Fala galera do YouTube vocês estão bacana é não estou mais em Itálico hoje pescoço deu uma deu uma melhoradinha ainda tá travado mas pelo menos não tá doendo tanto vocês estão Legal galera eu não vou enrolar muito não que o assunto de hoje ele ele é Ó tiktokers adolescentes precisam acabar Sim eu já respondo aqui sim tá sim eu já vou já vou deixa Já deixei até meu comentário aqui sim tá ele perguntou eu respondi Acabar sim Maravilha já vou deixar meu like aqui também né e certo se você puder também deixar um like e
um comentário aqui pra gente responde aí tiktok adolescente acabar precisa né Não acho que tem nem muita discussão sobre isso acho que é um é um é um consenso geral só quem vai discordar são os adoles Tô brincando Vamos ver aí que que o dia vai trazer pra gente E vamos nessa né vamos nessa Ai que raiva tiktok era ai ai polêmica Mas essa aqui eu gosto eu gosto de coisa que é poss discussões mas ao mesmo tempo não é uma coisa assim muito difícil muito penosa sabe é uma discussão que é gostosa da gente
meter o bedelho sabe que é o seguinte eu quero saber de vocês do chat Quem tá aí no canal de corte comenta aqui no canal comenta agora eu quero saber você pra gente debater é o seguinte vocês acham que adolescentes Tiktokers prodem sim s in começ uma discussão adolescente que cria conteúdo não eu não acho que é assim também são são inúteis mas mas simó que são inúteis Que história é essa ou não são relevantes ou ou que eu não acho que nesse ponto deles não serem relevantes eu acho que é no ponto deles não
estarem preparados para compartilhar opinião sobre espinhosos durante sua adolescência Especialmente porque existem vários Outros adolescentes que vão ouvir o as opiniões deles Como regra então se você tem um e assim eu já fui adolescente eu sei como que quando a gente é adolescente a gente não tem muita noção de nada não eu sou adulto também sei como adulto não tem noção de nada mas assim adolescente menos ainda né E então meu problema é esse são deii isso será que é eu tenho ó eu concordo com algumas respostas aqui ó depende alguns isso eu concordo mas
é Cal é eu acho que depende do conteúdo que produz tá ligado CMA que a gente vai ver aqui o que que o que que o áo do dia tá baixo mano Pior que tá no máximo no vídeo tá no máximo aqui rolou aí nessa história toda dessa fofoca porque tem gente falando que lugar de adolescente não é produzindo conteúdo no tiktok será não sei vamos ver opiniões aqui ver essa discussão ela já tá há um tempo rodando na internet tá de gente falando ai porque tem muita gente produzindo Conteúdo estranho no tiktok muito adolescente
estimulando pessoas mais novas a fazerem muita Beste para mim não eu vou dar eu vou abaixar um pouquinho então meu microfone pra gente contemplar pra gente tá ligado que aí minha voz agora minha voz tá boa em relação ao vídeo que aí vocês aumenta aí o som de vocês mas eu já vi alguns conteúdos muito legais também produzidos por adolescentes então acho que não é bem assim nem é o nem 80 Mas vamos Lá ela fez um v falando sobre isso mas é uma é uma história que já está longa H um tempo tá e
a Gabi fez um vídeo que gerou polêmica vamos ver o vídeo da Gabi que a gab falou Calma sobre o conteúdo dos Adolescentes no tiktok calma aí Gabi já carado aqui no canal inclusive sempre aparece Gabi conta pra gente o que aconteceu Gabi Antonela Braga Sofia S Lis Macedo e outras vários influenciadores mirins que estão Influenciando outras adolescentes e o negócio tá ficando muito complicado para ih várias famílias e tá E aí ela citou o nome eu acho que ela deu de exemplo alguns nomes de influenciadoras e que produzem conteúdo que são adolescentes e produzem
conteúdo né acho que ela meio que disse aqui vamos vamos continuar vendo vou contar para vocês Dando um exemplo de uma amiga e assim ela me autorizou contar isso aqui para vocês sem dar nome essa minha amiga tem uma Filha e ela tem uma condição financeira muito muito boa gente para vocês terem ideia ela mora numa apartamento de mais de 150 m qu é cobertura tá na Barra da Tijuca só para vocês entenderem ela mora numa cobertura de frente pra praia gigantesca quem não é aqui do Rio de Janeiro gente barra da tichuca é um
bairro muito bom aqui do Rio de Janeiro tá mora numa cobertura menina tem bastante para quem não tem ideia de espaço 150 m é enorme especialmente para Um apartamento dinheiro barra e para quem não sabe o que é cobertura é o andar mais de cima do prédio que normalmente é duplex Então tem um tem um um segundo andar ou um terração tá ligado estudando num colg [ __ ] né não 150 m é muita coisa galera [ __ ] num apartamento ainda colégio né Público aqui no Rio de janeo [ __ ] aqui em São
Paulo a galera mora em apartamento de 25 M qu 30 m qu já vi gente morando em apartamento de 18 m qu [ __ ] é muito Grande 150 m qu mano maneiro né vocês pesquisem aí qua ais que tem que são muito bons mas ela tem uma condição financeira muito boa ela viaja ela tem uma vida além da normalidade tá ela tem grana tá ela tá falando da filha da amiga dela né Beleza ela acha que ela tem uma condição financeira que não é boa que ela é pobre porque ela fica vendo essas influenciadoras
jovens aqui comprando Louis Vuitton e viajando de jatinho passando drunk Elephant aos 13 Anos de idade E aí a menina que que é drunk Elephant iou na cabeça dela que o que ela tem é o suficiente Olha isso tirando ali de Macedo que ali compra bolsa F mano eu considero que eu moro num apartamento muito grande e meu apartamento é muito menor do que 150 m qu tá e eu ainda acho muito grande o apartamento que eu moro mano tipo são três quartos cara e ainda assim é bem menor é tipo 3/5 de 150 m
qu tá ligado e eu acho Bem grande mano onde eu moro falsa pulseira falsa fala mesmo que comprando no choping nem aí e que mostra todos os privilégios dela tirando isso todas as outras influenciadoras que são e grandes elas são um pouco mais ricas né E já eram mais ricas do que a própria Lima eu eu tenho uma opinião já sobre isso mas eu vou esperar ela falar tudo porque aí eu vou falando minhas opiniões aqui para não ficar cortando porque vocês ficam falando que eu fico me repetindo Então Vamos de uma vez só que
eu vou falar aqui depois que nasceram de berço né é ficaram grandes não porque tinha ali um super conteúdo 90 Na verdade é um pouco menor mas porque que você mora sozinho não não não quer dizer na verdade eu não tô mais morando aqui né Agora tô moro lá em Resende mas eu tô aqui mas eu não moro sozinho não fez um arruma-se comigo mostrando que gasta R 3.000 de maquiagem né ali para ir pra escola ou porque foi na C fora e tem um monte de produto na Bancada que são muito caros e que
nem tinham no Brasil na época e aí a minha intenção aqui não é atacar essas influenciadoras mas é entender o peso de uma responsabilidade quando se trata de influenciar adolescentes são adolescentes influenciando adolescentes a ter uma visão deturpada do mundo é mas aí é que esse é o ponto também é que nem ela citou que são adolescente essas pessoas também elas acabam não sendo responsáveis eh pelo que como as pessoas Se sentem mas hum não sei se concordo tanto com essa com esse com esse ponto é diferente quando a gente fala de Criadores de conteúdo
adultos produzindo esse tipo de conteúdo mais ostentação que eu já não concordo tanto com adolescente eu já acho que é é um pouco diferente mas vamos lá vou vou vou falar aqui o que eu acho essa filha dessa amiga Faz terapia vai no Psiquiatra eh já está tendo porque um um Amparo um cuidado assim é Fiscalizado na internet mas não há nada que se possa fazer porque já atingiu esse nível da pessoa se sentir um cocô e eu conversando com essa amiga ess essa minha amiga veio contar para mim eu falei gente isso é rede
social isso aí é puro suco da rede social porque eu falei para ela amiga eu sempre achei que eu tinha uma condição financeira muito boa quando eu comecei a ter acesso ao tiktok eu falei gente eu sou pobre eu sou uma adulta e eu olhei a vida de outras Pessoas aqui tipo a pessoa acordando de manhã pegando um jatinho eu sou é então eu acho que a grande questão é é discutir sobre rede social no geral mas aí não é só sobre essa questão de adolescente que é a seguinte internet Antigamente como não tinha tanto
acesso à internet a gente não conseguia ter tanto acesso a pessoas que tinham uma vida tão diferente da nossa Então na verdade quando eu era mais novo e a internet era bem assim pequenininha né Porque eu já sou da a menina tem dinheiro mas não é rica galera a gente tá falando de uma menina que mora num apartamento cobertura de 250 m qu na Barra da Tijuca essa menina não é rica onde que ela não é rica vocês TM ideia de quanto custa uma cobertura de 150 m na Barra da Tijuca onde que essa menina
ela não é rica em lucerne na Suíça tudo bem lá ela é pobretin Ela é Rica para [ __ ] antiguidade né gente mas assim quando é menor você acabava tendo contato com pessoas com a mesma estrutura que você porque no seu colégio pessoas rque é quem mora na zona sul Uai barra de a Tijuca na zona sul não Uai tô louco Ah não barra de a Tijuca não desculpa é na barra da ESA na Barra da Tijuca não Barra da Tijuca é Zon Oeste ali é Barra da Tijuca que nós tá falando ou confundir
a praia é Barra da Tijuca mesmo é Barra da Tijuca tá tem a mesma condição financeira que você são pessoas mais próximas dali da sua realidade então você não via coisas tão discrepantes da sua realidade hoje com a internet a gente consegue ver não tá na verdade barra da é ela ela não é É tá acho que eu tinha eu ouvi Barra da Tijuca e pensei em outra praia é ela ainda é muito rica muito rica muito rica coisas extremamente mais crepes vai ser até na minha época quando era novo por exemplo Eu via gosp
Girl cara eu gostava de gosp Girl eu gostava dessas séries assim eu pensava cara eu nunca vou ter a vida de gosip Girl porque primeiro que é uma série mas eu assisti ali porque era uma coisa que eu gostava de assistir como entretenimento então também tem essa discussão A Mas vamos lá um cocô pobre e e e e péssimo que horror mas assim isso no começo me atingia real assim eu fui pra terapia eu sou adulta então eu meio que consigo eh lidar de uma forma mais Fácil mas tem hora que é [ __ ]
gente eu estão aqui ó 7 horas da manhã eu me arrum 1 milhão não é bem mais de milhão galera uma cobertura de 150 m na Barra da Tijuca é bem mais de milhão eu se eu fosse chutar aí eu acho que nós estamos falando de algo na linha de uns pelo menos 6 7 milhões de Reais tá ligado 8 milhões cobertura perto de uns 10 talvez acho que mais ou menos essa linha eu Chutaria arando para ir trabalhar gravando vídeo tentando que unir ali aqui a minha rotina de influenciadora com a rotina do meu
trabalho CLT porque eu preciso do meu CLT para pagar minhas contas tem gente essa mesma hora gravando conteúdo correndo na praia aqui morora do meu lado então é uma realidade né muito diferente então assim imagina isso para milhares de adolescentes porque quer aquilo ali quer pertencer à aquele mundo e acha que não pertence Porque não tem as mesmas condições não estudar naquela escola e aí também se estudar piora mais ainda porque não vai conseguir ter o mesmo acesso que aquela outra pessoa e eu acho isso tão preocupante pros jovens tão preocupante porque se a gente
eu já vi assim Já vi várias pessoas na minha idade que falam Caraca às vezes eu todo dia eu levo uma surra de de da minha classe social aqui nessa rede social porque é uma ostentação Sem Fim um modo de vida um Lifestyle que a gente nem sabe se a vida da pessoa assim mesmo só o que ela tá mostrando aqui na internet e a gente se sente assim horrível porque a gente trabalha pra [ __ ] e não tem 1% não vai conseguir nem chegar perto disso e eu acho que isso piora quando se
trata de adolescentes eu não sei se vocês cza conseguem entender isso que eu tô falando mas T Trazer isso para cá porque eu conversando com ela eu falei cara isso é muito sério é aqui ela tá falando Sobre produção de conteúdo no geral ela citou que para adolescentes ela sente que pode ser pior e tal eu acho que tem muitas camadas nessa discussão A gente vai entrar em outras camadas aqui mas a primeira acho vou deixar seguir galera para depois nós pegar e e eu vou dar minha opinião num num geral porque eu acho que
esse é um vídeo que vai falar de um ponto específico mas eu acho que tem muito mais coisa tá primeiro que existe uma uma faixa etária para você Produzir conteúdo pro tiktok ou para para você e ter até uma conta no tiktok eu se eu não me engano é 13 anos eu não sei se alguém souber eh pode me falar aí anos para ter conta acho que é 1 anos não lembro agora mas eu acho que é isso tá você não pode ter uma conta no tiktok com menos de 13 anos se eu não me
engano então acho que pessoas de menos de 13 anos não deveriam nem estar produzindo conteúdo primeiro ponto tá eu eu acho que se a a própria plataforma as Plataformas não permitem que a sua faixa etária esteja naquela plataforma você não tinha nem que tá produzindo ali porque você não tinha nem que tá ali perfeito Começa por aí então quando a pessoa é muito nova eu já acho que ela não deveria estar produzindo conteúdo porque eu não sei a idade dessas meninas que ela tá citando aqui tá não conheço muitas dessas meninas que ela falou mas
se você tem menos do que a cidade acho que você realmente não deveria produzir Conteúdo Outro ponto que eu acho é é é é é uma discussão complicada porque eu já falei sobre pessoas muito novas ou adolescentes ou ou né pessoas mais novinhas eh produzindo conteúdo porque elas Muitas delas não tem noção muitas a maioria tá não tem noção do impacto que é produzir um conteúdo pra internet em relação ao que isso pode acarretar para o seu futuro pro seu prod dos outros completamente Esse é o meu grande problema esse é uma coisa boba mas
gente Uma coisa que está na internet ela nunca mais some da internet a gente já viu pessoas a gente tem casos só vocês pesquisarem de pessoas que viraram meme sei lá nessin or fal aquele menino da baleia da Ah vou pra baleia que fez uma música lá no no barv dele tem várias pessoas eu acho que tem inclusive um podcast que o Lucas o meu marido ouvia que eu acho que além do meme alguma coisa assim que fala sobre várias pessoas que viraram memes e tiveram o Seu futuro às vezes muitas vezes destruído por causa
de vídeos que elas postaram e às vezes nem elas postaram às vezes pessoas próximas postaram quando elas eram muito novas postaram é extremamente novas e qual que é o problema disso o problema disso é essa essa essa coisa de Às vezes uma um um conteúdo que parece bobo agora não ser bobo quando você for daqui H um tempo então é entender que produzir um conteúdo não é só produzir uns Videozinho agora e Ru e é isso aí soltar uns vídeos ser qualquer coisa sim As coisas elas têm uma crescente e ter ess esse entendimento é
muito importante e os pais entenderem isso também na hora de liberarem os filhos a produzirem conteúdo também é muito importante né Mas beleza ela tava falando aqui sobre essa coisa da vou vou aproveitar que o g parou aqui para dar uma opinião um pouco mais longa eu vou vou dar a minha também sobre adolescente no tiktok eu tenho Alguns problemas com adolescente no tiktok e dizem respeito eu vou aumentar meu microfone tá que dizem respeito a eles próprios e as pessoas que consomem o conteúdo primeiro quase Como regra quanto mais novo a gente é mais
imaturo e menos da vida a gente sabe porque a gente vai ter passado por menos experiência que vai ter nos ensinado coisas diferentes quando eu tinha e eu uso a a minha pessoa de base e os meus amigos e a Gente sabe como a gente era quando a gente era menor quando eu tinha meus 13 14 15 16 anos eu hoje de 25 Julgo que eu não tinha a menor capacidade de me colocar em público tinha a menor capacidade eu não sabia do que eu falava Eu não eu falava merda eu não tinha a menor
noção do que de que as coisas que eu falava poderiam reverberar para resto da minha vida e ficar para sempre marcado na minha vida eu não sabia da falta de segurança que isso criava e Para mim o problema é esse as meninas especialmente meninas que por algum motivo acho que compõe a maioria das adolescentes que estão no tiktok produzindo conteúdo talvez não seja verdade mas as adolescentes em geral do os adolescentes em geral que estão no tiktok provavelmente eles estão falando algo que eles não tem a menor ideia do que eles estão falando ele a
gente às vezes quando é menor pega uma coisinha acredita naquilo fervorosamente a gente Não tem capacidade de fazer pesquisa de entender Quais são os argumentos contrários se os argumentos contrários são válidos ou não então a gente fala merda e fala merda para um público que compra a nossa palavra como se fosse verdade por quê Porque também são adolescentes tá Ah Mount mas os adultos não tão os adultos também falam merda falam mas espera-se que os adultos tenham um pouco mais de noção do da merda que eles vão falar e se é uma Merda ou não
se estão falando merda ou não se vão pesquisar o que estão falando se não vão pesquisar o que estão falando né e outro eu sinto que talvez os adultos tenham uma palavra menos penetrante na mente dos Adolescentes do que os outros adolescentes eu acho que quando você é adolescente você vê um outro adolescente falando de alguma forma tá ali na sua idade ess da sua galera as coisas que eles falam entra Entra muito mais na nossa cabeça adulto Falando parece ai o adulto chato que quer que quer me proibir que não quer me deixar né
Então esse é um dos problemas adolescente público se identificando com o adolescente criador de conteúdo e comprando as merdas que eles falam Como Se Fosse Verdade exemplo aquela aquela menina que postou um vídeo falando que não você não é você não tem baby Fit Você é gorda tá ligado outros adolescentes vão pegar isso e vão falar ah pode chamar os outros de gordo para Zoar é você não é Você é gorda Não você não é não sei que lá você é gorda e etc né E aí esse tipo de comportamento S normalizado e achando que
sim tá tudo bem Porque se ela postou no tiktok tá tudo bem tá tudo bem né segundo é essa parada que o gan falou da sua própria vida as pessoas não têm ainda a noção de que lugar horroroso a internet é de que lugar horroroso o mundo é em muitos aspectos de que as coisas que você faz ali e eh vão ficar para sempre marcadas Na sua pessoa na sua carreira se você fizer uma merda com 16 anos as pessoas não vão esquecer da merda que você fez e você pode ser que sofra por mais
alguns anos com a merda que você falou quando você era criança e que a culpa não é tão sua criança tem que ter espaço de falar merda a gente tá aprendendo a gente tá descobrindo o mundo a gente ainda tá descobrindo Quais são as coisas certas e erradas qual é a diferença que eu falava Merda pros meus amigos e pra minha Família eu não falava merda na internet eu não deixava as merdas que eu falo públicas para todo mundo ouvir se inspirar e é reproduzir né eu falava merda num ambiente num ambiente em que eu
podia falar merda que é ali entra a minha galera com as pessoas que vão me ensinar com as pessoas que vão ouvir se eu falo uma merda para minha mãe com 15 anos 13 anos de idade minha mãe falar filho ó não é bem assim entenda de onde veem esse pensamento mas olha pensa Dessa forma também né não na internet então tem a primeira questão que elas estão influenciando pessoas com merda que elas falam elas estão influenciando a própria vida sem perceber o quanto estão influenciando a própria vida e tem um terceiro mas que aí
se aplica a um grupo específico que são adolescentes tiktokers milionárias que é Para de compartilhar quanto dinheiro seu papai e sua mamãe tem você é burra Demais e você não sabe a internet é um lugar que tem muita gente e muita gente bem intencionada mas em maioria mal intencionada que a partir do momento que entenderem Qual é a escolinha que Você estuda e qual é a condição financeira dos seus pais você marcou um alvo nas suas costas enorme que você não tem ideia por quê primeiro você é uma criança então você não anda ligada você
não anda olhando pros lados segundo você é mais influenciável então se alguém te Chamar Ei você é a é a Júlia sim ó sua mãe tá te chamando aqui como é o nome da minha mãe a Maria aí você vai por como ela sa como o cara sabe o nome de sua mãe tá público você fala no seu tiktok ele sabe sabe seu nome tá público você fala no seu tiktok Ele sabe a escola que você estuda porque você faz vídeo com a camisa da escola ele vai te influenciar ele vai te te enganar vai
te levar para um lugar vai te sequestrar você quer ser Sequestrada não quer ser sequestrada Eu acho que eu espero que esse dia não chegue mas o dia que as tiktokers adolescentes começarem a ser sequestrada porque as pessoas sabem a condição financeira que a família dela T Talvez as pessoas abram e falam Olha gente caramba não é que é mesmo eu acho que é um problema a gente deixar nossas filhas de 13 14 anos comentar sobre os milhões que eu tenho na minha conta hein Porque a amiguinha dela lá tiktoker foi Sequestrada e agora os
caras estão pedindo 2 milhões de eu espero que isso nunca aconteça mas eu acho que pode ser que aconteça e talvez quando isso acontecer Talvez Acenda uma luz na na na mente dessas pessoas Então esse é o terceiro ponto ficar compartilhando a quantidade de dinheiro que tem e compartilha tá as pessoas compartilham e esse terceiro ponto se liga muito com o primeiro por essa parada a menina que mora provavelmente no apartamento de Alguns milhões pelo menos uns R milhões de reais vendo a de outra menina mais rica do que ela passa a achar que ela
é pobre tá ligado e quem não mora num apartamento de R milhões deais vai ficar vendo essa realidade diferente como isso vai afetar a cabeça dela mas enfim e tem o último ponto que é um dos que eu acho mais importante que é o que tem de maluco na internet querendo pegar videozinho de criança para sensualizar para para ficar tendo Imaginação fértil e não sei que lá eu sei porque eu sou adulto vocês sabem porque eu imagino que vocês sejam adultos quem tem 13 14 anos não sabe disso não sabe que às vezes o Pedrinho
12 que tá lá comentando no videozinho dela é o jorgão de 63 anos que tá lá com a [ __ ] na mão enquanto ele comenta no videozinho e fica com maior tesão porque adolescente de 13 anos respondeu Ele tá ligado eu com os meus 25 anos e algum tempo de experiência na n eu sei que eu Tô falando com a Joyce Lene desculpa Joy cene Mas você pode ser um Tonhão de muitos anos tá aqui se passando por uma menina mais nova e é um cara super velho que tá querendo alguma coisa não muito
interessante com a gente tá querendo e se introduzir na comunidade da galera para virar amigo do João Victo E aí o João Victo vai falar pô Eu sou amigo da Joy C Leno lá do shad Mount E aí a Joy Ceno não é só que eu tenho essa noção eu sou adulto Será que as meninas de 13 Anos tem essa noção né então enfim eu acho que a internet é um lugar muito legal que que dá muita oportunidade para muita gente criar conteúdos muito interessantes viver da internet [ __ ] é a democratização da informação
muito [ __ ] internet é muito [ __ ] ao mesmo tempo a gente sabe que a internet tem um lado e é um lado grande maior do que a gente pensa nojento nojento criminoso asqueroso bizarro esquisito tá ligado a gente sabe Disso então não eu pessoalmente não acho que é um lugar para crianças de 13 14 15 anos ficarem colocando a cara consumir conteúdo pode eu acho que pode especialmente se os pais tiverem ali alguma noção de que tipo de conteúdo seus filhos estão consumindo porque eu não acho que isso é ficar controlando não
eu acho que isso é é é entender que num conteúdo Zinho infantil se esconde um pedófilo como tinha lá o Raulzito lembra do Raulzito que a gente viu um Tempo atrás era um criador de conteúdo infantil e ele era pedófilo então talvez aos olhos de uma criançaa não consiga ver a maldade de uma fala ou outra nos olhos de um adulto ele falar ei essa fala pode parcer bobeira mas não é eh Enfim então a internet especialmente entrando na era da Inteligência Artificial não é um lugar paraa criança ficar colocando a cara não é não
é não é olha o que tá acontecendo na Coreia do Sul eu uso bastante esse Exemplo porque eu fiquei absurdo todas quase as meninas sul-coreanas estão sofrendo com o fato de que tem uns Jack esquisito usando I para colocar peitinho nelas pega uma foto de roupa mete mamilo então cada vez mais a gente anda para uma linha que a internet vai se tornando um lugar pior para essas pessoas vai se tornando um lugar pior e ponto e especialmente para menores de idade especialmente para meninas Adolescentes então enfim eu eu acho um absurdo as crianças estarem
lá eu não acho que é culpa das crianças porque elas são crianças e criança faz merda quem não é criança e não deveria fazer merda são os adultos o pai e a mãe ou o responsável né o pai e a mãe o responsável que deveriam ter uma voz mais ativa do tipo não filha você não vai ficar fazendo videozinho pro tiktok você vai estudar ai mãe mase não tem mãe quando você Tiver 18 anos você quiser fazer vídeo pro tiktok você faz enquanto você e eu seria assim tá eu ia ser desse jeito I falar
olha filho meu menor de idade não vai fazer vídeo pro tiktok não vai entra lá no tiktok da tua filha olha a quantidade de merda que ela tá falando mas o que eu fico triste é que provavelmente os pais e mães dessas pessoas dessas crianças são as mesmas pessoas crianças só que com 30 40 anos a mais nas costas tá ligado porque eu não Acho que essas crianças aprenderam e as merdas que elas falam na escolinha Não elas devem ter aprendidas merda de chamar você não é baby face Você é gorda a mãe deve falar
a mesma coisa né não e é Eles não estão me criticando com argumentos eles são invejosos provavelmente ouviu isso da mãe un zilhão de vezes então eu acredito que o pai e a mãe dessa dessa criança acha que é bobeira eu espero que nada de mal Aconteça de verdade não desejo mal especialmente pra criança mas eu sou um pouco Realista e eu acho que vai acontecer merda mano se a gente continuar nessa linha já tá acontecendo já tá acontecendo mas eu acho que pra criança começar a ter problema de segurança na rua porque fica compartilhando
o o a quantidade de dinheiro que os pais têm ou pra criança começar a ter não que esse problema não exista eu tava vendo Um vídeo hoje de um cara sendo preso em flagrante por isso mas para começar a ter problema com e foto fake no des fake criança de 10 11 12 anos eu acho que a gente não acha que acontece porque a gente não tá envolvido nesse ciclo mas e algum lugar da internet isso acontece e quanto mais conteúdo você dá pr os cara mais e assim eu não tô querendo culpar a vítima
mas eu eu tô entendendo que o problema existe tá ligado e você não quer dar Munição para quem tá com um erro na cabeça né então enfim para mim esse é o resumo do porque que eu acho que crianças adolescentes não deveriam estar eh eh colocando opinião e cara tapa na internet tem muito esquisito por aí tem muita criança comprando a opinião dessas dessas outra criança como se fosse verdade tá ligado eh mas enfim pração no geral né Eu entrei numa Outra discussão aqui também ah e aí você entra também nas problemáticas de criança Coach
kill Não saia da escola você tem que começar eu saí da escola e eu dediquei meus últimos do anos a investir dinheiro investi já tenho mais de 1 milhão de E aí as crianças fal não é a escola é o [ __ ] o bagulho é investir dinheiro aí bora lá eh a sossou que que foi uma dessas influenciadoras citadas aí pela Gabi ela resolveu postar uma Resposta ela fez uma resposta aí pra Gabi vamos ver o que que a s falou fale S conte para nós sua opinião quero saber deixa eu abrir aqui o
perfil dela para quem quiser saber Ó careca underline sosou vou até seguir ela pra gente poder acompanhar os conteúdos também fala aí na pausa de estudo e acabei de ver um vídeo de uma mulher eu vou deixar o Ara dela aqui embaixo ela falou de influencers que influenciam outros adolescentes e também Sobre uma menina que tá fazendo sessão na psicóloga e tudo mais por problemas e não aceitar a realidade de condição financeira que ela tem eu tenho 17 anos Acabei de fazer 17 eu gravo o vídeo desde os 15 anos aqui pra plataforma e é
meu conteúdo é minha vida e eu e o povo Dos comentários não sei se a gente eu já acho preocupante mano porque Beleza tem as criancinhas lá assistindo o conteúdo de vida da dessa menina mas tem os adultos que que tem a Quantidade de adulto que deve estar assistindo essa menina com 15 anos mostrando a sua vida com que objetivo ver se adultos estão assistindo isso interpretou mal ou realmente ela se expressou mal eu espero que seja se expressando mal mas eu queria deixar uma coisa clara né não é culpa nossa de termos A nossa
condição financeira e não é obrigação Nossa ensinar pro seu filho que é diferente isso é um trabalho que tem que ser feito em casa não quer dizer Que a gente tem que ficar esbanjando de dinheiro Óbvio que não entra Então acho acho bom ela ter esse entendimento eu acho que é isso realmente não responsabilidade as criadoras de conteúdo mas é a conversa que a gente tem até sobre criadores que né ficam nessa questão de ostentação eu acho que normal esse tipo de conteúdo não é maneiro mesmo independente da idade f e veja as coisas que
eu posto é sobre minha vida sou eu vivendo a minha vida Com vocês é um diário particular que virou público tá então eu falo sobre minha vida aqui tudo sobre a minha vida e querendo ou não mostra minha condição financeira porque minha vida gira em torno da minha condição financeira igual de todo mundo mas eu tenho consciência que tem outras pessoas mais ou menos tá mais ou menos discordo de que a vida Gira em volta da sua condição financeira ISO não é verdade você pode ter muito dinheiro e Seu dinheiro tá no banco rendendo para
quando você for mais velho você viver uma vida tranquila enquanto você tá hoje vivendo tá sei lá ganhando R 50.000 por mês mas você não tá gastando você não tá vivendo a vida de quem ganha R 50 por mês porque você tem uma uma inteligência financeira para guardar esse dinheiro tá ligado que não tem E aí tem outra questão do que ela falou E aí que eu acho que tá a questão da maturidade Porque sim muita Gente vai ter a opinião de que Uai eu tenho direito de falar se você tá me entendendo da forma
que você tá me entendo o problema é seu mais ou menos como comunicador nossa chique né comunicador mas como alguém que comunica algo Eu entendo que o que eu falo e o que você entende também é minha responsabilidade se eu quero comunicar de uma forma bem feita eu falei sobre isso tem um sei lá umas duas três semanas aqui se eu quero comunicar algo De uma forma bem feita eu tenho que entender que a comunicação é um processo em que é é uma mensagem é falada essa mensagem passa por por eh é eh eh diferentes
processos de de de ruído E aí ela é ouvida por alguém se eu não considero o ruído que pode acontecer na minha mensagem e e acho que a forma com que você entendeu é um erro simplesmente seu eu sou um mau comunicador um bom comunicador tem que entender que a mensagem ela vai passar Por ruído Então a gente tem que tentar falar ou mostrar da melhor forma possível para que seja entendido da forma que a gente quis falar e aí quando ela diz ah mas a minha vida é se você tá achando meu conteúdo como
conteúdo de ostentação Eh você tá errado o meu conteúdo é da minha vida e minha vida gira em torno da minha conção financeira aí de novo você fala seu conteúdo é em volta da sua vida Qual que é o ruído as pessoas entenderem Como ostentação e chegarem na cabeça delas E acharem que você tá ostentando Então você fala pô tudo bem Tô mostrando a minha vida mas preciso mostrar que o carro que eu tô entrando uma Mercedes preciso mostrar que eu moro na cobertura de um prédio na Barra da Tijuca é a minha vida mas
eu preciso mostrar isso não e é o tipo de coisa que com a maturidade você vai entendendo Tá tudo bem eu posso fazer um conteúdo sobre a minha vida mas não preciso ficar Mostrando o tempo inteiro que eu sou milionária sabe Sei lá nem sei qual é o conteúdo dela tô pegando essa falar dela de exemplo né para para para aplicar em outras situações mas assim isso que ela diz de Ah eu eu mostro a minha vida se você entendeu errado você tem que aprender na sua casa hum será tem a mesma condição que a
minha mas como o meu conteúdo é minha vida não tem como eu ficar escondendo e colocando um pano em cima disso tem Discordo também acho que não é colocar um pano é você evitar algumas coisas porque você sabe como isso pode Ressoar na sua audiência tá ligado você sabe que pode ter gente que não vive a mesma realidade que você que vai ver o seu vídeo vai falar nossa mano que merda cara olha aí a menina de 17 eu aqui com sei lá 20 e tantos anos a menina com 17 anos vivendo sabe assim eu
não vou fingir ter uma condição que eu não tenho eu não é Fingir ter condição que não tem eu sou sim privilegiada e agradeço muito os meus pais por isso mas não acho que é uma obrigação e um dever nosso tá no nome influenciador e o meu conteúdo é sobre a minha vida inclusive estudos se vocês entrarem aqui tem até um um quadro de estudos com a Sofia muito legal acho legal isso aí ainda tem toda a problemática de a criança mostrando o rosto na internet mas pelo menos a questão do conteúdo é interessante isso
É bem legal fala sobre rotina de skin care eu dou conselho de irmã dou conselho de amiga eu falo sobre experiências da minha vida o que não fazer eu literalmente um diário então eu conto de tudo além de desabafo faço vídeo sobre isso para as pessoas conversarem e tudo mais além de piadas para desconstruído essa parte de conscientização não é culpa do influenciador aqui eu já não concordo é Eu também não muito eu entendi o ponto dela mas eu acho que assim e eu mas é isso que eu falo também a gente tem que entender
que tipo de criador de conteúdo você como audiência quer seguir não existe uma fórmula tá gente tem gente que acha mas mal se ela mentisse sobre a vida dela e a condição financeira e descobrissem ia ficar muito pior para ela porque iam falar que ela tava fingindo para TRS pessoas tá Nick Live Mas vamos lá não é sobre mentir tá e vou Dar um exemplo vocês não sabem o carro que eu tenho eu não minto para vocês vocês simplesmente não sabem quer dizer hoje vocês sabem mas durante muito tempo vocês não souberam eu não mentia
para vocês que eu não falava Ah eu ando de Celta não mas eu não compartilhava o carro que eu tinha por quê Porque eu acho que é o tipo de coisa que não não faz sentido sabe então não é Mentir é sobre não mostrar Tem coisas que eu faço na minha vida que vocês não Sabem porque eu acho que não faz sentido compartilhar eu acho que diz respeito a mim e a minha família aos meus amigos e a minha namorada e é isso então eu não acho que é fingir viver uma vida diferente da que
você vive eu acho que é entender Qual é o tipo de coisa que você quer colocar pra fora entendendo como isso vai refletir nas pessoas que estão assistindo tá ligado os meus vídeos um saco é Todos sabem que eu moro em algum lugar mas não Sabem onde exatamente eu acho que é mais ou menos nessa linha assim não é eu não fico falando que Ai nossa eu sou tão pobrezinho Nossa eu passo T não é isso mas eu não fico falando Nossa galera uau comprei um vinho de R 2.000 não e tem gente que faz
mas como isso reflete na galera que tá assistindo será que é legal isso será que é é um conteúdo maneiro será que as pessoas gostam disso sentem bem com isso a longo prazo tem um efeito positivo nelas né o que eu faço Uma bosta e tá tudo bem e de novo esse conteúdo desculpa Jan rapidinho essa fala dela de o meu conteúdo da minha vida e eu não vou mentir sobre a minha vida me lembra muito uma outra adolescente tiktok que a gente viu um tempo atrás que era aquela que tinha eh fugido de casa
para morar com namorado lembra dela que ela falou ah e o meu objetivo de vida é é eu não vou esconder nada de vocês eu vou sempre mostrar tudo para vocês aqui na Internet por quê Porque a pessoa entende que ah se o meu conteúdo é minha vida então eu preciso mostrar a minha vida inteira e não é assim seu conteúdo pode ser sobre a sua vida mas sobre questões específicas da sua vida que você quer compartilhar e que você acha que deve compartilhar não é porque você é um vlogger de dia a dia que
você tem que mostrar tudo e qualquer coisa que você faz se não vai no cartório me compartilha a sua assinatura para eu ver Que eu tô curioso gente tem gente que acha os meus vídeos um saco se você falar que foi no cartório e voltar com o documento assinado eu falar não grava assinando que eu quero copiar eu he eu faço uma bosta e tá tudo bem Tem gente que vai ver os conteúdos da sossô e vai achar uma bosta tem gente que vai ver os conteúdos da Gabi e vai achar uma merda tipo assim
não tem uma regra O que funciona para um tem gente que simplesmente não gosta de ver conteúdo Lifestyle da pessoa mostrando a própria vida tem gente que não gosta e tá tudo bem os conteúdos são diferentes mas eu acho que no conteúdo que eu gosto de de consumir Eu acho que o influenciador ele pode sim abrir os os olhos da audiência para certas coisas eu acho que se você for mostrar uma coisa extremamente cara e você tem uma vida muito privilegiada eu acho que é legal você dar um toque galera olha só pô tem uma
ten muito privilégio aqui tá compri esse negócio Aqui você pode mostrar as coisas que você tem mas eu acho que se você tiver um certo cuidado eu acho que o conteúdo fica muito mais maneiro eu acho que não perde no conteúdo e ao mesmo tempo você vai estar mostrando pras pessoas que é uma coisa que realmente tem essa diferenciação eu tem uma única coisa que Eu discordo do Gin aqui que é eu não acho que a discussão necessariamente é sobre conteúdo bom ou ruim tá pelo menos não É nesse ponto que eu tô entrando se
O conteudo dela bom é ruim nem tô falando dessa menina em específico até porque aí eu estaria fazendo aquela merda de usar minha régua para julgar o gosto alheio não é isso que eu tô fazendo aqui o que eu tô fazendo aqui é tentando é é tentar entender Quais são os malefícios que tão escondidos agora mas que a gente vai ver no futuro na mente das crianças que estão consumindo esse tipo de conteúdo não é sobre ser um conteúdo bom ou ruim É sobre os impactos que você vai ter no futuro no futuro próximo num
futuro distante um futuro próximo é a menina se sequestrada [ __ ] porque ela fica compartilhando Quanto dinheiro ela tem no futuro distante não sei não consigo pensar aqui no futuro distante no futuro próximo de novo é a menina ter um conteúdo nu dela compartilhado Mount mas ela postou uma foto nua não um esquisito foi lá e fez uma foto nua dela então minha crítica não é sobre a o quão bom é O conteúdo e sim Quais são os problemas que esse esse tipo de conteúdo podem causar Tanto para quem produz quanto para quem assiste
é uma obrigação não mas é de bom Tom entende o ponto tipo assim você não é obrigada a ensinar os outros adolescentes que a sua vida é diferente mas se você já vê que é uma coisa que está acontecendo na audiência geral se os adolescentes já estão se sentindo assim será que você também não pode ajudar eu acho que é meio sobre Isso eu não acho que a culpa seja dos Adolescentes criadores de conteúdo porque eu acho que culpar os adolescentes bobo sabe é é não mesmo Afinal eles são adolescentes e crianças eles meio que
é o momento deles fazerem merda mas não publicamente Mas acho que se eles estão vendo que é um problema que tá acontecendo com outros adolescentes Se eles vem comentários de outros Adolescentes depreciando Talvez seja um conteúdo legal para eles trazerem também sabe de mostrar um pouco mais a realidade falar sobre essas coisas e não acho que vai perder no conteúdo Pelo menos é o que eu acho mas vamos lá é culpa da escola ou dos Pais os pais que tem que ensinar não é Ó a Bruna falou Concordo é diferente de falar mim mei com
uma bolsa de R 500.000 Pois é eu também acho beleza obrigação Nossa então o começo do vídeo já tá errado não é Influência de outros influenciadores nos adolescentes é inspiração é diferente até não é nosso dever Ô louco influenciar seu filho fica mal não é nosso dever influenciar seu filho a ficar mal não é nosso dever influenciar seu filho a ficar mal não é esse o propósito não não esse não é esse não é o propósito nem objetivo Mas vamos combinar que isso acaba acontecendo e não é só com o Influenciador adolescente gente isso acontece
com influenciadores Gerais é que eu acho que não adianta também direcionar Eu acho que o caso da Gabi ela tava tentando dizer que os adolescentes querendo ou não tem uma mente eh como é que eu posso dizer eh eles acabam recebendo aquilo como uma verdade absoluta alguns adolescentes né não todos obviamente mas aí vamos lá é esse o motivo quem vê os vídeos sabe entendeu a gente só mostra nossa vida e Eu sei que pode refletir em algo ruim para algumas pessoas mas não é legal legal não é nosso dever cuidar disso E aí de
novo é É essa é a questão que Eu discordo porque quando você comunica algo e você entende que ressoa de uma ressona de uma forma negativa sei lá qual é a palavra você deveria sim tomar isso para si e tentar de alguma forma mudar a forma com que se fala o que se mostra o que não se mostra para tentar evitar Esse problema nas pessoas que estão consumindo esse conteúdo sabe eh enfim não sei entender isso nosso dever cuidar disso então não é dever e obrigação mas é de bom Tom se você sabe que o
seu conteúdo pode desencadear alguma coisa ruim ali Eu discordo eu acho que é dever sim eh as pessoas então tipo explicar tentar trazer um lado por isso que eu tento sempre trazer os lados e mostrar acho que dev assim não só dela não dos Adolescentes de Criadores de conteúdo em geral assim nos vídeos que eu trago porque eu acho que é isso é você entender que nem todo mundo vai conseguir ter acesso à aquilo e aí vira aquela coisa de né você entender seus e né seus privilégio que nem você falou e também entender que
as pessoas vivem realidades diferentes e que você pode tentar fazer diferença ali no seu sim mas não é responsabilidade dela como as pessoas se sentem é um pouco então é aí Que tá a parada eu acho que é um pouco sim e de novo eu com 15 16 anos eu ia pensar da mesma forma Uai eu falei eu sei o que eu falei se você entendeu errado o problema é teu e mas hoje eu acho diferente eu acho que de certa forma é sim minha responsabilidade sobre como as pessoas se sentem Sim claro não em
todos os casos né se a pessoa tiver com a vontade de nada de interpretar o que eu falei e ela tá Aim de se machucar com o que eu Falei porque ela quer aí não responsabilidade minha com todo respeito agora simplesmente afirmar que não é responsabilidade minha como os outros se sentem em relação ao que eu falei Aí eu acho muito forte isso entendeu conteúdo sabe entendeu então colocar essa carga em cima da gente eu acho errado mas é isso é é entendi e foi o que eu falei concordo parcialmente aqui é eu entendi e
discordo um pouco e com algumas coisas e Outras não e aí a Gabi ela começou a tomar um certo não ar sim existe uma diferença muito grande entre e e e é que assim não é minha responsabilidade a forma com que todas as pessoas se sentem em relação ao que eu digo não de fato não é porque tem gente que vai ter a vontade nenhuma de entender o que eu falei e vai querer porque tá Aim de entender da forma errada e pegar aquilo da forma errada aí não agora afirmar não é minha Responsabilidade a
forma com que as pessoas se sentem em relação ao que eu digo aí eu acho que é se é tirar uma um uma responsabilidade que eu acho que é Nossa sim não para todos os indivíduos específicos tá porque vai ter gente que não vai querer Entender direito o que eu falei e explique eu um zilhão de vezes agora acho que é muito forte você dizer não é minha responsabilidade ponto é sim se 60% da do da sua audiência tá doendo com Alguma coisa que você falou é sim sua responsabilidade da forma que eles estão e
se sentindo agora obviamente não a gente não tem essa capacidade de de de entender como todas as os indivíduos que ouviram a minha mensagem estão se sentindo nesse momento eu nunca vou saber como todos vocês estão se sentindo no momento em que vocês ouvem o que eu falo agora isso é diferente de não ter responsabilidade de não ser minha responsabilidade a forma como que vocês Se sentem com o que eu falo Entendeu quantidade de hate ali eu acho que é minha eu acho que responsabilidade sim do da educação que recebeu dos pais eu acho que
é responsabilidade sim da educação que recebeu da escola eu acho que responsabilidade sim do comunicador eu acho que não é minha única responsab não é exclusivamente minha responsabilidade mas eu acho que é minha também dos Pais também da escola também e e tá ligado Conta desse vídeo que ela fez a Gabi T1 E aí ela fez um vídeo falando disso porque a Sofia a soss né care a s postou acho que a Gabi tinha postado a s respondeu a Gabi postou uma resposta falando que ela tava tomando um certo rate ali da audiência da s
não mas vamos vamos ficar no não tem como um vídeo falando das influenciadores adolescentes que influenciam mant o assunto gab eu confio em você adolescente aí a Sofia careca né Pegou e falou sobre o meu vídeo colocou lá me mencionou E aí a minha conta tá sendo denunciada por um monte de criança que acha um absurdo que eu falei sendo que que eu trouxe para cá foi uma reflexão e uma situação de uma mãe que tá passando por isso que já eu acho que o problema não foi a situação que ela trouxe que foi até
bem válida Eu acho que o problema foi ela ter citado nomes de influenciadores porque naquele contexto muita gente pode ter entendido Que ela quis dizer que aquelas influenciadoras geravam isso nas pessoas e eu acho que essa sou meio que tava tentando se defender ele me pareceu um pouco isso mas eu não acho que tenha sido o que a Gabi quis fazer Tá mas eu acho que as pessoas entenderam isso mas enfim vamos continuar Já identificou que já está levando na terapia Mas a questão é que isso só fez eu ter mais certeza como os influenciadores
Mirins influenciam adolescentes e crianças Por Quê Ela foi lá postou re no meu vídeo tem todo o direito agora até porque citei ela agora as outras crianças que seguem ela de 13 14 15 anos tão lotando o meu vídeo falando que é um absurdo que eu tô errada que não sei o qu que não sei o que lá para ver um vídeo dela influenciou outras crianças a virem no meu vídeo me atacar então é que eu acho que no final das contas as pessoas têm opiniões diversas sobre as coisas eu acho que as pessoas estão
indo acho que Se tiverem atacando né xingando eu acho que já é uma coisa meio sem noção né Ela falou que estavam denunciando a conta dela né Eu acho isso meio bizarro mas é que as pessoas vão ter opiniões diversas sobre isso e eu acho que na verdade a resposta é um pouco mais simples sabe isso não acontece só com influenciadores adolescentes isso também acontece com pessoas adultas que acabam comparando a própria vida com outros influenciadores adultos e eu já falei isso em outros Vídeos eu acho que se um conteúdo se você tá consumindo um
conteúdo que faz mal para você eu acho que cabe a você ocultar aquela pessoa da sua do seu perfil tirar aquele aquele influenciador ali da das noções que você recebe sabe eu acho que é muito mais tranquilo sabe e tem uma outra parada também que eu acho que é importante que é eu hoje entendo quanto as crianças são influenciáveis quando eu era criança eu Ach eu concordava com isso não mesmo se Alguém me falasse que eu era influenciável eu ia cuspir na pessoa então se eu sei que eu tô falando com crianças adolescentes eu tenho
que entender coisa que eu só entendo hoje hoje que eu sou um pouco mais velho que são pessoas que vão comprar arrisca o meu discurso se eu falar a b c d a pessoa vai fazer a b c d por qu eu falei tá ligado eu saber disso hoje me dá uma sensibilidade de quando eu vou me Comunicar com pessoas que eu sei que são mais novas saber desse desse fato que as pessoas vão ser influenciadas absurdamente pelo que eu falo com 16 anos eu tinha essa noção de que eu tinha que tomar cuidado com
as coisas que eu ia botar na internet porque os outros adolescentes e crianças iam comprar o que eu falei e e reproduzir incessantemente não eu acho que esse é um outro ponto importante que talvez ela não temha essa Noção hoje de quanto o público dela é influenciado pelas coisas que ela fala porque talvez ela tenha se eu tenho 17 anos e eu sou super adul inha Talvez meu público de 17 anos também seja super adul tenho mas não é eu que tenho 25 não sou super adul inho eu que dia 17 era menos ainda 16
menos ainda né E aí é ó a raposa falou o Jean sempre que cita alguém pon que não deve ir nas redes sociais da pessoa gerar rate Pois é a gente sabe isso é uma coisa legal também Quando eu produzo os vídeos eu tenho eu sempre penso nisso também de que assim por mais que eu esteja falando sobre algum influenciador que fez alguma besteira ou alguma coisa eu sempre falo gente não não é para ir no perfil da pessoa xingar a pessoa isso não vai resolver nada porque por mais que as algumas coisas não precisem
não é é é é ai ditas as pessoas elas têm ess essa coisa de Ah eu vou lá defender Ah eu vou lá então às vezes dizer coisas que Parecem assim simples tipo Ai que nem a s falou a Não não é obrigação Nossa educar Total mas se você pode explicar que cara você tem um certos privilégios quando você for mostrar um negócio você fala gente olha só mas é isso aí eu não sei que todo mundo nem todo mundo vai conseguir comprar e tal Porque um negócio meio caro só de ter essa consciência is
já acalenta quem tá ouvindo recebendo aquela mensagem tip Pô Essa menina tá mostrando o produto caro Pô mas ela sabe que o produto é caro talvez eu não consiga pô mas vou ver aqui o produto isso já deixa a pessoa que tá recebendo aquilo mas calma sabe eu acho que é só esse cuidado eu acho que não é oito nem 80 sabe não é Nós não somos responsáveis por nada mas também não é o influenciador é responsável por tudo é que é muito extremo Às vezes as coisas sabe vamos lá a gente precisa entender que
a gente tem sim responsabilidade do que a gente fala no Que a gente faz e no que a gente compartilha para menores de idade sim PR [ __ ] Porque por mais que seja sem intenção Ah mas é responsável mas não é a responsabilidade ela não é exclusiva do criador de conteúdo existe aí toda uma gama de coisas de Nide da família porque se esse exatamente adolescente ele tá assistindo um conteúdo que tá fazendo mal para ele que ele está se depreciando que ele tá tratando sei lá mal a família os pais Os responsáveis né
Um as pessoas legais ali que estão cuidando desse adolescente ou dessa criança deveriam né ter um cuidado ali de cara você esse influenciador você não vai ver não tá te fazendo bem isso aqui não é um conteúdo legal tô vendo um conteúdo aqui meio pesado Pô vou bloquear esse influenciador aqui do celular é do meu filho da minha filha os pais também precisam ter um certo controle sabe s mas eu não obrigo ninguém a fazer is isso a comprar o que Eu uso a fazer o que eu faço é e assim eu também não não
acho que só os pais né Eu acho que a escola também tem um papel importante porque tem muita coisa que os pais não consegu ensinar às vezes não tem tempo né de de se dedicar dessa forma aos filhos porque às vezes a carga de trabalho é muito grande mas a escola também deveria a escola deveria abordar alguns assuntos que ela não aborda que parece que a escola parou no tempo de certa Forma essa era a sensação que eu tinha quando eu estudava e olha que a minha escola era ela era bem bem rpzinho já abordava
uns assuntos diferentes mas eu sentia que pô parece que escola ela não tá considerando que a gente vive em 2024 e que a vida hoje ela inclui várias outras coisas que não incluíam no passado sabe a escola não vai falar sobre o perigo da internet os perigos da internet sabe Será que a escola não vai falar sobre né tem algumas questões que Acho que seria são muito necessárias serem faladas especialmente no mundo em que as pessoas vivem ficam sei lá quantas 16 horas acordadas dessas 16 horas provavelmente umas 10 são em frente a uma tela
tá ligado só que Adolescente quer pertencer quer fazer par se não mais né Eu acho que até mais do que 10 dessa festa E quando ele vê que ele não consegue isso gera uma frustração E aí sim é dever dos Pais mostrar que aquela realidade é diferente Da dele mas a gente precisa falar sobre isso sim sim concordo aí a sossou deu uma outra eu amo a resposta da resposta resposta todas elas se respondendo Eu amo mas aí ela deu uma outra resposta que a gente vai ouvir aqui vamos ver resposta da sossô hora que
ela fala porque a Gabi respondeu e ela no no na caixa de com comentário também vamos ver aqui tem hora que ela fala que os influenciadores não TM culpa e tem hora que ela fala que é Nossa Responsabilidade eu entendo sim é Nossa responsabilidade influenciar os adolescentes para coisas boas mas em nenhum momento aqui a gente tá influenciando o seu filho pro mal em nenhum momento aqui a gente tá falando pro seu então aí sô eu sei que isso deve ser em relação ao seu conteúdo mas sim existem adolescentes e influenciadores que não só adolescentes
Foi o que eu falei também tem influenciadores adultos que fazem isso que fazem muito de isso E Aí eu vou até mostrar alguns exemplos aqui não acho que seja o seu caso eh não acho que seja o caso de várias influenciadoras que ela citou ali porque algumas eu conheço inclusive Mas tem sim adolescentes criando os conteúdos bem bizarros e desnecessários tá E isso também engloba não são só adolescentes também tem adultos que produzem conteúdos bizarros tá gente mas como a gente tá falando sobre adolescência especificamente eu vou prosseguir aqui Tá mas só essa essa fala
dela é e eh eu não estou influenciando seu filho para o mal é que não é simples assim a forma com que a gente impacta a vida do outro não tá necessariamente no que é dito e ponto final você não para você machucar alguém você não precisa dizer coisas negativas a ela às vezes é o que não é dito é a forma com que é dito é o que é mostrado é o que a gente não considerou que Putz eu vou dizer isso mas tem esse ruído aqui na comunicação e Ele vai entender aquilo e
de novo esse é o tipo de coisa que às vezes demora pra gente entender que a gente tem esse tem esse outro lado pro além do verbalizado Sabe sim eu tenho certeza que você não tá mandando as crianças cheirar pó mas não é só assim que se impacta negativamente a vida de outra pessoa por exemplo tá E assim não que as pessoas não deveriam ser felizes Mas você estar o tempo inteiro feliz no conteúdo que você Produz você tá influenciando alguém pro mal não agora você estar o tempo inteiro feliz no conteúdo que você dos
pode afetar alguém negativamente pode não porque você influenciou para o mal mas porque você não entendeu que você sempre aparecer é um exemplo tá você sempre aparecer feliz vai passar uma mensagem não verbalizada de novo De que a sua vida é perfeita em todos os momentos e a outra pessoa vai falar nossa eu não sou feliz em todos os Momentos então será que eu tô errado de novo é o que não foi verbalizado às vezes é o que é mostrado é o que é dito é uma é um é um tipo de comportamento ó a
Milena falou assim salve Milena Colen a forma com que você fala sobre pera a forma com que você fala sobre muda tudo por mais que você queira falar a a pessoa entenda G se você tenta ser o mais claro possível já ajuda muita pessoa a chegar no seu pensamento principalmente no nicho criança Adolescente que é muito influenciável mas aí vai dos responsáveis explicar isso pros seus filhos e também algo que se aprende a longo prazo questão de maturidade amadurecimento 100% Então eu acho que é responsabilidade também dos pais que a gente a gente precisa ser
educado em casa minimamente que seja a gente precisa da escola que parece que desconsidera uma parte do mundo durante a educação e uma parte do mundo que é mais presente do que muita coisa que é Ensinada na escola eh mas também dos criadores de conteúdo que talvez com um pouquinho mais de maturidade entendam que tudo bem eu falei a ele entender o g a culpa é dele Calma lá será que é às vezes é tá Às vezes é porque de novo Tem gente que faz força para não entender mano e eu lido com pessoas assim
tá então eu sei bem o que é ter alguém fazendo força para não te entender porque a pessoa não gosta de você então ela vai pegar o que você Falou e ela vai entender do jeito que ela quiser pra forma que vai ficar mais confortável na cabeça dela para ela criar a imagem que ela já tem para você quer dizer manter a imagem que ela já tem de você eh só que de novo algumas coisas e aí volta pra minha crítica da maturidade a gente só aprende com o tempo um pouco e não não tô
dizendo que ela é mais ou menos madura que pessoas mais velhas que elas não tô querendo falar que a idade Influencia na maturidade mas influencia também porque a idade diz o tempo que você tá nesse mundão quanto mais tempo você tá nesse mundão maior a chance de você passar por situações que vão te ensinar tem gente que às vezes com 6 anos de idade por conta da realidade aprende coisa que outras pessoas não vão aprender com 30 tem mas é um processo quanto mais tempo você tá no mundão maior a chance você tem de passar
por situações que vão te te ensinar acho que Quando que eu aprendi que a minha mensagem vai vai ter um ruído nela e a pessoa vai entender diferente quando eu disse uma coisa muito clara na minha cabeça e percebi que a pessoa entendeu algo errado aí eu refleti eu falei eu eu lembro um dos dias que que isso aconteceu tá e vou trazer aqui de exemplo eu tava a gente tava conversando sobre gênero e orientação sexual e eu perguntei pô se existe o gênero fluído Por que que não pode existir a Orientação sexual fluida e
era uma pergunta muito honesta da minha parte as pessoas ar isso para dizer que eu estava invalidando bissexuais e essa essa foi uma situação que eu fiquei muito puto na época mas eu usei bastante de aprendizado eu falei mano tá Deixa eu entender como que eu ter feito uma pergunta sobre algo que eu tinha dúvida refletiu nas pessoas eu estar invalidando a orientação sexual delas e eu percebi pô Às vezes a gente tem que Deixar claro a nossa intenção mesmo que esteja Claro para nós não tá claro para quem tá ouvindo então eu quando eu
vou eh eh abordar assuntos que eu sei que são um pouco mais espinhosos eu deixo muito claro falo galera Ó vou fazer uma pergunta aqui pode ser muito burra mano mas é um assunto que eu não detenho e talvez vocês me ensinem alguma coisa E aí a pessoa quando ouve isso ela já tá predisposta a receber o seu a sua Comunicação de forma mais aberta entendendo que você não tá ali para criticar para invalidar e eh eh para para enfim Ela sabe que você tá ali com o objetivo de entender algo que é fora da
sua realidade que é dentro da realidade dela e que tá talvez ela tenha um pouco mais de noção para te explicar do que outra pessoa ISO foi uma das coisas que eu aprendi como passando por uma situação em que eu disse uma coisa muito clara para mim e para mim tava Muito clara houve um ruído na mensagem significou outra coisa pra pessoa que ouviu talvez com o tempo com ela falando uma coisa na cabeça Essa acho que sou sou careca né com ela falando alguma coisa e muito clara para ela e as pessoas entendendo de
uma forma muito diferente Ela entenda que Putz tá então talvez eu tenha que considerar o ruído antes de falar considerando ruído mudando a forma com que eu vou falar porque mudando a Forma com que eu vou falar Eu evito esse ruído e a mensagem chega mais clara pra pessoa especialmente se tratando de crianças e adolescentes porque a se adulto já tem dificuldade de interpretação imagina criança né mas enfim de novo talvez se ela fosse um pouco talvez daqui uns 2 3 anos não sei ela volte nesse vídeo que ela tá compartilhando e ela discorde de
tudo que ela falou como eu faço mano às vezes eu volto TR 4 anos do anos 1 ano e fala Mano olha a quantidade de merda que eu tava falando porque a vida é assim mano a gente vai constantemente aprendendo com as merdas que a gente passou só que quanto mais novo a gente é menos a gente aprendeu com as merdas que a gente passou porque Teoricamente a gente passou por menos merda né seu filho ser mal educado para ele faltar na aula para ele ser respondão em nenhum momento tá acontecendo isso a consciência de
classe não é responsabilidade do influenciador Trazer aqui é ai eu acho que é é consciência de classe é responsabilidade de todo mundo eu acho que entender mais sobre cons a não táa passando muita coisa então acho se todo munder ajudar um pouquinho resolve os adolescentes as pessoas mais velhas todo mundo entender Deixa eu ver só o que ela falou no momento tá acontecendo isso a consciência de classe não é responsabilidade do influenciador trazer aqui Completamente completamente consciência de classe envolve entender o seu lugar entender os seus privilégios e entendendo o seu lugar no mundo e
o lugar das outras pessoas do mundo você começa a podar o tipo de coisa que você fala e faz que você defende ou deixa de defender Então esse se você tivesse consciência de classe su sou careca você entenderia que o os outros 99.9% dos brasileiros ou que consumem seu conteúdo vivem uma realidade completamente Diferente da sua E se você tivesse consciência de classe talvez você evitasse e não sei se ela evita ou não tá mas ela e outros outros criadores de conteúdo talvez evitaria certos tipos de comentário mostrar certo tipo de coisa tá ligado coisa
do tipo então sim é dever seu sim ter consciência de classe e usar a sua consciência de classe na hora que você vai comunicar aí eu acho que é dever ser o sim mas eu entendo que tem gente que vai Discordar explicar e passar pros outros o que é consciência de classe como é como isso é algo importante que eles deveriam ir atrás porque tendo o mínimo de consciência de classe vai te evitar um monte de situação merda com pessoas inclusive que você gosta muito porque às vezes você pode fazer um tipo de comentário sem
maldade alguma com o único objetivo de compartilhar uma coisa legal na sua vida só que se você não tem esse essa consciência você vai fazer Esse comentário para uma pessoa que tem uma realidade completamente diferente da sua uma pessoa que você gosta muito e a forma com que essa sua essa sua notícia que você vai compartilhar com ela vai afetar ela de um jeito bizarro de ruim só que você não sabe disso por quê Porque você não tem essa consciência tá ligado eh então enfim eu acho que é dever dela ter e e aplicar no
seu conteúdo e eu adoraria também que os influenciadores tomassem para si o dever Também de de de compartilhar um pouco disso sabe de pessoal entendam o seu lugar no mundo cara entendam você viu uma realidade incrível mas as outras pessoas não vivem você acha bobeira cota porque você é branco as outras pessoas pessoas não vivem a mesma realidade de branco que você então cota é importante [ __ ] se ela se ela tivesse essa esse tipo de comunicação eu ia falar [ __ ] muito [ __ ] mano olha que bacana ela trazendo pra galera
mais nova uma parada Que eu fui aprender muitos anos depois tá ligado Então enfim descobre Ah eu acho que é consciência de classe é responsabilidade de todo mundo eu acho que se todo mundo entender mais sobre consciência de Classe A gente não tava passando muita coisa então acho se todo mundo puder ajudar um pouquinho competente resolve os adolescentes as pessoas mais Vel todo mundo entendeu um pouquinho e tal eu acho que já ajuda um pouco sim sim é responsabilidade dos Pais explicar a realidade de cada um isso não é uma responsabilidade de um adolescente explica
pro adolescente concordo que não é a responsabilidade de um adolescente explica pro adolescente só que você não é uma adolescente você é uma comunicadora adolescente também mas você não é uma adolescente ponto final não você vai ser por exemplo é responsabilidade de um adolescente e e não ser Gordofóbico eu acho que não eu acho que ele tem que ser ensinado a isso a partir do momento que ele não foi ensinado ele não vai ter essa consciência agora tá tudo bem então o adolescente fic sendo gordofóbico na internet não tá ligado ela não é só uma
adolescente se você é só uma adolescente Sai da internet e vai viver sua vida offline de adolescente agora a partir do momento que você se coloca como comunicadora se coloca na frente de uma câmera falando para Milhares ou milhões de pessoas você não é apenas uma adolescente Tá ligado não faz nem sentido isso iso é trabalhado em casa isso foi eu acho que inclusive isso ajuda muito adolescente que não tem noção nenhuma de privilégio ou não tem noção nenhuma de de de realidade né financeira se algum adolescente entende um pouco mais sobre essas coisas pode
falar sobre isso mas não vibes Coach tá gente queem gente vai para aqui tô falando assim dessa coisa de consciência De classe sabe trabalhado em casa comigo não aprendi com ninguém na internet não e não vai ser hoje que as pessoas vão parar a vida delas para explicar sobre consciência de classe vai também vai também às vezes a gente entende que as pessoas não tiveram a mes mesma educação em casa que a gente e que às vezes falta para elas uns conceitos Mega importantes meu público é muito novo e eu entendo isso por isso que
eu não trago assunto de política Aqui porque eu já posso votar por isso que eu não trago assunto nenhum sobre educação porque eu não sou mãe inclusive o que eu é uma escolha de conteúdo de nicho para ela é o que ela quer falar ou não e Ninguém é obrigado a falar sobre tudo aqui é como tratar bem os colegas como resolver algumas situações pessoais de relacionamento eu trato aqui como que você vai bem na escola como que eu faço meus resumos como eu escrevo no meu caderno que as pessoas perguntam eu Tratar aqui sobre
problemas pessoais de desabafo dou conselho e ainda faço rir gente porque eu acho que o conteúdo tem tem um pássaro E aí e eu eu e aí eu vou trazer de novo a mesma coisa que eu falei agora H pouco às vezes não é sobre o que se fala nem o que é verbalizado é a forma é é é entender quem tá ouvindo sabe tudo bem ela pode fazer um conteúdo mega legal e tudo que é verbalizado da boca que sai da boca dela Incrível é sobre respeitar o colega é sobre estudar e coisa do
tipo agora nem nem tudo é sobre o que é dito é sobre o conteúdo que sai da sua boca um vídeo comunicar é muito mais do que isso vai além é entonação É o jeito é o que mostra é a música é tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo eu tô ouvindo ela e de nada eu tô ouvindo um p passsa no fundo tem um passar leve não tem que ser algo que tem que o tempo todo tacando entendeu não de fato não Tem que ser o tempo todo tacando não com certeza estão confundindo
não é o papel do influenciador conscientizar ninguém sobre classe social é trabalho dos Pais é é então aí aí vamos lá tá aí vamos lá entender que é papel dos pais sim também com certeza aí agora quando você entende que provavelmente os pais talvez não tenham consciência de classe Diga aí quem aí mora numa casa com a mãe e com o pai que não tem a Menor consciência de classe provavelmente muitos Às vezes a gente entende que é dever é mas mas e aí eles têm essa educação em casa não tem Será que a gente
pode de alguma forma reconhecer isso e querer ajudar de alguma forma podemos é legal demais de novo Tem não porque eu fui mal educado em casa tá mas tem muita coisa que eu fui aprender sim na internet com os criadores de conteúdo que eu Acompanhava muita coisa jujut tá nunca vou esquecer eu pego duas folhas de papel até hoje há mais de 10 anos porque a Juju falou que duas folhas de papel é o suficiente você balança a mão tira as gotas d'água em cima da pia e depois seca muito bonitinha a sua mão com
duas folhas de papel eu não fui ensinado isso em casa não porque meus pais me mal educaram mas porque às vezes é uma coisa que que a gente é ensinado em outros Lugares sabe Então deveria é dever dos meus pais me ensinar sobre o uso correto de folhas de papel no banheiro eu acho que sim eles me ensinaram não então quem sabe como criador de conteúdo eu não posso passar isso pra frente entendendo que nem todo mundo teve esse essa essa essa esse ensinamento em casa sabe eh Enfim sei lá isso eu acho que assim
tem Tem tem muito influenciador que fala sobre essas coisas eu gosto muito de trazer certas pautas aqui tipo no kakak a gente zoa né fala sobre barraco de influenciador k parece que a gente tá só né trazendo conteúdo assim né de de treta e polêmica e a gente sempre fala sobre alguma coisa muito legal eu gosto muito de falar sobre esses assuntos acho que é divertido as pessoas tem opiniões diversas a gente aprende com a opinião dos outros também eu acho muito legal Mas é uma escolha de cada um não acho que todo mundo deveria
falar sobre qualquer coisa não que se a pessoa não quer falar o direito dela é aqu opita que ele que ela tem é o pipo Ai que fofo quero ver o pipo depois é pros pais eu Claro a responsabilidade pô e aí tem outra coisa que a Milena comentou aqui é verdade uma outra coisa que a gente vai aprender na internet é que a gente fala merda tá Às vezes a gente acha que a gente sabe o que tá falando e a gente Descobre que não sabe então afirmar dando espaço pro erro uma parada muito
importante não achar que você é o dono da razão o tempo inteiro uma parada muito legal e de novo eu fui aprender isso como achando que eu era o dono da razão e errando falando Ei eu não sou o dono da razão Eu sou o dono da razão pra minha realidade agora eu tô descobrindo que existem várias outras existem bilhões literalmente de pessoas no mundo e Eita então será que eu não Posso estar mais aberto a ouvir pessoas com opiniões diferentes estar mais disposto a entender que eu tô falando agora eu tô falando uma merda
eu eu falo hein mano vira M eu vou falar uma parada e falo mano isso aqui que eu tô falando deve tá errado e provavelmente tá errado por quê porque provavelmente tá real a gente vai aprender assim vai aprendendo assim eh e ela por exemplo coitada dela mano essa menina parece ser super gente boa ela é que ela botou a cara aqui para Falar e aí é com ela que a gente tá conversando mas ela me parece que ainda vai aprender isso na internet de de vai falar uma parada já entendendo que provavelmente ela tá
errada tá ligado eh e eu aprendi e não foi rápido tá foi lev alum tempo mais ano para eu aprender caramba Olha aí a gente fala merda hein mano a gente fala merda para caramba a gente não ser mal educado a gente não fazer coisa muito vulgar e tudo mais Porque isso acaba influenciando mas em nenhum momento por exemplo né aqui a gente tá falando bem do dinheiro falando Nossa Não viveria sem em nenhum momento tá acontecendo isso para trazer como se fosse responsabilidade Nossa o a pessoa não gostar da condição financeira que ela vive
E aí de novo vamos entender a fala dela aqui falando em nenhum momento a gente tá falando Nossa Não viveria sem bem do dinheiro falando Nossa Não viveria sem E aí de novo Nem tudo é Sobre o que é falado né em nenhum momento tá acontecendo isso para trazer como se fosse responsabilidade Nossa o a pessoa não gostar da condição financeira que ela vive essa consciência de novo você não precisa influenciar o cara cheirar pô para influenciar negativamente a vida dele você não precisa falar que o dinheiro é incrível que você Não viveria bem para
você passar essa mensagem de alguma forma é de cada família não é culpa nossa é en Concordo tanto assim porque eu acho que o meu grande problema não acho eu não vi nunca vi o conteúdo dela tá gente eu não acho que ela faça conteúdo de ostentação ela não parece fazero mas é é a crítica que eu faço muito sobre criadoras de conteúdo que ficam postando coisas extremas é que eu não sei tipo parece que a a moça Inicial falou sobre um problema e a menina que não é quem quem é a responsável por esse
problema tomou para ela esse problema foi será Que foi eu que entendi errado a moça No começo tava falando sobre tiktoker de ostentação que cria nas pessoas que acompanham o conteúdo uma dificuldade de reconhecer a própria realidade e aí uma menina que não é ela que não são essas tiktokers Tomou essa para ela eu não entendi mas falou o nome dela mas aí a a a Então a menina Inicial que viajou de ter falado o nome dela será tem M bizarras e e ostentações bizarras eu acho que Eh existe uma problemática muito grande nisso sim
tá Eu já falei isso em vários vídeos aqui senão vou sempre ficar me repetindo acho quem acompanha aqui já viu vários vídeos da da minha opinião sobre isso acho que é é perigoso produzir esse tipo de conteúdo acho que você pautar o seu conteúdo apenas em coisas materiais Ah sim muito n nada a ver tá mas se tem gente produzindo esse conteúdo É porque tem gente consumindo esse conteúdo eu não Gosto de acompanhar eh eh conteúdo de gente que só fica comprando coisa a a sensação que eu tenho é que se essa pessoa perder o
dinheiro ela não tem nada para mostrar tipo assim se acabou o dinheiro dessa pessoa qual o conteúdo dela se o conteúdo dela é só trazer bolsa cara sapato caro roupa cara maquiagem cara Skin cara qual o conteúdo dela é é dinheiro O ó o gan falou um negócio ali que eu fiquei pensando aqui que é se tem Gente produzindo esse conteúdo É porque tem gente consumindo E é verdade mas eu posso usar esse argumento para ficar fazendo Live de cassino aqui u ah esse conteúdo é prejudicial u se tem gente produzindo é porque tem gente
consumindo então Parem de consumir para eu parar de fazer Ah então não sei se é simples assim eu acho que às vezes tem gente consumindo e não é por isso que que o Conteúdo tá tudo bem de continuar sendo produzido acho que às vezes a gente tem que falá Ei Então vamos parar de produzir para que pare de consumir porque só V parar de consumir se esse conteúdo não existir sei lá enfim é que eu acho que existem momentos em que que essa parada de se tem gente produzindo tem gente consumindo mas não dá para
aplicar isso para tudo e esse caso é é é um dos casos que eu acho que talvez não dê para aplicar Por quê Porque a gente tá falando de criança criança tem noção da da de quão prejudicada elas podem ser pelo pelo conteúdo que elas estão consumindo ahã não então eu não não acho que dá para jogar responsa na criançada que tá assistindo como ah se tem gente com se tem gente produzindo tem gente consumindo tá quem são essas pessoas consumindo sabe São pessoas que T essa noção de de o que elas estão consumindo Não
sei Então nesse caso eu não sei se Ess se eu concordo com isso conteúdo dela é simplesmente ela ser uma pessoa com dinheiro ela não tem nada para acrescentar na vida de ninguém ela não vai acrescentar nada na vida de ninguém porque no final das contas ela tá só induzindo as pessoas a consumirem cada vez mais ou se se fosse assim poderia ter fácil uma rinha de criança ixe Maria F mal com as com as coisas que elas têm ou que elas não podem ter sabe então é um conteúdo que pra mim não funciona Porém
Vai de cada um gente se tem conteúdo se tem esse povo produzindo esse conteúdo tem gente para consumir Então boa sorte aí cada um fica com seus criadores de conteúdo tá tudo bem Tem como acabem com os criadores de conteúdo que só mostram bolsa e sapato não gente o povo quer mostrar mostra é eu acho que é eu acho que é sim é é verdade isso que o Jan falou a questão é que eu gostaria que não fossem crianças fazendo isso mano Fossem adultos que que tivessem pelo menos 18 anos mais para serem responsáveis de
verdade por que fazem tá ligado porque se a influenciador for sequestrada porque fica compartilhando os milhões e milhões que tem pelo menos ela é adulta né E ela fez Espero que sabendo que esse risco existe a criança não sabe que esse risco existe entendeu Tipo assim vai porque ela é criança e é esse é o problema acho que problema é esse fazer um conteúdo de look fazer Negóci beleza mas eu acho que pautar todo seu conteúdo em compras eu acho meio eu não gosto é um conteúdo que eu não consumo mas aí vamos lá eh
vamos continuar aqui falando a aí outra influenciadora que falou sobre isso que é mãe mãe de adolescente inclusive por isso que eu achei legal trazer É a Fabi Bubu gente queria tanto ser amigo da Fabi Bubu gosto tanto dela ela não tem noção quanto eu já sinto que eu sou amigo dela eu gosto de tudo que Essa mulher fala e faz tanto que ela parece quase todos os vídeos Gabi Bubu fez é Gabi Fabi Bubu fez um vídeo falando desse esse vídeo aí da Gabi né e dessa história dessa treta aí de influenciadores adolescentes é
a gis linhas falou um negócio aqui legal eh eu concordo eu concordo com o que ela disz que é assim ó Nem tudo é sobre o que é falado mas está nos pequenos detalhes um gloss da marca que ela compra que alguém Pobre ou de renda mais baixa nunca vai conseguir comprar porque aquele dinheiro vai pra comida contas pagar etc tá em comprar uma garrafa sei lá Stanley que um adolescente que acompanha nunca vai conseguir comprar certo então concordo com você aí uma pessoa pode falar ah mount Então a gente tem que ficar escondendo tudo
caro que a gente tem não mas isso que a gisolinha tá falando é para mostrar que nem tudo impacta só quando é Falado Sabe impacta também quando é mostrado então ela não deveria mostrar a garrafa Stanley não pode mostrar contanto que ela saiba que mostrar a garrafa Stanley de R 400 sei lá Quanto custa uma garrafa Stanley vai ter um impacto mesmo que ela não fale vai ter um impacto na galera que tá assistindo ela precisa só saber o impacto que ela que ela é verdadeiramente que tem na vida das pessoas que acompanha mesmo que
ela não esteja falando as coisas tá Ligado vamos ver o que que a Fabi vai falar sobre isso gente acabei de lembrar que a minha namorada saiu de casa e deixou a porta aberta e eu não tranquei volto já tranquei um vídeo falando que a filha da amiga dela que tem um ótimo padrão de vida ela acha que ela é pobre porque ela se compara as influencers Mirins do tiktok E aí a discussão é de quem é responsabilidade os influencers jovens eles têm responsabilidade ou é só dos Pais ensinarem já adianto para vocês Sim os
influencers têm responsabilidade Concordo concordo exatamente não que os pais não tenham que eu falei eu acho que não é nem nem nem oito nem 80 eu acho que todo mundo tem sua parcela de resp mesma coisa de quem divulga Tigrinho e fala assim jogue com responsabilidade então o influencer é essa é uma parada eu tava pensando nisso conforme ela falando eu falar assim ah pai eu tô jogando aqui se o cara tá viciado o problema é dele né É então a Responsabilidade não é sua ã qualquer outra coisa de consumo vai falar compre com responsabilidade
compra se você puder não é assim que funciona a gente é responsável e eu falo como influencer e como mãe de uma pré-adolescente de 11 anos que assim a minha vida no tiktok é contar para vocês tudo que ela quer comprar e como eu ensino ela ou seja Valentina Ela é super influenciada por essas influências mais novas a minha função como mãe é explicar para ela o Valor das coisas e não é que eu falo Valentina este óleo não vale R 400 Você não acha chato ficar se limitando por conta dos outros não eh eu
não acho é se limitar por conta dos outros eu acho que é é entender a realidade que você vive entender que o próximo não vive a mesma realidade que você vive entender que ficar mostrando vai impactar o outro negativamente se você acha que isso é se limitar por conta dos Outros Eu discordo eu acho que é mais do que isso é ter empatia e consciência sabe e se você ficar com essa cabeça de que você não vai se limitar por conta dos outros sempre você vai ser uma pessoa muito chata muito conveniente eh vou te
dar um exemplo Seu parceiro tá cheio de fome cheio de fome mano e ele não tem nada para comer e você tava super afim de comer aquela barrinha de cereal que tava no seu no seu no seu Bolso aí você fala assim mano quem esqueceu comida não fui eu foi ele você saca a barha de cereal e come na frente dele é uma atitude legal eu não acho né Eu acho que é uma atitude babaca você tá se limitando por conta dos outros se você levar o pé da letra sim você tá deixando de comer
uma barrinha por conta do seu amigo mas você acha que isso é se limitar por conta dos outros sabe qual é eu acho que tem eu acho que nem tudo é É 100% uma coisa ou 100% a outra você não vai deixar de mostrar nada e você não vai mostrar tudo eu acho que você tem que ter o mínimo de sensibilidade de entender por exemplo eu tenho uma garrafa que cara não tá aqui tá lá em Rezende eu paguei sei lá na na época em 2016 paguei acho que R 180 na garrafa e é cara
eu bebo ag naquela garrafa eu não acho que isso passa uma mega mensagem problemática a garrafa que eu tomo água Tá ligado tomo água também na na garrafa de plástico tá aqui do meu lado que tá vazia porque acabou agora se tudo que eu mostro tudo que eu mostro são coisas Mega caras aí eu posso considerar Hum então será que eu preciso mostrar tudo de caro o que eu tenho sabe tô me limitando pelo outro ao pé da letra sim numa visão um pouco mais Ampla acho que não acho que eu tô exercendo a empatia
tá ligado ah tá bom de entender O lugar do outro entender como o outro vai ser impactado pelo meu e aí de novo o outro tá sendo impactado por um privilégio meu por que que ele tá sendo impactado porque ele não tem o dinheiro que eu tenho para ter comprado essa garrafa e aí como é um um privilégio meu eu entendo [ __ ] eu já sou privilegiado Sério que eu não posso abrir mão de tomar digamos água no meu copo Stanley na Live pô tantos privilégios que eu tenho sabe abrir mão de algumas coisas
Eu eu eu pelo menos não acho um problema não mas acho que tudo depende do caso do contexto do que do que que exatamente a gente tá falando qual é o item é um item é um serviço quem é o público tá ouvindo por que motivo aquele público não tem AC enfim eu acho que tudo depende bastante nada é exato não não todo mundo tem todo mundo usa é maravilhoso então eu explico para ela perdão não é a nossa realidade E além disso um óleo não vale R 400 porque além de realidade gente as coisas
Precisam ter valores as crianças e os adolescentes eles não podem perder o valor das coisas quantas polêmicas entre aspas já não me envolver aqui por essa questão de dar pra Valentina muita gente defendendo ela a maioria criança adolescente estojo da kiplin bolsa da kiplin né que depois ela vendeu e assim um estojo não vale 180 Esse é o importante da nossa função como pai e mãe de falar pras crianças Isso não vale é um estojo que ano que vem Você vai querer trocar por outro lado falando como influenciadora é claro que a gente tem responsabilidade
a gente tem responsabilidade por tudo que a gente Poa seja uma blusinha seja uma bolsa cara seja uma coisa barata se for barato tem que ter qualidade se for caro tem que ter motivo tem que ter valor além do preço acompanha quem quer compra quem quer joga quem quer gente isso aí não é desculpa pros tempos de ur então eu concordo 300% com o que a Fabi Bobu tá falando acho que é muito fácil jogar a sempre a culpa Pra audiência sabe ai a culpa é das pessoas ai a culpa é sua que eu acho
que é muito fácil jogar a culpa Pra audiência e eu acho que é é por isso que é complicado e e que que os adolescentes tem que né refletir sobre a produção de conteúdo deles também porque um adolescente tem muito menos repertório de vida gente quando você é mais novo né Quanto mais velho você vai ficando mais vida você Vai vivendo e mais coisa você vai aprendendo na vida isso é normal too as pessoas vão ficando mais velhas vão né vivendo novas experiências aí você começa a criar outras regras de comparação também sim você muda
muito né quando você vai envelhecendo então ter essa visão é porque justamente essas pessoas elas são muito novas e elas acham que elas não têm ali a responsabilidade na hora de Ah o que eu faço é o que eu faço vê quem quer Acompanha quem quer e não é bem assim acho assim ó vou dar um exemplo mano vira e mexe eu falo aqui e de novo galera e a última vez que eu falei isso o cara ficou um maluco foi spamando Quando você vai parar de fingir que é pobre sei lá que o cara
entendeu do que eu falei mas eu já falei muitas vezes que eu nasci numa realidade e a escola que eu fui colocada eu era bolsista eram com pessoas de outra realidade completamente diferente da minha nunca Fui pobre nunca passei necessidade também não era rico mas eu convivia com pessoas todos os dias que vivi uma realidade completamente diferente da minha porque eles estavam lá pagando o preço integral da escola e eu era bolsista E aí eu vivia em volta de pessoas que tinham produtos viajavam faziam coisas que era completamente diferente das coisas que eu tinha acesso
que eu fazia que eu viajava que eu consumia que eu tinha o Produto e eu hoje olho para trás e eu vejo como isso impactou negativamente a minha infância e a minha vida e a minha relação com os meus pais por eu como criança jogava meus pais a responsabilidade de eu não ter o que eles tinham tá ligado como se a culpa fosse deles da nossa realidade ser diferente da realidade dos meus colegas só que isso não era uma coisa muito consciente era uma coisa meio Inconsciente acontecia porque de novo era uma era uma criança
um pré-adolescente E eu achava que pô se os pais dos meus amigos estão dando isso para eles Por que que os meus não vão me dar e eu não tinha idade suficiente para entender que eram realidades diferentes e meus pais eles ficavam tentando sambar n Essa realidade porque ao mesmo tempo que era muito difícil explicar para uma criança que filho Eles são muito ricos e a gente não ao mesmo Tempo também era difícil simplesmente aceitar que eu ia ficar sendo assim e aí minha mãe ela vira e mexe ela pegava ela viajava bastante a trabalho
para fora do Brasil e aí vira e mexe ela falava assim filho fala uma coisa que seus colegas têm que você não tem e você gostaria de ter E aí eu lembro que uma dessas coisas foi um estojo da kiplin Por quê todos regra todos os meus colegas tinham o estojo da kiplin todos e eles e assim Estojo da kiplin naquela época era um negócio que eles pegavam o macaquinho um do outro para brincar com outro ai como é o nome do seu macaquinho eu não tinha nome do meu macaquinho todos tinham o nome do
macaquinho Se você perguntasse para qualquer criança que dava na minha sala a não ser as outras que eram bolsistas também todas elas tinham o nome Ah o nome do macaquinho é Eddy o nome do macaquinho é Frank Como é o nome do se macaquinho não tem macaquinho Coisa boba né Mas na vida de uma criança impactava bastante e aí eu ganhei o estojo da kiplin só que minha mãe colocou na minha cabeça e eu acho que nessa época Já devia ter uns 11 anos que assim ela estava comprando esse estojo da kiplin esse estojo era
muito caro ela teve que trabalhar muito e eu lembro Nossa eu isso me fez minha mãe ter que trabalhar só um segundinho Pandora minha mãe ter que trabalhar muito pras coisas era o Que marcava na minha cabeça que ela ficou muitas horas trabalhando para ela poder comprar aquele estojo eu tive aquele estojo dos meus 11 anos até uns 3 anos atrás quando eu doei ele eu dei um valor para tá ali é tipo assim a diferença da realidade impactou minha vida de uma forma que impacta a vida da galera que acompanha o conteúdo dessa dessa
menina ela não sabe disso eu não sabia disso eu fui entender hoje como a diferença de realidade impactava minha Relação com os meus pais e a gratidão pelo que os meus pais faziam para mim porque eu tava sempre nas na sensação de que eles estavam devendo algo para mim porque todos os meus amigos tinham e eu não tinha e ao mesmo tempo na comunicação do valor que é isso que a Fabia Bubu tá falando do estojo da kiping por isso que eu lembrei eu passei a dar um valor para parada absurdo tá ligado eu não
deixava os outros Mano era o meu estojo tipo que minha mãe Trabalhou muito para me dar sabe tipo eu quando as pessoas tadinho deu eu sofri um pouco de buling quando as pessoas pegavam alguma coisa minha que eu sabia que minha mãe tinha colocado muito trabalho eu começava a chorar mano porque eu pensava mano a minha mãe lá na empresa se [ __ ] trabalhando trabalhando trabalhando e os outros que tinham mais dinheiro do que eu não davam muito valor para isso porque para eles os pais dele não trabalharam quanto os Meus trabalharam para me
dar aquilo ou pelo menos os pais não comunicavam o valor da parada para eles e eu começava a chorar Mano era bizarro se eles pegavam minha mochila para zoar eu começava a chorar porque eu pensava na minha mãe trabalhando e como minha mãe se fodeu para me dar aquilo e os caras estavam tratando uma parada que minha mãe dedicou muito tempo e esforço para me dar como nada então o que a gente consome o contexto Que a gente tá inserido se a gente consome se a gente acompanha uma vida muito diferente da nossa isso impacta
a gente demais demais e de novo eu não era pobre tá crianças que são pobres e que acompanham diariamente o conteúdo de pessoas compartilhando com futilidade a quantidade de coisas que elas têm que Elas compram e como elas não dão valor a essas coisas como é que isso vai Refletir na cabeça delas tá ligado que são verdadeiramente pobres que não é que elas não têm o estojo da kiplin é que elas não têm comida todos os dias no jar sabe como é que isso vai impactar elas mano porque eu sei como me impactou por uma
parada Mega besta me impactou muito e eu tenho esse reconheço isso hoje será que o criador criador adolescente reconhece isso que isso pode ter um impacto diferente na vida das pessoas dessa forma acho que não será Que as pessoas que acompanham T essa noção de que vai ter um impacto não porque elas não sabem provavelmente né a galera que tá acompanhando acho que não tem essa noção especialmente se forem mais jovens de quep a a a culpa da diferença de realidade sua pro pro outro não é dos seus pais não é que seus os pais
não querem te dar não é que eles estão sabe querendo te deixar de castigo por não te dar um estojo é porque mano é uma parada muito maior e aí você vai Explicar para uma criança de 12 anos a diferença da realidade senta e fala assim filhão vem cá que eu vou te explicar Sabe por que que o pai não tem Diner vai fica lá TRS horas explicando pra criança que que ela vai entender sim o que você falou para ela ela tem que aprender em casa sim senhora influenciadora adolescente B tá pontuando assim perfeitamente
entendeu então enfim desculpa paralela é que ela falou do estojo da kiplin mano na hora Me ver essa história para você JEM adolescente você pai mãe não achem que tipo assim ai elas que tem que parar de postar os influencers não a gente precisa conversar em casa e da base e pros influencers também a gente é responsável por tudo que a gente posta eu vou fazer meu cabelo no salão que toda vez que eu vou fazer luzes é R 2000 toda vez eu falo R 2000 aí fui lá R 2000 tudo tudo tudo você acha
que eu não vou influenciar alguém a querer no salão que Eu vou por R 2000 e juntar dinheiro encher a cabeça dos Pais sendo que é necessário às vezes é a minha realidade eu vou naquele cular há muito tempo eu tenho dinheiro para gastar isso não é minha realidade Tá T dando exemplo mas eu vou colocar na cabeça da pessoa aquilo então sabe e eu e eu sempre penso muito na na naquela coisa de que que é que é o que eu penso eu entendo que essas pessoas produzam conteúdo lifestyle eu super entendo gente mas
eu Não entendo muito essa necessidade de mostrar absolutamente tudo que você faz e todas essas coisas serem muito pautadas no financeiro daí mostra uma coisa que tipo sabe um passeio que você deu no par que um passeio que você deu uma passeio que você deu no shopping mas precisa sempre est atrelado ao fato de você comprar ou usar um serviço pago você não pode tipo produzir um conteúdo aí aí o que me faz pensar será que o conteúdo não tá extremamente atrelado a Simplesmente você ser uma pessoa com dinheiro eu não tô falando dos Adolescentes
tô falando no geral sim muita Nossa Senhora muita gente assim Pandora eu esqueci de ouvir a sua mensagem ela falou assim ó Isso me faz lembrar que eu nunca comi algo na frente das pessoas sem dividir oferecer mas minha irmã mais velha escondia tudo no guarda-roupa e ainda comia na minha frente sem oferecer des engraçada com todo respeito aí a sua irmã Esse é o meu Problema com esse conteúdo Qual é esse conteúdo entendeu do que que o que que você tá produzindo tipo assim o que que você tá falando o que que você tá
querendo dividir com as pessoas ah eu tô querendo dividir minha vida ok é que nem ela falou a tabela lá de estudos dela muito legal Dá dicas e conselhos pros paraos adolescentes coisas de relacionamento com família com amigos muito legal isso é conteúdo isso é um conteúdo você tá agregando na vida das Pessoas agora uma coisa que você comprou extremamente cara precisa fazero uma resenha de uma coisa para comprar tem um sentido a pessoa quer comprar vai ver uma resenha mas simplesmente mimimi você mostrar uma bolsa mal mostrar uma bolsa simplesmente mostrar uma uma bolsa
de sabe para mim algumas alguns conteúdos não não não tem é eu acho que é aquela coisa que eu vi a Milena falando aí no chat também beleza você tem a garrafa custou 500 conto aí a Pessoa te fala assim Nossa que garrafa legal Onde você comprou você precisa dizer que ela custou 500 conto sabe assim tem gente que é assim mano vocês vocês devem conviver com alguém desse jeito que é assim nossa calça bonita sim paguei r$ 80 gostou ela quer mostrar que a parada foi cara e que ela botou um dinheiro naquilo eu
acho que na internet é am que a mesma coisa precisa ficar relembrando o tempo inteiro sabe precisa ficar e e e trazendo essa questão é tão Importante assim quanto custou sabe e essa é outra parada você não tá mentindo a sua realidade Mas você tá evitando tocar um assunto que você chegou à conclusão de que pô não preciso ficar falando Quanto custou a minha calça né só porque a pessoa falou que ela é bonita tá ligado motivo de existir isso para mim fala map Tá mas é isso que eu falo é a minha régua né
gente não tô né tacando a régua na cabeç de todo mundo as pessoas produzem e acompanham quem Elas querem tem que saber quem é seu público sabem né Poderia falar horas sobre isso porque eu vivo os dois mundos principalmente o mundo de ter uma filha para adolescente que é totalmente influenciada pela internet e eu tô diariamente eh tentando ensinar ela e tudo mais mas em nenhum momento eu falo para ela deixar de seguir alguém ou não você vai ver a realidade do outro você precisa entender a sua e mais que isso o valor das coisas
e sim tem Influenciadora que fala que compra as coisas no braç que compra na Shop e tal eu como mãe uso de exemplo porque é isso entendeu É sobre querer pertencer Ostentar performar riqueza que é a palavra que eu tava tentando lembrar do podcast é noia minha falo sempre desse podcast por favor escutem porque assim é uma joia esse podcast então muitas vezes as crianças que não t as coisas que não tem essa esse dinheiro não vivem Essa realidade elas querem performar algo Para pertencer Então antes do consum já assisti o influencer a gente precisa
ensinar em casa performar riqueza no sentido de não adianta ser rico se você não parece Rico se você não age como rico né o valor das coisas e sempre que eu nego alguma coisa PR Valentina as pessoas falam assim PR mim mas você compra um dyson Gente eu nunca nem dei satisfação disso porque eu não tenho que dar satisfação mas é um bom momento para falar sobre isso quando a gente fala de Alguma coisa mais cara aquilo tem que ter valor pra gente eu não sei nem o que que é isso gente o que que
éon mano eu sei que a namorada queria muito e é muito cara um no caso na verdade eu acho que faz também aspirador de pó faz ventilador é um monte de coisa né É uma que que é realmente não sei o que é isso eu vou até procurar porque agora tô me sentindo meio burro o que que éon por exemplo uso esse tônico aqui da corali custa R 200$ 190 então eu falei dele já algumas vezes e falei gente só que assim não é um preço tão acessivel ele dura comigo três meses então tem o
valor de durar três meses e é muito bom vocês podem ver ah gente é um secador é um secador caro é um secador caro esse dyson que eu faço maquiagem todo dia não tô usando hocan eu limo muito bem minha pele Não Tenho espinha nada esse é o valor dele eu comecei a lisar meu cabelo com 8 9 anos então o cabelo sempre foi uma questão Para mim ontem mesmo postei vídeo chorando aqui porque cortaram errado e tudo mais então o cabelo sempre foi um problema para mim a chapinha sem fio a chapinha Pior que
eu não ia comentar mas agora que eu falou eu reparei um pouco o cabelo de um lado parece maior que o outro tô louco eu sempre comprei D uma olhada parece que de um lado tem oito dedo a mais que do outro enlouqueci então o dyson para mim ele tem outro valor que é eu achar que o meu problema Vai ser resolvido ali que ele vai alisar meu cabelo diferente eu fazer ondas Então eu preciso deixar claro o valor que tem para cada coisa entendeu o que Cada coisa tem de valor para mim E aí
não cabe a comparação ai mas a a criança não pode você pode ah é o chama chanel de bico chanel de bico Ah é o jeito que ela jogou o cabelo Ah tá eu já fiz esse vídeo brincando lembram do quadro branco que assim não dá para comparar uma criança com um adulto que tem uma renda Que tem vivências e tudo mais e esse vídeo cabe não só para mas adulto não é à toa que tantos adultos individ são influenciados Por influencers que jogam o jogo do Tigrinho não é mesmo então assim é responsabilidade de
quem posta entendeu que você vai agregar Ah é um vídeo bobo e tudo mais tudo bem só que não seja a recorrência o consumo É como eu penso tá Gente esse vídeo tá enorme para variar Como eu disse poderia ficar falando sobre isso sobre horas porque Vivo isso vivo cara PR mim por isso que eu falo eu fa Bob a gente bate muito Fabi Vamos ser amig a B muito de opinião porque eu acho Exatamente isso sabe é o que você está deixando pras pessoas consumirem sabe essa questão de ter uma filha pré adolescente consume
ser ele influên ser tudo bem é essa parada que ela falou tipo assim ah falou PR Você falou pra sua filha que você não vai dar para ela isso mas você comprou um dyson para Você às vezes não é sobre dinheiro né às vezes é sobre a mensagem que você quer passar tá ligado é se você tem dinheiro para para dar um Um item de R 10.000 pra sua filha tem mas que mensagem você vai passar quando você dá um item de r$ 1.000 para sua filha tá ligado E aqui em casa foi mais ou
menos assim porque de novo nasci Numa família de classe média vivia uma realidade muito Diferente com o tempo especialmente minha mãe mas meu pai também começaram a crescer bastante na empresa começaram a gastar ganhar mais dinheiro só que e Eu já conversei sobre isso com ela na cabeça dela tinha uma parada Ok estou ganhando mais dinheiro mas eu não posso não pode parecer que porque tem mais dinheiro Obrigatoriamente a vida está melhor porque Sen parece que eu passo um valor do dinheiro que a vida só é boa se tem dinheiro que minha mãe não queria
Passar para mim então a gente meio que continua vivendo uma realidade muito parecida que a gente vivia por o dinheiro a mais que minha mãe ganhava ela botava no banco tá ligado eh e aí é isso porque senão Que mensagem que ela ia passar para mim de Que bom porque agora a gente tá ganhando mais dinheiro a nossa vida é melhor então o dinheiro ele é diretamente atrelado a uma vida melhor a realidade é que sim tá ninguém vai discordar disso mas será que Essa é a mensagem que você quer passar pra criança que o
dinheiro é diretamente atrelado a uma vida melhor será que a vida dele não vai virar uma busca por dinheiro incessante que a gente sabe que tem hein quantidade de gente que vive por ganhar dinheiro Apenas não é o processo é o objetivo final não é o como você gastou seus 40 anos da sua vida vivendo é se daqui 40 anos você vai ter 10 milhões na sua conta pessoalmente não é a vida que Eu gostaria de viver e que nem ninguém vivesse tá ligado mas reafirmando e respondendo se alguém chegou até aqui é responsabilidade de
ambos tanto do influencer quanto doss pais sim concordo 500% PR min é responsabilidade aí agora gente vai entrar aqui numa outra pauta né dentro dessa pauta mesmo que é eh o que ela citou né ai porque nós não estamos fazendo eu entendo que a sosso tava falando dela eu acho né dela e das meninas que que a Gabi tinha citado lá No vídeo Mas tem sim é de novo essa sossô ela parece gente fina ela parece sim que ainda tem uma questão de bom ela tem 17 anos né então acho que assim como eu ainda
tenho muito aprender ela também ainda tem muito aprender eh mas ela não parece uma pessoa má não não parece uma pessoa eh uma pessoa má intencionada nem nada do tipo acho que obviamente como todos temos ela ainda tem bastante aprender e Especialmente talvez é aprender coisas que tão fora da realidade dela porque eu acho que isso é o que a gente mais é é o mais difícil aprender é o que não diz respeito a nós né que o que diz respeito a nós é muito fácil da gente aprender porque a gente tá vivendo isso agora
o que diz respeito ao próximo a realidade do próximo é o que a gente leva mais tempo para aprender porque a gente precisa conviver com o próximo para entender que a realidade dele existe eh Ou Alguém precisa nos ensinar sobre isso enfim eh mas ela me parece uma menina bem bem bem bacana assim influenciadores adolescentes e jovens fazendo de serviço tem e muito eu vou dar alguns exemplos aqui de vídeos que passaram na minha for you e eu fiquei em completo choque vamos lá vou mostrar uma aqui para vocês entenderem que como o caso eh
não é tão simples sabe Na minha opinião deixa eu deixa eu abrir aqui vamos ver esse vídeo Que eu vou mostrar para vocês gente eu quase Eu quase caí da cadeira quando eu vi esse vídeo Nossa eu tô com medo um pouco a gente já trouxe essa menina aqui num vídeo Ah não gelca você não vai fazer eu assistir essa menina de novo não cara ô louco mano ela não cara que ela ela morava com o namorado sim é ela é é ela ela não cara eu não sei direito ela fugia de casa é é
umas histórias assim que ela contava teve um papo fake News eu acho que ela engravidou também Não teve acho que um vídeo da mas ol is atualizações de uma semana Apocalíptica ela postou isso ess ess galera só para quem tá esperando a gameplay 5 me o falou que treinou perna passou mal e ele pediu uns minutin a mais PR ele poder comer tá vocês vamos ver aqui o que que ela vai falar de atualização durante a semana Vivi PR [ __ ] na mão dos Dra Gente vocês não tem no Vivi PR [ __ ]
no mundo do craque Vivi PR Cac na mão dos Dra foi Isso que ela falou Não entendi no mundo do crack que que ela falou mais uma vez esa lá vamos de atualização durante a semana Vivi para [ __ ] na mão dos drack ah na mão dos drack tá Gente vocês não TM noção não é no mundo do craque entendi no mundo do craque super arrastou mano mas elas são Mesma fita sabe arrumei briga para [ __ ] porque eu tinha aquietado de briga agora já tô a própria barraqueira entendeu Voltei Voltei sem a
menina do Morro Ai que não Sei o que gente Infelizmente eu tenho que me acostumar com o lugar que eu vivo aqui filha se você não saber bater você apanha então voltei mesmo se a menina do Morro entendeu Tô saindo ou encarando todo mundo castando todo mundo mesmo tô nem aí para ninguém porque é a realidade em que eu estou vivendo tô com os plano aí que muita gente é drack eu acho que vem de mandrac né É Vai me julgar mas eu não tô n para ninguém que me julga porque enfim ninguém paga minhas
contas Eu que pago então [ __ ] PR vocês ol Lisa gente mas pelo menos ó como vocês podem ver Mudou até o cenário e tals eu reformei minha casa então PR mim tá tudo certo porque era o que minha mãe queria final de ano tá aí Virei masia a gasolina sim gente em uma semana Aconteceu tanta co ela virou Maria Gasolina gente mas é que a amor mas eu não tô entendendo nada que você tá falando falando meio rápido não tava falando rápido baixo noção não fiquei Com um traficante meu pai vai me quando
ele vê isso Enfim gente foram coisas que eu vivi que tipo assim não da hora da hora da hora muito legais entendeu por isso que eu não apareci aqui gente porque eu tava vivendo para depois V contar a história para vocês vou parar para contar aqui para vocês a história de cada rolê de cada peão gente mas agora eu tô dando uma breve resumida durante a minha semana entendeu enfim ai Dea 15 Tudo isso gente é o que eu gosto entendeu só que assim gente acho que Gente a menina tem 15 anos a menina tem
15 anos é é para quem questionou a idade dela aí tá E ela está e ela está ela parou para fazer um vídeo no tiktok falando que ela está pegando um pegando traficante e falando que ela virou Maria Gasolina e e falando que o pai dela vai matar ela por esse uau como vive vídeo tipo assim é são tantas camadas mas é que tem essa parada né quando a gente é Mais novo a gente quer muito sentir o adul né a gente quer muito ser o independente a gente quer muito é [ __ ] mano
da de sei lá o que que que que quem ela vai crescer adulta sabe é que todas essas questões que vão mudando muito é [ __ ] porque a gente não tem não tem alguém para estudar no passado né Isso é muito novo Quais são os problemas que as crianças não viverem a a infância vai trazer para essas crianças no futuro sei Lá vamos descobrir agora mano é é essa galera que nós vai estudar que nós vai estudar para saber daqui sei lá quantos anos tá ligado web que eu preferia que eu preferia não ter
chegado acho que eu vou casar tem um menino aí que eu tô tipo assim apaixonadinha por ele e ele é do futuro quem me acompanhou nap vizinho vai saber quem é porque esse menino ele T de cota e a gente já brigou na internet se ele falar Bora eu bora eu tô esperando o Bora dele entendeu mas Trago atualizações para você referente a ele que ele não vai virar nosso fante não ele vai virar nosso namorido Por que namorido porque ele vai casar comigo ele vai morar junto vai ser outro que eu vou trazer para
morar comigo a que não se qu se aqu cala louca é isso galera deixa eu ver se tem mais alguma coisa não eu ia ver se tinha mais alguma coisa para contar mas o resto eu quero contar tudo detalhadamente januca eu vou passar o CPF para você e você deposito Mano uns 3.000 por eu ter assistido esse vídeo Pode crer não pode crer três 5.000 agora que eu já repensei enfim isso é um conteúdo que muitos adolescentes Eu não entendi nada o que ela falou e eu agradeço por isso recebem e falam olha como ela
vive a vida ah eu também tenho TR 14 anos Nossa quanto eu queria viver isso ai quero fazer tal coisa gente não é e se já tava difícil pra mãe e pai botar na cabeça da Criança que criança tem que viver a infância e agora que elas tem o exemplo do tiktok da menina que que e viveu Loucuras na mão dos drack que que namora com traficante que agora quer e e casar com outro com 15 anos para botar em casa mais um né que já tinha outro aí vai ter criança agora querendo mãe vou
trazer minha namoradinha paraa casa e vou arrebentar ela de de de pirocada e a mãe filho que [ __ ] é essa é Mãe [ __ ] tenho 13 anos aprendi no Tiktok acho que vai é mais ou menos isso aí que vai que nós vai começar a ouvir bicho tá sabe é esse é o tipo de conteúdo de serviço mãe na moral tem o de cinco tem o de 10 a senhora vai estar querendo qual né Este é o tipo de conteúdo que não devia estar na plataforma a conta dessa menina já caiu várias
vez não consigo entender como o tiktok permite esse tipo de vídeo de uma pessoa tão nova falando esse tipo de coisa para majoritariamente seguidores Adolescentes é assustador ver um negócio desse [ __ ] mano e aí calma né e a meu Deus do céu eu fico essa história aqui me deixa tão ch falar sobre o conteúdo e dessa menina aqui ficaria ela chegou a falar sobre o conteúdo dessa menina e também falou sobre conteúdo desses meninos aqui ela vai falar dos dois a gente vai entrar aqui nessa história tá Nossa Nossa Senhora Nossa Senhora Enzo
do Coach Responde se fica com menina que tem Android que é um outro conteúdo também que eu acho extremamente inútil vamos lá e aí de novo né imagina na cabeça da criançada que vai ver isso que tem Android que que que que eles vão estar querendo né que já é difícil para ter um celular o pai Já ralou para [ __ ] para botar o celular na amor do filho que o filha da mãe ficou insistindo para ganhar ah agora já Não tá mais bom agora tem que ser o iPhone mano na na minha época
eu isso aí era na chuteira Ah não x Total 90 ih não Total 90 já passou agora é agora é aquela do Neymar que era uma roa roxa com laranja Nossa o dia que lançaram aquela lá eu me apaixonei nem jogava futebol mas todo mundo tinha ou não tinha era uma chuteira roxa com laranja galera que o cadara ficava escondido numa numa películ Zinha por cima Mercurial [ __ ] que pariu a Mercurial roxa com laranja que o não mas é a que o cadarcinho ficava escondido mano é a que o cadarcinho ficava escondido tinha
uma película por cima do cadarço como que é mano eu nem jogava futebol eu enchia o saco dos meus pais para me dar essa chuteira mano não tive mas enchi o saco deles enchi o saco deles Aqui Esta exata chuteira mano essa Chuteira era o bicho na minha escola Tá geral tinha essa que tinha o a pelicul Zinha roxa para esconder o cadarcinho tá nossa negócio feio na época eu achava lindo r meu querido muito obrigado pelos cinco subs de presente um beijo para você meu mano obrigado de verdade pela moral Tamo junto viu que
negócio feio Ah mas mano é feio mas geral Tinho eu queria queria com menina que tem Android velho Mano Depende muito da mentalidade Desculpa vamos é vamos lá você ficaria com a menina que tem Android V mano Depende muito da mentalidade dela não Gente esse menino tem idade para beijar na boca não calma lá eles estão num podcast mano é é errado eu pegar esse moleque botar numa cadeira prender as mãos dele prender os pés dele prender a cabeça os olhos aberto tipo laranja mecânico e botar ele para assistir Bob Esponja é crime isso não
Pode não é né fechou três adolescentes barra crianças não sei direito Quantos anos ele tem olha isso perguntando para um outro que parece que tem 8 anos sei lá se ele ficaria com uma menina que tem Android que que de pergunta é essa Um que pergunta é essa dois por que é que vocês estão falando disso num podcast que que que que é isso tipo assim que que tá acontecendo mano Depende muito da mentalidade dela não Gente esse menino tem idade para beijar na boca não calma lá que agora o Enzo do Coach vai ensinar
PR vocês se ele pegaria ou não uma menina que tem Android essa essa coisica aqui ficaria com a que tem Android V mano Depende muito da mentalidade dela por qu porque muita gente tem o Android está satisfeito com o Android [Música] Nossa desculpa galera foi foi irracional isso que eu fiz tá foi emocional peço Desculpa por qu isso gente vamos vamos correr rasteira é agressão é né é pior que é para [ __ ] desculpa polícia peço perdão dessa pergunta que eu fiz tá pensei em passar rasteira no GCA tá só para deixar claro aqui
caso alguém tem questionado Ah você pensou em passar rasteira na criança não GCA no parque vá chutar a bola arrancar um toco do dedo vá Vá brincar gente aí fica sentada em POD sentos três em podcast perguntando se vai pegar menina com Android Qual que é o problema a pessoa ter Android um Man O mais triste é que eu tenho certeza que o pai bate palma PR essa [ __ ] aí tá problema dela se ela tiver satisfeita com Android é isso gente aí vamos lá e vai mandar no grupo colegas de trabalho dele fal
assim olha o molecão falando A TR dá uma Olhada olha Olha o orgulho que o pai tá sentindo do filho vê aí né mas ele não tá cabendo nem na cadeira Ó o tamanho da cadeira Ó o tamanho do microfone perto dele postou tipo deve ter isso aí deve ter có do Instagram postou nos stor né essa criança aí nunca viu um chinelo voando Nossa não viu infelizmente não viu mano às vezes pelo menos não tava falando essas merd leite ainda esse menino a depende tem dente de leite mano esse moleque nem tá Com os
dentes de verdade dele cara a mentalidade dela entendeu mano então é isso mano se ela se ela tem mental raiva é uma pessoa que ela quer chegar nível se ela tem a mentalidade do crescimento Enzo de Deus você não tá cabendo nem na cadeira Ah é feio é feio R da criança na internet Concordo eu concordo que é feio R da cri da internet sabe que eu acho deveria fazer tira com calma tira interet eu Acho que é isso que tinha que fazer tá acreditando nisso a gente vai introduzindo criança no Coach que ol olha
is cara Letícia falta de TV Globinho tá feliz glob tá feliz quem mandou tirar a por da TV Globinho gente seu filho vai chegar nas meninas perguntando você tem Android ou tem Iphone a na hora que ela responder falar mas aí você quer continuar tendo Android ou você tem uma mentalidade de crescimento Jogaro tchau é Marcela é isso amo a Marcela também ah Inclusive a Marcela fez o vídeo falando daquela outra menina lá vamos assistir aqui da menina que a gente tava assistindo E aí assim é muito triste Porque tantos problemas mas demonstra também que
essa criança tá aprendendo que o que tem que ser valorizado na vida é o que é é o é o que é caro né que a vida a vida correta é a vida que que é a Vida do dinheiro sabe que não existe a vida boa em em de outras formas né o que ele tem que se importar é o que a outra pessoa tem não que que a outra pessoa é o que ela defende a forma com que ela quer viver a vida dela né Uma hora vai descobrir tô achando que não vai para
esse moleque ter chegado aí nesse lugar onde ele tá com 8 anos a família tá deixando ele dar entrevista em podcast é porque a família é igualzinha a criança a única diferenç É que ao invés de oito tem 48 pai aqui sobre esse sobre esse papo aí de influenciador que que adolescente que não influencia vamos lá [ __ ] que pariu pensadores menins que afetam negativamente adolescentes na plataforma essa menina aqui é um ótimo exemplo porém presta atenção no que eu vou falar aqui e escuta esse vídeo até o final Essa garota é menor de
idade né ela já fez outros vídeos muito polêmicos aqui na plataforma e nesse ela tem 15 anos tá Falando que ela viveu muito na mão dos drack que agora ela voltou ser uma menina do Morro que ela tá vivendo a vida dela e que inclusive ficou com um traficante E aí no comentário do vídeo dela tem algumas adolescentes falando Nossa eu amo as histórias dela Nossa incrível a história gente você para para ver os comentários e é uma coisa assim Ai como eu queria est vivendo isso ai ela vive Três Vidas Em uma gente se
você tem 12 13 14 se você está neste período Da sua vida 15 anos você está nessa fase de adolescência aeta seu coração amor você vai ter muito tempo para viver a vida beijar na boca muito temp vive Aproveita a infância cara você vai sentir uma falta de poder ter 15 anos e fazer coisa que que que criança de 15 anos pode fazer Criança e Adolescente você é por um um período muito específico da sua vida adulto você é o resto da sua vida inteira para que que você quer agilizar Esse processo tá ligado a
gente tem tão pouco tempo para ser criança mano e a gente tem tanto tempo para ser adulto não queira ser adulto no momento de ser criança não quando você tiver que ser adulto você vai ser aí você quando você for adulto você não vai poder querer ser criança tá ligado Então aproveita deixa viva viva o momento correto da vida né Eu acho que felizmente geral chegou no discord mano deixa eu ver galera do YouTube sem paciência para Continuar vou jogar videogame agora tá acho que tudo que eu disse já tinha que ter sido dito minha
opinião já tá clara aí acho que né e acho que é isso papais e mamães que ouvem meu vídeo aí eu sei que tem uma galera que às vezes assiste com a família e tomem cuidado cara se a gente sabe a gente é adulto a gente sabe que a internet é um lugar muito ruim as crianças não sabem mano então vamos tomar esse cuidado aí aí de não de não Expor elas algo que a gente não quer expor elas também não querem ser expostas mas elas não sabem a o que tem sendo expostas né criançada
vocês vão ter muito tempo para ser adulto e olha eu sou adulto há pouco tempo hein só tenho 7 anos de de de adules né Tenho 25 Men 7 18 é uma merda é uma merda Sim a gente tem liberdade para fazer o que quiser a gente pode ficar até altas horas acordado a gente pode pegar o carro e e e sair para para Fazer fazer o que quiser mas todo o resto é uma merda a gente tem pô a responsabilidade de ganhar dinheiro bota uma pressão nas nossas costas que você não quer ter sabe
ai eu pago a menina falando aí com 15 an Ai quem paga minhas contas sou eu minha filha você vai ter uma época que você vai ser obrigado a pagar suas contas nesse momento você não é se tudo deu certo na sua vida então aproveite esse momento tá eu sei que provavelmente nem A primeira nem a última vez você vai ouvir isso mas você vai sentir muita falta de ser criança aproveita faz criancice faz cagada faz merda mas long da internet cara não vai querer se meter a criador de conteúdo querer se meter a a
besta Aproveita a vida fora da internet a internet é péssima usa a internet quando você precisar vai ter um momento da sua vida que você vai ter que usar a internet aí você usa aí você você bota cara né quanto Não precisa não Faça tá um beijo para você toma cuidado se cuida estamos junto he Valeu Jean também não dei tchau pro Jean mas valeu Jean