Bora entender toda essa maluquice que tá acontecendo no Brasil o seu sábado seja abençoado repleto de bênçãos e alegrias para você meu caro cidadão de bem vamos lá vamos começar com o seguinte hoje a aposta de muitos brasileiros é que o bolsonaro torne-se elegível e seja o candidato em 2026 ontem aconteceu uma tret fazinha uma rusg entre o bolsonaro e o Tarcísio o bolsonaro meio que deu um chega para lá do Tarcísio minimizou né todo mundo babando ovo em cima do Tarcísio e falou não 2026 candidato sou eu não é Tarcísio não é Caiado sou
eu eu sou o único que pode derrotar o Lula ponto acontece que não é bem isso que o Supremo Tribunal Federal quer muito menos o governo Lula um exemplo que eu trago para vocês é da própria Bárbara do tia atualizei que disse o seguinte o diz que bolsonaro deve ser punido pelo 8 de janeiro vem cá meu pequeno gafanhoto pensa comigo se até agora o bolsonaro Não foi condenado em crime Nenhum Nada de crime e está inelegível o que viola inclusive preceitos dos Direitos Humanos né porque a lei e internacional que o Brasil ratificou é
Clara ninguém pode perder os seus direitos políticos sem uma condenação por crime o bolsonaro não foi condenado por crime mas mesmo assim ele tá inelegível imagina se eles fizerem com o bolsonaro a mesma coisa que estão fazendo com os presos do 8 de janeiro e é o que o múcio quer tá matéria da Bárbara o José múcio ministro da Defesa do governo Lula alegou que defende Anistia aos envolvidos dos eventos do 8 de janeiro que cometeram inf ações leves tá aí é a grande questão o que que é infração leve né que que ele caracteriza
como infração leve que para mim essas figuras do do 8 de janeiro muitos muitos deles foram condenados sem ter uma prova sequer deles quebrando algo ah mas tava lá ah não tinha arma na mão não tinha nada tava no meio da balbúrdia foi condenado teve o caso do morador de rua do pipoqueiro que tava lá foi condenado o o o vendedor ambulante que foi para vender coisas condenado Então como é que funciona né O que que seria ah delitos leves né já começa aí no entanto afirmou que é necessário punir outros responsáveis ele incluiu o
ex-presidente Jair bolsonaro e membros das Forças Armadas nesse grupo em uma entrevista o portal Wall múcio disse que as penalidades devem ser diferenciadas o ministro também afirmou que a questão não pode ser politizada abre aspas deve ser graduar as penas afirmou deve ser uma para quem organizou Quem foi uma marionete é outra coisa Quem Quebrou uma cadeira não pode ser responsável por quem fez outras coisas devemos graduar mas não politizar isso deve ser uma ação da Justiça s a favor da Anistia nos casos leves quando interpelado sobre a inclusão de bolsonaro na Anistia múcio respondeu
de forma sucinta não para o ministro o ex-presidente está no grupo que deve ser penalizado por planejar e financiar os atos em sua interpretação existe duas situações distintas o congresso busca anistiar os que vandalizaram enquanto Os oficiais que incitaram indisciplina nos quartéis representam uma questão mais grave a entre aspas quero que a suspensão saia do CNPJ das armas e vá para o CPF disse devemos as forças armadas não terá havido algo mais complicado no dia 8 de janeiro graças a elas não tivemos um golpe fecha aspas A grande questão que a gente tem aqui é
que assim ainda para grande parte da população eh esse discurso de golpe de estado não tá rolando não tá colando o que que eu vejo aqui tá e eu tô sendo muito claro com vocês aberto com vocês eu vejo que o intuito é bater mais ou menos aqui tá vamos pegar alguns presos do R de Janeiro Vamos negociar ania porque o Lira negociou isso e o PT topou não Mat toa o PT ganhou cargo no TCU ganhou cargos ali falou não vamos liberar parte dos presos do Rio de Janeiro Vamos mostrar o quanto nós do
PT e o próprio Supremo é benevolente vamos liberar parte aqueles que não são interessantes para nós a gente deixa como prova que você ainda pode ficar 17 anos na cadeia e aqueles que nos incomodam a gente fala todo mundo é financiador do 8 de janeiro deixa inelegível ou preso assim o bolsonaro poderá permanecer inelegível dessa vez por crime de financiamento do 8 de janeiro entenderam a regra do jogo Então para mim é isso só que aí tem a questão emocional né então e a questão da fé que a gente não pode tirar também né Então
nada é impossível é por isso que eu separei um comentário aqui é um pouquinho grande tá assim não tão mas eu preciso que vocês vejam aqui porque tem outros pontos né Para Além da política tradicional A marinete Francisca ela ela escreveu o seguinte aqui no nosso canal dr Sandro não perco nenhuma de suas Lives o senhor explica tão bem que consigo entender os acontecimentos tenho 65 anos e em algumas situações tem um pouco de dificuldade para entender mas com a suas explicações consigo entender bem dessa política onde por dinheiro pode tudo ponto né então eu
quero só agradecer a todos eh que cara estão seguindo e realmente estão entendendo um pouco mais da política a gente não tá aqui para fazer oba oba a gente tá aqui para falar a real mas tem um ponto da fé a e quem sou eu para questionar a fé das pessoas de forma alguma pelo contrário eu sou uma pessoa de muita fé também eu tenho que fazer análise política para vocês a minha análise política na conjuntura do sistema hoje com o centrão mandando e tudo e o centrão não querendo né o poder nem na mão
da direita nem da esquerda mas do próprio centrão eu vislumbro que o bolsonaro não ficará elegível mas ela escreveu algo que como que eu vou refutar esses argumentos dela não tem jeito tá ó Acredite bolsonaro tornará elegível e será nosso presidente em 2026 não tenho dúvidas disso pode acreditar no que estou dizendo não será por ajuda de nenhum político próprio Deus criará situações que o levará à presidência novamente Não será por obra humana nem por força humana Mas pelo próprio Deus Não tenha dúvidas elegível o eh e Presidente novamente Quem Sou Eu para questionar de
Deus né mas assim a minha análise é dos homens tá eh Muito obrigado dona marinete tá a minha análise é dos homens e pelos homens que estão no poder hoje eles não querem bolsonaro é é triste mas é real tá é real B falar um Pou de Economia vem comigo né o ceu do Bradesco né do Banco Bradesco vê um cenário positivo para o Brasil com exceção do aspecto fiscal né então assim pro Brasil vai ser maravilhoso vai ser lindo a economia tá indo muito bem o Marcelo Noronha Presidente executivo do do Bradesco classificou como
um cenário de stresse hipótese do governo anunciar reduções de gasto pouco efetiva então ele falou ó não adianta ele falar que vai reduzir gasto e é pouco efetivo mas no final das contas o Brasil tá bom demais tá uma coisa maravilhosa coisa muito boa e aí basta uma análise do que o Von serran falou pra gente entender né o quanto é é é é um argumento assim pouco confiável vran escreveu o seguinte explica para o CEO do Bradesco que a gasolina tá quase a r 7 Que alface tá caro e e agora teremos só chicória
na sala que as mortes de dengue superam os números de mortes de covid que portarias revogadas geram transplantes com HIV explica para o CEO do Bradesco que os números de feminicídio 2023 são os maiores da série histórica que Cabral e Dirceu estão livres e pipoqueiros presos por engano pegaram apenas apenas de 17 anos perguntinha quais os dois bancos que mais tiveram rentabilidade no governo Lula e A grande questão é essa os bancos tiveram lucro no governo Lula ou tiveram mais lucro em outros governos Pois é lucros dos bancos assim já entrou chegou chegando lucro dos
bancos bate recorde e soma 144 bilhões em 2023 a ponta Banco Central informação conta do relatório de Economia bancária de 2023 o recorde foi registrado em anos de juros básicos em Alto patamar governo pressiona a redução da taxa SELIC Então os bancos na gestão PT estão amando amando presta atenção Analisa comigo o governo tá perdulário como se não houvesse amanhã gastando mais do que pode e os juros estão altos e o povo tá precisando pegar empréstimo com juros altos lucro dos bancos maiores mas tá faltando tandoo gente né para financiar só tá financiando quem realmente
tem poder né então então nós temos que observar que os Bancos estão torcendo aí pro Lula baixar os juros que aí assim um monte de gente vai correr para financiar para comprar geladeira para comprar fazer o financiamento lá das Casas Bahia e se endividar mais fazer o dinheiro circular e o banco começar a tomar até as casas desse povo porque muitas coisas na legislação foram alteradas então assim final das contas falar que isso aqui é um cenário positivo pro Brasil é sacanagem é piada pura com a cara do brasileiro O que explica o rombo histórico
das estatais no governo Lula o resultado das contas das empresas estatais chamou atenção pelos recordes negativos o déficit primário de 7,2 bilhões apurado de Janeiro a agosto pelo banco central é o maior para o período des o início da série histórica em 22 anos ou seja estamos ferrado são Sabe são os piores gastos que se podem realizar né por um governo é um governo perdulário como eu dissse para vocês é um governo que nós não podemos eh sequer pensar em levar a sério vou recuperar uma publicação do PT né lá de 2020 eh 2021 hora
que nós estávamos no meio de uma pandemia ainda né a pandemia estorou em 2020 2021 ainda estava no meio da pandemia E aí o que que o PT escreve não tá dando para andar de carro e muito menos viajar para Disney na corrida maluca do governo Quem Perde é o povo quem chegará primeiro no valor de r$ 6 a gasolina ou dólar saudades do PT né E aí essa chargez inha aqui publicação do PT Brasil né E aí e fez essa publicação foi o José Medeiros escreveu Pode repostar aí PT com o adendo que agora
não tem pandemia em curso tem coisa muito pior para a economia Lula e Haddad então não tendo pandemia tem Lula e Haddad que é pior do que pandemia né É claro isso aí vamos lá outra questão a gente eh fica assustado né com o tamanho da hipocrisia da esquerda e da mídia ninguém tá vendo né o tamanho da hipocrisia que a esquerda tem lá nos Estados Unidos matéria do de economic times olha só a vergonha dos Democratas lá lá eles estão falando aqui no Brasil eles escondem vergonha dos Democratas Tim wals eh fala eh explica
contra controversa né Depois de falar aquele cara gay remarcando remetendo a o Elon musk né então o que que acontece o vice-presidente candidato a vice-presidente da camala Harris começou a falar e tal e ela não sei o qu é aquele cara gay e começou a ironizar e rir fazendo uma fala homofóbica e a esquerda Mundial não tá falando nada Não é a primeira vez o biden chamou cidadãos americanos de lixo de Trash ninguém tá falando nada sabe o que que acontece hoje a esquerda conseguiu dominar no mundo no mundo o poder de comunicação as bigtech
as grandes empresas né de redes sociais são dominadas pela esquerda isso não tem dúvidas tá Não tenha dúvidas o alcance dos canais de esquerda impulsionados pelos algoritmos são muito maiores O problema é que quando você olha na proporcionalidade proporcionalidade eh a gente vê que tem uma ajudinha do algoritmo vamos lá o Brasil eu ouso dizer que 70% do brasileiro é conservador e de direita 70% eu ouso dizer que pessoal de esquerda mesmo 30% né então assim eu tô colocando centrão e direita vamos vamos vamos colocar aí né Vamos colocar Vamos colocar pesquisas né que eu
não acredito muito nas pesquisas dizem que 30% dos brasileiros é de direita 14% é de esquerda e o resto é Indefinido Então vamos pegar eu tenho 30% de direita e 14% de esquerda é que o dobro concorda comigo né mas o dobro dos brasileiros são de direita por quando você pega um canal do Sandro ou o canal de direita e pega um canal de esquerda o número de visualizações é parecido é simples se a lógica é eu tenho mais gente de direita e menos de esquerda as visualizações de direita deveriam ser o dobro ou até
mais porque a gente que se interessa mesmo para política do que a galera da esquerda mas não é então tem tá tem toda essa esse impulsionamento da Imprensa e a mídia ainda as mídias digitais ainda dá um empurrãozinho dá uma forcinha isso aí o próprio Twitter antes do El musk comprar era prova Cabal disso mas né mas no final das contas eles ainda TM o controle né de grande parte do que se pode dizer a esquerda ainda tem o controle das massas O problema é que eles não conseguem controlar quem tá do lado de cá
das câmeras Eles não conseguem controlar quem tá expondo a sua opinião de cá porque se pudessem eles controlavam de forma mais aguerrida mas dá dá vius da dinheiro né da da propaganda tem gente que não quer divulgar em canal esquerdista então eles precisam manter isso mas sob controle vamos lá ainda Voltando a falar sobre o dólar próximo a r$ 6 o dólar deve impactar o custos de vida explicam especialistas o dólar atingiu o maior valor de câmbio nessa sexta-feira desde março de 2020 eh diante disso surgem especulações sobre a qual vai ser o comportamento da
moeda a partir de agora como por exemplo se vai ultrapassar r$ 6 ou se ele deve voltar a um patamar mais próximo de 5 40 previsão é que ele vai passar tá Existem muitos economistas tem até o Viegas eh a previsão é que chegue a 6,40 6,80 tá o dólar Nesse contexto especialistas avaliam que é importante ficar atento e evitar gastos desnecessários principalmente se envolverem diretamente produtos e serviços importados ou lastreados na divisa norte-americana cuidado né com o que você vai comprar então vem cá olha olha o amor aí fluindo né Eh é o pessoal
dizendo ó Cuidado você comprar alguma coisa pode faltar dinheiro para você por quê Porque a inflação tá chegando os custos são chegando a coisa tá chegando cada vez mais tensa Bora lá vamos falar aqui do Tarcísio de Freitas né bola dentro do Tarcísio tá Essa aqui merece apoio Tarcísio anuncia mudança no currículo escolar com foco em matemática e português governador de São Paulo sobre a gestão do governador tarcis de Freitas anunciou mudança no currículo escolar estadual para o próximo ano com novas diretrizes as disciplinas de língua portuguesa e de matemática terão sua carga horária ampliada
tanto no ensino fundamental quanto no ensino médico médio que que a gente tem a gente tem uma educação Paulo freiriana hoje assustadoramente ruim tá hoje o menino vai pra escola a criança vai pra escola não para aprender mais as regras sabe necessárias hoje eh não sei se você já percebeu antigamente Muitas pessoas não passavam da quarta sériea não não passava da quarta série então vou dar um exemplo meu pai você estudou pouco né fos criados na roça estudou pouco e hoje você pode perguntar qualquer conta matemática qualquer coisa que ele faz de cabeça né ele
muitos outros que eu conheço também fazem de cabeça com pessoas que tiveram um estudo até a quarta série Hoje você pega cara formado MBA em alguma coisa aí e pede para ele colocar Quanto que é 10% de 100 cara não sabe me dar resposta entendeu então assim hoje a gente tem esse método freiriano o pessoal vai aprender com a esquerda e como educar com o né esse tipo de coisa então assim não faz sentido faz sentido bola dentro T de Freitas merece aí parabéns por essa medida tá acertou Acertou em cheio tá bom e é
isso pessoal fiquem com Deus eu vejo vocês no próximo editorial daqui a pouquinho a gente tá de volta trazendo mais conteúdo para vocês grande abraço