[Música] Alô charla 10 a parada é seguinte peça a sua Forneria original franquias espalhadas por todo o Brasil agora passando voltando vou fazer o paralelo com música assim você falou do Rivelino seu grande ídolo você conseguiu conhecer algum grande grande ídolo da música que você tem vários diversos mas muitos cara muitos muitos pô Os Novos Baianos todos ah a Rita tô subir no palco cantei com a Rita e o essa ca2 foi foi na direta não não isso aí foi num show da Rita 1982 foi um show da Rita Conta essa história que eu já
caí nesse vídeo algumas vezes Car então o lance foi o seguinte eh Pô eu sou do rock and roll sempre fui desde criança né mas quando eu virei jogador de futebol do Corinthians fiz gols comecei a aparecer começou a aparecer esse meu lado rocken R pro público estilo que era eh um estilo completamente estranho dentro do do do do fol o modo que eu me vestia eu me vestia um estilo rip os caras tinham carro social tinha um Jeep né do jip da dos anos 50 mesmo quatro rodonas desse tamanho e tal eu tinha um
jip eu eu ia pros baires de rock and roll eu ia pro Ba de samba de domingo porque cara Eu nunca perdi o meu lado fã eu sou fã pronto eu tenho iddos em todos os em todos os lugares e sou fã vergonha de ser fã Então tem um tinha um sambão de domingo à noite que chamava Vila ali no em Moema que todos os jogadores eles iam para lá depois da rodada à noite 10 da noite você encontrava todo mundo lá e vinha até cara de outros estados aqui próximo né Paraná Rio Grande do
Sul de Minas vinha os caras lá e aí eu pegava um amigo meu tinha 18 anos tinha um amigo meu Magrão que é desde infância palmeirense gosta de fute jogava PR [ __ ] també eu falei Magrão vou te levar num lugar agora hoje vai nós vamos ver todos os caras a a gente ia lá para ver o Eneas para ver o Luis Pereira para ver o e eu já titular do Corinthians sendo artilheiro do campeonato paulista os caras me olhando mas eu babando PR os caras os caras me olhavam e eu babava para eles
né então eu eu eu ia em barzinho de de samb barzinho de rock e tudo mais e comecei a conhecer as pessoas através desse meu comportamento mas muito por causa da Democracia Corintiana Que atraiu o mundo artístico para próximo do Corintians para próximo da causa né para próximo de um de uma luta democrática contra a ditadura militar era o último era o último passo o mundo artístico alinhado com essa ideia se não existisse a democracia ali ia demorar um a democracia Corintiana ia demorar um pouco mais PR as coisas andarem porque cara não tinha mais
o que acontecer todo já tinha você muitas pessoas foram presas torturadas mortas eh foram desaparecidas eh ficaram com problemas eh muitas muitas em 81 teve o Rio Centro o atentado do Rio Centro exp é cara então Eh eles não eles não estavam a fim de desistir uhum do Poder não tinha mais nada não tinha mais um fato novo e o fato novo aconteceu foi a democracia Corintiana no futebol que era inesperado talvez talvez a a própria ditadura a própria o próprio Generais não esperassem que surgisse um movimento forte democrático a no esporte no futebol o
o esporte do povo se olhava muito pro futebol meio alienado assim exatamente aí você tem Corinthians que é um time do povo exato dentro do Corinthians um movimento democrático que se chama democracia Corintiana com alguns caras bocudo que não tem medo de de se posicionar de falar casão Magrão P Adilson Eduardo amorinho ponta direita vários caras Zenon enfim todos eles e aí aqui o time começou a jogar bem para [ __ ] começou a vencer chamou começou a ter mídia que aquela época não tinha as redes sociais ou saía na televisão ou saía num jornal
ou numa revista você não você não você não você não sabia o que tava acontecendo diretamente se aos poucos e aí o mundo artístico se aproximou e aí eu comecei a conhecer eu lembro de um monte de caras que eu conheci porque foi tudo muito inusitado muito diferente para mim principalmente Entendeu cara eh eu conheci o Fagner sabe como primeiro jogo que eu fui foi jogar com Magrão em Fortaleza Fortaleza adora futebol né Fortaleza e Corinthians muito amigo do Z tinha tinha estreado tinha feito quatro gols com o Guará magron tava machucado não jogou depois
eu joguei contra o leônico da Bahia lá em Salvador na fonte nova Fiz um gol foi 3 a 1 Magrão não jogou chegou o carnaval F pro carnaval Depois do Carnaval continuou o campeonato Fortaleza e Corinthians o Magrão ia jogar primeira vez que eu ia jogar com Magrão beleza fom para lá jogamos para [ __ ] ganhamos de quatro a Lu parecia que eu e ele já estávamos jogando a 10 anos juntos eu tinha 18 ele tava com 27 é a diferença e a se encaixou no pensamento nos movimentos no tipo de jogo do que
um oferecia um pro outro enfim foi uma coisa mágica aquele primeiro dia nós fomos embora pro hotel jantamos e eu louco para sair né cara que eu gostava de sair gostava de gostava de música onde eu ia eu queria me enfiar num bar com música e tal Eu não conhecia ninguém cara eu tinha voltado da Caldense uhum eh já treinava com profissional antes mas não tinha amizade com ninguém eu era eu sempre fui muito tímido principalmente naquela época mas muito tímido então eu sentei no sofá lá fiquei de bobeira pensando Caraca vou ter que ficar
aqui que que eu vou fazer vou atrás de alguém e tal aí entra o Fagner eu falei [ __ ] caraco né de cara para mim assim pô eu vi ia pra casa dos meus amigos ouvi Fagner ouvi Belquior sabe essa turma toda aí o Fagner falava para mim ô garoto você viu Magrão por aí eu falei pô ele tá lá atrás cara e eu sentado ali falei [ __ ] aí ele fui aí eles saíram quando tava saindo o Magrão e o o E o Fagner O Magrão olhou para mim fal ô garoto o
que que você vai fazer Falei pô Magrão vou ficar aqui né meu eu tô tava afim de lugar mas eu não conheço ninguém não não você vai sair com a gente vem vem vem garoto falei [ __ ] fui sair eu Sócrates e o Fagner [ __ ] com 18 anos aí o Zé Maria Zé Maria já conhecia os dois Zé Maria conhecia bem os dois O Magrão e o fagne con conhecia muito bem a minha fama que tô lá do corin desde dos 10 anos de idade ele levantou com um paizão fal não não
eu vou junto o Zé foi para tomar conta de mim Ah eu senti essa o Zé foi para para me proteger para dar uma freada E aí cara [ __ ] vamos para um bar o Fagner subiu lá começou a tocar dando can e o Magrão no sentado na mesa eu nem bebia direito aquela época conversando ficam conversando a noite toda daqui dali em diante a amizade surgiu e eu comecei a conhecer outro tipo de pessoas que vocês pararam no show da ritali vocês sobem no palco era hora você no palco ali embaixo Opa Sobe
aí o lance foi o seguinte o lance foi o seguinte eu prometi PR rit Alin uma camisa falei vou dar uma vou te dar uma camisa do Corinthians né que ela convidou pro show Eu falei pros caras ó a Rita ali convidou a a gente pro show vocês estão afing deir era foi na sexta-feira a gente ia jogar domingo à tarde contra a Ferroviária no Pacaembu ganhamos de 3 a 1 eu fiz dois gols e tal e à noite nó famos pro show aí chegamos lá pô tava lotado entupido o Ibirapuera sentamos num canto lá
e o cara falou assim ó eu quero fazer uma surpresa pra Rita daqui a pouco eu dou um toque para você vocês vão subir no palco eu falei aí me lembrei da camisa aí eu falei pro Magrão tava eu Magrão Vladimir Adilson tava Dr Léo Vilarinho que era o médico Ô meu Vocês trouxeram a camisa aí os caras para Que camisa Car [ __ ] a camisa eu prometi pr pra Rita trazer uma camisa para mas você não falou para ninguém [ __ ] e agora nós vamos subir no palco tal a aí olhei assim
tinha um cara eu Magrão olhamos tinha um cara com a camisa nove do Corinthians P no show aí o Magrão para me zoar né para tirar o m com a minha cara falou assim então vai lá e pede para aquele cara lá aí eu falei tá bom fui lá bati nas coas do cara pô casão caraco não sei o que pô meu deixa eu te falar uma coisa você não me dá essa camisa o cara falou P Você tá brincando cara você pô você não tem a camisa do Corinthians você é o nove do Corinthians
Meu p Essa é a sua camisa você jogou a tarde Pô cara eu esqueci pro me tip parrita ali o cara falou assim pô parrita ali não tud cara ficou sem camisa me deu a camisa e nós Subimos no palco e damos uma camisa pra Rita ali Caral que era do cara o cara ficou sem camisa eu falei para ele pode passar lá te dou outra camisa nem lembro se passou ou não mas o cara deu a camisa pra gente pra gente dar para Rita ali e ficou sem camisa lá e e a sorte foi
que era número nove era mesma oficial do Corinthians tinha um símbolo aqui da camisa branca era a camisa mesmo e nós Subimos no palco e aí cantamos com ela volta em mim que foi Acho que foi uma escolha do do do Produtor lá pra gente subir porque a gente tava defendendo a democracia e a eleição de 82 nós colocamos aqui dia 15 Vot na camisa e aí nós Subimos no palco e cantamos com rid ali nessa nessa esse sensacional Qual é meu parceiro curtiu esse corte que você acabou de ver Então se inscreva no charla
para dar uma moral pro melhor podcast de esporte do Brasil Tamos junto