fala programador E aí cara o que você anda programando galera no vídeo de hoje a gente vai pegar e falar de um assunto que eu até já tô enjoado sendo sincero só que eu vou falar porque eu vejo até pelas pela mídia aí que é o que as pessoas mais estão curiosas de saber e eu tenho informações para dar para vocês desse assunto tá que seria será que ainda tem vaga mesmo de programador será que ainda será que ainda existe pessoas tipo ainda vale a pena eu vou te dizer logo que sim vale muito a
pena mas diferente do que provavelmente vocês vão encontrar em outros conteúdos aí eu não vou iludir vocês quem me conhece já sabe que eu não é minha meu perfil de iludir ninguém e eu vou dar algumas opiniões aqui eu vou e Só que também vou colocar o pé no chão de vocês Em alguns momentos algumas pessoas mais sensíveis talvez vão ficar um pouco magoadas outras vão ficar curiosas você ficou Curioso o meu nome é Samuel Ferreira Duarte eu já trabalho na área de programação faz algum tempo e eu espero trazer vídeos para você que traga
um tipo de iniciativa que faça você refletir que pare você um pouco para pensar e parar de agir só por impulso e caso você esteja gostando do vídeo só se você tiver gostando do vídeo se inscreve no canal e bora pro vídeo galera bom quem já conhece o canal sabe que eu não faço edição é tudo vlog aqui também só para você você que tá chegando agora aí que não entende ainda como funciona o canal é sempre assim eu P uma pauta e eu começo a conversar eu já trabalho na área já faz uns 20
anos então já conheço tudo ou quase não tudo também foi grosseria né Vamos pegar um corte disso aí vamos tirar essa da minha cara conheço bastante coisa né nunca vou saber tudo né quem sabe tudo não sabe nada acabei de falar uma besteira aqui mas vai virar um meme aí nos comentários Mas eu posso dizer para vocês galera que com 20 anos de carreira a gente já pega algumas coisas no ar ali algumas coisas ficam intrínsecas algumas coisas ficam amarradas e a gente começa a perceber alguns padrões até que no YouTube já tô com meu
quarto ano de canal no YouTube e a gente já começa a entender que tem tendências né inclusive esse vídeo aqui que eu tô fazendo eu não queria fazer sendo sincero para vocês eu tô fazendo porque você não clica se não for com o título que você não gosta até eu começar o vídeo falando isso por exemplo eu fiz dois vídeos com a minha esposa os dois vídeos foram muito parecidos só que um eu coloquei um título bait e no outro eu não coloquei e vocês clicaram só em um e não clicaram no outro né vou
até ler o nome do vídeo aqui que eu tô com elho aqui aberto não vou mostrar para vocês mas o primeiro foi esse o que vocês não viram foi o 20 anos de programação como começamos esse aqui ninguém quis ver eu e minha esposa e o programadores Não não são contratados para codar codar não importa isso aqui já chamou muito mais atenção foi eh 10 vezes mais assistido do que o outro então se você v que é também tem a ver aí com interesse também na área de programação as pessoas estão querendo Por que que
as pessoas estão querendo entrar na nossa área é Bem óbvio todo mundo quer ganhar bem quer trabalhar pouco quer ter uma carreira sossegada a ideia de se sentar na frente do computador ela é muito sedutora eu vou dizer pelo também porque eu comecei também assim né eu trabalhei eh plante jar árvore já trabalhei com pacoteira de mercado eu no começo da minha vida eu já eu até programava mas não conseguia arrumar emprego na área então quando arrumava emprego o mercado que o que me davam era isso né E aí você fala Poxa V Meu sonho
é trabalhar sentado Então tudo isso que vocês falam eu já passei gente eu sei não é uma pessoa com achismo eu não vim de uma de um berço de ouro Tem muita gente que vocês seguem aí tem muita que vocês vê no YouTube que não passou por o que eu passei Tem muita gente que vocês admira muita gente que vocês acham que são incríveis e talvez sejam realmente pessoas incríveis mas que não passaram pelo que eu passei e eu acho que por eu ter passado por muitas coisas que vocês passaram eu me conecto e às
vezes até arrumo confusão com vocês né como outro dia que eu peguei e critiquei o rapaz do Uber que me esculachou aqui hoje ele pode vir falar pô Samuca goo ter um carro decente vai lá fazer Uber ainda não tenho essa necessidade mas não tá fora de cogitação espero não precisar porque se eu estiver fazendo isso é porque eu estou com algum problema financeiro provavelmente vinculado à saúde né não quero chegar qu não tá entendendo é que eu critiquei eh uma certa situação num vídeo o rapaz veio falar no vídeo que eu poderia muito bem
alugar um carro para fazer Uber que eu falei que eu não tinha um carro bom né infelizmente também é uma área também que já não tá mais dando grana nenhuma né serviço no Brasil no geral gente e e trabalhar com programação é venda de serviço tá você não vai desenvolver aplicações para você mesmo vender gente você até pode mas são possibilidades bem ínfimas de dar certo tá não é todo mundo que tem esse perfil que tem essa estrutura financeira que tem esse time que tem esse tempo para para poder fazer softwares e ganhar dinheiro com
softw o mais provável é que você vai trabalhar Vai trabalhar para uma empresa e essa empresa vai te contratar para você ser um programador e essa empresa ou ela vende serviço Ou ela já tem o produto e diferente disso o produto para ela pode ser você ou pode ser que você seja só o o funcionário se você for funcionário da empresa tem algumas vantagens tem algumas desvantagens que seria funcionário da empresa quando a empresa tem o próprio produto ela quer manter o produtor dela com uma certa qualidade nem tanta muitas vezes mas pelo menos uma
mínima qualidade ela quer ter segurança não quer perder cliente por instabilidade do sistema você não vai ficar sendo jogado de um projeto pro outro toda hora por você tá sempre na mesma empresa com os mesmos produtos ou com o mesmo produto você vai adquirir muita expertiza Daquele mesmo ecossistema vai chegar uma hora que você vai trabalhar no automático ali e você nem vai ter mais nada desafiador tem gente que gosta tem gente que não gosta tem o lado bom também que você não vai ter nenhuma surpresa absurda você já vai saber segunda-feira o que te
espera no trabalho você não vai ter um problema absurdo de Ah eu cheguei no trabalho e oh meu Deus do céu não sei nem o que que acontece hoje trabalha paraa consultoria que é quando você é o produto uma empresa te contrata para te colocar em outra empresa consultoria é isso eles te vendem o seu serviço você é um prestador de serviço é o cara que vem na casa para trocar o bujão de gás você não é amigo do cara que troca o bujão de gás gente Você às vezes você até é mas é difícil
você não é amigo do cara eu não sou amigo do cara que veio hoje pegar água aqui em casa não conheço ele e aí isso tem alguns problemas porque o cara da água é só deixa a água e vai embora lá vai eu com esses exemplos ruins depois alguém se ofende mas o cara que mexe com com prestação de serviço num terceiro ele fica 8 horas por dia lá no cliente você tá 8 horas por dia com uma pessoa que não te conhece que não liga para você que não paga seu salário diretamente e que
essa pessoa ela vai falar mal de você pro teu chefe se você fizer qualquer coisinha que ela não gosta e muitas vezes você nem faz é só seu perfil o teu perfil ocasiona aquele problema então assim galera depois de todo esse contexto aqui colocar para vocês aqui eu sempre faço esse contexto tem gente que não tem nem paciência para chegar nessa parte do vídeo coloca nos comentários você chegou até aqui e se fez sentido o vídeo para você até aqui ou não fez SSA mo Você fala muito e não não vai no foco aí eu
tento fazer mais vídeo pautado gente amarradinho e é até melhor para mim eu faço 5 minutos de vídeo né e para mim é diferente isso tá aqui é porque eu gosto desse papo com vocês aqui eu imag eu eu leio os comentários para para ver para ver as reações desse papo que eu tenho com vocês qu ultimamente tô vendo até que tem pouco comentário parece que eu não tô não tô fazendo vídeos que que as pessoas têm interesse de discutir e conversar o que me faz ter pouco interesse de fazer conteúdo sendo sincero né o
meu interesse não é só dinheiro para ganhar dinheiro aqui não gente meu esse projeto é social sempre foi para ajudar as pessoas eu estou sentindo falta de comentários que enriquece a nossa comunidade como um todo e isso tá me deixando até preocupado muito mais do que qualquer outra coisa Tá então a área de programação eh Por que que ela ainda é uma área boa porque mesmo você ter esses poréns aí do consultoria ou você ir pro outro lado que é trabalha para empresa de produto que eu pelo menos na minha realidade tá sendo mais difícil
talvez você que tá começando não seja porque as empresas de produto talvez queiram pegar pessoas mais jovens para ensinar desde pequeno Desde pequeno que eu digo desde jovem a ficar dentro do seu produto e vendo aqueles que realmente performam bem e dando oportunidade de crescimento e crescendo essa pessoa aos poucos como eu já tô com um certo conhecimento para mim fica difícil eu baixar meu salário para 50% ou até para começar do zero numa empresa e acreditar que essa empresa vai me valorizar né Gente eu não aconselho você fazer isso eu acho que eu nunca
fiz isso nunca sair para menos não aconselho tá a não sei em casos extremos deib de problema mas isso daí tem n problemas dessa situação coloca S nos comentários você já fez isso qual foi sua experiência pra gente também ver nos comentários Eu também aprendo Nos comentários das pessoas eh mas eu não aconselho E aí Daria até um vídeo gente falar sobre isso também depois expliquem aí se vocês querem esse vídeo porque eu acredito que é um vídeo interessante cara a gente falar sobre isso ficar falando alguns temas falar algum alguma muitas situações sobre isso
né porque assim Gente o que acontece quando você trabalha eh com várias empresas você percebe que tem empresa que trabalha de um jeito e ela realmente vai te dar uma oportunidade tem outras que não vai nunca te dar oportunidade só conversa e E aí não não posso colocar que é que é uma Mass uma coisa nem que é outra Mas normalmente é conversa 80% se o cara fala mano tá fazendo entrevista tá passando tá tudo legal chega na hora da negociação todo momento falou que era o valor x aí chega no último momento Car mas
não tem como abaixar para os R 3.000 aí não u eu levaria isso no tom de ofensa eu ia eu Lógico que eu não ia i me esforçar para não ser grosseiro mas eu falaria assim olha cara muito obrigado tava tudo maravilhoso até aqui perfeito tudo funcionou maravilhoso x y z w z mas eu acho que isso aqui não está condizente com todo o processo porque desde o começo foi proposto isso a gente mudar as regras no final não é legal É como se eu chegasse para você agora aqui falasse cara não dá para eu
trabalhar só 5 horas por dia não não dá para eu trabalhar só 4 horas por dia e depois eu é que eu tenho academia sabe eu tenho limpar minha casa sabe como é que é home office né as casa suja gente fica dia inteiro dentro de casa serbe que eu não posso sair entendeu Você tem entender gente eu aprendi isso na na pior empresa que eu trabalhei que foi a que eu trabalhei presencial quantas vezes eu sacrifiquei de ir no médico quantas vezes eu sacrifiquei de levar a minha ex-esposa até pro médico uma vez ela
ligou desesperada não levei porque não me autorizaram tá não me autorizaram você que é lei mas não me autorizaram não me autorizaram EA levei uma bronca porque eu fui do gestor levei eu levei uma bronca eu Samuel levei uma bronca tá ela um cara estranho esse cara qualquer dia contra história dele sem contar o nome dele é um cara que se fazia de bondoso às vezes de fato era mas às vezes era um tremendo pilantra se ele assiste o meu canal ele sabe o que eu tô falando sinto muito é você é assim cara eh
que às vezes às vezes ele até me Assiste mas ele é assim essa situação ficou muito feia para ele tem umas três situações aí que manchou a imagem dele comigo assim pro resto da vida pessoas fazem cagadas né gente mas essas essa daí foi uma feia né Ele veio brigar comigo que eu não podia e ele tinha uma ele tem uma esposa que tem uma certa condição de saúde que precisa periodicamente que ele vá junto precisa em partes Porque é tipo você ter você cego de um olho para não ficar muito na cara que que
que a esposa doe meu ex-amigo tem uma pessoa que é cega de um olho ela precisa de apoio mas ela não é de todo e travada uma pessoa que é ca dos dois olhos talvez tenha mais dificuldade mas uma pessoa com um olho só ela faz quase tudo que uma pessoa com dois olhos fazem até dirigir eu acredito que tenha como tirar carteira eu conheço tem a amiga da minha mãe que ela tem um olho que não é de verdade né Eu nunca reparei Mas ela é o olho dela não é de verdade ela é
cega de um olho e ela faz tudo Ela dirige vão na igreja as duas junos faz tudo junto então esse exemplo meu acho que não tá muito errado não então assim às vezes eu acho que até pensando aqui ele usou ela como desculpa para ele fazer as coisas dele entendeu assim que acontece muito também e eu quando realmente precisei não tive esse apoio esse aporte aí nessas horas que você entende que você é tipo um cachorro pra empresa sabe cachorro de rua tá gente SA entro porque o cachorro que a gente gosta a gente cuida
bem minha mulher cuida melhor do meu cachorro até do que de mim né dá carne para ele dá tudo nosso xodozinho aqui cachorro bravo mija nas rodas do carro tem que ficar colocando é tampa de plástico nas rodas do carro para não para não estragar as rodas do carro novo já que o carro velho já tá tudo com as roda podre coloca nos comentários também se vocês tem alguma algum bichinho aí que dá muito prejuízo para vocês o meu é um shitzo que a gente pegou de doação já faz uns 6 anos que a gente
tem ele e acho que até ficar ficando velho né com se anos já já peguei ele adulo já Dev com uns 9 anos e o bichinho é brabo hein mano o bichinho é brabo então assim galera se você tiver disposto a ter todo esse tipo de problemas eu acredito que tecnologia serve para você eu gosto de deixar pro final a parte mais inteligente do vídeo porque as pessoas que não se conectam e que não pegem todo o ciclo da coisa não faz sentido assistir um vídeo de vlog cara eu recentemente eu comecei a fazer esse
negócio de pular o vídeo alguns porque tem muita propaganda outros porque você vê que o próprio cara que produz o conteúdo já é um cara que já tá tão no automático e já faz conteúdo repetitivo e sem graça né que a culpa é de você que assiste tá se você tá assistindo você tá dando audiência ele continua fazendo é os grandes S os grandes players que temos aí gente não vou falar nome de ninguém os Gigantes aí os Gigantes da ciência né então assim eu particularmente Parei de assistir vídeo de ciência eu não consigo mais
os os caras que estão na ciência todos eles tá todos todos eu sei quees tem 1 milhão de visualização ainda para eles mas assim eu não consigo tá não consigo mesmo mas é eu Samuel eu Samuel não consigo eu tentei Ontem eu vi até o título tá bait para [ __ ] mas eu já eu já criei imunidade de título bait Eu né eu vejo e se eu clicar eu vou vou pulando vejo que não tem nada a ver já saio mas assim quando é alguém que eu gosto eu realmente fico no vídeo fico até
o final Esse é o padrão Samuca 98% das vezes eu fico no vídeo inteiro e eu fico mesmo e porque porque igual um vlog aqui cara você tá vendo opinião é igual tem canal de opinião de gente que faz notícia né cara se você não pega opinião inteira como é que você vai pegar o contexto e nesse finalzinho do vídeo que eu tô indo pro final do vídeo aqui eu queria colocar para você que a maior falça que mandaram para vocês a maior mentira quando focaram para vocês que tecnologia é umais inclusiva ela é amigável
é diferente na minha na minha humilde opinião de inclusiva que quer dizer isso se você Inclusive acho que também é a palavra correta gente um termo muito errado aqui inclusive de inclusão social Tá certo Ela não ela é amigável inclusive ela não é fácil é isso que eu quero dizer ela não é fácil não é uma coisa fácil por que que não é fácil porque não é fácil as pessoas acham que a gente fala brincando fala fazendo postura fala fazendo pos quando fala assim eu sou um eterno aprendiz eu estou eternamente estudando não cara eu
tô mesmo estudando caceta Cara você não entendeu a não é pose eu não sei tudo eu não sei se tem alguém falando para você que sabe tudo que faz P cara tá mentindo na tua cara bicho eu vejo muita gente infelizmente com certa ignorância falta de conhecimento que vende muito peixe as pessoas abraça eu nunca vendi peixe para vocês porque eu sabia tudo gente eu sei alguma coisa já trabalhei em várias empresas e eu não sou mandado embora delas eu fico nelas por muitos anos só você vê ali qualquer dia eu mostro para vocês a
carteira de trabalho minha se não tiver nenhum problema né se não tiver nada nela ali que comprometa me né eu posso colocar umas umas umas tarjas e eu posso mostrar para vocês igual Fi para vocês eu não posso mostrar faculdades lindas e maravilhosas para vocês mas posso colocar experiência de currículo que é o que eu tô falando para vocês eu sou o cara que vocês querem que muitos que vocês estão começando querem ser né né eu sou o cara que vocês nem sabem que vocês querem ser mas vocês querem ser por que que eu tô
dizendo isso e não é arrogância é porque se vocês querem ser outras pessoas ali mais bonitas do que eu mais legais do que eu que tem mais dinheiro do que eu que conseguir mais vocês estão se enganando que eu sou a sua realidade eu sou a sua realidade eu sou o que você vai ser sendo se sendo bom ou ruim é isso que eu quero que você entenda eu sou você eu sou você do Futuro ou seu do presente ou seu do passado e aí você calcula você vendo aqui o canal são 4 anos de
vídeo do TR anos de vídeo quatro é porque eu tenho um de games que é mais antigo Aí por aí você vê se é isso que você quer só que também tem que colocar outro lado você vai ter se moldar para ser parecido comigo não é quer dizer que é a única forma de dar certo mas também daria certo eu vejo pelos comentários também o que me motivou a fazer Esse vídeo foi o comentário de uma seguidora aqui do canal que ela pegou e conseguiu a vaga dela recentemente Vou até ver se eu consigo aqui
enquanto a gente tá falando Verê se eu consigo achar o comentário dela e essa menina ela muito tempo atrás se eu não tiver fazer confusão se ela tiver aí vendo o vídeo me fala se é você mesmo se eu não fiz confusão ela pegou e comentou Samuka eu quero muito ser programadora isso faz mais ou menos uns dois anos atrás e eu acho que é ela tá posso estar fazendo confusão contra a menina tá eu coloquei que esse rosto minha aa associei a esse rosto essa história tá gente até porque ela mudou a foto dela
tô associando talvez não é e Samuca eu preciso saber se eu consigo e eu não tô aqui para tirar a vontade de ninguém eu já teve ess dias que eu tive tive mal humorado gente e como todo mundo tem dia que eu não tô bem Tem dia que eu sou humilhado tem dia que eu tô com problema na minha família problema com a minha esposa problema com a minha vida problema de saúde que eu já tive aqui meu pessoal eh problemas do trabalho e eu não posso chegar para você aqui e falar cara hoje eu
tô puto porque meu trabalho eu acabei de ser humilhado eu tenho eu sou CLT gente eu não posso ficar falando as coisas aqui né Então Eu só conto histórias do meu passado não conto histórias do meu presente aqui jamais né quando isso aqui virar passado talvez no futuro lá se eu tiver talvez talvez via história mas eu não posso falar isso porque não é ético não é correto seria um estúpido tamb de um burro se eu fizesse isso né E essa menina ela ela me procurou e eu falei para ela assim ó vai lá compra
o computador assim não sei ass conversar pelo chat pelo os comentários Essa é a diferença aqui do canal do Samuca né eu converso com vocês não quer dizer que eu consigo conversar com todo mundo quando eu vejo uma coisa ali que é e ninguém tá interagindo com a pessoa não tá ajudando o cara eu vou lá e eu interajo cara e geralmente tá meio difícil mas eu consigo ainda ainda respondo as pessoas mas tem gente que ainda tem a cisma de querer que eu responda questionário que eu e que eu paro PR para analisar coisas
teve gente tem gente sem noção que tá com problema no código no trabalho e quer pedir minha ajuda gente isso é o nível de Junis velho que assim você pedir pro seu influenciador o cara que tá trabalhando Você sabe que não vive de YouTube eu vivo não vivo de YouTube Gente YouTube dá nem ó por mês tá não dá para viver de YouTube E aí o cara fala pede para mim parar meu trabalho parar o YouTube já teve gente teve dia gente que eu parei de fazer vídeo no canal para ajudar um cara no no
no no canal mais de uma vez aconteceu tá que é totalmente insano não consigo imaginar o meu concorrentes aqui do YouTube fazendo isso bicho deixar de lançar um vídeo que o canal perde engajamento absurdo eu já fiz isso porque eu fi para você eu eu sou meio antir regras né tô tentando aprender a ficar nas regras gente quem tá me ensinando até é vocês não sou eu não eu tenho muita resistência a ter regras já vou falar da menina tá gente mas eu tô tendo essa resistência eu tô tendo essa essa desistência porque eu vejo
por exemplo pessoas que vocês colocam que é no mesmo patamar que eu aqui na plataforma vocês vocês me segue vocês não são assim mas muita gente e aí e aí depois você vê e aí você não concorda quando você é comparado com x y z isso dá uma tristeza sabe dá uma me dá uma mágoa sabe assim já superei bastante isso mas foi uma das piores coisas de ter virado youtuber foi ser comparado com gente que eu não concordo e você Nossa cara vocês são igualzinho vocês fazem as mesmas coisas vocês trabalham da mesma forma
vocês têm a mesma Filosofia de vida cara eu falei mano eu devo ser muito ruim na na mensagem que eu passo deve ser muito ruim eu sou eu realmente eu sou ruim gente eu vejo que às vezes eu não eu é uma coisa que ainda preciso melhorar muito porque eu passo muita informação e as pessoas se atrapalho é eu quero ajudar e muitas vezes eu atrapalho por passar um turbilhão de informação a menina ela falou para mim assim eu não tenho um computador v a história da menina e não tenho condição de comprar um computador
seu mano como é que eu faço para começar falar tem o Aliexpress lá eu não ganho nada com Aliexpress podia até colocar um link de afiliado até hoje eu não tenho afiliado da Amazon não tenho da Aliexpress não tenho nada já deve ter perdido uma graninha aí que eu sei que vocês compram as coisas quando eu falo e eu tenho tá bem faltando é tempo também coloca nos comentários se vocês comprariam alguma coisa de afiliado eu colocando vocês podem ver que eu não vendo curso inclusive recentemente na minha Live eu disponibilizei uma um tutorial para
rodar o Spring na sua na máquina de vocês e eu pretendo Quando tiver mais tempo fazer mais tutoriais e mais aulas tá gente a ideia do canal não é nunca vender curso tá é a ideia do canal é eu achar um jeito que seja justo para eu continuar mantendo isso aqui ativo vivo e que vocês também não sejam enganados igual fo fazer igual todo mundo para ser comparado com todo mundo eu já tinha até pagado esse canal bicho eu que já eu nunca quis ser igual a ninguém nada que eu fiz até hoje tá né
Nem nem igual a meus pais nem nada eu tenho admiração pelos meus pais agora ser igual a eles também não eu quero ter minha própria identidade né Eu quero ter que eu vejo falta para muitos aí é isso também vamos lá vamos terminar a história da menina e aí eu ela eu falei compra no AliExpress esse computador ela falou que vendeu algumas coisas da casa dela não sei o que que ela vendeu e que ela conseguiu comprar um computador e uma placa de vídeo e Ela montou o seu Zion né o xon Zion e ela
começou a programar em Java e essa menina ela programou programou programou programou programou e depois de dois anos ela me veio com a seguinte mensagem aqui no canal Samuca vim aqui para te contar que Finalmente consegui uma vaga na área de desenvolvimento e felizmente é porque não desisti como você me indicou a muito há 1 ano e meio tô segurando aqui para não chorar de felicidade velho de verdade porque eu vivo dando a mensagem todo dia mas não adianta seu interlocutor fala e o o ouvinte não não adianta cara por que falando que é perfil
antes da gente continuar aqui a mensagem dela é perfil ela tem perfil ela só precisava de alguém para escutar ela o Diego que já apareceu aqui o reen mais outros que apareceram Unos 30 pelo menos que vieram entrar cont tem perfil 30 de 50.000 cara todos têm potencial nem todos querem já V aquela coisa do filme aqueles filmes antigo dos anos 80 90 é cara ou do Matrix que é quando a oráculo fala com comil pela primeira vez você tem potencial mas parece que você está esperando por outra vida essa é a diferença galera é
o que difere as pessoas vencedoras daqueles que não são vencedores difere o cara que vence na vida do cara que não vai dar certo porque ele não tá fazendo por onde ela fez por onde alg fal ah é porque é menina nada a ver a áa nossa é maior preconceituosa com mulher velho só vi mulher levando lapada na nossa área a mulher que menos levou lapada na nossa área foi minha esposo que eu veio até hoje E aí ela falou enfim Muito obrigado você é um dos maiores motivos de eu estar aqui agora realizando esse
sonho ela eu acho muito bonita educada Ela tá vindo aqui falar isso para mim mas um dos maiores motivos foi que ela resolveu acreditar nela mesma ela primeiro gastou o próprio dinheiro dela se é que ela essa história do computador eu acho que é ela ela investiu o dinheiro ela acreditou e ela ela foi firme e ela entendeu que não era em uma semana um mês um ano dois anos que ela ia fazer nada ela também entendeu que ela ia precisar lutar e que não era certo que nada na vida é certo nem a sua
própria existência nem seu próprio ar que está respirando amanhã pode acontecer qualquer coisa e você morrer e dependendo do que acontecer o seu vizinho vai continuar vivendo igualzinho sem você nem você nem notar que você existia então assim galera ela tem tem perfil esse canal ele não consegue tocar o coração das pessoas porque eu não quero ficar vendendo PDF para vocês eu peço para você virar membro do canal aqui muitas vezes é para você me ajudar porque eu tenho que pagar minhas contas e para me motivar por exemplo hoje eu tenho 23 ou 25 membros
que paga r$ 6 por mês não dá para ficar rico dá com isso aí mas ajuda para caramba velho mas ajuda ajuda a pagar a internet que eu tenho duas internet em casa uma da minha esposa uma minha ajuda caramba com isso aí ajuda eu a a bom não pagou mas ajudou a a bancar um pouco a iluminação aqui do canal né tipo assim ao longo dos meses o pouquinho que entra mantém a qualidade do canal então assim eu agradeço porque infelizmente não é barato ter o canal não é barato não é o não é
o motivo do vídeo não é não é o não é barato gente aí eu respondi ela eu lembro da sua história e vem acompanhando a algum tempo pena que o canal parou de receber gente como você falei para ela acho que a galera abraçou umas causas aí de influencers mas graças a Deus eu ainda ajudei muita gente e fico muito feliz escrevi para ela tô eu escrevi bonito gente ol como é que eu tô bonito me minha minhas frases eu não sei se tem o mesmo pique que tive no começo do canal pois vejo que
muita gente adora ser enganado é que eu tô falando para vocês eu realmente tô cansado de ver vocês vocês não porque se você chegou até aqui você não é tão né mas a maioria tá perdido e tá por tá por por por opção própria E aí quando o cara escolhe são perdido o que que você pode fazer pelo cara né cara repetindo a última frase eu não sei se tem o mesmo pique que tive no começo do canal pois vej que muita gente adora ser enganada E aí o caso é perdido não é o seu
caso Nossa eu tô até achando muita sabedoria n meus mensagens de verdade eu tô bem tô ficando velho mesmo he maduro el lá é a sand o nome dela tá Sandy pir nome dela el tá nos últimos comentários do dos últimos vídeos do canal no último vídeo um antes desse né que ela tá lá vamos lá comentar com ela vai lá ver o comentário gente o famoso comentário que eu estou lendo aqui curso de tecnologia Ela falou para mim enquanto todos optarem pelo lado da ignorância estaremos aqui com os pés no chão não é fácil
esse papo de coach é não é fácil mesmo não mas o Coach ele é bom enganar as pessoas né Ele é o mestre eu tenho ser melhor Coach se eu quiser pegar e desmascarar as pessoas e corro até risco de vida fazendo isso né Se dependesse deles eu já teria desistido pois eu não consegui uma vaga fácil não aprendi de forma fácil e muito menos Estou rica e Senior esse povo vende mentiras e é claro que quem compra vai desistir mas obrigado por sempre contar a verdade e falar que é difícil mesmo mas só não
pode desistir é até me emociona isso porque assim gente quando eu falo que é difícil não quero que você desista eu quero que as pessoas que Ten o perfil continue e que realmente as pessoas que não tem que vai embora e que nunca nem Apareça aqui se tu é um cara cara isso para qualquer profissão Eu odeio quando eu vou no mercado velho sou maltratado ou quando eu vou vou até dar um exemplo aqui ó eu fui Comprei um carro recentemente nunca tinha comprado ainda não foi novo esse foi semi novo né mas já para
mim é igual foi na concessionária né podia ter comprado novo mas essa é a versão dele mais básica que não tinha nada eu falei mano vou comprar um carro mais velho que tem tudo ess aí tem muito mais apetrechos né Prefiro prefiro pouco rodado né Então aí o carro Apresentou um probleminha lá tava acendendo uma luz eu levei no mecânico o cara que vendeu o carro pra gente super mega educado simpático uma um amor de pessoa Serafim que é o é é o sobrenome dele Serafim super gente boa indico hein vou comprar carro ó não
tô ganhando nada aqui Não Tô Ganhando Nada gente mas tem gente Maringá né vai lá no serafin lá da jip lá ó e fala que o Samuca falou que foi que indicou mas fala mesmo que eu quero ver ele e fala para ele mandar uma mensagem para mim quero saber meu poder de influência tem alguém querendo comprar um jip em Maringá vai lá falar com o serafin ele é um rapaz Moreno assim bem ajeitado assim fala com ele lá que ele vai te atender numa no nível de excelência que você vai ficar chocado eu eu
não tô muito acostumado a ver esse tipo de educação e de respeito e de foco que o Serafim teve comigo cara de verdade se tô tem condição de estar procurando um carro procura o Serafim lá na na jip de Maringá que eu acho que vale a pena só que aí quando eu fui pra mecânica deles que eu tive esse problema aí é outra pessoa que atende o atendi já caiu assim uns 90% não é que ficou ruim é que o dele é tão bom o atendimento do cara é tão bom que faz os atendimento normal
ficar ruim sacou então assim minha régua tava alta né Mas voltando pro vídeo aqui gente pra gente encerrar de fato o vídeo já ficou muito grande esse é o foco do canal é esse tipo de gente que tem vaga ainda para esse tipo de gente como Acabou de acontecer aqui talvez eu não queri um título legal para esse vídeo você não vai assisti-lo E se eu tô falando que você não vai assistir você não vai escutar eu falando que você não vai assistir mas aí o problema é teu você que se lasque eu não sei
eu não posso ficar falando palavrão que eu esqueci que o YouTube Tem esse problema que ele hoje tá o alg tá refinado gente Outro dia eu peguei e falei de maneira filosófica sobre se existe ou não R entendeu né e o YouTube entendeu que era um vídeo polêmico e ficou processando essa palavra que é muito perigosa pro YouTube e o vídeo não consegui colocar no ar entendeu então assim vocês tem que entender que a gente tá sendo reprimido repressão a todo momento e aí os conteúdos começam a ficar muito igualzinho tudo igual conteúdo tudo igual
é uma tremenda uma mer entendeu gente é dier o qu é tudo igual tudinho tudo igual é um Sao é é um é um mer e um sax é isso cara não pode nem falar mais tá vendo e eu agradeço a Sand que foi uma das poucas survivors as poucas sobrevivências do meu canal que continuam me dando muito orgulho ela me deixa de orgulho cara me enche tem outras pessoas mas eu vejo também que ess Pessoal talvez tá um pouco mais assim n que vídeo legal de assistir muito bom seus vídeos eu tinha um bloco
no canal que eu li os comentários né talvez eu faço ele hoje à noite vou contar um pouco da minha experiência tem às vezes que pessoas faz desabafo porque eu falo uns assuntos que toca o coração das pessoas também doem nas pessoas né mas indiferente que ser só para engajamento G que engajamento é bom é lógico que é bom eu quero ver interações sociais eu quero ver pessoas que de fato e e a minha comunidade uma coisa que eu vou falar a minha comunidade Ela é bem saudável né Tem muitas pessoas homens e meninas que
a gente vê que tem uma certa classe graças a Deus atrair muitas pessoas legais a Nicole aqui que eu já vejo seguindo eu e a Márcia H algum tempo ela Seme quando a Márcia entra no canal ela fala da Márcia né Samuca Quando vocês vão jogar Cat Mario não sei ela perguntou aqui no nos comentários não sei quando vou jogar Cat Maro né Aí tem um rapaz aqui o Luiz buir ó canto que só dá uns Polegarzinho tem as pessoas conversando então assim galera tenha ciência para encerrar esse vídeo para não parecer que eu não
tô perdendo muito foco área de programação tem vaga para [ __ ] cada vez menos pra gente que não tem perfil não se iluda Teve uma época que teve vaga pra gente sem perfil pelo puro e simples fato que eles vendiam o serviço sem nem saber se eles I conseguir atender e precisavam de ter um CPF literalmente um CPF qualquer pessoa viva com CPF ativo muitas vezes para colocar lá só para poder fechar o contrato eles pegaram alguns que realmente sabiam alguma coisa e muitos não sabiam bolhas nenhuma e empurrava lá e B fechou o
contrato porque é o pacote para eles poder não perder o pacote eles precisava de empurrar a gente para colocar lá isso Acabou Isso foi no bund da pandemics acabou gente não existe mais isso você não vai conseguir mais entrar com Q sendo empurrado de qualquer jeito Isso aconteceu por causa desse esqueminha que acabei de falar para vocês aqui não vai acontecer mais Tá bom então para mais vídeos como esse prec saber mais por que a área tecnologia é uma área desafiadora e porque que é tão difícil entrar na área mas ao mesmo tempo ainda continuo
nela deixa seus comentários se inscreve no canal e não perca os próximos vídeos né gente e o like né nossa o YouTube é bem complexo né ele pede like para você ele pede comentário por isso que todo mundo tá pedindo comentário ultimamente ele pede que você que as pessoas fique até o final do vídeo e o cara que nem eu tem que fazer vídeo infinito porque tem fazer agora muitos vídeos por por dia se você quiser ter alguma relevância na plataforma tua concorrência é agressiva tua concorrência é muitas vezes Beira desleal Tá difícil viver Tá
vendo até para mim tá difícil viver Cara vocês acham que é fácil não é fácil não mas eu não vou desistir enquanto vale a pena vou estar aqui tá bom Até a próxima Falou fui oh