agora voltando lá do do do cabelo né [ __ ] meu irmão a galera me chamava de argentino E eu achava o mass cabelão meu cabelo lisinho velho lisinho bonito para caraca aí ficava bem aloirado bonito eu lembro que quando sétima série lá as meninas ficavam fazendo trancinha no cabelo cabelo lisinho a trança não ficava aí [ __ ] Como pode o homem tem o cabelo tão liso aí a inveja fez cair deu uma olh fo ol ol [ __ ] deve ter sido o meu é aí eu meu era mais feio tá vendo que
é o menos meu foi aí quando chegou 29 anos de idade novão eu falei assim pô 29 anos segurou meus colegas tudo Calvo com 20 quem vai ficar Car mais novo mesmo eu com 29 pô tirei anda ainda ah 29 vou ficar cabelão ainda aí a gente estava na Rural tava no laboratório da Rural tava num projeto lá isso na época do mestrado Aí tinha uma menina lá que era estagiária meio doidinha sabe aí ela foi se despedir de todo mundo minha esposa tava lá todo mundo lá aí ela seism d dois beijinhos em todo
mundo né que carioca dá dois beijinhos para ir embora como eu tava no computador concentrado não tava ouvindo o que o pessoal tava falando essa menina veio e me deu um beijo na cabeça quando Ela beijou aqui velho gelou senti lado eu falei [ __ ] que [ __ ] é essa Rita vem cá que que tá acontecendo aqui atrás você não tinha visto aí ela olha eu não queria te falar não mas aí Botou o espelho velho cadê o cabelo meha irmão não tinha cabelo nenhum cara eu falei Caraca velho não tenho mais cabelo
meu irmão e aí foi cara foi o tempo foi passando o cabelo foi caindo caindo caindo até o momento que acabou mesmo aí eu eu eu raspei a cabeça fiquei careca aí meu filho falou assim ó bota aí o faz um risco aí para ver se tu fica igual o Cratos Ah é moleque mano aí eu fiz cara quando eu fiz botei pintei com tinta guach ficou e fiz um vídeo quando eu fiz o vídeo não conseguia fazer outro sem a galera não não quero mais vídeo agora só com com a faixa com a faixa
aí eu ficava pintando aquela porcaria o tempo inteiro e depois eu decidi fazer a tatuagem por que que o cara não fazia tatuagem porque ele me disse que quem faz tatuagem na cara que que ele tem que ter muito cuidado com quem faz tatuagem que muita gente com depressão por um processo meio que automutilação o cara quer mostrar que tem uma dor então ele quer fazer uma tatuagem e às vezes se arrepende depois entendi pô super responsável hein ele teve que virar meu amigo virou fã do canal para depois ele decidir Ok vamos fazer a
tatuagem primeiro ele entendeu que tipo assim pô esse cara não é depressível ele não tá fazendo isso por sei lá não sem entender o que ele tá fazendo que o cara que faz ele não tá nem entendendo o que ele tá fazendo né Mas você fez então foi um tipo um presente pros seus inscritos irmão eu queria fazer essa [ __ ] queria fazer essa [ __ ] eu quero chegar num ponto quando você faz a primeira você quer fazer outra e depois quer fazer mais outra depois quer fazer mais outra já eu tenho tatuagem
mas não queria fazer mais não Você não tem vontade de fazer ela no peito assim toda vermelha assim para ficar tipo prito mesmo assim pô a é [ __ ] cara não a não ser que assim depois do Carnaval eu vou entrar num projetinho de emagrecer fazer uma academia se eu ficar um dia saradão aí de repente eu penso numa parada dessa que aí eu loucura fazer mas isso aí vai depender de muita muito fator cara imagina o se fortão assim já pensei nisso cara eu tô pensando que vou tomar uns produto ficar fortão toma
vho toma uma Trembolona um testosterona assim porte go crat deixa eu falar depois que eu tomou eu vou entrar no Bey bo com com com carian lá boa boa Julião e carian no projeto do biólogo Henrique PR ter saúde não de aproveitar que os caras tá na grf agora né que mudaram né pegaram uma marca nova eu ten eu tenho que fazer ten que fazer Car eu vou te falar hein Olha aqui vai dar muito certo porque é o seguinte você pega o cariano e o conceito dele não é só o o corpão sarado É
tipo ter saúde sabe ter ter qualidade de vida ô Isso aqui é uma coisa preocupa mais com a vida do que um biólogo Sim claro o meu problema vai ser meu problema é parar de tomar cerveja final de semana não precisa não Não precisa não senão não eu não quero que eu tenho que acordar todo dia cedo para balhar e não tomar C final da semana então não quero que é onde eu relaxo velho onde eu relaxo tu viu eu caminhão na rua e com a galera parando de bar em bar a galera pirando lá
cara tomando uma gelada é muito bom eu eu gosto pelo menos um dia na semana tomar uma gelado cara isso é outra coisa sensacional assim eu te falei em off né o carinho que você teve de falar ó Ó você eu eu já tinha visto você fazer isso quando você vai pra praia Galera tô indo pra praia Quem me vê pode chegar vou tirar foto vou postar no story e quando você veio para São Paulo mesmo Roli galera Ó tô indo para São Paulo agora vou para T Shopping pode chegar pode tirar foto eu vou
postar no story mano eu fiquei muito contente no mercado eu gosto disso cara porque eu gosto mesmo do torresmo é do bot eu adoro essas paradas aí P para onde que eu vou velho Mercado Municipal Galera tô indo para lá meha irmão a galera começou a aparecer do nada Vel começa a aparecer uma galera e o pessoal para tira foto toma uma junto Foi muito legal cara são São Paulo tá sendo algo inigualável levou chegou no no no pai levando chega no no prédio o porteiro Caraca o biólogo Enrique aí começa a espalhar um pro
outro daqui a pouco vem vem um faxineiro vem um porteiro [ __ ] tira uma foto comigo faz uma faz uma parada aqui isso acontece direto lá lá em na praia seca Você lembra gente eu tô aqui na Praia Seca no boteco aqui tô em frente à praia meu irmão começou a pipocar gente apareceu o cara lá mesmo tô rodando a cidade inteira pode achar a a mulher trouxe a filha lembra a filha dela fez ela sair de casa rodar inteiro até me achar num ponto específico da praia muita muita gente né leva a criançada
para tirar foto foi muito legal no mercado agora onde eu fiquei impressionado aqui em São Paulo que dá 10 passos alguém me para foi na na na no show no show lá na na servid Madalena eu cheguei no show falei P lotado de gente né aí pô beleza um outro vai me conhecer Óbvio mas a banda que tava tocando velho Ah para velho Alô olha aqui estamos aí Chegando chegando mais meu biolo cara o cara como é que era o nome da banda tem que tem que fazer a propaganda deles também aqui under é banda
Under ver verssão ao vivo versão ao vivo banda underline versão ao vivo é banda under versão ao vivo irmão cheguei na eu cheguei lá parei daqui o cara cantando PR Caraca velho maior rockão daqui a pouco ele eu não acredito o Henrique tá aqui cara ele o o o o baixista e o baterista oo tá aqui velho os três Caraca a gente assisti ele todo dia ele tá aqui ele tá aqui galera olha aqui aí o Caral até você olhou para assim [ __ ] que tem que é o bioro Henrique aí aí a galera
velho começou a chegar né eu te assista Pô eu de assisto Cara isso foi loucura que isso foi isso Eu não esperava meu irmão eu não esperava eu sei que onde eu tô passando a galera Por exemplo essa viagem que vim para São Paulo ó Galera tô indo para São Paulo Meu irmão parei no posto de gasolina em Austin veio os Car os cara frentista veio de meia lá de Dentro Cara tava em hora de almoço pulou em cima de mim meu irmão Henrique caraca aí eu Caraca meha irmão [ __ ] tira uma foto
comigo cara Tira uma foto comigo isso é maneiro mas parar uma banda par uma banda não não [ __ ] par uma banda como é que eu par uma banda de música cara mas deixa eu te falar você já percebeu essim Depois dessa reação da galera aqui e tudo e de você ganhar o prêmio Pô o melhor influencer nessa área você já entendeu que isso esse tamanho que você já tá só cresce que isso vai ser a coisa mais comum para você sabe você você chegar nos lugares e todo mundo fazer isso não vai ser
uma banda vai ser todos os lugares que você chegar a ficha não caiu ainda a ficha ainda não caiu de fato onde onde tá indo a gente vai no no shopping vai no Nova Iguaçu vai onde for a galera alguém vai me parar disparou aqui no shopping go atemi o cara era artista né o cara éa neec o Neco aí o cara P Henrique foi maior festa conf o cara Era torre velho tem filme na Netflix o caraco Neco abraço Neco e uma galera me não caiu a ficha ainda eu tô começando a porque para
professor velho veja eu sou apenas um professor cara no afinal das contas não eu sou um professor com muito orgulho eu sou professor mas Professor nunca espera esse tipo de reconhecimento eu o reconhecimento que eu espero é o cara aprender comigo o cara chegar e falar aprendi contigo professor é isso que eu espero não não de fama assim e tá sendo diferente tá sendo diferente eu nunca esperei isso afinal de contas Tenho 47 anos já cara tô no final da vida aí quer dizer meio da vida é nunca nunca esperei eu quando criei o meu
canal no YouTube eu tinha um único objetivo que era imortalizar o conhecimento que eu tinha sobre meu ambiente porque as pessoas pediam isso os alunos pediam isso as pessoas pediam cara você tem muito para falar sobre meio ambiente rppn criação de parque fala pra gente Esse era o meu objetivo falar da profissão defender a profissão de biólogo só esse e quando eu cheguei a 3.000 seguidores Lembrando que eu demorei um ano e meio para ter 1000 seguidores e um canal monetizado tá quando eu chegi 3.000 eu falei tá ótimo chega é isso aqui tá muito
bom G ganhava 100 100 todo mês 500 pratas todo mês isso ajudava no orçamento para caraca tá bom isso aqui tá ótimo viv tranquilo aqui não é mais que isso para de repente chegar a 5 milhões aí total de de de seguidores cara nunca esperei nunca caiu a ficha e eu acho que vou continuar assim Acho que nunca vai cair a ficha Até quando até no Premio best quando eu ganhei eu dei um berro danado Vilela tava na minha frente tomou um susto cara eu ah ghei loucura mas ainda não caiu a ficha do prem
best ainda não caiu tá caindo aos poucos eu acho que você vai ser surpreender ainda não sei se você lembra do Top Gun aquele filme Quando ele passou nos Estados Unidos foi recorde de alistamento na na aeronáutica na aeronáutica Isso vai acontecer com a Biologia Cara eu acho Cara eu acho tem muita criança que gosta muito do seu conteúdo e ten certeza que daqui alguns anos você vai encontrar com alguém na Rua falar assim ô biólogo Henrique sou biólogo também cara cara eu não sei se isso vai ser bom se alguém vai me bater depois
porque o salá é baixo mas veja eu penso Eu ultimamente Eu Tenho pensado por um outro lado e nenhum Professor cara no Brasil eman consciência vai falar para alguém cara seja professor que vai ser bom não não é assim sabe disso nenhum biólogo vai falar ol Caraca profissão é mil maravilha não é mas eu tenho entendido que por exemplo quando eu falo muito sobre empreendedorismo dentro da profissão como a pessoa pode ganhar dinheiro como a pessoa pode viver disso e tá vindo uma leva de biólogos aí e que tão conseguindo ter um faturamento para sobreviver
com as coisas que eu tô falando pô isso vai mudar a profissão cara uhum porque a gente vive no país com maor biodiversidade do mundo só de internet por exemplo tem profissão cara ecoturismo tem profissão para caraca Então eu acho que isso vai ser no final das contas uma coisa boa pra profissão porque a gente vai trazer uma uma galera nova que de repente tem uma mentalidade do tipo negar não ensinar como fazer o correto é é aquele lance da galera do tipo água Floresta irmão o nosso sistema aqui agrícola é uma merda poluente para
caraca Não tem como acabar com todos os os pesticidas tem como reduzir então é lá que eu quero Então esse é o nosso trabalho negar é fácil velho negar eu vou lá pro twitter dessa galerinha aí que adora fazer cancelamento e faz e não e não ensina nada não inventa nada eu quero eu quero que essa galera jovem Saiba como fazer a parada ó Que tal a gente fazer um agrofloresta o ag negócio é uma merda desmata mata a gente sabe disso E aí você tá aí no Twitter com teu f porque a renda que
tem entra pro Brasil é renda oriunda do dinheiro do Agro tu quer acabar com Agro quer mesmo vamos cortar teu iPhone hein é vamos ajudar pô agrofloresta tem uma solução então vocês estão aí para melhorar o Agro não é para destruir o Agro tu entende a parada é para melhorar cara não é para destruir só que a galera quer cancelar cancelar cancelar é fácil Cara eu não tô aí para isso eu tô aí para melhorar o agronegócio boa eu tô aí para melhorar tudo diminuir o o índice de poluente diminuir o número de de agrotox
e vamos tentar melhorar para todo mundo porque não subsistência em muitas coisas né muita coisa que a gente pode fazer Aí eh a em termos de sustentabilidade que pode melhorar para caramba o Agro negócio você acha que dá para aumentar a produção porque o Agro quer ouvir de tipo ó Beleza Eu aceito mas tem que aumentar a minha produção você acha que dá para fazer algum algumas coisas o Agro quer dinheiro é eu tenho que saber como fazer o cara ganhar dinheiro sendo sustentável vou dar alguns exemplos para você eu pego isso é um experimento
tá professor vai lá pega um copo de cerveja uma taça e uma taça super quintada pega um vinho é o mesmo vinho bota nas três taças e e mandou a galera experimentar a maioria das pessoas vai falar falar essa aqui custa R 5 essa 10 custa 100 a maioria das pessoas vai dizer que aquela taça de 100 é mais gostosa isso aí chama-se valor agregado na parada você agregou um marketing ali Uhum Então se eu quero vender pra Europa se eu quero vender carne brasileira pra Europa Por que que eu não vou vender a carne
com um selinho do tipo olha essa carne aqui aqui é de gado que tem uma que comprou uma área degradada e e reflorestou e ela e ela tá restrita a uma área que não tá causando impacto ambiental e ainda preserva eu não vendo mais caro claro que vendo com certeza com certeza Então eu preciso de fazer com que o que o cara ganhe dinheiro com isso com esse marketing do selo que a meu irmão nós vivemos no Brasil velho qual a maior biodiversidade do mundo Nós temos tudo para vender para o mundo um selo de
verificado que nós poluímos menos que não existe não poluir mas o nosso produto é melhor e a gente vai vender mais caro isso é mais dinheiro na bolsa do bolso do do da agroindústria se nós conseguimos vender melhor entende então e isso vale para tudo para agrotox PR vou dar um exemplo aqui bacana e é o mesmo exemplo que eu dou que eu aprendi lá com o meu amigo Marcelo pessan eu moro do lado da da gigantesca risquinha de Ubatiba lá dentro você tem lá um termo de ajuda de Conduta que é um parque aonde
o pescador vai lá e pega o peixe ele é legalizado porque é um taque ou seja criou-se o parque aqueles pescadores TM o direito o cara enta com o barquinho dele lá pega carapeba que é o peixe mais caro depois vem vende por 20 prata final do dia vai acabando ele vai vender até por cinco dependendo não tem um processamento na parada não tem do tipo ó que tal você comer um peixe pescado dentro das reserva Nacional da Restinga de jurubatiba E um selinho Verde ainda E tu vai vender ele filad bonitinho Limpo tu vai
pagar 100 conto tu vai comer vai falar pô esse é o melhor pescado com pesca artesanal é melhor ainda nossa Então cara É isso que a gente tem que ensinar vou dar algum ó outro exemplo a gente aqui decide Sei lá vocês são de minas né sim ok primeiro gost de cachaço torr de queijo e queijo eu gosto mais da cachaça e e do torresmo também torresmo eu gosto bom também então vamos lá vocês T vamos fazer aqui uma brincadeira vocês tem uma área aí de 100 hear 100 hectares pô a área tá lá não
tem o que fazer com aquela área Só gasta dinheiro lá aí eu falo para você [ __ ] meu irmão vamos fazer aqui uma rppn que que é isso que é uma reserva particular o técnico vai falar para você fazer da área inteira 100 hear você vai se ferrar porque depois você não vai poder fazer nada nada e se a gente fizer um acordo aqui ó vamos delimitar área que não é para desmatar uma área que você já tem umas trilhas trilhas pré-estabelecida né pré-estabelecida e dentro dessas a gente fazer visita guiada etc turismo ambiental
e essa outra área aqui que você pode desmatar e fazer a sua pousada e tudo mais a gente faz uma rppn você ganha um selo internacional porque rppn é uma reserva vai ter mais proteção governamental porque eles são obrigados a proteg agir com mais Rigor no incêndio algo parecido ninguém pode destruir aquilo lá porque agora é é da União também todo mundo né você não pode vender você pode vender mas não pode é desmatar você nunca mais pode fazer nada ali preserv pode vender como reserva para continuar send reserva reserva Ok se seus filhos vão
herdar e tal mas não pode destruir aí a gente chama essa reserva de três irmãos aí a área que você pode pode construir que é não é na reserva mas é no pé da reserva que recebe a água da reserva que recebe o rio que vem da reserva tu vai construir uma pousada Três Irmãos vamos fazer o seguinte ó vamos fazer uma Cachaçaria não precisa fazer não tu compra compra a cachaça vamos pegar aqui umas plantas naturais umas plantas aqui louca uma Arueira é uma folhinha de florada da da Aroeira pega uma flor de aroeira
bota ali dentro na cachaça da estação passada você compra cachaça R 3 o lro bota numa garrafinha dessa com uma flor de da florada de 2020 uma flor essa aqui tu vende a 50 con o cara vai abrir Caraca tem um aroma diferenciado fácil B fácil vai comprar lá melaço vai comprar um doce na sua Pousada tudo isso cara é valor agregado tudo isso ajudou a não desmatar e te trouxe dinheiro trouxe verba para você e pros caras que iam lá caçar destruir e agora tu tá preservando então esse esse é o mistério que a
gente tem que ter para poder descobrir como fazer as pessoas ganhar dinheiro sem dinheiro não vai boa cara eu queria saber uma coisa eu perguntei esses dias e falei aqui e é essa é a minha dúvida Mais Cruel vamos vamos pros bicho Qual é a diferença de cobra serpente cara ISO que eu já ouvi isso aí acho que a mesma cois a gente conversou aí mas a já não chegou no consenso mesma coisa O nome certo é serpente serpente é um grupo aparentado A lagartos que tem eh uma um um crânio cinético e não possuem
patas e algumas delas possuem toxinas que são capazes de injetar serpentes elas basicamente são lagartos sem patas tá um grupo aparentado lagarto o nome cobra ele é o nome que vem eh do indiano cobra que naja é cobra Uhum nja é cobra então tem algumas algumas teorias aí do que do tipo ah não porque cobra é quando o indiano foi lá e viu o nome cobra e chegou aqui chamou tudo de o português foi lá viu o indiano falando cham tudo de cobra mas inglês também tem o nome cobra e cobra dá nome ao gênero
né e cobra de nome é o grupo desculpa de algumas serpentes nja e aí você meio que misturou virou tipo assim xerox pra fotocópia mods end para minha esposa ol eu chego não mode isso aí não cara absorvente Mas eu também tá Pois é então vai virando vai virando antigamente tu tu queria matar um herpetólogo do coração se chamava você chamava a serpente de cobra hoje não hoje a gente aceita como sinônimo e tá tudo susto tudo beleza mas o nome certo é serpente serpente cobra seria um grupo um grupo de serpente você recebe vídeo
para [ __ ] né de desse bicho né eu não consigo ver mais vídeo nenhum eu vejo eu vejo na marcação então assim galera que me manda vídeo presta atenção numa coisa vocês querem que eu reaja um vídeo me marca lá Marca o nome biólogo hen no vídeo só marcar o nome porque aí eu vou vendo de acordo com o número de marcações sim quando é muita marcação vai aparecer para mim toda hora aía quer mesmo que você reaja ali aí você vai legal né mandar PR mim não adianta muito porque senão é vídeo o
dia inteiro né você não aguenta ver tudo ali n cara meu meu Instagram milhares de pessoas mandando mensagem não tem como ler não tem como ver eu perco às vezes patrocí porque não consigo ver o cara falando vou ver ih cara isso aqui foi ano passado Então quer me quer me quer que eu reaja a um vídeo me marca nele Apesar que você deve ter uns vídeos exclusivos você recebe que não às vezes passa batido desse jeito sim às vezes mas eu eu eu eu recebo alguns vídeos que exclusivos às vezes eu vejo lá eu
sei quando é às vezes tem um vídeo exclusivo Apesar que hoje cara essa parada de vídeo exclusivo para mim diminuiu muito eu recebo mais o pessoal já posta logo na internet ele não ficam é mais fácil o cara chegar no é mais fácil o cara chegar no tiktok col lá e me marcar e aí e aí vai porque ele quer ser o pai da criança ele quer ser o pai da criança muito raro eu pegar um vídeo que que não se isso o tiktok detonou o YouTube cara ganhou do YouTube porque o tiktok é fonte
né você acha tudo ali né cara tá me arruma primeiro que o YouTube o tiktok trouxe umas coisas novas eu tenho que dar o braço TC apesar de detestar a plataforma e de não ter precisado da plataforma para fique claro aqui de me sacaneou para carac tiktok os caras vão te procurar agora você vai ver eu me sacaneou muito o tiktok me sacaneou muito e eu vou ser sempre foi propaganda contra tá inclusive vou vou falar aqui ó você tem filho não deixa ele ver tiktok essa é minha opinião mas eu tenho que dar o
abraço a torcer por algumas coisas sobre o tiktok eh os caras criaram a possibilidade de todo mundo postar alguma coisa o YouTube restringiu isso demais dois os caras permitiram que você veja outros conteúdos que não são da sua bolha porque tu fica passando arrasta para cima não sei se é bom ou se é ruim Sim mas de certa forma por exemplo tava com um amigo que tem canal de política e ele ficou viciado num canal de de moto ele fou YouTube nunca me recomendou teve que na casa do primo e o primo gostava disso aí
pareceu para ele um canal no YouTube de moto e ele ficou viciado no canal de moto mas o YouTube nunca recomendou para ele [ __ ] por localização ele recebeu não não ele foi na casa do primo e viu ah ele viu na cas fo atrá can a el aí ele foi at can falou p o YouTube nunca me recomenda Sim sim e o tiktok ele vai jogando cont na tua cara é claro que a gente sabe que tem as preferências dele mas ele joga alguma coisa que você pode achar o YouTube tá fazendo isso
com shorts a gente tá furando bolha com shorts segundo né ou terceiro já o tiktok permitiu a interação com vídeo tu pode reagir o vídeo do outro velho no YouTube merda você bota o vídeo do cara lá tu toma logo um Strike cara é eu sou do tempo do YouTube sou do tempo do YouTube tem mais de 5 anos no meu canal que você botando a foto de alguém ou quero te D um Strike pela foto cara pô eu fui eu botei uma foto de uma jararaca Outro dia eu sempre referencio as paradas botei a
foto de uma jararaca outro dia fo uma jararaca né Rita o cara é meu amigo meu brother vou falar nome não mas pô foi uma situação chata eu botei a foto do cara do Wikipedia e fui lá embaixo no no comentário referencie mas eu não falei de quem era a foto até porque eu nem lembrei ele botou sobrenome não sabia que era dele aí fiz Ah pô jararaca Faz tempo isso aí tá aqui é jararaca tal tal tal pá aí o cara fez um exposit comigo foi num grupo lá falou [ __ ] usando o
trabalho dos outros tem que pelo menos referenciar foto aí eu falei não meu irmão eu botei aqui na referência tá escrito lá no Wikipédia que quando você tem cpia da comunidade basta que você se for Domínio Público você não precisa referenciar sim se for cópia da comunidade você diz quem quem tirou tá aqui ó no no tá ele queria que eu tivesse falado aberto seu coração aberto meu coração só que ele achou que eu tinha pegado ela na no no no stock eu peguei no no Wikipédia Então tá livre ele botou lá livre cara a
ah eu não vi que eu tinha Posto lá queera essa foto P mas para você ter uma ideia eu sou da época que você tomava o strack para uma foto na tamb o tiktok te permitiu fazer vídeo de tudo quanto é de tudo quanto é cara coisa então isso é maneiro para mim para mim que sou biólogo que para eu ir para ver para eu ir ver o bicho eu ter que ir lá no campo meu irmão outro dia eu vi o cara uma sucuri engoliu a outra e regurgitou eu vi esse negócio muito louco
o cara mandou para mim eu vi esse o cara tava na hora certa no lugar certo eu se eu fosse procurar uma sucua na natureza que fizesse a mesma coisa eu ia demorar 5000 anos andando dentro da Mata e não ia ver isso aí você sabia que aqu lá era possível sim você já sabia que aqu lá rolava S Sim ela sucu são são canibais o que eu não sabia que ela saia de dentro dis o que não sabia que ela sa isso é o Primeiro Registro disso aí o Primeiro Registro disso é muito louco
né cara comer a cobra e a cobra mexer lá e sair de dentro da outra Vira e Mexe Alguém manda lá no nosso grupo algum vídeo que é uma coisa única e aí inclusive a gente já tá com cinco artigos para sair né na com Butantan com a Selma vinculado a laboratório da Celma no Butantan é do tipo assim eu vi lá uma uma cobra coral fazendo canibalismo o cara jogou lá o vídeo eu opa vou saber qual é do cara já sei quem é o cara já peguei não não bota vou vou tirar o
seu vídeo não manda para ninguém esse vídeo esse vídeo aqui vai virar um artigo científico e vai sair porque é o Primeiro Registro o outro foi de uma cobra copulando foi qual cobra que machina do no víde uma cobra aqui fazendo a cópula ela mordeu a cabeça da outra as nossas não fazem esse comportamento aqui não fazem então é um comportamento novo Opa esse vídeo que dá um artigo aí eu já mas o cara não pode postar mais para virar o artigo não tem problema né não depois do artigo pronto OK tá tá mas antes
é só para para pro artigo ser um mais interessante senão outro outro cientista vai pegar e fazer antes pô sim sim sim verdade verdade vale quem publica primeiro direito autoral né Depois que registrou al a publicação éi Mas é a mesma coisa de um direito autoral depois que você já falou ó Isso aqui é meu é meu não tem mais Primeiro Registro feito no Brasil foi esse Acabou sim que massa entendeu então assim sai ciência dali sai ciência do do da internet ciência boa cara ciência de qualidade e uma cência cidadã que inclusive esse artigo
o o o eu entrei em contato com o cara cara entrou em contato comigo ao vivo ó tô filmando aqui a cobra fazendo a cópula E aí a gente foi foi automático assim eu Rita e a Selma e ele ao vivo cada cada hora que que ela tá fazendo escreve aí qual é a temperatura Qual a localização Qual é a altura que ela tá tudo isso entra no artigo Olha só tudo isso porque é uma coisa nova única tudo isso vai entrar no artigo científico ciência cidadã e o nome disso é Ciência cidadã porque você
tá utilizando o a internet com o cidadão e daí vai sair um artigo científico isso [ __ ] para caraca velho e vai pro mundo inteiro esse artigo depois e hoje para eu por exemplo que não tenho entendimento nenhum praticamente você f ass nossa ela tava fazendo lá e mordeu a cabeça fala nada a ver mas pode ser uma mudança de hábito daqui uns dias tá explicando um monte de outras não não você explica o gênero você explica o o grupo que tem porque as nosas não tem esse comportamento Mas algumas T Uhum Então você
pode começar a ver por exemplo parentesco taxonômico de uma o tross é muito muito amplo é muito amplo mas o legal é assim ser cidadão ass cidadão botar a população fazer cência contigo e isso tudo lá no nosso grupo do Cobra que é o maior grupo do mundo que é o meu grupo do Cobra serpentes identificação discussão do biólogo Henrique é o maior do mundo 250.000 200 é 200 ele tava 240.000 seguidores de a galera não tá lá para brincar uhum gala tá lá para estudar é o maior do mundo em í ou fauna ô
ô que que você acha dessa galera que tá tendo cobra como Pet em casa assim é meio perigoso isso ali não cara eu acho que ter Cobra em casa é menos perigoso do que tu ter um pitbull por exemplo sério sério você tem muito mais ataque de pitbull do que alguém que foi é porque pouca gente tem cobra pesso enta em casa né então mas no Brasil você não pode ter peçonhenta Ah tá tá no Brasil não tem você tem não peçonhenta e não pode ser de grande tamanho entendi agora na nos Estados Unidos é
zona velho Estados Unidos é zona Estados Unidos o cara agora tem ilegal tá no Brasil tanto é que aquele Pedro levou uma nja trouxe uma nja meu irmão você nag espalha nessa merda aí cara você não segura não aquele bicho é diferente a eu eu sempre brinco aqui o pessoal fala pô Bel ganhe que você sempre que você fala das serpentes você fala mais lá da da da lá de fora você fala da cobra rei que é que eu mais gosto você fala mais da Piton Malá o Piton velho na boa as nossas serpentes são
muito bobinhas perto da de lá cara é se compara não velho a serpente então é brasileira ela é pacífica mesmo é igual brasileiro aí as nossas serpente São bobinhas perto do do da Gringa não dá para comparar uma jararaca com a mamba negra velho não tem como comparar tem como comparar as de lat São sinistras tem Tem cada serpente sinistra para [ __ ] as nas velho parece lagarto meu irmão o bicho é ágil PR caceta o bicho áo para caraca vai para cima se uma nja se espalha aqui nesse país vai ser uma desgraça
ambiental sem tamanho porque elas com até outras cobras Você já pegou uma lá no Butantã lá no Butantan tem não ninguém pode pegar ela não não pega ela acha que o biólogo lá podia manipular ela não josepe pode jospe Porto ele pode jpe eu acho que ele tá até imune picada Pior que não ele é alérgico né comha o jospe ele pode mexer mas tem protocolo para ele mexer que é do tipo assim pô você fo mexer por qu não pode então assim ele tem que ter uma justificativa Tipo olha ela enganchou ali e tá
presa ou vamos ter que fazer uma sexagem ou ele tem que ter um motivo explicável uhum para que ele vá mexer ali mas el aí ele pode porque ele tem autorização lá ele é o técnico da parada e tal mas ninguém pode mexer não cara se a cobra daquela ali morde um como é que você arruma o soro tem que ser aquele o soro não é feito aqui é comprado tá guardado aquele aquele soro que vale para para vários tipos de picadas por exemplo pro danaga ele não vai servir Polivalente É acho que nem usa
aqueles Polivalente mais né não olha só o Polivalente Por quê não é Polivalente o soro soro ele é específico ele só serve para cada espécie Uhum Então por exemplo jararaca Só serve para jararaca não serve para outro grupo só para Jararaca Eu não uso o soro da Jararaca PR PR soro cucu Não serve ele é específico então soro da nja só vai servir PR nja quando a gente fala Polivalente é porque ele é feito por apanhado pro grupo por exemplo J temos mais de 30 espéci né de BS Então você não tem como pegar a
peçonha de todas as bops para fazer o soro você vai pegar de grupos específicos você vai pegar a peçonha 50% de Baca de bots ne vídeo 12,5% de bots alternato que é o rutu Cruzeiro eh 12,5% da jararacussu uhum e 12,5% da Mine aí vai dar un 100% de de veneno nesse veneno tem veneno de de de filhote de adulto porque tem variação tem variação ontogenética tá de adulto para fil sabido Polivalente que eles falam isso aí ele vai pegar esse esse essa põ já tá no cavalo e aí ele vai produzir de corpo que
vai servir para todas as nossas todas as nossas jararacas Inclusive a jarar loua que só tem na ilha só tem na ilha Você não usou a ponha del Você não usou a ponha dela mas o suro serve pr ela também porque você pegou serpentes que representam filogeneticamente um grupo E aí você pode por exemplo fazer o soro é do tipo antibotrópico crotálico ou antibotrópico laquético que você tem dúvida Uhum você tem dúvida você tá numa área que tem jararaca tem e tem e e Cascavel Ô desculpa T tem jararaca e tem surucucu que o sintoma
é parecido Uhum você não sabe qual que é então você vai dar o antibotrópico e o laquético PR para ver é que situação que tá acontecendo ali entendeu aí isso é a valência do do da parada na verdade então você tem ali por entend eu achava que era igual o Robertinho falou que era um Polivalente para todos sei que cobra que foi que me picou tava no escuro ela fugiu não matei não peguei não fiz nada não sei que cobra é mas aí é pela região e pelo sintoma né você não precisa mais saber Acho
que nem precisa pegar a cobra mais né Pega a cobra precisa o pegar a cobra é a pior coisa que o cara faz Tom mais três pic o cara te picou cobra de picô primeiro pode ser um bote seco primeiro que pode não ser com a peçonhenta segundo é peçonhenta mas pode ser um bote seco ela não quer gastar ponha com você ela só quer que você se afaste sai daqui aí o que que o cara faz não vamos levar pro hospital para você levar pro hospital você não vai levar lá viva porque é assim
que os caras geralmente vão lá e partem com facão é assim na inchada a realidade é essa o cara vai lá e parte a cobra no meio aí que a cobra quando tu for pegar que ela vai te morder mesmo é inclusive teve o coroinha né que levou a cobra viva Caraca teve o coroinha que levou a cobra Viva o cara Foi picado por tava tava tomando banho ele foi tomar banho e aí uma jararaca picou ele e aí ele pô vou levar a jararaca ele foi pegar jararaca tomou mais três picadas [ __ ]
Nossa mais veneno sobrecarregou nessim se a primeira foi seca as outras três não foi Deu uma overdose de veneno no cara não para por aí não ele pegou a cobra e ele tinha que ir para hospital então ter que tomar banho ele tomou banho com a cobra Ah não para sem que isso cara do semo sem zoeira velho sem zoeira sem zoea segurando na cobra Tom segurando na cobra tomou com a cobra acabou de tomar banho que cara não ele é de Deus demais esse cara porque e não matou a cobra PR que que ele
acabou de tomar banho mano eu acabou de tomar banho botou roupa você arrumou e foi para Hospital chegou lá com a cobra viva aqui só para mostrar cobra que me picou beleza Hospital inteiro Beleza vai lá vai lá no parque solta ela de novo e volta agora caraca o cara chegou com a cobra viva lá e a cobra ele tomou banho com a cobra tomou banho que história maluca mas essa aí essa aí Ganhou de você viu mas mas