Feliz ano novo, 2026 começou e nesse vídeo eu vou recomendar carros para vocês começarem um ano bem, se dando bem, sem terem dores de cabeça, de forma suave, confortável e com bom custo, benefício. Quer saber que carros são esses? Bora pro vídeo.
E começando o ano também com aquela dica, antes de você fechar negócio, não deixe de pelo menos pegar a placa do carro que tu tá negociando a colocar no site ou no aplicativo do olho no carro e fazer uma consulta veicular completa. Você vai ver se o carro tem pendência com justiça, passagem, leilão, sinistros e muito mais para você não ser enganado. E usando o cupom do canal meu carro, você ganha 15% de desconto.
tá aspirando o qu? Vai lá e faça a sua consulta veicular. E vamos começar com as regras aqui, né, gente?
Eu vou focar em carros seminovos e usados, porém com no máximo 10 anos de uso, porque acima disso realmente fica complicado. Eu não vou também oferecer aqui carros de luxo ou carros premium que são muito caros. E claro, não vou citar todos os carros porque senão ficaria um podcast.
Então fica até o final comigo e bora começar. E vamos começar com a dupla Volkswagen Polo e Virtus com motor 1. 6, câmbio manual ou automático de seis de marchas.
Gente, são carros que não costumam dar dor de cabeça, não carboniza válvula, não tem injeção direta como os tubos, que são boas opções, mas aqui o foco é não ter dor de cabeça. São carros que são mais simples que as versões turbinadas, sim, mas são carros totalmente suficientes. Tem um kit dignidade, mais algumas coisas.
São carros da plataforma MQB que são resistentes a impactos, são bem completos, bonitinhos, o acabamento é esquisito, mas estamos falando de carro usado e seminovo. E não são tão caros assim, pessoal. Tem um excelente custo benefício.
Eu, particularmente, prefiro o motor 1. 6 MSI 16 válvulas do que os turbo, porque eles são mais redondos, né? Assim, o funcionamento dele não é tão áspero.
Quatro cilindros não trepidam. Eu acho muito bons. Consumo muito parecido com turbo, inclusive ele anda muito bem.
Claro que não tem aquela arrancada de um turbinho, mas eu acho que compensa totalmente. Virtus e Pon. Seis são carros que eu recomendo para vocês esse ano.
E agora vamos para Toyota porque tem uma dupla de carros que eu não posso falar mal, que é o ETOS Iaris. O Toyota E chegou lá em 2012 para 2013, não deu muito certo como carro 0 km, mas hoje todo mundo quer. O único problema do Eon é você encontrar um carro desse bem conservado, inteiro.
Se encontrar, vão pedir acima da FIP, né? E como estamos falando de um carro aí com 10 anos de uso no máximo, de 2016 para cá, você já podem encontrar inclusive com aquele painel digital lá no meio, né? A linha 16 17, se não me engano, é menos pior do que aquele painel de balança de padaria.
Tem bot 1. 3, 1. 5, câmbio manual ou automático, quat marchas são todos muito bons, assim como Toyota Yaris, que também tem sedan e R, esqueci de falar do, mas o Yaris R e sedan são muito bons.
O Yaris começou ali com motor 1. 3. né?
E 1. 5. Depois ficou apenas com 1.
5. São mecânicas ótimas, só que o Yaris é automático também a opção com câmbio CVT, né? [música] Então fica ligado, são todos muito bons, muito confiáveis, todo mundo gosta, não são baratinhos, mas são carros que t um ótimo custo benefício.
É um carro que aguenta desaforo de dono relaxado, mas tem que fazer manutenção mínima. Aliás, todos os carros aqui da lista exija histórico de manutenção, pelo menos. Beleza?
E vamos para Chevrolet. Calma que não tem nada de três cilindros com correia dentada banhada óleo não. Que é o Chevrolet Tracker e Cruze com motor 1.
4 Turbo Flex. Esses carros você tem que exigir sim um histórico de manutenção melhor porque são carros que tm turbo e injeção direta, porém estão mais resistentes do que os Volkswagen, por exemplo. Tem muito menos problemas crônicos, então são mais confiáveis.
Gente, o tracker que tem o motor do Cru é sensacional. O Cru 1. 4 Turbo é sensacional.
São confortáveis, são bem equipados, são ágeis, são econômicos. Recomendo totalmente, né? E não tem correia dentada banda óleo, não é três cilindros, mas como disse antes, histórico de manutenção para você não ter dor de cabeça.
E tem um ótimo custo benefício, tanto tracker quanto crue. O cru tem um acabamento melhor que o tracker, se você prioriza um sedan médio, recomendo totalmente. Já o tracker, se você que é um survezinho, né, compacto ali, tá na faixa também.
Gosto bastante desses carros, por isso que recomendo para vocês esse ano. Com a Ford também tenho duas recomendações que é o último Ford Car, mas aguenta aí que são as versões com motor 1. 5 de 4 cilindros e câmbio manual.
Esse último K com motor 1. 5 aspirado só teve manual automático, só tem o três cilindros 1. 5, que eu não recomendo muito porque tem correia dentada banhada óleo e exige cuidados especiais.
o mais caro, se der pau, você tá ferrado. Enfim, apesar de muito bons, bem mais confiáveis do que o Chevrolet, né? Mas o foco aqui é você começar o ano sem ter dor de cabeça ou o mínimo de chance.
Então, esses dois Ford K aí que é o R e o sedan, recomendo totalmente. Andam muito bem, tem um consumo bom, as versões 1. 5 já são mais bem equipadas, tem um espaço interno bom, são baratos de manter porque uso mecânica do Ecossport, né, e do New Fiesta, que teve esse motor, por exemplo, que é o Sigma, né, a versão 1.
5 é uma variação do 1. 6, mas, cara, o motor é praticamente o mesmo, só muda a cilindrada, né? O carro é muito bom, pessoal.
Recomendo totalmente para você. Iat tem recomendações aqui, mas não vou falar de ONO, de gran cena que esses carros aí são muito difíceis de você conseguir encontrar inteiros, porque muitos fizeram parte de aplicativos e é difícil, mas são boas compras também. Por isso que eu te recomendo Fiat Argo ou Chronos ou Fiat Pulse com motor Firefly 1.
3, seja ele com câmbio manual ou câmbio CVT. As versões 1. 3 do Argo praticamente venderam muito pouco, então são carros que não circulam muito, não tem tanto em aplicativo, por isso que eu tô recomendando.
Sem contar que tem a variação também tracking, né, aquele argo aventureiro que vale muito a pena. É um carrinho muito legal de você comprar no mercado de usados e seminobos. Já o Cronos toma cuidado que a maioria deles 1.
3 de manual virou carro de aplicativo, carro de locador. Então fica a dica para você. Apesar do que o CVT 1.
3, que são mais recentes, eu nunca vi em locadora, senão teria alugado para trazer um vídeo para vocês. O Pus, eu recomendo a versão 1. 3 manual ou CVT, porque ela não é aquela T200 que deu muito problema no lançamento, ficou até um tempão aí dando pau, só recentemente que resolveram, né?
Enfim, essa 1. 3 drive eu acho que é a mais equilibrada. O carro não é tão caro, já é bem completo, tem multimídia, tem um monte de coisa.
Tem uma suspensão muito confortável. A FIT fez ali um negócio que eu não consegui entender, que o carro parece outro. Se você guiar um argo e um pulse, mesmo sendo carros derivados um do outro ali, né, com facelift e tal, cara, o Pulse parece outro carro de você dirigir.
Incrível. Então, o Chronos, o Argo e o Puls 1. 3, o manual ou CVT são carros muito bem equilibrados que eu recomendo e que você dificilmente vai ter dor de cabeça, mas cuidado com carro de locadora.
Beleza? Chegamos na Honda, pessoal. Vou recomendar o Honda HRV para você de primeira geração.
Ué, por o de segunda é ruim? Não, não é ruim que são muito caros, né? Você vê um HRV aspirado 1.
5 aí batendo na casa de R$ 150 e poucos milais. Uma versão usada, realmente é complicado, pessoal. Enfim, eu gosto também desse novo HRV, mas aqui o custo do benefício tá no de primeira geração com motor 1.
8. Tem 1. 5 turbo, mas somente a gasolina e carro turbo com direta e monocbustível hoje com a nossa gasolina cheia de etanóis.
É complicado, não recomendo muito não, mas fica a seu critério. A lista aqui eu vou focar na versão 1. 8 aspirada, que foi com um sucesso de vendas foi lançado ali como modelo 2016, tanto que não é um carro barato, mas ele tem um custo benefício interessante.
Foi até 2021, você tem versão manual, que são as mais raras que venderam menos e as CVTs que são muito conhecidas, né? Lembrando pessoal, carro com câmbio automático, seja CVT ou não, procura sempre histórico de manutenção, né, para você ver se fizer a troca do óleo pelo menos. É bom fazer isso para economizar despesas pesadas lá na frente ou a bucha não estourar na sua mão.
Ainda mais hoje que a galera roda muito em trânsito, anda para que você exige muito desses câmbios, beleza? Mas o HRV de primeira geração é um carrinho muito bom, é um carro confortável, é um carro que tem um acabamento bem OK, todos são muito bem equipados, tem um espaço interno bom, são bonitos, Honda são ótimos, de revenda são robustos, verdadeiros tanques de guerra. Então fica a dica para você.
Honda HRV, recomendo para você se dar bem 2026. E pegando mais um SUV compacto, eu vou te recomendar o Jeep Renegade 1. 8, porém com câmbio manual.
Ué, Venis, por que não câmbio automático? É ruim, não? O câmbio automático desse carro é Iising, não é nada de bomba.
O problema é que nessa época com esse motor aí teve os problemas de trocador de calor. E para você não ser sorteado, tô te recomendando a versão manual. Exatamente.
A versão manual não ficou muito tempo em linha, mas eu acho que tem até 2019, 2020, alguma coisa assim. E cara, não vai te dar essa despesa, essa dor de cabeça. Se você quiser muito automático, leve uma pessoa para avaliar o câmbio.
E como forma preventiva, se não tiverem feito, troque trocador de calor. Você vai gastar aí uma graninha para fazer isso para você não ter dor de cabeça. Meus amigos, se esse trocador de calor arrebentar contigo, o prejuízo é alto.
O câmbio vai pra escucia e aí não vale a pena. Por isso que eu tô te recomendando a versão 1. 8 manual do Jeep renegado.
Beleza? Fica até o final do vídeo que tem bônus e recomendações para você no vídeo, beleza? E agora vamos para outro sedan esquecido que é o Kia Sererato 2.
0, o último Kia Sererato que tivemos no Brasil e foi lançado em 2019. Gente, é um baita carro, é bonito, é completo, é charmoso, é espaçoso, anda bem, tem um consumo OK, tem um acabamento bom, é bem equipado na versão EX ou SX. É um carro que eu recomendo totalmente para você.
A mecânica dele, cara, é que é Hyundai, muito conhecida. Câmbio de se marchos também é flex. E, gente, muita gente esquece esse carro.
Para você ter uma ideia, o último desses daí, modelo 22, ele custa abaixo de R$ 100. 000. Quando é que tu compra um Corolla Civic 22 abaixo de R$ 100.
000? E são carros que você consegue comprar inteiros, não venderam muito, são esquecidos. E eu recomendo totalmente para você o que é Serato 2.
0. Um carro esquecido, injustiçado, mas para você começar 2026, muito bem. Fica a dica para você, hein?
Eu teria facilmente esse carro. E claro, né, vamos falar do Honda Civic, pessoal. Nessa idade de até 10 anos de uso, você tem do G9 pra frente, só que toma cuidado.
E é difícil você achar um Civic aí é G9 inteiro, porém você vai pegar o último, o modelo 16 já aí praticamente, né? Então são menos complicados. Você tem LXR ou EXR?
Cara, o EXR tem até teto solar. É um carro com mecânica aspirada 2. 0, câmbio automático de cinco mates, muito confiável.
O carro é bem espaçoso, o acabamento OK, é o ponto fraco do carro, né? Ele tem um acabamento bem inferior do G10. A suspensão um pouquinho durinha como Honda, mas é um carro muito bom de mercado, anunciou, vende rápido se tiver bom acima da FIP, enfim.
E tem o G10, né, pessoal? G10 você tem ele 2. 0 aspirado ou 1.
5 turbo. 1. 5 turbo é muito bom, só que ele é monocombustível, né?
injeção direta, turbo com essa gasolina cheia de álcool, não entra os nossos preceitos aqui desse vídeo, né, cara? Então fica seu critério e não são fáceis de você encontrar inteiros também. Já os 2.
0 tem um monte por aí, são carros muito valorizados. O G10 melhorou muito o acabamento. É um carro excelente, pessoal.
Resistente, tanque de guerra, confortável, espaçoso, bonito, né? moderno, acabamento excelente. É um carrinho bem equipado em todas as versões.
Tem manual esporte que eu já gravei aqui no canal também que é uma versão que não vendeu muito, mas é um carro gostoso de guiar. Então fica a dica para você. Só não é barato, custo benefício apertado, mas é um Honda Civic, né?
Não tem nem muito que falar. E o novo Nissan Verson 1. 6, por que o novo?
O antigo também é muito bom. Só que o antigo, pessoal, é muito difícil você encontrar bom no mercado, porque virou carro de aplicativo, são carros muito rodados, muito surrados, né? É difícil você achar um verso antigo bem cuidado.
E o novo como é muito mais caro e mais recente também e também tem gente rodando com ele, claro, mas ele é muito mais fácil de você encontrar inteiro. E esse carro como perde muito valor de 0 km para usar do seminovo, vale muito a pena você pegar um seminovo. De preferência a versão exclusive topo de linha.
O carro, cara, é muito completo. Acabamento bom, espaço interno bom, lindo, bonito. A mecânica ainda mesma, 1.
6 com câmbio CVT, muito confiável. É, não tem correia dentada de nada, é corrente de comando, é aspirado, injeção multiponto, o carro é show de bola, é uma excelente opção que muita gente esquece, né? E eu tô aqui para te lembrar, o novo Versa usado seminobo é uma baita opção no mercado para você.
E vamos falar de uma dupla da Renault, não é Sander e Logan que são muito bons não, e sim o Duster e Captur, cara, recomendo totalmente apenas com o motor 1. 6, câmbio manual ou CVT ou a versão 1. 3 turbo CVT.
As 2. 0, esquece, bebem muito. Aquele câmbio automático de quatro marchas não é muito confiável.
Ambos são carros muito semelhantes, porque o Captor é uma evolução da nossa Duster. Inclusive o Captor brasileiro foi feito em cima da Duster e não do Clio Europeu, como é o Captor Europeu. O captur não deu muito certo no mercado de novos porque era muito caro, mas como seminovo muita gente gosta e eu recomendo totalmente porque ele é exatamente um Duster tanque de guerra, espaçoso, alto porta-malas bom, com uma carroceria mais moderna, mais bonita.
Cara, se esse carro não existisse na gringa, ele poderia ser facilmente o novo Duster, né? O interior é mais agradável, a última captor melhorou bastante o acabamento, ficou com soft touch ali, coisa e tal. Mas é isso, recomendo totalmente esses dois carros para vocês começarem bem 2026 até remor, né?
E claro que eu não poderia deixar de falar do HB20, mas eu filtrei para vocês aqui os HB20 com motor 1. 6, porém nessa última geração não tem ele 1. 6.
Fazer o quê? 1. 6, na minha opinião, é o motor mais equilibrado entre consumo e potência.
1. 0 turbo é bom. É bom.
Só que, cara, é três cilindros, estrepido um pouco mais, tem que fazer a manutenção mais chata ali, que ele temção direto turbo. São muito bons, mas 1. 6 é o mais equilibrado.
Inclusive na questão de gamas, né, tanto sedan quanto hatback. Você tem até aventureiro com câmbio manual, o automático de seis marches do bagre, que eu já gravei no canal, aquele bagrezinho, né? Mas o carrinho é muito bom, muito bem equipado.
Eu gosto bastante do HB20, é um carro bom de peça, bom de revenda. Agora, cuidado que muito desses carros também fez aplicativo, mas os 1. 6, por isso que eu escolhi, não são os mais comuns, porque eram bem mais caros.
Tranquilo, fica a dica para você. HB20. 6 R sedan excelentes.
E o Volkswagen Jetta Rline 250 TSI 1. 4 Turbo Flex. Cuidados de manutenção aí, porque esse carro injeção direta, tem tubo, mas esse motor melhor da Volkswagen com motor turbo, é o mais equilibrado, é 4 cilindros.
Esse aí aguenta mais pau do que 1. 0. O 2.
0 nem se fala, EA88 é muito complicado, né? Mas esse aí é muito bom e é um carro esquecido, pessoal. O Jetta Rline, na minha opinião, é a melhor versão do Jetta mais recente.
Ele não é o GLI, mas ele é completo igual o GLI. Tem versão com teto solar grandão, luz ambiente, o carro tem ADAS, tem ACC, tem freio de mão eletromecânico, painel digital. O carro é um espetáculo.
Recomendo muito para você esse carro. Bonito, parece um virtão, parece, mas eu acho bonito, é espaçoso, é confortável e tem um bom acabamento. Jetline para você começar 2026 mandando bem, mas cuidado com a manutenção histórico dos outros donos, né?
Tava sentindo falta do Toyota Corolla? Pois é, recomendo sim o Corolla, que nessa idade é de 2016 para cá, já vai pegar o G11. E se você pegar o G12, que é o atual, toma cuidado, pegue carros na garantia.
Veículos Toyota de 2020 para cá, todos têm garantia de 10 anos se fizerem as revisões na concessionária. Então, recomendo muito que você tenha um carro desse na garantia por causa do sistema de inção direta. O bico tem problema ali, principalmente os primeiros.
Se der pau e o carro tiver na garantia, beleza. A garantia troca sem ônus para você e evitar usar etanol, porque etanol é batizado com mais facilidade e esses bicos aí não se dão bem. Mas é um carro excelente, é um carro confortável, acabamento bom, espaçoso, bonito, até hoje valente, só tem esse problema do bico.
Recomendo muitos Corolas. Se for o G11, então não tem problema de bico nenhum. São carros excelentes e tem até o híbrido atual, que é um carro que não dá dor de cabeça e é mais desvalorizadinho também.
Então fica a dica pro Corolla para você mandar bem pagando de tiozão chique. Rapaz, eu sei que a lista tá grande, mas a lista suficiente para você. Então vou te recomendar um Peugeot.
Calma, calma lá. Peugeot 208 de modelo 18 para cá, fabricado, né? Esses daí ele já tem o câmbio já tem a suspensão melhorada.
são mais tropicalizados, não vai te dar dor de cabeça, né? 1. 6 e até os mais atuais.
Exatamente, os mais atuais, eles já tem até o motor turbo da Fiat, que já tiveram os problemas já resolvidos, né? 1. 6, o aspirado automático, você não vai se dar mal.
São carros muito bons, de verdade. Os turbos também, o aspiradinho pon0 Firefly, ou seja, muito bons. Só cuidado com o ponto do Spirit Tech que tem correia tentar dar banha.
Então, Peugeot 208 para cá, tá bom? 1. 6 automáticos e seis marchas.
O turbo também CVT ou 1. 0 Fiat e é dos últimos Peugeot já. Beleza, fica a dica para você.
Esse Peugeot é muito melhor do que esses ônix novos aí. Quem diria, né? [risadas] E da Creta, né, pessoal?
Qualquer Creta é muito bom. 1. 6, 2.
0 ou turbo. Uma característica que eles têm comum que o consumo não é bom. Esses cretas aí não são econômicos.
O carro é grande, o carro é pesado. Esses motores aí puxam um pouco mais o combustível, mas um bom custo benefício, todo mundo gosta, ninguém reclama. Us 1.
0 turbo, aquele lance, injeção direta com turbo, tem que ter histórico de manutenção, etc e tal. Mas tem corrente de comando, não dá dor de cabeça. O câmbio automático é de qualidade, seis de marchas.
São todos bem completos. Você tem vários Cretas, você tem o primeiro Creta que é bonitão, você tem o Creta Bagre e o último Creta também que você consegue encontrar. Beleza?
É isso aí, estamos junto. Pord Ecosport 1. 6 manual de segunda geração, automático.
1. 6, pelo amor de Deus, não faça isso, que é o Power Shift. E tem também as últimas é o 2.
0 com câmbio automático de seis marchas, a mecânica do Fox com câmbio decente que não é Power Shift. Esses 2. 0 aí o consumo é mais alto, mas o carro é muito bom.
Você tem ele normal, né, que é titanium, já gravei no canal, e você tem a Storm, que é 4x4. Essa daí, irmão, bebe igual um carro de combate do exército, né? Mas são carros muito bons, bem completos, tem um valor muito OK.
Agora fica a dica para você aí, né, gente? que esses carros aí você tem que ficar ligado principalmente na parte de seguro, porque o seguro do Ecossport depois que a Ford fechou as fábricas subiu bastante, mas é uma ótima compra, mas fica a dica para você. E para fechar a nossa lista, temos o Volkswagen Up 1.
0 aspiradinho MPI de 2016 para cá, que são muito resistentes, são bem baratos de manter. O Turbo TSI, sei lá, eu não recomendo muito não, que a maioria foi mexido, os primeiros eram problemáticos. Então, para você fugir da dor de cabeça, pega o MPI.
Você tem duas portas, você tem quatro portas, nós tivemos um em casa, zero dor de cabeça. O carrinho é muito bom. Saiu de linha 2021, se não me engano.
Tá bom. econômico de verdade, anda bem para um carrinho com esse motor. Ele é simples por dentro, mas é um carro bom para o dia a dia.
E agora nossas observações para você ficar ligado no final do vídeo. Renault Saniro, Logan, Prisma derivado do Ônix, ônix de primeira geração, Cobalt Spin, é o Renault Fluence, Nissan Centra B17. São carros que são excelentes compras que eu poderia colocar nesse vídeo convencionalmente.
Só você tem que tomar cuidado, se ligar que esses carros aí viraram algo para usarem aplicativos e são carros mais gastos. Tem muita gente que revende esses carros maquiados com quilometragem aderada. É muito difícil você encontrar um ônix de primeira geração, um prisma derivado do Ônix imaculado ou muito bem conservado.
Se tiver o preço estratosférico e vende rápido, entendeu? Então fica a dica, são ótimas compras, só que é complicado você achar bom. Por isso que eu quero fazer essa [música] observação.
E também tem o Nissan Kicks. Pessoal, Kicks é um ótimo carro, só que esse carro tá apresentando problemas crônicos de ar condicionado da caixa evaporadora, de sensor do ABS e também muitas unidades com eixo traseiro trincado. Pois é, entra nos grupos aí que você vai ver.
É só uma observação. Se você pegar um carro revisado com garantia ainda, vale a pena. É um carrinho assim que cumpre ali o que ele promete, por isso que ele tá aqui na lista nessa parte de recomendações e cuidados.
E para fechar Polo Nivos e Tecross 1. 0 turbo são ótimas compras também, só que são carros aí que você tem que tomar cuidado. Tem muito carro desse sem manutenção direito no mercado e são carros assim que se der problema, você vai ter dor de cabeça.
É turbo, injeção direta, é problema em bomba d'água, carbonização, venderam muito, então tem muito carro ruim no mercado. Pega um Carter, faça uma avaliação pré-compra e garanto um carro desse que o carrinho é bom. e de preferência com revisões nas concessionárias.
Beleza? Mas é isso aí. Espero que você tenha gostado do nosso vídeo de 2026, o primeirão do ano para você começar o ano bem com um carro bom na garagem com custo benefício, show de bola.
Agora comente que que você acha. Eu sei que faltou carro, o vídeo já tá grande, imagina se eu fosse falar tudo, não é verdade? Tamo junto.
Compartilha esse vídeo com todo mundo. Você conhece grupos, WhatsApp, redes sociais. Deixa aquele like, se inscreva no canal, ative o sininho das notificações também confira os outros vídeos e se você curte videogames antigos, conheça o meu outro canal ou videogame lifestyle.
Tamamo junto pessoal. Até o próximo vídeo. Um forte abraço.