Oi vim aqui falar sobre sonhos destruídos anime cancelado tudo envolvendo berser o meu talvez o seu mangá Favorito e todas polêmicas que estão envolvendo este mangá essa história e animes dessa história recentemente vem comigo para notícias talvez não tão boas mas vamos conversar sobre isso agora para quem não tava sabendo um anime fã anime estava sendo desenvolvido ou assim estava sendo divulgado de Berserk produzido por um tal estúdio Eclipse que lançou um trailer bem feito dentro dos contextos aí de um fã anime com quadros inclusive feito segundo eles mesmos divulgaram quadro a quadro frame a
frame muito parecido com o próprio mangá algo para os fãs de Berserk tão carent de uma adaptação que só tiveram Ali era de ouro adaptado Memorial Edition mais recente muito boa inclusive muitos ainda fãs para caramba do anime de 97 muitos que sofreram como eu mas assistiram a versão 2016 201 s para ver uns Arcos aí diferentes sendo adaptados mas a verdade é que todos nós queríamos uma adaptação à altura pelo menos sem ser era de ouro que a gente já assistiu diversas vezes e agora a gente precisa continuar a história de Guts e tudo
mais então este fã anime prometia trazer espadachim negro todos aqueles arcos que a gente jamais viu em adaptação ouvimos de forma Terrível em 2016 só que este projeto assim como todos projetos não oficiais que são os únicos existentes que adaptariam bercer que foram encerrados ou assim parece ser Qual é a história eu fiz um vídeo um tempo atrás comentando o trailer que saiu que inclusive o studo eclipse lançou com vozes em japonês com dublagem em inglês coisa de somar mais de 2 milhões 4 milhões o outro vídeo ou seja muita gente assistindo uma galera com
certeza patrocinando lá no patreon deles e o que rolou foi que recentemente um pronunciamento oficial saiu dos detentores dos direitos dessa obra de Berserk falando deste projeto se pronunciando a respeito deste tal anime a ser produzido isso considerando que o anime de berser que seria lançado pelo estúdio Eclipse segundo eles sairia em julho Mais ou menos de 2025 verão lá fora de 2025 então não estaria tão longe de ser lançado se eles cumprissem este prazo o que não parece que vai acontecer ou talvez vá o pronunciamento saiu na falecida talvez não mais falecida rede x
Twitter em que o perfil oficial da rosena uma subsidiária ali que é responsável pela publicação da Young animal revista que lança Berserk toda hora que sai capítulo novo né Eu já dizer todo mês mas não é todo mês talvez todo ano e essa é uma empresa abaixo da shueisha detentores portanto dos direitos de berser junto do estúdio Gaga estúdio do falecido quent Miura criador desta obra que agora é continuada pela sua equipe original o pronunciamento oficial que foi lançado em mais de uma língua Ou seja para atingir a maior quantidade de fãs ao redor do
mundo possível falava exatamente deste projeto dessa animação do estúdio Eclipse dizendo Olha este projetinho aqui este anime não tem nada a ver nem com shua nem com estúdio Gaga nem com ninguém que é detentor dos direitos oficiais de cerc com isso o que que eles quiseram dizer de uma forma meio passiva agressiva esse projeto não tem nada a ver com quem tem direito de produzir uma animação sobre ele ou seja este anime aqui não é oficial não tem relação conosco não tem relação com a empresa de quentar Miura não é oficial não deve ser produzido
não pode continuar sendo produzido e a gente sabe que Japão leva direitos autorais propriedade intelectual de uma maneira muito séria de uma forma até mais séria do que o ocidente geral especialmente a gente aqui Claro Reis da pirataria ou mesmo Estados Unidos e para eles esse assunto é extremamente grave não só para os detentores de direitos mas também para o público japonês em geral e esse é o detalhe Interessante anunciamento foi sobre esse projeto em específico o anime que estaria sendo feito pelo estúdio Eclipse mas ele reverberou para todo e qualquer projeto feito por fã
de uma espécie de animação um anime coisa que adaptasse o mangá de Berserk de fãs para fãs sem intuito de ganhos financeiros não importa Mas recentemente nos últimos dias um outro estúdio chamado estúdio taka fez um pronunciamento dizendo que o projeto deles de animação das páginas do Mangá de Berserk estaria finalizado totalmente porque esse anúncio esse pronunciamento oficial dos detentores dos direitos da obra seria uma forma de cessar a existência de qualquer maneira um aviso extraoficial uma ame a todo e qualquer projeto de Berserk inclusive existe uma alegação implícita ou não tão implícita assim de
que a forma do estúdio Eclipse de atuar pedindo patrocínio pra galera talvez buscando um tipo de lucro ou assim achavam que estava acontecendo um estúdio que a gente vai chegar lá mas alguns acusam de golpe ou scam isso tudo teria feito com que os detentores oficiais do direito se preocupassem começassem a olhar para essas adaptações de fãs e outras segundo o estúdio taca talvez mais inofensivas não pudessem continuar eu dei uma olhada no trabalho desse estúdio taca pelo menos no canal deles do YouTube que eu vi do trabalho deles seria uma espécie de animação das
páginas mesmo que eu já vi acontecer inclusive com Mangá de outras autorias até mesmo com shingek e inclusive canais que faziam isso animação das páginas de maneira até bem feita serem derrubados por Strike Então não é como se o estúdio taca tivesse fazendo uma coisa que não é é condenável para japoneses muito pelo contrário mas se esse realmente era o projeto deles ou qualquer outro segundo o pronunciamento deste estúdio eles disseram que não não fariam mais por causa deste pronunciamento a respeito de outro projeto agora sobre estúdio Eclipse O que acontece se você entrar agora
no vídeo nos comentários mais recentes desses que deram milhões de visualizações dos trailers feitos e tudo mais de berser é o anime queer sair no ano que vem tem muita gente muita gente reclamando xingando falando mal e muitos desses perfis falando em inglês ou em japonês São de japoneses o que que aconteceu com esse pronunciamento também em japonês no perfil oficial da editora muitos japoneses ficaram sabendo deste projeto de anime de Berserk que que essa galera tá falando aos montes nos comentários que o ocidente desrespeita a obra de berser que os mangás deveriam ficar estar
limitados no Japão Sim eles chegam nesse extremo eles falam que americanos especialmente não tem noção de pirataria que não se importam com a propriedade intelectual que não respeitam a obra do autor que é um absurdo que tá acontecendo Então existe uma indignação enorme do público japonês por causa da forma que eles veem essa proteção aos direitos autorais E como eles levam a sério para caramba isso não é uma coisa só de quem detém os direitos e a grana ou governamental o pessoal o povo aprende a valorizar E a pensar assim eles estão revoltados com o
que aquele estúdio está fazendo ou estava fazendo e desejando o fim desse projeto de qualquer maneira também existem outras pessoas uma leva que chegou aos montes lá nos comentários criticando estúdio Eclipse por terem pego o patrocínio das pessoas através de patreon o que por si só eu não acho um problema porque as pessoas naturalmente fazem esses projetos às vezes catars e Crown founding para para lançar alguma coisa que muitos T interesse em verem jogarem assistirem ler sei lá e aquilo não seria possível de chegar à mãos do público sem uma força uma injeção de Capital
já que empresas não investem o próprio Público Consumidor resolve investir é um esquema de financiamento que a gente aqui tá muito acostumado a ver presenciar e até mesmo participar remunerando alguns projetos que a gente acha legais mas e aqui eu coloco uma pitada de de desconhecimento não sei se é coerente se o que eu vou dizer aqui reproduzindo que estão acusando o estúdio Eclipse é justo ou não mas fica o alerta fica a crítica que está surgindo também nesses comentários muitas pessoas estão dizendo que esse estúdio é um scam um golpe por causa do histórico
dele fazendo esse mesmo tipo de lançamento de projeto financiamento coletivo trailer divulgando um anime que talvez nunca fosse lançado Este é um estúdio e eu não fiz esse vínculo anteriormente eu tive que ir no histórico de vídeos do canal deles para presenciar e confirmar que fez um lançamento de um trailer que também deu milhões de visualizações também foi dublado parecia mais profissional para uma fã animação de Attack on Titan requien que foi um projeto de continuidade primeiro do Mangá seria um final bom para os fãs um final corrigido fiz reação e leitura de quase todos
esses capítulos os capítulos do Lar realmente continuaram e o projeto Foi descontinuado por causa do falecimento se eu não me engano de maneira trágica até de um dos colaboradores ilustradores eu não me lembro muito bem mas foi uma justificativa realmente pessoal passional e muito específica pro projeto não continuar nas páginas mas o Stúdio Eclipse segundo que eu vi ali no trailer e vi no histórico do canal seria o responsável por animar essas páginas que nunca foram animadas um projeto que já teria sido lançado independente da finalização do mangá né Fade ou não Eles não fizeram
qualquer lançamento de um episódio que fosse E aí as pessoas estão acusando o estúdio Eclipse de fazer esse mesmo esquema de pedir financiamento lançar um trailer dizer que vai lançar um anime jamais lançar neste caso de Berserk falando que ele jamais lançariam um anime de berser sequer em julho do ano que vem ou quando fosse que isso seria apenas para eles seguirem este financiamento e não lançar jamais agora é difícil a gente dizer se isso realmente é verdade ou não é uma acusação em cima de um histórico recente do estúdio independente disso existe comentários bem
recentes de um dia atrás por exemplo do próprio perfil oficial do estúdio respondendo a comentários que ao contrário do que eu disse agora desejam que eles continuem com o projeto lancem um anime fun made de Berserk eles então do estúdio Eclipse falando nós vamos até as últimas as instâncias a gente vai tentar até o final o que isso nos leva a concluir que embora alguns projetos fun made de Berserk estejam sendo cancelados este projeto ainda está segundo a pessoa que controla o YouTube oficial deles está tentando continuar a gente não sabe portanto se os detentores
dos direitos de Berserk entraram com algum comunicado para além do estro oficial para além daquela notinha Se eles vão tentar realmente derrubar os conteúdos do o que eles ainda não fizeram até este momento em que eu estou gravando se eles vão tentar processar estúdio Eclipse ou se eles precisam de mais dados para fazer isso acontecer Será que os japoneses estão apenas avisando e dizendo terminem isso aí Não façam não o lancem Ou eles realmente estão mexendo as coisinhas para terminar este anime de Berserk de uma vez por todas agora o que eu penso quando eu
lancei os comentários sobre esse trailer inclusive há um tempo atrás aqui no canal até levou vter essa bola gente mas eles não têm os direitos né e falando do certo Pelo certo realmente eles não podem lançar Eu até gostaria que estudo Gaga que xue eixa quem quer que fosse montasse um comitê de produção comprasse esse projeto melhorasse colocasse alguns deles para trabalhar e colocasse um anime de Berserk pra frente já que nenhum grande estúdio parece pronto a se movimentar e comprar essa ideia mas é um sonho muito distante muitos interesses precisariam se alinhar e uma
resposta ou perspectiva de lucro precisaria acontecer para realmente um comitê de produção investir nisso dito isso é um pouco sonhador eu querer que eles consigam lançar esse projeto desconsiderando a possibilidade de ser um estúdio scam ou não e a gente assistir tudo tranquilamente sem dar nenhum problema de direitos autorais é muito surreal é um sonho bem distante e ainda mais com todo o potencial de distribuição em marketing que esse estúdio conseguiu com o trailer é difícil que algo assim seja lançado e japoneses Não fiquem sabendo ou saibam e deixem para lá infelizmente porque tirando todo
lado moral de direitos pirataria e tudo mais eu queria ver uma animação de Berserk por mais que não fosse um supr sumo por mais que fosse Fan made parecia no trailer pelo menos seu negócio feito de fãs para fãs e a gente sabe né fã de berser que a gente é carente tudo que vem a gente aceita abraça até um anime com 3D horroroso travado que você assiste sangrando assim o olho Mas a gente assiste porque é o que tem no dia mas é isso as notícias por enquanto são essas se eu tiver qualquer atualização
sobre este ou qualquer outro anime de berser que eu volto aqui e comento Mas eu quero a sua opinião que que você acha de todo esse assunto toda essa polêmica cancelamentos e rolos judiciais talvez espera sua opinião aqui embaixo Você Fã de bque que continua Resistindo embora Capítulo sai um vez sim vez nunca mais você que espera uma ação até hoje Fi aqui se quiser se inscreva se quiser continuar neste canal e a gente se vê tchau