Vinícius Alves mandou R 10 Edson comecei a beber com apenas 14 não conseguia socializar sem alcool hoje com 25 tu no processo de parar Como foi o seu processo de parar de bebê e o que isso mudou na sua vida cara eu parei de beber se eu não me engano em 2018 tá eh de 2017 para 2018 eu parei de beber foi um processo meio não vou falar que foi não é que foi difícil né porque assim eu comecei a beber muito cedo também né Então a primeira vez que eu que eu bebi uma parada
sa eu tinha 16 anos né eu lembro de ir em festa junina com os meus camarada e a gente bebeu um tiquezinho deem festa junina em festa de 15 anos tal é com 17 eu já bebia real assim já bebia mano pinga com os moleques no boteco brija já ficava doidão assim com 17 e e era tipo super comum na época era super comum era super cara ninguém se importava com isso assim a gente ia Pô a gente ia embarco um uniforme da escola a gente e a galera servia bebida pra gente pedia bombeirinho pedia
tudo tal e beber mano foi uma uma grande Companhia da minha vida durante muito tempo assim durante muito tempo na minha vida eu bebi muito muito muito muito muito muito muito bebê era o jeito de me TR usar com a galera era o jeito de sair com as pessoas era o jeito de chegar nas minas bebê era o meu combustível social né bebida era o que movia meus finais de semana meus planos minhas noites então eu chegava no rolê e era tipo pegar uma breja pegar um drink pegar um copão dhe E durante muito tempo
não é que eu só bebia né ficar louco que era a parte ruim da parada né não era tipo tomar uma cervejinha e e e ficar legalzão não era tomar uma cervejinha até mano cair no chão assim até ficar estalado Ah até ficar tipo lesado assim e a gente bebia muito muito Ficava muito louco e isso quando você é mais novo eu acho que era um bagulho mais aceitável assim né tipo ah é muito novo ah eu sou moleque tenho 18 19 20 tô na faculdade e tal depois da faculdade né 24 23 24 ainda
pô beleza né muito novo tal mas eu comecei a perceber conforme eu fui ficando mais velho que era um bagulho que era pegava mal no rolê sabe tipo a galera pegava mal comigo né a galera tipo me evitava às vezes eu fui perdendo algumas amizades eu fui perdendo alguns contatos a parte ruim também fiz muita merda bêbado porque Qual que é a merda da bebida você paga sobrio aquilo que você faz bêbado né então às vezes você não tem dimensão do que você tá fazendo bêbado mas quando você tá sóbrio você tem que que encarar
né as atitudes que você tomou as coisas que você falou as coisas que você fez eh as merdas que você escreveu que você mandou e me fazia muito mal a bebida né me fazia muito mal a bebida a bebida me fazia curtir uns rês né me liberava me fazia e curtir as coisas mas também me fazia acordar desgostoso com ressaca uma ressaca moral uma ressaca de de perder perder a a a a noção do que eu tinha feito de fazer coisas que eu tinha prometido não fazer e me arrepender com aquilo depois me sentir mal
de ter feito aquilo e e ver que aquilo tava me machucando entendeu me maltratando e quando eu cheguei com 29 anos cara Teve um dia que eu bebi muito assim muito muito muito muito muito muito muito e eu bebi sei lá tipo das 6 da tarde até à 6 da manhã tipo a gente tava começou a a fazer uma live começou a beber na Live saiu da Live foi para um bar bebeu num bar fomos para um outro bar na Moca terminou esse bar fomos para mais mais um outro bar depois eu falei pro posto
de gasolina com o amigo meu e a gente tava bebendo no posto de gasolina aí eu sei que eu fui ele ele chamou um Uber Fui descer com ele para pegar o Uber mano caí da escada na minha casa assim que tava chovendo mano Estorei minhas costas tal aí tava muito bêbado fui dormir acordei aí eu tinha uma outra Live no Facebook na época e fui pro escritório do manual cara não conseguia ficar de pé velho tão tão zoado que eu tava da outra noite assim aí eu sei que eu fiz a Live estragado é
Voltei pra minha casa e dormi assim eu falei cara perdi um dia por causa da bebida Valeu Binho por tornar um amigo do castrinho você ajuda muito a gente continuar produzindo conteúdo por aqui muito obrigado Binho valeu e eu comecei a perceber que a bebida prejudicava meus relacionamentos já que eu tive dois namoros que tiveram Mita Brigas por causa de bebida e eu prava minhas atitudes eu mandava mensagem pras pessoas queridas bêbado falando coisas que não queria falar e depois tinha [ __ ] foram várias groselhas a Depois tinha que pô tinha que ter lidar
com aquilo e fazer coisa que eu não queria fazer mandava mensagem para ex mandava mensagem pr pra paquerinha falando merda é porque perdia completamente a trava né E aí eu percebi que eu não queria entrar nos 30 anos com essa irresponsabilidade entendeu Eu queria um pouco de maturidade pra minha vida eu queria ter um pouco de controle da minha vida né então eu decidi que eu ia parar de beber mano e simplesmente eu parei de beber tipo não vou mais beber e é isso eh e é muito louco né porque pros meus amigos eu era
o sinônimo de bebida né então durante muito tempo os cara ficava tipo não você vai voltar logo impossível você par de beber é para você ter uma ideia a gente tinha uma uns eventos no YouTube Space que eles paravam o bar sei lá o evento ia até 1 da manhã mas eles paravam um bar a 1 e a festa ia até às 2as da manhã né que era pra galera tipo parar de beber antes do fim da festa quando dava tipo sei lá meite 40 eu e meus camaradas a gente pegava uma mesa do espaço
que tinha no YouTube Space e a gente começava a acumular copo de cerveja assim a gente ia botando vários copos vários copos vários copos vários copos pra gente a gente ter bastante copo para poder continuar bebendo da 1 da manhã até às 2:00 da manhã é emendava rolê E aí outras coisas mano saí com umas minas que eu curtia também eh transava mal e me relacionava mal eh não conseguia trocar ideia bêbado e tinha às vezes mano discussão Dr bêbado que você [ __ ] Man você nem sabe o que você tá falando tá ligado
e discutindo uns tema sério bêbado sabe que é impossível e E aí eu falei mano não vou fazer isso tá ligado pô uma vez eu arrange uma treta nada a ver mano uma vez eu azede um rolê de uma galera porque eu tava bêbado mano azede o Roli de uma galera porque eu tava bêbado mano e eu pô fiquei com maior vergonha mano a galera nunca mais quis sair comigo e E aí eu falei Pô mano Acho que não não é esse o sinônimo que eu quero ser lembrado pelas pessoa sacou E aí eu resoli
parar de beber e parei de beber mano completamente eh eu já falei isso né Não bebo tipo cara por exemplo esse esse ano não bebi Nenhum Nada nada nada eh para falar que eu não bebi teve acho que duas ocasiões que eu bebi alguma coisa que eu lembro assim de cabeça foi uma viagem que eu fiz com ex namorada minha paraa Argentina e a gente tomou um vinho um dia e a gente foi num bar de Coquetel que o Cris tava um dos melhores bares de Coquetel do mundo né e gosto muito de Coquetel falei
Ah cara pô eu sou formado do B tá gente Eu manjo de coquetelaria Eu já fui juiz do do CL da de ágil eh jri Popular Mas já fui eu participava de várias ações de bebida eu sou formado em mixologia né tenho vários workshops de bebida e eu sei fazer bebida eh já fiz cerveja já Visitei um monte de fábrica então é um bagulho que eu sabia né e e quando eu terminei o meu namoro meu último namoro teve um evento que eu fui um camarada meu E aí ele queria muito beber aí eu bebi
com ele assim também porque eu tava meio mal das ideias eh mas sim você não vai me ver chegando num rolê e pedindo bebida você não vai me ver é com bebida em tipo eu tenho até bho bebida em casa né mas as bebidas que eu tenho em casa é mais para visita né então tenho whisky tenho cerveja ten uns bagulho que é pr PR PR PR visita assim mas eu não Edson tem algum curso que recomenda sobre fazer drinks dá uma olhada na bartender Store bartender Store é muito boa assim os caras são professores
excelentes de de coquetelaria pessoal é muito muita gente boa lá eh um dos primeiros grandes parceiros do do manual cara são muito gente boas e aí quando eu parei de beber eu comecei a reparar um pouco que eu ia muito para Roli que eu não curtia aí fazer coisas que eu não curtia fazer eh algumas relações com algumas pessoas eu não gostava sabe comecei a ficar sóbrio olhei e falei Caraca eu não gosto dessa pessoa sóbrio né Essa pessoa sóbrio ela é mais difícil de lidar né não porque quando eu tô bebendo com ela ela
é engraçadinha né quando eu tô sóbrio ela só é chata de lidar e aí eu fui fui aprendendo muito assim eu fui eu comecei a correr tipo eu já corria mas eu comecei a correr sério e Então logo depois de parar de beber eu corri uma meia maratona é corri a meia maratona de São Paulo né para quem não sabe meia maratona São 21 km eu pa licado Boa noite Ed todos os hospícios Edy me acompanhou me ACOM obrigado pela companhia todos os dias você me ajudou muito na minha vida pessoal e profissional te amo
irmão te amo Paulo Obrigado pelo seu carinho Obrigado pelo seu super chat amigo eh Então cara a bebida eu percebi que atrasava a minha a vida né e fazia viver mal mal pesado eu percebi que eu usava bebida como muleta para fugir eh de alguns problemas que eu tinha de algumas questões que eu não tinha lidado então e eu não senti abstinência Mas eu senti muita dificuldade por exemplo para para ficar em alguns rolês né alguns rolês eram muito difíceis de ir e aí era difícil de segurar a noite inteira porque eu tava sóbrio então
percebia que o rle era chato algumas companhias ficaram mais chatas Eh eu percebi que algumas pessoas pararam de me chamar para fazer rolê porque eles acabam tipo ah pô o rolê da galera é beber a se você não bebe a galera fica meio assim né tipo ah tipo é impressionante assim vir mee as camarada Ed bora fazer um bagulho falei ah vamos aí tal vamos colar no bar falou Pô mano pode ser um café pode ser um restaurante os cara fic assim ó café restaurante tá ligado porque os caras não sabem trocar ideia num num
rolê que seja Nice sabe que não seja com álcool eh mas eu eu pessoalmente falando foi muito bom mano e parar de beber para mim assim pessoalmente falando assim meus relacionamentos cara nossa meus relacionamentos ficaram muito melhores muito melhores uma coisa para vocês assim ó meus relacionamentos ficaram muito melhores depois de parar de beber muito muito muito muito muito muito muito muito eh menos briga eh pelo menos sab o que eu tava discutindo com a pessoa sabe mais tranquilidade menos merda comecei a pegar menos gente nada a ver pô foi muito sábio assim então tenho
relações muito melhores tenho um estilo de vida muito melhor eh Poupo uma grana de Goró muito maior e sou mais feliz assim foi uma decisão muito boa não sinto falta de ficar bêbado não sinto falta de ficar loucão pô Graças a Deus não sinto falta disso sexta noite eu vou treinar Gil eh sabadão pegar um cineminha fazer um coler com a minha mina maior paz acordo sem ressaca não tenho dor de cabeça [ __ ] nossa minha vi de vida tá bem melhor agora mas eu foi difícil assim eu tive que aprender Tive que fazer
muita merda assim e você bebia todo dia não bebia todo dia mano eu bebia de final de semana mas eu bebia muito de final de semana muito muito muito então era era meio pesado assim é E aí era um alcoolismo de certa forma né era um alcoolismo forte dessa de certa forma não era uma coisa nor mal saca então eu parei graças a Deus consigo ir sigo sem beber e é isso daí