tático no dia tava só eu e esse outro polícia fazendo um híbrido Zão ali aí chega a viatura e pá ninguém bota
a mão em mim chama o representante da OAB veio o vice-presidente da OAB cara sensato educado tu gente com respeito ela não ela tava transtornada irmão transtornada Porque ela sabia que eu tinha filmado né ela tava assim ó e Resumindo cadeia na tia cadeia na advogada filmad Dinho e ela entregando o cano querendo vender e o representante da ob nada só ficou lá para acompanhar o procedimento não abriu a boca não disse um a é porque ele ele ela tem direito de representante do OAB para acompanhar o procedimento como advogada né Parece que tem uma
parada assim beleza mas o cara cara assim ó não não disse inclusive muito educado cara Sabe trat a gente com muito respeito cordialidade e tal Beleza não se meteu no nosso trabalho fez a parte dele Brasil tudo certo pagar a fiança ela saiu mas [ __ ] carimbada capivara dela ali agora qual é a pior situação dessa aí cara enquanto tá me narrando eu fiquei pensando provavelmente essa arma é fruto de algum homicídio ou de alguma situação que algum cliente dela eh a arma não foi apresentada imagina Essa cena tá não posso afirmar porque eu
não sei né os os fatos ali dessa desse caso agora quantas vezes um policial se complica numa ocorrência às vezes vai até preso porque o criminoso não apareceu a arma e aí aí a advogada defende o cara e essa arma ainda tá comercializando a arma p como forma de pagamento uma arma fria e vende e e vai vender para outro criminoso então provavelmente alguém se safou dentro do Direito por conta daquela arma aquela arma devia est em algum algum produto algum de crime e a arma saiu e ela desfazendo da arma pô é uma isso
nós nunca vamos saber né porque uma possibilidade essa arma é de um rapaz que foi um dos um dos primeiros confrontos que eu tive lá fui eu que alvejei um rapaz veio a óbito nesse confronto e essa arma era o irmão dele que tinha dado como pagamento pra advogada uma outra ocorrência que eu Prendi o irmão dele e agora também há pouco tempo atrás O irmão dele veio a óbito num confronto também com outra guarnição Então os dois irmãos faleceram em confronto com a com a com guarnição dois irmãos e um deles era o que
tinha dado a arma para advogado e eu falo isso abertamente aqui porque assim ó ah vai vir alguém da OAB e vai querer achar ruim não tem problema irmão você só ir lá e ler o BO sim só ir lá e ler o bo É e vamos lá né cara a gente tem que Separar as coisas né aí não é uma advogada como um polícia que vagabo é uma traficante de arma ali que tava vendendo a arma pô aí usou advocacia para se defender tem um camarada aqui João Bezerra advocacia e consultoria jurídica Ele tá
dizendo que vai te processar e tu vai ser preso sacanagem brincando Ele tá falando o seguinte tem que acompanhar o procedimento é prog isso que um advogado for preso no Exercício da função no Exercício da Função [ __ ] não era vender arma não é exercício da função né e é necessário ter um representante da ordem eu concordo pô é mas a gente para não criar Tu sabe como é que é polí Senor para não criar caso porque ia estourar no lado mais fraco lá tava no Exercício da função não não tava não tava [
__ ] tava vendendo arma cara Não precisava né mas aí que que acontece gente não quer criar caso e tal a OAB é uma instituição muito forte depois vai vir em cima do polícia Vai marretar o polícia então assim pô eu quero caso com a OAB não quero irmão quer advogado chama advogado quer represent doab chama represent do OAB a minha cadeia é bem dada irmão pode chamar quem vier pode chamar quem quiser vai vir cadeia entendo te entendo eu não quero não quero bo tá ligado da mesma forma que ninguém quer que o polícia
o policial agina errado e e fazendo as vezes de polícia a gente Também não quer né que a traficante de arma quando é presa vira advogada é mesma coisa o polícia tá todo errado na rua aí aí chega alguém e mete a carteira dele não meu irmão ali tu tá fazendo merda tu não é polícia não pô agora o advogado vai lá e é isso né então o camarada falou aqui ó fez o certo em chamar o representante não nós não chamamos né ela que a filha dela que chamou né Mais ou menos né ela
fil mas o que acontece ia ser uma Fragilidade na cana depois é ia pô ia ia não é assim ó irmão ela tava transtornada e o vídeo ví e o vídeo virou prova depois sim sim na hora né Na hora porque da ela quis negar foi mas como pô tá aqui ó Então tome tome o vídeo aqui já lancei na hora no no no flagrante é isso muit porque ela que convidou para entrar ela que ofereceu o canano eu não sabia que ela era advogada muito bom é o o João João Bezerra e comenta aí
depois cara se faz sentido o Que eu falei né pô você como jurista ajudou a gente não o camarada tá acompanhando o nosso canal gosta da gente e como jurista né opinião opinião técnica né mas eu quero dizer o seguinte eu entendi o ensinamento dele aqui mas só que ela não tava no Exercício da função né cara não tava né É mas aqui o que que acontece o escritório era dentro da casa dela não importa então daí tipo fica meio que assim tô no escritório tô no Exercício da função tô fazendo errado Mas tô no
exercício pode ser Mas tu sabe como é que é interpretação né vai ter um cara que vai interpretar desse jeito que eu falei não sim porque assim além do que era 8 horas da noite nó estamos num caso concreto aqui num caso concreto tem um vídeo e a mulher tava vendendo arma tinha anúncio [ __ ] né sim e não era a doutora fulana vendendo arma era uma Tiazinha vendendo arma exatamente [ __ ] uma Tiazinha que é a vó mano vó vendendo cano Pô dá licença vó vó vó da vó do do Cano vovó
do cano mano valta vou te passar a bola aí para tu ler um super chat e naquele momento que eu vou né [ __ ] fazer as minhas necessidades ali né é ao banheiro já volto não é não tá tranquilo sen que manda então demorou e meu irmão mano valta vai ler um super chat aí tu vai respondendo eu tô D tô ouvindo tudo volto no meio da conversa nada mudou tá bom beleza mano volta beleza irmão e aí temos super chat temos temos super chat Sim do Artur Artur mandou dois super chats Glauber ele
falou aqui ó que alegria ver o Ramos policial íntegro E altamente respeitado aqui em Santa Catarina além de ser Casca Grossa é inteligente e altamente disciplinado um dos melhores PMs de Santa Catarina Parabéns Glauber E aí conhe esse guerreiro aí Artur do quê Artur schuman pô é o Artur schuman é um é um amigo ele é ele é psicanalista em Santa Catarina nós conversamos muito sobre sobre Filosofia sobre como eu falei antes né Eu sou eu gosto de me ver como um estudioso da mente humana óbvio que o Arturo é um profissional né mas eu
no no meu no meu Ramo e na minha simplicidade eu uso muitos ensinamentos que eu que eu que eu de ideias que eu troco com o Artur para para melhorar o meu trabalho como policial né ele como psicanalista como como profundo conhecedor da mente humana ele me Ajuda também a melhorar como Policial ele mandou um outro super chat aqui também mas eu vou esperar o Glauber chegar porque esse super chat aqui você me passou um vídeo que é a situação do influencer no litoral aí eu vou ler aqui o super chat da outra rapaziada o
Júlio César mandou Glauber estamos na luta pelo chamamento cara muita gente falando sobre eh os aprovados né que não estão sendo chamados não não foram chamados pessoal fez um movimento muito forte já no outro concurso tá o pessoal dos Excedentes conseguiu Moção na em várias prefeituras várias câmaras de de Vereadores de cidades que estavam precisando de policiamento estou falando do concurso anterior já tá dos excedentes de 2020 pessoal fez um fez um movimento muito grande em Santa Catarina e mesmo assim não foram chamados tá pessoal fez um movimento aí sei lá em ó acho que
mais de 50 municípios eles conseguiram moções em em câmaras de vereadores e Dizendo que tava precisando de policiais conseguiram Moção de vários deputados estaduais da na na Assembleia legislativo do Estado de Santa Catarina mas mesmo assim não conseguiram Mas isso foi no governo passado tá o governo atual agora tá tendo essa situação mas eu não tô vendo o pessoal tão engajado politicamente o pessoal tá engajado nas redes sociais mas politicamente eu não estou os vendo tão engajados como o pessoal da turma anterior aquele pessoal Politicamente era muito engajado como a situação política mudou tá Mudou
o governo mudou muitos deputados mudou o secretário de segurança pública mudou o comandante geral talvez se politicamente eles fizessem o movimento que os outros Fizeram no concurso anterior talvez eles conseguissem obter mais êxito do que estão obtendo agora com esse movimento na internet que eles estão fazendo o aí a rapaziada tá falando aqui o João Gonçalves também falou a a respeito Também do do dos mais de 200 aprovados e o Artur o Ur schuman ele mandou aqui ó Ramos que fim deu a confusão com aquele influencer que vocês fizeram correr do litoral Conta isso daí
irmão essa aí foi uma ocorrência que pô até eu falo pras pessoas assim foi a ocorrência que mais me deu notoriedade como policial né na internet mas foi uma coisa que é boba uma ocorrência boba mas que deu uma notoriedade muito grande na internet Porque o cidadão se sentiu representado eu participei de muitas ocorrências muito maiores mais difíceis mais complexas e mais meritórias do que essa porém Essa foi a que mais repercutiu porque o cidadão Catarinense se se sentiu muito representado naquele momento porque o Estado de Santa Catarina ele é o estado que tem uma
ligação muito muito forte com com com uso de de maconha e e drogas sintéticas mas assim Ó tem o quesito da a questão da praia ali e tal e o pessoal gosta de praia e pô é uma maconheirada que é sem precedente irmão você não vê tanto maconheiro na rua em outros lugares como tu vê lá qual praia Santa Catarina nas praias praias maconheiro e praia e Santa Catarina é um bagulho que anda muito próximo ali né é só Santa Catarina né é pois é como eu te falei eu falo do que eu cono gosta
de praia né cara gosta gosta e esse a o que Tudo indica gosta de de praia e de polícia ah é mas o que que acontece e esse cara eh eu costumo Eu costumo andar pela pela orla da da Meia Praia ali né que é um bairro na minha cidade que é o bairro que eu moro e tem uma Orla muito bonita e tal eu gosto daquela Orla ali ali eu me sinto à vontade são 4 km de praia e tem um calçadão bonito assim tu pode caminhar e tem parquinho para criança tem uns barzinhos
e tal eu não eu não bebo né mas tem Unos barzinhos Você pode tomar um suco pode tomar uma açaí tem sorveteria tem de tudo só não tem só não tem rua ali é o calçadão e a praia então é um lugar legal só que dificulta o policiamento porque não tem rua né e na minha cidade não tem rocan então Eh o pessoal vai ali e vai fumar maconha e nesse dia eu tava caminhando tava Caminhando com a minha na época Então minha namorada né Hoje é minha esposa e Ela tava grávida e é um
dia que todo ano nesse dia eu eu me sinto um pouco triste porque tem um amigo meu que foi assassinado nesse dia um policial amigo meu foi assassinado nesse dia que é o dia 6/07 6/07 né E esse amigo meu até o mesmo o nome dele éa Diego Ramos ele foi assassinado aqui no litoral de São Paulo na Praia Grande numa emboscada e foi assassinado única e exclusivamente pelo Fato de ser policial inclusive foi assassinado com a própria arma então é um dia que me deixa chateado porque eu sempre lembro dele sempre posto alguma coisa
a gente trabalhou junto na viatura e tal a gente tinha trabalhado junto poucos dias antes dele ser assassinado ele falou para mim que ia para São Paulo viajar para comprar um um aparelho de de som de DJ que o cunhado dele boca aberta queria ser DJ inventou que queria ser DJ Um idiota né E aí acharam um aparelho de som no LX a LX sei lá Facebook não sei que era mais barato Pô muito mais barato Ah vamos lá em Praia Grande buscar eles trouxeram o dinheiro na mão dos cara chegaram lá er uma emboscada
e quando quando chegou os caras cuscando neles ele tava sentado no carro com a arma no meio das pernas assim né aí vir assim pô é polícia é polícia o cara passou a mão no cano dele deu dois tiros na barriga dele el que ele se abaixou assim se Debruçou sobre a própria perna assim com a mão na barriga o cara deu mais dois tiros nas costas dele ele acabou assassinando meu amigo única e exclusivamente pelo fato dele ser policial cidade de Praia Grande litoral de São Paulo e o cunhado dele eles fal Ah tu
é polícia também tu é polícia eu não sou não sou polícia sou polícia Ah pá não é polícia Então sai fora e aí não assassinaram o guri mas o meu amigo morreu e roubaram r$ 1.000 deles assim Ah se não me engano eles até Ficaram tão nervoso na na época nem Roubaram o dinheiro o dinheiro ficou no porta-luva Ficaram tão nervoso Quando viram que era a polícia que mataram ele pegaram a arma e foram embora nem roubar o dinheiro mas enfim esse é um dia triste para mim e eu tava na praia e tal Caminhando
com a minha mulher e aí eu tô ali passando pelo parquinho das Crianças minha mulher grávida e eu tava ali no parquinho um monte de senhoras com os filhos mães Avós e pais e avós com os filhos avôs tal e o bonitão lá o playboy Zão um bezão na boca aí eu falei para ele falei assim João paga esse baseado aí cara e some daqui cara Pina daqui antes que eu te enfio a mão na cara te atropelo daqui cara que aqui não é lugar para maconheiro seu noia não sei que isso é violência policial
fale seu Magrão te avisei uma vez da próxima vez A orientação vai ser física a primeira é verbal a segunda é física fechou Sai fora e aí o bicho começou a andar atrás de mim filmando você se identificou como como polial com a camisa do eu tava com a camisa do tático mas você não sacou arma foi nada só falou só falei como cidadão Sim ele quer dar um atropelo nele sim e ele devia ter botado fé né devia ter botado fé e começou a andar atrás de mim é porque olha aqui ó eu tava
aqui na praia De boa como eu faço diariamente vim aqui fumar meu baseadinho e fui agredido por esse policial aqui ó eu vou mostrar ele para vocês aqui ele tá andando aqui com a namorada dele p e vira a câmera para mim e começa a me filmar aí assim ó fui agredido aqui ó por esse policial eu voltei lá falei assim tu tava fazendo o que irmão at o teu vídeo ali eu tava fazendo o que irmão tava filando maconha né É mas você não pode me agredir sei que ess é violência policial ele vai
me Agredir de novo eu falei assim cara sai daqui sai daqui aí ele falou assim ah porque você vai ficar famoso rapidinho porque eu sou youtuber você vai ficar famosíssimo e eu falei assim vai tomar no teu pá com o teu YouTube João vai tomar no pá e tal e ele é porque p p p começou aquela resenha Aí eu deixei ele chegar um pouquinho mais perto assim falei não vou pegar esse Jão mano vou pegar esse Jão É agora agora ele vai errar o pulo comigo quando eu senti que Dava de pegar na corrida
assim eu virei e fui né cara no que eu fui dá para aparecer no vídeo que ele pega e pá ele depois ele disse que ele era do mui né el pegou e pá botou a mão aqui ele botou que ele botou a mão eu fui fui caminhando para cima dele devagarinho né porque eu vi que ele sabia lutar mesmo botou botou a base el era maior que eu e tal Falei pô tem que chegar chegando chegar do jeito certo para não tomar um diretão de encontro não cara apagado Aqui né ficava xarope para mim
né macaco velho lutador de valit tudo apanhava para um Playboy na praia maconheiro Só nunca né chegar do meu vou chegar do jeito certo aí foi foi foi a hora que ele e ele aí eu andando para cima dele ele assim não vem não hein e ele faz assim não vem não hein dá tempo de desistir e quem tava filmando nessa não daí não tava filmando nesse momento não tava filmando ele pegou o celular e guardou no bolso ele dis e dá tempo de Desistir hein não vem hein você pode desistir você vai se dar
mal hein e eu não falava nada mano só arregalei a baga do olho e fui indo fui caminhando pé por pé no estilo Rickson Grace já viu as lutas do rixon que ele olhava pros caras assim com aquela aquela cara de [ __ ] aquela cara de de de cachorro doido pitbull doido assim caminhava para cima do cara e fui fui a hora que ele deu uma bobeira Eu vi assim ele fui indo assim ele resolveu que queria correr mano Resolveu que queria carcar ele virou de costa eu fó temi dois passos assim pum na
cintura dele aí catei na cintura dele metia cinturada mão com mão e eu gosto de fazer issoa tava falando com Mano wter eu gosto de fazer isso no jits todo mundo gosta de derrubar para trás quando faz a cinturada gosta de fazer a cadeirinha derrubar para trás fazer aquela clássica da defesa pessoal calçar pé derrubar para trás Eu não eu gosto de fazer o passa pé pra frente pro cara Cair de cara no chão Então o que ele foi Eu segurei eu peguei meti o passap pé pra frente e ele foi com a mão no
chão fui lá e meti o passap pé na mão dele pum aí ele caiu de boca no chão e eu já fui escalando já fui escalando e já montei e passei aquela o demama chama de gravata de palhaço né passei aquela gravata de palhaço que é o qu a mão fica aqui eu pego a mão dele por trás aqui e ele fica assim ó aí eu tô montado nele segurando ele aqui pela mão na gravata De palhaço e ele começa a gritar assim Black Liv matter Black Liv mer e eu não entendi nada né porque
eu não falo inglês eu entendendo n Black Liv de boa né cara tranquilo e ele assim vida as negras importam eu falei Ah para com essa baixaria tu é do olho azulão metendo uma dessa PR mim ai violência policial vocês não estão vendo tá se repetindo então falei sai daí loirinho chinelão aí falei assim li Alguém liga pra polícia aí que agora você vai preso Joe e aí Ligamos pra polícia e tal fizemos o procedimento a delegacia aí tá chegou a guarnição algem peguei o baseado dele fom pra delegacia na delegacia ele assim ah mas
é porque você veio na noa fé comigo porque eu sou sou do muita então se você vier mesmo aqui você vai apanhar aí o polícia olhou PR ele falou assim cara cala a boca velho ô cala a boca cara se esse polícia te pegar cara ô tu vai caber Dentro algo deu errado algo deu errado tente novamente algo deu errado tem que des Ligar cara a toda hora vai pegar uma voz pô me D aqui desliga PR nós então vai mostra PR nós eu botei no V não adianta né aí foi o quê o cara
foi preso na delegacia o polícia falou para ele assim cara o polícia vai te dobrar vai te fazer entrar dentro de uma caixa de fósforo cara não viaja e eu antes de ser faixa Preta de jits Eu sou faixa preta de kickboxing né e eu sou sou ex-lutador de de MMA né então acho que não ia dar para ele ele é só um playboyzinho macio que tava de férias por causa do covid e tava ali no apartamento Zinho de R 1 milhão e poucos Mila da da família dele enquanto ele esperava passar a pandemia então
você acha aí mas mais engraçado foi que ele falou assim ah eu sou youtuber E eu [ __ ] bruto chucro para caramba youtuber Aí eu fale ah vai tomar lá no pá com o teu YouTube seu chinelão aí tem o vídeo aí se Mano Valter quiser passar o vídeo ficou engraçado e aí ele mesmo fez o vídeo Ele mesmo fez o vídeo editou o vídeo e postou no YouTube e ele é o youtuber disse que era não sei E aí o vídeo viralizou irmão Eu tenho você não concorda com essa passando aqui lá ol
mesmo você vai ficar fí então mais uma vez eu vim aqui né na Praia fazer o que eu fao de costume filar um baseadinho ficar de boa né sem ser incomodado eu fui agredido covarde por um policial né eu vou mostrar ele agora que ele tá aqui Chora bebê ele veio com a namorada dele são deema aqui ó veio atrás de mim me enchendo no saco muito covardemente não me deu nem chance de reação né e a gente sabe o que acontece nesse momento ele vai vir agredir de novo ó vocês podem perceber pessoal tava
fazendo na Pria que que Tava fazendo na praia fumando uma co lá pesso tava fumando maconha não tava covardemente covardemente agredido covardemente agredido dele não é lugar para maconheir vai ficar famoso em pouco tempo você sabe como é que o YouTube tá hoje em dia ficar famoso só que as pessoas de bem vão me apoiar porque isso aqui não é para maconheiro não rapaz eu tenho certeza que a moça não concorda com essa violência isso isso mesmo você vai ficar Famosíssimo saiqui rapaz sai daqui vai te [ __ ] desse teu youtuber isso merda do
[ __ ] ele levantou a guarda lá olha aí gente Live foi nada nem bati nele ele se machucou na queda ó ó como é que ficou minha boca tira isso aí mano volta que baixaria né mano volta ah pode aparecer a cara do Jão É por não o negócio a boca pô tem que revisar tudo antes né cara [ __ ] Man 3 anos de YouTube Mas e aí Aí o cara foi hã a foi isso só que ele achou que ele ia fazer ma sucesso na internet e aconteceu que virou contra Ele o
bagulho e o pessoal ficou todo do meu lado e aí e tu respondeu Ô para caramba e aí ficou baixaram seis vezes para inquérito para ouvir novas testemunhas e todo mundo falou não não bateu nele ele derrubou ele mobilizou e talai eu fiz todo o procedimento aí o Ministério Público militar não baixa de novo para inquérito Quer ouvir mais testemunha de novo até ter uma testemunha contrário seis vezes irmão para inquérito arquivou hã baixou seis vezes para inquérito para depois arquivou e o camarada não te fez nada não processou como é que ficou Não não
nunca mais ouvi falar só só que é que esse apartamento Zinho dele é na rua do lado da minha no outro dia minha mulher disse que viu ele no mercado mas disz que nem olhou PR ele para ela durinho durinho nem olhou pra minha mulher Depois nunca mais vi também esse play boyzão aí mas ele falou assim ó Tem certeza que a moça que tá contigo não concorda E aí que que a moça falou cagou para ele né não teve uma parada que foi engraçada porque charar falar isso aí minha esposa mas ela falou um
negócio engraçado ela falou assim Ah ele nem te bateu se bobear se bobear tem horas que tem momentos que até em mim ele bate mais forte do que ele bate em Você a debochadinho debochadinho aí Vocês entenderam né nunca bati na minha mulher né Vocês entenderam né é chato né cara tipo assim chato foi que eu fui pra academia tranquilo ã no outro dia tô indo na academia quando eu voltei da academia abri meu Instagram eu falei assim Ih caramba que merda que eu devo ter feito Cara eu fiz alguma coisa errada cara porque não
pode cara que que meu Instagram tá desse Jeito cara aí tava explodindo meu Instagram falei nossa eu falei hum aqui eu vou me incomodar eu pensei vou me incomodar e me incomodei mesmo mas no f f não de nada sim é cara tu vê né cara eh no passado as pessoas tinam vergonha né cara sim de fumar maconha em público assim agora o cara [ __ ] num autoridade né eu tava aqui comando meu baseadinho igual Faço todos os dias sem ser incomodado sem Inc não quer ser incomodado ou não quer ser Incomodado João é
e mas eu falei na minha praia tá autorizado pode ir lá só que se trombar comigo já sabe e então mas ali Qual é que praia que é ali cara Meia Praia Itapema Itapema Meia Praia é um bairro de Itapema sim eu acho que eu já tive bairro eu fui em itama uma vez se tu foi em Bombinhas tu passou por ali é teve um amigo meu que ele saiu da da polícia do do Rio PM no rio pediu baixa e foi viver em Itapema trabalhou lá comércio normal largou a polícia não queria mais viver
no rio não posso julgar né polícia no rio o cara tem que ser muito er E aí ele foi para lá e ficou um período lá em Itapema eu fui lá visitar e agora ele até saiu foi paraos Estados Unidos tentando ter uma vida digna com a família não não tá P um lugar muito bom para se viver agora tá muito caro muito caro para morar lá muito caro mesmo essa é uma coisa que a gente tem Que rever e eu tenho uma briga muito grande lá briga política lá com o prefeito eu faço uma
muvuca lá sabe tem uma tem uma desavença bem grande lá já teve gente da política indo lá no batalhão pedir para me transferir só que o meu trabalho eu faço faço bem feito então na polícia não tem queixa é o problema é que eu sou né Aí eu reclamo dos políticos e tal e faço muvuca mesmo cobro os cara eu pago imposto na cidade pô político trabalha Para mim também o cara é meu funcionário não posso cobrar meu funcionário tá pagando o cara o cara faz um serviço de m aí tu não pode reclamar ou
qual que é aí te colocam como policial militar né que não pode falar não pode Já respondeu muita coisa na polícia [ __ ] por conta disso por Com certeza eu respondi em mais de 30 IPM já mais de 30 só que assim bobajada sabe daí coisa que querem Forçar tanto tanto tanto tipo os caras vem forçando uma parada para querer entubar o cara mas não tem não tem o que fazer não tem não tem nexo nenhum entendeu ah tudo a maioria é por por coisas que eu falei aí pô tudo crime de opinião pô
crime de opinião mano D licença pô a ditadura mas aí tu responde pelo regulamento militar sim responde pelo regulamento militar muitas vezes sim mesmo não tando de serviço nem nada T uma que eu ah que eu nem vou falar Isso aí Nem vale a pena já morreu o que que morreu por ess a bronca não a bronca já morreu Tá [ __ ] [ __ ] pol você não me assusta não não já morreu a bronca já é ah uma situação lá que eu eu ten uma prisão nos cara e num assalto e Liberaram os
caras daí eu caí na besteira de achar ruim e o sistema me mostrou que tem coisas que não se deve falar aí eu falo né Eu sou temoso eu mesmo que não deve falar eu falo mas daí Tu foi no comando foi questionar o comando Não não eu fiz um vídeo no meu Instagram reclamando da do posicionamento da fiz um vídeo no Instagram reclamando do posicionamento do Delegado Não achei não achei correto o posicionamento dele e daí os caras vieram me entubaram de primeira a quinta né vieram me entubando até a alma na covardia comoção
É sim na Retalhação Porque cara se eu falar isso aí capaz de reviver o processo tudo aí mas assim é covardia full mesmo fala Não mas eh alguém tava falando no chat aqui que tu já se envolveu em várias polêmicas aí o outro falou assim não não é que ele se envolveu em polêmica porque porque eu não me omito pô PR mas aparece para ele não eu não me omito pô enquanto todo mundo foge do bo eu tô indo em direção ao bo se se eu tô indo para cá irmão e o BO tá lá
eu não vou desviar meu caminho Por causa do bo não vou ou se tem alguém Precisando de mim eu vou em direção a pessoa que tá precisando de mim eu não sou omisso E aí criou-se uma cultura que o certo assim ah não não dá alteração não dá alteração foge foge do bo por as pessoas estão te olhando na Rua Irmão sabe que você é policial todo mundo sabe que eu sou policial tem uma ocorrência ali eu tô de folga mas tá todo mundo faz faz alguma coisa tá fazend nada vai ficar aí calado V
fazer Nada até Pô até a situação uma vez que eu peguei um cara no caixa assim ó tava tava no no no no no posto de gasolina no caixa o cara começou a xingar a guria chingar guia do caixa xingando é porque não passou meu cartão queer o comprovante que não passou e tal tal mas um Casqueiro irmão um Casqueiro usuário assim ó e daí ele tava comprando 10 cigarros um Masso com 10 cigarros e cerveja e coisa mas o bicho todo todo errado mas pagando de Rico e pá porque não sei que porque tem
que passar porque tu passou e não e descontou aqui aí eu falei assim ô amigo olha no aplicativo do banco aí tu vai ver que não descontou não porque eu quero um comprov ele fala que eu quero comprovante eu falei assim você não passa como é que vai ter comprovante não tem olha no aplicativo assim não tô falando com você ele falou para mim apontou o dedo para mim e fiz assim me pô mas essas oiras aí não servem para Nada não mano então os bichos são burros pô os caras não conseguem ver o ó
se tu tá na selva caraca mano hã fala se tu tá na selva se tu tá na selva e tu vê um animal com dentes grandes chifres grandes e garras grandes O que que você vai fazer [ __ ] você tá fora pô tá fora o bicho tem bicho tá armado bicho tem armas né aí o cara olha pra minha cara toda amassado ah 92 kg orelha de de repolho é e olha para mim e fala assim não tô falando com você e dhe com o dedo Na minha cara eu fiz assim ó fiz assim
ó levantei as duas mãos pro céu e falei assim afasta de mim esse cálice pai falei bem assim cara por Deus do céu eu falei isso e o cara aí eu respirei e tal Fiquei quieto e o cara continuou e eu já com vergonha tá ligado não falou nada não eu com vergonha não depois disso ficou quieto e o cara continuou eu quero comprovante e a menina lá nervosa com Medo já E aí as duas meninas do caixa nervosas com medo e tal aí eu falei como é que foi aí o cara tá aí o
outro gurizão começou a se meter um outro gurizão começou a se meter daí eu comecei a ficar com vergonha falei assim pô paisano aqui se metendo eu quieto mano eu [ __ ] vou ter que fazer alguma coisa e eu já tinha levantado as mãos pedindo para Deus para não ter que dar na cara desse louco né cara e E aí falei assim ah Pô mano Ah vai agora mano Dan ele falou falei assim ô irmão não passou não passou fica de boa daqui a pouco tu vai ver que vai estornar e se passou no
teu cartão vai se tornar e assim cara eu já falei que eu não tô falando com você e TUF tocou no meu peito aí eu olhei para ele assim assim cara você é doente mental você é [ __ ] você come merda merda para falari tu come pá tu come dejetos de Pessoas bo você você é maluco tu botou a mão em mim Tu é [ __ ] irmão é porque não sei que não sei que se que agora vamos ver essa parada peguei pau cara quis vir para cima de mim né Tive que me
defender né Aí ele entrou num sono profundo e Aí pegamos peguei pá fui ver o bicho tinha chutado o cartão Pô o cartão era chutado ele já tinha passado 400 conos no cartão no mercado Tava com um carrinho lá e pai e tava querendo passar o cartão de novo tinha chutado a carteira de alguém tava passando d a pouco aparece o dono do cartão ai meu cartão meu cartão foi roubado estão tentando passar aqui no posto falei assim foi ele esse cara que tá dormindo aí então era roubado tinha metido um roubo e tava brabo
porque não passava e queria comprovante você não é doente mental Mano tá explicado pô por isso que ele não viu no no aplicativo não tinha como ele ver né p não tinha como ele ver o cartão não era dele só que P eu com toda pacia mund e o mais engraçado mano é que eu pegava e daí botaram o vídeo na parada assim né para confirmar lá tinha um vídeo que ele tava tentando passar e no vídeo apareceu do lado depois que ele aponta o dedo para mim apareceu fazendo assim ó ah tá na C
C botar o vídeo no vídeo Aparece eu assim ó caraca eu não queria rolo cara mas não adianta pô eu vou fazer o quê Vou virar de costas e sair fora então irmão aí quem aí Quem olha isso e vai interpretar isso de uma forma errada ah pô policial violento e tal cara tu é crente tu não bebe não bebo não fumo não sa a noite só trabalho não vai pra farra não faz nada nada nada nada nada não gosto eu não gosto porque atrapalha meu jito então mas aí tu não Gosta da Injustiça tu
não gosta de injustiça go Tu entra e aí e eu entrei pra polícia por causa desse senso de justiça muito muito aguçado né O meu pai é um cara extremamente Pacífico ele é um cara muito meu pai é um cara ele é rústico mas ele é extremamente Pacífico meu pai mora no sítio mas ele é Pacífico ele sempre dizia assim para mim os outros fazem com a gente mas a gente não faz com os outros meu filho porque a gente não é igual aos outros e eu ficava Indignado não pai temho que dar um eu
tinha tipo 8 10 anos os caras lograva meu pai né Não pai nós temos L dar um pau no cara e surrar ele não sei que vamos lá pai e meu pai não não meu filho os outros fazem com a gente mas a gente não é igual a eles a gente não é vagabundo a gente não faz iG os outros e aí como eu apanhava muito na escola porque eu era muito metida eí meu pai me botou para fazer uma luta e aí tá aí a merda feita e tu e tu entrou na luta Quantos
anos com 6 anos eu comecei a lutar tecor com o Dr Marco Aurélio Lisboa era um médico que era dava aula de tecor e e era amigo do meu pai aí com 12 anos eu entrei no kickboxing com Sargento filho aí por isso que eu entrei na polícia porque o filho é soldado né ele era soldado na época e ele era do grt que depois virou que virou goi era do Goi que depois virou grt que depois virou PPT que hoje é o tático e tudos os Caras do tático treinavam lá e eu olhava e
fal assim no Nossa como Esses caras são demais os caras são muito [ __ ] eu tinha 12 anos era um moleque eu ia lá treinar os caras me me espancavam E eu achava o máximo e era tipo mascote dos cara E aí cresci do lado dos car E aí resolvi lá pelas tanta que eu queria ser polícia e aí virei polícia e foi isso e daí depois lá com 26 anos comecei a tenar jits 24 26 maneira irmão eu lembro cara a primeira vez que eu que eu ouvi Falar de tu ou tive contato
com com você foi agosto de 2021 irmão eh num podcast aqui com cop Ramos gente fina demais gente fina demais lembra disso mano wter no podcast mano wter não vai lembrar man mano wter no podcast do Ramos cara no início do canal alguns meses de canal aí ele citava ele fala não tem um um amigo meu lá de Santa Catarina um polícia brab lá que é lutador né E naquela época acho que o Ramos estava fazendo uma crítica ao da Cunha aí ele citou Você parece que tu se envolveu numa treta com ele como é
que foi isso ah é que Mas tu lembra disso né esse episódio lemb lembro lembro lembro mas muita gente mandou para mim falou olha aqui falaram de você lá no Glauber falaram de você no Glauber tem que ir no Glauber tem que ir no Glauber depis faz TRS anos que os caras estão falando tem que ir lá no glab falei não vou vou vou vou lá Vou sequestrar o glab e vou fazer o po esquece com o cara tem que me Chamar Pô vou fazer não mas tu tem que ir lá porque vai ser massa
e tal tem quase três anos já irmão é E aí os cara daí eu como é que foi essa fita aí eu sou polícia sou polícia velho eu eu sei como é que funciona a quebrada entendeu já pô eu eu tô todo dia na rua então eu olhava aqueles vídeos do do da Cunha e eu sabia que aquilo era tudo armado P sabia que aquilo era armado eu ia lá e metia pô isso aqui é uma fraude isso aqui é mentira isso aqui aqui não Acontece assim tá chegar lá ó de mansinho na quebrada aqui
ó ó aqui é um cativeiro ó ninguém nos viu entrar aqui e equipe de filmagem cinco seis polícia aí botar o ouvidinho na porta ó acho que acho que os sequestradores estão aqui com as vítimas ó vamos lá abre a porta assim polícia a mão na cabeça irmão eu sei que o bagulho não é assim o Polícia entra na quebrada é foguete é grito é por idade os cara ainda mais São Paulo que o que a quebrada é firme contra o Polícia eu fal assim esse bicho aí é um mentiroso Rapaz você é uma fralde
os cara não porque tu é invejoso porque o cara é bravo porque o cara é inteligente porque o cara é forte porque o cara é lutador porque o cara é isso e ele é tudo que tu não é eu falei assim Ah tá e eu fal assim Ah vocês é que são otário pô cair no papo desse bicho aí tem que ser muito otário para acreditar nisso aí e aí ficava naquela guerra tá ligado É porque tu criticava ele é o público que Gostava dele nossa os cara VM me marreta de denunciar a minha conta
de eu perder um Instagram eu perdi cinco contas do Instagram tô na sexta conta de Instagram já que isso cara eu perdi cinco contas de Instagram eh por coisa assim denúncia e tal Ah beleza aí uma das vezes foi por causa do da Cunha perdi a conta por causa do da Cunha do pessoal dos da cunet do me denunciar e tal e acabaram com a minha Conta e aí lá pelas tanta um dia eu falei assim ó negócio é seguinte se o cara é brabão então eu tenho medo do cara vamos fazer o seguinte P
Vamos fazer vamos marcar uma luta eu e tu aí ô da Cunha Vamos fazer uma frente eu e tu vamos sair na mão eu e tu escolhe do jeito que tu quiser o esporte que tu quiser e dane-se eu vamos sair na mão e nisso ia rolar o ia rolar o fight music show do Winderson contra o Popó na areia da praia de bauner camburu e os caras que estavam envolvido com is que são do box da cidade lá fal assim ô Ramos nós temos contato do do pai do da Cunha que é o empresário
dele vamos fazer uma frente top para fazer uma luta de box com ele falei na hora tá não sei qu mas o cara treina Box tu não tá treinando eu falei não importa irmão vou fazer vou fazer pô pode pode marcar aí não Então fechou Vamos marcar e foram e foram e foram e conversar ah entrar em Contato com o cara com o pai dele P pai P pai e amarelou Amarelou porque só é homem para bater em mulher é bunda mole e tá de pé a proposta quer vir Deputado tá de pé tá vamos
fazer uma Lutinha Lutinha casada aí pode escolher o esporte mano qualquer um Não importa se for esporte de luta pode escolher qualquer um vou contigo em qualquer um e aí D bota um dinheiro tá vamos lá pode vi e é isso E aí o cara é amarelou E aí depois continuou essa polêmica dá o Ramos é vacilão porque o cara é massa porque o cara é isso cara é aquilo aí estourou essa bronca dele aí é pois é e aí quem era polícia brabo de verdade mesmo sabia que ele era mentiroso mas o paizano que
não entende do serviço policial achava que aquilo ali é realidade entendeu que ele fazia ele era teatrinho tanto que até os aí começou a cair a casa né não se acertou acho que no racha com a galera da equipe dele os caras denunciaram ele falaram que ele Armava o bagulho que botava tipo a equipe prendia os caras daí ligava para ele ele ia lá botava as vítimas junto com os bandidos de novo para fazer a segunda entrada gravar sabe que teve isso aí né claro e aí teve esse monte de denúncia foi que foi que
foi que foi e o bicho ainda assim se eleu deputado federal Voto para caramba e aí agora deu essa zica aí Pois é irmão o tempo é o melhor remédio né Car temp o senhor da razão né e eu falei esses dias Já falei dele aí cara não quero nem mais falar porque assim Acho que eu já falei tudo que eu tinha para falar mas quando o cara faz aquele padrão de quando o cara você vê o cara fazendo de tudo por um objetivo ali você já já vai mostrando um pouco os valores do cara
né então o cara como como como delegado ele começou pô fazendo um trabalho que tinha uma comunicação positiva pra polícia aproximando a população da polícia e tal aí começa a perder a mão começa a fazer Uns vídeos começa [ __ ] encenar aí começa a virar mais artista do que polícia aí aí começa pô faz eh eh ir ir pro lado da da política né aí se vitimizando aí brigando com todo mundo e tal e aí chega agora o cara [ __ ] bateu na mulher ele bateu na mulher [ __ ] o vídeo tá
lá pô tem ele falando né sim sim sim inclusive Pô você que é lutador ele o cara [ __ ] faixa preta pesado muito mais forte que a mole fala não Eu apenas fui me defender e e e No vídeo falando desmaia desmaia mesmo desmaia e e e falou que só segurou no pescoço para [ __ ] Que Que [ __ ] de que que o o cara vai se proteger segurar no pescoço da da daça se se se segurar no pescoço e apertar Apaga mesmo e se f apertar e se e se segurar demais
mata pô e se segurar demais mata então mas numa luta contigo ele vai sear no teu pescoço Se ele botar a mão no meu pescoço vai tomar arm loque vou sair com o braço vou sair com o braço dele tem aqui ó se ele Botar a mão no meu pescoço vai tomar meque que não se bota a mão no pescoço né se botar a mão no pescoço já era perdeu o braço é cara agora o que eu fico puto é que cara com tudo isso cara né ainda mais [ __ ] num país né com
tanta mulher [ __ ] sendo vítima né um país que tem um monte de não que o que mais que é mais sacanagem que o bicho vendia curso de defesa pessoal para mulheres pá e gravava com a própria menina entendeu Então então tipo [ __ ] tá ligado faz uma imagem vende uma imagem porque daí ele quis Começar a se comunicar com um pessoalzinho que era Politicamente correto pessoalzinho que é mais que é mais ideologizado aí ele começou né Ah começou sendo a favor da maconha começou sendo contra o desamamentar para mulheres e aí começa
a picaretagem e daí malandro começa a vender cursinho de defesa pessoal de 10 horas de 20 horas e vender aquilo como Se fosse algo que funciona se não funciona esquece irmão que vai fazer um cursinho de defesa pessoal de 10 horas e que tu vai aprender a se defender esquece que tu vai fazer um cursinho de combate com lâmina de 10 horas e tu vai aprender a se defender não vai [ __ ] não vai luta combate é todo dia tem que treinar todo dia para você ter capaz ser capaz de se defender tem que
ser todo dia eu vejo os caras vendendo curso de pá e tal você olha PR os cara [ __ ] uns Tiozinho barrigudo gordinho mano ah dá licença P para cima de mim cara eu falo pros caras o cara para ser policial ele tem que tá com o seu físico em dia tem que tá bem fisicamente porque ele não pode ser policial se ele não for capaz de defender a si mesmo porque o cara que não é capaz de defender a si mesmo ele não é capaz de defender outra pessoa e aí ele mesmo se
complica porque ele acha que tudo resolve com a pistola e a Pistola é o último recurso e o problema é quando o cara não tem outro recurso antes de chegar no último aí o cara quer resolver tudo tudo cu canano e aí ele faz o quê dá um tiro no cara que tá desarmado porque o cara andou para cima dele aí vai querer alegar assim não ele podia tomar minha arma e me matar não vai colar irmão não vai colar principalmente no mundo de hoje não vai colar E aí tu vai se arrombar e vai
vai responder a uma tentativa de homicídio Ou um homicídio E tu vai preso pelo porque você tava portando uma arma então assim portar uma arma ao mesmo tempo que é um privilégio é uma responsabilidade e você você e o homem antes da arma te defender você tem que ser capaz de defender sua arma porque senão você vai ser vítima da tua própria arma e aí tu vai se arrombar você vai ser vítima da sua própria arma em duas circunstâncias ou ela matando você ou você matando uma pessoa que não era para matar com tua Arma
e aí como é que fica só que tem pô internet cara p é o terreno fértil pra picareta excelente isso que tu falou cara e o pior elemento nisso tudo é o policial na rua eh entrando em confusão porque ele tá armado E aí a consequência é esse caso a não você quer saber da maior a partir do momento que você tá na rua maquinado você viu uma situação por exemplo você viu um cara Batendo na mulher vamos usar esse exemplo o cara tá batendo na mulher tu vai intervir o cara tá discutindo com a
mulher deu um tapa na cara da mulher tu vai intervir sacou a pistola falou assim ei polícia o cara hora que o cara identificar que tu é polícia que ele não tá armado ele sabe que você não vai atirar se ele pensasse que tu era um vagabundo ele ia se jogar no chão ai pelo amor de Deus desculpa por favor criminoso não me mate ele ia fazer isso Se ele ver que tu é um polícia ele vai se Crescer porque ele sabe que o polícia não vai atirar nele de bobeira ele vai assim tu ati
aqui então a aqui ISO tu é homem e p fica aquela guerra ele não vai para cima do polícia e o polícia F aqui não vem não vem e ele fica Tira aqui se se tu for ma e fica aquela baixaria e o po não vai PR cima dele Porque não tem condições de dar um pau nele entendeu Agora se o polícia tem condições de dar um pau nele chega nele assim finge que Vai em cima Vai Embaixo D uma baiana mancha ele no chão ali já cai ah cai torto do jeito que cair às
vezes já machuca o braço já machuca a costela já cai já bota de Costa no chão já Senta nas costas dele já canta no ouvido dele assim e aí machão E aí machão que que tu vai fazer agora entendeu você quer saber uma parada que aconteceu Aconteceu uma parada lá na minha cidade cara policial viu uns caras fumando maconha na praia tá chegou pros Cara fou sen Ei paga essa paga essa m de maconha aí paga isso aí não por pô não estamos fazendo nada só fumando aqui de boa não apaga isso aí apaga isso
aí que eu tô mandando sou polícia aí ele os caras assim não pô nós não estamos fazendo nada Ei já mandei apagar puxou a pistola irmão puxou a pistola os caras assim eh que que é isso Você nem tá fardado você nem tá fardado e o cara era polícial civil não era polícial militar você nem tá fardado irmão é atira aqui ó Atira aqui atira Aqui foram indo para cima dele foram indo para cima dele teve que pinar da praia pô teve que pinar da praia para não fazer uma merda para não ser preso [
__ ] entendeu para não morrer também é para não para não morrer para não matar o cara pô fazer uma cagada acabar com a vida dele o cara vai tomar a arma dele pois aí acabar com a própria vida por causa disso por qu um homem tem que saber as suas valências um homem tem que saber das próprias Capacidades se eu não sou capaz de vencer aquele combate ali para que que eu vou entrar naquela confusão Eu vou entrar ali para perder então só que assim ó a maioria das pessoas não é capaz de medir
as próprias capacidades e é por isso que entra em situações e para perder mas isso é sunsu conhece a ti mesmo e conhece o teu inimigo e não precisar temer o resultado de 1000 batalhas Só que os caras não se conhecem quem dirá conhecer o inimigo Sim eu conheço o meu inimigo lá em Santa Catarina Tu acha que eu vou me meter a otário lá no Rio de Janeiro nos morros do Rio de Janeiro eu nem vou no Rio de Janeiro se o GL falar assim ô r v aqui no Rio de Janeiro gravar podcast
aqui no Rio de Janeiro eu não vou no Rio de Janeiro não é pra polícia aí pô Vou lá quer me matar vem aqui em Santa Catarina eu não vou lá para me matarem entendeu Não sei não conheço o terreno não conheço meu inimigo L irmão eu que sou eu [ __ ] não morri ainda que dear você [ __ ] cheio do o trouxa morre primeiro irmão o otário morre primeiro tá ligado Ô Ramos Olha só irmão isso que tu falou aí cara você você numa atitude dessa o cara que interpretar isso errado e
falar nossa policial agressivo e tal tu com arma na cintura tu ainda tem uma defesa né cara falando olha só o autoridade delegado juiz eu tava com a arma na cintura e não usei Sim usei defesa pessoal sim eu tenho ferramentas para chegar lá e impedir que o cara mesmo precise ser morto porque se eu sou um policial que não sou treinado o cara começa a lutar comigo lutar comigo ali a leva a mão na minha arma e daqui a pouco tá tomando a minha arma e aí eu pô tô brigando com ele com a
minha arma aí o meu colega Tem que atirar nele e matar ele e aí pode aí é legítima defesa a gente sabe que que cola assim precisaria o cara morrer não Precisaria assim eu me importo se ele vai acontecer isso ou não me importo mais com o policial que vai se incomodar um monte vai trazer aquela carga negativa que a gente já conversou do do do do confronto sempre vem sempre que tu mata alguém vem aquela carga negativa ruim para você independente se tu tá certo ou tu tá errado mão tirou uma vida vai vir
uma carga negativa para você se você tiver certo se você tiver errado não importa tirar uma vida é uma é um é É é é muito pesado pro homem muito pesado e vai vim quem acredita em lei do retorno quem acredita em Deus quem acredita em qualquer outra coisa você sabe vai vi uma pedra para Timo e é batata é nós nós conversamos isso em off não foi no ao vivo né E você tava me contando que depois de tanta carga negativa tu pede a Deus né Para eu ajo que se tiver que agir tu
vai agir mas assim sim tu já tu já Tu conseguiu entender que tem um preço né cara a Atividade policial e se envolver em auto de resistência [ __ ] e ter ainda que um criminoso ainda que um cara que fez muito mal pra sociedade e você tirou a vida dele traz uma carga negativa quando você se envolve nessas situações urbanas aí né você foi proteger a moça do caixa você foi eh proteger outra pessoa e tu usou a defesa pessoal mas isso tudo gera um processo gera uma repercussão e tudo isso é carga negativa
né cara e no mundo Espiritual você que acredita né como é que ia lidar com tudo isso né então eu eu eu falei para você eu sou crente né E que eu falo crente porque eu sou antigo o pessoal hoje em dia fala Cristão né que eu acho que eu brinco assim que é uma forma gourm de ser crente eu sou crente mesmo e e assim ó eh pô não quero não gosto e Espero nunca mais precisar tirar a vida de ninguém já estive em situações diversas situações de serviço e de folga onde foi preciso
Tirar a vida de outro homem não me traz alegria alguma não me causa felicidade nenhuma e depois de um tempo eu comecei a entender que a carga negativa que vem disso sempre acabou me proporcionando algo muito ruim não na mesma intensidade mas De toda forma algo muito ruim e e eu paguei um preço muito alto por toda essa carga negativa né eu pô sofri muito eh teve um momento lá que eu quebrei as duas pernas fiquei três meses sem andar passei por seis procedimento cirúrgico e E eu sei que isso foi foi uma carga negativa
Através disso até porque posso até contar essa história né mas eu sei que tudo isso veio dessas dessas situações Então eu tenho para mim que eu não gosto de me me vangloriar dessas situações porque eu acho que até o fato de se vangloriar mesmo estando certo mesmo estando defendendo a própria vida ou terceiro isso não não não repercute de forma positiva espiritualmente pro cara Entendeu Eu acho que isso é ruim e e quem e quem é macaco velho de confronto vai entender o que eu tô falando pô quem é macaco velho de confronto vai vai
entender Às vezes tem um monte de recruta que entra na polícia e fala assim não eu quero trocar tiro com vagabundo e tal e bá bá irmão não caia na pilha não caia na pilha de ficar procurando isso ah e assim é difícil falar isso pro recruta porque o cara vai dizer assim ah porque O bicho lá é bunda mole Ô irmão nem preciso falar para ninguém a minha capivara fala por si mesmo quem tiver na dúvida puxa minha ficha que vai lá ver puxa a minha ficha que vai lá ver tá tudo assinadas alegria
não não não não não me dá não traz nada de bom pro cara assim Apesar de eu saber que tá fazendo algo bom Apesar de eu saber que Deus não se agrada só dos seus homens Santos também se agrada dos seus homens de guerra como Eu falei para você antes eu creio muito que Deus se agrada dos seus homens de guerra não fossem os homens de guerra de Deus quem deferi os homens Santos de Deus quem defenderia os homens Santos de Deus então nós somos sim a espada Mas Deus é a mão Deus Decide aonde
cortar nós só somos a lâmina e o nosso trabalho é manter a lâmina afiada est em condições manter a lâmina afiada esse é o nosso trabalho mas quem decide aonde vai onde vai ser cortado é Deus e e é Óbvio que até um rato é capaz de matar para não morrer isso aí isso aí é é é é inerente um rato qual qualquer é capaz de matar para não morrer eu quero ver se você é capaz de arriscar sua vida para tirar a vida de outra pessoa para defender uma outra pessoa que tu não conhece
que tu não sabe que tu nunca viu nem sabe se é bom se é ruim se se é lixo se não é eu quero ver se tu é bom matar para não morrer é mole Pô isso aí o rato é capaz de fazer eu quero ver Matar por Outro que tu não conhece que tu nunca viu entendeu igual tem um vídeo aqui tem um vídeo ali também S não sei se pode mostrar o vídeo né Tem um vídeo que aconteceu ali que eu tava de folga lá e o cara foi para matar outra pessoa Eu
me envolvi numa luta corporal com o cara o cara maquinado e eu maquinado po pode contar Vai contando aí mano volta vai vai preparar o essa situação foi o seguinte eu tava eu não bebo então eu vou nas festas vou nos lugares Eu eu Levo meu chimarrão eu gosto de tomar chimarrão levo meu chimarrão e nesse dia não foi diferente e eu tava lá nessa conveniência e tinha um um monte de polícia lá ia um monte de policiada nesse local e a policiada era o barzinho dos polícia e eu tava lá tomando meu Marrão e
nós estávamos em nove policiais lá nesse dia um tava com uma namoradinha pegou a namoradinha e vazou e outros sete recruta da última escola queriam ir pra Shed a Shed é uma Super balada que tem lá nem sei se tem mais ou se não tem e eles falaram assim ô Ramos vamos pra Shed vamos vamos lá e tal e ainda brincaram assim né falaram assim vamos lá pra Shed vamos arrumar uma briga lá e tav falei que briga irmão não viaja eu sou primeiro que eu sou velho para ir em Shed sou coroa segundo que
eu não quero saber de confusão cara F longe disso aí vão vocês que são garotos vão lá na Shed Aproveita e tal e vamos para lá e os caras saíram eu Fiquei sozinho lá e tava quase na hora de fechar fechava 2 horas da manhã era cinco pras duas me chega um doidão lá um cara maior que eu assim mais mais entroncado né não era um cara de um físico físico de físico turista não era um cara de físico de físico culturista mas era um cara entroncado não era gordo era um cara forte entroncado mais
alto que eu e mais pesado que eu assim e ele chegou lá e falou pro cara assim Me vende um litrão aí pro pro dono do botec É o dono do boteco assim não não agora não tô vendendo mais litrão agora é só latinha para levar porque tá na hora de fechar el não mas eu quero o litrão os caras lá fora estão bebendo litrão não cara agora é só latinha e acabou tá então me V uma latinha aí R 4 latinha de brama R 4 na época foi 2019 aí ele foi lá e como
é que vai pagar passa no cartão aí aí não tinha aproximação ah ó não tá bota a senha aí Botou a senha senha errada ó tua senha tá errada tô falando que eu não sei minha senha irmão tu acha que eu não sei a minha senha passa de novo aí Tá bom lá de novo ó senha incorreta de novo se passar de novo vai bloquear o teu cartão Ah então pega essa aqui pega essa aqui ó e pá Jogou R 5 pro cara e o cara pacientemente gente acostumado lidar com Bêbado e o cara tava
cheiradão dava para ver que o cara tava doidão o cara acostumado a lidar com bêbado Pegou R 5 Foi no caixa não tinha uma moeda de R 1 e tinha ali no ambiente umas cinco seis pessoas dentro da conveniência e uns 20 do lado de fora tomando a sua cerveja antes de embora terminando os litrão para vazar daí só vendia latinha e longneck né Depois desse horário e aí o cara falou assim Ô irmão não tem r$ 1 para te dar mas tem um aqui ó tem um trá aqui o trit é R 2 fica
com o Trident aqui cara enfia esse Trident lá naquele Lugar e eu quero meu dinheiro não te paguei com Trident eu quero dinheiro aí o cara assim Pô mano não tem R 1 real para te dar não tem troco tá difícil de troco assim cara se vira eu quero meu dinheiro aí tinha uma menina na ponta do balcão a a menina falou assim Ô seu Fulano eu tenho R real aqui aí ele pegou o Trident deu pra menina Pegou R real da menina entregou pro cara resolvido irmão pode embora e o cara foi lá para
fora e ficou bebendo lá fora e falando assim ah Esse velho pau não tal esse velho pau na cola aí falou que eu não eu não que não podia comprar litrão vocês estão bebendo litran porque esse bicho aí não quis me vender Porque bá bá porque tá de sacanagem e porque é porque eu vou matar esse cara e porque eu vou matar ele porque eu vou matar ele e assim ah eu vou lá no carro pegar meu revólver paraou matar esse cara aí o garçom veio para mim e falou assim Ô Ramos todo mundo sabia
que era polícia né sou Ramos O cara falou que foi lá o cara falou que foi lá no carro buscar uma arma para matar o seu Fulano aqui Cala a boca cara fala besteira você vai pegar arma por causa disso aí confusão dessa aí Ah o cara falou né só tô te falando aí eu larguei meu chimarrão e fui olhar na fui comecei a olhar pelo pela porta tinha uma porta grande assim que era daquelas de basculante assim de basculante né de de correr né ficava aberto assim fiquei olhando aí ele foi no carro bateu
a Porta do carro fechou o carro ele entrou no carro só eu só vi a hora que ele tava batendo na porta do carro ele bate Bateu a porta do carro acionou o alarme e veio vindo atravessando a rua no que ele vem atravessando a rua ele dá uma ajeitada na cintura aí eu falei assim Opa esse bicho tá maquinado mas eu pensei Ah pode ser um boné pode ser um celular pode ser qualquer coisa tu sabe que um monte de idiota faz isso né Bota o celular na cintura para dizer que pá para apagar
de A eu fiquei olhando mas eu fiquei cabreiro Eu já peguei Passei a mão meu celular e p pro 160 e não completa a ligação e eu P de novo pro 190 e não completa a ligação falei meu Deus do céu cara aí mandei mensagem no grupo dos polícias falou assim ó quem que tá de serviço no tático hoje Ah é o cabo Fulano mandi uma mensagem pro cara seu irmão ó tô assim assim assado em tal lugar assim ó tem um cara que tá doidão aqui o cara tá cheiradão eu acho que ele Tá
maquinado se ele tiver maquinado não vai obedecer a abordagem porque ele tá muito louco tá discutindo com os caras aqui isso o cara começou a discutir dentro da da da conveniência dando de dedo na cara dos cara e pá pá pá e eu mandei o áudio pro cara e aí mandei outro aí aí ele mandou ord para ah ô irmão nós estamos num opo aqui não podemos sair daqui não temos ordem para sair daqui cara vou dar um jeito numa viatura para el te dar uma mão aí eu Mandei outro áudio para ele falei assim
ô irmão pelo amor de Deus irmão Manda alguém aqui porque vai dar merda isso aqui cara vai dar cagada isso aqui o cara tá muito louco se eu tiver que abordar ele vai dar cagada e nisso o cara começou a se exaltar se exaltar se exaltar se exaltar e aí eu [ __ ] Uma hora ele levantou o braço eu vi o cabo de madeira do do Oitão na cinta dele falei assim meu carac e nada e nada e e daí início eu falei assim ah agora É Agora tá ligado eu vou agir Eu dei
um passo para trás assim Saquei minha pistola né primeiro eu fiz assim para ele porque daí ele queria a chave do carro de qualquer jeito vocês roubaram a chave do meu carro nisso né que eu tava ligando PR os cara ele gritava vocês roubaram a chave do meu carro eu quero a chave do meu carro cadê a chave do meu carro só que eu vi ele ligar o alarme do carro ele tava com a chave do carro mas aí ele percebeu que você tava que você Tava todo mundo ali preocupado com ele então não tava
todo mundo cabreiro ali né mas o pessoal tava lá fora não tava dando bola o garçon tava ali tentando conversar com ele o cara do caixa tava do outro lado do balcão e ele gritando discutindo dava de dedo nos cara E aí eu peguei pela frente Dele assim tipo a cabeça dele tá aqui né tá aqui a cabeça dele eu peguei meu braço assim eu já tinha visto que ele Erguei o braço eu vi o cano eu vi o cabo do Oitão cabo de Madeira aí eu falei assim ô irmão não é aquela ali a
tua chave assim ó passei a bom pela pela frente do rosto dele apontei assim né quando Ele olhou para lá eu dei um passo para trás is aqui pistola fal assim aí polícia mão na cabeça que eu falei polícia mão na cabeça o que que ele fez meteu mão na meteu a mão no cano é meteu a mão no cano e eu Puma na mão dele no punho dele e segurei o punho dele e comecei a lutar com ele ali falei assim cara larga a Arma polícia larga a arma e batia com a minha pistola
no peito dele aí ele tentava pegar minha pistola aí em dado momento ele e tudo isso cara todo mundo paralisou irmão eu lutando com o cara tinha seis pessoas no ambiente vocês vão ver no vídeo tinha seis no ambiente dentro da convena e uns 20 do lado de fora tá E aí o eu lutando com o cara e ninguém para dar um soco na cara do cara pro cara se o cara desmaia ali solta a arma e tal Qualquer coisa ninguém irmão todo mundo assim ó e eu lutando com o cara e nisso ele pega
e vai trocar a arma de Mão no que ele vai trocar a arma de mão aí não tinha o que fazer U porque ele tava com arma aqui a mão direita dele aqui ele vai trocar PR a mão esquerda agora é agora é ele ou eu eu foi sacar com a outra mão a isso ele foi trocar de mão ele tava com a mão na arma no cabo da arma Mas você Tava prendendo e eu tava segurando a mão dele aqui Forçando pra baixo ele não conseguia levantar aí ele foi trocar de mão quando ele
foi trocar de mão falei assim ah aqui aqui já era irmão aqui não tem mais o que fazer aí eu dei efeit ai um disparo só um único disparo Qual é sua arma tem esse detalhe Lembra que eu te falei que tinha uma época que não tinha mais arma lá para nós não sim mas arma que você tava portando com a arma que eu tava portando é arma que eu tava portando era uma Bull cheroke 9 mm Entendi era a arma que tava cautelar contigo era uma Bull cheroke 9 mm efetuei um disparo com essa
Bull cheroki 9 mm com aquela munição Zinha mais simples da 9 mm básica aquela ogival eh aquela ogival Zinha entrou aqui e saiu aqui atravessou ele um cara de uns 95 kg atravessou ele na lateral diagonal atravessou E aí ele caiu e eu já fui já fui embaixo dele já tirei a arma dele e já vim com a arma com a minha arma aqui No na posição SAS né Aliás na posição Sul e a outra e o outro o revólver dele assim ó e quando eu olhei pro revólver dele tava com o cão a retaguarda
já o revólver E aí eu fiquei apavorado ass pô [ __ ] aí eu pego e olho pro pão assim pro gar fal assim chama a polícia irmão e ele paralisado assim ó olhando PR mim eu falei assim chama a polícia Cara liga pro 190 e ele olhando para mim paralizado aí eu bato o pé no chão fal Assim chama a polícia cara ele acorda assim pega o celular e vai ligar pra polícia todo mundo em choque se tu vê no vídeo tem a porta do banheiro tem um cara que na hora que eu tô
lutando com o louco ele sai do banheiro ele vê eu armado lutando com o cara ele volta e o cara é tão grande irmão tão alto que a a câmera pega a cabeça dele por cima da geladeira de água tão grande que o cara era tipo pô o cara grandão Se desse um pescoção no cara já era Pô tinha salvado A vida do cara mas ninguém se meteu ninguém se meteu e o que aconteceu cara ve a óbito eu queria não queria fiz tudo que podia para isso não acontecer fiz tudo que eu podia fui
criticado pela minha atitude inclusive dentro da polícia eu fui muito criticado os Car fal assim não tu nunca deveria ter agido dessa forma quando o cara botou a mão na arma saava cara jamais arriscou tua vida não [ __ ] F um [ __ ] e aí o único cara que me defendeu foi aquele Sargento Grandão lá faixa preta falou assim não ele sabe das capacidades dele ele é um faixa preta de jits ele tem condições de segurar a mão do cara ele segurou enquanto ele pôde ele fez o que podia para não matar o
cara tem que bater palma pro cara e não criticar o cara e daí os outros ah não aí como o cara é [ __ ] das picas né ah não é tem razão essa gente aí os que estavam criticando passara bater palma entendeu E aí tu respondeu E em tua Defesa foi todo é teve um vídeo na minha defesa várias testemunhas né que o cara realmente ele falou que foi lá o cara as testemunhas comprovaram que ele falou que foi no carro pegar a arma para matar o seu Fulano as pessoas todas viram ele armado
todo mundo viu gritar cinco seis vezes para ele polícia larga a arma larga a arma cara polícia polícia tinha mais de 20 testemunha foi todo mundo ouvido eu fui conduzido pra delegacia na hora né como é procedimento né na Delegacia me ouviram ouviram seis testemunhas no dia e pegaram o nome de outras aí ficou aí foi anexado o vídeo no da ocorrência e levou um pouquinho de tempo mas foi arquivado e uma situação chata porque Aconteceu uma situação chata depois que assim que eu mexeu comigo assim também sabe porque a filha do cara me achou
na internet e veio me chamar tá ligado filha do cara veio me chamar e falou assim Ah você você matou meu pai Você não precisava ter matado do meu pai só você você dado ter dado um soco na cara dele eu falei assim falei assim ô moça eu te peço perdão eu não queria mandar teu pai mas o que não podia acontecer e que não vai acontecer é esse pai aqui morrer pro pai de outra pessoa viver isso aí não você vai me desculpar bloqueei ela não quis mais ficar conversando para não ficar alimentando isso
né aí o irmão dele me achou na internet aí veio me ameaçar na Internet começou a falar falar falar falar fal um monte de besteira até o dia que ele chegou e falou uma bobagem para mim eu falei assim ó irmão se tu vier tu vai matar a saudade do teu irmão cara eu vou te mandar pro mesmo lugar que eu mandei ele assim tu não vem atrás de mim não vem atrás de mim e aí encerrou a bronca bloqueei ele também se bronca que [ __ ] daí também não né irmão aí é demais
né [ __ ] sou obrigado também a a ficar que eu falo pô até um rato é Capaz de matar para não morrer a situação Ali era essa eu tava no papel do rato pô matei para não morrer simples entendeu diferente de salvar um terceiro eu me meti numa situação para salvar um terceiro mas depois você tá mas depois eu matei para não morrer é tá ligado então tipo pô qual que é entendeu É só a situação [ __ ] você vai conhecer pouquíssimos policiais no mundo que passaram por uma situação dessa aí e sobreviveram
de lutar com um cara armado Botar dois canos na fita numa mesma briga e sair armado e sair dois caras armad numa briga fita e sobreviver Mas qualquer um tá ligado e o dono do Barca o dono do barc é deu depoimento e tudo e tal era amigo da Rapaziada da policiada Toda policiada Toda ia lá entendeu policiada ia lá porque ele fazia bebida preço de custo pra policiada prava merreca eu não bebia né então eu levava meu chimarrão e o fato eu não morri porque eu não tava bêbado se eu tivesse Bêbado Podia ter
morrido E aí chegou os polícia que estava na Shed chegaram lá um monte de viatura lá eles falaram assim por que que deu aí que que deu aí tal eu falei assim pô irmão mate um cara aí Ah para p você ali o cara caído ali Ah não é possível não é possível tá ali que vou vou narrar aqui ó bem certinho para vocês ó vai tocar vai lá vai lá vai lá Solta o vídeo ó o cara tá se ali ó aí pô falei para ele e ó lá ó a briga e tá Estamos
discutindo ó ó aí ele ó ele todo momento Oli tenta pegar trocar arma de mão tenta lá ó pum uma um disparo eu pego a arma debaixo dele Olha lá minha pistola na mão direita e o revólver dele na mão esquerda olha o cara escondido atrás da geladeira Olha o outro escondido lá fora olha esse aqui paralisado ó lá o revólver olha ali eu falando para ele liga pra polícia agora vou bater o pé no chão ó olha ali aí o bicho volta pro mundo e pega o Celular entendeu então uma situação que P acha
que eu procurei essa situação você acha que eu queria isso aí muito poderiam dizer lugar errado hora errada mas não tem lugar errado e hora errada tem lugar errado pessoa errada e o cara o cara quase aca sua arma ali né cara é sim ele tenta uma vez ali ó quando ele tenta de novo ó á a mão dele lá Isso ele tenta pegar minha arma ele tenta pegar a dele aí ele V larga larga ele tenta pegar a minha Ele vai lá da dele ó levantou a blusa ó viu quando ele levantou a blusa
que ele vai trocar de mão é chega aí mano tem é é triste a situação Olha o pão lá o tamanho do piá atrás da geladeira lá ó ah aí esse piá ali tu não bota fé ele falou para mim assim ô Ramos meu sonho ser policial falei não vem irmão não vem tu é bunda mole tu é cagão tu não serve pra polícia e tu é maconheiro se tu se o teu nome brotar lá no questionário de investigação social eu vou te fritar não Faz o concurso que eu vou te fritar tu não vai
entrar pra polícia porque tu é bundão e tu é maconheiro e o bicho não fez não faz não adianta tu vai perder dinheiro vai perder o dinheiro da inscrição vai perder o dinheiro do cursinho não vem que aqui não é lugar de maconheiro é cara pessoal do do chat tá pessoal do chat tá reclamando aí sobre o vídeo cara é o seguinte pessoal eu tô perando minha noite de sono por conta do YouTube né então um vídeo desse Aí dá problema ainda assim eu passei em respeito à audiência em respeito ao Ramos mas não dá
para mostrar muito não dá para deixar o tempo todo aqui na na transmissão entendeu na edição depois a gente consegue trabalhar melhor o vídeo entendeu porque tem restrições não dá né Eh é isso situação triste né o camarada tinha um histórico como é que era então cara olha só olha só o pior de tudo é isso não era bandidão sabe qual que era o histórico dele várias ocorrencias Minhas de ameaça de brabão ele era um brabão um machão que daí botou uma cachaça para dentro botou um um um raio para dentro endoidou e aí dia
errado uma hora errada pessoa errada e a arma fria raspada e não e detalhe quando o bicho caiu que eu catei o cano a única coisa que eu pensava assim na minha cabeça ass meu Deus do céu não seja um polícia de Fora loucão de de folga a única coisa que eu pensava meu Deus cara se eu matei um Polícia cara vou ser conhecido como boca aberta dos boca abertas pelo pelo resto da história da minha vida cara única coisa que eu pensava por favor não seja um polícia porque o bicho tinha porte tá ligado
tinha porte assim que eu digo porte físico né não porte de arma tinha porte físico a arma era um 38 raspado aí quando eu olhei a arma que tava raspada eu falei ah a polícia não é polcia não ia andar com arma raspada é cara como é que resolve isso Né uma situação dessa aí a chance de ser um polícia também é grande né cara clo que é e um dos motivos que eu não bebo e assim ó quero deixar bem claro não tenho nada contra quem bebe Cada um faz o que quer da sua
vida e cada um arca com as responsabilidades das suas escolhas Então quer beber Bebe quer fumar fuma eu não faço e tem um motivo eu creio que da mesma forma que o cara que não deve beber e dirigir eu creio que o cara não Deve beber e portar uma arma não só pelo risco de fazer uma besteira contra outro mas fazendo a besteira contra outro eu acabei com no mínimo duas famílias irmão do cara e a minha porque o cara que matou também vai se ferrar vai pegar 20 25 anos de cadeia acabou com a
familha do cara quem que vai sustentar minha filha entendeu então eu procuro assim ó cara sempre na dentro das faculdades da minha razão para quando eu precisar Sacar minha pistola e efetuar um disparo Que Deus permita que não seja mais necessário mas se for necessário que seja estritamente dentro da legalidade para eu não me arrombar só isso que eu peço só isso que eu peço e e foi o que te deixou livre né sim daí tinha um vídeo tinha um vídeo você não tinha mu não bebia muita testemunha que te conhecia sabe como é que
a tua vida pregressa ali não e assim ó cara olha olha o azar do cara tinha nove polícia No boteco os políci saíram tudo fora deu 10 minutos o cara chegou Se fosse antes tinha nove polícia ia fazer um bolinho em cima dele pronto tá imobilizado Talvez ele não estivesse com essa postura mas não sabia que era polícia pais ali né mas os car i grudar ele ali pron perce ia grudar um monte de polícia nele acabou resolvido no local ia preso nem ia ficar preso ia pagar fiança sair fora mas quando é a hora
irmão é irmão É Isso aí e aí mano Val super chat Então tem um monte de super chat aqui todos falando sobre aquela situação do concurso né irmão Luciano tigre Luciano tigre teve aqui ele falou aqui ó no EB fizemos aquela missão conjunta com a legião estrangeira em Macapá que comentei aí no podcast Vimos a diferença na hora legionários eram muitos versados em jits e crave Magá teve tinha um sérvio demonico lá no no no no EB e ele falou tigre foi nosso convidado ele tá Contando um relato né que ele deu destaque pros legionários
da legão vi o episódio que ele tinha ele tinha um certo conhecimento de jitos dava uma alinha de jitos pro pessoal lá e tinha um pessoal duro lá do leste europeu né Isso é que o pessoal do leste europeu irmão é versado numa arte marcial chamada Sambô e combate Sambô Tu sabe o que que é isso Ah tu tá não não é não é o Luciano tigre Mas você tá falando do um cara que é legionário também que aqui Sim qual o nome dele que contou essa história o fuster fuster isso fuster é eu não
gravo o nome dos caras mas eu assisto cara ele Cola faixa azul aí ele trocou trocou soco o cara lá e o cara era duro aí ele mobilizou o cara mas esse outro também também da legião também esse outro tá falando sim sim sim é então é assim ó e eu irmão imagina na legião estrangeira imagina na legão estrangeira que que nem os cara falam lá que ah final de semana oficial vão Embora fica todo mundo por conta lá e quem pode mais chor menos irmão isso exatamente entendeu E aí o o Mano Walter aqui
é é atleta profissional de jits ele vai poder corroborar com o que eu tô falando aqui faixa Faixa roxa antigo e f vai ele falou que tu ia meter essa mano o moleque é marrom ele deu uns cinco treinos de faixa marrom faa não volta para trás A responsa é dele eu falo pros Car mas Olha só só que ele é da gre Maitá aí foi treinar lá em se lançar com o amigo de infância Deli o cara deu al marrom mentira mentira o meu professor o meu professor preta da o meu primeiro quem me
graduou faixa preta é o mestre Cristiano Marcelo que é faixa preta do hiler Grace que é o head Coach da GR mas tá conta esse caso para ele pô fala que tem um rapaz lá chamado mano volta não fala é o Cristiano Marcelo deve te deve est me vendo aqui nunca nunca nunca saiu Da Faixa roxa enquanto estava na Maitá aí ele foi lá em São lanaro com o amigo de infância e voltou de marrom [ __ ] e aí ficou aquele negócio pá ol só ó o David o moleque que tava me dando treino
lá é Nova União moleque novinho 24 anos já é faixa preta é mar marrom também só que o moleque treina o moleque treina e sai na porrada direto pessoal da Nova União é profissional profal mo o moleque é tarado faixa marrom do nada ele chegou lá com a faixa com 2 g eu Falei que [ __ ] é essa é dupla essa [ __ ] tava sem nada ontem você não entende irmão tava sem nada ontem ele não [ __ ] eu treino mai tempão o mestre [ __ ] me graduou botou logo dois g
o [ __ ] eu falei [ __ ] depois do mano volta eu acho que tudo é fralde mano não é assim ó e e você sabe que outro dia aconteceu isso na nossa academia mas o moleque é bom o moleque treina direto agora Man volta Trein envergonhado Ele fica dando um monte de Explicação para dar do graus de uma vez só pro cara eu não quero nem contar que o moleque amassou o mano volter em respeito ao Mano Valter então aconteceu isso com faixa branca lá na nossa academia o moleque já treinava jitos e
outra academia mas chegou lá quietinho não falou nada botou a faixa branca sem grau e começou a treinar deu uns uns seis meses assim uns quro meses ele tava treinando lá o professor chamou ele lá na frente chamou na frente de todo mundo E explicou falou assim ó Isso aqui é uma coisa muito rara isso aqui não acontece mas eu vou dar 2 gra pro Fulano aqui mas é porque ele já treinava e ele voltou a treinar aqui e o bicho tá bem e tal não sei o qu então assim o nível dele é 2
Gus eu vou dar 2 graus para ele porque o nível dele é 2 g o nível dele não é 0 gra é 2 g Então vou dar os 2 graus pro cara mas o professor não gosta de fazer isso só que tem professor que daí o aluno fica longe por exemplo tá dando Aula aí nunca vê o aluno falou assim Caraca já faz dois anos que esse cara fecha marrom pô tem que dar o grau pro cara aí Ah pô só vou ver o cara do que vem mas deu dois graus pro cara pode acontecer
tá ligado Não não é é o Cristiano Marcelo o Cristiano Marcelo não dá grau para ninguém quando vê daqu a pouco ele troca a faixa do cara e o cara não tem grau na faixa porque o Cristiano e o Cristiano ainda tem um defeito né Ele é daltônico Ele não Enxerga as cor aí falou assim aí chega os caras chegam para ele assim ô mestrão tem que dar faixa marrom pro Fulano ali pô 5 anos seis anos que o bicho é Faixa roxa quê Fulano é Faixa roxa Pô sei quea faixa barrou pô não vem
cá barrou o cara bicho não enxerga P bicho não enxerga as coras é vai ser professor de jit [ __ ] CR no caso no caso do parceiro do Mano Val ele enxerga ele enxerga cor até demais né porque viu um um roxo e Deu marrom não não irmão vamos fazer o seguinte vamos rola com ele ver se ver ver qual é o nível dele tá arriscado tá arriscado ele sair de de marrom para Azul pô porque eu eu fui treinar com ele aí o frango né mano cresci enfei o peito né falei [ __
] meu irmão tô com o meu irmão mais velho aqui faixa marrom né graduado o molequinho Azul pegou o pé dele e saiu mancando [ __ ] o molequinho Azul bagunçou ele mano você elegante você elegante eu mais velho né A Primeira irmão s primira ver a primeira versão dessa daí o cara tinha pego o meu pescoço depois Mudou pro pé sempre foi o pé Olha só Ô Ramos eu velhinho [ __ ] barba branca eu fiquei puto mano parece que bateu no filho meu e eu querendo porrar o moleque eu não posso se o
moleque porrar o marrom eu branco eu vou fazer o quê melhor melhor ele apanhando e eu zoando do que os dois apanhando [ __ ] né mano exatamente né então agora que tu chegou aqui vamos L resolver essa Parada vamos atrás desse faa azul aí [ __ ] e o faa azul como cheio de mar Lógico eu gosto de visitar a academia dos dos dos conhecidos e dos meus amigos né Mas você vai visitar a academia dos outros cara é rodízio de faixa preta mano Ontem eu fui visitar a academia de um amigo meu né
Todo mundo quer do Marcos dun pô fizemos Fiz seis rolas com seis faixa preta diferente irmão é porrada tá porrada e o primeiro já foi o professor né ele o Marcos dunker ele tem Essa ele tem essa essa regra na academia dele primeiro primeiro Chega visita primeiro é comigo por não ele mostrar também respeito pel pros próprios aluno dele não eu boto a cara primeiro aqui não boto vocês no mato onde não boto a cara não man Bota a cara mas e quando e quando [ __ ] acaba tomando amasso po pode acontecer irmão pode
acontecer porque assim ó o mestre vai ficar velho também é vai ficar velho entendeu o nosso o meu professor agora Lá o Diogo Nascimento Diogo Nascimento é três vezes medalhista Mundial é brabo demais mas chega chega visita lá às vezes vai pouca visita na nossa academia que a nossa academia tem uns 40 e poucos faixa preta né Então pessoal evita visitar nós né só que é I mesmo vai visitar nós mas assim ó quando chega um um amostradinho lá eu sou um pô fal assim ô irmão vamos primeiro eu vou lá vou lá o cartão
de visita da casa e eu sou um coroa pô tenho quase 42 anos e Eu vou lá aí bota bota boto boto quente com molecada de 20 e pouco e não quero nem saber quero nem saber é o gás né o moer que tá com mais gás né Tem gás ele tem mais gás mas se eu amarrar ele é porque eu gosto de derrubar derrubo cai em cima amarro o cara com mal lapela ali aí fico esmagando ele ali e já era e como é que faz ele vai usar o gás dele aonde não sei
vamos ver vamos ver Com graduado aí e aí graduado como é que faz bom em minha defesa voltei tem três semanas né aqui na Six Blades ali com Diegão e é isso aí derrotado cara quem assiste esse canal tem duas verdades o glob faixa branca faixa branca não sai dessa [ __ ] dá três treinos para essa é uma verdade né vou vou colocar aqui na frente igual o mestre lá e a outra verdade é que o mano volta e toda vez fala [ __ ] em minha defesa voltei dei três treinos não sai disso
é é os três Treinos que ele tá esperando para pegar a faixa preta aí que que ele vai fazer vai chegar pro Mestre dele lá em São Gonçalo e vai falar assim aí irmão já tem TR anos de marrom me dá preta por é é um bom argumento é por tempo pô entendeu não é por capacidade aqui acontecer vai tomar pau do faixa azul aqui pô não o faixa azul já deve ser roxa né vai pegar o pé dele de novo segundo segundo a sua lógica é um bom argumento já tem TR anos que eu
tô na Marrom já na H na H segunda lógica do TR anos de faixa marrom e três TR Só tem um problema irmão agora o Hugo não tá mais aqui o Hugo tá lá em Abu Dhabi aí eu vou ter que esperar ele voltar para me dar faixa preta o peixado aquele o Peixada aqui camarada é Hugo Hugo o nome do camarada vai falar o nome do guerreiro não [ __ ] [ __ ] vai [ __ ] vai atrapalhar aí a parada que Car a é queimar o cara por culpa tua né Hugo tem
um monte agora se falar tá váo daí é [ __ ] os Car o bu não é liberado ele é incentivado [ __ ] mas e aí qual é o assunto já até esqueci eu quando ele falou assim Ah faz três Trein e para na época que eu que eu lutava em MMA três Trein eu fazia no dia irmão todo dia três Trein é [ __ ] mano aí ó chegou assim e eu falo pras pessoas assim ó eu só Cheguei onde eu cheguei na polícia por causa do jit tá porque assim ó eu não
não consegui fazer os cursos [ __ ] operacional que os Car fazem porque eu sou ruim na água que nossa senhora e os caras sabem chega lá no curso os neg água nesse cabazo aqui água nesse beijo aqui não vem com essa também não não pode não vem com essa desculpinha não tu é bom na [ __ ] toda tu não po pode ser bom em Água treina água Pô cara eu não gosto não gosto d'água água água é difícil mano água ah meu irmão já afado já tu não é o brabão aão Não obrigado
na terra botou para voar já ficou assim Então Demorou irmão então tipo um gato Ei nós vamos resolver nossa diferença na água então os cara falam isso PR mim pô tem um amigo meu que é Tom M lá o bicho me chando saco é te jogo na água eu falei mas como é que tu vai fazer isso aí se eu te pegar na água falei como é que tu vai fazer eu não vou até lá me arrastar para lá tu não dá conta aí nós ficamos nessa briga n de vez em quando eu e ele
n NS Ger mesma guarnição do tático às vezes nó saia na Porrada lá no no no alojamento tava saindo do serviço Ele começava a incomodar tanto incomodar tanto incomodar tanto que eu pegava ele dava uma ca nele no alojamento do do PPT aí ele terminava de dava a ca nele incansável de novo começava a encher o saco de novo fal assim Ah cara não adianta Só se te matar mesmo porque surrar não resolve ch era bom de bullying bom demais mano volta eh e aí cara fala aí irmão eh tem um super chat Aqui do
do webdoc sobre essa questão agora a pouco que o que o Ramos falou ele quer saber como é a sua visão sobre como você enxerga a questão de de Deus para esse caso que teve a legítima defesa e teve uma pessoa que faleceu né foi a óbito né como como eu falei antes né eu é assim ó eu não saio de casa buscando o confronto mas eu saio de casa pronto e preparado pro pro confronto eu tenho eu tenho Ciência que eu possuo real capacidade letal seja com arma de fogo ou sem arma de fogo
porém eu não eu eu espero não ter que usar isso e peço a Deus todos os dias para não ter que entrar num confronto novamente com resultado morte mas eu já falei até um rato é capaz de matar para não morrer e é minha obrigação tá pronto e em condições de defender outras pessoas em situações que elas não têm como se defender então assim não carrego o culpa das vezes que Foi necessário tirar a vida de alguém não carrego nenhuma culpa sobre isso porém entendo que isso não me traz nenhum benefício nem como policial nem
como ser humano então quero não estar diante desse tipo de situação mas se Es estou preparado saibam que eu estou preparado falo pros caras não testa e não vem atrás de mim não vem atrás de mim na minha folga não vem atrás de mim na minha casa que eu não tenho podor nenhum de fazer se preciso for tenho Pudor nenhum mas não busco ISO não procuro isso tento não antes de ser pai ah vai ter uma Vamos fazer um assalto tático aqui né que é uma entrada de residência Ah quem é o ponta eu eu
já não tenho mais esse tesão de ser o ponta tem filho para criar irmão quem é o ponta quem é que não tem filho aí vai tu que não tem filho irmão eu já fiz ponta demais na minha vida é assim fazer o qu já fiz muita ponta não tenho mais prão de fazer Precisou fazer faço quero fazer não quero porque o ponto é o que vai tomar o tiro mas é o que vai atirar também tá ligado é o primeiro que vai sapecar mas é o primeiro que vai tomar sapeco é isso então tô
preparado eu falei eh a minha missão é manter a espada afiada quem escolhe quem é a mão e quem escolhe onde cortar é Deus é cara Tu falou que não não não sente culpa né Tu eu acho que o cara vai sentir culpa quando ele ele sabe que ele agiu errado né agora o cara agiu dentro da lei o cara fez o o dever dele é o médico faz cirurgia ou porl iscia troca tiro um pco é e assim ó por exemplo você usou o exemplo do médico o médico foi lá e fez uma cirurgia
existe um risco na cirurgia isso ele fez tudo que ele podia fazer o paciente faleceu se ele se sentir culpado cada vez que ele perdeu um paciente acabou pô Pode escolher vai B Outra profissão Pô isso então o policial é assim também e daí e só que assim ó tem polícia que entra nessa pira e acabou o polícia irmão tem polícia que às vezes vê a parada e já não presta mais eu conheço polícia que viu uma troca de tiro assim apavorou não serve mais pra polícia foi paraa DM não quer mais sair de lá
apavorou tem é raro é mas tem tá ligado e lidar cara com com isso né cara tu falou que assim vem uma carga Negativa né Eh o que que é isso cara para para quem tá em casa para quem não nunca teve essa eu vou te dar um exemplo cara vou te dar um exemplo do que aconteceu comigo cara assim eu eu eu sou eu creio muito em Deus assim e oro todo dia para que Deus me proteja me dê discernimento inclusive antes de começar o podcast aqui Tava orando para Deus abençoar minha língua e
abençoar minha boca para que daqui saísse apenas verdade e que eu pudesse Colaborar também pro teu podcast e que que a gente conseguisse bastante audiência então assim que eu sei que esse é teu trabalho também então é assim situação que eu sei que que é uma carga negativa que veio para mim por conta disso O ano 2018 2019 nós estivemos envolvidos em mais mais de 30 confrontos nesses dois anos aí eu e e o resto da equipe quase 30 foi foi uns 2018 18 19 20 36 18 19 20 36 para ser bem preciso e
em grande parte deles Eu estava e E aí eu descobri que minha esposa tava grávida foi um pouco de foi na na mesma época daquele vídeo do do maconheiro da praia Pria e aí descobri que a minha esposa estava minha namorada então namorada tava grávida eu achava que não podia ter filho porque eu fui casado 7 anos e minha mulher tentava Eng minha outra mulher tentava engravidar e não conseguia então eu achava que não podia Ter filho aí minha namorada tava com ai tá me dando muita espinha se gente cons excepcional falei assim f de
boa pô aqui é cobra sem veneno precisa tomar nada no primeiro mês pau e a menina é minha cara mas é um xerox meu a minha filha xerox então descobrimos que o problema não era no touro e aí descobri que minha mulher tava grávida e aquilo mexeu minha namorada tava grávida mexeu muito comigo porque apesar de já ter uma certa idade eu Ficava assim é é uma é uma parada diferente né eu assim pô mas será que eu vou dar conta de criar essa menina com essa criança cara P vai faltar dinheiro e vai faltar
isso aquilo meu Deus não vai dar certo cara E aí eu tava indo pro jitsu meu kimoninho assim no na minha kimoninho pendurado fone de ouvido ouvindo louvor Eu gosto muito de ouvir louvor né os Car os caras mexem comigo porque eu vou lutar jits ouvindo louvor na noite que tem a luta do jits eu deixo Louvor tocando a noite inteira para ficar na minha cabeça e aí eu no campeonato brasileiro os caras ficaram puto comigo que eu não deixei ninguém dormir ficou tocando louvor a noite inteira os cara ficavam bravo e aí tá beleza
e tava ouvindo um louvor e eu fiz uma oração falei assim ô meu Deus me faz um homem melhor para que eu possa ser um pai melhor para que eu possa ser um bom marido me quebra e me Faz de novo e e veio uma Uma emoção tão forte assim eu chorei indo pro treino assim era o treino do meio-dia que é o treino de competição indo pro treino chorando assim e Ah e tal e entrei no treino e tava feliz cara eu tava voando porque eu era o polícia brabo porque eu era forte eu
tava lutando eu tava [ __ ] tava voando tava no auge da minha vida minha mulher grávida feliz e tal queria sempre quis ser pai e aí tô treinando lá fiz um Rola bom fiz outro rola bom outro rola bom era o último rola do do do treino quinto rola o último do treino e eu tava rolando com outro faixa preta e aí eu por fiz uma entrada de queda joguei ele no chão ele bateu no chão voltou o cara é muito bom de jito S arisco eu fiz outra entrada de queda ele bateu no
chão e voltou e aí pá ele estourou a pegada e nós fomos de frente um pro outro de novo eu botei a mão no quimono dele assim e dei um puxão assim Dei um sorriso para ele assim né a hora que eu puxei para entrar ele pulou irmão fez um tiro de guarda só que ele tava cansado e quando ele pulou em vez del ele pular na minha cintura ele pulou em cima do meu joelho e meus dois joelhos viraram para trás assim ó e aí eu rompi todos os ligamentos do joelho direito o tendão
do bíceps femural e o tendão da panturrilha e tive uma fratura na perna esquerda E aí era bem na época do Covid E aí chamaram o bombeiros os bombeiros me levaram pro hospital e coisa e tal e o médico falou ó cara [ __ ] ISO aqui tá perigoso vão ter que botar um fixador externo porque você pode perder tua perna e tal Porque tu não tem mais ligamento nenhum nenhum não tem mais músculo segurando esse joelho os músculos romperam rompeu a musculatura do bíceps rompeu a musculatura da panturrilha então ficou demoliu a minha perna
sim destruiu a Minha perna não vamos ter que botar falei tá o que que esse fixador externo aí não aquelas gaiolas antena tem que botar antena lateral ali porque se movimentar aqui romper uma artéria Tu perde sua perna pô falei cara não toca na minha perna velho não toca na minha perna isso mas isso dele grito Né tava doía para caramba não tinha me dado um remédio ainda passei duas horas gritando não me dava um remédio paraa dor tá ligado aí Ele cara mas eu tenho que mobilizar ess tua perna aí me pegou ingessar uma
tala enrolou falou assim cara procura um especialista ele era ortopedista mas ele era especialista em braço sei lá procuro especialista em joelho e aí eu postei uma foto e eu já tinha ido num fui num especialista Fui no outro aí postei uma foto no no meu Instagram assim né cadeira de roda aí uma menina que me seguia no Instagram falou assim ó Eu trabalho com ortopedista aqui Especialista em joelho especialista em medicina de esporte e o cara é bom demais é o melhor da região aqui e ele atende pelo plano de saúde da polícia eu
falei [ __ ] vou aí então e fui cheguei lá e aí até então todo mundo falava assim para mim cara esquece jiton esquece Esporte vai achar outra coisa para tu fazer que essa perna aqui tá essa perna morreu irmão essa tua perna direita aqui já era tá estraçalhada tem que fazer é o pé Mas vai ficar uma merda E aí cheguei lá ele pô daí tudo bom tal vai ressonância olhou a ressonância falou assim não isso aí deixo novo Pô falei ah pronto charlatão pensei charlatão E aí o cara né deixa o novo tá
doutor mas vou poder voltar a lutar jitsu Claro pô fazer tudo Correr lutar jujitsu mas vou voltar vou poder voltar a ser polícia irmão vai ficar zero bala Fi [ __ ] deu uma né só que aí marca cirurgia ah não tem leito de UTI por causa do covid desmarca a cirurgia Remarca a cirurgia desmarca a cirurgia na quarta terceira ou quarta vez consegui operar 44 dias depois já esses 44 dias eu passei sentado no sofá 15 dias eu passei chorando dia e noite irmão chorava dia e noite dia e noite dor ou medo de
de não poder trza por causa do por causa da polícia porque eu me vi um merda cara do nada assim ó do nada eu era o fodão virei um merda no nada e no operante E aí eu P sou um Merda agora sou um merda P qualquer um que chegar aqui me leva pô E aí minha mulher grávida daí eu não podia fazer nenhum extra sem dinheiro tive que vender minha moto para poder pagar para poder continuar cobrindo as contas da casa E aí me vem numa situação ruim minha moto vendi parcelado foi como deu
para vender foi quem quis comprar na hora outro polícia comprou parcelado minha Moto e aí fiquei na merda assim né cara Fiquei zoado e depois de uns 15 dias eu me lembrei falei assim nossa irmão aquela oração que eu fiz e Deus me dando o que eu queria eu ori pedi me quebra e me faz um vaso no e cara e foi dito e feito fale assim eu pedi por isso falei eu pedi por isso e se eu pedir por isso eu tenho que suportar isso aí cara é processo eu vou suportar e tal mas
assim foi dolorido eu Entrei em depressão mas tu não olou depois e falou Pô Deus não era literal Né tava cara aceitaria eu as bênçãos e não aceitaria as provações as dificuldades que vem de Deus né E aceita se você quer benção irmão prepara porque Deus vai te preparar pra benção se você orar pedindo bênção irmão prepara prepara a carcaça porque Deus vai vai mandar vai te cascar antes você tem que estar preparado para receber a Benção vai provar né vai ser provado e eu fiquei S meses cara numa depressão assim ó aí aí comecei
a beber comecei a fumar comecei a beber comecei a fumar depressão eu queria me destruir eu queria me destruir questionando a vida isso eu tava me sabotando E aí um dia me deu um estalo assim pum eu falei assim Ah cara quer saber vou ser um merda pro resto da vida agora um aleijado de merda pro resto da vida não cara Não aceit isso aí pô não Vou ser um merda pro resto da vida eu vou reagir e daquele dia eu não bebo mais não fumo mais eu já não bebi e não fumava comecei a
beber e fumar ó que doideira e falei vou treinar e fui pra academia todo dia musculação musculação musculação aí consegui um personal de graça academia personal de graça Um amigo me arrumou E aí o Personal era do jits era F rol de jits F não irmão em TRS meses eu te boto treinando jits e comecei a treinar com ele em um mês eu Pum Voltei pro jits aí vou na academia do meu amigo que é aqui perto de casa né que os caras vão pegar leve comigo né meu amigo primeiro dia de jits me botaram
fazer seis rolas mano me espancaram me espancaram falei assim por mano e aí meu corpo tava todo não tava preparado mais pro jits né até os pés folou cara do tatam assim ficou em carne viva mas falei não vou parar irmão não vou parar não vou parar não vou parar e aí Em foi outubro novembro dezembro janeiro fevereiro em em 4 meses dia 2 de Fevereiro eu fui pro meu primeiro campeonato depois da cirurgia 4 meses depois que eu voltei a treinar jit fui para lá tomei um pau tomei um pau mas um pau maçada
de pau Fiquei em terceiro ainda mas tomei um pau na na semifinal lá um pau um pau passei a primeira luta e na semifinal tomei uma camaçada de pau assim o cara e me chamou raspou pegou minhas costas finalizou em 2 minutos nem Não deu 2 minutos eu voltei de lá sen derrubado Nossa sou um merda mesmo sou um merda mesmo mas dá para resolver vamos treinar Vamos continuar treinando treinei aquele ano inteiro irmão apanhando igual cachorro e ninguém mais botava fé em mim fala assim esse aí não vai ganhar mais nada eu via nos
olhos das pessoas assim ó aí não vai ganhar mais nada coitado do Ramos mais nada ano 2020 22 inteiro irmão treinando treinando treinando treinando treinando Sem competir treinando treinando treinando 2023 falei assim agora vou voltar a competir comecei a competir fui no primeiro campeonato perdi na primeira luta tomei um pau fui no segundo campeonato perdi na primeira luta tomei um pau fui no terceiro campeonato ganhei a primeira luta perdi a segunda tomei um pau fui no quarto campeonato tomei um pau fui no quinto campeonato tomei um pau Mas que que tava acontecendo tava não tava
preparado e tava querendo Competir eu t eu não tinha encaixado sem ritmo de luta sem ritmo ritmo no sexto campeonato que eu fui fui lá e lutei campeão falei [ __ ] eu chorei aquele dia irmão Ou aquele dia eu chorei cara falei assim ô meu Deus tem um vídeo aí tem vídeo no meu Instagram tudo que eu postei lá tá lá campeonat nos destaques tá lá campeonatos 2023 aquele dia eu chorei cara falei assim oh meu Deus obrigado tô de volta cara [ __ ] tô vivo de novo irmão E aí fui disputar uma
Etapa da cbjj o mano wter sabe disputar cbjj de faixa preta irmão não é para qualquer um tá mesmo sendo Master eu nunca tinha ganho uma etapa de cbjj na faixa preta fui ah disputei fui disputar o Floripa Open passei ganhei a primeira luta de 2 a 0 a segunda luta o cara não apareceu para lutar foi W Fui pra final Fui pra final cheguei na final Olhei pro cara falei meu Deus olhei pra faixa do cara o Cara 5 gra na faixa preta Mano Valter eu olhei pro cara falei assim sacanagem não pode olhar
né Não eu olhei pra faixa do cara assim eu fiz assim para contar os grav assim 5 gra mano tem noção que 5 gra na faixa preta é 19 anos de faixa preta de faixa preta hum mais 10 anos 29 anos j jits e eu encarando o cara ali com a minha modesta faixa preta de 1 grau f não é meu dia mesmo só que um antes disso O Mestre Folgado ele ele ele é professor lá na Júlio seco jits na cidade de Rio Grande Ele olhou para mim assim falou assim irmão tô sentindo que
hoje é teu dia hein hoje tu vai ser campeão quando eu olhei pra faixa daquele cara assim eu lembrei do folgado olhei pra faixa do cara falei assim ô folgado falou merda mesmo né vou tomar um pau desse louco aqui vai me atravessar vai me entupir de primeira a quinta Ah vamos lá já tô aqui não posso Arregar Ah vou ter que lutar e eu lutei mano e o jogo entrou todas as posições entraram perfeitas e eu finalizei o cara na final [ __ ] merda aquele dia foi a consagração assim ó naquele dia que
eu fui campeão cbjj faixa preta Flori open 2023 foi dia 12 de agosto de 2023 aquele dia eu senti assim ó cara eu tô de tô vivo mas nunca mais eu vou ganhar uma etapa de cbjj né Esso aqui Foi Deus que botou a mão aqui e quis assim né E aí eu [ __ ] chorei bastante Fiquei muito feliz e continuei indo em outros campeonatos e fui ganhando e ganhei mais e g daí Ganhei mais uma etapa de campeonato regional lá que é a Copa Desterro e fui pro fui pro Curitiba Open empatei na
primeira luta Mas aí o árbitro na bandeira deu pro outro cara fiquei puto mas beleza perdi voltei pra Casa e aí fui pro São Leopoldo Open faltando quatro dias pro São Leopoldo Open eu rompi o músculo da virilha e aí era P 650 km de de casa mano falei Pô mano pô Deus falou assim Ô meu Deus não precisava disso tudo eu oro né ô meu Deus não precisava disso meu Deus cura teu filho meu pai era dia primeiro de novembro o campeonato era dia 4 Novembro cura teu filho meu pai cura essa perna do
teu filho aqui falei assim ah eu vou pro Campeonato igual já tinha pago a inscrição pô ia gastar uma grana de de diesel para chegar lá mas eu ia chegou lá no campeonato e os Car E aí como é que tá a viida eu falei cara tá na merda mano na merda tá na merda mas vai lutar cara vai lutar sim eu olhei assim do nada eu virei pros caras falei assim vou lutar não irmão vou lá vou dar um pau nesses cara e já volto aqui isso aí andando irmão isso aí Andando confiante confiante
na Vitória primeira luta pá uma pauleira uma paira com cara lá da Aliança do aluno do Mário Reis [ __ ] paira [ __ ] derrubei o cara cansei no meio da Luta o cara foi me acelerando fui fugindo um pouco ganhei da luta ganhei final os Car assim ah vai fazer final com esse cara aí esse bicho é bravo já foi até campeão mundial falei obrigado pô Valeu rapaziada Obrigado pô precisava mesmo desse incentivo aí e tu Sentiu do não senti nada na minha virilha e aí na na luta o cara bateu a joelhada
na minha costela já tava Daí fui pra luta sentindo a costela [ __ ] fui lutar com o cara que já tinha sido campeão mundial já tinha sido campeão do grande lã de Abu Dhabi [ __ ] merda aí fui lutar e pai e foi foi quei foi que foi que foi que pai e tal a luta terminou empatada mas eu passei o tempo todo acelerando ele assim tentando Passar e tal na bandeira o árbitro deu a vitória para mim eu falei me não acredito que eu tô aqui de novo Deus Ganhei mais uma etapa
do cbjj não acredito cara ganhei duas etapas seguidas E aí início meu da início eu já fui lá pro top 10 do ranking né fui lá pro top 10 do ranking nacional falei [ __ ] meu C aí D aí Aí fui no outro final de semana tinha um campeonato em Porto Alegre fui Lutar em Porto Alegre ganhei a primeira luta finalizando no Campeonato só de polícia tem em Porto Alegre só de policial do Brasil inteiro policial e bombeiro do Brasil inteiro ganhei a primeira luta na final patou bem vou entrar minha melhor queda a
hora que eu faço força assim rompe o músculo do posterior da coxa buraco na minha coxa [ __ ] polí não I irmão tu não I ol aquio por vamos rolar até eu vou te porrar agora [ __ ] por is cara assim ele não vai voltar PR lutar ele não vai voltar PR luta pois eu Lutei a luta inteira com posterior de coxa rompido e tava ganhando a luta até no último segundo quando tomei uma vantagem perdi a luta eu fiquei indignado e duas semanas Depois tinha outro campeonato cambur Open que daí na nossa
casa na nossa cidade E aí o professor assim ô Ramos tu tá todo arrebentado cara tu não precisa provar nada para ninguém [ __ ] todo mundo já viu que tu conseguiu cara tu conseguiu irmão todo mundo aqui cara tá de prova Tu conseguiu irmão tu voltou cara tá de volta tu não precisa provar nada para ninguém eu falei assim Professor eu fiz um compromisso com a minha equipe e eu vou lutar o cambur open porque nós vamos ganhar esse campeonato por equipe e eu fiz o compromisso com a equipe eu vou lá buscar os
pontos da equipe na minha categoria quem manda sou eu ele falou assim então fechou irmão eu todo arrebentado posterior de coxa rompido fui no médico aí o médico F assim cara Tu não pode lutar não ô doutor eu não vim aqui para você me falar isso aí o mesmo que eu perou meu joelho não vi aqui para Senhor me falar isso aí vi aqui para Senor dar um jeito pô não tanto Toma essa injeção aqui de cortico e no dia da luta tu tu toma esse remédio aqui para não sentir dor e tal e depois
que tu [ __ ] tudo a tua perna tu volta aqui para eu te operar de novo então eu falei falou Falou eu vou mas eu fui pro campeonato aí fiz duas lutas de novo Ganhei as duas lutas finalizei a primeira e ganhei a segunda por duas vantagens e fui campeão de novo cara todo ferrado todo estourado e ali encerrou meu ano de lutador de jui de 2023 como oitavo colocado no ranking nacional e 14º no ranking mundial na minha categoria depois de ter passado depois de ter comido o pão que o diabo amanou com
a bunda e o pão que o diabo limpou a bunda mesmo eu comi e voltei e os caras da minha Academia olhar para mim e falar assim [ __ ] irmão Você lembra aquele fisioterapeuta que eu paguei 10 são para você lá que você nunca foi falei assim lembra irmão não fui porque você sei lá era muito longe e tal era deslocamento era ruim para mim não tinha dinheiro para combustível Pois é irmão aquele cara um dia olhou para mim e falou assim coitado do teu amigo lá né nunca mais vai poder lutar jits e
cara te vendo hoje aí irmão [ __ ] [ __ ] tu é brabo Mesmo outros professores da nossa equipe lá fala assim ô Ramos me inspiro em você cara o ano que vem eu vou voltar a competir porque o que você fez Serviu de exemplo para todo mundo aqui eu falei Pô irmão então é só isso aí eu falei assim pô eu tô vivo de novo Deus tô vivo de novo consegui voltar pra equipe tática voltei pra equipe tática Trabalhei na equipe tática e faço tudo que eu gosto e tô vivo de novo e
tô competindo de novo lutei com o primeiro lugar do ranking Esses dias tomei uma camaçada de Palma tá tudo certo tô aí lutei com o número um do rank perdi para ele mas perdi porque eu errei sei onde eu errei já não vou errar de novo entendeu e vou incomodar muito ainda aí agora esse ano eu tive uma tive quatro episódios de trombose e uma tromba e bolia pulmonar lutei o campeonato brasileiro com tromba e bolia pulmonar o médico falou para mim cara tu era para tá morto eu falei não posso Morrer Doutor Deus não
cumpriu o propósito na minha vida ainda como é que eu vou morrer tem não tem uma categoria por debilitado não mano eu com trombo e bolia pulmonar e quatro tromboses nas pernas l tem uma categoria especial pro irmão todo [ __ ] não tudo quebrado não Car não os caras ri de mim os cara fal assim não cara você Highlander E aí por isso eles Me cham máquina por isso eles me chamam máquina porque nada pode parar nada pode parar a máquina bom demais Cara E alguém falou que ele parece com aquele ator do filme
lá mano eu não sei se é isso min mher fala Mostra aí quem fala minha Muler fal ahar tá te dando Essa amal ela né ai parece mesmo amor é coitado é o da chopi né mano a mas com a patroa tu é melhor que ele [ __ ] né mais bonito que ele né claro eu que pago as contas não ele não e foi o que ela conseguiu né irmão foi o que deu PR arrumar tá ligado foi o que Deu para arrumar irmão cara cara que a danada é bonita Ela podia ter arrumado
algo melhor mas é gosta quem ama o feio bonito elhe parece É isso aí mano polícia polícia tem mulher bonita Tu já percebeu feio por F bonito por dentro não os polícia cara os políci são feio são esquisito são pobre vi de regra e você vai ver as mulher dos polícia tudo mulher gata Vel polícia não anda com mulher feia nunca vi é pô pode olhar Pô irmão Olha só deixa eu te falar tu tu se Emocionou hein cara é porque ess é Vitória da minha vida irmão meu Deus cara você é a maior vitória
da minha vida cara e foi foi pedra irmão e e nesse período aí Tua filha nasceu né cara nasceu cresceu eh tá lá em casa eu faço eu faço eu obrigo a minha mulher ir pro jitsu PR minha filha poder ir junto eh eu quero que a minha filha goste de juito assim como eu gosto eu amo juito amo o jitsu vivo o jujitsu todo dia tem Um projeto pro jitsu tem um projeto para tornar o jitsu eh matéria curricular nas escolas da minha cidade sei que o juito é capaz de Livrar as crianças da
droga impedir que as crianças entrem na droga e livrar as pessoas que são dependente químico da droga sei que o jits tem um poder muito grande jits tem poder mesmo assim poder de de Livrar as pessoas e já botei muito po no juito tem muito Polícia lá polícia que trabalha comigo eu vou indo vou entrando na mente vou entrando na mente estão tudo viciado em jits viciado emits competindo irmão nego vivendo o auge da vida aos 41 anos de idade faixa azul de jits cara que é monstro na polícia sabe qual é pelido do cara
na polícia o mestre e aí botei ele do jit ele chegava lá faixa branca e na polícia a gente só chama ele de mestre aí ele no jit lá fal assim ô mestre cara assim como mestre faixa branca foi cara Ele é o mestre só chama ele de mestre e tá tudo certo o cara é o mestre e os caras falam que ele é o senhor dos dois mundos E aí aí quando chega lá no tatam a Rapaziada respeita Ah eu no jits eu sou respeitado irmão Eu tenho o o camarada o branco Cara o
pessoal da minha academia adora a polícia porque eu sou um dos Facha preta mais antigo que tem lá treinando com mais tempo de equipe certo tem faixa preta lá com 20 anos de faixa preta Mas na equipe Eu sou um dos Facha pretas que mais antigo ali na equipe eu tô há 5 anos nessa equipe a nossa equipe é uma filial NS brother Hood que é a equipe do Leandro Lô o Leandro L vivia lá em bonil treinando com nós ba cara Teve até por conta desse Episódio lá que aconteceu com o Leandro e tal
teve muito cara que era chegado dele que meio que virou as costas para mim também porque é porque ficou com ficou chateado e assim eu até Entendo o lado dos caras sabe mas tem Caras que sabem gerenciar as coisas e tipo [ __ ] eu sou fã do Leandro por chorei o dia que o Leandro o dia que o Leandro foi assassinado tá ligado e acho que é necessário que se faça justiça porque o cara que matou o Leandro é um vacilão é um vacilão e o bicho já tinha vacilado com outros polícia já tinha
vacilado dado soco na cara do polícia em ocorrência o cara de folga bitão dado soco na cara de outro polícia pá qual que é pô que que um cara desse Tá Fazendo na polícia e tá lá entendeu E aí pô o Leandro Lô para quem não entende de jits Senhores o Leandro Lô é tipo o Messi cara é tipo o Messi ele era oito vezes campeão mundial só que ele ele ele é o Messi com a personalidade do Neymar saca porque ele era o cara da zoeira o cara da festa o cara da bagunça tomava
um trago pá e ia lutar campeonato e ganhava de todo mundo Você pensava que ele ia perder dele dava volta pro cima e ganhava sabe o cara era [ __ ] era o Messi com Neymar com Roque Balboa sabe o cara era ídolo demais e aí o cara [ __ ] o cara aos 32 anos de idade com 32 anos de idade tinha acabado de ser campeão mundial pela oitava vez Pô você assassinado assim na P na sacanagem pô é [ __ ] acab boua a nossa equipe tá ligado a nossa equipe desmoronou muitos caras
saíram fora da Brother Hood e agora brother tá se reestruturando novamente a nossa equipe ficou o professor mestre Augusto Ferrari Ficou e agora a gente tá reestruturando novamente a brother Hood e a gente já tem conseguido fazer pódium por equipe em Open cbjj mesmo sendo uma equipe muito pequena a gente para poder fazer um pódium no da cbjj nós temos que desbancar uma dessas três check Mat Grace Barra ou Aliance [ __ ] as três maior equipe os caras vão pro pro campeonato às vezes com 20 30 tatame e nós vamos com um dois tatame
entende o que que é o tatame não É São várias filiais eles vão lá com 20 filiais para um campeonato nós vamos com duas e nós vamos lá e ficamos em segundo em terceiro no pódio por equipe então pô para nós chegar nisso nós estamos desbancando 20 academias em duas e [ __ ] nós temos que desbancar uma dessas três que as os três sempre estão na cabeça cheque matate Grace barra e Aliance nós temos que desbancar um desses três para nós estar num pódium de de Open pau irmão pau nós temos que nós temos
que Dar a vida dentro do tatam mas esse aí que é o espírito Brotherhood tá ligado eu vi o podcast também que o cara falou aqui o cara comentou sobre sobre o dia do do homicídio do Leandro lá e tal um camarada que tava aqui comentou é foi o camarada que disse que foi o cara das faca né é ele disse que ali o erro dele foi né Eu concordo em partes com o que ele falou é assim é fora falar o erro porque cara perdeu a vida né A gente tá aqui julgando isso não
é isso deixa eu Corrigir é que ele era um cara bom ele ele não tinha maldade no coração ele ele naquela situação que era uma situação de guerra ele foi atleta né sim então tipo assim ele teve fair play vamos vamos dizer sim o homem Olha só o homem que se propõe a entrar numa guerra e lutar a guerra com os preceitos de Honra e lealdade está fadado a derrota não há como eu usar de Honra e lealdade contra um inimigo que é desonrado desleal eu estou fadado da derrota por isso que na Guerra não
existe honra e lealdade na guerra certo honra e lealdade é uma disputa entre homens de honra e lealdade se eu vou fazer um rola com Mano Walter vai ser na honra e na lealdade não vai ter dedo no olho não vai ter mordida não vai ter não vai ter nada vai ser na regra do jits se for no box vai ser na regra do box agora como é que eu vou para uma guerra que os cara que vem aqui falar de guerra da Ucrânia como é que vai lá vai no vai tá tá lá na
trincheira O o inimigo deu uma bobeira tá de costa tu não vai atirar no cara vai esperar o cara virar ele vai te sapecar irmão então na guerra não tem honra e não tem lealdade quem não sabe disso é porque não faz nem ideia do que que é uma guerra as pessoas falam às vezes bobagem Falam assim ah eu fui ajudar lá no Rio Grande do Sul que tava enchente e tal não sei quê tava um cenário de guerra não irmão cenário de guerra é outra parada lá no Rio Grande Do Sul tava feio não
tava feio morreu muita gente alagou pra caramba foi bizarro nunca aconteceu aquilo cenário de guerra tem 500.000 pessoas morrendo 500.000 Soldados foram baixado na Ucrânia outra Vibe irmão é devastação Total entendeu lá é ruim enchente é ruim tragédia natural é ruim todas essas tragédias naturais que aconteceram são ruins são não tem como mensurar o valor de uma vida não mas 100 vidas é diferente de 500.000 vidas irmão t dá E Aí você acha que os caras vão lá e você acha que o Putin tá metendo com lealdade lá [ __ ] é missil em shopping
P Mission em supermercado mas o qu é para causar o pânico para forçar o outro lá a para forçar o outro Presidente lá ó jogar toalha por não não quero mais é isso sim e aí no caso do do Leandro tá fo isso ele foi honrado e foi Leal é que ele mobilizou o cara e parou né Car ele derrubou ele gostava de fazer a baiana né ele derrubou o cara os Os relatos de Cara que estavam lá é isso né ele foi deu um deu um Baianão no cara deixou caiu jogou o cara no
chão e saiu fora e voltou mas ali o que que é a leitura que eu faço da parada o Leandro era um cara que onde ele chegava todo mundo ficava em roda dele porque ele era o cara da dancinha descontraído e pá [ __ ] quem quem vê os vídeos dele na internet ele dançava e a mulherada tudo em volta dele ele era bonitão atleta forte entendeu tinha um mundo aos seus pés mulherada Pervinha em cima do cara e o cara era solteiro então beleza pô tava na tava na missão dele gente fina zoeiro gostava
de uma pai de uma balada ia de uma balada para outra e tal e aí era o quê gerava inveja também gerava inveja e o cara vendo aquilo ali eu tenho certeza que o cara as meninas lá tava o cara tava com as menina assim ai o Leandro Leandro Leandro Leandro tenho certeza que o bagulho foi assim o cara falou assim Ah quer ver como eu faço Esse seesse kbu aí eu faço esse se eu tiro esse bobão para nada dis que foi lá na mesa pegou a bebida do Leandro É isso que eu ia
falar e tal e Pá vou tirar ondaa né foi tirar a Onda e o Leandro também não era flou que se cheir nesse ponto não levava desaforo para casa se quisesse confusão com ele arrumava mesmo ele foi lá e pum derrubou o cara no chão o cara ficou humilhado na frente das minas todo mundo riu o cara se sentindo humilhado naquele ímpeto de se vingar Pum uma baga na cara do cara foi isso aí que aconteceu pô a você não tava lá você não sabe Ah P eu conheço eu já vi 1 ocorrência dessa irmão
já vi mil ocorrência dessa não precisa eu estar lá para ver Mais do Mesmo todo dia eu tô vendo isso aí pô todo dia é agora o PM sabia quem ele era claro que sabia e como é que o cara qualquer pessoa que treina jitsu conhece Leandro l não existe treinar não conhecia Neymar cara roxa né roxa Mas deve ser um roxa mandraque assim porque não era um cara profissional não era um roxa profissional era um roxa roa mas o cara tem pelo menos ali uns uns 4 anos de TR anos de é é quro
anos de jitos então qu C anos de jitos ele ele naturalmente ele ele sabendo quem era o o Leandro ele sabia exato Sabia que não podia atirar uma on s polição s brabo e tal sabe como é que é sou polícia sou machão sou [ __ ] a gente é assim pô o caras tem o ego inflado o cara tem o ego Inflado ou você ô não adianta chegar aqui e e mentir você acha que vagabundo chega lá e tira farinha comigo só porque eu tô de folga não tira irmão não tira entendeu E o
cara interpretou desse jeito tá me tirando para boa pô me humilhou na frente de todo mundo não vou ficar humilhado aqui tanto que depois que ele viu a merda que ele fez ele tentou forjar um Álibi né Sabe né não ele saiu dali foi pra outra balada ficou um pouco na outra balada pagou pediu Nota e foi para motel com uma mina e ficou no motel com a mina até de manhã do outro dia de tarde que foram achar ele ele foi se apresentar entendeu porque ele quis forjar um áb dizer que ele não tava
no local mas quando viu que não dava mais mas ele quis forjar um Álibi claramente ele quis forjar um Álibi entendi porque se então e daí não cola a legítima defesa não e não cola legítima defesa porque se fosse legítima defesa Que ele F assim ai mas eu fugi porque os amigos dele é lutador iam me bater beleza sai dalii você apresenta no quartel Pô você apresenta no primeiro quartel que tu vê não ele foi para outra balada então ele foi nitidamente querer porar um Álibi consegue faz sentido para você faz algum sentido faz porque
se tu mata um cara legítima defesa tu não vai pra balada né Tu não vai pra outra balada tu tá na balada arrumou a treta matou o cara aí tu sai daquela balada e Vai para outra balada porque tu tava com medo dos amigos dele te bater Tu vai pra outra balada ou tu vai pra delegacia ou tu vai pro quartel ou tu vai procurar teu Comandante vai pra casa não pra casa não né mano tu matou alguém pô não não não olha só ele não queria se apresentar É isso que eu tô te dizendo
sim sim sim ele não queria se apresentar ele ele tentou fugir do fragrante eu não sei mas vamos lá ele não queria se apresentar agora quando o Cara tem a capacidade de ir para uma outra balada ir para um motel aí [ __ ] diz mais do sou sobre a frieza do cara eu acho que isso aí vai até pesar na hora do J dele e tem as filmagens disso né Não sei se tu viu não porque [ __ ] o o o o jurado lá vai vai ver assim cara olha como o cara é
frio matou o cara e cagou pro lance e ele ainda foi para uma outra balada pro matel quando eu citei ou ele vai pra casa é o seguinte mano ele reconheceu que fez uma merda não Quer se apresentar não não quer ser preso em fragrante ou vai pra casa de um amigo então né que seja vai só fugir só fugir mas não vai pra outra festa mas ele foi PR outra festa onde ele podia ser filmado e foi pagou com o cartão para dizer que ele tava em outro lugar isso pagou com o cartão para
dizer que ele tava em outro lugar mas e foi para motel com a minina para dizer que tava em outro lugar só que assim cheio de câmera falar To tem Um monte raciocinou né irmão doidão não raciocinou né não raciocinou pô foi [ __ ] Então mas na M dessa aí não teve nada porque quando ele se apresentou já tava Zerado não teve ba fome não teve [ __ ] nenhuma provavelmente não com certeza não mas independe né não independe tem outras provas outras testemunhas e tal é e independe o fato dele tá bêbado ou
não porque o crime ali é matar alguém né não é matar alguém sobre efeito de álcool matar alguém não Sim mas acho que não conta na pena vai vai vai prejudicando a tese da da legtima Defesa né o cara se se colocou na situação se expôs ao risco é né pode ser cara na época na época eu acho que isso aí foi foi nesse período aí agosto não foi cara 8 de agosto fazia do anos agora agosto de 22 Eu lembro que tinha eu tava num podcast aqui com dois policiais e naquele podcast ali cara
eu Confesso que a conversa não foi nesse nessa linha que nós estamos conversando não nesse isso o Leandro era com dinin crenca foram falar isso aí né ex exatamente Foi o que eu falei ele não era ele não era Santino Ela falou que se cham lembro eu eu não eu não tenho memória completa mas eu lembro que eu até falei assim [ __ ] meu irmão mas um um faixa preta jits né querendo é uma arma também pô sim aind D mais um cara do nível dele né irmão então eu já rolei Com ele ô
irmão não é treinando Agora imagina El ele imagina Imagina ele na rua querendo fazer o mal sim é uma arma você é uma arma se tu quiser né então eu lembro que nós falamos sobre isso né cara que tem que ver qual foi a situação e tal porém porém ó deixa desculpa te interromper porém fica claro que ele não queria agredir o cara de forma a matar o cara porque ele derrubou e parou isso exato a matou também essa narrativa Exato né só que Claro no calor do momento não se sabe as coisas a gente
como policial tem de defender o policial e naquele dia é é principalmente o cara se colocando na situação né sim né eh e aí depois eu conversei com o bum alou do bum cabelinho sim sim sim sim que é que faixa preta e tal polial Federal né É É e aí o cabelinho falou [ __ ] cara aquela parada ali aí ele já foi clareando a mente né e depois as notícias né os Fatos mas muita coisa vai sendo falado né cara ah foi falado que os Car que ele já tinha tido uma treta com
cara que os que treinava na mesma academia que o cara já tinha tido um problema com eles é eu ouvi falar coisas assim que eles já tinham tido um problema mas não sei se treinavam na mesma academia mas eu vi que eles já tinham tido um problema mas também Ninguém confirmou ISO at porque o moleque desse não treina com com com com Leandro luano não não o Leandro treinava Com Buchecha o Leandro treinava com com com André Galvão o Leandro treinava com o ridder Leandro treinava com caras que são medalhistas mundiais ele não treinava com
cara desse nem chegava perto esses caras não chegavam nem perto del só quando ele fosse dar um seminário de repente foi dar um seminário e tal de jit beleza o cara foi pra academia qu quis se aparecer lá e ele deu um pau no cara pode porque eu já vi acontecer teve um idiota lá na nossa Equipe mesmo um babaca lá quis tirar uma tirar uma onda com o Leandro e tomou uma camaçada de pau por o cara Leandro foi fazer um rola com o cara um rola na moral e o cara veio e o
cara era um cara mal intencionado sempre assim na intenção aí tomou uma coa mesmo mas eu treinei com o Leandro ó comigo cara um gentleman assim ó nem dava não parecia que eu tava treinando com um cara que era oito vezes campeão mundial tava sabe deixando o Treino fluir porque Qual o benefício que ele tem de bater em mim que que ele ganha com isso tá mostrando o qu para quem ele aliviando para mim ele demonstra grandeza demonstra grandeza é ele fazia isso ele sabe bater em mim quê então tipo eu conheci ele assim né
isso essa fita é isso é triste né É cara E aí sempre vem a discussão do policial armado na balada né e tal aí P daí sui o nosso nome é aí vem aquela aquela situação de pô que não tinha que tinha Que proibir e tal agora de fato irmão tem que ter ficar uma reflexão aí porque é esse tipo de situação não tem que acontecer né cara eu já tive colega aqui inchou aí dois colegas né ench show entrou numa situação dessa e [ __ ] usou a arma dentro da Boate [ __ ]
fica chato né até pro cara mesmo pro cara explicar depois tal o cara se complica de graça pô não e e e é complicação pesada é a vida que foi embora e a vida do cara que vai ser arruinar né não tô botando na Balança que a o a dor de cabeça do polícia é pior do que a o cara que foi embora né Principalmente se o polícia tiver errado ele tirou a vida de um inocente de uma vítima mas mas pro polícia a dor de cabeça dele é pior do que o outro né Não
mas moru sim mas se for medir assim sim mas eu digo assim ó o meu problema para mim é pior do que o teu problema para você o meu problema para mim então pô vai se botar numa num fita dessa rada é cara é que era né as Nossas orações né É é pedir para não não acontecer né cara e também tomar os cuidad para não se colocar na situação né né cara eu acho que falta um pouco dessa consciência um caso desse aí que a policiada pelo menos reflita né cara porque do que o
polícia os novinh que vão entrar agora né o cara o cara fica acelerado né O cara fica um pouco tem uma parada Pado né tem uma parada que eu falo pra rapaziada existe uma doença descrita descrita no código Internacional de doenças o sid é onde tá lá escrita todas as doenças do mundo sim sim tá lá tá ligado que que esse código né existe uma doença chamado síndrome do pequeno poder é muito ela é muito comum em policiais principalmente em recruta então o cara virou policial é tá lá de D poder poder pô é poder
é poder ser policial a farda dá poder a arma dá poder e o cara do nada incorp por aquilo e muitas pessoas acabam acometidas pela Síndrome de pequeno poder a gente vê essa síndrome também em caras que são promovidos por exemplo o cara era um soldado ruim um cabo ruim pum virou Sargento quer cobrar todo mundo mas ele nunca fez [ __ ] nenhuma ele era um chinelo ele era um chinelão nunca fez nada em qualquer ambiente pô ambiente corporativo aí a rapaziada que que trabalha em escritório pega um cara o cara foi promovido o
cara m isso então em todas as em todas as em todas as Esferas só que botou botou o elemento arma de fogo complicou tudo botou o elementar mais de fogo complicou tudo é irmão é isso é igual aqui no podcast né mano volter o globo é [ __ ] né poder subiu a cabeça ficou um babaca né um otário né fica maltratando Mano Valter né mano Val jamais jamais é não mal ele sabe que é desde o primeiro dia né mano Val meso bison do mano volta nela no primeiro dia não não bison sim é
Vai mano teve uma situação cara eh Muito muito foi falado aqui no chat teve gente falando sobre a ocorrência dos 240 dinheiros eu não entendi muito bem teve uma galera também que não entendeu muito bem Teve alguma coisa desse tipo aí eu não não consegui pegar direito eu vi também aqui no chat foi contar a ocorrência que tu contou nós falamos nós falamos ali dos das quando falamos esse negócio de dinheiro foi dos salários lá do valor da Droga não é alguma alguma história sua conhecida com esse número aí não sei teve alguém também falando
aí eu não sei se é se é treta né se é alguma coisa depois de gasolina desenvolveu alguma alguma situação P de gasolina ah teve a do do influencer lá também né [ __ ] qual que o problema com influencer cara [ __ ] Ainda bem que eu não sou influenc que tu não indica nada né mas os caras não gostam de mim não sabe o que que é cara tem um Cara tem um tem um influencer aí né que ele ele todo lugar que ele vai ele procura arrumar problema com a polícia para gravar
vídeo e fazer as paradas então hum não vou falar o nome dele aqui para não dar Ibope para ele e ou tu quer falar eu não pô tô legal de processo Já é então mas daí não eu tô processando ele inclusive pô é porque aqui p o convidado Fala o nome aí qu quem responde sou eu é claro né onde vai onde tá onde vai dar para Tirar um negocinho né é ex então assim ó V vou falar mas assim o que que acontece esse esse influencer aonde ele vai na cidade que ele vai ele
faz um BO arruma problema com a polícia ele passou em cima de uma viatura da da PRF já com uma dó de Ran ele ah grava os vídeos se gravando que foi preso duas vezes vezes no mesmo dia lá em Goiás aí fez uma caça tesouro em Minas Gerais quebraram a igreja toda isso aí aí foi passando a Catarina e achou que era bagunça Pô esse Aí foi passando a Catarina e achou que era bagunça aí do nada eu eu lá eu falei [ __ ] eu de novo não olha só só um Pag ser
rapidão e isso aí reflete um pouco do problema do nosso país né cara um cidadão desse é influência um cidadão desse tem audiência e tem pessoas seguindo o que quee vai fazer aí meu irmão O que que que vai ter de fruto de um cara desse e você sabe quantos quantos mil seguidores o cara tem hã 2 milhões de seguidores então assim é 2 Milhões de cabeça de bagre irmão botra fé aí faz aí é rifeiro né é rifeiro [ __ ] tá no combo é o combo a é o combo meu irmão joga quem
quer [ __ ] joga quem quer é isso aí aí eu meti um meti um comentário um dia na internet F Ah que esses rifeiro é tudo estrel natário ah [ __ ] porque não sei que foi mal foi mal vai quanta e é isso Tá ligado tem uma confusão lá no posto de gasolina ele quis se crescer lá daí tomou um Salve mas nem tomou um salve também era para ter tomado um salve só Ficou enchendo o saco ficou provocando provocando provocando provocando eu me tava de serviço não tava parei para comprar energético porque
eu tava indo jantar com a minha mulher cara parei para comprar um energético porque no lugar que eu ia jantar não tinha energético eu tinha trabalhado um monte F assim pô para não ficar dormindo lá na FR da Mulher vou parar vou comprar um Energético nesse posto quando par alí no posto quando eu vi Brota as viaturas e Brota tudo os caras cercaram asos políci pô cercaram os polí fal foi pô que [ __ ] é essa cara é os polícia da operação Veran neiv não toca no polícia irmão não toca no polícia pá para
cá para para cá o cara e você quem que é você e eu quieto aqui me achar Ah quem que é você quem você você é o qu você é polícia você que eu quieto aí o cara começa começa a Provocar ah gostou de mim princesa e não sei qu B bá bá bá aí deu um barat voou assim o celular dele caiu no chão eu pego o celular dele entrego pro policial e aí ele pega e me acusa de ter roubado o celular dele e aí foi gerou um procedimento interno na polícia e aí
ficou provado pela filmagem da câmera policial que eu peguei o celular Entreguei pro policial e o policial devolveu para ele o celular e ele me acusou na internet de ter roubado O celular dele teou cri processando me imputou crime só que aí é calúnia só que como gerou um procedimento investigatório virou denunciação caluniosa também e eu fiz uma queixa crime de denunciação caluniosa tem audiência agora esse mês 27 Dia 27 tem audiência que ele acha que vai vir Santa Catarina e vai bagunçar e tal igual ele fez em Minas igual ele fez no Mato Grosso
ele do Estado ele é de Goiás e aí ele aqui no Goiás aqui em Goiás ele ele Tem Responde o b por porte legal de arma disparo de arma de Pogo Maria da Penha ele responde ele tem um BO lá do nome dele que que ele roubou a própria mãe dentro de casa a mãe fez um BO contra ele e tal pô um cara desse aí baita pessoa boa mesmo né Ah nesse caso aí tem tá tudo filmado é tudo isso é pato né tudo filmado tudo filado tem processo Então fala o nome do sujeito
aí com nome não não não vou falar ficar dando ibop para [ __ ] não um Chin Porque estão Falando outro nome aqui esse cara eu sei que não é porque ele é de do Paraná né Qual que você tá falando pessoal do chat aqui e Como tão falando aí estão falando é falar Renato Garcia pô foi Renato Garcia fo eu nem sei quem é esse aí pelo amor de Deus nem sei quem é esse aí é E aí falar aqui Rincon também isso é esse boi aí [ __ ] tu foi querendo falar e
tu que falou [ __ ] esse boi aí tá falado [ __ ] a vai te processar que você cham ele de boi pô tu tem prova que ele é Boi não pode cara pô Cadê o advogado tava aqui assessoria de advocacia aí qual o nome do cara mano qual o nome do cara era o João era o João quem João era o João acho que é João João consultoria Assessoria o polícia já tá pensando ali Deus Deus [ __ ] p a falava né meu BO não não não boi não dá processo boi não
dá senão senão todo mundo que chamava o outro de gado na internet dava processo Pois é não chamo todo mundo de gado ah esse é gado ess é gado o boi é o quê Pois é o boi é o boi é gado é João Bezerra João Bezerra falando em boi apareceu o bezerro bezer advocacia e consultoria jurídica tá ótimo cara tu vai contratar o bezerro para ser o teu advogado contra o processo do boi lá mano tem advogado já tem dois advogados bom bom dois advogados bom Aproveita faz um dá uma moral pro advogado Então
tá dando trabalho [ __ ] fala o nome do cara não tem para direito militar aí Melhor do Brasil Mariana lixa a melhor Advogado de direito militar do Brasil e e o Dr lá de Itapema que ele é advogado dos dos boleiro advogado da é agente credenciado da FIFA advogado de vários Car e tu joga bola agora por acaso não eu não vai é que ele me ajuda num outro projeto aí é num outro projeto que ele me ajuda aí isso aí vai ser o isso aí vai ser procurador não é empreendimento imobiliário não né
cara eu tenho Dinheiro para fazer empreendimento imobiliário P olou essa [ __ ] no início aí já fiquei bolado dinheiro para fazer empreendimento imobiliário Olha só irmão e na verdade Tu não quis dizer boi tu falou Boy né bo bo o chat é bom demais meu irmão eu ia não sou muito bom de inglês a advogado já apareceu aqui ó o bezerro João Bezerra [ __ ] meu irmão Ô fal meão tu aí cara O bezerro entra na troca né Eu faço me em troca olha só tu falou que a que a tua mulher é
bonita aí a Rapaziada do chat não perdoa mas fica calmo por ala estressado falou [ __ ] o cara tem mulher bonita e comemora que a f nasceu a cara dele tá errado quando tu falou que [ __ ] que tua mulhar é bonita alguma coisa tu falou da mulhar dos polícias e tal que [ __ ] pior não é isso sabe o que que é fo um camarada meu me zoando falou assim por irmão tua filha é a tua cara cara F você Vi cara que legal né ele assim não e sabe o que
que é pior falou assim o qu é que nela ficou bom nela ficou bom é isso E aí vai dar mesmo trabalho também né cara p ô mano super chat cara beleza é primeiro eu agradecer a galera que mandou super chats aqui teve super chat de um camarada aqui ele mandou muita gente falando sobre aquela questão do concurso né foi o Enzo Ferraro ele falando que o Estado tem menos de 10 e Policiais militares menos de 10.000 10.000 isso tem 7 milhões 7 milhões mais de 7 milhões 500 pessoas e menos de 10.000 policiais quando
eu entrei quando eu entrei era 13.000 se não me engano caraca mano como é que pode eu não sei se o número que ele falou Tá certo tá eu não sei o número atual chat algé no chat mas o número de quando eu entrei era 13.000 e pouco pois é e o Marco Marciel também falando essa questão do do do concurso Né são ele ele numerou aqui 9.160 policiais para um estado com 7 milhões e meio de habitantes e o Fábio Cabral também falando que o governo Gastou muito recurso né mais de 3 milhões no
concurso da polícia e e o governo considera descartar os excedentes né o Artur schuman ali o super chat dele o Júlio César Glauber estamos na luta para o chamamento de todos os aprovados do concurso da PM gostaria de destacar que o secretário de Segurança pública Lima prometeu em vídeo entregar todos os 874 aprovados E aí esse cara esse cara esse Sargento Lima que é o secretário de segurança pública ele é sargento da reserva da Polícia Militar deputado estadual Secretário de Segurança Pública cara eu vou te falar Esse bicho é um grande homem tá ele não
costuma jogar palavras ao vento ele é um cara de palavra porém não depende única exclusivamente dele né mas se ele deu a Palavra dele eu acredito porque o bicho é tá firme tá ligado eu já ia falar o seguinte [ __ ] concurseiro tu me ajuda também né tu fica confiando em palavra do [ __ ] de político secretário [ __ ] ele tá seguindo a ordem do patrão dele [ __ ] nada contra os políticos aí né cara mas assim [ __ ] o cara promete [ __ ] tu vai acreditar no que o
político promete irmão o Lima é ponta firme cara ele ele se Eleazar Lima [ __ ] mostra que tiver Firme nessa [ __ ] eu nomeia a Rapaziada [ __ ] ou então do contrário é mais um político que promete por conveniência né [ __ ] é minha ideia é essa aí cara eu sei que essa vai ser a minha derrota no futuro porque bate todo mundo né Mano Valter quando quando volta irmão volta de todos os lados né essa [ __ ] aí meu irmão mas eu tenho fé eu tenho fé no Sargento Lima
bita a cara tenho fé nele vou deixar aqui o meu vou deixar aqui o me Chã pro Sargento Lima Sargento Lima chama a rapaziada do concurso aí então que o pessoal tá tá pedindo bastante aí no super chat Beleza [ __ ] Sargento Lima não [ __ ] com a gente Sargento Lima convoca os cara aí ó o Ramos vai contigo nessa [ __ ] aí He ó eu gosto dele cara ó o Ramos assinou embaixo aí eu gosto dele cara eu gosto dele como como como político como homem ele ele tem bons princípios assim
ele ele é um cara ele ele segue El ele é coerente ele tem o pensamento dele ele Segue aquilo ali e tal e e vai parada aí então tá feito aí meu irmão agora fodeu agora O sargento vai ter que chamar rapaziada respa né [ __ ] Vai ficar puto contigo tu jogou maior pressão mano pouco apits aqui tem me [ __ ] meu irmão tem meu [ __ ] meu irmão Sargento O sargento o cara é sargento É cabo mas tem tem outros caras tem outros caras BR cara é sargento tu é cabo o
cara é deputado o Caraça pública [ __ ] o cara é teu chefe Guerreiro sim fala aí mano o agradecer o João F piston o anônimo o rég Soares todo mundo falando sobre essas questões aí do concurso né o diário militar teve aqui também deixou a contribuição dele um abraço da companhia de tajir eh webdocs Brasil quero saber a visão do cabo ele foi aquela aquele super chat sobre a questão espiritual né de Deus como você enxerga a a legí chamar defesa o Caio ele fala aqui ó queria saber a opinião de vocês se vale
a pena ganhar Sete vezes menos de ser policial militar e seguir o meu sonho ou acham que é uma profissão que tem muito risco de ser expulso ou sofrer no sistema com o sistema ele ele ganhar sete vezes menos e ser policial militar mano volta camarada botou 100 100 dinheiros dinheiros o cara botou R 100 de moeda aí mano volta lê essa parada direito aí pro rapaz novamente eu não entendi não entendi queria saber na opinião de vocês se vale a pena ganhar Sete vezes menos e ser policial militar e seguir o meu sonho ou
acham que é uma profissão que tem muito risco de ser Expo Tá mas no caso 7 x 7 ele ganha quanto e olha só vamos fazer umas Fas aqui o polícia ganha 7.000 né Aham vezes 7 não ele ganha aproximadamente R 47.000 tá maluco que tu quer com polícia irmão tá maluco não não viaja Ô cara eu tenho obrigação eu tenho obrigação moral eu tenho obrigação moral de falar com você irmão como é que é o nome do cara é o Caio Caio não faz isso cara não faz P pelo amor de Deus pel amor
de Deus chama teu pai passa o número do teu pai eu vou mandar el te amarrar eu vou mandar ele te amarrar não tá maluco não faa essa merda na tua vida não não pode e ele deve ganhar 46 pau mesmo se ele botou 100 conto ali ele ganha 46 pau agora meu irmão tu manda 500 e agradece agora vou te passar o meu pix vou te passar o meu pix não é PR agora é para daqui 10 anos Tu vai lembrar de mim falou assim ainda bem que eu não fui pra polícia e fiquei
aqui hoje daí daqui 10 anos tu já vai est ganhando 500 contos por mês aí tu pode me enxergar né Guerreiro me enxerga aí por cara mas calma aí vamos lá meu irmão O cara tá querendo é sonho pô sonho se eu te contar o que que eu fiz cara quer realizar Fala aí Eu sou farmacêutico e bioquímico Aham eu era concursado em dois municípios como farmacêutico sim eu assinava uma Farmácia como farmacêutico eu tinha três laboratórios de análises clínicas e eu ganhava o meu último salário antes de ser policial foi R 11.000 em 2011
eu tinha um Golf zero tinha um Golf 2010 eu que eu comprei Zero Isso era no ano 2011 e eu larguei tudo para ser policial militar o soldo do policial militar era R 940 então assim eu tô te falando irmão não Vai É [ __ ] porque sofre sofre eu hoje eu sei viver com o que eu ganho mas assim ó irmão é sofrido tá o o meu pai falou para mim assim quando eu quando eu quis largar tudo o meu pai eu tinha um tio que ele tem uma Hold né bagulho de emprestar dinheiro
e tal mas não é a Jota É bagulho sério mesmo tipo tipo esses mini banquinho assim correspondente banc brigado toda semana eu sei eu sei o tio é Hold o o o tio do do vizinho é idiota eu tô ligado eu Entendi para pô não faz Quer me derrubar João vai vai João Aí ele chegou e puxou na época caderninho assim falou assim olha aqui irmão tu quer ser polícia olha aqui ó olha aqui ó polícia polícia polícia polícia M todo mundo full Todo mundo devendo para mim pô vai ficar querendo dever para mim pô
tá bem aí ó carro zero moto zero apartamento pô tá Playboy [ __ ] ganhando dinheiro andando de sapatinho de couro aí camisa de botão os n me chamavam de Doutor pô Doutor Para cá Doutor para lá pô entendeu E aí larguei tudo vira polícia sou feliz na polícia sou só que eu creio que talvez ele não tenha noção de como é é aqui dentro o militarismo militarismo é pesado irmão tu vai ter que estar preparado para engolir muito sapo eu demorei um tempo para me adaptar não foi fácil mole Pensa bem ser polícia legal
mas dinheiro no Bolso é bom também agora se tu tem um propósito maior pra tua vida eu sentia que eu tinha um propósito eu sentia e depois de anos e anos que eu era policial o meu pai chegou para mim falou assim olha meu filho eu tenho muito orgulho de você porque tão rindo os caras tão rindo da minha cara aí né Não continua Cara eu tenho orgulho de você porque tu nunca me pediu dinheiro emprestado porque assim ó eu cortei um dobrado morei de favor e tal Pô fiquei Na Fiquei fiquei meio zoado mas
nunca pedi dinheiro entendeu Porque também já tinha aquela birra lá né falou já falou antes que não podia pedir pô aí não pedia né caraca não irmão tu tu tu foi bem autêntico e você tem um relato aí que é é mais ou menos isso tu trocou R 11.000 por r$ 900 então É mas 46 pô não não não mas proporcionalmente cara hein proporcionalmente é maior até é cara é mais até tu largou mais naquela época 46 de hoje é é é é 11.000 daquela época tá Tudo caro irmão é agora irmão a boa notícia
é que os delegados estão ganhando 40.000 irmão aonde hã qualquer lugar é Santa Catarina Inicial é 16.000 porque os caras pegam titularidade a ganham uma gratificação é na PF vai ganhar 40.000 [ __ ] já Inicial Não Delegado de Polícia Civil em Santa Catarina oficial da Polícia Civil de Santa Catarina delegado e oficial da Polícia Civil deem Santa Catarina Inicial 16 conto Cadê agora irmão vamos Lá vamos lá agora tu quer ser Polícia mesmo fardado delegado não é mesma coisa o meu se tu passar a polícia penal tu não vai ter a a a ação
adrenalina da da da polícia abordar aí na favela o cara não vai fazer trabalho de pol esse trabalho de polícia aqui igual do Ramos não vai ter polícia penal não vai ter polícia civil pode até ter um pouco mais né Mas não é igual não é não é patamo não é patamo o bagulho é patamo o patamo que é A loucura a doideira é patamo isso beleza ó vamos lá o os Rota e Rotan rocan tático o tático meu irmão é agora tu vai viver essa emoção alguns anos e depois o bolso vai vai cobrar
a família vai cobrar os filhos né E outra coisa ninguém tem a juventude para sempre né então em algum momento a grana vai fazer falta agora irmão Sei lá cara também né o cara vai passar dessa vida aqui vai chegar velho vai falar pô aí que que eu fiz Diego n é Tudo né que sinto sei tô na dúvida sinto hoje assim ó é que assim ó eu já eu entrei pra polícia com ideal eu sou ideologist eu queria tornar o mundo um lugar melhor sabe eu entrei pra polícia para fazer o mundo melhor lugar
melhor hoje eu já fiz tudo que dava para fazer na polícia o que dava para fazer como policial eu já fiz tudo tô só repetindo o mesmo mas eu só consigo melhorar a comunidade até um ponto eu não consigo de Fato fazer algo que melhore Realmente a vida das pessoas e é por isso que eu tô naquela outra empreitada que eu não quero falar aqui para não mudar as coisas não pode falar entendeu É por isso que eu sou por isso que eu sou pré-candidato a vereador na minha cidade porque eu quero fazer da minha
cidade um lugar melhor também não é pelo salário porque o salário da polícia pro salário do vereador da minha cidade dá R 800 de diferença me reca entendeu se eu fizer Qualquer extrazona eu sou Idealista eu quero fazer do mundo um lugar melhor eu sei que tem muita coisa errada eu sei que tem gente lá na política fazendo coisa errada eu vou entrar lá e eu vou prender político dentro da prefeitura vou prender [ __ ] eu vou mudar meu título lá só vou volar aí só para ver essa parada aí não dá mais para
mudar né rapaz rapaz vou te cobrar hein pode cobrar e eu vou eu vou eu vou lá eu vou lá curtir uma Praia lá e vou falar ô Ramos chega aqui irmão eu vou dizer assim marcora fala comigo aprendeu com essa [ __ ] aí porque vagabunda eu tenho certeza que ter um monte primeira coisa que eu vou fazer auditoria nas contas públicas primeira coisa pô aí o cara vai dizer não mas não precisa auditoria por não se tu é honesto a auditoria vai provar que tu é honesto aí tu pega a auditoria que prova
que tu é honesto esfrega na minha cara dá-lhe na minha cara vaiou dizer assim Bota aqui ó B que auditoria aqui agora se for ao contrário vamos ó vamos vamos mudar vamos mudar esse assunto aí não vamos mudar esse assunto aqui porque o guerreiro disse que ele é pré-candidato né então ele é pré-candidato tu nem sabe se tu vai ser candidato ainda tu nem sabe se se tu é uma questão Legislativa n questão de legislação né eu tô salvando a tua candidatura irmão então deixa eu falar tu é Pré-candidato depois que o partido te der
o negócio lá aí você vai vir vai pres presentar tuas propostas entendeu irmão e essa parada aí e aqui não é Podcast de candid por ISO que eu não queria falar eu fale aqui é polícia vem falar de polícia ó agora meu irmão eu quero vai ser eu esse negócio os maconheiros fumando maconha lá na na praia lá o problema é que a praia é negócio da União né então não não é não não Inclusive inclusive existe Inclusive existe uma lei que fui eu que dei a ideia da Lei eu dei a ideia da Lei
inclusive o valor da multa quem quem deu fui eu também que existe uma multa uma lei municipal que multa quem for pego com droga na rua e na minha cidade só que ao que tudo indica não tá sendo aplicado E aí é outra questão administrativa lá deles também né por que será meu irmão como é que é o nome da praia lá no Ceará praia boa lá Fortaleza e Cema ano que vem irmão eu vou eu vou vou comer um camarão lá na praia de laaca Carcará pré-candidata Vereador lá em Fortaleza tá vendo vou lá
para Itapema que que tem bom em Itapema lá para comer por tem tudo tem vai no inverno para comer tainha tainha nunca comeu tainha nunca comeu tainha po tainha o que queele peixinho pequenininho não peixão peixão grande assim peix só que só dá no frio quando vem o frio elas aparece tudo aqui e o Pessoal em Santa Catarina É uma coisa muito cultural a pesca da tainha pessoal faz uma festa lá tem festa da tainha por eu sou mesmo né mano então aí eu vou eu vou para lá e vou para mais aonde mano volta
lug não Rio de Janeiro eu não quero saber não quem quem é pré-candidato em Rio de Janeiro nem me manda mensagem irmão porque já tô legal de Rio de Janeiro né eu vou eu vou eu vou pra Fortaleza e vou PR PR Itapé mas Vou pagar tudo Tá vou pagar minha conta vou pagar minha passag pagar tudo pode ir amanhã se quiser então qu você vai pagar tudo pode ir amanhã [ __ ] eu vou pagar tudo P eu vou pagar tudo não eu V pagar não a glof vai pagar uma parte estratégia vai pagar
outra né Man volta vai pagar já vai lá já visita a grof Pô então Car vai lá já visita mas olha só mas eu vou sentar lá e vou poder cobrar os caras né irmão ó Guerreiro ó vim aqui só para cobrar mar De foto aqui eu falei não importa mar falar no podcast lá [ __ ] então eu vim cobrar essa [ __ ] a conta chegou Vai mano volta super chat super chat aqui do nosso camarada outro Caio esse aqui é um outro Caio ele falou aqui Ramos alguma dica sobre a segurança aí
entre aspas tirocínio alguma dica sobre segurança aplicada ao cidadão outra pergunta é se conhecimento de jitsu retrocede aí ele falou que ele é faixa azul e não está treinando sem treinar pô Mano Valter Essa aí você ser quem vai responder melhor aqui é você então vamos lá o conhecimento não retrocede mas seu corpo não acompanha o o o raciocínio então é fogo retrocede retrocede Sim hoje então vai ser o qu retrocede o conhecimento mas não reduz a graduação tem pouco tempo você acaba equiparando ali né você ficou sem treinar vamos dizer assim tu é um
Faixa roxa faixa azul camarada lá faixa azul ele ficou sem treinar um faixa marrom que tá TRS anos sem treinar Pois é então vai chegar lá e daí pô corre o risco de né de tomar um um amasso de um garotão que tá voando lá na faixa azul aconteceu isso foi 2022 cara já tem do anos que o faixo azul bateu negro Ó que bom não bateu de novo Viu é porque el não foi mais né ele ficou com medo do moleque nunca mais voltou então aí o que acontece o cara o cara vai pega
volta mais rápido entendeu cara que já treinou ele consegue entender a parada mais rápido que também não vai Ficar 10 anos sem treinar né mas se ficar 10 anos sem treinar era Faixa roxa volta a Faixa roxa não tem não tem essa e qual que era a outra pergunta Ali era do d dica de tirocínio tal isso tirocínio pro cidadão eu falo pras pessoas assim vendeu uma ideia quando quando bolsonaro se elegeu e foi algo muito bom vendeu-se uma ideia de que a arma de fogo era a solução de todos os problemas do cidadão né
Ah agora eu tenho uma arma Eu consigo me defender Eu tenho uma arma eu consigo me defender eu posso me defender só que eu eu acabei criando uma uma um certo receio quanto a isso porque as pessoas acabam eh se escorando nessa muleta da arma de fogo para não para não se especializar e não treinar e não tá realmente não querem realmente pagar o preço de portar uma arma de fogo então eu sempre comento Assim eu falo assim ó eu 90% das pessoas que andam Armadas podem ser desarmadas com um sorriso e um tapa na
cara um sorriso e um soco na cara porque a maioria das pessoas tá preocupado com com o feio tá preocupado Se o cara chega fala assim tu tá andando na rua Glauber o cara fala assim você assim e aí Glauber tu fala o que pro cara tu pensa o quê que que tu passa na cabeça é ó o cara é um fã Pô meu amigo cara é meu amigo é um fã gosto dele mas Tudo bem mas você tem esse tem esse esse lance que você é famoso né Mas o Mano Walter o pessoal conhece
só a voz dele e tal menos o rosto dele né conhece acha que eu ia morrer sozinho botei a câmera nele ali também pô é então tá então vamos vamos botar assim um desconhecido qualquer mano Valto Tá [ __ ] a Rapaziada Encontra comigo aí na rua aí e fala [ __ ] cadê o Mano Val É então já ser o mano valta Também aí só crii expectativa Sobre jito aí depois fiquei me chat tamb is aí aí o que acontece entendendo exemp entendeu Aí o cara chega ele tá ali ele tá preocupado com o
cara que tá ali que tá tenso que tá olhando errado para ele e tal mas o cara vem dá um sorriso fala assim oi aí irmão beleza e tal dá um sorriso Puxa um papinho acabou pô desarma o cara desarma que eu digo no no quesito eh tira a tua atenção te faz relaxar porque o sorriso relaxa o outro entendeu Quando o cara tá olhando feio para você e tal você tá tenso se ele começa a sorrir um monte para você você não vê mais ele como uma ameaça porque o sorriso é um sinal de
submissão por por isso que o charar a Roda com as menininhas né não sei É ué imagino que sim não é o cara [ __ ] normalmente os caras botam uma isca mulher né Ah tá sim sim sim as questão assim Car se envolve mais evoluído ainda né a parada mas pô o Cara chega cheio de Sorriso tal conversa Puxa um assunto aleatório [ __ ] tá feio o tempo hoje né Ah tá Ah daí tipo P tu para de prestar atenção no cara relaxa para de prestar atenção nele é esse cara que vai te
matar pô é esse cara que vai entendeu então pô e aí você também já não tem aquela o cara que não tem essa visão é o mesmo cara que não busca aquele treinamento especializado é o cara que não não não não se não foca em melhorar Ó irmão eu não vou discordar de tu você tem esse direito é vamos lá eu sei que tu é parado capacitado tudo isso mas estatisticamente a chance do que tu falou acontecer é é mínima da mínima né mano é mas quem é que vai crescer o um não eu sei
eu não tô não tô [ __ ] e descredibilizando a tua fala toda só tô te falando o seguinte no mundo prático não vai vir o o o doidão lá sorrindo vai desarmar o sabendo que o cara tá armado eu tô falando numa situação extrema Mas E o cara também tá armado o cara que rouba os vigilante aí os caras que chegam para roubar o vigilante os vigilante armados os caras chegam para roubar o vigilante ele também tá armado eu tô falando uma situação extrema o cara desarmado você é armado mas se o cara tá
armado aí ele pô ele quer te fazer você relaxar PR você P você tirar a mão do cano Às vezes você tá aqui ó a uma das técnicas é o quê pô tu tá cabreiro tu já bota a mão embaixo da Blusa Aqui ou tu já bota a mão aqui o dedão aqui para ficar mais fácil de sacar a arma e tal out já leva até a própria mão no cano aí o cara oi aí irmão beleza e tal não sei o que pá pá te te desarma mentalmente aí tu relaxa não você aí é
um otária tu relaxa P aí tu de repente tu deixa de olhar para ele ele não tá C can em você é entendeu eu tava eu eu usei um exemplo extremo mas isso serve para tudo é para tudo o cara você v os caras se assaltado em posto de Gasolina polícia se assaltado às vezes em impsto de gasolina o cara tá ali abastecendo a moto e olhando para dentro do tanque assim hipnotizado o cara com a bomba no tanque o cara em cima da moto assim no tanque olhando pro tanque chega assaltado É pô Para
quê Para que que vai ficar olhando pra gasolina entrar no tanque Tá fazendo o que aí pô mas o cara fica hipnotizado é é natural Olha só eh não vou dizer que eu também não não faço não cometo umas cagadas tambo ninguém tá Ninguém tá ligado em tudo 100% do tempo ninguém então o que que o cara tem que entender como não dá para est ligado em tudo 100% do tempo você tem que identificar os momentos que é mais importante tá ligado É né que é justamente o o contrário o cara faz quando tu para
o carro Na sinaleira o que tu faz pega o celular e entra em n é automaticamente Tu entra num mundo paralelo E aí tu esquece até que o sinal abriu e é no momento Quanto carro tá Quanto que é mais fácil de ser saltado quando tá andando com o carro ou quanto carro tá parado Sim entendeu então é você tem que identificar os momentos os momentos mais críticos e tá atento nos momentos mais críticos claro que pô eu tô falando aqui numa teoria ideal no Mundo Ideal eu faço isso sempre C do tempo não porque
eu moro num lugar que eu julgo tranquilo também e aí quanto mais quanto mais você cai na rotina mais c na tranquilidade Mais mole tu dá pro vagabundo assim e o Vagabundo também ele vai lá espetar todo mundo porque ele tem a certeza que ninguém tá armado não e ele assim ó Primeiro de tudo ele não vai espetar todo mundo se tiver um homem e uma mulher para espetar ele vai espetar a mulher se tiver um um um cara um idoso e um jovem ele vai espetar o idoso então tipo mas ele espeta o homem
também e ele vai ver o cara de bobeira ali ele vai lá vai mas assim é tu falou da sinaleira pô A chance de ter uma arma ali é mínimo é mínima mas quantos assaltos tem numa sinaleira né tipo dizendo P quando dá é ali sim mas vamos se a sociedade tivesse P em regra se o armamento não fosse esse bicho papão que é no Brasil sim pô não ia ser assim né não eu eu concordo contigo que o Vagabundo Pô ele tá ele tá numa situação de vantagem Inclusive a situação é tão vantaj tão
vantajosa que criou essa narrativa de que pô quando você v pergunta pro Vagabundo assim fala assim tá mas por que que tu atirou na vítima o cara reagiu p foi reagir porque que foi reagir é um absurdo reagir o reagir dá o direito do vagabundo te matar então a narrativa que se criou é tão pesada tão forte que você não tem o direito de reagir e os caras Falam assim não reaja não reaja não reaja não reaja eentão há 20 anos falando não reaja isso tá entrando na tua cabeça e eu tambi um processo porque
eu falei e E e tem muita gente eu falei reaja É eu falei reaga também um processo uma vez mandada pro ministério público e tem muita gente também eh propagando comunicando pro cara de forma alguma reagir pô pô show cara eu sei que eu até Entendo o lado da polícia e tal mas pô recomendação da polícia não leve celular não não leve relógio não leve cordão pô escolao né mano tu vir na televisão e e e falar pra população [ __ ] ó tu vai no show ali pô vai no no esto pô não leva
Isso é a mesma coisa que culpar a mulher que foi vítima de violência sexual porque ela tá usando as curta ah não mas olha a roupa que ela isso É mesma é a mesma coisa é ridículo Então cara agora no Brasil isso é comum concorda todos os estados quanto mais idiota mas esse tipo de pensamento tem o secretário de segurança pública vem o comandante da Polícia Vem no no no no no telejornal lá recomendar pra população pô é um escolao isso para evitar de ser roubado não Tenha o objeto aí você nunca vai ser roubado
é isso não não perca seu celular não compre celular é isso Mano Walter [ __ ] o Kaio tá aí na atividade cara lê o super chat do Caio aí cara sim agora eu fiquei preocupado com o Caio p o Caio agora Mandou 30 conos só eu acho que ele decidiu ir pra polícia porque ele já tá econom inscrição do concurso ele já tá economizando ele já foi lá já fez assinatura no estratégia e e e vai passar hein Guerreiro tu vai passar pô o Cara que tem capacidade de ganhar 46 pau fora da polícia
o bicho é crânio Pô o bicho é crânio ele vai passar vai passar aí pega o melhor cursinho é certeza pô certeza tá pegando bizu bom aqui agora o camarada mandou 30 conto para comentar novamente né sim só nessa aíe já economizou grana 70 [ __ ] ele já pagou a mensalidade quase dá para comprar o boot aí ó é pô ele mandou aqui ó Obrigado por comentar tenho medo de me arrepender lá na frente de não ter me Tornado polícia Mas ao mesmo tempo tenho medo de me arrepender de ter o conforto que o
dinheiro trás Tá mas não dá para fazer as duas coisas tipo tinha que saber o que que ele faz tá ligado porque às vezes dá para conciliar irmão Pô tem cara que consegue conciliar [ __ ] tem que saber o que ele faz né Aí ó ó aqui mano volta a imagem de um cara que tenta consar ó os olos vermelho toos ol vermelho cheio de ruga cheio de barba branca cara aí eu tô V aí ó três anos Conciliando olha só que fim chegou Car envelheceu 10 anos em três é só é só tu
ver o podcast aí mais antigo pô tu vai ver né é parceiro agora Vereador pode pode conciliar né pode acumular com polícia pode não polícia nada pode polícia militar de nada mano o militar só se [ __ ] né amor [ __ ] que tá quentinha eu eu eu eu eu não posso mais eu até que eu acho que eu fui bem hoje não foi foi bem foi bem foi bem foi p mas agora eu jáo caguei no Paulo no finalzinho no finalzinho de uma Vai mano volta o Jeferson Pereira ele mandou aqui ó Ramos
Como está a luta contra o pgc e demais facções presente no estado sinto que a PM tem lutado bastante mas o sistema penal tá muito frouxo Chapecó celulares e demais regalias são padrão dentro da C das celas cara que que eu vou como é que eu vou te falar como é que é dentro do presídio né cara eu assim ó eu só entro no presídio quando eu pego alguém com Mandar de prisão que lá em Santa Catarina a gente não entrega mais para civil mandar de prisão direto no presídio Então eu só entro no presídio
assim e eu só tenho entrado em dois presídios que é Itapema e Tijucas eu vejo principalmente presídio de Itapema ali que eu vejo mais cara eu na área que eu entro ali [ __ ] todas as celas T monitoramento de vídeo e áudio cara bagulho é primeiro mundo assim ó então os preços estão Constantemente monitorado não creio que tenha celular lá dentro tá ligado que pô tá 100% do tempo monitorado acho que só não é monitorado ali no boi o vaso né Por Será que o celular não tá lá então não é não ué vai
tá onde não é monitorado Cara a realidade é que eh o celular ele entra de várias formas ele entra ele entra em várias peça o cara monta tem celular que é 90 e tantos por é plástico e viu vídeo do do polícia botando o celular para dentro lá essa Semana tu viu essa semana sei não foi no no no Instagram do jornal razão eu acho não tenho certeza se foi em Santa Catarina no Instagram do jornal razão eu vi lá o cara botou assim ó parece certinho a filmagem o polícia botando entregando o celular pro
pro mala e aí depois para abordaram que que o Vagabundo fez que que fez chuta comeu engoliu o celular para não achar aí eu tô pensando só na hora de Sair para eles é m pô eles namoram eles namoram lá na cela eu gravei um vídeo massa PR [ __ ] disso aí cara ô desculpa não olha só vídeo muito bom dis a cara pensa o seguinte ó O Polícia Militar vagabunda ele vai fazer o jeito para ele fazer um dinheiro na pista né o polícia penal vagabunda vai fazer um jeito de fazer dinheiro no
presídio e o polícia civil vagabunda vai dar um jeito de fazer dinheiro na delegacia irmão a vida é essa cara e eu falo pros caras Assim ó os cara pensam assim ah mas o policial faz assim ô irmão o policial ele é uma mera amostragem da sociedade concorda com amigo ela é uma amostragem sociedade se 10% da nossa sociedade é doente 10% da polícia vai ser doente amigo 10% é um amostragem da sociedade se a sociedade é composta de gente corrupta de gente podre 10% do polícia vai ser podre adianta 10% do polícia 10% do
padre 10% do dentista 10% Do médico 10% do advogado e assim é amostragem toda profissão é amostragem É tem umas que tem um pouco mais tem umas que tem um atual mais aí na média dá 10% Vai mano volta é isso acabaram os super chats aqui foi [ __ ] então o velhinho vamos vamos vamos dormir que o velhinho amanhã tem que acordar cedo n vai gravar de novo amanhã não mas amanhã tem trabalhar normal né e quinta-feira quinta-feira estamos aí estamos ao vivo E aí irmão Curtiu [ __ ] demais curti gostei foi legal
não tem tem muito sim foi leve passou rápido Tem muita coisa para falar né dá daria para ficar aqui contando causo pros outros aí dias e dias e dias tem muitos causos o que acontece queria só deixar uma dica para quem é para quem tá vai entrar na polícia cara tá entrando na polícia agora Faz igual eu fiz cara escuta os mais antigos aprende com os cara Cola Nos antigos bisurado não acha que tu sabe tudo não acha que tuo que os caras falar para ti é para te querer te te te podar tem os
caras que vão querer te podar mas ah cola no polícia antigo que gosta de trabalhar e aí você vai aprender a trabalhar e aí você vai conseguir fazer mais e melhor não acabar se complicando lá na frente porque na polícia mano é na PM é facinho de complicar mano assim de arrumar para cabeça foi feita para se Complicar basicamente todas as regras levam o cara a a se complicar né Eh que que eu ia falar irmão deu branco hein deu branco porrer complementar isso aí esse chat Cuidado para não se complicar colar nos mais antigos
não achar que sabe tudo é tem mais não mano valzinho né trabalha aí Mano Valter faz alguma coisa cara [ __ ] mano volta aí o dia todo não fez Nada bom e a galera que tá falando do a galera que tava falando do Instagram do do do Ramos tá aqui na descrição tá rapaziada eu vi aqui no chat uma pessoal perguntando eu acabei não fixando aqui em momento no podcast aqui obrigado mano obgado man não mano merece tá vendo tu tá tendo um dia de Fal glob cara cara aqui 5 horas ele esqueceu de
botar o teu o teu o teu Instagram tu falou assim P Calma a Explica não explica não senão nós vamos resolver no juit [ __ ] entendeu apanhou faixa faixa azul apanha pro Branca [ __ ] vi oa roxo aqui ele vai dar outas moral pro cara dizer que o cara é [ __ ] P Preto Aqui ninguém dá morala pr cara ele tá que episódio é hoje mano 387 ele tá 387 Episódio me sabotando tu acha que sa batido quem tu pensa que tu é quem tu pensa que tu é [ __ ] Ach
o que que tu acha cara aí aí o Ramos pô F lá no Globo vai ser maneiro né pô rapaziada vai me Conhecer aí Mano Valter vai lá toma e e não bota então pô quem tá em casa agora tem 1000 pessoas Ainda assistindo a gente cara tudo isso cara [ __ ] Que moral hein 2 horas da manhã que moral hein tem 1000 pessoas aí cara então por favor cara não deixa o mano volte sabotar o Ramos e cara faça um esforço vai lá pelo menos hoje quiser depois você quiser deixar de seguir Deixa
amanhã cara mas hoje vai lá cara por só só é só para acabar com esse climão aqui Cara o Ramos e o Mano Valter aqui para não eu acho que no mínimo tu tinha que [ __ ] Apagar Ele só um pouquinho mano só um pouquinho aí eu vou jogo uma água assim na cara dele funciona e Mano Valter Qual é o Instagram do Ramos cara acabei de fixar aqui no chat e como como eu falei aqui né é Ramos underline policial 04 numérica 0 E4 é isso Ramos É isso aí obrigado e o 04
é por qu irmão porque é o quarto Instagram Ramos policial [ __ ] mano era Ramos Policial é o quarto Ramos antes era PM Ramos e depois virou o Ramos policial o quarto Ramos policial ess aí ó o cop Ramos 06 lá é p é e Lá também tem problema para [ __ ] né pamos também H mas tem tempo que eu não vejo Como que tá o Ramos cara eu também não tenho acompanhado Na verdade o talvez O Instagram parou de me sugerir eu não sei eu também quase não tenho olhado no Instagram eu
vi que ele postou alguma coisa lá de negócio de jogo essas coisas Assim mas que jogo não tem é é essas apostas né esportivos [ __ ] mais um mano Tigrinho Tigrinho Car eu não sei não ess aí é por os polí os polícias gostam dessa [ __ ] né mano é Brasileiro né [ __ ] mano Rio de Janeiro jogo do bicho ainda ainda quer que o jogo do [ __ ] cabe né mano os políci largaram bichir pro digital [ __ ] é é globalização ter que morar lá Em demais demais tem Xerife
irão é mesmo tem Xerife cara será que dá Man quer ir morar emão mano pô se lá for tranquilo sim claro ótim aqui em Brasília pergunta é tu quer viver ou hein [ __ ] mano é Itapema é maravilhoso cara B você tem três opções Rio de Janeiro Bahia ou ou Itapema ou Santa Catarina Ô irmão prefiro ficar no rio Então é eu prefiro ficar no Rio Rio de Janeiro é porque tu nunca botou os pés em Santa Catarina cara vai querer Embora os cara policiada que tá fazendo concurso tá indo para lá ah tudo
vai lá bota os olhos nas nossas galegas lá já já caltela uma galega e já nunca mais quer ir embora garalho tá solteiro né não os os policiada policiada novinho vão para lá mano todo mundo já se cautela numa tchanga galega lá e pronto É rapidinho já já mete um buguelo já quando vê já já tá falando cantadinho também baiano falando cantadinho Man é Meu irmão eh eu ia te zoar que tu tá diminuindo pô [ __ ] Pois é minha cadeira tá baixando acho tua cadeira tá baixando qual foi fo mano ele tá baixando
não não [ __ ] o o polícia começou grandão Aí eu fico grande parece que eu sou grande aí a Rapaziada me encontra na rua Fala [ __ ] cadê cadê outra metade Globo é Pois é cadê eu vi que tava tava embaçado aí pronto pô mas aí não tem diretor aqui Nesse negócio não Pado hein não tem ninguém na direção do podcast não [ __ ] até isso eu tenho que ver [ __ ] agora no final mano volta põe na câmera do polícia aí agora deu uma melhorada pô agora melhorou C polícia mano
[ __ ] é o outro cara mano o cara voltou seu Vanderlei Silva mano tá aparecendo J tenta [ __ ] [ __ ] cara não sou tão baixo assim não cara meu irmão tu tava não não não cara quem tá em casa volta o vídeo aí [ __ ] mano volta [ __ ] me Sabotaram nunca acon a acho eu acho então o camarada falou que ele tá pesado né então noventinha pô noventinha pô mas a cadeira tem que aguentar não tem que aguentar tá vendo que atrás dele tem uma cadeira ali nova Z
nunca foi sentada essa aí tem 380 tantos episódios 385 ele ele não faz nenhum rodice Mano Val tu não tem carro não mano tira o pneu de trás põe na frente aquelas fada e irmão não faça isso não mano não faça é gasolina óleo e trocar pneu só de Rod Não Car mas tu não bota o pneu que tá mais careca [ __ ] tu vai mudando a hora não vou pegar esse bizu vou pegar esse bizu aí vou trocar a cadeira agora já [ __ ] [ __ ] go só reclama não faz nada
é não faço nada [ __ ] faço nada faço nada né mano Val vamos vamos embora eh Quando troca correia dentada que que o Alan tá falando aí mano ele entende quando troca com rentada também não entendi né Mas vamos lá é isso tamos junto é dono de Peugeot igual Mano Val Dono de Peugeot tudo tem que saber o que que é correia dentada essa f o dele o dele o dele é Logan é Logan Ah é É é Renault Renault mecânica é me merda Renault Citro he mecânica é tudo francês [ __ ] é
uma merda é verdade [ __ ] desculpa quem tem aí porque eu tenho então tem propriedade [ __ ] vamos nessa irmãozão Obrigado cara obrigado agradeço foi bom conhecer Brasília também não conhecia não tinha vindo aqui [ __ ] tô Me sentindo em casa já quero ser Deputado já próxima vez chegava próxima vez chegava no Rio cara agradeço eu passo tu tu vai ó tu Viar Deputado tiver se abraçando com da Cunha lá eu vou pegar esse corte teu aqui de hoje vou vou se tu me ver abraçando com da Cunha tu presta bem atenção
que logo depois tu vai ver ele fazendo assim ó é isso aí não mas nada Pessoal né só a deixar de ser vacilão pagar a a [ __ ] dele e depois né Isso se quiser fazer Aquela aquela Lutinha lá vai ser bom para ele vai ser bom para mim Brasil quer ver se não quiser ver também não liga a televisão não liga a internet tá tudo certo a gente faz aí já era é não sei se quer ver mais não mano Ah eu queria eu gosto de lutar não mas não sei se o Brasil
Quer ver não tá bom tá mais fácil de repente aí você com com tal do do jogador do Corinthians lá [ __ ] Não conheço essas fitas aí pô Não gosto desses cara que demora jogador do Corinthians guerreiro cara não acompanha futebol mano [ __ ] não quando ano Tu tem Ramos 41 já ouviu falar em Marcelinho Carioca [ __ ] já Ricardinho Já já esse time aí ó ela Marcelinho [ __ ] [ __ ] colombiano colombiano Qual o nome do Colombi vai se [ __ ] [ __ ] jogador do Corinthians mano vai
se [ __ ] fao faço faço faço pode vir na minha Se Tiver Coragem eu faço faço e é garoto e É garoto e vai apanhar no velho essa parada aí não vai ser o primeiro garoto que apanhou desse coroa aqui ó e se tiver uma luta aí eu também tô indo irmão não luto [ __ ] nenhuma mas vou na disposição na sugestão parceiro isso o vand Silva tá desafiando Vandi Silva vandeco tá Desafiando os YouTubers parado assim eu acho que ser legal você qual que foi meu irmão [ __ ] não faz isso
com você você mesmo cara por favor não não vai te matar como é que é Cachorro como é que cham Cachorro Louco de cu é [ __ ] meu irmão pode vir irmão vem vem vem rapaz brincadeira é brincadeira vandeco brincadeira amig e eu tô ligado que tu mora em Santa Catarina eu vou ir vou te meter a mão rapaz [ __ ] maluco tava de pesado maluco tem quase tem 100 kg irmão ih nada rapaz é cachorro velho banguelo não morrea mais pô meu Deus do céu chegadinha do Malandro beijo te amo grugru i
[ __ ] até é meu ído ó beijo vou tirar uma foto Contigo não me aperta não he P quem morora lá em Santa Catarina é o Verdum Verdum Verdum a da Rima [ __ ] verdu é outro meu irmão tem rima no nome ainda eu não vou nem falar em respeito [ __ ] tô pegando pessa exagerando Senor eu tô eu tô quer perer o amor pelo próprio corpo eu tô querendo morrer verdu tem podcast pô é do nosso ou C de cachorro é acho Verdum é as duas Dire são dele né mas as
duas G é ele que usa né mas não sei como é que eu po porque no podcast Dele tem um bloco que ele fala PR os convidados do nosso ou C de cachorro aí os caras fala né dos nossos cara eu sou fã eu sou fã do Verdum e agora ele tá morando lá em Floripa aí mais fã dele ainda Mano Valter falou que é cu de cachorro que isso falei não tá mal falou falou tu viu não viu falei é que ele não tá botando fé no o Verdum só porque o verdun é bicampeão
mundial do do UFC bicampeão mundial do adcc e bicampeão mundial de jits mas ele é faixa marrom Do amigo dele p é e o Verdum pesa 120 kg né mas o amigo dele deu faixa marr e agora que se aposentou tá tomando um veneno que eu já percebi os caras tão tudo velho Mano cobra sem veneno cachorro banguero por ir dá não irmão [ __ ] tu não pega o cara não tá novinho cheio de Gá mano tô não ô Não Guerreiro [ __ ] não joga essa para cima de mim não pô tô fora
tô fora [ __ ] mano ó o Vanderley ele teve lá com lá em Niterói mano teve lá em taquatiara teve um Episódio aí que ele foi lá e chamaram o Arona aí o camarada lá do do pride aí na praia chamava quem o Ricardo Arona que era lutador do pride também meio que rivalidade rolava uma rivalidade entre sh Box né isso aí Aí ele teve lá e tal trocaram ideia é né o Arona contou essa história esses tempo num podcast lá e tal foi bem legal aqui o camarada tá perguntando do brigadeiro e o
brigadeiro eu cara o brigadeiro eu o brigadeiro é o head Coach da Astra Astra Fight Team ele Tava no no no no mandou aqui uma mensagem aqui no no super chat no chat não foi no chat [ __ ] massa xingou falou queiro meu amigo Ei brigadeiro é o brigadeiro é uma grande personalidade brigadeiro é Car essa [ __ ] quando chegar lá em Santa Catarina lá não é bado brigadeira É massada brigadeira é ele é o head Coach da da Fight Team que é uma é a academia de Santa Catarina que mais tem atletas
no UFC lutando ffc Mais tem atletas lutando outros eventos lá o aka e ele tem um time muito bom tá lá com ele lá dando aula de wrestling lá o Marcelo Zulu e o professor guerra da aula de kickboxing lá eles têm um time campeão mesmo lá OB brigadeira professor de luta livre faixa preta de luta livre muito bom mesmo sai na porrada com a molecada lá para aprender os caras para para ensinar os caras e gosto muito dele só que ele é um cara muito polêmico né Muito muito muito polêmico e aí tinha essa
história do fazer uma luta dele com o Verdum e tal e daí todo mundo falou assim Ah não porque o Verdum vai matar o brigadeiro e tal Beleza vai matar vai matar mas tem que lutar para matar porque o brigadeiro também é bom de porrada assim tipo de de lut se for fazer um Submission uma luta livre o brigadeiro é bom também [ __ ] nenhuma é outro que tá velho também também pô os cara tá cheio de ose Artri fala pra rapaziada aqui fazer um corte somente com o Glau falando dos cara verdu o
o o Vanderley Silva e o brigadeiro brigadeiro ae falar do Toquinho [ __ ] o mal com esse nome o o maluc com esse nome eu não quero nem saber quem é mano [ __ ] Toquinho [ __ ] Toquinho Toquinho É porque ele porque é é porque ele deixava só o Toquinho dos caras o Toquinho Toquinho foi o foi o cara mais injustiçado do da arte marcial do no mundo pro no meu ver né como é que O cara vai ser expulso de um evento de de MMA por excesso de violência ele foi expulso
dos dois maiores eventos foi banido Pô esse esse aí esse aí eu não quero conversa eu ia eu ia comentar isso daí irmão mas é é fogo né ele foi banido dos dois maiores eventos de MMA do mundo né do UFC E belat por excesso de violência pode entr desse cara [ __ ] mano que limão hein cara ei Valeu Rosimar tamo junto mas e aí mas o e voltando à história Brigadeiro brigadeiro só ficar fazendo vídeo na internet [ __ ] tem que tem que dar tempo de treinar treina ainda ele treina treina treina
ele treina com a rapaziada ele treina com a rapaziada e a Rapaziada fala que o brigadeiro é treino duro demais cara treino duro demais de mais ele é o chefe pô por isso que o nego fala isso pô não não ele treina assim ele treina treina Ei tu tá bolado de de de resolver essas porras lá em Santa Catarina não Não quero treta com o Brigadeiro não eu tô entendendo eu tô entendendo he gosto dele Não quero treta com ele ô mano ó todo mundo quer de Santa Catarina ele fica cheio de dedo para falar
porque el chega lá os caras vão pegar ele tá pertinho né tá pertinho fal que tão longe eu tô falando os caras nunca vão me ver [ __ ] né hum não e o brigadeiro é figura fácil lá em Balneária para você trombar o brigadeiro é dois palitos ele vive na rua aí vive a pé na rua lá para lá para Cá é é figura fácil para trombar o brigadeiro lá um amigão meu também né que dá aula lá no de d aula de wrestling lá no brigadeiro é o Marcelo Zulu que também foi Antigamente
ele era técnico de wrestling na C system que é a academia que eu vim né que é a academia do mestre Cristiano Marcelo que é brab demais único atleta do mundo a lutar praia de UFC Mecca e TUF bom demais hein eu tô ouvindo conheço a Rapaziada da luta aí conheço Alguns pô conheço alguns aí camarada meu tá lutando no FC agora est conversando com ele hoje à tarde Jonathan Dinis Peso Pesado do F FC sete lutas sete vitórias S noout Tricampeão mundial de kickboxing aud por eu desafio os cara porque eu tô invicto também
a z a zer nunca ganhei esse J promessa Peso Pesado nunca ganhei ir também NC per melhor Eu nunca perdi também já ganhei né mano mas eu sou tudo amigo [ __ ] eu sou um cara [ __ ] engraçadinho Quem fizer mal comigo [ __ ] né me vai direto ferra né e detalhe os caras são tudo grande irmão os caras são tudo grande 90 kg para cima é mesmo busca o Jonathan Diniz aí para tu ver o tamanho da criança mano J Dinis chegou faixa branca um dia lá na academia e eu cheguei
atrasado assim né aí os cara tava tudo no tatã meu professor falou assim Ô Ramos faz um rola com esse faixa branca aí falou então gigante cara gigante Eu Não conhecia ele né pô tipo pegadinha né meter a faa aí ninguém falou nada aí eu falei assim pô mas do nada sem aquecer sem nada não a faixa branca falei tá bom o bicho pegou no meu kimono falei Ih foi esse faixa branca aqui Tá esquisito irmão bicho pegou no meu kimono com uma força assim ah aí pá e rolou treino não se comenta né mas
a hora que ele botou a mão no Meu quimono assim eu já senti assim esse bicho esse faixa branca aqui tá estranho Aí o cara [ __ ] atleta do tinha acabado de assinar com u FC pô falei Ah para com isso pô tá de brincadeira pô você bota o cara assim do nada os cara ri para [ __ ] [ __ ] cara ri PR caramba de mim pegadinha com o Ramos aí é é essa parada já chegou no jits já mano é o faixa branca trans né Ei cara é faixa preta mas se
considera a faixa branca Man aí ele vai pro tatame de brancoa não é não Inclusive tem um vídeo na internet muito Famoso ficou famoso há muito tempo atrás O camarada ele era faixa preta foi treinar nas academias de faixa branca passando o carro em geral aí Tipo pô como é que faz aí ele falava né como é que faz não eu boto a mão aqui e tal só que o cara faixa preta irmão aí no final do treino era uma pegadinha que o professor fez com a rapaziada ali os caras fazendo os faixas marrom faixa
preta tudo passar mal irmão é isso mano volta fez essa por aí a pegadinha do Manoval tem esse fim de faixa marrom Ah pô tá chatão já eu sei cara eu queria atar tua moral só eu sei que tá chato cara mas [ __ ] tô aqui tô me divertido né mano [ __ ] vamos nessa rapaziada fechou ó Promessa é dívida tá aí ó Sua bota aí mano obrigado irmão Caru que tu faça boas ocorrências com ela 42 as duas hein e não mode teu pé porque a bota ver se tá certo Se o
se o resistente a água não que eu não boto Oé Man Pode conferir porque a chance dele te dar uma botta com número um um um pé de cada número é enorme Não isso não e a Cal não tem nada a ver com isso tá [ __ ] pelo contr não já confirmei aqui ó 4 certinho Tá certinho [ __ ] Ufa Obrigado aí aí o anunciante vai pensar assim não o Mano Valter eu não fale É isso né Nós estamos pô apoiando o canal e tal né pô ele vai tomar cuidado [ __ ]
ele tá recebendo o canal tem TR anos ele continua fazendo merda tu acha que ele Vai fazer com vocês né não é não mano volta Aran Jou o Ramos aí pô todo mundo podia ter ganho uns 10.000 seguidores Hoje quantos 10 zero é dois dois né vamos nessa rapaziada É isso aí fechamos acompanha o o o Ramos lá no em todas as redes sociais né ou no Instagram que é o principal Ramos underline policial 04 acertei irmão acertou viu mano V não precisa ficar lendo aí na colinha não [ __ ] Pois é p o
cara profissional poga Mano Val É isso aí rapaziada eu sou o Fala glob Você tá no fala GL podcast estamos junto e fala Glau [Música] e [Música] he he he