qual você acha Qual vocês acham que é o maior nome desta janela do meio do ano não vou colocar o Luiz Henrique lá porque ele chegou no começo do ano que para mim talvez seja a maior contratação mai melhor jogador mas dessa turma que chegou agora aí quem vocês acham que é o maior cara quer que eu fale os nomes aqui para vocês refrescar a memória de vocês Alexandro do Flamengo Alex teres Botafogo Alan Botafogo bright White Grêmio Bernard Atlético Mineiro alcaraz Flamengo Cássio no Cruzeiro Felipe Anderson no Palmeiras Gonçalo Plata no Flamengo Igor Jesus
no Botafogo Mateus Henrique no Cruzeiro Felipe Coutinho no Vasco Thales Magnum no Corinthians Thiago Almada no Botafogo Thiago Silva no Fluminense esses os principais aí eu acho o maior nome é o último tá o Thiago Silva do Fluminense Nossa tá jogando F ainda hein não e que é um jogador de um outro nível nós temos vários da geração Thiago Silva jogando aqui também né Tiago Silva Fernandinho luí Gustavo Marcelo Rafinha tem um monte voltou tudo até o Bernard voltou né é o David Luiz dá pra gente pô nessa geração né David Luiz mas eu acho
o Thiago Silva da desses todos é o que tava jogando com o titular no time dele na premier league tal tipo Fernandinho né foi pro Atlético Paranaense e que agora começou a sofrer com lesão né No começo tava tudo bem tal Talvez o maior nome seja o Thiago Silva mas indubitavelmente para mim as melhores contratações foram a do Botafogo porque elas seguem um perfil desde o início aliás isso tem a gente tem que eh também salientar é um perfil de juventude e saúde tem os complementos tipo Alex tes mas o perfil do jogador que o
Botafogo contrata desde que o texor entrou é jovem com muito vigor físico e aí por isso você chega lá no Luiz Henrique talvez como o o maior né Eh maior ícone desse ano né foi contratado Naira anterior mas para mim o maior nome é o thgo Silva Fala aí Danilo é a questão que o Thiago Silva já tá fazendo a diferença né Ele chegou e realmente transformou o que era o Fluminense o Fluminense que é o vice-líder do segundo turno você imaginar o que o Fluminense fez e onde ele tá na tabela o que tava
no primeiro turno sendo vice-líder do segundo para para est nessa nessa posição mas futebol por futebol e estilo de jogo que mais me chama atenção é o Almada eu gosto muito do futebol do estilo de jogo do Almada eu acho que que é um estilo de e jogador que a gente tem pouco no Brasil a questão é que o Thiago Silva já fez mais a diferença do que o Almada até aqui né a gente tá agora entrando em setembro então vamos ter aí mais um pouquinho de Temporada para ver mas nome o nome mesmo assim
o potencial Eu gosto do almado agora o Thiago Silva é difícil a gente falar que não não mudou o patamar do Fluminense né o cara que entrou e já fez a diferença a gente tem que ver primeiro por quanto tempo e por conta da idade de como vai ser esse Fluminense o resto do ano mas nome por nome esquecendo que eles já produziram em Campo aqui agora eu eu ficaria com almado o Bruno aqui manda o seguinte o luí Henrique custou 20 milhões de euros parcelados em 5 anos hoje convocado ele vale 40 milhões de
euros isso é Business muito bem feito lembra que que tirando luí Henrique e Almada o elenco do Botafogo custou pouquíssimo Alex tes veio de graça diz aqui o Bruno eh no noss chat Bruno me ajuda aí Bruno depois conta pra gente Quanto que o textor vendeu o Perry e o Adrielson quanto foi nem sei não vendeu por nada né Foi só passou láu não foi por e quantidades infinitamente pequenas dinheiro não vou lembrar de cabeça é muito menor do que todo mundo esperava por quê Porque o textor passou para outro time e a a o
jeito que a gente faz o futebol no Brasil permite que esse tipo de manobra seja feita Adrielson e e perre eram estimados dos melhores jogadores do campeonato até então até a derrocada do Botafogo no ano passado e saíram por preço de banana porque o futebol brasileiro permite que esse já voltou como já voltou o Jefinho né Essa essas operações entre os times do texor de fato elas chamam atenção agora só um um Pitaco sobre o Almada que o Danilo falou isso também eh eh enriquece o futebol brasileiro porque o futebol brasileiro e e causa uma
certa preocupação como acontece em outras ligas fortes na inglater Terra foi muito assim o futebol brasileiro não produz mais meias armadores esquece não existe mais isso quem ainda tem meias armadores são os argentinos que jogam desde as categorias de base com o meio armador Então o que acontece vai o o o futebol brasileiro vai contratar meias argentinos jovens às vezes jogando na Europa no caso do Almada eles estava nos Estados Unidos Mas você vê o Almada o garro o zaper que tinha vindo pro Atlético Paranaense tudo meio armador jovem porque a Argentina produz e o
Brasil vai lá e contrata né inclusive nessas posições mais assim desequilibrantes em que o Mercado Nacional não atende não atende não tem né E aí é é impressionante o poder se você for considerar o perfil e a qualidade técnica e agora o alcaras pro Flamengo pode ser também considerado Né tava jogando na Europa São quatro cinco jogadores jovens argentinos numa posição em que o Brasil não tem jogador vi a convocação do Dorival né então é é impressionante mesmo essa essa situação e claro que a qualidade eh dos times melhora automaticamente não tem nem como ser
diferente o aqui ó o Rodrigo Cassimiro fala o Palmeiras fez isso há 10 anos com Paulo Nobre time falido que que um cara injetou uma fortuna depois a Leila comprou a entrada na presidência o Rodrigo cassemiro diz aqui é telhado de vidro é de todo mundo não tem não tem telhado que não seja de vidro Cada um tem sua história particular Rafael e o Rafael fala sabíamos que a imprensa Paulista ia sangrar eu tô defendendo o Botafogo imprensa Paulista o ma sou paulista tô defendendo o Botafogo aqui deixa o Botafogo contratar deixa o textor tal
eu tô aqui levantando não é deixa o textor deixa o textor nos limites da Lei inclusive ele vai ser julgado pela né entrou no STJD pela sua eh explanação sobre a manipulação de resultados né pode pegar até 800 dias de gancho Então deixa o textor vírgula né até onde ele puder e porque digamos não tem aninho em nenhum lugar né então não sim o que quando eu falo tor Dea eu explicar não acho que o cara pode fazer tudo chegar aqui e falar o que ele quiser não é isso que eu tô falando assim eh
a as regras estão estabelecidas tem fair play financeiro não não tem ele pode fazer o que ele tá fazendo sim ele pode fazer o que ele tá fazendo se ele quiser contratar o halland e o Guardiola ele contrata o time é dele e e não tem regra nenhuma então Eh levantar essa essa bandeira agora eu acho eh com num cenário que não há eh essa regulamentação você pode debater se deveria ter mas não tem E aí o cara faz o que ele faz e tudo bem E é assim repito né ninguém ninguém ligava Quando o
Botafogo não ganhava de ninguém agora todo mundo tá tá incomodado enfim eh mas o o É fala é tão curioso que mais do que o textor mais do que o Botafogo gastou o Cruzeiro segundo seu levantamento aí certo isso mesmo e é e é interessante também a gente notar que em 2024 com a mudança do dono mudou a política certo o Ronaldo tinha a então você v né como são se o texor eh D uma de Ronaldo e quiser vender o Botafogo pode mudar tudo completamente é é uma coisa perene sim então o Ronaldo tinha
o compromisso de eh Sanear o Cruzeiro de início e e janela a janela lembra eh melhorando paulatinamente a qualidade do elenco chegou o novo dono falou meu não Não tem essa não janela janela o caramba nós vamos virar o jogo agora vão gastar o que eu tenho o que eu não tenho que eu posso ter o que não então são os cenários eles eles ficaram com essas situações de de administrações diferentes donos eh holdings Como disse o Danilo ele é muito dinâmico entre uma janela e outro pode mudar completamente a política de um clube né
só os mais anacrônicos tipo aqueles que você conhece tirone eles Esses são tijolinho por tijolinho vai tá difícil competir o tijolinho com tijolinho tá mais difícil é assim é assim que é e vou dizer se o Cruzeiro começa a ganhar de todo mundo e vi a su liderança do brasileiro Olha como assim não pode como tá gastando tanto qual é o orçamento e tudo mais claro eh muito bem falando em tijolinho por tijolinho o São Paulo contratou dois estrangeiros no fechamento da janela hein Jamal leos que tem um nome de de de velocista dos 100
m rasos e Santiago longo eh [Aplausos] o Santiago longo é um volante né volante volante argentino esse dá para entender mas um pouco melhor agora o Jamal Lio sei lá sinceramente só o Arnaldo conhece ele porque o cara era do time dele lá do Newcastle viu Danilo é eu também não não vou ter que te confessar que eu não conheço muito o Jamal lewels quando eu vi eu pensei que o São Paulo tava entrando nos esportes olímpicos nome de 200 m rasos né Mas vamos a gente tem que ver E aí não querendo manter o
tema mas eh o São Paulo aparentemente tá contratando dentro do bolso dentro do que pode sem comprometer que são dois jogadores que não são imagino eu né vamos vamos depois descobrir as notícias como vão ser os contratos etc mas imagino eu que são sejam jogadores que que caibam no bolso Então nesse sentido a gente fala por conta dessa competição mas agora Tecnicamente falando taticamente falando eu tenho que admitir a minha ignorância sobre Jamal leos não sei como ele vai poder ajudar eu sei que é uma opção pro zubeldia que tem poucos jogadores eh nessa posição
a questão do longo eh esse já tá um pouco mais perto num mercado mais próximo Pelo que eu vi estava afastado no belgan é um jogador que provavelmente teve o aval do Ju beldia eh e pode ajudar também mais uma uma vez num setor em que o São Paulo estava carente a nossa eh dúvida de sempre e é o que vocês sempre Bateram na tecla aí nos programas que a gente participa juntos é foi no tempo certo não demorou pro São Paulo reagir Essa é a questão que a gente vai ter que ver eh quando
eles entrarem em campo porque se o cara entrar em campo e arrebentar que tenha sido no último dia tudo bem pelo menos foi um uma contratação boa eh bom sobre o tempo certo Arnaldo tem a ver com com essa da grana tal e aí o São Paulo vai lá e mira no Alexandro mira no Thiago Mendes que eram coisas bem difíceis dá errado e aí contrata os caras aí no no último no último minuto é vamos lá a tem vários aspectos aí antes de entrar nas qualidades do Jamal lios eh o São Paulo De fato
não tem grana né para o São Paulo não adquiriu nenhum direito federativo de jogador né Diferentemente de todos os outros clubes praticamente que concorre rcur São Paulo né então o modelo de contratação do São Paulo é ou final de contrato no jogador que seria o caso do Alexandro né e ou empréstimo com opção de compra que é o caso agora desses dois que chegaram do longo e do Jamal lus até o Danilo fala do nós vamos descobrir qual é o modelo eu eu eu sempre bato Palmas antes mesmo do São Paulo anunciar o Belgrano na
sua conta oficial detalhou Timtim por timtim linha a linha o que estava apalavrado com o São Paulo no contrato o preço do empréstimo a duração do empréstimo a opção de compra as clausulas de gatilho tudo então o Belgrano fez o serviço nosso jornalístico que muitas vezes o clube brasileiro não faz né então assim o São Paulo hoje tirone é isso eu acho que o São Paulo tem tenta e é é sempre uma briga do apartamento de futebol com a presidência e mas tenta não extrapolar o seu orçamento porque o clube tem uma situação financeira que
era desastrosa se tornou limite ela não é mais desastrosa mas ela tá no limite então não dá não dá para contratar o jogador pagando direito federativo São Paulo não tem essa situação hoje Demorou claro que demorou eu acho que algumas situações mesmo essas mais eh urgentes você não precisa do Plano A Você pode até o plano C resolve num ano em que você perdeu os seus dois volantes machucados já tinha uma questão da lateral esquerda antes mesmo de começar o ano quando o Caio Paulista decide ir pro Palmeiras e que se agrava com a venda
do Wellington que está jogando vendido e com a fratura na clavícula do Patrick contra o Palmeiras não tem lateral né não tem volante você ter uma ideia do que custa o atraso na janela O São Paulo perdeu pro Atlético no no jogo de ida do da Copa do Brasil que pode ter custado a Copa do Brasil o Atlético utilizou nesse jogo O lanco O Bernard e o Júnior Alonso os três foram contratados nessa janela e só não utilizou o Fausto v e o daverson porque eles já tinham disputado a Copa do Brasil por outro clube
então já dá qu sabe qual que é o jogador mais decisivo do Brasil no momento não é nem o não é nem o luí Henrique você gosta tanto tirone Igor Jesus é o Igor Jesus é o Igor Jesus que foi contratado nessa janela já tá jogando todos os jogos né então ele tá jogando no brasileiro então a demora pode ter custado um campeonato ao São Paulo mas acho que não tinha como e você viabilizar nessa situação e e agora foi a forceps eh o longo eh o em litígio com o Belgrano precisou o Belgrano ser
eliminado da copa sul-americana para promover uma reformulação então saiu o jogador pro Boca saiu jogador pro São Paulo saiu jogador para todo mundo isso foi há uma semana né foi há duas semanas foi eliminado pelo Atlético Paranaense e o Jamal li não é aquele que não encaixou ele não seria utilizado pelo Newcastle nessa temporada e seria emprestado de novo e aí o Scout pescou lá agora sim conhecendo lios eh que é um jogador curiosamente são poucos muitos falam que são mas poucos Realmente são ambidestro o cara é difícil você assistir um jogo dele e apontar
Esse é destro ou esse é Canhoto ele joga do lado esquerdo mas ele usa eh ora a perna direita como perna dominante ora a perna esquerda ele pouco jogou no Newcastle ele jogou muito mais no norch antes de vir pro Newcastle e jogou agora a última temporada no watford também na segunda divisão porque não Coube do Newcastle Newcastle é um dos clubes agora ricos do futebol inglês eh que não pôde contratar tanto nessa janela porque lá tem algumas regulamentações nós estamos falando mas ele não ia ser utilizado ia ser emprestado de novo eu considero a
contratação mais aleatória e inusitada da janela e a contratação mais aleatória inusitada da história do São Paulo São Paulo já contratou lá nos primrios década de 80 ninguém contratava jogador japonês você lembra disso Musashi foi um dos primeiros já contratou vários jogadores de nacionalidades diferentes mas essa aí cara olha e o cara já voltou pra Europa lá porque tem data FIFA ele vai jogar pela Irlanda do Norte